agosto 01, 2016

Horóscopo da semana de 01 a 07 de agosto 2016


  • Encontros e ganhos inesperados

Até quinta-feira poderemos ser surpreendidos por boas oportunidades afetivas, sociais e financeiras. Encontros estarão sendo alegres e divertidos. Serão maiores as chances de surgirem ganhos extras inesperados, mas também poderemos concluir bons negócios. Tudo que seja original, diferente e incomum poderá atrair nossa atenção, favorecendo o lançamento de novos produtos ou novos equipamentos elétrico-eletrônicos e tecnologia moderna.

Se você vem tentando vender algo há muito tempo, é bem provável que consiga negociar nessa semana. Mercadorias poderão desencalhar. Será também uma boa oportunidade para nos libertarmos de uma situação, vencer ou desbloquear uma resistência. Problemas antigos poderão ser solucionados com novas propostas. Saia da rotina, mostre-se mais livre e inconvencional.

  • Disciplina e maturidade

Também até quinta-feira estaremos tendo uma boa oportunidade para mostrarmos os nossos talentos ou nossa eficiência para realizar alguma tarefa. Aliás nossas qualidades positivas estarão sendo notadas pelas pessoas, podendo ser reconhecidas por nossos pais, chefes e autoridades. Também poderemos contar com uma ajuda para obter um emprego ou promoção.

Estaremos projetando boa impressão, sendo um momento favorável para nos apresentarmos ou nos expormos em avaliações. Quem esteve procurando emprego, será uma boa oportunidade para entregar um currículo, pois poderá ser valorizado até mesmo nas deficiências. Também poderemos concretizar algo que viemos desejando há muito tempo.

  • Não corra, não mate, não morra!...


Ainda no princípio dessa semana deveremos ter cuidado para que a pressa exagerada não cause acidentes e nem resulte em atropelamentos. O lema da semana: "Não corra, não mate, não morra!..." Também tenha cuidado com pessoas muito apressadas, imprudentes e imprevidentes que poderiam nos prejudicar.

É recomendável evitarmos realizar tudo que dependa de perícia dos outros, bem como evitarmos a compra de carro, moto e máquinas que poderão vir marcados para futuros acidentes. Até poderão surgir oportunidades nesses dias, mas que irão desafiar nossa capacidade de articular distâncias, ou seja, pode nos forçar a correr contra o tempo para dar conta de tudo ou não perder uma chance.

Também poderão surgir situações que exijam uma resposta imediata, sem nos dar tempo para pensar ou obter mais informações. No entanto deveremos evitar a afobação, para que não tropecemos em nossos próprios pés e acabarmos nos envolvendo em situações desvantajosas. Aliás em tudo que fizermos deveremos avaliar os riscos envolvidos.

  • Desarmonia e desencontros

Desde quarta-feira até meados da próxima semana as pessoas estarão se mostrando mais sensuais, podendo aumentar o erotismo e propiciar o surgimento de paixões inflamadas. Porém os interesses sexuais poderão estar em desarmonia e os desejos podem estar desencontrados: um quer e outro não quer e as relações sexuais poderão perder a afetividade.

Casais e parceiros poderão estar em conflito devido a divergências de ideias e interesses, podendo também surgir disputas acirradas a respeito de finanças. Quem estiver sozinho poderá agir sem seletividade, podendo querer conquistar qualquer um ou atrair quem não interessa. Além de tudo, qualquer conexão iniciada nesses dias poderá ter curta duração.

Novos relacionamentos poderão se basear apenas na atração física ou haver uma estranha dissociação: ama sem desejar ou deseja sem amar. Também poderá ser difícil mostrarmos carinhosos com quem amamos. Nas relações sociais poderá haver conflito entre personalidades fortes, assim como poderão ocorrer ofensas e agressões. Também deveremos ter cuidado para não fazermos compras e nem gastos por impulso.

  • Dificuldades na comunicação e transportes

A partir de sexta-feira estaremos sob configurações tensas, que poderão nos deixar excessivamente críticos, insensíveis e sarcásticos. A maioria das pessoas poderá estar mais focada no trabalho sem reservar algum tempo para espairecer. Alguns poderão estar inacessíveis, assim como poderá ser difícil a comunicação com chefes e autoridades.

Notícias e informações poderão estar em desacordo com os nossos interesses. Também estaremos mais sujeitos a severas críticas e julgamentos, podendo ser um tempo de auditorias muito cansativas. Projetos que pensávamos ter concluído podem necessitar de revisão ou sermos obrigados a refazer tarefas. Exigências poderão exaurir nossas forças físicas e psíquicas.

Nesses dias será essencial combatermos os pensamentos negativos, pessimismo e mal humor. Alguns poderão estar relutantes para conversar e trocar ideias. Também poderá ser difícil fazermos contato, conversarmos ou nos deslocarmos. Meios de comunicação e transportes poderão estar lentos e propensos a sofrer falhas e interrupção. Viagens poderão ser canceladas.

Além de estarmos mais distraídos e com nossa mente voando como balão, tudo poderá estar lento e burocrático, assim como encontrarmos dificuldades difíceis de superar. Negócios e acordos poderão ser desvantajosos. Se for possível, adie para a próxima semana os negócios, transações, contatos comerciais, assinatura de contratos e conversas, pois informações importantes poderão ser omitidas. Nos contratos, não esqueça de ler as letras miúdas.

Confusões poderão interferir em nossa rotina, mas também poderemos ser obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha. Mas cuidado para não se deixar absorver por televisão, cinema, álcool, drogas ou ficar perdido em meio a fantasias e ilusões. Não negligencie as obrigações e nem os detalhes importantes. Falsificações e fraudes poderão ocorrer em documentos.

Doenças estranhas e de difícil diagnóstico poderão surgir. Tratamentos poderão não trazer os resultados esperados, mas deveremos vigiar os nossos pensamentos e combater a melancolia. Médicos e enfermeiros deverão estar atentos para não cometer enganos em diagnósticos e medicação.   Irmãos, parentes e vizinhos poderão estar em dificuldades e precisar de nossa ajuda. 

  • A Lua durante a semana

Até terça-feira a Lua Minguante estará marcando um bom momento para finalizarmos projetos e concluirmos trabalhos para que estejamos livres para iniciar novas propostas no próximo ciclo. Essa é a chance de reavaliarmos os caminhos que temos trilhado e revermos tudo que viemos realizando desde a última Lua Nova.

Na terça-feira às 17h45 terá início um novo ciclo da Lua, marcando um momento de novos começos. Essa será a melhor oportunidade do ano para cuidarmos de nós mesmos e permitir ser o que somos, assim como fazermos coisas que gostamos, criarmos algo e divertirmos. Também será o momento de  trazermos mais energia e luz para as áreas de nossa vida que estejam sem graça.

É tempo de magnetizar tudo o que gostaríamos para nossa vida. É tempo de realizar o que desejamos, tendo força e coragem. Será ainda favorável para assumirmos a liderança de um grupo, buscarmos ter mais autonomia no trabalho e realizarmos as tarefas com maestria e boa vontade. Será o melhor momento para nos empenharmos nos projetos em que possamos deixar nossa marca pessoal e  destacarmos por nossas melhores qualidades.
 
Segunda-feira / 01 de agosto 2016: A Lua em Câncer nos deixarão nos próximos dias mais sensíveis, carentes e introspectivos. Entre 03h00 e 10h00 é bem provável que estejamos alegres e bem humorados. A partir de 10h00 até 17h00 poderá ser um período mais agitado e propenso a imprevistos. A partir de 17h00 até o final da noite teremos mais coragem e força, porém entre 21h45 e 22h12 maior possibilidade de atrasos e imprevistos. A partir de 22h12 a Lua em Leão nos deixarão mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos.

Terça-feira / 02 de agosto 2016: A Lua em Leão nos deixarão alegres e confiantes. Entre 12h00 e 17h00 estaremos mais sérios, contidos e concentrados, assim como mais conscientes dos nossos deveres, obrigações e responsabilidades. Porém desde o meio da tarde até a noite as pessoas estarão focadas em seus próprios interesses, podendo dar origem a divergências. Adie conversas e novas propostas.

Quarta-feira / 03 de agosto 2016: A Lua em Leão nos deixarão alegres e interessados em tudo que seja importante. Entre 12h00 e 20h00 é provável que novas possibilidades nos deixem eufóricos. A partir de 20h00 até o final da noite alegres festas, eventos e confraternizações animadas poderão surgir, assim como será um bom horário para conversar, namorar, divertir, fazer compras e resolver desavenças.
 
Quinta-feira / 04 de agosto 2016: Entre 01h14 e 04h35 atrasos e imprevistos. A partir de 04h35 a Lua no signo de Virgem aumentará a prestatividade e a simplicidade, mas nos deixarão mais seletivos. No entanto, desde o início da madrugada até o amanhecer sSerá preciso cuidado para que o nervosismo, a pressa e impaciência não cause divergências difíceis de serem conciliadas. Entre 12h00 e 19h00 o bom humor beneficiará as conversas e os contatos. Porém desde 19h00 até amanhecer de um novo dia, preocupações ou situações desagradáveis poderão exigir que exijam nossa intervenção. O mal humor poderá criar situações desagradáveis entre as pessoas. Nossa mente poderá estar divagando fora da realidade e em torno de coisas impossíveis, porém será essencial evitarmos qualquer expectativa, pois com certeza muita coisa não se realizará como esperamos.

Sexta-feira / 05 de agosto 2016: Entre 06h00 e 14h00 acontecimentos surpreendentes poderão nos favorecer. Divergências e problemas difíceis poderão ser solucionados, assim como será mais fácil recuperar posições, espaços e coisas perdidas. A partir de 18h00 estaremos mais simpáticos e receptivos, podendo acontecer de recebermos visitas e hóspedes. Encontros com amigos serão agradáveis e divertidos. Contato com estrangeiros, mestres e religiosos poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

Sábado / 06 de agosto 2016: Entre 00h21 e 13h58 atrasos e imprevistos. A partir de 13h58 a Lua em Libra tornará os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com o público, organizarmos reuniões sociais, festas, recepções, encontros românticos e formar parcerias. Entre 12h00 e 20h00 estaremos mais ágeis, animados e dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes ou divertir.

Domingo / 07 de agosto 2016: Entre 06h00 até 12h00 será especialmente favorável para realizarmos reuniões de trabalho ou encontros sociais. Nossa atenção estará voltada para planos e projetos de longo prazo. A partir de 14h00 estaremos alegres e espontâneos, momento em que poderemos nos sentir revitalizados. Apesar das boas perspectivas, a partir de 14h00 até o final da noite será essencial fugirmos de desavenças, discussões, intrigas, mal entendidos, brigas, crises, tensões e confrontos. Devido à excessiva emotividade deveremos evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais. E evite transitar em locais ermos e perigosos.


Horóscopo da semana detalhado


Vênus/Urano

Até quinta-feira Vênus em Leão estará em sintonia com Urano em Áries, sendo indício de que poderemos ser surpreendidos por boas oportunidades afetivas, sociais e financeiras. As pessoas estarão se mostrando mais joviais, extrovertidas, desembaraçadas e criativas, o que proporcionará encontros muitos alegres e divertidos.

Nesses dias serão maiores as chances de surgirem ganhos inesperados, mas também poderemos concluir bons negócios. As pessoas estarão dando preferência a tudo que seja original, diferente e incomum, por isso será favorável lançar novos produtos ou apresentar algo surpreendente ao público, tal como novos equipamentos elétrico-eletrônicos e tecnologia moderna.

Se você vem tentando vender algo há muito tempo, é bem provável que consiga negociar nessa semana. Mercadorias poderão desencalhar. Será também uma boa oportunidade para nos libertarmos de uma situação, vencer ou desbloquear uma resistência. Problemas antigos poderão ser solucionados com novas propostas. Revelações inesperadas poderão acontecer, assim como sermos favorecidos pelo caso, pois nesse período será maior a possibilidade de acontecer o que não se espera.

Nesses dias, saia da rotina para dar a Urano a chance de se expressar. Mostre-se mais livre e  inconvencional. Para os relacionamentos antigos poderá surgir algo novo que irá revitalizar e dar um novo frescor ao romance. Você também pode se antecipar e criar algo inusitado, tal como organizar uma viagem, um passeio ou um jantar romântico num lugar desconhecido ou recem-inaugurado.

Para quem esteve sozinho pode prenunciar a chegada de um novo amor, podendo haver atração por pessoas incomuns, tanto por serem de diferentes níveis sociais ou econômicos, quanto haver uma grande diferença de idade ou interesses ou ser do mesmo sexo. Embora as conexões feitas nesse período possam ter um caráter transitório e de curta duração, poderá nos proporcionar um novo sentido de liberdade e excitação.

Sol/Saturno

Outro excelente aspecto que estará vigente até quinta-feira é a sintonia entre o Sol em Leão e  Saturno em Sagitário, marcando uma boa oportunidade para mostrarmos os nossos talentos ou nossa eficiência para realizar alguma tarefa. Aliás nossas qualidades positivas estarão sendo notadas pelas pessoas, podendo ser reconhecidas por nossos pais, chefes e autoridades.

Estaremos projetando boa impressão, sendo um momento favorável para nos apresentarmos ou nos expormos em avaliações. Também poderá nos proporcionar reconhecimento profissional ou social e até contarmos com a ajuda de chefes e autoridades para obter uma promoção no trabalho. Quem esteve procurando emprego, será uma boa oportunidade para entregar um currículo, pois poderá ser valorizado até mesmo nas deficiências.

É provável que estejamos mais quietos, concentrados e calados, o que poderá nos levar a realizar nossas tarefas com competência. Além de estarmos mais disciplinados, também estaremos mais aptos para julgar a utilidade das coisas e questões. Negócios de longo prazo estarão sendo favorecidos. Aproveite para administrar situações e fazer planos para o futuro.

Também poderemos concretizar algo que viemos desejando há muito tempo. Política e governos estarão sendo iluminados, podendo dar destaque a grandes líderes. Desde já é recomendável nos organizarmos, eliminarmos pendências e esclarecermos situações, pois novidades excelentes estarão surgindo nas próximas semanas.

Mercúrio/Marte

Ainda na segunda-feira Mercúrio em Leão estará confrontando Marte em Escorpião. Embora essa combinação possa nos deixar com maior agilidade para trabalhar, resolver assuntos e fazer várias coisas ao mesmo tempo, será essencial controlarmos a pressa e a impaciência, assim como sermos mais prudentes nos atos e palavras. 

Ainda que estejamos mais perspicazes, raciocinando rápido e usando bem a nossa eloquência para negociar, comprar, vender e convencer os outros, deveremos ter cuidado para não sermos grosseiros e nem querer impor nossas opiniões para convencer os outros a qualquer custo. O maior perigo desse posicionamento é que, além de estarmos mais propensos a falar sem pensar.

Também poderemos nos precipitar nas conclusões e decisões sem pensar nas consequências. Por isso, evite decidir assuntos importantes nesses dias. Outro fato é que poderá ser difícil concentrar num só assunto. Tenderemos a querer resolver muitos assuntos de uma só vez, o que pode nos deixar extremamente combativos. Controle a irritação para não ter dores de cabeça.

Aliás, tenha muito cuidado com sua cabeça para não dar cabeçadas, nem no sentido físico nem no sentido figurado. Os pensamentos muito focados poderão causar um gasto de energia mental e levar à exaustão. Nossa mente poderá estar acelerada, mas deveremos ter cuidado para não negligenciarmos detalhes importantes que poderão custar caro, tal como assinar um contrato sem ler ou assumir incumbências que não teremos condições de cumprir.

Excelente oportunidades poderão surgir, mas poderão desafiar a nossa capacidade de articular distâncias. Assim poderemos ser obrigados a correr contra o tempo para dar conta de tudo ou para não perder uma chance ou não perder um negócio. Também poderão surgir situações que exijam uma resposta imediata ou para a qual temos de tomar uma decisão sem termos um tempo necessário para pensar ou para obter mais informações.

Nesses dias é provável que tenhamos de pedir ajuda ou delegar tarefas para outras pessoas. A pressa para querer terminar rapidamente uma tarefa para começar outra, poderá nos levar a fazer trabalhos sem dar os devidos acabamentos finais. Isso poderá resultar em trabalhos grosseiros e mal feitos. Produza muito, mas não esqueça da qualidade. 

Será essencial evitarmos a afobação para que não tropecemos em nossos próprios pés e nem nos envolvamos em acidentes. Aliás em tudo que fizermos deveremos avaliar os riscos envolvidos.
Nesses dias é recomendável evitar tudo que dependa de perícia, assim como cirurgias em geral e tratamentos dentários.

Nas ruas e estradas deveremos ter cuidado com as pessoas apressadas, imprudentes e imprevidentes, pois estaremos mais vulneráveis a batidas de carros, atropelamentos, ferimentos e acidentes domésticos. Tenha ao lidar com facas, tesouras, máquinas e outros equipamentos cortantes. Aliás nesses dias, evite comprar carro, moto e máquinas, que poderão vir marcados para causar acidentes.
 
Será de suma importância termos cuidado para não sermos envolvidos em situações de intrigas, maledicências, calúnia e difamação, assim como não nos envolvermos em discussões inflamadas que poderão resultar em agressões. Sem diplomacia, as pessoas podem estar agressivas e rudes, com tendência a discutir por pequenas coisas.

Nesses dias será de suma importância conter a "língua afiada" para não cometermos gafes e nem sermos imprudentes no uso das palavras. Controle também a impaciência e não interrompa os outros no meio de uma conversa. Ouça mais e não faça suposições. Leia totalmente as instruções.

E já que não estaremos muito dispostos a ouvir muito blá-blá-blá, deveremos estar atentos para sabermos sair de situações complicadas com elegância. Aprenda com os librianos: 1. ouça os outros sem esboçar nenhuma reação. 2. adie respostas. 3. dê uma desculpa qualquer e saia à francesa deixando os tagarelas falando sozinhos...

Vênus/Marte

A partir de quarta-feira até meados da próxima semana, Vênus em Leão e depois em Virgem também estará confrontando Marte em Sagitário. Embora essa configuração possa gerar maior atração entre as pessoas, aumentar o erotismo e propiciar o surgimento de paixões inflamadas, os interesses sexuais poderão estar em desarmonia e os desejos podem estar desencontrados: um quer e outro não quer e as relações sexuais poderão perder a afetividade.

Vênus em Leão costuma nos deixar mais seletivos em nossas escolhas, porém devido à tensão desse aspecto estaremos propensos a agir sem seletividade ou podemos atrair quem não interessa. Além de tudo, qualquer conexão iniciada nesses dias poderá ter curta duração, sem qualquer possibilidade de se tornar um relacionamento estável.

Essa combinação tensa da deusa do amor e do deus do desejo significa "amor fogo de palha", apenas atração física ou uma estranha dissociação: ama sem desejar ou deseja sem amar. Também estaremos com pouca capacidade para nos mostrarmos carinhosos, assim como poderá haver irritação entre as pessoas que se amam. Relacionamentos iniciados nesse período poderão carregar essa marca, por isso a menos que sua intenção seja apenas "ficar", evite assumir compromissos afetivos.

Nas relações sociais poderá haver conflito entre personalidades fortes, assim como poderão ocorrer ofensas e agressões. Divergências poderão surgir entre casais e parceiros devido ao conflito de objetivos, podendo também surgir disputas acirradas a respeito de finanças e poupanças. Outro problema são as decisões inadequadas, pois podemos julgar e escolher de forma errada.

Nossa capacidade de escolha não estará acompanhando as nossas ações, podendo nos levar a gastos mal calculados ou inadequados. Também poderemos adquirir coisas que nem usaremos, sendo recomendável contermos nossos impulsos. Se for possível, adie compras e realização de negócios de maior valor. a mesma forma deveremos adiar os procedimentos estéticos mais invasivos, que estarão mais sujeitos a processos inflamatórios ou serem mais dolorosos.

Vênus em Virgem

A partir de 05 de agosto até o final do mês Vênus estará transitando no signo de Virgem, nos deixando mais prestativos e devotados às pessoas que amamos. O amor em Virgem é expresso pelo alimento que se dá, dos cuidados e segurança que proporciona. Embora possa causar mais discrição para expressar afeto, conseguiremos ver o prazer nas pequenas coisas do dia-a-dia.

Seremos mais capazes de fazer grandes esforços para manter um relacionamento, mas iremos exigir sinceridade, fidelidade e estabilidade. Também estaremos mais seletivos e extremamente exigentes quanto à aparência pessoal, higiene e boas maneiras no trato social. Tenderemos a nos manter nos limites do agradável, adequado e rejeitaremos todo tipo de comportamento rude. 

O melhor de tudo que estaremos nas eficientes e inteligentes na administração nossos recursos. Ainda que estejamos sendo atraídos pelo que seja belo, confortável e boa qualidade, iremos raciocinar e analisar tudo antes da conclusão de negócios. Estaremos trabalhando muito para obter recursos financeiros, mas poderemos usar o trabalho como substituto para afetos pessoais.

Sendo Virgem o signo de queda do planeta, talvez não consigamos expressar nossas verdadeiras emoções. Alguns poderão se sentir inibidos, mas também poderemos estar mais críticos com quem amamos e assim criarmos um distanciamento. Romances poderão acontecer entre colegas de profissão, mas também estaremos querendo estar com quem possamos partilhar interesses profissionais e intelectuais. Virgem privilegia a conveniência à paixão.  

Igualmente estaremos querendo tornar nosso ambiente de trabalho agradável, assim como procuraremos manter um bom relacionamento com nossos colegas e colaboradores. Ainda que estejamos mais precisos nos cálculos, poderá faltar inspiração criativa. Por estarmos propensos a ver tudo por partes, poderemos não conseguir ver a beleza em sua totalidade. Também deveremos ter cuidado para que a excessiva atenção aos detalhes, não prejudique a beleza do que fizermos.

Pessoas que se dedicam às profissões relacionadas à gastronomia, culinária, nutrição e dieta, limpeza e organização estarão em destaque, mas também poderá exaltar a eficiência de médicos, enfermeiros, cuidadores e psicólogos, que estarão buscando as melhores técnicas proporcionar alívio às pessoas doentes.

No entanto deveremos estar atentos para que Vênus em Virgem não venha a estimular uma reação negativa contra a timidez e sentimento de inferioridade, criando um comportamento boêmio e promíscuo para encontrar amor e satisfação sexual. Se nos permitirmos ser comandados pela polaridade negativa do signo de Peixes, também poderemos nos tornar descuidados na aparência pessoal e comportamento social.

Marte em Sagitário

Outra mudança que estará ocorrendo nessa semana é o reingresso de Marte em Sagitário, que estará nesse signo entre 02 de agosto e 27 de setembro 2016, marcando uma boa época para a divulgação de assuntos e produtos que queiramos ampla repercussão. A disposição empreendedora estará em alta, assim como estaremos nos empenhando e nos esforçando mais nesse período para realizar algo.

É bem provável que tenhamos pressa para atingir os nossos objetivos, pois Marte em Sagitário nos deixam mais agitados e ansiosos para conseguir o que desejamos. No entanto, pode atrair a nossa atenção para diversas direções e múltiplos projetos, deixando-nos entusiasmados apenas no início. Essa disposição pode se refletir em diversas áreas de nossa vida.

Novidades estarão chamando nossa atenção, o que poderá nos levar a cansar rápido das nossas conquistas para partir em busca de novas experiências. A expressão "atirar para todos os lados" exemplifica bem essa posição de Marte. Isso pode dificultar a continuidade ou conclusão dos projetos, mas também sermos a obrigados a desistir deles devido a variedade de interesses.

Já cantava Cazuza: Ideologia! Eu quero uma pra viver... Essa é a mais verdadeira expressão de Marte em Sagitário, que nos proporciona vitalidade e entusiasmo para realizar grandes empreendimentos. A positividade de pensamentos estará mais exaltada, nos fazendo crer em todas as possibilidades. Com isso podemos até mesmo conquistar o impossível se tivermos fé irrestrita em nossas próprias capacidades. É preciso força, coragem e fé para chegar ao podium.

Nossas opiniões estarão mais firmes sobre o certo e errado, nos deixando mais dedicados a aprofundar nossos conhecimentos. Porém nossa tendência será de acreditar e defender as nossas verdades como se fossem únicas, o que pode nos deixar fanáticos em nossas convicções e tentados a convencer os outros a aceitar nossas ideias e crenças.

Essa posição de Marte costuma dar maior visibilidade a atores, professores, oradores, políticos e críticos. Também estaremos mais dispostos para expor ideias e opiniões, o que poderá nos levar a fazer longos discursos ou nos envolver em debates ou em intermináveis discussões. Porém devemos ter cuidado com a excessiva franqueza, pois as palavras imprudentes poderão causar mal estar nos relacionamentos. Cuidado ao expor a verdade nua e crua.

Por aumentar a nossa necessidade de espaço e de alargar nossos horizontes intelectuais e geográficos, poderemos desejar viajar para locais distantes, explorar outras culturas, aventurar-nos e experimentar tudo que seja novidade. Também poderemos ampliar nossos contatos com estrangeiros ou direcionar nossa energia para as ações que envolvem leis, turismo, comércio exterior e religiões.

Negativamente, Marte em Sagitário pode despertar a vontade de alargar nosso raio de ação, levando-nos até mesmo a invadir o espaço alheio. Outro fato é a vontade de querer ir sempre adiante, sem se importar com limitações e nem aceitar restrições. Portanto deveremos estar atentos às nossas atitudes, mas também estarmos mais atentos e darmos espaço para "gente folgada".

Nesse período também poderá haver maior interesse por esportes radicais, exercícios físicos violentos e perigosos, além de maior atração pela alta velocidade. No entanto é necessário cuidado para não extrapolar, não correr riscos desnecessários e não negligenciar normas e instruções para evitar acidentes.

Não acredite que num só golpe será capaz de resolver os problemas. Não substime e não aja sem objetividade. Muitas vezes podemos assumir projetos grandiosos sem checar nossa real capacidade ou prometer mais do que damos conta. Essa falta de senso de medida, falso otimismo e ar de superioridade poderão ser extremamente negativos.

Esse posicionamento de Marte em Sagitário dá destaque às Olimpíadas do Rio, quando muitos recordes poderão ser quebrados. Esportes e atividades ao ar livre estarão nos atraindo, mas também poderemos ter necessidade de espaço e liberdade. No entanto, atletas deverão estar mais atentos para não extrapolar seus limites físicos e nem serem imprudentes em suas atividades.

Mercúrio/Saturno/Netuno

A partir de sexta-feira Mercúrio em Virgem estará confrontando Netuno em Peixes e Saturno em Sagitário, podendo nos deixar excessivamente críticos, insensíveis e sarcásticos. Um dos problemas dessa configuração são os pensamentos negativos, pessimismo, mal humor e a relutância para conversar e trocar ideias.

A maioria das pessoas poderá estar mais concentrada no trabalho sem reservar algum tempo para espairecer. Algumas pessoas poderão estar inacessíveis, assim como poderá ser difícil a comunicação com chefes e autoridades. Projetos que pensávamos ter concluído podem necessitar de revisão ou sermos obrigados a refazer tarefas.

Notícias e informações poderão estar em desacordo com os nossos interesses. Também estaremos mais sujeitos a severas críticas e julgamentos, podendo ser um tempo de auditorias muito cansativas. Meios de comunicação poderão sofre falhas e interrupção, assim como dados podem chegar atrasados.

É provável que haja dificuldade para falarmos, fazermos contatos ou nos conectarmos com outras pessoas. Também poderá haver dificuldade nos deslocamentos. O transito nas ruas e estradas poderá não fluir causando atrasos em compromissos. Viagens poderão ser canceladas e meios de transporte e entregas poderão estar lentos ou sofrer paralisação.

A burocracia estará imperando, sendo provável que sejamos bloqueados por dificuldades difíceis de superar. Negócios e acordos poderão ser desvantajosos. Se for possível, adie para a próxima semana os negócios, transações, contatos comerciais, assinatura de contratos e conversas, pois informações importantes poderão ser omitidas. Nos contratos, não esqueça de ler as letras miúdas.

Poderá ser difícil acompanhar os fatos e direções, porém não deveremos negligenciar manuais e instruções. Se não entender, releia. Nossa mente poderá estar voando como um balão, desfavorecendo os estudos e participação em palestras. Devido à preguiça para raciocinar, não será favorável para nos submetermos a provas.

Ainda que possamos estar poéticos e inspirados, é provável que estejamos confusos para seguir nossa rotina. Também poderemos ser obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha, como por exemplo, sentirmos sono durante o dia mas estarmos despertos e dinâmicos durante o a noite. Também poderemos tentar escapar das obrigações cotidianas e ficarmos absorvidos por televisão, cinema, álcool, drogas ou ficarmos perdidos em meio a fantasias e ilusões. 

Não será um bom momento para decisões importantes, já que poderemos ignorar detalhes importantes. Médicos e enfermeiros deverão estar atentos para não cometer enganos com diagnósticos e medicação. Também poderão surgir doenças de difícil diagnóstico. Tratamentos poderão não trazer os resultados esperados, mas também deveremos vigiar os nossos pensamentos e combater a melancolia.

Esse poderá ser um momento de muita indecisão ou incerteza, assim como será difícil obter respostas concretas dos outros. Por afetar a comunicação, talvez não consigamos expressar o que pensamos. Também poderemos mentir ou omitir informações. Alguns poderão esconder o que pretendem, mas também esconder sua verdadeira identidade. Falsificações e fraudes poderão ocorrer em documentos. Irmãos, parentes e vizinhos poderão estar em dificuldades e precisar de nossa ajuda.

Saturno/Netuno

Desde meados de maio até outubro/2016 Saturno em Sagitário estará confrontado Netuno em Peixes, uma configuração que estará sendo acionada por Mercúrio nessa semana e que nos adverte para estarmos preparados para enfrentarmos situações difíceis e complicadas.

Embora possamos nos esforçar para suportar restrições, dores, perdas, fracassos e sofrimentos, deveremos combater a tendência para o pessimismo extremo, temores, medos e fobias. Pode ser que sintamos vontade de assumir responsabilidades ou darmos início a novos empreendimentos, porém deveremos estar atentos para não nos envolvermos em projetos utópicos e que não trarão resultados positivos. A falta de senso prático poderá nos fazer desperdiçar tempo em tarefas desnecessárias ou provocar grande demora para concluirmos um trabalho.

Sendo a batalha que se trava entre o concreto e o abstrato, entre o material e o espiritual, perdas poderão ocorrer devido a enganos, traições ou fraudes. O dinheiro poderá faltar ou ser insuficiente para nossas despesas. Também poderemos ser obrigados a restringir gastos e limitar o consumo, o que poderá resultar na desaceleração no comércio e instabilidade na economia.

Situações de incerteza poderão nos deixar inseguros. Se estávamos com falsas esperanças de melhorias, chega o momento de abandonarmos as ilusões, principalmente ideológicas. Mudanças poderão enterrar direitos assegurados aos trabalhadores. Acordos sindicais poderão ser desfeitos, assim como órgãos de proteção ao trabalho e benefícios de minorias poderão deixar de existir.

É provável que aumente o número de pessoas sem trabalho. Embora possamos estar mais vulneráveis às injustiças, crueldades e experiências penosas, será preciso combater a falta de autoestima, os sentimentos de culpa, os pensamentos obscuros, o complexo de mártir e os quadros neuróticos. Também será importante saber lidar com sentimentos de insatisfação, tristeza e melancolia.  

Muitas pessoas poderão sentir o desejo de fugir da realidade, porém será preciso muito cuidado nas experiências com drogas, remédios, anestesias e outros meios que provocam alterações na consciência, pois facilmente poderemos ser dominados por vícios, alucinações e loucura. Também deveremos ser prudentes em sessões espíritas e outras de caráter religioso. Evite o fanatismo e não se iluda com falsos profetas.
    
Saturno está relacionado com estruturas e Netuno com a dissolução. Portanto deveremos estar atentos aos primeiros indícios de fragilidades nas construções, para que não sejamos surpreendidos por desabamentos e desmoronamentos. Também poderão ocorrer fatos que nos fazem sentir como se o mundo desabasse sobre nós, tal como enfrentarmos uma dura realidade, uma doença muito grave ou perda irreparável de coisas e pessoas. 

A Lua durante a semana

Lua Minguante:

Até terça-feira a Lua Minguante estará marcando um bom momento para finalizarmos projetos e concluirmos trabalhos para que estejamos livres para iniciar novas propostas no próximo ciclo. Essa é a chance de reavaliarmos os caminhos que temos trilhado e revermos tudo que viemos realizando desde a última Lua Nova.

Nesses dias deveremos evitar o início de projetos e empreendimentos, pois a Lua Minguante impede a visibilidade de nossas ações e iniciativas. No entanto estará favorecendo o planejamento e realização de tudo que queiramos manter em segredo, assim como fazer limpezas, expurgos e eliminar tudo o que esteja atrapalhando.

Embora possamos estar mais teimosos e relutantes para implementar mudanças, essa fase será propícia para análise, correções, adaptações e conclusões. Encerramentos poderão acontecer, sendo recomendável não resistir ao que está finalizando. Porém será a melhor fase para intervenções cirúrgicas, pois tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro.

Lua Nova em Leão

Na terça-feira às 17h45 a Lua estará se encontrando com o Sol a 10º58' de Leão, dando início a um novo ciclo lunar. A Lua Nova é sempre um momento de novos começos e, quando acontece no signo de Leão, pede que sejamos criativos, divertidos e brincalhões. É tempo de permitir ser o que somos e expressarmos os nossos mais nobres sentimentos e presentearmos quem amamos.

Leão é o signo da vida, do calor, da alegria, da generosidade, do charme, da atração, do magnetismo, do brilho, da liderança, da realeza, da dignidade, do prestígio, da autoestima e autoconfiança. Por isso é favorável para brilharmos, principalmente trazermos mais energia e luz para as áreas de nossa vida que estejam sem graça.

É tempo de magnetizar tudo o que gostaríamos para nossa vida. A Lua em Leão é rainha, majestade que incentiva a excelência em todos nós e permite que possamos libertar a nossa criança interior. Por isso nos convida para criar um espaço onde possamos nos expressar livremente e com alegria. Isso pode acontecer dançando, cantando, pintando ou  desenhando, expressando sem definir, rotular ou julgar.

A Lunação de Leão é fecunda, bem apropriada à mentalização do que desejamos realizar. Leão é o signo da força da criação, dos primeiros resultados que surgem apesar das dificuldades por isso o signo está relacionado ao desafio e à autoafirmação. Desafiar o ambiente externo é algo que precisa ser feito com coragem e Leão é conhecido pela força, até mesmo autoritária e tirânica, que impõe sua vontade para realizar seu próprio destino.

Leão tende a se adaptar ao que envolve o risco e o desafio para que possa se superar. Não importa se ganha ou perde, não abandona uma batalha. Teima e persiste. Essa será especialmente favorável para assumirmos a liderança de um grupo, buscarmos ter mais autonomia no trabalho e realizar as tarefas com maestria e boa vontade.

Será o melhor momento para nos empenharmos nos projetos em que possamos deixar nossa marca pessoal. Apesar da generosidade leonina, a lunação poderá aumentar o orgulho e a tendência a levar tudo para o lado pessoal. Esse será um mês em que deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas, sendo preferível reverenciá-las. É recomendável ignorarmos as pessoas, que poderão se ressentir pelo desprestígio e desconsideração. Uma forte presença e a vaidade são características leoninas.

No entanto, nesse mês deveremos evitar cirurgias em órgãos regidos pelo signo de Leão e Aquário, tais como coração, região lombar, artérias e veias. E por reger o coração, o amor estará no ar. Os romances e casamentos estarão sendo beneficiados, sendo a melhor lua para namorar e expressar os sentimentos com entusiasmo.

O desejo de amar, de ser amado e de conquistar o centro de atenção estará exaltado. Leão tem um temperamento ardente e apaixonado, mas deseja ser aceito e por isso explora com maestria suas capacidades. Como rei dos animais, Leão simboliza a dignidade, a honra e conhece bem a luta pela vida. Para sobrevivermos devemos estar centrado em nós mesmos para que possamos existir da melhor forma possível.

Leão é um signo exuberante, motivado, extrovertido, alegre e a lunação no signo pode nos deixar mais graciosos. Poderemos sentir que somos especiais. Afagar o nosso ego, elevar a nossa autoestima e sermos apreciados em nossas qualidades, nos deixarão satisfeitos. É tempo de brindar a vida. Quem estiver sendo menosprezado, chega o momento de se impor e se mostrar especial.

Celebrações e homenagens terão um sabor especial. Todos estarão querendo sair, participar de grandes eventos, festas e encontros sociais. Qualquer festa estará atraindo grande público, tornando os espetáculos, shows, teatros, bares, baladas e  restaurantes muito concorridos. As pessoas estarão mais extrovertidas e desejando divertir, no entanto não deve faltar glamour e atendimento de excelente qualidade.

Essa é a melhor lunação para brilharmos, por isso atores e atrizes devem mostrar seu talento, podendo assim obter fama, reconhecimento e ter sucesso. Atividades que envolvam lazer, recreação, parques e divertimentos ao ar livre estarão sendo especialmente recomendados. Com a Lua em Leão devemos fazer o que gostamos e o que nos dá prazer, favorecendo a realização de trabalhos criativos que expressem nosso estilo e ideias.

Logicamente esperamos ser reconhecidos e elogiados, pois Leão não sabe lidar com a rejeição.  Mas aprender a lidar com a rejeição é uma conquista, pois ela é uma parte natural da vida. Podemos ser rejeitados em algum momento mas em algum lugar lá fora, alguém está esperando por nós e nossas ideias, basta que continuemos tentando até obter um "sim".

E se queremos ser elogiados, sejamos então os primeiros a nos elogiar, a reconhecer nossos  méritos sem precisar da aprovação dos outros. Para obter o que se quer, é preciso perguntar e insistir até conseguir o que se deseja. Leão é o signo da nobreza, por isso que tudo que seja caro, sofisticado e de boa qualidade estará atraindo a nossa atenção.

Leão é teatral, mas tende à dramaticidade. Embora queiramos estar no palco, às vezes é preciso estar na plateia para ter uma visão mais detalhada do que foge à nossa percepção. Como espectadores, podemos ver como estamos atuando dentro de nossas experiências e de nossos sentimentos, para entendermos e compreendermos o nosso desempenho perante a vida.

Leão é o 5º signo do zodíaco e tem como função básica fixar o que germinou no escuro silencioso e protegido de Câncer.  Leão marca o momento em que os primeiros frutos nascem e por isso rege os filhos. A força leonina que protege sua cria, tem amor por sua prole. E, por ser educador, Leão dá o bom exemplo.

Essa é a lunação para nos destacarmos por nossas melhores qualidades. Mas também vale a generosidade, a delicadeza interior e a compaixão para que possamos brilhar pelos nossos próprios méritos e qualidades, valorizando também o brilho dos demais. Não devemos querer ofuscar os outros, pois brilhamos muito mais quando juntamos nosso brilho ao brilho de muitos outros...

(*) LFC: Lua fora de curso

Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.

Recomenda-se evitar assinar contratos e tratar de assuntos importantes, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Também deve-se evitar a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil.

Segunda-feira / 01 de agosto 2016
Lua em Câncer / Lua Minguante

Lua em Câncer: A Lua em Câncer nos deixarão nos próximos dias mais sensíveis, carentes e introspectivos. Por isso estaremos preferindo estar junto de nossa família ou em lugares que nos familiares.

Estaremos em busca de proteção e acolhimento, assim como sentiremos maior necessidade de falar de nossos sentimentos. Também estaremos mais receptivos, sendo uma boa oportunidade para organizarmos encontros familiares, cuidarmos de nossa casa, dos nossos assuntos particulares e de tudo que pertença à nossa intimidade.

Também favorecerá resolver questões familiares ou relativas ao ambiente doméstico. Deveremos estar atentos às nossas necessidades e daqueles que amamos. Poderá haver maior interesse em adquirir eletrodomésticos, aparelhos para cozinha ou alimentos. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Júpiter: Entre 03h00 e 10h00 a Lua em Câncer estará em harmonia com Júpiter em Virgem, nos deixando alegres e bem humorados. Por estarmos mais confiantes, acreditaremos que poderemos superar dificuldades, mas também iremos transmitir ânimo para outras pessoas. 

A extroversão nos deixarão mais comunicativos, podendo haver mais interesse em coisas alegres e divertidas. Devido à agradável sensação de bem estar, é possível que sintamos motivados a melhorar os ambientes onde convivemos ou torna-los mais seguros e confortáveis. Além de beneficiar a nossa vitalidade, também poderá ser um período de sorte.

Boas notícias provenientes do exterior ou envolvendo a história, estrangeiros, religião, mestres,  universidades, pessoas nobres e ricas, professores, mestres e sábios poderão vir ao encontro do que desejamos ou nos deixar satisfeitos.

Haverá maior tendência a agir de acordo com a ética, a moral e os bons costumes, assim como estaremos mais justos e conscientes de suas atitudes. A generosidade e compreensão entre as pessoas estará exaltada, tornando mais fácil obter ajuda e proteção dos outros. Também será mais fácil obter o perdão de nossas faltas.

Também poderemos sentir vontade de experimentar algo que não conhecemos, aventurarmos em locais distantes ou fazermos contato com pessoas de outras culturas, que poderão nos trazerem benefícios e bons resultados.

Lua/Urano: A partir de 10h00 até 17h00 a Lua em Câncer estará confrontando Urano em Áries, podendo tornar esse período excessivamente agitado. Até poderemos estar empolgados com alguma realização, mas o nervosismo poderá gerar conflitos, ataques, brigas e discussões. A impaciência e intolerância poderá fazer com que as pessoas percam a calma facilmente.

Estaremos querendo nos sentir livres e independentes, assim como é provável que queiramos circular sem um destino específico. Também não iremos querer ser submetidos a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Qualquer intervenção poderá causar irritação, mas é preciso maturidade para lidar com as questões.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada pelo público. Atrasos, imprevistos, acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, assim como poderão ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica, sistemas controlados por computador ou problemas em equipamentos e aparelhos eletrônicos.

Lua/Marte: A partir de 17h00 até o final da noite, a Lua em Câncer estará em harmonia com Marte em Escorpião, nos dando coragem e força. É provável que estejamos animados e entusiasmados. Nos sentiremos eufóricos com novas possibilidades, assim como interessados em dar início a novas empreitadas.

Também estaremos mais dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes. Quem estava esperando ânimo para retomar projetos parados, encontrará uma boa oportunidade para vencer a inércia. Será também a oportunidade para enfrentarmos os nossos medos. Estaremos mais persuasivos e com boa aptidão para convencer outras pessoas a aderirem às nossas ideias ou nos ajudar em nossos projetos.

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, porque quando se juntam, trazem amor à vida, paixão, sensualidade, dinamismo e disposição para fazer acontecer. Sentiremos nossas energias renovadas, havendo portanto mais disposição para namorar, sair por aí para caminhar, pedalar ou divertir.

(*) LFC: Entre 21h45 e 22h12 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. É recomendável adiar decisões importantes e evitar assuntos relacionados com o signo de Câncer.

Lua em Leão: Às 22h12 a Lua ingressará no signo de Leão, deixando-nos mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Enquanto a Lua estiver nesse signo serão dias favoráveis para divertir, dedicar ao lazer, ao que dá prazer, ir ao cinema, teatro, dedicar aos filhos ou fazer coisas criativas, participar de eventos e festas.

Lua em Leão é rainha. Por isso será uma boa época para chamar atenção, brilhar e mostrar as nossas melhores qualidades e competências. As pessoas estarão mais dispostas a gastar e comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Também é favorável para realizar eventos grandiosos e glamurosos, porque as pessoas sentem necessidade de estar rodeadas de pessoas.

É uma boa época para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos. Todos sentem vontade de amar e querem ser amados. Mas também dá realce à vaidade e as pessoas podem se ressentir de qualquer desatenção. Há maior orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal. Por isso, devemos evitar ferir o orgulho das pessoas. É preferível reverenciá-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. 

Durante esse período tenderemos a tratar as questões de forma dramática, mas também de usarmos de excessiva franqueza. Embora tenhamos vontade de ser verdadeiros, deveremos estar atentos para não magoar as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Terça-feira / 02 de agosto 2016
Lua em Leão / Lua Nova

Lua/Saturno: Entre 12h00 e 17h00 a Lua em Leão estará em harmonia com Saturno em Sagitário, tornando esse período mais tranquilo. Nos sentiremos mais sérios, contidos e concentrados, assim como mais conscientes dos nossos deveres, obrigações e responsabilidades.

É provável que estejamos pouco dispostos a demonstrar afeto, mas estaremos mais previdentes, seletivos e econômicos, tanto nas palavras quanto com o dinheiro. Iremos gastar apenas com o que seja útil e necessário.

E, por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não desperdiçaremos tempo, energia e recursos com o que não traga resultados. Nosso senso de responsabilidade estará falando mais alto, podendo surgir a vontade de estabelecermos planos e projetos de longo prazo. Tudo que fizermos estará direcionado para criarmos estruturas adequadas ao que desejamos realizar.

Lua/Sol: Desde o meio da tarde até a noite a Lua estará se juntando ao Sol em Leão, marcando o início de um novo ciclo lunar. Durante a Lua Nova as pessoas costumam estar introspectivas e focadas em suas próprias questões e interesses, por isso poderá haver dificuldade de entrosamento e entendimento entre as pessoas, podendo ensejar conflitos e desentendimentos.

Estaremos focados em nossas realizações, mas talvez sejamos obrigados a rever os nossos planos e adaptarmos às nossas reais condições. Também poderemos encontrar resistência aos nossos planos e projetos. As ideias poderão estar discordantes, podendo ser difícil obter colaboração, apoio e aprovação dos outros.

Pessoas de nossa família, assuntos privados ou do passado poderão tentar impedir o desenvolvimento de algo da forma como gostaríamos, mas apesar disso é preciso avançar e seguir em direção ao futuro. Além disso, poderemos encontrar dificuldades em expressar o que queremos e o que desejamos. Por isso é recomendável adiar novas propostas para um horário mais oportuno.

Quarta-feira / 03 de agosto 2016
Lua em Leão / Lua Nova

Lua/Urano: Entre 12h00 e 20h00 a Lua em Leão estará recebendo as boas energias de Urano em Áries, nos deixando eufóricos com novas possibilidades, assim como interessados em dar início a novas empreitadas, principalmente aquelas que tragam inovação e modernismo à nossa vida.

Nada que seja sistemático e tradicional estará atraindo nossa atenção. Tudo que tenha o frescor da novidade ou que esteja relacionado com equipamentos elétricos, eletrônicos e tecnologia atrairá nossa atenção, assim como assuntos que envolvem ciências. Também poderemos querer ser mais independentes e movimentar-nos livremente e sem restrições.

Conseguiremos lidar mais facilmente com imprevistos e estaremos mais aptos para improvisar. Será um bom horário para inovarmos, fazermos algo fora da rotina, criarmos algo, buscarmos uma nova forma de realizar nossas tarefas, aderirmos a novas tendências ou adotarmos uma nova forma de pensar. Também poderemos estar mais originais e irreverentes.

Mudanças poderão ser efetivadas com sucesso e será oportuno para apresentarmos novas propostas, pois as pessoas estarão mais flexíveis para aceitar novas ideias e pontos de vista. Quando saímos do que é trivial costumamos abrir espaço para que surjam novas coisas em nossa vida. Poderão acontecer boas surpresas!...

Lua/Vênus: A partir de 20h00 a vaidosa Lua estará se juntando à sociável Vênus em Leão, o que poderá resultar em alegres festas e confraternizações muito animadas. As pessoas estarão se mostrando sociáveis e com vontade de estar junto de outras pessoas. Será um bom horário para conversar, namorar, divertir e resolver desavenças. Também favorecerá a compras e a realização de negócios.

Shoppings estarão lotados, podendo acontecer de encontrarmos algo ou alguém nos deixem felizes e satisfeitos. As pessoas estarão mais preocupadas com a aparência e com os modos de se apresentar, mas também poderão querer melhorar o ambiente doméstico. Tudo que tenha brilho e glamour estará nos atraindo. Privilegiará a realização de espetáculos, shows e exposições artísticas, que despertarão o interesse e aceitação do público.


Quinta-feira / 04 de agosto 2016
Lua em Leão-Virgem / Lua Nova

(*) LFC: Entre 01h14 e 04h35 a Lua estará feral ou fora de curso, tornando esse período propenso a atrasos e imprevistos. É recomendável adiar decisões importantes e evitar assuntos que estejam relacionados com o signo de Leão.

Lua em Virgem: Às 04h35 a Lua ingressará no signo de Virgem, aumentando a prestatividade e a simplicidade. Porém nos deixarão mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição. Enquanto a Lua estiver no signo, deveremos estar dispostos a lidar com exigências e críticas alheias.

O trabalho será a nossa prioridade, sendo um bom momento para organizar ou terminar atividades. Também favorecerá as pequenas tarefas, os serviços relacionados à limpeza e organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e de tudo que exija espírito prático.

Esse período será excelente para trabalhos minuciosos, detalhados e que exijam perícia e meticulosidade. Também poderá haver maior interesse por trabalhos manuais e auto aperfeiçoamento. As pessoas estarão mais interessadas em artigos de qualidade e com bom acabamento.

Tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, limpeza de pele, desintoxicação, iniciar dietas e fazer um programa de alimentação estão favorecidos. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver em Virgem.

Lua/Marte: Desde o início da madrugada até o amanhecer, a Lua em Leão estará confrontando Marte em Sagitário, podendo deixar os ânimos exaltados. Será preciso cuidado para que o nervosismo, a pressa e impaciência, para que não sejam originadas divergências difíceis de serem conciliadas.
Tudo que seja lento e demorado poderá nos deixar irritados, assim como é provável que haja pouca tolerância com erros e falhas. Quem lida com o público deverá se preparar para receber muitas reclamações. Implicâncias tolas poderão surgir por motivos insignificantes.

Alguns poderão ter um comportamento infantil e fazer birras para que seus desejos sejam atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos dos outros, quem souber manter o equilíbrio estará a salvo de dissabores.

Lua/Mercúrio: Entre 12h00 e 19h00 a Lua estará se juntando a Mercúrio em Virgem, deixando-nos mais alegres, bem humorados e comunicativos. Além de falantes, também poderemos ter vontade de trocar ideias, estudar, adquirir conhecimentos e obter informações. Palestras, cursos de breve duração e novas experiências poderão atrair a nossa atenção.

Teremos melhor capacidade para aprender, guardar informações e memorizar textos. Também estaremos mais atentos às oportunidades, mais perspicazes para tratar de negócios e com boa capacidade de raciocínio. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem dificuldades. Da mesma forma, os pensamentos fervilhando em nossa mente poderão dar origem a excelentes ideias.

Muitos poderão querer viajar, passear, conhecer novos lugares e pessoas. Notícias e informações estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet estará mais ágil. É provável que surjam boas notícias, assim como poderemos receber belas mensagens, ajudas e benefícios.

Lua/Saturno/Netuno: A partir de 19h00 até amanhecer de um novo dia, a Lua em Virgem estará confrontando Saturno em Sagitário e Netuno em Peixes, podendo surgir preocupações ou situações desagradáveis que exijam nossa intervenção. O mal humor poderá criar situações desagradáveis entre as pessoas. Também estaremos mais contidos e com pouca disposição para sair, conversar e fazer contato com outras pessoas.

Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças e nossas responsabilidades poderão parecer mais pesadas. Também poderemos estar desvitalizados, sem ânimo e desmotivados, podendo surgir indisposições. Por estarmos mais vulneráveis a intoxicações e mal estares, deveremos ter cuidado para não consumirmos alimentos deteriorados. Também deveremos ter cuidado ao lidarmos com medicamentos, drogas e bebidas alcóolicas, pois além de terem seus efeitos mais acentuados também poderão causar efeitos colaterais.

Igualmente é recomendável evitarmos o contato com gases, combustíveis, bebidas alcoólicas e tudo que seja volátil. É provável que nos sintamos confusos, o que poderá dificultar seguirmos metas, planejamentos ou direções. A distração poderá nos trair criando maior possibilidade de erros, enganos e equívocos. Além disso será difícil nos concentrarmos em estudos, planejamentos e tarefas.

Também é provável que não estejamos dispostos a enfrentar problemas. Nossa tendência será adiar ou procrastinar o máximo possível tudo que seja difícil. Nossa mente poderá estar divagando fora da realidade e em torno de coisas impossíveis, porém será essencial evitarmos qualquer expectativa, pois com certeza muita coisa não se realizará como esperamos. No entanto, evite de descarregar suas frustrações encima de outros que nada tem a ver com os seus problemas. 

Pendências poderão nos levar a abandonar projetos. Também poderemos estar na dependência de outras pessoas.  Nossa autoconfiança poderá estar baixa, porém não deveremos deixar ser enganados pelas primeiras impressões. O amor incondicional é magnífico, mas não deveremos confiar em tudo e em todos e nem nos curvarmos aos caprichos infantis de outras pessoas. Desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo!

Muitos poderão estar inapetentes, enquanto outros poderão estar tristes, melancólicos e aborrecidos. Obrigações poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer, podendo acontecer de sermos submetidos a exigências difíceis de cumprir. Divergências serão difíceis de serem conciliadas, já que a indisposição para negociar poderá dificultar chegar a um consenso. Também poderá ser difícil obter favores e concessões de crédito.

Além da dificuldade para entender situações e fatos, as pessoas estarão sendo afetadas na capacidade para aprender. Em vista disso não será um bom horário para estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Poderemos ainda enfrentar atrasos, lentidão e restrições ao que desejamos realizar. Por exaltar as emoções sofridas, algumas pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes. Também poderemos ter notícias de fatos dramáticos e desalentadores.  

Sexta-feira / 05 de agosto 2016
Lua em Virgem / Lua Nova

Lua/Plutão: Entre 06h00 e 14h00 a Lua em Virgem estará recebendo as boas energias de Plutão em Capricórnio, indicando que acontecimentos surpreendentes poderão nos favorecer. Divergências e problemas difíceis poderão ser solucionados, assim como será mais fácil recuperar posições, espaços e coisas perdidas.

Devido ao alto poder de regeneração, poderemos sentir nossas energias físicas e psíquicas  restauradas, assim como enfermos poderão sentir acentuada melhora. Poderemos também obter a cura de males que estejam nos atormentando. Nesse período diagnósticos serão mais acertados e tratamentos médicos tenderão a apresentar melhores resultados.

Teremos mais força e coragem para lidar com problemas, adversidades e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes. Estaremos mais atentos à realidade, percebendo além da superfície dos fatos e das pessoas. Por isso talvez consigamos escapar de situações confusas, antes mesmo que elas aconteçam.

Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família. Aproveite esse período e faça limpeza, no armário e na alma. Livre-se de coisas velhas ou sem uso, assim como de situações que estejam atrapalhando o seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.

Lua/Júpiter: A partir de 18h00 a Lua estará se juntando a Júpiter em Virgem, deixando-nos alegres, bem humorados, mais expansivos e espontâneos. Além de estarmos mais simpáticos e receptivos, também poderemos receber visitas e hóspedes. Encontros com amigos serão agradáveis e divertidos.

Também nos permitirá compreender as motivações alheias, beneficiando as conversas esclarecedoras. Será mais fácil perdoarmos, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. A bondade, generosidade e solidariedade estarão em foco nesse período, sendo possível que encontremos pessoas dispostas a nos ajudar.

Também poderemos fazer contato e iniciar amizade com pessoas ricas ou influentes, mestres, pessoas sábias ou místicas que queiram nos apoiar ou que ampliem os nossos horizontes. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo conhecer novos lugares.

Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

Sábado / 06 de agosto 2016
Lua em Virgem-Libra / Lua Nova

(*) LFC: Entre 00h21 e 13h58 a Lua estará feral ou fora de curso, tornando esse período sujeito a atrasos e imprevistos. É recomendável adiar decisões e conversas sobre assuntos importantes, principalmente se envolver assuntos regidos pelo signo de Virgem.

Lua em Libra: Às 13h58 a Lua ingressará no signo de Libra, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com o público, organizarmos reuniões sociais, festas, recepções e encontros românticos. Também favorecerá firmar parcerias, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia.

Será ainda uma boa oportunidade para lidar com assuntos de justiça, pois a Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. Surge uma boa oportunidade para apresentarmos coisas belas e atraentes para o público, assim como lidarmos com assuntos que envolvam decoração e criações artísticas.

Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos. Também poderemos estar mais preocupados com a opinião alheia. Passeios, festas e encontros românticos tenderão a ser agradáveis. Também exaltará o nosso senso estético e nos deixarão mais sociáveis.

É recomendável combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência, assim como estarmos dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver no signo.

Lua/Marte: Entre 12h00 e 20h00 a Lua em Libra estará em sintonia com Marte em Sagitário, nos deixando mais ágeis, animados e dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes ou divertir. É provável que nos sintamos entusiasmados para retomar projetos que estiveram paralisados por falta de ânimo.

Essa boa energia nos dará mais coragem para tomar decisões ou enfrentarmos as coisas que antes nos deixavam com medo. Será mais fácil obter a ajuda dos outros em nossas tarefas e no que tivermos de realizar, pois estaremos mais persuasivos.

Estaremos esbanjando dinamismo, o que poderá contagiar as pessoas com as quais convivemos. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão e alegria de viver. Por isso estaremos afetivamente mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. 

Domingo / 07 de agosto 2016
Lua em Libra / Lua Nova

Lua/Saturno: O dia vai amanhecer com a Lua em Libra sintonizada com Saturno em Sagitário, tornando o período de 06h00 até 12h00 especialmente favorável para realizarmos reuniões de trabalho ou encontros sociais. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. Estaremos gastando somente com o que seja útil, necessário e tenha longa duração, mas também só nos ocuparemos de conversas proveitosas.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, estaremos mais focados em obrigações, compromissos, deveres e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, autoridades, chefes, pais e avós, que também irão nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos.

Nossa atenção estará voltada para planos e projetos de longo prazo. Também teremos mais interesse em fazer algo que seja útil e que traga resultados positivos. Teremos mais paciência e discernimento para resolver as questões, assim como estaremos mais concentrados e aptos para nos dedicarmos a estudos e cálculos.

Lua/Sol: A partir de 14h00 até o final da noite, a Lua em Libra estará em sintonia com o Sol em Leão, deixando-nos mais alegres e espontâneos. Além de estarmos mais aptos para falar do que pensamos e sentimos, também poderemos ser bem compreendidos por outras pessoas. Será mais fácil obtermos ajuda em nossos projetos e objetivos. Reencontros, lembranças e retorno a locais do passado poderão nos deixar felizes.

Lua/Plutão: Apesar das boas perspectivas, a partir de 14h00 até o final da noite a Lua em Virgem estará confrontando Plutão em Capricórnio, servindo como advertência para fugirmos de desavenças, discussões, intrigas, mal entendidos, brigas, crises, tensões e confrontos. Devido à excessiva emotividade deveremos evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério. Mesmo que estejamos nervosos, impacientes e apressados, será necessário cuidado para evitar acidentes, assim como para lidar com as pessoas.

Será mais conveniente não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. Também deveremos usar de maturidade e bom senso para lidar com a questões e carências, nossas e dos outros, assim como estarmos mais prudentes, evitando de transitar em locais ermos e perigosos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog