novembro 16, 2015

Horóscopo da semana de 16 a 22 de novembro 2015


Durante a semana é provável que haja destaque de personalidades fortes e incisivas. Também poderemos ter boas conversas com chefes e superiores hierárquicos. Governos e autoridades poderão nos dar importantes informações. Aliás será um período em que as pessoas estarão desejando estar bem informadas.

Rapidez de raciocínio e poder de conclusão irão facilitar as decisões. E por estarmos expressando o que pensamos de forma segura e firme é provável que consigamos convencer as demais pessoas. Ideias criativas e inteligentes poderão propiciar belas criações, mas também trazer boas soluções para os problemas. Isso servirá para atenuar as tensões que poderão aparecer.

  • Expansão de conhecimentos, conquistas e excelentes propostas

Nos primeiros dias da semana boas energias nos trarão mais otimismo, mas também nos dará a oportunidade de livrarmos de restrições. Além de podermos contar com a solidariedade alheia, poderemos encontrar uma saída para problemas difíceis ou contar com uma ajuda providencial no momento que mais precisarmos.

A justiça estará sendo favorecida. Também poderemos obter reconhecimento social e profissional, recebermos bonificações, créditos e ganhos extras. O momento sugere expansão de conhecimentos, conquistas, excelentes propostas de negócios, lucros e interessantes ofertas de trabalho. Eis um excelente período para ousarmos, irmos um pouco além ou tentarmos novamente algo que não deu certo no passado, mas que agora pode ter segunda chance.

  • Maior disposição e estoque extra de energia

A partir de quarta-feira poderemos ter estoque extra de energia para realizar nossas tarefas e mais disposição para praticar esportes e exercícios físicos. Estaremos mais corajosos e autoconfiantes. Firmes em nossas atitudes e decisões, iremos direcionar nossa energia para o que desejamos e só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados rápidos, construtivos e positivos.

Não iremos perder tempo com pequenas coisas, pois estaremos querendo utilizar nosso tempo de forma produtiva. Maior empenho e responsabilidade. Também poderemos retomar antigos projetos. Reinício de atividades, projetos e obras que estiveram paralisadas. Bom momento para vencer a inércia pessoal e enfrentar situações difíceis, abordar assuntos dramáticos e ir em busca de soluções.

Eis uma chance de vencermos a resistência dos outros às nossas propostas e reapresentarmos um plano de ação. Projetos e planos rejeitados no passado poderão agora ser revistos e aprovados. Basta que tenhamos disposição para persistir e apresentarmos bons argumentos. Tenha em mente o ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura"...

  • Tensões, crises e desgastes emocionais

Apesar das boas perspectivas, a partir de quarta-feira até meados da próxima semana dificuldades poderão surgir nas questões sociais, românticas e financeiras. Tensões, crises e desgastes emocionais poderão interferir nas relações entre as pessoas. Desentendimentos e insatisfações de natureza afetiva e sexual poderão se exaltar, podendo surgir o ciúme de forma extremada, o medo da traição e do abandono. Também poderão ocorrer desencontros, paixões doentias, mágoas e desejos de vingança.

Financeiramente poderá ser uma fase de ajustes e adequações. Devido ao perigo de perdas, roubos e prejuízos, é recomendável evitar fazer aplicações, investimentos e compras de maior. Dificuldade para negociar preços, salários, taxas, multas e renegociação de débitos. Atitudes violentas poderão surgir por motivo de dinheiro e valores.  

Excessiva ambição, ganância e busca pelo lucro fácil poderá provocar aumento abusivo de preços e elevação nas taxas de juros. Evite empréstimos e crediário. Dívidas contraídas nesse período poderão se tornar impagáveis. Fase complicada para setores e profissionais que lidam com artes, divertimentos, decoração, moda, estética e beleza. Devido ao perigo de deformações e arrependimentos, é recomendável evitar os procedimentos estéticos nessa semana.  

  • Mudanças, desafios e dificuldades

A partir do final da semana poderão surgir importantes mudanças, desafios e dificuldades para lidarmos com questões financeiras, sociais, afetivas e materiais. O fato é que as pessoas estarão com vontades absurdas. O desejo de liberdade poderá falar mais alto, podendo nos levar a querer experimentar algo diferente sem assumir compromissos duradouros.

Em foco as paixões repentinas e atração por relacionamentos diferentes. Relacionamentos pautados pelo controle e manipulação estarão propensos a desentendimentos e rupturas bruscas. Propostas de mudanças estarão sendo rejeitadas e mudanças que forem implementadas poderão não ser bem sucedidas.

Imprevistos estarão rondando as negociações e transações financeiras, podendo acontecer algo que nos faça perder algo que já estava supostamente assegurado. Talvez não consigamos receber um dinheiro que esperávamos. Ganhos, recebimento de salários e dividendos poderão ser adiados, mas deveremos estar preparados para despesas e gastos inesperados. Atração por coisas bizarras. Procedimentos estéticos estarão propensos a resultados inesperados.

  • Combata e supere o pessimismo

Até o final do ano deveremos estar preparados para enfrentarmos algumas situações difíceis, sem no entanto deixar-nos dominar pelo pessimismo, temores e medos. Embora possamos ter vontade de iniciar novos projetos e empreendimentos, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em projetos utópicos. Deveremos cuidar para não desperdiçarmos tempo em tarefas desnecessárias e nem demorar demais para concluirmos um trabalho.

Situações de incerteza, desemprego e mudanças em direitos e acordos trabalhistas poderão estar em foco. A falta de dinheiro poderá exigir restrições nos gastos e limitação no consumo. Restrições poderão resultar na desaceleração no comércio e na instabilidade na economia. O desemprego poderá perturbar as pessoas. Mudanças poderão enterrar direitos assegurados aos trabalhadores. Acordos sindicais poderão ser desfeitos.

Embora possa surgir o desejo de fugir da realidade, deveremos ter cuidado nas experiências com drogas. Facilmente poderemos ser dominados por vícios, alucinações e pela loucura. Também é recomendável termos cuidado com remédios e anestesias. Evite o fanatismo e não se iluda com falsos gurus.

  • A Lua durante a semana

Até quarta-feira estaremos sob a influência da Lua Nova que nos convida para estabelecermos novas propostas para serem realizadas nos próximos dias. Esse é um excelente momento do ano para incorporarmos as características construtivas do signo de Escorpião em nossa vida, que tanto pode ser através da renovação, revitalização e transformação de situações, quanto recomeçarmos um projeto ou atividade. Também poderemos rever algumas questões e resolvermos assuntos pendentes.

A partir de quinta-feira a Lua Crescente anunciará o momento ideal para darmos impulso a tudo que viemos programando desde a Lua Nova. Tudo feito nessa fase costuma desenvolver, crescer e expandir rapidamente, bem como tornar-se muito divulgado e conhecido. Portanto será o momento ideal para iniciar empreendimentos, inaugurar lojas, fazer contatos, iniciar relacionamentos e parcerias, bem como programar eventos, fazer propostas de negócios e firmar contratos. Só não privilegiará cirurgias devido o risco de hemorragias.  

  • 16 de novembro 2015 / Segunda-feira: A Lua em Capricórnio nos deixarão nos próximos dias mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. Desde a madrugada até o período da manhã poderão surgir tensões, divergências, turbulências, instabilidades, rupturas, mudanças ou interrupções inesperadas. A partir de 09h00 e pelo resto do dia boas configurações indicam melhora nesse clima de tensão. Harmonia, otimismo e entusiasmo. A partir de 15h00 e até a noite as pessoas estarão mais amistosas e comunicativas. Excelente para reuniões familiares e encontros com amigos.
  • 17 de novembro 2015 / Terça-feira: Até 05h24 atrasos e imprevistos. A partir de 05h24 a Lua ingressará no signo de Aquário, nos deixando nos próximos dias mais espontâneos e originais. Entre 07h00 e 14h00 maior agilidade, animação e coragem. Durante a tarde seriedade e foco em objetivos. A partir do anoitecer e durante toda a noite sociabilidade e amabilidade favorecerão os encontros românticos e reuniões com amigos.
  • 18 de novembro 2015 / Quarta-feira: O dia vai poderá amanhecer cheio de novidades que poderão nos surpreender durante a manhã. Estaremos mais antenados com tudo que seja novo e diferente. Descontração e a espontaneidade. Implementação de novos métodos e novas ideias tenderão a trazer bons resultados. Sucesso para novos produtos e novas tendências. Dia de excentricidades.
  • 19 de novembro 2015 / Quinta-feira: Desde o início da madrugada e até as primeiras horas da manhã maior possibilidade de ocorrer desentendimentos, mal entendidos, discussões, desacordos, polêmicas, intrigas e divergências. Notícias desagradáveis e informações erradas. Entre 06h18 e 10h22 atrasos e imprevistos. A partir de 10h22 a Lua em Peixes nos deixarãodo nos próximos dias mais sensíveis e emotivos. A partir do anoitecer e durante a noite indisposições, cansaço, frustrações e mal humor. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões...  
  • 20 de novembro 2015 / Sexta-feira: Entre 06h00 e 13h00 poderemos estar conseguindo captar as energias do momento e percebendo além da superfície dos fatos e das pessoas. Chance de conseguirmos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Entre 15h00 e 23h00 deveremos ter cuidado com o sentimentalismo, a excessiva emotividade e erro em nossos julgamentos. Propensão para decisões e escolhas erradas, precipitadas e inadequadas. Excesso consumo e gastos exagerados. Desperdícios.
  • 21 de novembro 2015 / Sábado: O dia vai amanhecer com boas energias tornando esse dia especialmente favorável para promovermos encontros sociais e reuniões familiares. Favorecerá resolver assuntos domésticos, esclarecer assuntos e desenvolver novos contatos. Entre entre 11h22 e 13h12 atrasos e imprevistos. Às 13h12 a Lua ingressará no signo de Áries, deixando-nos animados, entusiasmados e mais dispostos nos próximos dias. A partir de 17h00 e à noite tendência ao nervosismo, podendo resultar em brigas e discussões. Apesar das agitações que possam surgir, o discernimento e paciência nos ajudarão a resolver as questões.
  • 22 de novembro / Domingo: Entre 08h00 e 13h00 poderão surgir muitas tensões, dificuldades, aborrecimentos e desentendimentos entre as pessoas devido a divergência de ideias e vontades. Durante a tarde e pela noite adentro problemas que poderão interferir nas questões românticas, sociais e financeiras. Conexões desfavoráveis, descontrole financeiro, gastos com futilidades.
    Imprevistos, aborrecimentos e contrariedades. A partir de 17h15 atrasos e imprevistos.

Horóscopo da semana detalhado

Mercúrio/Sol: Durante a semana Mercúrio e Sol juntinhos em Escorpião estarão dando ênfase aos assuntos do signo, mas também destacando personalidades fortes e incisivas. Estaremos raciocinando com maior rapidez e expressando o que pensamos de forma segura e firme, o que além de dar mais credibilidade ao que dissermos também propiciará sermos melhor entendidos pelos outros.

Poderemos ter boas conversas com chefes e superiores hierárquicos, mas também recebermos importantes informações de governos e autoridades. Aliás será um período em que as pessoas estarão desejando estar bem informadas e terão mais facilidade para tomar decisões.

Estaremos mais práticos e comunicativos, assim como interessados em trocar ideias e ampliar os nossos conhecimentos. Ideias criativas e inteligentes poderão propiciar belas criações, mas também trazer boas soluções para os problemas. No entanto, é provável que muitos estejam mais interessados em falar de si mesmos e de suas realizações do que ouvir os outros.

Sol/Mercúrio/Júpiter: Nos primeiros dias da semana Sol e Mercúrio juntinhos em Escorpião estarão recebendo as boas energias de Júpiter em Virgem, podendo ser indício de que poderemos encontrar boas soluções para problemas difíceis. Estaremos mais otimistas, solidários e dispostos para colaborar com os outros, mas também poderemos receber uma ajuda providencial no momento que mais precisarmos.

As questões judiciárias estarão sendo beneficiadas e a correta justiça estará sendo estabelecida. Esses dias serão bastante favoráveis para tratar de processos, fazer bons acordos, concluir bons negócios, obter reconhecimento social e profissional, receber créditos e bonificações. Benefícios e ganhos poderão vir de algo extra, assim como sermos beneficiados por pessoas ricas, poderosas ou influentes. 

Poderemos expandir o nosso conhecimento através de estudos, cursos e palestras, mas também através de viagens e contato com mestres ou estrangeiros. Aliás, será uma boa época para aproveitarmos oportunidades, programarmos viagens e intercâmbios no exterior. Contato com estrangeiros, religiosos e instituições educacionais poderá ser proveitoso e lucrativo.

Viagens comerciais poderão surgir, assim como recebermos excelentes propostas de negócios ou interessantes ofertas de trabalho no exterior. Também será uma boa época para a candidatar-nos a um cargo e realizarmos entrevistas de emprego. É provável que encontremos alguém que nos dê proteção ou nos ajude a conquistar algo.

Essa é uma boa oportunidade para lançarmos um novo empreendimento, apresentarmos um novo produto ou nos dedicarmos com sucesso à literatura. Estaremos especialmente aptos a verbalizar de forma inteligente as nossas metas e ideias, assim como nos sentiremos mais aptos para apresentar argumentos e projetos.

Além de estarmos com maior entusiasmo para conversar, expressar e trocar ideias, teremos uma visão mais ampla das situações. É provável que estejamos mais convincentes, o que irá favorecer a divulgação, a propaganda e publicidade. Também permitirá que possamos colher obter bons resultados dos esforços de promoção de um trabalho ou produto. Aproveite para ampliar o seu networking.

Atividades e empreendimentos estarão tendo a chance de expandir, mas também poderão trazer mais otimismo para a vida das pessoas. Eis um excelente período para ousarmos e irmos um pouco além, como também será uma ótima oportunidade para tentarmos novamente algo que não deu certo no passado, mas que agora pode ter uma segunda chance.

Sol e Mercúrio em Sagitário: No final da semana o Sol e Mercúrio ingressarão no signo de Sagitário trazendo novas energias e deixando-nos mais leves e descontraídos. Sagitário sabe rir da vida, por isso é provável que entre 22 de novembro até 21 de dezembro estejamos mais alegres e interessados em coisas divertidas.

Estaremos também querendo estabelecer metas e propósitos. E não teremos medo de obstáculos, pois com otimismo e fé acreditaremos que poderemos conquistar a vitória. Para nós estará sendo mais importante viver em liberdade e nosso lema será a verdade.

A lei estará comandando nossos passos e atos, pois esse é o signo do promotor e o defensor. Sagitário é o porta-voz da verdade e da integridade. É o juiz que não tolera êrros; pune e castiga. Também poderá dar voz ao fanático religioso e aos inimigos sem compaixão.

Algumas vezes poderemos pecar pelos excessos e ultrapassar alguns limites, na comida, na bebida, nos gastos e prazeres. Em tudo que fizermos sempre haverá uma pitada de exagero. Também poderemos falar demais e pecar pela excessiva franqueza.

Sinceridade acima de tudo e intolerância com as injustiças. Estaremos mais audaciosos e ousados, tanto no que fizermos quanto no que dissermos. Poderemos desejar transformar a vida numa grande aventura, mas é preciso calcular os riscos.

Poderemos também estar entusiasmados com viagens ao exterior ou para fazer contato com estrangeiros e outras culturas. Ampliar nossos conhecimentos e horizontes poderá se tornar prioridade, só deveremos ter cuidado com a prepotência. Não queira ser o dono da razão formando seus próprios conceitos e preconceitos.

Nesse período é provável que haja destaque de profetas, mensageiros de luz, padres, pastores, astrólogos, professores, mestres, filósofos, sociólogos, comediantes, nômades, turistas, estrangeiros, interpretes, exploradores, antropólogos, esportistas e todos aqueles que defendem os fracos e oprimidos.

Estaremos mais solidários e generosos. Viveremos como se fossemos imortais, sem nos importar com o dia de amanhã. Para nós o mundo não terá fronteiras. Só deveremos ter cuidado para não sairmos em disparada e acabarmos tropeçando nos próprios pés...

Nodos Lunares no eixo Virgem/Peixes: Um acontecimento notável é o ingresso dos Nodo Lunar Norte em Virgem e o Nodo Lunar Sul em Peixes, que estará dando mais ênfase para a vocação, o trabalho, a prestação de serviços, o altruísmo e  sacrifícios. Dedique-se às práticas espirituais e não esqueça de cuidar do seu corpo e saúde.

Chega o momento de reavaliarmos o passado e as possibilidades de futuro, para que possamos fazer uma escolha consciente em busca da nossa evolução. É um momento especial para dedicarmos atenção à nossa vocação, ao sagrado ofício escolhido por nós, ao nosso trabalho diário e aos rituais cotidianos.

Também deveremos transformar o nosso potencial criativo em atitudes práticas e concretas. Quem tem no mapa natal os nodos neste eixo estará vivenciando o retorno nodal, que sinaliza um tempo para se realinhar com o próprio destino. É a oportunidade para escolher novamente para onde deseja ir. 

Marte/Saturno: A partir de quarta-feira Marte em Libra estará recebendo as boas energias de Saturno em Sagitário, nos dando um estoque extra de energia para realizar nossas tarefas e mais disposição para praticar esportes e exercícios físicos.

Estaremos mais corajosos, autoconfiantes e agindo de forma mais determinada. Também estaremos mais firmes em nossas atitudes e decisões. Iremos direcionar nossa energia para o que desejamos e só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados rápidos, construtivos e positivos.

Não iremos perder tempo com pequenas coisas, pois estaremos querendo utilizar nosso tempo de forma produtiva. Teremos mais coragem para assumir pesadas tarefas e responsabilidades, sendo também uma ótima oportunidade para retomar antigos projetos engavetados por falta de tempo. Atividades, projetos e obras que estiveram paralisadas por motivos diversos poderão ser reiniciadas.

Além de permitir vencermos a nossa inércia pessoal, também teremos mais coragem para enfrentar problemas e situações difíceis, abordar assuntos dramáticos e ir em busca de soluções. Nossas intenções poderão receber apoio e aprovação de autoridades, chefes e pessoas mais idosas.

A flexibilidade e "jogo de cintura irão ajudar a sanar os problemas, mas também poderemos reavaliar decisões do passado. É ainda a chance de vencermos a resistência dos outros às nossas propostas e reapresentarmos um plano de ação.

Projetos e planos rejeitados no passado poderão agora ser revistos e aprovados. Basta que tenhamos disposição para persistir e apresentarmos bons argumentos. Tenha em mente o ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura"...

Vênus/Plutão: Apesar das boas perspectivas, a partir de quarta-feira até meados da próxima semana Vênus em Libra estará confrontando Plutão em Capricórnio podendo sinalizar dificuldades nas questões sociais, românticas e financeiras. Tensões, crises e desgastes emocionais poderão interferir nas relações entre as pessoas.

Financeiramente poderemos estar enfrentando uma fase de ajustes e adequações, sendo recomendável evitarmos fazer aplicações, investimentos e compras de maior. Além de estarmos correndo o risco de sofrer prejuízos, também poderemos investir o nosso dinheiro em coisas que irão se deteriorar rapidamente.

Nesse período deveremos ter mais cuidado com nossos bens e pertences, pois estaremos propensos a perder algo ou sermos roubados. Não favorecerá a concessão de crediários e empréstimos, assim como  quem tomar dinheiro emprestado, fizer compras a crediário e usar o cartão de crédito talvez não consiga quitar a fatura. Dívidas contraídas nesse período poderão se tornar impagáveis.

Além da dificuldade de quitação de obrigações no futuro, a ganância poderá fazer com que credores cobrem altas taxas de juros. Aliás nesses dias deveremos ter cuidado com aqueles que estejam em busca do lucro fácil e das vantagens e ganhos através de chantagens. Não será uma fase favorável para negociar preços, salários, taxas, multas e débitos. Credores poderão estar inflexíveis nas renegociações e irredutíveis para conceder descontos.

Comerciantes poderão estar praticando aumento abusivo nos preços, podendo também haver elevação de taxas e juros bancários. Também desfavorecerá pedir qualquer objeto emprestado, cobrar dívidas ou exigir qualquer coisa, pois a reação do outro poderá não acompanhar a nossa intenção. Devido ao maior apego aos bens e pertences, atitudes violentas poderão surgir por motivo de dinheiro e valores.

Poderá ser uma fase complicada para setores e profissionais que lidam com artes, divertimentos, decoração, moda e estética, desfavorecendo lidar com tudo que seja relacionado com a beleza e harmonia das formas. Locais destinados às artes poderão ser destruídos, assim como poderá ocorrer perdas irreparáveis de obras artísticas.

Objetos adquiridos nesse período também poderão se deteriorar rapidamente. Embora as pessoas possam querer fazer mudanças radicais no visual, é recomendável adiar os procedimentos estéticos. Resultados poderão ser frustrantes podendo também acontecer deformações, arrependimentos e outros problemas graves nem sempre fáceis de corrigir.

A deusa do amor em confronto com o deus da morte até poderá aumentar necessidade de intimidade, propiciar maior atração física entre as pessoas e trazer mais erotismo aos romances. No entanto as pessoas estarão mais passionais e com uma fixação incontrolável em assuntos que envolvam sexo. Os envolvimentos poderão objetivar apenas o prazer sexual em detrimento do amor. 

Paixões doentias e instintos sexuais poderão provocar atração obssessiva por alguém, porém será necessário frear toda carência. Se permitirmos ser guiados apenas pela paixão, poderemos nos comportar de modo compulsivo e acabar "metendo os pés pelas mãos". Relacionamentos iniciados nesse período tenderão a se tornar amores destrutivos e dramáticos, que só servirão para causar angústia e sofrimento.

Desentendimentos e insatisfações de natureza afetiva e sexual poderão se exaltar, podendo surgir o ciúme de forma extremada, o medo da traição e do abandono. A possessividade poderá interferir na boa convivência entre as pessoas. Também será maior a possibilidade de ocorrerem desencontros e situações tóxicas, como inveja, raiva e desejos de vingança.

Talvez seja necessário terminar uma relação ou fazer uma revisão, porém não será uma boa fase para resolver situações afetivas. As pessoas estarão reagindo de forma ríspida e violenta diante de qualquer intervenção. E mesmo que não seja uma situação grave, haverá maior tendência para dramatizar podendo dar origem a mágoas e ressentimentos.

Aliás nesses dias deveremos evitar de provocar ou extrapolar, pois qualquer imprudência nas palavras poderá causar rompimento de amizades e romances. Se houver brigas poderão ocorrer ressentimentos eternos. Também poderão retornar antigas mágoas e ressentimentos do passado, mas antes de nos sentirmos preteridos ou traídos por alguém é necessário que saibamos compreender as nossas emoções.

Saiba que a vingança nos prende; o perdão nos liberta. Não se atormente pelas relações mal sucedidas. Não deixe que fantasmas do passado venham atormentar você e nem interferir em seus relacionamentos atuais. Verbalize com calma o que sente e tente compreender os seus sentimentos de raiva, seus medos e seus ranços com outras pessoas. Somente assim você poderá sentir seu coração mais leve e livre para amar...

Vênus/Urano: A partir do final da semana, Vênus em Libra em confronto com Urano em Áries poderá prenunciar  importantes mudanças, desafios e dificuldades para lidarmos com questões financeiras, sociais, afetivas e materiais. Vênus representa o nosso desejo de ter prazer na vida e talvez venhamos a descobrir o quanto temos mantido nossa Vênus domesticada dentro de parâmetros de normalidade. Isso poderá despertar o nosso desejo de libertarmos de tabus e preconceitos para experimentarmos novas situações.

O fato é que as pessoas estarão com vontades absurdas, tal como querer se sentir livre para experimentar algo diferente sem assumir compromissos duradouros.  Tudo que represente um grande contraste estará em evidência. Paixões repentinas poderão ocorrer, assim como surgir atração por pessoas muito mais novas ou mais velhas. Também poderá dar origem a relações entre pessoas do mesmo sexo ou que tenham cultura, raça, condição social e poder aquisitivo bem diferentes.

Novos relacionamentos afetivos estabelecidos nesse período poderão ser altamente estimulantes e provocar mudanças de vida, mas sem chance de sobreviver depois de algum tempo. Outro problema é que poderemos esquecer de verificar as reais credenciais e intenções daqueles que deixamos entrar em nossas vidas, havendo grande chance de atrairmos pessoas excêntricas, instáveis ou comprometidas.

Nesses dias as pessoas estarão mais rebeldes e indisciplinadas, podendo se comportar de forma irregular. Entretanto não será um bom momento para cobrar posturas, pressionar e fazer exigências. Relacionamentos pautados pelo controle e manipulação estarão propensos a desentendimentos e rupturas bruscas.

Uma boa dica para os casais que já estão juntos há algum tempo é fugir da rotina, buscar divertimentos diferentes e realizar viagens para lugares exóticos ou desconhecidos. É tempo de nos alinharmos com a necessidade de novidades, evitando assim que possam acontecer traições. Devido à necessidade de experiências diferentes alguns casais poderão se unir de forma inconvencional. Outros poderão decidir manter a união mas morar em casas separadas.

Rompimentos poderão ocorrer devido a divergências de ideias ou por necessidade de maior liberdade de ação. Alguns parceiros poderão se cansar do relacionamento e sumir por algum tempo. Propostas de mudanças poderão ser rejeitadas e mudanças que forem implementadas poderão não ser bem sucedidas. Também poderemos encontrar impedimentos para retomar o controle de nossa vida financeira.

Imprevistos estarão rondando as negociações e transações financeiras, podendo acontecer algo que nos faça perder algo que já estava supostamente assegurado. Compras, vendas e negócios poderão ser cancelados e talvez não consigamos receber um dinheiro que esperávamos. Ganhos, recebimento de salários e dividendos poderão ser adiados, mas deveremos estar preparados para despesas e gastos inesperados.

Assuntos relacionados com moda, decoração, divertimentos e estética poderão passar por mudanças repentinas ou surgir tendências que poderão ser consideradas bizarras. Também poderemos ser atraídos por objetos e roupas esquisitas. Procedimentos estéticos realizados nesse período estarão propensos a resultados inesperados.

Saturno/Netuno: Até o final do ano, Saturno em Sagitário em aspecto tenso com Netuno em Peixes serve como advertência para estarmos preparados para enfrentar algumas situações complicadas. Embora essa configuração possa nos dar maior capacidade para suportar restrições, dores, perdas e sofrimentos, também poderá contaminar o pensamento coletivo trazendo pessimismo extremo, temores, medos e fobias.

Em alguns casos pode significar o despertar de uma ambição, vontade de assumir responsabilidades ou dar início a novos empreendimentos. Porém deveremos estar atentos para não nos envolvermos em projetos utópicos e que não trarão resultados positivos. Também deveremos ter cuidado para que a falta de senso prático não nos faça desperdiçar o nosso tempo em tarefas desnecessárias ou provoque grande demora para concluirmos um trabalho.

Sendo a batalha que se trava entre o concreto e o abstrato, entre o material e o espiritual, perdas poderão ocorrer devido a enganos, traições ou fraudes. O dinheiro poderá faltar ou ser insuficiente para nossas despesas. Também poderemos ser obrigados a restringir gastos e limitar o consumo, o que poderá resultar na desaceleração no comércio e na instabilidade na economia.

Algumas pessoas poderão enfrentar o desemprego. Mudanças poderão enterrar direitos assegurados aos trabalhadores. Acordos sindicais poderão ser desfeitos, assim como órgãos de proteção ao trabalho e de minorias poderão deixar de existir. É provável que nos sintamos inseguros por estarmos em situações de incerteza.

Se estávamos com falsas esperanças de melhorias, chega o momento de abandonarmos as ilusões, principalmente ideológicas. Embora possamos estar mais vulneráveis às injustiças, crueldades e experiências penosas, será preciso combatermos a falta de autoestima, os sentimentos de culpa, os pensamentos obscuros, o complexo de mártir e os quadros neuróticos. Também poderemos estar lidando com sentimentos de insatisfação, tristeza e melancolia.  

Muitas pessoas poderão sentir o desejo de fugir da realidade, porém será preciso muito cuidado nas experiências com drogas, remédios, anestesias e e outros meios que provocam alterações na consciência. Facilmente poderemos ser dominados por vícios, alucinações e loucura. Também deveremos ser prudentes em sessões espíritas e outras de caráter religioso. Evite o fanatismo e não se iluda com falsos profetas.
   
Saturno está relacionado com estruturas e Netuno com a dissolução. Portanto deveremos estar atentos aos primeiros indícios de fragilidades nas construções, para que não sejamos surpreendidos por desabamentos e desmoronamentos. Também poderão ocorrer fatos que nos fazem sentir como se o mundo desabasse sobre nós, tal como enfrentarmos uma dura realidade, uma doença muito grave ou perda irreparável de coisas e pessoas. 

Netuno direto no zodíaco: Depois de um longo tempo de retrogradação, eis que em 18 de novembro Netuno retoma sua direção no zodíaco. Isso significa que finalmente será revelado tudo que esteve confuso, mal explicado e nebuloso nos últimos cinco meses. Estaremos mais atentos à realidade e teremos mais coragem para encarar os fatos.

Assuntos relacionados com águas, transporte e viagens marítimas, pesca, atividades submarinas, bebidas, remédios, combustíveis, laboratórios e hospitais que estiveram enfrentando problemas poderão agora começar a fluir.

Pode significar ainda a erradicação de epidemias e cura de alguns males e vícios. Projetos cinematográficos, fotográficos ou qualquer projeto e produção que envolva imagens que estiveram paralisados também poderão ser retomados. 

A Lua durante a semana

Lua Nova em Escorpião: Até quarta-feira a Lua Nova estará nos convidando para estabelecermos novas propostas para serem realizadas nos próximos dias. Surge um excelente momento do ano para incorporarmos as características construtivas do signo de Escorpião em nossa vida, que tanto pode ser através da renovação, revitalização e transformação de situações, quanto recomeçarmos um projeto ou atividade.

Essa é a melhor época do ano para descobrirmos o que realmente nos motiva, atingirmos o autodomínio e o domínio de nossas habilidades e competências. Serve ainda para refletirmos sobre nossas carências e comportamentos autodestrutivos, bem como livrarmos do que não serve mais e assim abrirmos caminho para mudanças e importantes transformações. Isso inclui livrarmos emoções negativas, mágoas e ressentimentos. 

Enriquecendo os nossos relacionamentos poderemos tornar a nossa vida mais satisfatória e realizadora. Também propiciará identificarmos tudo que esteja influenciando negativamente a nossa vida e descobrirmos o que está faltando. É tempo de nos libertarmos e eliminarmos tudo que não estiver nos prendendo e impedindo nosso crescimento.

Pode ser que nos sintamos motivados a rever muitas coisas em nossas vidas, resolvermos assuntos pendentes ou enfrentarmos alguma situação que necessite de uma decisão radical. Aliás é bem provável que percebamos maior tendência a atitudes radicais, tanto dos outros como de nossa parte, porque para Escorpião não há meio termo: é tudo ou nada. 

A intenção de Escorpião é não deixar pedra sobre pedra e descobrir o que está escondido para proporcionar a cura. Por isso será um período em que poderemos nos dedicar a diagnósticos e tratamentos de saúde, mas principalmente ao tratamento da alma para que possamos obter uma energia libertadora.

O que esteve oculto virá à superfície, podendo também trazer de volta questões do passado. Poderá prenunciar uma profunda transformação nas questões de riqueza e poder, bem como dar ênfase nas questões de psicologia, análises, terapias, investigações profundas, assuntos misteriosos e ocultos.

Lua Crescente: Na quinta-feira às 04h26 a Lua iniciará a sua fase Crescente, momento em que poderemos dar impulso a tudo que viemos programando desde a Lua Nova. Tudo feito nessa fase costuma desenvolver, crescer e expandir rapidamente, bem como tornar-se muito divulgado e conhecido. Portanto será o momento ideal para iniciar empreendimentos, inaugurar lojas, fazer contatos, iniciar relacionamentos e parcerias, bem como programar eventos, fazer propostas de negócios e firmar contratos.

Pode ser que nessa época sintamos uma certa agitação, inquietação e ansiedade para ver logo o resultado do que fizermos, porém deveremos ter paciência e compreender que tudo depende de um tempo de maturação. Embora possamos encontrar diversos interesses e caminhos só poderemos optar um deles. Nem sempre é possível levar adiante interesses paralelos.

Durante a Lua Crescente é recomendável nos mantermos flexíveis, já que poderá surgir a necessidade de fazermos mudanças ou ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponíveis. Poderá faltar uma informação, precisarmos de algo que esteja inacessível, enfrentarmos objeções ou haver dificuldade para conseguirmos a colaboração dos outros, mas a Lua Crescente nos dará a força e coragem necessária para superar os entraves e vencer os obstáculos que possam surgir.

Nada fica escondido sob a luz da Lua Crescente, por isso poderemos descobrir tudo que esteve oculto. E por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como promovermos o lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências. Será também uma boa oportunidade para resolvermos pendências e situações antigas mal elaboradas, bem como esclarecermos mal entendidos e realizarmos exames e diagnósticos. Só não privilegiará cirurgias devido o risco de hemorragias.  
 
(*) LFC: Lua Feral ou Fora de curso:
Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Os horários citados estão de acordo com o atual horário de verão de Brasília/Brasil, sendo necessário ajustar o horário de acordo com o fuso horário de sua região. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas.

Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Além disso desfavorece decisões importantes, a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.

16 de novembro 2015 / Segunda-feira
Lua em Capricórnio / Lua Nova

Lua em Capricórnio: A Lua em Capricórnio nos deixarão nos próximos dias mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. Estaremos mais cientes da realidade e das limitações de tempo, o que tornará mais importante a necessidade de realização. Sentiremos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tenderemos a estar mais motivados a trabalhar e produzir. 

Nossos pensamentos estarão voltados para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo, sendo favorável para iniciarmos atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência. Será um momento oportuno para cuidarmos dos assuntos profissionais, da nossa carreira, estabelecermos objetivos, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis.

Devido à maior seletividade, pode ser difícil obter favores e concessões, pois as pessoas poderá estar mais insensíveis. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Urano/Plutão: A Lua juntinho de Plutão em Capricórnio desde a madrugada e depois confrontando com Urano na parte da manhã nos adverte para estarmos preparados para enfrentar tensões, turbulências, instabilidades, rupturas, mudanças ou interrupções inesperadas, principalmente envolvendo eletricidade, equipamentos eletrônicos e transporte aéreo.

Situações insólitas, imprevistos e alterações poderão nos pegar desprevenidos e interferir em nossa vida. Os ânimos poderão estar exaltados, assim como estarmos agitados, nervosos, aborrecidos com a rotina, com as tradições e intolerantes à qualquer restrição. O desejo por liberdade e independência poderá falar mais alto ocasionando revolta e rebeldia contra tudo que possa nos restringir.

Divergências de vontades poderão causar atritos. Apesar do nervosismo e provocações, será preciso mantermos o equilíbrio, o bom senso e termos maturidade suficiente para lidarmos com as necessidades, emoções e carências, nossas e dos outros. Dessa forma poderemos evitar muitos contratempos.

Emocionalmente poderemos estar inseguros, o que poderá dar origem a ciúme e medo de perdas e do abandono. No entanto não será um bom horário para tratar de questões emocionais, sendo melhor evitar conversas que possam gerar descontroles. É recomendável não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Será importante elevar a autoestima, fugir de embates, de situações arriscadas, evitar transitar em locais ermos, perigosos e de energia pesada, pois a hostilidade e perigos estarão em evidência.
Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade.

No ambiente íntimo deveremos evitar atitudes explosivas ou falta de tato para não chocarmos as pessoas mais sensíveis e ocasionar mágoas e ressentimentos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. A ambição poderá estar dominando as pessoas, sendo melhor evitar negociações para não ocasionar conflitos de interesse.

Apesar de estarmos antenados com novidades e querendo experimentar novas emoções deveremos usar de prudência. As pessoas estarão radicais, avessas às mudanças, a novos projetos, novas ideias e tendências. Em virtude disso será melhor adiar qualquer proposta de mudança, lançamento de novos produtos ou de equipamentos tecnológicos, que poderão não ter boa aceitação do público.

Poderemos ter vontade de implementar algo novo apenas para alterar o que seja conhecido. Por ser um momento de muita inconstância e instabilidade, não deveremos considerar nada como definitivo, pois estaremos vulneráveis a sucessivas alterações. É provável que sejamos obrigados a mudar nossos planos devido a alguma circunstância, mas não se aborreça. Não conte com programações, pois poderão ocorrer atrasos e mudanças. O desafio estará na nossa criatividade e capacidade de adaptação. 

Lua/Júpiter: A partir de 09h00 e pelo resto do dia boas configurações indicam melhora nesse clima de tensão. A Lua em Capricórnio recebendo as boas energias de Júpiter em Virgem trará mais otimismo e entusiasmo para as pessoas, tornando o dia propício para desenvolvimento de novas iniciativas e possibilidades. Nossas ações poderão trazer resultados positivos.

Devido à maior capacidade de solidariedade, compreensão e tolerância entre as pessoas, a harmonia estará prevalecendo nos relacionamentos e será mais fácil obter a ajuda dos outros. Por trazer mais extroversão e alegria de viver poderemos ter vontade de estar em lugares amplos ou divertirmos ao ar livre.

É provável que estejamos em contato com coisas alegres e divertidas. Fatos agradáveis poderão nos trazer alegria, tal como encontrar novas perspectivas que nos dê um novo ânimo. Por haver mais generosidade e benevolência será mais fácil perdoarmos os outros ou obtermos o perdão de faltas que tenhamos cometido. 

Mestres e pessoas sábias poderão nos trazer um novo conhecimento e ampliar os nossos horizontes. Contato com estrangeiros e outras culturas poderão nos deixar entusiasmados com viagens ou aventuras em lugares longínquos. Também poderemos receber notícias e informações provenientes do exterior, estrangeiros, de igrejas, religiosos, mestres e universidades que venham a atender aos nossos interesses e nos traga satisfação.

Lua/Sol/Mercúrio: A partir de 15h00 e até a noite a Lua em Capricórnio estará recebendo as boas energias do Sol e Mercúrio em Escorpião, momento em que as pessoas estarão mais amistosas e comunicativas. Será um bom momento para organizar reuniões familiares, celebrações e encontros com amigos.

Nesse período do dia será oportuno conversarmos, esclarecermos dúvidas, dissolvermos mal entendidos e restabelecermos contatos. Poderá surgir a necessidade de obter informações, o que poderá incrementar a troca de ideias e interesse em estudos. Também estaremos retendo melhor na memória tudo que lermos ou ouvirmos.

Notícias e informações estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet estará mais ágil. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Nos sentiremos mais aptos a verbalizar os nossos sentimentos e o que pretendemos realizar, assim como será mais fácil conseguir o apoio e a colaboração de outras pessoas.  

É provável que estejamos mais animados para sair de casa, fazer compras e realizar negócios. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo passear e conhecer novos lugares.
Fatos agradáveis poderão nos deixar alegres e contentes, tal como reencontrarmos pessoas que nos tragam boas recordações do passado.

(*) LFC: A partir de 18h53 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo nesse período maior possibilidade de atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, principalmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Capricórnio, tal como assumir um trabalho ou uma obrigação, cuidar da carreira ou profissão, estabelecer objetivos, discutir e fechar negócios principalmente sobre coisas duráveis ou fazer planejamentos de longo prazo. 

17 de novembro 2015 / Terça-feira
Lua em Capricórnio-Aquário / Lua Nova

(*) LFC: Até 05h24 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo nesse período maior possibilidade de atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, principalmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Capricórnio, tal como assumir um trabalho ou uma obrigação, cuidar da carreira ou profissão, estabelecer objetivos, discutir e fechar negócios principalmente sobre coisas duráveis ou fazer planejamentos de longo prazo.

Lua em Aquário: Às 05h24 a Lua ingressará no signo de Aquário, nos deixando nos próximos dias mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos. Nesse período será favorável implementar inovações, realizar reformas ou transformar ideias em projetos criativos.

É provável que nosso interesse e atenção se volte apenas para o que seja novo e diferente, assim como nos deixem mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências. Poderemos estar mais animados para sair, estar junto com outras pessoas, realizar atividades em grupo, ir ao clube, divertir, juntar com pessoas de um sindicato ou agremiação.

Por nos deixar mais liberais e livre de preconceitos, talvez estejamos mais dispostos a entender outros pontos de vista. Será um bom momento para travarmos conversas francas e diretas, sem rodeios. Também poderemos estar mais excêntricos e desejando possuir algo original, novo e diferente.

No entanto deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Marte: Entre 07h00 e 14h00 a Lua em Aquário recebendo as boas energias de Marte em Libra nos deixarão mais ágeis, animados e dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes ou divertir. É provável que nos sintamos entusiasmados para retomar projetos que estiveram paralisados por falta de ânimo.

Essa boa energia também nos dará mais coragem para tomar decisões ou enfrentarmos as coisas que antes nos deixavam com medo. Será mais fácil obter a ajuda dos outros em nossas tarefas e no que tivermos de realizar, pois estaremos mais persuasivos.

Estaremos esbanjando dinamismo, o que poderá contagiar as pessoas com as quais convivemos. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão e alegria de viver. Por isso estaremos afetivamente mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos.

Lua/Saturno: Durante a tarde a Lua em Aquário está em sintonia com Saturno em Sagitário, sendo indício de que estaremos mais sérios, econômicos e focados nos objetivos e projetos que queiramos realizar. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção estará voltada para estabelecermos planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.

Por estarmos mais conscientes de nossas responsabilidades, somente iremos assumir compromissos que estejam dentro das possibilidades. Iremos evitar exageros, desperdícios e provavelmente só nos ocuparemos de tarefas que possam trazer resultados positivos e sejam de longa duração. Nos envolveremos somente em conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil e necessário.

Procuraremos cumprir os nossos deveres e obrigações com competência, sendo provável que encontremos pessoas mais velhas, chefes ou autoridades que queiram nos ajudar ou nos dê apoio para tornar os nossos projetos viáveis. Também teremos mais paciência e discernimento para resolver as questões, assim como teremos maior capacidade para nos concentrarmos em estudos e cálculos.

Lua/Vênus: A partir do anoitecer e durante toda a noite a Lua em Aquário estará em harmonia com Vênus em Libra, deixando-nos amorosos, amáveis e diplomáticos, o que favorecerá as conversas e a solução de problemas difíceis. Encontros românticos e reuniões com amigos serão muito agradáveis, assim como poderemos travar novos contatos e estabelecer novas amizades.

Será também um bom período para fazermos compras, pois além de estarmos mais aptos para fazer boas escolhas também poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixem satisfeitos. Beneficiará a realização de festas, exposição de artes, apresentações artísticas ou tratarmos de assuntos relacionados com decoração.  

18 de novembro 2015 / Quarta-feira
Lua em Aquário / Lua Nova

Lua/Urano: O dia vai amanhecer com a Lua em Aquário sintonizando com Urano em Áries, sendo indicativo de boas novidades que poderão nos surpreender durante a manhã. Estaremos mais antenados com tudo que seja novo e diferente, bem como mais abertos para aceitar novas ideias, novas situações e atraídos por tudo que seja incomum. Nada que seja monótono nos atrairá, pois estaremos desejando movimentar-nos. 

A descontração e a espontaneidade estarão presentes, o que facilitará o contato entre as pessoas. Estaremos preferindo estar em reuniões com amigos ou em movimentos que incluam pessoas com ideias diferentes. Também poderemos nos sentir atraídos por relacionamentos inconvencionais ou por pessoas que tenham significativa diferença em relação a nós, tal como uma grande diferença de idade, cultura, situação social etc.

É provável que surjam pessoas que nos tragam novas ideias, novos conhecimentos, uma nova visão do mundo que transforme nossa vida ou o nosso modo de pensar. Estaremos mais animados entusiasmados para implementarmos mudanças e fazermos coisas diferentes. Aliás as mudanças que fizermos nesse período, a implementação de novos métodos e novas ideias tenderão a trazer bons resultados. Sucesso para novos produtos e novas tendências. Dia de excentricidades.

19 de novembro 2015 / Quinta-feira
Lua em Aquário-Peixes / Lua Crescente

Lua/Sol/Mercúrio: Desde o início da madrugada e até as primeiras horas da manhã, a Lua em Aquário em desarmonia com o Sol e Mercúrio em Escorpião nos adverte para a maior possibilidade de ocorrer desentendimentos, mal entendidos, discussões, desacordos, polêmicas e divergências. Por estarem todos mais concentrados em seus próprios interesses, não será o melhor momento para expormos os nossos planos, ideias e objetivos.

Por estarmos tagarelas estaremos correndo o risco de falarmos demais e acabarmos sendo imprudentes no uso das palavras. Além de não conseguirmos expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos ser mal compreendidos por outras pessoas. O que falamos, expressamos e escrevemos também poderá originar reações hostis de outras pessoas.

As intrigas estarão rolando soltas e o "disse-me-disse" poderá ser o estopim para conflitos.  Problemas, dificuldades e interferências também poderão surgir nos sistemas de comunicação, bem como ocorrer algo que nos impeça de falar ou transmitir nossos pensamentos. Devido a muitas ideias e pensamentos que estarão fervilhando em nossa mente, talvez não consigamos nos focar em um só assunto, o que poderá ocasionar dispersão nas conversas e erros em escritos.

Por estarmos mais dispersos é provável que não consigamos nos concentrar em estudos, bem como poderá haver dificuldade para memorizar. Deveremos portanto estar mais atentos no desempenho de nossas tarefas e evitarmos tratar as questões com superficialidade para não prejudicar a credibilidade que temos diante das demais pessoas. 

Não será um bom momento para tratar de assuntos relacionados com a nossa casa e nem organizar reuniões familiares. Nossas vontades não serão atendidas, assim como poderemos nos sentir frustrados em nossas expectativas. Novas ideias e propostas não terão boa aceitação, assim como será difícil promover reconciliações e consenso de ideias. Também será difícil contar com ajuda e apoio de outras pessoas.

Notícias desagradáveis e informações erradas estarão rolando por todos os lados, mas também nos deixar hesitantes ou precipitando em decisões. O transito nas ruas e os meios de comunicação poderão estar complicados, com interrupções, alterações e problemas inesperados que poderão acarretar atrasos.  Assuntos e pendências do passado poderão ressurgir e interferir no que quisermos realizar. Portanto deveremos buscar resolver as nossas questões sozinhos. 

(*) LFC: Entre 06h18 e 10h22 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo nesse período maior possibilidade de atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, principalmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Aquário, tal como fazer reformas, mudanças ou implementação de novos sistemas etc.

Lua em Peixes: Às 10h22 a Lua ingressará no signo de Peixes, nos deixando nos próximos dias mais sensíveis, emotivos e sentimentais. Embora estejamos mais empáticos, também estaremos mais frágeis e influenciáveis; uma receita certa para que sejamos enganados. Por isso não deveremos nos iludir com coisas e pessoas. Se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo.

A acentuada criatividade poderá dar origem a belas criações artísticas, mas talvez não consigamos ver as coisas com clareza. Por isso não favorecerá os assuntos que dependam de realismo e praticidade, as favorecerá as atividades calmas e repousantes, a meditação, a reflexão ou para dedicar-nos às atividades místicas e espirituais. 

Estarão particularmente beneficiadas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, assim como lançamento de produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados ao mar, às águas, à fantasia e encantamento. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.

Lua/Saturno/Netuno: A partir do anoitecer e durante a noite a Lua em Peixes encontrará as energias opostas de Saturno em Sagitário e Netuno em Peixes, servindo como advertência para estarmos preparados para enfrentar frustrações.

Indisposições, cansaço e mal humor poderão influenciar em nosso ânimo, deixando-nos pouco dispostos para sair, conversar ou participar de eventos sociais. Qualquer esforço poderá nos deixar exaustos. O mais provável é que queiramos permanecer em casa concentrados na leitura de um livro ou trabalhando sem sermos incomodados. Além de refletir sobre a nossa saúde, também poderemos ser dominados por preocupações.

Poderemos nos sentir frustrados e insatisfeitos tanto com as nossas realizações, quanto com os contatos que fizermos. Será difícil contar com a colaboração dos outros. Devido à desconfiança poderemos ter dificuldade para obter favores, empréstimos e concessões, mas deveremos estar preparados para cumprir exigências. As pessoas poderão estar rabugentas, pessimistas, negativas e inseguras, querendo descarregar suas frustrações encima de quem estiver por perto.

Figuras de autoridade, pais, chefes e patrões poderão estar intratáveis, impondo, restringindo e limitando o nosso curso de ação. Poderemos ser julgados com excessivo rigor, assim como recebermos severas críticas. O problema é que não estaremos aceitando fracassos, mas é preciso cuidado para que o complexo de culpa não venha nos alcançar.

Obstáculos poderão impedir encontros afetivos ou haver experiências traumáticas de separação. Alguns poderão tristes, melancólicos e lamentando da vida. E tenha paciência, pois tudo estará lento e burocrático. Também poderemos nos deparar com situações confusas, sendo necessário estarmos atentos para não nos envolvermos em confusões.

Embora estejamos mais sensíveis, criativos e com alto poder de imaginação, deveremos ter cuidado para nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. Também poderemos ter dificuldade para raciocinar, planejar e dedicar a algo que exija concentração, sendo necessário cuidado para não criarmos projetos utópicos, objetivos confusos e obscuros.

A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, não sendo portanto um momento apropriado para assumirmos relacionamentos e compromissos. Aliás é provável que não queiramos lidar com nada que seja complicado, por isso tenderemos a adiar o máximo possível tudo que seja difícil.  

Por estarmos pouco seletivos, a falta de discriminação poderá acabar envolvendo em equívocos e nos causar desapontamentos. Além de contermos as elevadas expectivas, também deveremos ter cuidado com pessoas mal intencionadas que poderão querer abusar da nossa confiança e momentânea ingenuidade. Nessa noite será preciso desconfiar de tudo que seja fantástico. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões...  

20 de novembro 2015 / Sexta-feira
Lua em Peixes / Lua Crescente

Lua/Plutão: Entre 06h00 e 13h00 com a Lua em Peixes recebendo as boas energias de Plutão em Capricórnio estaremos mais sensíveis aos ambientes, por isso poderemos estar conseguindo captar as energias do momento. Também estaremos mais perspicazes e percebendo além da superfície dos fatos e das pessoas, sendo provável que nos livremos de problemas e confusões mesmo antes que aconteçam.

Teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes. Também poderemos conseguir resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Estaremos com um incrível poder de regeneração e recuperação, assim como poderá haver melhor resposta a tratamentos feitos nesse período.

Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Será ainda uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família.

Será também uma boa oportunidade para fazermos limpeza em casa, livrarmos de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o nosso progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.

Lua/Júpiter: Entre 15h00 e 23h00 a Lua em Peixes confrontando Júpiter em Virgem até poderá nos proporcionar uma agradável sensação de bem estar, mas deveremos ter cuidado para não pecarmos pela excessiva indulgência e condescendência com os outros, o que poderá gerar algumas situações desagradáveis ou desfavoráveis.  

Se nos deixarmos dominar pelo sentimentalismo e excessiva emotividade estaremos propensos a errar em nossos julgamentos, o que poderá nos levar a decisões e escolhas erradas, precipitadas e inadequadas. Estaremos propensos a extrapolar nos gastos, nos prazeres e excedermos no consumo de bebida e comida, bem como resultar em extravagâncias e desperdícios.

Apesar de estarmos mais tolerantes e compreensivos, precisaremos nos conter para não sermos explorados por outras pessoas. Falsas promessas e mentiras podem se fazer presentes, assim como poderemos nos deparar com pessoas que usam de artifícios nada honestos para explorar e viver às custas dos outros.

Poderemos também nos deparar com pessoas que poderão tentar nos chantagear ou com pessoas que se comportam de modo infantil e irresponsável. Muitas pessoas não estarão se comprometendo com nada. Outras estarão preguiçosas, agindo e se envolvendo situações sem medir as consequências suas escolhas. 

21 de novembro 2015 / Sábado
Lua em Peixes / Lua Crescente

Lua/Sol/Mercúrio: O dia vai amanhecer com a Lua em Peixes recebendo as boas energias do Sol e Mercúrio em Escorpião, tornando esse dia especialmente favorável para promover encontros sociais e reuniões familiares. Até o final da tarde as pessoas estarão sociáveis, comunicativas e dispostas a negociar, favorecendo tratar de assuntos domésticos, esclarecer assuntos, fazer acordos e desenvolver novos contatos.

Estaremos mais dispostos para trocar ideias e informações, o que também nos propiciará aprender e ampliar os nossos conhecimentos. Além de estarmos com excelente memória e retendo melhor as informações, notícias poderão vir de encontro às nossas necessidades e desejos. Alguns poderão se interessar por cursos e seminários de curta duração.

Informações estarão circulando velozmente nos meios de comunicação e a internet mais ágil. Poderão surgir condições que nos ajude a superar situações difíceis, assim como dados novos poderão esclarecer antigas dúvidas. Estaremos focados em objetivos e mais atentos às oportunidades. Devido à boa capacidade de raciocínio e perspicácia, será um bom momento para concluir negócios.

A agradável sensação de bem estar poderá propiciar melhor sintonia e compreensão entre as pessoas, assim como irá se refletir em nosso ânimo e disposição. Estaremos mais aptos de falar de nossos objetivos e sentimentos, bem como poderemos encontrar pessoas dispostas a apoiar as nossas ideias e colaborar conosco em nossas tarefas. 

É provável que as pessoas queiram sair, viajar ou circular pela cidade. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem dificuldades. Nos sentiremos revitalizados e calorosos, sendo provável que acontecimentos nos deixem felizes. Também poderemos ter contato com antigas recordações ou acontecer reencontros com pessoas do passado que poderão ativar doces lembranças.

(*) LFC: Apesar das boas perspectivas para o dia, entre 11h22 e 13h12 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo nesse período maior possibilidade de atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, principalmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Peixes, tal como assuntos artísticos ou que estejam relacionados com águas, fantasias, sonhos, sono e imaginação.

Lua em Áries: Às 13h12 a Lua ingressará no signo de Áries, deixando-nos animados, entusiasmados e mais dispostos nos próximos dias. Isso favorecerá a realização de nossas tarefas, a prática de esportes e exercícios físicos.

Serão dias excelentes para darmos início a projetos e a tudo que dependa de energia tal como entrar para uma academia ou começar um programa de condicionamento físico. Tenderemos a nos impor mais e quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Também será excelente para realizarmos atividades sozinhos.

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Nos sentiremos mais independentes e estaremos mais corajosos para enfrentar os problemas, porém mais imprudentes, agressivos e impacientes. Portanto nosso desafio nesses dias será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos sermos impulsivos e impetuosos, buscando sobretudo raciocinar antes de qualquer ação.

Devido à maior impetuosidade favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração. Entretanto estarão desfavorecidas todas as ações e início de projetos onde se pretenda constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Marte: A partir de 17h00 e à noite a Lua em Áries estará confrontando Marte em Libra, revelando certa tendência ao nervosismo e à impaciência. É provável que as pessoas intolerantes com tudo que seja lento e demorado, o que poderá resultar em brigas e discussões. Também não estarão tolerando erros e falhas, por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações.

Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, sendo por isso recomendável não levarmos as coisas tão a sério. Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio poderemos nos livrar de muitos dissabores. E cuidado com a pressa para não causar acidentes.

Lua/Saturno: Apesar das agitações que possam surgir durante a noite, a Lua em Áries em sintonia com Saturno em Sagitário nos deixarão mais sérios e comedidos. Estaremos mais econômicos, evitando exageros, desperdícios e gastando apenas com o que seja útil e necessário. É provável que estejamos mais pacientes e tenhamos mais discernimento para resolver as questões.

Estaremos mais concentrados e aptos para nos dedicarmos a estudos e cálculos. E por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção estará voltada para estabelecermos planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Somente iremos assumir compromissos que estejam dentro das possibilidades, assim como só nos envolveremos em conversas proveitosas e em tarefas que possam trazer resultados concretos.

Estaremos focados em objetivos e projetos que desejamos realizar, bem como mais conscientes de nossas responsabilidades. Procuraremos cumprir os nossos deveres e obrigações com competência, sendo provável que encontremos pessoas mais velhas, chefes ou autoridades que queiram nos ajudar ou venham a colaborar e nos dar apoio para tornar os nossos projetos viáveis.

22 de novembro / Domingo
Lua em Áries / Lua Crescente

Lua/Plutão: Entre 08h00 e 13h00 a Lua em Áries confrontando com Plutão em Capricórnio sinaliza um período em que poderão surgir muitas tensões, dificuldades, aborrecimentos e desentendimentos entre as pessoas devido a divergência de ideias e vontades. Devido a essas tendências é recomendável não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas que poderá ser o estopim para conflitos, principalmente se houver desejo de controlar os passos dos outros. Mas se mantivermos maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros, com certeza iremos evitar muitos contratempos. Devido à excessiva emotividade, também deveremos evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos.  Além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério, evitando assim discussões e conflitos. Também deveremos usar de prudência, evitando situações arriscadas, bem como lugares ermos e perigosos.

Lua/Vênus/Urano: Durante a tarde e pela noite adentro a Lua em Áries estará se juntando a Urano em Áries e confrontando com Vênus em Libra, sendo indício de problemas que poderão interferir nas questões românticas, sociais e financeiras.

Todas as conexões e vínculos estabelecidos sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas, poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Relacionamentos desiguais poderão surgir, não sendo portanto um momento favorável para formar parcerias, casar ou decidir morar com alguém.

O sentimentalismo, a fragilidade emocional e excessiva carência poderá interferir em nossas escolhas levando-nos a erros e desajustes. Algumas pessoas poderão se submeter a condições humilhantes e sofridas apenas porque dependem financeiramente dos outros ou porque dependem da companhia de alguém. Também poderá dar origem a relacionamentos superficiais e vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Não será um bom horário para fazermos compras, pois além de estarmos propensos a exceder nas compras e extrapolar nos gastos, alguma aquisição poderá nos decepcionar. Por interferir em nossas escolhas poderemos terminar comprando algo que não combina com nosso estilo, assim como poderemos optar por coisas de gosto duvidoso ou que nem usaremos.

Também poderemos esbanjar dinheiro com futilidades ou pecarmos pela excessiva generosidade, o que poderá corroer os nossos recursos. Será conveniente evitarmos tratar de assuntos que envolvem dinheiro ou de assuntos estéticos e tratamentos de beleza, pois tudo realizado nesse período poderá nos deixar frustrados e insatisfeitos.

Atividades e eventos artísticos poderão sofrer críticas e serem rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis, assim como acontecer gafes sociais e terminar em escândalos. Embora possamos estar nervosos, agitados e impacientes, deveremos cuidar de nossa imagem e evitarmos de expor assuntos particulares em público.

Tudo que seja lento, sistemático, rotineiro ou excessivamente organizado poderá nos aborrecer, mas é aconselhável ter prudência tanto no trânsito quanto ao lidar com as pessoas. Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade.

Desentendimentos poderão ocorrer por motivo de divergências de ideias, mas cuidado com o radicalismo, pois a intolerância poderá causar rompimento súbito de amizades, parcerias, namoros e casamentos. O fato é que as pessoas estarão rebeldes e indisciplinadas, não aceitando qualquer restrição. Também estarão querendo se sentir livres e independentes, sendo recomendável não fazer exigências e nem submeter as pessoas controles.

É provável que estejamos resistentes às novidades e mudanças, bem como poderemos estar pouco interessados em novos produtos, novas ideias ou novas tendências. Por ser um momento de muita inconstância e instabilidade, não deveremos considerar nada como definitivo. Estaremos vulneráveis a sucessivas alterações. E ainda que estejamos inflexíveis, imprevistos, alterações inesperadas e acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e nos obrigar a mudar alguns planos.

Situações insólitas poderão nos pegar desprevenidos e interferir em nossa vida. Não conte com programações, pois poderão ocorrer atrasos e mudanças. Também poderemos ser obrigados a mudar nossos planos devido a alguma circunstância. Interrupções inesperadas poderão acontecer no fornecimento de energia elétrica ou em sistemas controlados por computador, assim como acontecerem problemas em equipamentos elétricos, aparelhos eletrônicos e em sistemas aéreos.

(*) LFC: A partir de 17h15 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de ocorrer atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, principalmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Áries, tal como iniciarmos atividades e projetos, lidarmos com armas, materiais cortantes, fogo e explosivos.


Um comentário:

  1. LosCarta Natal y Mapa Psíquico son una actividad con actitud mental positiva que juega un rol importante en todo lo que tú quieras realizar por eso yo a menudo practico estos procesos
    con mis amigos y allegados.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog