novembro 08, 2021

Horóscopo da semana de 08 a 14 de novembro 2021

 



Desde a semana passada e até o final de novembro estaremos usufruindo de excelentes possibilidades nos contatos, negócios e conversas, assim como estaremos mais inspirados e criativos, porém será necessário dominar a impulsividade e não comprar brigas desnecessárias.   

Esse é o mês em que a calma e o jogo de cintura serão essenciais, para que estejamos livres de encrencas. Imprevistos e fortes tensões poderão provocar impaciência, pressa e intolerância, porém contenha a irritação e o nervosismo. 

Não deixe que sua língua se torne sua pior inimiga, mas também não leve muito sério o que ouvir dos outros. Ignore provocações. Esse é o momento de mostrar o quanto estamos preparados para lidar com birras infantis. Não dê espaço para discussões. 

No transito, não corra, não mate, não morra. Domine a vontade de sair em disparada, evitando assim atropelamentos e acidentes. Mas esteja preparado para enfrentar situações adversas nas ruas. Essa será uma das semanas mais tensas do ano, por isso evite disputas e não enfrente quem tenha mais poder ou menos a perder.

No contexto coletivo fique fora de movimentações que possam gerar tumultos. Ainda que possamos estar em guerra contra o tempo, ou seja, tendo muitas coisas para fazer mas sem termos tempo hábil para isso, evite se desgastar. Vá com calma, mas se prepare para enfrentar situações inesperadas.

Para conseguir passar a semana quase ileso, pratique meditação e exercícios de respiração. Utilize os recursos espirituais. Faça orações e mantenha um olhar mais empático. Procure compreender as pessoas ao seu redor. Isso irá ajudar a lidar com os desafios que possam surgir. 


Horóscopo detalhado da semana



Vênus/Mercúrio:  Nessa semana estaremos sociáveis, bem humorados e comunicativos, o que irá favorecer o bom relacionamento com outras pessoas. Ética e elegância irão influenciar no comportamento social das pessoas, o que poderá ajudar a evitar conflitos e divergências. 

Na verdade estará havendo mais colaboração entre as pessoas. Sugestões e bons conselhos poderão surgir através de amigos e parentes, mas também é provável que encontremos pessoas que venham a favorecer a nossa vida profissional ou afetiva. Melhor ainda se esses encontros forem aleatórios. 

Saia de casa, pois esses serão dias de sorte. A semana estará recheada de oportunidades, favorecendo procurarmos algo que queiramos comprar, mas também tratarmos de vendas e acerto de contas. Boas ofertas e boas notícias poderão surgir, assim como poderemos receber boas propostas e obter descontos. 

Ganhos poderão ser obtidos através de contatos ou chegar através cartas, emails, acordos e negociações. De fato, os contatos comerciais estarão sendo agradáveis e lucrativos. Caso tenha recebido resposta negativa sobre projetos, aproveite para refazer as propostas, pois estará havendo maior chance de obter uma resposta positiva. 

Uma venda cancelada poderá ser reestudada, assim como um pequeno detalhe poderá ajudar a concluir um bom negócio. Eventos direcionados a clientes ou pequenos mimos de cortesia poderão tornar os clientes cativos. 

Também estará favorecendo investir em peças de decoração, fazer relações públicas, firmar parcerias, lançar livros e outras publicações. Apresente novas ideias. Aproveite para esclarecer mal entendidos e resolver assuntos com diplomacia. 

Brigas poderão ser transformadas em entendimento e amizades poderão ser retomadas. De fato, as pessoas estarão mais comunicativas e tendo maior facilidade para falar o que sentem. Estaremos sendo bem compreendidos por outras pessoas e palavras poderão servir para conquistar quem desejamos.

Noivados, promessas de amor e mensagens apaixonadas poderão marcar esses dias. Um pequeno gesto ou uma palavra poderá salvar uma amizade ou  relacionamento. Novas informações, ideias ou conhecimentos poderão nos deixar felizes e satisfeitos. 

Também poderemos receber elogios ou obtermos cooperação no que quisermos realizar. Cursos rápidos, workshops e reuniões diversas poderão atrair nossa atenção. O melhor de tudo é que há promessa de serem muito agradáveis e prazerosas.



Vênus/Marte: Outra excelente configuração, que estará presente a partir dessa semana até 10 de dezembro será o encontro entre Vênus e Marte, que prometem favorecer os relacionamentos sociais e afetivos, assim como as questões financeiras. 

Nesse período estaremos alegres e interessados em coisas divertidas, por isso passeios e festas poderão ser realizados. Por estarmos mais espontâneos na expressão de afeto, é provável que participemos de agradáveis encontros românticos ou com amigos. 

Devido à conexão entre os dois polos do amor, de ternura e desejo, os romances estarão ganhando uma natureza mais apaixonada, o que irá contribuir e inspirar intensos ímpetos amorosos. Estaremos atraindo e sendo atraídos por pessoas com as quais haverá uma química favorável e que irão prazer e satisfação.

 Além de nos sentirmos mais sedutores, o erotismo irá esquentar os romances e rejuvenescer os relacionamentos mais antigos. Nas questões comerciais e financeiras estaremos julgando e escolhendo de forma mais adequada e corretas. 

Boas ofertas e promoções poderão surgir, assim como será mais fácil concluir negócios rápidos. Bons acertos financeiros poderão ser realizados, mas também poderemos encontrar algo que estávamos querendo comprar. Aliás, eis um excelente período para agirmos encima de coisas que estejam precisando de definição.



Vênus retrógrado: Porém entre 19 de dezembro 2021 e 29 de janeiro 2022 Vênus vai estar retrógrado, uma condição astrológica que pode influenciar negativamente nas questões sociais, afetivas e financeiras. Sabendo disso, não planeje grandes aquisições e nem investimentos para esse período. 

Antecipe suas compras de natal, pois tudo comprado com Vênus retrógrado costuma apresentar defeitos e precisar de trocas e consertos. Programe suas festividade com antecedência, pois nesse período haverá maior possibilidade de atrapalhos. 

Na época estaremos mais vulneráveis a imprevistos, por isso não confie na entrega de produtos. Convidados poderão faltar e talvez as festas não sejam tão divertidas. Também poderá faltar comida e bebida deixando anfitriões e convidados frustrados.

Durante o período de retrogradação, evite assumir namoros, noivados, casamento, parcerias e sociedades comerciais, pois tudo iniciado com Vênus retrógrado pode ser tornar problemático e não ter continuidade.



Sol/Urano:   Ainda que haja boas perspectivas, no princípio da semana fortes tensões ainda poderão gerar situações imprevistas e desagradáveis. Exemplo da força desse aspecto foi o acidente aéreo que, junto com outros aspectos, vitimou a cantora Marília Mendonça.

Esse é um aspecto astrológico que dá evidências de acontecimentos trágicos, por isso é provável que ainda ocorram outros acidentes e emergências. Situações insólitas poderão acontecer e interferir em nossa rotina ou nos obrigar a mudar os nossos planos. 

Além da maior tendência para a desprogramação, um processo de risco poderá ser deflagrado. Fenômenos da natureza, conflitos e reações inesperadas poderão ocorrer, assim como haver rompimento de antigas situações mal resolvidas. 

Se você vinha enrolando e deixando de resolver algum problema, nesses dias é provável que você seja colocado contra a parede. Boa ou ruim, de qualquer forma uma solução será apresentada. 



Governos, políticos autoridades, poderosos chefes e diretores de empresas ou pessoas de destaque no cenário social e homens de nossas relações estarão propensos a sofrerem um mal súbito, podendo também enfrentar imprevistos ou se afastarem inesperadamente de suas atividades.

Novos líderes poderão surgir no cenário político e social, assim poderá surgir um novo caminho que nos leve a mudanças e inovações. Porém não não é um momento propício para exigir definições ou tomar novas direções. Aguarde alguns dias para propor mudanças. 

Confrontos entre grupos que defendem ideologias diferentes poderão ocorrer, portanto não provoque as pessoas pois reações inesperadas poderão surgir. Ainda que possamos estar mais determinados, será importante ter flexibilidade para mudar o curso quando for necessário. 

Vale aqui uma recomendação: não queira convencer outros a aceitarem uma situação ou decisão, pois as pessoas não estarão aceitando novas propostas de bom grado. Mudanças arbitrárias poderão causar revolta.

O fato é que as pessoas estarão reacionárias e resistentes a novas ideias, talvez por serem consideradas muito ideias inconsistentes ou que venham a romper com antigas tradições. Ainda que estejamos pouco dispostos a ouvir conselhos e nos adaptarmos a novas situações, será importante estarmos atentos à voz da razão.  

Algumas pessoas estarão se mostrando contra novas propostas, apenas pelo desejo de discordar. O maior desafio será conter a impulsividade. Ainda que esteja irritado, nervoso e impaciente, evite decisões precipitadas, pois poderá se arrepender no futuro...



Mercúrio/Marte: Durante a semana até poderemos estar interessados em pesquisas e investigações, porém será necessário mantermos cautela nos contatos e nas conversas, evitando assim que possam surgir desentendimentos. 

Nem sempre o encontro entre o mensageiro dos deuses e o deus da guerra resultam em situações favoráveis. Apesar de estarmos mais ágeis e dinâmicos, por outro lado poderemos estar irritados e nervosos. 

Alguma desorganização, muitas polêmicas e mal entendidos poderão acontecer, porém evite discussões e debates, que poderão acabar resultando em agressões verbais e físicas. Controle a impulsividade. Mesmo que esteja numa situação em que precise defender seus direitos, use de diplomacia para resolver as questões. 

De qualquer forma, fuja de brigas. Não entre em confrontos desnecessários. A todo momento pense antes de falar e avalie o seu modo de comunicar. Não queira conversar em momento inoportunos e nem force situações. Tenha cuidado com a agressividade em suas colocações. Ouça mais e não faça suposições. Busque ler atentamente instruções. 

Nas redes sociais seja prudente. Não entre em polêmicas e evite comentários maldosos. Haters e encrenqueiros estarão à espreita para localizar uma vítima; não deixe que seja você. Desvie de possíveis provocações.

Oportunidades poderão desafiar nossa capacidade de deslocar ou agir rapidamente, porém tenha cautela. Não saia em disparada. Pense antes nas consequências de seus atos. Conflitos de interesses são prováveis de ocorrer. 

Embora possamos estar enfrentando uma situação de vida mais agitada e estressante ou sendo pressionados para fazer as coisas rapidamente,  cuide para não ser dominado pelo mal humor. Quando se sentir nervoso, adie conversas. 

Um dos problemas nesses dias é que estaremos impacientes para ouvir os outros, no entanto evite interromper os outros. No entanto, esteja preparado, pois você poderá encontrar pessoas apressadas que não te deixam falar ou não te ouvem.   

Caso em algum momento não saiba o que fazer, procure alguém que possa te orientar ou alguém com quem possa desabafar e se acalmar. Evite reuniões e não apresente propostas, pois você poderá se irritar e dizer coisas erradas.  

Adie decisões importantes e tenha cuidado com respostas precipitadas. Também não confie muito nas informações que receber, pois você poderá errar nas decisões ou seguir um parâmetro adverso ou um caminho que não é vantajoso. Também poderá fazer o oposto do que prometeu.   

Melhor seria evitar viagens, mas se for viajar, planeje e se prepare com antecedência. Não deixe para arrumar suas malas de última hora, pois pequenos detalhes talvez não sejam percebidos. Devido à pressa, passagens, dinheiro e chaves poderão ser negligenciados. 

Também deveremos estar preparados para enfrentar engarrafamentos ou outra situação não prevista. Obstáculos poderão impedir a realização de algo muito almejado. De qualquer forma deveremos estar preparados para enfrentar problemas nos transportes e no trânsito.

Defeitos mecânicos e contratempos poderão aparecer em momentos inoportunos. Também poderão acontecer super aquecimento em máquinas, veículos ou incêndios em oficinas mecânicas. Aliás, tenha cuidado com materiais quentes, armas e objetos pontiagudos ou cortantes. 



Marte/Saturno:  Há também outro aspecto vindo desde a semana passada que poderá nos deixar energizados e mais dispostos para irmos em busca do que queremos, porém as coisas não irão acontecer no ritmo que desejamos.

Ainda que possamos estar mais concentrados no trabalho ou envolvidos com planejamentos, cálculos e questões profissionais, será preciso estarmos preparados para enfrentar muitos obstáculos às nossas iniciativas. 

Tudo poderá estar lento e burocrático, exigindo que tenhamos de nos esforçar muito para vencer as exigências, dificuldades e obstáculos. Divergências, conflitos e acontecimentos poderão limitar nossas ações e decisões.

Algumas pessoas poderão ser obrigadas a assumir pesadas obrigações e responsabilidades, mas também poderemos estar em "guerra contra o tempo", tal como, termos muita coisa a fazer sem haver tempo hábil para isso. 

Se você estiver contando com a presença de alguém para fazer algo, tenha certeza de que nessa semana essa pessoa terá um imprevisto qualquer e irá te "deixar na mão". Também poderão faltar meios ou pequenos detalhes para realizarmos o que pretendemos.

Por diversos motivos, obras, projetos e serviços poderão ser paralisados. Prazos não estarão sendo cumpridos, mas também poderemos ser obrigados a lidar com adiamentos. Na verdade, talvez sejamos obrigados a renunciar de alguns desejos ou desistir de algo muito almejado. 



A imobilidade é o que mais representa esse aspecto, por isso é provável que estejamos impossibilitados de agir em momentos em que seja preciso uma rápida ação. Evite colocar força e energia encima de algo que não se movimenta, fica empacado e não se desenvolve.

Ainda que haja impulso para a ação, a razão poderá nos segurar. De um modo positivo isso evitará a precipitação e favorecerá o planejamento do que deve ser feito. Em alguns momentos poderemos sentir a necessidade de estarmos sozinhos para refletir ou meditar, no entanto cuide para que isso não se transforme em refúgio e solidão. Não se deixe dominar  pelo pessimismo e nem pelo complexo de culpa.

Uma doença, um ferimento ou algum fato poderá nos obrigar a desacelerar ou nos afastar do trabalho. Problemas de coluna e extrações dentárias poderão se complicar, podendo aumentar os casos de fraturas ósseas. 

Evite a pressa e a impaciência para estar a salvo de contusões e ferimentos, assim como tenha cuidado ao lidar com lâminas, materiais cortantes, ferro, veículos, máquinas e motores. Tenha especial atenção com fogo e armas em geral. 

É provável que algumas pessoas estejam pouco ativas sexualmente, mas também poderemos nos sentir desanimados, desmotivados e desprotegidos, tanto pela falta de apoio quanto por nos sentirmos impotentes para reagir às situações. 

Em certa medida isso pode ser real, pois a maioria das pessoas estará insensível e mais concentrada em seus próprios interesses. Portanto, não conte com a colaboração alheia, pois os egos estarão mais rígidos e severos. 

Tenha cuidado com a crueldade alheia, pois as pessoas estarão agindo de modo frio e insensível. É provável que nessa semana tenhamos de enfrentar repressão, limitações ou restrições impostas principalmente por figuras masculinas, autoridades, policiais e chefes em geral. 

Governos e representantes da lei também poderão estar em dificuldades. Pessoas que ocupam altos cargos poderão perder sua posição, enquanto outros poderão renunciar de incumbências. Juízes, chefes, patrões, pais e pessoas mais velhas poderão estar enfrentando restrições.



Mercúrio/Saturno: Também durante a semana Mercúrio e Saturno estarão travando um poderoso embate, o que indica notícias e informações que poderão estar em desacordo com os nossos interesses. Também poderemos encontrar pessoas excessivamente críticas e inflexíveis. 

Dificuldades poderão surgir no trabalho e na vida cotidiana, assim como o mal humor poderá deixar as pessoas carrancudas e sem vontade de trocar ideias. Evite se candidatar a emprego e não marque entrevistas.  

Nesses dias as pessoas estarão mais insensíveis, sarcásticas e relutantes para conversar e até os telefones poderão parar de funcionar. Também poderemos estar mais atarefados, sem pouco tempo para espairecer e descansar. 

Auditorias poderão ser realizadas e trabalhos já concluídos poderão precisar de revisão. Também poderemos ser obrigados a refazer tarefas. Não conte com apoio e colaboração alheia, pois a maioria das pessoas estará mais concentrada em seus próprios interesses. 

Também estaremos mais sujeitos a severas críticas e julgamentos. Discussões poderão causar rompimento de relacionamentos. A burocracia poderá imperar e informações importantes poderão ser omitidas. Dados poderão chegar atrasados e acordos poderão se mostrar desvantajosos. 

Aliás, evite assinar contratos, concluir negócios e transações comerciais que poderão trazer prejuízos. Setores de comunicação e logística poderão enfrentar bloqueios e greves. O transito nas ruas poderá não evoluir e estradas poderão estar bloqueadas. 

Viagens poderão ser canceladas ou enfrentarem atrasos e impedimentos. Mercadorias talvez não sejam entregues porque acabou o estoque. Perdas poderão ocorrer. Evite também firmar conexões sociais e afetivas, pois poderemos nos unir a pessoas que nos façam sofrer no futuro. 

De qualquer forma, os relacionamentos estarão sujeitos a problemas e limitações.  Sistemas de comunicação e transmissão de dados, internet, gráficas e jornais poderão enfrentar dificuldades, assim como as pessoas que lidam com jornalismo, radio, televisão, escolas e livrarias.   



Mercúrio/Urano: A partir de sexta-feira novos caminhos, novas descobertas, novas invenções e novas ideias poderão surgir, porém não será o momento apropriado para apresenta-las, pois elas poderão ser rejeitadas por serem consideradas inconsistentes ou muito avançadas para o momento. 

Aliás, propostas de mudança não estarão sendo bem  entendidas, por isso adie para outro momento mais favorável. Se você quer mudar, mude. Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade. Mudanças abruptas quase nunca trazem bons resultados. 

O nervosismo e a irritação estarão mais acentuados, o que poderá dar origem a muitos desentendimentos. Polêmicas, discussões e discursos sarcásticos poderão surgir, portanto tenha cuidado nas conversas.  O que dissermos poderá ser mal interpretado, por isso procure esclarecer bem o que deseja expressar. 

A incerteza e a desorganização estarão reinando, por isso não espere definições. Embora estejamos reativos e pouco receptivos a conselhos, será melhor ouvirmos a voz da razão. Por estarmos agitados e apressados, poderá ser difícil realizarmos tarefas monótonas, assim como cuidarmos de assuntos de rotina e lidarmos com atividades que exigem concentração e atenção aos detalhes. 

Aliás, evite submeter-se a provas e testes. Além de acelerado, nosso pensamento poderá estar muito desordenado, o que poderá nos deixar mentalmente cansados. Na verdade, tudo poderá parecer desorganizado e fora de lugar. Mortes súbitas poderão ocorrer.   

Objetos vindos espaço poderão dominar os noticiários, podendo também poderá despertar nossa atenção por assuntos que envolvam astronomia, astrologia e viagens espaciais. De fato, é provável que aconteçam ou apareçam coisas que irão nos surpreender.

A imprevisibilidade estará presente, por isso não espere definições. Algum assunto que já vinha em ebulição poderá exigir providências imediatas. O ímpeto agitado e revolucionário poderá dar origem a protestos, greves e movimentos populares. 

Fenômenos inesperados poderão surgir, assim como fortes tempestades poderão causar destruição. Assuntos que envolvam tecnologia e energia elétrica poderão estar no foco de debates. Domine a impaciência e não faça nada por impulso. 

Se for viajar, se prepare para enfrentar atrasos, alterações de trajeto e imprevistos. Evite a pressa e impaciência que poderão resultar em acidentes graves, principalmente envolvendo pessoas que lidam com ensino e comunicação. Notícias inesperadas poderão nos surpreender, porém evite falar de modo imprudente. Quem não aprende a frear a língua, terá que aprender a assumir o erro e pedir desculpas... 



Sol/Netuno: A boa notícia é que a partir de quarta-feira Sol e Netuno estarão nos deixando mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, por isso é provável que estejamos mais dispostos a trazer beleza e harmonia aos ambientes. 

A tolerância e compreensão ajudarão a amenizar hostilidades. Estaremos nos esforçando para promover o entendimento e cooperação entre as pessoas. Aproveite para estar junto da natureza; o mundo estará imerso em poesia. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir.    

Exposições de artes, música, cinema, teatro e tudo que seja fascinante também poderão despertar a nossa atenção. Artistas, poetas e grandes personalidades poderão estar destaque, mas também poderemos descobrir dons e talentos ocultos. 

A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, podendo também contribuir para o apoio entre nações. Estarão exaltados o altruísmo e o idealismo, o que poderá dar origem a programas sociais de maior vulto que venham a beneficiar um maior número de pessoas. 

Também estaremos mais sensíveis às correntes coletivas e tendo maior sentido de comunidade, o que poderá resultar em grandes realizações coletivas ou que atendam a uma ideologia. Se você precisa de ajuda para resolver um problema material ou emocional, é bem provável que obtenha apoio nesses dias.

Autoridades e pessoas que tenham notoriedade poderão fazer grandes doações ou lançar um grande trabalho social. Governos estarão mais sensíveis aos apelos da população, podendo ocorrer grandes melhorias em hospitais, prisões, creches, asilos, conventos e prisões. 

Por estar aumentada a nossa intuição e percepções extra-sensoriais, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos. É provável que venhamos a experimentar situações que parecem sonhos, assim como poderemos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. 

Pessoas poderão surgir ao acaso e nos ajudar, assim como poderemos nos deparar com algo muito sonhado e desejado. Reencontros agradáveis poderão ocorrer, assim como poderão ocorrer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. A fé estará movendo as pessoas, por isso é provável que locais de peregrinação, lugares remotos, templos e grandes místicos estejam em destaque. 

Também estaremos percebendo a aura que envolve os ambientes. Aliás é provável que consigamos captar o que outras pessoas estejam pensando. Portanto, nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos, o que se poderá se converter em poderosa ferramenta para grandes realizações.


Ciclo Lunar

Lua Nova 04 de novembro às 18h14 em Escorpião / Lua Crescente 11 de novembro às 12h46  / Lua Cheia -Eclipse Lunar 19 de novembro às 08h57  / Lua Minguante 27 de novembro às 12h27 / Próxima Lua Nova/Eclipse Solar: 04 de dezembro às 07h43 (todos os horários são para Brasília/Brasil)

Lua Nova em Escorpião: Nessa semana estaremos sob a influência da Lua Nova, que nos convida para tecermos novas propostas para serem realizadas nos próximos 29 dias. Escorpião é um signo apaixonado, profundo, perceptivo, engenhoso, investigador e focado, qualidades essenciais para esse período. 

Uma das lições dessa lunação é nos ensinar a irmos a fundo nas questões e situações para entendermos o que realmente acontece ao nosso redor. Aproveite para se livrar de todo lixo material e emocional, pois essa é a melhor fase para nos purificarmos.

Do que você tem medo? Procure entender seus desconfortos para que possa superar seus medos. Identifique o que te faz sentir fora de controle. Analise seus hábitos, vícios e comportamentos autodestrutivos, para que possa se libertar deles. 

Em alguns casos e ajuda de um terapeuta pode ser necessária. Essa é a lunação que sugere recuperação, transformação e renascimento. Procure curar uma condição de sua vida. Resolva pendências e retire de sua vida o que já se esgotou.  

Embora esse período possa ser mais tenso, evite confrontos, já que somente irão servir para gerar mágoas e rancores. Não se deixe dominar pelo ciúme e nem queira controlar a vida dos outros. Aproveite a profundidade do seu próprio olhar, olhando mais para si mesmo.

Qual é sua paixão? Qual é o seu desejo? Existe algo em sua vida que você sente ter intensamente desejado? Poucos signos têm a profundidade emocional e a persistência de Escorpião. Vá em frente e conquiste o que voce deseja.

No entanto deveremos estar atentos nos negócios, pois a lunação em escorpião não favorece a realização de compras e vendas. Além de tudo estar mais especulativo, poderemos estar em contato com pessoas mal intencionadas. 

Aliás, tudo comprado nesse período poderá se deteriorar mais rápido. Mas podemos aproveitar para realizar investigações, atividades de pesquisa, análises profundas e tratar de assuntos que envolvam  sexualidade e intimidade. 

Nos relacionamentos íntimos é provável que surja a necessidade de alguma mudança ou transformação. É de praxe na Lua Nova nos depararmos com mudanças e finalizações, mas também pode haver o início de algo novo.

Com efeitos até 04/12, nessa lunação assuntos e temas mais profundos poderão se destacar, sejam ligados à psique ou sexualidade, assim como dar destaque a motivações de transformação. Perdas e finalizações poderão se destacar. 

Será também uma boa fase para realizarmos qualquer ação que queiramos manter em segredo. Aliás, tudo iniciado 8 horas antes do início Lua Nova, garante o sigilo. 

Após o início da Lua Nova, aproveite para iniciar cursos, pesquisas, criações, construções, empreendimentos, investimentos,  relacionamentos e tudo para o qual você deseje continuidade e longa duração.



Lua Crescente: A partir de quinta-feira a Lua em sua fase Crescente estará marcando o momento certo para dar impulso ao que viemos planejando desde a Lua Nova. Tudo feito nessa fase tende a crescer e desenvolver de modo rápido e consistente, por isso é um excelente período para inaugurar empresas, iniciar atividades e empreendimentos, assim como fazer contatos ou firmar contratos e parcerias.

Também favorece realizar atividades físicas intensas, largar vícios, encerrar relações de qualquer natureza e esclarecer situações, pois favorece a transparência. Nada fica escondido durante a Lua crescente. O que estiver sendo desenvolvido em nós ou em nossas vidas sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isto significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos. 

Embora possamos estar ansiosos para ver o resultado de nossas iniciativas, devemos lembrar que tudo depende de um tempo de maturação. Por isso é necessário trabalhar e se dedicar com empenho ao que estivermos desenvolvendo.

Por ser uma fase de transição, é provável que falte algum material ou recurso, assim como talvez tenhamos de fazer mudanças e remanejamentos. Portanto é essencial estarmos mais dispostos a nos adaptarmos a novas condições. 

 


Eclipse Lunar / Lua Wooble: Considerando o Eclipse Lunar que irá ocorrer em 19 de novembro, é conveniente não estarmos envolvidos em situações tensas, que poderão eclodir exatamente durante o eclipse.

Os eclipses não são nefastos como se acreditava antigamente, mas indicam uma movimentação em nossa vida, que pode acontecer através de novos caminhos que escolhemos, de boas oportunidades que surgem e nos levam a mudanças ou de mudanças que nos forçam a sair da comodidade. 

Acontecimentos inesperados podem nos despertar para novos projetos e tem todo potencial e força para se realizar em pouco tempo. Também podemos mudar nossas ideias, inverter nossa rota de vida e buscar novas alternativas para melhorar nossa vida.

Simbolicamente o eclipse lunar está associado à ideia de ocultamento, esquecimento ou desligamento da memória, como se apagasse tudo que ocorreu antes. 

Por interferir em nossas emoções e nas recordações do passado, indica que devemos abandonar antigas crenças e preconceitos, apagar mágoas e esquecer rancores do passado, voltando nossos olhos para o futuro, para novos caminhos e novos projetos de vida.

Também poderemos ser empurrados por um acontecimento. A ideia é trazer à luz tudo que fica somente no plano inconsciente, pois o eclipse lunar tem relação simbólica com o conceito de exposição e divulgação. No entanto é recomendável aguardarmos duas semanas antes e depois do eclipse para darmos início a atividades e situações.

O fato é que tudo iniciado nesse período de eclipse poderá estar cercado de questões escondidas, assim como talvez não tenham continuidade. Devido ao fenômeno da Lua Wooble, tudo iniciado nessa época costuma não ter estabilidade e nem continuidade.

Pessoas que ocupam uma posição de destaque no cenário político, social e artístico poderão estar no foco das notícias, principalmente devido a algum acontecimento nem sempre agradável.   

No mundo, os eclipses lunares indicam um aumento de atos de rebelião, greves, invasões, manifestações etc. De qualquer forma, tudo realizado nos 15 dias anteriores ao eclipse costuma apresentar resultados insatisfatórios.

 


(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso: A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Tudo iniciado com a Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Também pode haver transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário. 

Nada sai conforme planejado, por isso deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens.


Segunda-feira, 08 de novembro 2021

Lua em Capricórnio  / Lua Nova


Lua em Capricórnio: É provável que enquanto a Lua esteja nesse signo nos sintamos mais calmos e tranquilos, sendo especialmente favorável para tratarmos de assuntos que envolvam tarefas, projetos, carreira, profissão, obrigações e responsabilidades. 

Por estarmos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. Aliás, será uma boa fase para realizarmos atividades que requeiram paciência, persistência e disciplina constante. 

Também estaremos mais cientes das limitações de tempo, por isso não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. 

Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. Devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. 

Capricórnio é o signo de detrimento da Lua, por isso nos próximos dias tudo tenderá a ser bem demorado. Por reger os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Vênus/Mercúrio/Marte: Desde o início da madrugada até 12h00 estaremos usufruindo de um período bastante agradável, que nos permitirá realizar contatos, travar conversas, realizar acordos e concluirmos negócios com facilidade. 

Por estarmos mais sociáveis e diplomáticos será um bom momento para conversarmos sobre questões difíceis. Atém de sermos bem entendidos, também poderemos contar com o apoio, compreensão e colaboração de outras pessoas. 

É provável que nos sintamos mais dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes e exercício físicos. Mas também estaremos mais corajosos e dispostos a enfrentar o que antes nos causavam receio. Decisões poderão ser tomadas. 

Durante o período aproveite para adquirir informações e conhecimentos. Encontros agradáveis e divertidos com amigos poderão acontecer, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que nos deixarão felizes. 

A curiosidade poderá nos dominar, por isso é provável que queiramos viajar e conhecer novos lugares. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. 

Livros, jornais, revistas estarão atraindo nossa atenção, mas também poderá haver destaque de sistemas de comunicação, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes. Boas notícias poderão surgir e nos deixar contentes. 


O comércio poderá estar mais movimentado, assim como estaremos mais dispostos para sair de casa. Compras e vendas poderão ser realizadas com sucesso. Será também uma boa oportunidade para organizarmos festas e eventos e lidarmos com decoração. 

Quando Lua e Marte se tocam no céu a vida se torna mais aquecida,  pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. Também estaremos desejando star junto de quem amamos.  

Lua/Urano: A partir de 16h00 até o final da noite estaremos alegres, sociáveis e extrovertidos, por isso é provável que queiramos divertir fazendo coisas diferentes ou participarmos de encontros com amigos. 

Aliados estarão mais dispostos a colaborar conosco, mas também estaremos nos esforçando para superar as dificuldades. Novas ideias, novas tendências e tudo que esteja relacionado com ciências e tecnologia poderão atrair nossa atenção. 

Muitas pessoas poderão querer viajar para conhecer novos lugares e novas pessoas. Também é provável que ocorram alterações e mudanças que estejam de acordo com os nossos objetivos. Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas.

A implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Boas surpresas poderão acontecer.


Terça-feira, 09 de novembro 2021

Lua em Capricórnio  / Lua Nova


Lua/Sol: Desde o início da madrugada até o amanhecer estará havendo entendimento e colaboração entre as pessoas, por isso aproveite para expressar seus sentimentos e pensamentos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações. 

Lua/Netuno: A partir de 04h00 até 11h00 estaremos nos sentindo inspirados, criativos e poéticos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. As pessoas estarão sensíveis, intuitivas e com grande poder de empatia, por isso ajudas inesperadas poderão acontecer. 

Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Nossa intuição estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido. 

Além do vínculo emocional que estará unindo as pessoas é provável que haja uma forte sintonia espiritual. Isso tornará as pessoas mais solidárias e generosas. Eis um bom momento para nos dedicarmos às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. 

Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. 

Lua/Plutão: Porém a partir de 11h00 até 19h00 será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. 

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Adie conversas importantes e não conte com a colaboração dos outros. Descontroles emocionais poderão causar ressentimentos. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade.

Evite também transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Qualquer imprudência poderá ser fatal.

LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 14h52 e 00h04 evite tratar de assuntos importantes. Especialmente não trate de questões que estejam relacionadas com profissão, carreira, obrigações, responsabilidades etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.


Quarta-feira, 10 de novembro 2021

Lua em Aquário  / Lua Nova


Lua em Aquário: Às 00h04 a Lua vai ingressar no signo de Aquário,  tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com mudanças e inovações. Tudo que seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção.

A originalidade e a espontaneidade estará presente em tudo que fizermos e dissermos. Será um bom período para fazermos reformas ou transformarmos ideias em projetos criativos. É provável que queiramos adquirir algo novo, original e bem diferente.

Estaremos mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências. E, por estarmos mais liberais e livre de preconceitos, também poderemos estar mais dispostos a entender outros pontos de vista. Aproveite travar conversas francas, diretas e sem rodeios. 

É provável que nesses dias estejamos mais animados para sairmos e estarmos junto com outras pessoas. Também poderemos fazer algo fora da rotina ou realizarmos atividades em grupo. Seja no clube, num sindicato, partido ou agremiação, estaremos desejando estar junto com outras pessoas. 

Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Marte/Mercúrio/Saturno: A partir de 10h00 até 17h00 até poderemos nos sentir mais energizados e mais dispostos para sair de casa, porém será prudente contermos a agitação, o nervosismo e a pressa, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões.

Crises, tensões e conflitos poderão surgir, porém evite se envolver em discussões e brigas que poderão causar mágoas e ressentimentos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. 

Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. Muitas reclamações poderão surgir nesse período e será difícil conciliar pontos de vista. 

Fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários.O momento estará exigindo bom senso e maturidade, pois algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos.  

Para evitar contratempos, não faça tempestade em copo d'água. Maledicências poderão causar rompimento de amizades e negócios, por isso não acredite em tudo que ouvir. Não se intrometa em situações pouco claras e evite o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem.

Tenha cuidado com o que escreve, de modo a não atrair a hostilidade dos outros. Não estarão favorecidos os contatos, as conversas, a comunicação em geral. Problemas poderão dificultar o transito nas ruas e os transportes em geral. 

Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossos planos. Também não favorecerá lidar com documentos, contratos, negócios, compras e acordos, pois será difícil conseguirmos bons resultados. 

Contenha a impetuosidade, a audácia e a coragem excessiva, assim como tenha cuidado ao lidar com veículos, fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes, ferimentos, contusões e queimaduras. Escolas e estudantes poderão estar em destaque nos noticiários devido a problemas e dificuldades.

Lua/Urano: A partir de 19h00 e pela madrugada adentro será preciso estarmos preparados, pois atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão interferir em nossa rotina. Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. 

Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem. Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. 

Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. 

Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Ainda que estejamos mais rebeldes, será prudente contermos a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas.

Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e o que estiver marcado poderá ser cancelado. Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.  

 

Quinta-feira, 11 de novembro 2021

Lua em Aquário /Lua Crescente


Lua/Sol: Entre 06h00 e 13h00 estará havendo maior possibilidade de surgirem desentendimentos, por isso será prudente adiarmos conversas e qualquer tratativa que envolva polêmicas. Além de sentirmos dificuldade para expressarmos o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos.

Não conte com a colaboração dos outros. Cuide de sua saúde e observe alguns sintomas. Mal estares poderão nos surpreender, Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis.  

Lua/Júpiter: A partir de 13h00 até 20h00 estaremos usufruindo de uma atmosfera alegre e mais promissora, por isso é provável que estejamos interessados em participar de festas e celebrações. 

Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, assim como poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. Encontros agradáveis poderão ocorrer. 

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.

Viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes poderá atrair nosso interesse. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros.

(*) LFC: A partir de 16h54 evite tratar de assuntos importantes. Especialmente não trate de assuntos que envolvam mudanças, reformas, invenções, inovações, tecnologia e assuntos científicos. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.


Sexta-feira, 12 de novembro 2021

Lua em Aquário-Peixes /Lua Crescente


(*) LFC: Até 04h55 evite tratar de assuntos importantes. Especialmente não trate de assuntos que envolvam mudanças, reformas, invenções, inovações, tecnologia e assuntos científicos. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Peixes: Às 04h55 a Lua vai ingressar no signo de Peixes, nos deixando nos próximos dias mais sensíveis, suaves, emotivos, sonhadores e românticos. 

Por estarmos sendo dominados pela imaginação, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade ou estarmos junto de quem amamos.

Aproveite para lidar com assuntos e produtos que se relacionem com sonhos, sono, imaginação, fantasia e encantamento, assim como para tratarmos de assuntos que envolvam águas, rios, mares, praias, esportes e eventos marítimos. 

Será um período favorável para nos dedicarmos às atividades místicas ou estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Estará favorecida a reflexão e meditação. Estaremos mais solidários e empáticos, mas também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis.

É provável que não consigamos ver as coisas com clareza, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos que dependam de realismo e praticidade. Tenha cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Peixes governa os pés, portanto evite intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Vênus/Marte: A partir de 15h00 até o final da noite estaremos alegres e sociáveis, por isso é provável que queiramos realizar passeios e participar de festas e celebrações. Também estaremos mais dispostos e mais ágeis para  trabalhar, caminhar, praticar esportes e exercícios físicos. 

Não nos faltará coragem para tomar decisões e enfrentar o que antes nos deixavam receosos. Na verdade estaremos mais confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade e iremos busccar soluções adequadas para superar condições difíceis. 

Problemas estarão sendo resolvidos com diplomacia, mas também poderemos encontrar pessoas que estejam dispostas a nos ajudar e nos trazer uma nova motivação de vida. Problemas financeiros poderão ser resolvidos com facilidade.


A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos.      

 

Sábado, 13 de novembro 2021

Lua em Peixes /Lua Crescente


Lua/Mercúrio/Urano: Desde o início da madrugada até 07h00 estaremos alegres, comunicativos, sociáveis, bem humorados e mais dispostos para conversar e trocar ideias. Aproveite para fazer contatos e adquirir informações.

Estarão favorecidos os estudos, mas também os encontros com amigos que prometem ser agradáveis e divertidos. A curiosidade poderá nos dominar, por isso é provável que queiramos viajar e conhecer novos lugares. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas. Boas notícias estarão chegando. 

Os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para estudos, análises e cálculos. Nossa memória estará sendo privilegiada, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos.

O comércio vai estar movimentado e as pessoas estarão mais dispostas para negociar. Livros, jornais, revistas, cursos e escolas estarão atraindo nossa atenção, mas também poderá haver destaque de sistemas de comunicação mais avançados. Muitas pessoas poderão querer viajar para conhecer novos lugares e novas pessoas.

Assuntos que envolvem tecnologia, ciências e tudo que seja novo e diferente irá atrair nosso interesse. Novas ideias e novas tendências poderão surgir, assim como novas alternativas poderão solucionar antigos problemas. 

Eis aí um bom momento para implementar novos métodos de trabalho. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. 

Lua/Sol: A partir de 15h00 até o final da noite estará havendo entendimento e colaboração entre as pessoas, por isso será um excelente período para expressarmos o que pensamos e sentimos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações.  

Lua/Netuno: Nesse mesmo período, a partir de 15h00 até o final da noite, até poderemos estar românticos, inspirados, poéticos e criativos, porém será preciso estarmos atentos, pois muitos enganos e equívocos poderão ocorrer. 

No deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. Adie a realização de negócios, evite assinar contratos e documentos, pois erros poderão se converter em prejuízos.

É provável que sintamos dificuldade para entender fatos, assim como poderá ser difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. Aliás, não será um bom período para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. 

Esteja atento com seus objetos pessoais para não esquecê-los em qualquer lugar ou ser vítima de roubo. Também não deixe que sua mente fique divagando em torno de coisas impossíveis, pois a confusão entre a realidade e a ficção poderá levar você a idealizar pessoas e situações. 

Não se envolva em situações confusas, que só irão servir para causar frustração, decepção e desilusão. Também tenha cuidado para não ser envolvido em fraudes e escândalos. Não crie projetos utópicos. 

É provável que estejamos preguiçosos e sonolentos, mas também poderemos ser surpreendidos por sensações estranhas, mal estares e indisposições. No entanto, controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! 


Domingo, 14 de novembro 2021

Lua em Peixes-Áries /Lua Crescente


Lua/Plutão: Desde o início da madrugada até 06h00 estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades, por isso estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Por estarmos com maior capacidade para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Também é provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. 

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Será uma boa oportunidade para melhorarmos a convivência com nossa família. Estarão favorecidos os consertos e recuperação de algo em nosso ambiente doméstico, assim como fazermos limpeza. Aproveite também para se livrar de mágoas e sentimentos ruins, assim como livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado. 

(*) LFC: No entanto, entre 02h40 e 12h49 evite tratar de assuntos importantes. Não trate de questões que envolvam sono, sonhos, fantasias, passeios ou atividades realizados em praias ou junto das águas. Tudo realizado nesse período estará sujeito a atrasos e imprevistos. 

Lua em Áries: Às 12h49 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando nos próximos dias mais ágeis e mais dispostos para trabalhar, realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos. Aproveite para iniciar um programa de condicionamento físico. 


Novos projetos poderão ser iniciados, assim como poderemos assumir atividades para realizarmos sozinhos. Antigos projetos que estiveram paralisados poderão ser retomados e tarefas inacabadas poderão ser concluídas rapidamente. 

Por estarmos mais firmes e decididos, aproveite para finalizar situações desgastantes. No entanto, por estarmos mais agitados, nesses dias evite realizar atividades que requeiram paciência e constância. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade.

A Lua em Áries favorece o lançamento de liquidações e de coisas que tenham curta duração. Porém será necessário controlarmos os nossos impulsos para não exagerarmos na pressa e na impaciência. Não seja imprudente no transito. Aliás, tenha cuidado com acidentes e evite cirurgias na cabeça, rosto, cérebro e dentes superiores. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog