outubro 11, 2021

Horóscopo da semana de 11 a 17 de outubro 2021



Vênus/Saturno: Durante a semana é provável que estejamos envolvidos com a organização de nossa casa ou do nosso ambiente profissional. Novos compromissos e responsabilidades poderão ser assumidos, mas só iremos empreender esforços no que possa trazer resultados concretos. 

Conversas e negociações estarão mais sérias e objetivas, assim como os contatos sociais estarão mais formais. Devido à melhor capacidade de concentração, será oportuno lidarmos com análise de contas, planejamentos ou  nos dedicarmos a trabalhos que exijam atenção com detalhes. Aproveite para cuidar de seus interesses e planejar algo importante para o futuro. 

Está desempregado? Mande currículos. Essa é uma boa oportunidade para você se candidatar a um emprego. Empresas poderão dar preferência a quem não tenha experiência, mas também é provável que haja recrutamento de pessoas idosas, mais experientes ou pessoas com deficiência, isso porque esse aspecto propicia sermos valorizados até mesmo em nossas limitações. 

Quem tem um emprego poderá obter o reconhecimento de um trabalho feito no passado e até contar com apoio de um chefe numa promoção. Aliás, essa é a chance de pedir e obter aumento de salário ou promoção, pois chefes estarão mais abertos para negociar. As negociações estarão favorecidas. por isso comerciantes estarão mais dispostos a negociar preços e renegociar dívidas. 

Aproveite para fazer planejamento de longo prazo, solicitar orçamentos e tratar de aluguel de imóveis. Além de estarmos mais lúcidos e fazendo escolhas sólidas e consistentes, tudo concluído nesses dias irá durar por muito tempo. 

Por estarmos mais cientes da nossa capacidade financeira, tenderemos a gastar apenas dentro das nossas possibilidades. Investimentos estarão sendo feitos somente no que possa nos trazer um rendimento seguro. 

Bons negócios que envolvam imóveis poderão ser concluídos, assim como boas escolhas estarão sendo feitas nas compras de vestuários, peças de decoração e tratamentos estéticos. Por estarmos mais sóbrios e discretos, nada que seja extravagante irá chamar nossa atenção. 

Também poderá haver pouco interesse por divertimentos e festas. Aliás, esses dias serão excelentes para tratarmos de tudo o que quisermos definir, concretizar ou concluir. Parcerias e sociedades comerciais poderão ser formalizadas. Namoros, casamentos e uniões feitos sob essa configuração astrológica poderão ter longa duração. 

Apesar de não haver os arroubos da paixão, as relações estarão sendo privilegiadas pela estabilidade e fidelidade. Nos relacionamentos mais antigos casais poderão fazer alguns ajustes. Dificuldades, restrições e limitações estarão sendo encaradas com seriedade e resolvidas com maturidade ou com ajuda de autoridades e pessoas idosas. Ouça os conselhos dos mais experientes...  



Vênus/Mercúrio/Kiron:  A partir de sexta-feira até o início da próxima semana, estaremos usufruindo de uma nova energia, que irá favorecer a comunicação e todos os contatos sociais e comerciais. Inúmeras oportunidades, ofertas e propostas vantajosas poderão surgir. Os contatos comerciais estarão sendo agradáveis e produtivos, mas também estarão favorecidas a propaganda e a divulgação.  

Se você tem algo para vender anuncie, pois estará havendo boas chances de concluir bons negócios. Também serão bons dias para encontrar algo que desejamos comprar. Além da possibilidade de encontrarmos o que desejamos com bons preços, também poderemos obter descontos. Mulheres, produtos e artigos femininos poderão estar em destaque na mídia. 

Eventos direcionados a clientes terão maior possibilidade de sucesso. Pequenos detalhes de cortesia poderão ajudar a fechar um negócio, mas também tornar seus clientes cativos. Está com muitas dívidas? Eis uma boa oportunidade para conversar e renegociar faturas atrasadas. Aliás, essa é uma boa oportunidade para refazer propostas que tenham sido rejeitadas no passado. Uma venda cancelada poderá ser reestudada. 

O fato é que estaremos mais sociáveis, mais dispostos a dialogar, o que irá nos ajudar a expressarmos os nossos pensamentos, nossas ideias e os nossos sentimentos e sermos bem compreendidos. Também estaremos mais acessíveis para ouvir o que outras pessoas tenham a dizer, o que irá permitir esclarecimentos nos relacionamentos sociais e amorosos. 

Boas notícias poderão chegar através de cartas ou de outros meios de comunicação, o que irá nos deixar felizes. Brigas poderão ser transformadas em entendimento e contatos poderão ser retomados. De fato, estará prevalecendo o charme e a diplomacia, o que beneficiará a aproximação das pessoas. 

Nesses dias aproveite para sair de casa, pois ao acaso poderemos encontrar pessoas que venham a nos beneficiar, nos indicando um trabalho ou dando boas ideias. Alguém poderá nos ajudar a solucionar um problema financeiro ou romântico. Devido à maior abertura para fazer contatos e conversar, muitas paqueras e flertes estarão acontecendo. Elogios e declarações de amor irão marcar o final da semana. 

Simultaneamente Vênus e Kiron estarão favorecendo a aproximação das pessoas. Novas amizades poderão ser iniciadas, mas também poderemos encontrar pessoas que nos tragam algum conhecimento ou nos proporcione a compreensão de nossos problemas. Um novo amor poderá curar velhas feridas, portanto dê uma nova chance ao amor. Aliás, será mais fácil compreendermos as fraquezas humanas e libertarmos de sofrimentos.

 


Sol/Marte/Júpiter:  Outra excelente configuração astrológica, que estará ocorrendo a partir de quarta-feira até o início da próxima semana, indica que estaremos  expansivos, otimistas, entusiasmados e bem humorados, o que irá tornar as relações entre as pessoas amistosas e agradáveis. Fatos e acontecimentos poderão nos deixar alegres e contentes, mas também poderemos experimentar algumas situações bem divertidas. 

Por estarmos mais autoconfiantes e inclinados a pensar positivamente, muitos poderão se aventurar em coisas e lugares desconhecidos. Encontros, passeios e viagens poderão ser programados junto com amigos, mas também poderemos estar estar interessados em realizar um tercâmbio cultural. Alguns poderão empreender uma viagem longa para explorar novos destinos ou estar interessados em aprender outro idioma. 

Estaremos animados para ampliar nossos conhecimentos, por isso cursos, palestras, estudos e livros poderão atrair nossa atenção. Nesses dias estaremos tendo uma visão mais ampla das situações, por isso aproveite para participar de reuniões. Apresente seus planos e projetos, pois será mais fácil obtermos sucesso em nossos empreendimentos e iniciativas. 

É provável que consigamos materializar algo muito almejado. Também poderemos investir em algo, que irá crescer se expandir rapidamente. 

Boas oportunidades, promoções e ofertas interessantes poderão surgir. Contatos produtivos poderão ser realizados e benefícios poderão vir através de estrangeiros, mestres, instituições religiosas e seus representantes. 

Bonificações e créditos poderão ser recebidos, assim como poderemos concluir negócios lucrativos. Negócios que envolvam importação e exportação poderão se intensificar, mas também poderemos ter lucro com moeda estrangeira. Para alguns poderá surgir uma promoção no trabalho ou reconhecimento por um trabalho bem feito. 

Ações sociais poderão ser ampliadas pelos governos, assim como poderão ser anunciados alguns benefícios governamentais. Prejuízos poderão ser recuperados, assim como poderão surgir benefícios vindo de algo extra. Aliás, essa será uma ótima oportunidade para tentarmos novamente algo que não deu certo no passado, mas que agora poderá ter uma segunda chance. Ouse, vá um pouco mais além. 

É provável que façamos contato com pessoas cultas, inteligentes ou com pessoas que lidam com leis, tais como advogados, juízes etc. Aliás, será um excelente período para tratarmos de processos jurídicos. O Sol estará iluminando os magistrados e o poder de estabelecer a correta justiça. Assuntos relacionados com leis e normas poderão estar em pauta, assim como assuntos poderão estar em uma discussão ampla. 

Também poderemos encontrar alguém, que esteja disposto a colaborar para atingirmos um objetivo, Pessoas ricas, nobres ou que detém algum prestígio ou poder poderão nos apoiar em algum projeto ou nos dar proteção.

Novos caminhos, novas pessoas e novas situações poderão injetar uma nova energia em nossa vida, podendo também surgir uma grande paixão por algo ou por alguém.  

Por estarmos mais animados e mais dispostos para enfrentar as dificuldades, não nos faltará força e boa vontade para realizar algo. Aliás é provável que venhamos a desenvolver algo que traga melhoria em nossa vida. Projetos que estiveram paralisados poderão ser retomados, assim como estaremos mais corajosos para tomar decisões.  

O que antes nos deixavam com medo poderá ser enfrentado agora com mais valentia. Conquistas e vitórias poderão acontecer. Na verdade será mais fácil convencer outras pessoas a aceitarem uma situação ou decisão. Rivais e concorrentes poderão ser superados, assim como é provável que consigamos vencer inimigos, sejam eles visíveis ou invisíveis. 

Atualmente nosso inimigo número 1 tem sido a pandemia, que agora começa a ser vencida com a chegada da vacina. De qualquer forma, problemas estarão sendo solucionados, assim como poderemos conseguir superar dificuldades e nos livrarmos de restrições. Por estarmos nos sentindo mais vigorosos, pessoas que estiveram doentes poderão se recuperar rapidamente. 



Sol/Marte: No entanto, ainda que possamos encontrar algumas facilidades, nessa semana é recomendável não nos deixarmos dominar pelo nervosismo, pressa, impaciência e nem pelo imediatismo, pois qualquer imprudência poderá nos levar a tropeçar em nossos próprios pés. Não pense que com um só golpe vai dar conta de tudo. Não extrapole. Evite agir por impulso. 

Domine a ansiedade e não queira concluir tudo muito rápido. Se organize primeiro. Planeje suas ações com antecedência e analise os prós e contras de suas decisões. Evite assumir muitos compromissos e nem realize muitas atividades ao mesmo tempo, pois isso poderá afetar seu humor. Aliás, evite ataques de raiva e saiba lidar com frustrações. 

Junto com outras pessoas observe suas atitudes, pois sem querer você poderá atingir egos. Tudo que você fizer poderá parecer para os outros como uma provocação. Da mesma forma não interprete tudo como provocação. E mesmo que isso aconteça, ignore provocações, pois com certeza você estará em significativa desvantagem. Tenha cuidado para não atrair inimigos e agressores. 

É bem provável que nos sintamos contrariados, ou seja, do lado contrário de tudo e de todos. No entanto, seja gentil e não force nenhuma situação. Não se indisponha com homens, educadores, superiores, chefes, pais ou figuras de autoridade, que poderão reagir de forma hostil e violenta. Em termos coletivos, é provável que haja revolta contra autoridades.



Ordens não estarão sendo respeitadas, o que poderá ser tornar um estopim para confrontos. Vale aqui uma recomendação: não aceite desafios, pois isso só servirá para encontrar rivalidades.  Nossa capacidade de impor estará diminuída, por isso é provável que não sejamos atendidos nossas vontades e desejos. Também não seja um sabotador de sua própria vontade. 

Não se desgaste com pequenas coisas. Evite usar de força excessiva para fazer coisas, que nem precisaria de tanta força assim. Talvez nos falte força em momentos em que toda energia seria necessária, por isso se for possível evite competições. Mas podemos utilizar de forma positiva o excesso de energia nos dedicando a caminhadas. No entanto, não exagere nos exercícios físicos.   

Nesses dias estaremos propensos a sentir dores de cabeça, assim como poderão ocorrer cortes e ferimentos, principalmente no rosto ou cabeça. Não seja imprudente e tenha cuidado ao lidar com fogo, explosivos, armas, materiais cortantes, veículos e maquinários. Acidentes de trabalho poderão ocorrer, por isso tenha cuidado na realização de suas tarefas.

Contenha a excessiva coragem e não seja ousado. Não se coloque em situações arriscadas, pois será maior a chance de acontecerem acidentes graves. Também poderemos ser surpreendidos por emergências, assim como surgir a necessidade de realizarmos cirurgias de urgência, com possibilidade de surgirem aneurismas e AVC. 

Autoridades, chefes, pessoas que tenham notoriedade e homens em geral deverão ter mais precaução com a própria segurança e não se expor em situações arriscadas. Principalmente políticos e pessoas que atuam em cargos mais elevados deverão se resguardar, pois será maior a chance de acontecerem agressões e atentados.




Sol/Plutão: A partir de sexta-feira até o meio da próxima semana crises e tensões poderão surgir, principalmente envolvendo governos, políticos, autoridades e pessoas que tenham notoriedade. Situações poderão se tornar mais claras e o que estiver oculto poderá ser descoberto. Também poderemos descobrir os perigos a que estamos expostos ou pessoas que estiverem agindo contra nós.  

Segredos poderão ser revelados, porém apesar das descobertas será essencial manter a prudência nas ações e controlar o desmedido desejo de poder ou vingança, que poderá ensejar violentos ataques e agressões. Problemas familiares e conflitos com reações fora de controle poderão ocorrer. Também poderemos ser obrigados a rever as questões, assim como lidarmos com antigas situações mal resolvidas. 

Nos relacionamentos afetivos não se deixe dominar pelas paranoias. Ainda que desconfianças e ciúmes venham à tona, dê um tempo para observar se tem fundamento. Vigie seus estados d'alma e não deixe que intrigas venham a estragar suas relações. Não se envolva em disputas. Liberte-se de sentimentos ruins. Não queira impor controle sobre os outros e nem utilize meios obscuros para conseguir o que deseja. 

Pais, maridos, filhos, amigos e homens em geral poderão estar passando por uma fase de dificuldades ou mudanças de vida. Também poderão ocorrer conflitos entre pais e filhos, assim como poderão acontecer situações de violência entre jovens e autoridades. Aliás, as autoridades estarão mais enérgicas e exigentes.

Fatos poderão atingir principalmente autoridades, políticos ou pessoas que tenham notoriedade, assim como acontecimentos poderão nos levar a um isolamento forçado, tanto em casa quanto em hospitais e prisões. Esse aspecto revela probabilidade de perdas, não só materiais tal como perda de emprego ou perda de algo valioso, mas também falecimento de alguém da família ou alguém muito querido.



  

Também estaremos sujeitos a tentativas de domínio, manipulação, coação, chantagem, ameaça ou prisão. Evite contato com pessoas desconhecidas. Não se envolva em situações de risco e nem frequente lugares perigosos. Adversários mais fortes e violentos poderão surgir à nossa frente, podendo nos surpreender em significativa desvantagem. 

Evite brigas, não enfrente, não provoque e nem desafie as pessoas, principalmente quem tenha mais poder ou menos a perder. De fato, estaremos mais vulneráveis a situações de violência e acidentes graves. Também poderemos presenciar ou sermos envolvidos em situações secretas ou perigosas. Também poderemos testemunhar assassinatos, crimes e atividades perigosas. 

Talvez encontremos pessoas que tenham forte ênfase do signo de escorpião, que poderão exercer uma poderosa influência sobre nós. No entanto, evite firmar conexões nesses dias, pois poderemos nos unir a pessoas que poderão nos fazer sofrer no futuro. Tenha cuidado com agressões sexuais.

Até poderemos encontrar pessoas poderosas para nos defender, mas deveremos ter cuidado com as intenções ocultas e situações condenáveis. Fuja do contato com pessoas de caráter duvidoso. Lembre-se: nem sempre aqueles que se declaram nossos protetores merecem nossa total confiança. Tudo tem um preço, que pode vir a ser cobrado no futuro.  

Mas podemos utilizar favoravelmente esse período, fazendo algo positivo. Aproveite para fazer limpeza. Organize seus armários e se livre de coisas inúteis. Dessa forma você estará abrindo espaço para coisas novas. Direcione sua força e energia para algo construtivo. Revitalize algo. 




Mercúrio retrógrado: Devido à retrogradação de Mercúrio será preciso maior atenção, pois até 18 de outubro dificuldades, empecilhos, atrasos e imprevistos poderão interferir na comunicação, nas negociações, nas viagens e nos meios de transporte. 

Ainda que possamos revisar situações, esclarecermos mal entendidos ou corrigirmos decisões, contratempos poderão ocorrer. Por isso, evite assumir novas responsabilidades, evite decisões importantes e não promova mudanças. 

Tudo feito com Mercúrio retrógrado costuma não desenvolver como planejamos. die a formalização de casamentos, parcerias e sociedades comerciais, pois talvez você ou a outra pessoa venha a desistir após a retrogradação. 

Tumultos, greves e paralisações poderão ocorrer, principalmente em setores de comunicações, transportes e telecomunicações. Mensagens poderão ser transmitidas incompletas ou serem mal compreendidas, assim como ideias, opiniões e determinações oficiais poderão mudar várias vezes.

Extravios e perdas de documentos e bagagens poderão acontecer. Também poderão ocorrer erros em documentos, falhas e defeitos em equipamentos, assim como muita burocracia nos serviços em geral. Grandes compras poderão ser motivo de decepção ou implicar em serviços pós-compra. 

Adie aquisições, cirurgias e exames mais invasivos, que estarão sujeitos a erros. Mas podemos aproveitar para retornar ao passado, reestabelecer contatos, reaproximarmos das pessoas das quais estivemos afastados. Reveja decisões e refaça algo que não deu certo no passado.

   

Ciclo Lunar: 

Lua Nova 06 de outubro  /  Lua Crescente 13 de outubro 

Lua Cheia 20 de outubro  / Lua Minguante 28 de outubro 

Próxima Lua Nova: 04 de novembro a 12º de Escorpião


Lua Nova em Libra: Até quarta-feira a Lua Nova estará nos convidando para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. 

Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, também representa o renascimento, por isso favorece iniciar cursos, estudos, pesquisas, investigações, construções e empreendimentos.

É uma ótima oportunidade para iniciar uma poupança, investir em fundos ou iniciar namoros, parcerias e casamento. Aproveite para criar algo, engravidar, mudar a rotina, mudar o visual, iniciar dieta, fazer rituais de rejuvenescimento e revisar situações de vida.

Ocorrendo no signo que governa as parcerias, os sócios, os cônjuges e até mesmo aos adversários, rivais e concorrentes, essa lunação nos convida a agir com o objetivo de trazer o equilíbrio para melhorar os nossos relacionamentos, inclusive o relacionamento que temos com nós mesmos. 

Reforce sua autoestima, pois quando fazemos algo pra melhorar a nós mesmos, melhor nos relacionamos com os outros.  Torne seu mundo interior mais equilibrado. Agrade a si mesmo, invista em coisas bonitas para você. mas também invista em sua beleza interna. Busque o que lhe traz satisfação. 

Durante todo o mês, saia por aí, faça propostas. Busque uma companhia, um parceiro, um aliado e quem sabe, até um cúmplice de seus sonhos. Se tem algo para fazer, chame alguém para levar os planos adiante junto com você. Também ajude e apoie outras pessoas.

 Por acentuar a atração gravitacional da Terra, nesses dias as marés estarão mais altas, mas também poderá nos deixar emocionalmente mais intensos. Em vista disso, não faça abordagens em momentos inoportunos e evite litígios. Desenvolva sua capacidade para negociar. Faça acordos e promova reconciliações. Essa lunação marca um tempo de usarmos a diplomacia e buscarmos a paz...

Lua Crescente: A partir de quarta-feira a Lua estará crescendo no céu e marcando o momento ideal para darmos impulso a tudo que viemos programando desde ao início da lunação, que ocorreu em 06 de outubro. 

Tudo feito sob a Lua Crescente tende a crescer e expandir rapidamente, por isso é uma boa fase para lançar novos produtos no mercado, inaugurar empreendimentos, firmar parcerias, assumir um noivado ou casamento, iniciar empresas, negócios e ampliar contatos.

Os 7 dias da Lua Crescente são favoráveis para compreender, amadurecer e ter prosperidade. Embora possa nos deixar ansiosos, é importante compreender que tudo tem seu tempo e depende de maturidade. 

Talvez tenhamos de fazer algumas mudanças em nossos projetos. O que estiver sendo desenvolvido sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Por favorecer a transparência, será também uma boa época para esclarecer situações do passado. Talvez surjam oposições e impedimentos ao que quisermos realizar, assim como poderá faltar uma ferramenta, verba ou alguém que possa nos ajudar. Porém será importante ultrapassar os obstáculos dessa fase e criar uma base segura e estruturada.

Nessa fase a Lua estará nascendo no Leste ao meio-dia e se pondo no Oeste à meia noite, sendo possível ver somente a metade da porção iluminada pelo Sol. Por diminuir os efeitos da atração gravitacional, provoca as marés baixas ou as chamadas marés de água morta. É recomendável evitarmos cirurgias e tratamentos mais invasivos, pois estará havendo maior possibilidade de surgirem infecções, inchaços e hemorragias.    



(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso: 
A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Tudo iniciado com a Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Também pode haver transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário. 

Nada sai conforme planejado, por isso deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. 


Segunda-feira, 11 de outubro 2021

Lua Nova / Lua em Sagitário-Capricórnio


Lua em Sagitário: Hoje estaremos mais extrovertidos, animados e entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, por isso é provável que haja interesse por cursos de especialização ou realização de intercâmbio cultural. Assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura poderão estar em evidência.

Também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Bom período para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral. Será ainda um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior. 

Estarão beneficiadas as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, publicidade e editoração. Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto, nos movimentarmos e a gesticular muito. Atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos poderão se destacar, assim como animais de grande porte poderão estar no foco das notícias. 

Devido à dispersão e dificuldade de concentração, evite participar de cursos e palestras. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Portanto devemos ter atenção nas conversas. Evite cirurgias e procedimentos que envolvam fígado e coxas. 

Lua/Júpiter:  Até 05h00 o bom humor e a extroversão irão permitir agradáveis encontros. Por estarmos sociáveis e extrovertidos, convites para festas e celebrações poderão surgir. Ambientes alegres e festivos irão despertar nossa atenção, mas estaremos preferindo praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. 

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes atrairá nosso interesse. Boas notícias poderão vir através de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades.  

Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Por estarmos mais generosos e expansivos, será mais fácil compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros. 

Lua/Netuno: Porém nesse mesmo período será preciso estarmos atentos, pois muitos enganos e equívocos poderão acontecer. Não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. Adie a realização de negócios, assim como evite assinar contratos e documentos, pois erros poderão se converter em prejuízos.

É provável que sintamos dificuldade para entender fatos, assim como poderá ser difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. Aliás, não será um bom período para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Esteja atento com seus objetos pessoais para não esquecê-los em qualquer lugar ou ser vítima de roubo. 

Tenha cuidado para que sua mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis, pois a confusão entre a realidade e a ficção poderá levar você a idealizar pessoas e situações. Embora estejamos românticos e solidários, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão.

Não se envolva e tenha cuidado para não envolvido em fraudes e escândalos. Apesar de estarmos mais sonhadores, evite criar projetos utópicos. Seus objetivos poderão estar confusos e obscuros. Preguiça, sonolência, indisposições, mal estares e sensações estranhas poderão nos pegar desprevenidos. Controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! 

(*) LFC: Desde 01h31 até 14h15 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de questões importantes. Principalmente evite assuntos que estejam relacionados com leis e justiça, assim como tudo que envolva estrangeiros, viagens longas, igrejas, religiões, universidades, mestres, cursos superiores etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Lua em Capricórnio: Às 14h15 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam tarefas, projetos, planejamentos, carreira, profissão, obrigações e responsabilidades. Também favorecerá o início de atividades que requeiram paciência, persistência e disciplina constante.

Por estarmos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. Também estaremos mais cientes das limitações de tempo, por isso não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. 

Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. Devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. 

Por ser o signo de detrimento da Lua, tudo poderá ser bem demorado. Portanto tenha paciência. Por reger os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.


Terça-feira, 12 de outubro 2021

Lua Nova / Lua em Capricórnio


Lua/Urano: Entre 10h00 e 17h00 novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. Muitas pessoas poderão querer viajar para conhecer novos lugares e novas pessoas. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. 

Por estarmos alegres, sociáveis e extrovertidos, é provável que queiramos divertir, mas só iremos nos interessar por algo novo e diferente.  Reuniões de amigos poderão acontecer, mas também poderemos encontrar aliados que estejam dispostos a colaborar conosco em nossos projetos.

Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas e a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.

Lua/Mercúrio: Porém nesse mesmo período, entre 10h00 e 17h00 será preciso prudência nas conversas e nos contatos com outras pessoas, pois estará havendo grande chance de surgirem desentendimentos, divergências, intrigas, discussões e polêmicas. Maledicências poderão causar rompimento de amizades e negócios, por isso não acredite em tudo que ouvir.

Não se intrometa em situações pouco claras. Evite o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem. Também tenha cuidado com o que escreve, de modo a não atrair a hostilidade dos outros. Não estarão favorecidos os contatos, as conversas, a comunicação em geral. 

Problemas poderão dificultar o transito nas ruas e os transportes em geral. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossos planos. Também não favorecerá lidar com documentos, contratos, negócios, compras e acordos, pois será difícil conseguirmos bons resultados. Escolas, estudos e estudantes poderão estar em destaque nos noticiários devido a problemas e dificuldades.

Lua/Sol/Marte: A partir de 18h00 e pela madrugada adentro, até poderemos nos sentir mais energizados e mais dispostos para sair de casa, porém será prudente contermos a agitação, o nervosismo e a pressa, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. 

Crises, tensões, conflitos e divergências poderão surgir. Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. No entanto, evite se envolver em discussões e brigas que só servirão para erão causar mágoas e ressentimentos. 

Fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. 

Muitas reclamações poderão surgir nesse período e será difícil conciliar pontos de vista. O momento estará exigindo bom senso e maturidade, pois algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Para evitar contratempos, não faça tempestade em copo d'água. 

Contenha a impetuosidade, a audácia e a coragem excessiva. Por estarmos mais vulneráveis a acidentes, ferimentos, contusões e queimaduras, tenha cuidado ao lidar com veículos, fogo e materiais cortantes e pontiagudos. Também poderão surgir indisposições e mal estares. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis.       


Quarta-feira, 13 de outubro 2021

Lua Crescente/Lua em Capricórnio

Lua/Netuno: Desde o início da madrugada até 06h00 estaremos inspirados, poéticos e criativos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Nossa intuição estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido. 

Além do vínculo emocional que estará unindo as pessoas é provável que haja uma forte sintonia espiritual. s pessoas estarão sensíveis, solidárias, generosas e com grande poder de empatia, por isso ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça.  

Eis um excelente momento para refletirmos, meditarmos, nos dedicarmos às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir.

Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.

Lua/Plutão: Porém a partir de 05h00 até 12h00 será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. 

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Adie conversas importantes e não conte com a colaboração dos outros. Descontroles emocionais poderão causar ressentimentos. 

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Evite também transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Qualquer imprudência poderá ser fatal.

(*) LFC: Entre 07h54 e 17h48 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de questões importantes. Principalmente evite tratar de assuntos que envolvam construções, estruturas, projetos, planejamentos, carreira, profissão, obrigações e responsabilidades. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Aquário: Às 17h48 a Lua ingressará em Aquário, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com mudanças e inovações. Eis um bom momento para fazermos reformas ou transformarmos ideias em projetos criativos. 

A originalidade e a espontaneidade estará presente em tudo que fizermos e dissermos, mas também estaremos interessados em tudo que seja novo e diferente. Por estarmos mais liberais, mais acessíveis e livre de preconceitos será mais fácil entendermos pontos de vista.

Também poderemos abraçar novas ideias e tendências. Aproveite travar conversas francas, diretas e sem rodeios. Enquanto a Lua estiver nesse signo é provável que haja muita animação para sairmos, estarmos junto com outras pessoas, fazermos coisas fora da rotina.

Favorecerá realizarmos atividades em grupo, irmos ao clube, divertirmos ou juntarmos com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação. Porém evite cirurgias que envolvam veias, artérias, sistema circulatório, tíbias e tornozelos.  


Quinta-feira, 14 de outubro 2021

Lua Crescente/Lua em Aquário

Lua/Saturno: Desde 02h00 até 09h00 será importante estarmos preparados, pois insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. 

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. Também poderemos encontrar pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas ou enfrentarmos impedimentos insuperáveis. 

Evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Atrasos poderão interferir em nossos planos, assim como é provável que tenhamos de enfrentar muita burocracia. 

Na verdade, será difícil obter favores e concessões, por isso não espere ajuda dos outros. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço encima de outros.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 

Lua/Vênus/Mercúrio: Felizmente desde 05h00 até 18h00 estará havendo entendimento entre as pessoas, por isso será mais conseguirmos a colaboração de outras pessoas. Por estarmos mais sociáveis, comunicativos e diplomáticos, será mais fácil tratar de assuntos difíceis.

Aproveite para fazer contato com outras pessoas, conversar e trocar ideias. Por estarmos bem humorados será mais fácil esclarecer mal entendidos ou resolvermos problemas através do diálogo. Boas notícias poderão nos deixar alegres e contentes.  

Informações e conhecimentos poderão ser obtidos, mas também poderemos participar de encontros agradáveis e divertidos com amigos. A curiosidade poderá nos dominar, por isso é provável que queiramos viajar e conhecer novos lugares. 

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para estudos, análises e cálculos. 

Nossa memória estará sendo privilegiada, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Livros, jornais, revistas estarão atraindo nossa atenção, mas também poderá haver destaque de sistemas de comunicação, livrarias, escolas, cursos rápidos e estudantes. 

O comércio estará mais movimentado, pois as pessoas estarão mais dispostas para negociar. Aproveite para sair de casa, pois estará havendo grande de chance de você encontrar algo ou alguém que irá te deixar muito feliz.   

Favorecerá firmar parcerias, assinar contratos ou assumir um noivado ou casamento. Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, organização de festas, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. 

Lua/Urano: Porém entre 14h00 e 21h00 será preciso estarmos preparados, pois atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão interferir em nossos planos e alterar nossa rotina. Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, muitas pessoas estarão evitando assumir compromissos mas também poderão estar circulando sem ter um destino específico. .

O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação, porém será prudente contermos a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por brigas, conflitos e acidentes.

Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e o que estiver marcado poderá ser cancelado. Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.


Sexta-feira, 15 de outubro 2021

Lua Crescente/Lua em Aquário

Lua/Sol/Marte/Júpiter: Desde o início da madrugada até 14h00 estaremos nos sentindo mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, mas também poderemos encontrar pessoas que queiram colaborar conosco, nos ajudar em nossos objetivos ou trazer uma nova motivação de vida.  

Estaremos mais antenados e dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes e exercícios físicos. Não nos faltará coragem para enfrentar o que antes nos deixavam receosos, assim como estaremos mais corajosos para tomar decisões.

Na verdade estaremos mais confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade. não nos deixaremos vencer por adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. 

Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos, mas também poderemos receber boas notícias através de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. Por estarmos mais ágeis, problemas poderão se resolvidos rapidamente.  

Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção, mas também poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques e jardins. Convites para festas e celebrações poderão surgir. 

Viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes atrairá nosso interesse. Encontros agradáveis poderão ocorrer, assim como fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.       

Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros. 

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos.  

(*) LFC: Entre 09h32 e 23h21 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de questões importantes. Principalmente evite tratar de assuntos que envolvam tecnologia, ciências, mudanças, inovações etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Peixes: Às 23h21 a Lua ingressará no signo de Peixes nos deixando nos próximos dias mais sensíveis, suaves, emotivos, sonhadores e românticos. 

Por estarmos sendo dominados pela imaginação, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade ou para refletirmos sobre nossos sentimentos e estarmos junto de quem amamos.  

Será também um bom período para lidarmos com assuntos e produtos que se relacionem com sonhos, sono, imaginação, fantasia e encantamento, assim como para tratarmos de assuntos que envolvam águas, rios, mares, praias, esportes e eventos marítimos. 

Bom período favorável para nos dedicarmos às atividades místicas ou estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Estará favorecida a reflexão e meditação. Estaremos mais solidários e empáticos, mas também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis.

É provável que não consigamos ver as coisas com clareza, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos que dependam de realismo e praticidade. Tenha cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Peixes governa os pés, portanto evite intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.


Sábado, 16 de outubro 2021

Lua Crescente/Lua em Peixes

Lua/Vênus: Durante a manhã a Lua em Peixes nos deixarão mais sensíveis e empáticos, porém a partir de 15h00  até o final da noite desentendimentos poderão surgir. O convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Encontros desagradáveis poderão acontecer e fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos.

Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Gafes sociais e escândalos poderão acontecer, por isso cuide de sua imagem e preserve a sua privacidade. Sobretudo, evite expor assuntos particulares em público. Não estará favorável para lidar com negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. 

Também é recomendável evitar a aquisição de roupas, maquiagens e peças de decoração, bem como adiar assuntos estéticos e artísticos. Shows e apresentações artísticas poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. 

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Evite estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. 

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Lua/Mercúrio: Felizmente entre 15h00 e o final da noite estaremos alegres e bem humorados, o que irá permitir esclarecermos mal entendidos. Através do diálogo poderemos resolver dificuldade de relacionamento, mas também poderemos retomar contatos. Boas amizades poderão ser iniciadas, assim como poderemos participar de encontros agradáveis e divertidos com amigos.

Aproveite esse período para trocar ideias e obter novos conhecimentos. Por estarmos mais curiosos é provável que muitas pessoas queiram viajar e conhecer novos lugares. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Escolas, cursos rápidos e estudantes poderão se destacar na mídia.

Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para estudos, análises e cálculos. Nossa memória estará sendo privilegiada, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Livros, jornais, revistas estarão atraindo nossa atenção. Boas notícias poderão surgir. O comércio estará mais movimentado e as pessoas mais dispostas para negociar. 

Lua/Urano: A partir de 21h00 e pela madrugada adentro é provável que nossa atenção se volte para tudo que envolva tecnologia e ciências. Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nosso interesse, mas também poderemos querer viajar para conhecer novos lugares e novas pessoas. 

Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Por estarmos alegres, sociáveis e extrovertidos, é provável que queiramos divertir, mas só iremos nos interessar por algo novo e diferente. Reuniões de amigos poderão acontecer, mas também poderemos encontrar aliados que estejam dispostos a colaborar conosco em nossos projetos.

Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas e a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.


Domingo, 17 de outubro 2021

Lua Crescente/Lua em Peixes


Lua/Netuno: Entre 09h00 e 17h00 a Lua juntinho com Netuno até poderá nos deixar românticos e criativos, porém será preciso estarmos atentos, pois muitos enganos e equívocos poderão acontecer. Não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. 

É provável que sintamos dificuldade para entender fatos, por isso adie a realização de negócios. Evite assinar contratos e documentos, pois erros poderão se converter em prejuízos. Devido à possibilidade de confusão mental será difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. Aliás, não será um bom período para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração.

Esteja atento com seus objetos pessoais, pois você poderá perdê-los, esquecê-los em qualquer lugar ou ser vítima de roubo. Igualmente tenha cuidado para não se envolver em fraudes, escândalos e em situações que irão servir para nos causar frustração, decepção e desilusão. Apesar de estarmos mais sonhadores, evite criar projetos utópicos. Seus objetivos poderão estar confusos e obscuros. 

Preguiça, sonolência, indisposições, mal estares e sensações estranhas poderão nos pegar desprevenidos. Evite divagar em torno de coisas impossíveis, pois a confusão entre a realidade e a ficção poderá levar você a idealizar pessoas e situações. Controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! 

Lua/Plutão: Felizmente a partir de 17h00 e até o início da madrugada estaremos conseguindo ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. 

Também poderemos conseguir resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades.

Soluções adequadas para superar condições difíceis poderão ser encontradas. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Será também uma boa oportunidade para melhorarmos a convivência com nossa família. 

Estarão favorecidos os consertos e recuperação de algo em nosso ambiente doméstico, assim como fazermos limpeza. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...

(*) LFC: No entanto, a partir de 20h24 e pela madrugada adentro evite tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitadas questões relacionadas com sonhos, sono, fantasia, criações artísticas, assim como atividades e divertimentos junto à águas. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog