agosto 15, 2022

Horóscopo da semana de 15 a 21 de agosto 2022

 



Desde a semana passada e ainda pelos próximos dias estaremos experimentando um raro aspecto astrológico, que poderá influenciar positivamente em várias áreas da nossa vida. Na verdade estaremos nos esforçando para desenvolver os nossos sonhos mais elevados, por isso é provável que consigamos realizar ideais nobres que julgávamos impossíveis. 

Coincidências mágicas poderão surgir, tal como conseguirmos algo inesperado. Coisas e pessoas podem aparecer ao acaso, assim como talentos supranaturais poderão emergir. Um pequeno impulso de nossa parte poderá ter grande repercussão e tocar várias coisas, ou seja, ao acionar algo poderemos acabar tocando algo maior. 


Atenção voltada para tudo que seja diferente...


Durante a semana, temas que envolvam a astronomia, astrologia, ciências, tecnologia, futuro e progresso poderão despertar nossa curiosidade, o que poderá nos levar a iniciar estudos e pesquisas, assistir palestras, realizar viagens e buscar livros sobre os assuntos. 

É provável que queiramos fazer algo diferente. Aliás, essa é uma boa oportunidade para aprendermos algo diferente do usual. Cientistas poderão fazer excelentes descobertas, podendo também surgir novas invenções tecnológicas.


Acontecimentos nos deixarão alegres e entusiasmados...


A partir de quarta-feira até sábado é bem provável que acontecimentos nos deixem alegres e entusiasmados. Também estaremos otimistas, sociáveis e extrovertidos, por isso será um excelente período para estarmos junto de amigos e ampliarmos nossos contatos sociais.

Talvez recebamos bons conselhos e boas sugestões, mas também poderão surgir excelentes propostas de progresso, crescimento, expansão de negócios e empreendimentos. A boa vontade estará presente e despertando maior generosidade entre as pessoas.


Revelações poderão acontecer...


A partir de sexta-feira e até a próxima semana muitas revelações poderão acontecer. Uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente, mas também vai ser mais fácil resolver pendências através de conversas. 

Devido ao maior poder de persuasão será mais fácil convencer outras pessoas a nos ajudar ou nos apoiar num projeto. Mentalmente estaremos mais abertos para absorver novas informações, podendo acontecer de lermos algo, encontrarmos pessoas ou participarmos de eventos que revolucione o nosso modo de pensar. Estudos, pesquisas e investigações estarão sendo favorecidos. 


Não se deixe dominar pelo mal humor...


Porém, nessa semana será preciso estarmos mais atentos, pois algumas situações poderão exigir que tenhamos muita paciência e tolerância para superar dificuldades. Não se deixe dominar pelo mal humor.

Talvez venhamos a assumir pesadas responsabilidades, mas também poderemos estar lidando com tarefas chatas ou estarmos sobrecarregados de compromissos, que poderão consumir todo o nosso tempo e causar muito cansaço. 

Problemas de saúde poderão nos surpreender e limitar nossos passos, mas também poderá ser um período de muitas dores, não só dores físicas, mas também a dores na alma. A saudade e as perdas poderão doer mais nesses dias.

Algumas pessoas poderão ser obrigadas a desistir de seus sonhos, enquanto políticos poderão renunciar de seus cargos. Também poderá acontecer a perda de alguém que tenha alguma relevância social ou política.  


Contenha a credulidade e não acredite em tudo...


A partir de sexta-feira até os primeiros dias da próxima semana será conveniente contermos as nossas expectativas, pois é bem provável que muitas coisas talvez não se realize como esperamos. Domine a excessiva imaginação e não se deixe influenciar por propostas pouco claras. 

Tudo que pareça muito maravilhoso agora, poderá se tornar em desilusão no futuro. Contenha a credulidade e não acredite em tudo, pois a realidade dos fatos poderá estar distorcida. 


Qualquer imprudência poderá gerar situações desgastantes... 


Na verdade, estaremos enfrentando um período mais longo, que talvez seja um pouco complicado. Desde 20 de agosto até 04 de setembro será preciso contermos a impulsividade, pois qualquer imprudência poderá gerar situações desgastantes e difíceis de resolver. 

Avalie as situações com racionalidade e não se deixe dominar pelas emoções. Embora possamos nos sentir cheios de energia, será importante contermos a pressa e a impaciência. Tenha cuidado com a ousadia e a coragem excessiva. 

Não assuma grandes empreitadas e adie decisões importantes. Fuja do imediatismo. Não pense que com um só golpe vai dar conta de tudo. Domine os ataques de raiva e saiba lidar com as suas frustrações. Não se desgaste com pequenas coisas. 

Seja prudente nas atitudes, pois sem querer você pode atingir egos. Não transforme pequenas questões em um campo de batalha. Não esquente a cabeça por nada. Domine o ímpeto. 

Ao andar pelas ruas, tenha cuidado para não atrair inimigos e agressores, mais fortes e mais poderosos. Não se indisponha com homens, superiores, chefes, pais ou figuras de autoridade, que poderão reagir de forma hostil e violenta. 

Tenha mais cuidado no trabalho e ao praticar esportes radicais para evitar ferimentos e acidentes. Políticos e celebridades deverão ter cuidado com atentados. Também poderão ocorrer problemas elétricos, incêndios e destruição por explosivos. 


Horóscopo da semana detalhado 



Marte/Netuno/Plutão: Desde a semana passada e ainda pelos próximos dias estaremos experimentando um raro aspecto astrológico, que poderá influenciar positivamente em várias áreas da nossa vida. Na verdade estaremos nos esforçando para desenvolver os nossos sonhos mais elevados, por isso é provável que consigamos realizar ideais nobres que julgávamos impossíveis. 

Coincidências mágicas poderão surgir, tal como conseguirmos algo inesperado. Coisas e pessoas podem aparecer ao acaso, assim como talentos supranaturais poderão emergir. Um pequeno impulso de nossa parte poderá ter grande repercussão e tocar várias coisas, ou seja, ao acionar algo poderemos acabar tocando algo maior. 

Estaremos propensos a tomar atitudes justas que estejam sintonizadas com um conjunto maior de fatos. Ao falarmos algo, isso poderá entrar em sintonia com um canal de ampliação e ter o apoio de uma população maior. Uma decisão poderá nos ligar a diversas coisas.  

Nossas ações poderão alcançar um âmbito jamais imaginado, por isso será oportuno acontecer. O apoio na fé poderá manifestar num ideal coletivo. Pessoas poderão estar solidárias e ampliar a nossa atitude. 

Esse é um potente aspecto que promete nos dar mais energia e melhorar a nossa vitalidade. Excelentes resultados poderão ser obtidos em tratamentos de cura. Doentes poderão apresentar sensível melhora. Locais deteriorados poderão ser regenerados. 

Desafios poderão ser enfrentados e uma decisão poderá definir uma situação. É provável que estejamos renascendo para uma nova vida. Com um só gesto poderemos reverter situações. Uma posição perdida poderá ser recuperada, assim como nos permitirá reconquistar um espaço que julgávamos perdido para sempre. 

Situações que nos prejudicam poderão ser transformadas ou eliminadas. Se você quer se livrar de um hábito nocivo ou um vício, aproveite essa oportunidade, que promete nos dar força de vontade para supera-los. Esse é um aspecto que nos garante a vitória sobre os inimigos e sobre as nossas dificuldades.




Mercúrio/Urano: Durante a semana, temas que envolvam a astronomia, astrologia, ciências, tecnologia, futuro e progresso poderão despertar nossa curiosidade, o que poderá nos levar a iniciar estudos e pesquisas, assistir palestras, realizar viagens e buscar livros sobre esses assuntos. 

É provável que queiramos fazer algo diferente. Aliás, essa é uma boa oportunidade para aprendermos algo diferente do usual. Cientistas poderão fazer excelentes descobertas, podendo também surgir novas invenções tecnológicas.

Talvez sintamos nossas percepções vindo do espaço, mas também poderá ocorrer uma surpreendente descoberta no espaço. Por estarmos mais alertas e conscientes será mais fácil transformar ideias em projetos e tudo tenderá a trabalhar a nosso favor. 

O melhor de tudo é que estaremos antevendo os resultados das nossas iniciativas. Aproveite as boas ideias que surgirem e dê vazão à sua capacidade de criação e improvisação. 




Nada estará nos parecendo absurdo ou extravagante, por isso estaremos mais adaptáveis e, portanto, mais abertos para abraçar movas ideias e tendências. Por estarmos mais lúcidos, é provável que encontremos soluções inovadoras e diferentes para antigos problemas. 

Mudanças feitas nesse período tenderão a apresentar bons resultados. Também é provável que venhamos a participar de alguma reunião com pessoas de diferentes idades e interesses, que poderão nos mostrar um novo caminho ou nos levar a novas experiências.

Boas notícias poderão surgir envolvendo computadores e metafísica, assim como bons negócios poderão ser realizados através da internet. Amigos e aliados poderão nos dar apoio no que quisermos realizar. Ganhos inesperados poderão acontecer.  

Novas amizades poderão ser encontradas através das redes sociais, havendo grande chance de adquirirmos uma nova visão da vida e do mundo através de contatos. Também estaremos mais dispostos a raciocinar encima de outros pontos de vista. 

Talvez nesses dias estejamos nos comunicando ou expressando de forma pouco convencional ou estejamos debatendo sobre o nosso futuro. Viagens animadas e divertidas com amigos e parentes poderão ocorrer, assim como poderemos estar interessados em explorar novos locais ou lugares exóticos.

Além da maior capacidade para compreender conceitos intelectuais, nossa intuição estará nos levando no mo0mento certo ao caminho certo.  Aproveite essa fase para inovar. Busque novos estímulos. Se tiver que optar, opte pelo novo. Boas surpresas poderão acontecer. 




Vênus/Júpiter: A partir de quarta-feira até sábado é bem provável que acontecimentos nos deixem alegres e entusiasmados. Também estaremos otimistas, sociáveis e extrovertidos, por isso será um excelente período para estarmos junto de amigos e ampliarmos nossos contatos sociais.

Talvez recebamos bons conselhos e boas sugestões, mas também poderão surgir excelentes propostas de progresso, crescimento, expansão de negócios e empreendimentos. 

A boa vontade estará presente e despertando maior generosidade entre as pessoas. Em situações difíceis poderemos encontrar uma saída. Benefícios poderão vir de algo extra ou através de pessoas que tenham alguma proeminência. 

Eis um bom momento para investirmos em publicidade ou fazermos divulgação de um trabalho ou serviço. Mudanças ocorridas nos últimos tempos poderão trazer bons resultados agora, assim como sementes lançadas agora poderão trazer bons frutos num futuro próximo. 




Questões financeiras estarão sendo beneficiadas, por isso aproveite para acertar contas e concluir negócios rápidos. Por ser um fator de bondade, sorte e êxito, é provável que algum ganho ou um presente inesperado apareça.

Dificuldades pessoais e materiais poderão ser superadas, mas também poderemos conseguir vencer alguma demanda na justiça ou conquistarmos algo muito desejado. Religiosos e pessoas que lidam com leis poderão nos ajudar ou beneficiar. 

Créditos, gratificações, bonificações ou elogios poderão ser recebidos por um trabalho bem feito ou por ser de nosso direito. Também poderemos conseguir a aprovação de algum plano ou projeto. 

Instintivamente estaremos escolhendo e decidindo por investimentos que nos tragam bons rendimentos. Bons lucros poderão ser obtidos com moeda estrangeira ou através de estrangeiros. 

Passeios e viagens agradáveis poderão ser realizadas. Aproveite para sair de férias, pois é provável que descubramos locais agradáveis e consigamos encontrar descontos e promoções em viagens.  

Novas amizades com pessoas estrangeiras poderão ser iniciadas, assim como poderá acontecer de ser entabulado um namoro durante um passeio ou uma viagem longa ou ao exterior.   




Marte em Gêmeos: No sábado Marte ingressará no signo de Gêmeos onde permanecerá desde 20 de agosto 2022 até 24 de março de 2023. Nesse período estaremos tendo mais agilidade física e mental, mas também estaremos mais habilidosos na arte da comunicação.

Pessoas dinâmicas e versáteis poderão estar em destaque. É provável que estejamos conseguindo formular nossos argumentos com facilidade. Tal como os italianos, estaremos alegres, sorridentes e gesticulando muito. 

Nosso raciocínio estará mais rápido, assim como estaremos mais falantes e conseguindo verbalizar nossas ideias e conceitos. Jornalistas poderão se destacar, assim como poderá nos estimular para adquirirmos conhecimento sobre engenharia e mecânica.  

Muitas amizades poderão ter início, mas também poderá servir como impulso para muita paquera e conquistar muitos corações. Estaremos desejando estar junto de pessoas que sejam ágeis, articuladas e que possam acrescentar alguma coisa em nossa vida. 

A sedução estará nas palavras, cheias de charme e bom humor. Nos momentos de intimidade as pessoas estarão mais versáteis. Sexo poderá ser usado como distração ou descontração entre casais. Palavras e sussurros estarão tendo mais efeito do que a performance sexual. Aliás, Marte em Gêmeos estimula a criação daquelas cantadas irresistíveis...

No entanto, não queira forçar uma situação e nem queira que suas ideias prevaleçam. Por ser um ano de eleições, debates e discursos inflamados poderão surgir por aí. Por deixar as pessoas mais irritadas, grosserias e discursos sarcásticos serão mais constantes. 

Por estarmos mais dispersos e pouco perseverantes, muitos projetos poderão ser abandonados sem nenhuma conclusão. Serviços e tarefas poderão ser deixadas de lado pela metade. Na verdade estaremos mais mais abertos para experimentar novas coisas, assim como para fazermos mudanças. 

Aliás, se prepare, pois estaremos sendo desafiados a criar novas alternativas para solucionar problemas. Também é provável que queiramos dar uma nova vida às situações. 

Estaremos mais dispostos para trabalhar, caminhar, correr e praticar esportes radicais. Por nos deixar mais inquietos, muitas mudanças e viagens poderão acontecer. 

A velocidade até poderá atrair nossa atenção, porém não flerte com o perigo. Tenha atenção redobrada e não saia em disparada, pois muitos acidentes e atropelamentos poderão acontecer. Ande; não corra. Não mate, não morra!... 




Sol Saturno:  Entre segunda e quarta-feira é provável que sejamos obrigados a assumir pesadas responsabilidades, podendo acontecer de sermos incumbidos de realizar tarefas chatas ou haver uma sobrecarga de tarefas e compromissos, que poderão consumir todo o nosso tempo e causar muito cansaço.

Algumas dificuldades poderão desafiar a nossa capacidade de superar obstáculos. Paciência e resiliência serão qualidades essenciais, para que possamos ultrapassar essa fase de dificuldades e impedimentos. 

Repressão, limitações e restrições poderão ser impostas por nossos pais, autoridades ou homens de nosso convívio. No entanto é recomendável não nos deixarmos dominar pelo mal humor e nem querermos descontar nos outros as nossas frustrações.  

Estarão exaltados os preconceitos, as hostilidades, as atitudes severas, os princípios morais exigentes e os escrúpulos sufocantes, por isso as pessoas estarão inflexíveis e pouco dispostas a perdoar falhas. 

Chefes estarão mais severos e impositivos, portanto vá para o trabalho levando consigo muita tolerância. Aliás, nesses dias não se exponha a qualquer avaliação. Tenha cuidado ao se expor em público. 



Adie qualquer apresentação, novo contato ou entrevistas de emprego, pois as pessoas poderão lhe fazer severas críticas. Suas fraquezas e deficiências poderão estar mais evidenciadas, o que poderá levar você a enfrentar situações de constrangimento.  

Ainda que você esteja enfrentando dificuldades, não se deixe que as preocupações venham fazer "ninho em sua cabeça". Talvez nos sintamos mais desanimados, desvitalizados e melancólicos, porém não se deixe dominar pela culpa, pelo fracasso e nem pela autopunição.

Algumas pessoas poderão se sentir desprotegidas e impotentes para enfrentar alguma situação. Problemas de saúde poderão limitar nossos passos, podendo também surgir dores crônicas em ossos, dentes e articulações. 

Não só dores físicas, mas também dores na alma. A saudade e as perdas poderão doer mais nesses dias. Pessoas que tenham notoriedade ou ocupam cargos elevados, assim como homens que fazem parte de nossa vida poderão nos surpreender com alguma notícia que nos deixarão consternados. 

Também é provável que tenhamos de desistir de algum sonho ou perspectiva. Políticos poderão renunciar de seus cargos, mas também poderá acontecer a perda de alguém que tenha alguma relevância social ou política.

   



Sol/Marte:  Entre os dias 20 de agosto e 04 de setembro será preciso contermos a impulsividade, pois qualquer imprudência poderá gerar situações desgastantes e difíceis de resolver. 

Apesar de sentirmos motivados para definir ou decidir algo, é recomendável aguardarmos alguns dias, pois será difícil conseguir entendimento com outras pessoas. Avalie as situações com racionalidade e não se deixe dominar pelas emoções, pois estaremos mais vulneráveis a conflitos. 

Embora possamos nos sentir cheios de energia, mais animados e entusiasmados para trabalhar, caminhar, praticar esportes, sair, divertir e interessados para realizar o que desejamos, será importante contermos a pressa e a impaciência.

Tenha cuidado com a ousadia e a coragem excessiva, que poderá nos levar a assumir grandes empreitadas e decisões importantes. Fuja do imediatismo e contenha a vontade de concluir tudo muito rápido. 

Não pense que com um só golpe vai dar conta de tudo. Vale aqui uma recomendação: procure se organizar e planeje suas ações com antecedência. Analise os prós e contras de suas decisões.



Nesses dias vigie seus impulsos, pois estaremos correndo o risco de julgarmos e fazermos escolhas de forma errada. Evite assumir muitos compromissos e nem queira realizar muitas atividades ao mesmo tempo, pois o excesso de tarefas poderá resultar em muito cansaço e mal humor. 

Domine os ataques de raiva e saiba lidar com as suas frustrações. Não se desgaste com pequenas coisas e nem use de força excessiva para fazer coisas, que nem precisaria de tanta força assim. Seja enérgico, mas sem violência. 

Seja prudente nas atitudes, pois sem querer você pode atingir egos. Tudo que você fizer poderá parecer para os outros como uma provocação, por isso tenha cuidado nas conversas e no trato com outras pessoas. Evite discussões, que poderão se transformar em agressões e brigas desnecessárias. 

Também não interprete tudo como provocação. Não esquente a cabeça por nada e contenha a vontade de resolver as coisas no calor do momento. Domine o ímpeto. Negligencie algumas atitudes alheias, pois você poderá estar em significativa desvantagem. 




Ao andar pelas ruas, tenha cuidado para não atrair inimigos e agressores, mais fortes e mais poderosos. Não se indisponha com homens, superiores, chefes, pais ou figuras de autoridade, que poderão reagir de forma hostil e violenta. 

E não aceite desafios, pois isso só servirá para encontrar rivalidades. Aliás, por nos deixar do lado contrário, é provável que nesse período estejamos nos sentindo contrariados. Na verdade estará havendo um desacordo entre o que desejamos e o que fazemos para atingir esse objetivo. 

Se não estivermos atentos poderemos agir de modo contrário ao que queremos e acabarmos sabotando a nossa própria vontade. De fato, não estaremos sendo atendidos em nossas vontades, portanto não conte com a colaboração alheia. 

Em termos coletivos é provável que ocorra revolta contra autoridades. Por diminuir a capacidade de se impor, é provável que ordens não sejam respeitadas, o que poderá servir de estopim para confrontos. Evite competições e seja prudente em tudo que fizer e onde estiver. Se mostre gentil e não force nenhuma situação. 

Não transforme pequenas questões em um campo de batalha.  Não se aventure a medir força com alguém mais forte, pois com certeza você sofrerá o fracasso em uma dominação. Você até poderá renunciar ao combate, porém não permita submeter-se a exigências acima de seus limites. 




Aliás, é provável que nos falte força, em momentos em que a energia seria necessária. Tenha mais cuidado no trabalho e ao praticar esportes radicais para evitar ferimentos e acidentes. Não esqueça de usar os equipamentos de segurança. Não se coloque em situações de risco. 

Evite o consumo excessivo de alimentos energéticos, que poderão causar efeitos inesperados. Muitas dores poderão surgir, principalmente dores de cabeça. Quem tem propensão, deverá estar atento com a ocorrência de AVC, problemas cardíacos, cortes, inflamações e amputação de membros.

Também poderemos ser obrigados a lidar com emergências ou cuidarmos de algo urgente. Políticos e autoridades deverão ter maior atenção com sua integridade física, pois poderão ocorrer atentados. 

Estará havendo maior possibilidade de ocorrerem curto circuito, incêndios e destruição por explosivos. Pessoas que lidam com armas, máquinas, veículos, mecânica, materiais quentes ou cortantes, explosivos e áreas de risco deverão estar mais atentos para evitar acidentes. 




Mercúrio/Netuno:  A partir de sexta-feira até os primeiros dias da próxima semana será prudente contermos as nossas expectativas, pois muitas coisas talvez não se realizem como esperamos.

Artes, projetos literários, dança, música e assuntos a respeito de ficção e religiosidade poderão atrair nossa atenção, porém será essencial estarmos atentos à nossa excessiva imaginação.

Nem todas as ideias desse período serão aproveitáveis, por isso não se deixe influenciar por propostas pouco claras e nem se impressione com  coisas sem sentido. 

Tudo que pareça muito maravilhoso agora, poderá se tornar em desilusão no futuro, por isso decisões deverão ser bem analisadas. ontenha a credulidade e não acredite em tudo, pois a realidade dos fatos poderá estar distorcida. 

Não fique sonhando acordado e tenha cuidado com planos mirabolantes. Fique atento com miragens, pois poderemos achar que se trata de algo verdadeiro. Não seja como "Dom Quixote": não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros. 




Por estarmos com dificuldade em ver as coisas como elas realmente são, será melhor adiar a formalização de acordos ou de compromissos e assinatura de contratos. Tenha cuidado para não negligenciar detalhes importantes. 

Procure ler aquelas letrinhas miúdas embaixo dos contratos. Se não entender algo, procure um profissional qualificado que possa ajudar a esclarecer. Não faça nada sem o devido planejamento e observe atentamente as oportunidades que surgirem.

Nem tudo estará espelhando a realidade, por isso não acredite cegamente em propostas e procure olhar com atenção antes de seguir em frente. 

Dados técnicos poderão ser omitidos. Mantenha o foco nas questões importantes e não permita que nada venha a desviar você de seus objetivos. 

Falhas na comunicação poderão acontecer. Alguma nebulosidade poderá ser lançada encima de alguns assuntos e nos impedir de enxergar a verdade. Dados e notícias poderão ser vagos, obscuros, confusos ou não corresponder à realidade.

Poderá ser difícil obter respostas objetivas dos outros, assim como talvez seja difícil traduzir em palavras o que pensamos ou sentimos. 

Nossa mente poderá estar mais preguiçosa. É provável que sintamos dificuldade para pensar, raciocinar, estudar e lidar com cálculos.

Também poderá ser difícil planejar, consigamos compreender dados técnicos, acompanhar fatos, direções e instruções. Por estarmos propensos a enganos, antes de manejar instrumentos, máquinas e equipamentos, consulte o manual de instruções. 



Não deixe que a distração interfira em seus estudos e projetos. Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais. Carteira, telefone celular e chaves poderão ser perdidos ou esquecidos em algum lugar, mas também poderemos nos tornar vítimas de furtos e roubos. 

Documentos importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos. Por estarmos mais vulneráveis a erros, enganos e equívocos no que falamos, no que transmitimos ou no que escrevemos, deveremos pensar bem antes de falar e publicar algo. 

Não confie cegamente em indicações e informações. Não acredite em tudo que dizem por aí; nem tudo é verdade. Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas. Aliás, tenha cuidado com pessoas que mentem ou que tentam mascarar o que são, mostrando uma falsa identidade. 

Cartas e denúncias anônimas estarão surgindo, assim como poderá haver falsas afirmações ou alguma tentativa para nos desviar assuntos principais. Também poderemos receber emails falsos ou que contenham vírus. 




Tenha cuidado com os dados armazenados em seu computador, que poderão sumir ou serem violados. Mensagens poderão ser interceptadas e extraviadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais. 

Alguma confusão também poderá envolver telefones, internet e transmissão de dados. Se for viajar, confira os horários de partida e os documentos necessários, evitando assim que você passe por alguma situação estressante. 

Meios de transporte estarão sujeitos a falhas e atrasos, assim como malas poderão se perder ou serem extraviadas. Viagens poderão enfrentar problemas ou serem interrompidas devido às chuvas e neblina.

Também estaremos mais vulneráveis a acontecimentos danosos, tais como contaminação de mananciais, alagamentos, inundações e naufrágios. Tenha cuidado nos divertimentos e atividades realizadas junto às águas; afogamentos poderão acontecer. 




Ainda que a acentuada imaginação possa nos ajudar a desenvolver algum trabalho criativo, algo poderá nos impedir de seguir uma rotina diária ou talvez sejamos obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha. 

À noite poderemos estar despertos e sonolentos durante o dia, o que poderá interferir em nossa produtividade. Também poderá ocorrer algo mais grave que nos obrigue a diminuir o ritmo de nossa vida. De fato, nesses dias estaremos mais propensos a sentir mal estares e desmaios.

O maior problema poderá ocorrer nos hospitais. Erros e enganos em diagnósticos e exames poderão ocorrer, assim como será necessário mais atenção ao lidarmos com remédios, gases e anestésicos.

Amigos, parentes, irmãos e vizinhos poderão estar em dificuldades, serem hospitalizados ou talvez ocorra algo que nos obrigue a sacrificar por eles. Pessoas de nossas relações poderão nos abandonar, assim como talvez queiram se afastar para refletir, meditar etc. 

Também poderemos estar confusos, distraídos e com pouca capacidade de concentração. No entanto, não tente escapar das obrigações cotidianas, assim como não se deixe absorver por televisão, música e cinema ou ser capturado pelo vício em álcool e drogas. 

Esteja atento ao consumir alimentos, remédios e drogas. Reações inesperadas, efeitos colaterais e intoxicações poderão ocorrer. Tenha cuidado com produtos estragados ou adulterados, assim como evite adquirir produtos de origem duvidosa.




Mercúrio/Plutão: Felizmente a partir de sexta-feira e até a próxima semana estaremos mais atentos e perspicazes, por isso o que antes não era percebido de repente poderá se abrir à nossa frente. 

Conversas reveladoras poderão acontecer, assim como uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente. Aliás, será uma boa oportunidade para termos aquela conversa, que há muito tempo viemos planejando. Pendências estarão sendo resolvidas. 

Nosso pensamento estará mais estratégico, assim como estaremos usufruindo de um maior poder de persuasão. Tudo isso poderá nos ajudar nas negociações, mas também será mais fácil convencer outras pessoas a nos ajudar ou nos apoiar num projeto. 

É provável que entremos em sintonia com diferentes níveis de consciência, assim como estará havendo maior compreensão psicológica do que o habitual. Verdades poderão ser reveladas, mas também estaremos mais motivados para encontrar significados ocultos. 

Tudo isso porque estaremos mais dispostos a olhar para além da superfície das coisas e investigar assuntos com mais profundidade.  As conversas estarão mais intensas, objetivas e focadas no ponto principal, pois não estaremos dispostos a perder tempo com conversas e nem temas superficiais.

Mentalmente estaremos mais abertos para absorver novas informações, podendo acontecer de lermos algo, encontrarmos pessoas ou participarmos de eventos que revolucione o nosso modo de pensar. Estudos, pesquisas e investigações estarão sendo favorecidos.  

Estaremos ouvindo mais do que falamos, o que nos permitirá captar a essência das palavras e o que estiver oculto. Eis uma boa oportunidade para conseguirmos reunir dados consistentes para serem utilizados numa época oportuna. 

Nossa mente estará mais investigadora e para nós só estará interessando o que seja real e verdadeiro. Também poderemos conseguir enxergar um cenário maior e descobrir onde poderemos encontrar as melhores saídas. 

Valiosas informações poderão ser obtidas. Segredos poderão ser revelados, assim como esquemas e fraudes poderão ser descobertos. Mas também poderemos obter importantes conhecimentos. 

No entanto, a melhor e maior descoberta do ser humano é a de que pode alterar sua vida alterando apenas suas atitudes mentais. Segundo afirmou Epiteto: "Não são as coisas que nos perturbam, mas a opinião que temos delas"...    


 Ciclo mensal da Lua

28 de julho Lua Nova / 05 de agosto Lua Crescente / 11 de agosto Lua Cheia / 

19 de agosto Lua Minguante / Próxima Lua Nova: 27 de agosto 


Lua Cheia: Até sexta-feira a Lua Cheia estará iluminando o céu e colocando em destaque alguns fatos, questões e situações. Todo acontecimento estará ganhando muita popularidade, por isso favorecerá a realização de grandes festas e celebrações. 

A excitação provocada pela Lua pode deixar as pessoas mais dispostas e interessadas para sair, divertir e encontrar outras pessoas. Bares, restaurantes e locais de diversão estarão lotados. 

Saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas, muitos consideram a Lua Cheia romântica e afrodisíaca. Casais estarão trocando declarações e promessas de amor. 

Artistas consideram a Lua Cheia muito inspiradora para praticarem as suas artes. E, realmente, poderemos nos sentir mais criativos. No entanto, durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. 

Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua. Mesmo que estejamos sendo pressionados pelos nossos afazeres do dia-a-dia, será importante darmos atenção às nossas necessidades emocionais.

É provável que estejamos mais ansiosos, podendo também ocorrer conflitos. Problemas que vinham sendo protelados poderão surgir, isso porque a Lua Cheia propicia o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer. 

Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas.

Ao iluminar as situações e tornar tudo mais claro, nos possibilita identificar os problemas. No entanto, evite estar junto de pessoas com as quais tenha alguma diferença ou divergência. 

Crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. Aliás, esse é um excelente momento para nos livrarmos de hábitos e pendências do passado. 

É recomendável adiar cirurgias, pois a Lua Cheia aumenta o risco de inchaços, hemorragias, assim como potencializa o efeito de remédios, bebidas alcóolicas e drogas em geral. Efeitos inesperados poderão acontecer.




Lua Minguante: A partir de sexta-feira a Lua estará começando a finalizar seu ciclo mensal, servindo como um convite para também finalizarmos situações, obras e projetos, para que estejamos livres para darmos início a novas iniciativas na próxima Lua Nova. 

Essa é a oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, nos permitindo corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias. Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos poderão acontecer.

Tudo finalizado durante a Lua Minguante tem menos chance de retornar no futuro, por isso é a melhor fase para esclarecer mal entendidos, iniciar dietas e curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida. 

Pode ser que sintamos a necessidade de organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar nossa vida melhor. Favorece também os tratamentos de pele, corte de cabelos, os tratamentos odontológicos. 

Durante a fase minguante da Lua há menos riscos de infecção e hemorragias, por isso favorece as intervenções cirúrgicas, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção. 

Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado. Porém, por diminuir a visibilidade de nossas iniciativas, é recomendável evitarmos inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos. 




Lua Wobble:  Por estarmos sob o impacto do fenômeno conhecido como Lua Wobble, até o dia 23 de agosto deveremos estar preparados, pois a Lua Wobble costuma anunciar grandes mudanças em nossa vida. 

Em seu lado positivo, a Lua Wobble pode trazer oportunidades inesperadas, novos contatos, ideias inovadoras, novas situações estimulantes, aumento de nossa criatividade ou grande inspiração espiritual. 

Entretanto nesse período deve-se apenas buscar informações, fazer pesquisas e analisar as diferentes opções que possam surgir, pois tudo iniciado durante a Lua Wobble tende a não dar certo, podendo ser instável e de curta duração. 

Deve-se aguardar finalizar o aspecto para fazer acordos finais e começar novos empreendimentos. Evite iniciar um novo trabalho, um novo projeto, um novo empreendimento e não assuma um casamento ou parceria, pois tudo tende a ser instável. 

Adie a realização de negócios imobiliários, não compre carro e nem outros objetos de alto valor, pois a realidade não está aparente. Evite assinar contratos, não assuma compromissos de longo prazo, não vá morar com alguém e nem se envolva numa sociedade.




Segundo a Lei de Murphy: "Se algo pode dar errado,

dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível".


Astrólogos antigos associavam as ações instáveis da Lua às catástrofes, acidentes graves, tumultos, agitações políticas, guerras, terremotos de grandes proporções, tsunamis e outros eventos destrutivos. 

Também pode indicar extremos climáticos de calor ou frio, tempestades, inundações ou seca e outros fenômenos e desastres. Objetos estranhos poderão surgir no espaço e até os animais poderão ser afetados e se comportar de modo estranho nesses dias. 

Eventos do passado mostram haver maior propensão a acontecimentos bizarros e espetaculares durante a Lua Wobble. Exemplo disso foram as catástrofes que atingiram o Haiti em 12 janeiro de 2010 e o Japão em 11 março 2011, entre outros eventos espetaculares associados à Lua Wobble.

Individualmente as pessoas podem ser afetadas pela instabilidade da Lua, podendo haver maior propensão para altos e baixos emocionais. A insegurança, inquietude e instabilidade emocional tende a provocar explosões emocionais capazes de agravar situações que já não estavam bem. 

É importante não se deixar dominar por sentimentos negativos e falsas impressões. Deve-se evitar pequenas brigas e confrontos que podem se tornar algo maior e fora de proporção. Reações exageradas só servirão para aumentar os problemas. 

Evite decisões importantes, pois pode haver arrependimento depois. Caso haja rompimento de relacionamentos, basta esperar alguns dias e as situações se normalizam. 

Talvez ocorram reencontros ou recebamos notícias de pessoas e situações do passado de uma forma totalmente inesperada. Também poderemos nos deparar com antigas pendências, porém não é um momento oportuno para reconciliações. Aguarde a finalização da Lua Wobble.   

Em tudo deveremos manter o máximo de precaução, tendo mais atenção nas viagens, nos deslocamentos e no transito pelas ruas, pois qualquer desatenção pode resulta em acidentes. Não negligencie afazeres e nem pequenos sintomas ou ferimentos, que poderão ter graves consequências. 

Seja mais flexível nesses dias. Esteja mais aberto para as mudanças e espere pelo inesperado. Embora a Lua Wobble possa afetar a todos, algumas pessoas estarão mais vulneráveis aos seus efeitos.

Pessoas, cidades e países que tenham em seu mapa astrológico planetas pessoais, pontos importantes e Nodos Lunares próximos a 17º dos signos fixos, ou seja, Aquário, Leão, Touro e Escorpião, estarão recebendo aspectos desafiantes da Lua Wobble.   



(*) LFC - Lua Feral ou Fora de Curso: Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam protegidos. Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil, sendo necessário ajustar o horário de acordo com o fuso horário de sua região. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. 

Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado, por isso evite decisões importantes. Eventos, reuniões e tudo marcado para o horário podem ser cancelados.

Compras costumam não ser entregues ou podem apresentar algum defeito ou trazer arrependimento. No entanto, a Lua feral pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. Porém evite tratar de assuntos governados pelo signo onde se encontra a Lua, assim como adie cirurgias, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua.


Segunda-feira, 15 de agosto 2022

Lua Cheia / Lua em Áries



Lua em Áries: Enquanto a Lua estiver em Áries, não nos faltará alegria e disposição para sairmos de casa para trabalhar, caminhar e praticar esportes ou exercícios físicos. Aproveite pra iniciar um programa de condicionamento físico.

Estaremos mais ousados e sendo capazes de enfrentar, o que antes nos causava medo. Será também uma oportunidade para criarmos novos projetos ou retomarmos projetos que estiveram paralisados. 

Por estarmos mais ágeis, tarefas serão concluídas rapidamente. Se você é comerciante, aproveite esse período para lançar liquidações, pois as pessoas estarão mais impulsivas. No entanto, se você é um consumidor consciente, tenha cuidado para não comprar coisas que nem serão usadas.

Apesar de nos sentirmos mais independentes, será prudente evitarmos atos imprudentes. Evite realizar atividades que requeiram paciência e constância. 
Nosso desafio será conter o nervosismo, a pressa e a intolerância. 
Evite cirurgias no rosto, cabeça, rosto e dentes superiores. 

Lua/Vênus: Desde o início da madrugada até 06h00 estaremos usufruindo de um clima agradável, mas também de entendimento e cooperação entre as pessoas. Aproveite para conversar com amigos ou tratar de situações difíceis. Ao sair de casa, é provável que você coisas e pessoas que irão deixar você alegre e contente.

Lua/Júpiter: Entre 05h00 e 12h00 a Lua estará juntinho de Júpiter, o que revela que  estaremos alegres e bem humorados. Nossa atenção estará voltada para tudo que seja divertido, assim como estaremos preferindo praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. 

Encontros agradáveis poderão ocorrer. Aliás, é provável que recebamos convites para festas e celebrações. Algumas pessoas poderão estar interessadas em viajar ou fazer intercâmbios, mas também poderemos fazer contato com pessoas estrangeiras ou de alguma cultura diferente. 

Oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Boas notícias poderão vir através de estrangeiros, religiosos, igrejas, mestres e universidades. Fatos e acontecimentos poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

Terça-feira, 16 de agosto 2022
Lua Cheia / Lua em Áries-Touro

Lua/Sol/Saturno: Entre 05h00 e 15h00 estaremos focados e concentrados, por isso será um período excelente para lidarmos com cálculos e planejamentos. Atenção especial estará sendo dada para nossas obrigações e responsabilidades. Por estarmos mais cientes das limitações, só estaremos gastando tempo e dinheiro com o que seja útil e tenha longa duração. 

Bons conselhos poderão ser obtidos através de pessoas idosas ou mais experientes. Devido ao bom entendimento etre as pessoas, será um bom período para fazermos contatos. Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar em nossos objetivos. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações...

Lua/Plutão: Porém a partir de 14h00 até 21h00 será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. 

Evite transitar em locais ermos e perigosos, pois brigas e agressões e poderão ocorrer. 
Domine o ciúme, a insegurança, o medo do abandono e as perdas, assim como não queira controlar os passos de quem ama. Tenha bom senso para lidar com carências, suas e de outros. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Evite descontroles emocionais.

(*) LFC: Além das confusões que possam surgir, entre 17h18 e 23h21 a Lua estará feral, por isso evite decisões importantes. Especialmente, não trate de questões que envolvam obras, novos projetos, exercícios físicos etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.





Lua em Touro: Às 23h21 a Lua ingressará no signo de Touro e nos próximos dias favorecerá lidarmos com finanças, iniciarmos uma poupança, fazermos planejamento de gastos e investimentos ou concluirmos negócios que envolvam grandes propriedades.

Eis um bom período para tratarmos de assuntos que envolvam  agricultura, pecuária, paisagismo, jardinagem etc. Aproveite para dar início a tudo que deva ter longa duração. 

Porém não favorecerá projetos para os quais se queiramos resultados rápidos. Embora possamos estar desejando ter conforto e prazer, estaremos evitando tudo que seja supérfluo e desnecessário. Estarão em evidência as atividades ligadas à estética, porém nesses doas  evite cirurgias nas cordas vocais, garganta, amígdalas e pescoço.


Quarta-feira, 17 de agosto 2022
Lua Cheia / Lua em Touro

Lua/Vênus: Entre 10h00 e 17h00 estará havendo maior possibilidade de nos envolvermos em gafes e escândalos, por isso preserve a sua privacidade e não exponha seus assuntos particulares em público. Não se deixe dominar pelo sentimentalismo, pois sua escolhas poderão ser inadequadas. 

Evite estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas, apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros.

Fatos e acontecimentos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos, assim como festas e apresentações artísticas poderão ser rejeitadas pelo público. Evite assinar contratos artísticos e nem contrate animadores ou organizadores de festas, pois é provável que sua escolha seja inadequada e não apresentará os resultados esperados.  

Passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. Aliás, evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois prejuízos poderão acontecer. 

Adie a compra de roupas, acessórios e objetos de decoração, pois poderemos errar nas escolhas. Não trate de assuntos estéticos e artísticos, pois os resultados não serão satisfatórios. Tenha cuidado ao lidar com o dinheiro, pois prejuízos poderão ocorrer.


Quinta-feira, 18 de agosto 2022
Lua Cheia / Lua em Touro


Lua/Sol/Urano/Saturno: Durante todo o dia e até as primeiras horas da madrugada deveremos estar preparados, pois atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão interferir em nossa rotina. Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem. 

Evite apresentar novas propostas e não implemente mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos e divergências poderão surgir. Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos.  

Não estaremos dispostos a nos submetermos a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos e o que estiver marcado poderá ser cancelado. 

Pendências ou algo importante poderão nos causar preocupações.  Fatos poderão nos deixar insatisfeitos e frustrados. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, mas também poderemos topar com gente mesquinha e egoísta. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis. No entanto, não se deixe dominar pelo mal humor.  

Evite tratar de negócios, acordos e contratos nesse período, que poderão ter resultados desfavoráveis. Atrasos e impedimentos insuperáveis poderão interferir em nossos planos. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas, fatos dramáticos e notícias tristes poderão surgir. 

Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, porém contenha a agitação e o nervosismo, evitando assim ser surpreendido por conflitos e acidentes.Interrupções inesperadas poderão ocorrer no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador ou defeitos em equipamentos e aparelhos eletrônicos. 

Lua/Mercúrio: Felizmente a partir de 13h00 até 20h00 será mais fácil esclarecermos mal entendidos e dissolvermos divergências. Por estarmos mais comunicativos, boas conversas poderão acontecer. Também estaremos alegres e bem humorados.

É provável que aconteçam agradáveis encontros com amigos e parentes. Muitas pessoas poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Passeios agradáveis com amigos poderão acontecer.  O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, mas também será mais fácil nos locomovermos nas ruas ou utilizarmos transportes coletivos. 

Também poderemos nos interessar por compra e venda veículos ou lidarmos com comércio e publicações. Boas notícias poderão surgir, assim como poderemos adquirir novos conhecimentos. Os estudos, o ensino, as análises e cálculos estarão favorecidos. Escolas e estudantes poderão estar em destaque na mídia. 

Lua/Netuno/Plutão: A partir de 18h00 até o amanhecer de um novo dia, tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação atrairá a nossa atenção. Estaremos inspirados, poéticos, românticos e criativos, por isso é provável que surjam belas criações artísticas e literárias. 

Estaremos mais sensíveis, amáveis, compreensivos, pacientes e flexíveis para ouvir e entender outras pessoas. Também estaremos querendo falar de nossas expectativas e sonhos. Cartas e textos que surgirem nesse período estarão recheados de poesias. Por estarmos mais sensíveis e emotivos poderemos querer expressar nossos melhores sentimentos, enviando mensagens de carinho a quem amamos. 

O espírito de solidariedade estará presente no contato entre as pessoas. E por haver maior bondade poderemos receber ajudas inesperadas. Também poderemos estar em sintonia de coincidências mágicas. É provável que estejamos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou conquistarmos algo muito almejado. 

Não se assuste se soluções mágicas venham a surgir e resolver problemas que estiveram afligindo você. Investigações e pesquisas estarão favorecidas e informações importantes poderão ser descobertas. Nossa intuição também estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido. 

É provável que nos sintamos atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. 

Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Aproveite para iniciar tratamentos. Curas poderão acontecer. Diagnósticos estarão mais acertados e enfermos poderão sentir significativa melhora.


Sexta-feira, 19 de agosto 2022
Lua Minguante / Lua em Touro-Gêmeos


Lua/Sol/Marte: Ainda que boas perspectivas estejam presentes, desde o início da madrugada até 12h00 deveremos estar atentos, pois é provável que surjam desentendimentos e divergências por motivos banais.

Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis.

Ainda que estejamos animados para caminhar e praticar esportes, será prudente evitarmos a pressa e a impaciência, evitando assim ferimentos e acidentes. Não se envolva em brigas e discussões, pois será difícil conciliar interesses. 

Fique atento com as tendências infantis de alguns, que costumam fazer birras para ter seus desejos atendidos. E quanto a você, não faça "tempestade em copo d'água". Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. Injustiças poderão ocorrer. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 08h05 e 09h06 será prudente evitarmos decisões importantes. Especialmente, não trate de questões que envolvam questões financeiras, contato com bancos, aquisição de propriedades ou estejam relacionadas com paisagismo, agricultura, pecuária etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.





Lua em Gêmeos: às 09h06 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, nos deixando nos próximos dias mais alegres, comunicativos e sociáveis. Será um bom período para fazer contatos, conversar, trocar ideias, fazer propaganda ou divulgar algo, assim como lidar com jovens e escolas. 

Tudo que possa trazer conhecimento despertará nosso interesse. Destaque para cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais, viagens, passeios etc. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos. 

No entanto, não considere nada como definitivo, pois devido à inconstância e instabilidade poderá haver mudanças de ideias. Enquanto a Lua estiver em Gêmeos, evite cirurgias em órgãos como pulmões, clavícula, ombros, mãos, braços e sistema nervoso.  

Sábado, 20 de agosto 2022
Lua Minguante / Lua em Gêmeos


Lua/Vênus/Júpiter: Desde o início da madrugada até 11h00 estaremos usufruindo de um clima agradável, que irá privilegiar o convívio entre as pessoas.  Estaremos alegres, bem humorados e tudo que seja divertido poderá atrair nossa atenção. Convites para festas e celebrações poderão surgir. 

Estaremos preferindo praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins.  Encontros agradáveis poderão ocorrer. Algumas pessoas poderão estar interessadas em viajar ou fazer intercâmbios. 

Também poderemos fazer contato com pessoas estrangeiras ou de alguma cultura diferente. Oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.  Fatos e acontecimentos poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. 
Boas notícias poderão vir de estrangeiros, religiosos, igrejas, mestres e universidades.


Domingo, 21 de agosto 2022
Lua Minguante / Lua em Gêmeos-Câncer


Lua/Saturno: Desde o início da madrugada até 08h00 estaremos focados e concentrados, por isso será um período excelente para lidarmos com cálculos e planejamentos. 

Atenção especial estará sendo dada para nossas obrigações e responsabilidades.
Por estarmos mais cientes das limitações, só estaremos gastando tempo e dinheiro com o que seja útil e tenha longa duração. Bons conselhos poderão ser obtidos através de pessoas idosas ou mais experientes. 

Lua/Mercúrio/Netuno: Porém a partir de 06h00 até 16h00 será prudente evitarmos conversas e contatos, pois intrigas e polêmicas poderão acontecer. Maledicências poderão causar rompimento de amizades e negócios. Não acredite em tudo que ouvir, pois boatos estarão rondando por todos os lados. 

Fale pouco e não se intrometa em situações pouco claras. Também evite o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem. Tenha cuidado com o que escreve, de modo a não atrair a hostilidade dos outros. Evite assinar contratos, realizar negócios e acordos, pois será difícil conseguirmos bons resultados. 

Adie viagens e compra de veículos. Esteja preparado para lidar com problemas em documentos. Não saia de casa atrasado, pois muitos problemas poderão ocorrer no transito e nas ruas. Fatos desagradáveis poderão dar destaque a escolas e estudantes. Devido à dificuldade de concentração talvez seja difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. 

Não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. Tudo poderá estar confuso e obscuro, por isso evite concluir negócios. Erros, enganos e equívocos poderão ocorrer. Para evitar decepções, evite idealizar pessoas e situações.

Preguiça, sonolência, indisposições, mal estares e sensações estranhas poderão nos pegar desprevenidos. Cuide de sua saúde e esteja atento em sua alimentação. Tenha atenção com seus objetos pessoais, evitando assim ser vítima de roubo ou esquecer seus pertences em qualquer lugar. Controle a sua ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!... 

Lua/sol: Felizmente a partir de 15h00 até o final da noite estará havendo entendimento entre as pessoas. Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a colaborar e apoiar os nossos objetivos.

Uma agradável sensação de bem estar nos deixarão mais dispostos para participar de reuniões. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações...  

(*) LFC: Porém entre 19h06 e 21h29 a Lua estará feral, por isso evite decisões importantes. Especialmente, não trate de questões que envolvam  conversas, contatos, estudos, escolas, transportes, passeios etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 




Lua em Câncer: Às 21h29 a Lua ingressará no signo de Câncer, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com assuntos íntimos e particulares, assim como para realizarmos encontros com a família. 

Boas soluções poderão ser encontradas para os problemas domésticos. Aproveite para fazer aquisição de alimentos e tudo que nos traga bem estar.  Estaremos mais sensíveis, introspectivos e interessados pelos sentimentos, por isso poderemos desejar estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos e estarmos nos lugares já conhecidos.

Por estarmos mais receptivos, estaremos querendo acolher as pessoas, mas também estaremos desejando ser acolhidos em nossas necessidades. No entanto, também deveremos estar dispostos a lidar com as carências alheias. Evite cirurgias no estômago e seios. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog