agosto 02, 2020

Horóscopo da semana de 03 a 09 de agosto 2020




Nessa semana novas energias estarão influenciando os contatos sociais e afetivos, assim como o nosso modo de comunicação, o que irá ajudar a amenizar as hostilidades que porventura surgirem. Aliás, já há algum tempo Júpiter e Netuno vem acionando poderosas energias, que nos possibilitarão ter mais intuição. 

Nos próximos meses estaremos mais sensíveis e mais compreensivos, assim como poderá haver mais amor pela natureza e pelos animais. Estarão exaltadas as boas maneiras, a boa educação, a hospitalidade, o requinte, a aristocracia, assim como as boas relações e o apoio entre governos e nações.

Por estarmos mais receptivos, bons contatos e boas amizades poderão surgir.  Também estaremos mais idealistas, solidários e com maior senso de comunidade, sendo provável que surjam programas que venham a beneficiar as pessoas em situação de pobreza. Grandes projetos poderão ser realizados para combater doenças, carências, vícios e sofrimentos. 


Espere pelo inesperado... 

No entanto, ainda pelos próximos dias é recomendável estarmos preparados para enfrentar atrasos e imprevistos. Inúmeros fatores poderão interferir em nossa rotina, assim como estaremos mais vulneráveis a problemas técnicos, elétricos e tecnológicos. 

Além da maior tendência para a desprogramação e alterações em horários e sistemas estabelecidos, esse aspecto pode deflagrar um processo de risco. Fenômenos da natureza, conflitos e reações inesperadas poderão ocorrer, assim como haver rompimento de antigas situações mal resolvidas.

Também poderão ocorrer acidentes, emergências ou situações insólitas, que nos obrigue a mudar os nossos planos ou nos obrigue a adaptar a novas situações. Aliás é bem provável que fatos nos deixem tensos e nervosos, porém será preciso dominar a agitação e a impulsividade. 


Dificuldades poderão surgir no trabalho e na vida cotidiana...

Além da agitação que poderá as pessoas nervosas, nos primeiros dias da semana também poderemos estar mais pessimistas e excessivamente críticos, insensíveis, sarcásticos e relutantes para conversar. Notícias e informações poderão estar em desacordo com os nossos interesses e até os telefones podem relutar em funcionar. 

O transito nas ruas poderá não evoluir e estradas poderão estar bloqueadas. Dificuldades poderão surgir no trabalho e na vida cotidiana, assim como o mal humor poderá deixar as pessoas carrancudas. Também poderemos estar mais atarefados, sem pouco tempo para espairecer e descansar. 

Projetos que pensávamos ter concluído poderão necessitar de revisão ou sermos obrigados a refazer tarefas. No entanto, evite descortesias, evitando assim que pequenos desentendimentos possam ocasionar rompimento de relações.


Muitas coisas poderão não se realizar como esperamos...

Aliás, nessa semana será prudente contermos as excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos. Será necessário conter a ansiedade, evitando assim decisões e realizações prematuras. 

Não faça nada sem planejar, não assuma grandes projetos e não despreze os detalhes, pois você poderá dimensionar mal o tempo e o dinheiro. Será essencial estarmos atentos com exageros, excessos e desperdícios. Não ultrapasse limites, tanto físicos quanto financeiros. 


Não se empolgue demais... 

Ainda que estejamos nos sentindo mais firmes nas atitudes e decisões, será preciso evitarmos ações e decisões precipitadas. Não sobrestime as possibilidades e capacidades, assim como não pense que vai dar conta de tudo ou que num único golpe será capaz de resolver tudo, pois suas expectativas serão frustradas. Para evitar prejuízos, não abuse da sorte e não negligencie detalhes. 

Não tenha pressa de concluir tarefas e evite insistir encima de algo ou assumir projetos que não tem a menor chance de dar certo. Contenha o excesso de otimismo e não prometa mais do que possa cumprir. Da mesma forma, não acredite em promessas que nunca irão se realizar. Não se empolgue demais... 


Não se exponha a riscos desagradáveis...

Na verdade estaremos passando por fase em que poderemos enfrentar alguns desafios, assim como poderá ser necessário fazer mudanças radicais. De um modo positivo, estaremos tendo maior energia física e mental, assim como coragem para enfrentar obstáculos. Será mais fácil vencer o cansaço e realizar desejos, porém deveremos romper com o que não funciona e sabermos escolher com rigor os nossos relacionamentos íntimos. 

Por estarmos enfrentando situações energéticas de alto poder e ao mesmo tempo de perigo, será necessário ter força de vontade, domínio de si mesmo e determinação de nossa parte. Até a metade do mês de agosto estará havendo grande tensão, que poderá resultar em situações perigosas.  

Não se exponha a riscos desagradáveis, contaminações e tenha cuidado com agressões sexuais ou sexo com consequências desastrosas. Evite andar por lugares ermos e perigosos, assim como tenha cuidado com materiais quentes, armas, grandes incêndios, explosões, acidentes graves e fatais. 


Se você quer mudar, mude. Mas comece devagar... 

A partir de domingo e no decorrer da próxima semana inúmeras ideias poderão surgir, porém não será o momento apropriado para apresenta-las, pois poderão ser rejeitadas por serem consideradas inconsistentes ou muito avançadas para o momento. 

Se você quer mudar, mude. Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade. Mudanças abruptas quase nunca trazem bons resultados. Aliás, propostas de mudança que surgirem nesses dias não estarão sendo bem entendidas, por isso adie para outro momento mais favorável. 

Semana de Lua Cheia


A semana começa com a Lua Cheia brilhando no céu, que também estará marcando a culminação de tudo que viemos realizando desde a Lua Nova. Muitas questões poderão estar em destaque. De fato, tudo feito sob a luz da Lua Cheia costuma ganhar muita popularidade, por isso favorece as celebrações, grandes festas e eventos, assim como as ações rápidas e grandiosas. 

Segunda-feira, 03 de agosto 2020: Os próximos dias estarão sendo especialmente favoráveis para lidarmos com mudanças e inovações. Tudo que seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção, assim como a originalidade e a espontaneidade estará presente em tudo que fizermos e dissermos. Porém hoje, entre 07h00 e 15h00 cmpromissos poderão ser cancelados, assim como encontros, reuniões e consultas marcadas poderão ser adiados. Fenômenos da natureza poderão inviabilizar eventos, podendo também ocorrer acontecimentos súbitos que venham a mudar nossa rotina. 

Terça-feira, 04 de agosto 2020: Desde o início da madrugada até 08h00 estaremos alegres e mais dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes. Também poderemos estar mais corajosos para enfrentar o que antes não deixavam receosos. A partir de 15h00 até o final da noite estarão favorecidos os contatos sociais, mas também será um excelente período para tratarmos de assuntos difíceis ou conseguirmos resolver um problema financeiro. Embora haja boas perspectivas, entre 18h45 e 23h27 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Às 23h27 a a Lua ingressará no signo de Peixes nos deixando mais sensíveis, suaves, emotivos e sonhadores. 

Quarta-feira, 05 de agosto 2020: Durante o dia a Lua em Peixes nos deixarão criativos, algo que poderá se acentuar a partir de 16h00 até o final da noite. Também estaremos alegres, sociáveis, extrovertidos e mais animados para participar de eventos e reuniões com amigos. Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. Boas surpresas poderão acontecer.

Quinta-feira, 06 de agosto 2020: Desde 10h00 até o final da noite boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Porém entre 11h00 e 19h00 será preciso cuidado, pois muitos enganos e equívocos poderão ocorrer. Evite realizar negócios e assinar contratos. Não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento.

Sexta-feira, 07 de agosto 2020: Entre 01h00 e 09h00 é bem provável que estejamos mais focados e concentrados em coisas importantes, por isso não iremos querer perder tempo com futilidades. No entanto, a partir 06h00 até 13h00 dificuldades poderão interferir nas questões sociais, românticas e financeiras. Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Às 10h05 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando nos próximos dias mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. A partir de 17h00 até as primeiras horas da madrugada será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. 

Sábado, 08 de agosto 2020: Durante o dia a Lua em Áries nos deixarão animados e extrobertidos, algo que irá se acentuar a partir de 17h00 até o final da noite. Sol e Lua em sintonia estarão nos proporcionado uma agradável sensação de bem estar, o que irá favorecer a convivência em harmonia entre as pessoas. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazes doces recordações...  

Domingo, 09 de agosto 2020: Entre 01h00 e 12h00 até poderemos estar alegres, extrovertidos e animados para sair de casa, caminhar, praticar esportes e divertir, porém deveremos conter a pressa, a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. A partir de 12h00 até 21h00 será importante estarmos preparados, pois insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. Além das dificuldades que possam surgir, entre 16h50 as 22h28 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Às 22h28 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias excelentes para prosperarmos e conquistarmos segurança financeira. A partir de 22h00 Lua e Vênus irão abrandar o clima hostil, trazendo mais entendimento e compreensão entre as pessoas. Também poderemos encontrar algo ou alguém que deixem felizes. 


Horóscopo da semana detalhado


Sol/Urano: Desde a semana passada e ainda nos próximos dias tudo que seja novo e diferente poderá atrair nossa atenção, porém deveremos estar atentos, pois poderemos ser surpreendidos por situações imprevistas e desagradáveis. Problemas técnicos, elétricos, tecnológicos e inúmeros fatores poderão interferir em nossa rotina. Portanto, espere pelo inesperado. Além da maior tendência para a desprogramação e alterações em horários e sistemas estabelecidos, esse aspecto pode deflagrar um processo de risco. 

Fenômenos da natureza, conflitos e reações inesperadas poderão ocorrer, assim como haver rompimento de antigas situações mal resolvidas. Também poderão ocorrer acidentes, emergências ou situações insólitas, que nos obrigue a mudar os nossos planos ou nos obrigue a adaptar a novas situações. Fatos e acontecimentos, tal como o rompimento de barragens, terremotos e outros acidentes violentos e inesperados poderão ocorrer.  Evite estar em situações de risco. 

Emergências poderão surgir, assim como haver maior incidência de derrames e infartos. Homens de nosso relacionamento poderão estar enfrentando um momento de mudanças, o que poderá exigir alguma adaptação de nossa parte. Líderes mundiais, autoridades, governos, pais e pessoas que possuam alguma proeminência no cenário político, artístico e social poderão nos surpreender com alguma revelação ou intenção, assim como poderão passar por imprevistos e fatos desagradáveis. 

Poderá ser difícil o entendimento entre as pessoas. O sarcasmo poderá dominar e dar origem a discussões, assim como divergências poderão surgir entre amigos e associações. Será preciso ter jogo de cintura para conseguir driblar as dificuldades. Devido à falta de disciplina, excesso de rebeldia, insatisfação gratuita, radicalismo, nervosismo e intolerância, compromissos poderão ser cancelados e relações poderão ser rompidas. Também poderemos sentir vontade de fazer algo diferente ou nos libertarmos de incumbências. 

Algumas atividades poderão passar por paralisações temporárias, assim como separações, rompimentos e demissões poderão ocorrer de forma inesperada. Também poderá ocorrer algo que cause alguma desorganização em nossa vida ou nos leve para outra direção. Aliás é bem provável que fatos nos deixem tensos e nervosos, porém será preciso dominar a agitação e a impulsividade. Situações antigas poderão se romper, porém é aconselhável não provocarmos as pessoas, pois elas poderão ter reações inesperadas. 




Por ser um aspecto de grande força de expressão, poderemos vivenciar situações tensas, conflitos e revoltas. Novas propostas poderão ser rejeitadas, por serem consideradas inconsistentes ou muito adiante do tradicional. Muitos poderão estar questionadores e adotar uma postura mais contestadora, o que pode acabar gerando protestos. Revoltas contra ordens e propostas de inovações emanadas por pais, governos e autoridades poderão ocorrer. Movimentos anarquistas poderão resultar em atos de violência. 

Embora estejamos mais resistentes às propostas de mudança, eventos inesperados poderão nos surpreender e exigir que tenhamos flexibilidade para nos adaptarmos a novos tempos. Talvez não consigamos compreender imediatamente, mas às vezes tempos de mudança servem para expurgarmos coisas antigas e desnecessárias e acrescentarmos novas e melhores coisas à nossa vida. Mesmo que sintamos alguma dificuldade para abraçar novidades, algo poderá surgir para acelerar o nosso ritmo de vida. 

Ainda que possamos nos sentir tentados a aceitar novas propostas trazidas por novas pessoas, será necessário estarmos atentos para avaliar quais poderiam atender aos nossos reais interesses, já que poderão ser de curta duração. Aliás, evite fazer mudanças, inovações, reformas e nem novos produtos. Na contramão das tendências, a excentricidade estará ganhando um espaço, o que poderá chocar as mentes mais conservadoras. 

Para se alinhar com as energias do momento, saia da rotina e trilhe novos caminhos. Porém não exagere e nem adote tendências e posturas das quais poderá se arrepender. Evite reagir com intensidade e nem exagere os fatos. Excesso de nervosismo faz mal ao coração. Procure ter mais consciência de si mesmo, assim como das suas ações e reações. Mantenha a calma, adote uma alimentação saudável, faça exercícios físicos e não exaspere diante de dificuldades. Cuide da saúde, abandone vícios e esteja aberto para entender que a vida requer mudanças e inovações a todo momento... 




Mercúrio/Saturno:
Além da agitação, que poderá as pessoas nervosas, nos primeiros dias da semana também é provável que as pessoas estejam mais pessimistas e excessivamente críticas, insensíveis, sarcásticas e relutantes para conversar. Notícias e informações poderão estar em desacordo com os nossos interesses e até os telefones podem relutar em funcionar. Dificuldades poderão surgir no trabalho e na vida cotidiana, assim como o mal humor poderá deixar as pessoas carrancudas e sem vontade de trocar ideias. 

Também poderemos estar mais atarefados, sem pouco tempo para espairecer e descansar. Projetos que pensávamos ter concluído poderão necessitar de revisão ou sermos obrigados a refazer tarefas. Estaremos mais sujeitos a severas críticas e julgamentos, podendo ser um tempo de auditorias muito cansativas. Dados podem chegar atrasados, comunicações poderão estar bloqueadas e a burocracia poderá imperar. Informações importantes poderão ser omitidas e acordos poderão se mostrar desvantajosos. 

O transito nas ruas poderá não evoluir e estradas poderão estar bloqueadas. Viagens poderão ser canceladas ou enfrentarem atrasos e impedimentos. Se for possível, adie negócios, transações e contatos comerciais e assinatura de contratos. Também não será uma boa fase para conversas e entrevistas. Não conte com apoio e colaboração alheia, pois a maioria das pessoas estará mais concentrada em seus próprios interesses. No entanto, evite descortesias, evitando assim que pequenos desentendimentos possam ocasionar rompimento de relacionamentos.




Mercúrio em Leão: Na quarta-feira Mercúrio estará ingressando no signo de Leão, onde transitará entre 05 e 19 agosto. Nesse período Mercúrio estará influenciando em nosso modo de comunicação, em nossas decisões e em nossa capacidade de adquirir, processar, absorver e trocar informações.  Mercúrio em Leão tem voz poderosa, que ruge e fala com autoridade. Se conseguirmos ter maior habilidade, estaremos sendo capazes de se expressar com estilo e sofisticação, assim como nos tornar mais persuasivos e com maior capacidade para conquistar as pessoas usando da lógica, da culpa ou da inteligência. 

Estará exaltada a capacidade de promover ideias e transmitir mensagens, assim como nos deixarão mais firmes em nossos propósitos. Também poderemos encontrar soluções criativas para os problemas. Além de despertar nosso talento para comunicar, também poderá deixar as pessoas falando dramaticamente. 

Leão é o signo regido pelo sol, por isso quando Mercúrio expressa os atributos do signo fala com o coração e consegue sensibilizar muitos outros corações, assim como Michael Jackson, que tinha em seu mapa Mercúrio em Leão. Geralmente quem nasce com Mercúrio em Leão costuma falar com muita emoção, podendo se tornar um magnifício contador de estórias ou ter sucesso nas artes dramáticas, nas atividades artísticas e na literatura, como por exemplo, o escritor Paulo Coelho.  

Muitos poderão se interessar em utilizar sua voz e expressão para o entretenimento, assim como poderão compartilhar seus pensamentos e visão artística, preferencialmente diante de uma plateia onde possa ser o centro de atenções. No entanto, poderemos nos mostrar mais apegado às nossas próprias opiniões. Enquanto Mercúrio estiver nesse signo, muitos poderão desejar ser considerado uma autoridade em algum assunto, assim como poderemos assistir discursos dramáticos, comoventes e convincentes. Também estará exaltada a tendência para demonstrar arrogância e excessivo orgulho intelectual. 




Mercúrio Urano: Porém a partir de domingo e nos primeiros dias da próxima semana é provável que sintamos nossa mente mais acelerada. Inúmeras ideias poderão surgir, porém não será o momento apropriado para apresenta-las, pois poderão ser rejeitadas por serem consideradas inconsistentes ou muito avançadas para o momento. Se você quer mudar, mude. Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade. Mudanças abruptas quase nunca trazem bons resultados. 

Aliás, propostas de mudança que surgirem nesses dias não estarão sendo bem entendidas, por isso adie para outro momento mais favorável. Por estarmos mais distraídos, é recomendável evitarmos de nos submetermos a provas e testes. Também poderemos estar mais agitados e apressados, por isso será difícil realizarmos tarefas monótonas, cuidarmos de assuntos de rotina e lidarmos com atividades que exigem concentração e atenção aos detalhes. Nesse caso será prudente adiarmos atividades ou conferirmos o que for feito. 

Nosso pensamento estará mais acelerado, mas também muito desordenado, o que poderá nos deixar mentalmente cansados. Por acentuar o nervosismo e nos deixar facilmente irritáveis, é provável que ocorram muitos desentendimentos. Também poderão surgir polêmicas, discussões e discursos sarcásticos. Desentendimentos poderão ocorrer, principalmente devido à teimosia. 

Embora possamos pouco receptivos a conselhos, será melhor ouvirmos a voz da razão.  Domine a impaciência, não faça nada por impulso e evite tomar decisões precipitadas para não se arrepender depois. Outro problema é que poderemos estar impacientes para ouvir os outros, porém ouça o que os outros tem a dizer e evite falar de modo imprudente. Não rejeite conselhos, que poderão se tornar úteis no futuro. 

O que dissermos poderá ser mal interpretado. Por isso, procure esclarecer bem o que deseja expressar.  Evite agir movido pela impulsividade e não tome decisões precipitadas, das quais poderá se arrepender. Quem não aprende a frear a língua, terá que aprender a assumir o erro e pedir desculpas. A incerteza e a desorganização estarão reinando, por isso não espere definições. Na verdade, tudo poderá parecer desorganizado e fora de lugar. Se for viajar, se prepare para enfrentar atrasos e imprevistos. Talvez seja necessário alterar horários e trajetos de forma inesperada.




Marte/Júpiter: Ainda que estejamos experimentando boa vitalidade e nos sentindo mais firmes nas atitudes e decisões, nessa semana será preciso evitarmos ações e decisões precipitadas. Não se deixe dominar pelo nervosismo, assim como não aja por impulso e nem de forma autoritária. Contenha o excesso de otimismo e não prometa mais do que possa cumprir. Para evitar prejuízos, não abuse da sorte e não negligencie detalhes. 

Não tenha pressa de concluir tarefas, pois um pequeno deslize poderá te colocar em situação complicada.  Da mesma forma, não acredite em promessas que nunca irão se realizar. Não se empolgue demais com situações que ainda dependem de definição. Você pode se interessar por grandes empreendimentos e grandiosas realizações, porém não se exceda e nem corra riscos desnecessários. 

Não pense que vai dar conta de tudo ou que num único golpe será capaz de resolver tudo, pois suas expectativas serão frustradas. Não sobrestime as possibilidades e capacidades, assim como procure respeitar seus limites físicos e financeiros. Também não substime as inviabilidades, pois você poderá insistir encima de algo ou assumir projetos que não tem a menor chance de dar certo. 

È provável que queiramos expandir nossos conhecimentos e experiências. Alguns poderão desejar se aventurar em locais ou em coisas desconhecidas, porém tenha cuidado para não perder o foco sobre coisas importantes. Devido a diversos interesses você poderá agir sem objetividade e não alcançar os resultados pretendidos. 



Marte/Plutão: Na verdade estaremos passando por fase em que poderemos enfrentar alguns desafios, assim como poderá ser necessário fazer mudanças radicais. De um modo positivo, estaremos tendo maior energia física e mental, assim como coragem para enfrentar obstáculos. Por estarmos enfrentando situações energéticas de alto poder e ao mesmo tempo de perigo, será necessário ter força de vontade, determinação e domínio de si mesmo. 

Será mais fácil vencer o cansaço e realizar desejos, porém deveremos romper com o que não funciona e sabermos escolher com rigor os nossos relacionamentos íntimos. Em novos relacionamentos será necessário saber com quem está se relacionando, pois pode ser uma pessoa que venha a lhe ferir no futuro. Também será preciso maior cuidado nos envolvimentos sexuais fortuitos. Não se exponha a riscos desagradáveis, contaminações e tenha cuidado com agressões sexuais ou sexo com consequências desastrosas. 

Na verdade estaremos sendo atraídos por assuntos sombrios e desafiadores, assim como estará ativado o espírito investigador e a compulsão pelo perigo. Evite andar por lugares ermos e perigosos, assim como não se coloque em situações de risco, pois estaremos mais vulneráveis a grandes incêndios, explosões, acidentes graves e fatais.

As tendências negativas do aspecto é sádica, cruel e obsessiva, assim como pode significar uma defesa desmedida do próprio interesse. Sendo um aspecto tenso, pode ser indício de situações explosivas, de agressão e confronto com o poder. Evite se envolver em situações de hostilidade, fuja de contato com multidão, assim como evite conflitos com pessoas que tenham mais força e poder ou tenha menos a perder. 

Estarão em foco o egocentrismo desvariado, o desgaste, a destruição, os tormentos, as obsessões, as possessões, a ironia provocativa, a desconfiança paranoica etc. Desentendimentos entre poderes poderão ocorrer, assim como poderá haver exaltação de grupos. Poderemos nos envolver em situações de agressão, mas também testemunharmos ações violentas ou criminosas. Acidentes e eventos destrutivos da natureza poderão ocorrer, tais como abalos sísmicos, deslizamentos de terra e erupções vulcânicas, podendo atingir um grande número de vítimas.

Crises poderão eclodir, mas também poderemos passar por um processo de transformação ou nos depararmos com algumas perdas. Talvez nos sintamos impelidos a tomar decisões, no entanto não se precipite; evite ações impulsivas e imprudentes. Não estará adequado para pressionar ou dar ultimatos, pois a fúria alheia estará facilmente inflamável. 

Da mesma forma é altamente recomendável não se expor em situações difíceis e delicadas, pois ao insistir em algo pode acabar estimulando uma reação inesperada e fora de controle. Evite a indefinição, a falta de compromisso, a omissão ou fingimentos, pois Plutão estará nos convidando para encarar a verdade do coração.

Tente compreender seus desejos e impulsos agressivos, evitando assim ser confrontado com a sua raiva contida. Eis um momento para direcionarmos nossa força e energia para algo construtivo, tal como regenerar, reconstruir ou revitalizar o que está deteriorado. Saiba aproveitar e aplicar as energias positivas do aspecto, bem como se mantenha em níveis mais elevados.




Júpiter/Netuno: Felizmente Júpiter e Netuno estarão acionando poderosas energias, que nos possibilitarão ter mais intuição. Também estaremos mais sensíveis e mais compreensivos, assim como poderá haver mais amor pela natureza e pelos animais. Aliás, esse aspecto estará exaltando a boa educação, as boas maneiras, a hospitalidade, o requinte, a aristocracia, mas também as boas relações e o apoio entre governos e nações. Por estarmos mais receptivos, bons contatos e boas amizades poderão surgir. 

Por estarmos mais idealistas, solidários e com maior senso de comunidade, é provável que surjam programas que venham a beneficiar as pessoas em situação de pobreza. Grandes projetos poderão ser realizados para combater doenças, carências, vícios e sofrimentos. Pessoas que detém riqueza, prestígio e poder poderão se engajar nesses projetos e até destinar parte de sua fortuna para desenvolvimento dos mesmos. 

De qualquer forma, todos estarão se sentindo compelidos a ajudar, assistir e servir a favor do bem-estar da humanidade. Estará exaltada a compaixão e a filantropia, mas também poderemos nos sentir mais atraídos pelo desenvolvimento espiritual. Alguns poderão se dedicar a estudos sobre religiões, telepatia, mediunidade ou se interessar por retiros espirituais e peregrinação a locais sagrados. 

Lugares distantes e outras culturas poderão atrair nossa atenção. Algumas pessoas poderão realizar uma viagem longa a lugares encantadores, enquanto outros poderão realizar um intercâmbio cultural muito almejado, o que poderá servir para ampliar a visão que tenham da vida e do mundo. A fé estará movendo as pessoas e trazendo mais esperança para todo os povos. Ajudas inesperadas e coincidências mágicas poderão acontecer, porém será conveniente não ficarmos sonhando acordado. 




Vênus em Câncer: Outro fato é que Vênus irá ingressar no signo de Câncer na sexta-feira, o que poderá ajudar a amenizar as hostilidades. Enquanto Vênus estiver nesse signo, entre 07 de agosto e 06 de setembro, estaremos mais sensíveis, amorosos, sinceros, leais e protetores, tanto em nossas relações familiares quanto nas relações sociais e afetivas. 

Vênus em Câncer é amor de mãe, o amor cuidadoso que ampara e protege, mas também carente de atenção. Esse é o amor canceriano que nutre e consegue cativar o outro com pequenos gestos de amor, mas pode tornar o outro dependente ou depender de cuidados dos outros. Quem nasce com Vênus no signo de Câncer sonha com uma casa aconchegante, muitos filhos, família reunida e nutrida com comida farta. Por isso nesse período estaremos desejando criar em nossa casa uma atmosfera acolhedora e intimista, onde todos os entes queridos sintam-se bem-vindos. 

Amigos estarão sendo considerados como pessoas da família. também estaremos mais dispostos a presentear outras pessoas, mesmo fora de datas festivas, apenas para agradar e causar satisfação. Na verdade estaremos desejando cuidar e causar muita emoção nos outros. Também estaremos compreensivos a mais dispostos a ouvir o que as pessoas desejam expressar. 

É provável que estejamos mais preocupados em cultivar boas reações e com o bem estar dos outros, sendo ou não de nossa família. Nas questões financeiras, estaremos nos antecipando às necessidades futuras, por isso iremos economizar e poupar. No amor estaremos cheios de desejos, imaginação, impressões e devoção. Amores do passado poderão ser relembrados, assim como antigas lembranças poderão vir à tona. Por nos sentirmos emocionalmente mais frágeis, poderemos estar mais cautelosos nos envolvimentos amorosos, mas também mais sensíveis à rejeição. 

A natureza do amor poderá estar propensa à dependência doentia e à carência, que reflete apenas uma profunda vulnerabilidade e necessidade de estar perto de pessoas. O mau humor pode visar atrair a nutrição emocional. Também poderá exaltar a insegurança, a manipulação e o espírito vingativo. Porém há algo tradicional sobre a natureza do amor com Vênus em Câncer: por estarmos profundamente sensíveis às necessidades de nossos entes queridos, tenderemos a criar um ninho de amor e proteção, procurando situações estáveis em ambientes cheios de conforto e beleza...


Ciclo Lunar

Lua Nova 20 de julho  / Lua Crescente 27 de julho
Lua Cheia 03 de agosto / Lua Minguante 11 de agosto
Próxima Lua Nova 19 de agosto



Lua Cheia: A semana começa com a Lua Cheia brilhando no céu, que também estará marcando a culminação de tudo que viemos realizando desde a Lua Nova. Muitas questões poderão estar em destaque. De fato, tudo feito sob a luz da Lua Cheia costuma ganhar muita popularidade, por isso favorece as celebrações, grandes festas e eventos, assim como as ações rápidas e grandiosas. 

A excitação provocada pela Lua Cheia costuma deixar as pessoas mais dispostas e interessadas para sair, divertir e encontrar outras pessoas. Por isso bares, restaurantes e locais de diversão estarão lotados. Saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas, muitos a consideram romântica e afrodisíaca. 

Artistas consideram a Lua Cheia muito inspiradora para praticarem as suas artes. E, realmente, poderemos nos sentir mais criativos. No entanto, durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua. Mesmo que estejamos sendo pressionados pelos nossos afazeres do dia-a-dia, será importante darmos atenção às nossas necessidades emocionais. 

Nesses dias poderemos estar mais ansiosos, assim como poderão ocorrer conflitos ou aparecer problemas, isso porque a Lua Cheia propicia o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer. Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. Ao iluminar as situações e tornar tudo mais claro, nos possibilita identificar os problemas, mas evite estar junto de pessoas com as quais tenha alguma diferença ou divergência. 

Crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. Aliás, esse é um excelente momento para nos livrarmos de hábitos e pendências do passado. É recomendável adiar cirurgias, pois a Lua Cheia aumenta o risco de inchaços, hemorragias, assim como potencializa o efeito de remédios, bebidas alcóolicas e drogas em geral.




(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso: A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Segunda-feira, 03 de agosto 2020
Lua em Aquário / Lua Cheia



Lua em Aquário: Os próximos dias estarão sendo especialmente favoráveis para lidarmos com mudanças e inovações. Tudo que seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção, assim como a originalidade e a espontaneidade estará presente em tudo que fizermos e dissermos. Eis um bom momento para fazermos reformas ou transformarmos ideias em projetos criativos. 

Estaremos mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências. E, por estarmos mais liberais e livre de preconceitos, também poderemos estar mais dispostos a entender outros pontos de vista. Aproveite travar conversas francas, diretas e sem rodeios. 

Enquanto a Lua estiver nesse signo é provável que haja muita animação para sairmos, estarmos junto com outras pessoas, fazermos coisas fora da rotina ou realizarmos atividades em grupo, irmos ao clube, divertirmos ou juntarmos com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo. 

Lua/Sol/Urano: Entre 07h00 e 15h00 até poderemos estar alegres, sociáveis e extrovertidos, porém também é provável que estejamos rebeldes, indisciplinados e pouco dispostos a nos submetermos a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Compromissos poderão ser cancelados, assim como encontros, reuniões e consultas marcadas poderão ser adiados. 

Fenômenos da natureza poderão inviabilizar eventos, podendo também ocorrer acontecimentos súbitos que venham a mudar nossa rotina. Interrupções inesperadas poderão ocorrer no fornecimento de energia elétrica, podendo também surgir problemas em sistemas controlados por computador ou  defeitos em equipamentos e aparelhos eletrônicos. 

A teimosia e o radicalismo poderá interferir no bom relacionamento entre as pessoas, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Além da dificuldade para expressarmos o que pensamos e sen timos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Divergências poderão ocorrer, assim como será difícil obter ajuda e apoio dos outros em nossos projetos. 

Evite apresentar novas propostas e nem implemente mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Também não se intrometa em assuntos alheios e nem queira dar conselhos, pois qualquer intervenção poderá causar irritação e causar revolta. Nesse período mal estares, indisposições, imprevistos e fatos inesperados poderão ocorrer. Mas também poderão acontecer reencontros com pessoas e lugares do passado, que poderão trazer recordações desagradáveis.  

Terça-feira, 04 de agosto 2020
Lua em Aquário-Peixes / Lua Cheia

Lua/Marte: Desde o início da madrugada até 08h00 estaremos alegres e mais dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes. Também poderemos estar mais corajosos para enfrentar o que antes não deixavam receosos. Projetos que estiveram paralisados por falta de ânimo poderão ser retomados, assim como estaremos sentindo mais energia para dar início a obras e reformas. 

Aliás, estaremos mais confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade. Não nos deixaremos vencer por adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Também poderemos encontrar pessoas que estejam dispostas a nos ajudar e nos trazer uma nova motivação de vida. 

Estaremos tendo mais agilidade para realizar algo, como para resolver os problemas que surgirem. excitados e mais dispostos para namorar. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais excitados para sair e passear, assim como mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. 

Lua/Vênus: A partir de 15h00 até o final da noite é bem provável que estejamos sociáveis, comunicativos e interessados em fazer contatos com outras pessoas. Estarão favorecidos os contatos sociais, mas também será um excelente período para tratarmos de assuntos difíceis ou conseguirmos resolver um problema financeiro.

Aproveite esse período para firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia. Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, organização de festas, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Também poderemos encontrar algo ou alguém que deixem felizes.  

(*) LFC: Embora haja boas perspectivas, 18h45 e 23h27 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitadas questões relacionadas com tecnologia, ciências, mudanças, inovações etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.



Lua em Peixes: Às 23h27 a a Lua ingressará no signo de Peixes nos deixando mais sensíveis, suaves, emotivos e sonhadores. Por estarmos sendo dominados pela imaginação, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir, porém é provável que não consigamos ver as coisas com clareza. Portanto não favorecerá lidarmos com assuntos que dependam de realismo e praticidade.

Entretanto será um excelente período para lidarmos com assuntos e produtos que se relacionem com sonhos, sono, imaginação, fantasia, encantamento e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes e eventos marítimos, assim como para nos dedicarmos à meditação e às atividades místicas ou estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.

Aproveite para refletir sobre os seus sentimentos, expressar afetividade e estar junto de quem ama. Apesar de estarmos mais solidários e empáticos, também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis. Por isso, tenha cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Peixes governa os pés, portanto evite intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Quarta-feira, 05 de agosto 2020
Lua em Peixes / Lua Cheia

Lua/Urano: Durante o dia a Lua em Peixes nos deixarão criativos, algo que poderá se acentuar a partir de 16h00 até o final da noite. Também estaremos alegres, sociáveis, extrovertidos e mais animados para participar de eventos e reuniões com amigos. Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares ou participar de algo novo e diferente. 

Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. É provável que encontremos aliados que estejam dispostos a colaborar em nossos projetos. Alterações e mudanças também poderão estar de acordo com os nossos objetivos. 

Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas e a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.

Quinta-feira, 06 de agosto 2020
Lua em Peixes / Lua Cheia

Lua/Júpiter/Plutão: Desde 10h00 até o final da noite boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Além de nos sentirmos mais sociáveis e extrovertidos, também poderemos ser convidados para festas e celebrações. 

Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, assim como poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. Encontros agradáveis poderão ocorrer, assim como fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Também poderemos nos interessar por viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes. 

O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros. Por estarmos com maior capacidade para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. 

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades, buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Também é provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. 

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Será também uma boa oportunidade para melhorarmos a convivência com nossa família.

Estarão favorecidos os consertos e recuperação de algo em nosso ambiente doméstico, assim como fazermos limpeza. Aproveite também para se livrar de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador... 

Lua/Netuno: Porém entre 11h00 e 19h00 será preciso cuidado, pois muitos enganos e equívocos poderão ocorrer. Evite realizar negócios e assinar contratos, assim como cuide para não esquecer seus documentos e objetos pessoais em qualquer lugar ou ser vítima de roubo. Não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. 

Também deveremos ter cuidado para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. Embora estejamos solidários, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. 

Não se envolva e tenha cuidado para não envolvido em fraudes e escândalos. Sensações estranhas, indisposições e mal estares poderão nos surpreender, assim como é provável que estejamos sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir em nossa produtividade. Também é provável que sintamos dificuldade para entender fatos, assim como poderá ser difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. 

Aliás, não será um bom período para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Aproveite para relaxar e siga sua rotina, mas controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões...

Sexta-feira, 07 de agosto 2020
Lua em Peixes-Áries / Lua Cheia

Lua/Saturno: Entre 01h00 e 09h00 é bem provável que estejamos mais focados e concentrados em coisas importantes, por isso não iremos querer perder tempo com futilidades. Também estaremos mais contidos e econômicos, portanto iremos evitar exageros, desperdícios e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades.

Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção poderá se voltar para estabelecermos planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência.  Bons conselhos e apoio poderão vir de autoridades e pessoas mais experientes. 

Lua/Vênus: No entanto, a partir 06h00 até 13h00 dificuldades poderão interferir nas questões sociais, românticas e financeiras. Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. 

É recomendável evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. 

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

O convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Gafes sociais e escândalos poderão acontecer, por isso será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. 

Evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Não será um momento oportuno para comprar roupas, peças de decoração ou tratar de assuntos estéticos e artísticos. Shows e apresentações artísticas poderão ser rejeitados pelo público, assim como festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos.

(*) LFC: Além de desfavorecer alguns assuntos, a Lua estará feral entre 09h53 e 10h05, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes nesse espaço de tempo. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 



Lua em Áries: Às 10h05 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando nos próximos dias mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. É provável que haja mais disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, por isso será favorável iniciarmos um programa de condicionamento físico. 

Novos projetos poderão ser iniciados, assim como poderemos assumir atividades para realizarmos sozinhos. Antigos projetos que estiveram paralisados por falta de ânimo e disposição poderão ser retomados. Aproveite para concluir tarefas inacabadas ou finalizar situações desgastantes. Enquanto a Lua estiver no signo estaremos mais ágeis, eficientes e concluindo tudo rapidamente. 

No entanto, por estarmos mais agitados, nesses dias evite realizar atividades que requeiram paciência e constância. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade, porém favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração. A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo e que não sabe dos perigos que está exposta. Apesar de nos sentirmos mais independentes e corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Evite cirurgias na cabeça, rosto, cérebro e dentes superiores. 

Lua/Mercúrio: A partir de 17h00 até as primeiras horas da madrugada é bem provável que estejamos mais alegres, comunicativos e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. Também poderemos nos interessar por veículos ou lidarmos com compras, vendas e publicações. 

Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. Também poderemos receber boas notícias ou adquirirmos novos conhecimentos.

Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Sistemas de comunicação, jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque. 

Sábado, 08 de agosto 2020
Lua em Áries / Lua Cheia 

Lua/Sol: Durante o dia a Lua em Áries nos deixarão animados e extrobertidos, algo que irá se acentuar a partir de 17h00 até o final da noite. Sol e Lua em sintonia estarão nos proporcionado uma agradável sensação de bem estar, o que irá favorecer a convivência em harmonia entre as pessoas.

Além de conseguirmos expressar com exatidão o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar em nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazes doces recordações...  

Domingo, 09 de agosto 2020
Lua em Áries-Touro / Lua Cheia 

Lua/Marte/Júpiter/Plutão: Entre 01h00 e 12h00 até poderemos estar alegres, extrovertidos e animados para sair de casa, caminhar, praticar esportes e divertir, porém deveremos conter a pressa, a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Embora possamos estar eufóricos e entusiasmados, será prudente contermos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. 

Não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. 

Se não estivermos atentos  estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. Evite comer demais, beber demais, dormir demais, assim como tenha cuidado para não exagerar nas compras e nem fazer gastos excessivos. Divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Contenha seu excesso de generosidade, assim como não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações.

 Também tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Estará havendo maior chance de encontrarmos pessoas imaturas e irresponsáveis. Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Descontroles emocionais poderão causar ressentimentos. 

Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. Muitas reclamações poderão surgir nesse período e será difícil conciliar pontos de vista. O momento estará exigindo bom senso e maturidade, pois algumas pessoas poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. 

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Para evitar contratempos. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. Não faça tempestade em copo d'água. 

Evite a impetuosidade, a audácia e a coragem excessiva, assim como tenha cuidado ao lidar com veículos, fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes, ferimentos, contusões e queimaduras. Evite também transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Qualquer imprudência poderá ser fatal. 

Lua/Saturno: A partir de 12h00 até 21h00 será importante estarmos preparados, pois insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças.

É provável que encontremos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, assim como poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. Evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Atrasos poderão interferir em nossos planos, assim como é provável que tenhamos de enfrentar muita burocracia. Na verdade, será difícil obter favores e concessões, por isso não espere ajuda dos outros. 

No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 16h50 as 22h28 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam obras, início de construção ou de empreendimentos, assim como questões relacionadas com esportes, academias, exercícios físicos etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.




Lua em Touro: Às 22h28 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias excelentes para prosperarmos e conquistarmos segurança financeira. Tanto nas questões profissionais quanto nos relacionamentos afetivos e sociais estaremos buscando estabilidade. Aliás, tudo iniciado com a Lua em Touro geralmente tem longa duração. Porém a Lua em Touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva e em passos seguros. 

Além de nos dar o poder de atrair recursos materiais e tudo o que desejarmos, também nos dará força e determinação para trabalharmos encima de uma ambição silenciosa que exigirá um trabalho constante. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro. Por isso teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. 

De Touro é o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo nos inspirar a investir para o futuro, porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é bem provável que estejamos desejando ter conforto, prazer e abundância. É provável que nos próximos dias haja destaque de assuntos relacionados com a economia, instituições financeiras, bancos, setor de construções e atividades ligadas à terra, como jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura. 

Poderemos estar mais preguiçosos e desejando ter conforto e segurança, mas por exaltar o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo, o medo das perdas poderá estar mais acentuado. Também estaremos mais resistentes às mudanças. Estaremos percebendo o que é essencial e dispensando o supérfluo e desnecessário, para nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. 

Atividades ligadas à estética cuidados com o corpo poderão estar em evidência. Também poderá dar destaque a locutores, cantores e a todos que utilizam a voz para expressar e representar. Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.

Lua/Vênus: Felizmente a partir de 22h00 e pela noite adentro Lua e Vênus irão abrandar o clima hostil, trazendo mais entendimento e compreensão entre as pessoas. Por isso estaremos mais sociáveis,  comunicativos e interessados em fazer contatos com outras pessoas. Estarão favorecidos os contatos sociais, as parcerias, assinatura de contratos, noivado ou casamento e para tratarmos de assuntos difíceis ou resolvermos problemas com diplomacia. 

Também poderemos conseguir resolver um problema financeiro. Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, organização de festas, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Também poderemos encontrar algo ou alguém que deixem felizes. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog