novembro 23, 2015

Horóscopo da semana de 23 a 29 de novembro 2015



Durante quase toda a semana um excelente estado de ânimo estará presente, deixando-nos mais alegres, espontâneos e flexíveis. Também estaremos mais ágeis e habilidosos para desenvolver tarefas e raciocinando com maior rapidez. Boas conversas poderão esclarecer fatos. Também poderão surgir boas notícias que nos deixem satisfeitos.

Estaremos com mais energia e vitalidade e tudo tenderá trabalhar a nosso favor. Será também uma boa oportunidade para colocar nossos planos em ação, forçar uma situação ou convencer outras pessoas a aceitarem uma situação ou decisão. Estaremos mais alertas para aproveitar oportunidades, podendo ser o momento de transformarmos ideias em projetos.

Será também uma boa época para irmos em busca do que desejamos, podendo significar a conquista de objetivos e vitória sobre as dificuldades. Boas decisões nos propiciará sair de uma situação difícil. Nos sentiremos mais capazes de convencer outras pessoas a nos ajudar ou assumirmos a liderança de grupos e projetos. Um pequeno detalhe poderá nos ajudar a finalizar questões pendentes.

  • Estoque extra de energia e mais disposição

Durante a semana estaremos contando com um estoque extra de energia, que nos dará mais disposição para praticar esportes e exercícios físicos, assim como facilitará a realização de nossas tarefas. Estaremos nos esforçando mais para concluir projetos e não iremos querer perder tempo com pequenas coisas, pois estaremos querendo utilizar nosso tempo de forma produtiva.

Estaremos firmes em nossas atitudes e iremos direcionar nossa energia para o que desejamos. Só nos
ocuparemos de questões que possam trazer resultados rápidos, construtivos e positivos. Atividades, projetos e obras que estiveram paralisadas por motivos diversos poderão ser reiniciadas. Estaremos mais corajosos e autoconfiantes, assim como dispostos a assumir pesadas tarefas e responsabilidades.

Projetos e planos rejeitados no passado poderão agora ser revistos e aprovados. Essa pode ser a chance de vencermos a resistência dos outros às nossas propostas e reapresentarmos um plano de ação. Basta que tenhamos disposição para persistir e apresentarmos bons argumentos. Tenha em mente o ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura"... 

  • Mudanças e novas experiências

É provável que na última semana tenha surgido algumas tensões e mudanças nas questões afetivas, sociais e financeiras. Nessa semana poderá ocorrer o desfecho ou reformulação de algumas situações. Relacionamentos pautados pelo controle podem ter sido rompidos, mas não é uma boa semana para reconciliação, sendo conveniente aguardar algum tempo.

Tudo que represente um grande contraste ou que seja fora do comum estará em evidência. O fato é que poderemos estar mais liberais e com a mente livre de tabus e preconceituosos, podendo surgir a vontade para experimentarmos novas situações e experiências sem assumirmos compromissos duradouros. Também não é um bom momento para cobrar posturas, pressionar e fazer exigências.

Propostas de mudanças poderão ser rejeitadas. Imprevistos estarão rondando as negociações e transações financeiras, podendo acontecer algo que nos faça perder algo que já estava supostamente assegurado. Compras, vendas e negócios poderão ser cancelados e talvez não consigamos receber um dinheiro que esperávamos. Também poderemos encontrar impedimentos para retomar o controle de nossa vida financeira, mas deveremos estar preparados para despesas e gastos inesperados.

  • Contratempos e dificuldades

Durante a semana também estaremos propensos a enfrentar contratempos, dificuldades e obstáculos às nossas iniciativas. É provável que estejamos mais inibidos, com pouca disposição para conversar,  sair e divertir. Também poderemos nos sentir desprotegidos e impotentes para reagir às situações, porém será difícil contar com o apoio de outras pessoas ou obter favores e concessões.

Em foco os preconceitos, hostilidades, exigências, pesadas obrigações, burocracia, atrasos em compromissos, obstáculos de transito, bem como nos meios de transportes, sistemas de comunicação e
transmissão de dados. Por ser um aspecto que evidencia as fraquezas e deficiências, é recomendável não nos expormos em qualquer situação e nem nos submetermos a julgamentos e apreciação.

Auditorias poderão apontar falhas e exigir que tarefas sejam refeitas. Projetos que pensávamos estar completos poderão necessitar de revisão. Situações de constrangimento poderão ocorrer, sendo necessário cuidarmos mais da nossa imagem social e profissional, evitando qualquer exposição pública. Também poderá acontecer renúncia de cargos ou morte de políticos e celebridades. 

O fato é que os egos poderão estar rígidos e severos, podendo surgir repressão, limitações ou restrições impostas principalmente por figuras de autoridades, juízes, chefes, patrões, pais ou pessoas mais velhas. Entretanto deveremos nos esforçar para combater a sensação de inutilidade, a melancolia, a inapetência, os pensamentos negativos, o complexo de culpa e ideias de morte.

  • Falhas, erros e enganos

Pode ser que em alguns dias nos sintamos abatidos, sonolentos e desmotivados para algumas atividades. Indisposições físicas poderão nos afastar do trabalho ou nos sentirmos incapacitados sem motivo nenhum. Também poderemos nos sentir cansados, anêmicos, frustrados e com pouca força de vontade.

Doenças poderão ser de difícil diagnóstico, podendo também ocorrer falhas, erros, enganos e negligência nos atendimentos médicos e hospitais. Estaremos também mais vulneráveis às contaminações, envenenamento, sufocamento ou afogamento, sendo necessário cuidado com drogas, medicamentos, substâncias químicas, venenos, águas e gases.

O fato é que poderá acontecer uma queda na vitalidade, sendo recomendável pouparmos nossas energias, principalmente no final da semana. Poderá ser necessário respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha, tal como reservar períodos do dia para descansar e relaxar. Mas não se renda à tentação de negligenciar seus afazeres para divertir.

Não faça nada sem planejar, não despreze os detalhes e esteja atento com as falsas promessas, pois o falso otimismo poderá nos levar a assumir projetos ou envolver-nos em situações que mais tarde irão nos desiludir. E cuidado com as informações erradas, falsas promessas e mentiras. Devido à maior possibilidade de enganos e equívocos, tudo combinado deve estar escrito e assinado, preferivelmente registrado em cartório.

  • Combata e supere o pessimismo

Até o final do ano deveremos estar preparados para enfrentar algumas situações difíceis, sem no entanto deixar-nos dominar pelo pessimismo, temores e medos. Embora possamos ter vontade de iniciar novos projetos e empreendimentos, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em projetos utópicos.

Deveremos cuidar para não desperdiçarmos tempo em tarefas desnecessárias e nem demorar demais para concluirmos um trabalho. Situações de incerteza, desemprego e mudanças em direitos e acordos
trabalhistas poderão estar em foco.

A falta de dinheiro poderá exigir restrições nos gastos e limitação no consumo, podendo provocar desaceleração no comércio e instabilidade na economia. O desemprego poderá perturbar algumas pessoas. Mudanças poderão enterrar direitos assegurados aos trabalhadores e acordos sindicais poderão ser desfeitos.

Embora possa surgir o desejo de fugir da realidade, deveremos ter cuidado nas experiências com drogas. Facilmente poderemos ser dominados por vícios, alucinações e pela loucura. Também é recomendável termos cuidado com remédios e anestesias. Evite o fanatismo e não se iluda com falsos
gurus.

  • A Lua durante a semana

Até quarta-feira a Lua Crescente nos convida para dar impulso aos planos e projetos que queremos desenvolver, pois tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente, bem como tornar-se muito divulgado e conhecido. Será portanto o momento ideal para iniciar empreendimentos, inaugurar lojas, fazer contatos, iniciar relacionamentos e parcerias, bem como programar eventos, fazer propostas de negócios e firmar contratos.

Na quarta-feira a partir de 20h44 a Lua Cheia estará se mostrando com todo o seu esplendor, deixando-nos mais eufóricos e animados para sair, participar de festas e eventos e encontrar outras pessoas. Bares e restaurantes poderão estar lotados nos próximos dias, sendo também uma fase especialmente indicada para realizar eventos e celebrações.

Por iluminar as questões, tudo realizado durante a Lua Cheia costuma se tornar rapidamente conhecido, divulgado e comentado. Por isso essa é a melhor fase para inaugurar empreendimentos, lançar produtos e negócios imobiliários, assim como apresentar ideias e projetos que envolva o público. É muito comum durante a Lua Cheia nos sentirmos mais excitados, inquietos e agitados.

  • Segunda-feira /23 de novembro 2015: Durante a manhã a Lua em Áries nos dará ânimo e disposição, porém até 14h26  estaremos propensos a enfrentar imprevistos e atrasos. A partir de 14h26 a Lua em Touro tornará os próximos dias ideais para lidarmos com as questões financeiras. 
  • Terça-feira / 24 de novembro 2015: Desde o início da madrugada até o amanhecer é provável que estejamos amáveis, compreensivos, flexíveis, solidários e dispostos a colaborar com as demais pessoas. Inspiração e criatividade. Pela manhã até o meio da tarde alto poder de regeneração. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes. A partir de 19h00 sensação de bem estar, bom humor e espontaneidade. Solução para alguns problemas e superação de situações difíceis. Acontecimentos e situações alegres.
  • Quarta-feira / 25 de novembro 2015: Até 15h16 imprevistos e atrasos. A partir de 15h16 a Lua em Gêmeos trará bom humor, movimento e agilidade. A partir de 17h00 e até o início da madrugada propensão para desentendimentos, choque de egos e conflitos entre as pessoas. Não será um período apropriado para reuniões familiares, tampouco para resolver assuntos domésticos. 
  • Quinta-feira / 26 de novembro 2015: Desde o início da madrugada e durante a manhã grande animação, que poderemos usar para caminhar, trabalhar e praticar esportes. Apesar das boas perspectivas, deveremos estar preparados para enfrentar dificuldades, contratempos, preocupações e aborrecimentos. Qualquer esforço poderá exaurir as nossas energias e nos deixar cansados. Intrigas e fatos desagradáveis poderão nos aborrecer. Chance de distração, desacordos, enganos, equívocos. Entre 14h00 e 21h00 bom horário para rompermos com a rotina. Durante a noite entendimento e entrosamento entre as pessoas. Apesar das boas perspectivas, cuidado com excessos e desperdícios.
  • Sexta-feira / 27 de novembro 2015: Entre 01h25 e 17h28 imprevistos e atrasos. A partir de 17h28 a Lua em Câncer nos deixarão nos próximos dias mais sensíveis, introspectivos e interessados pelos nossos sentimentos. Favorecerá organizar encontros familiares, cuidar de assuntos íntimos e particulares.
  • Sábado / 28 de novembro 2015: Até 08h00 mais inspiração e criatividade que poderá dar origem a belas criações artísticas e literárias. Entre 08h00 e 13h00 maior possibilidade de atritos e brigas. Pressa e intolerância. A partir de 13h00 período tenso e agitado. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Cuidado com o ciúme exagerado. Ainda que estejamos inflexíveis, imprevistos, alterações inesperadas e acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e nos obrigar a mudar alguns planos.
  • Domingo / 29 de novembro 2015: Desde a madrugada até as primeiras horas da manhã, devido à solidariedade e maior camaradagem entre as pessoas é provável que encontremos pessoas dispostas a nos ajudar, tanto no que quisermos realizar quanto para superarmos algum problema. Entre 07h00 e 15h00 cuidado com sentimentalismo e excessiva carência. Entre 10h46 e 22h47 imprevistos e atrasos. A partir de 22h47 a Lua em Leão, tornará os próximos dias muito animados.
   

Horóscopo da semana detalhado

Mercúrio/Sol: Durante quase toda a semana Mercúrio e Sol juntinhos em Sagitário revelam um excelente estado de ânimo das pessoas. Além de estarmos mais alegres, espontâneos e flexíveis, também estaremos mais ágeis e habilidosos para desenvolver tarefas e raciocinando com maior rapidez.

Por estarmos expressando o que pensamos de forma segura e firme, poderemos ser bem entendidos pelos outros bem como obtermos mais credibilidade ao que dissermos. Excelentes conversas com chefes e superiores hierárquicos poderão esclarecer dúvidas, mas também poderemos receber importantes informações de governos e autoridades.

Aliás será um período em que as pessoas estarão desejando estar bem informadas e terão mais facilidade para tomar decisões. Poderemos desejar estabelecer metas e propósitos e não teremos medo de obstáculos. Com otimismo e fé acreditaremos na conquista do sucesso. Além de trazer boas soluções para os problemas, ideias criativas e inteligentes poderão propiciar criações belas e notáveis.
Sagitário sabe rir da vida, por isso é provável que estejamos interessados em coisas divertidas.

Para nós estará sendo mais importante viver em liberdade e nosso lema será a verdade. O problema é
que muitos poderão estar mais interessados em falar de si mesmos e de suas realizações do que ouvir
o que os outros tem a dizer.

Alguns poderão estar mais audaciosos e ousados, tanto no que fizerem quanto no que disserem. As injustiças não estarão sendo toleradas e a sinceridade estará prevalecendo acima de tudo, porém deveremos ter cuidado para não falarmos demais ou pecarmos pela excessiva franqueza. Não queira ser o dono da razão formando seus próprios conceitos e preconceitos.

Ampliar nossos conhecimentos e horizontes poderá se tornar prioridade, mas deveremos ter cuidado com a prepotência. Pode ser que queiramos viver como se fossemos imortais sem nos importar com o dia de amanhã. E mesmo que queiramos transformar a vida numa grande aventura, será preciso calcular os riscos e ter cuidado para não tropeçarmos em nossos próprios pés...

Mercúrio/Sol/Marte: Durante a semana Mercúrio e Sol em Sagitário estarão recebendo as boas energias de Marte em Libra, podendo beneficiar a nossa saúde, melhorar nossa vitalidade e nos dar mais vigor. Quem esteve doente poderá se recuperar rapidamente. Será também uma boa época para irmos em busca do que desejamos, podendo significar a conquista de objetivos e vitória sobre as dificuldades. 

Tudo tenderá a trabalhar a nosso favor. Boas decisões nos propiciará sair de uma situação difícil. Será também uma boa oportunidade para colocar nossos planos em ação, forçar uma situação ou convencer outras pessoas a aceitarem uma situação ou decisão. Estaremos mais alertas para aproveitar oportunidades, podendo ser o momento de transformarmos ideias em projetos.

Com a nossa boa disposição poderemos construir ou realizar algo, assim como nos sentiremos mais capazes de convencer outras pessoas a nos ajudar ou assumirmos a liderança de grupos e projetos.  Será um importante momento para marcarmos nossa presença, mostrarmos mais autoridade ou retomarmos o controle de nossa própria vida.

Todas as iniciativas estarão sendo favorecidas, sendo um bom momento para iniciarmos um negócio e trabalharmos por conta própria. Por estarmos mais perspicazes será uma boa época para negociar, comprar e vender. Poderemos conseguir fazer muitas coisas ao mesmo tempo sem cansarmos, assim como teremos mais capacidade para superar rivais e concorrentes.

E não se surpreenda se repentinamente se ver apaixonado por algo ou pela própria vida. Poderemos nos sentir mais joviais e daí surgir o interesse de iniciarmos alguma atividade esportiva ou para retomarmos os estudos. Estaremos especialmente entusiasmados e aptos para expressar o que desejamos realizar. Observaremos as questões com mais nitidez e não deixaremos escapar nem mesmo pequenos detalhes. Um pequeno detalhe poderá nos ajudar a finalizar questões pendentes.

Marte/Saturno: Durante a semana Marte em Libra receberá as boas influências das energias de Saturno em Sagitário, sinalizando que estaremos tendo um estoque extra de energia e mais disposição para praticar esportes e exercícios físicos, assim como facilitará a realização de nossas tarefas.

É provável que estejamos nos esforçando mais para concluir projetos, mas não iremos querer perder tempo com pequenas coisas, pois estaremos querendo utilizar nosso tempo de forma produtiva. Por estarmos mais firmes em nossas atitudes e decisões, iremos direcionar nossa energia para o que desejamos e só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados rápidos, construtivos e positivos.

Atividades, projetos e obras que estiveram paralisadas por motivos diversos poderão ser reiniciadas. Será também uma ótima oportunidade para retomarmos antigos projetos engavetados por falta de ânimo ou tempo. Além de permitir vencermos a nossa inércia pessoal, enfrentaremos sem medo os problemas e situações difíceis.

Estaremos mais corajosos, autoconfiantes e agindo de forma mais determinada, assim como tendo mais disposição para assumir pesadas tarefas e responsabilidades. Poderá ainda ser a chance de abordarmos assuntos dramáticos e irmos em busca de soluções. Nossas intenções poderão receber apoio e aprovação de autoridades, chefes e pessoas mais idosas.

Decisões do passado poderão ser reavaliadas. Projetos e planos rejeitados no passado poderão agora ser revistos e aprovados. Essa pode ser a chance de vencermos a resistência dos outros às nossas propostas e reapresentarmos um plano de ação. Basta que tenhamos disposição para persistir e apresentarmos bons argumentos. Tenha em mente o ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura"... 

Vênus/Urano: Depois do confronto de Vênus em Libra e Plutão em Capricórnio que pode ter gerado muitas tensões nos relacionamentos afetivos, eis que até quinta-feira o confronto com Urano em Áries poderá trazer mudanças nos romances, mas também nas questões sociais e financeiras.

Vênus representa o nosso desejo de ter prazer na vida e talvez venhamos a descobrir o quanto temos mantido nossa Vênus domesticada dentro de parâmetros de normalidade. Isso poderá despertar o nosso desejo de libertarmos de tabus e preconceitos para experimentarmos novas situações. Tudo que
represente um grande contraste estará em evidência.

Paixões repentinas poderão ocorrer, assim como surgir atração por pessoas muito mais novas ou mais
velhas. Também poderá dar origem a relações entre pessoas do mesmo sexo ou que tenham grande diferença de cultura, raça, condição social e poder aquisitivo. O fato é que as pessoas estarão com vontades absurdas e querendo se sentir livre para experimentar algo diferente sem assumir compromissos duradouros.

Aliás, novos relacionamentos afetivos estabelecidos nesse período poderão ser altamente estimulantes
e provocar mudanças de vida, mas sem chance de sobreviver depois de algum tempo. Outro problema é que poderemos esquecer de verificar as reais credenciais e intenções daqueles que deixamos entrar em nossas vidas, havendo grande chance de atrairmos pessoas excêntricas, instáveis ou comprometidas.

Uma boa dica para os casais que já estão juntos há algum tempo é fugir da rotina, buscar divertimentos diferentes e realizar viagens para lugares exóticos ou desconhecidos. É tempo de nos alinharmos com a necessidade de novidades, evitando assim que possam acontecer traições. Devido à
necessidade de experiências diferentes alguns casais poderão se unir de forma inconvencional. Outros
poderão decidir manter a união mas morar em casas separadas.

É provável que nesses dias as pessoas estejam mais rebeldes, indisciplinadas e se comportando de  forma irregular. Porém evite cobrar posturas, pressionar e fazer exigências, pois relacionamentos pautados pelo controle e manipulação estarão propensos a desentendimentos e rupturas bruscas. Também poderão ocorrer rompimentos devido a divergências de ideias ou por necessidade de maior liberdade de ação. Alguns parceiros poderão se cansar do relacionamento e sumir por algum tempo.

Propostas de mudanças poderão ser rejeitadas e mudanças que forem implementadas poderão não ser bem sucedidas. Também poderemos encontrar impedimentos para retomar o controle de nossa vida financeira. Imprevistos estarão rondando as negociações e transações financeiras, podendo acontecer algo que nos faça perder algo que já estava supostamente assegurado. Compras, vendas e negócios poderão ser cancelados e talvez não consigamos receber um dinheiro que esperávamos.

Ganhos, recebimento de salários e dividendos poderão ser adiados, mas deveremos estar preparados para despesas e gastos inesperados. Assuntos relacionados com moda, decoração, divertimentos e estética poderão passar por mudanças repentinas ou surgir tendências que poderão ser consideradas bizarras. Também poderemos ser atraídos por objetos e roupas esquisitas. É recomendável adiar procedimentos estéticos, pois poderão ocorrer imprevistos e resultados inesperados.

Sol/Mercúrio/Saturno: Contratempos e dificuldades durante a semana também estão sendo anunciados por Mercúrio e Sol juntinho de Saturno em Sagitário. Apesar de ser uma configuração que poderia trazer mais seriedade e responsabilidade para trabalharmos e buscarmos soluções para os problemas, também deveremos nos preparar para enfrentar muitos obstáculos às nossas iniciativas.

No plano pessoal é provável que estejamos mais inibidos, com pouca disposição para conversarmos, estarmos junto com outras pessoas e divertirmos. Alguns estarão preferindo estar sozinhos para refletir ou meditar, enquanto outros poderão estar curtindo solidão. Muitos poderão se sentir desprotegidos, tanto pela falta de apoio quanto por se sentirem impotentes para reagir às situações.

Realmente estará sendo difícil contar com o apoio de outras pessoas ou obter favores e concessões.  O mal humor poderá dominar as pessoas, deixando-as rudes, inflexíveis e hostis. O fato é que os egos
poderão estar rígidos e severos, podendo surgir repressão, limitações ou restrições impostas principalmente por figuras de autoridades, juízes, chefes, patrões, pais ou pessoas mais velhas.

Por ser um aspecto que evidencia as fraquezas e deficiências, é recomendável não nos expormos em qualquer situação e nem nos submetermos a julgamentos e apreciação. Também será conveniente nos
assegurarmos de ter bases sólidas e alicerces firmes nos projetos. Auditorias poderão apontar falhas e exigir que tarefas sejam refeitas. Projetos que pensávamos estar completos poderão necessitar de revisão.

Situações de constrangimento poderão ocorrer, sendo por isso necessário cuidarmos mais da nossa imagem social e profissional, evitando qualquer exposição pública. Estarão em evidência os preconceitos, os princípios morais exigentes e os escrúpulos sufocantes, sendo prudente evitarmos as entrevistas de emprego, a abordagem de novos clientes e a apresentação de novos projetos.

Deveremos estar preparados para enfrentar hostilidades, exigências ou para cumprirmos deveres e pesadas obrigações. Porém, não exija muito de si mesmo e não leve muito em consideração as críticas alheias. Algumas pessoas estarão sarcásticas e insensíveis. Palavras poderão ser usadas para nos ferir.

Nesses dias será preciso nos esforçarmos para combater a sensação de inutilidade, a melancolia, a inapetência, os pensamentos negativos e ideias de morte. Outra questão é que estaremos mais rígidos
e talvez não consigamos nos apreciar e nem nos valorizarmos como merecemos. Isso poderá dificultar aceitarmos as nossas deficiências, mas deveremos estar alertas para nos deixarmos ser dominados pelo complexo de culpa diante de eventuais fracassos.

Aliás, nesses dias também poderemos enfrentar muitos obstáculos de transito e nos meios de transportes. Sistemas de comunicação e transmissão de dados poderão estar enfrentando problemas, podendo haver bloqueios ou estarem fora de operação. Obstáculos insuperáveis poderão impedir negociações, assim como poderemos ser obrigados a retornar em decisões.

Não é recomendável assinar contratos, pois poderão haver absurdas exigências. Notícias e informações poderão estar em desacordo com nossos objetivos. Poderemos também estar lidando com muita burocracia e atrasos em compromissos. Governos e autoridades poderão estar enfrentando dificuldades, podendo ocorrer renúncia de cargos ou morte de políticos e celebridades.  

Sol/Mercúrio/Netuno: Ao mesmo tempo, Sol e Mercúrio em Sagitário confrontando Netuno em Peixes poderá nos deixar sonolentos, preguiçosos e desmotivados para algumas atividades. Mas não queira lutar contra, pois isso é sinal de menor vitalidade e energia. Esses dias não estão recomendados para grandes empreitadas que demandam grande esforço, que podem minar a nossa saúde ou causar problemas mais sérios.

Nesses dias provavelmente estaremos mais inspirados para as artes, podendo surgir belos projetos literários, poesias, criações artísticas, belas composições musicais e obras de arte. No entanto deveremos estar cientes de que Netuno poderá influenciar em nossa rotina, podendo ser necessário respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha.

O fato é que poderemos ter sono durante o dia e estarmos dinâmicos e despertos durante a noite. Também poderemos tentar escapar das obrigações cotidianas ficando absorvidos em joguinhos, filmes e programas de televisão. Alguns poderão ser dominados pelos vícios do álcool e drogas ou se perderem meio a fantasias e ilusões.

Doenças poderão ser de difícil diagnóstico, podendo também ocorrer falhas, erros, enganos e negligência nos atendimentos médicos e hospitais. Indisposições físicas poderão nos afastar do trabalho ou nos sentirmos incapacitados sem motivo nenhum. Também poderemos nos sentir cansados, anêmicos, frustrados e com pouca força de vontade.

Estaremos também mais vulneráveis às contaminações e envenenamento, sendo necessário termos cuidado no contato drogas, medicamentos, substâncias químicas e venenos, bem como para não consumirmos alimentos deteriorados. Também deveremos ter precaução no contato com águas e gases, pois estaremos mais propensos a afogamento e sufocamento. Destaque para a poluição de águas pluviais e marítimas, prejuízos para o comércio de peixes e adulteração de combustíveis e bebidas.

Embora possamos estar confusos em nossos objetivos e enfrentando um clima de incertezas, não devemos permitir que falte confiança em nossa capacidade e nem nos deixarmos dominar pelo medo de que nossas deficiências possam impedir-nos de realizar novos projetos. Nossa capacidade de concentração poderá falhar, por isso tenha cuidado para não se perder em projetos utópicos.

Esse é um momento em que não deveremos fazer nada sem planejar, não desprezarmos os detalhes e estarmos atentos com as falsas promessas, pois o falso otimismo poderá nos levar a assumir projetos ou envolver-nos em situações que mais tarde irão nos desiludir. Também não favorecerá a apresentação de produtos e projetos, pois talvez não consigamos nos expressar claramente.

Poderemos nos esquecer de dados técnicos importantes, vacilar ou errar nas informações que prestarmos. Também poderemos nos sentir tentados a mentir ou omitir informações. Se for assinar algum contrato leia integralmente todas as cláusulas. Muitas vezes dados importantes poderão estar escritos em letras miúdas no rodapé de uma página. Devido à maior possibilidade de enganos e equívocos, tudo combinado deve estar escrito e assinado, preferivelmente registrado em cartório.

Igualmente será importante termos cuidado ao lidar com pessoas negligentes e com falsas credenciais. Dessa forma iremos evitar de nos envolvermos em fraudes, escândalos e negócios complicados. E não dê atenção aos discursos irresponsáveis ou demagógicos, que poderão tentar nos persuadir usando de artifícios falsos. As decisões estarão desfavorecidas, pois poderemos nos basear em falsas informações. Também poderá ser difícil obter respostas concretas dos outros. 

Visto que esse aspecto traduz-se em sentido de comunidade ou movimento ideológico, poderemos estar mais vulneráveis aos abalos coletivos. Por provocar um estado alterado de consciência, podemos não ser capazes de ver a realidade tendendo a distorcer o que vemos. Por estarmos com a nossa mente vagando como um balão, poderá ser difícil memorizar, acompanhar fatos e seguir direções e instruções. Muitos poderão se perder pelos caminhos.

Acontecimentos poderão abalar a nossa autoconfiança, tal como perdermos um emprego ou acontecer o rompimento de um relacionamento. Fatos poderão nos obrigar a abandonar ou renunciar de coisas que gostamos ou nos levar a sacrificar nossos interesses em favor de outros. Apesar de estarmos mais
empáticos, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos gratuitamente em confusões alheias. Lembre-se de que até a bondade precisa de limites. 

Irmãos e vizinhos poderão estar em dificuldades e precisarem de nosso apoio, podendo ser necessário
fazermos algum sacrifício por eles. Como o Sol representa o masculino, um marido, filho, pai, chefe pode estar passando por uma fase difícil em suas vidas, seja devido a uma doença, crise profissional ou problemas com drogas. Em alguns casos pode coincidir com o abandono ou morte de uma figura masculina. 

Saturno/Netuno: Conforme vimos anunciando há algum, até o final do ano Saturno em Sagitário em aspecto tenso com Netuno em Peixes nos adverte para estarmos preparados para enfrentar algumas situações complicadas. Embora essa configuração possa nos dar maior capacidade para suportar restrições, dores, perdas e sofrimentos, também poderá contaminar o pensamento coletivo trazendo pessimismo extremo, temores, medos e fobias.

Em alguns casos pode significar o despertar de uma ambição, a vontade de assumir responsabilidades
ou darmos início a novos empreendimentos. Porém deveremos estar atentos para não nos envolvermos em projetos utópicos e que não trarão resultados positivos. Também deveremos ter cuidado para que a falta de senso prático não nos faça desperdiçar o nosso tempo em tarefas desnecessárias ou provoque grande demora para concluirmos um trabalho.

Sendo a batalha que se trava entre o concreto e o abstrato, entre o material e o espiritual, perdas poderão ocorrer devido a enganos, traições ou fraudes. O dinheiro poderá faltar ou ser insuficiente para nossas despesas. Também poderemos ser obrigados a restringir gastos e limitar o consumo, o que poderá resultar na desaceleração no comércio e na instabilidade na economia.

Algumas pessoas poderão enfrentar o desemprego. Mudanças poderão enterrar direitos assegurados aos trabalhadores. Acordos sindicais poderão ser desfeitos, assim como órgãos de proteção ao trabalho e de minorias poderão deixar de existir. É provável que nos sintamos inseguros por estarmos em situações de incerteza. Se estávamos com falsas esperanças de melhorias, chega o momento de abandonarmos as ilusões, principalmente ideológicas.

Embora possamos estar mais vulneráveis às injustiças, crueldades e experiências penosas, será preciso combatermos a falta de autoestima, os sentimentos de culpa, os pensamentos obscuros, o complexo de mártir e os quadros neuróticos. Também poderemos estar lidando com sentimentos de insatisfação, tristeza e melancolia.  

Muitas pessoas poderão sentir o desejo de fugir da realidade, porém será preciso muito cuidado nas experiências com drogas, remédios, anestesias e outros meios que provocam alterações na consciência. Facilmente poderemos ser dominados por vícios, alucinações e loucura. Também deveremos ser prudentes em sessões espíritas e outras de caráter religioso. Evite o fanatismo e não se iluda com falsos profetas.
   
Saturno está relacionado com estruturas e Netuno com a dissolução. Portanto deveremos estar atentos
aos primeiros indícios de fragilidades nas construções, para que não sejamos surpreendidos por desabamentos e desmoronamentos. Também poderão ocorrer fatos que nos fazem sentir como se o mundo desabasse sobre nós, tal como enfrentarmos uma dura realidade, uma doença muito grave ou perda irreparável de coisas e pessoas. 

A Lua durante a semana

Lua Crescente: Até quarta-feira a Lua em sua fase Crescente nos convida para dar impulso aos planos e projetos que queremos desenvolver, pois tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente, bem como tornar-se muito divulgado e conhecido. Será portanto o momento ideal para iniciar empreendimentos, inaugurar lojas, fazer contatos, iniciar relacionamentos e parcerias, bem como programar eventos, fazer propostas de negócios e firmar contratos.

A Lua rege os líquidos e mexe com as marés, podendo também criar ondas internas de emoção e nos deixar exaltados. Pode ser que sintamos uma certa agitação, inquietação e ansiedade para ver logo o resultado do que fizermos, porém deveremos ter paciência e compreender que tudo depende de um tempo de maturação. Embora possamos encontrar diversos interesses e caminhos só poderemos optar um deles. Nem sempre é possível levar adiante interesses paralelos.

Durante a Lua Crescente é recomendável nos mantermos flexíveis, já que poderá surgir a necessidade
de fazermos mudanças ou ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponíveis. Poderá faltar uma informação, precisarmos de algo que esteja inacessível, enfrentarmos objeções ou haver dificuldade para conseguirmos a colaboração dos outros, mas a Lua Crescente nos dará a força e coragem necessária para superar os entraves e vencer os obstáculos que possam surgir.

Nada fica escondido sob a luz da Lua Crescente, por isso poderemos descobrir tudo que esteve oculto. E por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como promovermos o lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências. Será também uma boa oportunidade para resolvermos pendências e situações antigas mal elaboradas, bem como esclarecermos mal entendidos e realizarmos exames e diagnósticos. Só não privilegiará cirurgias devido o risco de hemorragias.

Lua Cheia: Na quarta-feira a partir de 20h44 a Lua Cheia estará se mostrando com todo o seu esplendor, deixando-nos mais eufóricos e animados para sair, participar de festas e eventos e encontrar outras pessoas. Bares e restaurantes poderão estar lotados nos próximos dias, sendo também uma fase especialmente indicada para realizar eventos e celebrações.

Por iluminar as questões, tudo realizado durante a Lua Cheia costuma se tornar rapidamente conhecido, divulgado e comentado. Por isso essa é a melhor fase para inaugurar empreendimentos, lançar produtos e negócios imobiliários, assim como apresentar ideias e projetos que envolva o público. Mudanças e viagens tenderão a ser bem sucedidas, assim como colhermos bons resultados do que viemos realizando.

Tudo estará alcançando o ápice, podendo representar o sucesso de nossas iniciativas e o momento para usarmos e compartilharmos o que vivemos realizando. Embora seja uma fase de plenitude e realização, poderá ser uma época de crises e fracassos, mas que nos mostrará onde existem problemas e onde devemos fazer ajustes e adequações.

Embora a Lua Cheia pode nos revelar fragilidades e nos levar a descobrir algo a respeito de nossa saúde, devido ao risco de hemorragias e inchaços é recomendável evitar as intervenções cirúrgicas de qualquer espécie. Também é conveniente estarmos atentos às dosagens de medicamentos, pois muitas
substâncias como os estimulantes costumam ter seus efeitos potencializados, enquanto os sedativos podem ter efeitos reduzidos. 

É muito comum durante a Lua Cheia nos sentrmos mais excitados, inquietos e agitados. Poderemos também estar mais emocionais e com o nosso lado instintivo mais desperto, porém deveremos evitar de projetar nosso estado de espírito em outras pessoas. É recomendável evitarmos passar os dias de Lua Cheia junto de pessoas com as quais tenhamos diferenças a acertar. E não culpe circunstâncias e
pessoas por suas próprias frustrações.

A Lua Cheia pode iluminar e nos estimular a abandonar coisas, relacionamentos, situações, metas e projetos que já se provaram insatisfatórios e que não fazem mais sentido. Mudanças de ideias e de direções também poderão acontecer, podendo se precipitar devido a acontecimentos. A idéia é trazer à luz tudo que fica somente no plano inconsciente.

Se soubermos aceitar essa necessidade de mudança, estaremos abrindo espaço para um crescimento futuro no próximo ciclo. Com a Lua a 03º20' do signo de Gêmeos em confronto com o Sol a 03º20' de Sagitário, a proposta é para apostarmos na versatilidade, no bom humor e dar movimento às nossas vidas.

Sagitário é o canal máximo da conexão com a espiritualidade presente nos magistrados, xamãs, padres, yoguis, mestres inspirados e que nos ensinam a entrar em contato com nossas verdades interiores, ambições, razões, missões e destinos. Gêmeos é aquele que manda mensagens curtas, rápidas, de importância limitada dentro de um determinado cotexto. É o anunciador representado pelos jornalistas, escritores, comunicadores, carteiros, vizinhos, professores.

Sol em Sagitário é um mestre; a Lua Cheia em Gêmeos o discípulo. Ambos vem nos ensinar a guardar a devida concentração, pois independente de onde estivermos tudo mora na intenção do pensamento. É a nossa fé e a crença de um futuro melhor que irão influenciar no ambiente em que vivemos e possibilitará atrairmos boas mudanças e uma nova visão de vida.

O que pensamos e falamos tem grande poder sobre nós; são eles que criam a nossa realidade. Quando
temos pensamentos positivos e expressamos palavras de otimismo e vigor, tudo se altera para melhor
em nossas vidas. Acredite mais em um ser superior e principalmente em si mesmo. É hora de apostar
nas mudanças; sem medo de ser feliz...  
 
(*) LFC: Lua Feral ou Fora de curso: Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Os horários citados estão de acordo com o atual horário de verão de Brasília/Brasil, sendo necessário ajustar o horário de acordo com o fuso horário de sua região. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas.

Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados.

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Além disso desfavorece decisões importantes, a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. 

Segunda-feira /23 de novembro 2015
Lua em Áries-Touro / Lua Crescente

Lua em Áries: A Lua no signo de Áries nos dará ânimo e disposição para o trabalho e para a prática de esportes e exercícios. É provável que estejamos entusiasmados com novas possibilidades, mas também poderemos retomar atividades e projetos que estiveram paralisados.

Enquanto a Lua estiver nesse signo será um bom momento para dar início a novos projetos ou assumirmos atividades que iremos realizar sozinhos. Porém deveremos evitar a impulsividade e buscar sobretudo raciocinar antes de qualquer ação.

Embora possamos nos sentir mais independentes e mais corajosos para enfrentar os problemas, será conveniente evitar a imprudência e impaciência. No entanto, devido à maior impetuosidade favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração.

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo e mas não sabe dos perigos que está exposta. Por isso nosso desafio nesses dias será manter controle sobre o nosso nervosismo. Tenderemos a nos impor mais e quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e eficiente.

Entretanto estarão desfavorecidos o início de projetos de longa duração e tudo onde se pretenda manter constância. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
 
(*) LFC: Apesar do dinamismo sugerido pela Lua em Áries, até 14h26 a Lua estará feral ou fora de curso, nos deixando mais propensos a enfrentar imprevistos e atrasos. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente questões regidas pelo signo de Áries, tal como assuntos relacionados com esportes, academias, tratamentos dentários ou iniciar qualquer atividade.

Lua em Touro: Às 14h26 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias ideais para lidarmos com as questões financeiras, resolver problemas com instituições bancárias, lidar com contabilidade, iniciar um plano de economia, tratar de aquisição de imóveis, construções, plantações, jardinagem, paisagismo, agricultura etc. 

Serão dias bem apropriados para buscarmos prosperar, conquistarmos segurança financeira e estabilidade nas questões profissionais. Poderemos estar interessados em obter maiores ganhos, mas também teremos mais força e determinação para conquistar o que desejamos. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro, portanto teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos. 

Tudo iniciado com a Lua em Touro costuma ter longa duração, sendo por isso a melhor época para comprarmos bens e produtos que queiramos conservar. Também deve ser feito lentamente, com reserva e passos seguros. É de Touro o acúmulo de riquezas e a aquisição de bens duráveis, por isso poderemos nos sentir inspirados para investir para o futuro.

Por estarmos sendo movidos pelas sensações, nesses dias é provável que sintamos maior desejo de conforto, prazer, abundância e preguiça também. O problema é que pode deixar as pessoas mais apegadas, exclusivistas e com sentimento de posse e o ciúme, tanto de coisas quanto de pessoas.

Pode ser que estejamos mais resistentes às mudanças, mas estaremos mais conscientes do que seja essencial e do que seja supérfluo. Estaremos mais motivados para dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital.

Atividades ligadas à estética, aos cuidados com o corpo, moda, beleza, artes, música, literatura e decoração estarão em evidência. Também dará destaque às artes que utilizam a voz, como o canto, a representação, a difusão e o discurso. Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.


Terça-feira / 24 de novembro 2015
Lua em Touro / Lua Crescente

Lua/Netuno: Desde o início da madrugada até o amanhecer de um novo dia a Lua em Touro estará em sintonia com Netuno em Peixes, deixando-nos mais amáveis, compreensivos, flexíveis, solidários e dispostos a colaborar com as demais pessoas. Devido à maior bondade e generosidade é provável que recebamos ajudas inesperadas como se fosse um milagre.

Estaremos numa sintonia de coincidências mágicas, sendo provável que estejamos no lugar certo e na
hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado. Estaremos mais pacientes para ouvir e entender os outros, mas também nos sentiremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos. Aliás, tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação atrairá a nossa atenção.

Por estarmos mais sensíveis, inspirados, emotivos e poéticos, poderemos querer expressar nossos melhores sentimentos, enviando mensagens de carinho a quem amamos, escrevendo cartas e textos recheados de poesias. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir, assim como poderemos ter nossa intuição estará aumentada.

Poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Será um excelente momento para refletirmos, meditarmos, dedicarmos às atividades místicas ou para estarmos
em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Plutão: Desde o início da manhã até o meio da tarde a Lua em Touro sintonizando com Plutão em Capricórnio nos dará um alto poder de regeneração. Nossas energias físicas e psíquicas poderão ser restauradas, mas também conseguirmos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço, ou obtermos a cura de algum mal. 

Tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados, assim como diagnósticos serão mais acertados. Pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Também teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes.  

Estaremos mais atentos à realidade, percebendo além da superfície dos fatos e das pessoas. Por isso talvez consigamos escapar de situações confusas, antes mesmo que elas aconteçam. Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família.

Também poderemos aproveitar para fazermos limpeza, livrarmos de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o nosso progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.

Lua/Júpiter: A partir de 19h00 até a madrugada a Lua em Touro recebendo as boas energias de Júpiter em Virgem nos proporcionará uma agradável sensação de bem estar, bom humor e espontaneidade, podendo trazer melhor entendimento e camaradagem entre as pessoas. Por estarmos mais positivos teremos melhores condições para encontrar solução para alguns problemas e superarmos situações difíceis.

Também poderemos esclarecer nossas dúvidas, eliminarmos divergências, fazermos acordos e promovermos reconciliações. A bondade, a generosidade e a solidariedade estarão presentes, podendo haver destaque de grupos voltados para ajuda social ou humanitária. Também poderemos obter perdão das faltas que tenhamos cometido.

Mestres ou pessoas sábias, místicas, ricas ou pessoas influentes poderão nos apoiar para tornar nossos projetos viáveis, podendo ainda trazer um novo conhecimento e ampliar os nossos horizontes. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.

Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo passear ou conhecer novos lugares e pessoas. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência.

Acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Além de
estarmos mais simpáticos e receptivos, também poderemos estar recebendo hóspedes e visitas. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes.

(*) LFC: A partir de 23h26 a Lua estará feral ou fora de curso, nos deixando mais propensos a enfrentar imprevistos e atrasos. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente questões regidas pelo signo de Touro, tal como assuntos financeiros ou que envolvam aquisição de imóveis, agricultura, paisagismo etc.

Quarta-feira / 25 de novembro 2015
Lua em Touro-Gêmeos / Lua Crescente

(*) LFC: Até 15h16 a Lua estará feral ou fora de curso, nos deixando mais propensos a enfrentar
imprevistos e atrasos. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente questões regidas pelo signo de Touro, tal como assuntos financeiros ou que envolvam aquisição de imóveis, agricultura, paisagismo etc.

Lua em Gêmeos: A partir de 15h16 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, trazendo bom humor, muito movimento e agilidade para resolvermos diversos assuntos nos próximos dias. Enquanto a Lua estiver nesse signo será um excelente momento para nos comunicarmos com as pessoas, trocarmos ideias, realizarmos contatos, ampliarmos o nosso networking, investirmos em nosso marketing pessoal e fazermos propaganda de nossos serviços.

Os contatos através de cartas e redes sociais estarão sendo ampliados, mas também tornará os encontros com amigos bem animados, alegres e divertidos. É provável que surjam passeios, viagens e
excursões, favorecendo também a divulgação de eventos e produtos, bem como incrementarmos as vendas, compras e conclusão de negócios.

Jovens e estudantes poderão estar em destaque na mídia, assim como poderá despertar nosso interesse
por ensino, cursos rápidos, workshops, encontros de estudantes e tudo que possa trazer conhecimento.
Será o momento ideal para o lançamento de obras literárias, bem como para fazermos compra de livros, jornais, revistas e materiais escolares.

Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nesses dias poderá sofrer alguma alteração posterior devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso, não favorecendo portanto as cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Sol: A partir de 17h00 e até o início da madrugada a Lua em Gêmeos estará confrontando o Sol em Sagitário, período em que poderão ocorrer desentendimentos, choque de egos e conflitos entre as pessoas. Não será um período apropriado para reuniões familiares, tampouco para resolver assuntos domésticos. 

Apesar de estarmos espontâneos e extrovertidos, poderá haver maior dificuldade para expressar o que
sentimos e pensamos. Pessoas poderão se colocar contra os nossos objetivos, podendo também ser difícil conseguirmos ajuda e apoio no que quisermos realizar. Obstáculos poderão impedir que possamos obter o que desejamos. Apesar das dificuldades, deveremos manter os nossos propósitos e tentarmos realizar o que desejamos sem depender dos outros.

Quinta-feira / 26 de novembro 2015
Lua em Gêmeos / Lua Cheia

Lua/Marte: Desde o início da madrugada e durante a manhã a Lua em Gêmeos recebendo as boas energias de Marte em Libra nos deixarão animados para caminhar, trabalhar e praticar esportes. Também propiciará resolvermos pendências e problemas. Projetos e atividades que estiveram paralisadas poderão ser retomados.

Além de estarmos mais persuasivos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar nas
tarefas, em nossos propósitos ou nos apoiar numa ideia. Teremos mais coragem para tomar decisões,
assim como para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo.

Lua/Mercúrio/Saturno/Netuno: Apesar das boas perspectivas, ao mesmo tempo a Lua Cheia em Gêmeos confrontará Mercúrio e Saturno em Sagitário e todos em desarmonia com Netuno nos advertem para estarmos preparados para enfrentar dificuldades, contratempos e aborrecimentos.

Algumas pessoas poderão estar tristes, melancólicas, preguiçosas, desanimadas, pouco espontâneas e sem vontade de manter contato com outras pessoas. Outras poderão estar inapetentes, preocupadas e preferindo estar sozinhas para refletir ou para trabalhar. O fato é que as pessoas estarão desejando ficar recolhidas num canto sem ser incomodadas. Também poderão ser dominadas pelo apego ao passado e pelas saudades.

Qualquer esforço poderá exaurir as nossas energias e nos deixar cansados. Por isso é provável que não estejamos dispostos para sair, caminhar, trabalhar e fazer qualquer coisa que exija esforço físico. Não estaremos dispostos a enfrentar problemas e nossa tendência será adiar e procrastinar o máximo possível tudo que seja difícil.

Fatos desagradáveis poderão nos aborrecer, assim como desconfortos e incômodos poderão nos perturbar e interferir em nossa rotina. Algumas pessoas poderão estar rabugentas, de mal humor, aborrecidas e insatisfeitas, podendo querer descarregar suas frustrações encima de outros que nada tem a ver com seus problemas.

As intrigas também estarão rolando soltas e o "disse-me-disse" poderá ser o estopim para conflitos. Será preciso termos cuidado para não falarmos demais e nem sermos imprudentes com as palavras. Poderá ser difícil conseguir promover consenso de ideias, por isso deveremos ser prudentes no trato com as pessoas.

O que falamos, expressamos e escrevemos poderá ser mal interpretado. Apesar de aumentar a nossa imaginação e propiciar a criação de coisas belas, poéticas e artísticas, também provocar confusão e dificultar seguirmos qualquer planejamento ou direção. Nossa mente poderá estar divagando fora da realidade e em torno de coisas impossíveis.

Por estarmos mais distraídos e confusos, haverá maior chance de enganos e equívocos. Talvez não consigamos nos focar em um só assunto, o que poderá ocasionar dispersão nas conversas e erros em escritos. Também não favorecerá os estudos. Novas ideias e novos projetos poderão ser rejeitados, havendo ainda a possibilidade de surgirem desacordos e divergências. Porém deveremos evitar tratar as questões com superficialidade para não prejudicar a credibilidade que temos diante das demais pessoas.

A intolerância poderá causar rompimento súbito de amizades, parcerias, namoros e casamentos. Notícias desagradáveis e informações erradas estarão rolando por todos os lados, mas também nos deixar hesitantes ou precipitando em decisões. O transito nas ruas e estradas poderão estar complicados, podendo acontecer interrupções em viagens, alterações de percurso e problemas inesperados que poderão acarretar atrasos.

Haverá ainda a possibilidade de enfrentarmos lentidão, burocracia e restrições ao que desejamos realizar. É provável que haja menos movimento no comércio, já que as pessoas estarão mais econômicas e não querendo gastar. Comerciantes também estarão menos dispostos a negociar. Devido à desconfiança e insensibilidade, não favorecerá pedir crédito, favores e outras concessões.

No entanto deveremos estar preparados para enfrentar cobranças, exigências e cumprimento de obrigações. Responsabilidades poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer ou talvez sejamos obrigados a renunciar ou desapegar de algo. Pendências poderão nos levar a abandonar projetos, mas também poderemos estar na dependência de outras pessoas.

Nesse período de tempo estaremos mais propensos a indisposições, intoxicações e mal estares, sendo necessário termos cuidado com alimentos deteriorados. Também deveremos ter cuidado ao lidarmos com medicamentos, drogas e bebidas alcóolicas, pois além de terem seus efeitos mais acentuados também poderão causar efeitos colaterais.

E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando, acontecer despedidas tristes ou termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. É recomendável
evitarmos o contato com gases, combustíveis e tudo que seja volátil. Também não deveremos confiar em tudo e em todos e nem nos curvarmos aos caprichos infantis de outras pessoas. Desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo...

Lua/Urano: Entre 14h00 e 21h00 a Lua em Gêmeos em sintonia com Urano em Áries nos deixarão antenados com novidades, sendo um bom horário para rompermos com a rotina. É provável que queiramos adotar práticas incomuns, favorecendo rompermos com o passado e darmos início a novos projetos e a novos planos que visam renovar coisas e situações.

Por estarmos mais inquietos, nada que seja monótono nos atrairá. Novos produtos, novos interesses ou novas tendências estarão sendo bem aceitas pelo público. A descontração e extroversão estarão
presentes, o que permitirá desenvolvermos novas amizades e contatos.

Além de querermos estar junto de grupos que tenham novas propostas, também é provável que queiramos fazer efetuar alguma mudança. Se for o caso, as mudanças que fizermos nesse período trarão bons resultados. Nos sentiremos mais livres, independentes e espontâneos para nos expressarmos, o que poderá chocar as mentes mais tradicionais.

Será ainda um bom momento para implementarmos novos métodos, modernizarmos algo, adotarmos um novo estilo de vida ou experimentarmos algo que não conhecemos. Estaremos especialmente abertos para aceitar novas ideias, tendências e situações, bem como atraídos por coisas diferentes das
tradicionais e relacionamentos inconvencionais. Se tiver que optar, opte pelo novo.

Lua/Vênus: Nessa noite a Lua em Gêmeos em sintonia com Vênus em Libra favorecerá o entendimento e entrosamento entre as pessoas. Além de amáveis estaremos mais diplomáticos, o que propiciará os acordos, as reconciliações, a solução de divergências e problemas difíceis.

Será ainda um bom momento para encontros românticos e realização de eventos sociais. Exposições de arte e apresentações artísticas poderão ser coroadas de sucesso, mas também poderá despertar nosso interesse. Também poderemos encontrar pessoas que nos deixem felizes ou coisas que nos deixem satisfeitos.

Lua/Júpiter: Apesar das perspectivas, a partir de 21h00 a Lua em Gêmeos confrontando Júpiter em Virgem sinaliza um período em que deveremos ter cuidado com julgamentos precipitados e inadequados. Se deixarmos que a ansiedade e o excessivo sentimentalismo nos domine, estaremos propensos a cometer erros em nossas decisões e escolhas.

Por aumentar a autoindulgência estaremos propensos a extrapolar nos gastos, nos prazeres e excedermos no consumo de bebida e comida. Também estaremos propensos a fazer extravagâncias, exagerando nas compras e provocando desperdícios. Outra questão é que não deveremos acreditar em tudo e todos, pois estarão exaltadas as mentiras e falsas promessas.  

Embora possamos estar mais tolerantes e compreensivos, precisaremos conter-nos para não sermos excessivamente indulgentes e condescendentes com os outros, o que poderá gerar algumas situações desagradáveis ou desfavoráveis. Poderemos nos deparar com pessoas que se comportam de modo infantil e irresponsável ou que tentam nos chantagear.

Também não deveremos confiar em pessoas que usam de artifícios nada honestos para explorar e viver às custas dos outros. Muitos não estarão se comprometendo com nada, assim como estarão evitando se envolver com trabalhos e tarefas. Também poderão agir com irresponsabilidade ou envolver-se em ações sem medir as consequências de seus atos. 

Sexta-feira / 27 de novembro 2015
Lua em Gêmeos-Câncer / Lua Cheia

(*) LFC: Entre 01h25 e 17h28 a Lua estará feral ou fora de curso, nos deixando mais propensos a enfrentar imprevistos e atrasos. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente questões regidas pelo signo de Gêmeos, tal como assuntos que envolvam comunicação, transmissão de dados, deslocamentos, mudanças, transportes, estudos, materiais escolares etc.

Lua em Câncer: Às 17h28 a Lua ingressará no signo de Câncer, deixando-nos nos próximos dias mais sensíveis, introspectivos e interessados pelos nossos sentimentos. Pode acontecer de nos sentirmos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros.

Até poderemos estar receptivos e dispostos a acolher outras pessoas, mas também estaremos desejando ser acolhidos pelos outros em nossas necessidades. Geralmente a Lua em Câncer desperta nosso interesse para adquirir eletrodomésticos, alimentos e equipamentos para cozinha.

Também poderemos estar cuidando mais da nossa família e do ambiente onde vivemos, talvez  procurando soluções para os problemas domésticos.  Enquanto a Lua estiver no signo iremos querer estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como nos lugares já conhecidos.

Favorecerá organizar encontros familiares, cuidar de assuntos íntimos e particulares. Sendo Câncer o regente do estômago e seios, não favorece cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Sábado / 28 de novembro 2015
Lua em Câncer / Lua Cheia

Lua/Netuno: Até 08h00 a Lua em Câncer receberá a influência das boas energias de Netuno em Peixes, trazendo mais inspiração e criatividade que poderá dar origem a belas criações artísticas e literárias. Por estarmos mais sensíveis, inspirados, emotivos e poéticos, poderemos querer expressar nossos melhores sentimentos, enviando mensagens de carinho a quem amamos, escrevendo cartas e textos recheados de poesias.

Uma agradável sensação de bem estará presente, trazendo melhor  entendimento e camaradagem entre as pessoas. A compreensão estará orientando as pessoas, podendo propiciar melhoria na convivência entre as pessoas. Por haver maior bondade também poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. E por estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, é provável que estejamos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado.

Estaremos mais pacientes para ouvir e mais flexíveis para entender os outros, mas também nos sentiremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos. Aliás, tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação atrairá a nossa atenção. Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido.

Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Será um
excelente momento para refletirmos, meditarmos, dedicarmos às atividades místicas ou para estarmos
em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Marte: Entre 08h00 e 13h00 a Lua em Câncer confrontando Marte em Libra até poderá nos deixar animados, porém tenderá a causar desarmonia, atritos e brigas. A pressa e a intolerância com tudo que seja lento e demorado poderá resultar em muitas reclamações. Não será um bom horário para eventos sociais e nem encontros românticos, podendo ocorrer situações desagradáveis.

Situações de competição, rivalidades e birras poderão se fazer presentes. Devido à pouca tolerância com erros e falhas, poderão surgir divergências e implicâncias tolas por motivos insignificantes. Será essencial mantermos a calma, pois se nos deixarmos dominar pelo nervosismo estaremos mais propensos a agressões e acidentes.

É aconselhável ter prudência tanto no trânsito quanto ao lidar com as pessoas. Pequenos incidentes poderão nos chatear, mas se soubermos lidar com as situações usando de maturidade poderemos evitar situações hostis. Embora não devamos nos curvar à infantilidade dos outros, será importante saber contornar os problemas para que algo pequeno não se transforme numa grande questão ou cause rompimentos nos relacionamentos.

Lua/Plutão: A partir de 13h00 até a noite a Lua em Câncer confrontará Plutão em Capricórnio e depois Urano em Áries, tornando esse período tenso, agitado e propenso a crises e tensões. Devido a divergência de ideias e vontades poderão estar ocorrendo muitos desentendimentos e aborrecimentos.

Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Portanto, além de
manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério, evitando assim discussões e conflitos.

Por estarmos excessivamente emotivos deveremos evitar conversas que possam gerar descontroles. É
recomendável não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Deveremos usar de prudência, evitando situações
arriscadas e lugares ermos e perigosos.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas que poderá ser o estopim para conflitos, principalmente se houver desejo de controlar os passos dos outros. As pessoas estarão rebeldes e indisciplinadas, querendo se sentir livres e independentes, sendo
recomendável não fazer exigências e nem submeter as pessoas controles.

E cuidado com o radicalismo, pois a intolerância poderá causar rompimento súbito de amizades, parcerias, namoros e casamentos. Se soubermos manter o equilíbrio e usarmos de maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros, com certeza iremos evitar muitos contratempos.

É provável que estejamos impacientes e nervosos com tudo que seja lento, monótono, sistemático ou excessivamente organizado. As pessoas estarão mais resistentes às novidades e ideias de mudanças, sendo portanto desfavorável para lançar novos produtos, novas ideias ou novas tendências. Não estarão descartados os desentendimentos por motivo de divergências de ideias, sendo aconselhável ter
prudência tanto ao lidar com as pessoas quanto no trânsito.

Ainda que estejamos inflexíveis, imprevistos, alterações inesperadas e acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e nos obrigar a mudar alguns planos. Também poderão ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica ou em sistemas controlados por computador, assim como acontecerem problemas em equipamentos elétricos, aparelhos eletrônicos e em sistemas aéreos. 

Domingo / 29 de novembro 2015
Lua em Câncer / Lua Cheia

Lua/Júpiter: Desde a madrugada até as primeiras horas da manhã a Lua em Câncer em sintonia com Júpiter em Virgem possibilitará encontrarmos soluções para os problemas. Devido à solidariedade e maior camaradagem entre as pessoas é provável que encontremos pessoas dispostas a nos ajudar, tanto no que quisermos realizar quanto para superarmos algum problema.

É bem provável que estejamos alegres e extrovertidos, por isso será um bom período para realizarmos
encontros com amigos. Estaremos mais receptivos e hóspedes ou visitas poderão nos deixar felizes. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

Novos lugares e locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. As pessoas poderão estar mais bondosas e generosas, podendo também dar destaque para grupos voltados para ajuda social ou humanitária.

Boas oportunidades e novas perspectivas de vida nos deixarão eufóricos, mas também poderemos receber informações de igrejas ou universidades que atendam aos nossos interesses. Viagens ao exterior poderá despertar nosso interesse, assim como fazermos contato com pessoas estrangeiras.

Também poderemos estabelecer contato com pessoas ricas ou influentes, mestres, pessoas sábias ou místicas que queiram nos apoiar ou que tragam um novo conhecimento e ampliem os nossos horizontes.

Lua/Vênus: Entre 07h00 e 15h00 a Lua em Câncer confrontado Vênus em Libra revela maior tendência para desentendimentos entre as pessoas e dificuldade para lidarmos com as questões românticas, sociais e financeiras. O sentimentalismo, fragilidade emocional e excessiva carência poderá influenciar em nossas escolhas levando-nos a erros e desajustes.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque dependem financeiramente dos outros ou porque precisam de estar em companhia de alguém. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. 

Além de não favorecer os namoros, também não será o melhor momento para decidir casar ou morar com alguém. Todas as conexões e vínculos estabelecidos sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas, costumam ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis.

Não será um bom horário para eventos sociais e nem encontros românticos, podendo ocorrer situações hostis e desagradáveis. Também não favorecerá negociações e compras, pois além de estarmos propensos a exceder e extrapolar nos gastos alguma aquisição poderá nos decepcionar. Por interferir em nossas escolhas poderemos terminar comprando algo que não combina com nosso estilo.

Também poderemos optar por coisas de gosto duvidoso ou que nem usaremos, bem como poderemos esbanjar dinheiro com futilidades ou pecarmos pela excessiva generosidade, o que poderá corroer os nossos recursos. Será conveniente evitarmos ainda tratar de assuntos que envolvem dinheiro ou de assuntos estéticos e tratamentos de beleza, pois tudo realizado nesse período poderá nos deixar frustrados e insatisfeitos.

Atividades e eventos artísticos não estarão atraindo atenção, podendo até serem muito criticados e rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis, assim como acontecer gafes sociais e terminar em escândalos. Também deveremos cuidar de nossa imagem e evitar de expor assuntos particulares em público.

(*) LFC: Entre 10h46 e 22h47 a Lua estará feral ou fora de curso, nos deixando mais propensos a enfrentar imprevistos e atrasos. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente questões regidas pelo signo de Câncer, tal como encontros familiares e consertos em casa ou assuntos que estejam relacionados com passado.

Lua em Leão: Às 22h47 a Lua ingressará no signo de Leão, tornando os próximos dias muito animados. Estaremos mais extrovertidos, entusiasmados e afetuosos, desejando ser o centro de atenção de quem amamos. Aliás todos estarão querendo brilhar e chamar atenção, sendo necessário estarmos preparados para lidar com o egocentrismo, vaidade e orgulho alheio.

Lua em Leão é Lua rainha, por isso nesses dias deveremos reverenciar as pessoas pois qualquer desatenção poderá criar mágoas. Pessoas nobres ou que tenham prestígio poderão estar em destaque. Será também uma ótima oportunidade para nos distinguirmos dos outros. Beneficiará a realização e participação em eventos grandiosos e cheios de glamour, mas também festas alegres e extrovertidas.

Aproveite para estar rodeado de pessoas, vá divertir, namorar ou fazer algo criativo. Dedique-se aos seus filhos ou a um hobby, passatempo, divertimento e às coisas que lhe dão prazer. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece as cirurgias cardíacas e venosas enquanto a Lua estiver no signo. 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog