novembro 28, 2022

Horóscopo da semana de 28 de novembro a 04 de dezembro 2022

 


Sol, Vênus, Mercúrio em Sagitário: Até meados de dezembro, o Sol, Vênus, Mercúrio estarão influenciando em nossos pensamentos, palavras e atitudes, por isso estaremos mais alegres, animados, otimistas, descontraídos, extrovertidos e entusiasmados com novas perspectivas. 

Coisas alegres e divertidas irão atrair nossa atenção, mas também poderemos desejar estar junto à natureza ou em locais amplos e espaçosos ou viajar para lugares distantes ou nos aventurarmos em locais e situações desconhecidas. 

O prazer de viajar e explorar novos horizontes estará mais acentuado, podendo haver um incremento de vendas nas agências de turismo, no setor hoteleiro e no contato com estrangeiros. Também poderemos nos interessar em aprender um novo idioma.  

Aliás, tudo que envolva turismo, turistas, intérpretes, imigrantes e nômades poderá estar em destaque na mídia. Algumas pessoas poderão estar pensando seriamente em se mudar para o exterior, tanto para estudar quanto para buscar novas oportunidades profissionais.

Na verdade, quando chega o final do ano muita gente fica agitado querendo resolver um milhão de coisas. As empresas querem aproveitar o natal para vender mais e obter mais lucro. Clientes querem planejar a ceia, comprar presentes e roupas novas, viajar etc. 

Tudo isso é bem conhecido, já que sagitário é o signo das grandes festas. Mas há também aquelas pessoas que apostam mais na religião e realmente essa é uma época de fé e esperança, de que tenhamos sempre dias melhores... 




Vênus/Mercúrio/Marte/Netuno: No entanto, ainda que haja boas perspectivas, será prudente contermos as nossas expectativas, pois é provável muitas coisas não irão se realizar como esperamos. Artes, projetos literários, dança, música e assuntos a respeito de ficção e religiosidade poderão atrair nossa atenção, porém será essencial estarmos atentos à nossa excessiva imaginação.

Nem todas as ideias desse período serão aproveitáveis, por isso não se deixe influenciar por propostas pouco claras e nem se impressione com  coisas sem sentido. Tudo que pareça muito maravilhoso agora, poderá se tornar em desilusão no futuro, por isso decisões deverão ser bem analisadas. Contenha a credulidade e não acredite em tudo, pois a realidade dos fatos poderá estar distorcida.



Não seja como "Dom Quixote"...

Não fique sonhando acordado e tenha cuidado com planos mirabolantes. Não confie apenas em seus olhos, fique atento com miragens, pois você pode achar que se trata de algo verdadeiro. Não seja como "Dom Quixote": não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros. 

Por estarmos com dificuldade em ver as coisas como elas realmente são, será melhor adiar a formalização de compromissos importantes. Tenha cuidado para não negligenciar detalhes importantes. Se não entender algo, procure um profissional qualificado que possa ajudar a esclarecer. Não faça nada sem o devido planejamento. 

Alguma nebulosidade poderá ser lançada encima de alguns assuntos e nos impedir de enxergar a verdade. Pessoas mal intencionadas poderão nos confundir. Também poderá ser difícil obter respostas objetivas dos outros. Também poderá ser difícil traduzir em palavras o que pensamos ou sentimos. 



Armadilhas e traições... 

Evite assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois estará havendo maior possibilidade de ocorrerem decepções e enganos. Nesses dias nossa capacidade de julgamento e escolha estará sendo afetada, podendo nos levar a optar com coisas e pessoas que nos mostram referências falsas. 

Nossas impressões poderão estar equivocadas e nos levar por um caminho que não está em nosso parâmetro. Tenha cuidado com coisas e pessoas que parecem fantásticas, pois situações enganosas poderão ocorrer. Não queira resgatar uma situação paradisíaca que almeja e que existe apenas em seus sonhos, pois você corre o risco de tudo acabar como fumaça. Também estaremos mais vulneráveis a armadilhas e traições. 

Insatisfações e inadequações sexuais poderão se tornar proeminentes, mas também poderá ocorrer algo que venha interferir na boa convivência entre as pessoas. Casais poderão se separar, assim como acontecer rupturas com amigos e parentes. Tudo isso poderá causar sofrimento. Mas também poderemos receber notícias desagradáveis sobre doença, acidente ou morte de amigos, parentes ou de quem amamos.



 Você conhece a lenda do sapo?

Nossas escolhas e decisões poderão estar inadequadas. Ainda que nos sintamos mais sensuais, nesses dias não será adequado para iniciar namoro, pois tudo combinado nesses dias será de curta duração. Alguns poderão amar sem desejar, enquanto outros poderão desejar sem amar. Encontros poderão objetivar apenas sexo. 

Na verdade, devido à dissociação do impulso terno e da atração física, os interesses sexuais poderão estar em desarmonia: um quer e o outro não quer e acabar em discussão. Outro fato é que devido ao desencontro de desejos, poderão acontecer relações sexuais sem afetividade e até agressões sexuais. 

Tenha cuidado para não atrair quem não interessa, assim como não seja vulgar. Não queira seduzir todo mundo. Você conhece a lenda do sapo? Não pense que futuramente poderá transformar um sapo em um príncipe. aliás, é mais provável que o príncipe de agora transforme em sapo...

 


Evite discussões tolas e por motivos fúteis


Ainda que estejamos mais animados e comunicativos, nessa semana será preciso contermos a nossa empolgação, pois estará havendo maior possibilidades de surgirem falhas na comunicação. Mal entendidos, divergências e polêmicas poderão dar origem a brigas e discussões acaloradas. Você fala algo e a outra pessoa nem entendeu e já começa a fazer questionamentos. 

Quer uma sugestão? Nos próximos dias, tape os ouvidos e não leve muita coisa a sério. Tem gente que fala.... fala... e não diz nada. Notícias estarão percorrendo longas distâncias, assim como propagandistas entusiasmados e defensores de causas políticas poderão ocupar grande espaço nos meios de comunicação, mas não acredite muito no que dizem por aí. Muitas mentiras e boatos estarão rolando soltos... 

É provável que estejamos sendo impulsionados pela ideologia ou pela fé, porém deveremos estar atentos para não sermos dominados pelo fanatismo. Considere que existem outras opiniões e pontos de vista. Acate inferências dos outros. Na verdade, durante a semana procure ficar mais calado. Não queira ter razão; não dê palpites. Se a palavra é de prata, muitas vezes o silêncio vale ouro!



Observe e respeite as leis...

Vale aqui uma dica: tenha cuidado com a prepotência. Não queira ser o dono da razão formando seus próprios conceitos e preconceitos. Não queira convencer os outros de suas verdades. Evite a audácia, a ousadia e o excesso de franqueza, evitando assim causar constrangimentos. Observe e respeite as leis, evitando assim criar conflito com autoridades.  

Ainda que você esteja interessado em aumentar seus conhecimentos ou queira ir em busca de novas oportunidades sociais, profissionais ou afetivas, procure analisar bem se é isso que você quer. Para não errar, não tome decisões apressadas e nem faça grandes planos. Mão se deixe levar pelo entusiasmo inicial. Analise todas os prós e contras de sua decisão, pois há situações que não tem volta.

Desconfie de grandes propostas de negócios e emprego, procure mais informações. Além de você não estar raciocinando claramente, é provável que você receba informações vagas, falsas ou confusas. Nesse caso, esclareça, pois dados técnicos podem ser encobertos. Não queira distorcer a realidade, enfrente os fatos como eles são. Promessas talvez não sejam cumpridas, por isso evite formalizar acordos. 

[


Sonolência e distração

É provável que nesses dias haja dificuldade de concentração, por isso não favorecerá trabalhos e tarefas que exigem atenção a detalhes. Tenha atenção no que você diz e escreve, mas principalmente certifique-se que seu interlocutor tenha entendido a mensagem. Não deixe que sua mente fique voando como um balão. Adie decisões, mas também saiba lidar com indecisões e incertezas.

Nesses dias poderemos estar desmotivados e sem energia, por isso poderá ser difícil lidar com cálculos e planejamentos. Também poderá ser difícil acompanhar fatos, direções e instruções, por isso esclareça o que não for entendido. Evite fazer provas, testes e apresentações nesses dias, pois você estará mais propenso a cometer enganos. Adie discursos. 

Para não ser encurralado pelas respostas, não questione fatos. Nesses dias procure dominar o nervosismo e não dê respostas precipitadas. Calcule antes as consequências de seus atos e palavras.  Não deixe que o escapismo lhe alcance e nem perca seu tempo com televisão, cinema e outras distrações.

 


Período de perdas e prejuízos

Nessa semana estaremos mais propensos a fazer gastos mal calculados ou inadequados, por isso é recomendável adiarmos compras e negócios. O fato é que você pode escolher algo que não serve em você ou que não combina com você. Isso vale tanto para roupas e sapatos, quanto para procedimentos estéticos, corte de cabelo etc. Posteriormente você pode se arrepender ou precisar de algum ajuste. 

Domine a empolgação e o entusiasmo, principalmente nas coisas que envolvem dinheiro. Não saia comprando tudo que você vê pela frente, só porque dizem que o preço está com desconto. Não acredite em falsas liquidações. Não tenha pressa; não se precipite nas decisões. Não invista em coisas fúteis. Modere o impulso. Faça uma pesquisa de preços e só decida se tiver dados consistentes.

Dificuldades financeiras poderão surgir, assim como estaremos mais propensos a sofrer prejuízos e perdas. Portanto, adie a conclusão de negócios e tenha cuidado na assinatura de contratos. Erros poderão acontecer devido à má fé. Pessoas falsas e enganadoras estarão de plantão, portanto não acredite em tudo. Não fique sonhando acordado, evitando assim cair em golpes. Ninguém vende bilhete de loteria sorteado...


Tenha cuidado com pessoas falsas

Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais, por isso fique atento nas compras. Carteira, telefone celular e chaves poderão ser perdidos, extraviados ou esquecidos em algum lugar, mas também poderemos nos tornar vítimas de furtos e roubos. Documentos importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos. 

Aliás, tenha cuidado com pessoas que mentem ou que tentam mascarar o que são, mostrando uma falsa identidade. Cartas e denúncias anônimas estarão surgindo, assim como poderá haver falsas afirmações ou alguma tentativa para nos desviar assuntos principais. Também poderemos receber emails falsos ou que contenham vírus. 

Tenha cuidado com os dados armazenados em seu computador, que poderão sumir ou serem violados. Mensagens poderão ser interceptadas e extraviadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais. Alguma confusão também poderá envolver telefones, internet e transmissão de dados. 



Evite a pressa e a impaciência

Ainda que você esteja sendo pressionado para fazer as coisas rapidamente, não saia em disparada. Diz o ditado: "a pressa é inimiga da perfeição". Você pode errar. Não faça negócios e nem assine contratos sem antes analisar os detalhes. Ouça mais e não faça suposições. Não interrompa os outros e nem dê respostas imediatas. Domine o nervosismo, pense antes de falar e não prometa o que não vai cumprir. 

Nessa semana o mais recomendável é adiar viagens, pois estaremos mais propensos a enfrentar acidentes, incidentes e contratempos. Ainda que você seja bom motorista, não saia correndo pelas ruas e estradas. Observe o transito. Se você anda pelas ruas, tenha cuidado com atropelamentos. Só atravesse uma rua na faixa para pedestres e, mesmo assim, tenha cuidado com motoristas imprudentes.

Meios de transporte estarão sujeitos a falhas e atrasos, assim como poderá haver perda ou extravio de mercadorias. Viagens poderão enfrentar problemas ou serem interrompidas devido às chuvas e neblina. De fato, nesses dias haverá maior chance de ocorrerem acontecimentos danosos, contaminação de mananciais, alagamentos, inundações e naufrágios. 

Tenha cuidado nos divertimentos e atividades realizadas junto às águas, pois afogamentos poderão acontecer. Pessoas que moram ou trabalham em áreas de risco deverão estar mais atentas, pois tal como ocorreu após o rompimento da barragem de Brumadinho, tudo poderá ser arrasado pela força das águas. Quem morar próximo a mares e rios deverão estar atentos com ondas gigantes. Tsunamis poderão acontecer.  



Desânimo, falta de motivação

Ainda que a acentuada imaginação possa nos ajudar a desenvolver algum trabalho criativo, algo poderá nos impedir de seguir uma rotina diária ou talvez sejamos obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha. À noite poderemos estar despertos e sonolentos durante o dia, o que poderá interferir em nossa produtividade. 

Também poderá ocorrer algo mais grave que nos obrigue a diminuir o ritmo de nossa vida. De fato, nesses dias estaremos mais propensos a sentir mal estares e desmaios. O maior problema poderá ocorrer nos hospitais. Erros e enganos em diagnósticos e exames poderão ocorrer, assim como será necessário mais atenção ao lidarmos com remédios, gases e anestésicos.

Amigos, parentes, irmãos e vizinhos poderão estar em dificuldades, serem hospitalizados ou talvez ocorra algo que nos obrigue a sacrificar por eles. Pessoas de nossas relações poderão nos abandonar, mas também poderão estar passando por uma fase de vícios. Aliás, vai aqui um conselho: Resista à tentação de experimentar drogas, pois você poderá se tornar um viciado.

Confira a qualidade dos produtos que você adquire e consome, pois é provável que surjam no mercado produtos estragados, adulterados ou de origem duvidosa, que poderão causar intoxicações, reações inesperadas e até morte. Por estarmos mais frágeis, será preciso mais cuidado para que não sejamos alcançados por inflamações, infecções e doenças respiratórias. 


 Doenças e contaminações

Marte é o planeta vermelho que rege o sangue do nosso corpo e Netuno é o planeta que rege os vírus, fungos e bactérias, que poderão tentar solapar o nosso sistema imunológico. O resultado disso poderá ser maior risco de contaminação provocados pelas variantes do Covid, que poderá aumentar os casos de internação e maior número de mortos devido às complicações.

Doenças bastante agressivas poderão exigir tratamentos mais específicos, que talvez não estejam disponíveis. Tal como ocorrido durante o pico da pandemia, problemas poderão surgir em tratamentos e procedimentos mais invasivos. Equipamentos e materiais hospitalares e cirúrgicos poderão estar contaminados, o que poderá aumentar os casos de infecção hospitalar.  

Devido à maior possibilidade de envenenamento e efeitos colaterais será preciso maior atenção e cuidado na manipulação de remédios, produtos químicos, gases e venenos. Especialmente aquelas pessoas que lidam com agrotóxicos, defensivos agrícolas, produtos contaminantes e materiais radioativos, deverão estar mais atentas.

Será prudente evitarmos cirurgias e procedimentos que usam anestésicos, pois efeitos colaterais poderão ocorrer. Igualmente deveremos estar atentos com insetos e animais que transmitem doenças. Nesses dias caminhe com cuidado, evitando assim ser atacado por venenos provenientes de plantas tóxicas ou de animais peçonhentos, como vespas, cobras, escorpiões etc. 

Tenha cuidado com DST's (doenças sexualmente transmissíveis), que poderão estar sendo amplamente disseminadas. Não se exceda nas fantasias sexuais, que poderão resultar em graves consequências. 



Confusão generalizada

Nos próximos dias, será importante contermos os nossos impulsos, pois qualquer ação mal planejada poderá dar origem a uma confusão generalizada. Não permita que uma pequena divergência se transforme numa briga de grandes proporções. Evite atitudes e decisões numa direção equivocada ou direcionada a coisas que não irão trazer nenhum resultado. 

Não se envolva e nem se deixe envolver em situações nebulosas, pois talvez você não saiba no que está se metendo e nem tem noção das consequências. Grandes escândalos poderão surgir. Ações secretas ou na clandestinidade, assim como ações em segredo ou pelo uso de meios fraudulentos estarão ocorrendo. Traições e tocaias poderão estar em curso. 

Devido à maior possibilidade de ataques e agressões, não se coloque em situações arriscadas. Principalmente as pessoas que ocupam altos cargos, autoridades, policiais e militares deverão estar atentos para evitar atentados. Evite estar junto de multidões ou em locais onde haja violência. Explosivos poderão estar ocultos nesses lugares. 

Malfeitores estarão rondando por aí, por isso tenha cuidado, evitando assim se tornar vítima de assaltos e sequestros. Estará havendo possibilidade de acontecerem atentados terroristas, tanto em templos e igrejas, quanto em locais de confinamento, hospitais e presídios ou em locais de divertimento noturno, tais como bares, clubes e danceterias.

Evite tomar atitudes que possam ativar processos psíquicos que você não tem estrutura para aguentar. Uma ação mal avaliada poderá ter consequências que você jamais poderia supor. Um erro pode dar origem ao caos. Você já ouviu o ditado: "atira no que vê e acerta no que não prevê..."


Tenha cuidado com fogo, armas, materiais cortantes e pontiagudos...

Marte retrógrado: Além das dificuldades que possam surgir, desde 30 de outubro 2022 até 12 de janeiro de 2023 Marte estará retrógrado, uma condição astrológica que pode alterar nosso ânimo e energia, deixando-nos cansaços e desanimados para trabalhar e executar exercícios físicos. Por isso, evite gastar suas energias inutilmente, cuide de sua saúde e adote hábitos saudáveis.

Por estarmos numa época de Copa do Mundo, atletas deverão estar mais atentos para evitar lesões e ferimentos. Em casa e no trabalho também deveremos ter mais atenção, evitando assim acidentes. Desfavorece as cirurgias, exceto aquelas de emergência. Procedimentos cirúrgicos podem apresentar hemorragias, assim como podem apresentar inflamações, contaminações ou exigir reparações posteriores. 

Não é um período adequado para inaugurar espaços esportivos e nem realizar eventos que envolvam atletas. Competições esportivas poderão apresentar problemas, assim como pode ocorrer algo que impeça a sua realização. A energia marciana interiorizada poderá explodir em ataques de fúria, no entanto evite brigas e conflitos. 

Ainda que Marte possa incendiar paixões, não favorece o início de relacionamentos, que poderão ser marcados por brigas e agressões. Não espere por muita diplomacia nesse período. Evite disputas e não desafie outras pessoas. Respeite seus limites físicos e financeiros. Adie as mudanças de casa ou local de trabalho, pois algo poderá resultar em algo que nos deixe nervosos ou frustrados.

Não dê início a construções e reformas, que poderão ser feitos de modo errado e exigir reparos posteriores. Obras podem ser paralisadas, assim como haverá maior tendência para apresentar falhas. Esteja mais atento nas ruas e estradas para evitar acidentes e atropelamentos, assim como não transite em locais perigosos. 

Tenha cuidado ao lidar com armas, fogo, materiais quentes, pontiagudos e cortantes. Marte retrógrado libera o instinto e o espírito de competição, o que pode gerar confrontos violentos, porém não favorece movimentos militares. Exemplos na história mostram que as guerras sempre são perdidas por quem ataca. 



Resiliência e resistência...

Marte/Saturno:  Para combater todas as possibilidades negativas, encare as questões e situações com seriedade. Concentre-se apenas nas coisas que forem realmente importantes. Não perca tempo com futilidades. Se debruce em projetos de longa duração. Retome projetos que ficaram pendentes ou engavetados. Estude as reais possibilidades e tenha paciência para enfrentar as dificuldades. 

Obrigações e responsabilidades poderão ser assumidas, assim como poderemos assumir a liderança de grandes projetos. Algumas pessoas poderão ser indicadas para chefiar uma obra, uma empresa ou um grande setor. Tarefas estarão sendo realizadas com eficiência, o que poderá se reverter em aumento de produtividade. 

Compromissos e deveres estarão sendo cumpridos, assim como estaremos mais disciplinados e usando de maior praticidade. É provável que estejamos mais conscientes da necessidade de nos cuidarmos, darmos mais atenção ao nosso corpo e à nossa saúde, podendo haver maior procura por academias e maior interesse por exercícios físicos. 

Aliás, essa será a forma mais apropriada para utilizarmos o excesso de energia. Trabalhar, caminhar e fazer exercícios físicos ajudará a conter a agitação. Também nos dará maior capacidade para lidarmos com dificuldades. A boa disposição e a coragem irão nos ajudar a enfrentar obstáculos e superar condições difíceis. Não desista. persista.  

Além de estarmos direcionando nossa energia para o que desejamos, será também uma boa oportunidade para reapresentarmos um plano de ação e vencermos a resistência dos outros. Aproveite a energia abundante de Marte e persista sobre uma intenção. Tenha em mente o ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura". 



Tenha maturidade para lidar cpom todas as questões...

Mercúrio/Vênus/Saturno: Vênus em sintonia com Saturno nos aconselha a estarmos mais cientes de nossos gastos, evitando assim que tenhamos alguma dificuldade posteriormente. É provável que estejamos mais interessados em coisas sólidas e duráveis em seus estados definitivos, ou seja, pelo que tenham consistência e longa duração. 

É provável que estejamos interessados em comprar ou fazer alguma reforma em nossa residência, assim como poderemos querer melhorar a segurança do nosso imóvel ou local de trabalho. No entanto, faça apenas o projeto e aguarde até 10 de dezembro para comprar materiais e contratar mão de obra. 

Essa é uma excelente oportunidade para tratarmos de tudo que quisermos definir, concretizar e concluir. Noivados, casamentos, parcerias e sociedades comerciais poderão ser marcados nesses dias. A diplomacia e o tato estarão guiando nossos passos, por isso é provável que façamos bons acordos. Reconciliações poderão acontecer, porém aguarde alguns dias. Definições afetivas e financeiras poderão ocorrer. 



Aproveite para solicitar orçamentos, tratar de aluguel de casa ou tomar resoluções financeiras de médio e longo prazo. Alguns compromissos poderão ser firmados, enquanto outros poderão ser rompidos, isso porque estaremos mais aptos para escolher de forma adequada e julgar as questões dentro das reais possibilidades. Também favorecerá lidar com organização ou fazermos um trabalho detalhado. 

Por melhorar a nossa capacidade de concentração, será mais fácil transformar ideias em projetos. Também nos ajudará a investir tempo, dinheiro e esforço somente no que possa trazer resultados concretos. É provável que tenhamos de lidar com documentos, relatórios e contratos importantes, porém use os atributos de Saturno: planeje tudo com antecedência e mantenha atenção aos detalhes. 

Conversas sérias poderão resolver conflitos. Autoridades, chefes e pessoas mais idosas ou mais experientes poderão nos ajudar a resolver algum problemas, mas também nos dar bons conselhos. Projetos que envolvam comunicação e transporte poderão ser iniciados, mas também poderá haver inspeção em sistemas. Notícias importantes poderão surgir.   




Questões financeiras serão beneficiadas, havendo grande chance de concluirmos negócios ou iniciarmos um trabalho produtivo de longo prazo. Aproveite para colocar suas contas em dia. Bancos e credores estarão mais dispostos a conceder créditos e a renegociar dívidas. De fato, será uma boa oportunidade para fazermos planejamentos e reassumirmos o controle de nossa vida financeira.

Favorecerá deliberar e julgar assuntos sérios que pesam no emprego ou ter contato com pessoas hierarquicamente superiores, que poderão trazer benefícios no futuro. Negociação de salários poderá acontecer, mas também poderão surgir algum retorno material na área profissional, tal como gratificações e distribuição de lucros. 

Quem esteve procurando emprego poderá encontrar uma boa oportunidade. Aproveite para apresentar currículos, pois você poderá ser positivamente qualificado. Até mesmo suas limitações poderão ser valorizadas. Pessoas muito jovens e sem experiência ou pessoas mais maduras e mais experientes poderão ser requisitadas para preencher vagas. O que for feito nesses dias promete trazer bons resultados.




Júpiter/Plutão: Até o início do próximo ano estaremos sendo agraciados com um potente aspecto astrológico, que revela grande chance de descobrirmos boas oportunidades de conquistas materiais. Negócios poderão expandir, assim como poderemos conquistar prosperidade, recuperarmos posições ou resgatarmos coisas perdidas, assim como superarmos perdas ou nos curarmos de males que nos afligem. 

Por estarmos encarando os desafios com maior fé e coragem, é provável que consigamos melhorar as nossas condições de trabalho, mas também a nossa condição material e financeira. Inesperadamente, algo ou alguém poderá surgir e renovar nosso ânimo. Quem esteve enfrentando situações difíceis, pode significar a chegada de novas chances e oportunidades. 

Estarão favorecidos todos os inícios, reinícios e recomeços, por isso grandes empresas poderão experimentar ampla recuperação, aumentar a produtividade, obter bons ganhos e oferecer novas oportunidades de emprego. Empresas multinacionais ou ligadas à exploração de petróleo e riquezas da terra poderão experimentar crescimento e recuperar prejuízos. 




Aliás, o Brasil será um dos países altamente beneficiados, podendo se tornar uma referência de riquezas subterrâneas. Novas experiências terão o poder de renovar o nosso ânimo e até nos transformar. Por estarmos mais estratégicos e perspicazes para lidar com dinheiro, também poderá ser um bom momento para investirmos em algo novo. 

Sendo um ator de sorte, muitas pessoas poderão ter ganhos financeiros repentinos. Também poderemos receber bônus extras ou obtermos reconhecimento de um bom trabalho realizado no passado. Pessoas ricas, famosas ou influentes poderão nos beneficiar ou servir como inspiração para irmos em busca de expansão e prosperidade. 

Júpiter costuma nos incitar para novas perspectivas e pode nos levar a olhar para novas direções de vida, por isso muitas pessoas poderão estar animadas para viajar ou mudar para outro país com a finalidade de começar uma nova vida ou uma nova profissão.  Aliás, é provável que aumente as imigrações, mas também poderemos fazer contato com estrangeiros e descobrirmos novas perspectivas. 



Assuntos que envolvam tabus, magia, mistérios, sexo, problemas psicológicos e tudo que seja oculto estarão em pauta. Grandes investigações poderão estar em curso, podendo levar à descoberta de grandes esquemas. Magistrados poderão estar em destaque, mas também poderá despertar nas pessoas o desejo de conhecer leis e normas. 

É provável que processos sejam reabertos e sentenças sejam revistas e modificadas. Erros e injustiças poderão ser corrigidos. Na verdade essa configuração astrológica tende a acentuar o espírito de solidariedade, por isso é provável que pessoas que detém algum prestígio ou poder estejam mais dispostas a apoiar nossos objetivos, sonhos e desejos. 




Esse encontro entre o Senhor da Luz e o Senhor das Trevas pode nos deixar mais sensíveis aos problemas do mundo, nos compelindo a ajudar outras pessoas. Nações poderão apoiar outras nações que estejam em guerra ou em dificuldades. Também estaremos esperando que o coração dos dirigentes sejam tocados, a fim de que sejam realizados acordos de paz. 

Estaremos nos apoiando na fé para superar dificuldades. Também poderemos nos sentir motivados para cuidar da natureza e dos recursos naturais, reciclando materiais e recuperando áreas degradadas.Aproveite para reciclar seus conhecimentos. Atualize-se. Aprimore as suas habilidades. Cursos de gerenciamento e aprendizado de um novo idioma estarão sendo um grande diferencial no mercado de trabalho. 

Esse é o melhor momento para visualizarmos novas oportunidades e horizontes. Livre-se de excessos e de coisas sem uso. Abra espaço para novas coisas. Liberte sua criança interior; descubra novos interesses. Crie algo inovador e seja feliz... 




Ciclo mensal da Lua: Lua Nova 23 de novembro - Lua Crescente 30 de novembro - Lua cheia 07 de dezembro - Lua Minguante 16 de dezembro  - Próxima Lua Nova 23 de dezembro 

Lua Nova: Até terça-feira a Lua Nova estará nos convidando para tecermos novos planos e projetos para serem desenvolvidos no decorrer do nês. Nesses dias aproveite para revisar projetos e situações de vida, formule novos propósitos para o novo ciclo ou realizer retiros e recolhimentos, que irão ajudar a clarear suas ideias, pensamentos e sentimentos.

Nesses dias a Lua Nova estará protegendo os mistérios, o oculto e o que não se revela claramente, mas também estará protegendo os inícios e recomeços. Portanto é especialmente indicada para iniciar estudos e tudo que exija concentração. Também favorece organizar, iniciar construções, empreendimentos, investimentos ou produção artística, assim como assumir romances, namoros, casamento, sociedades e parcerias. 

É a melhor fase da Lua para mudar a rotina, mudar o visual, engravidar, fazer rituais de rejuvenescimento ou iniciar dietas de emagrecimento. Pode ser que nos sintamos emocionalmente mais intensos. Assuntos que envolvam o poder judiciário, magistrados, juizes e advogados poderão estar no foco ds notícias, assim como a imprensa, o estrangeiro, as viagens longas, a religião e seus representantes.   

E como estamos numa época de Copa do Mundo, com certeza estará havendo destaque das seleções e dos atletas estrangeiros, assim como das cerimônias que precedem as partidas. Aliás, não haveria melhor época para realizar as competições, que prometem ter maior visibilidade na mídia, mas também despertar o interesse de todo o mundo. Só não vale alimentar grandes expectativas...  



Lua Crescente: A partir de terça-feira e pelo resto da semana a Lua Crescente estará nos convidando para darmos impulso no que viemos planejando, pois tudo feito nesses dias tenderá a desenvolver, crescer e expandir com rapidez e consistência.

Portanto aproveite esses dias para inaugurar empresas, iniciar atividades e empreendimentos, assim como fazer contatos ou firmar contratos e parcerias. Realize atividades físicas intensas, encerrar relações de qualquer natureza, esclareça situações, pois favorece a transparência. 

Nada fica escondido durante a Lua crescente. O que estiver sendo desenvolvido em nós ou em nossas vidas sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isto significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos. 

Embora possamos estar ansiosos para ver o resultado de nossas iniciativas, devemos lembrar que tudo depende de um tempo de maturação. Por isso é necessário trabalhar e se dedicar com empenho ao que estivermos desenvolvendo.

Por ser uma fase de transição, é provável que falte algum material ou recurso, assim como talvez tenhamos de fazer mudanças e remanejamentos. Portanto é essencial estarmos mais dispostos a nos adaptarmos a novas condições.    




(*) LFC - Lua Feral ou Fora de Curso: Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil, sendo necessário ajustar o horário de acordo com o fuso horário de sua região. Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo beneficiados. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais vulneráveis a atrasos e imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. 

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado, por isso evite decisões importantes. 

Eventos, reuniões e tudo marcado para o horário podem ser cancelados. Compras costumam não ser entregues ou podem apresentar algum defeito ou trazer arrependimento. Evite tratar de assuntos governados pelo signo onde se encontra a Lua, assim como adie cirúrgias, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua.


Segunda-feira, 28 de novembro 2022

Lua Nova/Lua em Aquário


Lua em Aquário: Hoje a Lua em Aquário nos deixarão mais alegres, espontâneos e liberais, por isso estaremos mais antenados e interessados em coisas novas e diferentes. 

Novas ideias, novas tendências e tudo que envolva tecnologia e ciências despertará nosso interesse. Bom dia para fazer mudanças, reformas, inovações ou transformarmos ideias em projetos criativos. 

Aproveite a animação e mude a rotina. Faça coisas diferentes. Realize atividades em grupo, vá divertir em um clube ou junte-se com pessoas de um sindicato ou agremiação. Porém, evite intervenções cirúrgicas em artérias, veias, tíbias e tornozelos.

Lua/Sol: Desde o início da madrugada até o início da manhã estará havendo compreensão e colaboração entre as pessoas, por isso chame alguém para lhe ajudar no que você tiver que realizar. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações. 

Lua/Vênus/Mercúrio: A partir de 15h00 até o final da noite estaremos alegre, comunicativos e sociáveis, por isso será uma boa oportunidade para fazer reuniões e encontro com amigos. Boas notícias poderão surgir por aí, mas também poderemos realizar viagens agradáveis. O transito nas ruas e estradas estará fluindo, mas também será mais fácil nos locomovermos pela cidade. 

Veículos poderão atrair nossa atenção. O comércio está agitado, com muita gente fazendo compras. Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. Nossa memória estará privilegiada. Destaque para jovens, escolas e estudantes.

Lua/Urano: Porém a partir de 16h00 e pela madrugada adentro será preciso estarmos atentos, pois é provável que surjam atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, assim como é provável que surjam defeitos em aparelhos elétricos e eletrônicos. Também é provável que surjam problemas no abastecimento de energia elétrica.

Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem. Evite apresentar novas propostas e não implemente mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Por estarem todos querendo se sentir livres e independentes, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Contenha a agitação e domine o nervosismo. 


Terça-feira, 29 de novembro 2022

Lua Nova/Lua em Aquário-Peixes


Lua/Saturno: Desde o início da madrugada até 07h00 será preciso estarmos preparados, pois é provável que fatos nois deixem preocupados, frustrados e insatisfeitos. Talvez tenhamos que dar atenção a alguma pendência. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, mas também poderemos topar com gente mesquinha e egoísta. No entanto, não se deixe dominar pelo mal humor.  

Evite tratar de negócios, acordos e contratos nesse período, que poderão ter resultados desfavoráveis. Atrasos e impedimentos insuperáveis poderão interferir em nossos planos. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas, fatos dramáticos e notícias tristes poderão surgir. 

Lua/Marte: Felizmente nesse mesmo período, entre o início e 07h00 estaremos mais ágeis e antenados, por isso será mais fácil resolvermos problemas rapidamente. Por estarmos usufruindo de uma energia extra, é provável que tenhamos mais disposição para trabalhar e praticar esportes.

Não faltará coragem para enfrentarmos situações e nem para tomar decisões. Não nos deixaremos vencer por adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Na verdade estaremos mais confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade. É provável que estejamos mais ágeis e façamos muitas coisas. 

(*) LFC: No entanto, entre 03h54 e 21h15 será prudente não tratarmos de assuntos importantes. Especialmente evite tratar de questões que envolvam tecnologia, ciências, mudanças, inovações etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Lua em Peixes: Às 21h15 a Lua ingressará no signo de Peixes, por isso nos próximos dias estaremos mais sensíveis, poéticos, românticos, inspirados e criativos. 

Belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Aproveite para tratar de assuntos que estejam ligados aos sonhos, sono, imaginação, fantasia etc. Libere a sua criatividade.  

Também favorecerá tratar de assuntos que envolvam águas, rios, mares, praias, esportes e eventos marítimos, assim como para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Talvez não consigamos ver as coisas com clareza, por isso adie negócios. Tenha cuidado com pessoas falsas e não realize cirurgias nos pés.


Quarta-feira, 30 de novembro 2022

Lua Crescente / Lua em Peixes


Lua/Sol: Entre 08h00 e 15h00 é provável que surjam desentendimentos e divergências entre as pessoas. A convivência estará difícil, por isso evite muita conversa e não espere ajuda ou colaboração dos outros. Além disso poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderá trazer recordações desagradáveis. Mal estares e indisposições poderão surgir.

Lua/Urano: A partir de 21h00 e pela madrugada adentro é provável que estejamos interessados em fazer algo diferente, assim como tudo que seja novo ou que envolva tecnologia e ciências atraia a nossa atenção. Reuniões com amigos e aliados poderão acontecer, assim como é provável que encontremos pessoas dispostas a colaborar conosco num projeto. 

Novas ideias e novas tendências poderão surgir, mas também é provável que queiramos fazer algumas mudanças. O fato é que estaremos querendo fugir da mesmice. Novos métodos poderão ser implementados. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes


Quinta-feira, 01 de dezembro 2022

Lua Crescente / Lua em Peixes


Lua/Marte/Vênus/Mercúrio/Netuno: Desde o início da madrugada até 15h00 talvez venhamos a enfrentar um período complicado. É provável que estejamos nervosos e agitados, porém será prudente dominarmos a pressa a impaciência, evitando assim que possamos nos envolver em brigas, discussões ou acidentes que causam ferimentos. 

Quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e eficiente, pois as pessoas estarão impacientes e apressadas. Alguns poderão fazer verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos, porém não leve adiante discussões. Domine a língua e evite muita conversa, pois tudo que dissermos poderá resultar em mal entendidos e polêmicas. 

Não faça "tempestade em copo de água"; não transforme coisas simples em grandes dramas. Na verdade, por estarmos mais propensos a enfrentar gafes e escândalos, evite discussões em público. Não destrua sua imagem por conta de bobagens. Não crie divergências por motivos banais. Cuide de sua imagem e preserve sua privacidade. Não exponha assuntos particulares.  

Evite estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Mas também poderá dar origem a relações de dependência emocional ou financeira. Não se deixe dominar pelo sentimentalismo, pois suas escolhas poderão estar inadequadas. Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos.

Festas, eventos sociais divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. Aliás, evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois prejuízos poderão acontecer. Tenha cuidado com pessoas falsas e enganosas. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo. Não embarque em ilusões. 

Lua/Júpiter/Plutão: Ainda que o dia seja complicado, a partir de 15h00 até o final poderemos ser agraciados por boas resoluções. Aos poucos o bom humor vai retornar e nos deixar mais alegres e bem humorados. Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, assim como poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados.

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes poderá atrair nosso interesse. 

Será mais fácil perdoar os outros, assim como sermos perdoados. Também estaremos nos sentindo revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. Por estarmos com maior capacidade para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. É provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. 

(*) LFC: Porém, a partir de 23h44 a Lua estará feral, por isso evite tratar de questões importante. Especialmente não trate de assuntos que envolvam sonhos, sono, artes, águas, imaginação e fantasia. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 


Sexta-feira, 02 de dezembro 2022

Lua Crescente / Lua em Áries


(*) LFC: Até 01h40 a Lua estará feral, por isso evite tratar de questões importante. Especialmente não trate de assuntos que envolvam sonhos, sono, artes, águas, imaginação e fantasia. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Lua em Áries: Às 01h40 a Lua ingressará no signo de Áries, por isso estaremos mais dispostos para sair de casa, caminhar, trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos. Locais de treinos e academias estarão sendo mais requisitados por atletas e esportistas. Aproveite para iniciar um programa de condicionamento físico. 

Também estaremos mais ousados e sendo capazes de enfrentar, o que antes nos causava medo. Por estarmos mais entusiasmados, será uma boa oportunidade para criarmos novos projetos ou retomarmos projetos que estiveram paralisados ou concluir tarefas inacabadas. Estaremos mais ágeis, por isso tarefas serão concluídas rapidamente. Favorecerá as liquidações. Evite cirurgias na cabeça, rosto, cérebro e dentes superiores. 

Lua/Sol: A partir de 17h00 e pela noite adentro estará havendo compreensão entre as pessoas, por isso é provável que queiramos estar junto de outras. Além de conseguirmos expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos apoiar e ajudar. É provável que sintamos uma agradável sensação de bem estar. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações... 


Sábado, 03 de dezembro 2022

Lua Crescente / Lua em Áries


Lua/Marte: Entre 05h00 e 13h00 Lua e Marte estarão nos deixando alegres, animados e mais dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes. Não nos faltará coragem para tomar decisões, mas também estaremos mais dispostos para enfrentar os nossos medos. Também estaremos nos expressando mais livremente, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos.   

Lua/Vênus/Saturno: A partir de 12h00 até 21h00 estaremos sociáveis e querendo participar de festas e encontro com amigos. Por estarmos mais diplomáticos será mais fácil resolver divergências. Aproveite para sair de casa, pois poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixarão felizes. Pessoas que encontrarmos poderão nos dar bons conselhos. Talvez estejamos focados e mais concentrados em coisas importantes. 

Por exaltar o nosso senso estético, aproveite para lidar com assuntos que envolvam decoração, organização de festas e criações artísticas. Estaremos econômicos e evitando exageros e desperdícios. Quem lida com artes, terá uma boa oportunidade para apresentar coisas belas e atraentes para o público, pois será mais fácil obter aprovação. 

Lua/Mercúrio: A partir de 21h00 e durante a madrugada estaremos alegres, sociáveis e bem humorados. Encontros com amigos estarão sendo agradáveis e divertidos, mas também poderão acontecer boas conversas. Boas notícias poderão surgir. Muitas pessoas poderão querer viajar e conhecer novos lugares. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos.

Estarão favorecidos o comércio, o jornalismo, as divulgações e publicações. Viagens estarão sendo agradáveis. Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. Nossa memória estará privilegiada. Destaque para jovens, escolas e estudantes.


Domingo, 04 de dezembro 2022

Lua Crescente / Lua em Áries-Touro


Lua/Plutão: No entanto, ainda que estejamos usufruindo de boas perspectivas, desde o início da madrugada até 07h00 será prudente estarmos preparados, pois será difícil conciliar pontos de vista. Em vista disso, fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. 

Domine o ciúme, a insegurança, o medo do abandono e as perdas, assim como não queira controlar os passos de quem ama. Tenha bom senso para lidar com carências, suas e de outros. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Portanto, evite descontroles emocionais e não transite em locais ermos e perigosos.

(*) LFC: Outro fato é que entre 02h47 e 08h38 a Lua estará feral, por isso evite tratar de questões importante. Especialmente não trate de assuntos que estejam relacionados com obras, reformas, esportes, academias, exercícios físicos etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Touro: Às 08h38 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando hoje e os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de finanças. 

Dê início a um investimento e poupança, assim como faça um planejamento de gastos, pois tudo feito com a Lua em Touro tende a ter longa duração. 

Bom período para negociar propriedades ou lidar com agricultura, pecuária, paisagismo, jardinagem etc. Porém não favorecerá projetos para os quais se queiramos resultados rápidos. tividades ligadas à estética poderão estar em evidência. Embora possamos estar desejando ter conforto e prazer, estaremos evitando tudo que seja supérfluo e desnecessário. Evite cirurgias nas cordas vocais, garganta, amígdalas e pescoço. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog