abril 16, 2012

Horóscopo da semana de 16 a 22 abril 2012



O final de semana promete ser de conquistas, vitórias, romance e poesia,
quando poderemos nos sentir andando nas nuvens...


Muitas mudanças acontecem nos céus durante essa semana trazendo-nos novas energias aqui na Terra. O foco se volta para as finanças e bens materiais combinando com maior habilidade e destreza nos métodos e processos de trabalho, além de maior velocidade nas comunicações que se tornam diretas, curtas e objetivas, mas segure a lingua ferina.

Na semana de Lua Minguante, é tempo de finalizar e concluir pendências nos preparando para a Lua Nova em Touro na sexta-feira. Apesar das incertezas e indefinições, somos chamados a renovar, mas temos que ter cuidado com os escapismos e enganos evitando de assumir mais do que damos conta. É louvável buscar qualidade, mas esqueça o perfeccionismo.

As comunicações estarão mais ágeis, favorecendo os novos contatos e maior abertura para novas coisas que tendem a surgir. O princípio da semana pode exigir esforço e nos trazer dificuldades mas o final de semana promete ser de conquistas, vitórias, romance e poesia, quando poderemos nos sentir andando nas nuvens...

Lua Minguante

Ainda sob a influência da Lua Minguante, até quinta-feira temos a chance de finalizar e concluir todas as pendências. É tempo de avaliarmos o que devemos conservar e o que devemos descartar tendo maior consciência de nossas possibilidades, pois somos desafiados a crescer e mudar internamente. Qualquer coisa que não se harmoniza com este crescimento interno e essa maior compreensão de nossas experiências deve ser deixado de lado.

Podemos nos abrir para novas ideias e ideais, porém essa fase é de transição e finalização não favorecendo dar início a novos projetos. Essa fase serve para corrigir, ajustar e adaptar para que possamos encerrar assuntos e situações com êxito. Também é favorável para pesquisar, analisar e planejar. Isso inclui organizar documentação, papeis e materiais, cortar despesas, rever orçamentos, encerrar dívidas, resolver pendências e tarefas inacabadas.

Todos os assuntos que queiramos manter oculto, em segredo ou em sigilo devem ser tratados sob a Lua Minguante, por isso não favorece as inaugurações. Também é uma ótima fase para limpezas, expurgos e eliminação de ações mal resolvidas. O que termina ou finaliza sob uma Lua Minguante tem muito mais chances de não retornar posteriormente e pode ser encerrado em definitivo.

Lua Nova

Devagar e sempre!... esse é o lema da Lua Nova que acontece em 21 abril 2012 às 04h20 (horário de Brasilia) a 01º36' do signo de Touro. Por ser o signo de exaltação da lua, indica que é o momento certo para conquistar, prosperar e buscar estabilidade seja no trabalho, nos relacionamentos e principalmente na vida financeira. Touro tem o poder de atrair o que deseja, magnetizando coisas e pessoas mas devemos avançar sem pressa, planejando e medindo cada passo. O avanço pode ser lento, porém é seguro.

Com a Lunação em Touro precisamos de coisas concretas e o que semeamos precisa vingar. Touro representa a terra, a natureza, os campos, as construções materiais e a gestação de toda a criação. Essa é a lunação da fertilidade e que dá destaque às finanças, economia, contabilidade, bancos, setor de construções e imobiliário, atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura. É de touro o acúmulo de riquezas, casas, terrenos, jóias e dinheiro para sentir a sensação de segurança que considera o mais importante.

Apesar da atitude positiva em relação às posses, sempre guardando para o futuro, Touro tende a exceder no acúmulo exagerado de posses. É o apego de Touro que pode nos deixar exclusivistas, ciumentos e inflexíveis. Também pode nos deixar possessivos em relação às nossas posses, dinheiro e amor, porque a Lua em Touro desperta a nossa necessidade de sentir-nos emocionalmente alicerçados, materialmente seguros e a nossa tendência é conservar ou adquirir bens duradouros.

O maior problema de Touro é o desapego, o pavor às perdas e mudanças. Há uma resistência em abandonar conceitos antigos ou mudar as rotinas. Mas a Lunação em Touro tem a propriedade de tornar claro o que é essencial e o que é supérfluo, dispensar o desnecessário e se concentrar no que é realmente vital. Desapegar não consiste em renegar a matéria, pois é através dela que opera o espírito. O espírito é a única coisa realmente nossa e não precisamos ostentar o que temos para mostrar que somos melhores ou que temos poder sobre os outros.

Essa lunação nos dá a força para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. E por ter firmeza e constância, favorece todos os empreendimentos em que se queira constância e longa duração, mas desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. Essa é a Lunação da concentração da vontade, insistência, determinação e confiança.

Calma, paciência e tolerância são qualidades de Touro. No entanto, quando essas qualidades são excessivas, podem se transformar em teimosia, obstinação, insistência. Essa lunação traz a avidez, exalta o desejo e também insatisfação caso não seja possível suprir e alimentar a ânsia visceral. É o corpo exigindo gratificação. Touro é o signo feminino regido por Vênus, que governa o prazer, a beleza, o amor e a sensualidade. É a Venus do elemento terra, do conforto, abundância, da preferência pelas coisas naturais e da preguiça também.

De touro é o sabor, o cheiro, o tato e a gula. Touro faz da vida uma experiência do toque e das sensações físicas. A Lua em Touro é hedonista: tudo pelo prazer de uma boa cama, do bom sexo, uma boa mesa, comida farta, boa música e bebida de primeira. Touro aprecia o conforto aliado à estética das formas e muitas vezes, o erótico e as energias intelectuais de Touro tendem a se direcionar para a venusiana arte da pintura, dança e literatura.

Essa lunação ressalta e dá destaque às atividades ligadas à estética, beleza, arte, decoração, dança, música e a todas as artes que utilizam a voz, como o canto, a representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço. Relacionado à matéria, o signo de Touro representa o bem maior que possuimos, o nosso corpo. É o nosso corpo que merece nossa principal atenção, pois sem ele, nenhum lucro, nenhuma oferta, nenhuma riqueza acumulada terá qualquer sentido.

Sol em Touro

O Sol ingressa no signo de Touro em 19 abril 2012 ressaltando todas as qualidades do signo. Em Touro, o Sol é metódico, sensual e receptivo mas também é mais resistente às mudanças. Quando o Sol se move através do signo de Touro desperta em nós a vontade de plantar raízes, porque aumenta a nossa necessidade de segurança. Por isso nossa atenção se volta para tudo o que possa nos oferecer estabilidade e que seja duradouro. Nos tornamos mais determinados em nossos objetivos, no entanto pode despertar o lado sombrio de Touro que é a possessividade e a excessiva teimosia.

Júpiter em Touro

Com Júpiter em Touro até junho 2012 estamos mais práticos e realistas, prontos para realizar as nossas ambições. Embora em Touro a prosperidade cresça lentamente, se torna segura e confiável. Enquanto Júpiter estiver em Touro, estaremos mais objetivos em nossas compras valorizando o que representa investimento.

Estaremos também voltados para aumentar o prazer em nossas vidas através das sensações físicas, isto porque Júpiter tende a aumentar todas as características do signo. Aumenta a nossa necessidade de conforto que pode levar ao maior consumo de alimentos e produtos que possam melhorar o nosso ambiente, bem como a vontade de ter e ganhar mais.

Mas também aumenta a vontade das pessoas de levarem alguma vantagem, o que pode favorecer excessivo aumento de preços dos produtos e serviços. Por isso é necessário pesquisar preços e não aceitar a primeira oferta. A casa do seu mapa natal onde Júpiter estiver transitando é onde você encontrará alegria, crescimento e prosperidade. Leia mais sobre Júpiter em Touro - click aqui

Marte em Virgem

Deslanchando no signo de Virgem depois da retrogração, Marte agora tem pressa em colocar em ordem e dar andamento a tudo o que esteve emperrado desde janeiro. As situações vividas entre 20 novembro 2011 a 24 janeiro 2012 tenderão a reaparecer até junho para que tenhamos a oportunidade de lidar com elas de outra forma, talvez tendo outra atitude ou observarmos as situações sob um novo ponto de vista.

Até 03 de julho 2012, com Marte no signo de Virgem, estaremos experimentando maior praticidade em nossas ações. Marte encontra em Virgem uma manifestação mais calma, menos enérgica porém mais eficiente e habilidosa, porque há capacidade de organização e método para executar as tarefas com muita precisão. A manifestação das energias de Marte em Virgem é de esforço no trabalho, ampliando a aptidão para cumprir as tarefas com exatidão havendo tendência para o extremo perfeccionismo.

Há maior capacidade de análise e pesquisa, melhoria de qualidade, poder de planejamento e organização, tornando relevantes as questões técnicas. Porém a excessiva crítica e atenção a pequenos detalhes pode prejudicar a visão do conjunto e do global. Também há tendência a assumir muitas tarefas e acumular funções o que torna as pessoas mais ocupadas e, por consequência, mais nervosas.

Enquanto há melhoria produtiva e organizacional, as relações humanas podem se tornar mais rudes pois as pessoas se tornam excessivamente críticas apontando falhas nos mínimos detalhes. Se por um lado isso tende a melhorar a qualidade, o excessivo apego a pequenos detalhes pode dar ensejo a atritos e confrontos de pontos de vista. Marte em Virgem tem a característica de reclamar pelas mínimas coisas e se tornar nervoso por pouca coisa. Essa é uma configuração que pode ensejar também descontentamento e disputas entre patrões e empregados ou entre colegas de trabalho.

Há tendência a considerar extremamente importante a higiene e a limpeza, tanto nos ambientes quanto nos assuntos de natureza sexual. Essa posição de Marte pode trazer-nos maior preocupação com a saúde aumentando o nosso desejo de iniciar dietas, programa de condicionamento físico ou frequentar uma academia. Marte em Virgem propicia vitalidade e recuperação rápida de doenças, porém há maior risco de inflamações, problemas ou cirúrgias no intestino.

Mercúrio em Áries


Mercúrio ingressa novamente no signo de Áries em 16 abril 2012 estimulando as comunicações, o bom humor e nos tornando mais divertidos. A risada se faz mais presente, o papo se torna descontraído, as pessoas mais falantes, querendo conquistar pela conversa e o diálogo.

Em Áries, Mercúrio se torna o porta-voz do deus da guerra e por isso acorda o espírito gozador, brincalhão, contador de piadas e estórias divertidas, numa expressão entusiasmada ou sarcástica, mas também pode gerar o estilo polêmico, disposto a combater, entrar em brigas e discussões com qualquer um.

O raciocínio rápido, direto e incisivo, tira as ideias do ar como um repentista, mental e ativo, que gosta de improvisar. Podem surgir ideias e tendências sobre algo que ninguém tinha pensado antes, isso porque Áries é pioneiro. É a inteligência competitiva, veloz, que propicia a velocidade de processamento da informação mas que também pode ser divulgada de forma prematura, antes de ter todos os dados confirmados.

Inventivo e improvisador, Mercúrio em Áries propicia encontrar soluções rápidas para os problemas porém as pessoas tendem a falar muito e escutar pouco. Um problema com Mercúrio em Áries são as decisões por impulso, sem muita reflexão. A expressão se torna mais espontânea e pode destravar o que estava emperrado levando as pessoas a falarem tudo o que estiver engasgado.

Ressalta todas as habilidades geminianas, do bom argumentador, palestrante, vendedor, comunicador, professor, instrutor, treinador ou escritor. Além disso, estimula a nossa vontade de aprender, de buscar informação, de atualizar e aprimorar nossas competências. As comunicações e negócios via internet ou por outros meios tecnológicos tendem a se acentuar. Encontros, celebrações, passeios, atividades recreativas e esportivas, cursos e viagens rápidas, sem muita programação, estarão em pauta. Mas é necessário muita atenção para evitar acidentes.

Vênus em Gêmeos

Vênus em Gêmeos até 07 de agosto 2012 nos torna bem humorados e atraídos para tudo que seja divertido e alegre. Nada do que seja excessivamente sério ou que exija disciplina e concentração desperta nosso interesse. A afetividade se exprime pelo pensamento favorecendo as conversas e declarações de sentimentos e emoções. Essa é a Vênus da troca intelectual, do amor descompromissado, sem cobranças, que aprecia a descontração.

Os contatos e conversas tornam-se mais amigáveis, aumentando os contatos através de telefonemas, cartas, bilhetinhos, mensagens, emails e muita conversa. Sob a influência de Mercúrio, Vênus em Gêmeos desperta a capacidade intelectual para escrever poemas e outros textos sobre o amor. É também a sedução através das palavras, das frases de efeito podendo até mesmo incluir a conquista pela internet.

Os amores se tornam baseados na habilidade de comunicação, na agilidade mental e na capacidade de constante inovação. Gêmeos é o signo sedutor do zodíaco que conquista pela conversa animada, que tem aquela "cantada" irresistível. Essa Vênus geminiana tem muitas histórias para contar, porém nada dramático. Há maior repúdio pela possessividade, grosseria e coisas repetitivas. Por ser um signo dual e gostar de variedades, nos tornamos mais inconstantes e desperta para os amores duplos.

Vênus retrógrado

Vênus estará retrógrado de 16 de maio a 27 de junho 2012. Portanto devemos aproveitar os próximos 30 dias para realizar todas as transações comerciais de maior vulto, tratar de assuntos relativos a dinheiro, negociar preços e salários. Durante a retrogração de Vênus é desfavorável para inaugurações de locais sociais, artísticos assim como realizar espetáculos ou atividades artísticas e culturais, a não ser que trate de temas polêmicos. Também não favorece tratamentos de beleza, cirurgias plásticas ou de correção.

Saturno retrógrado

Saturno retrógrado em Libra continua exigindo revisão de valores, julgamentos, acordos, casamento e parcerias. Até 25 junho 2012 não é recomendável iniciar projetos, planos e compromissos que necessitem de uma boa estrutura. Casar então, nem pensar...

Urano em Áries

Urano em Áries nos deixa ávidos por mudanças dando-nos o impulso para nos libertarmos de circunstâncias restritivas porque nos torna mais desejos de independência e liberdade. Plutão começou sua retrogradação em Capricórnio e tende a trazer à tona situações que aparentemente já haviam sido superadas, isso devido às pendências que não foram resolvidas e antigos assuntos tendem a ser retomados.

Com a retrogradação de Plutão, novamente forma-se uma tensão com Urano o que pode dar ensejo a grandes mudanças e transformações. As pessoas se tornam menos dispostas a submeter-se a condições restritivas, tornando-se rebeldes a tudo que seja imposto de modo autoritário. Isso pode dar origem a manifestações de insatisfação através de greves, conflitos, protestos e passeatas.

Plutão retrógrado

Plutão estará retrógrado até 18 de setembro 2012. Astrologicamente, isso significa que ele está retornando no zodíaco, ou seja, indo na direção contrária o que tende a provocar desaceleração, paralisação ou mudança de direção em todos os assuntos que ele representa. Plutão está relacionado às grandes mudanças, transformações, ao que é invisível, o subterrâneo, o mistério, ao sexo, poder, magia, morte, renascimento e ao inferno interior onde está guardado o medo, a destruição, a vingança, a tempestade e intensidade de emoções.

Devido ao lento movimento de Plutão e o tempo que permanece em movimento retrógrado, sugere mudanças e grandes transformações de forma lenta e gradativa. Portanto, Plutão nos convida a refletirmos o quanto temos vivido e sentido a vida. Retrogradando no signo de Capricórnio, Plutão traz mudanças em relação às bases e estruturas, revelando onde devemos nos esforçar para torná-las firmes.

Pode surgir um novo impulso em algo que acreditávamos já ter sido superado e exigir mudanças definitivas. Mas não ativa assuntos novos, são assuntos que estiveram em pauta nos últimos tempos. Talvez tenhamos que lidar novamente com algumas dificuldades ou lidar com problemas que ignoramos. Plutão retrógrado dá destaque onde está a podridão, ao que está deteriorado e que precisa de limpeza. Por isso, pode revelar esquemas, fraudes, coisas que estiveram escondidas e doenças.

Também pode significar a oportunidade de resolvermos pendências do passado em definitivo, sem medo e resistências. Assuntos pendentes e pessoas do passado podem retornar. Plutão mostra onde podemos nos elevar acima, morrendo para o que é inferior e renascendo de uma nova forma. É o poder da transformação representado pela Fênix. Ao enfrentarmos os nossos medos, podemos exorcizar os fantasmas que nos afligem e obter a cura. Plutão nos dá a oportunidade de irmos além do que podemos ver, investigando profundamente qualquer situação além das aparências.

Durante a retrogradação todas as decisões e atitudes devem ser bem avaliadas. Não considere que assuntos estejam encerrados durante a retrogradação, pois podem voltar no futuro. Término de relacionamentos com Plutão retrógrado, com certeza serão reavaliados quando Plutão retornar o movimento direto. Devemos ter cuidado com magias negras, doenças sexualmente transmissíveis e surgimento de novas doenças. São em épocas de Plutão retrógrado que ocorrem mortes em massa.

Aspectos da Semana

Marte oposição Netuno: Durante todo o mês de abril 2012 a oposição de Marte a Netuno provoca incertezas e indefinições influenciando em nossas decisões ou nos deixando desanimados. Nossas ações tendem a repercutir num âmbito jamais imaginado; uma pequena ação pode desencadear uma enorme reação ou ter grandes proporções. Podemos tomar uma direção equivocada ou direcionada ao nada devido à falta de discernimento.

Coisas e pessoas tendem a aparecer ao acaso e um pequeno movimento pode acabar tocando várias coisas. Quando acionamos algo acabamos por tocar algo maior, mesmo que esta não seja a nossa intenção. Ao abordar um assunto podemos descobrir que há muito mais do imaginávamos. O que falamos ou fazemos repercute porque se sintoniza com um canal de ampliação, por isso esse aspecto está relacionado aos escândalos e às coisas fabulosas.

Além de estarmos descuidados e desatentos, podemos investir em coisas utópicas ou nos metermos em situações nebulosas sem perceber. Esse aspecto indica o uso de meios fraudulentos, escandalosos ou imorais, atitudes falsas, ações em segredo ou desonestidade. Devemos estar atentos com pessoas falsas ou com nossa própria falsidade. As pessoas se tornam mais contidas em sua sexualidade ou tendem a criar fantasias sexuais mas sem coragem de agir.

É desfavorável para intervenções cirúrgicas e procedimentos com anestésicos. Devemos evitar a manipulação de remédios, drogas e venenos devido aos efeitos de contaminação e efeitos colaterais. Também nos tornamos mais vulneráveis à poluição, inseticidas e aos venenos de insetos, animais, bactérias, vírus ou plantas tóxicas. Podem surgir problemas de adulteração, contaminação e êrros em procedimentos médicos além de maior tendência ao escapismo e ao consumo de drogas.

Marte inconjunto Urano: Marte ainda inconjunto a Urano durante a semana, provoca tensão nervosa nos tornando intolerantes e incomodados com pequenas coisas. Situações proteladas podem se romper, porque Marte detona de forma súbita ou desencadeia fatos. Se não reconhecermos as nossas limitações, podemos nos expor a perigos estando mais sujeitos a acidentes. Mesmo que não seja urgente, tendemos a tratar os assuntos com pressa porque nos tornamos agitados. Esse aspecto destaca os pilotos áereos e de corrida, trabalhos e situações de riscos, materiais explosivos e eletricidade.

Sol oposição a Saturno: O Sol em oposição a Saturno no princípio da semana nos apresentam exigências maiores ou sentimo-nos impotentes para lidar com as situações. Podemos ser obrigados a assumir responsabilidades, deveres e obrigações que demandam muito esforço.

As pessoas tendem a estar mais inflexíveis, portanto não favorece pedir, solicitar, cobrar ou precisar de apoio. Há maior sensação de fracasso diante de obstáculos e dificuldades. É particularmente importante não se expor em qualquer situação porque evidencia as fraquezas e deficiências. Portanto adie entrevistas de emprego ou apresentação de projetos e propostas.

O clima hostil, severo, preconceituoso e tradicionalista não apoia novas ideias e iniciativas. Repressão, limitação, inibição, restrição imposta por figuras de autoridades, superiores e pessoas mais velhas entram destaque, assim como princípios morais exigentes, escrúpulos sufocantes, mecanismos de impotência, recusa de viver, melancolia, renúncia, culpabilidade e auto-punição são manifestações desse aspecto.

Vênus sesquiquadratura Saturno:
Os aspectos tensos de Sol/Saturno e Vênus/Saturno tendem a nos deixar insatisfeitos. Dirigimos nosso foco para tudo o que não temos ou o que temos não é o que queremos. Achamos que tudo é insuficiente e emocionalmente nos tornamos distantes e retraídos. Consequentemente, podem surgir dificuldades nos relacionamentos.

Em termos financeiros devemos evitar de contrair dívidas no início da semana pois podem se tornar maiores com o decorrer do tempo. O antídoto a esses aspectos é incluir momentos para divertir, rir e brincar. Lembre que a vida é curta, portanto curta a vida.

Mercúrio quincúncio Marte: Com Mercúrio em Áries as pessoas estarão mais argumentativas, expressando-se com entusiasmo mas também mais dispostas a entrar em discussões acirradas com qualquer um. O quincúncio entre Mercúrio e Marte tende a influenciar em nossas decisões e atitudes, ou seja, pensamos de uma forma mas tendemos a agir de forma diferente.

Preferimos mais fazer suposições do que ouvir efetivamente o que os outros estão a nos dizer. Esse aspecto nos deixa mal-educados e tendemos a interromper as conversas. Mas quem estiver atento às boas normas de educação pode evitar mal entendidos e discussões banais.

Mercúrio conjunto a Urano: No final de semana, Mercúrio e Urano se encontram em Áries nos deixando impacientes, nervosos e impulsivos. Há possibilidade de surgir ideias e opiniões novas e inconvencionais sendo oportuno para participar de reuniões ou outras atividades em grupo organizado, comunicações on line ou tomar parte em atividades que envolvem computadores, ciência ou metafísica.

A capacidade de compreender conceitos intelectuais é mais elevada e, se essa energia for bem canalizada, as idéias inventivas, originais, progressivas e imparciais podem dar certo no momento certo. No entanto, essa influência tende a desencadear muitas críticas, fofocas e discussões mas estaremos muito mais interessados nas possibilidades do futuro do que reviver o que já passou. São prováveis interrupções inesperadas ou oscilações nos transportes e serviços de comunicação, internet, telefone e energia elétrica.

Mercúrio em quadratura a Plutão: A partir do final de semana, Mercúrio e Plutão em desarmonia torna as conversas ríspidas e rudes. As pessoas parecem mais desconfiadas, sentem que há algo errado e por isso, desperta a vontade de investigar. Pode haver tendência de ler entrelinhas com uma conotação negativa e o melhor em algumas situações é manter o silêncio.

Algo que escrevemos ou dizemos pode desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas. Podemos querer adiar decisões importantes ou re-avaliar as decisões que já tenhamos tomado. O momento pode ser de reavaliação.

Este aspecto tende a manifestar nas pessoas aumentando a necessidade compulsiva de falar e questionar. De outro modo, também há o desejo de reter informações, ter pensamento obsessivo ou tentar persuadir os outros. Podemos insistir em saber a verdade ou expor falsidades. Em alguns casos, podemos descobrir segredos ou ter conversas profundas e reveladoras mas não fique procurando algo que só existe na imaginação.

Sol sextil a Netuno: Sol e Netuno formando bom aspecto dá um colorido especial ao final de semana, trazendo muita delicadeza, encantamento e intuição. Nos tornamos mais sensíveis às correntes coletivas, aumenta o sentido de comunidade, realizamo-nos através de uma via coletiva, ideológica ou mística.

Favorece o relacionamento cordial com homens e autoridades que se tornam sensíveis aos apelos. Melhoram os atendimentos nas grandes instituições, hospitais, asilos, conventos e prisões. Desperta o interesse pela poesia, romances, cinema, artes e trabalho social.

Sol trígono a Marte: Também nos próximos dias, o bom entendimento entre Sol e Marte em signos de elemento terra ressalta nossa tendência a buscarmos nossa segurança material e financeira através do trabalho, do método e da praticidade.

Esse é um aspecto que indica conquista, vitória, instinto de luta e virilidade. Nos tornamos apaixonados pela vida e podemos nos dedicar mais a recuperar nossa saúde e vitalidade. Favorece tomar decisões para sairmos de uma situação ou convencermos aos outros a aceitarem uma decisão.

Segunda-feira – 16 de abril 2012

Lua em Peixes: O dia amanhece com a Lua em Peixes deixando as pessoas mais sensíveis, emotivas e empáticas mas também mais frágeis e influenciáveis. Acentua a tendência a sonhar e por isso podem não conseguir ver as coisas com clareza. No entanto, há maior imaginação favorecendo liberar a criatividade. É favorável para atividades calmas, repousantes ou meditação. Favorece ainda as atividades místicas, espirituais e o desenvolvimento interno.

Beneficia as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, lançar produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados ao mar, às águas, à fantasia e encantamento. Desfavorece assuntos que dependa de realismo e praticidade, porque falta clareza. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.

Lua conjunta a Netuno tende a nos deixar sem energia para iniciar o dia. Nossa vontade pode ser de escapar para fora da realidade, dormindo mais um pouquinho para que possamos sonhar com um mundo mais bonito e escapar das durezas da vida. Mas a confusão entre a realidade e ficção pode dar origem a desapontamentos além de que podemos não desfrutar do presente.

Há maior tendência a procrastinação e adiamentos. As pessoas tendem a comportamentos e caprichos infantis ou evitar de confrontar com problemas difíceis. Também podemos atrair circunstâncias e pessoas confusas, irresponsáveis, mal intencionadas, doentes ou viciadas. Neutralize as energias com música, oração e contato com água.

Lua em oposição a Marte no meio da manhã pode nos deixar ansiosos, impacientes e instáveis. Há propensão à irritação por pequenas coisas, disputas, discussões e rivalidades por assuntos insignificantes. Esse aspecto exalta as dificuldades com autoridades, militares, concorrentes, brigas em família e incêndios em residências.

Além da necessidade em desafiar leis e regras, podem ocorrer brigas por espaços, terras ou por pequenas coisas. Há maior tendência para comportamentos e reações infantis. Deixe de picuinhas, não responda às provocações e terá uma linda manhã.

Lua em sextil a Plutão à noite nos deixa mais controlados, mais fortes para enfrentar os problemas, cientes de nossas capacidades e limites. Aparentemente não temos medos e enfrentamos os problemas com confiança e nada impede que possamos atingir os nossos objetivos mais importantes. Aproveite a boa energia para recuperar dos embates do dia.

Lua em quadratura a Vênus no final da noite provocam desarmonia. Podemos nos sentir inseguros, complacentes e preguiçosos. Não favorece as paqueras porque as conexões podem ser inviáveis ou desfavoráveis. Há maior dificuldade em ser independente e incapacidade de entendimento entre as pessoas.

O alto grau de emotividade e sentimentalismo pode interferir nos compromissos. Devido à auto-indulgência, podem ocorrer gastos irresponsáveis ou buscar algo para se auto-gratificar. Evite se expor publicamente, não "queime seu filme" porque há possibilidade de escândalos e gafes.

Terça-feira – 17 de abril 2012


Lua em sextil a Júpiter: O dia amanhece com a Lua ainda em Peixes em harmonia com Júpiter aumentando a tolerância, bondade e simpatia entre as pessoas. Nos tornamos mais espontaneos, otimistas, generosos e solidários. Há maior disposição para enfrentar os problemas, melhorar os ambientes, aventurar a locais distantes e viajar.

Além de estarmos mais idealistas, se torna mais fácil conseguir apoio e proteção, além de conquistar a confiança das pessoas. Tornam evidentes o apoio assistencial, boa hospitalidade, situações alegres e divertidas. Aproveite bem o seu dia.

Lua fora de curso: A Lua estará fora de curso a partir de 11h35 na terça-feira até 13h00 de quarta-feira. o que tende a causar transtornos, atrasos e fracassos em tudo que for tratado nesse horário. Não é favorável para decisões importantes, iniciar projetos ou empreendimentos, fechar negócios, assinar contratos, realizar reuniões importantes ou atos em que se espere um desfecho positivo. É desfavorável para mudanças de casa ou viagens. É recomendável manter apenas a rotina. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento, que não queremos levar adiante.

Quarta-feira – 18 de abril 2012

Lua em Áries: A Lua ingressa em Áries às 13h00 nos deixando mais corajosos para enfrentar os problemas, mais independentes mas também mais imprudentes. As pessoas estarão mais entusiasmadas e com energia mas também mais agressivas e impacientes, se impondo e se afirmando mais. Quem trabalha com o público deve ser mais ágil e eficiente.

Beneficia as atividades esportivas ou realizar atividades sozinho, dar início a projetos e tudo que dependa de energia tal como entrar para uma academia, começar um programa de condicionamento físico. Favorece lançar liquidações e coisas que terão curta duração, pois as pessoas estão mais impetuosas mas desfavorece coisas que se pretenda constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores.

Lua conjunção Mercúrio: A tarde inicia com a Lua conjunta a Mercúrio em Áries deixando as pessoas mais comunicativas porém mais francas, objetivas e apressadas. A Lua ilumina a comunicação tornando-a mais clara e verdadeira. As emoções em sintonia com os pensamentos propicia a comunicação mais efetiva. Esse aspecto é ótimo para lidar com público, escrever poesias e histórias com muita imaginação e sensibilidade.

Pode-se aprender algo com facilidade e assimilar experiências. As pessoas se tornam mais interessadas pelo desenvolvimento intelectual e a Lua aumenta a capacidade de absorver e reter informações pois a memória se torna mais retentiva. A mente mais perspicaz é capaz de perceber as oportunidades e as intenções dos outros. As pessoas se tornam mais interessadas em coisas engraçadas e divertidas. A tarde é boa para estudar e aprender.

Lua conjunção Urano:
À noite, Lua e Urano encontram-se despertando em nós um espírito social porém independente. Nos sentimos mais atraídos por coisas diferentes das tradicionais e relacionamentos inconvencionais. Há necessidade de espaço e liberdade para expressar com espontaneidade, causando impacto, chocando e rebelando-se contra as tradições e tudo que seja sistemático e ordenado.

A atmosfera produz práticas incomuns, implementação de métodos originais e novas ideias, além da capacidade de ver ambos os lados das questões. Pode ocasionar inconstância, rupturas e interrupções nos ambientes domésticos. Espere o inesperado para sintonizar com essa energia.

Quinta-feira – 19 de abril 2012


Lua em quadratura a Plutão: Durante a manhã, a ativa Lua em Áries estará em desarmonia com Plutão. Isso significa que podemos ser tomados por emoções e sentimentos intensos, nos atraindo por pessoas igualmente intensas e exigentes. Pode haver compulsão ou obssessão por algo ou alguém que se torna um agente transformador da vida, do destino e dos caminhos.

Em alguns casos, pode haver tentativa de manipulação, dominação ou exploração dos sentimentos dos outros. As emoções reprimidas podem ser liberadas através de explosões com familiares, parceiros e filhos. Decisões podem levar a dramáticas mudanças e rejeições podem ativar emoções primárias levando a atitudes e decisões drásticas. Qualquer repressão emocional causa problemas, explosões, crises e sofrimento. Para neutralizar essas tendências, eleve a sua auto-estima, fuja de embates e de locais ermos ou de energia pesada.

Lua sextil a Vênus: À tarde Lua e Vênus criam um clima de harmonia propiciando maior capacidade de entendimento entre as pessoas, tornando as relações mais amigáveis. As pessoas se tornam mais dispostas a se ajudarem mutuamente, havendo boa vontade e flexibilidade.

Favorece as maneiras afáveis, a diplomacia e a cordialidade. Esse aspecto determina boa capacidade de julgamento, favorece realizar compras e se dedicar ao dá prazer. Privilegia todas as apresentações públicas e lançamentos de produtos, porque há maior aceitação do público. É favorável para paquerar, namorar e ter prazer.

Sexta-feira – 20 de abril 2012

Lua em oposição a Saturno à tarde podem ocasionar desentendimentos, cobranças e exigências entre pais e filhos, chefes e subordinados. Podemos estar excessivamente reservados dificultando ou impedindo os relacionamentos. O humor se torna temperamental e rabugento, deixando as pessoas pouco à vontade, sem espontaneidade e emocionalmente frias.

É um fator que causa pessimismo, depressão, perda de oportunidades, controle emocional, excessiva seriedade e severidade. Além da desconfiança, as pessoas sentem que devem se esforçar mais que outros ou trabalham mais para provar a si mesmas que são competentes. A capacidade intelectual pode ser lenta demorando muito para entender as coisas e situações. Quem contiver o mal humor pode ter um bom dia.

Lua fora de curso: A Lua estará fora de curso nesta sexta-feira a partir das 16h36 até às 01h06 de sábado o que tende a causar transtornos, atrasos e fracassos em tudo que for tratado nesse horário. Não é favorável para decisões importantes, iniciar projetos ou empreendimentos, fechar negócios, assinar contratos, realizar reuniões importantes ou atos em que se espere um desfecho positivo. É desfavorável para mudanças de casa ou viagens. É recomendável manter apenas a rotina. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento, que não queremos levar adiante.

Sábado – 21 de abril 2012

Lua Nova em Touro: Antes do amanhecer a Lua Nova em Touro se apresenta no céu nos convidando à renovação. Apesar da energia e entusiasmo, devemos respeitar o nosso ritmo e não extrapolarmos. O dia promete ser de muita intuição, entusiasmo, energia e coragem.

Lua sextil Netuno: O dia amanhece com a Lua em sintonia com Netuno elevando a imaginação e a intuição; nossos palpites tendem a estar precisos e certos. Aumenta a solidariedade e o poder de empatia. O problema é confundir o real com o imaginário. Além da sintonia espiritual, criam-se vínculos emocionais entre as pessoas. O alto poder criativo que pode ser expresso nas artes e na música mas há falta de energia para esforços físicos.

Lua trígono Marte: A Lua também se harmoniza com Marte nos trazendo maior energia e entusiasmo, nos tornando mais aptos para enfrentar as dificuldades. É possível que consigamos fazer mais do que seja fisicamente necessário, porque estamos mais firmes, contundentes, controlados e construtivos podendo haver maior poder de organização e disciplina.

Lua trígono Plutão: À noite, Lua e Plutão também se harmonizam e nos restaura dos esforços empreendidos durante a tarde. Essa excelente influência aumenta a compreensão entre as pessoas além de que nos sentimos mais fortes para enfrentar as dificuldades sem medo e resistências. Nada impede que possamos atingir os nossos objetivos mais importantes.

Domingo 22 abril 2012

Lua fora de curso: A Lua estará fora de curso no domingo das 14h11 até 14h06 de segunda-feira o que tende a causar transtornos, atrasos e fracassos em tudo que for tratado nesse horário. Não é favorável para decisões importantes, iniciar projetos ou empreendimentos, fechar negócios, assinar contratos, realizar reuniões importantes ou atos em que se espere um desfecho positivo. É desfavorável para mudanças de casa ou viagens. É recomendável manter apenas a rotina. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento, que não queremos levar adiante.

Lua conjunção a Júpiter: Às 14h06 a Lua marca encontro com Júpiter em Touro criando graça, humor, espontaneidade e perdão, porque nos torna mais amáveis, compreensivos e iluminados. Estaremos mais solidários e dispostos a defender o que seja justo e correto.

Esse aspecto traz alegria e otimismo contagiante, premonições, palpites e sorte, além de ampliar a nossa compreensão acerca da natureza humana e do mundo. É um aspecto que nos propicia maior prazer no que fazemos e aumenta a busca por boas sensações, como um bom almoço, lazer ou descanso. Exaltam-se os assuntos relativos ao passado, à história e culturas do mundo.

Mercúrio conjunto a Urano: A conjunção de Mercúrio e Urano pode nos levar a divertimentos diferentes, tecnológicos ou atividades em grupo.

Mercúrio e Júpiter em embate numa semiquadratura pode nos trazer muita informação o que pode nos levar a negligenciar detalhes. Nossa mente se inquieta e o que seja monótono não nos atrai. Mas devemos evitar exageros de toda espécie bem como a controlar a necessidade de falar demais.

Mercúrio em quadratura a Plutão: A partir do final de semana, Mercúrio e Plutão em desarmonia tornam as conversas ríspidas e rudes. A desconfiança estará no ar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog