abril 01, 2012

Horóscopo da semana de 02 a 08 de abril 2012



Nessa semana, combata as ilusões e as falsas expectativas;
lembre-se que a paz interior supera todas as vitórias e conquistas.


Dois eventos astrológicos de grande importância ocorrem durante essa semana: Vênus ingressa no signo de Gêmeos em 03 de abril e Mercúrio termina sua retrogradação em 04 de abril. Isso significa uma retomada de contatos e negócios. Ainda sob a influência da Lua Crescente, temos a oportunidade de ajustarmos, adaptarmos e ultrapassarmos os obstáculos que interferem no que queremos realizar.

Durante essa semana estaremos vivenciando a Semana de Páscoa, que dentre os significados cristãos e judaícos nos remete a um tempo de renovação, de abandonar o passado e renascer para um novo tempo. É tempo de nos libertamos do Ego, limpar as mágoas do coração e partir para uma nova vida sem as cargas do passado para que tenhamos uma Feliz Páscoa.

Lua Cheia

Essa é também a mensagem da Lua Cheia que ocorre em 06 de abril 2012 às 16h18 - horário de Brasilia. A Lua Cheia nos estimula a abandonar todas as coisas e situações incapazes de preencher uma função positiva em nossa vida e, se soubermos deixá-las, estaremos abrindo espaço para um crescimento futuro. A fase Cheia é ativa e integradora, se relaciona à consciência, à cooperação e o compartilhar.

A Lua Cheia ocorre a 17º23' do signo de Libra iluminando simbolicamente a área de nossa vida que esteja sob a regência do signo de Libra, expondo questões para serem resolvidas. É a fase da culminância ou transbordamento; tudo se torna claro, as diferenças se tornam evidentes e os problemas são revelados. A polaridade Áries-Libra é um eixo de relacionamento, onde Áries representa o Eu e Libra representa o Outro.

A energia da Lua em Libra nos conscientiza sobre a necessidade de nos relacionarmos com comprometimento, de equilibrarmos as nossas necessidades com as necessidades dos outros, ou seja, dependência versus independência, autonomia versus compartilhamento. A Lua em Libra é diplomática e valoriza a igualdade e a imparcialidade. O Sol valoriza a autenticidade e a independência. A Lua Cheia iluminará este conflito exaltando a necessidade de equilíbrio, negociação e acordos. É preciso evitar culpar ou projetar nos outros as nossas próprias frustrações.

A Lua Cheia estará em aspecto tenso a Júpiter que pode criar uma atmosfera de exageros, julgamentos, decisões e conclusões apressadas. Tanto quanto possível, seria recomendável se informar melhor e coletar dados antes de qualquer julgamento e decisão. Nas conversas é melhor dialogar, ouvir mais, falar menos e utilizar de muito tato, ponderação e diplomacia. Lembre-se: é preferível um mal acordo do que uma boa demanda...

A fase da Lua Cheia favorece as ações rápidas e grandiosas, principalmente quando se deseja popularidade e divulgação. Quando se quer que algo seja rapidamente conhecido ou divulgado, comentado e muito falado, deve-se empreendê-lo 8 horas antes da Lua Cheia, preferivelmente quando a Lua estiver no Meio do Céu. Por isso favorece a inauguração de ambientes públicos, tais como teatros, restaurantes, bares e qualquer coisa envolvendo o público.

É ideal para festas e celebrações, mas nunca passe uma Lua Cheia entre pessoas com as quais não se dê bem. Os ânimos se tornam mais exaltados e torna-se mais fácil identificar problemas e obstáculos; tudo se torna mais claro. É especialmente favorável para realizar negócios imobiliários, mudar de residência e escritório ou viajar. Porém desfavorece as intervenções cirúrgicas.

Sol em Áries

O Sol em Áries até 19 de abril 2012 estará dando ênfase à ação, coragem, sinceridade, franqueza e individualidade acentuando a impulsividade. Áries é um signo pioneiro, conquistador e desbravador e por isso, desperta o espírito de luta para conquistarmos um objetivo ou espaço, principalmente se isso significar competição. Com o Sol em Áries o mundo requer movimento, criação e execução de algo. Fácil é começar; o difícil é ter paciência para concluir porque Áries é imediatista. Seus grandes dons são sua energia inesgotável e sua grande criatividade.

Mercúrio em Peixes

Com Mercúrio em Peixes, nos sintonizamos com o mundo da emoção, o que dá um colorido especial ao nosso modo de comunicação, havendo maior facilidade para nos expressarmos por imagens do que por palavras. A mente se torna mais receptiva e inspirada, sobressaindo os dons proféticos e artísticos. Por proporcionar uma alta criatividade e reger a mente subconsciente, muitos músicos, poetas e escritores de ficção terão mais facilidade para expressar o lado mais misterioso de nós mesmos.

Vênus em Gêmeos

Vênus em Gêmeos nos torna bem humorados e atraídos para tudo que seja divertido e alegre. Nada do que seja excessivamente sério ou que exija disciplina e concentração desperta nosso interesse. A afetividade se exprime pelo pensamento favorecendo as conversas e declarações de sentimentos e emoções. Essa é a Vênus da troca intelectual, do amor descompromissado, sem cobranças, que aprecia a descontração.

Os contatos e conversas tornam-se mais amigáveis, aumentando os contatos através de telefonemas, cartas, bilhetinhos, mensagens, emails e muita conversa. Sob a influência de Mercúrio, Vênus em Gêmeos desperta a capacidade intelectual para escrever poemas e outros textos sobre o amor. É também a sedução através das palavras, das frases de efeito podendo até mesmo incluir a conquista pela internet.

Os amores se tornam baseados na habilidade de comunicação, na agilidade mental e na capacidade de constante inovação. Gêmeos é o signo sedutor do zodíaco que conquista pela conversa animada, que tem aquela "cantada" irresistível. Essa Vênus geminiana tem muitas histórias para contar, porém nada dramático. Há maior repúdio pela possessividade, grosseria e coisas repetitivas. Por ser um signo dual e gostar de variedades, desperta para os amores duplos.

Júpiter em Touro

Júpiter em Touro nos torna mais práticos e realistas, prontos para realizar as nossas ambições. Embora em Touro a prosperidade cresça lentamente, se torna segura e confiável. Até 11 Junho 2012, enquanto Júpiter estiver em Touro, estaremos mais objetivos em nossas compras valorizando o que representa investimento.

Estaremos também voltados para aumentar o prazer em nossas vidas através das sensações físicas, isto porque Júpiter tende a aumentar todas as características do signo. Aumenta a nossa necessidade de conforto que pode levar ao maior consumo de alimentos e produtos que possam melhorar o nosso ambiente, bem como a vontade de ter e ganhar mais.

Mas também aumenta a vontade das pessoas de levarem alguma vantagem, o que pode favorecer o aumento de preços dos produtos e serviços. A casa do seu mapa natal onde Júpiter estiver transitando é onde você encontrará alegria, crescimento e prosperidade.

Marte em Virgem

Até 03 de julho 2012, com Marte no signo de Virgem, estaremos experimentando maior praticidade em nossas ações. Marte encontra em Virgem uma manifestação mais calma, menos enérgica porém mais eficiente e habilidosa, porque há capacidade de organização e método para executar as tarefas com muita precisão. A manifestação das energias de Marte em Virgem é de esforço no trabalho, ampliando a aptidão para cumprir as tarefas com exatidão havendo tendência para o extremo perfeccionismo.

Há maior capacidade de análise e pesquisa, melhoria de qualidade, poder de planejamento e organização, tornando relevantes as questões técnicas. Porém a excessiva crítica e atenção a pequenos detalhes pode prejudicar a visão do conjunto e do global. Também há tendência a assumir muitas tarefas e acumular funções o que torna as pessoas mais ocupadas e, por consequência, mais nervosas.

Enquanto há melhoria produtiva e organizacional, as relações humanas podem se tornar mais rudes pois as pessoas se tornam excessivamente críticas apontando falhas nos mínimos detalhes. Se por um lado isso tende a melhorar a qualidade, o excessivo apego a pequenos detalhes pode dar ensejo a atritos e confrontos de pontos de vista. Marte em Virgem tem a característica de reclamar pelas mínimas coisas e se tornar nervoso por pouca coisa. Essa é uma configuração que pode ensejar também descontentamento e disputas entre patrões e empregados ou entre colegas de trabalho.

Há tendência a considerar extremamente importante a higiene e a limpeza, tanto nos ambientes quanto nos assuntos de natureza sexual. Essa posição de Marte pode trazer-nos maior preocupação com a saúde aumentando o nosso desejo de iniciar dietas, programa de condicionamento físico ou frequentar uma academia. Marte em Virgem propicia vitalidade e recuperação rápida de doenças, porém há maior risco de inflamações, problemas ou cirúrgias no intestino.

Marte Retrógrado

Marte em retrogradação até 14 de abril de 2012 tende a interferir em nossas ações e atitudes ocasionando falhas em projetos. Devemos evitar de assumir projetos ou trabalhos além dos nossos limites porque podem demandar muito desgaste e esforço de realização, principalmente na casa onde Marte estiver transitando. Também desfavorece mudanças de residências ou de ambiente, inícios de relacionamentos ou de parcerias. Podem se tornar acirradas as disputas por ocupação de espaços e terras.

As decisões tomadas durante Marte Retrógrado podem ser prematuras e fadadas ao fracasso, exigir correções e reparações ou sermos obrigados a abandonar um projeto quando Marte se tornar direto. Devem ser evitadas intervenções cirúrgicas e tratamentos dentários que podem ser incompletos e insatisfatórios, exceto em casos de urgência que nesses casos estão em harmonia com Marte. Não é recomendado comprar materiais mecânicos que podem apresentar defeitos exigindo novas trocas bem como realizar competições esportivas, abrir processos, entrar lutas, disputas, rivalidades e guerra que tendem ao fracasso.

Porém o período de retrogradação de Marte pode proporcionar uma boa oportunidade para reavaliar nossos projetos e planos, recuperar algo de valor ou refazer o que não estava funcionando em nossas vidas antes da retrogradação. Favorece enfrentar os nossos medos, os nossos comportamentos agressivos e realizar planejamentos a serem executados depois de 13 de abril. Caso Marte faça aspecto com algum planeta pessoal, os assuntos afetados serão aqueles das casas envolvidas no aspecto que reperticurão nos assuntos das casas regidas por Marte e pelo planeta aspectado.

Saturno Retrógrado

Saturno retrógrado em Libra até 25 junho 2012 não recomenda iniciar projetos e planos que necessitem de uma boa estrutura. É tempo de revisar valores, julgamentos, acordos, casamento, parcerias e sociedades. Observe em seu mapa natal qual a área da sua vida que estará solicitando revisão, aprendizado e maturidade. Durante a retrogração de Saturno as oportunidades se tornam mais restritas, portanto não favorece trocar de emprego ou de ocupação.
  • Saturno e Netuno em bom aspecto nos proporciona a força necessária para nos libertarmos das nossas fraquezas e fragilidades. Podemos concretizar algum sonho ou nos sentirmos mais fortes para suportar as adversidades exercitando a fé: "Senhor, dai-me forças para aceitar o que não pode ser mudado..."
Plutão retrógrado

Plutão estará retrógrado de 10 de abril a 18 de setembro 2012 exigindo atenção nos assuntos relacionados ao sexo, poder, magia, morte e renascimento. Devido ao lento movimento de Plutão e o tempo que permanece em movimento retrógrado, sugere uma transformação lenta e gradativa. Plutão retrógrado pode revelar esquemas, fraudes e coisas que estiveram escondidas. Assuntos pendentes e pessoas do passado podem retornar.

Plutão representa o que é invisível, o mistério, o inferno interior onde está guardado o medo, a destruição, a vingança, a tempestade e intensidade de emoções. Não considere que assuntos estejam encerrados durante a retrogradação, pois podem voltar no futuro. Término de relacionamentos com Plutão retrógrado, com certeza serão reavaliados quando Plutão retornar ao movimento direto.

Devemos ter cuidado com magias negras e doenças sexualmente transmissíveis. São em épocas de Plutão retrógrado que ocorrem mortes em massa e surgimentos de novas doenças, pois Plutão retrógrado destaca a podridão, o que está deteriorado.

Plutão mostra onde podemos nos elevar acima, morrendo para o que é inferior e renascendo de uma nova forma. É o poder da transformação representado pela Fênix. Ao enfrentarmos os nossos medos, podemos exorcizar os fantasmas que nos afligem e obter a cura. Plutão nos dá a oportunidade de irmos além do que podemos ver, investigando profundamente qualquer situação além das aparências.

Urano em Áries

Urano em Áries tende a nos impulsionar para libertarmos de circunstâncias restritivas porque nos torna mais desejos de independência e liberdade. Com a retrogradação, Plutão e Urano estarão formando aspecto novamente o que pode dar ensejo a grandes mudanças e transformações.

Aspectos da semana

  • Marte/Netuno em oposição: A tensão originada pela oposição de Marte a Netuno durante todo o mês de abril provocam incertezas e indefinições influenciando em nossas decisões ou nos deixando desanimados. Nossas ações tendem a repercutir num âmbito jamais imaginado; uma pequena ação pode desencadear uma enorme reação ou ter grandes proporções. Podemos tomar uma direção equivocada ou direcionada ao nada devido à falta de discernimento.
  • Coisas e pessoas tendem a aparecer ao acaso e um pequeno movimento pode acabar tocando várias coisas. Quando acionamos algo acabamos por tocar algo maior, mesmo que esta não seja a nossa intenção. Ao abordar um assunto podemos descobrir que há muito mais do imaginávamos. O que falamos ou fazemos repercute porque se sintoniza com um canal de ampliação, por isso esse aspecto está relacionado aos escândalos e às coisas fabulosas.
  • Além de estarmos descuidados e desatentos, podemos investir em coisas utópicas ou nos metermos em situações nebulosas sem perceber. Esse aspecto indica o uso de meios fraudulentos, escandalosos ou imorais, atitudes falsas, ações em segredo ou desonestidade. Devemos estar atentos com pessoas falsas ou com nossa própria falsidade. As pessoas se tornam mais contidas em sua sexualidade ou tendem a criar fantasias sexuais mas não tem coragem de agir.
  • É desfavorável para intervenções cirúrgicas e procedimentos com anestésicos. Pode haver maior tendência ao escapismo e ao consumo de drogas. Devemos evitar a manipulação de remédios, drogas e venenos devido aos efeitos de contaminação e efeitos colaterais. Também nos tornamos mais vulneráveis à poluição, inseticidas e aos venenos de insetos e animais, como abelhas, cobras, escorpiões, aranhas ou plantas tóxicas. Podem surgir problemas de adulteração ou contaminação de combustíveis.
  • Marte inconjunto a Urano durante a semana, provoca tensão nervosa nos tornando intolerantes e incomodados com pequenas coisas. Situações proteladas podem se romper, porque Marte detona de forma súbita ou desencadeia fatos. Se não reconhecermos as nossas limitações, podemos nos expor a perigos estando mais sujeitos a acidentes. Mesmo que não seja urgente, tendemos a tratar os assuntos com pressa porque nos tornamos agitados. Esse aspecto destaca os pilotos áereos e de corrida, trabalhos e situações de riscos, materiais explosivos e eletricidade.
  • Marte quadrado aos Nodos nos traz insatisfação por não conseguirmos realizar as coisas embora queiramos nos aventurar para conquistar novos horizontes. Há uma má vontade do destino fazendo surgir pessoas e situações que limitam as nossas ações.
  • Sol e Netuno em desarmonia tendem a causar um estado alterado de consciência com sensações estranhas, nos deixando insatisfeitos, descontentes ou com sentimentos de injustiça. Nos tornamos mais frágeis e vulneráveis a contaminações. Durante esse aspecto deve-se evitar contato com gás, combustíveis e água, pois aumenta o risco de afogamento ou sufocamento.
  • Torna-se difícel manter metas e estabelecer objetivos porque nos desviamos deles ou perdemos o foco. Questões que exigem concentração, raciocínio ou força vontade tornam-se desfavorecidas. Também pode ser difícil distinguir as intenções dos outros sendo necessário cautela ao lidar com homens falsos e negligentes. Esses dias não são favoráveis para cirurgias programadas, compromissos importantes, entrevistas de emprego, lançamentos de produtos e novos projetos. Evidenciam-se os negócios fraudulentos e escândalos.
  • O aspecto desarmônico entre Vênus e Netuno indica enganos de natureza afetiva e financeira, ou seja, podemos julgar e escolher através de referências falsas; vemos o que queremos ver e não vemos a realidade. As impressões podem ser equivocadas fazendo-nos seguir por um caminho do qual não temos um parâmetro. Ao almejarmos resgatar uma situação paradisiaca pode ocorrer de vermos apenas miragens, algo que só existe em nossos sonhos que provavelmente acabará como fumaça.
  • Esse aspecto também indica insatisfação material e afetiva, porque vemos que tudo está longe do que idealizamos. Nos tornamos mais sujeitos a armadilhas, traições, situações enganosas, decepções e separações, podendo ocorrer de conhecermos pessoas falsas, mentirosas e desonestas ou o medo pode impedir de estabelecermos um relacionamento.
  • Devemos estar atentos para não nos envolvermos em aventuras, ligações complicadas e ilegais que podem ocasionar escândalos ou decepções no futuro. Podem ocorrer erros de troco, fraudes e má fé em negócios que podem ser evitados se estivermos atentos. Negócios e compras podem se transformar em dívidas sem limites.
  • No transcorrer da semana, o aspecto tenso entre Vênus e Marte tende a influenciar em nossos julgamentos e decisões, isso porque a capacidade de escolha não acompanha a ação; julgamos e escolhemos de forma inapropriada. Podem ocorrer gastos mal calculados, inadequados bem como perdas de oportunidades e negócios. É melhor fugir das compras por impulso.
  • Em termos afetivos, os interesses sexuais se tornam desarmônicos podendo ocorrer sexo sem afetividade ou falta de seletividade com envolvimentos indiscriminados. Também podemos atrair pessoas que não nos interessam ou estarmos mais irritados com as pessoas que amamos. Podem ocorrer sentimentos contrários, como atração e repulsa ou amor e ódio pela mesma pessoa, bem como surgir rivalidades e competições nas parcerias.
  • No final de semana, Vênus e Urano se harmonizam para nos levar a algo novo ou renovado, favorecendo tudo que seja inesperado porque beneficia o que seja por acaso, sem programação ou intenção. Esse aspecto dá proteção a tudo que seja novo ou desconhecido; se tiver que optar, opte pelo novo. Vênus harmoniza Urano, surgindo algo que renova ou que seja proibido ou diferente.
  • De forma insperada podem surgir oportunidades afetivas ou financeiras, embora sejam transitórias. Há possibilidade de estabelecer relacionamento com pessoas que tenham uma visível diferença de idade, nível social ou interesses, podendo ser até do mesmo sexo, ou seja, que sejam incomuns ao que já tenha vivido.
  • O relacionamento tem novo sentido de liberdade e excitação. Podem também ocorrer revelações e declarações inesperadas ou significar o desbloqueio favorável de uma situação, libertar-se de algo que limita ou vencer uma resistência.
Segunda-feira - 02 de abril 2012

A Lua em Leão nos deixa mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos mas também há maior orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal. Devemos evitar ferir o orgulho das pessoas. É preferível reverenciá-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros.

Durante esse período, tornamo-nos mais teatrais, dramáticos, francos e nossa tendência é de preocupar-nos primeiro com nós mesmos. É favorável para divertir, dedicar ao lazer, fazer coisas criativas, dedicar ao que dá prazer ou aos filhos, participar de eventos e festas alegres e extrovertidas, ir ao cinema ou teatro. Essa é uma boa época para chamar atenção, brilhar, realizar eventos grandiosos e glamourosos, estar rodeado de pessoas, favorecendo ainda os romances e os encontros amorosos.

As pessoas querem brilhar chamar atenção, por isso estão mais dispostas a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessa parte do corpo durante esses dias. No entanto, favorece tratar do cabelo, corte e tintura, massagens nas costas, bronzeamento, natação e ir à praia.
  • Antes do amanhecer, o Sol e a Lua em harmonia nos signos de fogo nos deixam animados, satisfeitos e felizes. Podemos encontrar pessoas do passado e relembrar dos momentos felizes. Favorece a obtenção de informações, conversas esclarecedoras, entendimento e livre expressão, o que propicia maior facilidade para adaptarmos ou mudarmos de ideias.
  • Porém a desarmonia entre Lua e Júpiter pode nos deixar excessivamente emotivos havendo tendência a desconsiderar opiniões e ideias dos outros. Há tendência a fazer julgamentos precipitados e irresponsáveis além da auto-indulgência e demasiada generosidade com os outros. Tendemos a gastar mais sem nenhum critério ou realizar compras que superam nossos recursos e disponibilidade financeira.
  • Além da excessiva permissividade, há uma tendência a promessas acima do que se pode realmente realizar. Destacam-se o apego excessivo ao passado, memórias, histórias e culturas distantes. A superficialidade, ambiguidade e mentiras podem se fazer presentes assim como as pessoas se comportam como crianças mimadas, utilizando de chantagens e escândalos em proveito próprio.
  • No final da noite podem ocorrer mal entendidos, desacordos e informações errôneas devido ao aspecto confuso entre Lua e Mercúrio. As pessoas se tornam interessadas em coisas engraçadas e divertidas mas podem falar demais ou falar apressadamente dificultando serem bem compreendidas. As emoções podem interferir nos julgamentos e decisões, provocando indecisão ou hesitação.
Terça-feira - 03 de abril 2012

A Lua ingressa no signo de Virgem às 10h52 aumentado a prestatividade e simplicidade mas as pessoas se tornam mais exigentes, com espírito crítico e com mania de perfeição. Devemos estar dispostos a lidar com exigências e críticas alheias. O trabalho passa a ser prioridade e é bom momento para organizar ou terminar atividades.

É favorável para pequenas tarefas ou para lançar serviços relacionados à limpeza e organização, saúde, dietas, alimentação, animais e de tudo que exija espírito prático, como também um excelente período para trabalhos minuciosos, detalhados e que exijam perícia e meticulosidade. Há maior interesse em trabalhos manuais e no auto-aperfeiçoamento.

As pessoas estão mais interessadas em artigos de qualidade e com bom acabamento. É favorável para iniciar tratamento específicos que exigem maior atenção aos detalhes, limpeza de pele, desintoxicação, iniciar dietas e fazer um programa de alimentação. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante esses dias.
  • Amanhecemos o dia com a Lua e Saturno em perfeita harmonia proporcionando respeito e bom entendimento entre as pessoas, senso de responsabilidade e boa capacidade para o cumprimento de deveres e obrigações. Esse aspecto favorece estabelecer planos e projetos de longo prazo além da conciliação de interesses. Indica também apoio e proteção de pessoas mais velhas.
  • Por volta das 9h00 podemos nos sentir inseguros, complacentes e preguiçosos devido à tensão entre a Lua e Vênus. Além disso, as conexões que se estabelecem podem ser inviáveis ou desfavoráveis. Há maior dificuldade em ser independente e incapacidade de entendimento entre as pessoas. O alto grau de emotividade e sentimentalismo pode interferir nos compromissos.
  • Se torna difícil obter aprovação ou conquistar popularidade. A auto-indulgência pode causar gastos irresponsáveis e descontrole financeiro, isso porque dá uma vontade de comprar as coisas para se auto-gratificar. As pessoas tendem a usar de charme para obter o que desejam sem nenhum esforço. Podem ocorrer escândalos e gafes públicas, por isso não se recomenda qualquer exposição pública.
  • No início da tarde, Lua e Netuno se opõe no céu aumentando as possibilidades de escândalos, dificuldade de concentração, confusão entre a realidade e ficção, escapismo e desânimo. Podem ocorrer enganos, desapontamentos e decepções se não estivermos atentos à realidade. Além da insatisfação, podemos investir em projetos utópicos ou em objetivos confusos, obscuros e irreais.
  • As pessoas tendem a procrastinar, estarem muito compassivas ou crédulas demais, podendo serem facilmente enganadas. É necessário cautela porque podemos atrair circunstâncias confusas ou pessoas evasivas, mal intencionadas, viciadas, irresponsáveis, incomuns ou que não se comprometem. As pessoas podem ter caprichos infantis ou evitar de confrontar problemas difíceis.
  • Do final da tarde até a noite aumentam as confusões. Lua e Marte se encontram nos céus aumentando a ansiedade, impaciência e instabilidade de humor. As emoções e emoções se tornam preponderantes, intensas e fora de controle tornando-nos cegos para a cautela e bom senso. Perdemos a calma facilmente, pequenas coisas e fatos podem nos chatear ocasionando discussões e atitudes dos quais podemos nos arrepender.
  • Além de intratáveis, as pessoas se tornam irritadas e intolerantes, tendendo a reclamar por mínimas coisas. Devido ao comportamento e reações infantis, podemos entrar em disputas, discussões e rivalidades por assuntos insignificantes causando crise nos relacionamentos. Esse aspecto exalta as dificuldades com autoridades, militares, concorrentes, brigas em família, incêndios em residências. Além da necessidade em desafiar leis e regras, podem ocorrer brigas por espaços, terras ou por pequenas coisas.
Quarta-feira - 04 de abril 2012
  • Durante a madrugada até o amanhecer, Lua e Plutão nos brindam com uma excelente influência aprofundando o contato e aumentando a compreensão entre as pessoas. Nos sentimos mais fortes para enfrentar os problemas, cientes de nossas capacidades e limites. Aparentemente não temos medos e enfrentamos os problemas com confiança e nada impede que possamos atingir os nossos objetivos mais importantes.
  • No início da manhã podemos estar mais desconfiados e retraídos devido ao aspecto tenso entre a Lua e Saturno. Esse aspecto causa pessimismo, depressão, lentidão, perda de oportunidades, controle emocional, excessiva seriedade e severidade. A capacidade intelectual pode ser lenta demorando muito para entender as coisas e situações. Além disso, o humor temperamental e rabugento dificulta a espontaneidade. Podem ocorrer situações que nos causam infelicidade e insatisfação. É preciso ter paciência e aceitar o ritmo das coisas.
  • No entanto, antes do meio do dia até o meio da tarde, Lua e Júpiter criam um clima mais alegre e propício nos tornando mais otimistas, alegres, generosos, tolerantes e simpáticos. Além de nos tornarmos mais solidários, há mais disposição para melhorar os ambientes.
  • Se torna mais fácil para conseguir apoio, aprovação e conquistar os outros pela simpatia. Por estarmos mais sensíveis às questões morais, legais e cívicas, temos maior disposição para deveres e compromissos sociais. Se evidenciam os assuntos relativos à reabilitação, apoio assistencial, recepção, hospitalidade, situações positivas, alegres e divertidas.
Quinta-feira - 05 de abril 2012

A Lua ingressa no signo de Libra às 12h32 criando boas oportunidades para reuniões sociais, sendo favorável para organizar encontros e lidar com o público. É um bom momento para resolver problemas com diplomacia ou lidar com assuntos de justiça, pois a Lua dá ênfase nas questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias.

A Lua em Libra favorece lidar com decoração, artes, apresentar coisas belas e atraentes para o público ou obter aprovação ou concordância em projetos, obter favores e concessões, pois há maior dificuldade em dizer "não". Os passeios e eventos românticos podem ser agradáveis e há maior preocupação com a opinião alheia.

A Lua evidencia a sociabilidade, mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra rege os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante esses dias. Devemos combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência.
  • No início da madrugada, Lua e Mercúrio em conflito nos céus provocam problemas de comunicação e de transportes aqui na terra, ocasionando mal entendidos, fofocas e desacordos. As emoções influenciam nas decisões; o resultado é a indecisão ou hesitação. Apesar de estarmos mais dispostos a divertir e interessados em coisas engraçadas, há predisposição a falarmos demais ou muito rápido dificultando sermos compreendidos.
  • Os meios de comunicações e transportes estão sujeitos a panes ou interrupções, além da dificuldade de julgamentos razoáveis e apropriados. Há dificuldade em fazer julgamentos razoáveis e apropriados, porque somos influenciados pelas emoções. Pode surgir um sentimento de um tratamento injusto, mesmo sem causa aparente assim como a sensação de insegurança. As decisões irracionais provocam desacordo entre as pessoas além de maior reação às provocações reais e imaginárias. As ideias podem ser discordantes, tornando difícil obter apoio e aprovação.
  • A Lua fora de curso em Libra do início da madrugada até o meio do dia, tende a causar transtornos, atrasos e fracassos em tudo que for tratado nesse horário. Não é favorável para decisões importantes, fechar negócios, reuniões importantes ou atos em que se espere um desfecho positivo.
  • Desfavorece iniciar novos projetos, assinar contratos, adquirir bens ou carro e imóveis, comprar roupas e sapatos, lançar algum empreendimento imobiliário, abrir negócios de longo alcance, iniciar uma empresa, lançar uma loja ou escritório, realizar acordos, participar de audiência judicial, abrir processo judicial, realizar mudanças de casa ou de ambiente, vender ou comprar carro, casa e outros objetos. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento, que não queremos levar adiante.
  • No início da tarde podemos contar com a harmonia entre a Lua e Vênus que nos dá maior capacidade de entrosamento e entendimento. Além de relações mais amigáveis, nos tornamos mais diplomáticos, sociáveis e cordiais. Isso favorece os contatos, há maior flexibilidade e propicia obter apoio e concordância ao que desejamos. Há boa capacidade de julgamento que influenciam em boas escolhas. Privilegia todas as apresentações públicas e lançamentos de produtos, porque há maior aceitação do público.
  • Durante a noite, Lua e Urano nos torna rebeldes e irritados, principalmente com obrigações e rotinas. A dura crítica e excesso de franqueza pode causar mágoas nos outros. Apesar da capacidade criativa, podemos sentir necessidade de implementar algo novo nos sistemas conhecidos, bem como alterar tudo que seja ordenado e sistemático, tal como horários, regulamentos, programas, cronogramas e planejamentos. São prováveis imprevistos, distúrbios, rupturas e interrupções.
Sexta-feira - 06 de abril 2012
  • Antes do amanhecer, Lua e Plutão se estranham provocando intensas emoções e sentimentos difíceis de suportar. As emoções influem nas decisões e nas escolhas, podendo haver compulsão ou obssessão por algo ou alguém que se torna um agente transformador da vida, do destino e dos caminhos. Podemos encontrar pessoas dominadoras, manipuladoras ou exploradoras dos nossos sentimentos.
  • As emoções reprimidas podem ser liberadas através de explosões com familiares, parceiros e filhos. Esse aspecto causa dificuldade em aceitar a rejeição, podendo surgir o ódio, masoquismo e sadismo. Rejeições podem ativar emoções primárias levando a atitudes e decisões drásticas. Qualquer repressão emocional causa problemas, crises e sofrimento.
  • Do meio dia ao meio da tarde, a tensão entre Júpiter e Lua pode criar uma atmosfera de exageros, julgamentos, decisões e conclusões apressadas. Tanto quanto possível, seria recomendável se informar melhor e coletar dados antes de qualquer julgamento e decisão. Nas conversas é melhor dialogar, ouvir mais, falar menos e utilizar de muito tato e diplomacia, pois esse aspecto está envolvido na Lua Cheia que ocorre às 16h18.
Sábado - 07 de abril 2012

A Lua ingressa no signo de Escorpião às 12h18 nos deixando mais intensos e aumentando o magnetismo e atração entre as pessoas. Estamos mais desconfiados e interessados em ver o que existe além das aparências. Há um desejo de controlar a vida dos outros mas deve-se evitar conflitos e litígios pois isso pode gerar rancor e inimizades entre as pessoas.

Coisas misteriosas acontecem quando a lua passa pelo signo de escorpião, além de que aumenta o psiquismo e a sensitividade. Desperta o nosso desejo de maior intimidade e profundidade mas há tendência a viver as coisas de maneira muito intensa e negativa. É uma boa época para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso.

Também favorece resolver pendências e eliminar coisas mal resolvidas do passado, dar finalizações e tratar de assuntos relacionados à sexualidade. Mas não favorece realizar negócios ou fazer compras, pois tudo se torna mais especulativo. Além disso, as compras realizadas durante a Lua em escorpião tendem a deteriorar rápido.

Escorpião é o signo de aflição da Lua e quando a Lua passa pelo signo dá ênfase aos impostos, questões contábeis, intimidade, exames psicológicos, investigação e auto-exame. Os órgãos sexuais, reprodutores e excretores são regidos por Escorpião e, portanto, não se recomenda cirúrgias nessas partes do corpo nesses dias.
  • Antes do amanhecer, Lua e Mercúrio estarão em aspecto desfavorável prejudicando as comunicações, deslocamentos e transportes, podendo ocasionar mal entendidos, deturpação nas conversas ou informações. As pessoas tendem a reagir às provocações reais e imaginárias. As ideias podem ser discordantes tornando difícil obter apoio e aprovação.
  • Ao amanhecer, Lua e Saturno se encontram em Libra tornando-nos mais sóbrios e introspectivos. Os contatos podem se tornar difíceis porque torna as pessoas mais retraídas e severas. Não propicia tratar de negócios ou obter favores. Esse aspecto causa pessimismo, depressão, controle emocional, lentidão e perda de oportunidades. Além disso, o humor temperamental e rabugento dificulta a espontaneidade. Podem ocorrer situações que nos causam infelicidade e insatisfação. A solução é exercitar a paciência e aceitar o ritmo das coisas.
  • Considerando que no período entre 6h30 e 12h30 a Lua está feral ou fora de curso, tudo o que for tratado nesse horário tende aos transtornos, atrasos e fracassos. Não é favorável para decisões importantes, fechar negócios, reuniões importantes ou atos em que se espere um desfecho positivo. Desfavorece iniciar novos projetos, assinar contratos, adquirir bens ou carro e imóveis, comprar roupas e sapatos.
  • Se possível, adie o lançamento de qualquer empreendimento imobiliário, abrir negócios de longo alcance, iniciar uma empresa, lançar uma loja ou escritório, realizar acordos, participar de audiência judicial, abrir processo judicial, realizar mudanças de casa ou de ambiente, vender ou comprar carro, casa e outros objetos. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento, que não queremos levar adiante.
  • No meio da tarde, Lua e Netuno nos propiciam elevada imaginação, fortes habilidades e potenciais psíquicos que propiciam detectar as intenções dos outros. Nossos palpites e intuições tendem a ser precisos e certos. Há maior poder de empatia e sintonia espiritual. O alto poder criativo que pode ser expresso nas artes e na música mas há falta de energia para esforços físicos.
  • No início da noite, o bom aspecto entre a Lua e Marte nos deixam mais animados e entusiasmados, dando-nos força emocional para vencermos os desafios. Nos tornamos mais aptos a enfrentar as dificuldades mantendo o controle das situações. É possível que consigamos fazer mais do que seja fisicamente necessário, porque estamos mais firmes, contundentes, controlados e construtivos. Com esse aspecto nos tornamos mais dispostos a colaborar com outros em prol de um objetivo.
Domingo - 08 abril 2012
  • Ainda de madrugada até o alvorecer, Lua e Plutão se harmonizam para nos brindar com uma excelente influência aprofundando os contatos e aumentando a compreensão entre as pessoas. Nos sentimos mais fortes para enfrentar os problemas, cientes de nossas capacidades e limites. Aparentemente não temos medos e enfrentamos os problemas com confiança. Nada impede que possamos atingir os nossos objetivos mais importantes.
  • Um pouco antes do meio dia até o meio da tarde, a desarmonia entre a Lua e Júpiter pode nos deixar excessivamente emotivos havendo tendência a desconsiderar opiniões e ideias dos outros. Há tendência a fazer julgamentos precipitados e irresponsáveis além da auto-indulgência e demasiada indulgência e generosidade com os outros. Isso pode ocasionar gastos sem nenhum critério ou realizar compras acima de nossas possibilidades. Tente economizar e abstenha-se de excessos.
  • Além da excessiva permissividade, nos tornamos mais propensos a prometer mais do que realmente podem realizar. Destaca-se o apego excessivo ao passado, memórias, histórias e culturas distantes. A superficialidade, ambiguidade e mentiras podem se fazer presentes assim como podemos ter que lidar com comportamentos que parecem de crianças mimadas, chantagens emocionais e escândalos em proveito próprio.
  • À noite são prováveis imprevistos, mudanças inesperadas de programação, rupturas e interrupções em tudo que seja ordenado ou sistemático, bem como necessidade de implementar algo novo nos sistemas conhecidos e alterar horários, programações, cronogramas e planejamentos. Com a Lua e Urano em mal aspecto, nos tornamos rebeldes e irritados, principalmente com obrigações e rotinas. A crítica e o excesso de franqueza pode causar mágoas nos outros.
Para ser ouvido, fale.
Para ser compreendido, exponha claramente as suas idéias
sem jamais abrir mão daquelas que julga fundamentais
apenas para que os outros o aceitem.
..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog