dezembro 05, 2022

Horóscopo da semana de 05 a 11 de dezembro 2022

 


Os astros sempre nos reservam boas oportunidades, mas também nos advertem sobre os desafios que podemos enfrentar. É para isso que serve a astrologia, para que possamos agir de forma mais adequada. 

Sabendo das tendências, se torna mais fácil aproveitar as oportunidades e contornar os obstáculos. Então nessa semana vamos começar falando dos desafios e ao final destacaremos o que podemos fazer para vencê-los.




Vênus/Netuno: Nos primeiros dias dessa semana será preciso estarmos atentos e evitarmos ver tudo com "lentes cor-de-rosa", pois muitas armadilhas estarão à nossa espreita. 

Ainda que estejamos criativos, românticos e poéticos, será prudente contermos a nossa excessiva imaginação. Não se iluda e procure enxergar tudo como é na realidade, pois muitas coisas e situações podem não ser como parecem. 

Até poderemos estar mais amorosos, compassivos, religiosos, solidários e nos dedicando a causas humanitárias e inclinados a aceitar incondicionalmente os outros, porém não esqueça de conferir as reais credenciais de quem você deixa entrar em sua vida. 

Não veja nos outros e nas situações qualidades que só existem em sua imaginação. Não idolatre as pessoas e fuja de amores platônicos, amores impossíveis ou amores distantes. 




Evite afetos e uniões com mestres espirituais ou com pessoas que por diversos motivos não possam corresponder ao seu afeto. Ouça as opiniões e observações de de amigos e familiares e não insista em manter seu amor no pedestal, por não conseguir olhar as situações além do que idealizou. 

Solidariedade e bondade são necessárias para o bom convívio social, porém abstenha-se do Complexo de Peixes: Servir ou Sofrer. Não queira levantar a bandeira da salvação. 

Não se envolva com pessoas desajustadas ou provenientes de lugares de refúgio e confinamento, como hospitais, presídios, abrigos e asilos, que só servirão para causar decepção. Fuja de tipos que precisam ser resgatados, tal como pessoas doentes, dependentes ou viciadas.



Você conhece a lenda da princesa e do sapo??? (Se não conhece, leia em meu blog Viva la Vita). Não carregue pessoas desconhecidas para sua casa. Tenha cuidado com pessoas falsas, sedutoras e igualmente enganadoras, pois nossas escolhas poderão se apoiar em referências falsas. Não confie em tudo que ouvir. 

Quem se dispor a resgatar uma situação paradisíaca estará correndo sério risco de se envolver em algo que só existe em sonhos e que acabará como fumaça. Portanto, não construa "castelos de areia". 

Aliás, é provável que você perceba que tudo está longe do que idealizou, o que poderá provocar insatisfação, frustração e decepção. Muitos poderão descobrir que a princesa ou o príncipe encantado não existe.

Alguns poderão experimentar a dor da desilusão, mas ter dificuldade de romper com o relacionamento. Sofrimentos afetivos e separações dolorosas poderão acontecer. 

Familiares e pessoas que amamos poderão estar enfrentando uma doença ou uma fase conturbada, havendo possibilidade de ocorrer o abandono ou morte de alguém que muito amamos ou admiramos. 



Ainda que nossos impulsos criativos estejam mais aflorados, não será um bom momento para investirmos em projetos artísticos. Estarão desfavorecidas atividades que envolvam moda, estética, música, dança, teatro, cinema, literatura poética, fotografia, e todas as formas de arte. 

Festas e eventos artísticos poderão nos decepcionar ou não serem realizados devido a contratempos. Mesmo que queira divertir, não se exceda no consumo de bebidas alcoólicas e evite o consumo de drogas. Efeitos nocivos poderão ocorrer. 

Nas compras confira bem o preço, o peso e a qualidade dos produtos, pois produtos deteriorados, contaminados ou de origem duvidosa poderão estar à venda. 



Tenha cuidado com perdas e prejuízos. Esteja atento com erros e equívocos em contas e em contratos devido à má fé.   Adie a compra de bens de consumo e não contrate serviços de decoração. 

Se for possível, nessa semana evite assumir compromissos financeiros. Tudo realizado sob os efeitos de Vênus/Netuno costuma resultar em frustração, portanto não invista em expectativas e nem em coisas imaginárias. 

Parcerias e sociedades comerciais que não estejam apresentando os resultados esperados poderão enfrentar uma reavaliação. Talvez seja preciso formaliza-las sob novos parâmetros ou serem finalizadas. 

Tenha cuidado com propagandas enganosas e não acredite em tudo que apareça. Não "viaje na maionese" e nem se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro"...




Mercúrio/Vênus/Júpiter:  Durante a semana, ainda que estejamos sendo estimulados por oportunidades, será prudente não nos deixarmos ser dominados pelo entusiasmo e euforia. 

Júpiter é grandioso e simboliza a confiança e certeza, além da justiça e as leis que amparam o indivíduo e legitimam os direitos de cada um, porém nessa semana não alimente excessivas expectativas, pois é bem provável que muitas coisas não aconteçam como você espera. Muitas coisas não irão decolar...

Até poderemos ter uma visão mais ampla e otimista, porém não assuma grandes projetos, pois você pode estar dimensionando mal o tempo, o dinheiro e a sua capacidade física. Com isso você poderá estar correndo o risco de assumir compromissos que não poderá cumprir. 

Não faça promessas impossíveis de realizar, não faça nada sem o devido planejamento e nem despreze os detalhes. Esteja atento com a ganância e a desmedida ambição; não peque mais do que possa carregar. 

Não se empolgue demais com as situações. Procure avaliar as situações com critérios mais rigorosos e "não se jogue de cabeça" nas situações e projetos. Talvez o melhor seja aguardar alguns dias para analisar a direção dos ventos. 



Esteja mais atento nos negócios, pois facilmente você poderá negligenciar detalhes importantes. Antes de assinar qualquer documento leia-o integralmente, inclusive aquelas letras miúdas abaixo dos contratos. Caso não entenda algo, consulte um especialista. 

Seus planos podem ser grandiosos demais para a realidade. Tenha cuidado com decisões prematuras. Antes de tudo, analise os prós e contras. Pense nas consequências. Não exagere em suas expectativas, pois você corre risco de querer realizar algo que não está a seu alcance. 

Talvez surja interesse por variados assuntos, no entanto poderá haver uma sobrecarga de informação que talvez você não consiga absorver. Caso esteja planejando uma viagem, é provável que não se realize como você espera, além de que podem surgir despesas não planejadas. 



Decepções poderão ocorrer, tanto devido a fatos que poderão estar contra os seus ideais e desejos, quanto a situações e pessoas. Por ser um fator de desordem, alguma desorganização poderá atrapalhar seus planos.

Festas, passeios e eventos poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos extras. Tudo isso poderá nos levar a um descontrole financeiro, portanto será preciso mais atenção com as finanças. 

Evite comprar coisas fúteis e inúteis, assim como não faça negócios baseado apenas em propaganda. Não se iluda com falsas promessas e nem crie expectativas irreais.

Algo que gostamos talvez não esteja disponível nas lojas para entrega imediata, podendo também estar em falta a cor ou outro detalhe. Porém será preciso estarmos atentos, pois comerciantes e prestadores de serviços poderão prometer mais do que possam cumprir. 



É provável que comerciantes estejam praticando aumento abusivo nos preços. Esteja atento com pessoas excessivamente ambiciosas, gananciosas e mesquinhas, que até poderão se utilizar de meios condenáveis para obterem o que desejam. 

Fique atento com aqueles que buscam do lucro fácil ou ganhos através de chantagens. Também deveremos estar preparados, pois é provável que haja elevação de taxas, impostos e especulação por meios fraudulentos. 

Evite a leviandade e excessiva despreocupação. Não espere por milagres e tenha cuidado para não passar do limites. Não exagere nas compras e evite desperdícios. 

Não gaste mais do que permite a sua situação financeira. Vale aqui uma dica: Ao sair, deixe seu cartão de crédito em casa, pois assim será mais fácil fugir das tentações de comprar tudo. 

Não deixe que a ansiedade se transforme em compulsão para gastar. Por estarmos mais vulneráveis ao erro de julgamento, também poderemos pagar mais caro. 



Um dos desafios da semana será contermos a excessiva preguiça e a compulsão pelo prazer. O fato é que poderemos estar insaciáveis, o que poderá nos levar a exagerar na busca de um prazer que não chegará nunca. 

Não se deixe levar pelas farras, assim como evite os excessos. Domine a gula: não coma demais e nem beba demais, pois isso poderá sobrecarregar seu fígado. Não ultrapasse seus limites físicos. 

Não se desgaste com pequenas coisas, não trabalhe demais, não exagere nos esportes e exercícios físicos. Não desperdice suas energias, pois facilmente você poderá se sentir extenuado. Fique atento com mal súbito.

Não exagere, não extrapole, não se exiba demais e nem se ache com muitas garantias. Cumpra com seus deveres e obrigações, procurando agir sempre usando de bom senso. A arrogância poderá criar situações embaraçosas. 




Aliás, não ignore os valores morais e éticos. Não se ache acima da lei, pois a justiça estará mais atuante. Conflitos poderão surgir com autoridades ou com pessoas que lidam com leis. 

Ainda que venhamos nos deparar com pessoas que desejam propagar seus feitos, evite se envolver em polêmicas. Não se curve aos caprichos alheios, mas evite qualquer desatenção. 

Não acredite muito em discursos falsos e propagandas enganosas. Dê um desconto para possíveis exageros. Não acredite em promessas que jamais serão cumpridas. Evite o fanatismo e ênfase excessiva nas opiniões.

Tenha cuidado com a tendência em achar que suas ideias e razões estão sempre certas ou que sejam melhores que outros pontos de vista. Não subestime as possibilidades e nem sobrestime sua capacidade. 




Evite pecar pelo excesso de indulgência, tanto com outros quanto consigo mesmo. Mantenha o foco nas questões importantes e não permita que nada venha a desviar você de seus objetivos. 

Não deixe que a distração interfira em seus estudos, tarefas e projetos; há falhas que são imperdoáveis. Antes de tudo deveremos medir as consequências de nossos atos. 

Ainda que estejamos mais francos e sinceros, evite indiscrições. Mantenha controle nas conversas e evite falar demais. Não canse o ouvido dos outros. Gafes sociais poderão nascer da excessiva extroversão. 




Se você está em busca de um relacionamento, esteja mais atento. Pessoas alegres, divertidas e cativantes poderão atrair sua atenção, mas também poderão ser irresponsáveis e inconsequentes. 

Divirta-se, porém esteja ciente de que muitos romances iniciados nesses dias poderão durar somente por uma noite. Não se deixe seduzir por qualquer coisa, principalmente por coisas e situações sem grande valor. 

Tenha cuidado para não colocar em risco um relacionamento estável se envolvendo em relações sem compromisso e aventuras inconsequentes. Esse é um aspecto que costuma denunciar as irresponsabilidades, principalmente as "escapadelas" dos parceiros, através de  bilhetinhos e telefonemas comprometedores...



Sol/Marte: Ainda que nessa semana estejamos nos sentindo mais dinâmicos e mais dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes ou exercícios físicos, nessa semana será preciso contermos a pressa, a impulsividade e a intolerância, pois qualquer imprudência poderá gerar situações desgastantes e difíceis de resolver. 

Apesar de sentirmos motivados para definir ou decidir algo, é recomendável aguardarmos alguns dias, pois será difícil conseguir entendimento com outras pessoas. Avalie as situações com racionalidade e não se deixe dominar pelas emoções, pois estaremos mais vulneráveis a conflitos. 

Principalmente a partir de quinta-feira, sob a luz da Lua Cheia, quando poderemos estar nos sentindo cheios de energia, mais animados e entusiasmados para sair, divertir e realizar o que desejamos, será importante contermos a impaciência. Não saia correndo por aí, pois acidentes e atropelamentos poderão ocorrer. 



Fuja do imediatismo e contenha a vontade de concluir tudo muito rápido. Não pense que com um só golpe vai dar conta de tudo. Vale aqui uma recomendação: procure se organizar e planeje suas ações com antecedência. Analise os prós e contras de suas decisões. 

Domine os ataques de raiva e saiba lidar com as suas frustrações. Não se desgaste com pequenas coisas e nem use de força excessiva para fazer coisas, que nem precisaria de tanta força assim. 

Seja enérgico, mas não use de violência. Seja prudente nas atitudes, pois sem querer você pode atingir egos. Tudo que você fizer poderá parecer para os outros como uma provocação, por isso tenha cuidado nas conversas e no trato com outras pessoas. 




Até poderemos ser abordados com falas agressivas, porém evite discussões, que poderão se transformar em agressões e brigas desnecessárias. Considerando que as pessoas possam estar mais irritadas e briguentas, evite expressões agressivas e atitudes impositivas. 

Utilize técnicas que desmontem a reatividade excessiva e lembre-se que problemas pessoais podem estar sendo projetados. Tenha cuidado com a ousadia e a coragem excessiva, que poderá nos levar a assumir excessivas empreitadas e tomar decisões importantes. 

Vigie seus impulsos, pois estaremos correndo o risco de julgarmos e fazermos escolhas de forma errada. Evite assumir muitos compromissos e nem queira realizar muitas atividades ao mesmo tempo, pois o excesso de tarefas poderá resultar em muito cansaço e mal humor. 

Domine o ímpeto. Não interprete tudo como provocação. Não esquente a cabeça por nada e contenha a vontade de resolver as coisas no calor do momento. 

Negligencie algumas atitudes alheias, pois você poderá estar em significativa desvantagem. Tenha cuidado para não atrair inimigos e agressores, mais fortes e mais poderosos. 




Não se indisponha com homens, superiores, chefes, pais ou figuras de autoridade, que poderão reagir de forma hostil e violenta. Não aceite desafios, pois isso só servirá para encontrar rivalidades. 

Aliás, por nos deixar do lado contrário, é provável que nesse período estejamos nos sentindo contrariados. Na verdade estará havendo um desacordo entre o que desejamos e o que fazemos para atingir esse objetivo. 

Se não estivermos atentos poderemos agir de modo contrário ao que queremos e acabarmos sabotando a nossa própria vontade. De fato, não estaremos sendo atendidos em nossas vontades, portanto não conte com a colaboração alheia. 

Em termos coletivos esse é um aspecto que revela revolta contra autoridades. Por diminuir a capacidade de se impor, é provável que ordens não sejam respeitadas, o que poderá servir de estopim para confrontos. 

Se mostre gentil e não force nenhuma situação. Não transforme pequenas questões em um campo de batalha. Não se aventure a medir força com alguém mais forte, pois com certeza você sofrerá o fracasso em uma dominação. 

Aliás, é provável que nos falte força, em momentos em que a energia seria necessária. Você até poderá renunciar ao combate, porém não permita submeter-se e nem aceite exigências acima de seus limites. 



Tenha cuidado no trabalho e não se coloque em situações de risco. Use sempre equipamentos de segurança em suas atividades, assim como evite o consumo excessivo de alimentos energéticos, que poderão causar efeitos inesperados. 

Para dispersar a agitação e o nervosismo, realize caminhadas ou faça alguma atividade física, que poderá ajudar a descarregar o excesso de energia. Faça exercícios de respiração e use de outras práticas que possam serenar. 

Outra boa forma de dominar o nervosismo é desabafar o que esteja lhe causando irritação, porém somente faça isso com um terapeuta ou com alguém que esteja disposto a te ouvir. Não descarregue suas emoções encima de outras pessoas. Não deixe que a irritação comprometa seus relacionamentos. 

Seja prudente em tudo que fizer e onde estiver. Quem pratica esportes deverá estar atento para evitar acidentes, ferimentos e contusões. Aliás, nesses dias evite praticar ou organizar eventos que envolvam lutas marciais, pois ferimentos graves poderão ocorrer. 

Um evento marcante ocorrido em dezembro de 2013, envolveu o lutador Anderson Silva, que fraturou uma perna durante um combate, justamente quando ocorria um aspecto astrológico semelhante ao que ocorre nessa semana.




Aliás, é provável que nessa semana sejamos obrigados a lidar com emergências ou cuidarmos de algo urgente. Poderemos sentir muitas dores, principalmente dores de cabeça. Quem tem propensão, deverá estar atento com a ocorrência de AVC, problemas cardíacos, cortes, inflamações e amputação de membros. 

Pessoas que lidam com máquinas, oficina mecânica, veículos, materiais quentes, pontiagudos ou cortantes, assim como aquelas que usam armas, explosivos e atuam áreas de risco deverão estar mais atentas, pois estarão mais vulneráveis a sofrer acidentes em suas atividades. 

Políticos, policiais, militares e autoridades deverão ter maior atenção com sua integridade física, pois poderão ocorrer atentados. Também poderemos ter notícia de eventos que causam destruição, explosões, acidentes graves  e outros eventos violentos, como conflitos e confrontos em guerras.



Marte retrógrado: Além das dificuldades que possam surgir, devido à retrogradação de Marte, que estará ocorrendo desde 30 de outubro 2022 até 12 de janeiro de 2023, será preciso evitarmos gastar nossas energias inutilmente e cuidarmos mais de nossa saúde, assim como adotarmos hábitos saudáveis. 

Marte estará retrógrado tende a alterar nosso ânimo e energia, por isso nesse período poderemos nos sentir mais cansaços e desanimados para trabalhar e executar exercícios físicos. 

Nesse período evite inaugurar espaços esportivos e nem realize eventos que envolvam atletas. Competições esportivas poderão apresentar problemas, assim como pode ocorrer algo que impeça a sua realização. 

Por estarmos numa época de Copa do Mundo, atletas deverão estar mais atentos para evitar lesões e ferimentos. Em casa e no trabalho também deveremos  ter mais atenção, evitando assim acidentes. 

Nesse período estarão desfavorecidas as cirurgias, exceto aquelas de emergência. Procedimentos cirúrgicos podem apresentar hemorragias, assim como podem apresentar inflamações, contaminações ou exigir reparações posteriores. 




Ainda que Marte possa incendiar paixões, não favorece o início de relacionamentos, que poderão ser marcados por brigas e agressões. A energia marciana interiorizada poderá explodir em ataques de fúria, no entanto evite brigas e conflitos. 

Não espere por muita diplomacia nesse período. Evite disputas e não desafie outras pessoas. Respeite seus limites físicos e financeiros. Adie as mudanças de casa ou local de trabalho, pois algo poderá resultar em algo que nos deixe nervosos ou frustrados. 

Não dê início a construções e reformas, que poderão ser feitos de modo errado e exigir reparos posteriores. Obras podem ser paralisadas, assim como haverá maior tendência para apresentar falhas. 

Esteja mais atento nas ruas e estradas para evitar acidentes e atropelamentos, assim como não transite em locais perigosos. Tenha cuidado ao lidar com máquinas, fogo, armas, assim como com materiais quentes, pontiagudos e cortantes. 

Marte retrógrado libera o instinto e o espírito de competição, o que pode gerar confrontos violentos, porém não favorece movimentos militares. Exemplos na história mostram que as guerras sempre são perdidas por quem ataca. 




Sol/Marte/Saturno: Felizmente há boas energias que irão nos ajudar a superar os obstáculos e a dominar os nossos ímpetos. Além de estarmos fortes, resistentes e resilientes, o que evitará que sejamos abalados por pequenas coisas, também nos ajudará a persistir em nossos objetivos. 

Por estarmos concentrados e focados apenas em coisas importantes, não iremos querer perder tempo com futilidades. Compromissos e deveres estarão sendo cumpridos. 

Em alguns momentos poderemos preferir estar sozinhos para pensar, trabalhar ou meditar, mas também poderemos obter informações exatas e notícias corretas. Isso será proveitoso para decidirmos nossas ações. 

Aproveite essa boa oportunidade e organize sua casa, seu local de trabalho ou simplesmente coloque sua vida em dia. Esse é o melhor momento para cuidarmos de nossos interesses e planejarmos algo importante para o futuro. 




Devido à maior capacidade de concentração, será oportuno lidarmos com estudos, análise de contas, planejamentos e trabalhos em detalhes. Será também uma boa chance para candidatarmos a um emprego, pois haverá maior a chance de causarmos boa impressão. 

Está procurando emprego? Entregue seu currículo. Empresas poderão dar uma oportunidade a quem não tenha experiência, mas também poderão recrutar pessoas mais velhas ou com deficiência, isso porque o Sol junto de Saturno propicia sermos valorizados até mesmo em nossas limitações ou deficiências. 

A competência de chefes, governos, políticos e autoridades também poderá estar em destaque. Algumas pessoas poderão exaltadas e reconhecidas em sua área de atuação, enquanto outras poderão alcançar um status mais elevado. 

Quem já tem um emprego poderá obter o reconhecimento de um trabalho feito no passado e até contar com apoio de um chefe numa promoção. Também propiciará pedir e obter aumento de salário ou promoção, pois chefes estarão mais abertos para negociar. 




Novos compromissos, obrigações e novas responsabilidades poderão ser assumidas, mas só iremos empreender esforços no que possa trazer resultados concretos. Também poderemos assumir a liderança de grandes projetos. 

Algumas pessoas poderão ser indicadas para chefiar uma obra, uma empresa ou um grande setor. Tarefas estarão sendo realizadas com eficiência, o que poderá se reverter em maior senso de organização e aumento de produtividade. 

Aproveite seu dinamismo e se debruce em projetos de longa duração. Retome projetos que ficaram pendentes ou engavetados. Além de estarmos mais práticos e pacientes para lidarmos com as dificuldades, também estaremos mais focados para estudar as reais possibilidades. 

As conversas e negociações estarão sérias, formais e objetivas. Contatos importantes poderão ser feitos com chefes, autoridades, pessoas mais experientes ou mais idosas. 

Conselhos práticos poderão surgir, assim como poderemos ter ajuda e apoio na realização de projetos. Trabalhar, caminhar e fazer exercícios físicos ajudará a conter a ansiedade e a agitação.




Também nos dará maior capacidade para lidarmos com dificuldades. A boa disposição e a coragem irão nos ajudar a enfrentar obstáculos e superar condições difíceis. 

Não desista; persista em seus objetivos. Por estarmos mais disciplinados é provável que estejamos mais conscientes da necessidade de nos cuidarmos, darmos mais atenção ao nosso corpo e à nossa saúde.

É provável que muitas pessoas estejam mais determinadas a prosseguir com tratamentos médicos, mas também poderá haver maior interesse por exercícios físicos. 

Mesmo aquelas pessoas mais sedentárias poderão desejar iniciar uma atividade física, tal como fazer pequenas caminhadas ou se ovimentar através de tarefas diárias.  

Além de estarmos direcionando nossa energia para o que desejamos, será também uma boa oportunidade para reapresentarmos um plano de ação e vencermos a resistência dos outros. 

Aproveite a energia abundante de Marte e persista sobre uma intenção. Tenha em mente o ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura". 




Vênus e Mercúrio em capricórnio: Outro fato que irá nos ajudar a superar os desafios, que porventura possam aparecer durante a semana, é o ingresso de Mercúrio e Vênus no signo de Capricórnio, que poderão nos deixar mais contidos, tanto nas relações sociais e afetivas, quanto nas tratativas comerciais e financeiras.  

Mercúrio em Capricórnio, entre 06 de dezembro e 11 de fevereiro estará nos proporcionado uma forma de pensar mais cautelosa e mais calculada, por isso estaremos mais comedidos. 

Devido a um período de retrogradação, o planeta vai demorar um pouco mais no signo, o que nos proporcionará um período mais longo para nos planejarmos para o ano que se inicia.

Mercúrio organiza a capacidade lógica da mente, a aptidão para falar e escrever o que pensamos, e o modo como nos comunicamos e transmitimos esses pensamentos aos outros, por isso nesse período estaremos senso mais práticos e objetivos em nossas conversas. 

É provável que as pessoas estejam mais caladas ou pensando mais antes de falar. Isso se torna positivo à medida que evita os mal entendidos, diminui as fofocas, facilita a concentração e mantém o foco. Detalhes supérfluos estarão sendo dispensados. 

Não estaremos desperdiçando o tempo presente e estaremos concentrados apenas naquilo que interessa. As notícias em todos os meios de comunicação estarão mais precisas. Na internet as pessoas estarão mais cautelosas para expressar sua opinião ou transmitir informações. 

Nesse período aproveite para estudar, aprender e fazer contato com autoridades ou pessoas mais experientes. É provável que haja maior interesse político, porém será necessário saber respeitar a hierarquia. 

O segredo é por as ideias em ordem, organizar, avaliar e depois construir. Porém não devemos esquecer de que, dentro de cada um de nós existe uma criança que também precisa rir e brincar... 




Vênus irá ingressar em Capricórnio no dia 10 de dezembro, onde permanecerá até 02 de janeiro 2023. Nesse período estaremos mais voltados para a tradição familiar e considerando mais a conveniência do que a paixão. 

As pessoas estarão buscando se relacionar com alguém que seja  responsável, discreto, elegante, realista, que se autosustente e queira construir um lar seguro e próspero. 

As paqueras estarão dando lugar aos relacionamentos que tenham objetivos materiais ambiciosos. Segurança, bem-estar, estabilidade, perspectivas de crescimento e progresso estarão sendo requisitos necessários e valorizados. Algumas pessoas poderão demorar na escolha de um parceiro ou parceira de vida, porém farão uma escolha definitiva e que irá prevalecer por toa vida.  




Júpiter/Plutão: Nesse último mês do ano estamos sendo sendo agraciados com um potente aspecto astrológico, que revela grande chance de descobrirmos boas oportunidades de conquistas materiais. 

Negócios poderão expandir, assim como poderemos conquistar prosperidade, recuperarmos posições ou resgatarmos coisas perdidas, assim como superarmos perdas ou nos curarmos de males que nos afligem.

Por estarmos encarando os desafios com maior fé e coragem, é provável que consigamos melhorar as nossas condições de trabalho, mas também a nossa condição material e financeira. 

Inesperadamente, algo ou alguém poderá surgir e renovar nosso ânimo. Quem esteve enfrentando situações difíceis, pode significar a chegada de novas chances e oportunidades. 

Estarão favorecidos todos os inícios, reinícios e recomeços, por isso grandes empresas poderão experimentar ampla recuperação, aumentar a produtividade, obter bons ganhos e oferecer novas oportunidades de emprego. 




Empresas multinacionais ou ligadas à exploração de petróleo e riquezas da terra poderão experimentar crescimento e recuperar prejuízos. Aliás, o Brasil será um dos países altamente beneficiados, podendo se tornar uma referência em riquezas subterrâneas. 

Novas experiências terão o poder de renovar o nosso ânimo e até nos transformar. Por estarmos mais estratégicos e perspicazes para lidar com dinheiro, também poderá ser um bom momento para investirmos em algo novo. 

Sendo um ator de sorte, muitas pessoas poderão ter ganhos financeiros repentinos. Também poderemos receber bônus extras ou obtermos reconhecimento de um bom trabalho realizado no passado. Pessoas ricas, famosas ou influentes poderão nos beneficiar ou servir como inspiração para irmos em busca de expansão e prosperidade. 

Júpiter costuma nos incitar para novas perspectivas e pode nos levar a olhar para novas direções de vida, por isso muitas pessoas poderão estar animadas para viajar ou mudar para outro país com a finalidade de começar uma nova vida ou uma nova profissão.  Aliás, é provável que aumente as imigrações, mas também poderemos fazer contato com estrangeiros e descobrirmos novas perspectivas. 



Assuntos que envolvam tabus, magia, mistérios, sexo, problemas psicológicos e tudo que seja oculto estarão em pauta. Grandes investigações poderão estar em curso, podendo levar à descoberta de grandes esquemas. 

Magistrados poderão estar em destaque, mas também poderá despertar nas pessoas o desejo de conhecer leis e normas. É provável que processos sejam reabertos e sentenças sejam revistas e modificadas. Erros e injustiças poderão ser corrigidos. 

Na verdade essa configuração astrológica tende a acentuar o espírito de solidariedade, por isso é provável que pessoas que detém algum prestígio ou poder estejam mais dispostas a apoiar nossos objetivos, sonhos e desejos. 

Esse encontro entre o Senhor da Luz e o Senhor das Trevas pode nos deixar mais sensíveis aos problemas do mundo, nos compelindo a ajudar outras pessoas. 




Nações poderão apoiar outras nações que estejam em guerra ou em dificuldades. Também estaremos esperando que o coração dos dirigentes sejam tocados, a fim de que sejam realizados acordos de paz. 

Estaremos nos apoiando na fé para superar dificuldades. Também poderemos nos sentir motivados para cuidar da natureza e dos recursos naturais, reciclando materiais e recuperando áreas degradadas.

Aproveite para reciclar seus conhecimentos. Atualize-se. Aprimore as suas habilidades. Cursos de gerenciamento e aprendizado de um novo idioma estarão sendo um grande diferencial no mercado de trabalho. 

Esse é o melhor momento para visualizarmos novas oportunidades e horizontes. Livre-se de excessos e de coisas sem uso. Abra espaço para novas coisas. Liberte sua criança interior; descubra novos interesses. Crie algo inovador e seja feliz... 



Netuno direto no zodíaco: Devido ao movimento retrógrado, ou seja, aparentemente retornando no zodíaco desde 28 de junho até 03 de dezembro 2022, é provável que tenham ocorrido muitos erros, enganos, equívocos, roubos, fraudes e desvios, isso porque Netuno retrógrado costuma nos deixar iludidos e com pouca noção da realidade.

Ao retomar seu movimento direto estaremos mais lúcidos e mais realistas, por isso muitas questões e situações estarão sendo reanalisadas. Tudo que não esteve funcionando corretamente, começará a ser corrigido a partir de agora.

Situações que estiveram encobertas agora poderão se revelar. Quem esteve se iludindo com coisas e pessoas deverá se preparar, pois o véu da ilusão irá se dissipar. Isso pode trazer desilusão, mas de um modo positivo irá mostrar o que existe de verdadeiro. 



Ciclo mensal da Lua

Lua Nova 23 de novembro - Lua Crescente 30 de novembro - Lua cheia 08 de dezembro - Lua Minguante 16 de dezembro - Próxima Lua Nova 23 de dezembro  

Lua Crescente: Até quarta-feira a Lua Crescente ainda estará nos convidando para darmos impulso no que viemos planejando, pois tudo feito nesses dias tenderá a desenvolver, crescer e expandir com rapidez e consistência. 

Portanto aproveite esses dias para inaugurar empresas, iniciar atividades e empreendimentos, assim como fazer contatos ou firmar contratos e parcerias. Realize atividades físicas intensas, encerrar relações de qualquer natureza, esclareça situações, pois favorece a transparência. 

Nada fica escondido durante a Lua crescente. O que estiver sendo desenvolvido em nós ou em nossas vidas sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isto significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos. 

Embora possamos estar ansiosos para ver o resultado de nossas iniciativas, devemos lembrar que tudo depende de um tempo de maturação. Por isso é necessário trabalhar e se dedicar com empenho ao que estivermos desenvolvendo.

Por ser uma fase de transição, é provável que falte algum material ou recurso, assim como talvez tenhamos de fazer mudanças e remanejamentos. Portanto é essencial estarmos mais dispostos a nos adaptarmos a novas condições. 




Lua Cheia: Na quinta-feira a partir de 01h08 a Lua Cheia vai estar brilhando no céu, mas também colocando em destaque coisas, pessoas e situações. Todo acontecimento estará ganhando muita popularidade, por isso favorecerá a realização de grandes festas e celebrações. 

A excitação provocada pela Lua pode deixar as pessoas mais dispostas e interessadas para sair, divertir e encontrar outras pessoas. Bares, restaurantes e locais de diversão estarão lotados. 

Saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas, muitos consideram a Lua Cheia romântica e afrodisíaca. Casais estarão trocando declarações e promessas de amor. 

Artistas consideram a Lua Cheia muito inspiradora para praticarem as suas artes. E, realmente, poderemos nos sentir mais criativos. No entanto, durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. 

Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua. Mesmo que estejamos sendo pressionados pelos nossos afazeres do dia-a-dia, será importante darmos atenção às nossas necessidades emocionais.

É provável que estejamos mais ansiosos, podendo também ocorrer conflitos. Problemas que vinham sendo protelados poderão surgir, isso porque a Lua Cheia propicia o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer. 

Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. 

Ao iluminar as situações e tornar tudo mais claro, nos possibilita identificar os problemas, mas evite estar junto de pessoas com as quais tenha alguma diferença ou divergência. Crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. 

Aliás, esse é um excelente momento para nos livrarmos de hábitos e pendências do passado. É recomendável adiar cirurgias, pois a Lua Cheia aumenta o risco de inchaços, hemorragias, assim como potencializa o efeito de remédios, bebidas alcóolicas e drogas em geral. Efeitos inesperados poderão acontecer.  

O Sol em Sagitário em oposição à Lua em Gêmeos mostra uma contradição. Enquanto a Lua em Gêmeos nos encoraja a pensar logicamente, o Sol em  Sagitário nos convence a pensar de maneira mais ampla. Enquanto a Lua em Gêmeos nos atrai para o nosso ambiente imediato, o Sol em Sagitário nos estimula a nos aventurarmos mais além. Nosso desafio será encontrar equilíbrio entre essas duas exigências da Lua Cheia.




(*) LFC - Lua Feral ou Fora de Curso: Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil, sendo necessário ajustar o horário de acordo com o fuso horário de sua região. 

Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo beneficiados. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais vulneráveis a atrasos e imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. 

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado, por isso evite decisões importantes. 

Eventos, reuniões e tudo marcado para o horário podem ser cancelados. Compras costumam não ser entregues ou podem apresentar algum defeito ou trazer arrependimento. Evite tratar de assuntos governados pelo signo onde se encontra a Lua, assim como adie cirúrgias, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua.


Segunda-feira, 05 de dezembro 2022

Lua Crescente / Lua em Touro




Lua em Touro: Hoje será um dia especialmente favorável para tratarmos de finanças. Dê início a um investimento e poupança, assim como faça um planejamento de gastos, pois tudo feito com a Lua em Touro tende a ter longa duração. 

Bom período para negociar propriedades ou lidar com agricultura, pecuária, paisagismo, jardinagem etc. Porém não favorecerá projetos para os quais se queiramos resultados rápidos. 

tividades ligadas à estética poderão estar em evidência. Embora possamos estar desejando ter conforto e prazer, estaremos evitando tudo que seja supérfluo e desnecessário. Evite cirurgias nas cordas vocais, garganta, amígdalas e pescoço.

Lua/Urano: Desde 10h00 até 17h00 é provável que ocorram atrasos, imprevistos e alterações inesperadas, que poderão interferir em nossa rotina. Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem. 

Evite apresentar novas propostas e não implemente mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. 

A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos e o que estiver marcado poderá ser cancelado. Também não estaremos dispostos a nos submetermos a horários rígidos, limites, restrições e exigências. 

Também não estaremos admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. No entanto, contenha a agitação e o nervosismo, evitando assim ser surpreendido por conflitos e acidentes. 

Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender. Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador ou defeitos em equipamentos e aparelhos eletrônicos.   

Lua/Saturno: A partir de 20h00 e pela noite adentro é provável que tenhamos de dar atenção a alguma pendência ou tratar de algo importante. Fatos poderão nos deixar insatisfeitos e frustrados. 

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, mas também poderemos topar com gente mesquinha e egoísta. No entanto, não se deixe dominar pelo mal humor. Evite tratar de negócios, acordos e contratos nesse período, que poderão ter resultados desfavoráveis. 

Atrasos e impedimentos insuperáveis poderão interferir em nossos planos. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas, fatos dramáticos e notícias tristes poderão surgir.


Terça-feira, 06 de dezembro 2022

Lua Crescente / Lua em Touro-Gêmeos


Lua/Netuno: Desde o início da madrugada até 07h00 estaremos românticos, inspirados, poéticos e criativos, por isso é provável que surjam belas criações artísticas e literárias. 

É provável que estejamos mais sensíveis, amáveis, compreensivos, pacientes e flexíveis para ouvir e entender outras pessoas, mas também o estaremos nos sentindo mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos.

Tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação atrairá a nossa atenção. Por estarmos mais sensíveis e emotivos, poderemos querer expressar nossos melhores sentimentos, enviando mensagens de carinho a quem amamos, escrevendo cartas e textos recheados de poesias.

O espírito de solidariedade estará presente no contato entre as pessoas. E por haver maior bondade poderemos receber ajudas inesperadas. É provável que estejamos numa sintonia de coincidências mágicas, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado.

Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Não se assuste se soluções mágicas venham a surgir e resolver problemas que estiveram afligindo você.   Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. 

O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Plutão: Entre 07h00 e 14h00 estaremos nos sentindo revitalizados, confiantes e mais corajosos para tomar decisões. Não nos deixaremos vencer por adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Favorecerá as investigações e pesquisas, pois informações importantes poderão ser descobertas. Aproveite para iniciar tratamentos, curas poderão acontecer. Diagnósticos estarão mais acertados e enfermos poderão sentir significativa melhora.

Lua/Júpiter: A partir de 12h00 até 20h00 estaremos alegres, bem humorados e interessados em tudo que seja divertido, por isso festas e celebrações irão atrair nossa atenção, assim como poderemos receber homenagens e convites para passeios eventos.

Estaremos preferindo praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. Encontros agradáveis poderão ocorrer. 

Algumas pessoas poderão estar interessados em viajar ou fazer intercâmbios, mas também fazer contato com pessoas estrangeiras ou de alguma cultura diferente.

Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. Oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Fatos e acontecimentos poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. 

(*) LFC: Porém a partir de 16h01 até 17h48 a Lua estará feeral, por isso será prudente evitarmos tratar de questões importantes. Evite principalmente tratar de questões que estejam relacionadas com finanças, agricultura, pecuária, jardinagem ou aquisição de propriedades. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.



Lua em Gêmeos: Às 17h48 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, nos deixando alegres, comunicativos e sociáveis. Bom período para conversas, contatos,  troca de ideias, fazer propaganda e divulgação ou lidar com escolas e fazer contato com jovens etc.

 Tudo que possa trazer conhecimento despertará nosso interesse. Destaque para cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais, viagens, passeios etc. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos.

Porém devido à instabilidade e inconstância poderá haver mudanças de ideias. Enquanto a Lua estiver no signo, evite cirurgias em órgãos como pulmões, clavícula, ombros, mãos, braços e sistema nervoso. 

 

Quarta-feira, 07 de dezembro 2022

Lua Crescente / Lua em Gêmeos


Lua/Sol/Marte: Durante o dia a Lua em Gêmeos nos deixarão sociáveis e comunicativos, porém a partir de 20h00 e através da madrugada será prudente evitarmos muita conversa, pois divergências poderão surgir.

Será difícil conseguir apoio e colavoração dos outros no que quisermos realizar. Além de não estarmos conseguindo expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos.

Quem lida com o público deverá estar mais ágile atento, pois as pessoas poderão estar apressadas e impacientes. Também será necessário saber lidar com os caprichos infantis de alguns.

Algumas pessoas poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. No entanto, não leve as coisas tão a sério e nem dê espaço para discussões.

Indisposições e mal estares poderão nos surpreender, assim como é provável que tenhamos de lidar com alguma emergência. Talvez ocorra algo que exija nossa imediata intervenção. 


Quinta-feira, 08 de dezembro 2022

Lua Cheia / Lua em Gêmeos


Lua/Saturno: Desde 0600 até 13h00 estaremos sérios, focados e concentrados em coisas importantes. Bons conselhos e apoio poderão vir de autoridades e pessoas mais experientes. 

Por estarmos mais contidos e econômicos, só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também estaremos evitando exageros e desperdícios. 

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção poderá se voltar para estabelecermos planos e projetos de longo prazo. Não iremos querer perder tempo com futilidades. 

Só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades. Aproveite para iniciar alguma atividade que requeira disciplina constante, paciência e persistência. 

Lua/Netuno: Porém entre 10h00 e 17h00, ainda que estejamos inspirados, criativos e poéticos, será preciso estarmos atentos, pois erros, enganos e equívocos poderão ocorrer. 

Não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. Para evitar decepções, evite idealizar pessoas e situações.

Não alimente muitas expectativas, pois muitas coisas talvez não se realize como esperamos. Nesse periodo tudo poderá estar confuso e obscuro, por isso evite concluir negópcios. 

Tenha atenção com seus objetos pessoais, evitando assim ser vítima de roubo ou esquecer seus pertences em qualquer lugar. Devido à dificuldade de concentração talvez seja difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. 

É provável que nesse período estejamos mais sonolentos e preguiçosos, mas também poderemos ser surpreendidos por indisposições e mal estares. Sensações estranhas poderão nos pegar desprevenidos. 

Cuide de sua saúde e esteja atento em sua alimentação. Também controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!


Sexta-feira, 09 de dezembro 2022

Lua Cheia / Lua em Gêmeos-Câncer


Lua/Vênus/Júpiter: Desde o início da madrugada até 07h00 será prudente contermos as nossas expectativas, pois é provável que muitas coisas não se realizem como esperamos. 

É provável que esteja difícil a convivência entre as pessoas.  Divergências por motivos banais poderão surgir, assim como será difícil obter a colaboração e compreensão de outras pessoas.

O clima romântico estará prejudicado, por isso evite estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. 

Conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração, mas também poderá dar origem a relações de dependência emocional ou financeira. Não se deixe dominar pelo sentimentalismo, pois suas escolhas poderão estar inadequadas.

Estará havendo ainda maior chance de encontrarmos pessoas imaturas e irresponsáveis. Na verdade as pessoas poderão agir sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas.  

Cuide de sua imagem e preserve sua privacidade. Evite sobretudo expor assuntos particulares em público. Gafes sociais e escândalos poderão acontecer. Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos.

Contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Se não estivermos atentos  estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. 

Fique atento com a tendência para comer demais, beber demais, dormir demais. Não exagere nas compras e nem faça gastos excessivos. Além de causar desperdícios, também poderá gerar descontrole financeiro. 

Shows e apresentações artísticas poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. Aliás, evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois prejuízos poderão acontecer.

Fique atento com chantagistas. Ainda que estejamos mais solidários, não se deixe explorar. Contenha o excesso de generosidade. Adie a realização de negócios e evite assinar contratos e documentos, pois erros, enganos e equívocos poderão se converter em prejuízos.

(*) LFC: A partir de 03h13 até 04h48 a Lua estará feral, por isso será prudente não tratar de assuntos importantes. Especialmente evite lidar com questões que estejam relacionadas com comunicação, transporte, negociações, propaganda, divulgação, escolas, jovens e estudantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.




Lua em Câncer: Às 04h48 a Lua ingressará no signo de Câncer, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com assuntos íntimos e particulares, assim como para realizarmos encontros com a família. 

Boas soluções poderão ser encontradas para os problemas domésticos. Aproveite para fazer aquisição de alimentos e tudo que nos traga bem estar.

Nesses dias estaremos mais sensíveis, introspectivos e interessados pelos sentimentos, por isso poderemos desejar estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos e estarmos nos lugares já conhecidos. 

Por estarmos mais receptivos, estaremos querendo acolher as pessoas, mas também estaremos desejando ser acolhidos em nossas necessidades. No entanto, também deveremos estar dispostos a lidar com as carências alheias. 

Câncer rege o estômago e os seios, por isso enquanto a Lua estiver no signo, evite cirurgias nessas partes do corpo.  

Lua/Mercúrio: A partir de 07h00 até 17h00 também deveremos estar atentos nos contatos e nas conversas, pois desentendimentos e divergências poderão ocorrer. 

Será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Intrigas e polêmicas poderão acontecer. 

Fale pouco e não se intrometa em situações pouco claras. aledicências poderão causar rompimento de amizades e negócios, por isso não acredite em tudo que ouvir. 

Evite o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem. Também tenha cuidado com o que escreve, de modo a não atrair a hostilidade dos outros. 

Não será um bom momento para fazer contatos, assinar contratos, realizar negócios e acordos, pois será difícil conseguirmos bons resultados. 

Adie viagens e a compra de veículos, assim como esteja preparado para lidar com problemas em documentos. Não saia de casa atrasado, pois muitos problemas poderão ocorrer no transito e nas ruas. 


Sábado, 10 de dezembro 2022

Lua Cheia / Lua em Câncer


Lua/Urano: Entre 08h00 e 15h00 estaremos alegres, espontâneos e sociáveis, por isso é provável que aconteçam agradáveis encontros com amigos e aliados. Também poderemos participar de reuniões ou de atividades em grupos. 

Tudo que se relacione com tecnologias e ciências poderá atrair nossa atenção. Aliás é provável que queiramos participar de algo novo e diferente. Boas surpresas poderão acontecer. Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas. Aproveite para implementar algo novo. 

Remanejar as coisas de um modo diferente poderá trazer revitalização dos ambientes. Alterações e mudanças poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Dificuldades poderão ser superadas.  


Domingo, 11 de dezembro 2022

Lua Cheia / Lua em Câncer-Leão


Lua/Netuno: Desde o início da madrugada até 05h00 estaremos românticos, inspirados, poéticos e criativos, por isso é provável que surjam belas criações artísticas e literárias. 

É provável que estejamos mais sensíveis, amáveis, compreensivos, pacientes e flexíveis para ouvir e entender outras pessoas, mas também o estaremos nos sentindo mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos.

Tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação atrairá a nossa atenção. Por estarmos mais sensíveis e emotivos, poderemos querer expressar nossos melhores sentimentos, enviando mensagens de carinho a quem amamos, escrevendo cartas e textos recheados de poesias.

O espírito de solidariedade estará presente no contato entre as pessoas. E por haver maior bondade poderemos receber ajudas inesperadas. Aliás, é provável que estejamos numa sintonia de coincidências mágicas, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado.

Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Não se assuste se soluções mágicas venham a surgir e resolver problemas que estiveram afligindo você.   Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. 

O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Plutão: Porém a partir de 07h00 até 14h00 será prudente estarmos preparados, pois devido à dificuldade para conciliar pontos de vista poderão surgir conflitos. 

Em vista disso, fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. 

Domine o ciúme, a insegurança, o medo do abandono e as perdas, assim como não queira controlar os passos de quem ama. Tenha bom senso para lidar com carências, suas e de outros. 

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Portanto, evite descontroles emocionais e não transite em locais ermos e perigosos. 

Lua/Júpiter: Felizmente entre 12h00 e 20h00 estaremos bem humorados e mais compreensivos, por isso será mais fácil dissolver divergências. Tanto poderemos perdoar os outros, quanto sermos perdoados. 

Tudo que seja alegre e divertido poderá atrair nossa atenção. Estaremos preferindo praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. 

Encontros agradáveis poderão ocorrer. Aliás, é provável que recebamos convites para festas e celebrações. Algumas pessoas poderão estar interessadas em viajar ou fazer intercâmbios.

Também poderemos fazer contato com pessoas estrangeiras ou de alguma cultura diferente. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. 

Oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Fatos e acontecimentos poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

(*) LFC: No entanto, entre 15h49 e 17h08 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes. Especialmente não trate de questões que envolvam família, privacidade etc. Atrasos e imprevistos poderão surgir. 




Lua em Leão: Às 17h08 a Lua ingressará no signo de Leão, nos deixando nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Bom período para sair de casa, divertir e fazer tudo que nos traga prazer. 

Eis uma boa oportunidade para dedicarmos atenção às crianças, fazermos coisas criativas,  organizarmos ou participarmos de eventos, festas, pois estaremos sentindo a necessidade de estarmos rodeados de pessoas. 

O período se mostrará favorável para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências. Será também um excelente período para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos. Todos estarão sentindo vontade de amar e serem amados. 

Por exaltar a vaidade as pessoas estarão mais dispostas a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Também poderá nos deixar mais generosos e despertar o nosso desejo de dar presentes presentearmos a quem amamos. 

No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas. Apesar da tendência para tratarmos as questões de forma dramática e sentirmos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva.


Desejo a todos uma excelente semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog