dezembro 07, 2015

Horóscopo da semana de 07 a 13 de dezembro 2015


Durante a semana estaremos nos sentindo mais energizados e motivados, sendo provável que queiramos dar início a novos projetos e atividades. Estaremos mais inspirados e românticos, sendo provável que consigamos realizar um grande sonho. 

A Lua Nova em Sagitário nos convida para tecer metas, porém deveremos estar atentos com as nossas palavras e atitudes, pois estaremos propensos a extrapolar os limites do bom senso. Será também uma semana de muitas tensões, quando deveremos conter o nervosismo e a pressa.

  • Vitalidade, entusiasmo e descobertas
Durante a semana estaremos sendo presenteados com uma energia positiva, que reforçará nossa vitalidade e nos dará mais entusiasmo. Amores intensos, paixões e atração física poderão nos motivar para irmos em busca de parceiros, mas também poderá surgir alguém que desperte a nossa libido ou nos traga uma nova energia de vida.

Além de termos mais iniciativa para iniciar trabalhos, será um bom momento para agirmos em busca de nossos objetivos. O que fizermos poderá trazer bons resultados.  Devido à maior capacidade de liderança poderemos assumir o comando de algo.  Grandes decisões e planos audaciosos também poderão surgir nesses dias.

E por estarmos mais dinâmicos e criativos, poderemos criar algo para facilitar nossa vida ou descobrirmos novos meios para desenvolver nossas tarefas. Estaremos mais lúcidos, podendo ser o momento de encontrarmos alternativas ou soluções diferentes e inovadoras para resolver antigos problemas.

Novos caminhos, direções, novas pessoas e situações poderão surgir e nos trazer uma nova energia de vida. Por estarmos com a mente mais aberta e voltada para excentricidades, novas ideias, modas, tendências e novos produtos estarão chamando mais a nossa atenção, especialmente novos aparelhos elétricos, eletrônicos e tudo que seja tecnológico e futurista.

Coisas que estavam emperradas podem se destravar inesperadamente. Tudo que andava lento poderá ganhar agilidade ou fluir com mais facilidade. Mudanças que virão atender aos nossos desejos e interesses. O momento estará requerendo inovação e mudança, mas se não tiver nada para mudar, faça coisas diferentes das habituais. Adote um comportamento diferente. Boas surpresas vem por aí...

  • Inspiração e romantismo

A partir de quarta-feira e pelos próximos dias o mundo estará sendo invadido pelo amor, arte e poesia. Também estaremos mais inspirados e criativos, podendo ser o momento de belas criações artísticas. Produções artísticas, cinema e teatro estarão em destaque, podendo também surgir fatos, acertos e acontecimentos mágicos vindos de pessoas e de lugares inesperados.

Por estarmos mais receptivos e amorosos, é provável que queiramos estar mais próximos das pessoas que amamos. Algumas situações poderão parecer um sonho. Também poderá ser o momento de realizarmos algo muito sonhado, conquistarmos uma boa fonte de renda, um aumento de salário ou um grande amor. Quem esteve esperando uma oportunidade para conquistar um amor, a hora é essa.

  • Cuidado com atitudes e palavras

A partir de sábado e através da próxima deveremos estar atentos com as nossas palavras e atitudes, pois estaremos propensos a extrapolar os limites do bom senso. Também deveremos ter cuidado para não pecarmos pela excessiva extroversão, não descumprirmos leis e nem desacatar ordens de autoridades.

Embora possamos ficar tentados a negligenciar nossas tarefas, obrigações e deveres, será preciso cuidado com as atitudes inconsequentes que poderão gerar sérias repercussões no futuro. Será importante não nos deixarmos dominar pela excessiva vaidade, orgulho exarcebado, egocentrismo, ambição desmedida e estarmos longe de negócios ilegais.

E cuidado com o exibicionismo e onstentação. Não queira aparecer demais e nem se ache com muitas garantias. Não se desligue dos valores morais e éticos e nem se ache acima da lei. Tenha sempre em mente que toda ação gera uma consequência ou reação. Trabalhe, faça a sua parte e não espere por milagres. Muitas coisas poderão não se realizar.

  • Situações insólitas e explosivas

A grande questão da semana será contermos o nervosismo, pois estaremos desafiados a superar um período conturbado. Será prudente confrontar a raiva contida e redirecionar o rancor destrutivo para algo construtivo.  Desde que se use de moderação e prudência para evitar contusões, aproveite para praticar esportes e atividades físicas para gastar o excesso de energia.

É recomendável não nos expormos em situações difíceis e delicadas e evitarmos qualquer ação que possa provocar a reação alheia. Insistir encima de algo poderia acabar por estimular uma reação não esperada e fora de controle. Qualquer imprudência poderá dar início a uma fase de sofrimentos e rupturas nos relacionamentos pessoais.

Mesmo que seja difícil, nesse período deveremos manter a calma, avaliar as possíveis consequências de nossas atitudes e evitar atos impensados. É o momento de termos muito cuidado com o nosso modo de falar e agir. E tenha cuidado com os sentimentos negativos de vingança ou autodestruição.

Apesar de estarmos ávidos por novas experiências, não será uma época favorável para iniciar novos relacionamentos, assim como para resolver assuntos afetivos. Também deveremos ter cuidado com a liberalidade excessiva, sendo necessário selecionarmos com muito critério as coisas e amizades que nos convém. Experiência com drogas pode significar o início de um vício difícil de ser superado.

Embora possamos nos sentir incomodados com barulhos, rotina e monotonia, deveremos manter-nos calmos. Pessoas propensas a sofrer de pressão alta devem redobrar atenção nesses dias, pois haverá maior possibilidade ocorrer infarto, AVC ou surgir sintomas de úlcera, gastrite, convulsões e ataques epiléticos.

Muitas questões poderão se romper e situações ruins que vinham se arrastando poderão ter fim num só golpe. Situações insólitas e inesperadas poderão surgir e nos obrigar a mudar os nossos planos e objetivos. Imprevistos poderão interferir em trabalhos ou causar situações imprevistas no emprego.

Não extrapole o limite dos desejos, não enfrente inimigos poderosos e nem se exponha a situações de risco. Existirá maior possibilidade de violências sexuais e sexo com riscos desagradáveis. Fuja de locais ermos ou de energia pesada e evite estar em meio a multidões ou em locais onde haja aglomeração de pessoas. Uma pequena ação poderá provocar uma reação desproporcional e fora do controle.

Apesar das situações estressantes, não queira resolver as questões de qualquer jeito, pois isso poderia gerar situações das quais poderíamos nos arrepender. Até poderemos querer respostas rápidas, desde que evitemos de pressionar, dar ultimatos ou forçar uma situação, pois isso poderá despertar a fúria alheia.

Não creia que nada de mal possa acontecer; acidentes e fatalidades acontecem. Imprevistos tenderão a interferir nos caminhos programados para perturbar o que contamos como certo, seguro e definitivo. De repente poderia ocorrer um desencadeamento de fatos, com tudo acontecendo ao mesmo tempo.

Estará aumentada a possibilidade de atropelamentos, acidentes e ferimentos provocados por veículos, máquinas, equipamentos, fogo e materiais cortantes. Transgredir normas de segurança nesses dias poderá ser a diferença entre a vida e a morte. Embora possamos ser atraídos para assuntos sombrios, os astros nos alertam para não lamentarmos as perdas, mas apoiarmos nas mudanças e estarmos atentos para escutar com atenção os nossos estados da alma.

  • Combata e supere o pessimismo

Até o final do ano deveremos estar preparados para enfrentar algumas situações difíceis, sem no entanto deixar-nos dominar pelo pessimismo, temores e medos. Embora possamos ter vontade de iniciar novos projetos e empreendimentos, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em projetos utópicos.

Deveremos cuidar para não desperdiçarmos tempo em tarefas desnecessárias e nem demorar demais para concluirmos um trabalho. Situações de incerteza, desemprego e mudanças em direitos e acordos trabalhistas poderão estar em foco.

A falta de dinheiro poderá exigir restrições nos gastos e limitação no consumo. Restrições poderão  resultar na desaceleração no comércio e na instabilidade na economia. O desemprego poderá perturbar as pessoas. Mudanças poderão enterrar direitos assegurados aos trabalhadores. Acordos sindicais poderão ser desfeitos.

Embora possa surgir o desejo de fugir da realidade, deveremos ter cuidado nas experiências com drogas. Facilmente poderemos ser dominados por vícios, alucinações e pela loucura. Também é recomendável termos cuidado com remédios e anestesias. Evite o fanatismo e não se iluda com falsos gurus.

  • A Lua durante a semana

Até quinta-feira a Lua Minguante estará nos convidando para concluir todas as pendências e projetos que viemos desenvolvendo. Além de marcar um momento de encerramento, finalizações e de conclusões, será também uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora e corrigir, ajustar e fazer adaptações necessárias.

Na sexta-feira terá início um novo ciclo lunar, servindo como um convite para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. Tudo iniciado na Lua Nova costuma ter continuidade e longa duração.

É tempo de irmos onde jamais estivemos e experimentar uma verdadeira liberdade: do corpo, da mente ou do espírito. Principalmente é tempo de fazermos uma viagem através da verdade, explorando o melhor em nós mesmos para que possamos ir além, expandindo nossa consciência. Verdades poderão ser expostas e intervenções rápidas poderão solucionar problemas que vem se arrastando há algum tempo.  

Segunda-feira /07 de dezembro 2015
  • A Lua em Libra nos deixarão mais sociáveis, amáveis e diplomáticos. Desde 00h00 até 09h26 maior possibilidade de atrasos e imprevistos. A partir de 09h26 a Lua em Escorpião nos deixarão mais intensos, curiosos, desconfiados e querendo descobrir segredos. Entre 10h00 e 20h00 estarão favorecidas as negociações, os acordos, as conversas sobre questões difíceis e as reconciliações. Passeios, divertimentos e encntros agradáveis. A partir de 20h00 e pela madrugada adentro a paz e tranquilidade estarão pairando no ar. Bondade, generosidade e solidariedade estarão aproximando as pessoas.
Terça-feira / 08 de dezembro 2015
  • Entre 10h00 e 18h00 a Lua em Escorpião nos deixarão mais atentos à realidade. Estaremos mais perspicazes para analisar as situações, sendo provável que consigamos ver além da superfície dos fatos ou do que nos dizem. Poderemos descobrir algo oculto ou obter importantes informações. Força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. Bom horário para diagnósticos, tratamentos e cura. Enfermos poderão sentir significativa melhora.
Quarta-feira / 09 de dezembro 2015
  • Desde o início da madrugada até as 08h00 estaremos tendo uma agradável sensação de bem estar, bom humor e espontaneidade, assim como será um bom momento para resolver divergências, encontrar solução para problemas difíceis, fazer acordos e promover reconciliações. Entre 04h38 e 20h25 atrasos e imprevistos. A partir de 20h25 a Lua em Sagitário tornaráos próximos dias animados e nos deixarão mais extrovertidos.
Quinta-feira / 10 de dezembro 2015
  • Durante toda a manhã até 17h00 poderá ser um período de sonolência, cansaço, desânimo e preguiça. Também poderemos perceber uma queda em nossa vitalidade, indisposições, mal estares ou faltar-nos vontade para realizar qualquer ação. Responsabilidades poderão parecer mais pesadas. Muita coisa não se realizará como esperamos. Situações confusas e poucas claras poderão surgir. Além disso, estaremos propensos aos erros, enganos, equívocos e desilusões. A partir do anoitecer a Lua em Sagitário cuidará de trazer de volta o otimismo e entusiasmo de viver. 
Sexta-feira / 11 de dezembro 2015
  • Desde o início da madrugada até as primeiras horas da manhã é provável que haja maior descontração, alegria e espontaneidade entre as pessoas. Encontros com grupos ou amigos serão agradáveis e divertidos. Entre 06h00 e 12h00 as pessoas estarão mais introspectivas e focadas em seus próprios interesses. Entre 12h00 e 18h00 deveremos estar atentos para não exagerarmos em nossas ações e nem ultrapassarmos os limites do bom senso. A partir de 14h03 atrasos e imprevistos.
Sábado / 12 de dezembro 2015
  • Até 04h46 atrasos e imprevistos. A partir de 04h46 e pelos próximos dias a Lua em Capricórnio nos deixarão mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. é provável que as pessoas estejam mais sociáveis, comunicativas e interessadas em ampliar conhecimentos e obter informações. Boa capacidade de raciocínio e perspicácia. Entre 13h00 e 22h00 estaremos mais inspirados, poéticos, amorosos e compreensivos. Boa oportunidade para nos expressarmos nas artes e na literatura. A partir de 19h00 bom humor e descontração deixarão as festas e encontros com amigos animados e divertidos.
Domingo / 13 de dezembro 2015
  • Hoje poderá ser um dia complicado, já que desde a madrugada até 18h00 estaremos propensos a enfrentar tensões, divergências, turbulências, instabilidades, rupturas, mudanças ou interrupções inesperadas, principalmente envolvendo eletricidade, equipamentos eletrônicos e transporte aéreo. Situações insólitas, imprevistos e alterações poderão nos pegar desprevenidos e interferir em nossa vida. Impaciência e intolerância com tudo que seja lento, monótono ou demorado, mas fuja de conflitos e lugares ermos ou de energia pesada. A partir de 18h00 até o final da noite mais otimismo e entusiasmo. A partir de 21h06 até o amanhecer de um novo dia atrasos e imprevistos.

Horóscopo da semana detalhado

Sol/Marte: Durante quase toda a semana, o Sol em Sagitário recebendo as boas energias de Marte em Libra reforçará a nossa vitalidade e nos dará mais energia para viver. Amores intensos, paixões e atração física poderão nos motivar para irmos em busca de parceiros, mas também poderá surgir alguém que desperte a nossa libido ou nos traga uma nova energia de vida.

Por favorecer a fertilidade, muitos estarão tecendo novos projetos de vida ou planejando o nascimento de filhos. Também poderá surgir  grande entusiasmo com algum projeto. Além de termos mais iniciativa para iniciar trabalhos, será um bom momento para agirmos em busca de nossos objetivos. O que fizermos poderá trazer bons resultados. 

Teremos maior capacidade de liderança, podendo ser o momento de assumirmos o comando de algo ou de um cargo importante. Nos sentiremos mais corajosos, independentes e livres para nos expressarmos. A franqueza, lealdade e força de caráter estarão guiando os nossos passos, assim como estaremos agindo com maior honradez e responsabilidade.

Grandes decisões e planos audaciosos poderão surgir nesses dias. Alguns poderão sentir vontade de expressar seus talentos em atividades artísticas, enquanto outros estarão querendo se dedicar aos esportes e atividades físicas. Políticos, atletas e esportistas poderão alcançar grande destaque, assim como receberem elogios e grandes honrarias. Também sentiremos vontade de nos destacarmos em nossas atividades. 

Sol/Urano: Desde segunda-feira até o final da semana o Sol em Sagitário estará em boa sintonia com Urano em Áries, sendo uma promessa de sucesso para todas propostas de inovação. Estaremos mais dinâmicos, criativos e inventivos, podendo ser o momento de descobrirmos novos meios para desenvolver nossas tarefas ou novas formas para trabalhar com materiais tradicionais.

Por estarmos mais lúcidos poderemos encontrar soluções diferentes e inovadoras para resolver antigos problemas. O Sol irá clarear novas alternativas, podendo também nos motivar para irmos em busca de novidades ou de novas experiências. Amigos poderão apoiar nossas ideias e iniciativas, havendo ainda a possibilidade de obtermos aliados em nossos projetos.

Novos caminhos e direções, novas pessoas e situações poderão surgir e nos trazer uma nova energia de vida. Grupos, associações, sindicatos ou comunidades poderão nos envolver em projetos de inovação ou nos mostrar uma nova perspectiva. Também estaremos tendo mais facilidade para nos adaptarmos a novas situações.

Por estarmos com a mente mais aberta e voltada para excentricidades, novas ideias, modas, tendências e novos produtos estarão chamando mais a nossa atenção, especialmente novos aparelhos elétricos, eletrônicos e tudo que seja tecnológico e futurista.

De repente, coisas que estavam emperradas podem se destravar inesperadamente. Tudo que andava lento pode ganhar agilidade ou fluir com mais facilidade. Autoridades, pais e chefes estarão mais abertos ao diálogo e às propostas de inovação, podendo também ser o prenúncio de alterações inesperadas ou reformas em governos e diretorias.

Mudanças que virão atender aos nossos desejos e interesses. Estaremos com maior disposição para promover independência ou inovação, podendo ser o momento de nos envolvermos em causas não-conformistas. Embora possamos ter abordagens radicais, será mais fácil obter consenso entre facções ou ideologias diferentes.

O momento estará requerendo inovação e mudança. Porém se você não tiver nada para mudar, faça coisas diferentes das habituais. Experimente fazer as mesmas coisas de um modo ainda não tentado. Adote um comportamento diferente. Sol e Urano prometem boas surpresas e uma agradável sensação de liberdade. (leia o texto "Mude" em meu blog Viva la Vita)

Vênus/Netuno: A partir de quarta-feira Vênus em Escorpião receberá as boas energias de Netuno em Peixes, tornando os próximos dias cheios de amor, arte e poesia. Estaremos mais sensíveis e sendo atraidos para tudo que seja belo, poético, fantasioso, encantador e fantástico. Por estarmos mais inspirados também será um bom momento para nos dedicarmos à produção artística, ao cinema, teatro e aos trabalhos de pintura. Belas criações artísticas poderão surgir.

Nesses dias as pessoas estarão mais solidárias, compreensivas e românticas, podendo propiciar aos casais um agradável bem estar afetivo. Por estarmos mais receptivos e amorosos, é provável que queiramos estar mais próximos das pessoas que amamos. Também é provável que não haja resistência às investidas românticas. E quem esteve esperando uma oportunidade para conquistar um amor, a hora é essa.

Fatos e acertos mágicos poderão vir de pessoas e de lugares inesperados, sendo muito provável que ocorram situações que mais parecem um sonho. Poderemos finalmente conseguir conquistar uma fonte de renda ou um aumento de salário muito sonhado ou comprar algo que estivemos almejando por muito tempo.

Na verdade estaremos conseguindo captar as oportunidades e fazendo escolhas que atendam aos nossos mais íntimos anseios. Financeiramente poderemos nos sentir aliviados, tanto por conseguir renegociar uma dívida quanto por saldarmos uma dívida devido a um crédito ou empréstimo inesperado.    

Conflitos poderão ser facilmente resolvidos, assim como poderão ocorrer reconciliações. O fato é que estaremos levando em consideração uma síntese de coisas, que nos permitirão analisar as questões. Não estaremos julgando as questões por um simples detalhe, mas procuraremos ver o conjunto e conseguiremos compreender os defeitos das pessoas. 

Mercúrio em Capricórnio: Em 10 de dezembro 2015 Mercúrio ingressará no signo de Capricórnio, por onde transitará até 01 de janeiro 2016, marcando um período em que não estaremos querendo perder tempo com abstrações e divagações, preferindo conversar sobre assuntos sérios. Embora isso possa restringir o uso da criatividade ou haver menos flexibilidade para lidar com imprevistos, haverá maior consciência sobre a importância do silêncio.

Se as palavras são de prata, o silêncio é de ouro. Isso se torna positivo à medida que evita os mal entendidos, diminui as fofocas, facilita a concentração e nos permite manter o  foco. Notícias e informações estarão mais precisas e serão cuidadosamente confirmadas antes de serem divulgadas. Na internet as pessoas estarão mais cautelosas ou objetivas ao expressar opiniões e transmitir informações. Só iremos falar do que tivermos absoluta certeza.

Tenderemos a nos concentrar em aspectos concretos e a vermos o mundo numa perspectiva mais objetiva, dispensando detalhes supérfluos que possam nos desviar do objetivo principal. É provável que haja mais entrosamento entre chefes e empregados, bem como estejamos mais focados em metas e possibilidades profissionais. Também estaremos buscando progresso financeiro, sendo oportuno fazermos planejamento do que iremos realizar no próximo ano.

Aliás será uma boa oportunidade para investirmos em nosso aperfeiçoamento através de estudos, participarmos de treinamento, aprimorarmos nossas capacidades e adquirirmos novas habilidades. Também será uma época favorável para melhorarmos nosso marketing pessoal e networking, prestarmos concursos, participarmos de provas e entrevistas de emprego. O contato e conversas com autoridades, pessoas em posição privilegiada, de maior status social ou mais amadurecidas e experientes poderão nos favorecer muito.

Seguir normas será uma postura inteligente para aqueles que desejam progredir nas empresas. Atenção especial deve ser dada à hierarquia: "Manda quem pode; obedece quem tem juízo." Antes do final do ano Mercúrio irá se juntar a Plutão o que nos possibilitará fazer importantes descobertas, tanto de coisas erradas que estão sendo feitas quanto de talentos ocultos e aptidões desconhecidas. 

Mesmo que possamos descobrir nossas fraquezas e inaptidões, deveremos combater o pensamento negativo e uma certa tendência para nos sentirmos diminuídos. O segredo é por as ideias em ordem, organizar, avaliar e construir. Apesar de ser um período em que estaremos tratando tudo com seriedade e responsabilidade, não devemos esquecer Não que dentro de cada um de nós existe uma criança que também precisa rir e brincar...

Sol/Kiron: Apesar das boas perspectivas, a tensão entre o Sol em Sagitário e Kiron em Peixes entre segunda e sexta-feira indica que poderemos ter receio de implementar mudanças ou adotarmos um novo comportamento devido à reação de outras pessoas.

O medo de ser diferente poderá estar acentuado, assim como pode haver falta de autoconfiança para assumir novas posturas. No entanto deveremos ter cuidado para não seguirmos as sugestões alheias ou adotarmos o comportamento comum apenas para agradar aos outros, em detrimento dos nossos próprios desejos. 

Sol/Júpiter: A partir de sábado e através da próxima semana o Sol em Sagitário estará numa configuração tensa com Júpiter em Virgem, servindo como uma advertência para estarmos atentos às nossas atitudes. Estaremos propensos a extrapolar os limites do bom senso, mas devemos ter cuidado para não pecarmos pela excessiva extroversão, não descumprirmos leis e nem desacatar ordens de autoridades.

Na verdade estaremos diante de um período em que poderemos nos sentir tentados a negligenciar nossas tarefas, obrigações e deveres, mas atitudes inconsequentes poderão ter sérias repercussões no futuro. Portanto nesse momento deveremos estar longe de negócios ilegais para que posteriormente não venhamos a enfrentar problemas com a justiça.

Muitas pessoas estarão sendo dominadas pela excessiva vaidade, pelo orgulho, egocentrismo e ambição desmedida, podendo ocorrer casos de exibicionismo e ostentação. Entretanto não deveremos querer aparecer demais e nem achar-nos com muitas garantias, para que malediências não venham a manchar nossa reputação. Não se desligue dos valores morais e éticos e nem se ache acima da lei.

Também deveremos conter a ansiedade, não decidirmos prematuramente e darmos respostas sem pensar. Também não deveremos assumir   mais do que possamos realizar. Ocupar-se de muitas tarefas ou carregar grandes pesos poderá nos deixar extenuados. Não é o momento de fazermos as coisas no improviso, pois assim poderemos gastar mais tempo e dinheiro.

Aliás em termos de cálculos será preciso atenção, pois estaremos propensos a dimensionar mal o tempo, dinheiro e nossa capacide física. É tempo de frearmos as expectativas e trabalharmos. E não espere por milagres, pois muitas coisas poderão não se realizar. E tenha sempre em mente que toda ação gera uma consequência ou reação.

Marte/Urano/Plutão: Marte em Libra estará impulsionando as energias de Plutão em Capricórnio e de Urano em Áries, sinalizando um período em que poderá ser um pouco conturbado. Será prudente confrontar a raiva contida e redirecionar o rancor destrutivo para algo construtivo, bem como é é recomendável praticar esportes e atividades físicas para gastar o excesso de energia. Desde que se use de moderação para evitar contusões, será um meio de utilizar essas energias de um modo positivo.

Igualmente deveremos usar de prudência não nos expondo em situações difíceis e delicadas, bem como evitarmos qualquer ação que possa provocar a reação alheia. Insistir encima de algo poderia acabar por estimular uma reação não esperada e fora de controle. Não é uma fase favorável para resolver assuntos afetivos e nem iniciar novos relacionamentos, pois poderemos atrair pessoas que nos façam sofrer no futuro.

Aliás a imprudência poderá dar início a uma fase de sofrimentos e rupturas nos relacionamentos pessoais. Relacionamentos amorosos pautados pelo controle poderão enfrentar tensões e rupturas bruscas. Apesar de estarmos mais excitados, inquietos, impulsivos e reacionários, será preciso manter a calma a todo custo. Até poderemos ser desafiados, mas será conveniente avaliar as possíveis consequências de nossas atitudes e evitar atos impensados.

Apesar de algumas pessoas tenderem a querer se impor, mostrando-se mais agressivas, excessivamente ambiciosas, mesquinhas, deixando-se dominar pelo egocentrismo desvariado, o ciúme obsessivo, a possessividade extrema e pela desconfiança paranoica, qualquer atitude explosiva ou agressiva ou confronto com o poder facilmente poderia torna-las vítimas de um poder aleatório.

Mudanças necessárias não poderão ser mais adiadas, pois Marte tem o caráter de detonar as questões de forma súbita e definitiva, ou seja, onde atua resolve tudo com um só golpe. Situações ruins que vinham se arrastando poderão ter fim. Uma situação protelada poderá se romper. Situações insólitas e inesperadas poderão surgir e nos obrigar a mudar os nossos planos e objetivos. Imprevistos poderão interferir em trabalhos ou causar situações imprevistas no emprego.

Desgaste físico e psíquico poderiam provocar compulsão, tormento e levar ao suicídio, à autodestruição e a vontade destruir coisas, pessoas e relacionamentos. A liberalidade excessiva também poderá ser danosa, sendo necessário selecionarmos com muito critério as coisas e amizades que nos convém. Contatos sexuais estarão propensos a riscos desagradáveis, tais como contaminações, agressões, violências sexuais, sexo com consequências desastrosas ou contaminação por doenças sexuais.

Apesar de estarmos ávidos por novas experiências, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações para as quais não estejamos preparados e que poderiam gerar arrependimento futuro. Devido à ressonância que nos atrai para tudo que cause excitação, uma experiência com drogas pode representar o início de um vício. Também poderão surgir sintomas de úlcera, gastrite, convulsões e ataques epiléticos.

Tudo que seja monótono ou repetitivo poderá nos incomodar, assim como estaremos mais intolerantes a barulhos. Pessoas propensas a sofrer de pressão alta devem redobrar atenção nesses dias, pois haverá maior possibilidade de infarto ou AVC durante esse aspecto. Apesar de estarmos mais rebeldes diante de qualquer exigência ou limitação e mais dispostos a lutar por nossa liberdade, deveremos analisar o nosso modo de falar e agir.

Nesses dias a pressa e a ansiedade poderão ser poderosas inimigas, sendo necessário estarmos preparados para enfrentar situações estressantes e emergenciais porém mantendo autocontrole. De outra forma, combata a tendência para tratar tudo como uma emergência mesmo que não seja urgente. Mesmo que seja difícil, será importante mantermos a paciência e não querermos resolver as questões de qualquer jeito.

A insatisfação e desejo de liberdade poderá nos motivar para mudanças, porém não será o momento adequado para exigir respostas rápidas dos outros. Até poderemos querer respostas rápidas, desde que evitemos de pressionar, dar ultimatos ou forçar uma situação, pois isso poderá despertar a fúria alheia. Divergências poderão resultar em brigas e agressões, sendo por isso recomendável fugir de atritos e conflitos, principalmente com quem tenha menos a perder.

A junção de potentes energias poderão gerar uma energia obssessiva, sádica e cruel. Porém deveremos cuidar para não extrapolar o limite dos nossos desejos e nem querermos resolver as questões "a ferro e a fogo", pois isso poderia gerar situações das quais poderíamos nos arrepender mais tarde. Além de estarmos propensos a enfrentar inimigos poderosos, também poderemos estar impotentes diante de sua força.

É recomendável não reagirmos diante de provocações e situações de hostilidade, pois qualquer ação será incapaz de aplacar os elementos agressores. Aliás nesses dias deveremos usar de muita prudência, pois estaremos mais propensos para atrair pessoas agressivas, reacionárias, maus elementos e situações de violência. Também poderemos testemunhar ou sermos envolvidos em crimes, assaltos ou acidentes complicados.

É aconselhável fugirmos de locais ermos ou de energia pesada, assim como evitarmos estar em meio a multidões ou em locais onde haja aglomeração de pessoas. Além de estarmos mais vulneráveis às agressões, uma pequena ação poderá provocar correrias, pisoteamento de pessoas ou gerar uma reação desproporcional e fora do controle. Mesmo que possamos estar intolerantes às restrições, deveremos evitar de nos expormos a situações de risco.

Não creia que nada de mal possa acontecer; acidentes e fatalidades acontecem. E não corra riscos desnecessários. Esteja atento às placas de advertência nos locais e estradas perigosos. Transgredir normas de segurança nesses dias poderá ser a diferença entre a vida e a morte. Também deveremos estar atentos no deslocamento pelas ruas e estradas, bem como no desenvolvimento de nossas atividades.

Imprevistos tenderão a interferir nos caminhos programados para perturbar o que contamos como certo, seguro e definitivo. De repente poderia ocorrer um desencadeamento de fatos, com tudo acontecendo ao mesmo tempo: atritos, conflitos, atos de rebeldia, manifestações, acidentes aéreos ou em redes elétricas, explosões, destruição de satélites ou sistemas controlados por computadores, não estando descartado acidentes envolvendo energia nuclear e os conflitos armados.

Nesses dias será maior a possibilidade de atropelamentos, ferimentos e acidentes provocados por veículos, máquinas, equipamentos, fogo e materiais cortantes. Quem trabalha em oficinas, indústrias mecânicas, siderúrgicas ou lida com carros de corrida, explosivos e eletricidade deve redobrar atenção no trabalho para evitar acidentes graves. 

Também deveremos estar atentos com as tensões e ações extremistas daqueles que pretendem amedrontar outras pessoas através da força. Tiranos estarão em destaque. Embora possamos ser atraídos para assuntos sombrios, os astros nos alertam para não lamentarmos as perdas, mas apoiarmos nas mudanças e estarmos atentos para escutar com atenção os nossos estados da alma.

Fenômenos da natureza poderão causar destruição, sendo necessário estarmos preparados para acontecimentos repentinos, imprevistos, extremos climáticos e fatos bizarros. Também poderá ocorrer um desencadeamento de fatos com tudo acontecendo ao mesmo tempo, tal como atritos e conflitos nos relacionamentos.

Manifestações populares, atos de rebeldia e tumultos poderão acontecer em escolas e prisões,  assim  como haverá maior possibilidade de acidentes aéreos, curto circuito em equipamentos eletricos e eletrônicos ou problemas na rede elétrica, grandes incêndios, explosões, destruição de satélites ou sistemas controlados por computadores, não estando descartados os acidentes envolvendo energia nuclear e os conflitos armados. 

Saturno/Netuno: Até o final do ano, Saturno em Sagitário em aspecto tenso com Netuno em Peixes nos adverte para estarmos preparados para enfrentar algumas situações complicadas. Embora essa configuração possa nos dar maior capacidade para suportar restrições, dores, perdas e sofrimentos, também poderá contaminar o pensamento coletivo trazendo pessimismo extremo, temores, medos e fobias.

Em alguns casos pode significar o despertar de uma ambição, a vontade de assumir responsabilidades ou darmos início a novos empreendimentos. Porém deveremos estar atentos para não nos envolvermos em projetos utópicos e que não trarão resultados positivos. Também deveremos ter cuidado para que a falta de senso prático não nos faça desperdiçar o nosso tempo em tarefas desnecessárias ou que provoque grande demora para concluirmos um trabalho.

Sendo a batalha que se trava entre o concreto e o abstrato, entre o material e o espiritual, perdas poderão ocorrer devido a enganos, traições ou fraudes. O dinheiro poderá faltar ou ser insuficiente para nossas despesas. Também poderemos ser obrigados a restringir gastos e limitar o consumo, o que poderá resultar na desaceleração no comércio e na instabilidade na economia.

Algumas pessoas poderão enfrentar o desemprego. Mudanças poderão enterrar direitos assegurados aos trabalhadores. Acordos sindicais poderão ser desfeitos, assim como órgãos de proteção ao trabalho e de minorias poderão deixar de existir. É provável que nos sintamos inseguros por estarmos em situações de incerteza. Se estávamos com falsas esperanças de melhorias, chega o momento de abandonarmos as ilusões, principalmente ideológicas.

Embora possamos estar mais vulneráveis às injustiças, crueldades e experiências penosas, será preciso combatermos a falta de autoestima, os sentimentos de culpa, os pensamentos obscuros, o complexo de mártir e os quadros neuróticos. Também poderemos estar lidando com sentimentos de insatisfação, tristeza e melancolia.  

Muitas pessoas poderão sentir o desejo de fugir da realidade, porém será preciso muito cuidado nas experiências com drogas, remédios, anestesias e e outros meios que provocam alterações na consciência. Facilmente poderemos ser dominados por vícios, alucinações e loucura. Também deveremos ser prudentes em sessões espíritas e outras de caráter religioso. Evite o fanatismo e não se iluda com falsos profetas.
   
Saturno está relacionado com estruturas e Netuno com a dissolução. Portanto deveremos estar atentos aos primeiros indícios de fragilidades nas construções, para que não sejamos surpreendidos por desabamentos e desmoronamentos. Também poderão ocorrer fatos que nos fazem sentir como se o mundo desabasse sobre nós, tal como enfrentarmos uma dura realidade, uma doença muito grave ou perda irreparável de coisas e pessoas.  

A Lua durante a semana

Lua Minguante: Até quinta-feira a Lua Minguante estará nos convidando para concluir todas as pendências e projetos que viemos desenvolvendo. Além de marcar um momento de encerramento, finalizações e de conclusões, é também uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora e corrigir, ajustar e fazer adaptações necessárias.

Durante essa fase é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamento de ideias, tendências e empreendimentos, mas favorecerá planejar ou realizar algo que se deseja manter em segredo. Também será o momento ideal para fazer limpezas, reciclagens, expurgos e eliminar tudo o que esteja atrapalhando a nosa vida.

Nesse período podem acontecer finalizações e encerramentos abrindo assim espaço para novas situações em nossa vida. Tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é ideal para intervenções cirúrgicas exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser operada.

Lua Nova: Na sexta-feira às 08h29 Lua e Sol estarão se encontrando a 19º03' de Sagitário, marcando o início de um novo ciclo lunar que npos convida para irmos onde jamais estivemos e experimentar uma verdadeira liberdade: do corpo, da mente ou do espírito. Principalmente é tempo de fazermos uma viagem através da verdade, explorando o melhor em nós mesmos para que possamos ir além, expandindo nossa consciência.

Onde você quer ir? A lunação de sagitário dará um jeito de nos levar além dos limites. Júpiter, Marte e Urano estarão muito ativos nessa lunação, podendo indicar mudanças e agir como agentes transformadores nos próximos 29 dias. Essa alta energia dominando os céus poderá ter um aspecto de purificação e renovação. Verdades poderão ser expostas e intervenções rápidas poderão solucionar problemas que vem se arrastando há algum tempo.  

A Lua nova em Sagitário costuma despertar nas pessoas o otimismo e entusiasmo com esportes, atividades ao ar livre, viagens e aventuras em locais desconhecidos. Para agências de turismo será uma boa época para lançar promoções de viagens e organizar excursões. Também estaremos mais interessados em estudos, aprimoramento de habilidades e tudo que represente conhecimento e cultura, podendo coincidir com o crescimento e progresso em alguma área de nossa vida. Sentiremos nossa fé e confiança reforçada.

Favorecerá tratar de assuntos que se queira divulgação ampla, porém deveremos ter cuidado com a falta de concentração e não deixarmos que a nossa atenção se disperse em várias direções e interesses diversos. Também deveremos conter o excesso de otimismo, não exagerarmos nas compras, nos gastos, nos prazeres e no consumo de comida e bebida. É tempo de combatermos os desperdícios e o excesso de generosidade.

Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também anuncia início de algo, renascimento ou revisão de questões e situações. Os 3 dias antes da Lua Nova são ideiais para corrigirmos o que não está fluindo, concluirmos trabalhos e finalizarmos o que não tem mais sentido em nossa vida. É ainda uma boa época para refletirmos ou iniciarmos algo que queiramos manter em segredo. Tudo iniciado 8 hs antes da Lua Nova, garante o sigilo absoluto.

Tudo iniciado na Lua Nova costuma ter continuidade e e longa duração, por isso os 5 dias depois do início da Lua Nova são favoráveis para iniciar investigações, pesquisas, cursos, estudos e tudo que exija concentração. Também é uma boa época mudar a rotina, mudar o visual, fazer rituais de rejuvenescimento, organizar ou renovar a casa e o local de trabalho, iniciar construções, empreendimentos, produção artística, poupança, plano de economia e investimentos, bem como inaugurar lojas, fazer apresentações e assumir romances, namoros e parcerias para que se mantenham revitalizados. 

(*) LFC: Lua Feral ou Fora de curso: Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Os horários citados estão de acordo com o atual horário de verão de Brasília/Brasil, sendo necessário ajustar o horário de acordo com o fuso horário de sua região. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas.

Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Além disso desfavorece decisões importantes, a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. 

Segunda-feira /07 de dezembro 2015
Lua em Libra / Lua Minguante
 

Lua em Libra: A Lua em Libra nos deixarão mais sociáveis, amáveis e diplomáticos, sendo um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos. Reforçará o nosso senso estético e despertará nosso interesse pelas artes, porém deveremos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros.

É recomendável combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. Sendo o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver no signo. 

Geralmente quando a Lua aciona o signo de Libra favorece lidar com o público, organizar passeios, reuniões sociais, festas, recepções e encontros românticos, bem como beneficia assumir um noivado ou casamento, formar parcerias, lidar com assuntos de justiça, fazer acordos, promover reconciliações, cuidar de decoração e criações artísticas.

(*) LFC: No entanto a Lua feral ou fora de curso desde 00h00 até 09h26 recomenda evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente questões de justiça, acordos, processos ou  assuntos derelacionados com decoração, moda, estética, festas, recepção, encontros românticos, noivados, casamento e parcerias. Tudo realizado nesse período pode ter resultados inesperados, havendo ainda apossibilidade de atrasos e imprevistos.

Lua em Escorpião: Às 09h26 a Lua ingressará no signo de Escorpião, deixando-nos nos próximos dias mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. As pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos.

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. As pessoas estarão com um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações.

Entretanto deve-se evitar conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas. Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem. É por isso que se recomenda evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rápido.

Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. Mas serão dias favoráveis para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado.

Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.

Lua/Vênus: A Lua juntinha de Vênus em Escorpião entre 10h00 e 20h00 nos deixarão amáveis e diplomáticos, favorecendo as negociações, os acordos, as conversas sobre questões difíceis e reconciliações. É provável que as pessoas estejam usando de charme tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos.

Propiciará o entendimento entre as pessoas e melhoria na convivência, bem como tornarmos belo e confortável o ambiente em que vivemos. Ressaltará o companheirismo e a boa vontade, havendo por isso mais facilidade para obtermos a colaboração das pessoas no que quisermos realizar.

Por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais e namorados. Passeios e divertimentos tenderão a ser agradáveis, assim como poderá ser a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixe satisfeitos e felizes. Poderemos sentir vontade de utilizar o nosso talento e habilidade artística para criar algo, assim como privilegiará todas as apresentações públicas e lançamentos de produtos que poderão ter boa aceitação do público.

Lua/Netuno: A partir de 20h00 e pela madrugada adentro a Lua em Escorpião estará sintonizando com Netuno em Peixes, indicando que a paz e a tranquilidade estarão pairando no ar. A bondade, a generosidade e a solidariedade estarão aproximando as pessoas, bem como tornando a convivência mais agradável. Também poderemos encontrar pessoas que queiram colaborar conosco para tornar os nossos sonhos viáveis.

Estaremos mais compreensivos, empáticos, pacientes, maleáveis e flexíveis para ouvir entender outras pessoas, assim como nos sentiremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos. Por haver maior bondade poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado.

Aliás, tudo que nos leve ao mundo dos sonhos, da fantasia e imaginação atrairá a nossa atenção. Estaremos mais sensíveis e inspirados para as artes, podendo também indicar o surgimento de belas criações artísticas e literárias. E por estarmos mais sensíveis e emotivos é provável que queiramos expressar nossos melhores sentimentos, enviando mensagens de carinho a quem amamos, escrevendo cartas e textos recheados de poesias.

Muitas pessoas poderão se sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação, sendo um período favorável para nos dedicarmos à reflexão, à meditação, às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 


Terça-feira / 08 de dezembro 2015
Lua em Escorpião / Lua Minguante

Lua/Plutão: Entre 10h00 e 18h00 a Lua em Escorpião numa sintonia com Plutão em Capricórnio nos deixarão mais atentos à realidade. Estaremos mais perspicazes para analisar as situações, sendo provável que consigamos ver além da superfície dos fatos ou do que nos dizem. Também é provável que descubramos algo oculto ou obtenhamos importantes informações.

Nos sentiremos mais fortalecidos e corajosos para lidar com problemas, dificuldades, adversidades e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos mais importantes. Por estarmos mais persuasivos, será mais fácil  convencer outras pessoas para dar apoio aos nossos projetos.

Estaremos mais aptos para  motivar outras pessoas e despertar nelas um novo ânimo para viver. Também poderemos renovar situações e dar nova vida para algo que esteja deteriorando. È provável que consigamos resgatar algo perdido, que tanto pode ser um objeto, uma posição ou um espaço.

Aproveite essas boas energias e traga mais harmonia para o ambiente doméstico, faça uma limpeza em sua casa, espante os fantasmas do passado, liberte-se de coisas velhas e abra espaço para a chegada de novas energias. Será também um bom horário para diagnósticos, tratamentos e cura. Enfermos poderão sentir significativa melhora.

Quarta-feira / 09 de dezembro 2015
Lua em Escorpião-Sagitário / Lua Minguante

Lua/Júpiter: Desde o início da madrugada até as 08h00 a Lua em Escorpião em sintonia com Júpiter em Virgem irá nos ajudar a resolver divergências, encontrarmos solução para problemas difíceis, fazermos acordos e promovermos reconciliações. Por haver bondade, generosidade e solidariedade, grupos estarão sedestacando por prestar ajuda social ou humanitária.

Uma agradável sensação de bem estar, bom humor e espontaneidade irá propiciar melhor entendimento e camaradagem entre as pessoas, favorecendo também os encontros familiares. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo passear ou conhecer novos lugares e pessoas.

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Estrangeiros e religiosos poderão trazer boas notícias, mas também poderemos encontrar pessoas que nos apoie em nossos projetos.

Mestres poderão nos trazer um novo conhecimento e ampliar os nossos horizontes, bem como recebermos boas notícias de universidades ou provenientes do exterior que atendam os nossos interesses e tragam satisfação. Boas oportunidades poderão surgir, assim como poderemos obter novas perspectivas de vida.

Por estarmos mais positivos teremos melhores condições para superar situações difíceis, mas também poderemos esclarecer nossas dúvidas sem nos exasperarmos. Fatos e acontecimentos alegres poderão nos deixar contentes, sendo provável que consigamos eliminar divergências do passado através do perdão.

(*) LFC: Entre 04h38 e 20h25 a Lua estará feral ou fora de curso, sendo recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com investigações, pesquisas, mistérios, enigmas, intimidade, sexualidade, órgãos sexuais, fecundação, reprodução, cirurgia, psicologia, questões contábeis e impostos. Também poderá ser um dia mais propenso a atrasos e imprevistos.

Lua em Sagitário: Às 20h25 a Lua ingressará no signo de Sagitário, deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, animados e eufóricos. Também poderemos estar entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, podendo surgir o desejo de realizarmos cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Será uma boa oportunidade para as  agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral.

Também poderá ser um bom período para realizarmos atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, cuidarmos de publicidade e editoração. Será ainda um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com pessoas estrangeiras e empresas estabelecidas no exterior.

Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos. Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito.

Indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes, mas nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.

Quinta-feira / 10 de dezembro 2015
Lua em Sagitário / Lua Minguante

Lua/Saturno/Netuno: Durante toda a manhã até 17h00 a Lua se juntando a Saturno em Sagitário e ambos em confronto com Netuno em Peixes podem indicar um período de sonolência, cansaço, desânimo e preguiça. Também poderemos perceber uma queda em nossa vitalidade, indisposições, mal estares ou faltar-nos vontade para realizar qualquer ação.

Não favorecendo a realização de atividades que dependam de esforço e energia. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, assim como nossas responsabilidades poderão parecer mais pesadas. Dificuldades poderão interferir em nossa rotina ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer.

Será essencial evitarmos qualquer expectativa, pois com certeza muita coisa não se realizará como esperamos. Situações confusas e poucas claras poderão surgir, sendo conveniente não acreditarmos em tudo que vermos ou ouvirmos, pois estaremos propensos aos erros, enganos, equívocos e desilusões.

Nossa mente poderá estar voando como um balão, havendo por isso dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Além da dificuldade para entender fatos, também poderemos sentir dificuldade para estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. Também deveremos ter cuidado para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis.

A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. Embora estejamos solidários, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. É recomendável controlarmos a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões.

Devido à indisposição para negociar será difícil chegar a um consenso. A desconfiança e insensibilidade poderá interferir nas relações, podendo ser difícil para conseguir favores, apoio e concessões de crédito. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Também poderemos enfrentar atrasos, lentidão e restrições ao que desejamos realizar, mas deveremos estar preparados para enfrentar cobranças, exigências e cumprimento de obrigações.

Alguns poderão querer permanecer em casa, por isso poderá haver pouco movimento nas ruas. Devido à inapetência, restaurantes poderão estar vazios. Também poderemos estar melancólicos, tristes, aborrecidos e insatisfeitos, mas deveremos controlar o mal humor e não descarregar nossas frustrações encima de outros que nada tem a ver com nossos problemas.

E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. A partir do anoitecer a Lua em Sagitário cuidará de trazer de volta o otimismo e entusiasmo de viver. 

Sexta-feira / 11 de dezembro 2015
Lua em Sagitário / Lua Nova

Lua/Marte/Urano: Desde o início da madrugada até as primeiras horas da manhã a Lua em Sagitário em harmonia com Marte em Libra e Urano em Áries indica maior descontração, alegria e espontaneidade entre as pessoas. Encontros com grupos ou amigos serão agradáveis e divertidos, sendo provável que haja maior preferência por divertimentos diferentes dos tradicionais.

De nossa parte estaremos mais abertos para aceitar novas ideias e situações, assim como estaremos interessados em novos produtos e novas tendências. Novas tecnologias e tudo que esteja relacionado com a ciência poderá atrair a nossa atenção. É provável que haja destaque de coisas originais e diferentes ou situações inusitadas. 

Poderemos adotar práticas incomuns, bem como desejarmos mudar os móveis de lugar em nossa casa ou reformular a nossa vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação. Também poderemos sentir a necessidade de termos um espaço maior ou nos sentirmos mais livres e espontâneos para expressar.

Além de nos sentirmos mais dispostos para trabalhar e praticar esportes, estaremos mais corajosos para enfrentar os problemas e tomar decisões. Também poderemos nos sentir animados com novidades e motivados para retomar antigos projetos. Será favorável para rompermos com o passado e darmos início a projetos e planos que visam renovar coisas e situações.

Alterações e mudanças poderão surgir para atender aos nossos objetivos, bem como haver sucesso na implementação de novos métodos de trabalho. Por estarmos mais persuasivos, será mais fácil convencer outras pessoas a nos ajudar em tarefas, em novas propostas ou nos apoiar numa ideia. Também poderemos motivar outras pessoas e despertar nelas um novo ânimo para viver.

Estaremos propensos a adotar novas abordagens, podendo surgir novas alternativas para solucionar antigos problemas. Também poderemos desistir de algo que nos dê uma sensação de segurança para nos lançarmos em novos desafios ou em novas atividades. Se tiver que optar, opte pelo novo...

Lua/Sol: Entre 06h00 e 12h00 a Lua estará se juntando ao Sol em Sagitário e dando início a um novo ciclo lunar. É provável que nesse período as pessoas estejam mais introspectivas e focadas em seus próprios interesses, podendo por isso haver dificuldade para conversarmos, expormos ideias ou conseguirmos a colaboração dos outros no que quisermos realizar.

Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar objeção aos nossos planos. Porém, mesmo que encontremos obstáculos, deveremos ter autonomia e tentarmos tratar de nossos interesses sozinhos. Também poderemos refletir nos resultados que temos obtido até agora e traçarmos novas propostas para o futuro.

Lua/Júpiter: Entre 12h00 e 18h00 a Lua em Sagitário confrontando Júpiter em Virgem nos adverte para estarmos atentos, pois estaremos propensos a exagerar em nossas ações e até ultrapassar os limites do bom senso. Embora possamos estar eufóricos com alguma realização, é preciso cuidado para não excedermos nas expectativas e nem prometermos mais do que podemos cumprir.

O sentimentalismo e a excessiva emotividade poderá nos levar a julgamentos precipitados. Nesse período deveremos conter a autoindulgência e excessiva generosidade com os outros, evitando assim exceder nas compras, extrapolarmos nos gastos, esbanjarmos dinheiro e provocarmos um descontrole financeiro. Também será preciso cuidado para não excedermos nos prazeres, consumo de comida e bebida pecarmos pelo desperdício.

Festas, eventos, passeios e viagens poderão demandar gastos acima do que planejamos. Nessa tarde é preciso atenção para não agir de modo inconsequente, mas também estarmos preparados para lidar com gente imatura, que se comporta de modo infantil, age de modo irresponsável e não se compromete com nada. Além de nos causar problemas, contatos poderão resultar em relacionamentos superficiais e de pouca duração.

Mentiras, falsas promessas e desonestidade estarão em evidência, sendo preciso cuidado com pessoas que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens. Além de estarmos atentos para não sermos enganados por oportunistas, também não deveremos nos render à tentação de escolher caminhos desonestos que parecem mais fáceis, mas que poderão nos colocar em situação complicada.

(*) LFC: A partir de 14h03 a Lua estará feral ou fora de curso, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com estudos superiores, universidades, viagens ao exterior, contato com estrangeiros ou ligados a igrejas e religiões. Também deveremos estar preparados para enfrentar atrasos e imprevistos.

Sábado / 12 de dezembro 2015
Lua em Sagitário-Caricórnio / Lua Nova

(*) LFC: Até 04h46 a Lua estará feral ou fora de curso, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com estudos superiores, universidades, viagens ao exterior, contato com estrangeiros ou ligados a igrejas e religiões. Também deveremos estar preparados para enfrentar atrasos e imprevistos.

Lua em Capricórnio: Às 04h46 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, deixando-nos nos próximos dias mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. Estaremos mais cientes da realidade e das limitações de tempo, o que tornará mais importante a necessidade de realização.

Sentiremos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tenderemos a estar mais motivados a trabalhar e produzir.   Nossos pensamentos estarão voltados para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo, sendo favorável para iniciarmos atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência.

Será um momento oportuno para cuidarmos dos assuntos profissionais, da nossa carreira, estabelecermos objetivos, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis. Devido à maior seletividade, pode ser difícil obter favores e concessões, pois as pessoas poderá estar mais insensíveis.

Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Mercúrio: Desde as primeiras horas da manhã até o início da tarde a Lua estará se juntando a Mercúrio em Capricórnio, deixando as pessoas mais descontraídas, comunicativas e facilitando os contatos. Reuniões estarão animadas e encontro com amigos serão divertidos.

Além de estarmos interessados caminhar e nos movimentar, também estaremos interessados em ampliar o nosso conhecimento e estarmos bem informados. Também poderemos encontrar pessoas que nos tragam novas ideias, novos conhecimentos ou uma nova visão do mundo que transforme o nosso modo de pensar. Também poderemos ser atraídos para cursos e seminários de curta duração. 

Por estarmos mais sociáveis e dispostos para conversar favorecerá tratar de assuntos domésticos, esclarecer assuntos e fazer acordos. Dados novos poderão esclarecer antigas dúvidas. Além de estarmos com excelente memória e retendo melhor as informações, notícias poderão vir de encontro às nossas necessidades e desejos. 

Devido à boa capacidade de raciocínio e perspicácia, também poderemos concluir negócios. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem dificuldades, podendo também motivar as pessoas a saírem de casa para passear, viajar ou circular pela cidade. A internet poderá estar mais ágil e informações poderão estar circulando velozmente nos meios de comunicação.

Lua/Netuno: Entre 13h00 e 22h00 a Lua em Capricórnio receberá as boas energias de Netuno em Peixes nos deixando poéticos, amorosos e amáveis. Aproveitando a inspiração, sensibilidade e emotividade mais acentuada será uma boa oportunidade para nos expressarmos nas artes, bem como expressarmos nossos melhores sentimentos em cartas, mensagens e textos.

A bondade, generosidade e solidariedade estarão aproximando as pessoas, bem como propiciando melhor entendimento. Poderá acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, sendo possível estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado.

Também poderemos receber ajudas inesperadas; algo como se fosse um milagre. Preste atenção nas suas intuições para conseguir captar segredos, revelações ou descobrir algo escondido. Artes, música, cinema e tudo que seja fantástico ou que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação estarão atraindo a nossa atenção.

Alguns poderão se sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Será um bom horário para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. O contato com águas e terapias feitas com músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Vênus: A Lua em Capricórnio em sintonia com Vênus em Escorpião desde as 19h00 e pela noite adentro trará bom humor e descontração, deixando as festas e encontros com amigos animados e divertidos. Também será uma noite propícia para encontros românticos e passeios agradáveis.

Será um momento oportuno para conversarmos sobre temas difíceis, esclarecermos assuntos ou fazermos acordos. Além de ser um bom horário para tratar de assuntos relativos a dinheiro, também poderemos encontrar objetos e pessoas que nos deixem satisfeitos. Estaremos utilizando do nosso bom gosto e fazendo boas escolhas.

Nosso interesse poderá se voltar para as exposições de artes, decoração de ambientes e objetos de decoração, mas também para assuntos artísticos. Aliás, todas as apresentações artísticas e lançamento de produtos feitos nesse período estarão tendop sucesso e sendo aprovados pelo público.

Domingo / 13 de dezembro 2015
Lua em Capricórnio / Lua Nova

Lua/Marte/Urano/Plutão: Desde a madrugada até 18h00 a Lua juntinho de Plutão em Capricórnio e ambos em confronto com Urano em Áries e depois com Marte em Libra nos advertem para estarmos preparados para enfrentar tensões, turbulências, instabilidades, rupturas, mudanças ou interrupções inesperadas, principalmente envolvendo eletricidade, equipamentos eletrônicos e transporte aéreo.

Situações insólitas, imprevistos e alterações poderão nos pegar desprevenidos e interferir em nossa vida. Divergências de vontades poderão causar atritos. Apesar do nervosismo e provocações, será preciso mantermos o equilíbrio, o bom senso e termos maturidade suficiente para lidarmos com as necessidades, emoções e carências, nossas e dos outros.

As pessoas poderão estar intolerantes com tudo que seja lento e demorado, o que poderá resultar em brigas e discussões. Também não estarão tolerando erros e falhas, por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. E cuidado com a pressa para não causar acidentes.

Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, sendo recomendável não levarmos as coisas tão a sério. Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio poderemos nos livrar de muitos dissabores.

Emocionalmente poderemos estar inseguros, o que poderá dar origem a ciúme e medo de perdas e do abandono. No entanto não será um bom horário para tratar de questões emocionais, sendo melhor evitar conversas que possam gerar descontroles. É recomendável não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Será importante elevar a autoestima, fugir de embates, de situações arriscadas, evitar transitar em locais ermos, perigosos e de energia pesada, pois a hostilidade e perigos estarão em evidência. Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade.

No ambiente íntimo deveremos evitar atitudes explosivas ou falta de tato para não chocarmos as pessoas mais sensíveis e ocasionar mágoas e ressentimentos. As emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. A ambição poderá estar dominando as pessoas, sendo melhor evitar negociações para não ocasionar conflitos de interesse.

Os ânimos poderão estar exaltados, assim como estarmos agitados, nervosos, aborrecidos com a rotina, com as tradições e intolerantes à qualquer restrição. O desejo por liberdade e independência poderá falar mais alto ocasionando revolta e rebeldia contra tudo que possa nos restringir. Apesar de estarmos antenados com novidades e querendo experimentar novas emoções deveremos usar de prudência.

Embora possamos ter vontade de implementar algo novo apenas para alterar o que seja conhecido, devemos estar cientes de que as pessoas estarão radicais, avessas às mudanças, a novos projetos, novas ideias e tendências. Em virtude disso será melhor adiar qualquer proposta de mudança, lançamento de novos produtos ou de equipamentos tecnológicos, que poderão não ter boa aceitação do público.

Por ser um momento de muita inconstância e instabilidade, não deveremos considerar nada como definitivo, pois estaremos vulneráveis a sucessivas alterações. É provável que sejamos obrigados a mudar nossos planos devido a alguma circunstância, mas não se aborreça. Não conte com programações, pois poderão ocorrer atrasos e mudanças. O desafio estará na nossa criatividade e capacidade de adaptação. 

Lua/Júpiter: A partir de 18h00 até o final da noite a Lua em Capricórnio receberá as boas energias de Júpiter em Virgem e trará mais otimismo e entusiasmo para as pessoas, tornando o período propício para resolver qualquer divergência que porventura possa ter surgido.

Nossas ações tenderão a trazer resultados positivos. Devido à maior capacidade de solidariedade, compreensão e tolerância entre as pessoas, a harmonia estará prevalecendo nos relacionamentos e será mais fácil obter a ajuda dos outros. Por haver mais generosidade e benevolência será mais fácil perdoarmos os outros ou obtermos o perdão de faltas que tenhamos cometido. 

Devido à extroversão e alegria de viver poderemos ter vontade de estar em lugares amplos ou divertirmos ao ar livre. É provável que estejamos em contato com coisas alegres e divertidas. Fatos agradáveis poderão nos trazer alegria, tal como encontrar novas perspectivas que nos dê um novo ânimo.

Mestres e pessoas sábias poderão nos trazer um novo conhecimento e ampliar os nossos horizontes. Contato com estrangeiros e outras culturas poderão nos deixar entusiasmados com viagens ou aventuras em lugares longínquos. Também poderemos receber notícias e informações provenientes do exterior, estrangeiros, de igrejas, religiosos, mestres e universidades que venham a atender aos nossos interesses e nos traga satisfação.

(*) LFC: Apesar das boas energias dessa noite, a partir de 21h06 até o amanhecer de um novo dia a Lua estará feral ou fora de curso sendo recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que envolvam trabalho, carreira, profissão, obrigações e responsabilidades. Também deveremos estar preparados para enfrentar atrasos e imprevistos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog