agosto 11, 2019

Horóscopo da semana de 12 a 18 de agosto 2019





Durante todo o mês de agosto, Sol e Vênus juntinhos em Leão indicam que estaremos sociáveis, receptivos, elegantes, educados, amistosos e amorosos. Isso poderá evitar divergências entre as pessoas, mas também nos ajudar a resolver os problemas usando de diplomacia. Grandes amores poderão surgir, tanto por pessoas quanto por coisas. Em alguns casos poderemos descobrir interesses, hobbies ou situações que nos deixem felizes e satisfeitos.

Festas, celebrações, desfiles de moda e tudo que esteja relacionado ao brilho e glamour poderá atrair nossa atenção. Também é provável que nossa atenção se volte para roupas de marca ou roupas belas, vistosas e com muito brilho. Só devemos ter cuidado para não querermos chamar muita atenção sobre nós, pois os dois planetas em Leão pode nos tornar exibicionistas. 

O mundo infantil poderá estar em destaque, assim como poderemos dedicar nossa atenção às crianças e à educação infantil.. Artistas, políticos e pessoas ligadas à moda, à estética ou ao setor financeiro poderão obter fama ou algum reconhecimento, tanto através de prêmios quanto receberem alguma homenagem. Mas também pode haver destaque de assuntos relacionados com a beleza, os romances ou possibilidades de ganhos.   

Mercúrio/Urano

Porém, ainda que possa haver boas perspectivas, entre quarta-feira e domingo Mercúrio em Leão estará em confronto com Urano em Touro, sendo indício de algumas dificuldades. Nossa mente poderá estar mais acelerada e inúmeras ideias poderão surgir, porém não será o momento apropriado para apresenta-las, pois poderão ser rejeitadas por serem consideradas inconsistentes ou muito avançadas para o momento. 

Aliás, propostas de mudança não estarão sendo bem entendidas, por isso adie para outro momento mais favorável. Além de acelerado, nossos pensamentos estarão desordenados, o que poderá nos deixar mentalmente cansados. Por acentuar o nervosismo e nos deixar facilmente irritáveis, é provável que ocorram muitos desentendimentos, polêmicas, discussões e discursos sarcásticos. 

Outro problema é que poderemos estar impacientes para ouvir os outros, porém ouça o que os outros tem a dizer e evite falar de modo imprudente. Procure esclarecer bem o que deseja expressar. Quem não aprende a frear a língua, tem que aprender a assumir o erro e pedir desculpas. É provável que estejamos mais agitados e apressados, por isso será difícil realizarmos tarefas monótonas, cuidarmos de assuntos de rotina e lidarmos com atividades que exigem concentração e atenção aos detalhes. 

Será prudente adiarmos atividades ou conferirmos o que for feito. A incerteza e a desorganização estará reinando, por isso evite tomar decisões precipitadas para não se arrepender depois. Não faça nada por impulso. Embora possamos pouco receptivos a conselhos, será melhor ouvirmos a voz da razão. Uma ação súbita poderá derrubar obstáculos ou vencer resistências através de uma intervenção brusca.

Uma situação protelada pode se romper, assim como poderá ocorrer um desencadeamento de fatos, com acontecendo tudo simultaneamente. Marte tende a agir como detonador em todas as situações, por isso está relacionado às situações insólitas e inesperadas. Se houver propensão, pessoas que sofrem de pressão alta poderão ter um infarto ou AVC. Pessoas doentes poderão melhorar subitamente ou morrer inesperadamente. 


Também pode propiciar o aparecimento de úlceras, gastrite, convulsões e ataques epiléticos. Devido à ressonância que atrai a excitação, experiências com drogas nesses dias poderá tornar a pessoa viciada e viciados poderão estar mais alterados. 

Tudo poderá nos incomodar, assim como poderemos estar intolerantes com barulhos, intromissões e interferências. Também poderá ocorrer alguma agitação na vida amorosa, rupturas bruscas ou enfrentarmos situações imprevistas no emprego.

Também poderão surgir problemas em computadores, linhas de transmissão e falhas em sistemas. Serve como advertência para estarmos mais cuidadosos, pois estaremos expostos a perigos, situações de violência, ataques de raiva, tirania e destruição. 

Tenha especial cuidado com materiais explosivos, eletricidade, choques, curto circuito e raios. Pessoas que trabalham em área de risco, assim como pilotos de avião, pilotos de corrida e motociclistas deverão estar mais atentos, pois estará havendo maior possibilidade de acontecerem graves acidentes. 

Defeitos inesperados poderão surgir em aeronaves, assim como haver interrupção no fornecimento de energia elétrica. Nesses dias as pessoas poderão estar mais rebeldes, ousadas e, portanto, mais dispostas a enfrentar desafios e correr riscos. O maior problema será acreditar que nada de mal irá acontecer. 

No entanto, justamente nesse período estaremos mais vulneráveis a imprevistos. É importante conhecer as próprias limitações e obedecer limites. Alguns poderão estar agitados e tratando tudo como uma emergência. Mesmo que não seja urgente, as pessoas poderão estar apressadas, porém tenha cuidado com a velocidade. Não corra, não mate, não morra... 


Marte em Virgem

No próximo domingo Marte ingressará no signo de Virgem, seu paraíso astrológico, onde permanecerá entre 18 de agosto e 03 de outubro 2019. Nesse signo Marte encontra uma manifestação mais calma e menos enérgica, porém mais eficiente e habilidosa, por isso nos trará maior capacidade de organização, método e execução de tarefas com muita precisão.

Estaremos demonstrando maior aptidão para realizar alguns trabalhos, mas também poderá nos levar ao extremo perfeccionismo. É provável que haja melhorias substanciais nas áreas médicas, assim como privilegiará a capacidade de análise e pesquisa. Também poderá haver muita praticidade nas ações e resoluções, assim como poderemos estar envolvidos com a melhoria de qualidade, maior poder de planejamento e organização. Questões técnicas poderão estar em destaque, assim como algumas medidas poderão beneficiar classes trabalhadoras.

Muitas pessoas poderão sentir  a vontade de tornar-se extremamente competente na sua profissão, porém poderão se impacientar caso não consigam produzindo algo. Algumas pessoas poderão assumir mais tarefas e acumular funções, no entanto o excesso de trabalho poderá deixar as pessoas mais ocupadas e, por consequência, mais nervosas. Também poderá surgir o objetivo de melhorar a qualidade de produtos e muito apego a pequenos detalhes, porém isso poderá causar atritos entre patrões, empregados e colegas devido a duras críticas e confrontos de pontos de vista.

Aliás, é provável que nos próximos meses empregados manifestem descontentamento no trabalho, assim como poderão surgir disputas entre patrões e empregados ou entre colegas de trabalho. Apesar de propiciar melhoria produtiva e organizacional, as relações humanas podem se tornar mais rudes, pois as pessoas estarão mais críticas, apontando falhas nos mínimos detalhes, reclamando por mínimas coisas. O exagero na conferência de serviços e a necessidade de fazer tudo certinho poderá causar perda de tempo para concluir tarefas e causar nervosismo. 

Homens poderão se mostrar bons companheiros, mas incapazes de promover surpresas românticas. Mulheres poderá se sentir atraídas por homens excessivamente ocupados e trabalhadores, mas pode haver conflitos pela falta de tempo para dedicar-se à intimidade. Na verdade, durante o período em que Marte estiver em Virgem, o trabalho poderá estar sendo a nossa prioridade. Por isso é provável que haja pouca disposição para se dedicar ao lazer e divertimento. 

Marte em Virgem costuma atrair nossa atenção para rotinas de higiene e limpeza, tanto nos ambientes quanto nos assuntos de natureza sexual. Por nos deixar mais atentos e preocupados com a nossa saúde,   é provável que muitas pessoas se sintam motivadas para adotar hábitos saudáveis, iniciar dietas, um programa de condicionamento físico ou frequentar uma academia. Aproveite para abandonar vícios, pois Marte em Virgem nos dá força de vontade. Embora possa haver maior risco de inflamações ou cirurgias intestinais, estaremos tendo boa vitalidade e recuperação rápida de doenças.


Sol/Vênus/Marte

A partir de domingo e no decorrer da próxima semana, Sol, Vênus e Marte estarão muito próximos no zodíaco, sendo indício de que estaremos afirmando mais a nossa personalidade, assim como poderá despertar o nosso instinto de luta e nos levar a buscar conquistas e vitórias.

Estaremos mais vigorosos, sendo provável que consigamos assumir o comando de algo ou de nossa própria vida. Pessoas enfermas poderão experimentar boa recuperação, porém será preciso mais atenção com a saúde.

Será imprescindível evitar trabalhos extenuantes e o excessivo estresse, pois esse encontro de planetas quentes costuma aumentar a ocorrência de dores de cabeça, cirurgias, amputação de membros e problemas cardíacos. Sendo um fator de impulsividade, imprudência e excessos, também aumenta o perigo de acidentes. Portanto, seja prudente e evite a pressa e tenha paciência. 

Aliás, a impaciência poderá ser motivo para rivalidades, porém tenha cuidado para não criar atritos com adversários mais fortes, hostis e violentos. Ainda que possamos nos sentir mais corajosos, é recomendável fugirmos de confrontos. Não desafie autoridades, superiores, educadores, chefes, pais, marido e homens em geral. Não queira medir força com alguém mais forte, pois haverá grande chance de fracassar. 

Também é provável que estejamos mais sensuais e sedutores, porém há de se ter cuidado com os excessos. O erotismo poderá injetar um novo ânimo nos relacionamentos, assim como poderá aumentar a atração sexual entre as pessoas, porém poderá dar origem a envolvimentos rápidos. Então, se a sua intenção não for apenas "ficar", evite as paqueras. Sendo um fator de dissociação do impulso terno e da atração física, algumas pessoas poderão amar sem desejar ou desejar sem amar. Alguns poderão atrair quem não interessa. Também poderá dar origem a sentimentos contrários, de atração e de repulsa, até ao extremo de amor e de ódio pela mesma pessoa. 

Casais poderão experimentar desejos desencontrados e desajustes sexuais. Embora possamos nos sentir motivados para definir ou decidir algo, será preciso cuidado com a impulsividade. Não tome decisões sem antes pesar os prós e contras. Da mesma forma, não faça compras por impulso, pois estaremos correndo o risco de julgar e escolher de forma errada. Isso poderá resultar na compra de coisas quem nem usaremos. Da mesma forma, tenha cuidado com gastos mal calculados ou inadequados, pois sem notar poderemos acabar gastando mais do que permite nossa condição financeira.


Planetas retrógrados

Sempre devemos lembrar dos planetas que estejam retrógrados, pois geralmente eles costumam potencializar suas qualidades negativas. Plutão retrógrado entre 24 de abril e 03 de outubro/2019 estará dando destaque aos assuntos sobre os quais tem regência, ou seja, poder, sexo, magias, rituais, mistério, lixo, esgotos, doenças malignas, morte, transmutações, recuperações, renovação, renascimento e tudo que esteja oculto. Também poderá revelar as coisas erradas que as pessoas fazem como fraudes, desvios, roubos e esquemas criminosos.

Saturno retrógrado no período de 29 de abril a 18 de setembro 2019 costuma indicar revisão, paralisação, estagnação ou mudança de direção dos assuntos que governa, ou seja, em estruturas, bases de construções, carreira, profissão etc.  Assuntos do passado poderão retornar e exigir uma revisão. Estabilidades estarão sendo testadas. 

Entre 21 de junho e 27 de novembro 2019, também Netuno estará retrógrado em Peixes, nos deixando com menos energia e às vezes até poderemos lidar com doenças. Também poderemos sentir vontade de fugir de tudo e todos. Alguns poderão se esconder do mundo para fugir dos problemas, enquanto outros poderão perder a noção de limites ou entrar num mundo de ilusão. 

A partir de 11 de agosto também Urano estará retrogrado, ou seja, estará retornando nos graus do zodíaco. Para a astrologia esse aparente retorno tem significados importantes, pois indica que todos os assuntos regidos por Urano poderão sofrer modificação, retração, desaceleração e interrupção. Sendo Urano um planeta que rege as mudanças, podemos entender que estaremos vivendo um período de muitas alterações de percursos. 

A retrogradação de Urano sempre anuncia a reconstrução de algo, reforma, renovação, reavaliação, reformulação de algo, sempre visando nos atualizar de acordo com o tempo presente, porque é Urano que nos incentiva a evoluir, desenvolver e estarmos alinhados com as tendências atuais. Portanto, até o final do ano reavalie situações e verifique do que você precisa se libertar. Não espere que Urano venha a agitar sua vida, para que você enxergue o que precisa ser mudado, pois dessa forma poderá ser mais desafiador.


Saturno/Netuno

Ainda que possamos enfrentar dificuldades, durante quase todo o ano Saturno em Capricórnio em sintonia com Netuno em Peixes promete nos deixar fortes e determinados para vencermos as nossas fragilidades. 

Projetos idealizados há muito tempo poderão ser realizados, assim como poderemos receber uma ajuda providencial para realizar um sonho. Por estarmos mais conscientes das nossas possibilidades, estaremos evitando ou abandonando projetos imaginários ou inviáveis. 

Na verdade estaremos contendo a nossa credulidade e procurando ver mais o que se passa em nossa realidade. Estaremos mais conscientes de que: só um ser um humano pode salvar outro ser humano. A solidariedade está unindo os povos de todo mundo e o trabalho voluntário estará em alta. Muitas pessoas poderão participar de grupos espirituais e religiosos com o objetivo de socorrer pessoas necessitadas, assim como é provável que ações humanitárias sejam criadas para atuar em locais onde haja miséria e doenças. 

Também é provável que consigamos descobrir a cura definitiva para doenças que vinham nos afligindo, tanto pelo uso de remédios quanto pelo uso de terapias. Muitas pessoas poderão se voltar para realizar experiências místicas ou psíquicas, que poderão trazer bons resultados. Nossas crenças poderão passar por uma reavaliação, mas também nos deixar mais firmes em nossa fé. Esse período também será excelente para reflexão, meditação e estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. 

Ciclo Lunar

Lua Nova: 01 de Agosto 00h12 a 08º37' de Leão
Lua Crescente: 07 de agosto 14h32 a 14º56' de Escorpião
Lua Cheia: 15 de agosto 09h29 a 22º24' de Aquário
Lua Minguante: 23 de agosto 11h56 a 00º12' de Gêmeos
Próxima Lua Nova: 30 de agosto 07h37 a 06º47' de Virgem


Lua Crescente

Até quinta-feira a Lua Crescente estará nos convidando para darmos impulso aos projetos e propostas elaboradas durante a Lua Nova, pois tudo realizado nesses dias tenderá a aumentar, desenvolver, expandir e se tornar conhecido, com rapidez e consistência. 

O auge crescente se relaciona com a definição do que está sendo gerado, porém deveremos conter a ansiedade e estar cientes de que tudo depende de um período de maturação. Será preciso ter paciência para aguardar os resultados de nossas iniciativas. 

Embora haja maior força de crescimento, também pode dar força para oposições e impedimentos, alguns originados do passado. A Lua crescente também pode apontar para a necessidade de mudança e remanejamento. O que estiver sendo desenvolvido em nós ou em nossas vidas sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isso significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos. 

Nada fica escondido na Lua Crescente. Por dar maior transparência, também favorecerá esclarecer situações, largar vícios, mudar hábitos e encerrar relações de qualquer natureza. Porém, devido às probabilidades de infecções e hemorragias, é aconselhável adiar cirurgias mais invasivas. Evite também causar atritos, pois a Lua Crescente costuma transformar pequenos desentendimentos em grandes demandas. Pequenos descuidos poderão se transformar em grandes escândalos. 

Lua Cheia

Na quinta-feira às 09h29 a Lua a 22º24' de Aquário estará confrontando o Sol a 22º24' de Leão, marcando o início da fase de Lua Cheia e a culminação de tudo que viemos realizando desde a Lua Nova. 

Tudo feito sob a luz da Lua Cheia costuma ganhar muita popularidade, por isso favorece as celebrações, grandes festas e eventos, assim como as ações rápidas e grandiosas. A excitação provocada pela Lua Cheia costuma deixar as pessoas mais dispostas e interessadas para sair, divertir e encontrar outras pessoas. Por isso bares, restaurantes e locais de diversão estarão lotados. 

Saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas, muitos a consideram romântica e afrodisíaca. Artistas consideram a Lua Cheia muito inspiradora para praticarem as suas artes. De fato, poderemos nos sentir mais criativos. No entanto, durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua. 

O Sol em Leão poderá nos deixar muito centrados em nós mesmos, em nossos interesses e objetivos. Porém a Lua em Aquário estará exigindo que estejamos atentos às necessidades do nosso grupo, seja social ou familiar, assim como poderá atrair nossa atenção para as necessidades de comunidades e da humanidade. A individualidade poderá estar em choque com a necessidade de trabalhar em equipe. Esse será o desafio da Lua Cheia. Ainda que haja conflito de objetivos, a Lua Cheia alinhada com Vênus estará trazendo muito afeto entre as pessoas. 

Mesmo que estejamos sendo pressionados pelos nossos afazeres do dia-a-dia, será importante darmos atenção às nossas necessidades emocionais. Nesses dias poderemos estar mais ansiosos, assim como poderão ocorrer conflitos ou aparecer problemas, isso porque a Lua Cheia propicia o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer. Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. 

Ao iluminar as situações e tornar tudo mais claro, nos possibilita identificar os problemas, mas evite estar junto de pessoas com as quais tenha alguma diferença ou divergência. Crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. Aliás, esse é um excelente momento para nos livrarmos de hábitos e pendências do passado. É recomendável adiar cirurgias, pois a Lua Cheia aumenta o risco de inchaços, hemorragias, assim como potencializa o efeito de remédios, bebidas alcóolicas e drogas em geral.   

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. 

Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Segunda-feira, 12 de agosto 2019
Lua em Capricórnio / Lua Crescente

Lua em Capricórnio: Enquanto a Lua estiver nesse signo será favorável para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos. Por estarmos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. 

Favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. Cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. 

Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. Devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões. A maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. Deve-se evitar intervenções cirúrgicas em ossos, dentes, unhas e cartilagens. 

Lua/Saturno: Entre 03h00 e 11h00 a Lua estará se juntando a Saturno em Capricórnio, nos deixando mais focados em questões sérias. Porém deveremos estar preparados, pois desentendimentos, insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. O convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. 

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. Também poderemos encontrar pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões. Muitas cobranças poderão surgir. 

Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Também poderemos ter notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 

No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes.

Lua/Netuno: Entre 10h00 18h00 a Lua em Capricórnio em sintonia com Netuno em Peixes, nos deixando mais sensíveis, intuitivos e com grande poder de empatia. Além do vínculo emocional que estará unindo as pessoas é provável que haja uma forte sintonia espiritual. Isso tornará as pessoas mais solidárias e generosas. Pessoas que encontrarmos estarão dispostas a nos apoiar e ajudar em nossos objetivos. Na verdade, ajudas inesperadas poderão acontecer. 

Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça.  Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. 

Aliás, será um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. O alto poder criativo poderá ser expresso nas artes, na música e em outras criações. A noite será propícia para assistir filmes, participar de atividades religiosas ou eventos de puro encantamento. Dizem que os anjos benfeitores rondam a terra com essa harmonia.   

Lua/Plutão: Porém a partir de 15h00 até o final da noite, a Lua junto de Plutão em Capricórnio nos adverte pela possibilidade de surgirem divergências e desentendimentos entre as pessoas. Por isso o momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Não conte com a colaboração alheia e adie conversas sobre assuntos importantes. 

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. Crises, tensões e conflitos poderão surgir. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, será prudente contermos a ousadia e impetuosidade.

Qualquer imprudência poderá ser fatal. Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Mas podemos aproveitar esse período para lidarmos com limpeza e organização. Espante os "fantasmas" do passado e livre-se de coisas inúteis. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 19h12 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam trabalho, carreira, profissão e contato com autoridades ou pessoas mais velhas. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Terça-feira, 13 de agosto 2019
Lua em Capricórnio-Aquário/ Lua Crescente

(*) LFC: Até 12h36 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam trabalho, carreira, profissão e contato com autoridades ou pessoas mais velhas. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Aquário: Às 12h36 a Lua ingressará no signo de Aquário, atraindo nossa atenção e interesse para tudo que seja novo e diferente. Nos próximos dias estaremos mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências.

Enquanto a Lua estiver nesse signo estaremos animados para sair, estar junto com outras pessoas, fazer coisas fora da rotina ou realizar atividades em grupo, ir ao clube, divertir, juntar-nos com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação. 

A originalidade e a espontaneidade estará presente em tudo que fizermos e dissermos. Esse período favorecerá a implementação de inovações, mas também para fazermos mudanças, realizarmos reformas ou transformarmos ideias em projetos criativos. Por estarmos mais liberais e livre de preconceitos, também poderemos estar mais dispostos a entender outros pontos de vista. Aproveite travar conversas francas, diretas e sem rodeios. 

Ainda que queiramos fazer mudanças, deveremos ter cuidado nas inovações e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Não ouse demais e nem queira implementar muitas modificações no visual. Caso queira mudar algo, experimente gradualmente. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Mercúrio: A partir de 14h00 até o final da noite a Lua em Aquário estará confrontando Mercúrio em Leão, sinalizando que divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos, gafes sociais, escândalos e maledicências poderão ocorrer. Por isso será prudente evitarmos muitas conversas, assim como não levarmos discussões adiante. 

O conflito entre nossa mente e as nossas emoções poderão influenciar em nosso modo de expressão, isso porque enquanto a mente diz uma coisa o coração poderá dizer outra. O resultado poderá ser a hesitação ou indecisão. Não acredite muito no que ouvir e tenha cuidado com o que fala e escreve. Também não brinque brincar com coisas sérias, pois o excesso de humor poderá ser prejudicial à sua imagem pessoal ou profissional. Se nos deixarmos influenciar pelas emoções, poderemos ter dificuldade para fazer julgamentos razoáveis e apropriados. 

As ideias poderão estar discordantes, o que poderá tornar difícil obter apoio e aprovação. Também poderemos enfrentar momentos de incerteza. Aliás, evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades, assim como poderá estar complicado o transito nas ruas e estradas. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina. E tenha cuidado nos deslocamentos, pois haverá maior probabilidade de ocorrerem atropelamentos e acidentes. 

Quarta-feira, 14 de agosto 2019
Lua em Aquário/ Lua Crescente

Lua/Urano: Desde o início da madrugada até 08h00 a Lua em Aquário estará em confronto com Urano em Touro, sendo indício de que a teimosia está imperando. A intransigência e a excentricidade estarão imperando, por isso é provável que as pessoas estejam rejeitando qualquer proposta de mudança e inovação. As pessoas estarão mais nervosas e agitadas, o que poderá tornar o convívio difícil. Por isso, desista de querer resolver questões difíceis. 

Será difícil chegar num consenso e qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Também não estaremos admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. 

Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Será essencial estarmos preparados para enfrentar imprevistos. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.  

Lua/Júpiter: A partir de 14h00 até o final da noite a Lua em Aquário estará em sintonia com Júpiter em Sagitário, sinalizando que fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção, mas também estaremos preferindo estar em locais amplos e arejados, por isso é provável que haja mais movimento em grandes parques, praças e jardins. Muitos poderão preferir praticar atividades ao ar livre. 

Além de estarmos alegres e animados para participar de festas e celebrações, encontros agradáveis poderão ocorrer. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

Quinta-feira, 15 de agosto 2019
Lua em Aquário / Lua Cheia

Lua/Sol/Vênus: Entre 06h00 e 14h00 a Lua em Aquário estará em confronto com o Sol e Vênus em Leão, indicando que desentendimentos e divergências poderão interferir no relacionamento entre as pessoas. Será difícil contar com a colaboração alheia, por isso não conte com ajuda dos outros. Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. 

Não será um momento oportuno para travar conversas sobre questões difíceis, por isso adie conversas. A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e ressentimentos. Também poderão surgir fatos que venham a restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. É recomendável evitar estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. 

Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas, apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. Passeios, divertimentos, eventos, festas e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. 

Gafes sociais e escândalos poderão acontecer, por isso será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Shows, apresentações artísticas e festas poderão ser rejeitados pelo público. Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Por isso, evite lidar com assuntos financeiros.

Evite comprar roupas, calçados, acessórios e tudo relacionado com a moda, arte e materiais de decoração, pois poderemos escolher coisas que não combinam com o nosso estilo ou que nem usaremos.  Igualmente não será um bom momento para tratar de assuntos que envolvam estética e beleza. Na verdade esse período poderá ser marcado por insatisfações e frustrações, portanto não alimente expectativas. Reencontros desagradáveis poderão ocorrer, assim como trazer lembranças tristes.  

Lua/Marte: A partir de 18h00 e pela madrugada adentro a Lua em Aquário estará em confronto com Marte em Leão, o que até poderá nos deixar muito energizados e mais dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes. Porém será essencial contermos a pressa, a agitação, o nervosismo e a impulsividade, evitando assim que nos envolvamos em brigas, discussões e agressões. Qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. 

Nesse período as pessoas estarão mais apressadas, impacientes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado, por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. No entanto, quem souber administrar conflitos, estará livre de dissabores.

Será difícil conciliar pontos de vista, por isso evite levar discussões adiante, que só servirão para gerar ressentimentos. Também poderão surgir crises, tensões, conflitos e descontroles emocionais capazes de se transformar em  brigas desnecessárias. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Seja prudente, tenha cuidado ao lidar com fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois serão maiores as chances de acidentes, incêndios e queimaduras. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 22h02 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam ciências, tecnologia ou mudanças e inovações. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Sexta-feira, 16 de agosto 2019
Lua em Aquário-Peixes / Lua Cheia

(*) LFC: Até 00h50 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam ciências, tecnologia ou mudanças e inovações. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.


Lua em Peixes: Às 00h50 a Lua ingressará no signo de Peixes,  nos deixando mais sensíveis, suaves, emotivos e sonhadores. Os próximos dias serão especialmente favoráveis para lidarmos com assuntos e produtos que se relacionem com sonhos, sono, imaginação, fantasia, encantamento e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes e eventos marítimos. 

Por estarmos sendo dominados pela imaginação, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir, porém é provável que não consigamos ver as coisas com clareza. Por isso, não favorecerá assuntos que dependam de realismo e praticidade. 

Será também um excelente período para nos dedicarmos à meditação e às atividades místicas, assim como para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Aproveite para refletir sobre os seus sentimentos, expressar afetividade e estar junto de quem ama. Apesar de estarmos mais solidários e empáticos, também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis. Por isso, será essencial termos cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Não se deixe explorar. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Urano: Entre 10h00 e 18h00 a Lua em Peixes estará em sintonia com Urano em Touro, nos deixando espontâneos, originais e extrovertidos. Festas, celebrações e passeios poderão atrair nosso interesse. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com amigos. Novas tecnologias, novas invenções, aparelhos elétricos ou eletrônicos e tudo que esteja relacionado com a ciência ou seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção e interesse. 

Alternativas novas também poderão surgir e solucionar antigos problemas, assim como é provável que alterações e mudanças estejam de acordo com os nossos objetivos. O período estará favorecendo lançar algo novo no mercado. A implementação de novos métodos e equipamentos no trabalho poderá ser coroada de sucesso.  Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer. 

Sábado, 17 de agosto 2019
Lua em Peixes / Lua Cheia

Lua/Júpiter/Netuno: Desde 03h00 até 17h00 a Lua junto de Netuno em Peixes e ambos em confronto com Júpiter em Sagitário nos advertem para termos cuidado com exageros, excessos e desperdícios. Indisposições poderão surgir devido ao excesso de comida e bebida. Também deveremos evitar de nos excedermos nas compras e nos gastos, assim como não desperdiçarmos tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor, pois estaremos correndo o risco de comprometer o nosso orçamento.

Ainda que estejamos nos sentindo mais leves e despreocupados, será essencial contermos o excesso de generosidade e o desejo de comprar tudo. Não se entregue à preguiça, não negligencie suas obrigações e nem aja de modo inconsequente. Tenha cuidado com o excesso de imaginação, não divague r em torno de coisas impossíveis e não alimente excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. 

Evite lidar com negociações, acordos e processos jurídicos, pois será difícil chegar a um consenso. Acordos e contratos assinados nesse período poderão ter resultados desfavoráveis. Talvez estejamos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, por isso não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. Também poderemos nos sentir confusos e, se não estivermos atentos, poderemos sofrer prejuízos por erros em contas. 

É recomendável não desperdiçarmos nossas energias. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, assim como facilmente poderemos nos sentir cansados. Também poderemos nos sentir desanimados, pouco práticos e sem objetivos. No entanto, procure estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais. Devido ao perigo de contaminação, naufrágio e afogamento, será essencial termos cuidado ao lidarmos com águas, rios, mares e fontes.

Ainda que nesse período estejamos românticos, inspirados e criativos, deveremos estar atentos com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada.  Estaremos mais vulneráveis a enganos e equívocos, por isso esteja atento e não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão. Também tenha cuidado com quem utiliza de chantagens para levar vantagens. Não acredite em tudo que ver ou ouvir e desconfie de pessoas que se fazem de vítima para abusar da sua momentânea inocência em ajuda-las. Se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo.  

Lua/Saturno/Plutão: Apesar das dificuldades que possam surgir, desde 03h00 até o final da noite a Lua em Peixes estará em sintonia com Saturno e Plutão em Capricórnio, nos dando maior lucidez e discernimento para encontrarmos soluções adequadas para os problemas. Nosso trabalho, tarefas, obrigações estarão tendo prioridade e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. 

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo. Também estaremos mais pacientes, contidos e econômicos, por isso não estaremos querendo perder tempo com futilidades. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Desperdícios estarão sendo evitados, assim como só nos envolveremos em conversas proveitosas.

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. É provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora.  

Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossas iniciativas. Por estarmos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Também poderemos nos sentir revitalizados. Aproveite a oportunidade para fazer limpeza, consertar ou recuperar algo em seu ambiente doméstico. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. 

(*) LFC: Porém a partir de 19h35 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados sono, sonhos, imaginação, fantasia, assim como ~termos bastante cuidado em atividades junto às águas. 

Domingo, 18 de agosto 2019
Lua em Peixes-Áries / Lua Cheia


(*) LFC: Até 13h33 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados sono, sonhos, imaginação, fantasia, assim como ~termos bastante cuidado em atividades junto às águas. 

Lua em Áries: Às 13h33 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando nos próximos dias mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. 

Estaremos com mais disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, por isso será favorável iniciarmos um programa de condicionamento físico. Novos projetos poderão ser iniciados, assim como poderemos assumir atividades para realizarmos sozinhos.

Também poderemos retomar antigos projetos, que estiveram paralisados por falta de ânimo e disposição. Aproveite para concluir tarefas inacabados ou finalizar situações desgastantes. 

Enquanto a Lua estiver no signo estaremos mais ágeis, eficientes e concluindo tudo rapidamente. No entanto, por estarmos mais agitados, nesses dias evite realizar atividades que requeiram paciência e constância. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade, porém favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração. 

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo e que não sabe dos perigos que está exposta. Por isso, apesar de nos sentirmos mais independentes e mais corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Até poderemos nos sentir mais corajosos, no entanto será preciso raciocinarmos antes de qualquer ação. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores, porém é recomendável evitarmos qualquer intervenção nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog