agosto 08, 2022

Horóscopo da semana de 08 a 14 de agosto 2022

 


No início da semana o mundo estará imerso numa clima de paz e poesia. Momentos muito românticos e especiais poderão acontecer. Quem quiser conquistar alguém, terá seu melhor momento, pois as pessoas estarão menos resistentes às investidas românticas. Essa é uma boa oportunidade para conseguirmos sensibilizar os outros com muita imaginação e inspiração. 

Um raro aspecto astrológico, entre Marte, Netuno e Plutão promete influenciar positivamente em várias áreas da nossa vida. O fato é que estaremos mais propensos a tomar atitudes justas que estejam sintonizadas com um conjunto maior de fatos. Nossas ações poderão repercutir positivamente e alcançar um âmbito jamais imaginado, por isso será oportuno acontecer. 

Coincidências mágicas poderão surgir, tal como conseguirmos algo inesperado. Uma decisão poderá nos ligar a diversas coisas. Ao falarmos algo, isso poderá entrar em sintonia com um canal de ampliação e ter o apoio de uma população. Pessoas poderão estar solidárias conosco e ampliar a nossa atitude. O apoio na fé poderá manifestar em um ideal coletivo. Esse é o momento de lutarmos pela paz!

 



No entanto, durante a semana será preciso bom senso, maturidade, calma e paciência  para superarmos os desafios que possam surgir. Devido ao caráter violento e explosivo dos aspectos que estarão presentes, é provável que no âmbito coletivo ocorram manifestações populares, tumultos, acidentes e agressões. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer e interferir em nossa rotina.

Ainda que nossa atenção esteja voltada para assuntos que envolvam tecnologia e ciências, não será o momento oportuno para lançar propostas de mudanças e nem apresentar novos produtos e novos empreendimentos ao público, pois tudo novo e diferente poderá ser rejeitado por ser considerado inconsistente ou pouco tradicional.




Algum assunto que já vinha em ebulição poderá exigir providências imediatas. Eventos inesperados poderão nos surpreender e exigir que tenhamos flexibilidade para nos adaptarmos a novos tempos e condições. Objetos vindos espaço poderão dominar os noticiários, podendo também poderá despertar nossa atenção por assuntos que envolvam astronomia, astrologia e viagens espaciais. 

Algo intrigante no espaço poderá deixar cientistas e pesquisadores em alerta. Problemas técnicos e elétricos poderão ocorrer em maquinários, mas também poderão ocorrer emergências, principalmente envolvendo grandes líderes mundiais e pessoas que tenham destaque no cenário político, artístico e social. A imprevisibilidade estará presente e mortes súbitas poderão ocorrer. 

Tempestades, tornados e outros fenômenos da natureza poderão nos surpreender. Assim como ocorreu na semana passada, dentro do espectro de manifestação do encontro entre Vênus e Plutão, é provável que tenhamos notícia de doenças graves que estejam atingindo celebridades, mas também poderemos vir a lamentar a perda de artistas muito queridos pelo público.


Horóscopo da semana detalhado 



Vênus/Netuno: Desde a semana passada e até quarta-feira o mundo estará imerso numa clima de paz e poesia. Momentos muito românticos e especiais poderão acontecer. Quem quiser conquistar alguém, terá seu melhor momento, pois as pessoas estarão menos resistentes às investidas românticas. 

Essa é uma boa oportunidade para conseguirmos sensibilizar os outros com muita imaginação e inspiração. Estaremos vendo nos outros as melhores qualidades, por isso estaremos mais generosos, receptivos e solidários. 

Por estarmos mais tolerantes e compreensivos com as imperfeições, estaremos levando em consideração uma síntese de coisas antes de julgar. Isso irá ajudar a dissipar diferenças e propiciar a aproximação entre as pessoas. Reconciliações poderão acontecer, assim como amizades poderão ser retomadas. 

As artes, o cinema, o teatro, a música e a dança estarão atraindo nossa atenção. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir, assim como belas festas, shows e eventos fantásticos. Aliás, é provável que aconteçam fatos e acertos mágicos que nos deixem felizes, assim como poderemos viver situações que só existem em sonhos. 

Benefícios poderão surgir de pessoas e lugares jamais imaginados. Estaremos mais idealistas, solidários e com maior senso de comunidade. Programas que venham a beneficiar as pessoas em situação de pobreza poderão surgir. 

Também poderemos realizar um sonho, tal como comprarmos ou realizarmos algo que viemos sonhando há muito tempo, assim como descobrirmos um talento jamais imaginado. Nas finanças, credores estarão mais compreensivos, por isso aproveite para renegociar dívidas.




Marte/Netuno/Plutão: Durante a semana estaremos experimentando um raro aspecto astrológico, que poderá influenciar positivamente em várias áreas da nossa vida. O fato é que estaremos mais propensos a tomar atitudes justas que estejam sintonizadas com um conjunto maior de fatos. 

Nossas ações poderão repercutir positivamente e alcançam um âmbito jamais imaginado, por isso será oportuno acontecer. Um pequeno impulso poderá ter uma grande repercussão, porém de forma sutil e sensível. 

Coincidências mágicas poderão surgir, tal como conseguirmos algo inesperado. Uma decisão poderá nos ligar a diversas coisas. Ao falarmos algo, isso poderá entrar em sintonia com um canal de ampliação e ter o apoio de uma população. 

Pessoas poderão estar solidárias com você e ampliar sua atitude. O apoio na fé poderá manifestar num ideal coletivo. Na verdade estaremos nos esforçando para desenvolver os nossos sonhos mais elevados, sendo provável que consigamos realizar ideais nobres que julgávamos impossíveis. 

Coisas e pessoas podem aparecer ao acaso e você vê que um pequeno movimento de sua parte poderá tocar várias coisas. Quando você acionar algo poderá tocar algo maior. Talentos supranaturais poderão emergir... 




Vênus em Leão: A partir de quinta-feira Vênus ingressa no exuberante signo de Leão, onde permanecerá entre 11 de agosto e 05 de setembro. Vênus em Leão é festiva, por isso nesse período é provável que aconteçam belas festas e grandes eventos, como por exemplo o Rock in Rio.

Considerada como a deusa do amor, dos relacionamentos, da diplomacia e do refinamento, nesse signo Vênus costuma tornar os romances mais ardentes, apaixonados, leais e sinceros. No entanto pode requerer todas as atenções voltadas para o ser amado, com mimos e presentes, fazendo com que se sinta único e exclusivo. 

Tudo que seja belo, luxuoso, refinado, extravagante e que tenha brilho, estará atraindo nossa atenção. Também pode nos deixar mais vaidosas, o que se reflete na busca pela forma física e na forma de vestir. 

Estaremos cuidando mais de nossa aparência, o que se reflete na melhoria da nossa autoestima. Bom gosto, sofisticação e atração por coisas nobres e elegantes é a marca de Vênus em Leão. 

Mas, por exaltar o orgulho e o egocentrismo, algumas pessoas estarão querendo se exibir. Ainda que possa parecer uma atitude frívola e superficial, ao atrair os olhares para si, algumas pessoas precisam alimentar sua vaidade. Mas por estarmos valorizando mais o que temos, não iremos desperdiçar os nossos recursos e estaremos buscando investir ou poupar. 

Também poderemos desejar melhorar o ambiente em que vivemos e investirmos na decoração. Entram em foco o sentido artístico, o design de moda, estilo de cabelos, moda e modelos fotográficos. 

Sobressai a vaidade e a soberba e, como há vontade de aparecer e mostrar-se dignamente superior, aqui surge um canal de exteriorização. Todo o cuidado é pouco para que não nos coloquemos de forma prepotente e presunçosa.




No amor estaremos mais seletivos, por isso estaremos preferindo estar junto de pessoas que nos cause admiração e que possamos exibir com orgulho para os outros. Por estarmos mais exigentes, só nos renderemos a quem nos trate com nobreza e se submeta aos nossos caprichos. 

Na verdade estaremos sentindo necessidade de sermos admirados, elogiados e tratados com distinção, para nos sentirmos amados. Pela paixão podemos dedicar um amor generoso, devotado, fiel além de oferecer o melhor de nós mesmos e nossa proteção. 

No entanto, caso o romance não corresponda às nossas altas expectativas, é provável que o interesse inicial se perca facilmente. Vênus em um signo de fogo não gosta de ser conquistado, prefere conquistar quem lhe interessa.

Vênus em Leão é amor de fortes paixões, elogios, música, flores e atenção. Muitos romances poderão ser iniciados, porém irão exigir exclusividade. Vênus em Leão propicia viver o melhor que a vida tem a oferecer, por isso é uma época para brincar, divertir ou desenvolver um talento artístico. No entanto, é preciso saber dominar o ciúme e a possessividade. 




Vênus/Plutão: No entanto, durante toda a semana será preciso estarmos atentos, pois conflitos poderão interferir na boa convivência entre as pessoas. O encontro entre a deusa do amor e o deus da morte até poderá aumentar necessidade de intimidade, propiciar maior atração física entre as pessoas e trazer mais erotismo aos romances, porém há de se ter cuidado no trato social e afetivo.

O fato é que as pessoas estarão mais passionais, podendo haver uma fixação incontrolável em assuntos que envolvam sexo. Devido à dissociação do impulso terno e da atração física, envolvimentos poderão objetivar apenas o prazer sexual em detrimento do amor. 

Algumas pessoas poderão amar sem desejar ou desejar sem amar, por isso será necessário frear toda carência. Também poderemos experimentar sentimentos contrários, tal como atração e repulsa, até ao extremo de amor e de ódio pela mesma pessoa. 

Paixões doentias e instintos sexuais poderão provocar atração obsessiva por alguém. Uma experiência de caráter emocional ou sexual poderá nos causar sofrimento ou decepção, portanto tenha cuidado no contato com pessoas desconhecidas. 

Para evitar agressões sexuais, não transite em locais ermos e perigosos. Se permitirmos ser guiados apenas pela paixão, poderemos nos comportar de modo compulsivo e acabar "metendo os pés pelas mãos". 

Tenha cuidado com amores mantidos em segredo. Relacionamentos iniciados nesse período até poderão ser intensos e apaixonados, mas também poderão se tornar bastante possessivos, destrutivos e dramáticos.




Aguarde alguns dias para firmar parcerias e sociedades. Desentendimentos e discussões poderão surgir entre casais, amigos, sócios, parceiros, parentes e nos contatos sociais. 

Convém vigiarmos as nossas palavras e atitudes para não ferirmos as pessoas. Evite provocar ou extrapolar, pois qualquer imprudência poderá causar rompimento de amizades e romances. 

Pessoas que amamos ou admiramos poderão estar enfrentando doenças graves, podendo ocorrer a a morte de amigos e parentes, mas também de celebridades ou pessoas ligadas à moda ou às artes. No entanto, não se deixe dominar por paranoias; perdas são apenas uma das possibilidades com a qual convivemos todos os dias.

Tensões, crises, desgastes emocionais e possessividade extremada poderão interferir na boa convivência entre as pessoas, isso porque as pessoas estarão reagindo de forma ríspida e violenta diante de qualquer intervenção. 

Desencontros e situações tóxicas, como inveja e raiva poderão provocar reações violentas, por isso não queira  resolver situações afetivas nesses dias. Devido à carência e ao medo da traição e do abandono, estará havendo maior tendência para dramatizar, podendo dar origem a mágoas e ressentimentos eternos. 

Antigas mágoas e ressentimentos do passado poderão retornar e despertar o desejo de vingança. Porém, saiba que a vingança nos prende; o perdão nos liberta. Não se atormente pelas relações mal sucedidas... 

 


Sol/Mercúrio/Urano: É provável que nessa semana nossa atenção esteja voltada para assuntos que envolvam tecnologia e ciências, porém não será o momento oportuno para lançar propostas de mudanças e nem apresentar novos produtos e novos empreendimentos ao público, pois tudo novo e diferente poderá ser rejeitado por ser considerado inconsistente ou pouco tradicional.

Estarão desfavorecidas as inovações, reformas, invenções e descobertas, portanto adie o lançamento de novas tendências. Além da dificuldade para abraçar novidades, estará mais difícil o entendimento entre as pessoas. Muitos poderão se colocar contra o que for proposto, apenas pelo desejo de discordar. 

A excentricidade estará ganhando espaço, o que poderá chocar as mentes mais conservadoras. Estará havendo mais rebeldia e falta de disciplina. Devido à acentuada necessidade de ser independente, revoltas poderão acontecer contra ordens e propostas de inovações emanadas por pais, chefes, governos e autoridades.

Por ser um aspecto de grande força de expressão, poderemos vivenciar situações tensas ou um período de conflitos e anarquia. Muitos poderão estar questionadores e adotar uma postura mais contestadora, o que pode acabar gerando protestos. 

Ainda que possamos desejar fazer algo diferente ou nos libertarmos de incumbências, será preciso evitar radicalismos. Situações de agressividade e violência poderão surgir no contato com autoridades ou pessoas tirânicas e hostis. 

Rivalidades e agressões também poderão acontecer entre autoridades, educadores, chefes e homens em geral. O sarcasmo poderá dominar nas conversas, o que poderá dar origem a discussões e divergências entre amigos e associações. 




Homens de nosso relacionamento poderão estar enfrentando um momento de mudanças, o que poderá exigir alguma adaptação de nossa parte. Alguma desorganização também poderá surgir em nossa vida e nos mostrar novas perspectivas e possibilidades. 

Situações insólitas e imprevistas poderão nos obrigar a mudar nossos planos. Situações antigas poderão se romper, por isso é aconselhável não provocar as pessoas, pois elas poderão ter reações inesperadas. 

Mesmo que nos sintamos desafiados, é recomendável não nos mostrarmos reacionários. Talvez algo venha a acelerar o nosso ritmo de vida, porém tudo tratado nesse período poderá ter curta duração, portanto não considere nada como definitivo.

A incerteza e a desorganização estarão reinando, portanto não espere definições. Embora estejamos reativos e pouco receptivos a conselhos, será melhor ouvirmos a voz da razão. 

Aliás, evite submeter-se a provas e testes. Além de acelerado, nosso pensamento poderá estar muito desordenado, o que poderá nos deixar mentalmente cansados.  Na verdade, tudo poderá parecer desorganizado e fora de lugar. 

Fatos e acontecimentos poderão nos surpreender. No entanto, domine a impaciência e não faça nada por impulso. O ímpeto agitado e revolucionário poderá dar origem a protestos, greves e movimentos populares. O fato é que as pessoas poderão te reações inesperadas. 



O nervosismo e a irritação estarão mais acentuados, o que poderá dar origem a muitos desentendimentos. Polêmicas, discussões e discursos sarcásticos poderão surgir, portanto tenha cuidado nas conversas. O que dissermos poderá ser mal interpretado, por isso procure esclarecer bem o que deseja expressar. 

Por estarmos agitados e apressados, poderá ser difícil realizarmos tarefas monótonas e cuidarmos de assuntos de rotina ou atividades que exigem concentração. Compromissos poderão ser cancelados e algumas atividades poderão sofrer paralisações temporárias. Imprevistos e atrasos poderão nos deixar tensos e nervosos. 

No entanto domine o impulso e a agitação, evitando assim se envolver em brigas. Para passar ileso, se antecipe às influências. Tenha mais consciência de si mesmo e de suas reações. Evite reagir com intensidade e não exagere os fatos. Não fale de modo imprudente, pois quem não aprende a frear a língua, terá que aprender a assumir o erro e pedir desculpas.




A imprevisibilidade estará presente e mortes súbitas poderão ocorrer. Algum assunto que já vinha em ebulição poderá exigir providências imediatas. Eventos inesperados poderão nos surpreender e exigir que tenhamos flexibilidade para nos adaptarmos a novos tempos e condições. 

Objetos vindos espaço poderão dominar os noticiários, podendo também poderá despertar nossa atenção por assuntos que envolvam astronomia, astrologia e viagens espaciais. 

Urano está relacionado com as condições climáticas, podendo acontecer variações bruscas. Tempestades, tornados e outros fenômenos da natureza poderão nos surpreender. Também é provável que surja algo intrigante no espaço, deixando cientistas e pesquisadores em alerta.

 Problemas técnicos e elétricos poderão ocorrer em maquinários, mas também poderão ocorrer emergências em aeronaves. Muitos acidentes poderão ocorrer em diversas partes do mundo, principalmente envolvendo grandes líderes mundiais e pessoas que tenham destaque no cenário político, artístico e social.




Marte/Saturno: Ainda que nos sintamos mais antenados, energizados e mais dispostos para ir em busca do que queremos, nem sempre as coisas irão acontecer no ritmo que desejamos. 

Devido ao grande embate entre os poderosos senhores do zodíaco, a partir dessa semana e até o dia 20 de agosto estará havendo maior possibilidade de surgirem divergências e conflitos. 

Talvez estejamos mais concentrados no trabalho ou envolvidos com planejamentos, cálculos e questões profissionais, porém será preciso estarmos preparados para enfrentar muitos obstáculos às nossas iniciativas. 

Tudo estará descoordenado e as pessoas impacientes, por isso será necessário muita paciência para que consigamos passar ilesos por essa fase complicada. Algumas pessoas poderão assumir pesadas obrigações e responsabilidades.

Também poderemos estar em "guerra contra o tempo", tal como, termos muita coisa a fazer sem haver tempo hábil para isso. Se você estiver contando com a presença de alguém para fazer algo, tenha certeza de que nessa semana essa pessoa terá um imprevisto qualquer e irá te "deixar na mão". 

Tudo poderá estar lento e burocrático, exigindo que tenhamos de nos esforçar muito para vencer as dificuldades e obstáculos. Também poderemos estar lidando com muitas exigências, tanto no trabalho como na vida cotidiana. 

É bem provável que tenhamos de renunciar de alguns desejos, mas também poderão faltar meios ou pequenos detalhes para realizar o que pretendemos. Por diversos motivos, obras, projetos e serviços poderão ser paralisados. 




Prazos não estarão sendo cumpridos, mas também poderemos ser obrigados a lidar com adiamentos. A imobilidade é o que mais representa esse aspecto, por isso é provável que estejamos impossibilitados de agir em momentos em que seja preciso uma rápida ação.  

Evite colocar força e energia encima de algo que não se movimenta, fica empacado e não se desenvolve. Uma doença, um ferimento ou algum fato poderá nos obrigar a desacelerar ou nos afastar do trabalho. 

Existe a chance de uma intervenção brusca ou uma ação súbita, deixando-nos mais vulneráveis a situações de grande perigo. Marte tende a agir como detonador em todas as situações, por isso deveremos estar atentos com estruturas. 

Desabamentos de construções e  deslizamentos de terra poderão acontecer abruptamente. Situações proteladas poderão ser detonadas de forma súbita, por isso maior atenção deverá ser dada às barragens das mineradoras.   

Problemas de coluna e extrações dentárias poderão se complicar, podendo aumentar os casos de fraturas ósseas. Evite a pressa e a impaciência para estar a salvo de contusões e ferimentos. 

Tenha cuidado ao lidar com lâminas, materiais cortantes, ferro, veículos, máquinas, motores. Tenha maior atenção com fogo e armas em geral, pois também poderemos enfrentar incêndios.

Em alguns momentos poderemos nos sentir desmotivados e desprotegidos, tanto pela falta de apoio quanto por nos sentirmos impotentes para reagir às situações. Em certa medida isso pode ser real, pois a maioria das pessoas estará insensível e mais concentrada em seus próprios interesses. Pense que é apenas uma fase, que logo passará, mas por enquanto, não conte com a colaboração alheia. 




Talvez sintamos a necessidade de estarmos sozinhos para refletir ou meditar, no entanto cuide para que isso não se transforme em refúgio e solidão. Muitos poderão estar sexualmente pouco ativos, porém não se deixe dominar pelo desânimo, pessimismo e nem pelo complexo de culpa diante de eventuais fracassos.  

De fato, os egos estarão mais rígidos e severos, podendo surgir repressão, limitações ou restrições impostas principalmente por figuras masculinas, tais como autoridades, chefes e policiais. Portanto, ainda que haja impulso para a ação, a razão poderá nos segurar. 

De um modo positivo isso evitará a precipitação e favorecerá o planejamento do que deve ser feito. Cuide de sua energia física e evite se desgastar com o que não trará resultados. Não insista em algo apenas por teimosia. Tenha cuidado com as suas palavras e atitudes.

Você até pode estar mais calado e pouco disposto para conversar e divertir, porém não deixe que o mal humor venha a interferir em suas relações pessoais. Fique longe de brigas e desordens, pois estaremos mais vulneráveis a agressões e situações de hostilidades. E tenha cuidado com maníacos e depressivos violentos.   

Situações de violência e de extrema crueldade poderão ocorrer, por isso será preciso cuidarmos para não nos envolvermos em conflitos. Evite se expor em situações difíceis e delicadas. Não insista em algo que possa estimular uma reação inesperada e fora de controle. 

No plano coletivo será preciso que haja mais diálogo. Maquiavel dizia: "o homem virtuoso é aquele que sabe ser ousado nas circunstâncias que exigem atitude e precavido nos momentos em que a ousadia seria pura e desnecessária inconsequência"...



Sol/Marte/Saturno: A partir de quinta-feira, o Sol também se confrontará com Marte e Saturno, por isso será prudente não nos deixarmos dominar pelo nervosismo,  impaciência, pressa e nem pelo imediatismo, pois qualquer imprudência poderá nos levar a tropeçar em nossos próprios pés. 

Não pense que com um só golpe vai dar conta de tudo. Não extrapole. Evite agir por impulso. Domine a ansiedade e não queira concluir tudo muito rápido. Se organize primeiro. Planeje suas ações com antecedência e analise os prós e contras de suas decisões. 

Evite assumir muitos compromissos e nem realize muitas atividades ao mesmo tempo, pois isso poderá afetar seu humor. Aliás, evite ataques de raiva e saiba lidar com frustrações. Junto com outras pessoas observe suas atitudes, pois sem querer você poderá atingir egos. 

Tudo que você fizer poderá parecer para os outros como uma provocação. Da mesma forma não interprete tudo como provocação. E mesmo que isso aconteça, ignore provocações, pois com certeza você estará em significativa desvantagem. Tenha cuidado para não atrair inimigos e agressores. 




É bem provável que nos sintamos contrariados, ou seja, do lado contrário de tudo e de todos. No entanto, seja gentil e não force nenhuma situação. Não se indisponha com homens, educadores, superiores, chefes, pais ou figuras de autoridade, que poderão reagir de forma hostil.

Em termos coletivos, revolta contra autoridades poderão acontecer. Ordens não estarão sendo respeitadas, o que poderá ser tornar um estopim para confrontos. Vale aqui uma recomendação: não aceite desafios, pois isso só servirá para encontrar rivalidades. 

Nossa capacidade de impor estará diminuída, por isso é provável que não sejamos atendidos nossas vontades e desejos. Também não seja um sabotador de sua própria vontade. Não se desgaste com pequenas coisas. 

Evite usar de força excessiva para fazer coisas, que nem precisaria de tanta força assim. Talvez nos falte força em momentos em que toda energia seria necessária, por isso se for possível evite competições. 

Mas podemos utilizar de forma positiva o excesso de energia nos dedicando a caminhadas, desde que não exageremos nos exercícios físicos. Problemas de saúde poderão limitar nossos passos, mas também poderá surgir dores na cabeça, ossos, dentes e articulações. 


Além do perigo de acidentes, poderá surgir a necessidade de aguma cirurgia urgente ou amputação de membros. Por estarmos sob a influência de Marte, será preciso maior cuidado com agressões e ferimentos, principalmente no rosto e cabeça. 

Também poderemos ser surpreendidos por emergências, com possibilidade acontecerem aneurismas e Acidente vascular cerebral. Não seja imprudente e tenha cuidado ao lidar com fogo, explosivos, armas, materiais cortantes, veículos e maquinários. 

Acidentes de trabalho poderão ocorrer, por isso tenha cuidado na realização de suas tarefas. Políticos, autoridades, chefes, pessoas que tenham notoriedade e homens em geral deverão ter mais precaução com a própria segurança e não se expor em situações arriscadas.


Não entre em brigas, pois você poderá encontrar adversários mais fortes. O fato é que estaremos numa fase em que dificuldades, insatisfações, frustrações, limitações ou restrições poderão ser impostas por fatos e acontecimentos, mas também por pais, chefes e autoridades. 

Tal como durante a pandemia, é provável que surja algo que limite as nossas atividades de rotina. Talvez surja uma sobrecarga de tarefas ou de compromissos, que consuma todo o nosso tempo e nos cause muito cansaço. 

Pessoas idosas poderão causar preocupações. Também poderemos ser obrigados a assumir responsabilidades ou tarefas que consideramos chatas. 


Nesses dias estarão exaltados os preconceitos, as hostilidades, as atitudes severas, os  princípios morais exigentes, escrúpulos sufocantes, portanto tenha cuidado ao se expor em público. As pessoas estarão inflexíveis e pouco dispostas a perdoar falhas.

Aliás, não se exponha a qualquer tipo de avaliação. Adie entrevistas de emprego ou apresentação em público, pois as pessoas poderão lhe fazer severas críticas. Suas fraquezas e deficiências poderão estar mais evidenciadas, o que poderá levar você a situações de constrangimento. 

Pessoas que ocupam cargos elevados ou que tenham notoriedade e autoridades poderão nos surpreender com alguma notícia que irão nos deixar consternados, podendo também acontecer a perda de alguém que tenha alguma relevância social ou política. 


De fato, estaremos passando por um período em que estarão exaltadas as dores, não só dores físicas, mas também dores na alma. A saudade e as perdas poderão doer mais nesses dias, mas também poderemos ser obrigados a sacrificar nossos interesses em favor de outras pessoas. 

Aliás é provável que nesses dias nos sintamos mais inibidos, melancólicos, desprotegidos ou impotentes para fugir ou enfrentar alguma situação. No entanto, não se deixe dominar pela culpa, pelo fracasso, inapetência, melancolia e autopunição. 


Saturno/Urano: Para a astrologia esse momento já era esperado e já se sabia que estaríamos enfrentando um grande conflito. Embora reconheçamos que precisamos progredir, inovar e nos libertarmos de condições de restritivas, por outro lado nos deparamos com a necessidade de respeitarmos o tempo necessário para que possamos nos reestruturar e implementar mudanças. Na verdade a vida vem exigindo que façamos ajustes.

Pelo mundo afora muitas pessoas querem se livrar das regras impostas para conter a disseminação da pandemia, porém esse não é ainda o momento para relaxarmos e nem negligenciarmos as recomendações médicas. Com o surgimento da nova doença varíola dos macacos, que é igualmente perigosa e pode contaminar muitas pessoas, será preciso continuarmos a manter os mesmos cuidados.

Esse é um desafio mundial a ser enfrentado. Nada estará sendo tão rápido como gostaríamos e, por isso, será preciso muita paciência. Muitos setores da economia sofreram perdas durante a pandemia e agora ainda estão se reinventando. Isso envolve enfrentar limitações e ter persistência para encontrar um novo caminho. 

Muitas coisas jamais irão voltar a ser como antes. Algumas profissões estão se extinguindo para sempre, o que está levando as pessoas a buscarem uma nova ocupação. Isso exige uma preparação através de um novo estudo ou na aquisição de novas habilidades. De fato, muito será exigido de nós. Inovações feitas poderão durar por muito tempo e nos trazer segurança, mas dependerá da nossa persistência e determinação. 


Ciclo mensal da Lua

28 de julho Lua Nova / 05 de agosto Lua Crescente / 11 de agosto Lua Cheia / 

19 de agosto Lua Minguante / Próxima Lua Nova: 27 de agosto 




Lua Quarto Crescente: Até quinta-feira a Lua estará crescendo no céu e iluminando as noites, mas tambémeéstará nos convidando para darmos impulso a tudo que viemos programando desde a semana passada. 

Tudo feito durante a Lua Crescente tende a se desenvolver, expandir e crescer com rapidez e consistência. Embora possam surgir muitas possibilidades, teremos de definir apenas um caminho a seguir. 

Também poderemos nos sentir ansiosos para ver os resultados de nossas iniciativas, mas deveremos controlar a ansiedade e compreender que tudo depende de um tempo de germinação e maturação. 

Trabalhe. Dê tempo ao tempo e tenha paciência e flexibilidade, já que haverá a possibilidade de encontrarmos obstáculos ou pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. 

Pode ser que tenhamos de fazer ajustes em nossos planos ou remaneja-los de forma que se enquadrem nos recursos e condições que temos disponível. Poderá faltar uma informação, dinheiro ou precisarmos de algo que esteja inacessível. 

Não conte com a colaboração dos outros, pois todos estarão mais focados nos próprios interesses. Apesar das dificuldades será preciso coragem para ultrapassar os obstáculos e seguir em frente. 

Nada fica escondido sob a Lua Crescente. Aproveite a transparência do momento e esclareça pendências e mal entendidos. Por iluminar e colocar em evidência as questões e situações, em certa medida favorecerá o lançamento de novos produtos ou de novas ideias e tendências. Também poderá privilegiar a realização de contatos, contratos, negócios, empreendimentos e viagens. 




Lua Cheia:  A partir de quinta-feira a Lua Cheia vai iluminar o céu e dará destaque a fatos, questões e situações. Todo acontecimento estará ganhando muita popularidade, por isso favorecerá a realização de grandes festas e celebrações. 

A excitação provocada pela Lua pode deixar as pessoas mais dispostas e interessadas para sair, divertir e encontrar outras pessoas. Bares, restaurantes e locais de diversão estarão lotados. 

Saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas, muitos consideram a Lua Cheia romântica e afrodisíaca. Casais estarão trocando declarações e promessas de amor. 

Artistas consideram a Lua Cheia muito inspiradora para praticarem as suas artes. E, realmente, poderemos nos sentir mais criativos. No entanto, durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. 

Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua. Mesmo que estejamos sendo pressionados pelos nossos afazeres do dia-a-dia, será importante darmos atenção às nossas necessidades emocionais. 

É provável que estejamos mais ansiosos, podendo também ocorrer conflitos. Problemas que vinham sendo protelados poderão surgir, isso porque a Lua Cheia propicia o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer. 

Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. 

Ao iluminar as situações e tornar tudo mais claro, nos possibilita identificar os problemas, mas evite estar junto de pessoas com as quais tenha alguma diferença ou divergência. 

Crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. Aliás, esse é um excelente momento para nos livrarmos de hábitos e pendências do passado. 

É recomendável adiar cirurgias, pois a Lua Cheia aumenta o risco de inchaços, hemorragias, assim como potencializa o efeito de remédios, bebidas alcóolicas e drogas em geral. Efeitos inesperados poderão acontecer.




Lua Wobble:  Por estarmos sob o impacto do fenômeno conhecido como Lua Wobble, que costuma durar cerca de 15 dias, até o dia 23 de agosto deveremos estar preparados, pois a Lua Wobble costuma anunciar grandes mudanças em nossa vida.

Em seu lado positivo, a Lua Wobble pode trazer oportunidades inesperadas, novos contatos, ideias inovadoras, novas situações estimulantes, aumento de nossa criatividade ou grande inspiração espiritual. 

Entretanto nesse período deve-se apenas buscar informações, fazer pesquisas e analisar as diferentes opções que possam surgir, pois tudo iniciado durante a Lua Wobble tende a ser instável e de curta duração.

Deve-se aguardar finalizar o aspecto para fazer acordos finais e começar novos empreendimentos. Não é recomendável iniciar um novo trabalho, um projeto, um novo empreendimento, assumir um casamento ou parceria porque tudo tende a ser instável. 

Adie a realização de negócios imobiliários, não compre carro e nem outros objetos de alto valor, pois a realidade não está aparente. Evite assinar contratos, não se case, não assuma compromissos de longo prazo, não vá morar com alguém e nem se envolva numa sociedade ou parceria, pois pode não dar certo. Também poderemos reencontrar ou receber notícias de pessoas e situações do passado de uma forma totalmente inesperada. 


Segundo a Lei de Murphy: "Se algo pode dar errado,

dará errado da pior maneira possível 

e no pior momento possível".


Astrólogos antigos associavam as ações instáveis da Lua às catástrofes, acidentes graves, tumultos, agitações políticas, guerras, terremotos de grandes proporções, tsunamis e outros eventos destrutivos. 

Também pode indicar extremos climáticos de calor ou frio, tempestades, inundações ou seca e outros fenômenos e desastres. Objetos estranhos poderão surgir no espaço e até os animais poderão ser afetados e se comportar de modo estranho nesses dias. 

Eventos do passado mostram haver maior propensão a acontecimentos bizarros e espetaculares durante a Lua Wobble. Exemplo disso foram as catástrofes que atingiram o Haiti em 12 janeiro de 2010 e o Japão em 11 março 2011, entre outros eventos espetaculares associados à Lua Wobble.




Individualmente as pessoas podem ser afetadas pela instabilidade da Lua, podendo haver maior propensão para altos e baixos emocionais. A insegurança, inquietude e instabilidade emocional tende a provocar explosões emocionais capazes de agravar situações que já não estavam bem. 

É importante não se deixar dominar por sentimentos negativos e falsas impressões. Deve-se evitar pequenas brigas e confrontos que podem se tornar algo maior e fora de proporção. Reações exageradas só servirão para aumentar os problemas. 

Evite decisões importantes nesse período, pois pode haver arrependimento depois. Caso haja rompimento de relacionamentos, basta esperar alguns dias e as situações se normalizam.  

Em tudo deveremos manter o máximo de precaução, tendo mais atenção nas viagens, nos deslocamentos e no transito pelas ruas, pois qualquer desatenção pode resulta em acidentes. 

Não negligencie afazeres e nem pequenos sintomas ou ferimentos, que poderão ter graves consequências. Seja mais flexível nesses dias. Esteja mais aberto para as mudanças e espere pelo inesperado. 

Embora a Lua Wobble possa afetar a todos, estarão mais vulneráveis aos seus efeitos as pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais, pontos importantes e Nodos Lunates em seu mapa astrológico, próximos a 17º dos signos fixos, ou seja, Aquário, Leão, Touro e Escorpião, que estarão recebendo aspectos desafiantes da Lua Wobble.   


(*) LFC - Lua Feral ou Fora de Curso: Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam protegidos. Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil, sendo necessário ajustar o horário de acordo com o fuso horário de sua região. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado, por isso evite decisões importantes. Eventos, reuniões e tudo marcado para o horário podem ser cancelados. 

Compras costumam não ser entregues ou podem apresentar algum defeito ou trazer arrependimento. No entanto, a Lua feral pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. 

Porém evite tratar de assuntos governados pelo signo onde se encontra a Lua, assim como adie cirurgias, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua.


Segunda-feira, 08 de agosto 2022

Lua Crescente / Lua em Sagitário-Capricórnio


Lua/Saturno: Desde o início da madrugada até 10h00 estaremos focados e concentrados, por isso será um período excelente para fazermos planejamentos. Bons conselhos poderão ser obtidos através de pessoas idosas ou mais experientes. Por estarmos mais cientes das limitações, só estaremos gastando tempo e dinheiro co o que seja útil e tenha longa duração. 

Lua/Netuno: Desde o início da madrugada e até 12h00 será preciso maior atenção nas compras e negócios, pois estará havendo maior possibilidade de acontecerem erros, enganos e equívocos. Cuide de seu dinheiro, pois prejuízos poderão ocorrer. 

Cuide de seus bens pessoais, tal como carteira e celular, evitando assim perdê-los ou serem roubados. Não deixe que sua mente se perca na imaginação, pois a distração poderá ser fatal. 

Também não será um bom período para estudar e realizar atividades que exigem concentração. Para evitar decepções, contenha suas expectativas e não idealize pessoas e situações. Controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!  

(*) LFC: Entre 07h30 e 15h38 a Lua estará feral, por isso será prudente evitarmos tratar de assuntos importantes. Não trate de assuntos que envolvam contato com estrangeiros, viagens longas ou ao exterior, assim como adie contato com mestres, religiosos e representantes das leis. Assuntos relacionados com o signo de Sagitário estarão mais vulneráveis a problemas. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.  

Lua em Capricórnio: Às 15h38 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam tarefas, projetos, carreira, profissão, obrigações e responsabilidades. 

Favorecerá o início de atividades que requeiram paciência, persistência e disciplina constante. 

Por estarmos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. 

Estaremos mais cientes das limitações de tempo, por isso não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. 

Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. Devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. 

Tudo tenderá a ser bem demorado. Por reger os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.


Terça-feira, 09 de agosto 2022

Lua Crescente / Lua em Capricórnio


Lua/Mercúrio: Desde 01h00 até 07h00 estaremos mais alegres, comunicativos, sociáveis e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos, boas conversas e boas notícias poderão surgir. 

Será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. Muitas pessoas poderão querer viajar e conhecer novos lugares. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos.

Também poderemos nos interessar por compra e venda veículos. Favorecerá o comércio, o jornalismo e as divulgações e publicações. Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. Nossa memória estará privilegiada. Destaque para jovens, escolas e estudantes.

Lua/Júpiter: Porém, desde 02h00 até 10h00 não alimente muitas expectativas pois é provável que muitas coisas não aconteçam como esperamos. Contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. 

Se não estivermos atentos  estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. Fique atento com a tendência para comer demais, beber demais, dormir demais. 

Não exagere nas compras e nem faça gastos excessivos. Evite também assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. 

Além disso estará havendo maior chance de encontrarmos pessoas imaturas e irresponsáveis. Na verdade as pessoas poderão agir sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. 

Fique atento com chantagistas. Ainda que estejamos mais solidários, não se deixe explorar. Contenha o excesso de generosidade. Adie a realização de negócios e evite assinar contratos e documentos. 

Lua/Urano: A partir de 19h00 até o início da madrugada será mais fácil descobrirmos soluções para antigos problemas. Através de novas abordagens mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos.

Tudo que esteja relacionado com tecnologias e ciências poderá atrair nossa atenção. Aliás é provável que queiramos participar de algo novo e diferente. Reunião com amigos poderão acontecer. Também poderemos encontrar aliados que estejam dispostos a colaborar conosco em nossos projetos. 

Novas ideias e novas tendências irão atrair nossa atenção, mas também poderemos desejar viajar para conhecer novos lugares e novas pessoas. Boas surpresas poderão acontecer. Alterações e mudanças poderão estar de acordo com os nossos objetivos.  


Quarta-feira, 10 de agosto 2022

Lua Crescente / Lua em Capricórnio-Aquário


Lua/Marte/Netuno: Desde 03h00 até 10h00 estaremos animados e mais dispostos para caminhar e trabalhar, assim como para praticar esportes e exercícios físicos. Também estaremos mais corajosos para tomar decisões e enfrentarmos o que antes nos deixavam com medo. 

Estaremos alegres e mais ágeis, por isso é provável que consigamos realizar muitas tarefas e resolver pendências e os problemas que surgirem. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. 

Estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. Por estarmos românticos, inspirados, poéticos e criativos, é provável que surjam belas criações artísticas e literárias. 

Estaremos mais sensíveis e emotivos, poderemos querer expressar nossos melhores sentimentos, enviando mensagens de carinho a quem amamos, escrevendo cartas e textos recheados de poesias. 

Também estaremos mais compreensivos, pacientes e flexíveis para ouvir e entender outras pessoas, assim como estaremos nos sentindo mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos. 

Tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação atrairá a nossa atenção. Por estarmos mais emotivos, poderemos querer expressar nossos melhores sentimentos, enviando mensagens de carinho a quem amamos, escrevendo cartas e textos recheados de poesias. 

O espírito de solidariedade estará presente no contato entre as pessoas. E por haver maior bondade poderemos receber ajudas inesperadas. É provável que estejamos numa sintonia de coincidências mágicas, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado. 

Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Não se assuste se soluções mágicas venham a surgir e resolver problemas que estiveram afligindo você. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. 

O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Vênus/Plutão: Porém, desde 07h00 até 16h00 é recomendável preservarmos a nossa a nossa privacidade e não expormos assuntos particulares em público, pois gafes sociais e escândalos poderão acontecer. 

Não se deixe dominar pelo sentimentalismo, pois sua escolhas poderão ser inadequadas. Evite estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. 

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas, apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros.

Devido à dificuldade de conciliar pontos de vista, fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. 

Domine o ciúme, a insegurança, o medo do abandono e as perdas, assim como não queira controlar os passos de quem ama. Tenha bom senso para lidar com carências, suas e de outros. 

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Evite descontroles emocionais. Tenha cuidado ao transitar em locais ermos e perigosos, pois agressões sexuais poderão acontecer.  

Adie negócios e assuntos financeiros, pois prejuízos poderão acontecer. Também não será um período favorável para comprar roupas, acessórios, objetos de decoração e nem assuntos estéticos e artísticos, pois além dos resultados não serem satisfatórios, tudo comprado nesse período poderá se deteriorar rapidamente. 

(*) LFC: Entre 13h39 e 15h45 a Lua estará feral, por isso será prudente evitarmos tratar de assuntos importantes. Não trate de assuntos que envolvam contato com carreira, profissão e tarefas. Assuntos relacionados com o signo de Capricórnio estarão mais vulneráveis a problemas. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.  

Lua em Aquário: Às 15h45 a Lua ingressará no signo de Aquário, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com mudanças e inovações. 

Tudo que seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção, assim como a originalidade e a espontaneidade estará presente em tudo que fizermos e dissermos.

Eis um bom momento para fazermos reformas ou transformarmos ideias em projetos criativos. Estaremos mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências. 

Por estarmos mais liberais e livre de preconceitos, também poderemos estar mais dispostos a entender outros pontos de vista. Aproveite travar conversas francas, diretas e sem rodeios. 

Enquanto a Lua estiver nesse signo é provável que haja muita animação para sairmos, estarmos junto com outras pessoas, fazermos coisas fora da rotina. Favorecerá as atividades em grupo, porém evite cirurgias em veias, artérias, tibias e tornozelos.  


Quinta-feira, 11 de agosto 2022

Lua Cheia / Lua em Aquário


Lua/Júpiter: Entre 02h00 e 09h00 estaremos alegres e bem humorados, por isso é provável que nossa atenção se volte para tudo que seja divertido. Estaremos preferindo praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. 

Encontros agradáveis poderão ocorrer. Aliás, é provável que recebamos convites para festas e celebrações. Algumas pessoas poderão estar interessadas em viajar ou fazer intercâmbios, mas também poderemos fazer contato com pessoas estrangeiras ou de alguma cultura diferente. 

Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. Oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Fatos e acontecimentos poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

Lua/Sol/Urano: Com a Lua Cheia em aquário, durante o dia estaremos mais extrovertidos e expansivos. Porém a partir de 18h00 e pela noite adentro é provável que a convivência entre as pessoas esteja difícil. 

Desentendimentos poderão ocorrer. Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos e vontades.

Indisposições, mal estares e reencontros desagradáveis poderão nos surpreender. Atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão interferir em nossa rotina. Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. 

Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem. Evite apresentar novas propostas e não implemente mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. 

Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos e o que estiver marcado poderá ser cancelado. 

Também não estaremos dispostos a nos submetermos a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estaremos admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. 

No entanto, contenha a agitação e o nervosismo, evitando assim ser surpreendido por conflitos e acidentes. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender. Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador ou defeitos em equipamentos e aparelhos eletrônicos.  

 

Sexta-feira, 12 de agosto 2022

Lua Cheia / Lua em Aquário-Peixes


Lua/Marte/Saturno: Desde 01h00 até 11h00, até poderemos nos sentir mais energizados e mais dispostos para praticar exercícios físicos, porém devido ao excesso de energia será necessário mais cuidado para evitar acidentes, ferimentos, fraturas e contusões. 

Contenha a pressa, a impulsividade, o nervosismo e a tolerância, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. É provável que tenhamos de dar atenção a alguma pendência ou tratar de algo importante. 

Fatos poderão nos deixar insatisfeitos e frustrados. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, mas também poderemos topar com gente mesquinha e egoísta. No entanto, não se deixe dominar pelo mal humor.  

A convivência entre as pessoas estará difícil, porém evite brigas e discussões por motivos banais. Os ânimos estarão mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão poderá gerar mágoas e reações exageradas. 

Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado.

Muitas reclamações poderão surgir nesse período e será difícil conciliar pontos de vista. Fuja de conflitos desnecessários. Não faça tempestade em copo d'água. Algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. 

No entanto, tenha bom senso, maturidade e não dê muita atenção para atitudes alheias infantis. Evite tratar de negócios, acordos e contratos nesse período, que poderão ter resultados desfavoráveis. 

Atrasos e impedimentos insuperáveis poderão interferir em nossos planos. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas, fatos dramáticos e notícias tristes poderão surgir.

(*) LFC: Entre 08h06 e 15h44 a Lua estará feral, por isso será prudente evitarmos tratar de assuntos importantes. Não trate de assuntos que envolvam invenções, tecnologia e ciências, assim como não faça proposta de mudanças. Assuntos relacionados com o signo de Aquário estarão mais vulneráveis a problemas. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.  

Lua em Peixes: Às 15h44 a Lua ingressará no signo de Peixes, tornando os próximos dias excelentes para lidarmos com assuntos e produtos que se relacionem com sonhos, sono, imaginação, fantasia e encantamento, assim como para tratarmos de assuntos que envolvam águas, rios, mares, praias, esportes e eventos marítimos.  

Estaremos mais sensíveis, suaves, emotivos, sonhadores, românticos e dominados pela imaginação, por isso libere sua criatividade. 

Bom período para estar junto de quem ama, mas também para nos dedicarmos às atividades místicas ou estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Aproveite para refletir, orar e meditar.  

Porém, por estarmos frágeis e influenciáveis, é provável que não consigamos ver as coisas com clareza, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos que dependam de realismo e praticidade. Tenha cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Peixes governa os pés, portanto evite intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.


Sábado, 13 de agosto 2022

Lua Cheia / Lua em Peixes


Lua/Mercúrio: Desde 12h00 até 20h00 será preciso estarmos atentos, pois desentendimentos e divergências poderão ocorrer. Será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. 

Evite muita conversa, pois intrigas e polêmicas poderão acontecer. Fale pouco e não se intrometa em situações pouco claras. Maledicências poderão causar rompimento de amizades e negócios, por isso não acredite em tudo que ouvir. 

Evite o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem. Também tenha cuidado com o que escreve, de modo a não atrair a hostilidade dos outros. Adie contatos, assinatura de contratos, realização de negócios e acordos, pois será difícil conseguirmos bons resultados. 

Adie viagens e a compra de veículos, assim como esteja preparado para lidar com problemas em documentos. Não saia de casa atrasado, pois muitos problemas poderão ocorrer no transito e nas ruas. Também poderão acontecer atrasos e imprevistos. Fatos desagradáveis poderão dar destaque a escolas e estudantes. 

Lua/Urano: A partir de 19h00 e pela noite adentro é provável que queiramos experimentar algo diferente, tal como reunir os amigos para um jantar, assim como viajar para um local exótico. 

Dificuldades poderão ser superadas, mas também poderemos encontrar aliados que estejam dispostos a colaborar conosco em nossos projetos. Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. 

Alterações e mudanças poderão estar de acordo com os nossos objetivos, mas também poderemos ter sucesso com a implementação de novos métodos de trabalho. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes


Domingo, 14 de agosto 2022

Lua Cheia / Lua em Peixes-Áries


Lua/Netuno: Entre 05h00 e 12h00 a Lua estará se juntando a Netuno, deixando-nos poéticos e inspirados. Belas criações artistas e literárias poderão surgir. Porém será preciso estarmos atentos, pois erros, enganos e equívocos poderão ocorrer. 

Não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. Para evitar decepções, evite idealizar pessoas e situações. Não alimente muitas expectativas, pois muitas coisas talvez não se realize como esperamos. 

Nesse período tudo poderá estar confuso e obscuro, por isso evite concluir negócios. Tenha atenção com seus objetos pessoais, evitando assim ser vítima de roubo ou esquecer seus pertences em qualquer lugar. 

Devido à dificuldade de concentração talvez seja difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. É provável que nesse período estejamos mais sonolentos e preguiçosos, mas também poderemos ser surpreendidos por indisposições e mal estares. 

Sensações estranhas poderão nos pegar desprevenidos. Cuide de sua saúde e esteja atento em sua alimentação. Também controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!

Lua/Marte/Plutão: Felizmente desde 08h00 até 15h00 estaremos nos sentindo revitalizados, confiantes e mais corajosos para tomar decisões. Não nos deixaremos vencer por adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. 

Favorecerá as investigações e pesquisas, pois informações importantes poderão ser descobertas. Aproveite para iniciar tratamentos, curas poderão acontecer. Diagnósticos estarão mais acertados e enfermos poderão sentir significativa melhora. 

Por estarmos mais ágeis, é provável que consigamos realizar muitas tarefas ou resolver pendências. Também estaremos mais corajosos para tomar decisões e enfrentarmos o que antes nos deixavam receosos. 

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos.

(*) LFC:  Porém entre 12h10 até 17h44 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos que envolvam sonhos, sono, imaginação, fantasia e encantamento. Evite atividades junto às águas e rios, assim como divertimentos junto de mares, praias, esportes e eventos marítimos.   

Lua em Áries: Às 17h44 a Lua ingressará no signo de áries, deixando-nos nos próximos dias mais dispostos para sair de casa, caminhar e trabalhar. 

Estaremos mais ousados e sendo capazes de enfrentar, o que antes nos causava medo. 

É provável que haja mais disposição para praticar esportes e exercícios físicos. Aproveite pra iniciar um programa de condicionamento físico. 

Será uma oportunidade para criarmos novos projetos ou retomarmos projetos que estiveram paralisados ou concluir tarefas inacabadas.  Por estarmos mais ágeis tarefas serão concluídas rapidamente. 

Favorecerá as liquidações, porém evite realizar atividades que requeiram paciência e constância. Nosso desafio será conter o nervosismo. Apesar de nos sentirmos mais independentes, será prudente evitarmos atos imprudentes. Evite também cirurgias na cabeça, rosto, cérebro e dentes superiores. 

Lua/Vênus: A partir de 23h00 estaremos usufruindo de um clima agradável, quando estará havendo entendimento e cooperação entre as pessoas. Aproveite para ter conversas com amigos, mas também para tratar de situações difíceis. Ao sair de casa, é provável que você coisas e pessoas que irão alegrar a sua noite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog