outubro 14, 2019

Horóscopo da semana de 14 a 20 de outubro 2019



Desde a semana passada e até quarta-feira o Sol em Libra em sintonia com Júpiter em Sagitário promete nos ajudar a superar entraves. Isso poderá surgir através de novos caminhos, novas pessoas e situações novas que nos tragam uma nova energia de vida, mas também poderemos estar mais autoconfiantes e com melhor autoestima. 

Pais, autoridades, chefes estarão mais abertos ao diálogo, mas também poderemos encontrar protetores e aliados dispostos a colaborar para atingirmos um objetivo. Por estarem todos dispostos a colaborar e ajudar, em situações difíceis poderão surgir soluções que venham de uma ajuda providencial. 

É bem provável que nesses dias encontremos apoio e proteção de pessoas que detém prestígio e poder. Pessoas ricas e nobres ou que detém prestígio poderão estar em evidência, assim como poderemos ser beneficiados por elas. Ações sociais poderão ser ampliadas pelos governos, assim como poderão ser anunciados alguns benefícios governamentais. 

Bons contatos poderão ser feitos com mestres, universidades, pessoas ligadas ao clero, igrejas ou encontrarmos estrangeiros que venham a nos beneficiar. Também estaremos mais generosos e otimistas, assim como mais interessados em crescer e progredir. Grandes negócios e empreendimentos estarão surgindo, mas também poderemos realizar boas compras ou conseguirmos bons lucros em vendas. 

Aliás esse é um raro período para ousarmos, irmos um pouco mais além, desde que mantenhamos uma margem de segurança. Será uma ótima oportunidade de tentarmos fazer novamente algo que não deu certo no passado, mas que agora pode ter uma segunda chance. Júpiter promete sucesso em todas as propostas de progresso, expansão e crescimento. 

Nesses dias poderemos receber créditos, dividendos, bonificações ou conseguirmos recuperar um prejuízo ou obtermos uma promoção no trabalho ou reconhecimento por um trabalho bem feito. Será também um momento oportuno para investirmos em publicidade, assim como para tratarmos de processos jurídicos e tudo que envolve leis e justiça. 

Também favorecerá o contato com magistrados, advogados, benfeitores. Aliás, o Sol estará iluminando os magistrados e as com leis, podendo sinalizar um momento em que estará sendo estabelecida a correta justiça. Será também um período em que poderemos corrigir erros, perdoarmos os outros e sermos perdoados por nossos erros e faltas.

Eis uma boa chance para nos livrarmos de restrições e dificuldades, o que irá nos proporcionar uma agradável sensação de alívio e bem estar. Quem esteve enfrentando dificuldades poderá obter auxílio ou conseguir resolver algum problema que tenha causado mal estar. Também poderemos nos sentir mais atraídos por situações alegres e divertidas, assim como estarmos mais interessados em fazer um intercâmbio cultural e ampliar nossos conhecimentos.  Estarão beneficiadas as viagens ao exterior, o contato com estrangeiros e o turismo em geral.  

Sol/Plutão

Porém até quarta-feira o Sol em Libra está sendo confrontado por Plutão em Capricórnio, servindo como advertência para estarmos preparados, pois crises e tensões poderão surgir, principalmente envolvendo governos, políticos, autoridades e pessoas que tenham notoriedade. 

Situações poderão se tornar mais claras e o que estiver oculto poderá ser descoberto, mas também poderemos descobrir os perigos a que estamos expostos ou pessoas que estiverem agindo contra nós.  

Segredos poderão ser revelados, porém apesar das descobertas será essencial manter a prudência nas ações e controlar o desmedido desejo de poder ou vingança, que poderá ensejar violentos ataques e agressões. Conflitos com reações fora de controle poderão ocorrer. Também poderemos ser obrigados a rever as questões, assim como lidarmos com antigas situações mal resolvidas. É recomendável evitarmos brigas, assim como não enfrentarmos, não provocarmos e nem desafiarmos as pessoas, principalmente quem tenha mais poder ou menos a perder. 

Pais, maridos, filhos, amigos e homens em geral poderão estar passando por uma fase de dificuldades ou mudanças de vida, assim como poderão estar em confronto com autoridades. Também poderão ocorrer conflitos entre pais e filhos ou situações de violência entre autoridades e jovens. Haverá maior possibilidade de encontrarmos adversários mais fortes, violentos e estarmos em significativa desvantagem. Autoridades estarão mais enérgicas e exigentes, mas também estaremos sujeitos a tentativas de domínio, manipulação, coação, chantagem, ameaça ou prisão.

Fatos poderão atingir principalmente autoridades, políticos ou pessoas que tenham notoriedade, assim como algum fato poderá nos levar a um isolamento forçado, tanto em casa quanto em hospitais e prisões. Portanto será necessário estarmos atentos, evitando de nos expormos a perigos e situações de risco, pois será maior a chance de nos envolvermos em situações de violência e acidentes graves. Também poderemos presenciar ou sermos envolvidos em situações secretas ou perigosas, bem como testemunharmos assassinatos, crimes e atividades perigosas. 

Haverá maior chance de encontrar pessoas que tenham forte ênfase do signo de escorpião, tal como pessoas que tenham um forte magnetismo e exerçam uma poderosa influência sobre nós. De qualquer forma, evite firmar conexões nesses dias, pois poderemos nos unir a pessoas que poderão nos fazer sofrer no futuro. Até poderemos encontrar pessoas poderosas para nos defender, mas deveremos ter cuidado com as intenções ocultas e situações condenáveis. Fuja do contato com pessoas de caráter duvidoso. 

Lembre-se: nem sempre aqueles que se declaram nossos protetores merecem nossa total confiança. Tudo tem um preço, que pode vir a ser cobrado no futuro.  Mas podemos utilizar esse aspecto de um modo positivo, aproveitando para fazermos limpeza e organização, assim como nos livrarmos de coisas inúteis que entulham nossos armários, para abrirmos espaço para novas coisas. Da mesma forma, liberte-se de sentimentos ruins. Não queira impor controle sobre os outros e nem se utilizar de meios obscuros para conseguir o que deseja, pois ações mal pensadas com certeza trarão maus resultados...  

Vênus/Urano 

Até quarta-feira também Vênus em Escorpião estará em confronto com Urano em Touro, sinalizando mudanças, alterações inesperadas e imprevistos nas questões sociais, românticas e financeiras, assim como nos assuntos ligados à arte, estética e decoração. Tudo que seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção, porém estaremos correndo o risco de fazermos escolhas estranhas.

Ainda que estejamos rejeitando tudo que seja antigo e tradicional para nos lançarmos em novas situações, deveremos ter cuidado para não nos arriscarmos em novas situações que poderiam nos trazer prejuízo ou arrependimento no futuro. Igualmente não serão dias apropriados para fazer alteração no visual ou realizar compras, pois poderemos ser seduzidos por algo muito excêntrico, que depois nem usaremos. 

Negócios poderão ser cancelados e ganhos poderão ser adiados, assim como poderemos ser surpreendidos por despesas inesperadas. Acontecimentos inesperados poderão provocar oscilações financeiras, assim como imprevistos poderão acarretar a perdas. Também não será um bom momento para disputas sobre bens e posses, pois o resultado poderá vir a beneficiar os adversários. 

Casais que mantém relacionamentos mais antigos poderão decidir "dar um tempo", ficarem separados por algum tempo ou decidir morar em casas separadas. Também poderão acontecer separações e abandonos de forma repentina, tanto por viagem, novos interesses ou motivos inesperados. Acontece que nesses dias as pessoas estarão rebeldes e querendo se sentir mais livres e independentes, podendo apresentar um comportamento irregular. 

No entanto, não será uma fase propícia para imposições e cobranças, sendo recomendável adiar conversas que poderão resultar em brigas e causar rompimentos. Embora seja favorável mudarmos um pouco a nossa rotina para nos ajustarmos às energias do momento, não deveremos considerar nada como definitivo. 

Apesar de estarmos interessados em prazeres e divertimentos diferentes, deveremos estar preparados para enfrentar alterações e imprevistos. Amores à primeira vista e paixões súbitas poderão surgir, assim como poderá acontecer uma atração repentina por pessoas diferentes, rebeldes, mais jovens ou mais velhas ou de uma raça, cultura ou condição financeira e social diferente ou do mesmo sexo.

 O que estará contando nesses dias é a desigualdade e o contraste. No entanto deveremos estar cientes de que, qualquer relacionamento iniciado nesses dias poderá ser de curta duração. Outro fato é que, por estarmos mais liberais e poderemos esquecer de verificar as reais credenciais daqueles que deixamos entrar em nossas vidas. 

Com isso poderemos acabar criando uma experiência frustrante. Ligações inconvencionais, clandestinas ou com pessoas comprometidas poderão resultar em escândalos. Por outro lado, muitos poderão estar receosos de assumir um compromisso, não sendo portanto o melhor momento para firmar uniões, casamentos e parcerias. As emoções estarão mais instáveis e propensas a mudanças rápidas, sendo que a paixão de hoje poderá se tornar em indiferença amanhã. 

Vênus/Saturno

Felizmente a partir de quinta-feira Vênus em Escorpião estará em sintonia com Saturno e depois com Plutão em Capricórnio, permitindo fazermos correções no que não esteve fluindo bem. Questões financeiras estarão sendo beneficiadas, sendo portanto um bom momento para acertarmos nossas contas. 

Quem esteve esperando para renegociar dívidas, terá seu melhor momento, pois os credores estarão mais compreensivos. Dívidas poderão ser quitadas ou renegociadas, bem como conseguirmos reassumir o controle da nossa vida financeira, obtermos lucros e cobrirmos prejuízos. 

Será um excelente momento para solicitar orçamentos e negociar preço de aluguel. Em situações difíceis poderemos encontrar uma saída, assim como pessoas que amamos poderão nos ajudar em algo que queiramos realizar ou nos salvar de uma situação complicada. Benefícios também poderão surgir de pessoas e lugares jamais imaginados, assim como poderemos conseguir recuperar algo perdido ou resgatar uma má impressão. Aproveite para refazer propostas que tenham sido rejeitadas no passado ou reapresentar assuntos que ficaram pendentes. 

Por estarmos mais realistas da nossa capacidade financeira, tenderemos a gastar apenas dentro das nossas possibilidades. Também estaremos mais estratégicos e eficientes para lidar com finanças e concluir bons negócios. Boas oportunidades poderão surgir, mas também poderemos concluir negócios de bens duráveis, tais como tratarmos de compra ou venda de imóveis, fazendas ou investimentos que tenha um rendimento seguro. É provável que consigamos realizar um sonho, tal como comprarmos ou realizarmos algo que viemos sonhando há muito tempo.

No trabalho será um bom momento para pedir e obter aumento de salário ou promoção, porque as pessoas hierarquicamente superiores estarão mais abertas para negociar. Também propiciará candidatarmos a um emprego. As empresas poderão estar dando preferência a quem não tem experiência ou recrutando pessoas mais velhas ou com deficiência, isso porque esse aspecto propicia sermos valorizados até mesmo em nossas limitações. 

Festas e passeios poderão atrair nossa atenção e nos deixar até mais motivados para cuidarmos mais de nossa aparência. Muitos poderão desejar dar um up-grade na aparência e no guarda-roupas. Aproveite esse período para fazer reciclagens e consertos de roupas e objetos pessoais. Também favorecerá buscarmos a cura de algum mal físico ou psicológico que esteja nos afligindo. Mudanças em nossas atitudes poderão ter um efeito muito positivo em nossa imagem social. 

Estaremos dispensando tudo que seja apenas temporário, pois estaremos mais interessados em situações definitivas. Também não nos deixaremos dominar por dúvidas. De fato nesses dias estaremos demonstrando mais maturidade em nossas escolhas e decisões, por isso será um bom período para tratarmos de tudo o que quisermos definir, concretizar ou concluir. Na verdade estaremos mais lúcidos e fazendo escolhas sólidas e consistentes.

Muitas pessoas poderão resolver assumir compromisso sério, por isso é provável que aconteçam muitas parcerias, noivados, uniões e casamentos. Os romances estarão sendo intensificados pela atração física e ligação psíquica, tornando as ligações sexuais mais intensas. Fatos e acontecimentos poderão rejuvenescer aos relacionamentos mais antigos, assim como poderá tornar os romances mais quentes. A volúpia estará arrebatando os apaixonados, mas também estaremos mais alegres, sensuais, insinuantes, envolventes e expressando nosso afeto com espontaneidade. 

Quem quiser conquistar alguém, terá seu melhor momento. Arrebatadoras paixões poderão acontecer. Na verdade poderemos atrair e sermos atraídos por pessoas com as quais tenhamos sintonia, química e que irão nos proporcionar prazer e satisfação. É provável que nos aproximemos de pessoas que também estejam desejando se aproximar de nós, o que poderá dar origem a vínculos fortes, intensos e verdadeiros. Também poderemos experimentar momentos muito românticos e especiais. 


Novos amores poderão curar feridas antigas de amores perdidos. Também poderemos conseguir superar mágoas e decepções, assim como poderemos encontrar algo ou alguém que nos proporcione uma transformação positiva de vida ou nos traga uma nova motivação para viver. Eis uma excelente chance de esclarecermos mal entendidos, perdoarmos, reconciliarmos e reaproximarmos de pessoas das quais estivemos separados. A vida é feita todos os dias. Às vezes basta uma palavra para restaurar amores ou amizades perdidas.
Mercúrio/Saturno/Netuno/Plutão
Mercúrio em Escorpião em sintonia com Saturno e Plutão em Capricórnio e com Netuno em Peixes durante toda a semana revela que as questões do comércio, negócios, negociações, acordos, comunicação, a palavra escrita e falada, as informações, correspondências, as conversas, as trocas de experiências, a vontade de mudar o ambiente, viagens e tudo relacionado com transportes estarão sendo privilegiados.

O cotidiano, as tarefas do dia-a-dia, o contato com familiares, amigos, vizinhos e colegas de trabalho poderá estar mais fácil, assim como é provável que surjam novidades nos assuntos relacionados com meios de comunicação de massa, telefone, celulares e outros.  

Mercúrio na mitologia grega é Hermes, o intérprete e arauto da vontade dos deuses. Tendo sido sincretizado como deus da escrita, da magia e da sabedoria, é o patrono de astrólogos e alquimistas. Por isso estará beneficiando o nosso raciocínio e nossa agilidade mental, assim como propiciando desenvolver habilidades manuais. 


Mercúrio/Saturno

A sintonia entre Mercúrio em Escorpião e Saturno em Capricórnio indica que as conversas, os diálogos e as negociações estarão mais sérias e objetivas. Os contatos também estarão mais formais e as questões tratadas com mais seriedade. É provável que venhamos a assumir novos compromissos e responsabilidades, mas só empreenderemos esforços no que possa trazer resultados concretos. 

Nossa atenção estará direcionada para nossas tarefas e responsabilidades, por isso estaremos aproveitando cada minuto e não iremos perder tempo com futilidades. Por estarmos mais pacientes e focados, nosso trabalho estará mais produtivo e poderá trazer bons rendimentos no futuro. Também poderemos querer ficar sozinhos para pensar, trabalhar ou meditar, assim como estaremos pensando mais antes de falar e antes de qualquer decisão. 

O pensamento mais realista e a boa capacidade de raciocínio nos ajudará nos cálculos matemáticos. Será também um excelente período para lidarmos com organização e realizarmos trabalhos em detalhes. Devido à maior capacidade de concentração, será ainda um bom período para dedicarmos nossa atenção aos estudos, aos planejamentos, relatórios, fazermos análise de contas e projetos literários. 

Novos projetos envolvendo comunicação, viagens a trabalho ou com fins comerciais poderão surgir. Também poderemos obter informações exatas, notícias corretas ou receber conselhos práticos. Conversas importantes poderão ser mantidas com chefes, pessoas mais experientes ou mais idosas. Trabalhos realizados sob essa influência geralmente trazem bons resultados no futuro. 

É bem provável que auditorias e inspeções sejam realizadas nesse período, assim como poderá estar sendo verificada a eficácia de sistemas de informação e transportes. Quem tiver sido organizado, correto e produtivo, nada terá a temer. Também poderão estar em destaque a competência e eficiência de chefes, governos, políticos e autoridades.

Alguns poderão exaltados e reconhecidos em sua área de atuação, enquanto outros poderão alcançar um status mais elevado. Também nos sentiremos mais aptos para administrar nossa vida, cuidar dos nossos interesses e fazermos planejamentos de longo prazo. Além de estarmos com maior capacidade de observação, só estaremos demonstrando interesse pelo que seja real e verdadeiro. Devido ao maior discernimento, também estará havendo uma maior compreensão do que o habitual, assim como mais paciência nas decisões. 

Mercúrio/Netuno

Apesar da seriedade, a boa conexão entre Mercúrio em Escorpião e Netuno em Peixes irá deixar o mundo cheio de poesia. Também estaremos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, assim como desejando trazer paz, harmonia e beleza aos ambientes. 

No mundo estarão povoando as sutilezas. A tolerância e a compreensão ajudará a amenizar as hostilidades, mas também nos deixarão mais solidários. É provável que estejamos vendo coisas e pessoas sob uma perspectiva diferente, podendo acontecer de encontrarmos algo encantador até mesmo nas diferenças. 

Algo que lemos, vemos ou ouvimos poderá nos trazer uma nova visão do mundo e da vida em geral, assim como poderemos reconhecer as nossas vulnerabilidades. Novos conhecimentos poderão dirimir antigas dúvidas. A fé estará movendo as pessoas, mas também poderemos descobrir dons e talentos ocultos. Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão estar em destaque ou atrair nossa atenção. 

Por estarmos mais inspirados e criativos, belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Também poderemos estar interessados em aprender algo relacionado com fotografia, imagem, teatro e cinema, sendo provável que estejam em destaque poetas e fotógrafos. Será um bom período para nos dedicarmos a projetos de publicidade ou à criação e lançamento de produtos relacionados com água, mar, sonhos e fantasias. Aliás, tudo que seja fascinante e fantástico despertará nossa atenção. Também poderemos experimentar situações que só existem em sonhos. 

Eis uma boa oportunidade para fazermos nossa promoção pessoal, pois estaremos conseguindo sensibilizar outras pessoas. Será mais fácil convencê-las a nos apoiar em algo que queiramos realizar. Também estaremos com maior senso de comunidade, talvez participando de manifestações coletivas, ideológicas, místicas ou religiosas, o que irá favorecer a aquisição de uma nova visão do mundo e da vida em geral. Também poderão  ocorrer encontros inesperados ou encontrarmos alguém que nos faça alguma revelação. 

O romantismo e a sensibilidade estarão beneficiando os romances. Bilhetinhos apaixonados e muitas declarações de amor estarão aproximando os casais, mas também poderemos servir de inspiração para os outros com as nossas palavras. 

Encontros e conversas agradáveis poderão acontecer, mas também poderemos nos tornar porta-voz daqueles que não conseguem comunicar. Nossa percepção extra-sensorial estará aumentada, o que poderá se tornar em palpites mais acertados. 

Confie em sua intuição e observe alguns sinais quase imperceptíveis do universo, talvez eles venham a lhe revelar alguma coisa. Também estaremos conseguindo perceber a aura que envolve os ambientes e até captar o que outras pessoas estejam pensando sem que elas nada nos digam. É provável que consigamos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. 

Comunicações telepáticas poderão acontecer, assim como ocorrer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Pensamos em alguém e essa pessoa telefona ou chega em nossa casa. Por estar aumentada a nossa intuição, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Confie em sua intuição e observe alguns sinais quase imperceptíveis do universo. Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

Mercúrio/Plutão

Também estaremos sendo privilegiados pela sintonia entre Mercúrio em Escorpião e Plutão em Capricórnio, o que irá beneficiar os estudos, as pesquisas e investigações. Poderemos adquirir importantes conhecimentos, mas também descobrir valiosas informações. Conversas reveladoras poderão acontecer, assim como uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente. As comunicações estarão mais intensas, objetivas e focadas no ponto principal. 

Verdades poderão ser reveladas, assim como poderemos estar mais motivados para encontrar significados ocultos. Tudo isso porque estaremos mais dispostos a olhar para além da superfície das coisas e investigar assuntos com mais profundidade. Além de estarmos com maior capacidade de observação, nossa mente também estará mais investigadora e para nós só estará interessando o que seja real e verdadeiro. O que antes não era percebido, de repente poderá se revelar.

Nosso pensamento estará mais estratégico, assim como estaremos usufruindo de um maior poder de persuasão. Isso poderá nos ajudar nas negociações, mas também convencer outras pessoas a nos ajudar ou nos apoiar num projeto. Será mais fácil entrar em sintonia com diferentes níveis de consciência, assim como estará havendo maior compreensão psicológica do que o habitual. Também estaremos ouvindo mais do que falamos, o que nos permitirá captar a essência das palavras e o que estiver oculto.

Planetas retrógrados

Porém sempre devemos lembrar dos planetas que estejam retrógrados, pois geralmente eles costumam potencializar suas qualidades negativas. Entre 21 de junho e 27 de novembro 2019, também Netuno estará retrógrado em Peixes, nos deixando com menos energia e às vezes até poderemos lidar com doenças. Também poderemos sentir vontade de fugir de tudo e todos. Alguns poderão se esconder do mundo para fugir dos problemas, enquanto outros poderão perder a noção de limites ou entrar num mundo de ilusão. 

A partir de 11 de agosto até o início do próximo ano Urano estará retrogrado. Todos os assuntos regidos por Urano poderão sofrer modificação, retração, desaceleração e interrupção. Sendo Urano um planeta que rege as mudanças, podemos entender que estaremos vivendo um período de muitas alterações de percursos. 

A retrogradação de Urano sempre anuncia a reconstrução de algo, reforma, renovação, reavaliação, reformulação de algo, sempre visando nos atualizar de acordo com o tempo presente, porque é Urano que nos incentiva a evoluir, desenvolver e estarmos alinhados com as tendências atuais. Portanto, até o final do ano reavalie situações e verifique do que você precisa se libertar. Não espere que Urano venha a agitar sua vida, para que você enxergue o que precisa ser mudado, pois dessa forma poderá ser mais desafiador.

Ciclo Lunar

Lua Nova: 28 de setembro  18h26
Lua Crescente: 05 de outubro às 13h48
Lua Cheia: 13 de outubro 18h07
Lua Minguante: 21 de outubro às 09h39
Próxima Lua Nova: 28 de outubro 00h39 




Lua Cheia: Nessa semana a Lua Cheia estará iluminando o céu e marcando a culminação de tudo que viemos realizando desde a Lua Nova. Muitas questões poderão estar em destaque. De fato, tudo feito sob a luz da Lua Cheia costuma ganhar muita popularidade, por isso favorece as celebrações, grandes festas e eventos, assim como as ações rápidas e grandiosas. 

A excitação provocada pela Lua Cheia costuma deixar as pessoas mais dispostas e interessadas para sair, divertir e encontrar outras pessoas. Por isso bares, restaurantes e locais de diversão estarão lotados. Saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas, muitos a consideram romântica e afrodisíaca. 

Artistas consideram a Lua Cheia muito inspiradora para praticarem as suas artes. De fato, poderemos nos sentir mais criativos. No entanto, durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua.

Mesmo que estejamos sendo pressionados pelos nossos afazeres do dia-a-dia, será importante darmos atenção às nossas necessidades emocionais. Nesses dias poderemos estar mais ansiosos, assim como poderão ocorrer conflitos ou aparecer problemas, isso porque a Lua Cheia propicia o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer.

Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. Ao iluminar as situações e tornar tudo mais claro, nos possibilita identificar os problemas, mas evite estar junto de pessoas com as quais tenha alguma diferença ou divergência. 


Crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. Aliás, esse é um excelente momento para nos livrarmos de hábitos e pendências do passado. É recomendável adiar cirurgias, pois a Lua Cheia aumenta o risco de inchaços, hemorragias, assim como potencializa o efeito de remédios, bebidas alcóolicas e drogas em geral.

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. 

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Segunda-feira 14 de outubro 2019
Lua em Áries-Touro / Lua Cheia

(*) LFC: Até 13h24 a Lua estará no signo de Áries, nos deixando mais animados e entusiasmados com novas perspectivas, porém até esse horário a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com esportes, exercícios físicos, tarefas extenuantes ou que requeiram esforço físico, início de projetos etc. Tudo feito nesse período poderá ter atrasos, imprevistos ou não ter continuidade.

Lua em Touro: Às 13h24 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias  excelentes para prosperarmos, conquistarmos segurança financeira e buscarmos estabilidade, tanto nas questões profissionais quanto nos relacionamentos afetivos e sociais. 

Tudo iniciado com a Lua em Touro geralmente tem longa duração, porém a Lua em Touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva e em passos seguros.

Além de nos dar o poder de atrair recursos materiais e tudo o que desejarmos, também nos dará força e determinação para trabalharmos encima de uma ambição silenciosa que exigirá um trabalho constante. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro. Por isso teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. 

De Touro é o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo nos inspirar a investir para o futuro, porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é bem provável que estejamos desejando ter conforto, prazer e abundância.

É provável que nos próximos dias haja destaque de assuntos relacionados com a economia, bancos e setor de construções, mas também atividades ligadas à terra, como jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura. Também sugere um bom período para estarmos em contato com a terra e a natureza. O problema é que pode nos deixar preguiçosos. 

Por exaltar o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo, o medo das perdas poderá estar mais acentuado. A Lua em Touro é possessiva, não admite intromissões e não perdoa traição. Também estaremos mais resistentes às mudanças. Estaremos percebendo o que é essencial e dispensando o supérfluo e desnecessário, para nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. 

Atividades ligadas à estética, aos cuidados com o corpo e ao conforto nos ambientes poderão estar em evidência. Também poderá dar destaque a locutores, cantores e a todos que utilizam a voz para expressar e representar. Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias. 

Lua/Vênus/Urano: A partir de 21h00 e até 10h00 do dia seguinte a Lua estará junto de Urano em Touro e ambos em confronto com Vênus em Escorpião nos recomendam estarmos preparados, pois difriculdades, atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão interferir mnas questões sociais, afetivas e financeiras. Ainda que estejamos mais atraídos para tudo que seja novo e diferente, será prudente contermos a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas.

Não será um momento oportuno para tratar de questões difíceis, por isso evite conversas que possam causar mal estar. Desentendimentos e divergências poderão interferir no relacionamento entre as pessoas, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. Aliás será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. 

Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público, portanto, evite apresentações públicas nesse período. Negócios, acordos e contratos tratados nesse período poderão ter resultados desfavoráveis. Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos, assim como encontros desagradáveis poderão acontecer. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. 

Imprevistos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, por isso deveremos estar preparados para criar alternativas. Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. 

Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e o que estiver marcado poderá ser cancelado. Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar efeitos. Mas podemos aproveitar para fazer algo fora da rotina, desde que não seja arriscado. 
  
Terça-feira 15 de outubro 2019
Lua em Touro / Lua Cheia

Lua/Saturno/Netuno: A partir de 13h00 até o final da noite a Lua em Touro estará em sintonia com Saturno em Capricórnio e Netuno em Peixes, nos deixando sérios e concentrados em coisas importantes. Tarefas e compromissos estarão no foco de nossa atenção, assim como estaremos mais pacientes e tratando as questões com maturidade. Aproveite para estabelecer planos e projetos para o futuro e conciliar interesses. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. 

Pais, professores e pessoas mais velhas poderão nos dar bons conselhos, assim como apoiar no que estivermos planejando. Aliás, as pessoas estarão sensíveis, intuitivas e com grande poder de empatia, por isso ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Nossa fé também nos dará força para vencer os desafios que possam surgir. 

O alto poder criativo poderá ser expresso nas artes, na música e em outras criações artísticas. Eis um período excelente para assistir filmes, participar de atividades religiosas ou eventos de puro encantamento. Além do vínculo emocional que estará unindo as pessoas é provável que haja uma forte sintonia espiritual. Isso tornará as pessoas mais solidárias e generosas. Dizem que os anjos benfeitores rondam a terra com essa harmonia.

Aliás, será um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. 

Lua/Mercúrio: Ainda que estejamos usufruindo de boas energias, a partir de 17h00 até o final da noite deveremos estar atentos, pois estará havendo maior a chance de surgirem divergências, mal entendidos, intrigas, discussões, polêmicas e maledicências, o que poderá causar rompimento de amizades e negócios. Aliás deveremos ter mais cuidado com o que falamos e escrevemos, de modo a não atrair a hostilidade dos outros. Também deveremos evitar o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à nossa imagem. 

Além de não ser um momento oportuno para conversas sobre assuntos importantes, também deveremos evitar firmar acordos, compras e negociações, pois será difícil conseguirmos bons resultados. Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades. Além disso, o transito nas ruas e estradas poderá estar complicado, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina. Preocupações e chateações poderão surgir, assim como será maior a chance de encontrarmos pessoas mal humoradas, rabugentas ou que se colocam contra os nossos objetivos.  

Quarta-feira 16 de outubro 2019
Lua em Touro-Gêmeos / Lua Cheia

Lua/Plutão: Desde o início da madrugada até 09h00 a Lua em Touro em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais perspicazes e observadores. Por estarmos conseguindo ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, poderemos nos livrar de confusões antes que elas aconteçam. Estaremos nos sentindo revitalizados e não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades,  por isso estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. É provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço, assim como favorecerá regenerar algo que tenha se deteriorado. Também poderá ser iniciada a recuperação de áreas degradadas.

Aproveite para fazer limpeza, consertar ou recuperar algo em nosso ambiente doméstico. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Tire as tralhas do seu armário e espante os fantasmas do passado. Crie algo inovador, recomece uma nova vida ou dê vida nova para coisas antigas. Boas energias estarão favorecendo a reciclagem.  

(*) LFC: Ainda que estejamos usufruindo de boas energias, entre 05h37 e 23h31 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente evite tratar de assuntos que envolvam dinheiro, finanças, financiamentos, aquisição de terras, jardinagem, agricultura etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.  

Lua em Gêmeos: Às 23h31 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, nos deixando nos próximos dias mais ágeis, alegres e bem humorados. Estarão favorecidas as conversas, os contatos, a troca de ideias, a propaganda, a divulgação, escolas, a compra livros e jovens.

Tudo que possa nos trazer conhecimento estará atraindo nossa atenção, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos. Também poderá surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. 

Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 


Quinta-feira 17 de outubro 2019
Lua em Gêmeos / Lua Cheia

Lua/Marte: Entre 12h00 e 19h00 a Lua em Gêmeos em sintonia com Marte em Libra irá nos dar ânimo e disposição para vencer as dificuldades que surgirem. Não nos deixaremos deter por obstáculos, mas também estaremos mais animados para caminhar, trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos. Antigos projetos ou obras que estiveram paralisadas poderão ser retomadas. 

A vida se torna mais alegre quando Lua e Marte se tocam, por isso estaremos mais animados para sair, namorar e expressar nossos verdadeiros sentimentos. Será mais fácil convencer outras pessoas a nos ajudar em nossos objetivos. Também estaremos mais corajosos, o que nos permitirá tomar decisões ou enfrentar coisas que antes nos metiam medo.

Sexta-feira 18 de outubro 2019
Lua em Gêmeos / Lua Cheia

Lua/Júpiter/Netuno: A partir de 03h00 até 18h00 a Lua em Gêmeos estará em confronto com Netuno em Peixes e Júpiter em Sagitário, sendo prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. 

É provável que nos sintamos confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento. Será preciso estarmos mais atentos, pois será maior a possibilidade de acontecerem erros em contas, enganos e equívocos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, portanto é recomendável evitarmos desperdiçar energias. Também poderemos nos sentir cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. 

Procure estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos.Se não estivermos atentos estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. 

Também deveremos estar atentos para não comermos demais, bebermos demais, dormirmos demais, gastarmos demais e nem excedermos nas compras. Devido ao perigo de contaminação, naufrágio e afogamento, será essencial termos cuidado ao lidarmos com águas, rios, mares e fontes. Ainda que possamos estar românticos e inspirados, deveremos ter cuidado com o excesso de imaginação, que poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis. 

Contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Evite o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. 

Também tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Nesse período haverá maior chance de encontrarmos pessoas imaturas, irresponsáveis, que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Não acredite em tudo que ver ou ouvir e desconfie de pessoas que se fazem de vítima para abusar da sua momentânea inocência em ajuda-las. Se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo... 

Lua/Sol: A partir de 20h00 e até o meio da madrugada a Lua em Gêmeos em sintonia com o Sol em Libra propiciará bom entendimento entre as pessoas. Além de expressarmos o que pensamos e sentimos com facilidade, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações... 

(*) LFC: Ainda que estejamos usufruindo de boas energias, a partir de 23h15 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente evite tratar de assuntos que envolvam comunicação, contato com jovens e estudantes, troca de ideias, a propaganda, a divulgação, escolas, a compra livros, passeios, viagens, transportes etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.  

Sábado 19 de outubro 2019
Lua em Gêmeos-Câncer / Lua Cheia

(*) LFC: Até 07h43 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente evite tratar de assuntos que envolvam comunicação, contato com jovens e estudantes, troca de ideias, a propaganda, a divulgação, escolas, a compra livros, passeios, viagens, transportes etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.  

Lua em Câncer: Às 07h43 a Lua ingressará no signo de Câncer, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares. 

Será também um bom período para organizarmos encontros familiares, buscarmos soluções para os problemas domésticos ou adquirirmos eletrodomésticos e alimentos. 

Nesses dias estaremos mais sensíveis, introspectivos e mais interessados pelos sentimentos, por isso estaremos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como nos lugares já conhecidos. Também estaremos mais receptivos e querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades. 

Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.

Lua/Urano: Entre 13h00 e 20h00 a Lua em Câncer em sintonia com Urano em Touro nos deixarão mais sociáveis, extrovertidos e interessados em coisas novas, diferentes e por tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. Novas ideias e novas tendências poderão surgir, assim como poderemos encontrar novas alternativas que venham a solucionar antigos problemas. É provável que surjam alterações e mudanças que estejam de acordo com os nossos objetivos. 

É provável que encontremos amigos e aliados que estejam dispostos a colaborar em nossos projetos. A implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer. 

Domingo 20 de outubro 2019
Lua em Câncer / Lua Cheia

Lua/Marte: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Câncer estará sendo confrontada por marte em Libra, servindo como advertência para contermos o nervosismo, a pressa e a impaciência, evitando assim nos envolvermos em discussões, desentendimentos, brigas, acidentes e agressões. 

Qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Será difícil conciliar pontos de vista, por isso evite tratar de assuntos difíceis. Fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários. Crises, tensões e conflitos poderão surgir, porém evite fazer "tempestade em copo d'água".

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e descontroles emocionais. Reações exageradas poderão causar ressentimentos. Quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e atento, pois os clientes poderão estar apressados, impacientes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. 

Também deverão estar preparados para receber muitas reclamações. Algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Quem souber administrar conflitos, estará livre de dissabores. 

Em casa será preciso mais cuidado ao lidarmos com fogo, assim como com materiais cortantes e pontiagudos, pois serão maiores as chances de cortes, acidentes, incêndios e queimaduras. Mas podemos aproveitar a animação do dia para fazer caminhadas, trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos, porém não se exceda. Tenha cuidado com contusões e ferimentos.  

Lua/Saturno: A partir de 07h00 até 14h00 a Lua em Câncer também estará em confronto com Saturno em Capricórnio, servindo como advertência para estarmos atentos nas conversas, pois desentendimentos poderão surgir. Preocupações e chateações poderão surgir, assim como será maior a chance de encontrarmos pessoas mal humoradas, rabugentas ou que se colocam contra os nossos objetivos. 

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. Não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas poderão estar insensíveis. Tudo poderá estar burocrático, porém mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. 

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Lua/Vênus/Netuno: Felizmente, nesse mesmo período entre 07h00 até 17h00 a Lua em Câncer estará em sintonia com Vênus em Escorpião e Netuno em Peixes, trazendo bom entendimento e cooperação entre as pessoas. Mesmo que surjam problemas estaremos mais diplomáticos e tratando as questões com bom senso. 

Na verdade estaremos usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Isso nos ajudará a resolver divergências e fazer bons acordos. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, assim como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive. 

Se você estava esperando para comprar algo, é provável que apareçam promoções e produtos a preços bem convidativos. Estaremos fazendo boas escolhas, assim como poderemos adquirir coisas belas e que combinam com o nosso estilo. Também poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixem felizes. Mal entendidos poderão ser esclarecidos e contatos poderão ser retomados. 

Além disso, uma agradável sensação de bem estar nos deixarão mais animados. Por estarmos mais românticos, será um bom momento para namorar. Passeios e divertimentos serão agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que venha a nos beneficiar. Estarão privilegiadas as artes e os assuntos artísticos. Apresentações públicas e lançamento de produtos poderão ter boa aceitação do público. 

O clima mais ameno, a empatia, a solidariedade e generosidade estará unindo as pessoas, por isso é provável que tenhamos ajudas inesperadas. Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição.

Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos, será um momento para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. 

O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Mercúrio: A partir de 18h00 até o início da madrugada a Lua em Câncer estará em sintonia com Mercúrio em Escorpião nos deixando comunicativos, sociáveis e bem humorados. Isso ajudará a manter o bom entendimento com as pessoas. Também estaremos mais dispostos a conversar, trocar ideias, estudar e adquirir conhecimentos. 

O riso estará mais fácil e encontros com amigos poderão ser agradáveis e divertidos. Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção, mas também poderemos receber convites para festas e celebrações. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. 

Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para estudos, análises e cálculos. Por privilegiar nossa memória, estaremos retendo tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque. 

O comércio poderá estar mais movimentado, assim como estaremos mais dispostos para sair de casa, negociar, comprar, vender e anunciar. A curiosidade poderá nos dominar, por isso é provável que queiramos viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será mais fácil nos movimentarmos e nos deslocarmos nas ruas. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem dificuldades.

Lua/Plutão: Porém a partir de 18h00 e pela madrugada adentro a Lua em Câncer também será confrontada por Plutão em Capricórnio, indicando que crises, tensões e conflitos poderão interferir no relacionamento entre as pessoas. No entanto será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais. 

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. 

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Também deveremos evitar de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Qualquer imprudência poderá ser fatal. 




Desejo a todos muita luz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog