abril 02, 2018

Horóscopo da semana de 02 a 08 de abril 2018




Nessa semana de Lua Cheia estaremos mais sociáveis e mais dispostos a conversar, sair de casa, fazer compras, participar de festas e outros eventos. Bares e locais de diversão estarão lotados. Boas amizades poderão surgir, assim como poderemos dar impulso a novas ideias. 

Nossa mente estará muito ativa, por isso é provável que queiramos criar algo, viajar e aprender novas coisas. Aliás, caminhadas, corridas e passeios de bike serão excelentes para arejar a mente, principalmente se mantivermos contato com a natureza. 

  • Lua Azul ou Blue Moon


A Lua Cheia sempre nos convida para manifestarmos ou realizarmos o que desejamos, porém essa é a segunda Lua Cheia que ocorre dentro de um mesmo mês. Por isso marca uma ocasião especial para sermos ouvidos pelas energias do Universo. 

Chamada popularmente de Lua Azul ou Blue Moon, dizem que uma das suas principais especialidades é elevar-nos acima do mundo denso, deixando-nos mais abertos para as energias de cura. Aproveite; faça seus pedidos ao Universo. A próxima Lua Azul ocorrerá em 31 de outubro de 2020.

Começar uma história dizendo que tudo aconteceu numa noite de Blue Moon, pode significar uma lenda fantasiosa ou algo extremamente difícil de acontecer ou de ser realizado. Dizem os esotéricos que não existe melhor noite para iniciar um romance do que a noite iluminada pela Blue Moon, pois ela nos dá a força para vencer todas as dificuldades de um amor impossível. Aliás existem relatos de fatos extraordinários que aconteceram numa noite sob o luar de uma Blue Moon. 

  • Fase positiva para as relações sociais e afetivas 


A partir de quinta-feira boas energias estarão trazendo uma fase positiva para as relações sociais e afetivas. A sensualidade e atração física promete tornar os romances mais quentes e rejuvenescer os relacionamentos mais antigos. Também poderemos atrair e sermos atraídos por pessoas com as quais tenhamos sintonia, química e que irão nos proporcionar prazer e satisfação. Devido à maior espontaneidade, muitas declarações de amor estarão rolando por aí.

É provável que estejamos mais animados para participar de passeios e festas. Encontros com amigos serão agradáveis e divertidos. Também poderemos também estar animados para fazer compras, dar um up grade em nossa aparência e no guarda-roupas. O melhor de tudo é que estaremos fazendo boas escolhas. Questões financeiras estarão sendo beneficiadas, marcando um bom momento para concluirmos negócios rápidos e acertarmos nossas contas. 

Favorecerá tudo o que quisermos concluir, concretizar e definir. Compromissos poderão ser firmados ou rompidos, isso porque estaremos mais aptos para escolher de forma adequada e a julgar as questões dentro das reais possibilidades. Será um bom momento para procurar emprego e apresentar currículos. Pessoas hierarquicamente superiores poderão nos beneficiar. No entanto, desde o início da semana deveremos ter a diplomacia como guia de nossos passos. 

  • Se a palavra é de prata, o silêncio vale ouro!


A Lua Cheia costuma iluminar as situações e tornar tudo mais claro, por isso torna mais fácil identificar os problemas. Porém será necessário mantermos o nosso equilíbrio emocional e evitarmos o nervosismo e as atitudes infantis. De fato que nesses dias estaremos mais espontâneos, mas também, por estarmos mais ousados e corajosos.

Talvez não tenhamos medo de dizer o que pensamos, porém lembre-se que palavras dadas num momento errado podem destruir em minutos o que levou anos para construir. Tenha maturidade para saber lidar com as questões; inteligência emocional é tudo. Será essencial dominarmos a língua. Modere o impulso e evite comunicações apressadas, evitando assim dar margem a erros de interpretação, mal entendidos, polêmicas e discussões desnecessárias. 

Ouça mais e não faça suposições. Não interrompa os outros e não tome decisões sem pensar. Seja prudente e não confie muito nas informações que receber. Antes de acreditar no que lhe dizem, procure avaliar se tudo não passa de maldade. Muitas intrigas, fofocas, maledicências, boatos e propagação de inverdades estarão rondando por aí. 

Não faça acordos e negociações sem antes avaliar os prós e contras. Nas ruas e estradas, motoristas e pedestres deverão estar mais atentos, pois será maior a possibilidade de ocorrer atropelamentos, acidentes e brigas de transito. Viagens poderão ser interrompidas devido a acidentes e contratempos que poderão chatear. 

Sistemas de comunicação, como telefones e internet poderão enfrentar dificuldades ou estarem inoperantes. Também poderemos estar com pouca disposição para conversar e encontrar com outros pessoas, assim como poderemos enfrentar algum problema para falar, tal como uma rouquidão ou gagueira ou nos faltar as palavras certas para nos expressarmos. Porém, mesmo diante de dificuldades, não deixe que o pessimismo venha dominar sua mente.

  • Limitações, restrições e dificuldades


Limitações, obstáculos e dificuldades poderão aparecer nessa semana e talvez seja necessário dispendermos maior esforço para conseguirmos realizar o que desejamos. Atrasos e burocracia poderão dificultar nossa rotina, fornecedores poderão descumprir prazos e condições climáticas poderão inviabilizar nosso trabalho ou circulação. Porém deveremos ter cuidado para não sermos capturados pelo nervosismo e mal humor.

Quem trabalha em obras deverá ter mais atenção em sua segurança pessoal, pois será maior a probabilidade de acontecerem acidentes, desabamentos, desmoronamento, deslizamento de terra, explosões e implosão de obras ou destruição de construções. Também poderemos estar sobrecarregados de tarefas e sem tempo hábil para realizar tudo, o que poderá nos obrigar a entrar em guerra contra o tempo. 

As pessoas estarão inflexíveis e sem disposição para tolerar falhas e erros, por isso quem trabalha com atendimento ao público deverá estar atento. Mesmo que seja insignificante, nenhuma falha será perdoada. Sabendo que o padrão de exigência estará mais alto, procure atender bem ao seu cliente com prestatividade. Saiba amenizar os problemas e atenuar as dificuldades. 

Mesmo que surjam boas oportunidades, não queira resolver tudo com rapidez. Seja ágil, mas não tenha cuidado nas ruas. Não assuma mais do que pode cumprir e nem carreguemais do que pode, pois estaremos mais vulneráveis a problemas na coluna vertebral, dores nas costas, torcicolo, torções, contusões, fraturas e ferimentos.

  • Tenha cuidado com as suas atitudes, pois tudo poderá soar como provocação.


Nessa semana as pessoas estarão mais reservadas e com pouca disposição para dialogar, negociar e fazer acordos. Por isso, não queira resolver pendências. E, por estarem todos mais sérios e talvez concentrados em trabalhos e planejamentos, é provável que muitos não estejam interessados em participar de festas e celebrações. Portanto, não insista e nem confronte as pessoas, pois o nervosismo poderá provocar agressões. Evite decisões precipitadas e tenha cuidado com as suas atitudes, pois tudo poderá soar como provocação. 

Não faça ameaças e cuide de sua segurança, pois nesse período estará em foco a vingança planejada. Atente que maníacos, depressivos e melancólicos poderão ser influenciados e ativados nesses dias, por isso evite andar por lugares ermos e fuja da companhia de pessoas das quais não tenha muitas referências. Já dizia Maquiavel: "o homem virtuoso é aquele que sabe ser ousado nas circunstâncias que exigem atitude e precavido nos momentos em que a ousadia seria pura e desnecessária inconsequência"... 

  • Período de descobertas e revelações


A partir de domingo e pela próxima semana estaremos mais ousados e corajosos para enfrentar os problemas, tomar decisões e dar andamento em projetos e processos que estiveram parados. Também poderemos descobrir a cura para os males que estejam nos afligindo, por isso pessoas doentes poderão sentir uma notável melhora. Porém, nada será conseguido sem esforço.  

Muitas situações poderão se tornar mais claras e mostrar o que existe de verdadeiro. Situações ocultas poderão ser descobertas, assim como poderão ser reveladas as pessoas, coisas e situações que estiveram agindo contra os nossos interesses. Apesar dessas descobertas, será essencial nos preservarmos e termos cuidado em nossas ações. 

Será essencial não nos expormos a perigos, não provocarmos os outros, não desafiarmos pessoas de autoridade e nem as pessoas que detém maior poder ou menos a perder, pois com certeza estaremos em significativa desvantagem. Evite brigas e confrontos, pois poderemos estar em contato com adversários mais fortes e violentos. 

O período estará recheado de tensões, confrontos, tentativas de domínio, manipulação, coação, chantagem e ameaças. Também poderemos presenciar assassinatos, crimes e atividades perigosas, assim como poderemos ser envolvidos em situações secretas.   Principalmente autoridades, políticos ou pessoas que tenham notoriedade deverão estar atentos e não se colocar em situações de perigo. 

Acidentes graves poderão acontecer, assim como poderá ocorrer algum fato que nos leve a um isolamento forçado. Conflitos com reações fora de controle poderão ocorrer, assim como é provável que venhamos a lidar com antigas situações mal resolvidas. Autoridades estarão mais enérgicas e exigentes, por isso será prudente estarmos atentos às leis. Alguns poderão ser conduzidos à prisão.

Segunda-feira 02 de abril 2018: A Lua em Escorpião nos deixarão nos próximos dias mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Desde o início da madrugada até 05h00 desentendimentos poderão acontecer. Porém entre 08h00 e 16h00 a Lua em Escorpião estará em sintonia com Marte e Saturno em Capricórnio, nos deixando mais calmos, contidos e prudentes. A partir de 21h00 e pela madrugada adentro boas energias estarão tornando o clima ameno e as pessoas mais sensíveis e amáveis. 
  
Terça-feira 03 de abril 2018: Desde 08h00 até 17h00 estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. É provável que nos sintamos revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. O bom humor e alegria poderão nos deixar mais expansivos e extrovertidos. Porém a partir de 13h07 e pelo resto do dia, atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Quarta-feira 04 de abril 2018: Até 03h56 atrasos e imprevistos. Às 03h56 a Lua ingressará no signo de Sagitário, deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, animados e eufóricos. A partir de 19h00 até o início da madrugada, estaremos alegres e bem humorados e interessados em encontros e negócios. Devido à maior curiosidade e ânsia pela aventura, é provável que muitos queiram viajar e conhecer novos lugares. 

Quinta-feira 05 de abril 2018: Desde 06h00 até 15h00 estará havendo bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Uma agradável sensação de bem estar estará marcando esse dia e reencontros agradáveis poderão acontecer. No entanto, nesse mesmo período também poderemos ser surpreendidos por mal estares e indisposições, assim como poderemos estar desaminados, sonolentos e preguiçosos. Devido à chance de enganos e equívocos, deveremos redobrar atenção. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! 

Sexta-feira 06 de abril 2018: Desde 07h00 até 15h00 estaremos mais liberais e abertos para aceitar tudo que seja novo e diferente. No entanto, entre 10h36 e 15h02 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Às 15h02 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos.

Sábado 07 de abril 2018: É provável que hoje seja um dia bem complicado. Entre 03h00 e 10h00 mal entendidos, discussões e polêmicas poderão surgir. Por isso será prudente evitarmos muita conversa para estarmos longe de maledicências. A partir de 06h00 até 18h00 crises, tensões, brigas e desentendimentos poderão surgir e atrasos poderão interferir em nossa rotina. Quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. Também poderão acontecer despedidas tristes ou termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Felizmente entre 05h00 e 14h00 boas energias nos ajudarão a resolver as questões com diplomacia. A partir de 19h00 até o início da madrugada o clima já estará mais calmo e as pessoas mais amigáveis. 

Domingo 08 de abril 2018: O domingo promete ser tenso e poderá ser difícil o entendimento entre as pessoas. Crises, atritos e conflitos poderão ocorrer, por isso será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. Evite transitar por lugares ermos. A partir de 18h00 e pela madrugada adentro poderemos enfrentar vários eventos inesperados. Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 23h41 até o meio da madrugada atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Horóscopo da semana detalhado

Sol/Mercúrio: 

No princípio da semana Mercúrio estará juntinho do Sol em Áries, nos deixando mais sociáveis e animados para conversar e fazer contatos. Boas amizades poderão surgir, assim como poderemos dar impulso a novas ideias. 

Nossa mente estará muito ativa, por isso é provável que queiramos criar algo ou aprender novas coisas. Também estaremos mais inquietos. Muitos poderão querer viajar ou passear. 

Aliás, caminhadas, corridas e passeios de bike serão excelentes para arejar a mente, principalmente se mantivermos contato com a natureza. Caso não seja possível sair de casa, aproveite para ler ou escrever num ambiente tranquilo, onde o nível de ansiedade mental possa ser reduzido. A elevação do pensamento, através da prática de meditação, também poderá ser uma forma de repousar a mente. 

Devido à velocidade de raciocínio, estudos e trabalhos literários poderão ter bom desenvolvimento, porém tenha cuidado com as conclusões precipitadas. Pense antes de falar e não interrompa os outros. Não se deixe pelo nervosismo e nem pelas atitudes infantis. De fato que nesses dias estaremos mais espontâneos, mas também, por estarmos mais ousados e corajosos, talvez não tenhamos medo de dizer o que pensamos. 

O problema é que, por estarmos mais impulsivos, poderemos falar demais e causar sérios problemas de relacionamento. Portanto, tenha cuidado com a excessiva franqueza. Não aja de forma imatura e nem se impaciente com os obstáculos, que porventura possam surgir. Evite desavenças e competições desnecessárias. Não destrua em minutos o que levou muitos anos para construir... 


Vênus/Marte/Saturno: 

A partir de quinta-feira Vênus em Touro estará em sintonia com Marte e Saturno em Capricórnio, marcando uma fase muito positiva para a vida a dois. 

Essa combinação da deusa do amor com o deus do desejo significa atração física, o que poderá tornar os romances mais quentes e rejuvenescer os relacionamentos mais antigos. 

Também poderemos atrair e sermos atraídos por pessoas com as quais tenhamos sintonia, química e que irão nos proporcionar prazer e satisfação. Além de estarmos mais alegres e sensuais, também estaremos expressando nosso afeto com espontaneidade. 

É provável que estejamos mais animados para participar de passeios e festas. Encontros com amigos serão agradáveis e divertidos. Também poderemos também estar animados para fazer compras, dar um up grade em nossa aparência e no guarda-roupas. O melhor de tudo é que estaremos fazendo boas escolhas. 

A diplomacia e o tato estarão guiando nossos passos, por isso é provável que façamos bons acordos e bons negócios. Questões financeiras estarão sendo beneficiadas, sendo portanto um bom momento para concluirmos negócios rápidos e acertarmos nossas contas. Também favorecerá tudo o que quisermos concluir, concretizar e definir. Estaremos mais atraídos por coisas sólidas e duráveis em seus estados definitivos, ou seja, que tem consistência. 

É provável que nesses dias haja definições afetivas e financeiras. Alguns compromissos poderão ser firmados, outros poderão ser rompidos, isso porque estaremos mais aptos para escolher de forma adequada e a julgar as questões dentro das reais possibilidades. Também beneficiará solicitar orçamentos, tratar de aluguel de casa, tomar resoluções financeiras de médio e longo prazo. Credores estarão mais dispostos a conceder créditos e renegociar dívidas.

De fato, será uma boa oportunidade de reassumirmos o controle de nossa vida financeira e fazer planejamentos. Também será favorável para deliberar e julgar assuntos sérios que pesam no emprego ou ter contato com pessoas hierarquicamente superiores que venham a trazer benefícios no futuro. Será propício tratar de aumento de salário ou ter retorno material na área profissional, bem como apresentar currículos pois podemos ser positivamente qualificados e até mesmo as limitações poderão ser valorizadas.

Marte/Saturno: 

Ainda que tenhamos boas perspectivas, nessa semana Marte e Saturno estarão se encontrando em Capricórnio, servindo como uma advertência para estarmos preparados para enfrentar um período de austeridade, dificuldades e obstáculos às nossas iniciativas. 

Por deixar as pessoas mais reservadas, inibidas, introspectivas, concentradas em questões mais sérias e com pouca disposição para divertir e estar junto de outras pessoas, será essencial evitarmos a realização de festas, celebrações e atividades onde se queira uma disposição mais extrovertida e descontraída.

Marte está relacionado ao que desejamos; Saturno se relaciona com limitações, obstáculos e dificuldades, por isso é provável que seja necessário dispendermos maior esforço para conseguirmos realizar o que desejamos. Também indicar que apesar de todo o esforço poderemos ser frustrados em nossas expectativas e não conseguirmos nenhum resultado. Tal como um carro atolado na lama ou um burro empacado que não sai do lugar ou uma máquina enferrujada, mesmo que usemos toda a nossa força nada funciona. 

Tudo poderá estar desconectado e descoordenado. Atrasos e burocracia poderão dificultar nossa rotina, assim como fornecedores poderão descumprir prazos. Também é provável que materiais não sejam entregues conforme combinado ou um serviço seja feito de maneira incorreta. Condições climáticas poderão inviabilizar uma obra, assim como fatos alheios à nossa vontade poderão frustrar nossas expectativas e nos deixar irritados e de mal humor.  

Fiscais e autoridades estarão mais exigentes quanto às normas de construção e quanto a recolhimento de taxas e impostos, por isso construtores deverão estar atentos em suas obras. Nesse período também será maior o risco de desabamentos, desmoronamento, deslizamento de terra, explosões e implosão de obras ou destruição de construções. Quem trabalha em obras deverá ter mais atenção em sua segurança pessoal, pois será maior a probabilidade de acontecerem acidentes.

Também poderemos estar sobrecarregados de tarefas e sem tempo hábil para realizar tudo, o que poderá nos obrigar a entrar em guerra contra o tempo. Porém, caso pressinta que não poderá cumprir um prazo estipulado ou tenha de desmarcar um compromisso, faça-o com mais antecedência, pois assim estará livrando você e a outra pessoa de discussões e aborrecimentos. Se for necessário tomar alguma providência urgente, evite confrontos diretos e procure pessoas que possam intermediar um acordo ou resolver a pendência.

Comprometimento e padrão de atendimento estarão sendo muito observados e exigidos nesses dias. As pessoas estarão inflexíveis e sem disposição para tolerar falhas e erros, por isso quem trabalha com atendimento ao público deverá estar atento. 

Mesmo que seja insignificante, nenhuma falha será perdoada. Muitos clientes estarão fazendo reclamações, mas também poderão se mostrar irritados e mais dispostos a confrontos. Sabendo que o padrão de exigência estará mais alto, procure atender bem ao seu cliente com prestatividade e, se for possível, adie apresentação de novas ideias, de novos projetos e de novos produtos. 

Alguns estarão mais propensos a descarregar suas frustrações pessoais encima de outros que nada a ver com seus problemas. Por isso, saiba amenizar os problemas e atenuar as dificuldades. 

Embora possa surgir indecisão entre seguir o impulso ou manter a inibição, entregar-nos ao desejo ou renunciar a ele, demonstrar força ou fraqueza, o mais recomendável é adiar decisões importantes. Evite estar com a agenda lotada de compromissos, assim como fuja de situações estressantes e procure descansar o máximo possível. Não se desdobre para dar conta de tudo; procure quem possa ajudar, contrate auxiliares, delegue tarefas. 

Também poderemos estar imobilizados, medrosos e indecisos ou sem reação diante de um fato, mas também poderá nos dar o impulso instintivo para fugirmos na eminência de um acidente, de um ataque ou agressão. Aliás, a imobilidade é a que mais representa esse aspecto. Trabalhos e tarefas poderão ser paralisados por falta de insumos ou devido a interrupções na internet. 

Fraturas, ferimentos e doenças graves poderão nos afastar do trabalho, assim como poderemos estar sentindo baixo vigor físico e sexual. Tudo poderá parecer mais pesado, tal como o cansaço, o desgaste e a depressão devido a uma frustração. Também poderemos estar enfrentando problemas na coluna vertebral, dores nas costas, torcicolo, torções, contusões e complicações em extrações dentárias.

Maquiavel dizia: "o homem virtuoso é aquele que sabe ser ousado nas circunstâncias que exigem atitude e precavido nos momentos em que a ousadia seria pura e desnecessária inconsequência"... Portanto, não confronte as pessoas e nem leve discussões adiante, pois a maioria das pessoas poderá estar nervosa, irritada e com maior tendência a agressões. Se tiver audiências com juízes e pessoas que detém autoridade solicite adiamento, já que haverá maior possibilidade de perder a causa num processo ou ter seus direitos negados.

Até poderemos estar mais contidos, o que poderá evitar que tomemos atitudes e decisões precipitadas ou façamos besteiras, mas por outro poderá dar lugar à vingança planejada. No entanto, não queira fazer justiça com as próprias mãos. E tenha cuidado com as suas atitudes, pois tudo que fizermos poderá soar como provocação. Não faça ameaças e cuide de sua segurança.   

Atente que maníacos, depressivos e melancólicos poderão ser muito influenciados e ativados por esse aspecto, por isso evite andar por lugares ermos e fuja da companhia de pessoas das quais não tenha muitas referências. Esse aspecto aponta para o contato com homens ou pessoas autoritárias, calculistas, insensíveis, imorais, egoístas, cruéis e maldosas.  

No entanto, mesmo que estejamos sob influências negativas, podemos transforma-las em energias positivas. Se Saturno exige trabalho e Marte exige iniciativa, podemos fazer a organização de uma bagunça, reformar algo que está decaindo, transformar situações usando de maturidade e boa vontade, trabalhar ou revisar com dados baseados na realidade e buscar corrigir o que estiver errado. Só não vale gastar muito tempo para fazer um trabalho ou demorar refazendo devido ao excessivo perfeccionismo.  

Mercúrio/Marte/Saturno: 

Nessa semana Mercúrio em Áries estará em confronto com Marte e Saturno em Capricórnio, sendo indicativo de um período agitado e muito estressante. É provável que sejamos pressionados a fazer as coisas rapidamente. 

Oportunidades poderão desafiar nossa capacidade de articular distâncias, exigindo que tenhamos mais agilidade ou que nos desloquemos com rapidez. Porém, tenha em mente que qualquer pressa poderá trazer resultados negativos.  

Não tome decisões sem pensar. Antes de assinar documentos e contratos, leia integralmente todas as cláusulas. O risco maior será não ler direito as entrelinhas. Não faça acordos e negociações sem antes avaliar os prós e contras, assim como não faça o oposto do que tenha prometido. As pessoas poderão estar mais nervosas, irritadas, críticas e agressivas, por isso não dê prosseguimento a discussões e polêmicas. 

Embora possamos estar mais impacientes, deveremos evitar de interromper os outros. Modere o impulso e evite comunicações apressadas, evitando assim dar margem a erros de interpretação, mal entendidos, polêmicas e discussões desnecessárias. Também poderemos encontrar pessoas apressadas, que não nos deixam falar ou não nos ouvem. Nesse caso, adie as conversas importantes. Ouça mais e não faça suposições. Leia totalmente as instruções. 

Nas ruas e estradas, motoristas e pedestres deverão obedecer a sinalização e placas de advertência, pois será maior a possibilidade de ocorrer atropelamentos, acidentes e brigas de transito. Viagens poderão ser interrompidas devido a acidentes ou contratempos que poderão chatear. Veículos estarão mais propensos a apresentar defeitos mecânicos. Também poderá ocorrer algo, tal como uma doença, contusão, ferimento ou uma cirurgia que nos impeça de sair, caminhar e trabalhar.

Notícias e informações poderão estar em desacordo com nossos objetivos, mas também estaremos pouco espontâneos, mais tímido, inibidos e com pouca vontade para conversar, assim como poderemos enfrentar algum problema para falar, tal como uma rouquidão ou gagueira ou nos faltar as palavras certas para nos expressarmos. E, por estarmos mais vulneráveis a incêndios, ferimentos e queimaduras, será importante termos cautela ao lidar com fogo, materiais quentes, armas, objetos cortantes e ao manusear máquinas e equipamentos. 

Tenha cuidado extra com explosivos e com as explosões de raiva. Seja prudente e não confie muito nas informações que receber, pois você pode tomar uma decisão errada seguindo um parâmetro adverso ou seguir um caminho que não é vantajoso. 

E antes de acreditar no que lhe dizem, procure avaliar se tudo não passa de maldade. Muitas intrigas, fofocas, maledicências, boatos e propagação de inverdades estarão rondando por aí. 

Evite falar sobre coisas das quais você não tem certeza, pois tudo que disser poderá ser usado contra você. A melhor atitude nesses dias será manter o silêncio e abstermos de emitir opiniões. Conflitos de interesses são prováveis de ocorrer, assim como poderá haver dificuldade para conciliar ideias. De fato as pessoas estarão excessivamente críticas, insensíveis e sarcásticas, por isso não conte com a ajuda, apoio, favores e concessões. 

Aliás, evite assinar contratos, pois poderá haver exigências difíceis de cumprir. Perdas e prejuízos poderão marcar esse período, assim como será difícil realizar acordos. Também não será um período favorável para reuniões e nem para apresentação de projetos e propostas comerciais, pois poderemos nos impacientar e dizer coisas erradas ou nos basearmos em dados errados. 

Outro fato é que poderemos estar enfrentando um período de rígidas fiscalizações e auditorias. Projetos que pensávamos estar concluídos poderão exigir revisão, assim como poderemos receber severas críticas, sermos obrigados a refazer tarefas e obras ou retornar em decisões tomadas no passado. Também poderemos estar lidando com atrasos e muita burocracia. 

Sistemas de comunicação, como telefones e internet poderão enfrentar dificuldades ou estarem inoperantes. No entanto, deveremos estar atentos e vigiarmos nosso estado emocional, pois mesmo que não haja motivo facilmente poderemos ser capturados pela tristeza. Nossos padrões de pensamento poderão assumir uma inclinação negativa. Porém, mesmo diante das restrições, não deixe que o pessimismo venha dominar sua mente. Em poucos dias essas tendências estarão se desfazendo... 

Sol/Plutão:

A partir de domingo e pela próxima semana, o Sol em Áries estará em confronto com Plutão em Capricórnio, anunciando um período em que estaremos mais ousados e corajosos para enfrentar os problemas, tomar decisões e dar andamento em projetos e processos que estiveram parados. 

Também poderemos descobrir a cura para os males que estejam nos afligindo, por isso pessoas doentes poderão sentir uma notável melhora. Porém, nada será conseguido sem esforço.  

O Sol estará iluminando as questões, tornando mais claro as situações e nos mostrando o que existe de verdadeiro. Situações ocultas poderão ser descobertas, assim como poderão ser reveladas as pessoas, coisas e situações que estiveram agindo contra os nossos interesses. Apesar dessas descobertas, será essencial nos preservarmos e termos cuidado em nossas ações. 

É recomendável não nos expormos a perigos, não provocarmos os outros, não desafiarmos pessoas de autoridade e nem as pessoas que detém maior poder ou menos a perder, pois com certeza estaremos em significativa desvantagem. E evite brigas e confrontos, pois poderemos estar em contato com adversários mais fortes e violentos. Também poderemos presenciar assassinatos, crimes e atividades perigosas, assim como poderemos ser envolvidos em situações secretas.  

Principalmente autoridades, políticos ou pessoas que tenham notoriedade deverão estar atentos e não se colocar em situações de perigo. Acidentes graves poderão acontecer, assim como poderá ocorrer algum fato que nos leve a um isolamento forçado. Alguns poderão estar acamados em um hospital, enquanto outros poderão ser conduzidos a uma prisão. Autoridades estarão mais enérgicas e exigentes, por isso será prudente estarmos atentos às leis. 

A arrogância e o desmedido desejo de poder poderá ensejar violentos ataques e agressões. O período estará recheado de tensões e confrontos, mas também pode prenunciar tentativas de domínio, manipulação, coação, chantagem, ameaça ou prisão. No entanto, evite querer impor controle sobre os outros e nem utilize de meios obscuros para conseguir o que quer. Conflitos com reações fora de controle poderão ocorrer, assim como é provável que venhamos a lidar com antigas situações mal resolvidas.  

Até poderemos encontrar pessoas fortes e poderosas para nos defender, mas é preciso cuidado com as intenções ocultas e com as situações condenáveis. Nem sempre aqueles que se declaram nossos protetores merecem nossa total confiança. Tudo tem um preço, que pode vir a ser cobrado no futuro. De um modo positivo será um bom momento para fazermos limpeza e organização, nos livrando de coisas inúteis para darmos início a uma nova etapa de vida com uma nova disposição...

Mercúrio e Júpiter Retrógrados

Sempre é bom lembrar da influência dos planetas que estão retrógrados, o que indica retrocessos em alguns assuntos ou pode nos obrigar a rever algumas questões e decisões. Ainda que tenhamos a oportunidade de corrigir erros e dar um novo rumo a questões passadas, deveremos estar preparados para alguns imprevistos. 

Até 14 de abril, Mercúrio retrógrado nos adverte para estarmos preparados para lidar com problemas nos transportes, comércio, sistemas de comunicação e em nossa rotina. Serviços essenciais, como transporte público, entrega de correspondências e mercadorias poderão passar por um período de paralisação. 

Devido à presença de Mercúrio em Áries, haverá maior chance de surgirem acaloradas discussões, mal entendidos, maledicências e fofocas nesse período. Erros poderão ocorrer com mais frequência em contas e contratos, assim como surgirem falhas em sistemas, remarcação de compromissos ou necessidade de revisão em trabalhos. Se for possível, evite viagens. 

Júpiter em movimento retrógrado até 13 de julho indica que, por algum tempo, poderemos ter problemas que interferem na economia. Pendências do passado que envolvam leis poderão ressurgir e exigir reparação. Poderemos reencontrar pessoas, situações ou questões problemáticas, assim como enfrentarmos atrasos, demoras, paralisações, dificuldades e perdas. 

Também poderemos ser obrigados a fazer uma revisão em nossos valores morais e materiais, assim como reavaliarmos a forma como estamos lidando com a ética, com as nossas crenças e propósitos. Fatores acima de nosso controle poderão interferir em nossas programações e frustar nossas expectativas. Assuntos internacionais, estrangeiros, universidades, mestres, igrejas e religiões estarão no foco das notícias, nem sempre agradáveis. Porém, não se deixe dominar pelo pessimismo. Tenha fé!

Pallas em Gêmeos: 

A presença de Pallas em Gêmeos nos deixarão mais aptos para lidar com diversos problemas. Sendo um asteróide que se encontra entre Marte e Júpiter, Pallas sempre nos incentiva a resolver os problemas com justiça e diplomacia. Por isso nesse período o diálogo estará sendo a melhor ferramenta para encontrar soluções e dissolver divergências.

Também poderemos dar ou receber bons conselhos, assim como estaremos mais aptos para articular distâncias e convencer outras pessoas. Muitos poderão se interessar pelo mundo literário ou para desenvolver a habilidade de se comunicar. Aliás, Pallas em Gêmeos sempre acompanha grandes comunicadores e compositores, dando-lhes o dom da palavra para criar e contar estórias. 

Júpiter/Plutão: 

Outro excelente aspecto também estará propiciando encontros marcantes, assim como nos ajudará a resolver os impasses que surgirem. Além de algumas facilidades, é provável que venhamos a nos desvencilhar de dificuldades. Negócios relacionados com petróleo e reciclagem poderão se mostrar lucrativos. 

Empresas que estiveram em dificuldade poderão retomar seus negócios com lucros, mas também poderemos retomar um projeto ou realizar um plano acalentado há tempos.  
Pessoas ricas e poderosas poderão nos ajudar, nos apoiar e nos beneficiar, mas também poderemos ser surpreendidos por repentinas oportunidades financeiras ou ganharmos uma grande soma num golpe de sorte.

Lua Cheia

Saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas, muitos consideram a Lua Cheia romântica, afrodisíaca, enquanto artistas a consideram uma excelente inspiradora para praticarem as suas artes. 

Também estará favorecendo a realização de tudo que se queira tornar rapidamente conhecido, divulgado, comentado e muito falado. Por isso serão dias especialmente favoráveis para inaugurar restaurantes e locais de festas. 

Tudo feito nesse período costuma ganhar muita popularidade. Aliás, nesses dias a excitação provocada pela Lua Cheia poderá deixar as pessoas mais interessadas em sair de casa, conversar com outras, participar de festas e eventos, por isso bares e locais de diversão estarão lotados. Além de favorecer as ações rápidas e grandiosas, também poderá marcar a culminação de muitas situações. Conflitos e problemas poderão aparecer, isso porque a Lua Cheia costuma acelerar o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer.

A Lua Cheia costuma iluminar as situações e tornar tudo mais claro, por isso nos possibilita identificar os problemas e a necessidade de adequações. Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. Tenha maturidade para saber lidar com as questões; inteligência emocional é tudo. A vida continua.

Também poderemos nos sentir pressionados pelos nossos afazeres do dia-a-dia, porém deveremos dar atenção às nossas necessidades emocionais. Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. 

Crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. Quando nos livramos de pendências do passado, hábitos, crenças e comportamentos, na verdade estamos abrindo espaço para as novas direções e possibilidades do futuro. Porém durante a Lua Cheia nunca esteja entre pessoas com as quais não se dê bem e evite cirurgias, pois aumenta o risco de inchaços e hemorragias. 

Lua Azul ou Blue Moon: 

A Lua Cheia sempre nos convida para manifestarmos ou realizarmos o que desejamos, porém quando ocorre uma segunda Lua Cheia dentro de um mesmo mês marca uma ocasião especial para sermos ouvidos pelas energias do Universo. 

Chamada popularmente de Lua Azul ou Blue Moon, dizem que uma das suas principais especialidades é elevar-nos acima do mundo denso, deixando-nos mais abertos para as energias de cura. 

Honrada em rituais especiais, a Lua Azul traz consigo uma forte energia para mudanças profundas. Por esta razão as meditações feitas nessa época são consideradas cerimônias divinas, que tem como objetivo melhor absorver, canalizar e distribuir as energias celestes, enviando-as simultaneamente para o planeta e toda a humanidade. A próxima Lua Azul ocorrerá em 31 de outubro de 2020.

Segundo alguns pesquisadores, desde a antiguidade a Lua Azul é considerada especial. Em alguns lugares as pessoas costumam honrar a Lua Azul por 7 dias. Segundo a Mitologia Celta, a Lua Azul nos coloca em contato com o reino encantado dos seres da natureza. Para agradar as fadas, os Celtas cultivavam flores e deixavam maçã, pão e mel nos jardins. 

Começar uma história dizendo que tudo aconteceu numa noite de Blue Moon, pode significar uma lenda fantasiosa ou algo extremamente difícil de acontecer ou de ser realizado. Dizem os esotéricos que não existe melhor noite para iniciar um romance do que a noite iluminada pela Blue Moon, pois ela nos dá a força para vencer todas as dificuldades de um amor impossível. Aliás existem relatos de fatos extraordinários que aconteceram numa noite sob o luar de uma Blue Moon.

Lua Minguante

No domingo às 04h17 a Lua estará finalizando seu ciclo e também nos convidando para concluirmos todos os projetos e finalizarmos todas as pendências para estarmos livres para iniciarmos novas propostas no próximo ciclo lunar. Esse será o melhor momento para eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida.

Além de marcar um momento de encerramento, finalizações e de conclusões, será uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, propiciando corrigir, ajustar e fazer adaptações que se fizerem necessárias. Também poderemos sentir a necessidade de fazer mudanças para tornar nossa vida melhor. 

Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. Tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para organizar, realizar limpezas, iniciar dietas ou curas de desintoxicação ou de purificação.

A Lua Minguante diminui a visibilidade de nossas iniciativas, por isso é recomendável evitarmos inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos. Porém beneficiará a realização de tudo que se queiramos manter oculto ou em segredo. 

Também será um bom momento para tratamentos de pele, corte de cabelos, intervenções cirúrgicas e tratamentos odontologicos, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção.  

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Observe que os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. 

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Por isso deve-se evitar começar algo novo, tomar decisões importantes, assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens.

Segunda-feira 02 de abril 2018
Lua em Escorpião / Lua Cheia

Lua em Escorpião:  A Lua em Escorpião nos deixarão nos próximos dias mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. As pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos. 

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. 

Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. No entanto deve-se evitar conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas. 

Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem. É por isso que se recomenda evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente.Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. 

Mas serão dias favoráveis para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado. Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo. 

Lua/Vênus: Desde o início da madrugada até 05h00 a Lua em Escorpião estará em confronto com Vênus em Touro, sendo indício de que desentendimentos poderão acontecer. Desista de querer resolver questões difíceis, pois a falta de diplomacia poderá ocasionar mal entendidos, brigas e mágoas. Gafes sociais e escândalos poderão ocorrer. Por isso será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. 

Além de não ser um momento oportuno para discussões, também deveremos evitar firmar acordos, compras e negociações. Dificilmente conseguiremos bons resultados. Na verdade deveremos ter cuidado com tudo que envolva dinheiro, pois estaremos propensos a gastar com futilidades.  Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. 

Encontros desagradáveis poderão acontecer e fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos, assim como poderão inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Será prudente evitarmos de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

Lua/Marte/Saturno: Porém entre 08h00 e 16h00 a Lua em Escorpião estará em sintonia com Marte e Saturno em Capricórnio, nos deixando mais calmos, contidos e prudentes. Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade, portanto não estaremos querendo perder tempo com futilidades. 

E por estarmos mais objetivos, só nos interessaremos por conversas proveitosas e por coisas úteis e produtivas. Também estaremos animados e bem dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes. Obras e projetos que estiveram paralisados poderão se retomados. Também estaremos mais corajosos para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. Por estarmos esbanjando dinamismo, é provável que venhamos a contagiar as pessoas com as quais convivemos e que elas queiram nos ajudar. 

Além de estarmos mais ágeis para realizar algo, problemas que surgirem serão resolvidos rapidamente. Estaremos mais econômicos, assim como tenderemos a evitar exageros e desperdícios. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. É provável que as tradições estejam em destaque, assim como bons conselhos e benefícios poderão advir de autoridades, pais e pessoas mais velhas. 

Também estaremos tendo melhor discernimento para resolvermos as questões. Por estarmos mais pacientes e com melhor capacidade de concentração, será um bom momento para lidarmos com planejamentos, análises e cálculos. Aliás, estaremos mais cientes das limitações de tempo, por isso só iremos assumir responsabilidades e compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades. 

Boas energias nos permitirão vencer as dificuldades que possam surgir. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. 

Lua/Netuno: A partir de 21h00 e pela madrugada adentro, a Lua em Escorpião estará em sintonia com Netuno em Peixes, tornará o clima ameno e as pessoas mais sensíveis e amáveis. Devido ao sentimento de colaboração e compreensão, divergências poderão ser dissolvidas, tornando as relações mais amigáveis. 

A empatia, solidariedade e generosidade estará unindo as pessoas, mas também poderemos encontrar ajudas inesperadas. Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição. 

Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos, será um momento para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. 

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.    

Terça-feira 03 de abril 2018
Lua em Escorpião / Lua Cheia

Lua/Júpiter/Plutão: Desde 08h00 até 17h00 a Lua estará se juntando a Júpiter em Escorpião e ambos em sintonia com Plutão em Capricórnio nos deixarão mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. 

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. É provável que nos sintamos revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. Também poderemos conseguir resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. 

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Também poderemos ter contato com pessoas, que nos tragam uma nova motivação de vida.

Estará exaltado o sentimento de solidariedade, por isso é provável que encontremos pessoas que venham a nos beneficiar ou estejam dispostas a nos ajudar em alguma questão. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

O bom humor e alegria poderão nos deixar mais expansivos e extrovertidos, por isso é provável que queiramos participar de festas, celebrações e reuniões. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. 

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. E por estarmos mais aptos para compreender as motivações alheias, será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. 

Também estaremos mais otimistas e prontos para superar desafios. Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador... 

(*) LFC: Apesar das boas perspectivas, a partir de 13h07 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitadas questões que envolvam dívidas, impostos, contabilidade, conflitos, litígios, negócios e compras, pesquisas, investigações, sexualidade e intimidade. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Quarta-feira 04 de abril 2018
Lua em Escorpião-Sagitário / Lua Cheia

(*) LFC: Até 03h56 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitadas questões que envolvam dívidas, impostos, contabilidade, conflitos, litígios, negócios e compras, pesquisas, investigações, sexualidade e intimidade. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Lua em Sagitário: Às 03h56 a Lua ingressará no signo de Sagitário, deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, animados e eufóricos. Também poderemos estar entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, podendo surgir o desejo de realizarmos cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural. 

Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Será uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral.

Estarão favorecidas as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, assim como cuidar de publicidade e editoração. Será ainda um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos. 

Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito, mas nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo.  Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário. 

Lua/Mercúrio: A partir de 19h00 até o início da madrugada, a Lua em Sagitário estará em harmonia com Mercúrio em Áries, nos deixando bem humorados e interessados em encontros e negócios. Por estarmos mais alegres, sociáveis e comunicativos, será um excelente período para fazermos contatos e ampliarmos a nossa rede social.

Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo mais facilmente tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Boas notícias e informações importantes poderão surgir, assim como adquirirmos novos conhecimentos. Será um excelente período para os estudos, assim como para lidarmos com materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, livros e livrarias.   

Estudantes poderão estar em destaque, assim como é provável que haja boas notícias envolvendo jornais, revistas e sistemas de comunicação. Devido à maior curiosidade e ânsia pela aventura, é provável que muitos queiram viajar e conhecer novos lugares. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. 

Quinta-feira 05 de abril 2018
Lua em Sagitário / Lua Cheia

Lua/Sol/Nodos: Desde 06h00 até 15h00 a Lua em Sagitário estará em sintonia com o Sol em Áries e o Nodo Lunar em Leão, indicando um bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Além de estarmos conseguindo expressar com facilidade o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e apoiar no que quisermos realizar.

Fatos e acontecimentos poderão nos mostrar nossa missão de vida. Também poderão acontecer encontros cármicos ou encontrarmos pessoas com as quais poderemos resgatar algo ou dissolvermos mágoas e divergências. Uma agradável sensação de bem estar estará marcando esse dia e reencontros agradáveis poderão acontecer. É provável que encontremos com pessoas e lugares do passado, que tragam doces recordações... 

Lua/Netuno: No entanto, nesse mesmo período entre 06h00 e 15h00, a Lua em Sagitário estará em confronto com Netuno em Peixes. Nesse período poderemos ser surpreendidos por mal estares e indisposições, assim como poderemos estar desaminados, sonolentos e preguiçosos. Nossa mente poderá estar voando como um balão poderá nos deixar com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Por isso será difícil estudar, ler, escrever, fazer provas, expor ideias e entender fatos, assim como poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza. 

A melhor atitude nesse período será cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. Também evite a distração e tenha cuidado nas ruas para não se envolver em atropelamentos, quedas e acidentes.Não será também um momento oportuno compras e negociações, pois além de estarmos propensos a prejuízos será difícil conseguirmos bons preços. Deveremos estar atentos aos acontecimentos e aos negócios, pois serão maiores as possibilidades de ocorrerem enganos, equívocos, prejuízos e frustrações. 

A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. Por isso, tenha cuidado para não se envolver em situações que poderiam causar decepção. Controle a ingenuidade e não se deixe impressionar por sensações estranhas. Não acredite em planos mirabolantes, não confie em pessoas desconhecidas e nem embarque em ilusões. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! 

Sexta-feira 06 de abril 2018
Lua em Sagitário-Capricórnio / Lua Cheia

Lua/Urano: Desde 07h00 até 15h00 a Lua em Sagitário estará em harmonia com Urano em Áries, nos deixando mais liberais e abertos para aceitar tudo que seja novo e diferente. Também poderemos nos sentir atraídos por novas tecnologias e por tudo que esteja relacionado com a ciência.  

Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Aliás, a implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso.  

É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer ma nova motivação de vida.

(*) LFC: No entanto, entre 10h36 e 15h02 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados questões que envolvam estrangeiros, viagens longas e ao exterior, universidades, religiões, culturas etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Lua em Capricórnio: Às 15h02 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. 

Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. Estaremos mais cientes da realidade, por isso será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. Também favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. 

No entanto, devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Sábado 07 de abril 2018
Lua em Capricórnio / Lua Cheia

Lua/Mercúrio: É provável que hoje enfrentemos um período bem complicado. Entre 03h00 e 10h00 a Lua em Capricórnio estará em confronto com Mercúrio em Áries, sendo indício de mal entendidos, discussões e polêmicas poderão surgir. Por isso será prudente evitarmos muita conversa para estarmos longe de maledicências. 

Apesar de nos sentirmos alegres e comunicativos, deveremos ter cuidado para não pecarmos pelo excesso de humor. Tenha cuidado com o fala e escreve, evitando assim dar origem a intrigas. Também não deveremos acreditar em tudo que ouvirmos, pois notícias e informações poderão ser inconsistentes. Notícias desagradáveis e informações erradas estarão rolando por todos os lados e transito complicado nas ruas e estradas poderá causar dificuldade nos deslocamentos. 

Semáforos com defeito poderão ocasionar atrasos.  Também não será um momento oportuno para compras e negociações, pois será difícil conseguirmos bons preços. Divergências serão difíceis de serem conciliadas, já que a indisposição para negociar poderá dificultar chegar a um consenso. 

Lua/Marte/Saturno: A partir de 06h00 até 18h00 a Lua estará se juntando a Marte e Saturno em Capricórnio, sendo indício de crises e tensões. Brigas e desentendimentos poderão surgir entre as pessoas, assim como dificuldades poderão restringir os contatos ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer.  

Até poderemos nos sentir animados e bem dispostos para trabalhar e praticar esportes, porém deveremos evitar a pressa, a impaciência e o nervosismo. Mesmo que estejamos entusiasmados com ideias e projetos, será mais conveniente não contarmos com a ajuda dos outros. Não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas poderão estar insensíveis. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. 

Atrasos poderão interferir em nossa rotina, assim como poderemos enfrentar restrições diversas. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Também poderemos estar mais atarefados, porém não queira descarregar seu cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os seus problemas. Por outro lado, quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. Muitos clientes poderão estar intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. 

Ainda que encontremos pessoas intolerantes é recomendável não levarmos discussões adiante. Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, por isso não leve as coisas tão a sério. Contenha a irritação para que as conversas não se transforme em atritos desnecessários. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores. E tenha cautela em suas atividades, pois será maior a possibilidade de acontecerem acidentes, contusões e ferimentos.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Embora possa ser um período lento e penoso, nos dará a chance de ganhar força interior para eliminarmos tudo que seja inútil ou não estiver funcionando. E, por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. 

Lua/Vênus: Felizmente entre 05h00 e 14h00 a Lua em Capricórnio estará em sintonia com Vênus em Touro, o que poderá nos deixar mais diplomáticos para resolver as questões que surgirem. Boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil esclarecer os problemas. Além de estarmos mais habilidosos, estaremos mais dispostos a fazer acordos e promover reconciliações. 

Festas, passeios e reuniões realizadas nesse período serão agradáveis, assim como poderemos encontrar pessoas e coisas que nos deixem alegres e satisfeitos. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos ou tornar belo e confortável o ambiente em que vive. Artigos de decoração, exposições de arte, exibições públicas e lançamento de produtos estar em destaque e ter boa aceitação do público. 

Lua/Netuno: A partir de 19h00 até o início da madrugada a Lua em Capricórnio também estará em sintonia com Netuno em Peixes, tornando esse período mais calmo e tranquilo. Devido ao sentimento de colaboração e compreensão, divergências poderão ser dissolvidas e tornar as relações mais amigáveis. 

A empatia, solidariedade e generosidade estará unindo as pessoas, mas também poderemos encontrar ajudas inesperadas. Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição. 

Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos, será um momento para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. 

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

Domingo 08 de abril 2018
Lua em Capricórnio / Lua Minguante

Lua/Sol: O domingo promete ser tenso. Desde o início da madrugada até 14h00 a Lua junto de Plutão em Capricórnio e ambos em confronto com o Sol em Áries anunciam um período em que será difícil o entendimento entre as pessoas. Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. 

Será difícil obter ajuda e apoio. Além disso, reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis. Crises, atritos e conflitos poderão ocorrer, por isso será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. 

Será conveniente evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Mas poderemos aproveitar esse período para fazermos limpeza em casa, reciclarmos materiais e espantarmos os fantasmas que nos assombram. Aproveite a passagem do asteroide Vesta estará pelo signo de Capricórnio, que estará nos dando maior facilidade para organizar e colocar as coisas em ordem. Crie algo inovador.

Lua/Urano: A partir de 18h00 e pela madrugada adentro a Lua em Capricórnio estará sendo confrontada por Urano em Áries, sendo indício de que poderemos ter uma noite cheia de eventos inesperados. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação, o nervosismo e a rebeldia, evitando assim que sejamos surpreendidos por imprevistos, acidentes, conflitos e brigas.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. 

Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Também será maior a possibilidade de acontecerem atrasos e alterações inesperadas. 
Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 23h41 até o meio da madrugada a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações, responsabilidades, obras, projetos, problemas ortopédicos e dentários etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog