novembro 27, 2017

Horóscopo da semana de 27 de novembro a 03 de dezembro 2017


  • Conquistas, descobertas e novas invenções

Essa será uma semana muito produtiva e com boas perspectivas. Excelentes ideias poderão dar origem a novas invenções. Também poderão surgir inovações e novos equipamentos tecnológicos. Além de estarmos mais inventivos, também será mais fácil expressarmos pensamentos, ideias e opiniões ou expormos assuntos inconvencionais.

Será também uma boa fase para iniciarmos um negócio sazional, tal como criarmos algo para a época do natal ou para o próximo verão, assim como realizarmos negócios através de jornais e internet ou assumirmos um trabalho temporário para garantir uma renda extra.

Aproveite para retomar antigos projetos ou para resolver situações difíceis. Projetos que tenham sido rejeitados, poderão enfim ser apreciados. Para vencer a resistência dos outros, tenha em mente o ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura". 

Surge um bom momento para integrarmos novas coisas e novas posturas à nossa vida. Ainda que possamos manter o que seja bom dos velhos costumes, esse é o momento de abrirmos espaço para novas ideias, crenças, metas, objetivos, pessoas e interesses.

É tempo de renunciarmos para sempre de posturas ultrapassadas. É tempo de nos libertarmos de qualquer sofrimento. De exercermos o desapego e nos desfazermos de coisas desnecessárias para abrirmos espaço para novas coisas em nossos armários e em nossa vida.

Excelentes energias também prometem reforçar nosso otimismo, esperança e fé. Tudo isso será essencial para que possamos vencer as dificuldades e estejamos abertos para novas experiências. Será também um excelente período para criarmos algo que possa melhorar as nossas condições de vida. Novas leis criadas ou reformuladas poderão vir de encontro aos nossos anseios. Causas sociais poderão surgir, assim como haver um despertar para o idealismo religioso.

  • Nem tudo que vemos estará espelhando a realidade

Ainda que haja boas perspectivas, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em movimentos ideológicos ou religiosos, na esperança de alcançar a redenção. Nem tudo que vemos estará espelhando a realidade, podendo tratar-se de uma utopia. Não acredite em tudo que ouvir e nem se deixe enganar por aqueles que chegam com discursos demagógicos, irresponsáveis e usam de artifícios falsos para nos persuadir.

Não confie cegamente em coisas improváveis e nem em pessoas desconhecidas. Nem tudo o que reluz é ouro. Contenha a ingenuidade e não se deixe levar por coisas que mais tarde poderão se transformar em desilusão. Incapacidades, impossibilidades e incertezas poderão estar mais evidentes, porém não deveremos nos deixar dominar pelo medo de que nossas deficiências possam nos impedir de realizar novos projetos.

Embora possamos estar confusos em nossos objetivos, é preciso confiar em nossas habilidades e na capacidade de reagirmos diante das adversidades. Porém não desperdice suas energias desnecessariamente. Tenha mais cuidado para evitar contaminação, intoxicação, envenenamento, afogamento ou sufocamento. Visto estarmos com maior sentido de comunidade e mais sensíveis às correntes coletivas, acontecimentos poderão nos deixar profundamente consternados. Porém lembre-se de que, até a bondade precisa de limites...

  • Dificuldades no dia-a-dia

Dificuldades poderão atrapalhar nossa rotina, assim como interferir nos relacionamento entre as pessoas. Notícias desagradáveis poderão surgir, assim como estarem em desacordo com os nossos interesses. Jornais, revistas, empresas de telefonia e internet poderão enfrentar dificuldades ou estarem inoperantes. Informações, dados e mercadorias poderão sofrer atraso na entrega. Dificuldades poderão surgir no trabalho e na vida cotidiana.

Além de obstáculos, burocracia e atrasos, o mal humor poderá deixar as pessoas carrancudas, sem vontade para trocar ideias e prestar apoio aos outros. Também poderemos estar mais atarefados ou mais concentrados no trabalho, sem pouco tempo para espairecer. Projetos que pensávamos ter concluído poderão necessitar de revisão. Também poderemos ser obrigados a refazer tarefas, corrigir erros ou retornar em decisões.

  • Contenha o nervosismo e a inquietação

Também nessa semana estaremos sendo desafiados a conter o nervosismo e a inquietação. Tudo poderá nos incomodar, porém deveremos estar atentos para que a intolerância não se tranforme em brigas desnecessárias. Evite correr riscos desnecessários e proteja-se. Não transforme pequenas questões em um campo de batalha e fique longe de tumultos. Será maior a chance de ocorrer ataques de raiva, explosões, curto circuito, incêndios, destruição, rebeliões, fenômenos violentos da natureza e graves acidentes aéreos.

É provável que haja um desencadeamento de fatos, com tudo acontecendo simultaneamente. Rupturas bruscas poderão acontecer na vida amorosa, assim como poderão surgir situações imprevistas no emprego. Também poderemos ser surpreendidos por problemas técnicos e elétricos, assim como poderemos ser obrigados a lidar com emergências ou urgências. Uma situação protelada poderá se romper repentinamente. Pessoas doentes poderão melhorar subitamente, assim como morrer inesperadamente.

  • Movimento da Lua durante a semana

Todas as tendências da semana estarão sendo impulsionadas pela Lua Crescente, que estará dando força para que tudo cresça, expanda e se desenvolva. Mas também poderá dar força para oposições e impedimentos. A partir de domingo a Lua Cheia estará iluminando todas as questões, por isso poderá ser um momento de grandes descobertas. 

Segunda-feira 27 de novembro 2017: A Lua em Peixes irá favorecer nos próximos dias todas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, tal como lançar produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação, fantasia, encantamento e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes e eventos marítimos. Desde o início da madrugada até 06h00 o riso estará mais fácil e o bom humor nos deixarão mais expansivos. Porém, nesse mesmo período até 09h00 deveremos ter cuidado para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A partir 12h00 até 20h00 a Lua em Peixes estaremos mais perspicases para perceber o que se esconde além da superfície dos fatos. Nada escapará à nossa percepção. Coragem não nos faltará e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos mais importantes.

Terça-feira 28 de novembro 2017: Entre 04h00 e 11h00 as boas energias presentes poderão tornar esse período especialmente favorável para realizarmos negociações, acordos e resolvermos divergências com diplomacia. Porém, ainda que tenhamos boas perspectivas, a partir de 06h00 até 14h00 será necessário prudência nas conversas para evitar desentendimentos, intrigas, discussões, polêmicas e maledicências. Evite o mal humor. Entre 10h07 e 14h29 atrasos e imprevistos. A partir de 14h29 a Lua em Áries nos deixarão muito animados e entusiasmados com as nossas realizações.

Quarta-feira 29 de novembro 2017: Desde o início da madrugada até 08h00, além da boa vitalidade será mais fácil expressarmos o que pensamos e sentimos, assim como obtermos ajuda e apoio de outras pessoas no que quisermos realizar. Reencontros agradáveis poderão nos deixar felizes. Porém a partir de 17h00 até o final da noite deveremos fugir de atritos, desavenças e discussões, evitando assim que possam surgir intrigas, mal entendidos, brigas, crises, tensões e confrontos. 

Quinta-feira 30 de novembro 2017: Entre 06h00 e 14h00 é provável que tenhamos um período turbulento e cheio de imprevistos. Além das pessoas estarem mais intolerantes, brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes. Evite apresentar novas propostas e nem queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Felizmente desde 11h00 até 20h00 estaremos sob boas energias, que nos deixcarão mais focados e objetivos. Por isso estaremos tratando as questões com mais seriedade e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades. Etre 16h35 e 18h37 atrasos e imprevisto. A partir de 18h37 a Lua em Touro tornará os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos relacionados com finanças, agricultura, paisagismo e negócios imobiliários.

Sexta-feira 01 de dezembro 2017: Entre 09h00 e 16h00 será preciso cautela nos negócios e em assuntos financeiros. Evite gastar sem critérios, assim como tenha cuidado com excessos, exageros e desperdícios. Felizmente desde 09h00 até 16h00 poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar. A partir de 19h00 e pela madrugada adentro nada escapará à nossa percepção. Coragem não nos faltará e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos mais importantes.

Sábado 02 de dezembro 2017: Desde o início da madrugada até 19h20 atrasos e imprevistos. A partir de 19h20 a Lua em Gêmeos nos deixarão comunicativos e sociáveis. Porém dificuldades poderão interferir nas questões sociais, afetivas e financeiras, assim como acontecer encontros desagradáveis. Desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos.

Domingo 03 de dezembro 2017: Entre 10h00 e 16h00 será prudente não contarmos com a colaboração e apoio dos outros. Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Reencontros com pessoas, lugares e assuntos do passado poderão ser muito desagradáveis. Mal estares e indisposições poderão surgir, assim como estarmos abatidos, desaminados, sonolentos e preguiçosos. Controle a ingenuidade e não se deixe impressionar por sensações estranhas. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!  

Horóscopo da semana detalhado

Mercúrio/Urano

Até quarta-feira Mercúrio em Sagitário estará em excelente aspecto com Urano em Áries, sendo indício de que excelentes ideias poderão surgir, assim como dar origem a novas descobertas e novas invenções. Inovações poderão surgir nos meios de comunicação, assim como poderão ser lançados novos equipamentos tecnológicos. 

Além de estarmos mais inventivos, também será mais fácil expressarmos pensamentos, ideias e opiniões ou expormos assuntos inconvencionais. Será um bom momento para participarmos de reuniões ou atividades em grupo, trocar ideias e ampliar a comunicação on-line. Nossa intuição e percepção estarão mais claras, precisas e algumas ideias poderão parecer vindo do espaço.

Em alguns casos poderão surgir tantas ideias que nos sentiremos incapazes de aproveitar todas. Portanto, anote-as. De fato, as pessoas estarão com maior disposição para entender as situações sob um novo ponto de vista e absorver novos conhecimentos. E por estar exaltada a nossa capacidade de compreender conceitos intelectuais, será um bom período param nos envolvermos com  estudos relacionados com a ciência e tecnologia.

Será também uma boa fase para iniciarmos um negócio sazional, tal como criarmos algo para a época do natal ou para o próximo verão. Esse aspecto costuma indicar ganhos por um trabalho temporário, por uma nova criação ou por negócios feitos através dos meios de comunicação ou pela internet. Ganhos inesperados poderão acontecer.

Mercúrio/Marte

A partir de domingo Mercúrio em Sagitário estará novamente em sintonia com Marte em Libra. Com isso estaremos especialmente entusiasmados, produtivos e expressando com mais facilidade o que desejamos. Também indo em busca do que queremos realizar. Aliás será um bom momento para darmos impulso a algum projeto ou ideia, assim como para acionarmos algum plano ou tomarmos alguma decisão.

Boas energias estarão propiciando um raciocínio mais rápido, mas também solucionarmos problemas de forma mais rápida. Estaremos mais alertas e tudo tenderá a trabalhar a nosso favor. Sistemas de comunicação e internet estarão funcionando com rapidez e notícias estarão sendo rapidamente disseminadas.

Também estaremos mais perspicazes e com maior capacidade para entender as questões e concluir rapidamente. Assuntos intrincados poderão ser destravados, assim como estaremos conseguindo realizar muitas coisas ao mesmo tempo. Situações complicadas poderão ser finalizadas com um pequeno detalhe. Como se fosse uma chave, é provável que se abra um leque de muitas possibilidades.

Saturno/Urano

A boa sintonia entre Saturno em Sagitário e Urano em Áries, que está ativa desde outubro e terminará em dezembro/2017 promete trazer muitas facilitações à nossa vida. Sendo um raro aspecto que irá demorar quase 15 anos para acontecer novamente, com certeza não deveremos desperdiçar essa chance para buscarmos solucionar problemas e superar dificuldades.

Esse encontro entre o velho e o novo sugere que deveremos estar preparados para integrar novas coisas e novas posturas à nossa vida. Ainda que possamos manter o que seja bom dos velhos costumes, surge o momento de abrirmos espaço para novas ideias, crenças, metas, objetivos, pessoas e interesses.

Se optarmos por manter à distância a necessidade de mudanças, além de estarmos roubando de nós mesmos a oportunidade de crescimento, também iremos atrair no futuro situações desagradáveis que nos obriguem a mudar. Chega o momento de fazermos algo pelo nosso futuro e efetivar o que desejamos.

Além do entusiasmo será preciso persistência para inovar. Mudanças implementadas agora tenderão a se tornar permanentes, por isso precisaremos agir de modo mais disciplinado e estarmos preparados para assumir novas responsabilidades. Surge agora um excelente momento para desenvolvermos nossa capacidade intelectual e buscarmos atualização para não sermos superados pelas novas ideias e conhecimentos.

Idéias originais poderão adquirir forma e se tornar um sucesso. Também teremos mais força e determinação para enfrentar questões difíceis. Soluções inovadoras poderão ser encontradas, pois Urano irá nos mostrar novas alternativas. Será também a melhor oportunidade para as pessoas que ocupam cargos de responsabilidade, alta administração e posição no governo adotarem novas posturas, novas formas de pensar e ter uma visão clara de seus objetivos.

Um novo tempo se anuncia, por isso deveremos estar vigilantes para não retornar aos mesmos erros do passado. É tempo de renunciarmos para sempre de posturas ultrapassadas. É tempo de buscarmos a cura, porém nos será exigido persistência, resistência e trabalho, que são significados de Saturno, acrescentando conhecimento, sabedoria e intuição; coisas de Urano. Muitas vezes persistimos numa situação, que não traz nenhum resultado positivo e só nos perturba.

Quem estiver passando por restrições pode até resignar e continuar sofrendo, mas também pode ir em busca de outras atividades que lhe traga mais rendimentos. Quem estiver insatisfeito com sua situação profissional pode ir em busca de um novo emprego ou se dedicar a um estudo que o capacite para uma nova profissão. Isso pode significar ter de renunciar de horas de divertimento e lazer, mas também conseguirá modificar seu destino.

É tempo de nos libertarmos de qualquer sofrimento. Quem esteve mantendo um péssimo relacionamento tem duas opções: resignar ou decidir escolher quem te valorize e que aprecie estar a seu lado. Quem esteve mantendo um relacionamento, emprego ou alguma situação por obrigação ou dever, poderá agora desejar se libertar dessas incumbências. É tempo de exercermos o desapego, desfazendo de coisas desnecessárias para abrirmos espaço para novas coisas em nossa vida e em nossos armários.

Libertar-se de um vício é um modo de restaurar as condições de saúde. Quando você compreende o que limita, restringe, frustra e reconhece o que tem a fazer para o seu futuro, você está iniciando um processo de cura e assim estará conseguindo modificar seu destino. E quando você decide modificar seu destino, você descobre em si potenciais adormecidos que lhe abrem inúmeras possibilidades.

Marte/Saturno

A partir de quinta-feira Marte em Libra estará em sintonia com Saturno em Sagitário, nos dando estímulo para retomar ou reiniciar antigos projetos que estiveram engavetados esperando que tivéssemos tempo, energia e paciência para realiza-los. Além de permitir vencermos a inércia pessoal, mesmo que haja obstáculos serão coisas já previstas. Por isso estaremos prontos para enfrenta-los.

Além de estarmos com mais coragem para enfrentar problemas e situações difíceis, também estaremos direcionando nossa energia para alcançar o que desejamos. Nesse período estaremos com mais energia para abordar assuntos dramáticos, assumir pesadas responsabilidades ou estarmos presentes na hora da provação. Favorecerá persistirmos sobre uma intenção.

A maturidade nos ajudará a enfrentar obstáculos. Também estaremos sendo guiados para ações planejadas e decisões definitivas. Muitas questões poderão ser definidas nesses dias, assim como poderemos implementar as mudanças que sejam necessárias. Será também um bom momento para reapresentarmos um plano de ação e vencermos a resistência dos outros. Projetos que tenham sido rejeitados, poderão enfim ser apreciados. Tenha em mente o ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura". 

Júpiter/Netuno

Outro excelente aspecto é a boa sintonia entre Júpiter em Escorpião e Netuno em Peixes, que promete trazer muitas facilitações à nossa vida. Por isso é bem provável que a fé, otimismo, esperança e busca por conhecimento esteja mais presente até o final de dezembro 2017.

Júpiter está relacionado ao conhecimento, aos mestres, sábios e estudos superiores, por isso é provável que haja maior interesse por estudos e especializações. Também poderemos sentir vontade de viajar para lugares distantes, conhecer novas pessoas, absorver uma nova cultura ou ter novas experiências.

Negócios relacionados com bebidas, produtos químicos, remédios ou ligados às atividades junto às águas, esportes e transportes marítimos poderão se tornar rentáveis. Será também um excelente período para criarmos algo que possa melhorar as nossas condições de vida. Novas leis que venham a atender os nossos anseios e ideais poderão ser criadas, assim como poderá haver reformulação de leis.

Também pode indicar melhorias em prisões e hospitais, surgimento de novas terapias ou de novos procedimentos estrangeiros que venham a ser introduzidos na área hospitalar. Todos aqueles que defendem causas sociais poderão ser favorecidos, pois esse aspecto estará dando ênfase às tendências messiânicas.

Pessoas ligadas ao sacerdócio e às posições elevadas do clero poderão estar em destaque, assim como poderemos sentir um despertar para o idealismo religioso. Isso poderá nos proporcionar evolução espiritual, mas também nos libertarmos de karmas pessoais. Alguns poderão se interessar por assuntos místicos e esoterismo, assim como sentirem atraídos para locais de peregrinação. Porém será preciso cuidado para não nos envolvermos com seitas, cultos e religiões que nos deixam fanáticos ou que prometam uma falsa redenção.

Também a partir do início dessa semana, todos os assuntos regidos por Netuno estarão em pauta. Por estar retomando seu movimento direto depois de uma longa retrogradação, todos os assuntos que estiveram encobertos pela nebulosidade poderão enfim se tornar mais claros. Ilusões terão fim, porque a realidade se tornará proeminente e estaremos encarando a verdade dos fatos. 

Vênus em Sagitário

Entre 01 e 25 de dezembro 2017 Vênus estará passando pelo simpático signo de sagitário, nos deixando mais alegres, mais otimistas e dispostos a explorar novos horizontes através da filosofia, ideias e culturas. No reino de Júpiter a deusa do amor encontra alegria, sorte e felicidade, ganhando com isso muito esplendor.

É provável que consigamos detectar boas oportunidades e estejamos ganhando mais, mas também tendendo a gastar mais dinheiro. Também estaremos mais generosos e querendo presentear quem amamos. Quando Vênus passa por esse signo tendemos a querer juntar tudo que seja bom, próspero, abundante e agradável. E, pelo desejo e intenção, sempre estaremos atraindo o melhor.

O que seja desconhecido nos atrairá, por isso nesse período estaremos querendo viajar e nos aventurarmos em locais distantes. Além de estarmos abertos para novas experiências, também estaremos mais dispostos para conquistar algo novo. Tudo que represente um desafio estará nos atraindo, porque estaremos em busca de sensações. Também estaremos esbanjando charme, o que poderá nos possibilitar angariar muitos amores e admiradores. Vênus em Sagitário costuma despertar nas pessoas a vontade namorar e expressar sua ternura em gestos e expressões faciais.

Os relacionamentos estarão sendo pautados pela franqueza e honestidade, porém é provável que nesse período falte a diplomacia. Embora possa nos deixar mais aptos para dizer claramente o que lhe vai em nossa alma, algumas vezes poderemos acabar excedendo nas palavras. Também poderemos nos mostrar muito rudes em nossas verdades.

Também poderemos ser dominados pela impaciência. No entanto, estaremos mais dispostos a compartilhar a aventura da vida com alguém que tenha ideais e fé. Além de nos interessarmos pelas pessoas com as quais possamos trocar ideias e discutir cultura, religião, política e filosofia, também estaremos sendo os melhores companheiros para viajar e curtir festas.

Por estarmos mais eufóricos, poderemos passar a noite toda numa balada e ainda nos sentirmos animados para ver o pôr do sol no alto de montanha. Também poderemos decidir pegar uma mochila e empreender uma viagem pelos caminhos de Santiago de Compostela ou seguir um guru até a India para conhecer uma nova filosofia.

E numa dessas viagens, se encontrarmos alguém pelo caminho, iremos coletar as pessoas até formar um grupo. Mesmo que sejam de culturas e línguas diferentes, em cada canto iremos querer ter um amigo.  Por estarmos sendo atraidos pelo risco e mais propensos a apostar com entusiasmo pela diversidade, nos restaurantes estaremos escolhendo comidas diferentes para conhecer um sabor que nunca tenhamos provado.

Também poderemos iniciar um romance com alguém através dos mares, de uma cultura diferente, de outro país, de outra raça ou mesmo de outra posição social. O que estará contando é a experiência de descobrir algo mais do que seja desconhecido, do que está longe ou inatingível. Aliás, nesse período não estaremos gostando de conquistas fáceis. Quanto mais difícil, melhor. Por estarmos avessos à rotina, aos dramas e manipulações, estaremos querendo viver a vida de forma livre, solta e feliz... 

Sol/Netuno

Embora haja boas perspectivas, algumas questões poderão desafiar nossa capacidade de lidar com imprevistos. O Sol em Sagitário em confronto com Netuno em Peixes, a partir de quinta-feira até o início da próxima semana, estará atraindo nossa atenção para movimentos ideológicos e para tudo que seja fantástico.

Um grande número de pessoas poderá sentir atração por um ideal ou religião, na esperança de alcançar a redenção. Porém sendo esse aspecto um indicativo de um estado alterado de consciência, talvez não sejamos capazes de distinguir o que é real ou fantasia. Alguma nebulosidade poderá nos impedir de ver as questões e as pessoas como elas são na realidade, por isso será prudente evitar grandes decisões e negócios. Nem tudo que vemos estará espelhando a realidade, podendo tratar-se de uma utopia.

Visto estarmos com maior sentido de comunidade, também estaremos mais sensíveis às correntes coletivas e mais vulneráveis aos abalos coletivos. Acontecimentos poderão nos deixar profundamente consternados. Também deveremos estar atentos com pessoas falsas e negligentes, assim como com aqueles que chegam com discursos demagógicos, irresponsáveis e usando de artifícios falsos e para nos persuadir.

Contenha a ingenuidade e não se deixe levar por coisas que mais tarde poderão se transformar em desilusão. Fatos poderão ser distorcidos, por isso tenha cuidado com os devaneios. E não acredite em tudo que ouvir, pois haverá grande possibilidade de nos sentirmos desiludidos no futuro. A dica é não acreditar na primeira impressão. Não confie cegamente em coisas improváveis e nem em pessoas desconhecidas. Nem tudo o que reluz é ouro.

Nesses dias será preciso maior cuidado para não nos envolvermos em escândalos, fraudes e negócios complicados. Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, será maior risco para esquecimentos, erros, enganos e perda de objetos e documentos. Profissionais que lidam com gravações de som e imagem poderão ser prejudicados pela umidade.

Chuvas, inundações e nebulosidade poderão interferir em nossa rotina, mas também poderão ocorrer eventos que abalam a nossa fé e confiança. Incapacidades, impossibilidades e incertezas poderão estar mais evidentes, porém não deveremos nos deixar dominar pelo medo de que nossas deficiências possam nos impedir de realizar novos projetos. Embora possamos estar confusos em nossos objetivos, é preciso confiar em nossas habilidades e na capacidade de reagirmos diante das adversidades.

O atendimento em hospitais e clínicas estará deficiente, podendo também ocorrer erro em diagnósticos. Detalhes importantes em procedimentos médicos poderão ser negligenciados. Por estarem todos mais distraídos, será maior a possibilidade de ocorrerem enganos na administração de remédios e ocorrência de efeitos colaterais. Também deveremos evitar cirurgias e procedimentos que usam anestesia.

Poderão ser usados instrumentos cirúrgicos contaminados, assim como poderá ocorrer adulteração em remédios. Também deveremos ter cuidado com gases, combustíveis, produtos químicos e voláteis, pois além da possibilidade de intoxicação, também poderemos adquirir produtos adulterados e contaminados.

Outro fato é que nesses dias talvez nos sintamos mais sonolentos e mais frágeis, tanto no físico quanto no emocional, podendo surgir indisposições, sensações estranhas, doenças desconhecidas ou de difícil diagnóstico. Também estaremos mais vulneráveis a contaminações, poluição das águas, envenenamento, afogamento ou sufocamento.

Será importante cuidarmos da nossa saúde e não dispendermos energias desnecessariamente. Embora possamos nos sentir atraídos para festas noturnas e tudo que possa mexer com a nossa imaginação, deveremos estar atentos para não cairmos na tentação de abusar de bebidas alcóolicas e drogas que debilitam o corpo e a mente. Não se deixe levar pelas fantasias, pois a qualquer hora você será obrigado a enfrentar uma dura realidade. E se algo parecer um sonho; tenha certeza de que é sonho mesmo. 

Autoridades, chefes, pais e pessoas que possuem notoriedade poderão estar enfrentando uma fase de dificuldades, podendo coincidir com uma doença, morte ou desaparecimento de uma importante figura masculina. Homens de nossa convivência também poderão estar passando por uma fase confusa, de incertezas, doenças ou vícios.

Também poderá ocorrer perda ou roubo de criações artísticas, assim como haver depreciação de atores, escritores, pintores, poetas e pessoas que lidam com circo, teatro, televisão e cinema. Fatos ou pessoas poderão nos obrigar a abandonar ou renunciar de algo, mas também poderemos nos sentir obrigados a sacrificar nossos interesses em favor dos outros. Porém lembre-se de que, até a bondade precisa de limites...

Marte/Urano

Marte em Libra confrontando Urano em Áries durante toda a semana denuncia um período de muita inquietação, nervosismo e irritação. O fato é que estaremos mais intolerantes com barulhos, intromissões e interferências. Tudo poderá nos incomodar, porém deveremos estar atentos para que a intolerância não se tranforme em brigas desnecessárias.

Por estarmos mais rebeldes e ousados, não estaremos acreditando que nada de mal possa acontecer. Também não iremos acolher conselhos. Justamente por isso estaremos mais vulneráveis a acidentes e a situações de violência, o que poderá ser evitado se estivermos mais atentos e não nos expormos a riscos desnecessários.

Não transforme pequenas questões em um campo de batalha e fique longe de tumultos. Aliás nesses dias haverá maior possibilidade de enfrentarmos situações de perigo, encontrarmos pessoas tiranas ou termos contato com pessoas destrutivas. Rupturas bruscas poderão acontecer na vida amorosa, assim como poderão surgir situações imprevistas no emprego.

Será maior a chance de ocorrer ataques de raiva, explosões, curto circuito, incêndios, destruição, rebeliões, fenômenos violentos da natureza e graves acidentes aéreos. É provável que haja um desencadeamento de fatos, com tudo acontecendo simultaneamente. Poderemos ser surpreendidos por mudanças inesperadas, que poderão nos obrigar a alterar nossos planos e projetos. Situações insólitas poderão aparecer e será difícil seguirmos uma rotina.

Talvez seja necessário mudar a programação para a semana. Também poderemos ser surpreendidos por problemas técnicos e elétricos. Aparelhos elétricos e eletrônicos poderão apresenta defeitos, assim como aeronaves poderão enfrentar panes. Pessoas que trabalham com computadores, eletricidade, materiais explosivos, piloto de avião, piloto de corrida ou trabalha em áreas de risco deverão estar atentos em suas atividades para evitar acidentes.

É provável que sejamos obrigados a lidar com emergências ou urgências. Aliás, por estarmos mais agitados e apressados, mesmo que não seja urgente tenderemos a tratar tudo como uma emergência. Na verdade estaremos com dificuldade para nos adaptarmos a novas situações, por isso muitos estarão resistindo às mudanças e novidades.

Estará mais acentuado o individualismo, podendo surgir revolta contra inovações. Lutar pela liberdade será um lema nesses dias, mas respeite suas próprias limitações e obedeça os limites impostos pela lei, pela segurança e pela natureza. Geralmente esse aspecto tende a dar impulso às questões. Uma situação protelada poderá se romper repentinamente. Uma ação súbita poderá derrubar obstáculos. Resistências poderão enfrentar intervenção brusca, porém evite provocar as pessoas, pois poderão surgir reações inesperadas.

Devido à ressonância que nos atrai para a excitação, haverá maior perigo de experimentarmos algo que nos leve ao vício. Quem tiver propensão poderá sofrer alteração na pressão sanguínea, assim como poderão aumentar os casos de infarto, acidente vascular cerebral, aparecimento de úlcera, gastrite, convulsões e ataques epiléticos. Pessoas doentes poderão melhorar subitamente, assim como morrer inesperadamente.  

Mercúrio/Saturno

Também durante a semana Mercúrio estará se juntando a Saturno em Sagitário, indicando que dificuldades poderão interferir em nossa rotina e no relacionamento entre as pessoas. Além de nos deixar excessivamente críticos, insensíveis e sarcásticos, também estaremos mais relutantes para conversar. Notícias desagradáveis poderão surgir, assim como estarem em desacordo com os nossos interesses.

Jornais, revistas, empresas de telefonia e internet poderão enfrentar dificuldades ou estarem inoperantes. Informações, dados e mercadorias poderão sofrer atraso na entrega.  Dificuldades poderão surgir no trabalho e na vida cotidiana. Além de obstáculos,  burocracia e atrasos, o mal humor poderá deixar as pessoas carrancudas, sem vontade para trocar ideias e prestar apoio aos outros. Também poderemos estar mais atarefados ou mais concentrados no trabalho, sem pouco tempo para espairecer.

Projetos que pensávamos ter concluído poderão necessitar de revisão, assim como poderemos ser obrigados a refazer tarefas ou retornar em decisões já tomadas. Também estaremos mais sujeitos a severas críticas e julgamentos, podendo ser um tempo de auditorias muito cansativas. É recomendável cuidarmos do nosso humor e evitarmos descortesias nos contatos. Acordos poderão se mostrar desvantajosos.

Se for possível, adie para a próxima semana os negócios, transações e contatos comerciais, assinatura de contratos e conversas. Informações importantes poderão ser omitidas. E não conte com apoio e colaboração alheia, pois a maioria das pessoas estará mais concentrada em seus próprios interesses. Ainda que estejamos relutantes para conversar, nesse período poderemos fazer avaliações mais sérias e realistas das situações.  

No entanto, ainda que estejamos mais focados no trabalho e na vida cotidiana, deveremos evitar descarregar nosso cansaço e frustrações encima de quem nada tem a ver com nossos problemas. E fique atento aos seus horários, pois o transito nas ruas poderá não evoluir e estradas poderão estar bloqueadas. Viagens poderão ser canceladas ou enfrentarem atrasos e impedimentos. Porém, não se deixe dominar pelo pessimismo. 

Mercúrio retrógrado

Além das dificuldades que possam surgir, entre 03 e 22 de dezembro Mercúrio estará retrógrado, o que poderá tornar esse período bastante complicado. Tudo feito com Mercúrio retrógrado não deve ser considerado como definitivo, pois haverá sempre a possibilidade de mudanças no futuro. Por isso, evite dar início a projetos importantes, construções e empreendimentos, assim como não faça abertura de lojas e nem realize lançamento de produtos, pois a retrogradação costuma impedir a continuidade.

Aliás, sociedades comerciais, casamentos e parcerias firmados nesse período poderão exigir revisão futura ou não ter prosseguimento no futuro. Grandes compras feitas nesse período poderão ser motivo de decepção ou implicar em serviços pós-compra como reinstalação, reparação, novo alinhamento etc. Evite a pressa, pois defeitos, erros, falhas e detalhes importantes poderão não ser percebidos. Por haver maior distração, confira ordens de serviços, informações e instruções de tarefas.

Tudo pode se tornar lento, mais demorado e cheio de burocracia. Também poderão ocorrer mais atrasos no dia a dia, transtornos no transito, interrupções de estradas e mudanças inesperadas de itinerário. Porém, tenha mais paciência e não se estresse. Evite marcar viagens durante o período ou esteja preparado para lidar com imprevistos, incidentes e perda de bagagens.

Haverá também maior possibilidade de extravio de correspondências, perda de dados, chaves e documentos. Tenha back-up de arquivos e cópias de documentos, dados e chaves. Nesse período poderão ocorrer paralisações, tumultos e greves, principalmente em setores de comunicações, transportes e telecomunicações. Também poderão ocorrer interrupções imprevistas em serviços básicos, como falta de água ou de energia elétrica.

Erros por distração estarão mais presentes. Evite assinar contratos que podem conter detalhes ou erros não percebidos imediatamente ou não assine qualquer documento sem ler integralmente o conteúdo. Confira trocos, contas e valores, que podem conter erros. Mensagens podem ser transmitidas com erros, estarem incompletas ou serem mal compreendidas. Há mais chance de mal entendidos e má compreensão. Esclareça para compreender melhor. Compromissos tenderão a ser remarcados. Por isso confirme antes. 

Ideias, opiniões e determinações oficiais podem mudar várias vezes durante e depois do periodo retrógrado. Shows, festas e outros eventos podem sofrer imprevistos, cancelamentos e alterações. Podem ocorrer mais falhas em equipamentos como computadores, telefones, redes de transmissão como também defeitos em maquinários, eletrodomésticos etc.Há mais chance de erros médicos. Evite cirurgias que podem exigir reparação posterior.

No entanto, a retrogradação de Mercúrio se torna positiva para: Retornar ao passado, relembrar de bons momentos, retomar antigas situações, resolver pendências do passado,  rever decisões tomadas no passado, reencontrar pessoas do passado, familiares, antigos amigos ou vizinhos, reaproximar de pessoas das quais esteve afastado, reconciliar-se com amigos e parceiros, reestabelecer contatos com antigos clientes, empresas, fornecedores, rever acordos ou solicitar revisão de salário, aposentadoria, pensão ou outros valores, reaver objetos, valores ou posições perdidas, retornar para a empresa onde já trabalhou, retornar para casa, para sua cidade ou seu país, refazer cururgias que não deram certo, refazer tarefas, obras ou algo que não ficou bem feito, revisar aparelhos que já estavam com defeito há algum tempo, repensar e esclarecer situações e comunicações mal compreendidas no passado, reestudar algo que não aprendeu ou revisar matérias, retomar os estudos e projetos que estão inacabados ou pendentes, refletir sobre o que não deu certo no passado e se reorganizar para o futuro.

Lua Crescente

De segunda a domingo a Lua Crescente estará iluminando o céu, podendo também dar mais força aos aspectos positivos e negativos acima. De um modo positivo será um bom período para darmos impulso ao que viemos planejando desde o início da Lua Nova. Portanto será favorável para ampliar contatos, formar parcerias, assinar contratos, lançar produtos, fazer apresentações em público, iniciar empresas e negócios.

Tudo feito sob a Lua Crescente tende a aumentar, desenvolver, expandir e se tornar conhecido, com rapidez e consistência. O auge crescente se relaciona com a definição do que está sendo gerado, porém deveremos conter a ansiedade e estar cientes de que tudo depende de um período de maturação.

Será preciso ter paciência para aguardar os resultados de nossas iniciativas. Embora haja maior força de crescimento, também pode dar força para oposições e impedimentos, alguns originados do passado. É importante ultrapassar os obstáculos dessa fase e criar uma base segura, uma estruturação para o que se pretende criar.

A Lua crescente também pode apontar para a necessidade de mudança e remanejamento. O que estiver sendo desenvolvido em nós ou em nossas vidas sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isso significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos.

Nada fica escondido na Lua Crescente. Por dar maior transparência, também favorecerá esclarecer situações, largar vícios, mudar hábitos e encerrar relações de qualquer natureza. Será ainda uma boa fase para cortar cabelos para que cresçam rapidamente, assim como para nos dedicarmos a atividades físicas intensas. 

Lua Cheia

No domingo a partir de 13h46 a Lua a 11º40' de Gêmeos estará confrontando o Sol a 11º40' de Sagitário, marcando o início de uma nova fase lunar. Geralmente a Lua Cheia costuma deixar deixar as pessoas mais agitadas e excitadas para sair de casa, passear, viajar, divertir e namorar. Por isso são dias especialmente favoráveis para a realização de negócios, mudanças, festas, celebrações, inaugurações e lançamentos do que se deseja popularidade e divulgação.

Nada permanece escondido durante essa fase e tudo realizado durante a Lua Cheia torna-se rapidamente conhecido e comentado. Por dar clareza às situações, importantes revelações poderão surgir, mas também nos permitirá identificar os problemas existentes e mostrar onde seja necessário fazer mudanças, ajustes e adaptações.

Também poderemos nos sentir estimulados a abandonar situações, projetos, relacionamentos ou qualquer coisa incapaz de preencher uma função positiva em nossas vidas. E se fizermos isso, estaremos abrindo espaço para atrair novas coisas e situações. Também poderemos estar mais despertos, instintivos e mal humorados. Porém evite brigas e discussões.

Também poderá nos deixar mais expostos a mal estares, sendo preciso mais cuidado com os efeitos de drogas, remédios e bebidas alcóolicas, que poderão ter seus efeitos potencializados. É recomendável evitarmos intervenções cirúrgicas de qualquer espécie, pois estará aumentado o risco de hemorragias, inchaços e outras complicações.

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Observe que os horários citados estão de acordo com o horário de verão vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Por isso deve-se evitar começar algo novo, tomar decisões importantes, assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens.

Segunda-feira 27 de novembro 2017
Lua em Peixes / Lua Crescente

Lua em Peixes: A Lua em Peixes irá favorecer nos próximos dias todas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, tal como lançar produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação, fantasia, encantamento e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes e eventos marítimos.

Também estaremos mais sensíveis, suaves, emotivos e sonhadores. Por estarmos sendo dominados pela imaginação, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir, porém é provável que não consigamos ver as coisas com clareza. Por isso, não favorecerá assuntos que dependam de realismo e praticidade.

Os próximos dias serão excelentes para nos dedicarmos à meditação e às atividades místicas, assim como para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Será ainda um bom período para refletirmos sobre os nossos sentimentos, expressarmos nossa afetividade e estarmos junto das pessoas que amamos.

Apesar de estarmos mais solidários e empáticos, também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis. Por isso, será essencial termos cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Não se deixe explorar. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Júpiter: Durante a madrugada até 06h00 a Lua em Peixes estará em sintonia com Júpiter em Escorpião, nos deixando leves, otimistas e interessados em coisas alegres e divertidas. O riso estará mais fácil e o bom humor nos deixarão mais expansivos. Também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. 

Encontros agradáveis com amigos e aliados poderão acontecer, assim como poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. Também poderão surgir novas oportunidades e novas perspectivas de vida e nos deixar eufóricos.

Estaremos animados para expandir nossos conhecimentos, assim como estará em destaque os estudos superiores, as viagens longas e o contato com pessoas estrangeiras. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção, despertando nossa preferência. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos.

Lua/Netuno: Nesse mesmo período até 09h00 a Lua estará se juntando a Netuno em Peixes, sendo provável que tenhamos um período calmo e tranquilo. Também poderemos nos sentir mais inspirados e poéticos, por isso será um bom momento para nos dedicarmos às criações artísticas. No entanto deveremos ter cuidado para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. 

Nossa mente poderá estar voando como um balão, o que poderá nos deixar com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Será difícil estudar, ler, escrever, fazer provas, expor ideias e entender fatos. Além de distraídos, também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza.

Será preciso estarmos atentos aos acontecimentos e aos negócios, pois serão maiores as possibilidades de ocorrerem enganos, equívocos, prejuízos e frustrações. Também poderemos nos sentir sonolentos, desaminados e preguiçosos, o que poderá interferir na realização de tarefas e cumprimento de obrigações. Estaremos mais vulneráveis a contaminações, mal estares e indisposições. Por isso será conveniente cuidarmos da saúde e não dispensarmos energia inutilmente.
Evite se envolver em situações que poderiam causar decepção. Preste mais atenção e controle a ingenuidade. Não se deixe impressionar por sensações estranhas, não acredite em planos mirabolantes, não confie em pessoas desconhecidas e nem embarque em ilusões. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!  

Lua/Plutão: Felizmente a partir 12h00 até 20h00 a Lua em Peixes estará em harmonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais perspicases para perceber o que se esconde além da superfície dos fatos. Nada escapará à nossa percepção. Coragem não nos faltará e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos mais importantes.

Também poderemos conseguir resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. O momento sugere sucesso nas ações que visem regeneração e recuperação. Tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados, assim como diagnósticos serão mais acertados. Pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora, mas também teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades.

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família. Aproveite as boas energias, faça limpeza, livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o seu progresso. Recicle materiais, renove sua casa e traga novas energias para sua vida.


Terça-feira 28 de novembro 2017
Lua em Peixes-Áries / Lua Crescente

Lua/Vênus: Entre 04h00 e 11h00 a Lua em Peixes estará em sintonia com Vênus em Escorpião, tornando esse período especialmente favorável para realizarmos negociações, acordos e resolvermos divergências com diplomacia. Favorecerá as conversas sobre questões difíceis e as reconciliações.

As pessoas estarão usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, bem como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive. Privilegiará todas as apresentações públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público.

Por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais. Passeios e divertimentos tenderão a ser agradáveis. Poderá ser também a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos.

Lua/Mercúrio/Saturno: Ainda que tenhamos boas perspectivas, a partir de 06h00 até 14h00 a Lua em Peixes estará em confronto com Mercúrio e Saturno em Sagitário, sendo necessário prudência nas conversas. Desentendimentos e divergências poderão surgir, assim como haverá maior probabilidade de ocorrerem mal entendidos, intrigas, discussões, polêmicas e maledicências.

Fatos desagradáveis poderão restringir o contato entre as pessoas, assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Além disso poderemos encontrar pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões.Também deveremos ter cuidado com o que escrevemos, assim como evitarmos o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à nossa imagem.

Além de não ser um momento oportuno para conversas sobre assuntos importantes, também deveremos evitar firmar acordos, compras e negociações, pois será difícil conseguirmos bons resultados.  Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças.

E tenha paciência; tudo poderá estar burocrático. Atrasos poderão interferir em nossos planos. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Transportes, sistemas de comunicação e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades. Além disso, o transito nas ruas e estradas poderá estar complicado, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos.

Semáforos com defeito poderão causar congestionamento nas ruas e interferir nos deslocamentos. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 10h07 e 14h29 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com sonhos, sono, imaginação, criações artísticas, atividades junto às águas e viagens marítimas. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Áries: Às 14h29 a Lua ingressará no signo de Áries, deixando-nos nos próximos dias muito animados e entusiasmados com as nossas realizações. Esses dias serão excelentes para darmos início a projetos e a tudo que dependa de energia tal como entrar para uma academia, começar um programa de condicionamento físico, um projeto, uma obra ou tarefa.

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Por isso nos sentiremos mais independentes e estaremos mais corajosos para enfrentar os problemas, porém mais imprudentes, agressivos e impacientes. Portanto nosso desafio nesses dias será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos sermos impulsivos e impetuosos, buscando sobretudo raciocinar antes de qualquer ação.

Tenderemos a nos impor mais e quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e eficiente. O período será excelente para realizarmos atividades sozinhos. Devido à maior impetuosidade favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração. Entretanto estarão desfavorecidas todas as ações e início de projetos onde se pretenda constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Quarta-feira 29 de novembro 2017
Lua em Áries / Lua Crescente

Lua/Sol: Desde o início da madrugada até 08h00 a Lua em Áries estará em sintonia com o Sol em Sagitário, nos deixando bem dispostos. Além da boa vitalidade, será mais fácil expressarmos o que pensamos e sentimos, assim como obtermos ajuda e apoio de outras pessoas no que quisermos realizar. Reencontros agradáveis poderão nos deixar felizes.

Lua/Plutão: Porém a partir de 17h00 até o final da noite a Lua em Áries estará em confronto com Plutão em Capricórnio, servindo como advertência para fugirmos de atritos, desavenças e discussões, evitando assim que possam surgir intrigas, mal entendidos, brigas, crises, tensões e confrontos.

Devido à excessiva emotividade também deveremos evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério.

Será mais conveniente não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama.

Também deveremos usar de maturidade e bom senso para lidar com a questões e carências, nossas e dos outros, assim como estarmos mais prudentes, evitando de transitar em locais ermos e perigosos. Mas poderemos aproveitar para fazermos limpeza em casa, reciclarmos materiais e espantarmos os fantasmas que nos assombram.  

Quinta-feira 30 de novembro 2017
Lua em Áries-Touro / Lua Crescente

Lua/Marte/Urano: Entre 06h00 e 14h00 a Lua estará se juntando a Urano em Áries e ambos em confronto com Marte em Libra indicam maior possibilidade de surgirem desentendimentos. Por isso será importante contermos a vaidade, a pressa, a impaciência e a intolerância, evitando assim que venhamos a nos envolver em brigas e agressões.

Ainda que estejamos intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado, deveremos conter a irritação para que não se transforme em brigas desnecessárias. Quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, sendo recomendável não levarmos as coisas tão a sério.

Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores.

Até poderemos estar eufóricos com novas realizações, porém deveremos perceber que as demais pessoas também poderão estar interessadas em seus próprios objetivos. Portanto, não conte com a ajuda dos outros. Apesar do maior dinamismo e disposição para trabalhar e praticar esportes, deveremos ter cuidado para evitar acidentes, ferimentos e contusões.

Nesse período do dia deveremos moderar nossos gestos e atitudes, assim como termos mais cuidado com palavras imprudentes, que poderão gerar mágoas em outras pessoas. Fuja de discussões infrutíferas e tenha cuidado com decisões prematuras. Também evite apresentar novas propostas e nem queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada.

O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. 

Muitas pessoas estarão evitando assumir compromissos e o que estiver marcado poderá ser cancelado. É provável que queiramos fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por imprevistos e acidentes. Também deveremos conter a ansiedade e o nervosismo. Não se precipite, pois haverá grande chance de acabar tropeçando nos próprios pés.

Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

Lua/Mercúrio/Saturno: Felizmente desde 11h00 até 20h00 a Lua em Áries estará em sintonia com Mercúrio e Saturno em Sagitário, nos deixando mais tolerantes, focados e pacientes. Também estaremos tratando as questões com mais seriedade e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades.

Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, que poderão nos apoiar, nos ajudar ou nos beneficiar em nossos objetivos. Será um período favorável para lidarmos com cálculos, planejamentos e trabalhos que precisam de concentração.  

É provável que estejamos mais dispostos para dialogar, negociar, trocar ideias e ampliar nossa rede de contatos. Também poderemos estar interessados em movimentarmos e conhecermos novos lugares. Por estarmos mais curiosos, é provável que muitos queiram viajar ou obter informações.

Materiais didáticos, livrarias, escolas e estudantes poderão estar em destaque. Também favorecerá os estudos, pois Lua e Mercúrio privilegiam a memória fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Bons negócios poderão surgir, assim como poderemos receber boas notícias.

Tarefas e obrigações poderão ocupar o nosso tempo, mas só daremos atenção ao que seja viável e traga resultados positivos. Estaremos mais contidos e econômicos, por isso iremos evitar exageros e desperdícios. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderão dar origem a boas ideias. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades.

(*) LFC: No entanto, entre 16h35 e 18h37 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com início de projetos e obras. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Touro: Às 18h37 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos relacionados com finanças, agricultura, paisagismo e negócios imobiliários. Também serão excelentes dias para prosperarmos, conquistarmos segurança financeira e buscarmos estabilidade, tanto nas questões profissionais quanto nos relacionamentos afetivos e sociais.

Tudo iniciado com a Lua em Touro geralmente tem longa duração, mas deveremos evitar a precipitação, pois a Lua em Touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva e passos seguros. Além de nos dar o poder de atrair recursos materiais e tudo o que desejarmos, também nos dará força e determinação para trabalharmos encima de uma ambição silenciosa que exigirá um trabalho constante. 

Teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro. É de Touro o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo nos inspirar a investir para o futuro, porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos.
 
Poderá haver destaque também de assuntos relacionados às finanças, economia, contabilidade, bancos, imóveis, setor de construções e imobiliário, às atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura, sendo favorável para tratar desses assuntos bem como estar em contato com a terra, com a natureza, com os campos.

Nesses dias estaremos sendo movidos pelas sensações, podendo haver maior desejo de conforto, prazer, abundância e preguiça também. O problema é que pode exaltar o apego, o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo. A Lua em Touro é possessiva, não admite intromissões e não perdoa traição.

Touro tem pavor de perdas e resiste às mudanças, mas tem o poder de mostrar o que é essencial e o que é supérfluo. Isso pode nos motivar a dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. Atividades ligadas à estética, aos cuidados com o corpo, moda, beleza, artes, músicas, literatura e decoração estarão em evidência.

Também dará destaque às artes que utilizam a voz, como o canto, a representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.

Sexta-feira 01 de dezembro 2017
Lua em Touro / Lua Crescente

Lua/Júpiter: Entre 09h00 e 16h00 a Lua em Touro estará sendo confrontada por Júpiter em Escorpião, sendo recomendável estarmos mais cautelosos nos negócios. Aliás, se for possível, será melhor evitarmos tratar assuntos relacionados com dinheiro. Além de estarmos propensos a desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor, passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos.

Será essencial evitarmos os exageros e excessos. Não coma demais, não beba demais e nem se exceda nos gastos. Também deveremos conter o excesso de generosidade e o excesso de expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Além disso, deveremos cuidar para não sermos dominados pela preguiça, que poderá interferir na realização de nossas tarefas.

Não será favorável para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. Também deveremos ter cuidado com pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir.

Lua/Netuno: Felizmente desde 09h00 até 16h00 a Lua em Touro estará em sintonia com Netuno em Peixes, podendo colocar em nosso caminho pessoas que possam nos ajudar em nossas dificuldades. A empatia, a solidariedade e generosidade poderá unir as pessoas, sendo provável que tenhamos ajudas inesperadas.

Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição. Divergências poderão ser dissolvidas. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir.

O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.

Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos, será um momento para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.

Lua/Plutão: A partir de 19h00 e pela madrugada adentro a Lua em Touro estará em harmonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais perspicases para perceber o que se esconde além da superfície dos fatos. Nada escapará à nossa percepção. Coragem não nos faltará e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos mais importantes.

 Também poderemos conseguir resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. O momento sugere sucesso nas ações que visem regeneração e recuperação. Tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados, assim como diagnósticos serão mais acertados. Pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora, mas também teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades.

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família. Aproveite as boas energias, faça limpeza, livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o seu progresso. Recicle materiais, renove sua casa e traga novas energias para sua vida.

(*) LFC: A partir de 23h54 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com agricultura, paisagismo, aquisição de propriedades, dinheiro, empréstimos, instituições financeiras etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Sábado 02 de dezembro 2017
Lua em Touro-Gêmeos / Lua Crescente

(*) LFC: Desde o início da madrugada até 19h20 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com agricultura, paisagismo, aquisição de propriedades, dinheiro, empréstimos, instituições financeiras etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Gêmeos: A partir de 19h20 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, que promete tornar os próximos dias cheios de bom humor e muito movimento. Além de estarmos mais ágeis para trabalhar e resolver assuntos, também estarão favorecidos todos os tipos de comunicação, a troca de ideias, a propaganda, a divulgação, a compra livros e materiais escolares.

Estaremos nos dedicando a tudo que possa trazer conhecimento, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. Também surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos.

Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Vênus: Desde 19h00 até o meio da madrugada a Lua em Gêmeos estará em confronto com Vênus em Sagitário, sendo indício de que dificuldades poderão interferir nas questões sociais, afetivas e financeiras. Desentendimentos e divergências poderão surgir, assim como encontros desagradáveis poderão acontecer.

A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. Por isso, desista de querer resolver questões difíceis. Também será prudente evitarmos tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos.

Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. 

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

Domingo 03 de dezembro 2017
Lua em Gêmeos / Lua Cheia

Lua/Sol/Netuno: Entre 10h00 e 16h00 a Lua em Gêmeos estará em confronto com o Sol em Sagitário e Netuno em Peixes, podendo prenunciar desentendimentos e divergências entre as pessoas. Por isso, evite apresentar projetos e propostas. Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos.

Reencontros com pessoas, lugares e assuntos do passado poderão ser muito desagradáveis. Mal estares e indisposições poderão surgir, assim como estarmos abatidos, desaminados, sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir na realização de tarefas e cumprimento de obrigações.

Nossa mente voando como um balão poderá nos deixar com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Também será difícil estudar, ler, escrever, fazer provas, expor ideias e entender fatos. Além de distraídos, também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza.

A melhor atitude nesse período será cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. Será preciso estarmos atentos aos acontecimentos e aos negócios, pois serão maiores as possibilidades de ocorrerem enganos, equívocos, prejuízos e frustrações.

Também deveremos evitar de nos envolvermos em situações que poderiam nos causar decepção. Controle a ingenuidade e não se deixe impressionar por sensações estranhas. Não acredite em planos mirabolantes, não confie em pessoas desconhecidas e nem embarque em ilusões. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog