março 04, 2024

Horóscpo da semana de 04 a 10 de março 2024

 



O protagonista do horóscopo dessa semana será Urano, o planeta que rege a tecnologia, as ciências, as descobertas, as invenções, as novas ideias e tendências, as mudanças, a renovação e o rejuvenescimento, assuntos que estarão ganhando destaque durante toda a semana. Muitas novidades poderão surgir.

Até quarta-feira, temas que envolvam a tecnologia, espaço aéreo, astronomia, astrologia, seres extraterrestes, ciências, futuro e progresso estarão despertando a nossa curiosidade, o que poderá nos levar a iniciar estudos e pesquisas, assistir palestras, realizar viagens e buscar livros sobre esses assuntos. 

No decorrer da semana, fatos e acontecimentos poderão nos surpreender, assim como poderão surgir revelações através de políticos, artistas e pessoas que tenham destaque. Alguns poderão anunciar mudanças, tanto na profissão quanto de residência, assim como estilo de vida. Novos líderes poderão surgir.



No entanto, ainda que estejamos nos sentindo mais ousados, alegres e espontâneos, nessa semana deveremos estar preparados, pois imprevistos, mudanças e alterações inesperadas poderão interferir nas questões sociais, românticas e financeiras, assim como nos assuntos ligados à arte, estética, festas, eventos e decoração.

Outro fato é que a partir dessa semana e pelos próximos dez dias estaremos mais vulneráveis a acontecimentos súbitos. Aliás, é provável que haja um desencadeamento de fatos, com tudo acontecendo simultaneamente. Situações ruins que vinham sendo proteladas poderão agora se romper. Questões poderão ser detonadas. 



Para completar, a partir de quarta-feira e pelo resto da semana, até poderemos estar inspirados, românticos e poéticos, porém será prudente evitarmos devaneios. Por não estarmos sendo capazes de distinguir o que é real ou fantasia, fique atento, pois nem tudo o que reluz é ouro.. 

Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!... Acontecimentos poderão abalar a nossa fé e confiança. Nossas incapacidades, impossibilidades e incertezas poderão estar mais evidentes, porém não se deixe dominar pelo medo de que suas deficiências possam lhe impedir de realizar novos projetos.





Felizmente a partir de sábado estaremos em sintonia com diferentes níveis de consciência, o que irá nos deixar mais estratégicos e observadores. Isso será positivo à medida que nos ajudará a estar longe de confusões, assim como oremos perceber com mais facilidade onde existam erros, enganos, equívocos e possibilidade de fraudes. 

No domingo Mercúrio ingressará no signo de Áries, onde permanecerá desde 10 de março até 15 de maio 2024. Nesse período estaremos mais ágeis, mas também mais falantes e persuasivos. A risada se fará mais presente, além do papo descontraído, das piadas e estórias divertidas, enfim, do bom humor. 



Mas também deveremos estar atentos aos movimentos da Lua, que durante a semana estará finalizando seu ciclo mensal e  nos convidando para concluirmos projetos e obras, assim como eliminarmos pendências, para que estejamos livres para darmos início a novas iniciativas no próximo ciclo lunar que terá início em 10 de março.

No domingo a Lua Nova dará início a um novo ciclo mensal, mas também estará nos convidando para tecermos planos e projetos para serem desenvolvidos nos próximos dias. Tudo criado durante a Lua Nova tende a ser consistente e duradouro, por isso favorece as construções, os relacionamentos e investimentos. Maiores detalhes: leia o Horóscopo detalhado.


Horóscopo detalhado da semana



Mercúrio/Urano: O protagonista do horóscopo dessa semana será Urano, o planeta que rege a tecnologia, as ciências, as descobertas, as invenções, as novas ideias e tendências, as mudanças, a renovação e o rejuvenescimento, assuntos que estarão ganhando destaque durante toda a semana. Muitas novidades poderão surgir.

Até quarta-feira, temas que envolvam a tecnologia, espaço aéreo, astronomia, astrologia, seres extraterrestes, ciências, futuro e progresso estarão despertando a nossa curiosidade, o que poderá nos levar a iniciar estudos e pesquisas, assistir palestras, realizar viagens e buscar livros sobre esses assuntos. 

Nossas percepções poderão parecer vindo do espaço. Aliás, é provável que surja uma surpreendente descoberta no espaço. Cientistas poderão fazer excelentes descobertas, podendo também surgir novas invenções tecnológicas. Também poderemos querer fazer ou participar de algo diferente. 

Nada estará nos parecendo absurdo ou extravagante, por isso estaremos mais adaptáveis e, portanto, mais abertos para abraçar movas ideias e tendências. Aproveite essa oportunidade para aprender algo diferente do usual. Por estarmos mais lúcidos, é provável que encontremos soluções inovadoras e diferentes para antigos problemas. 

Estaremos mais alertas e conscientes, por isso será mais fácil transformar ideias em projetos. Tudo tenderá a trabalhar a nosso favor. O melhor de tudo é que estaremos antevendo os resultados das nossas iniciativas. Aproveite as boas ideias que surgirem e dê vazão à sua capacidade de criação e improvisação.



Mudanças feitas nesse período tenderão a apresentar bons resultados. Também é provável que venhamos a participar de alguma reunião com pessoas de diferentes idades e interesses, que poderão nos mostrar um novo caminho ou nos levar a novas experiências. Boas notícias poderão surgir envolvendo computadores, metafísica e meio ambiente.

Novas amizades poderão ser encontradas através das redes sociais, havendo grande chance de adquirirmos uma nova visão da vida e do mundo através de contatos. Bons negócios poderão ser realizados através da internet. Amigos e aliados poderão nos dar apoio no que quisermos realizar. 

Também estaremos mais dispostos a raciocinar encima de outros pontos de vista. Talvez nesses dias estejamos nos comunicando ou expressando de forma pouco convencional ou estejamos debatendo sobre o nosso futuro. Por estarmos mais criativos, é provável que surjam novos métodos de trabalho ou queiramos eliminar tarefas monótonas. 

Nossa capacidade para compreender conceitos intelectuais estará mais mais elevada e nossa intuição nos mostrará o momento certo para realizarmos ações corretas. Aproveite essa oportunidade para organizar ou participar de de reuniões ou outras atividades em grupo. 

Ideias originais e progressivas poderão dar origem a decisões imparciais. Viagens animadas e divertidas com amigos e parentes poderão ocorrer, assim como poderemos estar interessados em explorar locais desconhecidos e lugares exóticos. 

Idiomas diferentes e estranhos poderão atrair nossa atenção. Aproveite essa fase para inovar. Busque novos estímulos. Se tiver que optar, opte pelo novo. Ganhos inesperados poderão surgir e boas surpresas poderão acontecer.



Sol/Urano: No decorrer da semana, fatos e acontecimentos poderão nos surpreender, assim como poderão surgir revelações através de políticos, artistas e pessoas que tenham destaque. Alguns poderão anunciar mudanças, tanto na profissão quanto de residência, assim como estilo de vida. 

Novos líderes poderão surgir, assim como pessoas que tenham proeminência poderão apresentar propostas interessantes.  De fato, essa será uma excelente semana para apresentarmos novas propostas ou reapresentarmos propostas que tenham sido rejeitadas no passado, mas que agora terão nova chance de serem aprovadas.

Mudanças feitas nesse período trarão bons resultados. Reuniões com pessoas de diferentes idades e interesses poderão acontecer, assim como poderemos descobrir um novo caminho de vida ou encontrarmos pessoas que nos levem a novas experiências. Novas situações poderão ser iniciadas.  

Devido ao clima de renovação é provável que nos sintamos estimulados a deixar muitas coisas para trás. Restrições poderão ser superadas, assim como poderemos nos libertar de situações desagradáveis. Por estarmos mais adaptáveis poderemos abraçar movas ideias e tendências. 



Nas áreas científica e tecnológica poderão surgir novas invenções e importantes descobertas, pois estaremos mais lúcidos para encontrar soluções inovadoras e diferentes para antigos problemas. Na verdade, Antigos problemas poderão ser solucionados através de novas abordagens. O Sol irá clarear novas alternativas. 

Grupos de amigos e aliados poderão nos dar apoio no que quisermos realizar. O melhor de tudo é que todos estarão mais liberais e menos preconceituosos. Ouse, faça mudanças externas, mas também internas. Mude algo. Faça algo diferente do usual. Aproveite para inovar. Boas surpresas poderão acontecer. 

Tente, invente. Busque novos estímulos. Dê uma repaginada no visual. Se tiver que optar, opte pelo novo. Se não tiver nada para mudar, faça algo diferente do seja habitual, isso irá lhe proporcionar uma agradável sensação de liberdade... 



Vênus/Urano: No entanto, ainda que estejamos nos sentindo mais ousados, alegres e espontâneos, nessa semana deveremos estar preparados, pois imprevistos, mudanças e alterações inesperadas poderão interferir nas questões sociais, românticas e financeiras, assim como nos assuntos ligados à arte, estética, festas, eventos e decoração.

De repente poderá surgir a vontade de fazermos mudanças e renovarmos situações e ambientes. No entanto, mesmo que nos sintamos atraídos por coisas novas e diferentes, deveremos desconfiar de nossa predileção por coisas estranhas. Tenha cuidado com a ousadia e excentricidades, que poderão trazer arrependimento no futuro. 

É recomendável adiarmos compras de roupas e alterações no visual, pois poderemos ser seduzidos por algo muito excêntrico ou estranho que não usaremos, mas que também poderá trazer arrependimento posteriormente. Então, se você sentir vontade de pintar o cabelo de uma cor pouco usual, espere alguns dias que essa vontade vai passar.

É bem provável que passeios, encontros, festas e outros eventos não se realizem como esperamos, havendo também grande chance de serem cancelados devido ao mal tempo e outros fenômenos da natureza ou por motivos inesperados, tal como falta de energia, super lotação, problemas em instalações e equipamentos. 



No âmbito coletivo é provável que haja alguma agitação. Manifestações e protestos poderão surgir, assim como acontecimentos imprevisíveis poderão nos deixar consternados. Pessoas que amamos poderão enfrentar algum imprevisto ou acidente, podendo também ocorrer a morte súbita de amigos, pessoas queridas ou de pessoas famosas. 

Imprevistos também poderão acarretar a perdas materiais, assim como poderemos ser surpreendidos por despesas inesperadas. Acontecimentos inesperados poderão provocar oscilações financeiras e prejuízos. Negócios poderão ser cancelados e ganhos poderão ser adiados.

Também não será um bom momento para disputas sobre bens e posses, pois o resultado poderá vir a beneficiar os adversários. Ainda que estejamos interessados em prazeres e divertimentos diferentes, deveremos estar preparados para enfrentar imprevistos que nos obriguem a mudar nossos planos. 




Embora Vênus e Urano favoreçam mudarmos um pouco a nossa rotina para nos ajustarmos às energias do momento, não deveremos considerar nada como definitivo. Sócios e parceiros poderão decidir se separar por algum tempo, assim como poderemos sentir necessidade de nos afastarmos da rotina.

Também poderemos estar rejeitando tudo que seja antigo e tradicional para nos lançarmos em novas situações. No entanto, tenha cuidado para não se arriscar em novas situações, que só irão servir para nos trazer prejuízo ou arrependimento no futuro. Diz o ditado: "Não largue o certo pelo duvidoso..." 

Casais que mantém relacionamentos mais antigos poderão decidir "dar um tempo", se separarem ou decidirem morar em casas separadas. Também poderão acontecer separações e abandonos de forma repentina, tanto por viagem, novos interesses ou motivos inesperados. 

Acontece que nesses dias as pessoas estarão rebeldes e querendo se sentir mais livres e independentes, podendo apresentar um comportamento irregular. No entanto, não será uma fase propícia para imposições e cobranças, que poderão resultar em brigas e rompimentos.




Vênus e Urano costumam trazer novidades. Amores à primeira vista e paixões súbitas poderão surgir, assim como poderá acontecer uma atração repentina por pessoas diferentes, rebeldes, mais jovens ou mais velhas ou de uma raça, cultura ou condição financeira e social diferente ou do mesmo sexo. 

O que estará contando nesses dias é a desigualdade e o contraste. No entanto, por estarmos mais liberais poderemos esquecer de verificar as reais credenciais daqueles que deixamos entrar em nossas vidas. Com isso poderemos acabar criando uma experiência frustrante. 

Ligações inconvencionais, clandestinas ou com pessoas comprometidas poderão resultar em escândalos. Aliás deveremos estar cientes de que, qualquer relacionamento iniciado nesses dias poderá ser de curta duração.

O fato é que muitas pessoas poderão estar receosas de assumir um compromisso, não sendo portanto o melhor momento para firmar uniões, casamentos e parcerias. As emoções estarão mais instáveis e propensas a mudanças rápidas, sendo que a paixão de hoje poderá se tornar em indiferença amanhã...



Marte/Urano: Outro fato é que a partir dessa semana e pelos próximos dez dias estaremos mais vulneráveis a acontecimentos súbitos. Aliás, é provável que haja um desencadeamento de fatos, com tudo acontecendo simultaneamente. Situações ruins que vinham sendo proteladas poderão agora se romper. Questões poderão ser detonadas. 

Com isso é provável que surjam muitos atritos, atos de rebeldia, manifestações, revoltas, conflitos armados, acidentes aéreos, acidentes em redes elétricas, curto circuito, incêndios, explosões, destruição de satélites ou sistemas controlados por computadores, não estando descartados os acidentes e incidentes envolvendo energia nuclear. 

Fenômenos da natureza poderão causar destruição, portanto devemos estar preparados para acontecimentos repentinos e inesperados, tais como ventania, tempestades, terremotos, abalos, furacões, desmoronamento ou colapso de estruturas ou colapso econômico.

Tenha cuidado com raios. Em caso de tempestades, procure um abrigo. Não permaneça em campo aberto e não se abrigue embaixo de árvores, assim como evite estar junto de postes de iluminação, semáforos ou qualquer ponto onde haja circuitos elétricos. Aeronaves estarão mais propensas a apresentar problemas.



É provável que estejamos nervosos e intolerantes com tudo e com todos. Intromissões em nossas tarefas, Interferências de outras pessoas e até um simples barulho poderá nos incomodar. No entanto, não deixe que ataques de raiva lhe deixe cego para o bom senso. 

O problema é que estaremos mais propensos a nos envolvermos em brigas, discussões e agressões. Rupturas bruscas poderão acontecer na vida amorosa, assim como poderemos enfrentar alguma situação imprevista no emprego. Ainda que estejamos mais estressados, apressados e mais ousados, é recomendável dominarmos o nosso humor. 

Evite ações impulsivas, pois isso poderá aumentar o risco de acidentes. Desconfie da sua predileção por velocidade. Não corra, não mate, não morra... Quem trabalha com explosivos, eletricidade  ou em áreas de risco deve redobrar atenção nessa semana. Tenha cuidado para estar a salvo de acidentes e choques elétricos. 

Não queira enfrentar desafios. Desconfie da sua vontade de correr riscos. Ainda que a rebeldia queira levar você a  crer que nada de mal possa acontecer; não acredite, pois acidentes poderão te surpreender. Quem trabalha com veículos, oficinas, industrias mecânicas e siderúrgicas deverão estar ter mais atenção para evitar acidentes. 



Ainda que nos sintamos excitados e mais impulsivos, será preciso contermos a excessiva ousadia. Não trate tudo com urgência. Em qualquer situação, pense antes nas consequências. Procure conhecer suas próprias limitações e obedeça limites. 

Não ouse e nem enfrente autoridades, pois você poderá se tornar vítima de um poder aleatório ou de uma reação inesperada. A tirania poderá gritar mais alto. Aliás, nesses dias, cuide da sua saúde e de sua integridade. Devido à ressonância que atrai a excitação, evite experimentar drogas, pois você pode se tornar um viciado. 

Quem consome drogas estará propenso a enfrentar uma overdose ou sofrer um mal súbito. Convulsões, ataques epiléticos e aneurisma cerebral poderão surgir inesperadamente, assim como poderá aparecer sintomas de úlcera e gastrite. Pessoas propensas a pressão alta poderão sofrer um mal súbito, um infarto ou um AVC. 

Com Marte e Urano não há meio termo. Pessoas que estiverem doentes poderão melhorar subitamente ou morrer inesperadamente, pois Marte tende a agir como detonador em todas as situações, por isso está relacionado às situações insólitas e inesperadas...



Mercúrio/Netuno:  A partir de quarta-feira e pelo resto da semana, até poderemos estar inspirados, românticos e poéticos, porém será prudente evitarmos devaneios. Por não estarmos sendo capazes de distinguir o que é real ou fantasia, fique atento, pois nem tudo o que reluz é ouro. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!...

Talvez nos sintamos atraídos por algo fantástico, assim como poderemos estar dispostos a lutar por um ideal, nos envolvendo em movimentos ideológicos ou causas sociais na esperança de alcançar a redenção. Porém, tenha cuidado com ideias e planos mirabolantes. Não faça nada sem o devido planejamento. 

Tudo que surgir nesse período pode ser apenas utopia, por isso não acredite na primeira impressão. Não confie cegamente em notícias, indicações e informações, pois muitas fake news estarão soltas por aí. Não acredite em tudo que dizem; nem tudo é verdade.  

As pessoas estarão mais indecisas ou rodeando muito antes de entrar no assunto principal. Dados e notícias poderão ser falsos, vagos, obscuros, confusos ou não corresponder à realidade. Alguma nebulosidade poderá nos impedir de ver as questões e as pessoas como elas são na realidade, por isso evite grandes decisões e grandes negócios. 




Esteja atento com pessoas mentirosas ou que tentam mascarar o que são, mostrando uma falsa identidade. Fatos poderão ser distorcidos. Não se envolva e tenha cuidado para não ser envolvido em fraudes, escândalos e negócios complicados. Tenha mais cuidado nas conversas. Desentendimentos poderão surgir por falhas na comunicação.

Tenha cuidado com pessoas falsas e negligentes, assim como com aqueles que chegam com discursos demagógicos, irresponsáveis e usando de artifícios falsos para nos persuadir. Não confie cegamente em coisas improváveis e nem em pessoas desconhecidas.  

Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas. Cartas e denúncias anônimas poderão surgir. Documentos importantes poderão ser extraviados ou adulterados, falsificados, danificados ou destruídos. Também poderemos receber emails falsos ou que contenham vírus. 

Aliás, tenha cuidado com os dados armazenados em seu computador, que poderão sumir ou serem violados. Por estarmos mais distraúdos e propensos a erros, enganos e equívocos, antes de manejar instrumentos, máquinas e equipamentos, consulte o manual de instruções. 

Esteja mais atento com seus bens pessoais, tal como carteira, celular, chaves, pois estará havendo maior chance de os esquecermos em qualquer lugar, perdermos ou sermos roubados. Não se deixe influenciar por propostas pouco claras e nem se impressione com coisas sem sentido.  




Contenha a ingenuidade e não se deixe levar por coisas que mais tarde poderão se transformar em desilusão. Não seja como "Dom Quixote": não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros. Não deixe que a excessiva imaginação não te leve a seguir miragens, achando que se trata de algo verdadeiro. 

Não fique sonhando acordado. Não se deixe levar pelas fantasias, pois a qualquer hora você poderá ser obrigado a enfrentar uma dura realidade. Observe atentamente as propostas que surgirem, pois nem tudo estará espelhando a realidade. 

Mantenha o foco nas questões importantes e não permita que nada venha a desviar você de seus objetivos. Por estarmos com dificuldade em ver as coisas como elas realmente são, será melhor adiar a formalização de acordos ou de compromissos e assinatura de contratos. Caso necessário, consulte um especialista.    

É bem provável que exista uma confusão mental, que poderá nos deixar confusos quanto ao caminho a seguir. Algumas pessoas poderão se enganar de endereço ou esquecer de pequenos detalhes. Outras pessoas, principalmente idosos, poderão passar por problemas na memória e se perderem nas ruas, por esquecer quem são e onde moram.   

Embora possamos nos sentir atraídos para festas noturnas e tudo que possa mexer com a nossa imaginação, deveremos estar atentos para não cairmos na tentação de abusar de bebidas alcoólicas e drogas que debilitam o corpo e a mente. 




Tenha mais atenção com sua saúde e não dispenda energias desnecessariamente.  É provável que nos sintamos mais sonolentos e mais frágeis, tanto no físico quanto no emocional. Devido à uma certa queda em nossa vitalidade poderemos estar mais cansados, sonolentos, desanimados e com pouca vontade para participar de encontros sociais.

Indisposições e sensações estranhas poderão surgir, assim como doenças desconhecidas ou de difícil diagnóstico.  Também é provável que haja um aumento dos casos de viroses, alergias e problemas respiratórios. Além disso, o atendimento em hospitais e clínicas poderá estar deficiente. 

Erros e enganos poderão ocorrer em diagnósticos. Detalhes importantes em procedimentos médicos poderão ser negligenciados. Evite cirurgias e procedimentos que usam anestesia, pois algum problema poderá surgir. Instrumentos cirúrgicos poderão estar contaminados.

Equívocos poderão ocorrer na prescrição e administração de remédios, podendo também surgir medicamentos adulterados. Evite a automedicação, assim como tenha cuidado com a sua alimentação, pois alimentos e bebidas contaminados, adulterados ou estragados poderão estar à venda, podendo resultar em intoxicação alimentar. 



Meios de transporte estarão sujeitos a falhas, atrasos e paralisação, tanto devido a greves quanto devido a alagamentos e inundações nas ruas e estradas. Viagens poderão ser interrompidas devido à neblina ou alguma confusão. De qualquer forma, algum fato poderá nos deixar profundamente consternados. 

Estará havendo maior possibilidade de contaminação de águas, rios e mares. Acontecimentos danosos poderão ocorrer provocados por água e chuva, assim como poderão acontecer naufrágios e afogamentos. Em vista disso, evite atividades e divertimentos junto às águas, assim como esteja mais atento nos transportes marítimos. 

Acontecimentos poderão abalar a nossa fé e confiança. Nossas incapacidades, impossibilidades e incertezas poderão estar mais evidentes, porém não se deixe dominar pelo medo de que suas deficiências possam lhe impedir de realizar novos projetos.

Irmãos, filhos, amigos, parentes, colegas e vizinhos poderão distanciar de nós, tanto por motivo de viagem, estudos, religião, quanto por estarem em dificuldades, doentes ou serem hospitalizados. Também poderão estar passando por uma fase confusa, de incertezas e vícios. É provável que ocorra perda de parentes e colegas. 

Coisas estranhas e bizarras poderão surgir. Também poderemos ser obrigados a abandonar ou renunciar de algo, assim como poderemos ser obrigados a sacrificar nossos interesses em favor dos outros. Porém lembre-se, até a bondade precisa de limites...




Mercúrio/Plutão: Felizmente a partir de sábado estaremos em sintonia com diferentes níveis de consciência, o que irá nos deixar mais estratégicos e observadores. Isso será positivo à medida que nos ajudará a estar longe de confusões, assim como oremos perceber com mais facilidade onde existam erros, enganos, equívocos e possibilidade de fraudes. 

Além de estar havendo maior compreensão psicológica do que o habitual, mentalmente estaremos mais abertos para absorver novas informações. Os estudos estarão favorecidos, assim como as pesquisas e investigações. Estaremos mais dispostos a olhar para além da superfície das coisas e investigar assuntos com mais profundidade. 

Novos conhecimentos poderão ser obtidos através de pessoas, textos ou experiências, que irão revolucionar o nosso modo de pensar. Nosso pensamento também estará mais estratégico, assim como estaremos usufruindo de um maior poder de persuasão. 

Tudo isso poderá nos ajudar nas negociações. Será mais fácil convencer outras pessoas a nos apoiar num projeto, mas também poderemos conseguir enxergar um cenário maior e descobrir onde poderemos encontrar as melhores saídas. 



Por estar mais acentuada a nossa capacidade de observação, o que antes não era percebido de repente poderá se abrir à nossa frente. Uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente. Verdades poderão ser descobertas, mas também estaremos mais motivados para encontrar significados ocultos. 

Nossa mente estará mais investigadora e para nós só estará interessando o que seja real e verdadeiro. As conversas estarão mais intensas, objetivas e focadas no ponto principal, pois não estaremos dispostos a perder tempo nas conversas e nem com temas superficiais. 

Por estarmos ouvindo mais do que falamos, poderemos captar a essência das palavras e perceber o que estiver oculto. Aliás, será uma boa oportunidade para termos aquela conversa, que há muito tempo viemos planejando. Pendências poderão ser resolvidas. Valiosas informações poderão ser obtidas e segredos poderão ser revelados. 

Esquemas criminosos e fraudes também poderão ser descobertos. Devido à maior sagacidade, é provável que consigamos reunir dados consistentes para serem utilizados numa época oportuna. 

Mas a melhor e maior descoberta do ser humano é a de que podemos alterar a nossa vida alterando apenas nossas atitudes mentais. Segundo afirmou Epiteto: "Não são as coisas que nos perturbam, mas a opinião que temos a respeito delas"...



Mercúrio em Áries: No domingo Mercúrio ingressará no signo de Áries, onde permanecerá desde 10 de março até 15 de maio 2024, já que passará algum tempo retrógrado. Mercúrio em Áries é como o típico italiano, alegre e bom humor, que fala com as mãos, gesticula e se expressa com o corpo, por isso nesse período estaremos ganhando agilidade e talento para usar as mãos.  

Sendo Áries um signo pioneiro, independente, franco, ardente, instintivo, impetuoso e impaciente, tende a deixar as pessoas mais falantes e persuasivas, querendo conquistar pela conversa e o diálogo. A busca pelo prazer e pelas atividades sociais se tornam mais imperativas. 

A risada se fará mais presente, além do papo descontraído, das piadas e estórias divertidas, enfim, do bom humor. Encontros, celebrações, passeios, atividades recreativas e esportivas, cursos e viagens rápidas sem muita programação estarão em pauta. As pessoas se mostram mais expressivas, falando com espontaneidade e prontidão.

Mas também poderá levar à excessiva franqueza, a falar o que pensa ou o que estiver engasgado sem medir as consequências. No entanto, Mercúr4io no signo favorece desenvolver as habilidades geminianas, do bom argumentador, conselheiro, palestrante, vendedor, comunicador, professor, instrutor, treinador, escritor. 

Também nos dará mais estímulo para buscarmos informação, aprendermos, nos atualizarmos e aprimorarmos nossas competências. Nossas mentes também estarão mais ágeis e o intelecto aguçado consegue obter maior atenção, pois Áries tem necessidade de movimento, mudança, novidade e repudia o tédio, a mesmice e tudo o que é chato. 



A criatividade mental ganhará novo ímpeto, podendo surgir excelentes ideias. O que ninguém tinha pensado antes, vão surgir. pois Por ser um signo inventivo e improvisador, soluções rápidas poderão ser encontradas para resolver os problemas. 

Também estaremos nos sentindo mais aptos para tomar atitudes rápidas e inteligentes para destravar algo que esteve emperrado. A forma de expressão e comunicação passará a visar somente a realização de propósitos, a conquista de espaço e de reconhecimento. 

Mercúrio em Áries costuma nos levar a experiências, que nos fazem sentir mais vivos e mais antenados. Por isso beneficia a iniciativa, a prontidão e a velocidade nas ações inteligentes. Estaremos expressando brilhantes ideias, o que nos ajudará a conquistar adeptos aos nossos pensamentos. 

Com Mercúrio em Áries o cérebro estará sendo o órgão mais usado do corpo e a satisfação virá do livre ato de pensar. No entanto também pode nos levar a falar mais do que ouvir. Não estaremos esperando amadurecer o pensamento, o que pode nos levar a dar respostas prematuras sem ouvir por completo a pergunta.

O raciocínio rápido, direto e incisivo tira as ideias do ar como um repentista, mental e ativo, que gosta de improvisar. A inteligência competitiva e veloz propicia a velocidade de processamento da informação, mas também pode divulgar de forma prematura antes de ter todos os dados confirmados. 



A versatilidade toma conta das informações, mas a precipitação pode provocar o caos. Comentários podem ser maldosamente disseminados. No entanto, as boas articulações conquistam espaço. 

Mercúrio em Áries é a mente feminina, capaz de fazer e pensar várias coisas ao mesmo tempo, pois geralmente as mulheres conseguem cozinhar, ver as notícias na tv, tomar conta dos filhos enquanto fala ao telefone e sai para o trabalho com a lista do supermercado que fará no final do expediente. Pensa e faz tudo junto ao mesmo tempo. 

É provável que nesse período estejamos com aversão à rotina. Os valores relacionados ao amor, ao casamento, ao romance e compromisso podem ser superficiais. E sexo poderá ser visto como diversão, expressando a sexualidade de forma lúdica e tendo necessidade de estímulo criativo e variado. Isso leva à inconstância e volubilidade nos romances. 

Ao se tornar o porta-voz do deus da guerra, Mercúrio acorda o espírito gozador, brincalhão, contador de piadas e estórias, numa expressão entusiasmada de bom humor. Pode exaltar a habilidade de conquistar pelo discurso, pela argumentação e pelo poder de persuasão.

O problema é que tende a gerar muitas polêmicas e a pregação inflamada, por isso as pessoas se mostram mais dispostas para entrar em debates, brigas e discussões, principalmente com colegas, irmãos e vizinhos ou gerar a comunicação sarcástica, irônica e grosseira. 




Júpiter sex Saturno: Durante o mês estaremos tendo melhor discernimento, por isso estaremos mais ponderados em nossas decisões. Os valores sociais, a estabilidade, a maturidade, a ordem, solidez, as tradições e os princípios estabelecidos estarão em destaque, mas também irão propiciar melhor convivência, tanto âmbito familiar quanto no âmbito profissional. 

Algumas pessoas poderão se destacar pela competência de gerenciamento, organização ou de administração. Abre-se um tempo para desenvolver projetos ambiciosos. Ideias claras permitirão realizar os objetivos com entusiasmo. 

Muitas mudanças poderão ser implementadas em diferentes estruturas da sociedade, como na justiça ou na administração. Estarão favorecidos todos os campos relacionados com o jornalismo, o direito, a política e a educação. 

A noção de justiça estará no centro das atenções. Também dará impulso à benevolência, ao profundo senso de justiça e o perdão. Sob este aspecto, esforços positivos poderão ser feitos nas esferas ecológica, social e ambiental, o que promete trazer mudanças importantes e positivas.




Ciclo Lunar: Lua Nova: 09 de fevereiro / Lua Crescente 16 de fevereiro / Lua Cheia 24 de fevereiro  / Lua Minguante 03 de março  / Próxima Lua Nova 10 de março de 2024 

Lua Minguante: Durante a semana a Lua estará finalizando seu ciclo mensal, mas também estará nos convidando para concluirmos projetos e obras, assim como eliminarmos pendências, para que estejamos livres para darmos início a novas iniciativas no próximo ciclo lunar, que terá início em 10 de março.

Essa é a oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, propiciando corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias. Pode ser que sintamos a necessidade de organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar nossa vida melhor. 

Tudo finalizado sob a Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para iniciar dietas, realizar curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida.

Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos também poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. O que ou quem não tiver mais nenhuma utilidade para nossa evolução, naturalmente encontrará outros caminhos. 

A Lua Minguante beneficia a realização do que deva ser mantido oculto ou em segredo. No entanto, por diminuir a visibilidade de nossas iniciativas, é recomendável evitarmos realizar inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos. 

Também favorece os tratamentos de pele, corte de cabelos, intervenções cirúrgicas e tratamentos odontológicos, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção. 



Lua Nova em Peixes: No domingo a partir de 06h01 a Lua estará iniciando um novo ciclo mensal, mas também estará nos convidando para tecermos planos e projetos para serem desenvolvidos nos próximos dias. Sol e Lua a 20º17' de Peixes estarão marcando a última lunação do calendário lunar.

Tudo criado durante a Lua Nova tende a ser consistente e duradouro, por isso favorece o início de construções, empreendimentos, namoros, casamento e parcerias para que se mantenham vitalizados. Igualmente estará favorecendo engravidar, criar algo, se organizar ou iniciar um plano de economia, investimentos e poupança. 

Aproveite para mudar a rotina, mudar o visual, iniciar dieta, fazer rituais de rejuvenescimento, mas principalmente cuidar da saúde e iniciar tratamentos. A Lua Nova tem a força que faz brotar a semente, mas também nos dará a força para nos recuperarmos de perdas e recomeçarmos novos projetos. 

Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, algo pode finalizar nesse período. Mas a Lua Nova também representa o renascimento, por isso favorece iniciar estudos, pesquisas e tudo que exija concentração. 



Espiritualidade, compaixão, amor incondicional, sensibilidade, inspiração e dimensões mais elevadas estarão acentuadas durante o período. Essa é a lua que dá proteção divina e nos conecta com os anjos superiores, favorecendo a conexão com o Eu Superior, sendo boa época para rezar e meditar. 

Peixes rege o médium, a água benta, o murmurar da benção, a fé, o milagre e a entidade astral e estará favorecendo dedicarmos às atividades calmas, repousantes ou para meditação. Devemos permitir que as coisas fluam, saber o que realmente importa no final de tudo, mas podemos não conseguir ver as coisas com clareza.

Acentua os nossos sonhos, a imaginação e criatividade, porém requer atenção quanto à tendência a criarmos um mundo à parte, desfavorecendo assuntos que dependam de realismo e praticidade. Para quem lida com fotografia ou música, favorecerá a inspiração e conexão com outras dimensões mais elevadas. 

Favorecerá ainda as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, lançamentos de produtos e eventos que se relacionam aos sonhos, sono, imaginação, cinema, fantasia, encantamento e produtos relacionados às atividades realizadas junto ao mar e águas.



Estaremos mais sensíveis e empáticos, mas também poderá ressaltar as nossas fragilidades. Ainda que estejamos mais sintonizados com o sofrimento alheio e mais dispostos a ajudar os desvalidos, nossa própria dor pode parecer mais aguda agora.  

Peixes representa as tragédias que nos atingem, o pesar, os dependentes de cuidados. Mais do que outras épocas, a Lua estará agitando as marés, assim como destacando os navios, pescadores, marinheiros, naufrágios e afogamentos. E por estar em um signo de água pode aumentar os transtornos psíquicos. 

Hospícios, hospitais, epidemias, pragas e doenças psíquicas poderão se destacar, assim como lugares de confinamento como clausuras e lugares remotos. Mas também poderemos ter mais notícias de roubos, sequestros, emboscadas, chantagens, traições, terroristas e inimigos secretos. 

Algumas vezes nos sentiremos um tanto distraídos e desligados, deixando o pensamento voar. Poderemos estar mais sonolentos e impontuais, e a noite estará nos fascinando. Porém deveremos estar atentos com as ilusões e com a tendência para consumir drogas. 



(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso: Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam protegidos. Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil, sendo necessário ajustar o horário de acordo com o fuso horário de sua região.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado, por isso evite decisões importantes. Eventos, reuniões e tudo marcado para o horário podem ser cancelados. 

Compras costumam não ser entregues ou podem apresentar algum defeito ou trazer arrependimento. No entanto, a Lua feral pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. Evite tratar de assuntos governados pelo signo onde se encontra a Lua, assim como adie cirurgias, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua.


Segunda-feira, 04 março 2024

Lua Minguante / Lua em Sagitário-Capricórnio 




Lua em Sagitário: Durante o dia a Lua em Sagitário estará atraindo nossa atenção para tudo que represente cultura, por isso poderemos nos interessar por cursos de especialização ou um intercâmbio cultural. Também estaremos mais extrovertidos, animados e entusiasmados para alargar os nossos horizontes.

É provável que estejamos interessados em realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Será uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral. Assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores ou livros estarão em destaque.

Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito. Também nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Estarão beneficiadas as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, assim como cuidar de publicidade e editoração. Estabeleça metas.

Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos. 

Porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Devido à dispersão e dificuldade de concentração, não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Evite cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.

Lua/Netuno: Desde 09h00 até 15h00 é recomendável estarmos atentos, pois confusões poderão acontecer. Devido à dificuldade para entender fatos, adie a realização de negócios. Evite assinar contratos, pois erros, enganos e equívocos poderão se converter em prejuízos. 

Esteja atento com seus objetos pessoais, pois você poderá perdê-los, esquecê-los em qualquer lugar ou ser vítima de roubo. Igualmente tenha cuidado para não se envolver em fraudes, escândalos e em situações que irão servir para nos causar frustração, decepção e desilusão.

Apesar de estarmos mais sonhadores, evite criar projetos utópicos. Seus objetivos poderão estar confusos e obscuros. Preguiça, sonolência, indisposições, mal estares e sensações estranhas poderão nos pegar desprevenidos. Também poderão surgir sintomas de contaminação, viroses e doenças desconhecidas. 

Estará sendo difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. Evite divagar em torno de coisas impossíveis, pois a confusão entre a realidade e a ficção poderá levar você a idealizar pessoas e situações. Controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! 

(*) LFC: Entre 12h42 e 18h14 a Lua estará feral, por isso é recomendável não tratarmo0s de assuntos importantes. Principalmente evite tratar de questões que estejam relacionadas, com turismo, viagens longas, contato com mestres e estrangeiros, animais de grande porte etc. Atrasos e imprevistos poderão surgir. 



Lua em Capricórnio: Às 18h14 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, favorecendo todos os assuntos que envolvam tarefas, projetos, carreira, profissão, obrigações e responsabilidades. A Lua nesse signo costuma nos deixar mais pacientes, persistent5es e disciplinados, por isso é um bom período para lidarmos com planejamentos. 

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. 

A maioria das pessoas estará mais insensível, seletiva e exigente, por isso talvez seja difícil obter favores e concessões. Não tenha pressa, pois tudo estará muito demorado. Capricórnio rege os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, portanto evite intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.


Terça-feira, 05 março 2024

Lua Minguante / Lua em Capricórnio

 

Lua/Saturno: Desde 08h00 até 15h00 estaremos focados e concentrados somente em assuntos importantes. Por estarmos mais cientes da realidade, não estaremos dispostos para perder tempo com futilidades, o que irá nos ajudar a fugir de confusões.

Bons conselhos poderão vir de pessoas idosas ou mais experientes. Nossa atenção estará direcionada apenas para coisas que sejam úteis, necessárias e tenham longa duração. Tarefas estarão sendo realizadas com mais praticidade e eficiência, o que poderá se reverter em aumento de produção.

Lua/Sol: A partir de 20h00 e através da madrugada estará havendo maior entendimento e colaboração entre as pessoas. Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas e nos apoiar no que quisermos realizar.

Uma agradável sensação de bem estar deixará as pessoas mais dispostas a realizar reuniões, conversar e encontrar com outras pessoas. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações.


Quarta-feira, 06 março 2024

Lua Minguante / Lua em Capricórnio-Aquário 


Lua/Urano: Desde 00h00 até 07h00 estaremos alegres, sociáveis e extrovertidos, por isso é provável que queiramos participar de reuniões de amigos ou de algum evento novo e diferente. Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências.

Muitas pessoas poderão querer viajar para conhecer novos lugares e novas pessoas. Alterações e mudanças poderão estar de acordo com os nossos objetivos, mas também é provável que novas alternativas possam solucionar antigos problemas. A implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. 

Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para que aconteçam boas surpresas.

Lua/Mercúrio: A partir de 07h00 até 14h00 boas energias irão tornar o nosso dia agradável. Boas conversas poderão acontecer e desentendimentos estarão sendo resolvidos através do diálogo. Por estarmos alegres, comunicativos e bem humorados, é provável aconteçam agradáveis encontros com amigos.

  Muitas pessoas poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. 

Também poderemos nos interessar por compra e venda veículos ou lidarmos com comércio e publicações. Boas notícias poderão surgir, assim como poderemos adquirir novos conhecimentos. Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para estudar, planejar e fazer cálculos. 

Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Sistemas de transporte ou comunicação, escolas e estudantes poderão estar em destaque. 

Lua/Netuno: A partir de 14h00 14h00 até o final da noite tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação atrairá a nossa atenção. Aliás, é provável que estejamos inspirados, poéticos, românticos e criativos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. 

Por estarmos mais sensíveis e emotivos poderemos querer expressar nossos melhores sentimentos, enviando mensagens de carinho a quem amamos. Cartas e textos que surgirem nesse período estarão recheados de poesias.

Também estaremos mais compreensivos, pacientes e flexíveis para ouvir e entender outras pessoas, assim como poderemos expressar nossas expectativas e sonhos. O espírito de solidariedade estará presente no contato entre as pessoas. 

E por haver maior bondade poderemos receber ajudas inesperadas.Também poderemos estar em sintonia de mágicas coincidências, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado. 

(*) LFC: Porém entre 16h35 até 21h40 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Principalmente evite tratar de questões que estejam relacionadas com tarefas, projetos, carreira, profissão, obrigações e responsabilidades. Atrasos e imprevistos poderão acontecer.



Lua em Aquário: Às 21h40 a Lua vai ingressar no signo de Aquário, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com mudanças e inovações. Tudo que seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção, assim como a originalidade e a espontaneidade estará presente em tudo que fizermos e dissermos. 

Eis um bom momento para fazermos reformas ou transformarmos ideias em projetos criativos. Estaremos mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências. 

Por estarmos mais liberais e livre de preconceitos, também poderemos estar mais dispostos a entender outros pontos de vista. Aproveite travar conversas francas, diretas e sem rodeios. Enquanto a Lua estiver nesse signo é provável que haja muita animação para sairmos, estarmos junto com outras pessoas.

Estaremos querendo fazer coisas fora da rotina ou realizarmos atividades em grupo, irmos ao clube, divertirmos ou juntarmos com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Plutão: A partir de 21h00 e pela madrugada adentro é recomendável estarmos preparados, pois será difícil conciliar pontos de vista. Em vista disso, fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. 

Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Domine o ciúme, a insegurança, o medo do abandono e das perdas. 

Não queira controlar os passos de quem ama. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Tenha bom senso para lidar com carências, suas e de outros. Evite descontroles emocionais e não transite em locais ermos e perigosos, pois as hostilidades estarão pairando no ar... 


Quinta-feira, 07 março 2024

Lua Minguante / Lua em Aquário 


Lua/Júpiter: Desde 15h00 até o final da noite será prudente não alimentarmos muitas expectativas, pois é provável que muitas coisas não aconteçam como esperamos. Contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. 

Se não estivermos atentos  estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. Nesse período tenha cuidado com excessos e exageros. Não coma demais, não beba demais, não faça grandes gastos e não exagere nas compras, evitando assim desperdícios. 

Adie a realização de negócios e evite assinar contratos e documentos, pois prejuízos poderão ocorrer. Aliás, não assuma relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. 

 Estará havendo maior chance de encontrarmos pessoas imaturas e irresponsáveis, que poderão agir sem medir as consequências de seus atos. Ações levianas, desonestas e falsas promessas estarão acontecendo. Ainda que estejamos mais solidários, não se deixe explorar. Contenha o excesso de generosidade e tenha cuidado com chantagistas. 


Sexta-feira, 08 março 2024

Lua Minguante / Lua em Aquário-Peixes 

 

Lua/Marte/Urano: Entre 00h00 e 09h00 até poderemos estar animados, porém será preciso atenção no que estivermos fazendo, pois acidentes poderão ocorrer. Ao sair nas ruas, contenha a impaciência e a pressa, evitando assim envolver-se em atropelamentos. 

será preciso estarmos preparados, pois atrasos, imprevistos e alterações inesperadas em nossos planos poderão nos surpreender. É provável que queiramos fazer algo diferente em nossa sotina, assim como assuntos que envolvem tecnologia e ciências poderão atrair nossa atenção.

Reuniões e compromissos poderão ser desmarcados de última hora. Ninguém estará aceitando restrições e limitações. Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Mas evite apresentar novas propostas e não implemente mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. 

Quem lida com o público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. As pessoas estarão intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. Devido à tendência para comportamentos infantis, muitos poderão iniciar brigas para terem seus desejos atendidos.

Tenha maturidade para lidar com as situações. Não faça "tempestade em copo d'água" e não crie divergências por motivos banais. Não transforme coisas simples em grandes dramas. Saiba ouvir e não leve discussões adiante.

Pequenos atritos poderão criar grandes confusões. Agressões poderão ocorrer, inclusive com o uso de armas, facas e materiais pontiagudos. De qualquer forma tenha cuidado ao lidar com metais,  fogo e materiais quentes. Incêndios poderão ocorrer.

Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, assim como é provável que surjam defeitos em aparelhos elétricos e eletrônicos , assim como problemas no abastecimento de energia elétrica. Contudo, não se irrite. Contenha a agitação e domine o nervosismo. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem. 

Lua/Vênus:  A partir de 12h00 até 19h00 o clima estará mais ameno, por isso será mais fácil tratar de assuntos difíceis. Mal entendidos poderão ser esclarecidos, mas também poderemos conseguir a colaboração de outras pessoas. Encontros românticos serão agradáveis.

Por estarmos alegres e sociáveis é provável que queiramos sair de casa, encontrar com outras pessoas ou participiar de alguma celebração. Festas, viagens e passeios poderão atrair nossa atenção. Também poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixarão felizes. Boas promoções poderão surgir.

(*) LFC: Porém entre 15h55 até 22h05 a Lua estará feral, por isso evite tratar de questões importantes. Especialmente não trate de questões que estejam relacionadas com tecnologia, ciências, mudanças, inovações, invenções etc. Atrasos e imprevistos poderão surgir.  




Lua em Peixes: Às 22h05 a Lua ingressará no signo de Peixes, por isso nos próximos dias estaremos mais sensíveis, poéticos, românticos, inspirados e criativos, por isso é provável que surjam belas criações artísticas e literárias. O problema é que talvez não consigamos ver as coisas com clareza. Tenha cuidado com pessoas falsas.  

Por estarmos mais distraídos, enquanto a Lua estiver em Peixes será prudente não realizar negócios, não assinar contratos e nem fazer qualquer coisa que dependa de realismo. Mas podemos aproveitar para tratar de assuntos que estejam ligados aos sonhos, sono, imaginação, fantasia etc. 

Nesse período divirta-se ou realize atividades junto às águas, rios, mares e praias. Bom para praticar esportes e eventos marítimos ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. No entanto, evite cirurgias nos pés. 


Sábado, 09 março 2024

Lua Minguante / Lua em Peixes 

 

Lua/Saturno: Entre 12h00 e 19h00 não será um bom momento para fazer contatos e visitas, pois as pessoas estarão mais concentradas em seus próprios interesses e pouco dispostas para conversar. Será difícil encontrar apoio e ajuda no que quisermos realizar. 

Fatos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Acontecimentos poderão nos deixar tristes ou aborrecidos. Restrições e limitações poderão ser impostas por chefes e autoridades, mas também poderão surgir preocupações com pessoas mais idosas. 

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, mas também poderemos topar com gente mesquinha e egoísta. Não faça acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Também poderemos estar sobrecarregados de tarefas. Aliás, se prepare para enfrentar muita burocracia. 

Atrasos e impedimentos insuperáveis poderão interferir em nossos planos. No entanto, não se deixe dominar pelo mal humor. Observe as pessoas, pois muitas estarão aborrecidas. Fatos dramáticos, notícias tristes e despedidas tristes poderão surgir. Alguns poderão estar lamentando.

Lua/Júpiter: Entre 14h00 e 21h00 estaremos alegres e bem humorados, por isso tudo que seja divertido poderá atrair nossa atenção. Também poderemos receber convites para festas e celebrações. Encontros agradáveis poderão ocorrer. 

Estaremos preferindo praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. Algumas pessoas poderão estar interessadas em fazer contato com mestres ou viajar e fazer intercâmbios.

Também poderemos fazer contato com pessoas estrangeiras ou de alguma cultura diferente. Boas notícias poderão vir de igrejas, mestres e universidades. Oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Fatos e acontecimentos poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. 


Domingo, 10 março 2024

Lua Nova/Lua em Peixes-Áries


Lua/Urano: Entre 01h00 e 08h00 estaremos alegres, sociáveis e extrovertidos, por isso é provável que queiramos participar de reuniões de amigos ou de algum evento novo e diferente. Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. 

Muitas pessoas poderão querer viajar para conhecer novos lugares e novas pessoas. Alterações e mudanças poderão estar de acordo com os nossos objetivos, mas também é provável que novas alternativas possam solucionar antigos problemas. A implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. 

Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para que aconteçam boas surpresas.  

Lua/Sol: Porém nesse mesmo período, entre 01h00 e 08h00 é provável que aconteçam divergências e desentendimentos entre as pessoas. Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos.

Indisposições e mal estares poderão nos surpreender, mas também não estaremos muito dispostos para interagir e nem conversar com outras pessoas. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis.

Lua/Netuno: A partir de 14h00 até o final da noite será preciso estarmos atentos, pois confusões poderão acontecer. Devido à dificuldade para entender fatos, adie a realização de negócios. Evite assinar contratos, pois erros, enganos e equívocos poderão se converter em prejuízos. 

Esteja atento com seus objetos pessoais, pois você poderá perdê-los, esquecê-los em qualquer lugar ou ser vítima de roubo. Igualmente tenha cuidado para não se envolver em fraudes, escândalos e em situações que irão servir para nos causar frustração, decepção e desilusão. 

Apesar de estarmos mais sonhadores, evite criar projetos utópicos. Seus objetivos poderão estar confusos e obscuros. Preguiça, sonolência, indisposições, mal estares e sensações estranhas poderão nos pegar desprevenidos. Também poderão surgir sintomas de contaminação, viroses e doenças desconhecidas. 

Estará sendo difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. Evite divagar em torno de coisas impossíveis, pois a confusão entre a realidade e a ficção poderá levar você a idealizar pessoas e situações. Controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!

(*) LFC: Entre 16h45 até 21h20 a Lua estará feral, por isso evite tratar de questões importantes. Especialmente não trate de questões que estejam relacionadas com sono, sonhos, fantasias, artes etc. Atrasos e imprevistos poderão surgir.   



Lua em Áries: Às 21h20 a Lua vai ingressar em Áries, por isso nos próximos dias estaremos animados e mais dispostos para sair de casa, caminhar, trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos. Locais de treinos e academias estarão sendo mais requisitados por atletas e esportistas.

Aproveite para iniciar um programa de condicionamento físico. Também estaremos mais ousados e sendo capazes de enfrentar, o que antes nos causava medo. Por estarmos mais entusiasmados, será uma boa oportunidade para criarmos novos projetos ou retomarmos projetos que estiveram paralisados. 

Estaremos mais ágeis e tarefas serão concluídas rapidamente. Favorecerá as liquidações, porém evite cirurgias na cabeça, rosto, cérebro e dentes superiores.  

Lua/Mercúrio/Plutão: A partir de 22h00 boas energias irão tornar o nosso domingo agradável. Boas conversas poderão acontecer e desentendimentos estarão sendo resolvidos através do diálogo. Por estarmos alegres, comunicativos e bem humorados, é provável aconteçam agradáveis encontros com amigos.  

Muitas pessoas poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. 

Também poderemos nos interessar por compra e venda veículos ou lidarmos com comércio e publicações. Boas notícias poderão surgir, assim como poderemos adquirir novos conhecimentos. Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para estudar, planejar e fazer cálculos. 

Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Sistemas de transporte ou comunicação, escolas e estudantes poderão estar em destaque. Por estarmos conseguindo ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões.

Também poderemos conseguir resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. Soluções adequadas para superar condições difíceis poderão ser encontradas.

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Estarão favorecidos os consertos e recuperação de algo em nosso ambiente doméstico, assim como fazermos limpeza. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog