março 26, 2018

Horóscopo da semana de 26 de março a 01 de abril de 2018



Nessa semana configurações celestes indicam que estaremos nos sentindo cheios de energia e mais animados para trabalhar, caminhar, praticar esportes, sair e divertir. Até poderemos nos sentir mais capacitados para enfrentar grandes empreitadas e corajosos para tomar decisões, porém deveremos ter cuidado com a impaciência, a ansiedade, o imediatismo e a vontade de concluir tudo muito rápido. 

Não pense que com um só golpe vai dar conta de tudo e evite agir por impulso, pois a imprudência poderá fazer com tropece em seus próprios pés. Se organize, planeje suas ações com antecedência, analise os prós e contras das decisões e não extrapole nos próximos dias. Não assuma muitos compromissos e nem queira realizar muitas atividades ao mesmo tempo. 

Evite ataques de raiva e saiba lidar com as frustrações. Não aja como uma criança "birrenta", não se desgaste com pequenas coisas e nem use de força excessiva para fazer coisas que nem precisaria de tanta força assim. Fique longe de brigas, discussões, competições e não se coloque em situações arriscadas, pois será maior a chance de acontecerem agressões e acidentes graves. 

Tenha mais cuidado ao lidar com fogo, armas, materiais cortantes, veículos e maquinários e seja prudente para não atingir egos, pois tudo que fizermos poderá parecer para os outros como uma provocação. Aliás, negligencie provocações e não atraia inimigos, pois com certeza estaremos em significativa desvantagem. 

Saiba lidar com contrariedades e não se indisponha com homens, educadores, superiores, chefes, pais ou figuras de autoridade, que poderão reagir de forma hostil e violenta. Vai aqui uma dica para essa semana. Trabalhe, pratique esportes, vá para a academia. Essa será uma forma positiva de gastar o excesso de energia e se manter em paz. 

  • Saiba lidar com as dificuldades


Ainda que possa enfrentar obstáculos, restrições e limitações, não se deixe dominar pelo mal humor. Faça o melhor possível e não se deixe intimidar pelas dificuldades. Caso esteja envolvido com cálculos e planejamentos ou sinta necessidade de descansar e refletir, compartilhe isso com quem convive. 

Não fique de "cara amarrada" e evite colocar para fora o lado "menos bonitinho" da sua personalidade. Mas esteja preparado, pois exigências, obrigações e pesadas responsabilidades poderão surgir por aí. Também poderá ser necessário maior esforço para darmos conta de nossas tarefas. No entanto, não queira descarregar encima dos outros o seu cansaço e frustrações. 

Aliás, nessa semana será prudente evitarmos qualquer exposição pública. Tenha mais cuidado com a sua imagem social e profissional. Não se submeta a julgamento ou apreciação, pois situações de constrangimento poderão ocorrer. Evite também a abordagem de novos clientes, adie apresentação de novos projetos e evite entrevistas de emprego, pois nossas deficiências e fraquezas poderão ser colocadas em destaque.  

Problemas de saúde poderão nos afastar de nossas atividades, assim como meios e recursos poderão faltar. Porém, não se deixe dominar pelo complexo de culpa diante de eventuais fracassos. Combata a sensação de inutilidade, a melancolia, a inapetência, os pensamentos negativos e ideias de morte. Governos, autoridades, poderosos chefes e diretores de empresas poderão estar em dificuldades. Alguns poderão perder seus cargos, enquanto outros poderão renunciar de incumbências. 

  • Semana complicada para o amor e divertimentos


Nessa semana estaremos sendo encorajados para experimentar tudo que seja novo e tenha frescor de novidade, porém deveremos estar cientes de que dificuldades poderão interferir nas questões sociais, românticas e financeiras e nos deixar frustrados e insatisfeitos. É provável que estejamos mais acelerados, assim como interessados em fazer novas amizades e estar em contato com diferentes pessoas e novos lugares. 

Tudo isso será muito bom, pois estaremos dando chance para que algo inesperado aconteça, tal como encontrarmos uma oportunidade afetiva. As pessoas estarão mais liberais, por isso uniões livres e clandestinas poderão surgir, assim como amores inconvencionais entre pessoas do mesmo sexo ou com grande diferença de nível social, idade ou interesses. Também poderemos conhecer pessoas dinâmicas, ousadas, livres, excêntricas e irreverentes que nos motivem a fazer mudanças. 

Aliás, o contato com novas amizades ou com pessoas mais jovens poderá nos trazer uma nova motivação ou uma nova visão das coisas e nos fazer sentir mais vivos. Porém não crie expectativas, pois pode se tratar apenas de relações transitórias. Relacionamentos mais antigos estarão propensos a crises e rompimentos, por isso não queira resolver seus ranços nesses dias.

Evite a possessividade, o ciúme e o desejo de controle. Ao invés disso, convide seu parceiro ou parceira para fazer algo diferente. Faça um passeio ou uma viagem. Exerça o companheirismo com quem ama. Viva o amor em liberdade. Saia para dançar, praticar esportes ou fazer caminhadas em trilhas. Vá a novos lugares, saia da rotina, pois o amor estará pedindo excitação, inovação e ousadia. Porém não invente demais e nem realize tratamentos de beleza, cirurgias e correções estéticas, já que os procedimentos poderão não ocorrer como previsto ou trazer arrependimento.

  • Semana complicada para as finanças


No início da semana é bem provável que estejamos inseguros quanto aos nossos recursos financeiros, podendo também surgir a necessidade de reavaliarmos, fazermos ajustes e nos adequarmos à situação atual de nossa condição financeira. Alguns poderão estar agindo de forma compulsiva com dinheiro e até utilizar de meios condenáveis para obterem o que desejam. Credores estarão mais ambiciosos e será difícil renegociar dívidas. Além disso, dívidas assumidas poderão se tornar impagáveis, rolando juros sobre juros. 

No decorrer da semana, poderemos descobrir novos meios para ganhar um extra. Negócios que estiveram paralisados, assim como mercadorias e empreendimentos que estiveram encalhados por muito tempo, terão agora a chance de deslanchar, porém imprevistos poderão surgir. Não fique dependendo dos outros e nem conte demais com valores a receber, pois tudo pode mudar de uma hora para outra. Despesas inesperadas poderão aparecer.

Ganhos poderão ser adiados e inesperadas flutuações no setor financeiro poderão surpreender investidores incautos. Mesmo que esteja entusiasmado com novas oportunidades, tenha em mente de que o que aparece nessa época pode ser apenas transitório e não ter continuidade no futuro. O melhor de tudo é que também poderemos nos libertar do que esteve nos incomodando, assim como poderemos ser agraciados pela sorte e receber um prêmio inesperado...  

  • Impecilhos e imprevistos


Sempre é bom lembrar da influência dos planetas que estão retrógrados, que indicam retrocessos em alguns assuntos, podendo também nos obrigar a rever algumas questões e decisões. Ainda que tenhamos a oportunidade de corrigir erros e dar um novo rumo a questões passadas, deveremos estar preparados para alguns imprevistos. 

Até 15 de abril 2018 obstáculos e empecilhos poderão impedir o bom andamento de nossa rotina. Questões relativas ao comércio, deslocamentos, entrega de encomendas, cartas e mercadorias e tudo que envolva comunicação poderão enfrentar atrasos e paralisações. 

Também a partir de 22 de março até 13 de julho deveremos reavaliar a forma como estamos lidando com a ética, com as nossas crenças e propósitos. Fatores acima de nosso controle poderão interferir em nossas programações e frustar nossas expectativas. 

  • Movimento da lua durante a semana  


Entre segunda-feira e sábado a Lua Crescente estará nos convidando para darmos impulso aos nossos planos e projetos elaborados desde a Lua Nova, pois tudo feito sob a luz da Lua Crescente tende a crescer e expandir com rapidez e consistência. Por iluminar e dar visibilidade às questões, será uma boa época para inaugurar empreendimentos, fazer lançamento de produtos e divulgar algo que queiramos tornar rapidamente conhecido. 

No sábado a Lua Cheia estará iluminando o céu e marcando a culminação de muitas situações. Além de favorecer as ações rápidas e grandiosas, a excitação provocada pela Lua Cheia costuma deixar as pessoas mais interessadas em sair de casa, conversar com outras, participar de festas e eventos, por isso bares, restaurantes e locais de diversão poderão estar lotados. Porém será preciso conter a ansiedade e evitar conflitos. Crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado.

Segunda-feira 26 de março 2018: A Lua no signo de Câncer nos deixarão mais amáveis e carinhosos, tornando a manhã especialmente favorável para estarmos junto de nossa família e nos dedicarmos aos nossos assuntos íntimos e particulares. Desde o início da madrugada até 09h00 deveremos ter mais prudência em nossas atitudes. Contenha a agitação, o nervosismo, a rebeldia e a impaciência. Também poderemos ser surpreendidos por acontecimentos súbitos, atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. Entre entre 03h57 e 08h45 evite tratar de assuntos importantes. Às 08h45 a Lua ingressará no signo de Leão, deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. A partir de 16h00 até o final da noite estaremos usufruindo de uma agradável sensação de bem estar. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações... 

Terça-feira 27 de março 2018: Desde o início da madrugada até 10h00 é provável que encontremos pessoas do passado, com as quais poderemos resgatar algo ou dissolvermos mágoas e divergências. A partir de 08h00 até 14h00 estaremos bem humorados e interessados em encontros e negócios. Devido à maior curiosidade e ânsia pela aventura, é provável que muitos queiram viajar e conhecer novos lugares. A partir de 20h00 até o início da madrugada deveremos conter a euforia e evitar os excessos, exageros e desperdícios. Não confie demais na sorte. 

Quarta-feira 28 de março 2018: Entre 02h00 e 11h00 encontros agradáveis poderão acontecer. Apesar das boas perspectivas, entre 06h54 e 11h30 deveremos evitar tratar de assuntos importantes. Às 11h30 a Lua ingressará no signo de Virgem, nos deixando mais prestativos. O trabalho estará sendo a nossa prioridade. A partir de 19h00 até o final da noite estaremos usufruindo de uma energia extra, por isso é provável que estejamos animados e bem dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes. 

Quinta-feira 29 de março 2018: Desde o início da madrugada até 07h00 estaremos mais contidos e econômicos. Além de estarmos evitando exageros e desperdícios, só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Porém a partir de 09h00 até 16h00 poderemos ser surpreendidos por mal estares, indisposições, enganos, equívocos, prejuízos e frustrações. Felizmente a partir de 21h00 e pela madrugada estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. 

Sexta-feira 30 de março 2018: Entre 02h00 e 14h53 será prudente evitarmos tratar de questões importantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Às 14h53 a Lua ingressará no signo de Libra, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para organizar e realizar festas, passeios e eventos sociais. Também favorecerá firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia. 

Sábado 31 de março 2018: Desde o início da madrugada até 10h00 brigas, tensões e desentendimentos poderão surgir entre as pessoas. Dificuldades poderão restringir os contatos ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. A partir de 10h00 até 17h00, além de conflitos, problemas familiares, do passado e de assuntos privados poderão impedir o desenvolvimento de algo que queiramos realizar. Devido à maior probabilidade de surgirem mal entendidos, discussões, polêmicas e maledicências, será prudente evitar muita conversa e ter cuidado com o que escreve para estar longe de intrigas. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis. 

Domingo 01 de abril 2018: Nesse domingo de Páscoa, mais do que nunca deveremos colocar em prática as mensagens de paz no mundo. Desde o início da madrugada até 08h00 crises, tensões e conflitos poderão surgir. Por isso será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. A partir de 12h00 até 19h00 é provável que estejamos lidando com imprevisibilidades e eventos inesperados. Às 19h58 a Lua ingressará no signo de Escorpião, nos deixando mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Desentendimentos poderão acontecer, porém desista de querer resolver questões difíceis.


Horóscopo da semana detalhado


Sol/Marte 

Durante a semana o Sol em Áries estará em aspecto dinâmico com Marte em Capricórnio, período em que poderemos estar cheios de energia e mais animados para trabalhar, caminhar, praticar esportes, sair e divertir, assim como estaremos mais direcionados para o que desejamos. Essa será uma boa forma para liberar energia. 

Até poderemos nos sentir mais capacitados para enfrentar grandes empreitadas e corajosos para tomar decisões, porém deveremos ter cuidado com a impaciência, a ansiedade, o imediatismo e a vontade de concluir tudo muito rápido. Não pense que com um só golpe vai dar conta de tudo. 

Será importante evitarmos agir por impulso, pois a imprudência poderá nos fazer tropeçar em nossos próprios pés. Nesse período será essencial nos organizarmos, planejarmos nossas ações com antecedência, analisarmos os prós e contras de nossas decisões, assim como não extrapolarmos nesses dias. Também deveremos evitar assumir muitos compromissos e nem realizarmos muitas atividades ao mesmo tempo, o que poderá nos deixar mal humorados.

Manda a prudência estarmos atentos às nossas atitudes, pois sem querer poderemos atingir egos. Tudo que fizermos poderá parecer para os outros como uma provocação, assim como poderemos interpretar tudo como um desafio. Aliás, tenha cuidado para não atrair inimigos e agressores. Por isso, negligencie provocações, pois com certeza estaremos em significativa desvantagem. Evite ataques de raiva e saiba lidar com as frustrações. Não se desgaste com pequenas coisas e nem use de força excessiva para fazer coisas que nem precisaria de tanta força assim. 

Fique longe de brigas, discussões, competições e não se coloque em situações arriscadas, pois será maior a chance de acontecerem agressões e acidentes graves. Esse aspecto costuma indicar a necessidade de cirurgias, mas também indica maior chance de surgirem dores de cabeça, pressão alta, AVC-acidente vascular cerebral, aneurisma cerebral,  cortes e ferimentos, principalmente no rosto ou cabeça. Por isso, tenha cuidado ao praticar esportes radicais e na realização de tarefas. Evite a imprudência, a impaciência, a pressa e tenha mais cuidado ao lidar com fogo, armas, materiais cortantes, veículos e maquinários. Também não abuse de alimentos e bebidas energéticas. 

Esse é o tipo de energia pode nos deixar contra tudo e contra todos, porém seja gentil e não force nenhuma situação. Respeite os limites, não se envolva em brigas territoriais em casa e não se indisponha com homens, educadores, superiores, chefes, pais ou figuras de autoridade, que poderão reagir de forma hostil e violenta. Em termos coletivos indica revolta contra autoridades. Por diminuir a capacidade de impor, é provável que ordens não sejam respeitadas e que também não sejamos atendidos em nossas vontades. 

Acontece que estaremos do lado contrário das coisas, por isso poderão ser dias de muita contrariedade e o estopim para confrontos. Não aceite desafios, pois isso só servirá para encontrar rivalidades. Aliás, por nos deixar do lado contrário, poderá haver desacordo entre o que desejamos e o que fazemos para atingirmos objetivos. Se não estivermos atentos poderemos agir de modo contrário ao que queremos e acabarmos sabotando a nossa própria vontade. 

Também poderá faltar força em momentos em que a energia seria necessária. Autoridades, chefes, pessoas que tenham notoriedade e homens em geral deverão ter mais precaução com a própria segurança e não se expor em situações arriscadas. Principalmente os chefes de governo, políticos, esportistas e pessoas que tenham notoriedade deverão se resguardar, pois será maior a chance de acontecerem agressões, acidentes e atentados. 

Marte/Saturno/Sol: 

Também durante a semana Marte estará se juntando a Saturno em Capricórnio e ambos em confronto com o Sol em Áries, revelam um período que poderá ser marcado por dificuldades e obstáculos. 

No plano pessoal é provável que estejamos mais reservados, introspectivos e concentrados em questões mais sérias, assim como poderemos estar mais inibidos, com pouca disposição para estar junto de outras pessoas e menos dispostos para conversar ou divertir. 

É provável que muitos estejam envolvidos com planejamentos e cálculos, assim como mais interessados em questões profissionais. Geralmente essa configuração costuma indicar mais seriedade e responsabilidade na realização de tarefas, obrigações e compromissos, porém deveremos estar preparados para enfrentar muitos obstáculos às nossas iniciativas. 

Alguns estarão preferindo estar sozinhos para refletir ou meditar, enquanto outros poderão estar curtindo solidão. Muitos poderão se sentir desprotegidos, tanto pela falta de apoio quanto por se sentirem impotentes para reagir às situações. Exigências e pesadas obrigações poderão surgir, mas também poderá estar em destaque as nossas fraquezas e deficiências. Portanto deveremos ter mais cuidado com a nossa imagem social e profissional, evitando qualquer exposição pública. 

Se for possível, evite se expor em qualquer situação e nem se submeta a julgamentos ou apreciação, pois situações de constrangimento poderão ocorrer. Evite também a abordagem de novos clientes, adie apresentação de novos projetos e evite entrevistas de emprego. Além do mal humor constante, estarão em evidência os preconceitos, os princípios morais exigentes e os escrúpulos sufocantes.

O fato é que os egos poderão estar rígidos e severos, podendo surgir repressão, limitações ou restrições impostas principalmente por figuras de autoridades, juízes, chefes, patrões, pais ou pessoas mais velhas. Será difícil contar com o apoio de outras pessoas ou obter favores e concessões, por isso será mais conveniente nos assegurarmos de ter bases sólidas e alicerces firmes nos projetos, para apresenta-los no futuro.

Outra questão é que poderemos estar mais rígidos e talvez não consigamos nos apreciar ou nos valorizarmos como merecemos. Porém não se deixe dominar pelo complexo de culpa diante de eventuais fracassos. Será preciso esforço para combatermos a sensação de inutilidade, a melancolia, a inapetência, os pensamentos negativos e ideias de morte.

Governos, autoridades, poderosos chefes e diretores de empresas poderão estar em dificuldades. Alguns poderão perder seus cargos, enquanto outros poderão renunciar de incumbências. Também poderemos estar impossibilitados de dar andamento ao que estivemos programando. 

Marte tem pressa e quer ir em frente; Saturno atrasa e coloca obstáculos. Por isso, poderemos estar em conflito: ter atitude combativa ou ser prudente. Ainda que tenhamos o impulso para a ação, a razão ou outras forças poderão nos bloquear. Também poderemos estar indecisos, assim como poderá faltar meios e recursos. 

Obras poderão ser paralisadas. Também poderemos colocar força e energia encima de algo que não se movimenta, fica empacado e não se desenvolve. Tudo isso poderá nos deixar frustrados, por isso será conveniente evitarmos nos desgastar com o que não trará resultados. Também deveremos estar preparados, pois fatos poderão nos obrigar a renunciar de alguns desejos. 

É provável que tudo esteja descoordenado, por isso nesses dias deveremos ter mais paciência, pois nem tudo estará fluindo no ritmo que desejamos. Atrasos e demoras estarão ocorrendo, assim como poderemos ser obrigados a empreender muito esforço para vencermos as restrições e limitações. 

Marte e Saturno associam energia com reflexão, força e sangue-frio, podendo ocasionar situações em que seja necessário entrarmos em guerra contra o tempo, tal como, termos muita coisa a fazer sem termos tempo hábil para isso. Em alguns casos poderemos ser obrigados a assumir pesadas responsabilidades, mas também poderemos estar sobrecarregados no trabalho. Nesse caso seria recomendável contarmos com pessoas que possam nos auxiliar, mas também estarmos dispostos a delegar tarefas.

Também poderemos sentir uma acentuada baixa em nossa energia física, o que poderá nos deixar desanimados, mal humorados ou sexualmente menos ativos. Problemas de coluna e extrações dentárias poderão se complicar, assim como poderá aumentar os casos de fraturas ósseas. Também deveremos evitar a impaciência e a pressa, que poderão resultar em contusões e ferimentos. 

Por ser um aspecto particularmente potente, é provável que surjam problemas em estruturas, que poderão provocar desabamentos, deslizamentos de terra e outros acidentes graves. Figuras masculinas, militares ou policiais poderão limitar nossas ações, mas também poderão passar por dificuldades ou encontrarem mais resistência em suas atuações. 

De qualquer forma é provável que aconteçam confrontos armados, situações de violência e crueldade. Esteja atento. Maquiavel dizia: "o homem virtuoso é aquele que sabe ser ousado nas circunstâncias que exigem atitude e precavido nos momentos em que a ousadia seria pura e desnecessária inconsequência"... 

Mercúrio e Júpiter Retrógrados

Sempre é bom lembrar da influência dos planetas que estão retrógrados, o que indica retrocessos em alguns assuntos ou pode nos obrigar a rever algumas questões e decisões. Ainda que tenhamos a oportunidade de corrigir erros e dar um novo rumo a questões passadas, deveremos estar preparados para alguns imprevistos.

Até 14 de abril, Mercúrio retrógrado nos adverte para estarmos preparados para lidar com problemas nos transportes, comércio, sistemas de comunicação e em nossa rotina. Serviços essenciais, como transporte público, entrega de correspondências e mercadorias poderão passar por um período de paralisação. 

Devido à presença de Mercúrio em Áries, haverá maior chance de surgirem acaloradas discussões, mal entendidos, maledicências e fofocas nesse período. Erros poderão ocorrer com mais frequência em contas e contratos, assim como surgirem falhas em sistemas, remarcação de compromissos ou necessidade de revisão em trabalhos. Se for possível, evite viagens. 

Júpiter em movimento retrógrado até 13 de julho indica que, por algum tempo, poderemos ter problemas que interferem na economia. Pendências do passado que envolvam leis poderão ressurgir e exigir reparação. Poderemos reencontrar pessoas, situações ou questões problemáticas, assim como enfrentarmos atrasos, demoras, paralisações, dificuldades e perdas. 

Também poderemos ser obrigados a fazer uma revisão em nossos valores morais e materiais, assim como reavaliarmos a forma como estamos lidando com a ética, com as nossas crenças e propósitos.  Fatores acima de nosso controle poderão interferir em nossas programações e frustar nossas expectativas. Assuntos internacionais, estrangeiros, universidades, mestres, igrejas e religiões estarão no foco das notícias, nem sempre agradáveis. Porém, não se deixe dominar pelo pessimismo. Tenha fé!

Vênus/Plutão 

No início dessa semana Vênus em Áries estará em confronto com Plutão em Capricórnio, período em que poderão surgir algumas dificuldades nas questões sociais, românticas e financeiras. 

Fatos poderão nos deixar inseguros quanto aos nossos recursos financeiros, podendo também surgir a necessidade de reavaliarmos, fazermos ajustes e nos adequarmos à situação atual de nossa condição financeira. 

Alguns poderão passar por extremas reversões de sorte ou ter mudanças seu status financeiro. Também deveremos ter cuidado com nossos bens e pertences, pois estaremos propensos a perder algo ou sermos roubados. Por estarmos mais propensos a sofrer prejuízos, não será uma boa época para assumir compromissos financeiros, assinar contratos de aluguel, tratar de salários, de preços e investimentos. 

Vênus representa a questão de valores, o que valorizamos, dinheiro, riquezas e o que achamos belo e atraente. No entanto, esse contato com o deus dos mundos inferiores poderá nos deixar agindo de forma compulsiva com dinheiro. Alguns poderão estar excessivamente ambiciosos, mesquinhos e até utilizar de meios condenáveis para obterem o que desejam. 

Credores estarão mais ambiciosos e será difícil renegociar dívidas. Além disso, dívidas assumidas nessa semana poderão se tornar impagáveis, rolando juros sobre juros. Na verdade, brigas, divergências e disputas poderão ocorrer por motivo de bens e dinheiro. Além das pessoas estarem mais impulsivas, também estarão mais egoístas. Portanto, adie a solução de algumas questões e evite cobrar dívidas. 

Não queira exigir qualquer coisa, pois a reação do outro poderá não acompanhar a sua intenção. Devido ao maior apego aos bens e pertences, também será prudente evitarmos de pedir qualquer coisa emprestada. Atitudes violentas poderão surgir por motivo de dinheiro e valores. Parceiros e sócios poderão encontrar dificuldades para conciliar contas, assim como decidir o melhor investimento ou fazer opções de compras. 

Festas e reuniões sociais poderão ser desagradáveis e até gerar situações de violência. Eventos poderão ser inviabilizados devido a problemas com fornecedores, organizadores ou fenômenos da natureza. Teatros, cinemas, museus e galerias de arte poderão ser destruídos, assim como poderá ocorrer perda irreparável de obras artísticas. Nos meios artísticos poderemos ter notícias de perdas. Artistas poderão estar doentes, enfrentando dificuldades ou abandonarem a profissão. 

Locais direcionados para diversões, festas, moda e tratamentos de beleza estarão sujeitos a falência, mudanças e acontecimentos desagradáveis. É recomendável evitar investimentos e compras de maior valor, assim como não adquirirmos roupas, cosméticos, acessórios e objetos de decoração nesse período, pois tudo comprado sob essa influência estará sujeito a apresentar algum problema, defeitos ou deteriorar rapidamente. Passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e gerar despesas imprevistas. 

Também é recomendável evitarmos tratar de assuntos envolvendo decoração, tratamentos de beleza, cirurgias e correções estéticas ou que envolvam varizes, já que os procedimentos poderão não ocorrer como previsto, levando ao arrependimento ou ocorrer problemas graves tal como deformações e até morte. 

A deusa do amor em confronto com o deus da morte até poderá aumentar necessidade de intimidade, propiciar maior atração física entre as pessoas e trazer mais erotismo aos romances. Para alguns pode pode significar a chegada de um importante romance, que tem o poder de transformar sua vida tanto para melhor ou para pior. 

O fato é que estarão acontecendo verdadeiras obsessões amorosas ou uma paixão irresistível por alguém. Embora relacionamentos iniciados nesse período possam se tornar intensos e apaixonados, também poderão se tornar bastante possessivos, destrutivos e dramáticos, que só servirão para causar angústia e sofrimento.

Na verdade, as pessoas estarão mais passionais e com uma fixação incontrolável em assuntos que envolvam sexo. Por isso, envolvimentos poderão objetivar apenas o prazer sexual em detrimento do amor. Portanto será necessário frear toda carência, pois se permitirmos ser guiados apenas pela paixão, poderemos nos comportar de modo compulsivo e acabar "metendo os pés pelas mãos".

Nesse período estaremos correndo o risco de nos envolvermos com pessoas comprometidas ou nos envolvermos em relacionamentos que devam ser mantidos em segredo. Quanto a essa situação devemos nos lembrar que nosso sistema de valores determina o tipo de escolhas que fazemos para nossa vida. Se nos valorizamos, faremos escolhas que nos fazem felizes e que apoiam nossa autoestima saudável. O inverso também é verdadeiro.

O maior erotismo até poderá servir para rejuvenescer os relacionamentos mais antigos, mas também poderão surgir conflitos, atritos e tensões entre os casais, já que algumas pessoas poderão estar reagindo de forma ríspida e violenta diante de qualquer intervenção. Portanto, evite provocar ou extrapolar, pois qualquer imprudência nas palavras poderá causar rompimentos. 

Mesmo que não seja uma situação grave, haverá maior tendência para dramatizar podendo dar origem a mágoas e ressentimentos eternos. Em alguns casos poderão ser descobertas diferenças tão profundas que, mesmo diante das melhores intenções, talvez a união pode não sobreviva.

Além do medo de perder pessoas que amamos, também poderá acontecer de termos de socorrer um familiar ou pessoa que amamos, que esteja passando por uma fase conturbada, tal como enfrentando uma doença, falência, perdas, prejuízos e orecusar de nossa ajuda. Em alguns casos pode significar a morte de uma pessoa que amamos.

Rupturas, separações, desencontros e transformações dolorosas poderão ocorrer nos relacionamentos sociais e afetivos, mas também é provável que sejam descobertas traições ou haja abandono nos relacionamentos. Em outros casos, as pessoas estarão agindo de um modo pouco racional e mais intempestivo nas questões amorosas. 

Antigas mágoas e ressentimentos do passado poderão retornar e despertar o desejo de vingança. No entanto, antes de nos sentirmos preteridos ou traídos por alguém é necessário que saibamos compreender as nossas emoções. Saiba que a vingança nos prende; o perdão nos liberta. 

Não se atormente pelas relações mal sucedidas. Não deixe que fantasmas do passado venham atormentar você e nem interferir em seus relacionamentos atuais. Verbalize com calma o que sente e tente compreender os seus sentimentos de raiva, seus medos e seus ranços com outras pessoas. Somente assim você poderá sentir seu coração mais leve e livre para amar...

Vênus/Urano

Durante a semana Vênus estará se juntando a Urano em Áries, marcando um período de inícios, renovações e mudanças nas questões sociais, românticas e financeiras. Também estaremos encorajados para experimentar tudo que seja novo e tenha frescor de novidade. 

Novas invenções, novos recursos tecnológicos e novas descobertas científicas estarão atraindo nossa atenção, assim como poderemos passar por novas experiências.  

Nesses dias estaremos nos sentindo mais acelerados, assim como interessados em fazer novas amizades e estar em contato com diferentes pessoas e novos lugares. Tudo isso será muito bom, pois estaremos dando chance para que algo inesperado aconteça, tal como encontrarmos uma oportunidade afetiva. Namoros, flertes e relações transitórias poderão ter início, assim como surgir amores inconvencionais entre pessoas do mesmo sexo ou com grande diferença de nível social, idade ou interesses. 

Aliás, o contato com novas amizades ou com pessoas mais jovens poderá nos trazer uma nova motivação ou uma nova visão das coisas, o que poderá nos fazer sentir mais vivos. Também poderemos conhecer pessoas dinâmicas, ousadas, livres, excêntricas e irreverentes que nos motivem a fazer mudanças. Uniões livres e clandestinas poderão surgir, porém romances iniciados nessa época poderão ter curta duração. 

Os relacionamentos mais antigos poderão se renovar a partir de algum fato. Aliás, nesses dias convide seu parceiro ou parceira para fazer algo diferente. Faça um passeio ou uma viagem. Exerça o companheirismo com quem ama. Viva o amor em liberdade. Saia para dançar, praticar esportes ou fazer caminhadas em trilhas. Vá a novos lugares, saia da rotina, pois o amor estará pedindo excitação, inovação e ousadia. 

De fato estaremos mais ousados em nossas decisões. Além de ousados, estaremos mais desinibidos e independentes, o que poderá nos permitir analisarmos até onde estamos mantendo nosso afeto e sexualidade domesticados. Isso nos ajudará a libertar das crenças limitadoras que nos foram impostas pelos laços familiares, culturais e sociais, para que nos sintamos livres para viver nossa verdadeira natureza sexual e o estilo de relacionamento venusiano que mais nos agrada.

Mais do que em qualquer outra época poderemos decidir ou tomar atitudes que vínhamos evitando devido ao medo. Isso nos dará mais coragem para enfrentar dificuldades, restrições ou libertar-nos de algo que estiver nos incomodando. 

Problemas poderão se resolvidos através de inesperadas informações, notícias ou revelações, assim como poderão nos ajudar a libertar de uma situação. Questões e situações que estiveram confusas poderão ser desbloqueadas. 

Por estarmos mais racionais, estaremos analisando friamente as situações e será mais fácil para resolver os problemas. Rupturas e escândalos poderão acontecer nas relações amorosas. É provável que venhamos a fazer algo que não tínhamos tentado antes e conseguirmos resolver um problema. Melhor ainda se agir de forma inesperada, pois ao surpreender outras pessoas será mais fácil não encontrarmos resistência à nossa decisão.

Também poderemos vencer uma resistência. Negócios que estiveram paralisados, assim como mercadorias e empreendimentos que estiveram encalhados por muito tempo, terão agora a chance de deslanchar. Propostas que tenham sido rejeitadas no passado, agora terão grande chance de serem revistas e aceitas. Porém não seja insistente, Deixe que seu cliente decida livremente sem pressões. 

Novas direções de vida poderão surgir, mas também poderemos estar lidando com imprevisibilidades. Então, se você estiver aguardando um financiamento, não conte muito com ele, pois tudo poderá mudar de uma hora para outra. Inesperadas flutuações no setor financeiro poderão surpreender investidores incautos. Ganhos poderão ser adiados devido a imprevistos. 

Também não será um bom momento para arriscar em grandes negócios. Mesmo que estejamos entusiasmados com novas oportunidades, tenha em mente de que o que aparece nessa época pode ser apenas transitório. Situações, parcerias, empreendimentos e tudo que for iniciado agora poderá não ter continuidade no futuro. No entanto, poderemos descobrir novos meios de obter recursos ou sermos agraciados pela sorte de receber um prêmio inesperado. 

Vênus em Touro

Entre 31 de março e 24 de abril de 2018, Vênus estará no signo de Touro, trazendo mais estabilidade nas questões sociais, românticas e financeiras. Por ser o signo que rege a matéria, nesse período sentindo a necessidade de poupar e guardar para o futuro. Isso deve-se à necessidade de ter segurança e garantia para viver. 

Apesar de nos atrair para desfrutar do luxo e do conforto, só iremos investir em coisas que sejam belas e que tenham uma longa duração. Muitos poderão se interessar em adquirir uma residência, terras e fazendas ou estarem interessados em agricultura. Por haver maior afinidade com a terra, estaremos mais atraídos por flores, jardins e cultivo de hortas. Outros poderão sentir a necessidade de reformar a casa ou mudar a decoração, com a finalidade de aliar beleza e conforto. 

Aliás, tudo que seja belo estará chamando nossa atenção, por isso poderemos nos interessar pelas artes, pela pintura e escultura ou pela música. Touro rege a garganta e a laringe, por isso quem tem Vênus nesse signo se expressa com graça e beleza. A voz e o canto estarão em exaltação, sendo provável que surjam cantores com vozes ricas e melodiosas. Também estaremos querendo nos mostrar mais bonitos para os outros, assim como poderemos desejar estar junto de pessoas atraentes. 

Quem estiver sozinho terá um excelente período para encontrar encontrar alguém com quem possa construir um relacionamento duradouro, desde que expresse essa intenção. Embora relações duradouras possam demorar algum tempo, na verdade dará até um charme adicional. Na paquera, os homens não devem esquecer das flores ou chocolates, assim como das atitudes gentis e dos convites para um jantar. As mulheres não deverão esquecer de se mostrar bonitas e sensuais. 

Fale sobre o que você valoriza e destaque as boas qualidades que você vê na outra pessoa. E não esqueça que as pessoas estarão com necessidade de muita segurança e estabilidade no amor. Mostre-se confiável, leal e interessado. Sem isso dificilmente conseguirá conquistar alguém. Saiba desfrutar da companhia da pessoa e se mostre afetuoso e atencioso. 

Quem já estiver comprometido deve aproveitar a oportunidade para dizer que ama através de atitudes e gestos, tal como preparar um bom jantar ou presentear fora das datas especiais. Não precisa ser nada caro, mas que demonstre amor. Mande flores e se quiser algo mais específico, convide seu par para uma viagem romântica ou um passeio agradável. 

Namoros em curso poderão se tornar mais estáveis, pois estará havendo motivação por entendimento e continuidade. Será também uma boa oportunidade para ir em frente na relação. Caso estejam de acordo poderão oficializar o noivado ou marcar a data do casamento.  Por estarem ressaltadas as características venusianas, as pessoas estarão mais sensuais e desejando estreitar o contato físico. 

No entanto, ninguém estará tolerando que sua segurança emocional seja ameaçada. Por isso as pessoas estarão mais possessivas e ciumentas, mas não estarão dispostas a perseguir a pessoa amada. Diante da menor desconfiança, poderão ir em frente e nem olhar para trás. Vênus em Touro não suporta traição. 

Pallas em Gêmeos 

Coincidentemente, Pallas estará ingressando no signo de Gêmeos, nos deixando mais aptos para lidar com diversos problemas. Sendo um asteróide que se encontra entre Marte e Júpiter, Pallas sempre nos incentiva a resolver os problemas com justiça e diplomacia. Por isso nesse período o diálogo estará sendo a melhor ferramenta para encontrar soluções e dissolver divergências.

Também poderemos dar ou receber bons conselhos, assim como estaremos mais aptos para articular distâncias e convencer outras pessoas. Muitos poderão se interessar pelo mundo literário ou para desenvolver a habilidade de se comunicar. Aliás, Pallas em Gêmeos sempre acompanha grandes comunicadores e compositores, dando-lhes o dom da palavra para criar e contar estórias. 

Júpiter/Plutão

Outro excelente aspecto também estará propiciando encontros marcantes, assim como nos ajudará a resolver os impasses que surgirem. Além de algumas facilidades, é provável que venhamos a nos desvencilhar de dificuldades. Negócios relacionados com petróleo e reciclagem poderão se mostrar lucrativos. 

Empresas que estiveram em dificuldade poderão retomar seus negócios com lucros, mas também poderemos retomar um projeto ou realizar um plano acalentado há tempos.  Pessoas ricas e poderosas poderão nos ajudar, nos apoiar e nos beneficiar, mas também poderemos ser surpreendidos por repentinas oportunidades financeiras ou ganharmos uma grande soma num golpe de sorte. 

Lua Crescente

Entre segunda-feira e sábado a Lua Crescente estará nos convidando para darmos impulso aos nossos planos e projetos elaborados desde a Lua Nova, pois tudo feito sob a luz da Lua Crescente tende a crescer e expandir com rapidez e consistência. 

Por iluminar e dar visibilidade às questões, será uma boa época para inaugurar empreendimentos, fazer lançamento de produtos e divulgar algo que queiramos tornar rapidamente conhecido. 

Será também um bom momento para iniciar empresas e negócios, assinar contratos, formar parcerias, viajar e realizar contatos em geral. A Lua Crescente sugere emergência e independência, porém será preciso compreender que tudo depende de um tempo de maturação. Esse é o momento de amadurecer ideias, trabalhar para dar andamento em projetos, porém deveremos estar flexíveis para mudar o que precisar ser mudado. 

Nessa fase haverá maior força de crescimento, mas também poderemos encontrar oposições e impedimentos ao que quisermos realizar. Será importante ultrapassar os obstáculos e criar uma base segura e estruturada. Também deveremos nos abrir às necessidades de remanejamento, assim como estarmos dispostos a esclarecer situações do passado, pois a Lua Crescente favorece a transparência. 

Estarão favorecidas as atividades físicas intensas ou início de tratamento para largar vícios ou para engordar, porém é recomendável respeitar os nossos limites físicos e evitar cirurgias, pois há estará aumentada a possibilidade de inflamações e hemorragias.

Lua Cheia

No sábado às 09h37 a Lua a 10º45' em Libra estará confrontando o Sol a 10º45' de Áries, marcando o início da Lua Cheia e a culminação de muitas situações. 

Saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas, muitos a consideram romântica, afrodisíaca, enquanto artistas a consideram uma excelente inspiradora para praticarem as suas artes.

Quando se quer que algo seja rapidamente conhecido ou divulgado, comentado e muito falado, deve-se empreendê-lo 8 horas antes da entrada da Lua Cheia. Aliás, tudo feito nos 3 dias antes e depois da Lua Cheia costuma ganhar muita popularidade. Além de favorecer as ações rápidas e grandiosas, a excitação provocada pela Lua Cheia costuma deixar as pessoas mais interessadas em sair de casa, conversar com outras, participar de festas e eventos, por isso bares, restaurantes e locais de diversão poderão estar lotados. 

Porém nesses dias poderemos estar mais ansiosos, assim como poderão ocorrer conflitos ou aparecer problemas, isso porque a Lua Cheia costuma acelerar o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer. Também poderemos nos sentir pressionados pelos nossos afazeres do dia-a-dia, porém deveremos dar atenção às nossas necessidades emocionais.  

A Lua Cheia costuma iluminar as situações, por isso pode tornar tudo mais claro. Isso nos possibilitará identificar os problemas e a necessidade de adequações. Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. Tenha maturidade para saber lidar com as questões; inteligência emocional é tudo. A vida continua.   

Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. Crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado.  

Quando nos livramos de pendências do passado, hábitos, crenças e comportamentos, na verdade estamos abrindo espaço para as novas direções e possibilidades do futuro. Porém durante a Lua Cheia nunca esteja entre pessoas com as quais não se dê bem e evite cirurgias, pois aumenta o risco de inchaços e hemorragias. 

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Observe que os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. 

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Por isso deve-se evitar começar algo novo, tomar decisões importantes, assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens.

Segunda-feira 26 de março 2018
Lua em Câncer / Lua Crescente

Lua em Câncer: A Lua no signo de Câncer nos deixarão mais amáveis e carinhosos, tornando a manhã especialmente favorável para estarmos junto de nossa família e nos dedicarmos aos nossos assuntos íntimos e particulares, assim como para adquirirmos eletrodomésticos e alimentos. 

Estaremos mais sensíveis, sentimentais, introspectivos e mais receptivos, por isso estaremos querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades. 

O passado poderá estar em evidência, assim como estaremos preferindo estar junto das pessoas que conhecemos, em lugares já conhecidos e conversarmos sobre nossos sentimentos. Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Câncer rege o estômago e os seios, por isso é recomendável evitarmos cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo. 

Lua/Urano: Desde o início da madrugada até 09h00 a Lua em Câncer estará em confronto com Urano em Áries, sendo recomendável termos mais prudência em nossas atitudes e evitarmos a impaciência, a agitação, o nervosismo e a rebeldia, que poderá resultar em conflitos de consequências inesperadas. Também deveremos estar preparados, pois haverá maior possibilidade de sermos surpreendidos por acontecimentos súbitos, atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. 

É provável que estejamos querendo nos sentir livres e independentes, por isso poderemos  circular sem um destino específico. Também não estaremos permitindo sermos submetidos a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Propostas de mudanças e novos projetos poderão ser rejeitados, assim como ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. 

A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos e o que estiver marcado poderá ser cancelado. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos, assim como poderão ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador.    

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 03h57 e 08h45 na Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Tudo tratado nesse período poderá não ter continuidade, assim como apresentar problemas. Especialmente deverão ser evitados assuntos íntimos, particulares e domésticos ou relacionados com família, nossa casa, passado, antepassados etc.  

Lua em Leão: Às 08h45 a Lua ingressará no signo de Leão, deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Será um excelente período para sairmos, nos dedicarmos ao lazer, às diversões e tudo que nos traga prazer, assim como será uma boa oportunidade dedicarmos atenção às crianças, fazer coisas criativas ou participar de eventos e festas. 

Lua em Leão é rainha, por isso será uma boa época para a realização de eventos grandiosos e glamurosos. As pessoas estarão sentindo a necessidade de estarem rodeadas de pessoas, sendo também também uma boa oportunidade para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências.

O período será excelente para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos. Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados, mas também poderá dar realce à vaidade. Muitos estarão dispostos a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Também estarão mais generosos, o que poderá despertar o desejo de presentear as pessoas que amamos.

No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas. Ainda que estejamos tendendo a tratar as questões de forma dramática e sintamos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva para não magoarmos as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos.

Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas ressentidas, por isso será preferível reverencia-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Sol: A partir de 16h00 até o final da noite a Lua em Leão estará em sintonia com o Sol em Áries, tornando esse período excelente para estarmos junto de outras pessoas. Estará havendo melhor entendimento entre as pessoas e divergências serão mais fáceis de serem resolvidas. 

É provável que estejamos usufruindo de uma agrdável sensação de bem estar. Além de estarmos com maior facilidade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos apoiar e ajudar no que quisermos realizar. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações... 

Terça-feira 27 de março 2018
Lua em Leão / Lua Crescente

Lua/Nodos Lunares: Desde o início da madrugada até 10h00 a Lua estará em sintonia com os Nodos Lunares, sendo indício de que poderão acontecer encontros cármicos, assim como encontrarmos pessoas do passado com as quais poderemos resgatar algo ou dissolvermos mágoas e divergências. Também poderemos encontrar pessoas que venham a nos apoiar ou nos ajudar a encontrar nossa missão de vida.

Lua/Mercúrio: A partir de 08h00 até 14h00 a Lua em Leão estará em harmonia com Mercúrio em Áries, nos deixando bem humorados e interessados em encontros e negócios. Por estarmos mais alegres, sociáveis e comunicativos, será um excelente período para fazermos contatos e ampliarmos a nossa rede social.

Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo mais facilmente tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Boas notícias e informações importantes poderão surgir, assim como adquirirmos novos conhecimentos. Será um excelente período para os estudos, assim como para lidarmos com materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, livros e livrarias.   

Estudantes poderão estar em destaque, assim como é provável que haja boas notícias envolvendo jornais, revistas e sistemas de comunicação. Devido à maior curiosidade e ânsia pela aventura, é provável que muitos queiram viajar e conhecer novos lugares. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias.  

Lua/Júpiter: Durante todo o dia estaremos alegres e animados, porém a partir de 20h00 até o início da madrugada deveremos conter a euforia. Evite os excessos, principalmente no consumo de comida e bebida, pois além do desconforto físico poderá haver o aumento de peso e prejudicar o fígado. Além de estarmos mais propensos a exagerar, também poderá haver desperdícios. 

Passeios, divertimentos, viagens e festas poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Mesmo que estejamos com folga nas finanças, será prudente termos cuidado com os gastos sem nenhum critério. Se não estivermos atentos poderemos acabar fazendo compras sem ter condições de pagar ou excedermos na quantidade.

Na verdade alguns poderão estar enfrentando falta de recursos e falência, porém outros poderão assumir compromissos sem ter a necessária provisão de fundos. O fato é que estaremos com maior tendência para fazer julgamentos precipitados, assim como poderemos exagerar na auto-indulgência e demasiada indulgência com os outros.  

Até poderemos estar usufruindo de uma agradável sensação de bem estar, porém será prudente não nos deixarmos dominar pela preguiça e excessiva despreocupação, o que poderá interferir em nossas tarefas e obrigações. Além de evitarmos negligenciar nossas obrigações, deveremos estar atentos para não desperdiçarmos tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. 

E fique atento para não exceder na generosidade com pessoas que não merecem apoio e confiança em detrimento de nós mesmos. É preciso lembrar que até a bondade precisa de limites. Devido à excessiva permissividade, muitos poderão prometer mais do que possam cumprir. Apesar da facilidade em perdoar e aceitar os outros, deveremos evitar de agir sem critérios.

Aliás, evite iniciar novos relacionamentos, pois conexões firmadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. Nesse período poderemos topar com pessoas irresponsáveis, assim como poderemos nos tornar vítimas de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. 

Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão, não acredite em tudo que ouvir e tenha cuidado com escândalos. A superficialidade, ambiguidade e mentiras poderão estar presentes, assim como poderemos encontrar pessoas que se comportam como crianças mimadas. Muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Evite alimentar grandes expectativas e não confie demais na sorte. 

Quarta-feira 28 de março 2018 
Lua em Leão-Virgem / Lua Crescente

Lua/Vênus/Urano: Entre 02h00 e 11h00 a Lua em Leão estará em sintonia com Vênus e Urano em Áries, propiciando o bom entendimento e entrosamento entre as pessoas, o que poderá dar origem a encontros agradáveis com amigos, amores e aliados. E, por estarmos mais sociáveis, é provável que queiramos participar de festas e encontros sociais.

Também poderemos realizar passeios agradáveis, assim como encontrarmos coisas e pessoas que nos deixem alegres e satisfeitos. Além de estarmos mais habilidosos, também estaremos tratando as questões com diplomacia. Por isso, contatos poderão ser retomados, assim como possibilitará bons acordos e reconciliações. 

Será um bom momento para melhorar a convivência com a família ou tornarmos belo e confortável o ambiente em que vivemos. Exposições de arte, exibições públicas e lançamento de produtos estar em destaque e ter boa aceitação do público. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e novas tendências, pois as pessoas estarão mais atraídas por tudo que seja novo e diferente.  

Também poderemos nos interessar por novas tecnologias e por tudo que esteja relacionado com a ciência. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos, mas também poderemos descobrir novas alternativas para solucionar antigos problemas. Também poderemos ter contato com grupos de pessoas idealistas.  

É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos, assim como a implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. 

Alguns poderão desejar romper com o passado para dar início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Também poderemos querer mudar os móveis de casa ou reformular nossa própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida.

(*) LFC: Apesar das boas perspectivas, entre 06h54 e 11h30 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados os assuntos relacionados com amores, romances, gravidez, crianças, divertimentos e apostas em loterias. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.    

Lua em Virgem: Às 11h30 a Lua ingressará no signo de Virgem, nos deixando mais prestativos. O trabalho estará sendo a nossa prioridade, mas também poderemos nos dedicar a tudo que seja minucioso, detalhado ou lidarmos com tudo que exija perícia e meticulosidade. 

É provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e auto aperfeiçoamento. Será um bom momento para lidarmos com organização. Colocar as coisas em ordem e concluir trabalhos poderão nos trazer uma agradável sensação de realização. 

Também estarão favorecidas as pequenas tarefas de rotina e os serviços relacionados com limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e tudo que exija espírito prático. Estaremos mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição, por isso só nos interessaremos por artigos de qualidade e com bom acabamento. Porém será preciso saber lidar com exigências e críticas alheias. 

No entanto, tenha cuidado com a mania de perfeição, que poderá ocupar grande parte de nosso tempo e diminuir a produtividade. Estarão beneficiados os tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, assim como a limpeza de pele e desintoxicação. Porém Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso estarão desfavorecidas cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver em Virgem.

Lua/Marte: A partir de 19h00 até o final da noite a Lua em Virgem estará em sintonia com Marte em Capricórnio, trazendo uma energia extra para nós. Por isso é provável que estejamos animados e bem dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes. Obras e projetos que estiveram paralisados poderão se retomados. 

Estaremos mais ágeis tanto para realizar algo como para resolver os problemas que surgirem. Também estaremos mais corajosos para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. Por estarmos esbanjando dinamismo, é provável que venhamos a contagiar as pessoas com as quais convivemos e que elas queiram nos ajudar. 

Boas energias nos permitirão vencer as dificuldades que possam surgir. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. 

Quinta-feira 29 de março 2018
Lua em Virgem / Lua Crescente 

Lua/Saturno: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Virgem estará em harmonia com Saturno em Capricórnio, nos deixando mais contidos e econômicos. Além de estarmos evitando exageros e desperdícios, só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. 

Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade, portanto não estaremos querendo perder tempo com futilidades. E por estarmos mais objetivos, só nos interessaremos por conversas proveitosas e por coisas úteis e produtivas. É provável que as tradições estejam em destaque, assim como bons conselhos e benefícios poderão advir de autoridades, pais e pessoas mais velhas. 

Também estaremos tendo melhor discernimento para resolvermos as questões. Por estarmos mais pacientes e com melhor capacidade de concentração, será um bom momento para lidarmos com planejamentos, análises e cálculos. Aliás, estaremos mais cientes das limitações de tempo, por isso só iremos assumir responsabilidades e compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades.

Lua/Netuno: Porém a partir de 09h00 até 16h00 a Lua em Virgem estará sendo confrontada por Netuno em Peixes, sendo indício de que poderemos ser surpreendidos por mal estares e indisposições, assim como poderemos estar desaminados, sonolentos e preguiçosos. Também será difícil estudar, ler, escrever, fazer provas, expor ideias e entender fatos, assim como poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza. 

A melhor atitude nesse período será cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. Nossa mente poderá estar voando como um balão poderá nos deixar com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Porém evite a distração e tenha cuidado nas ruas para não se envolver em ferimentos e acidentes.

Não será também um momento oportuno compras e negociações, pois além de estarmos propensos a prejuízos será difícil conseguirmos bons preços. Deveremos estar atentos aos acontecimentos e aos negócios, pois serão maiores as possibilidades de ocorrerem enganos, equívocos, prejuízos e frustrações. 

A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. Por isso, tenha cuidado para não se envolver em situações que poderiam causar decepção. Controle a ingenuidade e não se deixe impressionar por sensações estranhas. Não acredite em planos mirabolantes, não confie em pessoas desconhecidas e nem embarque em ilusões. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!

Lua/Júpiter/Plutão: Felizmente a partir de 21h00 e pela madrugada adentro a Lua em Virgem estará em sintonia com Júpiter em Escorpião e Plutão em Capricórnio, nos deixando mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. 

Poderemos estar sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. Com isso é provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Também poderemos ter contato com pessoas, que nos tragam uma nova motivação de vida.

Por exaltar o sentimento de solidariedade, é provável que encontremos pessoas que venham a nos beneficiar ou estarem dispostas a nos ajudar em alguma questão.  Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. 

E por estarmos mais aptos para compreender as motivações alheias, será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. O bom humor e alegria poderão nos deixar mais expansivos e extrovertidos, por isso é provável que queiramos participar de festas, celebrações e reuniões. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. 

Também estaremos mais otimistas e prontos para superar desafios. Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador... 

Sexta-feira 30 de março 2018 
Lua em Virgem-Libra / Lua Crescente 

(*) LFC: Entre 02h00 e 14h53 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de questões importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com tarefas, limpeza, organização, saúde, dietas, cuidados com animais e tudo que exija espírito prático. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Lua em Libra: Às 14h53 a Lua ingressará no signo de Libra, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para organizar e realizar festas, passeios e eventos sociais. Também favorecerá firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia. 

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos. 

A Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. No entanto deveremos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Sábado 31 de março 2018 
Lua em Libra / Lua Cheia

Lua/Marte/Saturno: Desde o início da madrugada até 10h00 a Lua em Libra estará em confronto com Marte e Saturno em Capricórnio, sendo indício de que brigas, tensões e desentendimentos poderão surgir entre as pessoas. Dificuldades poderão restringir os contatos ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer.  

Até poderemos nos sentir animados e bem dispostos para trabalhar e praticar esportes, porém deveremos evitar a pressa, a impaciência e o nervosismo. Mesmo que estejamos entusiasmados com ideias e projetos, será mais conveniente não contarmos com a ajuda dos outros. Não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas poderão estar insensíveis. 

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. Atrasos poderão interferir em nossa rotina, assim como poderemos enfrentar restrições diversas. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Também poderemos estar mais atarefados, porém não queira descarregar seu cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os seus problemas. 

Por outro lado, quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. Muitos clientes poderão estar intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Ainda que encontremos pessoas intolerantes é recomendável não levarmos discussões adiante. Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, por isso não leve as coisas tão a sério. 

Contenha a irritação para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores. E tenha cautela em suas atividades, pois será maior a possibilidade de acontecerem acidentes, contusões e ferimentos.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 

Lua/Sol/Mercúrio: A partir de 10h00 até 17h00 a Lua em Libra estará em confronto com o Sol e Mercúrio em Áries, podendo marcar um período de dificuldade de relacionamento entre as pessoas. Além de conflitos, problemas familiares, do passado e de assuntos privados poderão impedir o desenvolvimento de algo que queiramos realizar. 

É provável que estejamos incoerentes e enfrentando dificuldade para expressar o que sentimos e pensamos. Também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Na verdade as pessoas estarão mais argumentativas, podendo ocorrer choque de egos e emoções, bem como tensão entre o que sentimos e o mundo exterior. 

Problemas poderão surgir para que sejam resolvidos, assim como poderemos nos deparar com a necessidade de fazermos mudanças ou adaptarmos algo. Contudo não resista. Abrace as mudanças e, se for preciso, saiba romper com tudo que esteja limitando sua vida. Devido à maior probabilidade de surgirem mal entendidos, discussões, polêmicas e maledicências, será prudente evitar muita conversa e ter cuidado com o que escreve para estar longe de intrigas. 

Também deveremos estar preparados para enfrentar problemas em telefones e internet. Não será também um momento oportuno para compras e negociações, pois será difícil chegar a um consenso ou conseguirmos bons preços. Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis. 

Domingo 01 de abril 2018
Lua em Libra / Lua Cheia

Lua/Plutão: Nesse domingo de Páscoa, mais do que nunca deveremos colocar em prática as mensagens de paz no mundo. Desde o início da madrugada até 08h00, a Lua em Libra estará em confronto com Plutão em Capricórnio, sendo indício de que crises, tensões e conflitos poderão surgir. Por isso será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. 

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. 

Será conveniente evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Mas poderemos aproveitar esse período para fazermos limpeza em casa, reciclarmos materiais e espantarmos os fantasmas que nos assombram. A partir de hoje Vesta estará passando pelo signo de Capricórnio, nos dando maior facilidade para organizar e colocar as coisas em ordem. Crie algo inovador.

Lua/Urano: A partir de 12h00 até 19h00 a Lua em Libra se opõe a Urano em Libra, indicando um período que poderá ser cheio de eventos inesperados. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por imprevistos, acidentes, conflitos e brigas.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. 

Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Também será maior a possibilidade de acontecerem atrasos e alterações inesperadas. 
Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 15h31 e 19h58 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de questões importantes. Especialmente deverão ser evitados os assuntos relacionados com organização de eventos e festas, uniões, parcerias, sociedades, processos judiciais etc. Atrasos e imprevistos poderão surgir.

Lua em Escorpião: Às 19h58 a Lua ingressará no signo de Escorpião, nos deixando mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Por isso nos próximos dias as pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos.

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. 

É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. No entanto deve-se evitar conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas.

Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem. É por isso que se recomenda evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente. Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. 

Entretanto favorecerá pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado. Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.

Lua/Vênus: A partir de 20h00 e pela noite adentro a Lua em Escorpião estará em confronto com Vênus em Touro, sendo indício de que desentendimentos poderão acontecer. A falta de diplomacia poderá ocasionar brigas, mágoas e mal entendidos, por isso desista de querer resolver questões difíceis.

Além de não ser um momento oportuno para conversas, também deveremos evitar firmar acordos, compras e negociações. Dificilmente conseguiremos bons resultados. Encontros desagradáveis poderão acontecer e fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos, assim como poderão inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. 

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Será prudente evitarmos de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. Também poderão resultar em gafes sociais e terminar em escândalos, por isso será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog