novembro 15, 2021

Horóscopo da semana de 15 a 21 de novembro 2021


A semana estará recheada de boas perspectivas, que irão permitir a convivência pacífica entre as pessoas. Por estarmos mais sensíveis, , empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, estaremos querendo trazer mais beleza e harmonia aos ambientes. 

No mundo estarão povoando as sutilezas, assim como a tolerância e a compreensão ajudará a amenizar as hostilidades. A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, podendo também contribuir para o apoio entre nações.

Bilhetinhos apaixonados e muitas declarações de amor estarão aproximando os casais, mas também poderemos servir de inspiração para os outros com as nossas palavras. Estará aumentada nossa intuição, mas também poderão acontecer comunicações telepáticas e mágicas coincidências.


Nada será capaz de nos desestimular de nossos propósitos...


Também estaremos mais corajosos e determinados, por isso nada será capaz de nos desestimular de nossos propósitos ou impedir que consigamos o que desejamos. Por estarmos mais investigativos e observadores, nada escapará da nossa percepção. 

O que estiver ocorrendo nos bastidores será descoberto. Uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente. Na verdade, tudo que estiver oculto irá reluzir de tal forma, que será difícil conseguir esconder. 

Segredos poderão ser revelados e enigmas poderão ser decifrados, assim como poderemos descobrir significados ocultos. Eis um bom período para iniciarmos uma terapia, confrontarmos nossas angústias e medos, assim como dissolvermos mágoas e ressentimentos.


Os romances estarão ganhando uma natureza mais apaixonada...


A excelente configuração que estará presente até 10 de dezembro, promete favorecer os relacionamentos sociais e afetivos, assim como as questões financeiras. Nesse período estaremos alegres e interessados em coisas divertidas, por isso passeios e festas poderão ser realizados. 

Devido à conexão entre os dois polos do amor, de ternura e desejo, os romances estarão ganhando uma natureza mais apaixonada. Estaremos mais sedutores, atraindo e sendo atraídos por pessoas com as quais haverá uma química favorável e que irão prazer e satisfação. 


Algo novo ou alguém que encontrarmos poderá trazer um novo estímulo para nossa vida...


A partir de quarta-feira até o início da próxima semana, por estarmos alegres e espontâneos, estaremos desejando participar de festas de diferentes tribos. Existe grande chance de conhecermos pessoas descoladas, estimulantes, joviais, de diferentes níveis sociais r idade.

Paqueras, flertes e relações transitórias estarão em pauta. Muitos romances poderão ter início através das redes sociais. Fatos poderão trazer nova vida aos relacionamentos antigos. Proponha ao seu amor participar de divertimentos diferentes ou viagem para locais exóticos.


Negócios que estiveram parados poderão deslanchar... 


Nossa atenção estará voltada para o que seja e seja original, diferente e incomum, por isso favorecerá lançar novos produtos ou apresentar algo surpreendente ao público, tal como novos equipamentos elétrico-eletrônicos, tecnologia moderna e novas invenções científicas.

Um certo fator de sorte estará presente no ar e surpresas financeiras poderão surgir. Se você esteve tentando vender algo há muito tempo, aproveite essa semana para refazer anúncios. Mercadorias poderão desencalhar e negócios que estiveram parados poderão deslanchar...  


Antecipe suas compras de natal...


No período entre 19 de dezembro 2021 até 29 de janeiro 2022 estaremos experimentando uma condição astrológica, que poderá influenciar negativamente nas questões sociais, afetivas e financeiras. Portanto, não planeje grandes aquisições e nem investimentos para esse período. 

Antecipe suas compras de natal, pois tudo comprado nesse período estará sujeito a defeitos e precisar de trocas e consertos. Programe também suas festividade com antecedência, pois nesse período haverá maior possibilidade de atrapalhos. 

Atrasos e imprevistos poderão ocorrer nas festas de final do ano e nos deixar frustrados. Aliás, tudo iniciado no período poderá se tornar problemático e não ter continuidade, por isso desista de iniciar namoros, casamento, parcerias e sociedades comerciais. 


Nessa semana, não alimente excessivas expectativas...


Em meio às novas contaminações por Covid, que vem colocando alguns países em alerta, será prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos. 

Ainda que possamos estar eufóricos e entusiasmos para retomarmos a vida, há uma verdade que não podemos ignorar: a pandemia ainda não acabou. Portanto, não faça grandes projetos e tenha cuidado para não passar do limites. 

Por estarmos dimensionando mal o tempo, o dinheiro e a nossa capacidade física, estaremos correndo o risco de assumirmos compromissos que não poderemos cumprir.


Tenha cuidado com excessos, exageros e desperdícios...


Um dos problemas dessa semana será a ganância e a desmedida ambição, o que poderá causar elevação de preços. Também estaremos com tendência para exagerar nos gastos e nas compras. Se for ao supermercado, não exagere na quantidade de compras. 

Domine a gula: não coma demais e nem beba demais, pois isso poderá sobrecarregar seu fígado. Evite também gastar mais do que permite a sua situação financeira. Vale aqui uma dica: Ao sair, deixe seu cartão de crédito em casa, assim será mais fácil fugir das tentações.

Não faça nada sem o devido planejamento e nem despreze os detalhes. Tenha cuidado com decisões prematuras. Antes de tudo deveremos medir as consequências de nossos atos. 


Gafes sociais poderão nascer da excessiva extroversão...


Ainda que estejamos mais francos e sinceros, evite indiscrições. Não subestime as possibilidades e nem sobrestime sua capacidade. Não se empolgue demais com as situações. 

Evite achar que suas ideias são melhores do que as ideias alheias. Procure avaliar as situações com critérios mais rigorosos e "não se jogue de cabeça" nas situações e projetos. Talvez o melhor seja aguardar alguns dias para analisar a direção dos ventos.   

A arrogância poderá criar situações embaraçosas. Aliás, não ignore os valores morais e éticos. Não se ache acima da lei, pois a justiça estará mais atuante. Portanto, não exagere, não extrapole, não se exiba demais e nem se ache com muitas garantias.


Se você quer mudar, mude; mas comece devagar... 


Essa será uma semana em que poderemos sentir vontade de fazer mudanças, porém evite mudanças abruptas, que talvez não irão trazer os resultados esperados. Se você quer mudar, mude; mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.

Se for viajar, se prepare para enfrentar atrasos, alterações de trajeto e imprevistos. No entanto, evite a pressa e impaciência que poderão resultar em acidentes graves. Mais do que em outras épocas estarão acontecendo lesões e ferimentos. Mortes súbitas poderão ocorrer.  

Evite se colocar em situações de perigo. Não se afobe e tenha cuidado com incêndios, curto circuito, explosões e acidentes domésticos. 


O elemento surpresa estará presente a todo momento...


Acontecimentos súbitos poderão exigir providências imediatas e fenômenos da natureza poderão causar destruição. Objetos vindos espaço e fenômenos estranhos poderão dominar os noticiários. 

Nossa atenção poderá estar voltada para assuntos que envolvam astronomia, astrologia e viagens espaciais. Panes poderão ocorrer em aeronaves e sistemas controlados por computador. 

Também poderão surgir acalorados debates a respeito de tecnologia e energia elétrica. O ímpeto agitado e revolucionário poderá dar origem a protestos, greves e movimentos populares. No entanto, tenha cuidado com a irritação e o nervosismo. Não faça nada por impulso.


Tenha cuidado nas conversas e nos discursos...


Nessa semana notícias inesperadas poderão nos surpreender, porém evite falar de modo imprudente. Quem não aprende a frear a língua, terá que aprender a assumir o erro e pedir desculpas. 

O que dissermos poderá ser mal interpretado, por isso procure esclarecer bem o que deseja expressar. Procure ouvir antes de dar respostas, assim como não negligencie detalhes. Contenha a ansiedade, a impaciência e não se exponha em situações difíceis e delicadas. 

Evite invadir a privacidade dos outros. Não mexa em gavetas dos outros e nem se intrometa em assuntos alheios, pois isso poderá despertar a fúria alheia. Também não pressione, não dê ultimatos e nem insista encima de algo que possa estimular uma reação inesperada e fora de controle.


Situações tensas poderão eclodir e mudanças poderão acontecer...


Por estarmos sob a influência da Lua Cheia e do Eclipse Lunar, que irá acontecer em 19 de novembro, é recomendável evitarmos decisões importantes. Situações tensas poderão eclodir e mudanças poderão acontecer. 

Também podemos mudar nossas ideias, inverter nossa rota de vida e buscar novas alternativas para melhorar nosso modo de viver. Tudo que tenha ocorrido antes, talvez dê lugar para novas coisas.

Aliás, esse é o momento abandonarmos antigas crenças e preconceitos, apagar mágoas e esquecer rancores do passado, voltando nossos olhos para o futuro, para novos caminhos e novos projetos de vida. 

No entanto, aguarde pelo menos duas semanas para dar início a novas atividades, pois tudo feito durante um eclipse pode não ter continuidade ou apresentar resultados insatisfatórios. Não tome decisões sem antes analisar as consequências futuras.


Em cada dia da semana, se oriente pelo signo e a fase da Lua


Segunda-feira, 15 de novembro 2021: A Lua em Áries estará nos deixando animados e entusiasmados com novas perspectivas. Por estarmos sob a influência das Lua Crescente, nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade. Ainda que possamos estar focados, na parte da manhã será preciso bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. 

Terça-feira, 16 de novembro 2021: Entre 07h00 até 14h00 estaremos alegres, sociáveis  bem humorados e extrovertidos, por isso é provável que queiramos participar de celebrações e festas. Porém entre 09h00 e 16h00 será conveniente estarmos atentos. Será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. A partir de 12h50 até o final da noite, evite tratar de assuntos importantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Quarta-feira, 17 de novembro 2021: Hoje a Lua em Touro irá nos deixar determinados, porém tenha cuidado com a teimosia. Aproveite para tratar de assuntos financeiros, porém durante o dia esteja preparado para enfrentar insatisfações e frustrações. Encontros desagradáveis poderão acontecer. A partir de 18h00 e pela madrugada adentro agradáveis encontros afetivos e sociais ou festas poderão acontecer. Porém contenha a agitação, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender. 

Quinta-feira, 18 de novembro 2021: Desde 13h00 até o final da noite é provável que nos sintamos mais inspirados, criativos e poéticos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Devido à solidariedade e empatia, ajudas inesperadas poderão acontecer. No entanto deveremos estar atentos nas conversas, pois desentendimentos, divergências, intrigas, discussões e polêmicas poderão surgir.

Sexta-feira, 19 de novembro 2021: Desde o início da madrugada até 11h00 desentendimentos e divergências poderão surgir entre as pessoas.  Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. A partir de 11h33 a Lua em Gêmeos despertará nossa atenção para conversas, propagandas, cursos, escolas, encontros com amigos e redes sociais. 

Sábado, 20 de novembro 2021: Desde o início da madrugada até 08h00 estaremos focados e concentrados em coisas importantes. Também estaremos mais contidos e econômicos, portanto só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.

Domingo, 21 de novembro 2021: Desde o início da madrugada até 08h00 preste bastante atenção nas compras e nos contatos, pois erros, enganos e equívocos poderão ocorrer. A partir de 08h00 até 17h00 estaremos mais espertos e despertos, por isso já não haverá tanta chance para sermos enganados. 

É provável que estejamos alegres, sociáveis  bem humorados e extrovertidos. Celebrações e ambientes alegres poderão despertar nossa atenção. Porém a partir de 12h51 até o final da noite evite tratar de questões importantes. Período sujeito a atrasos e imprevistos.  Caso queira maiores detalhes, leia abaixo o texto completo.  


Horóscopo da semana detalhado




Sol/Mercúrio/Netuno: Nessa semana estaremos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, por isso é provável que queiramos trazer mais beleza e harmonia aos ambientes. No mundo estarão povoando as sutilezas, assim como a tolerância e a compreensão ajudará a amenizar as hostilidades. 

A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, podendo também contribuir para o apoio entre nações. Estarão exaltados o altruísmo e o idealismo, o que poderá dar origem a programas sociais de maior vulto que venham a beneficiar um maior número de pessoas. 

É provável que surjam grandes doações feitas por autoridades e pessoas que tenham notoriedade, mas também poderá ser lançados um trabalho social de maior vulto. Governos estarão mais sensíveis aos apelos da população, podendo ocorrer grandes melhorias para pessoas carentes. 

Também estaremos mais sensíveis às correntes coletivas e tendo maior sentido de comunidade, o que poderá resultar em grandes realizações coletivas ou que atendam a uma ideologia. Aproveite para estar junto da natureza, pois isso irá trazer calma e propiciará relaxamento. 

Aliás, o mundo vai estar imerso em poesia e belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Artistas, escritores, poetas, fotógrafos e grandes personalidades poderão se destacar. Exposições de artes, música, cinema, teatro e tudo que seja fascinante poderão despertar a nossa atenção, mas também poderemos descobrir dons e talentos ocultos. 

Novos conhecimentos poderão dirimir antigas dúvidas. Algo que lemos, vemos ou ouvimos poderá nos trazer uma nova visão do mundo e da vida em geral, mas também será mais fácil reconhecermos as nossas vulnerabilidades. 

Eis uma boa oportunidade para fazermos nossa promoção pessoal, pois estaremos conseguindo sensibilizar outras pessoas. Será mais fácil convencê-las a nos apoiar em algo que queiramos realizar. 

Estarão favorecidos os projetos de publicidade ou criação e lançamento de produtos relacionados com água, mar, sonhos e fantasias. Também é provável que estejamos interessados em aprender algo relacionado com fotografia, imagem, teatro e cinema. 



O romantismo e a sensibilidade irão beneficiar os romances. Bilhetinhos apaixonados e muitas declarações de amor estarão aproximando os casais, mas também poderemos servir de inspiração para os outros com as nossas palavras. 

Encontros e conversas agradáveis poderão acontecer, assim como poderemos nos tornar porta-voz daqueles que não conseguem comunicar. Nossa percepção extra-sensorial estará aumentada, o que poderá se tornar em palpites mais acertados. 

Confie em sua intuição e observe alguns sinais quase imperceptíveis do universo. evelações poderão acontecer. Também estaremos conseguindo perceber a aura que envolve os ambientes e até captar o que outras pessoas estejam pensando sem que nada nos digam. 

Por estar aumentada a nossa intuição e percepções extra-sensoriais, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos. Aliás, é provável que venhamos a experimentar situações que parecem sonhos. 

Comunicações telepáticas poderão acontecer, assim como ocorrer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Pensamos em alguém e essa pessoa telefona ou chega em nossa casa. Também poderemos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. 

Pessoas poderão surgir ao acaso e nos ajudar, assim como poderemos nos deparar com algo muito sonhado e desejado. Reencontros agradáveis poderão ocorrer, assim como poderão ocorrer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. 

A fé estará movendo as pessoas, por isso é provável que locais de peregrinação, lugares remotos, templos e grandes místicos estejam em destaque. Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos... 



Sol/Plutão: Durante a semana estaremos mais corajosos e mais determinados para enfrentar as coisas que tememos. Aliás, nada será capaz de nos desestimular de nossos propósitos ou impedir que consigamos o que desejamos.

O Sol representa a coragem, que vem da raiz latina "para o coração". Ser corajoso não é a ausência de medo, mas sim a vontade de agir apesar disso. Praticar bravura em pequena escala nos treina para sermos fortes diante de circunstâncias difíceis.

Além de estarmos convictos de nossas crenças e opiniões, também estaremos mais seguros das nossas próprias ideias e objetivos de vida. Reavaliações irão permitir que sejamos mais autênticos e verdadeiros, mas também nos ajudará a recomeçar sob novos parâmetros.   

Estaremos passando por um processo de transformação e renascimento, mas também poderemos estar nos esforçando para melhorarmos nosso modo de viver. Na verdade estará havendo maior força de vontade para eliminar maus hábitos e vícios.

Por estarmos mais investigativos e observadores, nada escapará da nossa percepção. O que estiver ocorrendo nos bastidores será descoberto. Uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente.  Na verdade, tudo que estiver oculto irá reluzir de tal forma, que será difícil conseguir esconder. 

Segredos poderão ser revelados e enigmas poderão ser decifrados, assim como poderemos descobrir significados ocultos. Não estaremos aceitando meias verdades, pois para nós estará contando somente o que seja real e verdadeiro. Por isso é provável que queiramos nos aprofundar em alguns assuntos para compreendermos a essência das coisas.  



Mudanças poderão vir de encontro aos nossos desejos e vontades, mas também poderemos mergulhar em nosso íntimo e descobrirmos mais a respeito de nós mesmos e de nossos talentos adormecidos. Alguém que tenha algum poder poderá nos beneficiar ou nos salvar de uma situação difícil. 

É provável que encontremos pessoas que possuam um forte magnetismo ou que tenham forte ênfase do signo de escorpião, que poderão exercer uma poderosa e positiva influência sobre nós ou nos levar a uma transformação positiva. 

Propostas que tenham por objetivo uma transformação radical poderão surgir.  Dificuldades poderão ser superadas, mas também é possível que consigamos eliminar situações desagradáveis e tudo que esteja nos prejudicando. Também poderemos nos sintonizar com diferentes níveis de consciência, o que poderá nos ajudar a compreender melhor as situações.

Eis um bom período para iniciarmos uma terapia, confrontarmos nossas angústias e medos, assim como dissolvermos mágoas e ressentimentos. É provável que ocorram importantes descobertas, assim como poderemos resgatar algo perdido ou recuperarmos uma posição. 

Aproveite para fazer consultas com médicos e especialistas. Pesquisas estarão sendo feitas com maior atenção, por isso será uma boa oportunidade para nos submetermos a exames de laboratório. Doenças e dificuldades poderão ser sanadas e cura para alguns males poderão ser descobertas. 

De qualquer forma estaremos nos sentindo mais fortes e revitalizados. Diagnósticos estarão mais acertados, assim como pessoas enfermas poderão sentir significativa melhora. 




Vênus/Marte: A excelente configuração entre Vênus e Marte, que estará presente até 10 de dezembro, promete favorecer os relacionamentos sociais e afetivos, assim como as questões financeiras. Nesse período estaremos alegres e interessados em coisas divertidas, por isso passeios e festas poderão ser realizados. 

Por estarmos mais espontâneos na expressão de afeto, é provável que participemos de agradáveis encontros românticos ou com amigos. Devido à conexão entre os dois polos do amor, de ternura e desejo, os romances estarão ganhando uma natureza mais apaixonada. 

Estaremos mais sedutores, atraindo e sendo atraídos por pessoas com as quais haverá uma química favorável e que irão prazer e satisfação. Tudo isso irá contribuir e inspirar intensos ímpetos amorosos. Encontros surpreendentes poderão acontecer e nos levar ao convívio com novas pessoas. 

Para aqueles que estejam solteiros, é provável que surjam novidades na área sexual e afetiva. Além de nos sentirmos mais sedutores, a atração física e o erotismo irá esquentar os romances. Relacionamentos mais antigos poderão rejuvenescer, mas também poderá trazer mais cumplicidade entre os casais. 

Nas questões comerciais e financeiras estaremos julgando e escolhendo de forma mais adequada e corretas. É provável que encontremos boas ofertas e promoções. Aliás, será mais fácil concluir negócios rápidos. Bons acertos financeiros poderão ser realizados, mas também poderemos encontrar algo que estávamos querendo comprar. Aliás, eis um excelente período para agirmos encima de coisas que estejam precisando de definição.



Vênus/Urano: A partir de quarta-feira até o início da próxima semana estaremos alegres e espontâneos, o que irá favorecer o convívio social e o encontro com amigos, assim como poderemos participar de festas de diferentes tribos.

Existe grande chance de conhecermos pessoas descoladas, estimulantes, joviais, de diferentes níveis sociais, idade e interesses, que poderão trazer um novo estímulo para nossa vida. As paqueras, os flertes e relações transitórias estarão em pauta, por isso só vai ficar sozinho quem quiser. 

Muitos romances poderão ter início através das redes sociais. Alguns poderão se envolver com pessoas do mesmo sexo. Fatos poderão trazer nova vida aos relacionamentos antigos. Para sintonizar com essa nova energia, aproveite para propor ao seu amor participar de divertimentos diferentes ou fazer uma pequena viagem para locais exóticos.

Algumas pessoas poderão adotar um novo modo de vida mais livre e inconvencional, enquanto outras poderão viajar ou mudar de cidade por algum tempo, apenas para arejar a mente e ganhar um novo fôlego.  Também estaremos sendo encorajados para experimentar tudo que seja novo e tenha frescor de novidade, por isso saia da rotina e procure fazer algo diferente. Isso trará uma gostosa sensação de liberdade. 

Nos negócios as pessoas estarão dando preferência a tudo que seja original, diferente e incomum, por isso favorecerá lançar novos produtos ou apresentar algo surpreendente ao público, tal como novos equipamentos elétrico-eletrônicos, tecnologia moderna e novas invenções científicas. 

É provável que consigamos nos libertar de uma situação desagradável, assim como poderemos conseguir vencer uma resistência. Inesperadamente poderemos receber informações, notícias ou revelações que sirvam para desbloquear algo. 

Um certo fator de sorte estará presente no ar e surpresas financeiras poderão surgir. Se você esteve tentando vender algo há muito tempo, aproveite essa semana para refazer anúncios. Mercadorias poderão desencalhar e negócios que estiveram parados poderão deslanchar...  



Vênus retrógrado: Porém a partir do dia 19 de dezembro 2021 até 29 de janeiro 2022 Vênus vai estar retrógrado, uma condição astrológica que pode influenciar negativamente nas questões sociais, afetivas e financeiras. Portanto, não planeje grandes aquisições e nem investimentos para esse período. 

Antecipe suas compras de natal, pois tudo comprado com Vênus retrógrado costuma apresentar defeitos e precisar de trocas e consertos. Programe suas festividade com antecedência, pois nesse período haverá maior possibilidade de atrapalhos. Nesse período estaremos mais vulneráveis a atrasos e imprevistos, o que poderá nos deixar frustrados. 

Portanto, não confie na entrega de mercadorias. Também é provável que convidados não compareçam e as festas não sejam tão divertidas, deixando os anfitriões chateados. Evite assumir namoros, noivados, casamento, parcerias e sociedades comerciais no período acima pois tudo iniciado com Vênus retrógrado pode ser tornar problemático e não ter continuidade. 



Sol/Mercúrio/Júpiter:  Em meio às novas contaminações por Covid, que vem colocando alguns países em alerta, será prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos.

Apesar das pessoas estarem sendo liberadas para retornar o trabalho ou frequentar locais de divertimento, seria mais apropriado não apostar tanto nas medidas profiláticas, pois a pandemia ainda não acabou. Ainda que possamos estar eufóricos e entusiasmos, será prudente não assumirmos grandes projetos. 

Não faça promessas impossíveis de realizar e nem pegue mais do que pode carregar. Não espere por milagres e tenha cuidado para não passar do limites. Por estarmos dimensionando mal o tempo, o dinheiro e a nossa capacidade física, estaremos correndo o risco de assumirmos compromissos que não poderemos cumprir.

Um dos problemas será a ganância e a desmedida ambição, o que poderá causar elevação de preços. Também estaremos com tendência para exagerar nos gastos e nas compras. Se for ao supermercado, não exagere na quantidade de compras. 

Tenha cuidado com excessos, exageros e desperdícios. Domine a gula: não coma demais e nem beba demais, pois isso poderá sobrecarregar seu fígado. Evite também gastar mais do que permite a sua situação financeira. Vale aqui uma dica: Ao sair, deixe seu cartão de crédito em casa, pois assim será mais fácil fugir das tentações de comprar tudo para se livrar da ansiedade. 

Evite pecar pelo excesso de indulgência, tanto com outros quanto com nós mesmos. Mantenha o foco nas questões importantes e não permita que nada venha a desviar você de seus objetivos. Não deixe que a distração interfira em seus estudos, tarefas e projetos; há falhas que são imperdoáveis. 

Não faça nada sem o devido planejamento e nem despreze os detalhes. Tenha cuidado com decisões prematuras. Da mesma forma, não ultrapasse seus limites físicos. Não se desgaste com pequenas coisas, não trabalhe demais, não exagere nos esportes e exercícios físicos, assim como não desperdice suas energias, pois facilmente você poderá se sentir extenuado.



Antes de tudo deveremos medir as consequências de nossos atos. Ainda que estejamos mais francos e sinceros, evite indiscrições. Gafes sociais poderão nascer da excessiva extroversão. Não subestime as possibilidades e nem sobrestime sua capacidade. 

Não se empolgue demais com as situações. Procure avaliar as situações com critérios mais rigorosos e "não se jogue de cabeça nas situações e projetos". Talvez o melhor seja aguardar alguns dias para analisar a direção dos ventos.   

Tenha cuidado com a tendência em achar que suas ideias e razões estão sempre certas ou que sejam melhores que outros pontos de vista. Ainda que venhamos nos deparar com pessoas que desejam propagar seus feitos, evite se envolver em polêmicas. 

Não se curve aos caprichos alheios, mas evite qualquer desatenção. A arrogância poderá criar situações embaraçosas. Sabendo disso, não acredite muito em propagandas e discursos. Dê um desconto para possíveis exageros.   

Aliás, não ignore os valores morais e éticos. Não se ache acima da lei, pois a justiça estará mais atuante. Conflitos poderão surgir com autoridades ou com pessoas que lidam com leis. Portanto, não exagere, não extrapole, não se exiba demais e nem se ache com muitas garantias. Cumpra com seus deveres e obrigações, procurando agir sempre usando de bom senso. 



Sol em Sagitário: A partir de 22 de novembro o Sol estará passando pelo signo de Sagitário, onde permanecerá até 21 de dezembro. Nesse período estaremos mais alegres, otimistas, descontraídos e interessados em coisas divertidas. 

Por estarmos mais atentos em tudo que há de bom na vida, também estaremos buscando o prazer em todas as situações. Sendo o signo representado pelo centauro, meio humano/meio cavalo, o lado humano do signo pode nos levar ao aprendizado de importantes lições, mas algumas vezes também poderemos ser dominados pela natureza animal. 

No entanto, sendo o signo que rege a lei, os juízes, promotores, defensores, nesse período estaremos mais atentos às normas e à ética. Erros não estarão sendo tolerados e quem estiver devendo será punido e castigado. 

Sagitário representa o pregador da verdade e rege a integridade, a justiça, os processos judiciais e aqueles que defendem os fracos e oprimidos, assuntos que poderão estar em destaque e se tornar o foco de nossa atenção. Viver em liberdade será nosso lema e para nós o mundo não terá fronteiras. 

Nômades, antropólogos, exploradores, estrangeiros, imigrantes, interpretes, turistas e guias turísticos poderão estarem destaque. Assuntos que envolvem animais de grande porte, esportes, esportistas, mestres, professores, filósofos, sociólogos, intérpretes, comediantes, profetas, astrólogos, mensageiros de luz, padre, pastores, mensageiros de luz e astrólogos também poderão estar no foco das notícias. 

Estaremos mais solidários, generosos e sendo impulsionados pela fé, porém deveremos estar atentos para não sermos dominados pelo fanatismo. Em tudo que fizermos tenderemos a exagerar. Na verdade estaremos mais propensos a pecar por excessos e até mesmo chegarmos a ultrapassar alguns limites, tanto no consumo de comida e bebida, quanto nos gastos e prazeres. 

Também estaremos mais audaciosos e ousados, tanto no que fizermos quanto no que dissermos. No entanto, tenha cuidado com a prepotência. O Sol em Sagitário pode trazer mais sinceridade entre as pessoas, porém um dos problemas nesse período será a tendência para falar demais e usar de excessiva franqueza. 

Vale aqui uma dica: não queira ser o dono da razão formando seus próprios conceitos e preconceitos. No entanto, esse período será excelente para estabelecer metas e propósitos. Muitos estarão querendo ampliar seus horizontes, por isso é provável que haja maior procura por cursos universitários, especializações, viagens ao exterior ou para fazer contato com estrangeiros e outras culturas. 

Também é provável que queiramos estar por mais tempo junto da natureza, da vida ao ar livre, assim como mais dispostos a fazer longas caminhadas. Alguns poderão querer transformar sua vida numa grande aventura. 

Não teremos medo de obstáculos e, com otimismo e fé, estaremos acreditando que tudo será possível. O riso estará mais presente e estaremos vivendo como se fossemos imortais, sem nos importar com o dia de amanhã. Só deveremos ter cuidado para não sairmos em disparada e acabarmos tropeçando em nossos próprios pés...



Mercúrio/Marte/Urano: Ainda que nessa semana tenhamos novas ideias e propostas de mudanças, não será o momento apropriado para apresenta-las, pois elas poderão ser rejeitadas por serem consideradas inconsistentes ou muito avançadas para o momento. 

Se você quer mudar, mude; mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade. Mudanças abruptas quase nunca trazem bons resultados. No entanto, é provável que sejamos surpreendidos por acontecimentos inesperados.

Objetos vindos espaço e fenômenos estranhos poderão dominar os noticiários, assim como nossa atenção poderá estar voltada para assuntos que envolvam astronomia, astrologia e viagens espaciais. Notícias poderão causar impacto no coletivo e atrair nossa atenção para novas coisas mas também nos despertar para implementar mudanças necessárias. 

Marte tende a detonar fatos de forma súbita, assim como pode romper situações que vinham sendo proteladas. Algum assunto que já vinha em ebulição poderá exigir providências imediatas, podendo ocasionar cortes e rupturas. No entanto, não espere definições, pois a incerteza e a imprevisibilidade estarão presentes. 

Na verdade tudo poderá parecer desorganizado e fora de lugar. Fatos poderão ser desencadeados, com tudo acontecendo ao mesmo tempo. Imprevistos e alterações inesperadas poderão surgir. Aliás, existe uma clara indicação de intervenção brusca e ação súbita, explosiva e violenta. 

Acontecimentos espetaculares poderão nos surpreender e violentos fenômenos da natureza poderão causar destruição. Em caso de tempestades, proteja-se dos raios, pois descargas elétricas poderão causar danos e mortes. 



Acalorados debates sobre assuntos que envolvam tecnologia e energia elétrica poderão acontecer. Devido à maior tendência das pessoas expressarem as suas insatisfações e exigir mudanças, protestos, passeatas, greves, atos de rebeldia e manifestações populares poderão surgir. 

No entanto, evite estar em meio a multidões e aglomerações. Ainda que estejamos excitados, inquietos, nervosos, rebeldes, reacionários diante de qualquer exigência e dispostos a lutar por nossa liberdade, será essencial avaliarmos as possíveis consequências de nossos atos. 

Até poderemos estar reativos e pouco receptivos a conselhos, porém será melhor ouvirmos a voz da razão. Domine o nervosismo, a irritação, a impaciência e não dê espaço para a ansiedade. Não faça nada por impulso e tenha cuidado nas conversas.

Desentendimentos, discussões, polêmicas e discursos sarcásticos poderão surgir. O que dissermos poderá ser mal interpretado, por isso procure esclarecer bem o que deseja expressar. Notícias inesperadas poderão nos surpreender, porém evite falar de modo imprudente. 

Quem não aprende a frear a língua, terá que aprender a assumir o erro e pedir desculpas. Não se exponha em situações difíceis e delicadas, assim como não se envolva em brigas e conflitos. Situações de hostilidade, agressões, atos de violência, conflitos armados e repressões violentas com consequências inesperadas poderão surgir. 



Confrontos violentos poderão ser iniciados devido ao não reconhecimento de limites e limitações. Evite invadir a privacidade dos outros, não mexa em gavetas e nem se intrometa em assuntos alheios. Para não despertar a fúria alheia, não pressione, não dê ultimatos e nem insista encima de algo que possa estimular uma reação inesperada, desproporcional e fora de controle. 

Atos inesperados, atentados e situações explosivas poderão nos surpreender durante a semana, mas também surgirem nos próximos seis meses. Aliás, quem lida com explosivos, eletricidade, metais, minerais, maquinários e veículos deverão ter mais atenção em suas atividades. 

Oficinas, indústrias mecânicas e siderúrgicas poderão enfrentar imprevistos, acidentes, incêndios e situações inesperadas. Pilotos deverão estar mais atentos, pois panes e outros problemas poderão surgir em aeronaves e exigir um pouso forçado. 

Computadores poderão parar de funcionar, assim como outros equipamentos talvez apresentem funcionamento irregular. Tenha um "plano B" para enfrentar situações inusitadas, assim como se mostre mais flexível, pois isso poderá fazer uma enorme diferença. 



É provável que nos sintamos agitados e mentalmente cansados, o que poderá interferir na realização de tarefas monótonas e assuntos de rotina. Também poderá ser difícil lidarmos com atividades que exigem concentração e atenção aos detalhes. Evite submeter-se a provas e testes.  

Se for viajar, se prepare para enfrentar atrasos, alterações de trajeto e imprevistos. No entanto, evite a pressa e impaciência que poderão resultar em acidentes graves. Aliás, mais do que em outras épocas, lesões e ferimentos poderão ocorrer. 

Pessoas que lidam com ensino e comunicação estarão mais vulneráveis a ferimentos e acidentes, mas também deveremos ter atenção. Seja em casa ou no trabalho, deveremos estar atentos e não nos colocarmos em situações de perigo. 

Contenha a pressa e não se afobe, porém tenha cuidado ao lidar com fogo, materiais quentes ou materiais pontiagudos e cortantes, pois  incêndios, curto circuito, explosões e acidentes domésticos poderão ocorrer. 

Também deveremos estar atentos nas caminhadas e exercícios físicos, pois crises de enxaqueca, síncopes, ataques epiléticos e AVC - Acidente Vascular Cerebral e emergências poderão ocorrer. Mortes súbitas poderão ocorrer.



Ciclo Lunar

Lua Nova 04 de novembro em Escorpião / Lua Crescente 11 de novembro / 

Lua Cheia -Eclipse Lunar 19 de novembro / Lua Minguante 27 de novembro / 

Próxima Lua Nova/Eclipse Solar: 04 de dezembro 2021


Lua Crescente: Até sexta-feira, a Lua Crescente estará marcando o momento certo para dar impulso ao que viemos planejando desde a Lua Nova, pois tudo feito nessa fase tende a crescer e desenvolver de modo rápido e consistente.

É um excelente período para inaugurar empresas, iniciar atividades e empreendimentos, assim como fazer contatos ou firmar contratos e parcerias. Também favorecerá as atividades físicas intensas, encerrar relações de qualquer natureza, esclarecer situações e abandonar vícios.

O que estiver sendo desenvolvido em nós ou em nossas vidas sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isto significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos. 

Embora possamos estar ansiosos para ver o resultado de nossas iniciativas, devemos lembrar que tudo depende de um tempo de maturação. Por isso é necessário trabalhar e se dedicar com empenho ao que estivermos desenvolvendo.

Por ser uma fase de transição, é provável que falte algum material ou recurso, assim como talvez tenhamos de fazer mudanças e remanejamentos. Portanto é essencial estarmos dispostos a nos adaptarmos a novas condições.



Lua Cheia: Na sexta-feira a partir de 05h57 a Lua Cheia estará iluminando o céu e colocando situações e questões em destaque. A Lua Cheia costuma aumentar a força gravitacional e elevar as marés, aumentar as fortes correntes nos mares e rios nesses dias. 

Quanto mais perto do equador terrestre, maiores serão as marés e as correntes marítimas. Quem estiver nas regiões onde os rios se encontram com os mares, irão notar maior força das águas durante o fenômeno da "pororoca".

Por despertar a inspiração e a criatividade, belas criações poderão surgir. Também poderemos estar agitados e excitados, o que poderá despertar nossa vontade de sair de casa para divertir e encontrar outras pessoas. 

Saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas, muitos consideram a Lua Cheia afrodisíaca. De fato, muitos casais estarão trocando declarações e promessas de amor.

Bares, restaurantes e locais de divertimento poderão estar lotados, assim como qualquer evento, festa ou celebração poderá atrair maior quantidade de público. De fato, tudo feito sob a luz da Lua Cheia costuma ganhar muita popularidade. 

No entanto, por atuar sobre o comportamento, é recomendável evitarmos estar com pessoas com as quais tenhamos alguma divergência. Durante a fase Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. 

O grau de carência emocional e a necessidade de afeto poderão aumentar, o que poderá ensejar crises. E por intensificar as nossas emoções deveremos estar atentos ao nosso estado de ânimo. Muitos atritos, brigas e agressões poderão ocorrer. 

Mesmo que estejamos sendo pressionados pelos nossos afazeres do dia-a-dia, será importante darmos atenção às nossas necessidades emocionais.  Crises poderão se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. 

Na verdade, a Lua Cheia poderá iluminar as situações e tornar tudo mais claro, nos possibilitando assim identificar os problemas. A Lua em Touro em confronto com o Sol em Escorpião poderá apontar para o que desejamos, mas também identificar o que nos é realmente necessário.

Também poderá servir como estímulo para abandonarmos situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. Porém vale aqui uma recomendação: não se exalte para expressar o que estiver sentindo. 

Não "esquente a cabeça". Não se inflame por pouca coisa. Não perca o juízo. Não deixe que seu cérebro se torne uma criatura sem controle.  Procure se afastar de situações estressantes, mas também aproveite para se livrar de hábitos e pendências do passado. 

De qualquer forma,  adie cirurgias, pois a Lua Cheia aumenta o risco de inchaços e hemorragias. Também pode potencializar o efeito de remédios, bebidas alcóolicas e drogas ilícitas, provocando efeitos inesperados e indesejados. 

 


Eclipse Lunar:  Considerando o Eclipse Lunar que irá ocorrer na sexta-feira, dia 19 de novembro, quando a Terra irá se posicionar entre a Lua e o Sol, é conveniente não estarmos envolvidos em situações tensas, que poderão eclodir exatamente durante o eclipse. 

Embora os eclipses não sejam nefastos como se acreditava antigamente, eles indicam uma movimentação em nossa vida, que pode acontecer através de novos caminhos que escolhemos, de boas oportunidades que surgem e nos levam a mudanças ou de mudanças que nos forçam a sair da comodidade. 

Acontecimentos inesperados poderão nos despertar para novos projetos e terão todo potencial e força para se realizar em pouco tempo. Também podemos mudar nossas ideias, inverter nossa rota de vida e buscar novas alternativas para melhorar nossa vida.

Simbolicamente o eclipse lunar está associado à ideia de ocultamento, esquecimento ou desligamento da memória, como se apagasse tudo que ocorreu antes. Por interferir em nossas emoções e nas recordações do passado, indica que devemos abandonar antigas crenças e preconceitos, apagar mágoas e esquecer rancores do passado, voltando nossos olhos para o futuro, para novos caminhos e novos projetos de vida.

Também poderemos ser empurrados por um acontecimento. A ideia é trazer à luz tudo que fica somente no plano inconsciente, pois o eclipse lunar tem relação simbólica com o conceito de exposição e divulgação. Aliás, o Eclipse Lunar acontecendo junto ao Nodo Sul pode levar à divulgação de coisas imaturas ou que de alguma maneira venham a nos prejudicar. 

Por anteceder o Eclipse Solar, que irá ocorrer em 04 de dezembro, é provável que assistamos acontecimentos violentos causados pela natureza. Pessoas que ocupam uma posição de destaque no cenário político, social e artístico poderão estar no foco das notícias, principalmente devido a algum acontecimento. 

No mundo, os eclipses lunares indicam um aumento de atos de rebelião, greves, invasões, manifestações etc. De qualquer forma, tudo realizado nos 15 dias anteriores ao eclipse costuma apresentar resultados insatisfatórios. 

Problemas que vinham sendo negligenciados poderão exigir alguma providência, mas também poderemos nos tornar mais conscientes do que precisa ser mudado. Podemos prever que nesse período algumas mudanças irão ocorrer nas questões financeiras, assim como poderão surgir ideias inovadoras. 

Mundialmente poderão surgir crises econômicas, que poderão afetar alguns setores. Acontecimentos súbitos poderão interferir em nosso cotidiano. No entanto é recomendável estarmos atentos em nossas decisões, evitando a impulsividade.



A Lua junto de Algol, a estrela fixa mais temida da astrologia, nos alerta para não perdermos a cabeça, tanto no sentido físico como no sentido figurado. Não tome decisões sem antes analisar as consequências posteriores.

Relacionada com grandes dores, perdas, enormes privações, repressão, aborrecimentos e doenças malígnas, Algol representa a cabeça da Gorgona que o herói Perseu transporta sob braço. Para os antigos árabes essa estrela era chamada Al-Ghul, que significa estrela do demônio. 

Os chineses deram-lhe o título horrível Tseih Ela, a pilha dos cadáveres do alto. Diz-se que quando acionada por configurações planetárias, pode indicar um evento que se abate sobre um grande número de pessoas, especialmente causado por fenômenos meteorológicos importantes.

No passado os grandes comandantes não iniciavam nenhuma batalha importante quando a luz de Algol estivesse fraca, pois acreditavam que não iriam conseguir exterminar o inimigo. Somente partiam quando Algol estivesse em sua plena luz. 



Tenha cuidado nas conversas, evite o radicalismo e agressividade nos contatos, assim como não compre brigas desnecessárias. Proteja seu pescoço e não se coloque em situações arriscadas, que poderiam culminar em doenças e acidentes. 

Há também outro ponto que merece destaque. Depois de uma fase de distanciamento social que a pandemia ensejou, eis que as pessoas manifestam o desejo de estar mais presente e junto com outras pessoas. Porém é necessário lembrar que a pandemia ainda não acabou.

Essa nova série de eclipses envolvendo os signos de Touro-Escorpião será especialmente importante para as pessoas que tenham em seus mapas natais algum planeta ou ponto importante nos últimos 10 graus dos signos de Touro, Escorpião, Aquário e Leão. 

Os efeitos de um eclipse costumam durar por 6 meses, por isso podemos prever que algo iniciado agora culmine em realizações que irão estar em destaque em 16 de maio de 2022, época em que ocorrerá um novo eclipse lunar no mesmo grau, porém com a Lua em Escorpião e o Sol em Touro. 



Lua Wooble: Junto com o Eclipse Lunar estará ocorrendo o fenômeno chamado de Lua Wooble ou Lua Bamboleante, cujos efeitos costumam durar duas semanas antes e depois de sua ocorrência. O ponto crítico é quando o Sol se junta aos pontos eclipsados, que irá ocorrer em 23 de novembro. Portanto desde 09 de novembro até 07 de dezembro deveremos estar atentos aos acontecimentos. 

Em seu lado positivo a Lua Wooble pode anunciar oportunidades inesperadas, novos contatos, ideias inovadoras, novas situações estimulantes, aumento de nossa criatividade ou grande inspiração espiritual. Entretanto esse período deve-se fazer apenas pesquisas e analisar as diferentes opções que possam surgir, pois tudo iniciado durante a Lua Wobble tende a ser instável e de curta duração

Evite concluir acordos finais e não comece novos empreendimentos. Não dê início a novo trabalho, um projeto e nem assuma um relacionamento, casamento ou parceria. Evite assinar contratos, realizar negócios imobiliários, pois a realidade não está aparente.

Por estar associada a um momento de tensão global, há maior propensão para desastres ambientais e tragédias de todo tipo. Astrólogos antigos associavam as ações instáveis da Lua às catástrofes, desabamentos, explosões, acidentes graves, tumultos, agitações políticas, aumento de violência, início e fim das guerras, grandes batalhas, terremotos de grandes proporções, tsunamis e outros eventos destrutivos.

Também estaria relacionado a extremos climáticos de calor ou frio, tempestades, ciclones, inundações ou extremo período de seca, chuva de granizos e outros fenômenos e desastres naturais, assim como surgimento de estranhos objetos ou fenômenos no espaço celeste. 

Eventos do passado mostram haver maior propensão a acontecimentos bizarros e espetaculares durante a Lua Wobble. Exemplo disso foram as catástrofes que atingiram o Haiti em 12 janeiro de 2010 e o Japão em 11 março 2011, entre outros eventos diretamente associados à Lua Wobble.

Individualmente, todas as pessoas podem ser afetadas pela instabilidade da Lua, havendo nesse período maior propensão a altos e baixos emocionais. A insegurança, inquietude e instabilidade emocional tende a provocar explosões emocionais capazes de agravar algumas situações. 

Por isso, nesse período é importante não se deixar dominar por sentimentos negativos e falsas impressões, assim como evitar pequenas brigas e confrontos que podem se tornar algo maior e fora de proporção. Reações exageradas só servirão para aumentar os problemas.

Evite decisões importantes nesse período, pois pode haver arrependimento depois. Caso haja rompimento de relacionamentos, espere alguns dias alguns dias até que as situações se normalizam. Tenha precauções nas viagens, nos deslocamentos e ao transitar pelas ruas, porque a desatenção pode causar acidentes. 



(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso: A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Tudo iniciado com a Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Também pode haver transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário. 

Nada sai conforme planejado, por isso deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens.

Nessa semana a Lua vai estar feral ou fora de curso nos dias: 16 de novembro entre 12h50 e 23h17, 19 de novembro entre 05h57 e 11h32, 21 de novembro a partir de 12h51 até 22 de novembro às 00h32.


Segunda-feira, 15 de novembro 2021

Lua Crescente / Lua em Áries


Lua em Áries: Hoje e até amanhã estaremos animados e entusiasmados com novas perspectivas. Também estaremos mais dispostos para realizar tarefas, praticar esportes. Aproveite para iniciar um programa de condicionamento físico. 

Também poderemos iniciar novos projetos ou assumirmos atividades para realizarmos sozinhos. Antigos projetos que estiveram paralisados poderão ser retomados. Conclua tarefas inacabadas ou finalizar situações desgastantes. 

Enquanto a Lua estiver no signo estaremos mais ágeis, eficientes e concluindo tudo rapidamente. No entanto, por estarmos mais agitados, nesses dias evite realizar atividades que requeiram paciência e constância. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade, porém favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração.  

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo e que não sabe dos perigos que está exposta. Apesar de nos sentirmos mais independentes e corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Evite cirurgias na cabeça, rosto, cérebro e dentes superiores.

Lua/Saturno: Desde o início da madrugada até 07h00 estaremos focados e concentrados em coisas importantes. Também estaremos mais contidos e econômicos, portanto só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.

Exageros e desperdícios estarão sendo evitados. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção poderá se voltar para estabelecermos planos e projetos de longo prazo. 

Não iremos querer perder tempo com futilidades e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades. Aproveite para iniciar alguma atividade que requeira paciência, persistência e disciplina constante. Bons conselhos e apoio poderão vir de autoridades e pessoas mais experientes. 

Lua/Vênus: Entre 02h00 e 10h00 dificuldades poderão interferir nas questões sociais, românticas e financeiras. Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas. 

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. É recomendável evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Devido à dificuldade de convívio com outras pessoas, desista de querer resolver questões difíceis. Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. 

Gafes sociais e escândalos poderão acontecer, por isso será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. 

Não será um momento oportuno para comprar roupas,  peças de decoração ou tratar de assuntos estéticos e artísticos. Shows e apresentações artísticas poderão ser rejeitados pelo público, assim como festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos.


Terça-feira, 16 de novembro 2021

Lua Crescente / Lua em Áries-Touro


Lua/Júpiter: Desde 07h00 até 14h00 estaremos alegres, sociáveis  bem humorados e extrovertidos, por isso é provável que queiramos participar de celebrações e festas. Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, assim como poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. 

Encontros agradáveis poderão ocorrer. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Também poderemos nos interessar por estudos, intercâmbio cultural, viagens longas e  tudo que possam ampliar nossos horizontes. 

É provável que estejamos mais expansivos, o que nos permitirá compreender as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros.

Lua/Plutão: Porém entre 09h00 e 16h00 será conveniente estarmos atentos. Será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. 

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Adie conversas importantes e não conte com a colaboração dos outros. Descontroles emocionais poderão causar ressentimentos. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade.

Evite também transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Qualquer imprudência poderá ser fatal.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 12h50 e 23h17 evite tratar de assuntos importantes, pois estará havendo maior chance de imprevistos e atrasos. Principalmente evite tratar de assuntos que envolvam obras, projetos, academias, esportes etc.    

Lua em Touro: A partir de 23h17 e pelos próximos dias estaremos usufruindo de um período extremamente favorável para prosperarmos e conquistarmos segurança e estabilidade financeira. Além das possibilidades de atrairmos recursos materiais, também poderemos realizar o que desejamos. 

Aliás, tudo iniciado com a Lua em Touro geralmente tem longa duração. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro, por isso teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. 

A Lua em Touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva, determinação e passos seguros, através de um trabalho constante. Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é bem provável que estejamos desejando ter conforto, prazer e abundância. 

Assuntos relacionados com a economia, bancos e setor de construções poderão estar em destaque, assim como as atividades ligadas à terra, como jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura. Favorecerá estarmos em contato com a terra e a natureza. 

De Touro é o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo nos inspirar a investir para o futuro. Estaremos percebendo o que é essencial e dispensando o supérfluo e desnecessário, para nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. 

Atividades ligadas à estética cuidados com o corpo poderão estar em evidência. Pórém evite projetos que se queira resultados rápidos. Talvez estejamos mais preguiçosos, assim como poderá exaltar o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo. 

O medo das perdas poderá estar mais acentuado, mas também estaremos mais resistentes às mudanças. Locutores, cantores e todos que utilizam a voz para expressar e representar poderão se destacar, porém desfavorece cirurgias nas cordas vocais, garganta, amígdalas e pescoço.


Quarta-feira, 17 de novembro 2021

Lua Crescente / Lua em Touro


Lua/Saturno: Desde 13h00 até 20h00 satisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. 

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. Também poderemos encontrar com  pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas.

Aliás é provável que tenhamos de enfrentar impedimentos insuperáveis. Atrasos poderão interferir em nossos planos, assim como é provável que tenhamos de enfrentar muita burocracia. Será difícil obter favores e concessões, por isso não espere ajuda dos outros. 

Evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. No entanto, cuide para não ser dominado pelo mal humor. Não descarregue seu cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os seus problemas.

Observe as pessoas, pois muitas estarão aborrecidas, tristes, melancólicas e pouco dispostas para conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.  

Lua/Vênus: A partir de 18h00 até o meio da madrugada bons contatos poderão ser feitos, assim como é provável que participemos de encontros afetivos e sociais ou festas agradáveis. Estaremos mais amáveis e diplomáticos, por isso será um bom momento para tratar de assuntos difíceis ou conseguirmos resolver um problema financeiro. 

Será também um bom período para firmar parcerias, assinar contratos ou assumir um noivado ou casamento. Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, organização de festas, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Também poderemos encontrar algo ou alguém que nos deixem alegres e satisfeitos. 

Lua/Marte/Urano: No entanto, nesse mesmo período a partir de 18h00 até o meio da madrugada, ainda que nos sintamos mais energizados e mais dispostos para sair de casa, será prudente contermos a agitação, o nervosismo e a pressa, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões.

Crises, tensões e conflitos poderão surgir, porém evite se envolver em discussões e brigas que poderão causar mágoas e ressentimentos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. 

Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. Muitas reclamações poderão surgir nesse período e será difícil conciliar pontos de vista. 

O momento estará exigindo bom senso e maturidade, pois algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Para evitar contratempos, não faça tempestade em copo d'água. 

Contenha a impetuosidade, a audácia e a coragem excessiva, assim como tenha cuidado ao lidar com veículos, fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes, ferimentos, contusões e queimaduras.  

Aliás será conveniente estarmos preparados, pois atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão interferir em nossa rotina. Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem.

Evite apresentar novas propostas e nem queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos.

O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. 

Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e o que estiver marcado poderá ser cancelado. Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.


Quinta-feira, 18 de novembro 2021

Lua Crescente / Lua em Touro


Lua/Netuno/Plutão: Desde 13h00 até o final da noite é provável que nos sintamos mais inspirados, criativos e poéticos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Por deixar as pessoas mais sensíveis, intuitivas e com grande poder de empatia, ajudas inesperadas poderão acontecer. 

Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Nossa intuição estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Além do vínculo emocional que estará unindo as pessoas é provável que haja uma forte sintonia espiritual. Isso tornará as pessoas mais solidárias e generosas. 

Eis um excelente momento para refletirmos, meditarmos, nos dedicarmos às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir.

Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. 

Lua/Mercúrio/Júpiter: No entanto, nesse mesmo período, a partir de 13h00 até o final da noite, será preciso estarmos atentos nas conversas, pois poderão surgir desentendimentos, divergências, intrigas, discussões e polêmicas. 

Maledicências poderão causar rompimento de amizades e negócios, por isso não acredite em tudo que ouvir. Não se intrometa em situações pouco claras. Evite o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem. Também tenha cuidado com o que escreve, de modo a não atrair a hostilidade dos outros. Não estarão favorecidos os contatos, as conversas, a comunicação em geral. 

Problemas poderão dificultar o transito nas ruas e os transportes em geral. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossos planos. Evite lidar com documentos, contratos, negócios, compras e acordos. Escolas, estudos e estudantes poderão estar em destaque nos noticiários devido a problemas e dificuldades.


Sexta-feira, 19 de novembro 2021

Lua Cheia / Lua em Touro-Gêmeos


Lua/Sol: Desde o início da madrugada até 11h00 desentendimento e divergências poderão surgir entre as pessoas, por isso adie as conversas e não conte com a colaboração dos outros.

Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Mal estares e indisposições poderão nos surpreender. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis.

(*) LFC: Entre 05h57 e 11h33 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes. Especialmente adie qualquer tratativa que envolva dinheiro, compra de imóveis, jardinagem, plantações, gado etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Gêmeos: Às 11h33 a Lua ingressará no signo de Gêmeos e atrairá nossa atenção para as conversas, contatos, troca de ideias, propaganda,  divulgação, escolas, compra livros e jovens. Tudo que possa trazer conhecimento despertará nosso interesse, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. 

Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos. Também poderá surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 


Sábado, 20 de novembro 2021

Lua Cheia / Lua em Gêmeos


Lua/Saturno: Desde o início da madrugada até 08h00estaremos focados e concentrados em coisas importantes. Também estaremos mais contidos e econômicos, portanto só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Exageros e desperdícios estarão sendo evitados. 

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção poderá se voltar para estabelecermos planos e projetos de longo prazo. Não iremos querer perder tempo com futilidades e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades. 

Aproveite para iniciar alguma atividade que requeira paciência, persistência e disciplina constante. Bons conselhos e apoio poderão vir de autoridades e pessoas mais experientes. 


Domingo, 21 de novembro 2021

Lua Cheia / Lua em Gêmeos


Lua/Netuno: Desde o início da madrugada até 08h00 preste bastante atenção nas compras e nos contatos, pois erros, enganos e equívocos poderão ocorrer. Não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. 

Adie a realização de negócios, evite assinar contratos e documentos, pois erros poderão se converter em prejuízos. Também poderemos estar confusos e com dificuldade para entender fatos. Será difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. 

Não será um bom período para m bom período para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Esteja atento com seus objetos pessoais para não esquecê-los em qualquer lugar ou ser vítima de roubo. 

Não deixe que sua mente fique divagando em torno de coisas impossíveis. Não idealize pessoas, situações e nem se envolva  em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. Também deveremos estar atentos para não sermos envolvidos em fraudes e escândalos. 

Apesar de estarmos mais sonhadores, evite criar projetos utópicos. Preguiça, sonolência, indisposições, mal estares e sensações estranhas poderão nos pegar desprevenidos. Controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! 

Lua/Júpiter: A partir de 08h00 até 17h00 estaremos mais espertos e despertos, por isso já não haverá tanta chance para sermos enganados. É provável que estejamos alegres, sociáveis  bem humorados e extrovertidos. 

Celebrações, ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, assim como poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. 

Encontros agradáveis poderão ocorrer. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Também poderemos nos interessar por estudos, intercâmbio cultural, viagens longas e  tudo que possam ampliar nossos horizontes. 

É provável que estejamos mais expansivos, o que nos permitirá compreender as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros.  

(*) LFC: Porém a partir de 12h51 até o final da noite evite tratar de questões importantes. Especialmente adie qualquer tratativa que envolva propaganda,  divulgação, escolas, jovens, livros, cursos rápidos, encontros com amigos, redes sociais, passeios, viagens e excursões. Tudo tratado nesse horário estará sujeito a atrasos e imprevistos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog