agosto 19, 2019

Horóscopo da semana de 19 a 25 de agosto 2019



 


Entre segunda e sexta Mercúrio em Leão estará em harmonia com Júpiter em Sagitário, nos deixando animados, extrovertidos e mais dispostos para participar de festas, passeios e viagens. Estaremos mais corajosos para nos aventurarmos em locais desconhecidos, participarmos de novas experiências ou expandirmos nossos conhecimentos. Por estarmos mais aptos a compreender conceitos intelectuais, nossas ideias poderão dar certo no momento certo.

Estaremos tendo uma visão mais ampla das situações, mas também estaremos inclinados a pensar positivamente, o que com certeza nos ajudará a obter sucesso em nossas iniciativas e empreendimentos. Surge uma boa oportunidade para expressarmos nossas metas e nossos ideais, pois poderemos encontrar aliados e pessoas que venham a apoiar nossas ideias. Também poderemos conseguir vislumbrar novos horizontes ou recebermos apoio em nossas propostas e objetivos. 

Aliás é provável que nesses dias recebamos boas notícias, ofertas interessantes ou consigamos descobrir boas oportunidades. Contato com pessoas cultas e inteligentes ou mestres, juízes, pessoas que lidam com leis, estrangeiros e pessoas provenientes do exterior poderão acontecer, assim como poderemos ser beneficiados por elas. Assuntos relacionados com leis e normas estarão em pauta, assim como as questões poderão estar sendo discutidas amplamente. 

Será uma boa oportunidade para participarmos de palestras, entrevistas e candidatarmos a um cargo, promoção ou função. Esse é um bom momento para ampliarmos a nossa rede de contatos, enviarmos cartas e emails ou lidarmos com assuntos que envolvem comunicação. Também favorecerá os estudos, cursos rápidos, congressos e workshops. Melhorias poderão surgir em escolas, no ensino, nos transportes e no transito. Livros, livrarias, viagens, turismo e idiomas poderão estar em destaque e atrair nossa atenção. 

Aproveite para divulgar algo, pois novas ideias e notícias estarão conseguindo ter longo alcance. Essa é uma boa oportunidade para lançar um canal, lançar uma ideia ou tendência, assim como fazer propaganda de um produto, divulgar um evento, mandar convites e fazer comunicados importantes. Também favorecerá buscar um intercâmbio, um trabalho ou estudo no exterior, assim como ingressarmos numa universidade através do estudo à distância.   


Sol/Vênus 

Nessa semana Sol e Vênus estarão juntinhos em Leão, indicando um período de paz, sociabilidade e entendimento entre as pessoas. Por estarmos mais receptivos, elegantes, educados, amistosos e amorosos, será mais fácil resolver problemas com diplomacia. 

Também irá ajudar a evitar divergências entre as pessoas. Grandes amores poderão surgir, tanto por pessoas quanto por coisas. Em alguns casos poderemos descobrir interesses, hobbies ou situações que nos deixem felizes e satisfeitos. 

Festas, celebrações, desfiles de moda e tudo que esteja relacionado ao brilho e glamour poderá atrair nossa atenção. Também é provável que nossa atenção se volte para roupas de marca ou roupas belas, vistosas e com muito brilho. Só devemos ter cuidado para não querermos chamar muita atenção sobre nós, pois os dois planetas em Leão pode nos tornar exibicionistas. 

Também poderemos nos sentir atraídos por criações artísticas, dedicarmos atenção às crianças e à educação infantil. O mundo infantil poderá estar em destaque. Artistas, políticos e pessoas ligadas à moda, à estética ou ao setor financeiro poderão obter fama ou algum reconhecimento, tanto através de prêmios quanto receberem alguma homenagem. Mas também pode haver destaque de assuntos relacionados com a beleza, os romances ou possibilidades de ganhos.   

 
Sol/Vênus/Marte

Sol e Vênus juntando-se a Marte durante a semana nos deixarão vigorosos e corajosos, assim como é provável que consigamos assumir o comando de algo ou de nossa própria vida. Estaremos afirmando mais a nossa personalidade, assim como poderá despertar o nosso instinto de luta e nos levar a buscar conquistas e vitórias. 

Pessoas enfermas poderão experimentar boa recuperação, porém será preciso mais atenção com a saúde. Será imprescindível evitarmos trabalhos extenuantes e o excessivo estresse, pois esse encontro de planetas quentes costuma aumentar a ocorrência de dores de cabeça, cirurgias, amputação de membros e problemas cardíacos. 

Sendo um fator de impulsividade, imprudência e excessos, também aumenta o perigo de acidentes. Portanto, seja prudente e evite a pressa e tenha paciência. Aliás, a impaciência poderá ser motivo para rivalidades. Ainda que possamos nos sentir mais corajosos, é recomendável fugirmos de confrontos, pois poderemos encontrar adversários mais fortes, hostis e violentos.

Não desafie autoridades, superiores, educadores, chefes, pais, marido e homens em geral, assim como não queira medir força com alguém mais forte, pois haverá grande chance de fracassar e ser dominado. Também é provável que estejamos mais sensuais e sedutores, porém há de se ter cuidado com os excessos. 

O erotismo poderá injetar um novo ânimo nos relacionamentos, assim como poderá aumentar a atração sexual entre as pessoas, porém poderá dar origem a envolvimentos rápidos. Então, se a sua intenção não for apenas "ficar", evite as paqueras. Sendo um fator de dissociação do impulso terno e da atração física, algumas pessoas poderão amar sem desejar ou desejar sem amar. 

Alguns poderão atrair quem não interessa. Também poderá dar origem a sentimentos contrários, de atração e de repulsa, até ao extremo de amor e de ódio pela mesma pessoa. Casais poderão experimentar desejos desencontrados e desajustes sexuais. Apesar de nos sentir motivados para definir ou decidir algo, será preciso cuidado com a impulsividade. Não tome decisões sem antes pesar os prós e contras. 

Da mesma forma, não faça compras por impulso, pois estaremos correndo o risco de julgar e escolher de forma errada. Isso poderá resultar na compra de coisas quem nem usaremos. Da mesma forma, tenha cuidado com gastos mal calculados ou inadequados, pois sem notar poderemos acabar gastando mais do que permite nossa condição financeira.


Marte em Virgem

Entre 18 de agosto e 03 de outubro 2019 Marte estará acionando o signo de Virgem. Por estar em seu paraíso astrológico, Marte estará se manifestando plenamente, nos deixando mais habilidosos, eficientes e com maior capacidade de organização. Estaremos executando tarefas com muita precisão, mas também demonstrando maior aptidão para realizar alguns trabalhos. Isso poderá aumentar a nossa competência, mas também nos levar ao extremo perfeccionismo. 

É provável que haja melhorias substanciais nas áreas médicas, assim como privilegiará a capacidade de análise e pesquisa. Também poderá haver muita praticidade nas ações e resoluções, assim como poderemos estar envolvidos com a melhoria de qualidade, maior poder de planejamento e organização. Questões técnicas poderão estar em destaque, assim como algumas medidas poderão beneficiar classes trabalhadoras.

Muitas pessoas poderão sentir  a vontade de tornar-se extremamente competente na sua profissão, porém poderão se impacientar caso não consigam produzindo algo. Algumas pessoas poderão assumir mais tarefas e acumular funções, no entanto o excesso de trabalho poderá deixar as pessoas mais ocupadas e, por consequência, mais nervosas.

Também poderá surgir o objetivo de melhorar a qualidade de produtos e muito apego a pequenos detalhes, porém isso poderá causar atritos entre patrões, empregados e colegas devido a duras críticas e confrontos de pontos de vista. Aliás, é provável que nos próximos meses empregados manifestem descontentamento no trabalho, assim como poderão surgir disputas entre patrões e empregados ou entre colegas de trabalho. 

Apesar de propiciar melhoria produtiva e organizacional, as relações humanas podem se tornar mais rudes, pois as pessoas estarão mais críticas, apontando falhas nos mínimos detalhes, reclamando por mínimas coisas. O exagero na conferência de serviços e a necessidade de fazer tudo certinho poderá causar perda de tempo para concluir tarefas e causar nervosismo. 

Homens poderão se mostrar bons companheiros, mas incapazes de promover surpresas românticas. Mulheres poderá se sentir atraídas por homens excessivamente ocupados e trabalhadores, mas pode haver conflitos pela falta de tempo para dedicar-se à intimidade. Na verdade, durante o período em que Marte estiver em Virgem, o trabalho poderá estar sendo a nossa prioridade. Por isso é provável que haja pouca disposição para se dedicar ao lazer e divertimento. 

Marte em Virgem costuma atrair nossa atenção para rotinas de higiene e limpeza, tanto nos ambientes quanto nos assuntos de natureza sexual. Por nos deixar mais atentos e preocupados com a nossa saúde,   é provável que muitas pessoas se sintam motivadas para adotar hábitos saudáveis, iniciar dietas, um programa de condicionamento físico ou frequentar uma academia. Aproveite para abandonar vícios, pois Marte em Virgem nos dá força de vontade. Embora possa haver maior risco de inflamações ou cirurgias intestinais, estaremos tendo boa vitalidade e recuperação rápida de doenças.

Vênus em Virgem

Em 21 de agosto também Vênus ingressará no signo de Virgem, onde permanecerá até 13 de setembro 2019. Nesse período as pessoas estarão mais devotadas e prestativas, mas também desejando manter um relacionamento estável e duradouro. 

Embora possa haver pouca demonstração de afeto, estaremos nos esforçando para alimentar, proteger e cuidar das pessoas, assim como seremos capazes até de nos sacrificar nossos desejos para ver feliz as pessoas que amamos. 

Estaremos buscando o prazer nas pequenas coisas do dia-a-dia, mas também é provável que haja mais fidelidade e sinceridade nos relacionamentos. Aliás, a demonstração dessas qualidades não deverá faltar enquanto Vênus estiver nesse signo. O bom senso estará guiando nossos passos, mas também estaremos com maior capacidade para analisar  atos, gestos e palavras.  Por estarmos mais seletivos, também não iremos tolerar situações que não se definem. 

Os homens estarão preferindo manter contato com mulheres discretas e atenciosas, desde que isso seja demonstrado nos pequenos detalhes. Mulheres estarão preferindo homens inteligentes, que tenham bom gosto e prezem os bons hábitos de higiene e limpeza. Relacionamentos firmados nesse período, até poderão construir um amor puro e de muita simplicidade, porém as pessoas estarão propensas a assumir compromisso atendendo mais a conveniência do que a paixão.

Conforto, qualidade e status estarão orientando as nossas escolhas, mas também estaremos trabalhando muito para obter recursos. Alguns poderão preferir adquirir bens e status para substituir afetos pessoais. Estaremos buscando a eficiência na administração de nossos bens recursos e demonstrando melhor habilidade técnica, porém poderá diminuir a nossa inspiração criativa. O problema é que estaremos tendendo a perceber a beleza por partes, o que pode dificultar de vermos a beleza em sua totalidade. Em alguns casos, a excessiva atenção aos detalhes poderá prejudicar toda criação.


Vênus em Virgem é o retrato de bons médicos, enfermeiros, cuidadores de enfermos, bons psiquiatras, mas também de pessoas que lidam com gastronomia, culinária, nutrição, dieta, ordem e limpeza. É por isso que nesse período estaremos mais atentos com a nossa saúde, assim como estaremos observando os ambientes e preferindo estar em locais que sejam limpos e bem cuidados. 

Muitos poderão querer tornar seu local de trabalho seguro e agradável, assim como manter bom relacionamento com patrões e colegas de trabalho. Na verdade estaremos apreciando mais as boas maneiras no trato social e rejeitando todo tipo de comportamento rude. Por isso iremos nos manter dentro dos limites do agradável e adequado. 

De fato, muitos poderão estar mais tímidos e retraídos, o que poderá prejudicar o relacionamento social e afetivo. Alguns poderão preferir se refugiar em intelectuais, haver muita dedicação ao trabalho ou dedicar todo seu afeto a um animal de estimação. Haverá aqueles que poderão optar por permanecer solteiro, enquanto outros poderão engatar um namoro com pessoas do seu trabalho ou da mesma profissão.  

Principalmente nos próximos 15 dias é recomendável estarmos atentos, pois o encontro entre Vênus e Marte em Virgem pode estimular uma reação negativa contra sua timidez e sentimento de inferioridade, levando as pessoas a um comportamento boêmio e promíscuo para encontrar amor e satisfação sexual. Também poderá haver descuido com a aparência pessoal, assim como ocorrer um comportamento social inadequado.  

Sol em Virgem

A partir de 23 de agosto também o Sol ingressará em Virgem, onde permanecerá até 23 de setembro 2019. Sendo um signo regido por Mercúrio, muitos poderão decidir se especializar ou adquirir novas habilidades. Também estaremos observando mais, procurando saber como as coisas funcionam,  focando mais nos detalhes, porém mais práticos para resolver problemas.

Estaremos mais atenciosos com as nossas tarefas e com nossa saúde, mas também mais críticos e exigentes. Não ficaremos satisfeitos com qualquer coisa, pois estaremos mais seletivos, tanto no trabalho quanto nos relacionamentos. Muitos poderão se interessar pela organização do ambiente doméstico e do local de trabalho, mas também pela limpeza e higiene dos ambientes. 

O trabalho poderá ocupar nosso tempo e nossa mente, mas também nos deixar nervosos. Também é provável que aumentem as reclamações por mínimas coisas e impaciência com processos produtivos lentos. Porém deveremos estar atentos, para não assumirmos muitas tarefas e nem perdermos tempo corrigindo ou refazendo tarefas com o intuito de atingirmos a perfeição. 

Sol/Vênus/Marte/Urano

A boa notícia é que a partir do final da semana, o Sol, Vênus, Marte em Virgem estarão em harmonia com Urano em Touro, abrindo caminho para muitas novidades. Por isso, quem esteve pensando em fazer mudanças, terá o melhor momento para implementa-las com sucesso. 

Caso não tenha nada para mudar, programe-se para fazer coisas diferentes das habituais ou adotar um comportamento diferente, pois Sol e Urano estarão privilegiando as excentricidades. Procure algo diferente do usual. Tente. Invente. 

Por estarmos sendo atraídos por tudo que seja novo, diferente e futurista, antigos problemas poderão ser solucionados através de novas abordagens. O fato é que o Sol irá clarear para alternativas novas, por isso estaremos mais lúcidos para encontrar soluções diferentes e inovadoras para os problemas. Também haverá grande possibilidade de obtermos apoio de aliados ou de associações em novos projetos. Novos líderes, artistas e pessoas que tenham proeminência poderão nos surpreender com novas propostas.

Autoridades, pais e chefes também estarão mais abertos ao diálogo e às nossas propostas de inovação. É provável que surjam novos caminhos, novas pessoas ou novas situações, trazendo para nós uma nova energia de vida. Em alguns casos, poderemos nos envolver em causas não-conformistas ou estarmos com disposição para promover independência ou inovação. Será maior a chance de aceitação de novas ideias, novas tendências e novos produtos, favorecendo o lançamento de equipamentos elétricos e eletrônicos, assim como de novas tecnologias.

O melhor de tudo é que todos estarão mais liberais e menos preconceituosos, sendo também provável que venhamos a nos libertar de conceitos, ideias e sentimentos. Aproveite para inovar. Ouse, faça mudanças internas, mas também externas. Busque novos estímulos. Dê uma repaginada no visual. Se tiver que optar, opte pelo novo. Se não tiver nada para mudar, faça coisas diferentes das habituais ou adote um comportamento diferente, pois Sol e Urano prometem uma agradável sensação de liberdade.

Vênus/Urano

Vênus em Virgem em sintonia com Urano em Touro promete renovar e dar um novo impulso nas questões sociais, românticas e financeiras. Situações inesperadas estarão agitando os romances. 

Novos amores e amizades poderão ter início, assim como encontrarmos pessoas que nos tragam uma nova motivação ou visão da vida. Também poderemos vir a conhecer pessoas de diferentes níveis sociais e interesses, assim como haver interesse por pessoas mais velhas ou mais jovens, de outra raça ou cultura ou do mesmo sexo, mas que nos levem a experimentar novos sentimentos. 

Relacionamentos mais antigos poderão ganhar um novo sentido de liberdade e excitação. Haja de modo diferente. Aliás, será um excelente período para sair da rotina e fazer algo diferente junto com seu amor. Devido à excitação provocada por esse aspecto, dê preferência a passeios em lugares pouco usuais e diferentes. Nesse período estaremos especialmente intuitivos, inventivos e originais, podendo surgir novas ideias, novas tendências e novas invenções que tragam progresso à nossa vida. 

Também estaremos mais motivados para experimentar tudo que seja novo, inusitado e diferente do usual, por isso é provável que muitas pessoas venham a abraçar novas ideias e tendências. Muitos estarão interessados em adquirir equipamentos tecnológicos mais modernos ou decidir implementar alguma mudança no visual ou no comportamento. Se tiver que optar por algo, opte pelo novo, pelo desconhecido ou pelo diferente. 

Situações financeiras problemáticas e negócios intricados poderão ser resolvidos. Também poderemos descobrir novos meios de ganhar dinheiro, obter ganhos com novos produtos ou iniciarmos alguma atividade periódica para obter ganhos. Declarações bombásticas, revelações, excelentes oportunidades financeiras e ganhos inesperados poderão surgir. É provável que consigamos vencer uma resistência, pois esse aspecto que tende a desbloquear ou nos libertar de uma situação. Quem esteve tentando comprar ou vender algo há muito tempo, nesses dias com certeza poderá conseguir. Mercadorias poderão desencalhar.  

Marte/Urano

A sintonia entre Marte em Virgem e Urano em Touro nos deixarão mais livres, espontâneos, independentes, desembaraçados e abertos para novas experiências, mas também mais frios e corajosos para enfrentar restrições e resolver os problemas.

Situações poderão ser desbloqueadas, assim como poderão surgir novas direções de vida ou conseguirmos nos libertar de algo que vinha nos incomodando. Mais do que em qualquer época, estaremos nos sentindo mais corajosos para tomar decisões e tomarmos atitudes que vínhamos evitando devido ao medo. 

Estaremos mais ousados, por isso poderemos fazer algo que ainda não tínhamos tentado e que poderá trazer a solução de uma questão. Melhor ainda se agirmos de forma inesperada, pois assim não encontraremos resistência à nossa decisão. Marte tende a detonar a ação de Urano, por isso poderemos sentir a vontade de nos aventurarmos em lugares exóticos e desconhecidos, assim como poderemos nos interessar por pessoas dinâmicas, ousadas, livres e irreverentes. 

Também poderemos encontrar pessoas que nos tragam uma nova visão das coisas. Por estarmos mais desinibidos, poderemos nos envolver em novas experiências, inclusive sexuais.  Isso poderá propiciar encontros sexuais fortuitos ou com pessoas diferentes, que poderão trazer prazer e satisfação de nossos desejos. Mas também poderá abrir espaço para paixões repentinas. Repentinamente, casais poderão resolver casar ou ir morar junto, porém é preciso estar atento, pois outros a paixão de agora poderá se transformar em indiferença rapidamente.  

Planetas retrógrados

Sempre devemos lembrar dos planetas que estejam retrógrados, pois geralmente eles costumam potencializar suas qualidades negativas. Plutão retrógrado entre 24 de abril e 03 de outubro/2019 estará dando destaque aos assuntos sobre os quais tem regência, ou seja, poder, sexo, magias, rituais, mistério, lixo, esgotos, doenças malignas, morte, transmutações, recuperações, renovação, renascimento e tudo que esteja oculto. Também poderá revelar as coisas erradas que as pessoas fazem como fraudes, desvios, roubos e esquemas criminosos.

Saturno retrógrado no período de 29 de abril a 18 de setembro 2019 costuma indicar revisão, paralisação, estagnação ou mudança de direção dos assuntos que governa, ou seja, em estruturas, bases de construções, carreira, profissão etc.  Assuntos do passado poderão retornar e exigir uma revisão. Estabilidades estarão sendo testadas. 

Entre 21 de junho e 27 de novembro 2019, também Netuno estará retrógrado em Peixes, nos deixando com menos energia e às vezes até poderemos lidar com doenças. Também poderemos sentir vontade de fugir de tudo e todos. Alguns poderão se esconder do mundo para fugir dos problemas, enquanto outros poderão perder a noção de limites ou entrar num mundo de ilusão. 

A partir de 11 de agosto também Urano estará retrogrado, ou seja, estará retornando nos graus do zodíaco. Para a astrologia esse aparente retorno tem significados importantes, pois indica que todos os assuntos regidos por Urano poderão sofrer modificação, retração, desaceleração e interrupção. Sendo Urano um planeta que rege as mudanças, podemos entender que estaremos vivendo um período de muitas alterações de percursos. 

A retrogradação de Urano sempre anuncia a reconstrução de algo, reforma, renovação, reavaliação, reformulação de algo, sempre visando nos atualizar de acordo com o tempo presente, porque é Urano que nos incentiva a evoluir, desenvolver e estarmos alinhados com as tendências atuais. Portanto, até o final do ano reavalie situações e verifique do que você precisa se libertar. Não espere que Urano venha a agitar sua vida, para que você enxergue o que precisa ser mudado, pois dessa forma poderá ser mais desafiador.
Ciclo Lunar

Lua Nova: 01 de Agosto 00h12 a 08º37' de Leão
Lua Crescente: 07 de agosto 14h32 a 14º56' de Escorpião
Lua Cheia: 15 de agosto 09h29 a 22º24' de Aquário
Lua Minguante: 23 de agosto 11h56 a 00º12' de Gêmeos
Próxima Lua Nova: 30 de agosto 07h37 a 06º47' de Virgem


Lua Cheia

Até sexta-feira a Lua Cheia estará iluminando os céus e marcando a culminação de tudo que viemos realizando desde a Lua Nova. Tudo feito sob a luz da Lua Cheia costuma ganhar muita popularidade, por isso favorece as celebrações, grandes festas e eventos, assim como as ações rápidas e grandiosas. A excitação provocada pela Lua Cheia costuma deixar as pessoas mais dispostas e interessadas para sair, divertir e encontrar outras pessoas. Por isso bares, restaurantes e locais de diversão estarão lotados. 

Saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas, muitos a consideram romântica e afrodisíaca. Artistas consideram a Lua Cheia muito inspiradora para praticarem as suas artes. De fato, poderemos nos sentir mais criativos. No entanto, durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua. 

É provável que estejamos muito centrados em nós mesmos, em nossos interesses e objetivos, porém não esqueça de analisar as necessidades do nosso grupo, seja social ou familiar. Mesmo que estejamos sendo pressionados pelos nossos afazeres do dia-a-dia, será importante darmos atenção às nossas necessidades emocionais. Nesses dias poderemos estar mais ansiosos, assim como poderão ocorrer conflitos ou aparecer problemas, isso porque a Lua Cheia propicia o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer. 

Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. Ao iluminar as situações e tornar tudo mais claro, nos possibilita identificar os problemas, mas evite estar junto de pessoas com as quais tenha alguma diferença ou divergência. 

Crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. Aliás, esse é um excelente momento para nos livrarmos de hábitos e pendências do passado. É recomendável adiar cirurgias, pois a Lua Cheia aumenta o risco de inchaços, hemorragias, assim como potencializa o efeito de remédios, bebidas alcóolicas e drogas em geral.  


Lua Minguante

Na quinta-feira a partir de 11h56 a Lua estará começando a finalizar seu ciclo mensal e também nos convidando para eliminarmos pendências e concluirmos projetos, para que estejamos livres para iniciar um novo ciclo em 30 de agosto. 

Aproveite esse período para se organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar sua vida melhor. Esse é o melhor período para analisarmos o que temos feito até agora e, se for necessário, corrigirmos ou fazermos ajustes e adaptações. 

Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos também poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. Aliás, tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para iniciar dietas, realizar curas de desintoxicação ou de purificação. 

Por diminuir a visibilidade de nossas iniciativas é recomendável evitarmos inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos. Porém beneficia tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo. Estarão favorecidos os tratamentos de saúde, porém evite intervenções mais invasivas quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção.

  
(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. 

Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Segunda-feira, 19 de agosto 2019
Lua em Áries / Lua Cheia

Lua em Áries: Às 13h33 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando nos próximos dias mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. Estaremos com mais disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, por isso será favorável iniciarmos um programa de condicionamento físico. Novos projetos poderão ser iniciados, assim como poderemos assumir atividades para realizarmos sozinhos.

Também poderemos retomar antigos projetos, que estiveram paralisados por falta de ânimo e disposição. Aproveite para concluir tarefas inacabados ou finalizar situações desgastantes. Enquanto a Lua estiver no signo estaremos mais ágeis, eficientes e concluindo tudo rapidamente. No entanto, por estarmos mais agitados, nesses dias evite realizar atividades que requeiram paciência e constância. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade, porém favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração. 

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo e que não sabe dos perigos que está exposta. Por isso, apesar de nos sentirmos mais independentes e mais corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Até poderemos nos sentir mais corajosos, no entanto será preciso raciocinarmos antes de qualquer ação. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores, porém é recomendável evitarmos qualquer intervenção nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Mercúrio: Entre 08h00 e 16h00 a Lua em Áries estará em sintonia com Mercúrio em Leão, nos deixando animados, sociáveis e comunicativos, por isso será um período extremamente favorável para trocarmos ideias, conversarmos, fazermos contatos, adquirirmos informações e conhecimentos ou dedicarmos ao estudos. A curiosidade poderá nos dominar, por isso é provável que queiramos viajar e conhecer novos lugares. Além de estarmos alegres, sociáveis e comunicativos, também poderemos ter encontros agradáveis e divertidos com amigos.

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias.  Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Nossa memória estará sendo privilegiada, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Livros, jornais, revistas estarão atraindo nossa atenção, mas também poderá haver destaque de sistemas de comunicação, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes. Nossa memória estará privilegiada.

Boas notícias poderão surgir, assim como poderemos obter informações que nos deixem alegres e contentes. O comércio poderá estar mais movimentado, assim como estaremos mais dispostos para sair de casa, comprar e vender. Boas promoções e oportunidades poderão surgir, assim como poderemos concluir negócios nos deixem alegres. Se tiver algo para vender, aproveite para anunciar, pois sistemas de comunicação poderão nos ajudar nos negócios.

Lua/Júpiter: A partir de 14h00 até o final da noite a Lua em Áries também estará em sintonia com Júpiter em Sagitário, nos deixando mais animados, bem dispostos e bem humorados. O riso estará mais fácil e encontros com amigos poderão ser agradáveis e divertidos. Ambientes alegres e festivos poderão atrair nossa atenção, mas também poderemos receber convites para festas e celebrações. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. 

Atividades ao ar livre, assim como locais amplos e arejados, grandes parques, praças e jardins poderão atrair nossa atenção. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades poderão surgir e nos deixar eufóricos. A generosidade estará presente nos relacionamentos, assim como poderá haver mais colaboração entre as pessoas. Por estarmos mais compreensivos, será mais fácil compreendermos as motivações alheias, por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. 

Lua/Saturno: Porém nesse mesmo período, entre 14h00 e o final da noite a Lua em Áries estará sendo confrontada por Saturno em Capricórnio, sinalizando que insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Também poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. 

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. 

É provável que encontremos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.   

Terça-feira, 20 de agosto 2019
Lua em Áries / Lua Cheia

Lua/Plutão: Desde 05h00 até 12h00 a Lua em Áries estará em confronto com Plutão em Capricórnio, sinalizando que crises poderão causar atritos entre as pessoas. Na verdade o convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso  fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Também será difícil conciliar pontos de vista, por isso desista de querer resolver questões difíceis. 

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Portanto, evite discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. 

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Evite também transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Mas podemos aproveitar o momento para lidarmos com organização e limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso que esteja entulhando seus armários...

Lua/Sol/Vênus: A partir de 16h00 até o início da madrugada a Lua em Áries estará em sintonia com o Sol e Vênus em Leão, trazendo bom entendimento entre as pessoas e tornando os encontros agradáveis. Na verdade estaremos usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Isso nos ajudará a resolver divergências com diplomacia, assim como poderemos fazer bons acordos. Mal entendidos poderão ser esclarecidos e contatos poderão ser retomados. 

Uma agradável sensação de bem estar nos deixarão mais animados. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, assim como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive. Se você estava esperando para comprar algo, é provável que apareçam promoções e produtos a preços bem convidativos. Estaremos fazendo boas escolhas, assim como poderemos adquirir coisas belas e que combinam com o nosso estilo. Também poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixem felizes. 

Por estarmos mais românticos, será um bom momento para namorar. Passeios e divertimentos serão agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que venha a nos beneficiar. Estarão privilegiadas as artes e os assuntos artísticos. Apresentações públicas e lançamento de produtos poderão ter boa aceitação do público. Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar alguém que queira nos apoiar em nossos objetivos. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações... 

Quarta-feira, 21 de agosto 2019
Lua em Áries-Touro / Lua Cheia

(*) LFC: Entre 01h07 as 01h37 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com obras, projetos, esportes, atividades físicas, etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Touro: Às 01h37 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias  excelentes para prosperarmos, conquistarmos segurança financeira e buscarmos estabilidade, tanto nas questões profissionais quanto nos relacionamentos afetivos e sociais. Tudo iniciado com a Lua em Touro geralmente tem longa duração, porém será preciso evitar a precipitação. A Lua em Touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva e passos seguros.

Além de nos dar o poder de atrair recursos materiais e tudo o que desejarmos, também nos dará força e determinação para trabalharmos encima de uma ambição silenciosa que exigirá um trabalho constante. Teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro. De Touro é o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo nos inspirar a investir para o futuro, porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. 

Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é bem provável que estejamos desejando ter conforto, prazer e abundância. É provável que nesses dias haja destaque de assuntos relacionados com a economia,  bancos e setor de construções, mas também atividades ligadas à terra, como jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura. Também sugere um bom período para estarmos em contato com a terra e a natureza. O problema é que pode nos deixar preguiçosos. 

Também poderá exaltar o apego, o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo. A Lua em Touro é possessiva, não admite intromissões e não perdoa traição. O medo das perdas poderá estar mais acentuado, assim como estaremos resistindo mais às mudanças. No entanto estaremos percebendo mais o que é essencial e dispensando o supérfluo. Isso pode nos motivar a dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. 

Atividades ligadas à estética, aos cuidados com o corpo, moda, beleza, artes, músicas, literatura e decoração poderão estar em evidência. Também poderá dar destaque a locutores, cantores e a todos que utilizam a voz para expressar e representar, assim como a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.

Lua/Marte: Desde o início da madrugada até 09h00 a Lua em Touro estará em sintonia com Marte em Virgem, deixando-nos mais alertas, dinâmicos, animados e bem dispostos para sairmos de casa, seja para trabalhar, caminhar e praticar esportes. O riso estará mais fácil e encontros com amigos poderão ser agradáveis e divertidos. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. 

A boa agilidade nos permitirão construir algo, mas também resolver os problemas que surgirem. Obras e projetos que estiveram paralisados poderão se retomados. Por estarmos esbanjando dinamismo, é provável que venhamos a contagiar as pessoas com as quais convivemos e que elas queiram nos ajudar. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. 

Lua/Urano: A partir de 09h00 até 18h00 a Lua estará se juntando a Urano em Touro, atraindo nossa atenção pra tudo que seja novo e diferente. Porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas. Imprevistos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, por isso deveremos estar preparados para criar alternativas. 

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. 

Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e o que estiver marcado poderá ser cancelado. Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar efeitos. Mas podemos aproveitar para fazer algo fora da rotina, desde que não seja arriscado.  

Quinta-feira, 22 de agosto 2019
Lua em Touro / Lua Cheia

Lua/Saturno/Netuno: Entre 02h00 e 16h00 a Lua em Touro estará em sintonia com Saturno em Capricórnio e Netuno em Peixes, nos deixando concentrados em coisas sérias, mas também mais sensíveis, intuitivos e com grande poder de empatia. Além do vínculo emocional que estará unindo as pessoas é provável que haja uma forte sintonia espiritual. Isso tornará as pessoas mais solidárias e generosas. Pessoas que encontrarmos estarão dispostas a nos apoiar e ajudar em nossos objetivos. 

Na verdade, ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça.  Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. 

Aliás, será um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. O alto poder criativo poderá ser expresso nas artes, na música e em outras criações. A noite será propícia para assistir filmes, participar de atividades religiosas ou eventos de puro encantamento. Dizem que os anjos benfeitores rondam a terra com essa harmonia. 

Estaremos mais pacientes e tratando as questões com maturidade. Aproveite para estabelecer planos e projetos para o futuro e conciliar interesses. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Pais, professores e pessoas mais velhas poderão nos dar bons conselhos, assim como apoiar no que estivermos necessitando.
 
Lua/Mercúrio:
Porém entre 06h00 e 15h00 a Lua em Touro estará sendo confrontada por Mercúrio em Leão, sinalizando a possibilidade de surgirem divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos, gafes sociais, escândalos e maledicências. Portanto será prudente evitarmos muitas conversas, assim como não levarmos discussões adiante. Também não acredite muito no que ouvir e tenha cuidado com o que fala e escreve. Encontros desagradáveis poderão acontecer.

O conflito entre nossa mente e as nossas emoções poderão influenciar em nosso modo de expressão, isso porque enquanto a mente diz uma coisa o coração poderá dizer outra. O resultado poderá ser a hesitação ou indecisão, um efeito gangorra que terá o poder de nos fazer oscilar do emocional à lógica. Se nos deixarmos influenciar pelas emoções, poderemos ter dificuldade para fazer julgamentos razoáveis e apropriados. 

Não brinque brincar com coisas sérias, pois o excesso de humor poderá ser prejudicial à sua imagem pessoal ou profissional. Também é recomendável estarmos preparados, por confusões poderão ocorrer nas ruas, assim como algo poderá interferir no transito. Congestionamentos no transito poderão causar atrasos, por isso saia de casa com antecedência e evite ruas onde haja maior volume de transito. Também tenha cuidado com seus pertences, chaves e celular, assim como evite assinar contratos.

Lua/Plutão: Felizmente a partir de 15h00 a Lua em Touro estará em sintonia com Plutão em Capricórnio. Por estarmos mais perspicazes e observadores, é provável que consigamos ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, o que ajudará a nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Estaremos nos sentindo revitalizados e não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades,  por isso estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. É provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço, assim como favorecerá regenerar algo que tenha se deteriorado. Também poderá ser iniciada a recuperação de áreas degradadas.

Aproveite para fazer limpeza, consertar ou recuperar algo em nosso ambiente doméstico. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Tire as tralhas do seu armário e espante os fantasmas do passado. Crie algo inovador, recomece uma nova vida ou dê vida nova para coisas antigas. Boas energias estarão favorecendo a reciclagem.

(*) LFC: Ainda que estejamos sendo beneficiados por boas energias, a partir de 18h32 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam dinheiro, negociação de propriedades rurais, agricultura, paisagismo etc. Atrasos e imprevistos poderão surgir.

Sexta-feira, 23 de agosto 2019
Lua em Touro-Gêmeos / Lua Minguante

(*) LFC: Até 11h33 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam dinheiro, negociação de propriedades rurais, agricultura, paisagismo etc. Atrasos e imprevistos poderão surgir.

Lua em Gêmeos: Às 11h33 a Lua ingressará no signo de Gêmeos nos deixando nos próximos dias mais ágeis, alegres e bem humorados. Estarão favorecidas as conversas, os contatos, a troca de ideias, a propaganda, a divulgação, escolas, a compra livros e jovens. 

Aliás, tudo que possa nos trazer conhecimento estará atraindo nossa atenção, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. 

Também poderá surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos. Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Sol: No entanto, desde 09h00 até 17h00 a Lua em Gêmeos estará em confronto com o Sol em Virgem, sinalizando que desentendimentos poderão ocorrer. Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Por isso, não conte com a ajuda e colaboração de outras pessoas. Mal estares e indisposições poderão nos surpreender. Além disso, reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis.

Lua/Vênus/Marte: Desde 13h00 até 22h00 a Lua em Gêmeos também estará em confronto com Vênus e marte em Virgem, sinalizando que encontros desagradáveis, gafes e escândalos poderão acontecer. Por isso será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Será difícil conciliar pontos de vista, por isso evite tratar de assuntos difíceis. Também fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários.
  
Será essencial contermos o nervosismo, a pressa e a impaciência, evitando assim nos envolvermos em desentendimentos, brigas, acidentes e agressões. A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos e qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Crises e tensões poderão surgir, porém evite fazer "tempestade em copo d'água". Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão transformar conversas em brigas e agressões. 

Quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e atento, pois os clientes poderão estar apressados, impacientes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Também deverão estar preparados para receber muitas reclamações. Algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos, mas quem souber administrar conflitos, estará livre de dissabores. 

Aliás, contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. 

Relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis, apresentar impedimentos insuperáveis ou serem de pouca duração. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. Aliás, adie a conclusão de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. E não saia com cartão de crédito, pois sem perceber você poderá gastar e gastar. 

Se sair de casa previna-se, pois fatos e acontecimentos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos, assim como eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Em casa será preciso mais cuidado ao lidarmos com fogo, assim como com materiais cortantes e pontiagudos, pois serão maiores as chances de cortes, acidentes, incêndios e queimaduras. Mas podemos aproveitar a animação do dia para fazer caminhadas, praticar esportes e exercícios físicos, porém não se exceda. Tenha cuidado com contusões e ferimentos.  

Sábado, 24 de agosto 2019
Lua em Gêmeos / Lua Minguante

Lua/Júpiter/Netuno: A Lua em Gêmeos nos deixarão alegres, sociáveis e comunicativos, porém a partir de 10h00 até o final da noite a Lua estará sendo confrontada por Júpiter em Sagitário e Netuno em Peixes, por isso será prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. 

É provável que nos sintamos confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento. Será preciso estarmos mais atentos, pois será maior a possibilidade de acontecerem erros em contas, enganos e equívocos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, portanto é recomendável evitarmos desperdiçar energias. Também poderemos nos sentir cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Procure estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais.

Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Se não estivermos atentos estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. Também deveremos estar atentos para não comermos demais, bebermos demais, dormirmos demais, gastarmos demais e nem excedermos nas compras. Devido ao perigo de contaminação, naufrágio e afogamento, será essencial termos cuidado ao lidarmos com águas, rios, mares e fontes. 

Ainda que possamos estar românticos e inspirados, deveremos ter cuidado com o excesso de imaginação, que poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis. Contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas.

Evite o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Também tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Nesse período haverá maior chance de encontrarmos pessoas imaturas, irresponsáveis, que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Não acredite em tudo que ver ou ouvir e desconfie de pessoas que se fazem de vítima para abusar da sua momentânea inocência em ajuda-las. Se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo...  

Domingo, 25 de agosto 2019
Lua em Gêmeos-Câncer / Lua Minguante

Lua/Mercúrio: Desde o início da madrugada até 09h00 a Lua em Gêmeos estará em sintonia com Mercúrio em Leão, nos deixando alegres, bem humorados, mais sociáveis e comunicativos, por isso é provável que estejamos mais interessados em conversar, trocar ideias, estudar e adquirir conhecimentos. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para estudos, análises e cálculos. Por privilegiar nossa memória, estaremos retendo tudo que vemos, lemos ou ouvimos. 

Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão atrair nossa atenção ou estar em destaque. O riso estará mais fácil e encontros com amigos poderão ser agradáveis e divertidos. Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção, mas também poderemos receber convites para festas e celebrações. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. 

O comércio poderá estar mais movimentado, assim como estaremos mais dispostos para sair de casa. A curiosidade poderá nos dominar, por isso é provável que queiramos viajar e conhecer novos lugares. Será mais fácil nos movimentarmos e nos deslocarmos nas ruas. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Também poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixem felizes. Mal entendidos poderão ser esclarecidos e contatos poderão ser retomados.

(*) LFC: Porém entre 03h58 as 18h04 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com escolas, estudantes, jovens, transportes, viagens, deslocamentos, documentações, correspondências, arquivos etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Lua em Câncer: Às 18h04 a Lua ingressará no signo de Câncer, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares. 

Será um bom período para organizarmos encontros familiares, buscarmos soluções para os problemas domésticos ou adquirirmos eletrodomésticos e alimentos. Nesses dias estaremos mais sensíveis, introspectivos e mais interessados pelos sentimentos.

Estaremos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como nos lugares já conhecidos. Estaremos mais receptivos e querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades. Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.

Lua/Sol: A partir de 18h00 e pela madrugada adentro, a Lua em Câncer estará em sintonia com o Sol em Virgem, proporcionando bom entendimento e cooperação entre as pessoas. Além de sentirmos facilidade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar em nossos objetivos. Uma agradável sensação de bem estar nos deixarão bem humorados, mas também poderemos reencontrar pessoas e lugares do passado que nos tragam doces recordações...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog