novembro 04, 2019

Horóscopo da semana de 04 a 11 de novembro 2019





Nessa semana o Sol em Escorpião estará em sintonia com Saturno e Plutão em Capricórnio, assim como com Netuno em Peixes, sinalizando um período em que o mundo poderá estar cheio de poesia. Estaremos mais inspirados, românticos e criativos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Por estarmos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, estaremos desejando trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes. 

A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, mas também poderá contribuir para o apoio entre nações. A tolerância e compreensão ajudará a amenizar as hostilidades. Governos estarão mais sensíveis aos apelos da população, podendo ocorrer grandes melhorias em hospitais, prisões, creches, asilos, conventos e prisões. Autoridades e pessoas que tenham notoriedade poderão lançar um grande trabalho social. 

Por estarem exaltados o altruísmo e o idealismo, é provável que surjam programas sociais de maior vulto que venham a beneficiar um maior número de pessoas. Também estaremos mais sensíveis às correntes coletivas e tendo maior sentido de comunidade, o que poderá marcar o início de grandes realizações coletivas ou que atendam a uma ideologia. Também estaremos percebendo a aura que envolve os ambientes, sendo provável que até consigamos captar o que outras pessoas estejam pensando. 

A fé estará movendo as pessoas. Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão ter destaque. Exposições de artes, música, cinema, teatro e tudo que seja fascinante despertará nossa atenção, mas também poderemos descobrir dons e talentos ocultos. Reencontros agradáveis poderão ocorrer, assim como acontecer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Talvez venhamos a experimentar situações que só existem em sonhos. 

Também poderemos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Por estar aumentada a nossa intuição e percepções extra-sensoriais, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

Sol/Saturno

O Sol em Escorpião em sintonia com Saturno em Capricórnio estará nos deixando focados apenas nas coisas mais importantes. Muitos estarão interessados em organizar a própria casa, o local de trabalho ou simplesmente buscando colocar a vida em dia. Na verdade estaremos nos sentindo mais aptos para administrar a nossa vida e cuidar dos nossos interesses, assim como poderemos assumir novos compromissos e responsabilidades. 

Todas as questões estarão sendo tratadas com seriedade, favorecendo ainda a conclusão de negócios de longo prazo. Também nos dará maior capacidade de concentração, por isso é provável que estejamos envolvidos com planejamentos e trabalhos em detalhes. Alguns poderão preferir estar sozinhos para pensar, trabalhar ou meditar. 

Estaremos analisando e pensando mais antes de falar e de tomar qualquer decisão. Nosso trabalho estará mais produtivo, podendo trazer bons rendimentos no futuro. Estaremos aproveitando cada minuto e não iremos perder tempo com futilidades. Só empreenderemos esforços no que possa trazer resultados concretos. 

A competência de chefes, governos, políticos e autoridades poderão estar em destaque, sendo que alguns poderão exaltados e reconhecidos em sua área de atuação. Outros poderão alcançar um status mais elevado. Também poderemos fazer contato ou manter conversas importantes com chefes, pessoas mais experientes ou mais idosas. 

Eis uma boa chance para candidatarmos a um emprego, pois será maior a chance de causarmos boa impressão. Inclusive poderemos ser valorizados até mesmo em nossas deficiências ou inexperiência. Quem já tem um emprego poderá obter o reconhecimento de um trabalho feito no passado e até contar com apoio de um chefe numa promoção.

Sol/Plutão 

O Sol em Escorpião também em sintonia com Plutão em Capricórnio revela que estaremos mais aptos para perceber a realidade das situações e das intenções alheias. 

Importantes descobertas poderão ser feitas, assim como é provável que consigamos superar dificuldades, eliminar situações desagradáveis, nos livrarmos de restrições e de tudo que esteja nos prejudicando. 

Na verdade estaremos passando por um processo de transformação e renascimento, assim como poderemos estar nos esforçando para melhorar nosso modo de viver. Estaremos mais lúcidos, corajosos e mais dispostos para enfrentar as coisas das quais temos medo. Também estaremos tendo maior força de vontade para eliminar hábitos e vícios. 

Por estarmos convictos de nossas crenças e opiniões e mais seguros das nossas próprias ideias e objetivos de vida, nada será capaz de nos desestimular de nossos propósitos ou impedir que consigamos o que desejamos. Em situações difíceis poderemos encontrar uma saída, sendo provável que venhamos receber benefícios vindo de algo extra ou de uma ajuda providencial. 

Autoridades e homens poderosos poderão nos apoiar, beneficiar ou nos salvar de uma situação difícil. Também poderemos encontrar pessoas que tenham forte ênfase do signo de escorpião ou que possuam um forte magnetismo, que poderão exercer uma poderosa e positiva influência sobre nós ou nos levar a uma transformação positiva. Aliás, nesse período estarão surgindo muitas propostas que tenham por objetivo uma transformação radical. 

Importantes mudanças poderão vir de encontro aos nossos desejos e vontades. Na verdade estaremos mais determinados e aprofundando nos assuntos para compreender a essência das coisas. Também estaremos mais investigativos e observadores. Nada escapará da nossa percepção e meias verdades não nos satisfará. Para nós estará contando somente o que seja real e verdadeiro, por isso estaremos mantendo concentração e atenção em coisas e detalhes importantes. 

Cura para alguns males poderão ser descobertas, bem como estaremos nos sentindo mais fortes, vivos e revitalizados. Pesquisas estarão sendo feitas com maior atenção, por isso será uma boa oportunidade para nos submetermos a exames de laboratório, fazermos consultas a médicos e especialistas. Doenças e dificuldades poderão ser sanadas. Pessoas enfermas poderão sentir significativa melhora, assim como diagnósticos poderão estar mais acertados. 

Tudo que estiver oculto irá reluzir de tal forma, que será difícil conseguir esconder. Segredos poderão ser revelados, enigmas poderão ser decifrados, assim como poderemos descobrir significados ocultos ou o que esteja ocorrendo nos bastidores. Uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente. Mesmo que venhamos a descobrir algo desagradável, de qualquer forma a verdade nos libertará. Portanto, será oportuno acontecer. 

Eis uma boa oportunidade para iniciarmos uma terapia e confrontarmos nossas angústias e medos. Aliás, será uma boa oportunidade para mergulharmos em nosso íntimo e descobrirmos mais a respeito de nós mesmos, resgatarmos nossos tesouros escondidos e explorarmos mais dos nossos dons e talentos esquecidos. Aproveite para purificar-se. Dissolva mágoas, ressentimentos e sofrimentos. Procure olhar para além da superfície dos fatos e das coisas. 

Poderemos conseguir sintonizar com diferentes níveis de consciência, o que irá nos ajudar a descobrir e compreender melhor as situações. Também poderemos estar reavaliando nossa vida, o que irá permitir sermos mais autênticos e verdadeiros. O momento sugere recuperação, regeneração e recomeço sob novos parâmetros. Portanto, essa é a oportunidade para abandonarmos tudo que seja nocivo, de limparmos o que apodreceu e retirarmos todo mal que estiver dentro do nosso coração...


Sol/Mercúrio

A partir de domingo e nos primeiros dias da próxima semana, Mercúrio estará se juntando ao Sol em Escorpião, sendo indício de que estaremos mais comunicativos, assim como estaremos tendo maior capacidade para expormos ideias, liderar, movimentar, ensinar, aprender e negociar. 

Através de conversas poderemos dissolver desentendimentos, assim como concluirmos acordos. Boas amizades poderão surgir, assim como poderemos dar impulso a novas ideias. Nossa mente estará muito ativa, por isso é provável que queiramos criar algo ou aprender novas coisas. 

Também estaremos mais inquietos, por isso muitos poderão querer viajar ou passear. Aliás, caminhadas, corridas e passeios de bike serão excelentes para arejar a mente, principalmente se mantivermos contato com a natureza. Caso não seja possível sair de casa, aproveite para ler ou escrever num ambiente tranquilo, onde nível de ansiedade mental possa ser reduzido. Devido à velocidade de raciocínio, estudos e trabalhos literários poderão ter bom desenvolvimento, porém tenha cuidado com as conclusões precipitadas. Pense antes de falar e não interrompa os outros. 

Mercúrio/Saturno/Netuno/Plutão


Também a partir de sábado e no decorrer da próxima semana, Mercúrio em Escorpião estará em sintonia com Saturno e Plutão em Capricórnio e Netuno em Peixes, sendo indício de que o mundo poderá estar inundado de poesia, assim como estarão povoando as sutilezas. 

A tolerância e a compreensão ajudará a amenizar as hostilidades, mas também nos deixarão mais solidários. É provável que estejamos vendo coisas e pessoas sob uma perspectiva diferente, podendo acontecer de encontrarmos algo encantador até mesmo nas diferenças. 

É provável que estejamos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, assim como desejando trazer paz, harmonia e beleza aos ambientes. Também propiciará  reconhecermos as nossas vulnerabilidades. Algo que lemos, vemos ou ouvimos poderá nos trazer uma nova visão do mundo e da vida em geral. Novos conhecimentos poderão dirimir antigas dúvidas. A fé estará movendo as pessoas, mas também poderemos descobrir dons e talentos ocultos. Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão estar em destaque ou atrair nossa atenção. 

Por estarmos mais inspirados e criativos, belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Também poderemos estar interessados em aprender algo relacionado com fotografia, imagem, teatro e cinema, sendo provável que estejam em destaque poetas e fotógrafos. Será um bom período para nos dedicarmos a projetos de publicidade ou à criação e lançamento de produtos relacionados com água, mar, sonhos e fantasias. Aliás, tudo que seja fascinante e fantástico despertará nossa atenção. Também poderemos experimentar situações que só existem em sonhos. 

Eis uma boa oportunidade para fazermos nossa promoção pessoal, pois estaremos conseguindo sensibilizar outras pessoas. Será mais fácil convencê-las a nos apoiar em algo que queiramos realizar. Também estaremos com maior senso de comunidade, talvez participando de manifestações coletivas, ideológicas, místicas ou religiosas, o que irá favorecer a aquisição de uma nova visão do mundo e da vida em geral. 

O romantismo e a sensibilidade estarão beneficiando os romances. Bilhetinhos apaixonados e muitas declarações de amor estarão aproximando os casais, mas também poderemos servir de inspiração para os outros com as nossas palavras. Encontros e conversas agradáveis poderão acontecer, mas também poderemos nos tornar porta-voz daqueles que não conseguem comunicar. 

Nossa percepção extra-sensorial estará aumentada, o que poderá se tornar em palpites mais acertados. Confie em sua intuição e observe alguns sinais quase imperceptíveis do universo, talvez eles venham a lhe revelar alguma coisa. Também estaremos conseguindo perceber a aura que envolve os ambientes e até captar o que outras pessoas estejam pensando sem que elas nada nos digam. É provável que consigamos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. 

Comunicações telepáticas poderão acontecer, assim como ocorrer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Pensamos em alguém e essa pessoa telefona ou chega em nossa casa. Também poderão  ocorrer encontros inesperados ou encontrarmos alguém que nos faça alguma revelação. Por estar aumentada a nossa intuição, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Confie em sua intuição e observe alguns sinais quase imperceptíveis do universo. Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

Também estaremos mais objetivos, por isso nossa atenção estará direcionada para nossas tarefas e responsabilidades. Estaremos aproveitando cada minuto e não iremos perder tempo com futilidades. As questões estarão sendo tratadas com mais seriedade, assim como poderemos assumir novos compromissos e responsabilidades, mas só empreenderemos esforços no que possa trazer resultados concretos. Por estarmos mais pacientes e focados, nosso trabalho estará mais produtivo e poderá trazer bons rendimentos no futuro. 

Também poderemos querer ficar sozinhos para pensar, trabalhar ou meditar, assim como estaremos pensando mais antes de falar e antes de qualquer decisão. O pensamento mais realista e a boa capacidade de raciocínio nos ajudará nos cálculos matemáticos. Será também um excelente período para lidarmos com organização e realizarmos trabalhos em detalhes. Devido à maior capacidade de concentração, será ainda um bom período para nos dedicarmos aos estudos, planejamentos, relatórios, análise de contas e projetos literários. 

Novos projetos envolvendo comunicação, viagens a trabalho ou com fins comerciais poderão surgir. Também poderemos obter informações exatas, notícias corretas ou receber conselhos práticos. Conversas importantes poderão ser mantidas com chefes, pessoas mais experientes ou mais idosas. Trabalhos realizados sob essa influência geralmente trazem bons resultados no futuro. É bem provável que auditorias e inspeções sejam realizadas nesse período, assim como poderá estar sendo verificada a eficácia de sistemas de informação e transportes. Quem tiver sido organizado, correto e produtivo, nada terá a temer. 

Poderão estar em destaque a competência e eficiência de chefes, governos, políticos e autoridades. Alguns poderão exaltados e reconhecidos em sua área de atuação, enquanto outros poderão alcançar um status mais elevado. Também nos sentiremos mais aptos para administrar nossa vida, cuidar dos nossos interesses e fazermos planejamentos de longo prazo. Além de estarmos com maior capacidade de observação, nossa mente também estará mais investigadora. 

Para nós só estará interessando o que seja real e verdadeiro. Verdades poderão ser reveladas, assim como poderemos estar mais motivados para encontrar significados ocultos. Tudo isso porque estaremos mais dispostos a olhar para além da superfície das coisas e investigar assuntos com mais profundidade. Também poderemos adquirir importantes conhecimentos ou descobrir valiosas informações.

Conversas reveladoras poderão acontecer, assim como uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente. As comunicações estarão mais intensas, objetivas e focadas no ponto principal. Também será mais fácil entrar em sintonia com diferentes níveis de consciência e adquirir maior discernimento. Também estará havendo uma maior compreensão psicológica do que o habitual, assim como mais paciência e estratégia nas decisões. 

Saturno/Netuno

Aliás, já tem algum tempo que Saturno em Capricórnio vem sintonizando com Netuno em Peixes, prometendo nos deixar fortes e determinados para vencermos nossas fragilidades. 

Também é provável que consigamos descobrir a cura definitiva para doenças que vinham nos afligindo, tanto pelo uso de remédios quanto pelo uso de terapias. Projetos idealizados há muito tempo poderão ser realizados, assim como poderemos receber uma ajuda providencial para realizar um sonho. 

Por estarmos mais conscientes das possibilidades de realização dos nossos sonhos e ideais, estaremos evitando ou abandonando projetos imaginários ou inviáveis. Estará em alta o trabalho voluntário. Muitas pessoas poderão participar de grupos espirituais e religiosos com o objetivo de socorrer pessoas necessitadas, assim como é provável que ações humanitárias sejam criadas para atuar em locais onde haja miséria e doenças. 

Além de estarmos mais solidários, também estaremos mais conscientes de que: só um ser um humano pode salvar outro ser humano. Muitas pessoas poderão se voltar para realizar experiências místicas ou psíquicas, que poderão trazer bons resultados. Esse período será excelente para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.  De qualquer forma estaremos contendo a nossa credulidade e procurando ver o que se passa em nossa realidade.

Marte/Plutão

Porém nessa semana Marte em Libra estará em confronto com Plutão em Capricórnio, ativando forças interventivas capazes de gerar mudanças radicais. Grandes desafios poderão surgir, assim como poderemos enfrentar situações energéticas de alto poder e ao mesmo tempo de perigo. 

Marte representa a energia masculina, a ação e o poder de decisão; Plutão representa a energia das transmutações profundas. De um modo positivo, estaremos tendo maior energia física e mental, assim como coragem para enfrentar obstáculos.

Será mais fácil vencer o cansaço e realizar desejos, porém deveremos romper com o que não funciona e sabermos escolher com rigor os nossos relacionamentos íntimos. Em novos relacionamentos será necessário saber com quem está se relacionando, pois pode ser uma pessoa que venha a lhe ferir no futuro. Também será preciso maior cuidado nos envolvimentos sexuais fortuitos. Não se exponha a riscos desagradáveis, contaminações e tenha cuidado com agressões sexuais ou sexo com consequências desastrosas. 

Na verdade estaremos sendo atraídos por assuntos sombrios e desafiadores, assim como estará ativado o espírito investigador e a compulsão pelo perigo. Evite andar por lugares ermos e perigosos, assim como não se coloque em situações de risco. Estaremos mais vulneráveis a grandes incêndios, explosões, acidentes graves e fatais. As tendências negativas do aspecto é sádica, cruel e obsessiva, assim como pode significar uma defesa desmedida do próprio interesse. Sendo um aspecto tenso, pode ser indício de situações explosivas, de agressão e confronto com o poder.

Evite se envolver em situações de hostilidade, fuja de contato com multidão, assim como evite conflitos com pessoas que tenham mais força e poder ou tenha menos a perder. Estarão em foco o egocentrismo desvariado, o desgaste, a destruição, os tormentos, as obsessões, as possessões, a ironia provocativa, a desconfiança paranoica etc. Desentendimentos entre poderes poderão ocorrer, assim como poderá haver exaltação de grupos. Poderemos nos envolver em situações de agressão, mas também testemunharmos ações violentas ou criminosas. 

Esse é um aspecto que costuma ocasionar eventos destrutivos, que podem atingir um grande número de pessoas. Isso pode ocorrer através de fenômenos da natureza, tais como abalos sísmicos, deslizamentos de terra e erupções vulcânicas, mas também através de acidentes graves. Crises poderão eclodir, mas também poderemos passar por um processo de transformação ou nos depararmos com algumas perdas. Talvez nos sintamos impelidos a tomar decisões, no entanto não se precipite; evite ações impulsivas e imprudentes.

Não estará adequado para pressionar ou dar ultimatos, pois a fúria alheia estará facilmente inflamável. Da mesma forma é altamente recomendável não se expor em situações difíceis e delicadas, pois ao insistir em algo pode acabar estimulando uma reação inesperada e fora de controle. Não estará sendo tolerada a indefinição, a falta de compromisso, a omissão ou fingimentos, pois Plutão estará nos convidando para encarar a verdade do coração. Tente compreender seus desejos e impulsos agressivos, evitando assim ser confrontado com a sua raiva contida. 

Eis um momento para direcionarmos nossa força e energia para algo construtivo, tal como regenerar, reconstruir ou revitalizar o que está deteriorado. Saiba aproveitar e aplicar as energias positivas do aspecto, bem como deveremos nos manter em níveis mais elevados. As tendências positivas trazem consigo a energia necessária para superarmos obstáculos, ocupar-nos do que exija esforço físico para reconstruir sem lamentar, mas apoiando-nos nas mudanças que podem advir desta configuração para estarmos atentos e escutar com atenção os nossos estados da alma. 


Marte/Júpiter

Felizmente a partir de quinta-feira Marte em Libra estará em sintonia com Júpiter em Sagitário, atraindo nossa atenção e interesse por cursos de especialização, expansão de conhecimentos e experiências. 

Alguns poderão estar empolgados para realizar um intercâmbio cultural, enquanto outros poderão querer viajar, se aventurar em locais distantes ou sobre coisas desconhecidas. 

Aliás, essa será uma fase em que tudo que fizermos poderá trazer expansão e melhoria. Será uma boa época para fazer divulgação de um trabalho e publicidade de produtos, que terão repercussão ampla. Eis um momento oportuno para lançar um produto no mercado, inaugurar uma empresa ou dar início a um empreendimento.

Realizações fantásticas poderão surgir, assim como teremos força suficiente para realizar ou participar de grandes empreendimentos ou dar plena medida em realizações de envergadura. Não nos faltará boa vitalidade, coragem, firmeza nas atitudes e decisões. Quer construir algo, chame alguém para ajudar, pois as pessoas estarão generosas e solidárias. 

Ciclo Lunar

Lua Nova: 28 de outubro
Lua Crescente: 04 de novembro
Lua Cheia: 12 de novembro
Lua Minguante: 19 de novembro 
Próxima Lua Nova: 26 de novembro 12h06

Lua Crescente
Nessa segunda-feira a partir de 07h23 a Lua estará crescendo no céu e marcando o momento certo para darmos impulso ao que viemos planejando desde a Lua Nova, pois tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente, bem como tornar-se muito divulgado e conhecido. 

Será o momento ideal para iniciar empreendimentos, inaugurar lojas, iniciar relacionamentos e parcerias, bem como programar eventos, fazer propostas de negócios e firmar contratos. 

Essa é uma fase passiva, receptiva e deliberativa, que se relaciona com o desenvolvimento de recursos para sustentar as metas, objetivos, propósitos ou projetos gerados na Lua Nova. Estarão favorecidas as ações que visem superar desafios e obstáculos, porém será necessário perseverança, agregando mais definição ao que se pretende, o que poderá exigir uma deliberação firme em dar continuidade. 

Ainda que surjam diversos caminhos e interesses, é preciso lembrar de que só poderemos optar por um deles. Nem sempre é possível levar adiante interesses paralelos, por isso é recomendável nos mantermos flexíveis, já que poderá surgir a necessidade de fazermos mudanças ou ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponíveis. 

Poderá faltar uma informação, algum material ou precisarmos de algo que esteja inacessível. Também poderemos estar enfrentando objeções aos nossos planos ou haver dificuldade para conseguirmos a colaboração dos outros. Também poderemos estar mais agitados, inquietos e ansiosos para ver logo o resultado do que fizermos, no entanto deveremos ter paciência e compreender que tudo depende de um tempo de maturação.  

Sob a luz da Lua Crescente nada fica escondido, por isso coisas e situações ocultas poderão ser descobertas. E, por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como promovermos o lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências. 

Será também uma boa oportunidade para resolvermos pendências e situações antigas mal elaboradas, esclarecermos mal entendidos e realizarmos exames e diagnósticos. Porém, durante a Lua Crescente é recomendável evitarmos cirurgias e tratamentos mais invasivos, pois aumenta o risco de inchaços e hemorragias.

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Segunda-feira, 04 de novembro 2019
Lua em Aquário / Lua Crescente
  

Lua em Aquário: A Lua em Aquário estará atraindo nossa atenção e interesse para tudo que seja novo e diferente. Estará favorecida a implementação de inovações, bem como  para fazermos mudanças, realizarmos reformas ou transformarmos ideias em projetos criativos.

Enquanto a Lua estiver nesse signo é provável que haja muita animação para sairmos, estarmos junto com outras pessoas, fazermos coisas fora da rotina ou realizarmos atividades em grupo, irmos ao clube, divertirmos ou juntarmos com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação.

A originalidade e a espontaneidade estará presente em tudo que fizermos e dissermos. Também estaremos mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências. E, por estarmos mais liberais e livre de preconceitos, também poderemos estar mais dispostos a entender outros pontos de vista.

Aproveite travar conversas francas, diretas e sem rodeios.  No entanto, deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Sol: Porém entre 04h00 e 12h00 a Lua em Aquário estará em confronto com o Sol em Escorpião, sendo indício de que desentendimentos e divergências poderão influenciar no bom entendimento entre as pessoas. Indisposições e mal estares poderão nos surpreender, assim como reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis.

Nesse período será conveniente evitarmos conversas sobre assuntos importantes, mas também não contarmos com ajuda dos outros. Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se  colocam contra os nossos objetivos.

Lua/Marte: A partir de 20h00 e pela madrugada adentro a Lua em Aquário estará em sintonia com Marte em Libra, nos deixando mais animados e dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes. Também estaremos mais corajosos para vencer as dificuldades que surgirem. Não nos deixaremos deter por obstáculos. Antigos projetos ou obras que estiveram paralisadas poderão ser retomadas.

A vida se torna mais alegre quando Lua e Marte se tocam, por isso estaremos mais animados para sair, namorar e expressar nossos verdadeiros sentimentos. Será mais fácil convencer outras pessoas a nos ajudar em nossos objetivos. Também estaremos mais corajosos, o que nos permitirá tomar decisões ou enfrentar coisas que antes nos metiam medo.

Terça-feira, 05 de novembro 2019
Lua em Aquário-Peixes / Lua Crescente

Lua/Júpiter: Desde 05h00 até 12h00 a sintonia entre Lua em Aquário e Júpiter em Sagitário nos deixarão alegres, animados, bem dispostos, sociáveis, bem humorados e comunicativos. O riso estará mais fácil e encontros com amigos estarão sendo agradáveis e divertidos. Ambientes alegres e festivos poderão atrair nossa atenção, mas também poderemos receber convites para festas e celebrações.

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades poderão surgir e nos deixar eufóricos.

É provável que estejamos sendo atraídos por atividades ao ar livre, assim como estarmos em locais amplos e arejados, grandes parques, praças e jardins. A generosidade estará presente nos relacionamentos, assim como poderá haver mais colaboração entre as pessoas. Por estarmos mais compreensivos, será mais fácil compreendermos as motivações alheias, por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos.

Lua/Mercúrio: Porém, nesse mesmo período a Lua em Aquário estará em confronto com Mercúrio em Escorpião, sinalizando que poderão surgir divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos, gafes sociais, escândalos e maledicências. Portanto será prudente evitarmos muitas conversas, assim como não levarmos discussões adiante. Também não acredite muito no que ouvir e tenha cuidado com o que fala e escreve. Encontros desagradáveis poderão acontecer.

O conflito entre nossa mente e as nossas emoções poderão influenciar em nosso modo de expressão, isso porque enquanto a mente diz uma coisa o coração poderá dizer outra. O resultado poderá ser a hesitação ou indecisão, um efeito gangorra que terá o poder de nos fazer oscilar do emocional à lógica. Se nos deixarmos influenciar pelas emoções, poderemos ter dificuldade para fazer julgamentos razoáveis e apropriados. E não brinque brincar com coisas sérias, pois o excesso de humor poderá ser prejudicial à sua imagem pessoal ou profissional.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 11h37 e 20h08 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam ciências, tecnologia, mudanças, inovações etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Peixes: Às 20h08 a Lua ingressará no signo de Peixes, nos deixando mais sensíveis, suaves, emotivos e sonhadores. Os próximos dias serão especialmente favoráveis para lidarmos com assuntos e produtos que se relacionem com sonhos, sono, imaginação, fantasia, encantamento e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes e eventos marítimos.

Por estarmos sendo dominados pela imaginação, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir, porém é provável que não consigamos ver as coisas com clareza. Por isso, não favorecerá assuntos que dependam de realismo e praticidade.

Será também um excelente período para nos dedicarmos à meditação e às atividades místicas, assim como para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Aproveite para refletir sobre os seus sentimentos, expressar afetividade e estar junto de quem ama.

Apesar de estarmos mais solidários e empáticos, também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis. Por isso, será essencial termos cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Não se deixe explorar. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Quarta-feira, 06 de novembro 2019
Lua em Peixes / Lua Crescente

Lua/Urano: Desde o início da madrugada até 11h00 a Lua em Peixes estará em sintonia com Urano em Touro, sinalizando bom entendimento e cooperação entre as pessoas. Devido à espontaneidade e extroversão também é provável que façamos novas amizades. Novas tecnologias, novas invenções, aparelhos elétricos ou eletrônicos e tudo que esteja relacionado com a ciência ou seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção e interesse.

Também favorecerá lançar algo novo no mercado, assim como a implementação de novos métodos e equipamentos no trabalho poderá ser coroada de sucesso.
Alternativas novas também poderão surgir e solucionar antigos problemas, assim como é provável que alterações e mudanças estejam de acordo com os nossos objetivos. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Se tiver que optar, opte por coisas novas e diferentes. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.

Lua/Vênus: Porém nesse mesmo período a Lua em Peixes estará em confronto com Vênus em Sagitário, sinalizando que desentendimentos, insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. É recomendável evitar estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas, apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. Passeios, divertimentos, eventos, festas e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos.

Gafes sociais e escândalos poderão acontecer, por isso será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Shows, apresentações artísticas e festas poderão ser rejeitados pelo público, assim como encontros desagradáveis poderão acontecer. Na verdade o convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e ressentimentos.

Evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Evite também comprar roupas e materiais de decoração, pois poderemos escolher coisas que não combinam com o nosso estilo ou que nem usaremos. Igualmente será um bom momento para tratar de assuntos estéticos e artísticos. Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis

Lua/Sol/Saturno: A partir de 21h00 a Lua em Peixes estará em sintonia com o Sol em Escorpião e Saturno em Capricórnio, propiciando bom entendimento e colaboração entre as pessoas. TPor estarmos mais pacientes, questões estarão sendo tratadas com maturidade. Aliás, estaremos concentrados em coisas sérias, assim como na realização de tarefas e cumprimento de responsabilidade. Aproveite para estabelecer planos e projetos para o futuro e conciliar interesses.

Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Pais, professores e pessoas mais velhas poderão nos dar bons conselhos, assim como apoiar no que estivermos necessitando. Além de sentirmos facilidade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos apoiar em nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações...

Quinta-feira, 07 de novembro 2019
Lua em Peixes / Lua Crescente

Lua/Netuno: Desde o início da madrugada até 10h00 a Lua estará se juntando a Netuno em Peixes, podendo até nos deixar românticos, inspirados e criativos. Porém será prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Será preciso cuidado com o excesso de imaginação, que poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis. Também é provável que estejamos  mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, por isso não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos.

É provável que nos sintamos confusos e, se não estivermos atentos, poderemos sofrer prejuízos por erros em contas. Também estaremos mais vulneráveis a enganos e equívocos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, portanto é recomendável evitarmos desperdiçar energias. Também poderemos nos sentir cansados, desanimados, pouco práticos e sem objetivos. Procure estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais.

Devido ao perigo de contaminação, naufrágio e afogamento, será essencial termos cuidado ao lidarmos com águas, rios, mares e fontes. E tenha cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Não acredite em tudo que ver ou ouvir e desconfie de pessoas que se fazem de vítima para abusar da sua momentânea inocência em ajuda-las. E, se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo.

Lua/Mercúrio/Plutão: Felizmente a partir de 10h00 até 18h00 a Lua em Peixes estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais lúcidos e atentos à realidade. Por estarmos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. É provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço.

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Por estarmos mais sociáveis e comunicativos, srá mais fácil resolver problemas através de diálogo. Também estaremos mais inbteressados em trocar ideias, fazermos contatos, adquirirmos informações e conhecimentos ou dedicarmos ao estudos.

A curiosidade poderá nos dominar, por isso é provável que queiramos viajar e conhecer novos lugares. Encontros agradáveis e divertidos poderão ocorrer com amigos. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias.

Nossa memória estará sendo privilegiada, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Livros, jornais, revistas estarão atraindo nossa atenção, mas também poderá haver destaque de sistemas de comunicação, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes. Boas notícias poderão surgir, assim como poderemos obter informações que nos deixem alegres e contentes. O comércio poderá estar mais movimentado, assim como estaremos mais dispostos para sair de casa, comprar e vender.

Lua/Júpiter:  Porém desde 17h00 até o final da noite Lua em Peixes estará em confronto com Júpiter em Sagitário, por isso será prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Se não estivermos atentos  estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios.

Também deveremos estar atentos para não comermos demais, bebermos demais, dormirmos demais, gastarmos demais e nem excedermos nas compras. Contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração.

O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Evite o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Também tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Nesse período haverá maior chance de encontrarmos pessoas imaturas, irresponsáveis, que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada.

(*) LFC: A partir de 22h13 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam sonhos, imaginação, criatividade, artes ou atividades e divertimentos junto às águas. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Sexta-feira, 08 de novembro 2019
Lua em Peixes-Áries / Lua Crescente

(*) LFC: Até 08h49 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam sonhos, imaginação, criatividade, artes ou atividades e divertimentos junto às águas. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Áries: Às 08h49 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando  mais animados e entusiasmados com novas perspectivas.

Estaremos com mais disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, por isso será favorável iniciarmos um programa de condicionamento físico. Novos projetos poderão ser iniciados, assim como poderemos assumir atividades para realizarmos sozinhos.

Antigos projetos que estiveram paralisados por falta de ânimo e disposição poderão ser retomados. Aproveite para concluir tarefas inacabadas ou finalizar situações desgastantes.

Enquanto a Lua estiver no signo estaremos mais ágeis, eficientes e concluindo tudo rapidamente. No entanto, por estarmos mais agitados, nesses dias evite realizar atividades que requeiram paciência e constância. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade, porém favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração.

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo e que não sabe dos perigos que está exposta. Apesar de nos sentirmos mais independentes e corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Antes de qualquer ação, pense nas consequências. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores, por isso é recomendável evitarmos qualquer intervenção nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Vênus: A partir de 20h00 e pela madrugada adentro a Lua em Áries estará em sintonia com Vênus em Sagitário, trazendo bom entendimento entre as pessoas e tornando os encontros agradáveis. Na verdade estaremos usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Isso nos ajudará a resolver divergências com diplomacia, assim como poderemos fazer bons acordos. Mal entendidos poderão ser esclarecidos e contatos poderão ser retomados.

Uma agradável sensação de bem estar nos deixarão mais animados. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, assim como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive. Se você estava esperando para comprar algo, é provável que apareçam promoções e produtos a preços bem convidativos. Estaremos fazendo boas escolhas, assim como poderemos adquirir coisas belas e que combinam com o nosso estilo. Também poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixem felizes.

Por estarmos mais românticos, será um bom momento para namorar. Passeios e divertimentos serão agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que venha a nos beneficiar. Estarão privilegiadas as artes e os assuntos artísticos. Apresentações públicas e lançamento de produtos poderão ter boa aceitação do público.

Sábado, 09 de novembro 2019
Lua em Áries / Lua Crescente

Lua/Saturno: A partir de 14h00 até o final da noite a Lua em Áries estará em confronto com Saturno em Capricórnio,  sendo indício de que insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Também poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos.

É provável que encontremos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões. Na verdade o convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis.  Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático.

Mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.  

Domingo, 10 de novembro 2019
Lua em Áries-Touro / Lua Crescente

Lua/Marte/Plutão: Desde o início da madrugada a Lua em Áries estará sendo confrontada por Marte em Libra e Plutão em Capricórnio, podendo tornar a convivência entre as pessoas mais difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Contenha o nervosismo, a pressa e a impaciência, evitando assim se envolver em discussões, desentendimentos, brigas, acidentes e agressões.

Crises, tensões e conflitos poderão surgir, porém evite fazer "tempestade em copo d'água". Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e descontroles emocionais. Reações exageradas poderão causar ressentimentos. Quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e atento, pois os clientes poderão estar apressados, impacientes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado.

Também deverão estar preparados para receber muitas reclamações. Algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Quem souber administrar conflitos, estará livre de dissabores. Em casa será preciso mais cuidado ao lidarmos com fogo, assim como com materiais cortantes e pontiagudos, pois serão maiores as chances de cortes, acidentes, incêndios e queimaduras. Mas podemos aproveitar a animação do dia para fazer caminhadas, trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos, porém não se exceda. Tenha cuidado com contusões e ferimentos.  

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas.

Evite discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Evite também transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Lua/Júpiter: Ainda que estejamos enfrentando dificuldades, a partir de 06h00 até 16h00 a Lua em Áries em sintonia com Júpiter em Sagitário nos deixarão animados, bem dispostos, sociáveis, bem humorados e comunicativos. O riso estará mais fácil e encontros com amigos estarão sendo agradáveis e divertidos. Ambientes alegres e festivos poderão atrair nossa atenção, mas também poderemos receber convites para festas e celebrações.

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades poderão surgir e nos deixar eufóricos.

É provável que estejamos sendo atraídos por atividades ao ar livre, assim como estarmos em locais amplos e arejados, grandes parques, praças e jardins. A generosidade estará presente nos relacionamentos, assim como poderá haver mais colaboração entre as pessoas. Por estarmos mais compreensivos, será mais fácil compreendermos as motivações alheias, por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos.

(*) LFC: Porém entre 11h00 e 20h18 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com início de obras e projetos, assim como tudo que envolva esforço físico. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Touro: Às 20h18 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias  excelentes para prosperarmos, conquistarmos segurança financeira e buscarmos estabilidade, tanto nas questões profissionais quanto nos relacionamentos afetivos e sociais.

Tudo iniciado com a Lua em Touro geralmente tem longa duração, porém a Lua em Touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva e em passos seguros.

Além de nos dar o poder de atrair recursos materiais e tudo o que desejarmos, também nos dará força e determinação para trabalharmos encima de uma ambição silenciosa que exigirá um trabalho constante. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro. Por isso teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. De Touro é o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo nos inspirar a investir para o futuro, porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos.

Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é bem provável que estejamos desejando ter conforto, prazer e abundância. É provável que nos próximos dias haja destaque de assuntos relacionados com a economia, bancos e setor de construções, mas também atividades ligadas à terra, como jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura. Também sugere um bom período para estarmos em contato com a terra e a natureza. O problema é que pode nos deixar preguiçosos.

Por exaltar o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo, o medo das perdas poderá estar mais acentuado. A Lua em Touro é possessiva, não admite intromissões e não perdoa traição. Também estaremos mais resistentes às mudanças. Estaremos percebendo o que é essencial e dispensando o supérfluo e desnecessário, para nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital.

Atividades ligadas à estética, aos cuidados com o corpo e ao conforto nos ambientes poderão estar em evidência. Também poderá dar destaque a locutores, cantores e a todos que utilizam a voz para expressar e representar. Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog