outubro 18, 2021

Horóscopo da semana de 18 a 24 de outubro 2021

 


Eis uma semana que será iluminada pela Lua Cheia, o que com certeza irá evidenciar questões e situações diversas. Excelentes ideias, propostas vantajosas e boas oportunidades poderão surgir, mas também haverá boas chances de fazermos bons contatos, boas compras e concluirmos bons negócios. 

Se você tem um produto ou serviço para oferecer, anuncie. Essa é uma semana em que estarão beneficiadas a divulgação e propaganda. Está com muitas dívidas? Eis uma boa oportunidade para conversar e renegociar faturas atrasadas. Aliás, essa é uma boa oportunidade para refazer propostas que tenham sido rejeitadas no passado. 


Semana de ganhos, lucros e realizações


Nessa semana é provável que algum fato nos deixem alegres e contentes. Negócios lucrativos poderão ser concluídos, assim como algo muito almejado poderá ser realizado ou conquistado. Também poderemos investir em algo que irá crescer se expandir rapidamente. 

Contatos produtivos poderão ser realizados e benefícios poderão vir através de estrangeiros, mestres, instituições religiosas e seus representantes. Ações sociais poderão ser ampliadas pelos governos, mas também poderá surgir uma promoção ou bonificação no seu emprego.

Prejuízos poderão ser recuperados. Aliás, essa é uma boa oportunidade para tentarmos novamente algo que não deu certo no passado, mas que agora poderá ter uma segunda chance. Ouse, vá um pouco mais além. Pessoas cultas e inteligentes poderão ajudar a resolver um problema ou atingirmos um objetivo.  

Encontros, passeios e viagens poderão ser programados junto com amigos, mas também poderemos estar interessados em ampliar os nossos conhecimentos, retomar os estudos ou fazer um intercâmbio cultural. Novos caminhos, novas pessoas e novas situações poderão injetar uma nova energia em nossa vida, podendo também surgir uma grande paixão por algo ou por alguém.


 Ataques de todos os tipos poderão surgir pelo mundo...


Porém, na contramão das tendências, talvez aconteça algum fato que irá provocar grande impacto na realidade e nas pessoas. Ataques de todos os tipos poderão surgir pelo mundo, assim como poderão ocorrer grandes incêndios, explosões, destruição por fenômenos da natureza ou acidentes graves e fatais. 

Crises e tensões irão marcar os próximos dias e situações críticas poderão eclodir. Outro fato é que a fúria alheia estará facilmente inflamável, por isso não se exponha em situações difíceis e delicadas. Evite contato com multidão e fuja de locais onde haja aglomeração de pessoas, pois poderemos presenciar crimes ou nos tornarmos vítimas de situações violentas. 

Fique longe de guerras pessoais, confrontos e lutas por poder, que poderão resultar em situações de hostilidade e agressão. Conflitos fora de controle poderão ocorrer, principalmente envolvendo governos e autoridades.  


Assuntos sombrios poderão atrair nossa atenção...


Segredos poderão ser revelados e situações poderão se tornar mais claras. Muitas coisas que estiveram ocultas poderão ser descobertas, mas também poderemos descobrir doenças, assim como doenças e perigos a que estamos expostos ou pessoas que estiverem agindo contra nós. 

Aliás, nessa semana deveremos estar atentos com pessoas desconhecidas. Evite firmar conexões sociais e afetivas nesses dias; nem sempre aqueles que se dispõem a nos ajudar são confiáveis. De repente você poderá se unir a alguém que venha a lhe prejudicar no futuro. 

Não queira impor controle sobre os outros e nem utilize meios obscuros para conseguir o que deseja. Seja verdadeiro. Não finja e nem omita-se. Não deixe que desconfianças, ciúmes e intrigas venham a interferir em seus relacionamentos sociais e afetivos. 

Liberte-se de sentimentos ruins. Não se envolva em competições e disputas. Evite pressionar as pessoas, pois ao insistir em algo você poderá acabar estimulando uma reação inesperada e fora de controle. Não se entregue às paixões e tenha extremo cuidado nos envolvimentos sexuais fortuitos.


Seja verdadeiro. Não finja e nem omita-se... 


Ainda que você seja obrigado a rever algumas questões ou venha a lidar com antigas situações mal resolvidas, contenha a ousadia, a excessiva coragem e não se deixe dominar pelo desmedido desejo de poder ou vingança. Não jogue sua "lama emocional" encima dos outros. 

Se sentir necessidade de desabafar, procure ajuda especializada. Não enfrente, não provoque e nem desafie pessoas que tenham poder ou tenham menos a perder, pois você poderá encontrar Adversários mais fortes e violentos, que poderão surpreender você num momento em que você esteja em significativa desvantagem. 

Fica aqui uma dica: não se envolva em situações de risco e cuide do seu patrimônio. Nesses dias grandes perdas e prejuízos materiais poderão acontecer. Algumas pessoas poderão perder o emprego ou algo valioso, mas também poderá acontecer um acidente ou morte de alguém muito querido ou que tenha algum destaque político ou social.


Quer passar ileso por esse aspecto? 


Não se deixe dominar pelo nervosismo e nem pelo imediatismo. Não tenha pressa; não pense que com um só golpe vai dar conta de tudo. Vá com calma. Se organize primeiro. Planeje suas ações com antecedência e analise os prós e contras de suas ações e decisões. 

Faça caminhadas, mas não exagere nos exercícios físicos. Nesses dias estaremos propensos a sentir dores de cabeça, assim como poderão ocorrer emergências, cortes, ferimentos e inflamações, principalmente no rosto ou cabeça. Junto com outras pessoas observe suas atitudes, pois sem querer você poderá atingir egos. 

Ao mesmo tempo, ignore provocações, pois com certeza você estará em significativa desvantagem. Não se indisponha com outras pessoas, evitando assim atrair inimigos e agressores. Não entre em disputas e tenha cuidado ao lidar com veículos, máquinas, materiais pontiagudos e cortantes, armas, fogo e explosivos. 

Direcione sua força e energia para algo construtivo. Regenere, reconstrua ou revitalize algo que esteja deteriorando. Saiba aproveitar e aplicar as energias positivas. Se ocupe de algo que exija esforço físico, sem exageros. Aproveite para fazer limpeza. Organize seus armários e se livre de coisas inúteis. Abra espaço para coisas novas...  


Nem tudo que reluz é ouro"...


A partir do domingo e no princípio da próxima semana será preciso estarmos atentos à nossa excessiva imaginação. Quem se dispuser a resgatar uma situação paradisíaca estará correndo sério risco de se envolver em algo que só existe em sonhos e que acabará como fumaça. 

Ainda que possamos sentir nossos impulsos criativos mais aflorados, evite investir em projetos artísticos. Festas e eventos artísticos poderão nos decepcionar ou serem cancelados. Ainda que queira divertir, não se exceda no consumo de bebidas alcoólicas e evite o consumo de drogas. Efeitos nocivos poderão ocorrer.

Por estarmos mais vulneráveis a armadilhas, traições, erros, equívocos e enganos, tenha cuidado com pessoas falsas, sedutoras e igualmente enganadoras. Não acredite em falsas promessas e, se for possível, adie assinatura de contratos e conclusão de negócios. 

Nas compras confira bem o preço, o peso e a qualidade dos produtos, pois poderão ocorrer erros em contas e equívocos em contratos devido à má fé.  Lembre-se sempre que negócios fantásticos não caem do céu. Antes de fechar negócios procure saber a procedência do produto. Não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro"...


 Não queira levantar a bandeira da salvação. ..


Devido à tendência de vermos tudo "com lentes cor-de-rosa",  é provável que nos envolvamos em amores platônicos, amores impossíveis ou amores distantes. Nossas escolhas poderão se apoiar em referências falsas, por isso não confie em tudo que você ouvir. 

Por estarmos mais compassivos e inclinados a aceitar incondicionalmente os outros, poderemos esquecer de conferir as reais credenciais de quem deixamos entrar em nossa vida. Não idolatre outras pessoas e procure ver como elas são na realidade.

Não queira levantar a bandeira da salvação. Não se envolva com pessoas desajustadas ou tipos que precisam ser resgatados, tal como pessoas doentes, viciadas ou dependentes. Também não carregue pessoas desconhecidas para sua casa, que poderão lhe causar decepção e prejuízo.  

Aliás, nessa semana é provável que percebamos que tudo está longe do que idealizamos, o que poderá nos deixar insatisfeitos, frustrados ou decepcionados. Sofrimentos afetivos e separações dolorosas poderão acontecer. Pessoas que amamos poderão enfrentar doença ou uma fase conturbada. Perdas poderão ocorrer...


Horóscopo detalhado da semana


Vênus/Mercúrio/Kiron: Entre segunda e quarta-feira estaremos usufruindo de uma excelente energia, que irá favorecer a comunicação e todos os contatos sociais e comerciais. Inúmeras oportunidades, ofertas e propostas vantajosas poderão surgir. 

Os contatos comerciais estarão sendo agradáveis e produtivos, mas também estarão favorecidas a propaganda e a divulgação. Se você tem algo para vender anuncie, pois estará havendo boas chances de concluir bons negócios.

Também serão bons dias para encontrar algo que desejamos comprar. Além da possibilidade de encontrarmos o que desejamos com bons preços, também poderemos obter descontos. Mulheres, produtos e artigos femininos poderão estar em destaque na mídia. 

Eventos direcionados a clientes terão maior possibilidade de sucesso. Pequenos detalhes de cortesia poderão ajudar a fechar um negócio, mas também tornar seus clientes cativos. Está com muitas dívidas? 

Eis uma boa oportunidade para conversar e renegociar faturas atrasadas. Aliás, essa é uma boa oportunidade para refazer propostas que tenham sido rejeitadas no passado. Uma venda cancelada poderá ser reestudada. 



O fato é que estaremos mais sociáveis, mais dispostos a dialogar, o que irá nos ajudar a expressarmos os nossos pensamentos, nossas ideias e os nossos sentimentos e sermos bem compreendidos. Também estaremos mais acessíveis para ouvir o que outras pessoas tenham a dizer, o que irá permitir esclarecimentos nos relacionamentos sociais e amorosos. 

Boas notícias poderão chegar através de cartas ou de outros meios de comunicação, o que irá nos deixar felizes. Brigas poderão ser transformadas em entendimento e contatos poderão ser retomados. De fato, estará prevalecendo o charme e a diplomacia, o que beneficiará a aproximação das pessoas. 

Nesses dias aproveite para sair de casa, pois ao acaso poderemos encontrar pessoas que venham a nos beneficiar, nos indicando um trabalho ou dando boas ideias. Alguém poderá nos ajudar a solucionar um problema financeiro ou romântico. Devido à maior abertura para fazer contatos e conversar, muitas paqueras e flertes estarão acontecendo. 

Elogios e declarações de amor irão marcar o final da semana. Simultaneamente Vênus e Kiron estarão favorecendo a aproximação das pessoas. Novas amizades poderão ser iniciadas, mas também poderemos encontrar pessoas que nos tragam algum conhecimento ou nos proporcione a compreensão de nossos problemas. Um novo amor poderá curar velhas feridas... 



Mercúrio e Júpiter direto no zodíaco: Outra boa notícia é que a partir de 18 de outubro Mercúrio e Júpiter estarão retomando seu movimento direto no zodíaco, o que irá permitir corrigirmos questões e situações que estiveram paralisadas. Empecilhos poderão ser vencidos, assim como mal entendidos poderão ser esclarecidos. 

Decisões estarão sendo reformuladas, assim como poderemos encontrar novas soluções para os problemas. Aproveite para corrigir erros. Perdeu algo? O que foi perdido ou extraviado agora poderá reaparecer. Equipamentos defeituosos poderão se recuperados.

Volta a alegria e o otimismo, o que poderá despertar nas pessoas a vontade de planejar viagens, estudar e ampliar seus horizontes. Questões relacionadas com tecnologia e ciências estarão ganhando um novo ritmo, podendo haver expansão e grande desenvolvimento.



Sol/Marte/Júpiter: Outra excelente configuração astrológica da semana indica que, além de estarmos expansivos, otimistas, entusiasmados e bem humorados, as pessoas mais amistosas. Fatos e acontecimentos poderão nos deixar alegres e contentes, mas também poderemos experimentar algumas situações bem divertidas.

Por estarmos mais autoconfiantes e inclinados a pensar positivamente, muitos poderão se aventurar em coisas e lugares desconhecidos. Encontros, passeios e viagens poderão ser programados junto com amigos, mas também poderá surgir interesse por cursos e intercâmbio cultural. 

Alguns poderão empreender uma viagem longa para explorar novos destinos ou aprender outro idioma. Estaremos animados para ampliar nossos conhecimentos, por isso palestras, estudos e livros poderão atrair nossa atenção. 

Nesses dias é provável que tenhamos uma visão mais ampla das situações, por isso aproveite para participar de reuniões. Apresente seus planos e projetos, pois será mais fácil obtermos sucesso em nossos empreendimentos e iniciativas. 



É provável que consigamos materializar algo muito almejado. Também poderemos investir em algo, que irá crescer se expandir rapidamente. Contatos produtivos poderão ser realizados e benefícios poderão vir através de estrangeiros, mestres, instituições religiosas e seus representantes. Negócios que envolvam importação e exportação poderão se intensificar, mas também poderemos ter lucro com moeda estrangeira. 

Bonificações e créditos poderão ser recebidos, assim como poderemos concluir negócios lucrativos. Para alguns poderá surgir uma promoção no trabalho ou reconhecimento por um trabalho bem feito. Ações sociais poderão ser ampliadas pelos governos, assim como poderão ser anunciados alguns benefícios governamentais.

Prejuízos poderão ser recuperados, assim como poderão surgir benefícios vindo de algo extra. Aliás, essa será uma ótima oportunidade para tentarmos novamente algo que não deu certo no passado, mas que agora poderá ter uma segunda chance. 

Ouse, vá um pouco mais além. É provável que façamos contato com pessoas cultas, inteligentes ou com pessoas que lidam com leis, tais como advogados, juízes etc. Aliás, será um excelente período para tratarmos de processos jurídicos. O Sol estará iluminando os magistrados e o poder de estabelecer a correta justiça. 



Assuntos relacionados com leis e normas poderão estar em pauta, assim como assuntos poderão estar em uma discussão ampla. Também poderemos encontrar alguém, que esteja disposto a colaborar para atingirmos um objetivo.

Pessoas ricas, nobres ou que detém algum prestígio ou poder poderão nos apoiar em algum projeto ou nos dar proteção. Novos caminhos, novas pessoas e novas situações poderão injetar uma nova energia em nossa vida, podendo também surgir uma grande paixão por algo ou por alguém. 

Por estarmos mais animados e mais dispostos para enfrentar as dificuldades, não nos faltará força e boa vontade para realizar algo. Aliás é provável que venhamos a desenvolver algo que traga melhoria em nossa vida. 

Projetos que estiveram paralisados poderão ser retomados, assim como estaremos mais corajosos para tomar decisões. O que antes nos deixavam com medo poderá ser enfrentado agora com mais valentia. Conquistas e vitórias poderão acontecer. 

Na verdade será mais fácil convencer outras pessoas a aceitarem uma situação ou decisão. Rivais e concorrentes poderão ser superados, assim como é provável que consigamos vencer inimigos, sejam eles visíveis ou invisíveis. 

Atualmente nosso inimigo número 1 tem sido a pandemia, que agora começa a ser vencida com a chegada da vacina. De qualquer forma, problemas estarão sendo solucionados, assim como poderemos conseguir superar dificuldades e nos livrarmos de restrições. Pessoas que estiveram doentes poderão se recuperar rapidamente. 



Sol em Escorpião: A partir de domingo o Sol estará passando pelo signo de Escorpião, onde permanecerá entre 24 de outubro e 21 de novembro. Associado à cura, ao renascimento e às transformações, enquanto o Sol estiver iluminando esse signo todos os assuntos de Escorpião estarão em destaque.

Sendo regido por Plutão, o senhor das profundezas, do submundo, dos mistérios e de tudo que está oculto ou seja obscuro, messe período é provável que estejam em destaque investigadores, arqueólogos exploradores e cirurgiões, mas também poderemos conseguir descobrir o que esteve agindo contra os nossos interesses. 

Inimigos poderão ser revelados e o que estiver oculto nas sombras irá reluzir de tal forma, que será impossível se esconder. Algumas questões poderão ser compreendidas apenas através da observação e percepção, mas também poderemos descobrir mais a respeito de nós mesmos. 

Eis uma boa oportunidade para nos livrarmos de lixos psíquicos. Aliás, essa é a oportunidade de queimarmos o que não nos serve e renascermos das cinzas. Algumas coisas poderão ser resgatas, recuperadas, regeneradas e transformadas. Ambientes poderão ser reformulados, assim como também poderemos nos transformar, não só na aparência mas também nas atitudes. 

Tudo que tenha um ar de mistério estará atraindo nossa atenção e interesse. Também poderemos estar mais curiosos e querendo descobrir segredos. Embora as principais qualidades do signo seja a paixão, o poder da fé, a estratégia e a intuição, será preciso estarmos atentos para não sermos dominados pela raiva, pelo rancor ou medo, ciúme e possessividade.

Procure estar longe de mágoas e do desejo de poder e vingança. Evite agir de modo passional e não se deixe mover pela paixão cega. Não deixe que seu instinto seja maior do que a sua inteligência. A grande lição de Escorpião é sabermos desapegar do que não é útil e saudável, mas também sabermos perdoar aos outros e a nós mesmos. Esse é o momento certo para renascer e recomeçar...



Sol/Marte: Ainda que haja boas perspectivas, durante a semana é recomendável não nos deixarmos dominar pelo nervosismo, pressa, impaciência e nem pelo imediatismo, pois qualquer imprudência poderá nos levar a tropeçar em nossos próprios pés. 

Não pense que com um só golpe vai dar conta de tudo. Não extrapole. Evite agir por impulso. Domine a ansiedade e não queira concluir tudo muito rápido. Se organize primeiro. Planeje suas ações com antecedência e analise os prós e contras de suas decisões. 

Evite assumir muitos compromissos e nem realize muitas atividades ao mesmo tempo, pois isso poderá afetar seu humor. Aliás, evite ataques de raiva e saiba lidar com frustrações. Junto com outras pessoas observe suas atitudes, pois sem querer você poderá atingir egos. 

Tudo que você fizer poderá parecer para os outros como uma provocação. Da mesma forma, não interprete tudo como provocação. E mesmo que isso aconteça, ignore provocações, pois com certeza você estará em significativa desvantagem. 



É bem provável que nos sintamos contrariados, ou seja, do lado contrário de tudo e de todos. Insatisfações poderão vir à tona, no entanto, seja gentil e não force nenhuma situação. Tenha cuidado para não atrair inimigos e agressores. Não se indisponha com homens, educadores, superiores, chefes, pais ou figuras de autoridade, que poderão reagir de forma hostil e violenta. 

Em termos coletivos é provável que haja revolta contra autoridades, podendo acontecer conflitos entre jovens e policiais. Ordens não estarão sendo respeitadas, o que poderá ser tornar um estopim para confrontos. Vale aqui uma recomendação: não aceite desafios, pois isso só servirá para encontrar rivalidades. 

Nossa capacidade de impor estará diminuída, por isso é provável que não sejamos atendidos nossas vontades e desejos. Também não seja um sabotador de sua própria vontade. Não se desgaste com pequenas coisas. Evite usar de força excessiva para fazer coisas, que nem precisaria de tanta força assim. Também poderá nos faltar força em momentos em que toda energia seria necessária, por isso evite competições. 

 


Mas podemos utilizar de forma positiva o excesso de energia nos dedicando a caminhadas. No entanto, não exagere nos exercícios físicos.   Nesses dias estaremos propensos a sentir dores de cabeça, assim como poderão ocorrer cortes e ferimentos, principalmente no rosto ou cabeça.

Acidentes de trabalho e acidentes domésticos poderão ocorrer, por isso tenha cuidado na realização de suas tarefas. Esteja atento ao lidar com veículos, máquinas, materiais pontiagudos e cortantes, assim como seja prudente com fogo, armas e explosivos. 

Contenha a excessiva coragem e não seja ousado. Não se coloque em situações arriscadas, pois será maior a chance de acontecerem ferimentos graves. Também poderemos ser surpreendidos por emergências, assim como surgir a necessidade de realizarmos cirurgias de urgência.

Autoridades, chefes, pessoas que tenham notoriedade e homens em geral deverão ter mais precaução com a própria segurança e não se expor em situações arriscadas. Principalmente políticos e pessoas que atuam em cargos mais elevados deverão se resguardar, pois será maior a chance de acontecerem agressões, atentados, aneurismas e AVC. 



Sol/Marte/Plutão: Por estarmos lidando com forças interventivas, poderosas e violentas, é provável que algum acontecimento provoque grande impacto na realidade e nas pessoas. Ataques de todos os tipos poderão surgir pelo mundo, podendo também ocorrer mais assaltos, roubos, grandes incêndios, explosões e acidentes graves e fatais. 

Evite contato com multidão e locais onde haja aglomeração de pessoas, pois poderemos presenciar crimes, nos tornarmos vítimas de situações violentas ou sermos envolvidos em situações secretas ou perigosas. A fúria alheia estará facilmente inflamável, por isso não se exponha em situações difíceis e delicadas. 

Fique longe de guerras pessoais, confrontos e lutas por poder, que poderão resultar em situações de hostilidade e agressão. Conflitos fora de controle poderão ocorrer, assim como crises e tensões poderão surgir, principalmente envolvendo governos, políticos, autoridades e pessoas que tenham notoriedade. 

Assuntos sombrios poderão atrair nossa atenção, mas também poderá despertar o espírito de detetive e investigador. Segredos poderão ser revelados, situações poderão se tornar mais claras e muitas coisas que estiveram ocultas poderão ser descobertas. Mas também poderemos descobrir os perigos a que estamos expostos ou pessoas que estiverem agindo contra nós. 



Talvez encontremos pessoas que tenham forte ênfase do signo de escorpião, que poderão exercer uma poderosa influência sobre nós. No entanto, evite firmar conexões nesses dias, pois poderemos nos unir a pessoas que poderão nos fazer sofrer no futuro. Aliás, nesse momento delicado será preciso estarmos mais atentos com a nossa integridade física.

Em novos relacionamentos procure saber com quem está se relacionando, pois futuramente essa pessoa poderá ferir você. Não se entregue às paixões e tenha maior cuidado nos envolvimentos sexuais fortuitos. Principalmente as mulheres deverão estar mais atentas para evitar sexo com consequências desastrosas, contaminações e agressões sexuais.  

Nos relacionamentos afetivos desconfianças e ciúmes poderão vir à tona, porém não se deixe dominar pelas paranoias. Dê a si um tempo para observar se tem fundamento. Esse é momento em que deveremos vigiar com atenção os nossos estados d'alma, não deixando que intrigas venham a estragar as nossas relações sociais e afetivas. Não se envolva em competições e disputas. Liberte-se de sentimentos ruins. 

Não queira impor controle sobre os outros e nem utilize meios obscuros para conseguir o que deseja. Seja verdadeiro. Não finja e nem omita-se, porém evite pressionar as pessoas, pois ao insistir em algo você poderá acabar estimulando uma reação inesperada e fora de controle. Tenha prudência. Contenha a ousadia, a excessiva coragem e não se deixe dominar pelo desmedido desejo de poder ou vingança.



Problemas familiares e divergências entre pais e filhos poderão surgir. Aliás, pais, maridos, filhos, amigos e homens em geral poderão estar passando por uma fase de dificuldades ou mudanças de vida. Também poderemos ser obrigados a rever algumas questões, assim como lidarmos com antigas situações mal resolvidas.

Tenha cuidado com a sua "lama" emocional; não a jogue encima dos outros. Se sentir necessidade de desabafar, procure ajuda especializada. Não enfrente, não provoque e nem desafie pessoas que tenham poder ou tenham menos a perder, pois você poderá encontrar adversários mais fortes e violentos, que poderão surpreender você num momento em que você esteja em significativa desvantagem. 

Até poderemos encontrar pessoas poderosas para nos defender, no entanto será preciso cuidado com as intenções ocultas e situações condenáveis. Tentativas de chantagem, ameaça, manipulação, coação e domínio poderão acontecer, por isso fuja do contato com pessoas de caráter duvidoso. 

Estarão em foco o sadismo, a crueldade, a obsessão, a possessão, os tormentos, desgastes, destruição, defesa desmedida do próprio interesse, egocentrismo desvariado, a ironia provocativa e outras tendências negativas. Lembre-se: nem sempre aqueles que se declaram nossos protetores merecem nossa total confiança. Tudo tem um preço, que pode vir a ser cobrado no futuro. 

Fica aqui uma dica: não se envolva em situações de risco e tenha cuidado com seu patrimônio. Nesses dias grandes perdas e prejuízos materiais poderão acontecer. Algumas pessoas poderão perder o emprego ou algo valioso, mas também poderá acontecer um acidente ou morte de alguém muito querido ou que tenha algum destaque político ou social.

Quer passar ileso por esse aspecto? Direcione sua força e energia para algo construtivo. Regenere, reconstrua ou revitalize algo que esteja deteriorando. Saiba aproveitar e aplicar as energias positivas. Se ocupe de algo que exija esforço físico. Aproveite para fazer limpeza. Organize seus armários e se livre de coisas inúteis. Abra espaço para coisas novas... 



Vênus/Netuno: A partir do domingo e no princípio da próxima semana será preciso estarmos atentos à nossa excessiva imaginação. Quem se dispuser a resgatar uma situação paradisíaca estará correndo sério risco de se envolver em algo que só existe em sonhos e que acabará como fumaça. Portanto, não construa "castelos de areia". 

O fato é que nesses dias estaremos mais vulneráveis a armadilhas e traições, havendo também maior possibilidade de nos metermos em situações enganosas. Devido à dificuldade para enxergarmos as reais intenções dos outros, poderemos nos tornar vítimas de pessoas falsas, sedutoras e igualmente enganadoras. 

Devido à tendência de vermos tudo "com lentes cor-de-rosa" é provável que nos envolvamos em amores platônicos, amores impossíveis ou amores distantes, mas também deixar as pessoas amando sem pensar no que vai receber em troca. Nossas escolhas poderão se apoiar em referências falsas, por isso não confie em tudo que você ouvir. 

Afetos e uniões poderão ocorrer com mestres espirituais, assim como alguns poderão estar se dedicando totalmente a uma religião ou a causas humanitárias. Por estarmos mais compassivos e inclinados a aceitar incondicionalmente os outros, poderemos esquecer de conferir as reais credenciais de quem deixamos entrar em nossa vida. 




Não idolatre outras pessoas e procure ver como elas são na realidade. Não veja nos outros qualidades que só existem em sua imaginação. Não insista em manter seu amor no pedestal por não conseguir olhar as situações além do que idealizou. Não permita ser tratada como capacho; ouça os conselhos e opiniões de amigos e familiares. 

Não queira levantar a bandeira da salvação. Não se envolva com pessoas desajustadas ou tipos que precisam ser resgatados, tal como pessoas doentes, viciadas ou dependentes, assim como não carregue pessoas desconhecidas para sua casa, que poderão lhe causar prejuízo ou decepção. 

Ainda que queiramos ser solidários, deveremos nos abster do Complexo de Peixes: Servir ou Sofrer. Tenha cuidado ao lidar com pessoas provenientes de lugares de refúgio e confinamento, como hospitais, presídios, abrigos e asilos.

Aliás, nessa semana é provável que percebamos que tudo está longe do que idealizamos, o que poderá nos deixar insatisfeitos, frustrados ou decepcionados. Muitos poderão descobrir que a princesa ou o príncipe encantado não existe, acabando por experimentar a dor da desilusão mas ter dificuldade de romper com o relacionamento. 

Sofrimentos afetivos e separações dolorosas poderão acontecer. Familiares e pessoas que amamos poderão estar enfrentando uma doença ou uma fase conturbada, havendo também possibilidade de sofrermos pelo abandono ou morte de quem amamos.



Ainda que possa aflorar os nossos impulsos criativos, não será um bom momento para investirmos em projetos artísticos. Estarão desfavorecidas atividades que envolvam música, dança, teatro, cinema, literatura poética, fotografia e todas as formas de arte. 

Festas e eventos artísticos poderão nos decepcionar ou serem cancelados. Mesmo que queira divertir, não se exceda no consumo de bebidas alcoólicas e evite o consumo de drogas. Efeitos nocivos poderão ocorrer. Se for possível, adie conclusão de negócios. 

Evite assumir compromissos financeiros e não assine contratos sem ler nas entrelinhas. Enganos e equívocos poderão interferir nas questões financeiras, podendo resultar em prejuízos. Nas compras confira bem o preço, o peso e a qualidade dos produtos, pois poderão ocorrer erros em contas e equívocos em contratos devido à má fé. 

Tenha atenção nas compras, pois isso evitará de você adquirir produtos deteriorados, contaminados, falsificados ou de origem duvidosa. Lembre-se sempre que negócios fantásticos não caem do céu. Antes de fechar negócios procure saber a procedência do produto. Não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro"... 


Ciclo Lunar

Lua Nova 06 de outubro / Lua Crescente 13 de outubro / Lua Cheia 20 de outubro / 

Lua Minguante 28 de outubro / Próxima Lua Nova em Escorpião: 04 de novembro 



Lua Crescente: Até quarta-feira a Lua Crescente estará nos convidando para darmos impulso a tudo que viemos programando desde ao início da lunação, que ocorreu em 06 de outubro. Tudo feito sob a Lua Crescente tende a crescer e expandir rapidamente, por isso é uma boa fase para lançar novos produtos no mercado, inaugurar empreendimentos, firmar parcerias, assumir um noivado ou casamento, iniciar empresas, negócios e ampliar contatos.

Os 7 dias da Lua Crescente são favoráveis para compreender, amadurecer, crescer e buscar prosperidade. Embora possa nos deixar ansiosos, é importante compreender que tudo tem seu tempo e depende de maturidade. Talvez tenhamos de fazer algumas mudanças em nossos projetos. O que estiver sendo desenvolvido sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. 

Por favorecer a transparência, será também uma boa época para esclarecer situações do passado. Talvez surjam oposições e impedimentos ao que quisermos realizar, assim como poderá faltar uma ferramenta, verba ou alguém que possa nos ajudar. Porém será importante ultrapassar os obstáculos dessa fase e criar uma base segura e estruturada.

Nessa fase a Lua estará nascendo no Leste ao meio-dia e se pondo no Oeste à meia noite, sendo possível ver somente a metade da porção iluminada pelo Sol. Por diminuir os efeitos da atração gravitacional, provoca as marés baixas ou as chamadas marés de água morta. É recomendável evitarmos cirurgias e tratamentos mais invasivos, pois estará havendo maior possibilidade de surgirem infecções, inchaços e hemorragias.



Lua Cheia: A partir de quarta-feira a Lua Cheia estará brilhando no céu e marcando a culminação de muitas questões e situações. Por despertar o romantismo, a inspiração e a criatividade, belas criações poderão surgir. Aproveite para dar vazão à sua imaginação. 

Saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas, muitos consideram a Lua Cheia afrodisíaca. De fato, muitos casais estarão trocando declarações e promessas de amor. Também poderemos estar mais agitados, excitados e com vontade de sair de casa para divertir e encontrar outras pessoas.

A Lua Cheia costuma aumentar a força gravitacional e elevar as marés, aumentar as fortes correntes nos mares e rios nesses dias. Quanto mais perto do equador terrestre, maiores serão as marés e as correntes marítimas. Quem estiver nas regiões onde os rios se encontram com os mares, irão notar maior força das águas durante o fenômeno da "pororoca".  

Bares, restaurantes e locais de divertimento poderão estar lotados, assim como qualquer evento, festa ou celebração poderá atrair maior quantidade de público. De fato, tudo feito sob a luz da Lua Cheia costuma ganhar muita popularidade. No entanto, por atuar sobre o comportamento, é recomendável evitarmos estar com pessoas com as quais tenhamos alguma divergência. 

 Durante a fase Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. O grau de carência emocional e a necessidade de afeto poderão aumentar, o que poderá ensejar crises. E por intensificar as nossas emoções deveremos estar atentos ao nosso estado de ânimo. Muitos atritos, brigas e agressões poderão ocorrer. 

Mesmo que estejamos sendo pressionados pelos nossos afazeres do dia-a-dia, será importante darmos atenção às nossas necessidades emocionais.  Crises poderão se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. Na verdade, a Lua Cheia poderá iluminar as situações e tornar tudo mais claro, nos possibilitando assim identificar os problemas.

Também poderá servir como estímulo para abandonarmos situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. Porém vale aqui uma recomendação: não se exalte para expressar o que estiver sentindo. Não "esquente a cabeça". Não se inflame por pouca coisa. Não perca o juízo. Não deixe que seu cérebro se torne uma criatura sem controle.  

Procure se afastar de situações estressantes, mas também aproveite para se livrar de hábitos e pendências do passado. De qualquer forma,  adie cirurgias, pois a Lua Cheia aumenta o risco de inchaços e hemorragias. Também pode potencializar o efeito de remédios, bebidas alcóolicas e drogas ilícitas, provocando efeitos inesperados e indesejados. 



(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso: A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Tudo iniciado com a Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Também pode haver transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário. 

Nada sai conforme planejado, por isso deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. 


Segunda-feira, 18 de outubro 2021

Lua Crescente/Lua em Peixes-Áries

(*) LFC: Desde o início da madrugada até 07h05 evite tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitadas questões relacionadas com sonhos, sono, fantasia, criações artísticas, assim como atividades e divertimentos junto à águas. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.



Lua em Áries:
Às 07h05 a Lua ingressará em Áries, nos deixando nos próximos dias mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. Nesses dias estaremos mais dispostos para sair de casa, realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos.

Eis uma boa oportunidade para iniciarmos um programa de condicionamento físico. Também poderemos iniciar novos projetos, retomarmos projetos que estiveram paralisados ou assumirmos atividades para realizarmos sozinhos. Aproveite para concluir tarefas inacabadas ou finalizar situações desgastantes. Estaremos mais ágeis, eficientes e concluindo tudo rapidamente, no entanto poderemos estar agitados e impacientes.

Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade, porém favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração. Apesar de nos sentirmos mais independentes e corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Evite cirurgias na cabeça, rosto, cérebro e dentes superiores. 

Lua/Saturno: Desde 16h00 até o final da noite estaremos focados e concentrados em coisas importantes. Por estarmos mais contidos e econômicos, só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. 

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção poderá se voltar para estabelecermos planos e projetos de longo prazo. Não iremos querer perder tempo com futilidades e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades.  

Exageros e desperdícios estarão sendo evitados. Aproveite para iniciar alguma atividade que requeira disciplina constante, paciência e persistência. Bons conselhos e apoio poderão vir de autoridades e pessoas mais experientes. 


Terça-feira, 19 de outubro 2021

Lua Crescente/Lua em Áries


Lua/Mercúrio: Desde 00h00 até 07h00 será prudente evitarmos contatos e muitas conversas, pois  estará havendo grande chance de surgirem desentendimentos, divergências, intrigas, discussões e polêmicas. Maledicências poderão causar rompimento de amizades e negócios, por isso não acredite em tudo que ouvir. 

Não se intrometa em situações pouco claras. Evite o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem. Também tenha cuidado com o que escreve, de modo a não atrair a hostilidade dos outros. Não estarão favorecidos os contatos, as conversas, a comunicação em geral. 

Problemas poderão dificultar o transito nas ruas e os transportes em geral. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossos planos. Evite lidar com documentos, contratos, negócios, compras e acordos, pois será difícil conseguirmos bons resultados. Escolas, estudos e estudantes poderão estar em destaque nos noticiários devido a problemas e dificuldades.

Lua/Vênus: Felizmente entre 03h00 e 10h00 será mais fácil conseguirmos apoio e ajuda dos outros. Assuntos difíceis poderão ser resolvidos, assim como poderemos encontrar algo ou alguém que nos deixem felizes. Aproveite para lidar com decoração de ambientes e artes, mas também para fazer contatos. Artigos e produtos femininos poderão despertar nosso interesse, assim como é provável que mulheres estejam em destaque. 

 

Quarta-feira, 20 de outubro 2021

Lua Cheia/Lua em Áries-Touro


Lua/Júpiter: Desde 00h00 até 06h00 boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.

Além de nos sentirmos mais sociáveis e extrovertidos, também poderemos ser convidados para festas e celebrações. Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, assim como poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. 

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Também poderemos nos interessar por viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes. 

Encontros agradáveis poderão ocorrer. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros.

Lua/Marte/Plutão: Porém entre 00h00 e 16h00 deveremos estar atentos, pois desentendimentos, divergências, brigas e agressões poderão surgir. Por isso será prudente contermos a agitação, o nervosismo e a pressa, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões.

Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis. Crises, tensões e conflitos poderão surgir, porém evite se envolver em discussões que poderão causar mágoas e ressentimentos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas. 

Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. Muitas reclamações poderão surgir nesse período e será difícil conciliar pontos de vista. 

Fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários. O momento estará exigindo bom senso e maturidade, pois algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Não conte com a colaboração dos outros.   

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. Saiba lidar com as carências, suas e dos outros. Evite dramas e adie conversas importantes.

Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Qualquer imprudência poderá ser fatal.

Para evitar contratempos, não faça tempestade em copo d'água. Contenha a impetuosidade, a audácia e a coragem excessiva, assim como tenha cuidado ao lidar com veículos, fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes, ferimentos, contusões e queimaduras.  

(*) LFC: Entre 11h56 e 17h00 evite tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitadas questões relacionadas com obras, início de construção ou de empreendimentos, assim como questões relacionadas com esportes, academias, exercícios físicos etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.



Lua em Touro: Às 17h00 a Lua ingressará no signo de Touro tornando os próximos dias extremamente favorável para prosperarmos e conquistarmos segurança e estabilidade financeira. Além das possibilidades de atrairmos recursos materiais, também poderemos realizar o que desejamos. 

Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro, por isso teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. Tudo iniciado com a Lua em Touro geralmente tem longa duração, porém deveremos nos mover lentamente e com reserva. 

Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é bem provável que estejamos desejando ter conforto, prazer e abundância. Assuntos relacionados com a economia, bancos e setor de construções poderão estar em destaque. Também favorecerá estarmos em contato com a natureza, assim como realizarmos atividades ligadas à terra, como jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura. 

De Touro é o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo nos inspirar a investir para o futuro. Estaremos percebendo o que é essencial e dispensando o supérfluo e desnecessário, para nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. 

Atividades ligadas à estética cuidados com o corpo poderão estar em evidência, pórém evite projetos que se queira resultados rápidos. Talvez estejamos mais preguiçosos, assim como poderá exaltar o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme de coisas e pessoas.

O medo das perdas poderá estar mais acentuado, mas também estaremos mais resistentes às mudanças. Locutores, cantores e todos que utilizam a voz para expressar e representar poderão se destacar, porém desfavorece cirurgias nas cordas vocais, garganta, amígdalas e pescoço.


Quinta-feira, 21 de outubro 2021

Lua Cheia/Lua em Touro

Lua/Saturno: Entre 03h00 e 10h00 será prudente estarmos preparados, pois insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. 

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. É provável que encontremos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, assim como poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. 

Evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Atrasos poderão interferir em nossos planos, assim como é provável que tenhamos de enfrentar muita burocracia. Na verdade, será difícil obter favores e concessões, por isso não espere ajuda dos outros.

No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. 

Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 

Lua/Urano: Entre 15h00 e 23h00 até  até poderemos estar alegres, extrovertidos e mais liberais, porém deveremos estar preparados, pois atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão interferir em nossa rotina. Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. 

A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. 

Ainda que estejamos mais rebeldes, será prudente contermos a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e o que estiver marcado poderá ser cancelado. 

Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.


Sexta-feira, 22 de outubro 2021

Lua Cheia/Lua em Touro

Lua/Netuno: Entre 06h00 e 13h00 estaremos nos sentindo poéticos, inspirados e criativos e poéticos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Por estarmos mais sensíveis e com grande poder de empatia, ajudas inesperadas poderão acontecer. 

Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Nossa intuição estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido. 

Além do vínculo emocional que estará unindo as pessoas é provável que haja uma forte sintonia espiritual. Isso tornará as pessoas mais solidárias e generosas. Eis um excelente momento para refletirmos, meditarmos, nos dedicarmos às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir.

Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.

Lua/Plutão: A partir de 13h00 até 20h00 estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. Soluções adequadas poderão ser encontradas para superar condições difíceis. Por estarmos com maior capacidade para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Também é provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. 

Será uma boa oportunidade para melhorarmos a convivência com nossa família. Estarão favorecidos os consertos e recuperação de algo em nosso ambiente doméstico, assim como fazermos limpeza. Aproveite para se livrar de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. 

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Lua/Júpiter: Porém entre 10h00 e 19h00 não alimente excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. 

Se não estivermos atentos  estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. Evite comer demais, beber demais, dormir demais, assim como tenha cuidado para não exagerar nas compras e nem fazer gastos excessivos. 

Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos.

Ações levianas, desonestas e falsas promessas estarão acontecendo. Divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Evite o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. 

Também Estará havendo maior chance de encontrarmos pessoas imaturas e irresponsáveis. Tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens

(*) LFC: A partir de 17h35 evite tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitadas questões relacionadas com finanças, fazendas, agricultura, pecuária, jardinagem etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.


Sábado, 23 de outubro 2021

Lua Cheia/Lua em Touro-Gêmeos

(*) LFC: Até 04h58 evite tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitadas questões relacionadas com com finanças, fazendas, agricultura, pecuária, jardinagem etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.



Lua em Gêmeos: Às 04h58 a Lua ingressará no signo de Gêmeos e atrairá nossa atenção para as conversas, contatos, troca de ideias, propaganda, divulgação, escolas, compra livros e jovens. Tudo que possa trazer conhecimento despertará nosso interesse, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos. 

Também poderá surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Saturno: A partir de 15h00 até o final da noite estaremos focados e concentrados em coisas importantes. Por estarmos mais contidos e econômicos, só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. 

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção poderá se voltar para estabelecermos planos e projetos de longo prazo. Não iremos querer perder tempo com futilidades e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades.  

Exageros e desperdícios estarão sendo evitados. Aproveite para iniciar alguma atividade que requeira disciplina constante, paciência e persistência. Bons conselhos e apoio poderão vir de autoridades e pessoas mais experientes. 


Domingo, 24 de outubro 2021

Lua Cheia/Lua em Gêmeos

Lua/Mercúrio: Desde 04h00 até 11h00 estaremos alegres, bem humorados e comunicativos, por isso será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer.

Muitas pessoas poderão querer viajar e conhecer novos lugares. O melhor de tudo é que o transito nas ruas e estradas estarão fluindo. Isso tornará mais fácil utilizarmos transportes coletivos. Também poderemos nos interessar por compra e venda veículos ou lidarmos com comércio e publicações. 

Boas notícias poderão surgir, mas também poderemos adquirir novos conhecimentos. Em destaque sistemas de comunicação, jornais, escolas, e estudantes.  Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos. Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Em destaque 

Lua/Vênus/Netuno: Porém a partir de 15h00 até o início da madrugada dificuldades poderão interferir nas questões sociais, românticas e financeiras. Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos, mas também poderão acontecer encontros desagradáveis.

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. É recomendável evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes.

Não se una a alguém apenas porque você precisa de estar em companhia de alguém ou porque depende financeiramente dos outros, pois isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

O convívio entre as pessoas estará difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas. 

Gafes sociais e escândalos poderão acontecer, por isso será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Adie a compra de roupas e peças de decoração, assim como evite tratar de assuntos estéticos e artísticos. 

Shows e apresentações artísticas poderão ser rejeitados pelo público, assim como festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. Embora estejamos solidários, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. Também poderemos sentir dificuldade para estudar, entender fatos ou expor ideias. 

Na verdade será difícil lidarmos com coisas que exijam concentração. Além de estarmos mais aéreos, preguiçosos e sonolentos, também poderemos ser surpreendidos por sensações estranhas, indisposições e mal estares.

Aproveite para relaxar e siga sua rotina, mas controle a ingenuidade. Não se envolva e tenha cuidado para não envolvido em fraudes e escândalos. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog