julho 04, 2022

Horóscopo da semana de 04 a 10 de julho 2022

 



Marte/Plutão: Desde a semana e até quarta-feira, ainda que nos sintamos mais corajosos, não será um período oportuno para tomar decisões e resolver problemas. Aguarde mais alguns dias. Principalmente, evite conflitos com pessoas que tenham mais força e poder ou tenha menos a perder.

As tendências negativas da junção de Marte/Plutão é sádica, cruel e obsessiva, assim como pode significar uma defesa desmedida do próprio interesse. Estarão em foco o egocentrismo desvariado, o desgaste, a destruição, os tormentos, as obsessões, as possessões, a ironia provocativa, a desconfiança paranoica etc. 

Sendo um aspecto tenso, pode ser indício de situações explosivas, de agressão. Confronto entre governos e poderes poderão acontecer, assim como grupos poderão se exaltar. Quer uma dica: fuja de contato com multidão, pois pode ocorrer algo que acaba gerando um grande tumulto. 

Esteja sempre alerta, pois poderemos testemunhar ações violentas ou criminosas. No entanto, ainda que nos sintamos impelidos a tomar alguma atitude, não se precipite. Evite ações impulsivas e imprudentes. Pense antes nas consequências de seus atos. 




Nos relacionamentos sociais e afetivos crises poderão eclodir, por isso evite levar adiante qualquer discussão. Não pressione e nem dê ultimatos, pois a fúria alheia estará facilmente inflamável. Ao insistir em algo você pode acabar estimulando uma reação inesperada e fora de controle, além de que você poderá estar em significativa desvantagem.

Em novos relacionamentos procure saber com quem está se relacionando, pois você poderá estar diante de uma pessoa que poderá lhe ferir no futuro. Tenha cuidado nos envolvimentos sexuais fortuitos.  

Evite encontros com pessoas desconhecidas. Não se exponha a riscos desagradáveis e contaminações. Tenha cuidado com sexo com consequências desastrosas e evite transitar em locais ermos ou estranhos, pois agressões sexuais poderão ocorrer.

 



É provável que nos sintamos atraídos por assuntos sombrios e desafiadores, assim como mais motivados para fazermos pesquisas e investigações, porém será preciso contermos a compulsão pelo perigo.

Situações de emergência e perdas poderão ocorrer, assim como, acidentes graves e fatais poderão atingir um grande número de pessoas. Exemplo disso é a explosão que ocorreu no Hospital da Santa casa de Belo Horizonte, seguido de um incêndio que mobilizou centenas de pessoas.

Fenômenos e eventos violentos e destrutivos poderão nos surpreender. Aliás é provável que aconteçam erupções vulcânicas, abalos sísmicos de grandes proporções, deslizamentos de terra e outros acidentes naturais.

 



Agitações políticas poderão surgir, assim como disputas acirradas. Por estar presente na lunação, que ocorrerá em 28 de junho, todas as possibilidades acima estarão presentes durante todo o mês de julho. 

Diante de todas essas possibilidades, procure compreender seus desejos e impulsos agressivos. Evite ser confrontado com a sua raiva contida. Direcione sua força e energia para algo construtivo.

Regenere, reconstrua ou revitalize o que está deteriorado. Ainda que possam surgir crises, também poderemos estar mais conscientes do que precisa ser melhorado. Isso poderá trazer uma sensação de luta para alcançar os resultados pretendidos.  




Mercúrio/Marte: Felizmente entre segunda e sexta-feira estaremos sociáveis, bem humorados e mais dispostos a conversar, por isso é provável que consigamos amenizar as tendências maléficas. 

É provável que estejamos entusiasmados e mais inclinados para expressarmos os nossos desejos. Será mais fácil convencer outras pessoas para aceitar nossas ideias, pontos de vista e nos apoiar no que quisermos realizar.

Por estarmos mentalmente mais ágeis, nossa comunicação e decisões estarão mais rápidas. Problemas serão resolvidos rapidamente, mas também estaremos mais produtivos. Ideias poderão se transformadas em projetos e tudo tenderá a trabalhar a nosso favor. 




Mercúrio/Netuno: Porém no início da semana deveremos estar atentos, pois estará havendo maior chance de surgirem erros, enganos, equívocos e esquecimentos. Por estarmos mais distraídos, tenha cuidado com seus bens pessoais: carteira, celular, chaves etc.

Por estarmos com dificuldade em ver as coisas como elas realmente são, será melhor adiar a formalização de acordos ou de compromissos e assinatura de contratos. Não se deixe influenciar por propostas pouco claras e nem se impressione com coisas sem sentido. 

Observe atentamente as propostas que surgirem, pois nem tudo estará espelhando a realidade. Mantenha o foco nas questões importantes e não permita que nada venha a desviar você de seus objetivos. 

Não seja como "Dom Quixote": não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros. Não deixe que a excessiva imaginação não te leve a seguir miragens, achando que se trata de algo verdadeiro. ão fique sonhando acordado. 




Tenha cuidado com planos mirabolantes e não faça nada sem o devido planejamento. Dados e notícias poderão ser vagos, obscuros, confusos ou não corresponder à realidade. Não confie cegamente em notícias, indicações e informações. Fique atento com as Fake news. 

Falhas na comunicação poderão acontecer, por isso será necessário mais cuidado nas conversas. Também deveremos estar atentos com pessoas mentirosas ou que tentam mascarar o que são, mostrando uma falsa identidade.

Não acredite em tudo que dizem por aí; nem tudo é verdade. Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas, assim como cartas e denúncias anônimas poderão surgir. As pessoas estarão mais indecisas ou rodeando muito antes de entrar no assunto principal. 




Documentos importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos. Também poderemos receber emails falsos ou que contenham vírus. Aliás, tenha cuidado com os dados armazenados em seu computador, que poderão sumir ou serem violados. 

Por estarmos mais distraídos e propensos a enganos, antes de manejar instrumentos, máquinas e equipamentos, consulte o manual de instruções.  Meios de transporte estarão sujeitos a falhas, atrasos e greves.  Viagens poderão ser interrompidas devido às chuvas e neblina. 

Também estaremos mais vulneráveis a acontecimentos danosos provocados por água e chuva, tais como alagamentos e inundações. Devido à maior possibilidade de afogamento e naufrágios, tenha cuidado com divertimentos e atividades realizadas junto às águas. 

Amigos, parentes, irmãos, colegas e vizinhos poderão viajar, se distanciarem de nós, mas também poderão estarem em dificuldades, podendo surgir a necessidade de serem hospitalizados. Também poderão querer reservar um período para estudar, refletir, meditar etc. 




Sol/Urano: Mas a partir de sexta-feira até o início da próxima semana, Sol e Urano nos deixarão mais lúcidos para encontrarmos soluções inovadoras e diferentes para antigos problemas, pois o Sol irá clarear para alternativas novas. 

Estaremos mais adaptáveis e, portanto, mais abertos para abraçar movas ideias e tendências, por isso será um excelente período para apresentarmos novas propostas ou reapresentarmos propostas que tenham sido rejeitadas no passado.

Estaremos experimentando um clima de renovação, o que irá nos estimular a deixar muitas coisas para trás. Mudanças feitas nesse período trarão bons resultados. Também poderemos conseguir nos libertar de situações desagradáveis e superarmos restrições.   

Novas situações poderão ser iniciadas. Reuniões com pessoas de diferentes idades e interesses poderão acontecer, assim como pessoas ou situações poderão nos mostrar um novo caminho ou nos levar a novas experiências. Amigos e aliados poderão nos dar apoio.




Nas áreas científicas e tecnológicas poderão surgir importantes descobertas e novas invenções. Antigos problemas poderão ser solucionados através de novas abordagens. Novas percepções poderão parecer vindo do espaço.

Assuntos que envolvam astrologia, astronomia, tecnologia e ciências poderão atrair nossa atenção. Também é provável que queiramos fazer algo diferentes. Alias, aproveite para fazer algo diferente. Mude algo: boas surpresas poderão acontecer. 

Novos líderes, artistas e pessoas que tenham proeminência poderão nos surpreender com novas propostas. O melhor de tudo é que todos estarão mais liberais e menos preconceituosos. Aproveite para inovar. Ouse, faça mudanças internas, mas também externas. 

Procure algo diferente do usual. Tente. Invente. Busque novos estímulos. Dê uma repaginada no visual. Se tiver que optar, opte pelo novo. Se não tiver nada para mudar, faça coisas diferentes das habituais, isso irá lhe proporcionar uma agradável sensação de liberdade... 




Mercúrio em Câncer: Na terça-feira Mercúrio irá ingressar no signo de Câncer, onde permanecerá entre 05 e 19 de julho. Nesse período estaremos pensando, falando e transmitindo informações de um modo mais profundo e instintivo. Nossos pensamentos estarão sob o domínio de nossas emoções, por isso é provável que seja mais difícil nos mostrarmos mais objetivos. 

Estaremos compartilhamento de expressões de carinho uns com os outros. Bilhetinhos apaixonados e declarações de amor cheias de emoção poderão surgir. Memórias de antigos amores poderão retornar, pois estaremos relembrando de tudo que ouvimos e como nos sentimos. E por direcionar a memória para as emoções, estaremos sendo capazes de lembrar até do clima dos momentos, do cheiro e do sabor do que foi saboreado.

É provável que consigamos captar as emoções dos outros. De fato, estaremos muito mais disponíveis para ouvir os lamentos, os dramas e reclamações e entender os motivos alheios. Porém é provável que queiramos resguardar e nossas opiniões e ideias apenas para nós mesmos. Nas conversas estaremos evitando argumentos para não prolongar conversas, discussões e debates. 

Aliás, as pessoas estar]ao falando pouco ou quase nada. Informações poderão ser omitidas. Quem resolver soltar a língua poderá estar mais dramático e suas palavras estarão recheadas de emoção. Talvez as pessoas não digam as coisas diretamente, usando palavras subjetivas.  

O grande problema será supor que os outros sabem das coisas mesmo que elas não digam. É daí que poderá surgir confusões e mal entendidos. Antigas mágoas e recordações infelizes do passado poderão retornar à nossa memória, pois Mercúrio em Câncer fala de saudade e daquilo que já foi esquecido pelos outros, dos bons tempos que não voltam mais. Muitos poderão querer começar a escrever um diário ou registrar suas memórias numa biografia. 

Mercúrio em câncer é álbum de fotografias amareladas pelo tempo, palavra de historiador, de contador de causos e de estórias, dá de beber à imaginação e por isso nos atrai pela poesia, pela literatura e a música romântica. A moda retrô, a linguagem arcaica e as expressões do passado poderão ocupar espaço no noticiário. Também poderá dar destaque aos sotaques e dialetos de algum lugar. 

As canções estarão cheias de nostalgia. O que foi prometido no passado será cobrado. O patriotismo estará falando alto e muitos que estiveram longe vão querer retornar para as suas origens, para sua família, seu lar, sua tribo ou para a sua nação. A vontade de voltar aos bons tempos e para a raiz das coisas estará falando mais alto.  




Marte em Touro: Na terça-feira também Marte estará ingressando no signo de Touro, onde permanecerá entre 05 de julho e 20 de agosto. Nesse período estaremos mais determinados, persistentes, mas também mais teimosos. Isso nos incentivará a perseguir nossos objetivos, mesmo que tenhamos de nos arrastar através do tempo para conquistar longevidade e satisfação a longo prazo. 

Até poderemos estar mais calmos e passivos, exceto se formos provocados. Dependendo da personalidade de cada um, é provável que estejamos mais dispostos a nos defender e defender aqueles que nos são caros. Porém não estaremos correndo riscos, pois nossa intenção será conquistar  resultados concretos e duradouros. 

Estaremos preferindo mais o trabalho metódico em vez de trabalhos criativos. Para nós estará sendo mais importante o que seja previsível, estável e que nos traga segurança material. Por estarmos mais perseverantes e mais resistentes a mudanças, é provável que haja demora para mudar de rumo, mesmo que seja necessário. Ou seja, estaremos excessivamente cautelosos, o que pode fazer perder oportunidades. 

Estaremos tendo mais vitalidade e resistência física, o que poderá evitar doenças. Em contrapartida, nossos desejos e necessidades físicas estarão mais proeminentes. Alguns poderão estar excessivamente preocupados com sexo e sexualidade. Inclusive, é provável que as pessoas estejam mais ciumentas e possessivas em seus relacionamentos.  




Mercúrio/Júpiter: A partir de sexta-feira até poderemos estar alegres e entusiasmados, porém evite fazer algo sem planejar e não despreze os detalhes. Ao fazer compras e assinar contratos, não se esqueça de ler as letras miúdas, que normalmente estão impressas no rodapé das páginas. 

Não acredite em falsas promessas e nem faça promessas que não será capaz de cumprir. Ainda que você tenha grandes ideias, não superestime sua capacidade e suas habilidades. Não pense que vai dar conta e que com um só golpe será capaz de resolver algum problema.

Suas ideias e ideais poderão ser muito grandes para a realidade atual. Portanto, procure analisar as questões antes de discutir sobre elas. Não se exceda em suas manifestações e nem queira convencer outras pessoas a qualquer preço. Segure a sua empolgação.

Aliás, evite falar demais. Não revele algo sigiloso e não se exalte. Para evitar problemas, tenha cuidado com o excesso de franqueza. A falta de tato poderá resultar em inimizades. Ainda que tenha muitas coisas para fazer, não se deixe dominar pela ansiedade ou nervosismo. 

É provável que nesses dias surja uma enxurrada de notícias e informações, nos deixando incapazes de absorvê-las. Desvios poderão alterar o nosso percurso e até nos levar para destinos não programados. Nas viagens poderemos ter um gasto maior do que previsto.


Ciclo mensal da Lua


Lua Nova 28 de junho, Lua Crescente 06 de julho, Lua Cheia 13 de julho, 

Lua Minguante 20 de julho de 2022, Próxima Lua Nova 28 de julho de 2022. 


Lua Nova: Até terça-feira a Lua Nova estará nos convidando para tecermos novas intenções para serem realizadas durante o mês de julho. Sempre na Lua Nova algo termina para que haja espaço para algo novo que se inicia. 

Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também marca um excelente período para inícios, reinícios e renascimento. 

É provável que estejamos mais introspectivos e intensos, por isso poderemos estar mais calados e concentrados no que desejarmos realizar. Também permitirá revisarmos planos, projetos e situações, assim como fazermos adequações.

Aproveite os próximos dias para:

* Iniciar cursos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração.

* Realizar atividades mentaisl e de organização.

* Iniciar construções e empreendimentos.

* Abrir poupança ou iniciar economia ou investimentos.

* Iniciar romances, namoros ou parcerias, para que se mantenham vitalizados.

* Mudar a rotina, mudar o visual, fazer rituais de rejuvenescimento.

* Momento de fecundação de idéias, pode também engravidar.

* Realizar ou iniciar uma criação ou produção artística.

* Iniciar algo novo que se queira continuidade e e longa duração.

* Inaugurar instituições que trabalhe com inícios, ou buscar novos caminhos.

* Iniciar dieta de líquidos para emagrecimento.   


Lua Crescente: A partir de quarta-feira e pelo resto da semana, a Lua Crescente estará marcando o momento certo para dar impulso a tudo que viemos programando desde o início da Lua nova. 

Tudo feito durante a Lua Crescente tende a crescer e desenvolver de modo rápido e consistente, por isso é um excelente período para inaugurar empresas, iniciar atividades e empreendimentos, assim como fazer contatos ou firmar contratos e parcerias.

Também favorece realizar atividades físicas intensas, largar vícios, encerrar relações de qualquer natureza e esclarecer situações, pois favorece a transparência. Nada fica escondido durante a Lua crescente. 

O que estiver sendo desenvolvido em nós ou em nossas vidas sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isto significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos. 

Embora possamos estar ansiosos para ver o resultado de nossas iniciativas, devemos lembrar que tudo depende de um tempo de maturação. Por isso é necessário trabalhar e se dedicar com empenho ao que estivermos desenvolvendo.

Por ser uma fase de transição, é provável que falte algum material ou recurso, assim como talvez tenhamos de fazer mudanças e remanejamentos. Portanto é essencial estarmos mais dispostos a nos adaptarmos a novas condições.    




(*) LFC - Lua Feral ou Fora de Curso: Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam protegidos. Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil, sendo necessário ajustar o horário de acordo com o fuso horário de sua região. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. 

Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado, por isso evite decisões importantes. Eventos, reuniões e tudo marcado para o horário podem ser cancelados. 

Compras costumam não ser entregues ou podem apresentar algum defeito ou trazer arrependimento. No entanto, a Lua feral pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. Porém evite tratar de assuntos governados pelo signo onde se encontra a Lua, assim como adie cirúrgias, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua.


Segunda-feira, 04 de julho 2022

Lua Nova / Lua em Virgem


Lua em Virgem: A Lua no signo de Virgem tornará os próximos dias especialmente favoráveis para tratamentos de saúde e início de dietas, mas também para nos dedicarmos à limpeza e organização de ambientes. 

Aproveite esse período para lidar com tudo que seja minucioso e cheio de detalhes, pois estaremos mais atentos com as imperfeições. 

Bom período para fazer trabalhos manuais, cuidar das pequenas tarefas de rotina e contratar empregados. 

Porém evite cirurgias nos intestinos e sistema digestivo. Ainda que estejamos mais prestativos e habilidosos, segure a vontade de criticar a tudo e a todos, pois a perfeição não existe... 

Lua/Sol: Desde 07h00 até 14h00 estará havendo bom entendimento e harmonia entre as pessoas. Além de nos sentirmos mais aptos para expressarmos o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e apoiar os nossos objetivos.

Uma agradável sensação de bem estar nos deixarão alegres e mais dispostos para estar junto com outras pessoas. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações...

Lua/Vênus: Porém a partir de 08h00 até 15h00 será preciso estarmos atentos. Não se deixe dominar pelo sentimentalismo, pois sua escolhas poderão ser inadequadas. Preserve sua privacidade e não exponha assuntos particulares em público. 

Gafes sociais e escândalos poderão acontecer. Shows, festas e apresentações artísticas poderão ser rejeitados pelo público. fatos e acontecimentos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. 

Evite estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. O clima romântico estará prejudicado. 

Algumas pessoas a se submeter a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros, dando origem a relacionamentos superficiais.

Passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. Aliás, evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois prejuízos poderão acontecer. Não compre roupas e nem trate de assuntos estéticos e artísticos. O dia adverte para termos cuidado com o dinheiro, pois prejuízos poderão ocorrer. 

Lua/Urano: A partir de 17h00 até o final da noite estaremos mais adptáveis e mais abertos para abraçar novas e tendências, por isso será mais fácil obter a concordância entre as pessoas. É provável que nossa atenção se volte para realizações futuras. 

Tudo que seja novo e diferente despertará nosso interesse, principalmente assuntos que envolvam tecnologia e ciências. Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas e dificuldades poderão ser superadas.

é provável que encontremos aliados que estejam dispostos a colaborar conosco em nossos projetos. Reuniões entre amigos poderão acontecer. Novas ideias e novas tendências poderão surgir. Aproveite para implementar novos métodos de trabalho. Remanejar e organizar as coisas de modo diferente, poderá trazer revitalização para os ambientes.


Terça-feira, 05 de julho 2022

Lua Nova / Lua em Virgem-Libra


Lua/Netuno: Desde 08h00 até 15h00, ainda que estejamos inspirados, criativos e poéticos, será preciso estarmos atentos, pois erros, enganos e equívocos poderão ocorrer. Portanto, não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. 

Para evitar decepções, evite idealizar pessoas e situações. Não alimente expectativas, pois muitas coisas talvez não se realize como esperamos. Nesse periodo tudo poderá estar confuso e obscuro, por isso evite concluir negócios. 

Tenha atenção com seus objetos pessoais, evitando assim ser vítima de roubo ou esquecer seus pertences em qualquer lugar. Devido à dificuldade de concentração talvez seja difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. 

É provável que nesse período estejamos mais sonolentos e preguiçosos, mas também poderemos ser surpreendidos por indisposições e mal estares. Sensações estranhas poderão nos pegar desprevenidos. Cuide de sua saúde e esteja atento em sua alimentação. Controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!

Lua/Plutão: Felizmente desde 10h00 até 18h00 estaremos nos sentindo revitalizados, confiantes e mais corajosos para tomar decisões. Não nos deixaremos vencer por adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Favorecerá as investigações e pesquisas, pois informações importantes poderão ser descobertas. Aproveite para iniciar tratamentos, curas poderão acontecer. Diagnósticos estarão mais acertados e enfermos poderão sentir significativa melhora.

(*) LFC: No entanto, entre 15h03 e 19h24 evite tratar de assuntos importantes. Especialemente não trate de assuntos relacionados com tratamentos de saúde, dietas, limpeza, organização etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 


 


Lua em Libra: Às 19h24 a Lua ingressará no signo de Libra, tornando os próximos dias especialemente favoráveis para realizarmos festas, reuniões, encontros românticos e tratarmos de assuntos que envolvam decoração, sociedade comercial e justiça.

Bom período para firmar parcerias, noivados, casamentos e resolver problemas com diplomacia. Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, aproveite para pedir favores. No entanto, evite cirurgias que envolvam rins, ventre, umbigo e nádegas.

Lua Mercúrio: Mas a partir de 18h00 e pela madrugada adentro será prudente evitarmos muita conversa, desentendimentos e divergências poderão ocorrer. Será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões. 

Intrigas e polêmicas poderão surgir. Fale pouco e não se intrometa em situações pouco claras. Maledicências poderão causar rompimento de amizades e negócios, por isso não acredite em tudo que ouvir.

Evite o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem. Tenha cuidado com o que escreve, de modo a não atrair a hostilidade dos outros. Adie contatos, assinatura de contratos, negócios e acordos, pois será difícil conseguirmos bons resultados. 

Da mesma forma, adie viagens e a compra de veículos, assim como esteja preparado para lidar com problemas em documentos. Não saia de casa atrasado, pois muitos problemas poderão ocorrer no transito e nas ruas. 

Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Fatos desagradáveis poderão dar destaque a escolas e estudantes. No entanto, contenha a agitação e o nervosismo.  


Quarta-feira, 06 de julho 2022

Lua Crescente / Lua em Libra


Lua/Júpiter: Desde 06h00 até 13h00 contenha as expectativas, pois é provável que muitas coisas não se realizem como esperamos. Controle a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. 

Se não estivermos atentos  estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. Divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. 

Evite comer demais, beber demais, dormir demais, assim como tenha cuidado para não exagerar nas compras e nem fazer gastos excessivos. Esteja alerta com as consequências de seus atos. Não seja leviano e nem desonesto, assim como não faça falsas promessas. 

Evite assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. Estará havendo maior chance de encontrarmos pessoas imaturas e irresponsáveis. 

Evite o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Fique atento com chantagistas e com aqueles que gostam de explorar os outros.


Lua/Sol: A partir de 18h00 e durante a madrugada estaremos mais reservados e pouco sociáveis, por isso evite contato com outras pessoas. Desentendimentos e divergências poderão ocorrer.

Além de sentirmos dificuldade para excpressarmos o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. 

Mal estares e indisposições poderão nos supreender. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis.

Lua/Vênus: Felizmente a partir de 22h00 e pela madrugada Vênus trará compreensão e tolerância entre as pessoas, por isso estará havendo melhor entendimento. Assuntos estarão sendo tratados com diplomacia.

Esse será um excelente período para estarmos junto de quem amamos, mas também favorecerá procurarmos algo que queiramos compras. Além da maior chance de encontrarmos algo que nos satisfaça, também poderemos encontrar pessoas que venham a nos beneficiar. 


Quinta-feira, 07 de julho 2022 

Lua Crescente / Lua em Libra


Lua/Saturno: Durante a manhã a Lua em Libra nos deixarão sociáveis e mais dispostos para manter contato com outras pessoas. Porém a partir de 13h00 até 20h00 é provável que nossa atenção se volte para nossas obrigações e responsabilidades. 

Tarefas estarão sendo realizadas com empenho e não iremos perder tempo com futilidades. Bons conselhos poderão vir de pessoas mais idosas ou mais experientes. 

Por estarmos mais contidos e econômicos, só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil e necessário. Aproveite para se dedicar a planos e projetos de longo prazo.

Lua/Plutão: Porém a partir de 19h00 até o meio da madrugada será prudente estarmos preparados, pois devido à dificuldade para conciliar pontos de vista poderão surgir conflitos. Em vista disso, fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. 

Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. 

Domine o ciúme, a insegurança, o medo do abandono e as perdas, assim como não queira controlar os passos de quem ama. 

Tenha bom senso para lidar com carências, suas e de outros. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Portanto, evite descontroles emocionais e não transite em locais ermos e perigosos. 

(*) LFC: A partir de 22h04 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes. Especialmente não trate de questões que envolvam sociedades comerciais, festas, reuniões, processos judiciais etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.   


Sexta-feira, 08 de julho 2022

Lua Crescente / Lua em Libra-Escorpião


(*) LFC: Até 02h14 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes. Especialmente não trate de questões que envolvam sociedades comerciais, festas, reuniões, processos judiciais etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.   




Lua em Escorpião: Às 02h14 a Lua ingressará no signo de Escorpião, deixando-nos nos próximos dias mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Segredos poderão ser descobertos, assim como tudo o que estiver escondido. 

Coisas misteriosas poderão acontecer. Ainda que haja maior desejo de estar junto de quem amamos. é provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros. Ciúme e sentimento de posse poderão ser expressos através de acusações. 

Conflitos e litígios poderão gerar rancor entre as pessoas. É recomendável evitarmos negócios e compras, pois tudo poderá estar especulativo, já que comerciantes poderão estar ávidos para levar vantagem. 

Outra desvantagem é que tudo adquirido com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente. Embora a Lua em Escorpião favoreça a cura, a limpeza, análises, investigações e pesquisas, recomenda-se evitar cirurgias envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo. 

Lua/Marte: Desde 02h00 até 10h00, ainda que estejamos mais animados e nos sentindo energizados, será prudente contermos as pressa, a impaciência e a intolerância, evitando assim que possamos no envolver em brigas e acidentes.

Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento. O fato é que as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. Por deixar as pessoas mimadas, releve as ofensas e não leve as coisas tão a sério. Evite fazer "tempestade em copo d'água".

Lua/Mercúrio: Felizmente a partir de 10h00 até 18h00 estaremos alegres, comunicativos e bem humorados, o que irá evitar divergências. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer.

Pendências e problemas poderão ser resolvidos com facilidade e mal entendidos poderão ser esclarecidos. Muitas pessoas poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. 

O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. Também poderemos nos interessar por compra e venda veículos ou lidarmos com comércio e publicações. 

Boas notícias poderão surgir, mas também poderemos adquirir novos conhecimentos. Favorece os estudos, o ensino, as análises e cálculos. Destaque para escolas e estudantes.  


Sábado, 09 de julho 2022 

Lua Crescente / Lua em Escorpião


Lua/Sol: Desde 05h00 até 12h00 estará havendo bom entendimento entre as pessoas, por isso será um período oportuno para esclarecer mal entendidos. 

Além de conseguirmos expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que estejam dispostas a nos ajudar.

Uma agradável sensação de bem estar nos deixarão mais revitalizados. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações.

Lua/Urano: Porém desde 07h00 até 14h00 é provável que ocrram atrasos, imprevistos e alterações inesperadas, que poderão interferir em nossa rotina. Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. 

Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem. Evite apresentar novas propostas e não implemente mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico.

A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos e o que estiver marcado poderá ser cancelado. Também não estaremos dispostos a nos submetermos a horários rígidos, limites, restrições e exigências. 

Intromissões e conselhos estarão sendo rejeitados. No entanto, contenha a agitação e o nervosismo, evitando assim ser surpreendido por conflitos e acidentes. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender. 

Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador ou defeitos em equipamentos e aparelhos eletrônicos.  

Lua/Saturno: A partir de 18h00 até as primeiras horas da madrugada é provável que tenhamos de dar atenção a alguma pendência ou tratar de algo importante. Fatos poderão nos deixar insatisfeitos e frustrados. 

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, mas também poderemos topar com gente mesquinha e egoísta. No entanto, não se deixe dominar pelo mal humor. 

Evite tratar de negócios, acordos e contratos nesse período, que poderão ter resultados desfavoráveis. Atrasos e impedimentos insuperáveis poderão interferir em nossos planos. 

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas, fatos dramáticos e notícias tristes poderão surgir.

Lua/Netuno: Felizmente a partir de 20h00 e pela mdrugada adentro um clima ameno irá nos deixar românticos, inspirados, poéticos e criativos, por isso é provável que surjam belas criações artísticas e literárias. 

Estaremos mais sensíveis, amáveis, compreensivos, pacientes e flexíveis para ouvir e entender outras pessoas, assim como estaremos nos sentindo mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos.

Tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação atrairá a nossa atenção. Por estarmos mais sensíveis e emotivos, poderemos querer expressar nossos melhores sentimentos, enviando mensagens de carinho a quem amamos, escrevendo cartas e textos recheados de poesias.

O espírito de solidariedade estará presente no contato entre as pessoas. E por haver maior bondade poderemos receber ajudas inesperadas. É provável que estejamos numa sintonia de coincidências mágicas, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado. 

Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Não se assuste se soluções mágicas venham a surgir e resolver problemas que estiveram afligindo você.  Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. 

O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Plutão: A partir de 22h e durante toda a madrugada estaremos nos sentindo revitalizados, confiantes e mais corajosos para tomar decisões. Não nos deixaremos vencer por adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Favorecerá as investigações e pesquisas, pois informações importantes poderão ser descobertas. Aproveite para iniciar tratamentos, curas poderão acontecer. Diagnósticos estarão mais acertados e enfermos poderão sentir significativa melhora.


Domingo, 10 de julho 2022 

Lua Crescente / Lua em Escorpião-Sagitário


(*) LFC: Desde 01h34 até 05h33 a a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes. Especialmente não trate de questões que envolvam sexo, empréstimos, contabilidade etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

   



Lua em Sagitário: Às 05h33 a Lua ingressará no signo de Sagitário, nos deixando nos próximos dias mais extrovertidos e animados. Também estaremos entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes. 

É provável que queiramos realizar cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural. Será uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral. 

Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. 

Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito. Beneficiará as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, assim como cuidar de publicidade e editoração. Estabeleça metas. 

Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos.

Também nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. 

Lua/Júpiter: A partir de 16h00 até o final da noite estaremos bem humorados e interessados em tudo que seja divertido. Atividades ao ar livre e locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins estarão atraindo nossa atenção.

Encontros agradáveis poderão ocorrer. Aliás, é provável que recebamos convites para festas e celebrações. Algumas pessoas poderão estar interessadas em viajar ou fazer intercâmbios, mas também poderemos fazer contato com pessoas estrangeiras ou de alguma cultura diferente. 

Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. Oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Fatos e acontecimentos poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog