agosto 22, 2016

Horóscopo da semana de 22 a 28 de agosto 2016



Após um período de festa das Olimpíadas no Brasil, eis que muitos estarão reduzindo o rítmo enquanto  alguns atletas estarão retornando aos seus respectivos países. Muitos turistas estarão passeando pelo país, mas também estarão encontrando boa receptividade. Nesse período boas ofertas e oportunidades poderão surgir, assim como obtermos novos conhecimentos.

Será uma boa fase para aprendermos algo, participarmos de palestras ou retomarmos um estudo de especialização. Também será uma boa fase para expandirmos o nosso networking e fazermos novos contatos, pois disso poderá advir ganhos e lucros.  A reunião de vários planetas em Virgem nos deixarão mais focados no que precisa ser feito para obtermos melhorias, por isso será um bom momento para nos organizarmos, selecionarmos o que é útil e desfazermos do desnecessário.

O momento estará favorecendo a socialização, sendo um período excelente para encontrarmos com amigos e parentes. Boas ideias irão nos ajudar. Nesses dias teremos maior possibilidade de encontrar algo que desejamos comprar, obter bons preços e descontos, assim como poderemos fazer boas vendas e conseguir acertar nossas contas.  Será uma boa oportunidade para refazermos propostas que tenham sido rejeitadas no passado. Uma venda que foi cancelada poderá ser reestudada. Um pequeno detalhe acrescentado poderá ajudar a fechar um negócio.

Sendo um fator de sorte e de êxito, é provável que consigamos ter ganhos extras ou fazermos negócios lucrativos com estrangeiros ou com algo importado. Surge também uma boa época para sair de férias, definir viagens, encontrar bons roteiros ou boas promoções em hoteis e passagens. Poderemos ainda descobrir locais agradáveis ou frequentar lugares que nos deixem alegres e contentes. Bom momento para ir a festas e divertir.

  • Foco no trabalho e em metas

A partir do início dessa semana até 22 de setembro estaremos mais focados no trabalho, no que devemos realizar, em nossas metas e objetivos. Muitos estarão buscando aperfeiçoamento de habilidades, enquanto outros estarão procurando melhorar sua rotina, saúde e dietas, mostrando-se por isso mais seletivos.

Virgem é o signo do trabalho, do serviço, das tarefas, dos prestadores de serviços, dos empregados domésticos, dos médicos e especialistas, profissões que poderão estar em destaque. Por despertar maior consciência ecológica, iniciativas simples para um desenvolvimento sustentável poderão surgir.

No entanto estaremos mais minuciosos e analisando tudo em detalhes, podendo haver perda de tempo com coisas de pouca importância. Apesar de haver maior interesse em aperfeiçoamento, também aumentará as críticas. Só não vale ficar "cri-cri", pondo defeito em tudo e implicando com os outros.

  • Esforço e disciplina para superar limitações e dificuldades

Embora tenhamos boas perspectivas, até o final do mês de agosto é provável que dificuldades exijam grande esforço para serem superados. Tal como os atletas das olimpíadas, que sempre se esforçam para superar obstáculos, também poderemos ser obrigados a nos esforçar e ter disciplina para realizar alguma tarefa.

Poderemos estar sob condições severas para alcançar objetivos estabelecidos, assim como sermos obrigados a renunciar de desejos para assumir pesadas responsabilidades. Apesar do impulso para a ação, a razão ou outras forças poderão nos bloquear. Poderemos colocar força e energia encima de algo que não se movimenta, fica empacado e não se desenvolve.

Também poderemos estar em guerra contra o tempo, ou seja, poderemos ter muita coisa para fazer, mas não ter tempo hábil para isso. Meios e recursos poderão faltar para concluirmos um projeto. O mais recomendável é não se desgastar com o que não trará resultados. Qualquer esforço poderá exaurir nossa energia física e nos deixar extremamente cansados. Figuras masculinas, militares ou policiais poderão limitar algumas ações ou encontrarem dificuldades e resistência em suas atuações.

Confrontos poderão ocorrer, assim como haver intervenções militares mais severas. Também deveremos estar mais atentos, pois haverá maior propensão para acidentes graves, desabamentos, problemas em estruturas, problemas na coluna e extrações dentárias complicadas. Maquiavel dizia: "o homem virtuoso é aquele que sabe ser ousado nas circunstâncias que exigem atitude e precavido nos momentos em que a ousadia seria pura e desnecessária inconsequência"...

  • Cuidado com a distração, o descuido e a desatenção

Será necessário estarmos atentos em todas as situações, pois a distração, o descuido e a desatenção poderá nos causar ferimentos e prejuízos. Também deveremos ter mais cuidado ao lidarmos com fogo, explosivos e materiais cortantes, pois qualquer distração poderá ocasionar incêndios, destruição, ferimentos e queimaduras.

Vírus e bactérias resistentes poderão surgir, havendo maior possibilidade de contaminações e erros em procedimentos médicos. Além de estarmos mais vulneráveis a doenças, dores e inflamações, também haverá maior risco de efeitos indesejados, sendo recomendável evitarmos cirurgias e procedimentos que utilizam anestésicos ou qualquer outra substância que tenha efeito sobre o cérebro.

Deveremos ter mais prudência ao lidarmos com remédios e venenos, assim como termos cuidado com picada venenosa de insetos e animais, como abelhas, cobras, aranhas ou plantas tóxicas. Mares e ares poderão sofrer maior ação da poluição e lixos tóxicos, assim como  combustíveis, bebidas e produtos químicos poderão estar adulterados ou contaminados.

Ainda que possamos estar entusiasmados para praticar esportes, viajar e nos aventurarmos em locais distantes ou desconhecidos, nesses dias será preciso cuidado para não seguirmos caminhos e orientações erradas que poderiam nos deixar perdidos. Também haverá possibilidade de nos encontrarmos num emaranhado de questões e problemas, que nos podem nos deixar perdidos e confusos.

Fraudes, ações com falsidade e atitudes imorais poderão estar ocorrendo, assim como algumas pessoas poderão estar agindo em segredo e com desonestidade. É recomendável não confiarmos demais, nem nas pessoas nem nas situações. Fique de olho naqueles que estejam agindo de forma oculta ou nos bastidores.

O fato é que as pessoas poderão se envolver ou serem envolvidas em grandes esquemas sem ter noção das consequências. Não acredite em coisas fantásticas, pois nem tudo é o que parece. Não invista em projetos utópicos e desconfie do que vê, pois muitas coisas podem não passar de miragens. Não se deixe dominar pela ilusão. Evite o escapismo e tenha cuidado com drogas e bebidas alcoólicas.

Nesse período haverá grande possibilidade de algo pequeno adquirir grande proporção. Tal como o "efeito dominó", uma pequena ação poderá desencadear uma enorme reação. Fatos e acontecimentos poderão dar origem a um caos generalizado. Nesses dias é recomendável evitarmos brigas e estarmos longe de tumultos, que poderão ter proporções jamais imaginadas. E cuide para não agir sem limite ou para que sua atitude não vá numa direção equivocada. É daí vem aquela expressão: "atira no que vê e acerta no que não vê"...

  • A Lua durante a semana

Até quarta-feira a Lua Cheia nos deixarão animados para sair, frequentar lugares onde tenha muita gente, conversar e fazer contatos. Por isso será um momento ideal para a realização de festas, reuniões, encontros e inaugurações de bares, restaurantes e locais de divertimento. Tudo feito sob a luz da Lua Cheia costuma alcançar destaque, ser rapidamente conhecido, comentado e muito falado.

Apesar da animação, a Lua Cheia também pode iluminar os problemas e torna-los mais claros. Tudo que tiver sido acumulado tenderá a transbordar. Situações que estiverem no limite poderão nos exigir definição. O que estiver escondido pode ser revelado. Também pode nos mostrar onde devemos intervir, fazer ajustes e adaptações. Por influenciar as nossas emoções, poderemos sentir uma certa tensão entre o que sentimos e o mundo exterior.

A partir de quinta-feira a Lua Minguante marcará o momento para finalizarmos projetos e concluirmos trabalhos, para que estejamos livres para iniciar novas propostas no próximo ciclo. Será também a oportunidade para reavaliarmos os caminhos que temos trilhado e revermos tudo que viemos realizando desde a última Lua Nova. Será um período excelente para fazer limpezas, expurgos e eliminar tudo o que esteja atrapalhando.

  • Eclipse Solar

Em 1º de setembro de 2016 acontecerá um Eclipse Solar Anular junto à Lua Nova em Virgem, porém desde já deveremos estar preparados para sua influência, pois o Eclipse costuma mostrar seus efeitos com duas semanas de antecedência. De modo geral o Eclipse Solar focaliza líderes governamentais, movimentos e manifestações populares envolvendo um grande número de pessoas, isso porque sua influência recai principalmente sobre o coletivo; a massa popular.

Também marca a eclosão de fatos que já estavam latentes. O eclipse apenas acelera os processos, desencadea e expõe fatos que já estavam na iminência de ocorrer, por isso não nos surpreendem. Geralmente o Eclipse Solar costuma nos colocar diante das escolhas feitas no passado, permitindo que possamos rever e examinar as consequências de nossas escolhas. Também sinaliza um momento ideal para corrigir erros e resolver as questões que restaram pendentes.

No entanto, sendo o Sol a luz da consciência, o eclipse pode prejudicar nossa clareza de pensamento e capacidade de julgamento. Geralmente avaliações e análises feitas nesse tempo podem ser errôneas, incompletas e distorcidas. Por não termos uma visão panorâmica das situações, nossas decisões podem ser irrefletidas ou estar baseadas em dados falsos ou errados, sendo preferível adiar assuntos e decisões importantes.

Junto com o Eclipse Solar estará ocorrendo o fenômeno da Lua Wooble ou Lua Bamboleante, que em seu lado positivo pode anunciar um período de oportunidades inesperadas, novos contatos, ideias inovadoras, novas situações estimulantes, aumento de nossa criatividade ou grande inspiração espiritual. Também pode-se esperar que venha a cortar o que prejudica e promover o que é bom.

Individualmente, as pessoas podem ser afetadas pela instabilidade da Lua, havendo nesse período maior propensão a altos e baixos emocionais. A insegurança, inquietude e instabilidade emocional tende a provocar explosões emocionais capazes de agravar situações que já não estavam bem. Por isso, nesse período é importante não se deixar dominar por sentimentos negativos e falsas impressões, assim como deveremos evitar decisões importantes.

Segunda-feira / 22 de agosto 2016: Durante o dia a Lua em Áries nos deixarão animados, entusiasmados e mais dispostos, o que favorecerá a realização de nossas tarefas, a prática de esportes e exercícios físicos. Entre 05h00 e 12h00 é bem provável que estejamos eufóricos, agitados, inquietos e nervosos. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer durante todo o dia. A partir de 18h19 a Lua em Touro nos deixarão mais calmos e prudentes. Desde o final da tarde até 23h00 é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas.

Terça-feira / 23 de agosto 2016: A Lua em Touro beneficiará os assuntos relacionados com finanças, agricultura, paisagismo e negócios imobiliários. Entre 07h00 e 15h00 estaremos mais sensíveis, inspirados e poéticos, marcando um bom momento para dedicarmos às criações artísticas. Entre 17h00 e 23h00 teremos força e coragem para superar condições difíceis.

Quarta-feira / 24 de agosto 2016: A Lua ainda em Touro privilegiará as artes e os romances, mas também boas configurações prometem tornar esse dia muito agradável. Fatos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Acontecimentos poderão vir de encontro aos nossos objetivos. As pessoas estarão sociáveis, bem humoradas, alegres, comunicativas e mais dispostos para negociar, trocar ideias e ampliar sua rede de contatos. Entre 16h38 e 20h40 maior possibilidade de atrasos e imprevistos. A partir de 20h40 a Lua em Gêmeos trará bom humor e mais agilidade, porém haverá maior chance de surgirem indisposições, desentendimentos, choque de egos e atritos.

Quinta-feira / 25 de agosto 2016: A Lua em Gêmeos nos deixarão mais sociáveis e comunicativos. No entanto, é provável que o período entre 10h00 e 18h00 seja mais complicado. Ainda que sintamos mais disposição para trabalhar e praticar esportes, será preciso maior cuidado para evitar contusões e ferimentos. Será importante evitarmos de idealizar pessoas e situações, pois se não tivermos cuidado estaremos nos expondo a muitas decepções e enganos. A falta de praticidade e objetividade poderá interferir no que quisermos realizar. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, sendo necessário estarmos preparados para enfrentar cobranças e obrigações. Desentendimentos poderão causar rupturas.

Sexta-feira / 26 de agosto 2016: A Lua em Gêmeos nos deixarão mais curiosos e interessados em viajar e adquirir conhecimentos. Entre 10h00 e 17h00 poderá ser período agradável e divertido. Tudo que seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção, podendo também despertar nosso interesse por novas tecnologias e tudo que esteja relacionado com a ciência. Porém a partir de 17h00 até o início da madrugada desentendimentos e divergências poderão surgir. Desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. Além disso, a partir de 21h30 atrasos e imprevistos. 

Sábado / 27 de agosto 2016: Desde 00h07 a Lua em Câncer nos deixarão  mais sensíveis, introspectivos e mais interessados pelos sentimentos. Entre 04h00 e 12h00 melhor entendimento entre as pessoas. Entre 14h00 e 22h00 harmonia, sensibilidade e inspiração.  Lindas criações artísticas e literárias poderão surgir, assim como será um bom momento para divertirmos em cinemas e teatros ou participarmos de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.

Domingo / 28 de agosto 2016: A Lua em Câncer nos deixarão sensíveis, mas também mais carentes. Desde o início da madrugada até 07h00 é recomendável fugirmos de desavenças, discussões, intrigas, mal entendidos, brigas, crises, tensões e confrontos. A partir de 16h00 até o final da noite deveremos estar preparados para enfrentar atrasos, imprevistos, tensões, rupturas e interrupção no fornecimento de serviços básicos. A partir de 23h00 e pela madrugada é provável que tenhamos um período muito agradável. Encontros com amigos poderão acontecer, assim como será mais fácil tratar de assuntos difíceis, dissolver divergências e obter a compreensão dos outros.

Horóscopo da semana detalhado

Mercúrio/Júpiter

Até o final do mês Mercúrio estará se juntando a Júpiter em Virgem, abrindo as portas para as oportunidades. Interessantes ofertas poderão surgir, bem como obtermos cooperação e apoio dos outros no que desejarmos realizar. Por aumentar o nosso poder de persuasão, será uma boa época para apresentarmos novas ideias e projetos ou encontrarmos bons argumentos.

O comércio estará particularmente beneficiado, sendo um período favorável para propagarmos, divulgarmos e promovermos ideias, produtos e tendências. Por ampliar as ideias, será também uma boa fase para fazermos contatos, estabelecermos novas amizades, nos dedicarmos aos estudos e projetos literários.

Será uma boa fase para fazermos visitas, entrevistas ou candidatarmos a um cargo. As pessoas estarão mais receptivas, positivas, maleáveis e flexíveis, o que poderá beneficiar os contatos, acordos e reconciliações. Também poderá despertar nas pessoas o desejo de viajar, fazer novos contatos e conhecer mais a respeito de outras culturas.

Estrangeiros, mestres e pessoas nobres, ricas ou proeminentes, assim como novos amigos e contatos recentes poderão ampliar nossos horizontes e nos trazer novos conhecimentos. Também poderemos servir de apoio para outras pessoas que queiram aprender ou queiram os nossos conselhos.

Vênus/Mercúrio/Júpiter

A partir de sexta-feira e até meados da próxima semana Vênus estará se juntando a Mercúrio e Júpiter em Virgem, anunciando um excelente período para expandirmos o nosso networking e fazermos novos contatos, assim como beneficiará os acordos, negócios e reconciliações. Disso também poderá advir ganhos e lucros.

Boas oportunidades e propostas vantajosas estarão surgindo, assim como poderemos receber boas notícias através de cartas ou de outros meios de comunicação que nos deixarão felizes. Contatos comerciais estarão sendo agradáveis e produtivos. Eventos direcionados a clientes terão maior possibilidade de sucesso, assim como pequenos detalhes de cortesia poderão torná-los cativos.

Nesses dias teremos maior possibilidade de encontrar algo que desejamos comprar, obter bons preços e descontos, assim como poderemos fazer boas vendas e conseguir acertar nossas contas. Será uma boa oportunidade para refazermos propostas que tenham sido rejeitadas no passado. Uma venda que foi cancelada poderá ser reestudada. Um pequeno detalhe acrescentado poderá ajudar a fechar um negócio.

Sendo um fator de sorte e de êxito, é provável que consigamos ter ganhos extras ou fazermos negócios lucrativos com estrangeiros ou com algo importado. Será também uma boa época para sair de férias, definir viagens, encontrar bons roteiros ou boas promoções em hoteis e passagens. Poderemos ainda descobrir locais agradáveis ou frequentar lugares que nos deixem alegres e contentes. Bom momento para ir a festas e divertir.

É provável que estejam em evidência produtos, artigos e assuntos femininos, assim como mulheres poderão se destacar. Estaremos mais sociáveis, mais dispostos a dialogar e mais acessíveis para ouvir os outros, bem como encontraremos maior facilidade para expressar nossas ideias e o que sentimos.

Também estaremos sendo bem compreendidos, podendo ser um momento para esclarecimentos nos relacionamentos sociais e amorosos. Estará prevalecendo o charme e a diplomacia, o que beneficiará a aproximação das pessoas. Elogios, presentes e declarações de amor estarão marcando esses dias, podendo acontecer muitos noivados e pedidos de casamento.

Caso tenha havido alguma briga ou discussão, será oportuno para retomarmos o contato e transformarmos a desarmonia em entendimento. Por haver maior generosidade, será mais fácil obtermos o perdão de nossas faltas. Dificuldades de relacionamento poderão ser amenizadas, assim como fazermos amizade ou recebermos bons conselhos de pessoas místicas ou religiosas.

Nesses dias, saia de casa e circule por aí. Ao acaso podemos encontrar pessoas que venham a nos beneficiar. De repente alguém poderá nos indicar um trabalho ou nos dar boas ideias para solucionar um problema financeiro. Encontros aleatórios serão marcantes, podendo se transformar num novo amor ou numa boa amizade.

Sol em Virgem

Entre 23 de agosto e 22 de setembro o Sol estará transitando sobre o signo de Virgem, marcando um período em que estarão em destaque a simplicidade, a praticidade, a seletividade, a habilidade, a engenhosidade, a eficiência, a inteligência e a competência no trabalho. Também estaremos interessados em melhorar o nosso modo de viver e qualidade de vida.

Por estarmos mais atentos às tarefas de rotina, estaremos querendo aproveitar melhor o nosso tempo e recursos, assim como estaremos mais atentos com a nossa saúde e alimentação. Assuntos relacionados com higiene, limpeza, cura e tratamentos de saúde estarão atraindo nossa atenção. Sendo o signo da organização, tenderemos a querer colocar ordem na bagunça e concluir projetos inacabados. 

Virgem é o signo do trabalho, do serviço, das tarefas, dos prestadores de serviços, dos empregados domésticos, dos médicos e especialistas, profissões que poderão estar em destaque. Por despertar maior consciência ecológica, iniciativas simples para um desenvolvimento sustentável poderão surgir.

Também estarão em foco as Ongs, as obras sociais, o serviço voluntario e as instituições voltadas para a proteção dos animais. No entanto, por estarmos mais minuciosos e analisando tudo em detalhes, poderemos perder tempo com coisas de pouca importância. Apesar de haver maior interesse em aperfeiçoamento, também aumenta as críticas. Só não vale ficar "cri-cri" implicando com tudo e com todos, pondo defeito em tudo. 

Marte/Saturno

Embora tenhamos boas perspectivas, até o final do mês de agosto Marte está se juntando a Saturno em Sagitário, anunciando um período em que poderemos enfrentar inúmeras dificuldades que poderão demandar grande esforço para serem superadas. Exemplo disso são os atletas das olimpíadas que estarão se esforçando muito para vencer limites e estabelecer novos recordes.

Da mesma forma é provável que tenhamos de nos esforçar muito para superar nossas limitações e dificuldades, assim como poderemos estar sob condições severas para alcançar objetivos estabelecidos. Talvez tenhamos que seguir uma dieta, fazermos exercícios físicos ou realizarmos atividades que exigem uma rígida disciplina.

Também poderemos ser obrigados a renunciar de desejos para assumir pesadas responsabilidades ou tenhamos de empreender maior esforço para realizar nossas tarefas. Essa estranha associação entre energia e reflexão, força e sangue-frio, talvez venha a ocasionar situações em que tenhamos de entrar em guerra contra o tempo.

Poderemos ter muita coisa para fazer, mas não ter tempo hábil para isso. Meios ou recursos poderão faltar para realizar algo, assim como encontrarmos pessoas e situações que venham a bloquear os nossos esforços. Poderemos colocar força e energia encima de algo que não se movimenta, fica empacado e não se desenvolve. 

Figuras masculinas, militares ou policiais poderão limitar algumas ações ou encontrarem dificuldades e resistência em suas atuações. Também poderemos estar em conflito: ter atitude combativa ou ser prudente. De qualquer forma, haverá a possibilidades de confrontos. Apesar do impulso para a ação, a razão ou outras forças poderão nos bloquear.

Estruturas poderão apresentar problemas, assim como poderão ocorrer desabamentos e acidentes graves. Também estaremos mais vulneráveis aos problemas na coluna e extrações dentárias complicadas. Além disso, qualquer esforço poderá exaurir nossa energia física e nos deixar extremamente cansados.

Marte tem pressa, mas Saturno limita a velocidade. O mais recomendável é evitar se desgastar com o que não trará resultados. Maquiavel dizia: "o homem virtuoso é aquele que sabe ser ousado nas circunstâncias que exigem atitude e precavido nos momentos em que a ousadia seria pura e desnecessária inconsequência"...

Marte/Netuno:

Também até o final do mês Marte em Sagitário estará confrontando Netuno em Peixes, servindo como advertência para estarmos atentos em todas as situações, pois a distração, o descuido e a desatenção poderá nos causar ferimentos e prejuízos.

Também deveremos ter mais cuidado ao lidarmos com máquinas, motores, fogo, explosivos e materiais quentes e cortantes, evitando assim que ocorram incêndios, queimaduras, ferimentos, acidentes e destruição.

Além de estarmos mais vulneráveis a doenças, dores e inflamações, também haverá maior risco de efeitos indesejados, sendo recomendável evitarmos cirurgias e procedimentos que utilizam anestésicos ou qualquer outra substância que tenha efeito sobre o cérebro. Haverá maior possibilidade de acontecer contaminações e erros em procedimentos médicos.

Nesses dias deveremos ser mais prudentes ao lidarmos com remédios e venenos, assim como termos cuidado com picada venenosa de insetos e animais, como abelhas, cobras, aranhas ou plantas tóxicas. Mares e ares poderão sofrer maior ação da poluição e lixos tóxicos, assim como  combustíveis e produtos químicos poderão estar adulterados. 

Desde o ingresso de Marte em Sagitário, muitas pessoas vem sentindo motivação para praticar esportes, viajar e se aventurar em locais distantes ou desconhecidos. Porém nesses dias será preciso cuidado para não seguirmos caminhos e orientações erradas que poderiam nos deixar perdidos. Também haverá possibilidade de nos encontrarmos num emaranhado de questões e problemas, que nos podem nos deixar perdidos e confusos.

Será fácil perder a noção de realidade, assim como poderemos confundir o limite entre nós e os outros ou estarmos iludidos quanto aos nossos próprios limites. Aliás, aspectos que envolvem Netuno costumam conduzir as pessoas além dos limites, o que pode denunciar alguma invasão de território. Outra manifestação desse aspecto é que estaremos tendendo a fazer o que todo mundo faz, ou seja, uma generalização de um modo de ação. No entanto, cuide para não se esforçar encima de algo que não trará resultados positivos.

Embora possamos estar interessados em iniciar novos empreendimentos, deveremos ter mais atenção para evitar erros, enganos e equívocos. Fraudes, ações com falsidade e atitudes imorais poderão estar ocorrendo, assim como algumas pessoas poderão estar agindo em segredo e com desonestidade. A falsidade estará presente, sendo recomendável não confiarmos demais, nem nas pessoas nem nas situações. Fique de olho naqueles que estejam agindo nos bastidores. 

O fato é que as pessoas poderão se envolver ou serem envolvidas em grandes esquemas sem ter noção das consequências. Portanto, não acredite em coisas fantásticas, pois nem tudo é o que parece. Não invista em projetos utópicos e desconfie do que vê, pois muitas coisas podem não passar de miragens. Não se deixe dominar pela ilusão. Evite o escapismo.

Deveremos ter cuidado para que nossas ações não estejam relacionadas com objetivos ambíguos ou para não agirmos sem objetivo nenhum. Também evite agir por pura complacência ou piedade. Esse aspecto geralmente se relaciona com coisas fabulosas, por isso ao abordarmos um assunto poderemos acabar descobrindo muito mais do que poderíamos imaginar.

Algumas pessoas poderão se sentir atraídas para o consumo de drogas, bebidas alcóolicas e uso indiscriminado de remédios para fugir da realidade. Entretanto, será maior a possibilidade de reações inesperadas e efeitos colaterais. Alguns poderão estar temporariamente com baixo vigor físico e sexual, enquanto outros poderão estar com suas fantasias sexuais mais afloradas. No entanto será preciso maior cuidado para evitar as DST's.

Nesse período haverá grande possibilidade de algo pequeno adquirir grande proporção. Tal como o "efeito dominó", uma pequena ação poderá desencadear uma enorme reação. Fatos e acontecimentos poderão dar origem a um caos generalizado. Por isso nesses dias é recomendável evitarmos brigas e estarmos longe de tumultos, que poderão ter proporções jamais imaginadas. E cuide para não agir sem limite ou para que sua atitude não vá numa direção equivocada. É daí vem aquela expressão: "atira no que vê e acerta no que não vê"...

Saturno/Netuno

Desde meados de maio até outubro/2016 Saturno em Sagitário vem confrontado Netuno em Peixes, o que serve como advertência para estarmos preparados para enfrentarmos situações difíceis e complicadas. Embora possamos nos esforçar para suportar restrições, dores, perdas, fracassos e sofrimentos, deveremos combater a tendência para o pessimismo extremo, temores, medos e fobias.

Pode ser que sintamos vontade de assumir responsabilidades ou darmos início a novos empreendimentos, porém deveremos estar atentos para não nos envolvermos em projetos utópicos e que não trarão resultados positivos. A falta de senso prático poderá nos fazer desperdiçar tempo em tarefas desnecessárias ou provocar grande demora para concluirmos um trabalho.

Sendo a batalha que se trava entre o concreto e o abstrato, entre o material e o espiritual, perdas poderão ocorrer devido a enganos, traições ou fraudes. O dinheiro poderá faltar ou ser insuficiente para despesas. Também poderemos ser obrigados a restringir gastos e limitar o consumo, o que poderá resultar na desaceleração no comércio e instabilidade na economia.

Situações de incerteza poderão nos deixar inseguros. Se estávamos com falsas esperanças de melhorias, chega o momento de abandonarmos as ilusões, principalmente ideológicas. Mudanças poderão enterrar direitos assegurados aos trabalhadores. Acordos sindicais poderão ser desfeitos, assim como órgãos de proteção ao trabalho e benefícios de minorias poderão deixar de existir.

É provável que aumente o número de pessoas sem trabalho. Embora possamos estar mais vulneráveis às injustiças, crueldades e experiências penosas, será preciso combater a falta de autoestima, os sentimentos de culpa, os pensamentos obscuros, o complexo de mártir e os quadros neuróticos. Também será importante saber lidar com sentimentos de insatisfação, tristeza e melancolia.  

Muitas pessoas poderão sentir o desejo de fugir da realidade, porém será preciso muito cuidado nas experiências com drogas, remédios, anestesias e outros meios que provocam alterações na consciência, pois facilmente poderemos ser dominados por vícios, alucinações e loucura. Também deveremos ser prudentes em sessões espíritas e outras de caráter religioso. Evite o fanatismo e não se iluda com falsos profetas.
    
Saturno está relacionado com estruturas e Netuno com a dissolução. Portanto deveremos estar atentos aos primeiros indícios de fragilidades nas construções, para que não sejamos surpreendidos por desabamentos e desmoronamentos. Também poderão ocorrer fatos que nos fazem sentir como se o mundo desabasse sobre nós, tal como enfrentarmos uma dura realidade, uma doença muito grave ou perda irreparável de coisas e pessoas. 

A Lua durante a semana

Lua Cheia

Até quarta-feira a Lua Cheia nos deixarão animados para sair, frequentar lugares onde tenha muita gente, conversar e fazer contatos. Por isso será um momento ideal para a realização de festas, reuniões, encontros e inaugurações de bares, restaurantes e locais de divertimento.


Também costuma favorecer as mudanças de residência, a transferência de local ou de cidade, as viagens, a realização de negócios imobiliários e a decoração dos ambientes. Tudo feito sob a luz da Lua Cheia costuma alcançar destaque, ser rapidamente conhecido, comentado e muito falado. Por isso favorece as ações rápidas e grandiosas, principalmente quando se deseja popularidade e divulgação.

Artistas dizem que a Lua Cheia é inspiradora para suas artes. Saudada pelos boêmios e casais românticos, a Lua Cheia costuma marcar o ápice do que estivermos realizando desde a Lua Nova. Também pode iluminar os problemas e torna-los mais claros. Tudo que tiver sido acumulado tenderá a transbordar. Situações que estiverem no limite poderão nos exigir definição. Também pode nos mostrar onde devemos intervir, fazer ajustes e adaptações.

Por influenciar as nossas emoções, poderemos sentir uma certa tensão entre o que sentimos e o mundo exterior. É provável que estejamos agitados e ansiosos, o que poderá causar conflitos, choques de egos e desentendimentos entre as pessoas. Também poderemos nos sentir estimulados a romper com tudo esteja nos limitando ou não esteja trazendo resultados positivos, o que irá abrir espaço para que novas coisas, pessoas e situações cheguem até nós no próximo ciclo.

Coisas ocultas e escondidas poderão ser reveladas, pois a Lua Cheia costuma iluminar as questões e propiciar descobertas. Por iluminar as situações, recomenda-se evitar tratar de assuntos que requeiram sigilo e de tudo que se queira manter em segredo. E cuide para sua atitude não atraia rivais e concorrentes poderosos. Da mesma forma é recomendável evitar cirurgias, pois haverá maior possibilidade de hemorragias, inchaços e outros problemas.

Lua Minguante

A partir de quinta-feira a Lua estará minguando no céu, marcando um momento para finalizarmos projetos e concluirmos trabalhos para que estejamos livres para iniciar novas propostas no próximo ciclo. A Lua a 02º22' de Gêmeos e o Sol a 02º22' de Virgem sugerem aproveitarmos o restante da semana para reavaliarmos os caminhos que temos trilhado e revermos tudo que viemos realizando desde a última Lua Nova.

Nesses dias deveremos evitar o início de projetos e empreendimentos, pois a Lua Minguante impede a visibilidade de nossas ações e iniciativas. No entanto estará favorecendo o planejamento e realização de tudo que queiramos manter em segredo, assim como fazer limpezas, expurgos e eliminar tudo o que esteja atrapalhando. Embora possamos estar mais teimosos e relutantes para implementar mudanças, essa fase será propícia para análise, correções, adaptações e conclusões.

Encerramentos poderão acontecer, sendo recomendável não resistir ao que está finalizando. Porém será a melhor fase para intervenções cirúrgicas, pois tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, exceto se a Lua estiver no signo que governa a parte do corpo submetida a cirurgia ou se estiver no signo solar/lunar do paciente.

Eclipse Solar

Em 1º de setembro de 2016 acontecerá um Eclipse Solar Anular junto à Lua Nova em Virgem, que será visível na África e no Oceano Índico. No entanto, desde já deveremos estar preparados para sua influência, que pode mostrar seus efeitos com duas semanas de antecedência.

De modo geral o Eclipse Solar focaliza líderes governamentais, movimentos e manifestações populares envolvendo um grande número de pessoas, isso porque sua influência recai principalmente sobre o coletivo - a massa popular. Também marca a eclosão de fatos que já estavam latentes. O eclipse apenas acelera os processos, desencadea e expõe fatos que já estavam na iminência de ocorrer, por isso não nos surpreendem.

Geralmente o Eclipse Solar costuma nos colocar diante das escolhas feitas no passado, permitindo que possamos rever e examinar as consequências de nossas escolhas. Também sinaliza um momento ideal para corrigir erros e resolver as questões que restaram pendentes. Velhos assuntos, problemas e sentimentos podem retornar e ocupar a nossa mente. Pessoas do passado podem reaparecer para que sejam resolvidas antigas pendências, podendo acontecer reconciliações.

A tradição e a história podem estar em destaque, assim como podem surgir antigos movimentos. Antigas modas e tendências podem ser reavivadas. Por ativar a memória, as influências do passado tem mais poder sobre nossas decisões. Também poderemos aproveitar as boas experiências adquiridas.

No entanto, sendo o Sol a luz da consciência, o eclipse pode prejudicar nossa clareza de pensamento e capacidade de julgamento. Geralmente avaliações e análises feitas nesse tempo podem ser errôneas, incompletas e distorcidas. Por não termos uma visão panorâmica das situações, nossas decisões podem ser irrefletidas ou estar baseadas em dados falsos ou errados, sendo preferível adiar assuntos e decisões importantes.

Devido ao ocultamento do Sol, nossa vitalidade poderá ser afetada, havendo maior tendência ao abatimento do corpo físico. Se torna mais difícil romper com hábitos e vícios, podendo até serem retomados mesmo que tenham sido superados. No entanto, o Eclipse Solar sempre marca um momento de purificação, sendo favorável para nos libertarmos de todos os fardos materiais, inclusive das "tralhas" sem nenhuma utilidade que entulham os nossos armários. Por isso marca uma oportunidade para nos desfazermos de tudo que vem tornando nossa bagagem de vida mais pesada, sejam coisas, pessoas e sentimentos.

Lua Wooble

Junto com o Eclipse Solar estará ocorrendo o fenômeno da Lua Wooble ou Lua Bamboleante, que acontecerá quando o Sol estiver juntinho com o Nodo Norte em Virgem.

Carl Payne Tobey, astrólogo, matemático, professor e escritor descobriu o fenômeno da Lua Wobble ao realizar um estudo das ocorrências que geram mudanças e catástrofes. Ele percebeu que os ciclos de energia sempre ocorrem quando o Sol em transito faz contato com os Nodos Lunares, estando correlacionados com a matemática e geometria.

À medida que a Lua gira em torno da Terra, não permanece no mesmo plano que orbita o planeta. A Lua se move em um sinal de onda tipo acima e abaixo do equador terrestre e no plano de órbita. Um sinal de onda é de dois sentidos, em forma de curvas próximas umas das outras, uma sobre um eixo e outra abaixo do mesmo eixo. 

O movimento pode variar até 5 ou mais graus acima e abaixo do plano da órbita da Terra, que também é chamado eclíptica. Esta onda de movimento cria os pontos matemáticos chamado Nodos lunares que giram em torno da Terra em um ciclo de 19,5 anos. Chamados também de Cabeça e Cauda do Dragão, os Nodos Lunares são apenas pontos equinociais, elementos de ligação entre a Terra, a Lua e o caminho aparente do Sol ou eclíptica.

Em seu lado positivo, a Lua Wooble pode anunciar um período de oportunidades inesperadas, novos contatos, ideias inovadoras, novas situações estimulantes, aumento de nossa criatividade ou grande inspiração espiritual. Geralmente quando esse fenômeno ocorre junto ao Nodo Norte, pode-se esperar que traga algo positivo, pois tende a cortar o que prejudica e promove o que é bom.

Por ser um momento de concentração de energias, sugere um momento favorável para fazermos revisão, finalizarmos, reciclarmos, renovarmos ou reiniciarmos algo que terá duração ao longo de todo o semestre. Inícios e reinícios poderão se mostrar positivos, proporcionando melhor reorganização. No entanto, nesse período é recomendável apenas fazer pesquisas, obter informações e analisar as diferentes opções que possam surgir, pois tudo iniciado durante a Lua Wobble tende a ser instável e de curta duração.

Não é recomendável iniciar um novo trabalho, um projeto, um novo empreendimento, assumir um casamento ou parceria porque tudo tende a ser instável. Também é prudente evitar de assinar contratos, realizar negócios imobiliários, comprar carro e outros objetos de alto valor porque a realidade não está aparente. Deve-se aguardar finalizar o aspecto para fazer acordos finais e começar novos empreendimentos.

Individualmente, as pessoas podem ser afetadas pela instabilidade da Lua, havendo nesse período maior propensão a altos e baixos emocionais. A insegurança, inquietude e instabilidade emocional tende a provocar explosões emocionais capazes de agravar situações que já não estavam bem. Por isso, nesse período é importante não se deixar dominar por sentimentos negativos e falsas impressões, assim como evitar pequenas brigas e confrontos que podem se tornar algo maior e fora de proporção. Reações exageradas só servirão para aumentar os problemas.

É recomendável evitar decisões importantes nesse período, pois pode haver arrependimento depois. Caso haja rompimento de relacionamentos, basta esperar alguns dias e as situações se normalizam. Deve-se ainda ter precauções nas viagens, nos deslocamentos e ao transitar pelas ruas, porque a desatenção pode causar acidentes. Também não se deve negligenciar os afazeres, as responsabilidades e os pequenos sintomas ou ferimentos que poderão ter graves consequências.

Geralmente a Lua Wobble costuma anunciar grandes mudanças de vida, sendo necessário estarmos mais flexíveis, abertos às mudanças e esperar pelo inesperado. Um dos aspectos mais interessantes é a sua relação com o passado. Poderemos reencontrar ou receber notícias de pessoas e situações do passado de uma forma totalmente inesperada. Porém deve-se aguardar a finalização do aspecto para que sejam feitos acordos e reconciliações.

Embora a Lua Wobble possa afetar a todos, estarão mais vulneráveis a seus efeitos as pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais e pontos importantes, como ascendente, Meio do Céu e Nodos Lunares próximos a entre 07º e 17º dos signos mutáveis, ou seja, Virgem, Peixes, Gêmeos e Sagitário, que estarão recebendo diretamente os aspectos desafiantes do Sol e dos Nodos Lunares, que deverão se preparar para surpresas e fatos inesperados, nem sempre agradáveis.

Recomenda-se que nesse período as pessoas cuidem da saúde e não extrapole suas energias nesse período da Lua Wobble. Astrólogos antigos associavam as ações instáveis da Lua às catástrofes, desabamentos, explosões, acidentes graves, tumultos, agitações políticas, aumento de violência, início e fim das guerras, grandes batalhas, terremotos de grandes proporções, tsunamis e outros eventos destrutivos.

Também a relacionavam com extremos climáticos de calor ou frio, tempestades, ciclones, inundações ou extremo período de seca, chuva de granizos e outros fenômenos e desastres naturais, assim como surgimento de estranhos objetos ou fenômenos no espaço celeste. Até os animais poderiam ser afetados e comportar de modo estranho nesses dias.

Eventos do passado mostram haver maior propensão a acontecimentos bizarros e espetaculares durante a Lua Wobble. Exemplo disso foram as catástrofes que atingiram o Haiti em 12 janeiro de 2010 e o Japão em 11 março 2011, entre outros eventos diretamente associados à Lua Wobble. Portanto, desde já deveremos estar preparados para enfrentar eventos inesperados. 

(*) LFC: Lua fora de curso

Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.

Recomenda-se evitar assinar contratos e tratar de assuntos importantes, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Também deve-se evitar a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil.

Segunda-feira / 22 de agosto 2016
Lua em Áries-Touro / Lua Cheia

Lua em Áries: Durante o dia a Lua em Áries nos deixarão animados, entusiasmados, extrovertidos e brincalhões. Estaremos mais dispostos, o que favorecerá a realização de nossas tarefas, a prática de esportes e exercícios físicos.

Serão dias excelentes para darmos início a projetos e a tudo que dependa de energia tal como entrar para uma academia ou começar um programa de condicionamento físico ou realizarmos atividades sozinhos.

Tenderemos a nos impor mais e quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e eficiente. A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Por isso nos sentiremos mais independentes e estaremos mais corajosos para enfrentar os problemas, porém deveremos evitar de nos mostrarmos imprudentes, agressivos e impacientes.

Nosso desafio nesses dias será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos sermos impulsivos e impetuosos, buscando sobretudo raciocinar antes de qualquer ação. Porém devido à maior impetuosidade favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração.

Estarão desfavorecidas todas as ações e início de projetos onde se pretenda constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Urano: Entre 05h00 e 12h00 a Lua estará se juntando a Urano em Áries, podendo nos deixar  elétricos, eufóricos, agitados, inquietos e nervosos. Situações tensas poderão surgir, assim como rupturas, mudanças, alterações ou interrupções inesperadas, principalmente envolvendo eletricidade, equipamentos eletrônicos e transporte aéreo.

Deveremos estar prudentes e preparados para enfrentar situações insólitas, imprevistos e atrasos, que poderão nos pegar desprevenidos e interferir em nossa vida. Por ser um momento de muita inconstância e instabilidade, não deveremos considerar nada como definitivo, pois esse aspecto nos tornam vulneráveis a sucessivas alterações. 

Tudo que seja monótono e tradicional irá nos aborrecer, já que estaremos ávidos por novidades. Por isso é recomendável evitar se impor e nem querer submeter as pessoas a controles, o que poderá dar origem a rupturas. O desejo por liberdade e independência estará exaltado, nos deixando intolerantes com restrições. Novas ideias, novas tendências e propostas de mudanças poderão ser rejeitadas.

(*) LFC: Entre 08h48 e 18h19 a Lua estará feral, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente aqueles assuntos que sejam relacionados com esportes atividades físicas e início de projetos.

Lua em Touro: A partir de 18h19 a Lua estará no signo de Touro, tornando os próximos dias particularmente favoráveis para tratar de assuntos relacionados com finanças, agricultura, paisagismo e negócios imobiliários. Também serão excelentes dias para prosperarmos, conquistarmos segurança financeira e buscarmos estabilidade, tanto nas questões profissionais quanto nos relacionamentos afetivos e sociais.

Tudo iniciado com a Lua em Touro geralmente tem longa duração, mas deveremos evitar a precipitação, pois a Lua em Touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva e passos seguros. Além de nos dar o poder de atrair recursos materiais e tudo o que desejarmos, também nos dará força e determinação para trabalharmos encima de uma ambição silenciosa que exigirá um trabalho constante. 

Teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro. É de Touro o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo nos inspirar a investir para o futuro, porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. 

Poderá haver destaque também de assuntos relacionados às finanças, economia, contabilidade, bancos, imóveis, setor de construções e imobiliário, às atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura, sendo favorável para tratar desses assuntos bem como estar em contato com a terra, com a natureza, com os campos. 

Nesses dias estaremos sendo movidos pelas sensações, podendo haver maior desejo de conforto, prazer, abundância e preguiça também. O problema é que pode exaltar o apego, o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo. A Lua em Touro é possessiva, não admite intromissões e não perdoa traição.

Touro tem pavor de perdas e resiste às mudanças, mas tem o poder de mostrar o que é essencial e o que é supérfluo. Isso pode nos motivar a dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. Atividades ligadas à estética, aos cuidados com o corpo, moda, beleza, artes, músicas, literatura e decoração estarão em evidência.

Também dará destaque às artes que utilizam a voz, como o canto, a representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.

Lua/Sol: A partir do final da tarde até 23h00 a Lua em Touro estará em sintonia com o Sol em Virgem, proporcionando maior entendimento entre as pessoas. Além de estarmos mais aptos para falar dos nossos sentimentos e pensamentos, também será mais fácil obter apoio e colaboração dos outros. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações. 

Terça-feira / 23 de agosto 2016
Lua em Touro / Lua Cheia

Lua/Netuno: Entre 07h00 e 15h00 a Lua em Touro estará em sintonia com Netuno em Peixes, deixando-nos mais sensíveis, inspirados e poéticos. Será um bom momento para dedicarmos às criações artísticas, mas também divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.

Por haver maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas, o que facilitará as conversas esclarecedoras. Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido.

Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça.

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Plutão: Entre 17h00 e 23h00 a Lua em Touro estará recebendo as boas influências de Plutão em Capricórnio, nos dando força e coragem para superar condições difíceis. É bem provável que estejamos mais perspicazes e conseguindo ver além da superfície dos fatos e das situações.  Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, mas iremos buscar soluções adequadas.

Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por nos dar o poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora.

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.     

Quarta-feira / 24 de agosto 2016
Lua em Touro-Gêmeos / Lua Cheia

Lua/Vênus/Mercúrio/Júpiter: Entre 06h00 e 20h00 a Lua em Touro estará em harmonia com Vênus, Mercúrio e Júpiter em Virgem, tornando esse dia muito agradável. As pessoas estarão sociáveis, bem humoradas, alegres, comunicativas e mais dispostos para negociar, trocar ideias e ampliar sua rede de contatos. 

Acontecimentos poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Encontros agradáveis poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades que venham a ampliar os nossos horizontes ou nos dar uma nova motivação de vida. É provável que surjam bons negócios, assim como poderemos receber boas notícias e informações.

Os estudos estarão favorecidos, pois estaremos retendo mais facilmente na memória tudo que lermos, vermos e ouvirmos. Materiais didáticos, livrarias, escolas e estudantes poderão estar em destaque. Por estarmos mais curiosos, é provável que muitos queiram viajar ou obter informações. Também estaremos interessados em movimentar-nos e conhecermos novos lugares.

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e novas tendências.

Por estarmos mais diplomáticos, será um momento especialmente favorável para conversarmos sobre problemas difíceis e firmar acordos. Nos contatos estará prevalecendo a bondade, a generosidade nos gestos e o espírito de solidariedade. Também poderemos obter ajuda e apoio dos outros em nossos projetos e no que quisermos realizar.

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Além de estarmos mais simpáticos e receptivos, também poderemos receber visitas e hóspedes. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes.

Será um bom momento para lidarmos com questões financeiras e negócios lucrativos. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência.     
(*) LFC: Entre 16h38 e 20h40 a Lua estará feral, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente aqueles assuntos que sejam relacionados com finanças e propriedades.
Lua em Gêmeos: Às 20h40 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, trazendo para os próximos dias bom humor, muito movimento e agilidade para resolver os assuntos. Estarão favorecidos todos os tipos de comunicação, a troca de ideias, a propaganda, a divulgação, a compra livros e materiais escolares.


Estaremos nos dedicando a tudo que possa trazer conhecimento, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. Também surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos. 

Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Sol: A partir de 21h00 até o meio da madrugada a Lua em Gêmeos Touro estará confrontando o Sol em Virgem, havendo maior chance de surgirem indisposições e queda de vitalidade que poderão interferir em nossa rotina. Desentendimentos, choque de egos e atritos poderão surgir devido à divergência de objetivos e vontades, assim como será difícil conseguir apoio dos outros. Evite iniciar projetos e relacionamentos, que não terão a menor chance de sucesso.

Quinta-feira / 25 de agosto 2016
Lua em Gêmeos / Lua Minguante

Lua/Saturno/Marte/Netuno: Entre 10h00 e 18h00 a Lua em Gêmeos estará em desarmonia como Marte e Saturno em Sagitário e Netuno em Peixes, podendo ser indício de um período muito complicado. Ainda que sintamos mais disposição para trabalhar e praticar esportes, será preciso maior cuidado para evitar contusões e ferimentos.

Será importante não nos deixarmos dominar pelo nervosismo, pressa, impaciência e imprudência, evitando assim que possamos nos envolver em brigas, agressões, atropelamentos e acidentes. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Não será um bom momento para decisões, pois poderemos nos precipitar e acabarmos tomando um caminho pouco vantajoso.

Mesmo que estejamos intolerantes com tudo que seja lento, demorado e falho, será essencial contermos as emoções e não fazermos "tempestade em copo d'água" por fatos insignificantes. Não crie dramas e nem faça birras para que seus desejos sejam atendidos. Quem lida com o público deverá se preparar para receber muitas reclamações.

Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio poderemos nos livrar de muitos dissabores. Será importante evitarmos de idealizar pessoas e situações, pois se não tivermos cuidado estaremos nos expondo a muitas decepções e enganos.

O amor incondicional é lindo, mas não ceda às chantagens emocionais e nem aos caprichos infantis dos outros. Também será prudente não nos envolvermos com pessoas confusas, imaturas, irresponsáveis e que não se comprometem com nada. Pessoas maliciosas poderão se fazer de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajudá-las.

Não confie cegamente nas pessoas, pois será maior a chance de estarmos no lugar errado e na hora errada para que aconteçam algo errado conosco. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo. A confusão entre a realidade e a imaginação poderá dificultar seguirmos o que tivermos planejado ou nos deixar confusos sobre o que fazer.

A falta de praticidade e objetividade poderá interferir no que quisermos realizar. Também não favorecerá estudar, fazer provas, dirigir ou executar qualquer ação com precisão. Por estarmos com nossa mente e imaginação divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade, não favorecerá realizarmos planejamentos e nem atividades que exigem atenção.  

Evite também exceder nas expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Dificuldades poderão interferir em nossa rotina ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, sendo necessário estarmos preparados para enfrentar cobranças e obrigações.

Desentendimentos poderão causar rupturas. Ainda que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. 

Será maior a chance de contaminação, assim como de efeitos colaterais, por isso deveremos estar atentos para evitarmos enganos e equívocos, especialmente ao lidarmos com remédios, drogas, combustíveis, gases, anestésicos e produtos químicos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças. Além disso poderemos ser dominados por estranhas sensações, indisposições, cansaço e mal estares.

Atrasos, lentidão e restrições poderão interferir no que desejamos realizar. Não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, mas cuide para que a desconfiança e insensibilidade não interfira em suas relações. Muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar.

Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Para neutralizar todas essas tendências, ouça música, dance, assista filmes, se expresse nas artes e, sobretudo, faça orações.

Sexta-feira / 26 de agosto 2016
Lua em Gêmeos / Lua Minguante

Lua/Urano: Entre 10h00 e 17h00 a Lua em Gêmeos estará em sintonia com Urano em Áries, podendo tornar esse período agradável e divertido. Tudo que seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção, podendo também despertar nosso interesse por novas tecnologias e tudo que esteja relacionado com a ciência.

Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. É provável que queiramos explorar novos assuntos, novos produtos e novas tendências. Além de ser um bom momento para apresentar novas propostas, poderemos ser apoiados em novas ideias. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso.

Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Pode ser que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e nos expressarmos livremente. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações.

Algumas pessoas poderão querer mudar de lugar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação. Situações inusitadas poderão estar em destaque, sendo um bom momento para alterarmos a nossa rotina e adotarmos práticas incomuns.

Lua/Vênus/Mercúrio/Júpiter: A partir de 17h00 até o início da madrugada a Lua em Gêmeos estará em desarmonia com Vênus, Mercúrio e Júpiter em Virgem, podendo sinalizar desentendimentos e divergências entre as pessoas. Desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis.

Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. Também poderão acontecer gafes sociais e terminar em escândalos. É recomendável evitarmos de tratar de assuntos que envolvam eventos artísticos, assim como poderá haver maior rejeição do público para eventos. 

Apesar de nos sentirmos alegres e comunicativos, deveremos ter cuidado para não pecarmos pelo excesso de humor. Será preciso cuidado com o que falamos e escrevemos, evitando assim dar origem a mal entendidos, polêmicas e intrigas. Nesse período deveremos evitar muita conversa e não darmos ouvido a maledicências.

Também não deveremos acreditar em tudo que ouvirmos, pois notícias e informações poderão ser inconsistentes. Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Também não será um momento oportuno para estabelecer conexões e vínculos, pois poderão se tornar relacionamentos desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis.

Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeter a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Relacionamentos iniciados sob essa influência poderão ser superficiais e de pouca duração. Também deveremos estar atentos com pessoas que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão. Contenha o sentimentalismo, a excessiva emotividade e o excesso de generosidade, evitando assim julgamentos e decisões equivocadas.

Igualmente não favorecerá tratar de negociações, investimentos e compras. Divergências e prejuízos poderão surgir em negócios. Além de estarmos propensos a exceder e extrapolar nos gastos, nossas escolhas poderão nos levar à aquisição de algo que não combina com nosso estilo ou que irá nos decepcionar. Também poderemos optar por coisas de gosto duvidoso ou que nem usaremos ou que irá se deteriorar rapidamente.

Aliás será mais conveniente evitarmos tratar de assuntos que envolvem dinheiro, assuntos estéticos e tratamentos de beleza, pois tudo realizado nesse período tenderá a ser insatisfatório. Também Tenha cuidado para não esbanjar dinheiro, desperdiçar com futilidades, exceder nas compras ou pecar pela excessiva generosidade.

Haverá maior tendência para elevação de preços e superfaturamento de contas. Problemas poderão interferir no transito pelas ruas e estradas, assim como poderá ser difícil estudar, escrever ou manter contato com outras pessoas. Meios de comunicação e de transporte poderão sofrer interrupçao, assim como escolas poderão ter suas atividades paralisadas.

Será conveniente não excedermos nas expectativas e nem exagerarmos em nossas atitudes. Não coma demais, não beba demais, não gaste demais e evite ultrapassar os limites do bom senso. Ainda que estejamos preguiçosos e desanimados, deveremos ter cuidado com atitudes irresponsáveis, levianas, desonestas e falsas promessas, para não compromometer nossa imagem.  

(*) LFC: A partir de 21h30 a Lua estará feral, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente aqueles assuntos que sejam relacionados com transportes e meios de comunicação.

Sábado / 27 de agosto 2016
Lua em Câncer / Lua Minguante

Lua em Câncer: Às 00h07 a Lua ingressará no signo de Câncer, nos deixando nos próximos dias mais sensíveis, introspectivos e mais interessados pelos sentimentos. Também estaremos mais carentes e com maior necessidade de proteção, sendo necessário estarmos dispostos a lidar com as nossas carências e as dos outros.

É provável que estejamos mais receptivos e querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades. Iremos cuidar mais do ambiente onde vivemos e da nossa família, assim como estaremos procurando soluções os problemas domésticos.

Nosso interesse poderá se voltar para a aquisição de eletrodomésticos, aparelhos para cozinha ou alimentos. Desejaremos estar próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como nos lugares já conhecidos. Enquanto a Lua estiver no signo favorecerá organizar encontros familiares, cuidar de assuntos íntimos e particulares. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.

Lua/Sol: Entre 04h00 e 12h00 a Lua em Câncer estará em harmonia com o Sol em Virgem, propiciando melhor entendimento entre as pessoas. Novas pessoas poderão surgir em nossa vida, nos dar apoio e nos deixar motivados. Também nos sentiremos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações. 

Lua/Netuno: Entre 14h00 e 22h00 a Lua em Câncer estará em sintonia com Netuno em Peixes, nos deixando mais sensíveis, inspirados e poéticos. Lindas criações artísticas e literárias poderão surgir, assim como será um bom momento para divertirmos em cinemas e teatros ou participarmos de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.

Por haver maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas, o que facilitará as conversas esclarecedoras.
Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido.

Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça.

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Domingo / 28 de agosto 2016
Lua em Câncer / Lua Minguante

Lua/Plutão: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Câncer estará confrontando Plutão em Capricórnio, servindo como advertência para fugirmos de desavenças, discussões, intrigas, mal entendidos, brigas, crises, tensões e confrontos. Devido à excessiva emotividade deveremos evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Por isso, além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério. Mesmo que estejamos nervosos, impacientes e apressados, será necessário cuidado para evitar acidentes, assim como para lidar com as pessoas.

Nesse período será mais conveniente não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Também será essencial não transitarmos em locais ermos e perigosos.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Lua/Urano: Durante o dia a Lua em Câncer nos deixarão mais calmos e introspectivos. Porém a partir de 16h00 até o final da noite a Lua estará confrontando Urano em Áries, servindo como advertência para estarmos preparados para enfrentar atrasos, imprevistos, tensões, rupturas e interrupção no fornecimento de serviços básicos.

Turbulência e instabilidade poderão influenciar em sistemas tecnológicos, elétricos e transporte aéreo. Evite situações arriscadas, lugares perigosos e tenha cuidado com choques elétricos. Por indicar um momento de muita inconstância e instabilidade, não deveremos considerar nada como definitivo.

Acontecimentos súbitos e alterações inesperadas poderão nos pegar desprevenidos e nos obrigar a mudar alguns planos. Também poderemos ser surpreendidos impedimentos. Notícias desagradáveis e informações erradas estarão rolando por todos os lados, mas deveremos ter cuidado com decisões radicais e precipitadas. 

Tudo que seja lento, sistemático, rotineiro ou excessivamente organizado poderá nos aborrecer, mas é aconselhável ter prudência ao lidar com as pessoas. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade.

Desentendimentos, intolerância e radicalismo poderão causar rompimento súbito de amizades, parcerias, namoros e casamentos. Será difícil promover acordos e reconciliações. O fato é que as pessoas estarão rebeldes e indisciplinadas, não aceitando qualquer restrição. Também é provável que haja maior resistência às novidades e mudanças, assim como pouco interesse por novos produtos e produtos tecnológicos. Novas propostas poderão ser rejeitadas.

Lua/Vênus/Mercúrio/Júpiter: A partir de 23h00 e pela madrugada adentro a Lua em Câncer estará em sintonia com Vênus, Mercúrio e Júpiter em Virgem, prometendo tornar esse período muito agradável. Encontros com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades. Será mais fácil tratar de assuntos difíceis, dissolver divergências e obter a compreensão dos outros.

Será também uma boa oportunidade para conquistarmos novos clientes e captarmos bons negócios. Todas as conexões e vínculos estabelecidos sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas estarão sendo favorecidos, podendo também nos deixar satisfeitos. Estaremos mais comunicativos e mais dispostos para conversar, negociar, trocar ideias e ampliar nossa rede de contatos.

Será um bom momento para namorar, divertir e fazer compras, pois poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixarão felizes. Nossas escolhas estarão recaindo sobre coisas que combinam com o nosso estilo, assim como poderemos encontrar bons preços em liquidações. Será também uma boa oportunidade para conquistarmos novos clientes e captarmos bons negócios. Chance de surgirem boas promoções.

Materiais didáticos, livrarias, escolas e estudantes poderão estar em destaque, favorecendo também os estudos. Por privilegiar nossa memória, tudo que vermos, lermos ou ouvirmos, será facilmente retido pela memória. Também estaremos interessados em movimentar-nos. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo conhecer novos lugares.

O trânsito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes. 

O bom humor nos deixarão mais expansivos e espontâneos. Também nos permitirá compreender as motivações alheias, beneficiando as conversas esclarecedoras. Será mais fácil perdoarmos, assim como sermos perdoados por faltas e êrros cometidos. A bondade, generosidade e solidariedade estarão em foco, sendo possível que encontremos pessoas dispostas a nos ajudar.

Poderemos fazer contato ou iniciar amizade com pessoas ricas ou influentes, mestres, sábios e místicos, que poderão nos apoiar ou ampliar os nossos horizontes. Também estaremos mais simpáticos e receptivos, podendo acontecer de recebermos hóspedes e visitantes.

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência.

2 comentários:

  1. Olá Lucia, gosto de ler seu blog. Fiquei pensando quando termina o fenomeno da Lua Wooble; entendi que ela entra junto com o eclipse de 1o. de setembro/16. Quando termina a sua influência, ali não fala. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Dito ali "eclipse de 1º de setembro".

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog