dezembro 21, 2015

Horóscopo da semana de 21 a 27 de dezembro 2015


Resumo da semana

A semana começa prometendo boas perspectivas, que poderão surgir através de oportunidades afetivas, sociais, comerciais e financeiras. Por ser uma semana de encontros, celebrações e presentes, a aproximação entre as pessoas estará acontecendo através do entendimento, da compreensão e principalmente do diálogo.

De fato haverá grande chance de acertarmos diferenças, esclarecermos situações, mal entendidos e até fazermos as pazes com quem estava distante. Estaremos mais fáceis para perdoar. No entanto esse clima de camaradagem exigirá que tenhamos mais paciência com os outros e cuidado com as palavras, evitando assim que surjam brigas desnecessárias.

Sobretudo deveremos nos manter coerentes, evitando de dizer algo de uma forma e depois fazer as coisas de uma forma diferente. Outro cuidado é não prometermos o que não podemos cumprir. Se prometer, cumpra. Também tenha cuidado com a pressa e impaciência. Não corra nas ruas e estradas. Não mate. Não morra. Os astros indicam possibilidade de muitos acidentes.

Até sexta-feira a Lua cresce no céu e nos convida para dar impulso aos nossos planos. A partir de sexta-feira a Lua Cheia irá iluminar o céu e colocar em destaque tudo que viemos realizando. A Lua Cheia em Câncer e o Sol recebendo as influências de Netuno irão nos deixar mais sensíveis e amorosos. Encontros familiares serão plenos de carinhos. Desejo a todos um Feliz Natal!
  • Segunda-feira / 21 de dezembro 2015: A Lua em Touro tornará os próximos dias ideais para lidarmos com as questões financeiras, iniciarmos um plano de economia e resolvermos problemas com instituições bancárias. Entre 08h00 e 14h00 boas energias nos deixarão inspirados e poéticos. Também nos sentiremos mais amáveis, compreensivos, pacientes e flexíveis para ouvir e entender outras pessoas. A partir de 19h00 estaremos com um incrível poder de regeneração e recuperação. Tratamentos médicos tenderão a apresentar melhores resultados. Enfermos poderão sentir acentuada melhora.
  • Terça-feira / 22 de dezembro 2015: A Lua ainda em Touro nos convida para poupar e fazer um plano de economia. Durante todo o dia até 15h00 é provável que estejamos mais lúcidos para tomarmos decisões. O bom humor aproximará as pessoas e as deixarão mais dispostas a resolver os problemas através de um bom diálogo. Divergências poderão ser eliminadas através do perdão. A agradável sensação de bem estar poderá trazer uma deliciosa preguiça, porém cuidado com a carência e não se exceda nas compras. Não gaste com futilidades. Aliás, a partir de 12h26 evite negociações e assuntos que envolvam dinheiro, assuntos artísticos, agricultura, paisagismo etc. Também estaremos mais propensos a enfrentar atrasos e imprevistos. 
  • Quarta-feira / 23 de dezembro 2015: A Lua no signo de Gêmeos trará bom humor, agilidade e muito movimento nos próximos dias. Jovens, escolas e estudantes poderão estar em destaque na mídia. Entre 09h00 e 16h00 é provável que nos falte ânimo, podendo surgir indisposições. Será difícil a concentração. E por estarmos mais distraídos e confusos, haverá maior chance de enganos e equívocos. Entre 15h00 e 21h00 a introversão e falta de espontaneidade poderá interferir no contato com outras pessoas. Alguns poderão estar tristes, melancólicos, apegados ao passado e curtindo saudades. Outros poderão estar preocupados, cansados e de mal humor. Fatos desagradáveis poderão nos aborrecer.
  • Quinta-feira / 24 de dezembro 2015: A Lua em Gêmeos nos deixarão comunicativos. Entre 01h00 e 07h00 será um bom momento para fazermos algo fora da rotina. Tudo que seja novidade e diferente estará atraindo nossa atenção. A descontração e extroversão estarão presentes, o que permitirá facilitará desenvolvermos novas amizades e contatos. No entanto, entre 10h00 e 18h00 será necessário contermos a excessiva emotividade para que não façamos julgamentos inadequados e não cometamos decisões e escolhas erradas. A ansiedade poderá nos levar a decisões precipitadas. Cuidado com os exageros e excessos. A partir do final da tarde até a noite o entusiasmo e alegria estarão presentes. Também poderemos despertar nas pessoas um novo ânimo para viver. No entanto a partir de 18h04 será preciso bom humor para enfrentar as atrapalhadas, atrasos e imprevistos.
  • Sexta-feira / 25 de dezembro 2015: Até 03h27 atrasos e imprevistos poderão nos surpreender. Transportes, telefones, internet e  sistemas de comunicação poderão enfrentar problemas. A partir de 03h27 a Lua em Câncer nos deixarão mais sensíveis e sentimentais. Pode ser que nos sintamos carentes e com maior necessidade de proteção, por isso muitos estarão buscando estar junto da família. Entre 06h00 e 12h00 é provável que estejamos eufóricos e entusiasmados, porém será preciso cuidado para que o choque de egos não venha estragar a festa. Entre 12h00 e 19h00 a compreensão e paciência comandará o clima. O espírito de solidariedade estará presente no contato entre as pessoas. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.
  • Sábado / 26 de dezembro 2015: A Lua em Câncer propiciará o encontro com familiares, porém o dia poderá ser complicado exigindo que saibamos enfrentar tensões, evitando discussões, divergências, desacordos e intrigas. Devido à excessiva emotividade, deveremos evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais. Além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério, evitando assim discussões e conflitos. Imprevistos poderão acontecer, mas deveremos controlar o nervosismo e tentarmos ser mais pacientes. Não saia "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade. A partir de 14h00 é provável que surjam soluções para os problemas que estejam nos afligindo. No entanto a partir de 21h00 será preciso cuidado com o que falamos, expressamos e escrevemos, pois poderemos ser mal interpretados e daí surgir originar brigas, discussões, intrigas, polêmicas, mal entendidos, desacordos e divergências. Transito nas ruas e os meios de comunicação complicados.
  • Domingo 27 de dezembro 2015: A Lua em Câncer estará facilitando os contatos e aproximando as pessoas. Encontros com amigos serão muito agradáveis, porém entre 01h37 e 08h32 estaremos propensos a atrasos e imprevistos. A partir de 08h32 a Lua no signo de Leão tornará o domingo e os próximos dias muito animados. Estaremos mais extrovertidos, entusiasmados e afetuosos, porém deveremos ter cuidado com o excesso de vaidade. Aproveite para estar rodeado de pessoas, vá divertir, namorar ou fazer algo criativo. A partir de 22h00 estaremos procurando cuidar de nossos interesses e afazeres, assim como nossa atenção poderá se voltar para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Foco nos compromissos e deveres.


Horóscopo da semana detalhado


Mercúrio/Vênus

Desde o princípio da semana Mercúrio em Capricórnio estará sintonizando Vênus em Escorpião, o que servirá para atenuar os problemas que porventura possam ter surgido nos últimos dias. É provável que nos sintamos mais vivos, joviais, alegres, maleáveis e flexíveis, sendo por isso favorável para restabelecermos contatos, esclarecermos mal entendidos, realizarmos negociações e transações comerciais.

Nesses dias poderemos encontrar pessoas que venham a favorecer nossa vida profissional e afetiva, sendo por isso recomendável sair de casa para aproveitar as oportunidades. Encontros aleatórios serão marcantes. Ganhos poderão advir de contatos, mas também chegar através de cartas, telefonemas e boas negociações.

Serão dias bem apropriados para acertarmos nossas contas, descobrirmos boas propostas de negócios, fazermos boas compras, conseguirmos negociar preços e obter descontos, bem como procurar e encontrar algo que queiramos comprar. Será também um bom momento para anunciarmos algo que queiramos vender e conseguir realizar bons negócios.

Aliás é provável que realizemos bons contatos, bem como poderemos realizar viagens agradáveis e encontros  românticos satisfatórios. Por estarmos mais sociáveis do que o habitual, será um bom momento para participarmos de festas, celebrações e ampliarmos nossa rede de contatos.

O bom humor, diplomacia e charme facilitará a aproximação e melhor entendimento entre as pessoas, sendo provável que aconteçam novas amizades, namoros, parcerias ou boas conversas que venham a esclarecer situações. Além de estarmos mais comunicativos, será mais fácil falar de nossos sentimentos.

Nossas palavras amorosas irão tocar e sensibilizar o coração das pessoas, bem como propiciará sermos bem compreendidos. Promessas e os esclarecimentos poderão acontecer nos relacionamentos amorosos. Além de recebermos bons conselhos, também poderemos receber elogios, presentes, gratificações ou  contarmos com a colaboração dos outros em algo que queiramos realizar.

Boas notícias, carinhosas mensagens e pequenos presentes irão nos deixar alegres e contentes. Também poderemos nos sentir felizes ao obtermos novos conhecimentos ou informações importantes. Por estarmos nos expressando de forma mais encantadora e artística, favorecerá a criação de belos projetos literários.

Será um bom momento para expormos nossas ideias ou iniciarmos algum estudo. Além de estarmos mais habilidosos, também estaremos mais inspirados e sensíveis para as artes. A estética e harmonia das formas estarão prevalecendo nas criações, bem como beneficiará o bom gosto nas escolhas que fizermos.

Mercúrio/Vênus/Júpiter

Mercúrio em Capricórnio e Vênus em Escorpião recebendo as boas energias de Júpiter em Virgem irão influenciar positivamente nas conversas, contatos e relacionamentos entre as pessoas. Além de despertar maior compreensão, generosidade e bondade, também servirá para poderá suavizar as dificuldades de relacionamento.

Declarações e demonstrações de amor estarão acontecendo de forma aberta e generosa. Nosso otimismo será uma ferramenta poderosa para atrair situações positivas. E por estarmos mais inclinados a pensar positivamente, outras pessoas estarão mais dispostas a nos apoiar e cooperar conosco.

Estaremos visualizando as questões de um modo mais amplo, tendo também maior capacidade para verbalizar metas e ideais. Nosso poder de persuasão estará particularmente forte, sendo por isso um momento oportuno para apresentarmos idéias, planos, projetos ou nos esforçarmos para fazer a promoção ou publicidade de um produto, ideia ou acontecimento.

Viagens estarão sendo favorecidas, marcando também um excelente momento sairmos de férias, definirmos viagens e fazermos um bom roteiro de viagens. É provável que encontremos boas promoções nas agências de turismo ou consigamos bons descontos em passagens e hospedagens nos hotéis. Também poderemos descobrir locais agradáveis e frequentarmos lugares magníficos.

Um novo amor também poderá surgir durante uma viagem. Aliás, devido à maturidade afetiva e à necessidade de formalizar uniões, muitos noivados e casamentos poderão ser realizados. Por ser um fator de bondade, de sorte e de êxito, esse poderá ser um período de muitos divertimentos e alegrias. Encontros com amigos serão calorosos e agradáveis, podendo acontecer de presentearmos ou ganharmos algum presente que nos deixem contentes.

O foco de nossa atenção estará sendo direcionado para coisas que possam nos trazer prazer, podendo também resultar em boas compras. Ofertas interessantes poderão surgir, assim como boas oportunidades de emprego. É provável que saibamos tirar melhor partido das situações, sendo ainda uma boa época para nos candidatarmos a empregos e funções, fazer entrevistas e realizar contatos com pessoas que possam nos beneficiar.

Estaremos mais capacitados para organizar, explorar os assuntos, fazer trocas, contatos e negócios. Favorecerá ainda resolvermos assuntos que envolvam ensino, universidades e estudos superiores, bem como ampliarmos nossos contatos através de rede social. Um novo estudo ou conhecimento poderá alargar nossos horizontes.

Financeiramente poderemos ter bons ganhos, fazermos bons investimentos ou obtermos vantagens com moeda estrangeira. Também poderemos conhecer ou sermos beneficiados por estrangeiros, religiosos ou por pessoas ricas, místicas ou por quem detém prestígio. Por estarmos mais liberais, diplomáticos, maleáveis e habilidosos, será mais fácil conseguir sair de situações difíceis.

Sol em Capricórnio

Na terça-feira o Sol ingressará no signo de Capricórnio, tornando o período entre 22 de dezembro 2015 a 20 de janeiro 2016 bem apropriado para tecermos metas para o próximo ano e fazermos planos para serem desenvolvidos a longo prazo. Tenderemos a definir prioridades e só estaremos nos ocupando do que seja realmente útil e essencial.

Estaremos mais preocupados com a nossa vida material e financeira, por isso estaremos focalizando os objetivos que queremos alcançar. Estaremos nos empenhando com responsabilidade e mantendo disciplina em tudo que propusermos realizar. Também é provável que estejamos mais organizados, econômicos e poupando para o futuro. Além de criarmos estruturas, estaremos evitando excessos, exageros e desperdícios.

Por estarem todos mais sérios e responsáveis, é provável que as pessoas estejam pensando mais nas realizações e focando atenção no trabalho, nas tarefas a realizar e nas obrigações a cumprir. Também é provável que haja maior respeito pelas normas, pela ordem e pela lei. É o momento de superarmos limites, medos, dificuldades e obstáculos, para que possamos alcançar as metas propostas. Portanto não tenha receio de explorar suas limitações. Aprenda com as pessoas mais experientes e desenvolva alguma habilidade.  Fortaleça suas bases e dê reforço às estruturas de seus projetos.

Sol/Netuno

A partir do final da semana o Sol em Capricórnio estará recebendo as boas energias de Netuno em Peixes, marcando um período em que o mundo estará inundado de poesia. É provável que nos sintamos mais inspirados e criativos, o que poderá dar origem a belas criações artísticas e literárias. Exposições de artes, música, cinema, teatro e tudo que seja fascinante despertará nossa atenção.

Estaremos desejando trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes, assim como nos aproximarmos das pessoas. Nos sentiremos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios dos outros, mas também poderemos experimentar situações que só existem em sonhos. Poderemos descobrir dons e talentos ocultos, assim como seremos capazes de perceber a aura que envolve os ambientes.

É provável que estejamos sintonizando com uma série de fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. Pensamos em alguém e esse alguém aparece. Reencontros agradáveis poderão ocorrer, assim como verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas.

A solidariedade estará unindo os povos, mas também possibilitará o apoio entre nações. Governos estarão mais sensíveis aos apelos da população, podendo ocorrer grandes melhorias em hospitais, prisões, creches, asilos, conventos e prisões. Estaremos mais sensíveis às correntes coletivas e tendo maior sentido de comunidade, podendo ser o momento de realizações coletivas ou que atendam a uma ideologia.

Por exaltar o altruísmo, a tolerância e o idealismo, poderão surgir programas sociais de maior vulto que venham a beneficiar um maior número de pessoas. Autoridades e pessoas que tenham notoriedade poderão lançar um grande trabalho social. A tolerância estará em foco e as hostilidades serão amenizadas.

Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão estar em destaque e a fé estará movendo as pessoas. Será um momento oportuno para sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. E por estar aumentada a nossa intuição e percepções extra-sensoriais, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

Urano em movimento direto

A partir de 25 de dezembro 2015 Urano retomará seu caminho direto no zodíaco, marcando um momento em que muitas questões que estiveram paralisadas poderão agora ser retomadas. O que estava a passos lentos tenderá a se acelerar. Proposta de mudançadas que foram rejeitadas terão uma nova oportunidade para serem implementadas.

Situações e acontecimentos que nos pegaram desprevenidos nos últimos tempos, talvez tenham nos obrigado a buscar novas alternativas. Pois agora poderão surgir novas soluções mais satisfatórias. É tempo de nos adaptarmos às mudanças. Também é possível que tenhamos feito reavaliações e que agora possamos fazer mudanças e finalizarmos questões. O que teve início durante a retrogradação poderá sofrer alterações ou ser finalizado.

Mercúrio/Urano/Plutão

Apesar das boas perspectivas, de segunda a quarta-feira a conexão entre Mercúrio junto de Plutão em Capricórnio e ambos em confronto com Urano em Áries indicam uma fase de problemas nas comunicações, viagens, transportes, deslocamentos, negociações e transações comerciais.

Algumas pessoas estarão insistindo em saber a verdade, enquanto outros poderão expor falsidades. Conversas poderão esclarecer ou revelar situações, podendo também acontecer importantes investigações e descoberta de fatos que estiveram ocultos. Também poderemos estar lidando com pessoas omitem informações e dados importantes. 

Na verdade algumas situações poderão exigir que se mantenha discrição ou sigilo, tanto para evitar que as pessoas possam ver alguma conotação negativa nas entrelinhas, quanto para evitar que sejam desencadeadas lutas de poder, hostilidades e distorção do que falamos ou escrevemos. Tensões e problemas diplomáticos poderão surgir.

Palavras duras poderão dar origem a situações difíceis. O problema é que alguns estarão falando de um modo mais ferino. Haverá maior propensão para cobranças, broncas e observações desnecessárias. As pessoas também poderão se sentir ofendidas e desrespeitadas por fatos insignificantes.

Em algumas situações será preferível manter o silêncio e não dar muita importância às observações sarcásticas. Embora possamos nos sentir nervosos, irritados e intolerantes com tudo que seja antigo ou sistemático, deveremos ter cuidado na implementação de mudanças ou de novas propostas. Será difícil conseguir aprovação em novos projetos.

Novas ideias tenderão a ser rejeitadas por serem consideradas excêntricas demais, pouco práticas ou muito avançadas para o momento presente. Tratar de assuntos de rotina ou realizar tarefas monótonas e repetitivas poderá ser um grande desafio. Também poderá ser difícil nos organizarmos para trabalhar e estudar.

Será necessário prudência nos contatos, clareza e objetividade na comunicação, para que esses dias não sejam marcados por divergências, conflitos e desentendimentos. Tanto poderemos ser mal interpretados e causarmos mal entendidos, quanto deixarmos outras pessoas desconfiadas da veracidade do que dissermos.

É provável que encontremos pessoas com uma necessidade compulsiva de falar e questionar, mas também pessoas determinadas que queiram nos convencer a pensar como elas. No entanto alguns discursos poderão ser considerados sem a consistência suficiente para convencer outras pessoas.  Por estarmos mais dispersos e distraídos haverá maior possibilidade de nos perdermos nas conversas.

Problemas respiratórios e pulmonares poderão surgir de forma repentina, assim como nos faltar fôlego para enfrentar algumas situações. Também deveremos ter mais atenção no transito, evitando assim abalroamentos e atropelamentos. Aliás cuidado para não atropelar também os fatos. Apesar de nos sentirmos mais corajosos para enfrentar os problemas, deveremos ser prudentes nas atitudes e evitarmos decisões drásticas e destrutivas.

Decisões tomadas nesse momento poderão ser precipitadas ou muito radicais sem avaliar repercussões. Poderá acontecer de sermos obrigados a reavaliar algumas atitudes ou forçados a repensar e retornar em decisões do passado. Alguns estarão em dúvida: decidir ou não decidir. Tal como a "Escolha de Sofia", significa estarmos numa situação em que é difícil optar por qualquer decisão, pois qualquer escolha é desfavorável.  

Mercúrio/Marte

A partir de sexta-feira ou até antes, Mercúrio em Capricórnio irá confrontar Marte em Libra, o que pode ser indício de situações tensas. Impaciência, irritabilidade e mal humor poderão dar origem a discussões, brigas, confrontos. Conflitos poderão surgir devido à divergência de vontades e interesses.

Por estarmos sem paciência para ouvir, haverá maior tendência para interromper os outros antes que digam qualquer coisa. Também poderemos ter contato com pessoas agressivas, excessivamente críticas ou com pessoas apressadas que não nos ouvem e nem nos deixam falar. No entanto será conveniente contermos os nossos impulsos e evitarmos comunicações apressadas, que poderão dar margem a erros de interpretação.

O momento será desfavorável para realizar qualquer tipo de reunião e apresentar propostas comerciais. Além da dificuldade para conciliar ideias, a irritação poderia nos levar a cometer erros no que dissermos. Aliás nesses dias será prudente não confiarmos nas informações que recebermos, pois estaremos propensos a seguir um parâmetro adverso ou escolhermos um caminho que não será vantajoso.

Igualmente não será um bom momento para decidir sobre assuntos importantes e nem dar início a um novo projeto. Por não estarmos com a capacidade de pensar e raciocinar claramente, estaremos correndo o risco de nos basearmos em dados errados. E não esqueça de usar de diplomacia para resolver as questões. Ouça mais e não faça suposições.

Não desqualifique opiniões e ideias alheias. Busque ouvir, leia totalmente as instruções e tenha cuidado com decisões precipitadas. Não deixe que assuntos polêmicos possam comprometer celebrações e encontros. Também deveremos ter cuidar para não fazermos exatamente o oposto do que prometemos.

Oportunidades poderão desafiar nossa capacidade de articular distâncias, exigindo que tenhamos agilidade ou que nos desloquemos com rapidez. Também poderemos estar numa situação de vida mais estressante e agitada ou sendo pressionados a fazer as coisas rapidamente. Porém qualquer pressa poderá trazer resultados negativos.

Viagens estarão propensas a acidentes e contratempos. Nas ruas será preciso mais atenção para evitar atropelamentos, acidentes e brigas de transito.  Por estarmos mais vulneráveis a ferimentos, será importante termos cautela ao lidar com objetos cortantes, armas de fogo e ao manusear máquinas e equipamentos.
 
Saturno/Netuno

Ainda por alguns dias, a tensão formada por Saturno em Sagitário e Netuno em Peixes serve como advertência para estarmos preparados para enfrentar situações complicadas. Embora possamos nos sentir mais capacitados para suportar restrições, dores, perdas e sofrimentos, deveremos combater a tendência para o pessimismo extremo, temores, medos e fobias.

Pode ser que sintamos vontade de assumir responsabilidades ou darmos início a novos empreendimentos, porém deveremos estar atentos para não nos envolvermos em projetos utópicos e que não trarão resultados positivos. A falta de senso prático poderá nos fazer desperdiçar tempo em tarefas desnecessárias ou provocar grande demora para concluirmos um trabalho.

Sendo a batalha que se trava entre o concreto e o abstrato, entre o material e o espiritual, perdas poderão ocorrer devido a enganos, traições ou fraudes. O dinheiro poderá faltar ou ser insuficiente para nossas despesas. Também poderemos ser obrigados a restringir gastos e limitar o consumo, o que poderá resultar na desaceleração no comércio e na instabilidade na economia.

Algumas pessoas poderão enfrentar o desemprego. Mudanças poderão enterrar direitos assegurados aos trabalhadores. Acordos sindicais poderão ser desfeitos, assim como órgãos de proteção ao trabalho e de minorias poderão deixar de existir. Situações de incerteza poderão nos deixar inseguros. Se estávamos com falsas esperanças de melhorias, chega o momento de abandonarmos as ilusões, principalmente ideológicas.

Embora possamos estar mais vulneráveis às injustiças, crueldades e experiências penosas, será preciso combatermos a falta de autoestima, os sentimentos de culpa, os pensamentos obscuros, o complexo de mártir e os quadros neuróticos. Também poderemos estar lidando com sentimentos de insatisfação, tristeza e melancolia.  

Muitas pessoas poderão sentir o desejo de fugir da realidade, porém será preciso muito cuidado nas experiências com drogas, remédios, anestesias e e outros meios que provocam alterações na consciência. Facilmente poderemos ser dominados por vícios, alucinações e loucura. Também deveremos ser prudentes em sessões espíritas e outras de caráter religioso. Evite o fanatismo e não se iluda com falsos profetas.
   
Saturno está relacionado com estruturas e Netuno com a dissolução. Portanto deveremos estar atentos aos primeiros indícios de fragilidades nas construções, para que não sejamos surpreendidos por desabamentos e desmoronamentos. Também poderão ocorrer fatos que nos fazem sentir como se o mundo desabasse sobre nós, tal como enfrentarmos uma dura realidade, uma doença muito grave ou perda irreparável de coisas e pessoas.  

A Lua durante a semana

Lua Crescente

Até sexta-feira a Lua Crescente nos convida para darmos impulso aos planos e projetos que queremos desenvolver, pois tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente, bem como tornar-se muito divulgado e conhecido. Portanto será o momento ideal para iniciar empreendimentos, inaugurar lojas, fazer contatos, iniciar relacionamentos e parcerias, bem como programar eventos, fazer propostas de negócios e firmar contratos.

A Lua rege os líquidos e mexe com as marés, podendo também criar ondas internas de emoção e nos deixar exaltados. Por isso nesses dias poderemos sentir uma certa agitação, inquietação e ansiedade para ver logo o resultado do que fizermos. No entanto deveremos ter paciência e compreender que tudo depende de um tempo de maturação.

Durante a Lua Crescente poderão surgir diversos interesses e caminhos, mas só poderemos optar um deles. Nem sempre é possível levar adiante interesses paralelos. É recomendável nos mantermos flexíveis, já que poderá surgir a necessidade de fazermos mudanças ou ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponíveis.

Poderá faltar uma informação, precisarmos de algo que esteja inacessível, enfrentarmos objeções ou haver dificuldade para conseguirmos a colaboração dos outros. Porém a Lua Crescente nos dará a força e coragem necessária para superar os entraves e vencer os obstáculos que possam surgir.

Nada fica escondido sob a luz da Lua Crescente, por isso poderemos descobrir tudo que esteve oculto. E por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como promovermos o lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências.

Será também uma boa oportunidade para resolvermos pendências e situações antigas mal elaboradas, bem como esclarecermos mal entendidos e realizarmos exames e diagnósticos. Só não privilegiará cirurgias devido o risco de hemorragias.

Lua Cheia

Na sexta-feira às 09h12 a Lua a 03º20' do signo de Câncer estará confrontando o Sol a 03º20' de Capricórnio, marcando o início da fase Cheia da Lua. A Lua brilhando no céu com todo o seu esplendor nos deixarão mais eufóricos e animados para sair, participar de festas e eventos e encontrar outras pessoas. Bares e restaurantes poderão estar lotados nos próximos dias, sendo também uma fase especialmente indicada para realizar eventos e celebrações.

Por iluminar as questões, tudo realizado durante a Lua Cheia costuma se tornar rapidamente conhecido, divulgado e comentado. Por isso essa é a melhor fase para inaugurar empreendimentos, lançar produtos e negócios imobiliários, assim como apresentar ideias e projetos que envolva o público. Mudanças e viagens tenderão a ser bem sucedidas, assim como colhermos bons resultados do que viemos realizando.

Tudo estará alcançando o ápice, podendo representar o sucesso de nossas iniciativas e o momento para usarmos e compartilharmos o que vivemos realizando. Embora seja uma fase de plenitude e realização, poderá ser uma época de crises e fracassos, mas que nos mostrará onde existem problemas e onde devemos fazer ajustes e adequações. Também poderá nos estimular a abandonar coisas, relacionamentos, situações, metas e projetos que já se provaram insatisfatórios e que não fazem mais sentido.

A Lua Cheia costuma revelar fragilidades, porém devido ao risco de hemorragias e inchaços é recomendável evitar as intervenções cirúrgicas de qualquer espécie. Também recomenda-se não passar os dias de Lua Cheia junto de pessoas com as quais tenhamos diferenças a acertar.  Apesar de estarmos mais excitados e agitados, deveremos evitar de projetar nosso estado de espírito em outras pessoas.

E não culpe circunstâncias e pessoas por suas próprias frustrações. É tempo de restabelecermos o equilíbrio entre a nossa vida privada e nossa vida pública, carreira e profissão. A Lua Cheia em Câncer estará iluminando nossas carências e nossas necessidades, enquanto o Sol em Capricórnio irá chamar nossa atenção para os deveres e responsabilidades. No entanto deveremos encontrar um equilíbrio entre os nossos compromissos sociais, carreira e atenção que dispensamos à nossa casa e família.

(*) LFC: Lua Feral ou Fora de Curso

Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Os horários citados estão de acordo com o atual horário de verão de Brasília/Brasil, sendo necessário ajustar o horário de acordo com o fuso horário de sua região. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas.

Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados.

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Além disso desfavorece decisões importantes, a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. 

Segunda-feira / 21 de dezembro 2015
Lua em Touro / Lua Crescente

Lua em Touro: A Lua transitando no signo de Touro tornará os próximos dias ideais para lidarmos com as questões financeiras, iniciarmos um plano de economia e resolvermos problemas com instituições bancárias. Também favorecerá lidar com contabilidade e tratar de aquisição de imóveis, construções, plantações, jardinagem, paisagismo, agricultura etc. 

Serão dias bem apropriados para buscarmos prosperar, conquistarmos segurança financeira e estabilidade nas questões profissionais. É provável que estejamos mais interessados em obter maiores ganhos, mas também teremos mais força e determinação para conquistar o que desejamos. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro, por isso teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos. 

Tudo iniciado com a Lua em Touro costuma ter longa duração, sendo por isso a melhor época para comprarmos bens e produtos que queiramos conservar. É de Touro o acúmulo de riquezas e a aquisição de bens duráveis, por isso poderemos nos sentir inspirados para investir para o futuro. Porém tudo deve ser feito lentamente, com reserva, mantendo nossos passos firmes.

Apesar de estarmos mais resistentes às mudanças, estaremos mais conscientes do que seja essencial e do que seja supérfluo. É provável que estejamos mais motivados para dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é provável que nesses dias estejamos sentindo maior desejo de abundância, conforto e prazer.

Também poderemos estar mais preguiçosos. O problema é que pode deixar as pessoas mais apegadas, exclusivistas e com sentimento de posse e o ciúme, tanto de coisas quanto de pessoas. Em evidência estarão as atividades ligadas à estética, aos cuidados com o corpo, moda, beleza, artes, música, literatura e decoração, bem como poderá dar destaque às artes e atividades que utilizam a tal como o canto, a representação, a difusão e o discurso. Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.

Lua/Netuno: Entre 08h00 e 14h00 a Lua em Touro estará recebendo as boas energias de Netuno em Peixes, nos deixando mais inspirados e poéticos. Por estimular a nossa imaginação, é provável que surjam belas criações artísticas e literárias. Além disso nos sentiremos mais amáveis, compreensivos, pacientes e flexíveis para ouvir e entender outras pessoas.

Também nos sentiremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos. Aliás, tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação atrairá a nossa atenção. Por estarmos mais sensíveis e emotivos, poderemos querer expressar nossos melhores sentimentos, enviando mensagens de carinho a quem amamos, escrevendo cartas e textos recheados de poesias.

O espírito de solidariedade estará presente no contato entre as pessoas. E por haver maior bondade poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre, podendo acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado.

Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

Lua/Plutão: A partir de 19h00 a Lua em Touro estará em harmonia com Plutão em Capricórnio, uma fusão capaz de nos propiciar um incrível poder de regeneração e recuperação. Estaremos mais atentos à realidade e conseguindo perceber além da superfície dos fatos e das pessoas. 

Tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados, assim como diagnósticos serão mais acertados. Pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora, mas também teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido, seja um  objeto ou um espaço.

Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família. Também poderemos aproveitar para fazermos limpeza, livrarmos de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o nosso progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.

Terça-feira / 22 de dezembro 2015
Lua em Touro / Lua Crescente

Lua/Mercúrio/Júpiter: Desde a madrugada até 15h00 a Lua em Touro estará em sintonia com Mercúrio em Capricórnio e Júpiter em Virgem, nos deixando mais lúcidos nas conversas e para tomarmos decisões. O bom humor aproximará as pessoas e nos deixarão mais dispostos a resolver os problemas através de um bom diálogo. Divergências poderão ser eliminadas através do perdão.

Será excelente oportunidade para esclarecer assuntos, fazer acordos, promover encontros, realizar reuniões ou travar novos contatos. Também favorecerá trocarmos ideias, aprendermos algo e ampliarmos os nossos conhecimentos, podendo surgir interesse por cursos e seminários de curta duração.

Além de estarmos com excelente memória e retendo melhor as informações, notícias poderão vir de encontro às nossas necessidades. Informações estarão circulando velozmente nos meios de comunicação. A internet estará mais ágil e estaremos mais ágeis e conseguindo resolver nossos assuntos com maior rapidez. O transito nas ruas e estradas também estará fluindo sem dificuldades.

Será um excelente momento para encontrarmos algo que desejamos ou concluirmos negócios. Também poderemos fazer contato e iniciar amizade com pessoas ricas ou influentes, mestres, pessoas sábias ou místicas que queiram nos apoiar, mas que também ampliem os nossos horizontes. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.

Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo passear ou conhecer novos lugares e pessoas. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes. Uma agradável sensação de bem estar e bom humor poderá propiciar melhor entendimento e camaradagem entre as pessoas.

A descontração e espontaneidade irão tornar as reuniões sociais muito agradáveis e os encontros com amigos muito divertidos. A bondade, a generosidade e a solidariedade estarão presentes, podendo surgir grupos voltados para ajuda social ou humanitária. Estaremos mais simpáticos e receptivos, podendo ser um momento de receber hóspedes e visitas.

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. De qualquer forma fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

Lua/Vênus: Apesar das boas perspectivas, entre 05h00 e 12h00 a Lua em Touro estará confrontando com Vênus em Escorpião, desfavorecendo tratarmos de questões que envolvam relacionamentos sociais, afetivos e assuntos financeiros. Desentendimentos, mal entendidos e rompimentos poderão interferir nos contatos, sendo portanto um período desfavorável para encontros românticos e reuniões sociais.

O sentimentalismo, fragilidade emocional e excessiva carência poderá influenciar em nossas escolhas levando-nos a erros e desajustes. O clima romântico estará prejudicado, o que poderá levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas, apenas porque dependem financeiramente dos outros ou porque precisam de estar em companhia de alguém.

Além de não favorecer os namoros também não será o melhor momento para decidir casar ou morar com alguém, pois todas as conexões e vínculos estabelecidos sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas, costumam ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Também poderá originar relacionamentos superficiais ou vulgares, sem a menor chance de dar certo.

Nesse período será conveniente evitarmos tratar de assuntos que envolvem dinheiro ou de assuntos estéticos e tratamentos de beleza, pois tudo realizado nesse período poderá nos deixar frustrados e insatisfeitos. Também não será um bom horário para fazermos compras, pois além de estarmos propensos a exceder nas compras e extrapolar nos gastos.

Alguma aquisição poderá nos decepcionar, assim como poderemos optar por coisas de gosto duvidoso ou que nem usaremos. Por interferir em nossas escolhas poderemos acabar comprando algo que não combina com nosso estilo. Também poderemos esbanjar dinheiro com futilidades ou pecarmos pela excessiva generosidade, o que poderá corroer os nossos recursos.

Eventos artísticos não estarão atraindo atenção, podendo até serem muito criticados e rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais e divertimentos poderão ser desagradáveis, assim como terminar em escândalos ou acontecer gafes sociais. Tenha cuidado com assuntos particulares expostos ao público. 

(*) LFC: Além de não estarmos sob boas influências, a partir 12h26 a Lua estará feral ou fora de curso, desfavorecendo tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente assuntos regidos pelo signo de Touro, tal como questões financeiras, assuntoa artísticos, aquisição de terras, agricultura, paisagismo etc. Também estaremos mais propensos a enfrentar atrasos e imprevistos.

Quarta-feira / 23 de dezembro 2015
Lua em Touro-Gêmeos / Lua Crescente

(*) LFC: Até 00h31 a Lua estará feral ou fora de curso, desfavorecendo tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente assuntos regidos pelo signo de Touro, tal como questões financeiras, assuntos artísticos, aquisição de terras, agricultura, paisagismo etc. Também estaremos mais propensos a enfrentar atrasos e imprevistos.

Lua em Gêmeos: Às 00h31 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, trazendo bom humor, muito movimento e agilidade para resolvermos diversos assuntos nos próximos dias. Enquanto a Lua estiver nesse signo será um excelente momento para nos comunicarmos com as pessoas, trocarmos ideias, realizarmos contatos, ampliarmos o nosso networking e fazermos propaganda. 

Favorecerá a divulgação de eventos e produtos, o lançamento de obras literárias, a compra de livros, jornais, revistas e materiais escolares, assim como as compras, vendas e conclusão de negócios. Os contatos através de cartas e redes sociais estarão sendo ampliados, mas também tornará os encontros com amigos bem animados, alegres e divertidos.

Também poderemos nos interessar por passeios, viagens e excursões. Jovens e estudantes poderão estar em destaque na mídia, assim como poderá despertar nosso interesse por ensino, cursos rápidos, workshops, encontros de estudantes e tudo que possa trazer conhecimento.

Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nesses dias poderá sofrer alguma alteração posterior devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso, não favorecendo portanto as cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Netuno: Entre 09h00 e 16h00 a Lua em Gêmeos estará em desarmonia com Netuno em Peixes, sendo provável que nos falte ânimo. Além de estarmos preguiçosos e sonolentos, também poderemos estar com pouca disposição para sair, caminhar, trabalhar e fazer qualquer coisa que exija esforço físico.

Não estaremos dispostos a enfrentar problemas e nossa tendência será adiar e procrastinar o máximo possível tudo que seja difícil. Pendências poderão nos levar a abandonar projetos, mas também poderemos estar na dependência de outras pessoas. Além disso será difícil nos concentrarmos em estudos, planejamentos e tarefas.

E por estarmos mais distraídos e confusos, haverá maior chance de enganos e equívocos. Nossa mente poderá estar divagando fora da realidade e em torno de coisas impossíveis. Apesar de aumentar a nossa imaginação e propiciar a criação de coisas belas, poéticas e artísticas, também provocar confusão e dificultar seguirmos qualquer planejamento ou direção. 

Estaremos mais propensos a indisposições, intoxicações e mal estares, sendo necessário termos cuidado para não comprarmos e consumirmos alimentos deteriorados. Também deveremos ter cuidado ao lidarmos com medicamentos, drogas e bebidas alcóolicas, pois além de terem seus efeitos mais acentuados também poderão causar efeitos colaterais.

É recomendável evitarmos o contato com gases, combustíveis e tudo que seja volátil. Nossa autoconfiança poderá estar em baixa, mas não se deixe enganar primeiras impressões. O amor incondicional é magnífico, porém não deveremos confiar em tudo e em todos e nem nos curvarmos aos caprichos infantis de outras pessoas. Desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo.

Lua/Saturno: Entre 15h00 e 21h00 a Lua em Gêmeos confrontará Saturno em Sagitário, podendo nos deixar mais introvertidos, pouco espontâneos e sem disposição para conversar ou manter contato com outras pessoas. É mais provável que queiramos ficar recolhidos em nosso canto sem sermos incomodados.

Alguns poderão estar tristes, melancólicos, apegados ao passado e curtindo saudades. Outros poderão estar preocupados e inapetentes. Fatos desagradáveis poderão nos aborrecer, assim como desconfortos e incômodos poderão nos perturbar e interferir em nossa rotina. Qualquer esforço poderá exaurir as nossas energias e nos deixar cansados.

Algumas pessoas poderão estar rabugentas, de mal humor, aborrecidas e insatisfeitas, podendo querer descarregar suas frustrações encima de outros que nada tem a ver com seus problemas. Haverá ainda a possibilidade de enfrentarmos atrasos, lentidão, burocracia e restrições ao que desejamos realizar. Responsabilidades poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer ou talvez sejamos obrigados a renunciar ou desapegar de algo.

Não será um bom horário para o comércio, pois as pessoas estarão econômicas e pouco dispostas a negociar. Devido à desconfiança e insensibilidade, não favorecerá pedir crédito, favores e outras concessões, mas deveremos estar preparados para enfrentar cobranças, exigências e cumprimento de obrigações. E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando, acontecer despedidas tristes ou termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 

Quinta-feira / 24 de dezembro 2015
Lua em Gêmeos / Lua Crescente

Lua/Urano: Entre 01h00 e 07h00 a Lua em Gêmeos recebendo as boas energias de Urano em Áries tornará o período excelente para fazermos algo fora da rotina. Por estarmos mais inquietos, nada que seja monótono nos atrairá. Novos produtos, novos interesses ou novas tendências chamarão a nossa atenção e serão bem aceitas pelo público.
 
Estaremos especialmente abertos para aceitar novas ideias, tendências e situações, bem como atraídos por coisas diferentes das tradicionais e relacionamentos inconvencionais. A descontração e extroversão estarão presentes, o que permitirá facilitará desenvolvermos novas amizades e contatos.

Tenderemos a práticas incomuns, favorecendo rompermos com o passado e darmos início a novos projetos e a novos planos que visam renovar coisas e situações. Também será um bom momento para implementarmos novos métodos, modernizarmos algo, adotarmos um novo estilo de vida ou experimentarmos algo que não conhecemos. 

Além de querermos estar junto de grupos que tenham novas propostas, também é provável que queiramos fazer efetuar alguma mudança. Se for o caso, as mudanças que fizermos nesse período trarão bons resultados. Nos sentiremos mais livres, independentes e espontâneos para nos expressarmos, o que poderá chocar as mentes mais tradicionais. Se tiver que optar, opte pelo novo.

Lua/Júpiter: Entre 10h00 e 18h00 a Lua em Gêmeos confrontará Júpiter em Virgem, podendo ser necessário contermos a excessiva emotividade para que não façamos julgamentos inadequados e não cometamos decisões e escolhas erradas. A ansiedade poderá nos levar a decisões precipitadas.

Apesar de estarmos mais tolerantes e compreensivos, precisaremos conter-nos para não sermos excessivamente indulgentes e condescendentes com os outros, o que poderá gerar algumas situações desagradáveis ou desfavoráveis. Também poderá resultar em extravagâncias, excessos, exageros e desperdícios.

Por aumentar a autoindulgência, também estaremos propensos a extrapolar nos gastos, nos prazeres e excedermos no consumo de bebida e comida. Falsas promessas e mentiras podem se fazer presentes, assim como poderemos nos deparar com pessoas que usam de artifícios nada honestos para explorar e viver às custas dos outros.

Também poderão surgir pessoas que se comportam de modo infantil e irresponsável ou que tentam nos chantagear. Muitos não estarão se comprometendo com nada, assim como estarão evitando se envolver com trabalhos e tarefas. Também poderão agir com irresponsabilidade ou envolver-se em ações sem medir as consequências de seus atos.

Lua/Marte: Desde 15h00 até 21h00 a Lua em Gêmeos estará em harmonia com Marte em Libra, deixando-nos animados e entusiasmados. Também poderemos despertar nas pessoas um novo ânimo para viver. Antigos projetos que estiveram engavetados poderão enfim serem retomados. Também sentiremos mais coragem para enfrentar coisas que antes nos deixavam com medo.

O período propiciará resolver pendências, nos livrarmos de obstáculos e darmos prosseguimento aos nossos planos e objetivos. Também estaremos mais persuasivos, sendo assim mais fácil convencer as pessoas a nos ajudar nas tarefas, em nossos propósitos ou nos apoiar numa ideia.

(*) LFC: No entanto a partir de 18h04 a Lua estará feral ou fora de curso, tornando a noite da véspera de natal sujeita a atrapalhadas, atrasos e imprevistos. Porém, mantenha o bom humor. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, principalmente se envolverem viagens, transportes, comunicações, escolas, jovens, ensino etc. Telefone, internet e outros meios de comunicação estarão sujeitos a panes e problemas. 

Sexta-feira / 25 de dezembro 2015
Lua em Gêmeos-Câncer / Lua Cheia

(*) LFC: Até 03h27 a Lua estará feral ou fora de curso, tornando o período sujeito a atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, principalmente assuntos relacionados com viagens, transportes, comunicações, ensino etc. Telefone, internet e outros meios de comunicação estarão sujeitos a panes e problemas. 

Lua em Câncer: Às 03h27 a Lua ingressará no signo de Câncer, deixando-nos nos próximos dias mais sensíveis, introspectivos e interessados pelos nossos sentimentos. Por ser que nos sintamos carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. 

Até poderemos estar receptivos e dispostos a acolher outras pessoas, mas também estaremos desejando ser acolhidos pelos outros em nossas necessidades. Iremos cuidar mais da nossa família e do ambiente onde vivemos, talvez  procurando soluções para os problemas domésticos. 

Geralmente a Lua em Câncer desperta nosso interesse para adquirir eletrodomésticos, aparelhos para cozinha ou comprar alimentos. Enquanto a Lua estiver no signo iremos querer estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como nos lugares já conhecidos. 

Também favorecerá organizar encontros familiares, cuidar de assuntos íntimos e particulares. Entretanto Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Lua/Sol: Entre 06h00 e 12h00 a Lua em Câncer confrontando o Sol em Capricórnio, período em que talvez estejamos eufóricos e entusiasmados para sair e estar junto de outras pessoas. Apesar disso, também estaremos focados em nossos próprios interesses, podendo disso surgir divergências.

Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar objeções ao que quisermos realizar. Nossas vontades não serão atendidas, podendo nos deixar frustrados em nossas expectativas. Mas será um momento para testarmos a nossa autonomia e superarmos os entraves sozinhos.

Lua/Netuno: Entre 12h00 e 19h00 a Lua em Câncer estará em harmonia com Netuno em Peixes, nos deixando mais inspirados e poéticos. Por estimular a nossa imaginação, é provável que surjam belas criações artísticas e literárias. Além disso nos sentiremos mais amáveis, compreensivos, pacientes e flexíveis para ouvir e entender outras pessoas.

Também nos sentiremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos. Aliás, tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação atrairá a nossa atenção. Por estarmos mais sensíveis e emotivos, poderemos querer expressar nossos melhores sentimentos, enviando mensagens de carinho a quem amamos, escrevendo cartas e textos recheados de poesias.

O espírito de solidariedade estará presente no contato entre as pessoas. E por haver maior bondade poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre, podendo acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado. Papai Noel pode aparecer...

Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

Sábado / 26 de dezembro 2015
Lua em Câncer / Lua Cheia

Lua/Plutão: Entre 01h00 e 07h00 a Lua em Câncer estará confrontando Plutão em Capricórnio, sendo necessário estarmos preparados para enfrentar tensões, discussões, divergências, desacordos e intrigas. Devido à excessiva emotividade, deveremos evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Portanto, além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério, evitando assim discussões, conflitos e rupturas. Também é recomendável não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, podendo servir como estopim para conflitos, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. Por isso será essencial ter maturidade e bom senso para lidar com a questões e carências, nossas e dos outros.

Lua/Urano: Desde o amanhecer até 12h00 a Lua em Câncer também confrontando Urano em Árie, indicando um período em que provavelmente estaremos mais agitados, impacientes e nervosos com tudo que seja lento, sistemático ou excessivamente organizado. É provável que as pessoas estejam mais resistentes às novidades e ideias de mudanças, sendo portanto desfavorável para lançar novos produtos, novas ideias ou novas tendências.

Não estarão descartados os desentendimentos por motivo de divergências de ideias, mas ainda que estejamos inflexíveis, imprevistos, alterações e acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e nos obrigar a mudar alguns planos. É aconselhável ter prudência tanto no trânsito quanto ao lidar com as pessoas. Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade.

Cuidado com o radicalismo. A intolerância poderá causar rompimento súbito de amizades, parcerias, namoros e casamentos. As pessoas estarão rebeldes e indisciplinadas, querendo se sentir livres e independentes, sendo recomendável não fazer exigências e nem submeter as pessoas a controles. Atrasos e imprevistos poderão nos surpreender, podendo ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica ou em sistemas controlados por computador. Também haverá maior a possibilidade de problemas em equipamentos elétricos, aparelhos eletrônicos e em sistemas aéreos.

Lua/Júpiter: Felizmente entre 14h00 e 21h00 a Lua em Câncer receberá as boas energias de Júpiter em Virgem, o que poderá possibilitar encontrarmos soluções para os problemas que estejam nos afligindo. Devido à solidariedade e maior camaradagem entre as pessoas é provável que encontremos pessoas dispostas a nos ajudar, tanto no que quisermos realizar quanto para superarmos algum problema.

É provável que as pessoas estejam mais bondosas e generosas, podendo também dar destaque para grupos voltados para ajuda social ou humanitária. Boas oportunidades e novas perspectivas de vida nos deixarão eufóricos, mas também poderemos receber informações de igrejas ou universidades que atendam aos nossos interesses.

É bem provável que estejamos alegres e extrovertidos, por isso será um bom período para realizarmos encontros com amigos e familiares. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Novos lugares e locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência.

Viagens ao exterior poderá despertar nosso interesse, assim como fazermos contato com pessoas estrangeiras ou que estejam muito distantes. Também poderemos estabelecer contato com pessoas ricas ou influentes, mestres, pessoas sábias ou místicas que queiram nos apoiar ou que tragam um novo conhecimento e ampliem os nossos horizontes. Hóspedes e visitas poderão nos deixar felizes.

Lua/Mercúrio/Marte: A partir de 21h00 a Lua em Câncer irá confrontar com Mercúrio em Capricórnio e Marte em Libra, podendo acontecer nessa noite muitas brigas, discussões, intrigas, polêmicas, mal entendidos, desacordos e divergências. Será necessário termos cuidado com o que falamos, expressamos e escrevemos, pois poderemos ser mal interpretados.

As intrigas estarão rolando soltas e o "disse-me-disse" poderá ser o estopim para conflitos. Por estarmos tagarelas estaremos correndo o risco de falar demais e acabarmos sendo imprudentes no uso das palavras. Problemas, dificuldades e interferências também poderão surgir nos sistemas de comunicação, bem como ocorrer algo que nos impeça de falar ou transmitir pensamentos.
  
Novas ideias e propostas não terão boa aceitação, assim como será difícil promover reconciliações e consenso de ideias. Devido a muitas ideias e pensamentos que estarão fervilhando em nossa mente, talvez não consigamos nos focar em um só assunto, o que poderá ocasionar dispersão nas conversas e erros em escritos.

Notícias desagradáveis e informações erradas estarão rolando por todos os lados, mas também nos deixar hesitantes ou precipitando em decisões. É provável que o transito nas ruas e os meios de comunicação estejam complicados, com interrupções, alterações e problemas inesperados que poderão acarretar atrasos. Também estaremos mais dispersos, não favorecendo os estudos.

Poderemos estar nervosos, impacientes e apressados, porém será necessário termos cuidados com materiais cortantes e ao lidarmos com máquinas e veículos para evitarmos acidentes. Também deveremos estar atentos no desempenho de nossas tarefas, evitando tratarmos as questões com superficialidade para não prejudicarmos a credibilidade que temos diante das demais pessoas.

Domingo 27 de dezembro 2015
Lua em Câncer / Lua Cheia

Lua/Vênus: Desde o início da madrugada até o amanhecer a Lua em Câncer irá receber as boas energias de Vênus em Escorpião, nos deixando mais amorosos, amáveis e diplomáticos em nossos contatos. Conversas poderão resolver problemas difíceis, assim como é provável que haja mais entendimento e entosamento entre as pessoas. Encontros com amigos serão muito agradáveis, assim como poderemos travar novos contatos.

Será também um bom período para fazermos compras, pois além de estarmos fazendo boas escolhas também poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixem satisfeitos. Só tenha cuidado com os gastos excessivos. Beneficiará a realização de reuniões sociais, encontros afetivos e exposição de artes, assim como tratarmos de assuntos relacionados com decoração. Apresentações artísticas estarão atraindo a atenção e sendo bem aceitos pelo público.

(*) LFC: Apesar das boas perspectivas, a Lua estará feral ou fora de curso entre 01h37 e 08h32, tornando o período propenso a atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos particulares ou que estejam relacionados com casa, família, passado etc.

Lua em Leão: Às 08h32 a Lua ingressará no signo de Leão, tornando o domingo e os próximos dias muito animados. Estaremos mais extrovertidos, entusiasmados e afetuosos, desejando ser o centro de atenção de quem amamos. Aliás todos estarão querendo brilhar e chamar atenção, sendo necessário estarmos preparados para lidar com o egocentrismo, vaidade e orgulho alheio.

Lua em Leão é Lua rainha, por isso nesses dias deveremos reverenciar as pessoas pois qualquer desatenção poderá criar mágoas. Pessoas nobres ou que tenham prestígio poderão estar em destaque. Será também uma ótima oportunidade para nos distinguirmos dos outros. Beneficiará a realização e participação em eventos grandiosos e cheios de glamour, mas também festas alegres e extrovertidas.

Aproveite para estar rodeado de pessoas, vá divertir, namorar ou fazer algo criativo. Dedique-se aos seus filhos ou a um hobby, passatempo, divertimento e às coisas que lhe dão prazer. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece as cirurgias cardíacas e venosas enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Saturno: Durante o dia a Lua em Leão focalizará nossa atenção nas diversões, romances e brincadeiras. Porém a partir de 22h00 a Lua sintonizará com Saturno em Sagitário, nos deixando mais interessados em fazer algo que seja útil e que traga resultados positivos. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.

Estaremos mais focados em obrigações, compromissos e deveres, mas só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das possibilidades. Teremos mais paciência e discernimento para resolver as questões, assim como estaremos mais concentrados e aptos para nos dedicarmos a estudos e cálculos.

Estaremos mais contidos, econômicos e evitando exageros e desperdícios. Iremos gastar apenas com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Só nos ocuparemos de conversas proveitosas, podendo surgir bons conselhos provenientes de pessoas mais idosas, autoridades, chefes, pais e avós, que também irão nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog