novembro 18, 2019

Horóscopo da semana de 18 a 24 de novembro 2019



Desde a semana passada e ainda nessa semana, Mercúrio em Escorpião estará em sintonia com Saturno em Capricórnio e Netuno em Peixes, sendo indício de que estará inundado de poesia e sutilezas. A tolerância e a compreensão irão ajudar a amenizar as hostilidades, mas também nos deixarão mais solidários. 

É provável que estejamos vendo coisas e pessoas sob uma perspectiva diferente, podendo acontecer de encontrarmos algo encantador até mesmo nas diferenças. Também estaremos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, assim como desejando trazer paz, harmonia e beleza aos ambientes. 

Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão estar em destaque ou atrair nossa atenção. A fé estará movendo as pessoas, mas também poderemos descobrir dons e talentos ocultos. Talvez venhamos a reconhecer as nossas vulnerabilidades. Algo que lemos, vemos ou ouvimos poderá nos trazer uma nova visão do mundo e da vida em geral. 

Novos conhecimentos poderão dirimir antigas dúvidas. Por estarmos mais inspirados e criativos, belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Também poderemos estar interessados em aprender algo relacionado com fotografia, imagem, teatro e cinema, sendo provável que estejam em destaque poetas e fotógrafos. 

Será um bom período para nos dedicarmos a projetos de publicidade ou à criação e lançamento de produtos relacionados com água, mar, sonhos e fantasias. Aliás, tudo que seja fascinante e fantástico despertará nossa atenção. Também poderemos experimentar situações que só existem em sonhos. Eis uma boa oportunidade para fazermos nossa promoção pessoal, pois estaremos conseguindo sensibilizar outras pessoas. Será mais fácil convencê-las a nos apoiar em algo que queiramos realizar. 

Também estaremos com maior senso de comunidade, talvez participando de manifestações coletivas, ideológicas, místicas ou religiosas, o que irá favorecer a aquisição de uma nova visão do mundo e da vida em geral. O romantismo e a sensibilidade estarão beneficiando os romances. Bilhetinhos apaixonados e muitas declarações de amor estarão aproximando os casais, mas também poderemos servir de inspiração para os outros com as nossas palavras. 

Encontros e conversas agradáveis poderão acontecer, mas também poderemos nos tornar porta-voz daqueles que não conseguem comunicar. Nossa percepção extra-sensorial estará aumentada, o que poderá se tornar em palpites mais acertados. Confie em sua intuição e observe alguns sinais quase imperceptíveis do universo, talvez eles venham a lhe revelar alguma coisa. Também estaremos conseguindo perceber a aura que envolve os ambientes e até captar o que outras pessoas estejam pensando sem que elas nada nos digam. 

É provável que consigamos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. Comunicações telepáticas poderão acontecer, assim como ocorrer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Pensamos em alguém e essa pessoa telefona ou chega em nossa casa. Também poderão  ocorrer encontros inesperados ou encontrarmos alguém que nos faça alguma revelação.

Por estar aumentada a nossa intuição, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Confie em sua intuição e observe alguns sinais quase imperceptíveis do universo. Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

Mercúrio/Saturno

Também estaremos mais objetivos, por isso nossa atenção estará direcionada para nossas tarefas e responsabilidades. Estaremos aproveitando cada minuto e não iremos perder tempo com futilidades. 

As questões estarão sendo tratadas com mais seriedade, assim como poderemos assumir novos compromissos e responsabilidades, mas só empreenderemos esforços no que possa trazer resultados concretos. Por estarmos mais pacientes e focados, nosso trabalho estará mais produtivo e poderá trazer bons rendimentos no futuro. 

É provável que queiramos sozinhos para pensar, trabalhar, estudar ou meditar, assim como estaremos pensando mais antes de falar e antes de qualquer decisão. O pensamento mais realista e a boa capacidade de raciocínio nos ajudará nos cálculos matemáticos. Será também um excelente período para lidarmos com organização e realizarmos trabalhos em detalhes. Devido à maior capacidade de concentração, será ainda um bom período para nos dedicarmos aos estudos, planejamentos, relatórios, análise de contas e projetos literários. 

Novos projetos envolvendo comunicação, viagens a trabalho ou com fins comerciais poderão surgir. Também poderemos obter informações exatas, notícias corretas ou receber conselhos práticos. Conversas importantes poderão ser mantidas com chefes, pessoas mais experientes ou mais idosas. Trabalhos realizados sob essa influência geralmente trazem bons resultados no futuro. Aliás, esse será um bom momento para organizarmos a nossa rotina e cuidarmos dos nossos interesses. 

É bem provável que auditorias e inspeções sejam realizadas nesse período, assim como poderá estar sendo verificada a eficácia de sistemas de informação e transportes. Quem tiver sido organizado, correto e produtivo, nada terá a temer. Também poderão estar em destaque a competência e eficiência de chefes, governos, políticos e autoridades. Alguns poderão exaltados e reconhecidos em sua área de atuação, enquanto outros poderão alcançar um status mais elevado.

Mercúrio direto no zodíaco

Desde 31 de outubro até 20 de novembro 2019 Mercúrio estará retrógrado, período em que muitos assuntos apresentaram problemas. Porém a partir de terça-feira Mercúrio estará retomando seu caminho direto e tudo que esteve enrolado começará a fluir. Decisões tomadas enquanto Mercúrio esteve retrógrado serão revistas e talvez seja preciso voltar atrás ou fazer algumas adaptações. Será também uma oportunidade para darmos novas conclusões a antigos assuntos.

Vênus/Júpiter

A partir de quarta-feira até o início da próxima semana Vênus estará se juntando a Júpiter em Sagitário, indicando bons resultados nas questões sociais e financeiras. 

Bons lucros e ganhos poderão ser obtidos, tanto por sorte em jogos quanto em investimentos ou por merecimento. Gratificações poderão surgir, assim como recebermos elogios por uma realização. 

Também poderemos ter vantagens com moeda estrangeira ou através de contato com estrangeiros, religiosos ou por pessoas ricas, místicas ou que tenham prestígio. Por ser um fator de bondade, sorte e êxito, esse poderá ser um período de satisfação, alegrias e divertimentos. 

Passeios e festividades poderão ser realizadas, assim como poderemos encontrar novos amigos. Se você está em busca de sua alma gêmea, saia de casa nesses dias, pois haverá grande chance de encontrar um novo amor. Declarações e demonstrações de amor estarão acontecendo de forma aberta e generosa. 

É provável que queiramos presentear alguém ou venhamos a ganhar algum presente que nos deixe alegres e contentes. Produtos importados e moeda estrangeira poderão se mostrar lucrativos. Estarão beneficiadas as viagens longas, sendo também um excelente período para sairmos de férias e descobrirmos um bom roteiro de viagem. Boas promoções poderão surgir nas agências de turismo, assim como será mais fácil obter bons descontos em passagens e hospedagens nos hotéis.

Será também um excelente período para estarmos junto das pessoas que amamos e curtimos bons momentos juntos. Além de propiciar maior compreensão, generosidade e bondade entre as pessoas, também servirá para suavizar as dificuldades de relacionamento. Divergências poderão ser resolvidas e reconciliações poderão acontecer, assim como é provável que haja a solução de alguma pendência jurídica através de um bom acordo. 

Com otimismo poderemos atrair situações positivas e algo poderá nos trazer alegria. Eis um bom momento para rejuvenescermos na aparência e no espírito. Novos amores ou amizades com pessoas ricas, nobres, místicas ou religiosas poderão surgir, assim como nos levar a patamares mais elevados. Também poderemos ganhar presentes ou estarmos gozando das boas coisas da vida. No entanto, tenha cuidado com excessos e exageros. Não coma demais e evite exceder na bebida. O momento sugere diversão e alegrias, porém não extrapole.  

Sol em Sagitário

A partir de sexta-feira o Sol estará iluminando o signo de Sagitário, onde permanecerá de 22 de novembro e 22 de dezembro 2018. Sagitário sabe rir da vida, por isso é provável que nesse período estejamos mais alegres, otimistas, descontraídos e interessados em coisas divertidas. Por estarmos mais atentos em tudo que há de bom na vida, também estaremos buscando o prazer em todas as situações. 

Sendo o signo representado pelo centauro, meio humano/meio cavalo, algumas vezes poderemos ser dominados pela natureza animal. No entanto o lado humano do signo com certeza nos levará ao aprendizado de importantes lições. Sagitário rege a lei, o juiz, o promotor e o defensor, por isso nesse período estaremos mais atentos às normas e à ética. Erros não estarão sendo tolerados e quem estiver devendo será punido e castigado. Sendo o pregador da verdade e da integridade, justiça, processos judiciais e aqueles que defendem os fracos e oprimidos estarão no foco de nossa atenção. 

Animais de grande porte, esportes, esportistas, mestres, professores, filósofos, sociólogos, intérpretes, exploradores, antropólogos, nômades, comediantes, turistas, estrangeiros, profetas, astrólogos, mensageiros de luz, padre, pastores, mensageiros de luz e astrólogos também poderão se sobressair. Estaremos mais solidários, generosos e sendo impulsionados pela fé, porém deveremos estar atentos para não sermos dominados pelo fanatismo. 

Em tudo que fizermos tenderemos a exagerar. Na verdade estaremos mais propensos a pecar por excessos e até mesmo chegarmos a ultrapassar alguns limites, tanto no consumo de comida e bebida, quanto nos gastos e prazeres. Também estaremos mais audaciosos e ousados, tanto no que fizermos quanto no que dissermos. No entanto, tenha cuidado com a prepotência. 

O Sol em Sagitário pode trazer mais sinceridade entre as pessoas, porém um dos problemas nesse período será a tendência para falar demais e usar de excessiva franqueza. Vale aqui uma dica: não queira ser o dono da razão formando seus próprios conceitos e preconceitos. No entanto, esse período será excelente para estabelecer metas e propósitos. 

Muitos estarão querendo ampliar seus horizontes, por isso é provável que haja maior procura por cursos universitários, especializações, viagens ao exterior ou para fazer contato com estrangeiros e outras culturas. Também é provável que queiramos estar por mais tempo junto da natureza, da vida ao ar livre, assim como mais dispostos a fazer longas caminhadas. 

Alguns poderão q1uerer transformar sua vida numa grande aventura. Não teremos medo de obstáculos e, com otimismo e fé, estaremos acreditando que tudo será possível. Viver em liberdade será nosso lema. O riso estará mais presente e estaremos vivendo como se fossemos imortais, sem nos importar com o dia de amanhã. Para nós o mundo não terá fronteiras. Só deveremos ter cuidado para não sairmos em disparada e acabarmos tropeçando em nossos próprios pés...

Saturno/Netuno

Aliás, já tem algum tempo que Saturno em Capricórnio vem sintonizando com Netuno em Peixes, prometendo nos deixar fortes e determinados para vencermos nossas fragilidades. 

Também é provável que consigamos descobrir a cura definitiva para doenças que vinham nos afligindo, tanto pelo uso de remédios quanto pelo uso de terapias. 

Projetos idealizados há muito tempo poderão ser realizados, assim como poderemos receber uma ajuda providencial para realizar um sonho. Por estarmos mais conscientes das possibilidades de realização dos nossos sonhos e ideais, estaremos evitando ou abandonando projetos imaginários ou inviáveis. Estará em alta o trabalho voluntário. 

Muitas pessoas poderão participar de grupos espirituais e religiosos com o objetivo de socorrer pessoas necessitadas, assim como é provável que ações humanitárias sejam criadas para atuar em locais onde haja miséria e doenças. Além de estarmos mais solidários, também estaremos mais conscientes de que: só um ser um humano pode salvar outro ser humano. 

Muitas pessoas poderão se voltar para realizar experiências místicas ou psíquicas, que poderão trazer bons resultados. Esse período será excelente para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.  De qualquer forma estaremos contendo a nossa credulidade e procurando ver o que se passa em nossa realidade. 

Marte em Escorpião

Na terça-feira Marte estará ingressando no signo de Escorpião, onde permanecerá entre 20 de novembro 2019 a 03 de janeiro 2020. Sendo o co-regente do signo, em Escorpião o planeta tende a manifestar suas melhores qualidades, mas também poderá levar a atitudes radicais. 

Positivamente Marte irá despertar em nós o espírito de liderança, a vontade e coragem para galgarmos maiores funções, altos postos de trabalho, conquistar o poder, além de nos dar o poder da estratégia e perseverança na busca de resultados.

Alguns psicanalistas, detetives e cirurgiões costumam ter Marte em Escorpião. Também estaremos interessados em aprofundar nos assuntos, indo além do que vemos na superfície. Isso pode nos levar a interessantes descobertas, assim como nos levar a explorar os níveis mais profundos da existência humana para compreender a vida e seus mistérios. 

Estaremos desejando quebrar tabus, assim como poderemos sentir atração por tudo que seja proibido ou restrito a poucos. Sendo um indicativo de grande fertilidade, assuntos relativos às atividades de reprodução assistida poderão estar em pauta. No entanto, pode dar voz ao poder ditatorial, ao comandante que fala pouco e age mais, aos ataques destrutivos e arrasadores, ao fio da navalha e da lâmina afiada que produz um corte profundo e a todas ações que tem efeito cirúrgico e extirpador. 

Aliás, cirurgiões, açougueiros e assassinos que cometem crimes em série poderão estar em destaque nesse período, assim como aumentar o número de cirurgias. De fato, as pessoas estarão mais exatas, calculistas, capazes de conter as emoções e agir com "sangue frio". Algumas ações poderá ser de difícil compreensão pelas pessoas mais sensíveis. Também pode provocar uma autoconfiança tão extremada, capaz de levar as pessoas a agirem na base do tudo ou nada. 

Em alguns casos as pessoas poderão se tornar obstinadas pela busca por resultados, nem sempre de forma leal ou legal. Nisso estariam incluídas as ações manipuladoras, maquiavélicas e traiçoeiras. Também pode incitar às concorrências desleais, disputas, brigas e imposições de forma violenta, assim como despertar o espírito vingativo. Assuntos poderão ser levados a extremos, algo bem característico de Escorpião. Mas também pode significar uma luta por uma causa ou por ideal. 

E tanto pode nos fazer mergulhar a fundo em algo, como nos levar a jogar tudo para alto num ímpeto de fúria. Tal qual uma serpente, a impetuosidade e belicosidade de Marte poderá ser transformada numa estratégia de movimentos lentos e com discrição, esperando o momento certo para agir mas capaz do ataque certeiro e mortal, quando sentir segurança e cumplicidade. Fica aqui um alerta: evite o heroísmo inconsequente, assim como não se entregue ao medo paralisante.
 
É provável que nesse período as pessoas estejam mais sensuais, mas também mais interessadas em sexo. Isso poderá rejuvenescer alguns relacionamentos, porém poderá diminuir o romantismo. Por despertar as qualidades negativas do signo, nesse período poderemos ser capturados por paixões violentas e passionais, possessividade extremada, excessos sexuais e sadomasoquismo. Violência sexual e outras expressões agressivas poderão estar em destaque.

Marte em Escorpião representa o traidor, que jamais aceita ser ofendido, menosprezado ou traído. Ódios e indiferenças poderão nascer nesses dias. Pessoas que tenham diferenças poderão se reaproximar, porém um algoz pode se tornar facilmente uma vítima. Alguns poderão agir segundo a natureza de Escorpião: olho por olho, dente por dente. Por isso, enquanto Marte estiver em Escorpião evite angariar inimigos.  

Marte/Urano 

A partir de segunda-feira e pelos próximos 15 dias Marte em Escorpião também estará confrontando Urano em Touro, sendo indício de que estaremos experimentando um período de muita inquietação, nervosismo e irritação. 

O fato é que estaremos mais intolerantes com barulhos, intromissões e interferências. Tudo poderá nos incomodar, porém deveremos estar atentos para que a intolerância não se transforme em brigas desnecessárias. 

Por estarmos mais rebeldes e ousados, não estaremos acreditando que nada de mal possa acontecer. Também não iremos acolher conselhos. Justamente por isso estaremos mais vulneráveis a acidentes e a situações de violência, o que poderá ser evitado se estivermos mais atentos e não nos expormos a riscos desnecessários. Não transforme pequenas questões em um campo de batalha e fique longe de tumultos.

Aliás nesses dias haverá maior possibilidade de enfrentarmos situações de perigo, encontrarmos pessoas tiranas ou termos contato com pessoas destrutivas. Rupturas bruscas poderão acontecer na vida amorosa, assim como poderão surgir situações imprevistas no emprego. Será maior a chance de ocorrer ataques de raiva, explosões, curto circuito, incêndios, destruição, rebeliões, fenômenos violentos da natureza e graves acidentes aéreos. 

É provável que haja um desencadeamento de fatos, com tudo acontecendo simultaneamente. Poderemos ser surpreendidos por mudanças inesperadas, que poderão nos obrigar a alterar nossos planos e projetos. Situações insólitas poderão aparecer e será difícil seguirmos uma rotina. Talvez seja necessário mudar a programação para esses dias. Também poderemos ser surpreendidos por problemas técnicos e elétricos. 

Instalações elétricas poderão sofrer danos, assim como curto circuito poderá dar origem a incêndios. Aparelhos elétricos e eletrônicos poderão apresentar defeitos, assim como aeronaves poderão enfrentar panes. Pessoas que trabalham com computadores, eletricidade, materiais explosivos, piloto de avião, piloto de corrida ou trabalha em áreas de risco deverão estar atentos em suas atividades para evitar acidentes. 

Também poderemos ser obrigados a lidar com urgência e emergências. Algum assunto poderá exigir uma intervenção rápida. Aliás, por estarmos mais agitados e apressados, mesmo que não seja urgente tenderemos a tratar tudo como uma emergência. Na verdade estaremos com dificuldade para nos adaptarmos a novas situações, por isso muitos estarão resistindo às mudanças e novidades. Estará mais acentuado o individualismo, podendo surgir revolta contra inovações. 

Lutar pela liberdade será um lema nesses dias, mas respeite suas próprias limitações e obedeça os limites impostos pela lei, pela segurança e pela natureza. Geralmente esse aspecto tende a dar impulso às questões. Uma situação protelada poderá se romper repentinamente. Uma ação súbita poderá derrubar obstáculos. Resistências poderão enfrentar intervenção brusca, porém evite provocar as pessoas, pois poderão surgir reações inesperadas. 

Devido à ressonância que nos atrai para a excitação, haverá maior perigo de experimentarmos algo que nos leve ao vício. Quem tiver propensão poderá sofrer alteração na pressão sanguínea, assim como poderão aumentar os casos de infarto, acidente vascular cerebral, aparecimento de úlcera, gastrite, convulsões e ataques epiléticos. Pessoas doentes poderão melhorar subitamente, assim como morrer inesperadamente...   

Ciclo Lunar

Lua Nova: 28 de outubro 00h39
Lua Crescente: 04 de novembro 07h23
Lua Cheia: 12 de novembro 10h34
Lua Minguante: 19 de novembro 18h11


Próxima Lua Nova: 26 de novembro 12h06

Lua Cheia

Na segunda-feira a Lua Cheia ainda estará iluminando o céu, marcando uma semana em que alguns assuntos poderão ter mais destaque, assim como surgir os resultados de tudo que viemos realizando desde a Lua Nova. Aliás, tudo feito sob a luz da Lua Cheia costuma ganhar muita popularidade, por isso favorece as celebrações, grandes festas e eventos, assim como as ações rápidas e grandiosas. 

A excitação provocada pela Lua Cheia costuma deixar as pessoas mais dispostas e interessadas para sair, divertir e encontrar outras pessoas. Por isso bares, restaurantes e locais de diversão estarão lotados. Saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas, muitos a consideram romântica e afrodisíaca. 

Artistas consideram a Lua Cheia muito inspiradora para praticarem as suas artes. De fato, poderemos nos sentir mais criativos. No entanto, durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua.

Mesmo que estejamos sendo pressionados pelos nossos afazeres do dia-a-dia, será importante darmos atenção às nossas necessidades emocionais. Nesses dias poderemos estar mais ansiosos, assim como poderão ocorrer conflitos ou aparecer problemas, isso porque a Lua Cheia propicia o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer. Vale aqui uma recomendação: evite estar junto de pessoas, com as quais tenha alguma divergência ou diferença a acertar.

Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. Ao iluminar as situações e tornar tudo mais claro, nos possibilita identificar os problemas, mas evite estar junto de pessoas com as quais tenha alguma diferença ou divergência. 

Crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. Aliás, esse é um excelente momento para nos livrarmos de hábitos e pendências do passado. É recomendável adiar cirurgias, pois a Lua Cheia aumenta o risco de inchaços, hemorragias, assim como potencializa o efeito de remédios, bebidas alcóolicas e drogas em geral.  

Lua Minguante 

A partir de terça-feira a Lua estará começando a finalizar seu ciclo mensal e também nos convidando para eliminarmos pendências e concluirmos projetos, para que estejamos livres para iniciar um novo ciclo em 26 de novembro 2019. Aproveite esse período para se organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar sua vida melhor. Esse é o melhor período para analisarmos o que temos feito até agora e, se for necessário, corrigirmos, fazermos ajustes ou adaptações. 

Por diminuir a visibilidade de nossas iniciativas é recomendável evitarmos inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos, pois esse é um período de finalização. Na verdade, independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos poderão acontecer, abrindo espaço para novas situações em nossa vida. Também beneficia realizar tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo. 

Tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para iniciar dietas, realizar curas de desintoxicação ou de purificação. Estarão favorecidos os tratamentos de saúde, as cirurgias e todas ações que visem eliminar algum mal, porém evite intervenções mais invasivas quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção.  

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. 

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Segunda-feira 18 de novembro 2019
Lua em Leão / Lua Cheia

Lua em Leão: A Lua em Leão tornará o dia especialmente favorável para dedicarmos atenção às crianças, fazermos coisas criativas ou participarmos de eventos e festas. 

Lua em Leão é rainha, por isso será uma boa época para a realização de eventos grandiosos e glamurosos, porque as pessoas estarão sentindo a necessidade de estarem rodeadas de pessoas. Estaremos mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos, assim como interessados em diversões e tudo que nos traga prazer. 

Será uma boa oportunidade para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências, assim como favorecerá os encontros amorosos. Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados, mas também poderá dar realce à vaidade. Muitos estarão dispostos a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Também estarão mais generosos, o que poderá despertar o desejo de presentear as pessoas que amamos. 

No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas. Ainda que estejamos tendendo a tratar as questões de forma dramática e sintamos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva para não magoarmos as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos. 

Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas ressentidas, por isso será preferível reverencia-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Urano: Desde o início da madrugada até 04h00 a Lua em Leão estará em confronto com Urano em Touro, sendo indício de que a teimosia, a intransigência e a excentricidade estarão imperando, por isso é provável que as pessoas estejam rejeitando qualquer proposta de mudança e inovação. Algumas pessoas poderão estar mais nervosas e agitadas, o que poderá tornar o convívio difícil. Por isso, desista de querer resolver questões difíceis. 

Será difícil chegar num consenso e qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Também não estaremos admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. 

Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Será essencial estarmos preparados para enfrentar imprevistos. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos. 

Lua/Mercúrio: A Lua em Leão confrontando Mercúrio em Escorpião revela que entre 13h00 e 20h00 poderá haver desentendimentos e desacordos entre as pessoas. É recomendável evitarmos muita conversa, pois mal entendidos, intrigas, discussões, polêmicas e maledicências estão presentes nesse período, o que poderá causar rompimento de amizades e negócios. Evite o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem, assim como tenha cuidado com o que escreve, de modo a não atrair a hostilidade dos outros. 

Além de não ser um momento oportuno para conversas sobre assuntos importantes, também deveremos evitar firmar acordos, compras e negociações, pois será difícil conseguirmos bons resultados. Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades. Além disso, o transito nas ruas e estradas poderá estar complicado, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina.

Terça-feira 19 de novembro 2019
Lua em Leão-Virgem / Lua Minguante

Lua/Vênus: Entre 05h00 e 12h00 a Lua em Leão estará em sintonia com Vênus em Sagitário, trazendo bom entendimento entre as pessoas e tornando os encontros agradáveis. Na verdade estaremos usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Isso nos ajudará a resolver divergências com diplomacia, assim como poderemos fazer bons acordos. Mal entendidos poderão ser esclarecidos e contatos poderão ser retomados.

Uma agradável sensação de bem estar nos deixarão mais animados. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, assim como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive. Se você estava esperando para comprar algo, é provável que apareçam promoções e produtos a preços bem convidativos. Estaremos fazendo boas escolhas, assim como poderemos adquirir coisas belas e que combinam com o nosso estilo. 

Também poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixem felizes. Por estarmos mais românticos, será um bom momento para namorar. Passeios e divertimentos serão agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que venha a nos beneficiar. Estarão privilegiadas as artes e os assuntos artísticos. Apresentações públicas e lançamento de produtos poderão ter boa aceitação do público.

Lua/Júpiter: A partir de 15h00 até 23h00 a Lua em Leão também estará em sintonia com Júpiter em Sagitário nos deixando alegres, animados, bem dispostos, sociáveis, bem humorados e comunicativos. O riso estará mais fácil e encontros com amigos estarão sendo agradáveis e divertidos. Ambientes alegres e festivos poderão atrair nossa atenção, mas também poderemos receber convites para festas e celebrações.

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades poderão surgir e nos deixar eufóricos.

É provável que estejamos sendo atraídos por atividades ao ar livre, assim como estarmos em locais amplos e arejados, grandes parques, praças e jardins. A generosidade estará presente nos relacionamentos, assim como poderá haver mais colaboração entre as pessoas. Por estarmos mais compreensivos, será mais fácil compreendermos as motivações alheias, por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos.

Lua/Marte: A partir de 20h00 até o meio da madrugada a Lua em Leão estará em sintonia com Marte em Libra, nos deixando mais animados e dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes. Também estaremos mais corajosos para vencer as dificuldades que surgirem. Não nos deixaremos deter por obstáculos. Antigos projetos ou obras que estiveram paralisadas poderão ser retomadas.

A vida se torna mais alegre quando Lua e Marte se tocam, por isso estaremos mais animados para sair, namorar e expressar nossos verdadeiros sentimentos. Será mais fácil convencer outras pessoas a nos ajudar em nossos objetivos. Também estaremos mais corajosos, o que nos permitirá tomar decisões ou enfrentar coisas que antes nos metiam medo.

Lua/Sol: Porém, entre 15h00 e 23h00 a Lua em Leão estará em confronto com o Sol em Escorpião, sinalizando que divergências poderão surgir entre as pessoas. Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Mal estares e indisposições poderão nos surpreender, assim como reencontros com pessoas e lugares do passado poderão ser desagradáveis e trazer recordações sombrias.

LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 18h11 e 22h55 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com festas, divertimentos, apostas, crianças, romances etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Lua em Virgem: Às 22h55 a Lua ingressará no signo de Virgem, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado, assim como lidarmos com tudo que exija perícia e meticulosidade. É provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e auto aperfeiçoamento. 

Estaremos mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição, por isso só nos interessaremos por artigos de qualidade e com bom acabamento. Mas também deveremos saber lidar com exigências e críticas alheias.  O trabalho e tarefas estarão sendo a nossa prioridade e absorvendo nosso tempo, interesse e atenção. 

Aliás esses dias serão especialmente favoráveis para tratarmos de organização, colocar as coisas em ordem e concluir trabalhos. Estarão favorecidas as pequenas tarefas de rotina e os serviços relacionados com limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e tudo que exija espírito prático. Costureiras e pessoas que lidam com artesanato poderão estar em destaque.

Também é provável que estejamos mais prestativos. Alguns poderão se dedicar a ajudar pessoas doentes ou que tenham alguma deficiência. Beneficiará os tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, assim como a limpeza de pele e desintoxicação. Aproveite para cuidar da dieta e iniciar um plano de alimentação saudável. Porém Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso é recomendável evitar cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver em Virgem. 

Quarta-feira 20 de novembro 2019
Lua em Virgem / Lua Minguante

Lua/Urano: Entre 02h00 e 09h00 a Lua em Virgem estará em sintonia com Urano em Touro, sinalizando bom entendimento e cooperação entre as pessoas. Devido à espontaneidade e extroversão é provável que façamos novas amizades. Novas tecnologias, novas invenções, aparelhos elétricos ou eletrônicos e tudo que esteja relacionado com a ciência ou seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção e interesse. Também favorecerá lançar algo novo no mercado, assim como a implementação de novos métodos e equipamentos no trabalho poderá ser coroada de sucesso. 

Alternativas novas também poderão surgir e solucionar antigos problemas, assim como é provável que alterações e mudanças estejam de acordo com os nossos objetivos. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Se tiver que optar, opte por coisas novas e diferentes. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer. 

Lua/Mercúrio: Entre 15h00 e 23h00 a Lua em Virgem em sintonia com Mercúrio em Escorpião nos deixarão mais expansivos, animados, sociáveis e comunicativos, por isso será um período extremamente favorável para trocarmos ideias, conversarmos, fazermos contatos, adquirirmos informações e conhecimentos ou dedicarmos ao estudos.

A curiosidade poderá nos dominar, por isso é provável que queiramos viajar e conhecer novos lugares. Também poderemos participar de encontros agradáveis e divertidos com amigos. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. 

Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Nossa memória estará sendo privilegiada, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Livros, jornais, revistas estarão atraindo nossa atenção, mas também poderá haver destaque de sistemas de comunicação, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes. 

Boas notícias poderão surgir, assim como poderemos obter informações que nos deixem alegres e contentes. O comércio poderá estar mais movimentado, assim como estaremos mais dispostos para sair de casa, comprar e vender. Boas promoções e oportunidades poderão surgir, assim como poderemos concluir negócios nos deixem alegres. 

Lua/Netuno: Porém a partir de 22h00 e pela madrugada adentro a Lua em Virgem estará sendo confrontada por Netuno em Peixes, o que até poderá nos deixar criativos, poéticos e sonhadores, porém deveremos ter cuidado com o excesso de imaginação. Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. 

É provável que estejamos confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento. Enganos, equívocos e erros poderão ocorrer, por isso confira tudo. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, portanto é recomendável evitarmos desperdiçar energias. Também poderemos nos sentir cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. 

Procure estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais. Devido ao perigo de contaminação, naufrágio e afogamento, será essencial termos cuidado ao lidarmos com águas, rios, mares e fontes. E se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo...  

Quinta-feira 21 de novembro 2019
Lua em Virgem / Lua Minguante

Lua/Saturno: Desde 01h00 até 08h00 a Lua em Virgem junto com Saturno em Capricórnio nos deixarão mais focados e concentrados em coisas importantes. Não estaremos querendo perder tempo com futilidades e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.

Também estaremos mais cientes das limitações de tempo, por isso é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Bons conselhos poderão vir através de pais, professores e autoridades, assim como poderemos receber algum benefício deles. Aproveite para planejar, criar estruturas e construir algo para o futuro. Favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. 

Lua/Plutão: A partir de 08h00 até 15h00 a Lua em Virgem também estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais perspicazes e observadores. Por estarmos conseguindo ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, poderemos nos livrar de confusões antes que elas aconteçam. 

Estaremos nos sentindo revitalizados e não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades,  por isso estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados.

Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. É provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço, assim como favorecerá regenerar algo que tenha se deteriorado. Também poderá ser iniciada a recuperação de áreas degradadas. 

Aproveite para fazer limpeza, consertar ou recuperar algo em nosso ambiente doméstico. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Tire as tralhas do seu armário e espante os fantasmas do passado. Crie algo inovador, recomece uma nova vida ou dê vida nova para coisas antigas. Boas energias estarão favorecendo a reciclagem.

Lua/Vênus/Júpiter: No entanto, a partir de 13h00 até o final da noite a Lua em Virgem estará em confronto com Vênus e Júpiter em Sagitário, sinalizando que desentendimentos poderão dificultar o relacionamento entre as pessoas. Não será um momento oportuno para tratar de questões difíceis, pois a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. 

Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos, assim como encontros desagradáveis poderão acontecer. Evite conversas que possam causar mal estar. Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público, portanto, evite apresentações públicas nesse período. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. 

Negócios, acordos e contratos tratados nesse período poderão ter resultados desfavoráveis. Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. 

Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Aliás, será conveniente não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Se não estivermos atentos estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. Também deveremos estar atentos para não comermos demais, bebermos demais, dormirmos demais, gastarmos demais e nem excedermos nas compras. 

Contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. 

Evite o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Também tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Nesse período haverá maior chance de encontrarmos pessoas imaturas, irresponsáveis, que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Não acredite em tudo que ver ou ouvir e desconfie de pessoas que se fazem de vítima para abusar da sua momentânea inocência em ajuda-las. 

Lua/Sol: A partir de 22h00 e pela madrugada adentro, a Lua em Virgem estará em sintonia com o Sol em Escorpião, trazendo bom entendimento entre as pessoas. Estaremos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, mas também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações. 

Sexta-feira 22 de novembro 2019
Lua em Libra / Lua Minguante

LFC: Entre 00h31 e 01h19 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com tratamento de saúde, dietas, organização, limpeza, empregados e animais domésticos. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Libra:  Às 01h19 a Lua ingressará no signo de Libra, tornando os próximos dias favoráveis para organizarmos e realizarmos festas, passeios e eventos sociais, assim como favorecerá firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia. A Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. 

Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores. Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. 

Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. No entanto deveremos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo. 

Sábado 23 de novembro 2019
Lua em Libra / Lua Minguante

Lua/Saturno/Plutão: Entre 03h00 e 16h00 a Lua em Libra estará em confronto com Saturno e Plutão em Capricórnio, sendo indício de que insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer.

É provável que encontremos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, assim como poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. É recomendável evitarmos tratar de negócios, acordos e contratos que poderão ter resultados desfavoráveis. Atrasos poderão interferir em nossos planos, assim como é provável que tenhamos de enfrentar muita burocracia. 

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. Na verdade, será difícil obter favores e concessões, por isso não espere ajuda dos outros. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. 

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.  

Também será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama.

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas.

Descontroles emocionais poderão causar ressentimentos. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Evite também transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. 

Lua/Vênus/Júpiter: A partir de 19h00 até o início da madrugada a Lua em Libra em sintonia com Vênus e Júpiter em Sagitário, trazendo bom entendimento entre as pessoas e tornando os encontros agradáveis. Na verdade estaremos usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Isso nos ajudará a resolver divergências com diplomacia, assim como poderemos fazer bons acordos. 

Mal entendidos poderão ser esclarecidos e contatos poderão ser retomados. Uma agradável sensação de bem estar nos deixarão mais animados. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, assim como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive. Se você estava esperando para comprar algo, é provável que apareçam promoções e produtos a preços bem convidativos. 

Estaremos fazendo boas escolhas, assim como poderemos adquirir coisas belas e que combinam com o nosso estilo. Também poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixem felizes. Por estarmos mais românticos, será um bom momento para namorar. Passeios e divertimentos serão agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que venha a nos beneficiar. 

Estarão privilegiadas as artes e os assuntos artísticos. Apresentações públicas e lançamento de produtos poderão ter boa aceitação do público. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção, mas também estaremos preferindo estar em locais amplos e arejados, por isso é provável que haja mais movimento em grandes parques, praças e jardins. 

Muitos poderão preferir praticar atividades ao ar livre. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

LFC: A partir de 23h49 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com festas, parcerias, casamento, sociedades, processos jurídicos ou relacionados com leis. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Domingo 24 de novembro 2019
Lua em Libra-Escorpião / Lua Minguante

LFC: Até 02h58 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com festas, parcerias, casamento, sociedades, processos jurídicos ou relacionados com leis. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.  

Lua em Escorpião: Às 02h58 a Lua ingressará no signo de Escorpião, nos deixando nos próximos dias mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. 

As pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos. 

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. 

Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. No entanto, evite conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas. 

Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem, por isso é recomendável evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente. Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. 

Porém favorecerá pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado. Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas.

Lua/Marte/Urano: Entre 05h00 e 12h00 a Lua estará se juntando a Marte em Escorpião e ambos em confronto com Urano em Touro nos advertem para contermos a pressa, a agitação, o nervosismo e a impulsividade, evitando assim que nos envolvamos em brigas, discussões e agressões. Qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Quem trabalha no atendimento ao público deverá estar mais ágil e eficiente, assim como preparado para receber muitas reclamações. 

É provável que as pessoas estejam mais apressadas, impacientes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso evite levar discussões adiante, que só servirão para gerar ressentimentos. 

Também poderão surgir crises, tensões, conflitos e descontroles emocionais capazes de se transformar em  brigas desnecessárias. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. As pessoas estarão querendo se sentir livres e independentes, sendo também provável que queiramos circular sem um destino específico e evitando assumir compromissos. 

Devido à rebeldia, falta de disciplina e pouca disposição para se submeter a horários rígidos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Também estaremos pouco pacientes com  limites, restrições e exigências, no entanto transgressões estarão sendo punidas. Aliás, evite apresentar novas propostas e nem queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Muitos poderão reprovar novas propostas, apenas pelo desejo de discordar.

Também não estaremos admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Não tente reunir pessoas com idade ou ideias diferentes, pois será difícil fazer conexões, podendo ainda resultar em discussões, brigas e descontroles emocionais. Conexões iniciadas nesse período poderão ter pouca duração.

Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, assim como poderá haver interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica. Também poderão surgir problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar efeitos. Atrasos e imprevistos poderão interferir em nossa rotina. 

Lua/Mercúrio: A partir de 22h00 e pela madrugada adentro a Lua estará se juntando a Mercúrio em Escorpião, o que nos ajudará a resolver os problemas que surgirem através do diálogo. O bom humor nos deixarão mais expansivos, animados, sociáveis e comunicativos, por isso será um período extremamente favorável para trocarmos ideias, conversarmos, fazermos contatos, adquirirmos informações e conhecimentos ou dedicarmos ao estudos. 

A curiosidade poderá nos dominar, por isso é provável que queiramos viajar e conhecer novos lugares. Também poderemos participar de encontros agradáveis e divertidos com amigos. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Nossa memória estará sendo privilegiada, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos.

Livros, jornais, revistas estarão atraindo nossa atenção, mas também poderá haver destaque de sistemas de comunicação, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes. Boas notícias poderão surgir, assim como poderemos obter informações que nos deixem alegres e contentes. O comércio poderá estar mais movimentado, assim como estaremos mais dispostos para sair de casa, comprar e vender. Boas promoções e oportunidades poderão surgir, assim como poderemos concluir negócios nos deixem alegres. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog