dezembro 15, 2014

Horóscopo da semana de 15 a 21 de dezembro 2014

 
 

 
Resumo da semana:
 
  • Alegria, otimismo e harmonia no princípio da semana
 
Nos primeiros dias da semana nos sentiremos mais otimistas, entusiasmados, extrovertidos, espontâneos, francos e sinceros em nossas relações e conversas com outras pessoas. Poderão surgir soluções para problemas difíceis ou superarmos restrições. Serão dias apropriados para viajar, realizar passeios agradáveis, divertir e dar vazão à alegria. É tempo de acreditar que tudo é possível, desde que saibamos moderar as nossas expectativas. 
 
Romantismo, harmonia e boa sintonia estarão marcando os encontros, assim como estará aumentada a nossa capacidade de sedução. Muitas pessoas poderão estar em busca de sua "alma gêmea", podendo propiciar encontros fantásticos e surpreendentes. Poderá ser ainda haver mais entendimento, cooperação e solidariedade entre amigos e colegas.
 
Hostilidades serão superadas pela maior tolerância com os erros dos outros. O requinte e elegância estarão presentes nas relações sociais, sendo que festas, apresentações artísticas e eventos sociais realizados nesse período irão despertar muitas emoções, sentimentos e fantasias.

Chega o momento de vencermos resistências e reapresentarmos propostas. Fatos poderão nos deixar contentes, assim como poderemos viver situações que só existem em sonhos. Mas também poderemos experimentar felizes coincidências, acertos mágicos e surpresas milagrosas.
 
  • A partir de quarta-feira: crises e conflitos
 
Entretanto a partir de quarta-feira e até a próxima semana poderão surgir obstáculos e mudanças inesperadas que poderão interferir em nossa vida financeira e em nossos relacionamentos sociais e afetivos. Poderemos enfrentar dificuldades para reassumir e controlar nossa vida financeira, assim como poderemos enfrentar despesas inesperadas.
 
Imprevistos poderão adiar um ganho, o recebimento de uma dívida ou provocar perdas e prejuízos. Dividas assumidas nesse período poderão se tornar impagáveis devido ao excesso de taxas e juros. Não será conveniente pedir, cobrar, exigir ou negociar.
 
Deve-se evitar tratamentos estéticos e beleza, pois os resultados poderão ser frustrantes, causar deformações ou estarem sujeitos a mudanças posteriores. Também não favorecerá tratar de questões afetivas e sociais, podendo acontecer rompimentos, divergências, raiva, inveja e desencontros. Se houver brigas, poderão acontecer ressentimentos eternos.
 
  • Tempo de novidades, inovações e experimentações
 
Até o final do ano poderemos ter notícias de novidades, inovações e experimentações. E quem apostar em lançamento de coisas incomuns, excêntricas ou tecnológicas poderá obter bons resultados. Estarão ressaltadas as descobertas, invenções, ideias originais e habilidades eletroeletrônicas e de engenharia, podendo haver a aceleração de algo novo.
 
Estaremos propensos a romper com antigos hábitos, com tudo que esteja ultrapassado ou que esteja restringindo a nossa liberdade de movimentar e expressar. Indignação com injustiças e com desmandos do poder público poderá originar mobilizações coletivas. Questões ambientais em pauta e ações para beneficiar comunidades.
 
Grandes corporações, associações, ONGS, sindicatos ou iniciativas humanitárias poderão estar em destaque buscando novos objetivos, assim como poderá ser indício de grandes passeatas, greves, rebeliões e ações públicas. É tempo de tentarmos algo que nunca tenhamos tentado e iniciar novas empreitadas, principalmente junto de grupos que compartilhem dos mesmos interesses.
 
Entretanto poderá ser um tempo de acidentes violentos em transportes velozes, acontecimentos graves envolvendo um grande número de pessoas de uma mesma comunidade ou grupos de jovens. Também poderão ocorrer ações inconsequentes, desentendimentos com colegas, rebeldia, comportamentos agitados de grupos, disputas e brigas entre amigos ou perda de amigos de forma súbita e acidental.
 
Embora possa surgir oportunidades de mudanças radicais e necessárias para melhorar comunidades e o bem comum, é preciso evitar a teimosia excessiva, a intransigência, as atitudes ousadas demais ou precipitadas e inconsequentes. Maquiavel já dizia que: " o homem virtuoso é aquele que sabe ser ousado nas circunstâncias que exigem atitude e precavido nos momentos em que a ousadia seria pura e desnecessária inconsequência... "
  • Na segunda-feira a Lua em Libra nos deixarão mais sociáveis e diplomáticos. Até o meio da tarde será recomendável evitar fazer compras, já que estaremos propensos a gastar demais e com futilidades. Preguiça, indecisão, carência e fragilidade emocional. A partir do final da tarde mais energia, coragem e vitalidade. Porém a noite poderá ser complicada e sujeita a confrontos, imprevistos e mudanças inesperadas.
  • Na terça-feira o bom humor, sociabilidade e diplomacia estarãonos guiando. À noite maior entusiasmo e euforia com novas perspectivas. Benevolência, tolerância e compreensão estarão propiciando entendimento entre as pessoas.
  • Na quarta-feira haverá possibilidade de atrasos e imprevistos entre 03h38 e 12h51. A Lua em Escorpião nos deixarão mais intensos e desconfiados nos próximos dias. Tarde propiia para conversas, palestras, negócios, passeios e viagens. Interessantes informações, notícias e dicas. Noite calma propicia para relaxar, participar de terapias ou de atividades religiosas e místicas.
  • Na quinta-feira poderemos experimentar grande sintonia, harmonia e entendimento entre as pessoas até o início da manhã. Propício para encontros sociais e amorosos. No entanto à medida que desenrola a manhã poderá surgir irritação, pressa, impaciência e intolerância. À tarde mais autocontrole e capacidade de superação.
  • Na sexta-feira, desde a madrugada até o amanhecer deveremos estar atentos para evitar excessos, exageros, desperdícios e ações inconsequentes. Durante a tarde e até a noite propensão a preocupações, aborrecimentos e exigências difíceis de cumprir. A partir das 19h00 mais otimismo e entusiasmo com a Lua em Sagitário.
  • O Sábado será marcado desde a madrugada até o amanhecer por muitas expectativas, porém deveremos ter cuidado com os enganos, equívocos e decepções. Sensibilidade aflorada poderá gerar mágoas desnecessárias. Tendência à preguiça e ao escapismo. À tarde retornará a boa energia, o entusiasmo, animação e a vitalidade. Algo novo pode nos surpreender.
  • A manhã de domingo será excelente para passear, viajar, conversar e trocar ideias, já que estaremos mais expansivos e extrovertidos. Poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar ou experimentar situações divertidas. Entre 10h35 e 23h26 maior propensão a atrasos e imprevistos. À noite tendência à introspecção.
 
Horóscopo da semana  detalhado
 
 
Marte/Urano: Durante a semana, Marte em Aquário se aproximando de um aspecto com Urano em Áries pode prenunciar o surgimento de algo surpreendente, um despertar para as novidades, inovações e experimentações de novas coisas. É provável que nos sintamos eletrizados, mais acelerados, ágeis e mais corajosos para enfrentar algo, decidir ou tomar atitudes que estivemos evitando por medo.
 
Esse é um aspecto que permite sermos mais audaciosos e ousados ou fazermos algo que não tenha sido tentado antes. Será uma época oportuna darmos início a novas empreitadas, aprender e obter novos conhecimentos, empreender mudanças, inovar, renovar ou romper com antigos hábitos. Quem apostar no lançamento de coisas incomuns, excêntricas ou tecnológicas novas poderá obter bons resultados.
 
Também poderão surgir notícias de lançamento de foguetes e espaçonaves no espaço celeste, assim como pode ser indício de algo novo, de novas descobertas acionadas pelas ideias originais e o espírito inventivo e inovador de aquário. E tanto poderemos nos interessar para fazer contato com pessoas dinâmicas, ousadas, livres e irreverentes como encontrarmos pessoas que nos tragam uma nova visão da vida, das coisas e do mundo.
 
Uma ação de improviso poderá ser a solução de um problema. Agindo de forma inesperada é provável que não encontremos resistência à nossa decisão. Novos interesses poderão nos levar a mudanças, a novas direções de vida, assim como poderão nos libertar de situações e condições restritivas. De repente algo que esteve emperrado poderá começar a andar, porque Marte promete desbloquear situações. Também nos sentiremos mais desinibidos, livres, independentes e corajosos para enfrentar restrições.
 
 
Sol/Júpiter: No princípio da semana o Sol em Sagitário ainda em harmonia com Júpiter nos dará a chance de ousarmos, irmos um pouco além e tentarmos realizar algo pela segunda vez.

Se no passado tivermos fracassado em alguma iniciativa, é provável que agora consigamos sucesso. Também propiciará resolvermos alguns problemas e encontrarmos soluções adequadas. Em situações difíceis poderá surgir uma saída.

Poderão surgir benefícios e ganhos extras, além de apoio e ajudas oportunas já que as pessoas estarão mostrando boa vontade. Serão dias excelentes para abrirmos e tratarmos de processos judicais, receber créditos, viajar, obter reconhecimento e promoções. Também poderemos fazer contatos importantes com universidades, igrejas, pessoas ligadas ao clero, mestres ou estrangeiros. Esse aspecto indica expansão de atividades e bons negócios.
 
 
Vênus/Netuno: Também nos primeiros dias da semana, Vênus em Capricórnio em excelente aspecto com Netuno em Peixes trará muito romantismo para as relações afetivas. Serão alguns dias em que os casais estarão experimentando grande sintonia, podendo ser a oportunidade de realizarmos algo muito especial como uma segunda viagem de lua-de-Mel ou um jantar à luz de velas e reafirmar promessas de amor. O amor estará no ar e a paquera estará rolando solta por aí.

A capacidade de seduzir estará aumentada e muitas pessoas poderão estar em busca de sua "alma gêmea", podendo propiciar encontros fantásticos e surpreendentes. Relacionamentos iniciados sob essa influência costumam ter grande sintonia espiritual. Apesar de estarmos mais seletivos, também estaremos levando em consideração as boas qualidades das pessoas.

Poderá ser ainda indicação de entendimento, cooperação e solidariedade entre amigos e colegas. Hostilidades serão superadas pela maior tolerância com os erros dos outros. O requinte e elegância estarão presentes nas relações sociais, sendo que festas, apresentações artísticas e eventos sociais realizados nesse período irão despertar muitas emoções, sentimentos e fantasias.
 
Estaremos receptivos e conectando a sensibilidade das pessoas. Se você esteve tentando paquerar alguém e não teve sucesso ou teve negado um favor ou um empréstimo, chega o momento de tentar novamente pois as pessoas estarão menos resistentes. Tanto nas questões afetivas, quanto nas questões materiais e financeiras estaremos mais aptos para perceber e escolher corretamente. Estaremos mais inspirados, o que nos permitirá trabalhar em belas criações artísticas e literárias.  
   
Fatos poderão nos deixar contentes, assim como poderemos viver situações que só existem em sonhos. Mas também poderemos experimentar felizes coincidências, como inesperadamente reencontrar um amigo ou alguém em que estávamos pensando. Aliás também poderão acontecer acertos mágicos provenientes de qualquer pessoa ou lugar. Soluções para problemas financeiros poderão nos deixar aliviados. Surpresas e milagres poderão nos surpreender, tal como tropeçarmos num pote de ouro ou ganharmos um lindo presente.
 
 
Mercúrio em Capricórnio: Mercúrio ingressará no signo de Capricórnio na terça-feira trazendo as qualidades do signo para as comunicações, os transportes, a rotina diária e influenciando nos processos mentais. Capricórnio é um signo de natureza prática e racional, que pensa de forma estruturada e tem uma visão mais prática das coisas, dando hierarquia às prioridades, às capacidades, aos recursos e ao tempo disponível.
 
Quando Mercúrio passa pelo signo a nos concentrar em aspectos concretos e a vermos o  mundo numa perspectiva mais objetiva, dispensando detalhes supérfluos que possam nos desviar do objetivo principal.  As perspectivas se tornam mais responsáveis e amadurecidas, onde a curiosidade e as ideias se articulam dentro do seja realmente palpável e ofereça oportunidades.
 
E ainda que dependa de algum tempo, não iremos desperdiçar o tempo  presente e estaremos concentrados apenas naquilo que interessa. Não estaremos querendo perder tempo com abstrações e nem estaremos dispostos a conversas superficiais. Iremos preferir a conversas sérias ou que tenha algum objetivo.
 
Devido à atenção que se dá ao que se diz, algumas pessoas poderão preferir estar em silêncio. Isso pode ser positivo à medida que evita os mal entendidos, diminui as fofocas, facilita a concentração e mantém o foco. As notícias em todos os meios de comunicação tendem a ser mais precisas, cuidadosamente confirmadas antes de  serem publicadas ou divulgadas.
 
Na internet as pessoas se tornam mais cautelosas, restritas ou mais objetivas ao  expressar sua opinião ou transmitir informações. Mercúrio em Capricórnio é o porta voz que só diz o que tem absoluta certeza. Será um período favorável para treinamento e estudos que possam aprimorar nossas capacidades e estarmos preparados  para concursos, provas e entrevistas de emprego.
 
Mercúrio em Capricórnio facilita melhorarmos eficazmente nosso  marketing pessoal e networking, de forma efetiva e sóbria, sem excessos. O entrosamento entre chefes e empregados são  mais facilitados, embora seja preciso respeitar as regras e normas existentes, além da dedicação e esforço para criar credibilidade e a realidade do que deseja. Leia mais no post: Mercúrio em Capricórnio
 
 
Vênus/Urano/Plutão: Entretanto a partir de quarta-feira e até a próxima semana Vênus se juntará a Plutão em Capricórnio e estando ambos em aspecto tenso com Urano em Áries indicam a possibilidade de enfrentarmos obstáculos e mudanças inesperadas que poderão impedir de reassumirmos a nossa vida financeira ou provocar despesas inesperadas. Imprevistos poderão adiar um ganho ou o recebimento de uma dívida, assim como também estaremos mais sujeitos a perdas e prejuízos.   
 
Deveremos evitar de assumir dívidas, que poderão se tornar impagáveis devido ao excesso de taxas e juros, assim como não será conveniente pedir, cobrar, exigir ou negociar, pois a reação do outro não acompanhará a nossa intenção. Não serão dias favoráveis para concluir negócios importantes e nem negociar preços, salários, taxas, multas, débitos etc. Também deve-se evitar realizar tratamentos estéticos e beleza, pois os resultados poderão ser frustrantes, causar deformações ou estarem sujeitos a mudanças posteriores.
 
Nos relacionamentos sociais e afetivos poderão ocorrer rompimentos devido a divergências ou por necessidade de maior liberdade de ação. Em termos afetivos poderá ocorrer atração repentina por pessoas excêntricas, que tenha alguma diferença marcante ou que sirva como um impulso para uma mudança. O incomum estará nos atraindo, assim como nos envolvermos em ligações inconvencionais, com pessoas comprometidas ou do mesmo sexo, mas pode se tratar de relacionamentos instáveis e sem chance de durabilidade.
 
Pode ser que nesse período haja maior magnetismo entre as pessoas e muito erotismo nas relações sexuais, o que poderá rejuvenescer os relacionamentos mais antigos. Mas também poderão ocorrer situações tóxicas, como raiva, inveja e desencontros, assim como maior tendência para a insatisfação sexual, atração obssessiva, carência e possessividade extremada. Entretanto não favorecerá resolver situações afetivas, pois haverá rispidez no ar. Nesses dias é recomendável não estrapolar ou provocar, pois pode ser o dia "D", ou seja, de uma decisão definitiva. Se houver brigas, poderão acontecer ressentimentos eternos.
 
Urano/Plutão: Mais uma vez estamos enfrentando a grande quadratura entre Urano em Áries e Plutão em Capricórnio que estará  ativa até o final do mês e que poderá trazer de volta as reinvidicações por melhorias, revoltas contra injustiças, manifestação de insatisfações e desejo de mudanças. A necessidade de liberdade, justiça e igualdade social estará falando mais alto, podendo haver dar destaque a tensões, tumultos, conflitos, lutas, guerras e batalhas contra poderes repressores e ultrapassados.
 
Esse aspecto que está ativo desde 2010 vem promovendo mudanças bruscas tanto no mundo em geral quanto na vida das pessoas. Por funcionar como uma grande força que provoca deslocamentos e sucessivas alterações, não sabemos ainda como proceder. No entanto já sabemos que a única forma de sobrevivermos a esse aspecto é abrindo mão do controle, dos caminhos conhecidos e nos adaptarmos às mudanças que vem surgindo.
 
É tempo de reconhecermos os nossos sentimentos e sermos mais autênticos principalmente com nós mesmos. O tempo de fingir que tudo está bem já se esgotou. É tempo de usarmos o que aprendemos com os nossos erros e fracassos, sendo inútil insistirmos encima de coisas que já se provaram infrutíferas. Chega o momento de abandonarmos o que já está falido e abrirmos novos caminhos, aderirmos novas tendências e ideias.
 
A partir de 17 de dezembro teremos sucessivos aspectos tensos entre Urano, Plutão e outros planetas que estarão chegando ao signo de Capricórnio, como o Sol, Mercúrio e Vênus podendo trazer complicações, imprevistos e mudanças inesperadas para algumas questões.
 
Urano e Júpiter retrógrados: A partir de 21 de dezembro Urano termina seu período de retrogradação e retoma seu movimento direto no zodíaco, o que poderá dar o impulso necessário para importantes mudanças. Todos os nossos planos de inovação e renovação estarão sendo beneficiados, podendo a partir de agora serem concretizados.
 
Entretanto, estando Júpiter retrógrado, deveremos estar atentos para não cometermos excessos, exageros, desperdícios e ações inconsequentes. Poderá nos faltar o senso de medida ou mal dimensionamento das nossas reais capacidades e possibilidades, levando-nos a apostar em coisas inviáveis e impraticáveis.
 
 
Lua Minguante: Durante a semana estaremos sob a influência da Lua Minguante que nos convida a finalizar pendências, concluir os nossos projetos e encerrar assuntos para que possamos dar início a novas propostas na próxima Lua Nova. Também poderemos corrigir erros ou a direção que temos seguido, podendo surgir a necessidade de fazermos mudanças, modificações, adaptações e ajustamentos.
 
Pode ser um momento de encerramentos, quando poderemos nos abrir para novas ideias, pensamentos e sentimentos. Favorece encerrar atividades e situações insatisfatórias, pois tudo finalizado nessa fase tem menos chance de retornar no futuro. Também serve para fazer pesquisas, analisar e planejar novas ações para a próxima Lua Nova.
 
Não é uma fase apropriada para iniciar projetos, parcerias, noivados, casamentos ou um novo emprego, assim como não favorece a realização de festas, eventos e inaugurações, pois a Lua Minguante não dá visibilidade. Porém favorece as ações que queiramos manter em segredo, assim como é a época ideal para fazer limpezas, expurgos, eliminação de ações mal resolvidas e intervenções cirurgicas para eliminar algo que esteja nos afligindo, exceto quando a Lua estiver nos signos de escorpião e capricórnio. 
 
Lua Nova em Capricórnio: No domingo às 23h35 a Lua se juntará ao Sol a 00º06' de Capricórnio marcando o início de um novo ciclo. A Lua Nova em Capricórnio serve como um convite para elaborarmos propostas para serem realizadas nos próximos 29 dias, principalmente em metas de longo prazo ou que sejam realmente realizáveis.

A Lua Nova no signo da Cabra costuma exaltar as grandes corporações, instituições e organizações governamentais, assim como aos grandes chefes, às pessoas mais experientes, mais idosas ou que ocupem uma posição de autoridade. Para aqueles que ocupam cargos de responsabilidade, como políticos, a Lua Nova em Capricórnio propicia conduzir a liderança com respeito e dignidade.

Essa é a Lua da montanha a conquistar, a Lua da concretização, da experiência, objetividade, profissão, organização, metas, estrutura e base. Portanto é uma Lunação favorável para ter sucesso em alguma meta e concluí-la com estrutura e disciplina. E pode nos remeter às questões práticas da vida, às necessidades de sobrevivência e ao lado material da vida.

Protege o despertar da ambição e estabiliza alguma área de nossa vida, sendo uma uma época propícia para adquirirmos maturidade, alimentarmos os nossos sonhos, assumirmos compromissos com seriedade, nos concentrarmos e nos dedicarmos com disciplina a algum projeto. 
 
No período da lunação as pessoas estarão mais objetivas e produtivas, propiciando planejar, cuidar da profissão ou discutir negócios, iniciar atividades que exijam disciplina constante, cuidar de assuntos que necessite de paciência e persistência, fechar negócios principalmente sobre coisas duráveis. No entanto, não favorece para obter favores e concessões, pois as pessoas estarão mais insensíveis.
  

(*) LFC - Lua feral ou fora de curso: Ao acompanhar o movimento diário da Lua,  podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos. Os horários citados estão de acordo com o horário oficial de Brasília/Brasil (horário de verão). Portanto, as previsões acontecerão mais cedo do que o horário indicado para os locais a leste de Brasília, como Europa até Japão e acontecerão mais tarde nos locais a oeste que compreende a toda a Costa do Pacífico até Alaska.
 
Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.
 
A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser
cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.
 
Nesses dias e horários é recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua. Não favorece a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.

 
Segunda-feira - 15 de dezembro 2014
Lua em Virgem-Libra / Lua Minguante
 
(*) LFC: Até 02h04 a Lua estará feral ou fora de curso, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes nesse período. Poderão ocorrer atrasos e imprevistos, assim como haver resultados imprevisíveis ou não ter continuidade em tudo tratado com a Lua fora de curso. Deveremos evitar especialmente tratar de assuntos regidos por Virgem, tal como dietas, tratamentos, limpezas, seleção, auditorias e tudo que envolve detalhes e minucias.
 
Lua em Libra: A Lua ingressa no signo de Libra às 02h04, tornando os próximos dias muito favoráveis para organizar reuniões sociais, festas, recepções, encontros e para lidar com o público. Será um bom momento para firmar parcerias, assumir um noivado ou casamento, resolver problemas com diplomacia ou lidar com assuntos de justiça, pois dá ênfase nas questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias.
 
Também serão dias favoráveis para lidarmos com decoração, artes, apresentar coisas belas e atraentes para o público, obter aprovação ou concordância em projetos e obter favores e concessões, pois há maior dificuldade em dizer "não".

Os passeios e eventos românticos tenderão a ser agradáveis e há maior preocupação com a opinião alheia. Reforça o nosso senso estético e evidencia a sociabilidade, mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros.

É recomendável combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência.Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver no signo.
 
Lua/Vênus: Até o meio da tarde, a Lua em Libra em aspecto tenso com Vênus em Capricórnio nos aconselha evitar as compras, as reuniões sociais e os encontros amorosos. A autoindulgência poderá nos levar a um descontrole financeiro, podendo acontecer de comprarmos algo por impulso e que depois nem iremos usar ou gastarmos com futilidades. Também poderemos acabar levando para casa algo de gosto bem duvidoso. O que for feito nesse periodo poderá trazer decepção e insatisfação. 
 
Outro desafio será conter a complacência e a preguiça em excesso que poderá dificultar a realização e conclusão de nossas tarefas. Além de emocionalmente frágeis, estaremos com dificuldade em estabelecer vínculos saudáveis e estáveis. O alto grau de emotividade e de sentimentalismo poderá interferir em nossas decisões e escolhas. A excessiva carência poderá levar à pouca seletividade e falta de discriminação, levando a envolvimentos superficiais ou vulgares e que não terão a menor chance de dar certo.
 
Também deveremos ter maior cuidado com assuntos particulares expostos ao público, já que estaremos propensos a escândalos e gafes sociais. Sob esse aspecto as pessoas costumam se submeter a certas condições humilhantes e sofridas, apenas porque precisam de estar em companhia dos outros ou por estarem dependentes dos outros. Entretanto as conexões sociais e afetivas estabelecidas sob esse aspecto costumam ser desfavoráveis ou inviáveis. Outros poderão se envolver em relacionamentos difíceis de serem concretizados, podendo haver impedimentos insuperáveis.
 
Lua/Marte: No final da tarde estaremos com mais energia, podendo surgir a vontade de caminhar, praticar esportes, fazer exercícios físicos ou retomar projetos que estiveram paralisados por falta de ânimo. A boa energia emanada pela Lua em Libra em sintonia com Marte em Aquário também poderá nos trazer muita animação para divertir, entusiasmo para tomar decisões ou coragem para enfrentarmos as coisas que antes nos deixavam com medo.
 
Será mais fácil obter a ajuda dos outros em nossas tarefas e no que tivermos de realizar, pois estaremos mais persuasivos. Além disso estaremos esbanjando dinamismo, o que poderá contagiar as pessoas com as quais convivemos. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão e alegria de viver. Por isso estaremos afetivamente mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos.
 
Lua/Urano/Plutão: Entretanto durante toda a noite a Lua em Libra estará em confronto com Plutão e Urano, sendo recomendável fugir de discussões, de situações arriscadas e confrontos, manter o equilíbrio e humor sob controle e não levar as coisas tão a sério. Também deveremos evitar conversas que possam ativar emoções fora de controle, bem como ignorar pequenos deslizes e provocações. 
 
As pessoas poderão estar temperamentais e prontas a entrar em embates diante de pequenas provocações. Deveremos estar preparados para lidar com pessoas inseguras, apegadas e ciumentas, já que poderá exaltar o medo da perda e do abandono. Qualquer atitude mais firme poderá ser interpretada como agressiva, ameaçadora e invasiva, podendo ocasionar reações com extrema violência.
 
A monotonia, as exigências e obrigações poderão nos deixar irritados, o que poderá causar inconstância nas tarefas. Estaremos com dificuldade para nos ajustarmos a novas ideias e situações, não sendo portanto o momento oportuno para alterações de programas, cronogramas e planejamentos. Poderemos ser surpreendidos por atitudes explosivas, rebeliões, decisões radicais e inesperadas, assim como encontrarmos pessoas excessivamente francas e críticas.
 
Devido à dificuldade em aceitar controles, impedimentos e restrições, é provável que as pessoas estejam indisciplinadas, não obedecendo limites, horários rígidos, leis, regras e regulamentos. Diante disso poderão acontecer atrasos e cancelamentos de compromissos. É provável que tenhamos de lidar com imprevistos, mudanças e alterações inesperadas que interferem em nossa rotina. Um dos nossos desafios será controlar as nossas reações e saber improvisar.
 
Sendo um fator de instabilidade, poderemos ser surpreendidos por interrupções inesperadas de energia elétrica e serviços básicos, podendo ocorrer panes e problemas em sistemas controlados por computadores e sistemas de transmissão, tal como como satélites, radares e outros. Deveremos ainda ter atenção para não desafiar leis e regras para não causar dificuldades com autoridades, que igualmente poderão reagir com violência e abuso de autoridade. E não desconsidere os sentimentos dos outros evitando assim de causar mágoas.
 
Será essencial ter maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros, já que estaremos mais propensos a confrontos que só servem para gerar rancor e ressentimentos. Para passarmos ilesos a essas tendências, será importante evitar lugares ermos, elevar a nossa autoestima, não desafiar os outros e nem provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas que tenham menos a perder. Outro recurso é usar positivamente as energias presentes  cuidando de nós mesmos, de nossos interesses e necessidades ou recuperar algo que esteja deteriorando. Será um excelente horário para limpar, reciclar e abrir espaço para dar lugar a novas energias.
 
Terça-feira - 16 de dezembro 2014
Lua em Libra / Lua Minguante
 
Lua/Júpiter/Sol: Durante o dia a Lua em Libra nos deixarão mais sociáveis e interessados em resolver as questões com diplomacia. Durante a noite a Lua em Libra em harmonia com o Sol em Sagitário e Júpiter em Leão indicam otimismo, entusiasmo e bom humor. É provável que haja bom entendimento e entrosamento entre as pessoas. Nos sentiremos mais aptos a verbalizar os nossos sentimentos e o que pretendemos realizar, assim como será mais fácil conseguir o apoio e a colaboração de outras pessoas.
 
Poderão acontecer fatos agradáveis que nos tragam alegria, tal como reencontrarmos pessoas que nos tragam boas recordações do passado. Também poderão surgir novas perspectivas que nos tragam otimismo, situações alegres que nos deixarão felizes ou algo poderá nos trazer um novo ânimo. Será um horário para divertimentos ao ar livre ou estarmos em contato com coisas divertidas.

Será também um momento oportuno para conversar e restabelecer contatos. Nos sentiremos mais benevolentes e tolerantes, sendo uma oportunidade para perdoarmos ou sermos perdoados por desatinos e faltas que tenhamos cometido. Será mais fácil contar com a compreensão e ajuda dos outros, pois as pessoas estarão se mostrando mais solidárias assim como poderão nos estimular a enfrentar os problemas e irmos em busca de uma vida melhor.
 
Talvez venhamos a introduzir melhorias em nosso ambiente familiar ou melhorar a convivência com nossos familiares.  As pessoas estarão bondosas e dispostas a defender outras pessoas de injustiças. A espontaneidade ajudará a fazermos novas amizades, bem como poderemos encontrarmos pessoas que nos propicie apoio e proteção.
 
Pessoas influentes poderão apoiar o que desejarmos realizar ou recebermos notícias provenientes do exterior, de igrejas, universidades e mestres que atendam aos nossos interesses ou nos traga satisfação. Estaremos entusiasmados e especialmente interessados em viagens, aventuras em lugares longínquos, contatos com estrangeiros, outras culturas. Também poderemos adquirir novos conhecimento, ampliar nossos horizontes ou aprendermos algo com mestres e pessoas sábias.
 
Quarta-feira - 17 de dezembro 2014
Lua em Escorpião / Lua Minguante
 
(*) LFC: Entre 03h38 e 12h51 a Lua estará feral ou fora de curso, sendo recomendável adiarmos decisões e evitarmos tratar de assuntos importantes. Tudo tratado nesse período poderá não ter continuidade ou apresentar resultados inesperados. É recomendável evitar principalmente os assuntos regidos por Libra, tal como estabelecer sociedades, parcerias e casamento, assim como não tratar de assuntos de justiça, tratamentos estéticos e de beleza, produções artísticas, compra de cosméticos e perfumes etc.
 
Lua em Escorpião: Às 12h51 a Lua ingressará no signo de Escorpião nos deixando mais intensos e desconfiados. Os olhares estarão penetrantes desejando ver além das aparências. Estaremos desejando estar com as pessoas que nos proporcionem mais intimidade, porém poderá haver tendência a viver as coisas de maneira muito intensa e negativa.
 
O magnetismo e atração entre das pessoas estarão aumentados, entretanto o ciúme e o sentimento de posse poderá surgir através de acusações. Pode haver um desejo incontido de controlar a vida dos outros, mas deve-se evitar conflitos e litígios, pois isso só servirá para gerar rancor entre as pessoas. Coisas misteriosas poderão acontecer enquanto Lua estiver nesse signo.
 
Não favorecerá os negócios e as compras, pois tudo poderá estar mais especulativo além de que as pessoas poderão estar desejando levar vantagens. As compras realizadas nos próximos dias tenderão a deteriorar rápido. Escorpião é o signo de aflição da Lua, por isso quando a Lua passa pelo signo dá ênfase aos impostos, questões contábeis, intimidade, exames psicológicos, investigação e auto-exame.
 
É uma boa época para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, resolver pendências de coisas mal resolvidas do passado, dar finalizações e tratar de assuntos relacionados à sexualidade. Porém deve-se evitar cirurgias em órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.
 
Lua/Mercúrio: Durante a tarde a Lua em Escorpião em harmonia com Mercúrio em Capricórnio despertará nas pessoas a vontade de conversar, trocar ideias, travar novos contatos, aprender, estudar e ensinar. Será uma boa oportunidade para conversar sobre assuntos difíceis ou fazer apresentações, realizar workshops e palestras, nos informarmos e transmitirmos nossos conhecimentos. Nossa memória estará retendo melhor tudo que lermos e ouvirmos. 
 
Informações, notícias e dicas poderão ser úteis para os nossos interesses, assim como poderemos encontrar pessoas que possam nos dar bons conselhos ou apoiar as nossas ideias para transformá-las em projetos realizáveis. Teremos melhor discernimento, capacidade de raciocínio e análise das questões com racionalidade.
 
É provável que estejamos mais agitados, com vontade de nos movimentar, passear, viajar e conhecer novos lugares. Bons negócios poderão ser realizados, assim como será um momento oportuno esclarecer dúvidas e mal entendidos. Além de boas conversas poderão acontecer muitas declarações de amor e expressão de verdadeiros sentimentos. Nossas emoções em sintonia com os nossos pensamentos propiciará uma comunicação mais clara e efetiva.
 
Lua/Netuno: Durante a noite seremos abençoados pela sintonia entre a Lua em Escorpião e Netuno em Peixes, quando poderemos usufuir de momentos calmos, tranquilos e relaxantes. Além de estarmos mais amáveis, pacientes, maleáveis e flexíveis, também nos sentiremos mais solidários e com disposição para ouvir e entender o que os outros tem a nos dizer. Estaremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos, podendo acontecer de encontrarmos pessoas dispostas a nos ajudar e nos apoiar.
 
E por haver maior bondade nas pessoas, também poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, sendo possível estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado. Também nos sentiremos mais emotivos e sensíveis para expressar nossos melhores sentimentos, sendo excelente para escrevermos cartas ou enviarmos mensagens de carinho a quem amamos.
 
De outro modo poderemos aproveitar a inspiração para nos expressarmos em projetos criativos ou nas artes ou espairecermos através da música, cinema, teatro e shows e tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação. Muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Será um bom momento para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. A Lua Minguante facilitará a introspecção.
 
Quinta-feira - 18 de dezembro 2014
Lua em Escorpião / Lua Minguante
 
Lua/Vênus: Desde a madrugada e até o amanhecer a Lua em Escorpião em sintonia com Vênus em Capricórnio, trazendo muita harmonia nos relacionamentos, entendimento entre as pessoas e diplomacia, o que propiciará bons acordos e reconciliações. Um clima de amorosidade e gentileza estará permeando as relações, beneficiando assim os encontros amorosos, as reuniões sociais e divertimentos com os amigos, bem como as compras e negociações. 
 
É provável que encontremos coisas e pessoas que nos tragam satisfação, assim como haverá maior disposição para tornar o ambiente doméstico pacífico e confortável. Favorecerá as apresentações públicas e artísticas, bem como os lançamentos de produtos, principalmente de eletrodomésticos, pois poderá haver maior aceitação pelo público.
 
Lua/Marte: No entanto no início do expediente os ânimos poderão estar alterados devido ao confronto da Lua em Escorpião com Marte em Aquário. Embora possamos estar mais animados e dispostos para caminhar, realizar tarefas, atividades e praticar esportes, o excesso de energia também poderá nos deixar agitados e apressados.
 
Durante a manhã estaremos mais propensos a perder a calma facilmente e o nervosismo poderá ocasionar brigas, discussões, ataques e agressões. Quem lida com o público deverá estar mais ágil e preparado para receber muitas reclamações. A impaciência e intolerância poderão causar implicâncias tolas por questões pequenas. Algumas pessoas poderão estar birrentas e com propensão a reações infantis para terem seus desejos atendidos.
 
Pequenos incidentes e fatos insignificantes poderão nos chatear, ocasionando discussões e atitudes dos quais podemos nos arrepender. A ansiedade e pressa poderão nos dominar, porém é aconselhável ter prudência no trânsito para evitar acidentes. Tudo isso poderá ser desafio à nossa racionalidade, mas temos a opção de tratar os assuntos com maturidade ou adiar conversas para um momento mais propício. 
 
Lua/Plutão: Felizmente esse período de irritação logo passará, já que a Lua em Escorpião em harmonia com Plutão em Capricórnio nos trará autocontrole e capacidade de superação de adversidades. Até o início da tarde, além de estarmos mais aptos a compreender o momento de nossa vida, também sentiremos mais coragem e força para lidar com os problemas. Isso nos ajudará a vencer dificuldades, obstáculos, medos e desafios.
 
Estaremos com alta capacidade para criar, transformar, renovar e revitalizar coisas e situações. Através da motivação que transmitimos aos outros podemos curar a nossa própria apatia encontrando força para nos recuperarmos. Nada poderá impedir que possamos atingir os nossos objetivos mais importantes. Será também um momento para nos submetermos a diagnósticos e tratamentos. Enfermos poderão sentir significativa melhora.
 
Sexta-feira - 19 de dezembro 2014
Lua em Escorpião / lua Minguante
 
Lua/Júpiter: Desde a madrugada até as primeiras horas da manhã, a Lua em Escorpião em confronto com Júpiter em Leão nos adverte para estarmos atentos aos excessos, exageros, desperdícios e ações inconsequentes. O bom senso poderá nos faltar levando-nos ao mal dimensionamento de nossas necessidades, o que poderá acarretar no maior consumo de comida e bebida, além de maiores gastos e necessidade de mais prazer.
 
Embora esse aspecto possa nos trazer uma sensação de bem estar, a preguiça poderá nos dominar. E por deixar-nos mais emotivos tenderemos a não raciocinar. Se nos deixarmos dominar pelas emoções poderemos acabar fazendo julgamentos apressados e precipitados sem avaliar as consequências de nossos atos.
 
Esse aspecto tem o costume de deixar as as pessoas autoindulgentes e excessivamente generosas com os outros, uma receita certa para que outros aproveitem da nossa boa vontade. É preciso atenção com aqueles que tendem à preguiça na expectativa de que os outros venham a suprir todas as suas necessidades. A bondade também precisa de limites e é preciso estarmos atentoa para não ceder às chantagens emocionais, como também conter a credulidade, pois as mentiras e falsas promessas podem estar soltas no ar.
 
Lua/Saturno: Durante a tarde e até a noite a Lua se juntando a Saturno em Escorpião pode ser indício de preocupações e tristezas. As pessoas poderão se sentir melancólicas e inapetentes, o que poderá deixa-las pouco sociáveis, com pouca vontade para conversar, sair ou divertir. Algumas pessoas poderão estar contidas, pouco espontâneas e sem disposição para demonstrar emoções. Outras poderão estar se lamentando da vida.
 
Obrigações e responsabilidades poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer ou talvez sejamos obrigados a renunciar ou desapegar de algo. Poderemos também ser submetidos a exigências difíceis de cumprir, assim como poderá ser difícil obter ajudas, favores e outras concessões. As pessoas poderão estar mais insensíveis aos nossos pedidos e apelos.
 
Chefes e autoridades poderão estar exigentes e intratáveis. Aborrecimentos poderão interferir em nosso humor, além de que poderemos ter que prestar contas do que fizemos ou deixamos de fazer. Haverá ainda a possibilidade de toparmos com pessoas mesquinhas, egoístas, rabugentas e de mal humor, que poderão querer descarregar suas frustrações encima de nós.
 
Nas negociações as pessoas poderão estar desconfiadas e irredutíveis em seus pontos de vista. Tudo poderá estar burocrático e demorado. Deveremos estar preparados para lidar com o transito que não anda, coisas que não se desenvolvem, pessoas que criam obstáculos ou sermos obrigados a lidar com coisas chatas e desagradáveis. 
 
Tudo isso poderá ser desgastante e nos deixar muito cansados e desvitalizados. Fatos desagradáveis poderão nos aborrecer. E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, poderemos ter notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Mas poderemos aproveitar esse momento para nos concentrarmos em estudos, planejamentos de longo prazo e refletir sobre soluções para problemas.
 
(*) LFC: Entre 19h09 e 19h55 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo ocorrer atrasos e imprevistos nesse período. É recomendável evitar decisões e tratar de assuntos importantes, já que poderiam não ter continuidade ou apresentar resultados imprevisíveis.
 
Lua em Sagitário: Às 19h55 a Lua ingressará no signo de Sagitário trazendo muita animação, entusiasmo, otimismo, alegria e deixando as pessoas mais expansivas e espontâneas. Por estarmos mais aventureiros, podemos nos interessar por viagens e descobertas de novos horizontes. Seminários, congressos, conferências e outras atividades ligadas à divulgação do conhecimento estarão atraindo a nossa atenção, porém deveremos evitar debates que poderão resultar em discussões, agressões e arrogância.
 
Serão dias apropriados para buscarmos estudos especializados, dar início a uma obra literária ou prosseguimento a assuntos jurídicos, bem como viajar no campo e divertir em lugares abertos e arejados. Também beneficiará os assuntos relativos a esportes coletivos, ginástica, apostas em loterias e cassinos, navegação, lançamento de livros, propaganda, divulgação, viagens ao exterior, importação e exportação ou contatos com estrangeiros. 
 
No entanto deveremos estar atentos, pois a excessiva autoconfiança pode nos levar a correr riscos desnecessários. Sagitário rege o fígado e as coxas, não sendo recomendadas cirurgias nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
 
Sábado - 20 de dezembro 2014
Lua em Sagitário / Lua Minguante
 
Lua/Netuno: Durante a madrugada e até o amanhecer a tensão formada pela Lua em Sagitário em confronto com Netuno em Peixes pode indicar muitas confusões, enganos e equívocos se não estivermos atentos à realidade. Imersos no mundo dos sentimentos, de forma positiva podemos ter a bondade de coração que acredita e vê apenas o lado bom das pessoas o que nos torna muito receptivos. Tendendo a idealizar as pessoas e situações, poderão ocorrer enganos, desapontamentos e
decepções. Portanto, não aja sem noção das consequências. Na dúvida evite decisões.
 
Geralmente esse aspecto desperta a vontade de escaparmos dos problemas através de retiros em locais distantes ou divertimentos, podendo também servir como fuga de sofrimentos. Podemos ser tomados pelo desejo de estar em um mundo bonito, idílico e pacífico. De um modo positivo isso pode nos levar a retiros espirituais, visita a santuários e viagens a locais de peregrinação. Mas também pode surgir o escapismo, a irresponsabilidade e os medos irracionais, que levam a evitar o confronto com os problemas difíceis. Haverá maior tendência à procrastinação. 
 
Poderemos encontrar pessoas muito sensíveis, que se magoam à toa e por pequenas coisas, mas não deveremos ceder aos caprichos infantis dos outros. Outros poderão estar mais dependentes, com sentimento de auto-piedade e comportando-se de modo compassivo. É legal ajudar os outros, desde que não tornemos as pessoas incapacitadas de agirem por si mesmas.
 
Poderá haver uma necessidade de alimentação emocional que nunca é satisfeita ou uma incessante busca pelo amor incondicional. Entretanto, resguarde-se da tendência de culpar os outros por seus fracassos ou colocar-se na posição de vítima. Tenha também cuidado com bebidas alcoólicas, remédios, gases e drogas devido ao risco de intoxicação. Um meio de usar essar energias positivamente é ouvir música que tem efeito de cura, bem como usar a cromoterapia e
aromoterapia.
 
Lua/Marte/Urano: Durante a tarde a Lua em Sagitário estará em excelente aspecto com Marte em Aquário e Urano em Áries, o que propiciará um clima de entusiasmo, descontração e excentricidade. Estaremos animados para fazer algo diferente, assim como poderemos estar mais interessados em novidades que possam integrar o nosso futuro. Poderá surgir algo novo ou alguma tendência bem aceita pelo público.
 
Estaremos mais originais, espontâneos e com acentuada criatividade, o que poderá nos proporcionar boas soluções e propostas inovadoras para antigos problemas. Sentiremos coragem para enfrentar as coisas das quais temos medo, assim como nos sentiremos motivados a tomar decisões. E se tiver que optar por algo, opte pelo diferente, pelo novo que estará sendo protegido.
 
Será um excelente período para convencermos outras pessoas a nos ajudar ou nos apoiar em nossas ideias. Também será uma boa oportunidade para tentarmos coisas novas, reciclarmos ideias ou ajeitarmos as coisas de uma nova forma. Mude os móveis de lugar, troque a velha pele acostumada com a rotina e faça as coisas de modo diferente.
 
Domingo - 21 de dezembro 2014
Lua em Sagitário-Capricórnio / Lua Nova
 
Lua/Júpiter: Pela manhã a Lua em Sagitário em harmonia com Júpiter em Leão nos deixarão expansivos, extrovertidos e interessados em tudo que seja alegre e divertido. É provável que estejam acontecendo grandes eventos. A descontração e o riso estarão presentes, podendo ser também indício de grande euforia com algo fora do comum.
 
Devido à agradável sensação de bem estar e por nos sentiremos mais relaxados, é provável que queiramos sair para divertir. E por estarmos bem humorados e entusiasmados para realizar algo, talvez queiramos melhorar os ambientes para torna-los seguros e confortáveis. Também estaremos querendo melhorar a nossa convivência com outras pessoas.
 
Boas notícias provenientes do exterior ou envolvendo a história, estrangeiros, a religião, o clero, universidades, pessoas nobres e ricas, professores, mestres e sábios poderão vir ao encontro do que desejamos ou nos deixar satisfeitos. Poderemos encontrar pessoas dispostas a nos apoiar ou ajudar a transformar os nossos planos e sonhos em realidade.
 
(*) LFC: Entre 10h35 e 23h26 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior propensão a atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, já que tudo tratado nesse período poderá apresentar resultados imprevisíveis ou não ter continuidade.
 
Principalmente deverão ser evitados os negócios e contatos com pessoas e países estrangeiros, as viagens longas, as aventuras, os assuntos relacionados com universidades, igrejas, nobreza e questões judiciárias.
 
Lua em Capricórnio: Às 23h26 a Lua ingressará no signo de Capricórnio deixando-nos mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. E, por nos tornarmos mais cientes das limitações de tempo e da realidade, a necessidade de realização será mais importante.
 
Estaremos sentindo que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tenderemos a estar mais motivados a produzir. Nossos pensamentos estarão voltados para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo, sendo favorável para iniciarmos atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência, cuidar da profissão, estabelecer objetivos, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis.
 
Devido à maior seletividade, pode ser difícil obter favores e concessões, pois as pessoas poderá estar mais insensíveis. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado nos próximos dias. Também rege os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens sendo comum a ocorrência de problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas não são recomendáveis intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo. 
 
Lua/Sol: Nessa madrugada a Lua e Sol estarão se encontrando no signo de Capricórnio, dando início a um novo ciclo lunar. A Lua Nova costuma nos deixar mais introspectivos, assim como mais concentrados em nossas próprias questões e interesses. Isso pode dificultar o entendimento entre as pessoas e até causar conflitos por divergências de ideias.  
 
Poderá ser difícil encontrar apoio e colaboração em nossas tarefas e projetos. Além disso poderemos encontrar dificuldades e obstáculos para realizar nossos objetivos e vontades, bem como encontrar pessoas que se colocam resistentes ao que desejarmos realizar. Será preciso não ficarmos na dependência dos outros e evitarmos de conversar sobre nossos planos e projetos. Cuide mais de si e de suas necessidades.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog