janeiro 22, 2017

Horóscopo da semana de 23 a 29 de janeiro 2017



Nessa semana muitas questões estarão terminando, enquanto outras estarão chegando numa nova fase. Será também uma boa oportunidade para concluirmos projetos e liquidarmos pendências, para que a partir de sexta-feira possamos formular novas propostas para os próximos 29 dias. A Lua Nova em Aquário nos deixarão extrovertidos e dará destaque aos assuntos regidos pelo signo de Aquário.

  • Dias de sensibilidade e empatia

Até quarta-feira estaremos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, mas também estaremos desejando trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes. A fé estará movendo as pessoas, mas também poderemos descobrir dons e talentos ocultos, assim como experimentarmos situações que só existem em sonhos.

A partir de quinta-feira até meados da próxima semana já estaremos mais concentrados e mais dispostos a ir a fundo nas questões. Favorecerá as pesquisas, os diagnósticos, mas também poderá suscitar cismas e desconfianças. Muitos segredos poderão ser revelados. Porém cuidado com as palavras, pois algo dito ou escrito poderá desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas.

  • Dificuldades e desafios

A semana poderá nos apresentar muitas dificuldades e desafios, assim como poderá demandar muito esforço para vencermos restrições e limitações. Ainda que tenhamos todas as condições necessárias para conseguir algo poderemos ser bloqueados por pequenas coisas. Atrasos e demoras poderão desafiar nossa paciência, mas também poderemos ser obrigados a renunciar de alguns desejos.

Nem tudo estará fluindo no ritmo que desejamos, por isso é provável que haja frustração e insatisfação. Também poderemos sentir uma acentuada baixa em nossa energia física, o que poderá nos deixar desanimados, mal humorados ou sexualmente menos ativos. Aliás, nesses dias será preciso evitar a impaciência, a irritação e a pressa, pois estaremos mais vulneráveis a sofrer contusões e ferimentos ou nos envolvermos em acidentes graves.

É provável que surjam situações que nos obrigue a entrar em guerra contra o tempo, tal como, termos muita coisa a fazer sem termos tempo hábil para isso. Figuras masculinas, militares ou policiais poderão limitar nossas ações, mas também estarão em dificuldades. De qualquer forma é provável que aconteçam confrontos armados. Por ser um aspecto particularmente potente, pode ainda prenunciar problemas em estruturas e desabamentos. Maiores detalhes, leia o horóscopo detalhado.

  • Segunda-feira / 23 de janeiro 2017: No dia de hoje  até poderemos estar alegres e extrovertidos, Porém não estaremos a salvo de algumas dificuldades. Será preciso estarmos atentos, pois haverá maior possibilidade de ocorrer enganos, equívocos, desilusões e frustrações. A partir de 22h00 desentendimentos. Dificuldade para resolver questões românticas e financeiras.
  • Terça-feira / 24 de janeiro 2017: Até 10h00 bom humor, alegria, espontaneidade e otimismo. Chance  de surgir novas oportunidades. Porém deveremos estar preparados para enfrentar atrasos e demoras, assim como para assumir novas responsabilidades. Entre 12h00 e 20h00 será preciso cuidado com o nervosismo, evitando assim brigas e acidentes.
  • Quarta-feira / 25 de janeiro 2017: Pela manhã praticidade e realismo. Entre 13h00 e 22h00 inspiração e poesia. A partir de 18h00 maior disposição para conversar, passear, divertir, caminhar, se movimentar, praticar esportes, fazer mudanças ou viajar para conhecer novos lugares.
  • Quinta-feira / 26 de janeiro 2017: Entre 03h00 e 10h00 evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não enfrente quem tenha mais poder ou menos a perder. Evite também conversas que possam gerar descontroles emocionais. A partir de 10h00 até 20h00 maior possibilidade de imprevistos. Evite gastos excessivos, assim como desperdícios. Apesar de dificuldades, assuntos estarão sendo resolvidos com diplomacia.
  • Sexta-feira / 27 de janeiro 2017: Entre 01h00 e 10h00 muita animação, coragem e disposição. Entre 05h19 e 06h36 atrasos e imprevistos. A partir de 06h36 a Lua em Aquário atrairá nossa atenção para tudo que seja novidade. A partir de 18h00 maior probabilidade de mal estares, indisposições e desentendimentos.  
  • Sábado / 28 de janeiro 2017: Durante todo dia a Lua em Aquário nos deixarão mais abertos e espontâneos, o que irá se acentuar a partir de 18h00. Estaremos mais capacitados para lidar com dificuldades e imprevistos, assim como poderemos encontrar novas alternativas para resolver antigos problemas.
  • Domingo / 29 de janeiro 2017: Desde o início da madrugada até 07h00 estaremos sentindo uma agradável sensação de bem estar. Preferência por estar em locais amplos e arejados. Bom momento para lidar com cálculos e planejamentos. Entre 03h52 e 14h10 atrasos e imprevistos. A partir de 14h10 a Lua em Peixes favorecerá todas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público.
Horóscopo da semana detalhado


Mercúrio/Netuno

Até quarta-feira Mercúrio em Capricórnio estará em harmonia com Netuno em peixes, tornando a Terra cheia de poesia. Por estarmos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, estaremos desejando trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes.

No mundo estarão povoando as sutilezas. A tolerância e compreensão ajudará a amenizar as hostilidades, mas também nos deixarão mais solidários. É provável que estejamos vendo coisas e pessoas sob uma perspectiva diferente, podendo acontecer de encontrarmos algo encantador até mesmo nas diferenças. Também propiciará reconhecermos as nossas vulnerabilidades.

Algo que lemos, vemos ou ouvimos poderá nos trazer uma nova visão do mundo e da vida em geral. Novos conhecimentos poderão dirimir antigas dúvidas. A fé estará movendo as pessoas, mas também poderemos descobrir dons e talentos ocultos, assim como experimentarmos situações que só existem em sonhos. Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão estar em destaque ou atrair nossa atenção, assim como nos deixar interessados em exposições de artes, música, cinema e teatro.

Tudo que seja fascinante despertará nossa atenção. Por estarmos mais inspirados e criativos, belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Também poderemos estar interessados em aprender algo relacionado com fotografia, imagem, teatro e cinema, sendo provável que estejam em destaque poetas e fotógrafos.

Será uma boa oportunidade para fazermos promoção pessoal, pois estaremos conseguindo sensibilizar outras pessoas. Também será mais fácil convencê-las a nos apoiar em algo que queiramos realizar. Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos.

Nossa percepção extra-sensorial estará aumentada, o que poderá se tornar em palpites mais acertados. Confie em sua intuição e observe alguns sinais quase imperceptíveis do universo, talvez eles venham a lhe revelar alguma coisa. Também estaremos conseguindo perceber a aura que envolve os ambientes e até captar o que outras pessoas estejam pensando sem que elas nada nos digam.

Aliás é provável que estejamos conseguindo nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. Comunicações poderão acontecer por telepatia, assim como ocorrer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Pensamos em alguém e essa pessoa telefona ou chega em nossa casa. O romantismo e a sensibilidade estarão beneficiando os romances.

Bilhetinhos apaixonados e muitas declarações de amor estarão aproximando os casais, mas também poderemos servir de inspiração para os outros com as nossas palavras.  Encontros e conversas agradáveis poderão acontecer, mas também poderemos nos tornar porta-voz daqueles que não conseguem comunicar. Por estar aumentada a nossa intuição, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

Mercúrio/Plutão

A partir de quinta-feira até meados da próxima semana, Mercúrio estará se juntando a Plutão em Capricórnio, o que poderá nos deixar mais concentrados e dispostos a ir a fundo nas questões. Por isso favorecerá as pesquisas e os diagnósticos, mas também poderá suscitar cismar e desconfianças.

É provável que estejamos mais investigativos. Pensamentos obsessivos poderão nos levar em busca da verdade, mas também causar estresse mental. Nesse período muitas questões poderão ser reavaliadas. Tanto poderemos querer adiar decisões importantes quanto reavaliar decisões que já tenhamos tomado para ajustar aos nossos planos, porém decisões tomadas agora poderão ser radicais e definitivas.

Grandes ideias poderão surgir nesses dias, porém poderão faltar meios e recursos para coloca-las em prática. É provável que exista um forte desejo de reter informações, mas também poderá haver uma necessidade compulsiva de questionar e falar. Muitos segredos poderão ser revelados. Em alguns casos poderá vir à tona as falsidades, assim como poderão ser reveladas as coisas erradas que as pessoas fazem.

Considere que algumas situações poderão exigir discrição. Valiosas informações poderão ser obtidas, assim como conversas poderão ter um caráter profundo e revelador. Não queira convencer os outros a todo custo para aderir às suas ideias. Também será preciso cuidado com as palavras. Algo que escrevemos ou dizemos pode desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas.

Marte/Vênus/Saturno

Durante toda a semana Marte e Vênus em Peixes estarão confrontando Saturno em Sagitário, o que poderá resultar em descoordenação, indecisão ou muito esforço para vencermos restrições e limitações. Por isso nos próximos dias deveremos ter mais paciência, pois nem tudo estará fluindo no ritmo que desejamos.

Um sentimento de insatisfação e frustração poderá nos dominar, isso porque ainda que tenhamos todas as condições necessárias para conseguir algo poderemos ser bloqueados por pequenas coisas. Ou seja, frustrações poderão acontecer por algo que faltou muito pouco para ser realizado. Ainda escolhamos coisas viáveis, fatos poderão impedir que consigamos o que queremos.

Nas compras haverá maior possibilidade de não encontrarmos o que queremos, assim como não ter a cor e nem o tamanho que precisamos. Também poderemos ser impedidos de comprar algo está acima de nossas possibilidades. Aliás nesses dias estaremos tomando consciência de que desejamos o que está fora de alcance.

Mesmo que queiramos quitar uma dívida, credores estarão resistentes a conceder descontos. Também poderá ser difícil concluir negócios, fazer contato com bancos ou conseguir empréstimos. De repente despesas com hospitais, remédios ou impostos poderão abocanhar aquele dinheiro que estávamos reservando para uma viagem de férias ou pagar algo que nos traria prazer.

Dificuldades de relacionamentos poderão surgir, podendo também ocorrer rompimentos afetivos. Pessoas que amamos poderão estar em dificuldades. Amores poderão não ser correspondidos, assim como poderemos encontrar resistência aos nossos desejos. Também é provável que enfrentemos atrasos e demoras. Ainda que tenhamos o impulso para a ação, a razão ou outras forças poderão nos bloquear, assim como poderá faltar meios e recursos.

Será mais conveniente estarmos preparados, pois fatos poderão nos obrigar a renunciar de alguns desejos. Preocupações poderão surgir e obras poderão ser paralisadas. Muitas questões poderão não fluir como esperamos. Ainda que nos esforcemos, poderemos colocar força e energia encima de algo que não se movimenta, fica empacado e não se desenvolve. Por isso, evite se desgastar com o que não trará resultados.

Aliás, nesses dias será preciso evitar a impaciência, a irritação e a pressa, pois estaremos mais vulneráveis a sofrer contusões e ferimentos ou nos envolvermos em acidentes graves. Problemas de coluna e extrações dentárias poderão se complicar, assim como poderá aumentar os casos de fraturas ósseas, especialmente nos pés. Também poderemos sentir uma acentuada baixa em nossa energia física, o que poderá nos deixar desanimados, mal humorados ou sexualmente menos ativos.

É provável que surjam situações que nos obrigue a entrar em guerra contra o tempo, tal como, termos muita coisa a fazer sem termos tempo hábil para isso. Em alguns casos poderemos ser obrigados a assumir pesadas responsabilidades, mas também estarmos sobrecarregados de tarefas. Nesse caso seria recomendável contarmos com pessoas que possam nos auxiliar, mas também estarmos dispostos a delegar tarefas.

Figuras masculinas, militares ou policiais poderão limitar nossas ações, mas também estarem em dificuldades ou passar por alguma resistência em suas atuações. De qualquer forma é provável que aconteçam confrontos armados. Por ser um aspecto particularmente potente, pode ainda prenunciar problemas em estruturas e desabamentos.

Marte em Áries

Felizmente a partir de 28 de janeiro Marte estará domiciliado no signo de Áries, nos trazendo força e energia para superar entraves. Além de melhorar nossa vitalidade, também irá despertar nosso espírito empreendedor e pioneiro, nos deixando mais ousados e com mais iniciativa. É provável que sintamos a necessidade de cuidar do corpo e do condicionamento físico, por isso muitas pessoas estarão procurando academias e locais para praticar esportes.

Competições e desafios estarão nos atraindo, por isso estaremos mais entusiasmados com novas oportunidades. Ainda que haja possibilidade de conquistarmos o que desejamos, será preciso cuidado para não mergulharmos em situações duvidosas. Ainda que estejamos corajosos, é preciso lembrar que a audácia nem sempre é a melhor companheira. Nesse período também precisaremos conter a pressa e a impaciência, pois será maior a chance de acidentes.

Marte em Áries aumentará não só a nossa energia física, mas também beneficiará a energia sexual e aumentará a fertilidade. Porém evite a agressividade excessiva e o descontrole nas ações e palavras, que poderão dar origem a situações e violência. Também tenha cuidado ao lidar com armas, fogo e materiais cortantes. Incêndios poderão ocorrer por falta de prevenção. Ande devagar e tenha cuidado com alturas. Marte está relacionado com acidentes, quedas, dores e ferimentos na cabeça ou no rosto e morte violenta.

Lua Minguante

Até a noite de sexta-feira a Lua Minguante estará nos convidando para concluir projetos e finalizar pendências, e assim estarmos livres para iniciar novas propostas para o próximo ciclo lunar. Além de marcar um momento de encerramento, finalizações e de conclusões, será também será uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, propiciando corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias.

Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado, mas é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos, pois a Lua Minguante diminui a visibilidade de nossas iniciativas. Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. Também poderemos sentir a necessidade de fazer mudanças para tornar nossa vida melhor.

Tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para organizar, realizar limpezas, iniciar dietas ou curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida. Bom momento para tratamentos de pele, corte de cabelos, intervenções cirúrgicas e tratamentos odontológicos, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção.

Lua Nova em Aquário

Na sexta-feira às 22h07 a Lua e Sol estarão se juntando a 08º15' do signo de Aquário, marcando o início de um novo ciclo lunar. Isso serve como um convite para formularmos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também marca o momento de novos inícios e de renascimento.

Tudo iniciado na Lua Nova costuma ter continuidade e longa duração, sendo por isso uma boa época para iniciar planejamentos, pesquisas, cursos e estudos. Será favorável para mudar a rotina, cuidar do visual, iniciar dietas, fazer rituais de rejuvenescimento, organizar ou renovar a casa e o local de trabalho. Será ainda a melhor época para assumir romances, namoros, casamento e parcerias, para que se mantenham revitalizados.

Os 3 dias antes da Lua Nova estarão favorecendo as revisões de projetos e situações de vida, assim como a finalização de pendências, realização de retiros para meditar ou início de coisas que se queira manter em segredo. Tudo iniciado 8 horas antes da Lua Nova permanece em sigilo.

Os 5 dias posteriores da Lua Nova irão favorecer os estudos, início de cursos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração, bem como iniciar construções, reformas e empreendimentos. Também será uma boa época para iniciar uma poupança, plano de economia ou investimentos. Sendo um momento favorável para a fecundação, muitas mulheres poderão engravidar, mas também poderemos ter boas ideias para criar algo.
Aliás a Lua Nova em Aquário estará proporcionando ideias brilhantes, principalmente ideias que visem inovação. Estará em destaque a liberdade, a independência e o desprendimento, por isso muitas pessoas estarão querendo se reinventar, sendo provável muitos queiram sair da rotina para se lançar em algo inusitado, agitado e diferente. A Lua Nova estará protegendo todas as mudanças.

Quem estiver vivendo situações de dependência ou passando por restrições terá o melhor momento para libertar-se. Será também o momento certo para deixarmos para trás situações desconfortáveis, desagradáveis e romper com tudo que esteja nos incomodando. É tempo de procurarmos crescer e nos reconstruirmos em novas bases.

O melhor de tudo é que deixará as pessoas mais abertas e acessíveis, o que viabilizará acordos e conversas francas, diretas e sem muitos rodeios, mas também mais dispostas a entender o ponto de vista dos outros. Será mais fácil ver as situações por algum ângulo incomum ou mudar a maneira de pensar. Também haverá maior respeito aos direitos dos outros.

As pessoas estarão mais originais no que fazem, pensam e dizem, assim como poderá aumentar a excentricidade e a necessidade de possuir algo original e diferente. Por isso será um bom momento para lançar novas modas, novas ideias e novos projetos, assim como também favorecerá apresentar ao mercado produtos diferentes, inovadores, tecnológicos e tudo o que possa ser novidade.

O amor estará mais livre de conceitos e preconceitos, assim como o lado lúdico e especial das pessoas estará mais acentuado. Por haver maior descontração, propiciará organizar e planejar diversões diferentes. Também será um bom período para organizar encontros com amigos, fazer novas amizades, organizar grupos que defendam uma ideologia ou uma causa em comum.

Assuntos ecológicos, que visem o bem estar da humanidade ou defenda os interesses de uma minoria estarão em destaque. A ordem da Lua será canalizar esforços conjuntos para alcançar o bem comum, porém deve-se evitar a o nervosismo, a impaciência, a intransigência e o radicalismo. Também não ouse demais nas mudanças para não ter arrependimentos futuros.

(*) LFC - Lua fora de Curso:

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Os horários citados estão de acordo com o horário de verão vigente em Brasilia/Brasil, com os relógios adiantados em 1 hora.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.

A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento da compra.


Segunda-feira / 23 de janeiro 2017
Lua em Sagitário / Lua Minguante

Lua em Sagitário: A Lua em Sagitário nos deixarão nos próximos dias mais extrovertidos, animados e eufóricos. Também poderemos estar entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, podendo surgir o desejo de realizarmos cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Será uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral.

Beneficiará as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, assim como cuidar de publicidade e editoração. Será ainda um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior.

Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos. Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito, mas nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. 

Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.

Lua/Netuno: Entre 01h00 e 10h00 a Lua em Sagitário estará em confronto com Netuno em Peixes, servindo como advertência para estarmos atentos, pois haverá maior possibilidade de ocorrerem enganos, equívocos, desilusões e frustrações. 

Nossa mente poderá estar voando como um balão, o que poderá causar dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Também deveremos ter cuidado para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis.

Além da dificuldade para entender fatos, poderemos sentir dificuldade para estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros.

Embora estejamos solidários, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. É recomendável controlarmos a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões.

Lua/Vênus: A partir de 22h00 até o amanhecer de um novo dia a Lua em Sagitário estará em confronto com Vênus, podendo desencadear desentendimentos entre as pessoas. Será difícil fazer acordos, por isso desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis.

Questões relacionadas com finanças, estética, relacionamentos sociais e românticos estarão desfavorecidas, havendo grande chance de surgirem dificuldades nesses assuntos. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos.

Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Aliás, apesar de nos sentirmos alegres e comunicativos, será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis.

Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Lua/Urano: Felizmente a partir de 22h00 até o amanhecer a Lua em Sagitário estará em sintonia com Urano em Áries, que propiciará encontrar novas alternativas para resolver antigos problemas. Aliás será uma boa oportunidade para rompermos com o passado para darmos início a novos projetos e situações que visem trazer renovação.

Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Será também um excelente período para fazer coisas diferentes e ir a novos lugares. Novidades e divertimentos diferentes ou relacionados com tecnologia poderão atrair nossa atenção. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Novas tecnologias e assuntos científicos também poderão estar em destaque.

Pode ser que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação. 

Terça-feira / 24 de janeiro 2017
Lua em Sagitário / Lua Minguante

Lua/Júpiter: Entre 01h00 e 10h00 a Lua em Sagitário estará em sintonia com Júpiter em Libra, trazendo mais alegria e otimismo à nossa vida. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência.

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.  Estaremos mais simpáticos e receptivos, podendo acontecer de recebermos hóspedes e visitantes. Também poderemos fazer contato ou iniciar amizade com estrangeiros, pessoas ricas ou influentes, mestres, sábios e místicos, que poderão nos apoiar ou ampliar os nossos horizontes.

Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes. O bom humor nos deixarão mais expansivos e espontâneos, mas também nos permitirá compreender as motivações alheias.

Será um bom momento para estarmos junto das pessoas que amamos, assim como poderemos encontrar pessoas dispostas a colaborar com os nossos objetivos. A solidariedade e generosidade está aproximando as pessoas, bem como será mais fácil perdoarmos ou sermos perdoados por faltas e erros cometidos. 

Lua/Saturno: Ainda que haja boas perspectivas, a Lua junto de Saturno em Sagitário desde o início da madrugada até 12h00, serve como advertência para não nos deixarmos capturar pelo mal humor. Ainda que surjam indisposições ou estejamos mais focados em nossas tarefas, precisaremos evitar de nos manter reclusos.

É provável que queiramos estar sozinhos para raciocinar, refletir e realizar planejamentos, porém deveremos cuidar para não sermos grosseiros com outras pessoas. Ouça o que os outros tem a dizer, e se não quiser conversar marque outro momento. Seja elegante, use de diplomacia. Da mesma forma deveremos evitar de querer descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Porém prepare-se. Atrasos poderão interferir em nossa rotina, assim como poderemos enfrentar restrições diversas. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas poderão estar insensíveis. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças.

Dificuldades poderão interferir em nossos relacionamentos ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes e melancólicos. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Lua/Marte: Entre 12h00 e 20h00 a Lua em Sagitário estará confrontando Marte em Peixes, o que poderá nos deixar mais agitados, dinâmicos e com boa disposição para trabalhar e praticar esportes, porém deveremos conter a pressa e a impaciência para evitarmos acidentes, ferimentos e contusões.

Ainda que estejamos eufóricos com novas ideias, será mais conveniente não contarmos com a ajuda dos outros. Também deveremos moderar nos gestos e atitudes, assim como contermos a irritação para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias.

Muitos poderão estar intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, sendo recomendável não levarmos as coisas tão a sério.

Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores...

(*) LFC: Além dos problemas que possam surgir, entre 15h33 e 20h43 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente assuntos que estejam relacionados com igrejas, universidades, estrangeiros e viagens longas. Também será maior a possibilidade de surgirem atrasos e imprevistos.

Lua em Capricórnio: Às 20h43 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, prometendo tornar os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, assim como para assumirmos tarefas e projetos.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras.

Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. Estaremos mais cientes da realidade, sendo portanto um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. Também favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência.

No entanto, devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.  

Quarta-feira / 25 de janeiro 2017
Lua em Capricórnio / Lua Minguante

Lua/Netuno: Pela manhã a Lua em Capricórnio nos deixarão mais práticos e realistas, mas a partir de 13h00 até 22h00 é bem provável que estejamos mais inspirados e poéticos, o que poderá dar origem a belas criações artísticas e literárias. Encontros românticos estarão favorecidos, assim como será mais fácil tratar de assuntos difíceis.

Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas. Facilitará as conversas esclarecedoras e divergências poderão ser dissolvidas. Por haver maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente.

Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

Lua/Mercúrio: A Lua juntinho de Mercúrio desde 18h00 e até o meio da madrugada nos deixarão sociáveis, comunicativos, ágeis e alegres, o que irá facilitar os contatos e as conversas. Estará prevalecendo a camaradagem, sendo também possível encontrarmos bons aliados.

Muitos estarão desejando passear, divertir, caminhar, se movimentar, praticar esportes, fazer mudanças ou viajar para conhecer novos lugares. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas. Encontros agradáveis poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades que venham a ampliar os nossos horizontes ou nos dar uma nova motivação de vida.

Os pensamentos fervilhando em nossa mente poderão dar origem boas ideias. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e novas tendências. Por despertar nossa curiosidade, é provável que estejamos mais interessados em trocar ideias e obter conhecimentos. Boas notícias e importantes informações nos deixarão alegres e contentes. 

Será um bom momento para estudar, pois nossa memória estará retendo mais facilmente na memória tudo que lermos, vermos e ouvirmos. Será também um bom horário para aprimorarmos nossas habilidades. Materiais didáticos, livrarias, escolas e estudantes poderão estar em destaque. Será também um bom momento para contatos comerciais e conclusão de negócios.

Quinta-feira / 26 de janeiro 2017
Lua em Capricórnio / Lua Minguante

Lua/Plutão: Entre 03h00 e 11h00 a Lua estará se juntando a Plutão em Capricórnio, revelando um período que poderá ser bem complicado. Será prudente evitarmos transitar em locais ermos e perigosos, pois hostilidades, perigos e situações de violência estarão em evidência. Não será um período para esclarecer assuntos, assim como é recomendável evitarmos conversas que possam gerar descontroles emocionais.

A excessiva emotividade poderá dar origem a desavenças, discussões, intrigas, mal entendidos, brigas, crises, tensões e confrontos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério. Será mais conveniente não desafiar, não enfrentar as pessoas e nem provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Lua/Júpiter/Urano: Além das tensões existentes, entre 10h00 e 20h00 a Lua em Capricórnio estará confrontando Júpiter em Libra e Urano em Áries, podendo indicar um período agitado e propenso a atrasos e imprevistos. Compromissos poderão ser cancelados, pois estaremos querendo nos sentir livres, independentes ou querendo circular sem um destino específico.

Será prudente evitarmos as compras e nem lidarmos com dinheiro, pois a excessiva generosidade ou autoindulgência poderá nos levar a extrapolar nos gastos e exceder nas aquisições, o que poderá provocar um descontrole financeiro. Além de estarmos propensos a desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor, também poderemos exceder no consumo de comida, bebida e prazeres.

Evite exageros e nem exagere nas expectativas. Não espere muito, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Relacionamentos e contatos iniciados nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos.

Também poderemos ser dominados pela preguiça, mas cuidado para negligenciar obrigações e  responsabilidades. Contenha o sentimentalismo e a excessiva emotividade, evitando assim julgamentos e decisões precipitadas. Preserve o bom senso e fique atento com pessoas levianas e desonestas, que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão.

Conexões sociais e afetivas estabelecidas sob esse aspecto costumam ser desfavoráveis ou inviáveis. Nos romances o perigo estará no desejo de controlar os passos de quem ama, o que poderá causar separações. Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada pelo público.

Até poderemos estar eufóricos com algum fato, porém o nervosismo poderá gerar conflitos, ataques, brigas e discussões. A impaciência e intolerância poderá fazer com que as pessoas percam a calma facilmente. Qualquer intervenção poderá causar irritação, mas é preciso maturidade para lidar com as questões.

Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, assim como poderão ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica, sistemas controlados por computador ou problemas em equipamentos e aparelhos eletrônicos. Também estaremos mais indisciplinados e não permitiremos ser submetidos a horários rígidos, limites, restrições e exigências.

Lua/Vênus: Ainda que algumas questões possam estar complicadas, a Lua em Capricórnio em sintonia com Vênus em Peixes nos ajudará a solucionar os problemas com diplomacia. Negociações, reconciliações e acordos estarão favorecidos, assim como facilitará as conversas sobre questões difíceis.

Será também um bom momento para melhorar a convivência com a família e amigos, assim como para tornarmos belo e confortável o ambiente em que vivemos. Ressaltará o companheirismo e a boa vontade, havendo por isso mais facilidade para obtermos a colaboração das pessoas no que quisermos realizar.

Bom momento para apresentações públicas e lançamentos de produtos. Por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais e namorados. Passeios e divertimentos tenderão a ser agradáveis. Também poderá ser a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixe felizes e satisfeitos. As pessoas estarão se mostrando charmosas e sedutoras.

Sexta-feira / 27 de janeiro 2017
Lua em Capricórnio / Lua Nova

Lua/Marte: Entre 01h00 e 10h00 a Lua em Capricórnio estará em harmonia com Marte em Peixes, nos deixando animados e bem dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes. Também estaremos mais corajosos, tanto para tomar decisões quanto para enfrentar o que antes nos deixavam com medo.

Projetos que estiveram paralisados poderão ser retomados. Por estarmos mais persuasivos, será mais fácil obter a ajuda dos outros em nossas tarefas e no que tivermos de realizar. Estaremos esbanjando dinamismo, o que poderá contagiar as pessoas com as quais convivemos.

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar participar de festas e estar junto de outras pessoas. 

(*) LFC: Entre 05h19 e 06h36 a Lua estará feral, podendo surgir imprevistos e atrasos. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Capricórnio.

Lua em Aquário: Às 06h36 a Lua ingressará no signo de Aquário, nos deixando nos próximos dias mais espontâneos e originais em tudo que fizermos.

Nosso interesse e atenção estará voltado para tudo que seja novo e diferente, podendo nos deixar mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências. Portanto será um período ideal para a implementação de inovações, realização de reformas ou para transformar ideias em projetos criativos.

Poderemos estar mais animados para sair, estar junto com outras pessoas, realizar atividades em grupo, ir ao clube, divertir, juntar-nos com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação. Por nos deixar mais liberais e livre de preconceitos, talvez estejamos mais dispostos a entender outros pontos de vista. Por isso será um bom momento para travarmos conversas francas, diretas e sem rodeios.

Também poderemos estar mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como poderemos desejar implementar mudanças. No entanto deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Sol: A partir de 18h00 até meados da madrugada a Lua estará se juntando ao Sol em Aquário, podendo criar desentendimentos entre as pessoas. Acontece que cada um estará focado nos próprios objetivos, o que dificultará obtermos a colaboração de outras pessoas. É recomendável adiarmos contatos, pois poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos.

Sábado / 28 de janeiro 2017
Lua em Aquário / Lua Nova

Lua/Urano: Durante todo dia a Lua em Aquário nos deixarão mais abertos e espontâneos, o que irá se acentuar a partir de 18h00 quando a Lua estiver em aspecto com Urano em Áries. Estaremos mais capacitados para lidar com dificuldades e imprevistos, assim como poderemos encontrar novas alternativas para resolver antigos problemas.

Tudo que seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção, bem como poderemos estar mais interessados em novas tecnologias e descobertas cientificas. Fatos inusitados estarão atraindo nossa atenção. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Também poderemos querer explorar novos assuntos, novos produtos e novas tendências. Além de ser um bom momento para apresentar novas propostas, poderemos ser apoiados em novas ideias.

A implementação de novos métodos estará sendo coroada de sucesso. É provável que estejamos sentindo necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar de lugar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação.

Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou fazermos algo que venha a revitalizar coisas e situações. Com isso poderemos desistir de algo que nos dê uma falsa sensação de segurança para nos lançarmos em novos desafios, em novas atividades ou em novas experiências.

Domingo / 29 de janeiro 2017
Lua em Aquário / Lua Nova

Lua/Júpiter/Saturno: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Aquário estará em sintonia com Júpiter em Libra e Saturno em Sagitário, propiciando uma agradável sensação de bem estar. Também estaremos bem humorados e alegres, o que propiciará bom entendimento com outras pessoas.

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes.

Será uma boa oportunidade para conquistarmos novos clientes, captarmos bons negócios e lidarmos com questões financeiras. Boas promoções poderão surgir, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão deixar eufóricos. Por estarmos mais focados, evitaremos perder tempo com futilidades Também só nos ocuparemos de conversas produtivas e proveitosas.

Estaremos tratando as questões com mais seriedade e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Será também um excelente momento para lidarmos com cálculos e planejamentos. Nosso interesse estará voltado para as tarefas, obrigações e compromissos, assim como só estaremos interessados no que seja útil, viável e que traga resultados positivos.

Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios, assim como só estaremos gastando dinheiro e tempo com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, que poderão nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos. Nos contatos estará prevalecendo a bondade, a generosidade nos gestos e o espírito de solidariedade. Além de estarmos mais simpáticos e receptivos, também poderemos receber visitas e hóspedes.

(*) LFC: Entre 03h52 e 14h10 a Lua estará feral, havendo maior possibilidade de surgirem atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos científicos ou relacionados com tecnologia, inovações, mudanças etc.

Lua em Peixes: Às 14h10 a Lua ingressará no signo de Peixes, favorecendo todas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, tal como lançar produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação, fantasia, encantamento e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes e eventos marítimos.

Nesses dias estaremos mais sensíveis, suaves e emotivos, assim como mais sonhadores. Por estarmos sendo dominados pela imaginação, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir, porém é provável que não consigamos ver as coisas com clareza.

É recomendável evitar tratar de assuntos que dependam de realismo e praticidade. No entanto favorecerá nos dedicarmos à meditação e às atividades místicas, calmas e repousantes. Será também um excelente período para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados e refletirmos sobre os nossos sentimentos.

Apesar de estarmos mais solidários e empáticos, também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis. Por isso deveremos ter cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Não se deixe explorar. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 


2 comentários:


  1. Você está procurando um emprestador de empréstimo legítimo? ? Você realmente precisa de empréstimo urgente para iniciar seu próprio negócio? Você está em dívida? Esta é a sua chance de alcançar seus desejos e damos empréstimos pessoais, empréstimos comerciais e empréstimos corporativos e todos os tipos de crédito de 2% por anulação para mais informações entre em contato conosco pelo e-mail ramzanhelp31@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog