novembro 20, 2017

Horóscopo da semana: de 20 a 26 de novembro 2017






Essa será uma semana muito especial, em que poderemos ter boas surpresas no amor e na vida em geral. Nossa atenção estará voltada para o mundo em geral, sendo bem provável que estejamos mais alegres, otimistas, descontraídos e interessados em coisas divertidas. Aliás, o final do ano vem chegando com a promessa de muitas festas. Muitos estarão começando a programar as reuniões familiares e viagens, o que irá se refletir no comércio e nos setores de transportes e hospedagens. 

Interessantes soluções poderão surgir para eliminar os problemas que estejam interferindo nas questões sociais, românticas e financeiras. Por estarmos mais estratégicos e eficientes para lidar com finanças, será mais fácil concluir bons negócios. Além disso as pessoas estarão mais flexíveis para negociar. Também estaremos mais voltados para nossas crenças, por isso é provável que haja mais interesse em participar de eventos religiosos.  Alguns poderão se interessar por esoterismo e assuntos místicos, assim como sentirem atraídos para locais de peregrinação.

  • Excelente fase para amar e resgatar amores perdidos

Os romances estarão sendo intensificados pela atração física e ligação psíquica entre as pessoas, sendo provável que nos aproximemos de pessoas que também estejam desejando se aproximar de nós, o que poderá dar origem a vínculos fortes, intensos e verdadeiros. As ligações sexuais poderão estar mais intensas e o erotismo poderá esquentar os relacionamentos mais antigos.

Situações complicadas poderão ser finalizadas com um pequeno detalhe. Será ainda uma boa fase para esclarecer mal entendidos, perdoarmos, reconciliarmos e reaproximarmos de pessoas das quais estivemos separados. A vida é feita todos os dias. Às vezes basta uma palavra para restaurar amores ou amizades perdidas...

  • Desafios da semana

Apesar das excelentes perspectivas, não estaremos livres de algumas dificuldades, que poderão nos desafiar a manter prudência. Ainda que nos sintamos mais corajosos e animados, será essencial avaliarmos a força que dispensamos para evitar acidentes, contusões, fraturas e agressões. Será preciso mais atenção no transito e não nos colocarmos em qualquer situação de risco.

Durante a semana poderão ocorrer incêndios de grandes proporções, sendo  necessário estarmos atentos ao lidarmos com fogo, materiais quentes, armas e ferramentas de corte. E não leve tudo a "ferro e a fogo". Não encare as situações como uma questão de vida ou de morte. Evite atitudes autoritárias para não atrair hostilidades.

Na verdade, estarão mais vulneráveis aqueles que não sabem administrar os sentimentos de raiva, cólera e ira, que poderão acabar atraindo pessoas com sentimentos semelhantes.  Também deveremos controlar a desmedida ambição e defesa do próprio interesse, assim como evitarmos o egocentrismo desvariado, o ciúme obsessivo, a possessividade extrema, a ironia provocativa e a desconfiança paranoica.

Para estar livre de infortúnios, tente se manter em níveis mais elevados e evite a sintonia com as tendências negativas. Se nos mostrarmos reacionários, com certeza poderemos encontrar pessoas violentas. Não desafie autoridades e nem quem tenha mais força e poder, pois poderemos estar em significativa desvantagem.

Muitos poderão alcançar recordes e superar metas, porém precisaremos dar mais atenção para a nossa integridade física e evitarmos transitar em locais ermos. Evite o desgaste físico e psíquico, assim como não se renda ao tormento que poderá levar ao suicídio ou a vontade de destruir coisas e relacionamentos. 

  • Dificuldades nos meios de comunicação e transporte

A partir do final da semana as pessoas poderão estar excessivamente críticas, insensíveis, sarcásticas, mal humoradas e relutantes para conversar. Notícias e informações poderão estar em desacordo com os nossos interesses e até os telefones e internet poderão relutar em funcionar. Informações e notícias poderão ser desagradáveis ou estarem em desacordo com os nossos objetivos.

Jornais, revistas, dados e mercadorias poderão sofrer chegar atrasados e a burocracia poderá imperar por todos os lados. O transito nas ruas poderá não evoluir e estradas poderão estar bloqueadas. Viagens poderão ser canceladas ou enfrentarem atrasos e impedimentos. Projetos que pensávamos ter concluído poderão necessitar de revisão. No entanto, mesmo diante das dificuldades, não se deixe dominar pelo pessimismo. Mais detalhes poderão ser encontrados abaixo.



Horóscopo detalhado da semana

Sol em Sagitário

A partir de 22 de novembro até 21 de dezembro o Sol estará iluminando o signo de Sagitário e direcionando o foco de nossa atenção para o mundo em geral. Sagitário sabe rir da vida, por isso é provável que nesse período estejamos mais alegres, otimistas, descontraídos e interessados em coisas divertidas.

Por estarmos mais atentos em tudo que há de bom na vida, também estaremos buscando o prazer em todas as situações. Sendo o signo representado pelo centauro, meio humano e meio cavalo, algumas vezes poderemos ser dominados pela natureza animal. No entanto o lado humano do signo com certeza nos levará ao aprendizado de importantes lições.

Sendo o signo que rege a lei, o juiz, o promotor e o defensor, nesse período estaremos mais atentos às normas e à ética. Sendo também o signo que prega a verdade e a integridade, também poderá dar destaque à justiça e aos processos judiciais. Erros não estarão sendo tolerados e quem estiver devendo será punido e castigado.

Aqueles que defendem os fracos e oprimidos poderão estar em destaque. Também poderá colocar em foco os animais de grande porte, os esportes, esportistas, mestres, professores, filósofos, sociólogos, intérpretes, exploradores, antropólogos, nômades, comediantes, turistas, estrangeiros, profetas, astrólogos, mensageiros de luz, padre, pastores, mensageiros de luz e astrólogos.

Estaremos mais solidários, generosos e sendo impulsionados pela fé, porém deveremos estar atentos para não sermos dominados pelo fanatismo. Na verdade estaremos mais propensos a pecar por excessos e até mesmo chegarmos a ultrapassar alguns limites,  tanto no consumo de comida e bebida, quanto nos gastos e prazeres.

Em tudo que fizermos tenderemos a exagerar. Embora o Sol possa trazer mais sinceridade entre as pessoas, um dos problemas nsse período será a tendência para falar demais e usar de excessiva franqueza. Também estaremos mais audaciosos e ousados, tanto no que fizermos quanto no que dissermos. No entanto, tenha cuidado com a prepotência.

Não queira ser o dono da razão formando seus próprios conceitos e preconceitos. Aproveite esse excelente período para estabelecer metas e propósitos. Muitos estarão querendo ampliar seus horizontes, por isso é provável que haja maior procura por cursos universitários, especializações, viagens ao exterior ou para fazer contato com estrangeiros e outras culturas.

Também é provável que queiramos estar por mais tempo junto da natureza, da vida ao ar livre, assim como mais dispostos a fazer longas caminhadas. E é bem provável que alguns queiram transformar sua vida numa grande aventura. Não teremos medo de obstáculos e, com otimismo e fé, estaremos acreditando que tudo será possível.

Viver em liberdade será nosso lema. O riso estará mais presente e estaremos vivendo como se fossemos imortais, sem nos importar com o dia de amanhã. Para nós o mundo não terá fronteiras. Só deveremos ter cuidado para não sairmos em disparada e acabarmos tropeçando em nossos próprios pés...

Júpiter/Netuno

Aliás, é bem provável que essa onda de fé, otimismo, esperança e busca por conhecimento esteja mais presente a partir dessa semana até o final de dezembro 2017. Júpiter em Escorpião em sintonia com Netuno em Peixes é um dos aspectos mais benevolentes e promete trazer muitas facilitações à nossa vida.

Júpiter está relacionado ao conhecimento, aos mestres, sábios e estudos superiores, por isso é provável que haja maior interesse por estudos e especializações. Também poderemos sentir vontade de viajar para lugares distantes, conhecer novas pessoas, absorver uma nova cultura ou ter novas experiências. Aproveite para sair de férias e, se possível, esteja junto de praias, rios e mares.

Negócios relacionados com bebidas, produtos químicos, remédios ou ligados às atividades junto às águas, esportes e transportes marítimos poderão se tornar rentáveis. Será também um excelente período para criarmos algo que possa melhorar as nossas condições de vida. Novas leis que venham a atender os nossos anseios e ideais poderão ser criadas, assim como poderá haver reformulação de leis.

Também pode indicar melhorias em prisões e hospitais, surgimento de novas terapias ou de novos procedimentos estrangeiros que venham a ser introduzidos na área hospitalar. Todos aqueles que defendem causas sociais poderão ser favorecidos, pois esse aspecto estará dando ênfase às tendências messiânicas.

Pessoas ligadas ao sacerdócio e às posições elevadas do clero poderão estar em destaque, assim como poderemos sentir um despertar para o idealismo religioso. Isso poderá nos proporcionar evolução espiritual, mas também nos libertarmos de karmas pessoais.

Alguns poderão se interessar por assuntos místicos e esoterismo, assim como sentirem atraídos para locais de peregrinação. Porém será preciso cuidado para não nos envolvermos com seitas, cultos e religiões que nos deixam fanáticos ou que prometam uma falsa redenção.

Também a partir do início dessa semana, todos os assuntos regidos por Netuno estarão em pauta. Por estar retomando seu movimento direto depois de uma longa retrogradação, todos os assuntos que estiveram encobertos pela nebulosidade poderão enfim se tornar mais claros. Ilusões terão fim, porque a realidade se tornará proeminente. Também estaremos encarando a verdade dos fatos.
 
Mercúrio/Marte

No início da semana Mercúrio em Sagitário estará em sintonia com Marte em Libra, nos deixando especialmente entusiasmados e produtivos. Estaremos expressando com mais facilidade o que desejamos, mas também indo atrás do que queremos realizar.

Aliás será um bom momento para darmos impulso a algum projeto ou ideia, assim como para acionarmos algum plano ou tomarmos alguma decisão.

Boas energias estarão propiciando um raciocínio mais rápido, mas também solucionarmos problemas de forma mais rápida. Também estaremos mais alertas e tudo tenderá a trabalhar a nosso favor. Sistemas de comunicação e internet estarão funcionando com rapidez e notícias estarão sendo rapidamente disseminadas.

Também estaremos mais perspicazes e com mmaior capacidade para entender as questões e concluir rapidamente. Assuntos intrincados poderão ser destravados, assim como estaremos conseguindo realizar muitas coisas ao mesmo tempo. Situações complicadas poderão ser finalizadas com um pequeno detalhe. Como se fosse uma chave, é provável que nessa semana esteja aberto um baú de possibilidades.

Mercúrio/Urano

A partir de sexta-feira Mercúrio em Sagitário estará em excelente aspecto com Urano em Áries, sendo indício do surgimento de excelentes ideias que poderão trazer novas descobertas e novas invenções. Além de estarmos mais inventivos, também será mais fácil expressar novos pensamentos, ideias e opiniões ou expor assuntos inconvencionais.

Será um bom momento para participarmos de reuniões ou atividades em grupo, trocar ideias, ampliar a comunicação on-line ou inovar os meios de comunicação. Nossa intuição e percepção estarão mais claras, precisas e algumas ideias poderão parecer vindo do espaço. Em alguns casos poderão surgir tantas ideias que nos sentiremos incapazes de aproveitar todas. Portanto, anote-as.

De fato, as pessoas estarão com maior disposição para entender as situações sob um novo ponto de vista e absorver novos conhecimentos. E por estar exaltada a nossa capacidade de compreender conceitos intelectuais, será um bom período param nos envolvermos com  estudos relacionados com a ciência e tecnologia.

Será também uma boa fase para iniciarmos um negócio sazional, tal como criarmos algo para a época do natal ou para o próximo verão. Esse aspecto costuma indicar ganhos por um trabalho temporário, por uma novA criação ou por negócios feitos através dos meios de comunicação ou pela internet. Ganhos inesperados poderão acontecer.

Vênus/Plutão

Outro excelente aspecto que estará ativo entre segunda e quinta-feira é a proximidade de Vênus em Escorpião com Plutão em Capricórnio, que promete trazer interessantes soluções para os problemas que estejam interferindo nas questões sociais, românticas e financeiras.

Os romances estarão sendo intensificados pela atração física e ligação psíquica entre as pessoas, sendo provável que nos aproximemos de pessoas que também estejam desejando se aproximar de nós, o que poderá dar origem a vínculos fortes, intensos e verdadeiros.

As ligações sexuais poderão estar intensas e a volupia poderá estar mais presente em nossa rotina. As pessoas estarão mais insinuantes, envolventes, intensas e enigmáticas. Também poderemos vir a conhecer pessoas que nos proporcione uma transformação positiva de vida ou nos tragam uma nova motivação para viver.

Por estarmos mais estratégicos e eficientes para lidar com finanças, será mais fácil concluir bons negócios. Contatos comerciais estarão sendo agradáveis e produtivos. Além disso as pessoas estarão mais flexíveis para negociar. Eventos direcionados a clientes poderão ser coroados de sucesso. Pequenos detalhes de cortesia poderão torná-los cativos.

Uma coisa é certa: o que for feito nesses dias tenderá a trazer bons resultados no futuro. Será uma boa fase para cuidarmos da nossa aparência, nos submetermos a intervenções e correções estéticas ou mudarmos as nossas atitudes, que terão um efeito muito positivo em nossa imagem social. O período será excelente para fazermos reciclagens e consertos de roupas e objetos, assim como para buscarmos a cura de algum mal que esteja nos afligindo ou recuperarmos a saúde. 

Soluções poderão surgir e resolver antigos problemas, assim como poderemos conseguir sair de situações difíceis, recuperar algo perdido ou resgatar uma má impressão. Pessoas que amamos poderão nos ajudar ou nos salvar de uma situação complicada, mas também poderemos conseguir saldar ou renegociar dívidas, reassumirmos o controle da nossa vida financeira, obtermos lucros e cobrirmos prejuízos.

Surge uma boa oportunidade para transformarmos brigas em entendimento, assim como retomarmos contatos, refazermos propostas, transformarmos situações e reapresentarmos assuntos, assim como superarmos mágoas e decepções. Será ainda uma boa fase para esclarecermos mal entendidos, perdoarmos, reconciliarmos e reaproximarmos de pessoas das quais estivemos separados. A vida é feita todos os dias. Às vezes basta uma palavra para restaurar amores ou amizades perdidas...

Marte/Plutão

No entanto, até quinta-feira Marte em Libra estará em confronto com Plutão em Capricórnio,  servindo como advertência para estarmos atentos ao nosso estado de espírito, evitando assim que possamos nos envolver em situações de violência.

Ainda que nos sintamos mais corajosos e animados para trabalhar, caminhar e praticar esportes, será essencial avaliarmos a força que dispensamos para evitar contusões e fraturas. Também deveremos ter atenção no transito e não nos colocarmos em qualquer situação de risco, já que haverá maior propensão a acidentes envolvendo veículos e fenômenos destrutivos da natureza. 

Acidentes e incêndios também poderão ocorrer em oficinas, industrias mecânicas e siderúrgicas. Aliás, nessa semana deveremos ter mais cuidado para lidarmos com fogo, materiais quentes, armas e ferramentas de corte. E não leve tudo a "ferro e a fogo". Não encare as situações como uma questão de vida ou de morte. Ainda que possamos experimentar sentimentos de frustração e impotência, deveremos evitar de levar tudo ao limite. Por estarmos sob forças poderosas e destrutivas, qualquer ação arriscada poderá resultar em consequências violentas.

Sendo um aspecto que estimula o desejo de comandar, deveremos ter cuidado com atitudes autoritárias para não atrair hostilidades. Também deveremos estar psicologicamente preparados, pois poderemos encontrar pessoas autoritárias, cruéis e violentas. Na verdade, estarão mais vulneráveis aqueles que não sabem administrar os sentimentos de raiva, cólera e ira, que poderão acabar atraindo pessoas com sentimentos semelhantes.

Mesmo que nos sintamos mais autoconfiantes, será preciso controlar a energia obsessiva, sádica e cruel, que poderá se revelar através de desmedida ambição e defesa do próprio interesse, no egocentrismo desvariado, ciúmes obsessivos, possessividade extrema, ironia provocativa e desconfiança paranoica.

Também poderemos estar livres de infortúnios se tentarmos nos manter em níveis mais elevados e evitarmos a sintonia com as tendências negativas. Se nos mostrarmos reacionários, com certeza poderemos encontrar pessoas violentas. Não desafie autoridades e nem quem tenha mais força e poder, pois poderemos estar em significativa desvantagem.
 
Muitas pessoas estarão se mostrando excessivamente ambiciosas, sendo que alguns poderão tentar nos convencer de suas ideias, tanto insistindo encima de algum assunto quanto nos impingindo medo. No entanto, não se deixe manipular.  Mesmo diante de situações desconfortáveis, será mais conveniente adiar decisões e esperar outro momento mais favorável para solucionar o problema.

Desentendimentos poderão surgir entre pessoas que tenham poder, podendo dar origem à agressividade física e verbal. Também poderá gerar compulsão e exaltação de grupos. No entanto é recomendável não querermos demonstrar força e poder, pois só conseguiremos sair vitoriosos se soubermos nos controlar diante de situações tensas.

Até poderemos estar motivados a enfrentar desafios, o que poderá dar origem a grandes realizações. Muitos poderão alcançar recordes e superar metas, porém precisaremos dar mais atenção para a nossa integridade física e evitarmos transitar em locais ermos. Evite o desgaste físico e psíquico, assim como não se renda ao tormento que poderá levar ao suicídio ou a vontade de destruir coisas e relacionamentos.

Sendo um aspecto que denuncia maior propensão das pessoas estarem agindo pelo instinto, será maior a probabilidade de acontecerem abusos e agressões sexuais. Também poderá haver uma mudança na expressão sexual das pessoas. Alguns poderão estar com uma temporária inibição da sexualidade, enquanto outros poderão sentir maior interesse sexual.

De um modo positivo, o maior erotismo e a melhor potência sexual até poderão esquentar as relações afetivas, mas deveremos estar atentos para não extrapolarmos. Não assuma riscos nos contatos sexuais, pois será maior a possibilidade de contaminações e sexo com consequências desastrosas.

Questões que envolvem o sistema financeiro estarão em foco, assim como tudo que esteja relacionado com o clima da Terra, petróleo e produção de energia. A situação do clima, da sociedade e do planeta irão revelar as implicações do impacto desmedido e inconsciente das leis da natureza, podendo exigir nossa atenção para corrigir os danos causados pelo lixo e poluição. 

Um jeito positivo de lidar com essa energia envolve nos juntarmos a movimentos ou organizações que pretendem lutar a favor de mudanças sociais, assim como engajarmos em projetos destinados a combater a fome e pobreza. Porém não é tempo de lamentarmos as perdas, mas nos apoiarmos nas mudanças e estarmos atentos aos nossos estados da alma...

Mercúrio/Saturno

A partir de sexta-feira Mercúrio estará se juntando a Saturno em Sagitário, deixando as pessoas excessivamente críticas, insensíveis, sarcásticas e relutantes para conversar.

Notícias e informações poderão estar em desacordo com os nossos interesses e até os telefones e internet poderão relutar em funcionar. Informações e notícias poderão ser desagradáveis ou estarem em desacordo com os nossos objetivos.

Dificuldades poderão surgir no trabalho, na vida cotidiana e os sistemas de comunicação poderão estar inoperantes. Entrega de jornais, revistas e mercadorias poderão enfrentar atrasos e a burocracia poderá imperar por todos os lados. O transito nas ruas poderá não evoluir e estradas poderão estar bloqueadas. Viagens poderão ser canceladas ou enfrentarem atrasos e impedimentos.

O mal humor poderá deixar as pessoas carrancudas e sem vontade de trocar ideias. Também poderemos estar mais atarefados ou mais concentrados no trabalho, sem pouco tempo para espairecer. Projetos que pensávamos ter concluído poderão necessitar de revisão, assim como poderemos ser obrigados a refazer tarefas ou retornar em decisões já tomadas.

Estaremos mais sujeitos a severas críticas e julgamentos, podendo ser um tempo de auditorias muito cansativas. Acordos poderão se mostrar desvantajosos. Se for possível, adie negócios, transações e contatos comerciais, assinatura de contratos e conversas para a próxima semana, pois informações importantes poderão ser omitidas.

E não conte com apoio e colaboração alheia, pois a maioria das pessoas estará mais concentrada em seus próprios interesses. Ainda que estejamos mais focados no trabalho e na vida cotidiana, evite descortesias nos contatos. Não se deixe dominar pelo mal humor e nem pelo pessimismo. Tenha fé e acredite, que o pensamento positivo é capaz de mover montanhas...

Saturno/Urano

A boa sintonia entre Saturno em Sagitário e Urano em Áries, que estará ativa entre outubro e dezembro/2017, promete trazer muitas facilitações à nossa vida.

Sendo um raro aspecto que irá demorar quase 15 anos para acontecer novamente, com certeza não deveremos desperdiçar essa chance para buscarmos solucionar problemas e superar dificuldades.

Esse encontro entre o velho e o novo sugere que deveremos estar preparados para integrar novas coisas e novas posturas à nossa vida. Ainda que possamos manter o que seja bom dos velhos costumes, surge o momento de abrirmos espaço para novas ideias, crenças, metas, objetivos, pessoas e interesses.

Se optarmos por manter à distância a necessidade de mudanças, além de estarmos roubando de nós mesmos a oportunidade de crescimento, também iremos atrair no futuro situações desagradáveis que nos obriguem a mudar. Chega o momento de fazermos algo pelo nosso futuro e efetivar o que desejamos.

Além do entusiasmo será preciso persistência para inovar. Mudanças implementadas agora tenderão a se tornar permanentes, por isso precisaremos agir de modo mais disciplinado e estarmos preparados para assumir novas responsabilidades. Surge agora um excelente momento para desenvolvermos nossa capacidade intelectual e buscarmos atualização para não sermos superados pelas novas ideias e conhecimentos.

Idéias originais poderão adquirir forma e se tornar um sucesso. Também teremos mais força e determinação para enfrentar questões difíceis. Soluções inovadoras poderão ser encontradas, pois Urano irá nos mostrar novas alternativas. Será também a melhor oportunidade para as pessoas que ocupam cargos de responsabilidade, alta administração e posição no governo adotarem novas posturas, novas formas de pensar e ter uma visão clara de seus objetivos.

Um novo tempo se anuncia, por isso deveremos estar vigilantes para não retornar aos mesmos erros do passado. É tempo de renunciarmos para sempre de posturas ultrapassadas. É tempo de buscarmos a cura, porém nos será exigido persistência, resistência e trabalho, que são significados de Saturno, acrescentando conhecimento, sabedoria e intuição; coisas de Urano. Muitas vezes persistimos numa situação, que não traz nenhum resultado positivo e só nos perturba.

Quem estiver passando por restrições pode até resignar e continuar sofrendo, mas também pode ir em busca de outras atividades que lhe traga mais rendimentos. Quem estiver insatisfeito com sua situação profissional pode ir em busca de um novo emprego ou se dedicar a um estudo que o capacite para uma nova profissão. Isso pode significar ter de renunciar de horas de divertimento e lazer, mas também conseguirá modificar seu destino.

É tempo de nos libertarmos de qualquer sofrimento. Quem esteve mantendo um péssimo relacionamento tem duas opções: resignar ou decidir escolher quem te valorize e que aprecie estar a seu lado. Quem esteve mantendo um relacionamento, emprego ou alguma situação por obrigação ou dever, poderá agora desejar se libertar dessas incumbências. É tempo de exercermos o desapego, desfazendo de coisas desnecessárias para abrirmos espaço para novas coisas em nossa vida e em nossos armários.

Libertar-se de um vício é um modo de restaurar as condições de saúde. Quando você compreende o que limita, restringe, frustra e reconhece o que tem a fazer para o seu futuro, você está iniciando um processo de cura e assim estará conseguindo modificar seu destino. E quando você decide modificar seu destino, você descobre em si potenciais adormecidos que lhe abrem inúmeras possibilidades.

Lua Nova

Entre segunda-feira e domingo a Lua Nova estará indicando o momento certo para nos comprometermos com metas pessoais que estiverem alinhadas com as energias positivas do signo de Escorpião, tal como nos aprofundarmos nas questões internas para que possamos voltar à superfície com a alma revigorada.

Os dias de Lua Nova costumam ser emocionalmente mais intensos e introspectivos, mas nos dá a oportunidade de revisar os nossos projetos de vida. É também um excelente período para participarmos de retiros espirituais, finalizar processos demorados e iniciar qualquer ação que se queira manter em segredo. Tudo iniciado 8 horas antes da Lua Nova, tem garantia de sigilo.

Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também propicia inícios e renascimento, por isso os 5 dias posteriores da Lua Nova são favoráveis para iniciar cursos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração, lidar com organização, iniciar poupança, economia, construções, empreendimentos e investimentos, assim como iniciar algo novo para o qual se queira continuidade e longa duração.

A Lua Nova também é ideal para traçar novas metas e caminhos, assim como para iniciar romances, namoros e parcerias para que se mantenham vitalizados. Favorece ainda cuidar do visual, fazer tratamentos de rejuvenescimento e mudar a rotina. Sendo um momento de fecundação de ideias, é também um boa época para engravidar ou iniciar uma criação ou produção artística.

A fusão dos luminares em Escorpião propiciará as intenções de cura e de transformação. Por isso será importante olhar com sinceridade para nós mesmos, analisarmos e expressarmos o que vai no fundo de nossa alma. Aproveite esse momento de limpeza e livre-se do lixo material, emocional e espiritual.

Lua Crescente

A partir de domingo a Lua Crescente estará marcando o melhor momento para darmos impulso ao que viemos planejando desde o início da Lua Nova. A Lua a 04º38' de Peixes em confronto com o Sol a 04º38' de Sagitário indica um bom período para prosperar, ampliar os contatos, assinar contratos, formar parcerias, lançar produtos, fazer apresentações em público, iniciar empresas e negócios.

Tudo feito sob a Lua Crescente tende a aumentar, desenvolver, expandir e se tornar conhecido, com rapidez e consistência. O auge crescente se relaciona com a definição do que está sendo gerado, porém deveremos conter a ansiedade e estar cientes de que tudo depende de um período de maturação. Será preciso ter paciência para aguardar os resultados de nossas iniciativas.

Embora haja maior força de crescimento, também pode dar força para oposições e impedimentos, alguns originados do passado. É importante ultrapassar os obstáculos dessa fase e criar uma base segura, uma estruturação para o que se pretende criar.

A Lua crescente também pode apontar para a necessidade de mudança e remanejamento. O que estiver sendo desenvolvido em nós ou em nossas vidas sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isso significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos.

Nada fica escondido na Lua Crescente. Por dar maior transparência, também favorecerá esclarecer situações, largar vícios, mudar hábitos e encerrar relações de qualquer natureza. Será ainda uma boa fase para cortar cabelos para que cresçam rapidamente, assim como para nos dedicarmos a atividades físicas intensas. 

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Observe que os horários citados estão de acordo com o horário de verão vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Por isso deve-se evitar começar algo novo, tomar decisões importantes, assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens.

Segunda-feira 20 de novembro 2017
Lua em Sagitário / Lua Nova

Lua em Sagitário: A Lua em Sagitário nos deixarão mais extrovertidos e animados. Também poderemos estar entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, podendo surgir o desejo de realizarmos cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos.

Será uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral. Beneficiará as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, assim como cuidar de publicidade e editoração. Será ainda um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior.

Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos. Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito, mas nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. 

Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.

Lua/Marte/Mercúrio: Desde o início da madrugada até 15h00 a Lua estará se juntando a Mercúrio em Sagitário e ambos em sintonia com Marte em Libra nos deixarão mais dispostos e animados para trabalhar e praticar exercícios físicos, caminhadas e esportes. Também nos setiremos mais corajosos para decidir e enfrentar as coisas das quais tínhamos medo, assim como para retomar projetos que estiveram paralisados.

É provável que estejamos alegres e extrovertidos, assim como mais persuasivos. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos.

Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades. Aliás, será mais fácil encontrarmos pessoas dispostas a nos ajudar no que quisermos realizar. É provável que façamos passeios e participemos de divertimentos agradáveis. Muitos poderão querer viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos.

Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque. Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos.

Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos.  O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Também poderemos receber boas notícias e obter informações importantes. 

Lua/Saturno: Porém a partir de 16h00 até o final da noite a Lua estará se juntando a Saturno em Sagitário, indicando que dificuldades poderão causar preocupação. Fatos desagradáveis poderão restringir o contato entre as pessoas, assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer.

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. Também haverá maior possibilidade de encontrarmos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões.

Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. E tenha paciência; tudo poderá estar burocrático. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Lua/Urano: Felizmente a partir de 16h00 até o final da noite a Lua em Sagitário estará em harmonia com Urano em Áries, nos deixando mais aptos para encontrar novas alternativas que possam solucionar antigos problemas. Também estaremos interessados em novas tecnologias e em tudo que esteja relacionado com a ciência.

Novas invenções e tudo que seja novo e diferente poderá nos atrair. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Alterações e mudanças poderão estar de acordo com os nossos objetivos. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com grupos, associados, aliados e amigos. Abra seu coração para receber novos conceitos.

Também é provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza boas surpresas poderão acontecer. 

(*) LFC: No entanto, a partir de 22h27 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com viagens ao exterior, estudos e contato com universidades, estrangeiros e pessoas ligadas a igrejas e justiça. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Terça-feira 21 de novembro 2017
Lua em Sagitário-Capricórnio / Lua Nova

(*) LFC: Até 05h14 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com viagens ao exterior, estudos e contato com universidades, estrangeiros e pessoas ligadas a igrejas e justiça. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Capricórnio: Às 05h14 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos.

Por estarmos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. Também favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. No entanto, devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente.

Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Júpiter: A partir de 21h00 e pela noite adentro a Lua em Capricórnio estará em sintonia com Júpiter em Escorpião, nos deixando bem dispostos, alegres e extrovertidos. Por isso é provável que queiramos participar de festas, celebrações e reuniões. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis, assim como poderão surgir novas amizades.

Pessoas que encontrarmos estarão mais dispostas a nos ajudar. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos.

Quarta-feira 22 de novembro 2017
Lua em Capricórnio  / Lua Nova

Lua/Netuno: Desde o início da madrugada até 08h00 a Lua em Capricórnio estará em sintonia com Netuno em Peixes, nos concedendo um clima calmo e tranquilo. As pessoas estarão mais amigáveis e, devido ao sentimento de colaboração e compreensão, divergências poderão ser dissolvidas.

Além do clima mais ameno, a empatia, a solidariedade e generosidade estará unindo as pessoas, por isso é provável que tenhamos ajudas inesperadas. Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição.

Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos, será um momento para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Marte/Plutão: Porém a partir de 12h00 e 23h00 a Lua estará se juntando a Plutão em Capricórnio, e ambos em confronto com Marte em Libra denunciam um período que poderá ser bem complicado. Até poderemos nos sentir mais animados e dispostos para trabalhar e praticar esportes, porém será preciso cuidado com a pressa e a impaciência, evitando assim nos envolver em acidentes e ferimentos.

Crises, tensões e conflitos poderão surgir. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Por isso será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a ousadia e impetuosidade.

Qualquer imprudência poderá ser fatal. Será mais conveniente evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil, pois as pessoas estarão mais impacientes e intolerantes com tudo que seja lento e demorado.

Também será prudente contermos a irritação para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias. Não crie "tempestades em copo de água". Algumas pessoas poderão se comportar como crianças, fazendo birra para que seus desejos sejam atendidos. Ainda que não devamos nos curvar diante de atitudes infantis, será essencial sabermos contornar as dificuldades.

Quem souber tratar as questões com maturidade conseguirá estar a salvo de aborrecimentos. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.   

Lua/Vênus: Felizmente desde 16h00 até o final da noite a Lua em Capricórnio estará em sintonia com Vênus em Escorpião, trazendo melhor entendimento entre as pessoas. Além de nos deixar mais habilidosos para lidar com dificuldades, também estaremos tratando as questões com diplomacia. Divergências poderão ser dissolvidas, assim como boas conversas poderão esclarecer os problemas.

Encontros agradáveis com aliados e amigos poderão acontecer, assim como poderão surgir novas amizades. Será uma boa oportunidade para organizarmos ou realizarmos eventos sociais, reuniões, acordos, reconciliações etc. Passeios e divertimentos tenderão a ser agradáveis, assim como poderemos encontrar algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos.

Também estaremos mais sociáveis, o que propiciará participarmos de festas e eventos. Muitos estarão animados para sair, passear e namorar. Destaque para exposições de arte e decoração de ambientes. Exibições públicas e lançamento de produtos poderão ter boa aceitação do público. Será também um bom momento para melhorar a convivência com a família e amigos ou tornarmos belo e confortável o ambiente em que vivemos.

Quinta-feira 23 de novembro 2017
Lua em Capricórnio-Aquário / Lua Nova

Lua/Urano: Entre 04h00 e 12h00 a Lua em Capricórnio estará em confronto com Urano em Áries, nos deixando impacientes, rebeldes e revoltados. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. 

Não estaremos permitindo sermos submetidos a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado.

Mesmo que estejamos eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por imprevistos, acidentes, conflitos e brigas. Também haverá maior possibilidade de acontecerem atrasos, imprevistos e alterações inesperadas.

Também estaremos rejeitando novas propostas, porém é bem provável que acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas venham a nos surpreender. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.  Também poderão ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 08h33 e 18h14 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com carreira, trabalho, planejamentos e contato com autoridades e pessoas idosas. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Aquário: Às 18h14 a Lua ingressará no signo de Aquário, nos deixando mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos nos próximos dias. Nosso interesse e atenção estará voltado para tudo que seja novo e diferente, podendo nos deixar mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências.

Será um período ideal para a implementação de inovações, realização de reformas ou para transformar ideias em projetos criativos. Poderemos estar mais animados para sair, estar junto com outras pessoas, realizar atividades em grupo, ir ao clube, divertir, juntar-nos com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação.

Por nos deixar mais liberais e livre de preconceitos, talvez estejamos mais dispostos a entender outros pontos de vista. Por isso será um bom momento para travarmos conversas francas, diretas e sem rodeios. Também poderemos estar mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como poderemos desejar implementar mudanças.

No entanto deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Sol: A partir de 18h00 até o final da noite a Lua em Aquário estará em sintonia com o Sol em Sagitário, nos deixando revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e apoiar os nossos objetivos. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações.

Sexta-feira 24 de novembro 2017
Lua em Aquário / Lua Nova

Lua/Júpiter: Entre 09h00 e 17h00 a Lua em Aquário estará em confronto com Júpiter em Escorpião, servindo como advertência para não alimentarmos grandes expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos. Até poderemos estar eufóricos com novidades, porém será importante não confiarmos demais na sorte.

Aliás, se for possível, será prudente evitarmos tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Também deveremos estar atentos para não desperdiçarmos tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Tenha cuidado nas compras e não exagere nas aquisições.

Também será preciso ter atenção para não cometer excessos, principalmente no consumo de comida e bebida, pois além do desconforto físico poderá aumentar a obesidade e prejudicar o fígado. Nas festas e nos restaurantes, além das pessoas beberem e comerem demais, poderá haver desperdícios.

O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Também poderemos nos tornar vítimas de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir.

Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Contenha o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração.

Sábado 25 de novembro 2017
Lua em Aquário / Lua Nova

Lua/Vênus: Entre 10h00 e 20h00 a Lua em Aquário estará em confronto com Vênus em Escorpião, indicando maior possibilidade de ocorrerem divergências e desentendimentos entre as pessoas. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como dificuldades poderão restringir o contato entre as pessoas.

Não será um bom momento para tratar de questões românticas, sociais e financeiras. Por isso, desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Por precaução, evite as compras nesse período.

Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público.

Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Lua/Marte: Felizmente entre 10h00 e 20h00 a Lua em Aquário estará em sintonia com Marte em Libra, nos deixando alegres e extrovertidos. Por isso é bem provável que estejamos sentindo uma agradável sensação de bem estar, assim como poderemos estar mais dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes.  Projetos que estiveram engavetados por falta de ânimo poderão ser retomados, assim como estaremos mais corajosos para tomar decisões. 

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. Passeios e divertimentos feitos nesse período serão agradáveis, mas também poderemos encontrar pessoas que estejam dispostas a nos ajudar no que quisermos realizar.

Lua/Mercúrio/Saturno/Urano: A partir de 17h00 até o final da noite, a Lua em Aquário estará em sintonia com Mercúrio e Saturno em Sagitário e Urano em Áries, deixando as pessoas alegres, sociáveis e comunicativas. Por isso muitos estarão querendo sair de casa e estar junto de outras pessoas para conversar, negociar e trocar ideias.

Será um excelente período para fazermos contatos ou ampliarmos a nossa rede de contatos. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades. Por estarmos mais curiosos, é provável que muitos queiram viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos.

Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos.

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes.
 
Os pensamentos fervilhando em nossa mente poderão dar origem a boas ideias. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Tudo que seja novo e diferente poderá nos atrair. Também poderemos nos interessar por novas tecnologias e por tudo que esteja relacionado com a ciência.

Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso.

Alguns poderão desejar romper com o passado para dar início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Também poderemos querer mudar os móveis de casa ou reformularmos nossa própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida.

Também estaremos atentos às tradições. Bons conselhos poderão vir de autoridades, pais e pessoas mais velhas, mas também estaremos tendo melhor discernimento para resolvermos as questões. Por estarmos mais pacientes e com melhor capacidade de concentração, será um bom momento para lidarmos com planejamentos, análises e cálculos.

Além de estarmos mais contidos e econômicos, estaremos evitando exageros e desperdícios. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. E por estarmos mais objetivos, só nos interessaremos por conversas proveitosas e por coisas úteis e produtivas. Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade.

Só estaremos assumindo responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Também não estaremos querendo perder tempo com futilidades. Estaremos mais cientes das limitações de tempo, por isso é provável que queiramos estabelecer planos e projetos de longo prazo.

Domingo 26 de novembro 2017
Lua em Aquário-Peixes / Lua Crescente

(*) LFC: Entre 00h37 e 06h03 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com mudanças, alterações e novas tecnologias. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Peixes: às 06h03 e Lua ingressará no signo de Peixes, favorecendo nos próximos dias todas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, tal como lançar produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação, fantasia, encantamento e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes e eventos marítimos.

Também estaremos mais sensíveis, suaves, emotivos e sonhadores. Por estarmos sendo dominados pela imaginação, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir, porém é provável que não consigamos ver as coisas com clareza. Por isso, não favorecerá assuntos que dependam de realismo e praticidade.

Os próximos dias serão excelentes para nos dedicarmos à meditação e às atividades místicas, assim como para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Será ainda um bom período para refletirmos sobre os nossos sentimentos, expressarmos nossa afetividade e estarmos junto das pessoas que amamos.

Apesar de estarmos mais solidários e empáticos, também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis. Por isso, será essencial termos cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Não se deixe explorar. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Sol: Porém entre 10h00 e 18h00 a Lua em Peixes estará em confronto com o Sol em Sagitário, sendo indício de desentendimentos entre as pessoas. Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Por isso será difícil encontrarmos apoio no que quisermos realizarmos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão ser desagradáveis e trazer amargas recordações.

Lua/Netuno: A partir de 23h00 até o amanhecer de um novo dia, a Lua estará se juntando a Netuno em Peixes, sendo indício de que poderemos estar desaminados, sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir na realização de tarefas e cumprimento de obrigações. Também poderão surgir mal estares e indisposições.

Nossa mente poderá estar voando como um balão, o que poderá nos deixar com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Será difícil estudar, ler, escrever, fazer provas, expor ideias e entender fatos. Além de distraídos, também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza.

A melhor atitude nesse período será cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. Deveremos estar atentos aos acontecimentos e aos negócios, pois serão maiores as possibilidades de ocorrerem enganos, equívocos, prejuízos e frustrações.

Também deveremos evitar de nos envolvermos em situações que poderiam nos causar decepção. Esteja atento e controle a ingenuidade. Não se deixe impressionar por sensações estranhas, não acredite em planos mirabolantes, não confie em pessoas desconhecidas e nem embarque em ilusões. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog