abril 09, 2012

Horóscopo da semana de 09 a 15 abril 2012



Até sexta-feira a Lua Cheia torna evidente em nossa vida todas as questões que necessitam ser resolvidas, nos conscientizando da importância do equilíbrio entre as nossas necessidades com as necessidades dos outros. É tempo de negociarmos e usarmos de diplomacia valorizando a igualdade de direitos. É preciso evitar culpar ou projetar nos outros as nossas próprias frustrações.

Os ânimos se tornam mais exaltados e torna-se mais fácil identificar problemas e obstáculos; tudo se torna mais claro. É especialmente favorável para realizar negócios imobiliários, mudar de residência e escritório ou viajar, realizar festas e celebrações. Porém desfavorece as intervenções cirúrgicas e realizar qualquer coisa que se queira manter em segredo.

A partir de sexta-feira, a Lua em Capricórnio entra em sua fase Minguante quadrando o Sol em Áries. Essa última fase da lua, Quarto Minguante, nos convida a aproveitar todo o conhecimento e esclarecimento que obtivemos durante a Lua Cheia para nos reorganizarmos. As revelações que tivermos com a Lua Cheia nos mostram o que devemos conservar e o que devemos descartar durante a Lua Minguante.

Plutão retrógrado

Plutão em Capricórnio entra em retrógradação de 11 de abril a 18 de setembro 2012. Astrologicamente, isso significa que ele está retornando no zodíaco, ou seja, indo na direção contrária o que tende a provocar desaceleração, paralisação ou mudança de direção em todos os assuntos que ele representa.

Plutão está relacionado às grandes mudanças, transformações, ao que é invisível, o subterrâneo, o mistério,
ao sexo, poder, magia, morte, renascimento e ao inferno interior onde está guardado o medo, a destruição, a vingança, a tempestade e intensidade de emoções. A retrogradação de Plutão tende a causar paralisação ou mudança de direção nesses assuntos. Devido ao lento movimento de Plutão e o tempo que permanece em movimento retrógrado, sugere mudanças e grandes transformações de forma lenta e gradativa.

Plutão nos convida a refletirmos o quanto temos vivido e sentido a vida. Situações que aparentemente já haviam sido superadas podem voltar à tona devido às pendências que não foram resolvidas. Talvez seja necessário alguns ajustes para resolvê-las definitivamente. Antigos assuntos poderão ser retomados, principalmente aqueles que geraram mudanças nos últimos tempos.

Retrogradando no signo de Capricórnio, Plutão traz mudanças em relação às bases e estruturas, podendo revelar onde devemos nos esforçar para torná-las firmes. Por isso, pode dar um novo impulso em algo que acreditávamos já ter sido superado e exigir mudanças definitivas. Mas não ativa assuntos novos, são assuntos que estiveram em pauta nos últimos tempos. Talvez tenhamos que lidar novamente com algumas dificuldades ou lidar com problemas que ignoramos.

Durante a retrogradação todas as decisões e atitudes devem ser bem avaliadas. Não considere que assuntos estejam encerrados durante a retrogradação, pois podem voltar no futuro. Término de relacionamentos com Plutão retrógrado, com certeza serão reavaliados quando Plutão retornar o movimento direto. Devemos ter cuidado com magias negras, doenças sexualmente transmissíveis e surgimento de novas doenças. São em épocas de Plutão retrógrado que ocorrem mortes em massa.

Plutão retrógrado dá destaque onde está a podridão, ao que está deteriorado e que precisa de limpeza. Por isso, pode revelar esquemas, fraudes, coisas que estiveram escondidas, trazendo à tona assuntos pendentes e pessoas do passado podem retornar. É a oportunidade que temos de resolver as pendências do passado em definitivo, sem medos e resistências. Seu objetivo é nos conectar com o que há de mais essencial em nós mesmos, do que nossa alma necessita.

Plutão mostra onde podemos nos elevar acima, morrendo para o que é inferior e renascendo de uma nova forma. É o poder da transformação representado pela Fênix. Ao enfrentarmos os nossos medos, podemos exorcizar os fantasmas que nos afligem e obter a cura. Plutão nos dá a oportunidade de irmos além do que podemos ver, investigando profundamente qualquer situação além das aparências.


Sol em Áries

O Sol em Áries até 19 de abril 2012 estará dando ênfase à ação, coragem, sinceridade, franqueza e individualidade acentuando a impulsividade. Áries é um signo pioneiro, conquistador e desbravador e por isso, desperta o espírito de luta para conquistarmos um objetivo ou espaço, principalmente se isso significar competição. Com o Sol em Áries o mundo requer movimento, criação e execução de algo. Fácil é começar; o difícil é ter paciência para concluir porque Áries é imediatista. Seus grandes dons são sua energia inesgotável e sua grande criatividade.

Mercúrio em Peixes

Com Mercúrio direto em Peixes até 16 de abril, nos sintonizamos com o mundo da emoção, o que dá um colorido especial ao nosso modo de comunicação, havendo maior facilidade para nos expressarmos por imagens do que por palavras. A mente se torna mais receptiva e inspirada, sobressaindo os dons proféticos e artísticos. Por proporcionar uma alta criatividade e reger a mente subconsciente, muitos músicos, poetas e escritores de ficção terão mais facilidade para expressar o lado mais misterioso de nós mesmos.

Vênus em Gêmeos

Vênus em Gêmeos até 07 de agosto nos torna bem humorados e atraídos para tudo que seja divertido e alegre. Nada do que seja excessivamente sério ou que exija disciplina e concentração desperta nosso interesse. A afetividade se exprime pelo pensamento favorecendo as conversas e declarações de sentimentos e emoções. Essa é a Vênus da troca intelectual, do amor descompromissado, sem cobranças, que aprecia a descontração.

Os contatos e conversas tornam-se mais amigáveis, aumentando os contatos através de telefonemas, cartas, bilhetinhos, mensagens, emails e muita conversa. Sob a influência de Mercúrio, Vênus em Gêmeos desperta a capacidade intelectual para escrever poemas e outros textos sobre o amor. É também a sedução através das palavras, das frases de efeito podendo até mesmo incluir a conquista pela internet.

Os amores se tornam baseados na habilidade de comunicação, na agilidade mental e na capacidade de constante inovação. Gêmeos é o signo sedutor do zodíaco que conquista pela conversa animada, que tem aquela "cantada" irresistível. Essa Vênus geminiana tem muitas histórias para contar, porém nada dramático. Há maior repúdio pela possessividade, grosseria e coisas repetitivas. Por ser um signo dual e gostar de variedades, desperta para os amores duplos.

Vênus retrógrado

Vênus estará retrógrado de 16 de maio a 27 de junho 2012. Portanto devemos aproveitar os próximos 30 dias para realizar todas as transações comerciais de maior vulto, tratar de assuntos relativos a dinheiro, negociar preços e salários. Durante a retrogração de Vênus é desfavorável para inaugurações de locais sociais, artísticos assim como realizar espetáculos ou atividades artísticas e culturais, a não ser que trate de temas polêmicos. Também não favorece tratamentos de beleza, cirurgias plásticas ou de correção.

Júpiter em Touro


Júpiter em Touro nos torna mais práticos e realistas, prontos para realizar as nossas ambições. Embora em Touro a prosperidade cresça lentamente, se torna segura e confiável. Até 11 Junho 2012, enquanto Júpiter estiver em Touro, estaremos mais objetivos em nossas compras valorizando o que representa investimento.

Estaremos também voltados para aumentar o prazer em nossas vidas através das sensações físicas, isto porque Júpiter tende a aumentar todas as características do signo. Aumenta a nossa necessidade de conforto que pode levar ao maior consumo de alimentos e produtos que possam melhorar o nosso ambiente, bem como a vontade de ter e ganhar mais.

Mas também aumenta a vontade das pessoas de levarem alguma vantagem, o que pode favorecer o aumento de preços dos produtos e serviços. A casa do seu mapa natal onde Júpiter estiver transitando é onde você encontrará alegria, crescimento e prosperidade.

Marte em Virgem

Até 03 de julho 2012, com Marte no signo de Virgem, estaremos experimentando maior praticidade em nossas ações. Marte encontra em Virgem uma manifestação mais calma, menos enérgica porém mais eficiente e habilidosa, porque há capacidade de organização e método para executar as tarefas com muita precisão. A manifestação das energias de Marte em Virgem é de esforço no trabalho, ampliando a aptidão para cumprir as tarefas com exatidão havendo tendência para o extremo perfeccionismo.

Há maior capacidade de análise e pesquisa, melhoria de qualidade, poder de planejamento e organização, tornando relevantes as questões técnicas. Porém a excessiva crítica e atenção a pequenos detalhes pode prejudicar a visão do conjunto e do global. Também há tendência a assumir muitas tarefas e acumular funções o que torna as pessoas mais ocupadas e, por consequência, mais nervosas.

Enquanto há melhoria produtiva e organizacional, as relações humanas podem se tornar mais rudes pois as pessoas se tornam excessivamente críticas apontando falhas nos mínimos detalhes. Se por um lado isso tende a melhorar a qualidade, o excessivo apego a pequenos detalhes pode dar ensejo a atritos e confrontos de pontos de vista.

Marte em
Virgem tem a característica de reclamar pelas mínimas coisas e se tornar nervoso por pouca coisa. Essa é uma configuração que pode ensejar também descontentamento e disputas entre patrões e empregados ou entre colegas de trabalho.

Há tendência a considerar extremamente importante a higiene e a limpeza, tanto nos ambientes quanto nos assuntos de natureza sexual. Essa posição de Marte pode trazer-nos maior preocupação com a saúde aumentando o nosso desejo de iniciar dietas, programa de condicionamento físico ou frequentar uma academia. Marte em Virgem propicia vitalidade e recuperação rápida de doenças, porém há maior risco de inflamações, problemas ou cirúrgias no intestino.

Saturno Retrógrado

Saturno retrógrado em Libra até 25 junho 2012 não recomenda iniciar projetos e planos que necessitem de uma boa estrutura. É tempo de revisar valores, julgamentos, acordos, casamento, parcerias e sociedades. Observe em seu mapa natal qual a área da sua vida que estará solicitando revisão, aprendizado e maturidade. Durante a retrogração de Saturno as oportunidades se tornam mais restritas, portanto não favorece trocar de emprego ou de ocupação.

Urano em Áries

Urano em Áries tende a nos impulsionar para libertarmos de circunstâncias restritivas porque nos torna mais desejos de independência e liberdade.
  • Com a retrogradação de Plutão, novamente forma-se quadratura entre os planetas o que pode dar ensejo a grandes mudanças e transformações. As pessoas não estarão dispostas a submeter-se a condições restritivas e nem àquelas impostas de modo autoritário. " As coisas que você gosta, deixe-as livres. Se não voltarem é porque nunca as teve; se voltarem é porque conseguiu conquistá-las para sempre."
Aspectos da semana
  • Marte termina seu período de retrogradação em 14 de abril 2012 quando poderemos retomar os nossos planos e projetos que estiveram paralisados devido à retrogradação. Porém até lá, evite tomar grandes decisões que podem ser prematuras e fadadas ao fracasso mas ainda favorece reavaliar nossos planos e projetos, refazendo algo que não estava funcionando em nossa vida antes da retrogradação.
  • Ao terminar a retrogradação, as situações vividas entre 20 novembro 2011 a 24 janeiro 2012 tenderão a reaparecer até junho para que tenhamos a oportunidade de lidar com elas de outra forma, talvez tendo outra atitude ou observarmos as situações sob um novo ponto de vista.
  • A tensão originada pela oposição de Marte a Netuno durante todo o mês de abril provocam incertezas e indefinições influenciando em nossas decisões ou nos deixando desanimados. Nossas ações tendem a repercutir num âmbito jamais imaginado; uma pequena ação pode desencadear uma enorme reação ou ter grandes proporções. Podemos tomar uma direção equivocada ou direcionada ao nada devido à falta de discernimento.
  • Coisas e pessoas tendem a aparecer ao acaso e um pequeno movimento pode acabar tocando várias coisas. Quando acionamos algo acabamos por tocar algo maior, mesmo que esta não seja a nossa intenção. Ao abordar um assunto podemos descobrir que há muito mais do imaginávamos. O que falamos ou fazemos repercute porque se sintoniza com um canal de ampliação, por isso esse aspecto está relacionado aos escândalos e às coisas fabulosas.
  • Além de estarmos descuidados e desatentos, podemos investir em coisas utópicas ou nos metermos em situações nebulosas sem perceber. Esse aspecto indica o uso de meios fraudulentos, escandalosos ou imorais, atitudes falsas, ações em segredo ou desonestidade. Devemos estar atentos com pessoas falsas ou com nossa própria falsidade. As pessoas se tornam mais contidas em sua sexualidade ou tendem a criar fantasias sexuais mas não tem coragem de agir.
  • É desfavorável para intervenções cirúrgicas e procedimentos com anestésicos. Pode haver maior tendência ao escapismo e ao consumo de drogas. Devemos evitar a manipulação de remédios, drogas e venenos devido aos efeitos de contaminação e efeitos colaterais. Também nos tornamos mais vulneráveis à poluição, inseticidas e aos venenos de insetos, animais, bactérias, vírus ou plantas tóxicas. Podem surgir problemas de adulteração ou contaminação de combustíveis.
  • Marte ainda inconjunto a Urano durante a semana, provoca tensão nervosa nos tornando intolerantes e incomodados com pequenas coisas. Situações proteladas podem se romper, porque Marte detona de forma súbita ou desencadeia fatos. Se não reconhecermos as nossas limitações, podemos nos expor a perigos estando mais sujeitos a acidentes. Mesmo que não seja urgente, tendemos a tratar os assuntos com pressa porque nos tornamos agitados. Esse aspecto destaca os pilotos áereos e de corrida, trabalhos e situações de riscos, materiais explosivos e eletricidade.
  • Durante a semana, Mercúrio em quincúncio a Saturno retrógrado nos sugere colocar a vida em ordem tendo em vista o médio e longo prazo. Podem surgir problemas e burocracias que venham a perturbar as comunicações, negociações e contatos. Atrasos e dificuldades nos transportes são comuns com esse aspecto. Projetos que pensávamos estar completos podem necessitar de revisão e os outros podem parecer excessivamente críticos, insensíveis ou sarcásticos.
  • Não é recomendável assinar documentos ou talvez tenhamos de lidar com burocracia, refazer as tarefas, retornar em decisões ou receber críticas severas. As pessoas poderão estar mais retraídas e pessimistas, relutando em manifestar ideias e opiniões. Para não esquecer algo ou detalhes importantes, anote.
  • No princípio da semana, Vênus e Urano se harmonizam para nos levar a algo novo ou renovado, favorecendo tudo que seja inesperado porque beneficia o que seja por acaso, sem programação ou intenção. Esse aspecto dá proteção a tudo que seja novo ou desconhecido; se tiver que optar, opte pelo novo.
  • Vênus harmoniza Urano, surgindo algo que renova ou que seja proibido ou diferente. De forma insperada podem surgir oportunidades afetivas ou financeiras, embora sejam transitórias. Há possibilidade de estabelecer relacionamento com pessoas que tenham uma visível diferença de idade, nível social ou interesses, podendo ser até do mesmo sexo, ou seja, que sejam incomuns ao que já tenha vivido. O relacionamento tem novo sentido de liberdade e excitação. Podem também ocorrer revelações e declarações inesperadas ou significar o desbloqueio favorável de uma situação, libertar-se de algo que limita ou vencer uma resistência.
  • O aspecto tenso entre Vênus e Marte tende a influenciar em nossos julgamentos e decisões, isso porque a capacidade de escolha não acompanha a ação; julgamos e escolhemos de forma inapropriada. Podem ocorrer gastos mal calculados, inadequados bem como perdas de oportunidades e negócios. É melhor fugir das compras por impulso.
  • Em termos afetivos, os interesses sexuais se tornam desarmônicos podendo ocorrer sexo sem afetividade ou falta de seletividade com envolvimentos indiscriminados. Também podemos atrair pessoas que não nos interessam ou estarmos mais irritados com as pessoas que amamos. Podem ocorrer sentimentos contrários, como atração e repulsa ou amor e ódio pela mesma pessoa, bem como surgir rivalidades e competições nas parcerias.
  • No princípio da semana, Vênus em semiquadratura ao Sol pode nos deixar insatisfeitos e a tendência é pensarmos que os outros são culpados por nossa insatisfação. No entanto, tudo que se direciona a nós é apenas o reflexo do nosso próprio mal estar interior. Por isso devemos buscar a solução em nós mesmos.
  • No final de semana, com Vênus quadrado a kiron pode provocar receio de nos envolvermos emocionalmente nos relacionamentos, porque provoca insegurança. Ao mesmo tempo, o quincúncio formado por Vênus e Plutão tende a nos exigir alguns ajustes e reavaliações em nossos relacionamentos pessoais ou em nossa vida social. Medos e ciúmes podem nos afastar das pessoas ou provocar alguma crise.
  • Lua fora de curso: A Lua estará fora de curso nos dias:
  • 09 abril 2012 das 03h57 às 12h13 no signo de sagitário
  • 11 abril 2012 das 08h07 as 14h03 no signo de Capricórnio
  • 13 abril 2012 das 14h06 às 18h49 no signo de Aquário
  • 15 abril 2012 a partir das 18h49 até às 02h39 do dia seguinte em Peixes.
  • A Lua está fora de curso tende a causar transtornos, atrasos e fracassos em tudo que for tratado nesse horário. Não é favorável para decisões importantes, iniciar projetos, fechar negócios, assinar contratos, realizar reuniões importantes ou atos em que se espere um desfecho positivo. Também é desfavorável para adquirir ou vender bens, carro e imóveis, comprar roupas e sapatos, lançar algum empreendimento imobiliário, abrir negócios de longo alcance, realizar acordos, participar de audiência judicial ou abrir processo judicial, realizar mudanças de casa ou de ambiente. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento, que não queremos levar adiante.
Segunda-feira - 09 abril 2012 - Lua em Escorpião / Sagitário
  • A Lua em Escorpião nos deixa mais intensos e aumenta o magnetismo e atração entre as pessoas. Estamos mais desconfiados e interessados em ver o que existe além das aparências. Há um desejo de controlar a vida dos outros mas deve-se evitar conflitos e litígios pois isso pode gerar rancor e inimizades entre as pessoas. Coisas misteriosas acontecem quando a lua passa pelo signo de escorpião, além de que aumenta o psiquismo e a sensitividade.
  • Desperta o nosso desejo de maior intimidade e profundidade mas há tendência a viver as coisas de maneira muito intensa e negativa. No entanto, é uma boa época para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso. Também favorece resolver pendências e eliminar coisas mal resolvidas do passado, dar finalizações e tratar de assuntos relacionados à sexualidade. Mas não favorece realizar negócios ou fazer compras, pois tudo se torna mais especulativo. Além disso, as compras realizadas durante a Lua em escorpião tendem a deteriorar rápido.
  • Escorpião é o signo de aflição da Lua e quando a Lua passa pelo signo dá ênfase aos impostos, questões contábeis, intimidade, exames psicológicos, investigação e auto-exame. Os órgãos sexuais, reprodutores e excretores são regidos por Escorpião e, portanto, não se recomenda cirúrgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua fora de curso das 03h57 às 12h13.
  • Às 12h13 a Lua ingressa no signo de Sagitário nos deixando mais otimistas, alegres, expansivos e espontâneos. Porém a excessiva autoconfiança pode nos levar a correr riscos. A Lua em Sagitário favorece as viagens, as aventuras, as descobertas de novos horizontes, estudos especializados, dar início a uma obra literária ou prosseguimento a assuntos jurídicos, viajar no campo e divertir em lugares abertos e arejados.
  • Evidenciam-se os assuntos relativos aos esportes, ginástica, aventuras, apostas em loterias e cassinos, navegação, lançamento de livros, propaganda e divulgação, viagens ao exterior, importação e exportação, contatos com estrangeiros. Seminários, congressos, conferências e outras atividades ligadas à divulgação de conhecimento tendem a obter bons resultados, mas debates e discussões tendem à agressividade e arrogância. Sagitário rege as coxas e não são recomendadas cirúrgias nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Até o meio do dia, a Lua fora de curso tende a causar transtornos, atrasos e fracassos em tudo que for tratado nesse horário. Não é favorável para decisões importantes, iniciar projetos, fechar negócios, assinar contratos, realizar reuniões importantes ou atos em que se espere um desfecho positivo.
  • Também é desfavorável para adquirir ou vender bens, carro e imóveis, comprar roupas e sapatos, lançar algum empreendimento imobiliário, abrir negócios de longo alcance, realizar acordos, participar de audiência judicial ou abrir processo judicial, realizar mudanças de casa ou de ambiente. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento, que não queremos levar adiante.
  • No meio da tarde, Lua em desarmonia com Netuno aumenta as possibilidades de escândalos, dificuldade de concentração, confusão entre a realidade e ficção, escapismo e desânimo. Podem ocorrer enganos, desapontamentos e decepções se não estivermos atentos à realidade. Além da insatisfação, podemos investir em projetos utópicos ou em objetivos confusos, obscuros e irreais.
  • As pessoas tendem a procrastinar, estarem muito compassivas ou crédulas demais, podendo serem facilmente enganadas. É necessário cautela porque podemos atrair circunstâncias confusas ou pessoas evasivas, mal intencionadas, viciadas, irresponsáveis, incomuns ou que não se comprometem. As pessoas podem ter caprichos infantis ou evitar de confrontar problemas difíceis.
  • Final da tarde, Lua e Marte estarão tensionados aumentando a ansiedade, impaciência e instabilidade de humor. As emoções e emoções se tornam preponderantes, intensas e fora de controle tornando-nos cegos para a cautela e bom senso. Perdemos a calma facilmente, pequenas coisas e fatos podem nos chatear ocasionando discussões e atitudes dos quais podemos nos arrepender.
  • Além de intratáveis, as pessoas se tornam irritadas e intolerantes, tendendo a reclamar por mínimas coisas. Devido ao comportamento e reações infantis, podemos entrar em disputas, discussões e rivalidades por assuntos insignificantes causando crise nos relacionamentos. Esse aspecto exalta as dificuldades com autoridades, militares, concorrentes, brigas em família, incêndios em residências. Além da necessidade em desafiar leis e regras, podem ocorrer brigas por espaços, terras ou por pequenas coisas.
  • À noite Lua se opõe a Vênus nos deixando inseguros, complacentes e preguiçosos. Além disso, as conexões que se estabelecem podem ser inviáveis ou desfavoráveis. Há maior dificuldade em ser independente e incapacidade de entendimento entre as pessoas. O alto grau de emotividade e sentimentalismo pode interferir nos compromissos.
  • Se torna difícil obter aprovação ou conquistar popularidade. A auto-indulgência pode causar gastos irresponsáveis e descontrole financeiro, isso porque dá uma vontade de comprar as coisas para se auto-gratificar. As pessoas tendem a usar de charme para obter o que desejam sem nenhum esforço. Podem ocorrer escândalos e gafes públicas, por isso não se recomenda qualquer exposição pública.
  • Com a harmonia de Lua e Urano durante a noite, podem surgir novas ideias e facilidade para lidar com novidades. A imaginação e criatividade levam à solução de problemas de forma incomum, inovadora e diferente. Antigos problemas podem ser resolvidos com propostas inovadoras e reformuladoras, além de que as oportunidades são aproveitadas mesmo que contenham algum risco futuro.
  • É indicativo de início de algo novo ou alguma tendência que é bem aceita pelo público, além de argumentos capazes de mudar as ideias de outras pessoas. Há capacidade de absorver e reter conhecimentos científicos com facilidade. A expressão criativa é original e espontãnea.
Terça-feira - 10 abril 2012 - Lua em Sagitário
  • Antes do amanhecer, Lua e Mercúrio se harmonizam favorecendo as trocas intelectuais, os papos, diálogos e conversas. A Lua ilumina a comunicação tornando-a mais clara e verdadeira. As emoções em sintonia com os pensamentos propicia a comunicação mais efetiva. Além do maior poder de concentração, nos tornamos mais inspirados. Esse aspecto é ótimo para lidar com público, escrever poesias e histórias com muita imaginação e sensibilidade. Pode-se aprender algo com facilidade e assimilar experiências, sendo mais fácil conseguir apoio às ideias.
  • Tarde da noite, Sol e Lua se harmonizam em em signos de fogo nos deixando animados, satisfeitos e felizes. Podemos encontrar pessoas do passado e relembrar dos momentos felizes. Favorece a obtenção de informações, conversas esclarecedoras, entendimento e livre expressão, o que propicia maior facilidade para adaptarmos ou mudarmos de ideias.
Quarta-feira - 11 abril 2012 - Lua em Sagitário / Capricórnio
  • Lua fora de curso das 08h07 as 14h03.
  • Ás 14h03 a Lua ingressa em Capricórnio e torna as pessoas mais conscientes da necessidade de planejamento e de criar estruturas. Instintivamente tornamo-nos cientes das limitações de tempo e da realidade, por isso a necessidade de realização se torna mais importante. Sentimos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tendemos a estar mais motivados a produzir. Nossos pensamentos se voltam para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo.
  • Quando a Lua passa no signo de seu detrimento, as pessoas estão mais produtivas e objetivas, no entanto desperta a frieza emocional e aumenta a tendência depressiva. É um bom período para planejar, iniciar atividades que exijam disciplina constante, cuidar de assuntos que necessite de paciência e persistência. Favorece cuidar da profissão, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis.
  • Devido à maior seletividade, não favorece para obter favores e concessões, pois as pessoas ficam mais insensíveis. Capricórnio é o signo de detrimento da lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa, tudo tende a ser bem demorado. Capricórnio rege os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens sendo comum a ocorrência de problemas ortopédicos, dentários e reumatismo devido a friagens.
  • Ao amanhecer, Lua e Mercúrio em conflito nos céus provocam problemas de comunicação e de transportes, que se tornam sujeitos a panes e interrupções. Também ocasionam mal entendidos, fofocas e desacordos. Apesar de estarmos mais dispostos a divertir e interessados em coisas engraçadas, há predisposição a falarmos demais ou muito rápido dificultando sermos compreendidos.
  • Há dificuldade em fazer julgamentos razoáveis e apropriados, porque somos influenciados pelas emoções; o resultado é a indecisão ou hesitação. Pode surgir um sentimento de um tratamento injusto, mesmo sem causa aparente assim como a sensação de insegurança. As decisões irracionais provocam desacordo entre as pessoas além de maior reação às provocações reais e imaginárias. As ideias podem ser discordantes, tornando difícil obter apoio e aprovação.
  • Durante a manhã, Lua e Saturno em perfeita harmonia proporcionam respeito e bom entendimento entre as pessoas, senso de responsabilidade e boa capacidade para o cumprimento de deveres e obrigações. Esse aspecto favorece estabelecer planos e projetos de longo prazo além da conciliação de interesses. Indica também apoio e proteção de pessoas mais velhas.
  • Final da tarde, a Lua em sintonia com Netuno eleva a imaginação, intuição, palpites precisos, solidariedade e poder de empatia. O problema é confundir o real com o imaginário. Além da sintonia espiritual, criam-se vínculos emocionais entre as pessoas. O alto poder criativo que pode ser expresso nas artes e na música mas há falta de energia para esforços físicos.
  • No princípio da noite, a harmonia entre Lua e Marte nos traz maior energia e entusiasmo, nos tornando mais aptos para enfrentar as dificuldades. É possível que consigamos fazer mais do que seja fisicamente necessário, porque estamos mais firmes, contundentes, controlados e construtivos.
  • Final da noite e durante a madrugada, o conflito entre a Lua e Urano nos torna rebeldes e irritados, principalmente com obrigações e rotinas. A dura crítica e excesso de franqueza pode causar mágoas nos outros. Apesar da capacidade criativa, podemos sentir necessidade de implementar algo novo nos sistemas conhecidos, bem como alterar tudo que seja ordenado e sistemático, tal como horários, regulamentos, programas, cronogramas e planejamentos. São prováveis imprevistos, distúrbios, rupturas e interrupções.
Quinta-feira - 12 abril 2012 - Lua em Capricórnio
  • O dia amanhece tenso com a Lua conjunta a Plutão em Capricórnio provocando emoções intensas e sentimentos difíceis de suportar. Embora haja vontade de compartilhar emoções com outros, simultanemanete há o desejo de controle para que os outros não descubram os medos que carregamos. O medo da perda, da traição e do abandono leva a manipular os outros. As pessoas se tornam mais seletivas, exigentes e tirânicas.
  • As emoções reprimidas podem surgir através de conflitos com superiores, pais e chefes. Qualquer repressão emocional pode causar problemas, crises e sofrimento. Mudanças drásticas, rejeições, ódio e masoquismo tendem a se evidenciar. Nos relacionamentos podem surgir paixões intensas que tendem a escravizar, com problemas sexuais, ciúmes ou intolerância. Relacionamentos limitantes e controladores tendem a ser rompidos ou pode surgir a necessidade de confrontar com fortes emoções e sentimentos.
  • Do meio da tarde até a noite, Lua e Júpiter criam um clima mais alegre e propício nos tornando mais otimistas, alegres, generosos, tolerantes e simpáticos. Além de nos tornarmos mais solidários, há mais disposição para melhorar os ambientes. Torna-se mais fácil para conseguir apoio, aprovação e conquistar os outros pela simpatia. Por estarmos mais sensíveis às questões morais, legais e cívicas, temos maior disposição para deveres e compromissos sociais. Se evidenciam os assuntos relativos à reabilitação, apoio assistencial, recepção, hospitalidade, situações positivas, alegres e divertidas.
Sexta-feira - 13 abril 2012 - Lua em Capricórnio / aquário
  • A Lua ainda em Capricórnio mantém as pessoas mais produtivas e objetivas, mas desperta a frieza emocional e aumenta a tendência depressiva. Nossos pensamentos se voltam para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo.
  • Sol e Lua amanhecem o dia em desarmonia. Em consequência podem surgir conflitos e obstáculos, principalmente originados do passado que tendem a dificultar o que queremos realizar. Mas apesar do passado, somos levados a avançar e seguir em frente. A família e assuntos privados podem impedir o desenvolvimento de algo da forma como gostaríamos.
  • Há dificuldade de entendimento entre as pessoas que se colocam muito argumentativas, podendo haver choque de egos e emoções, bem como tensão entre o que sentimos e o mundo exterior. Apesar da incoerência das emoções, nos tornamos mais conscientes onde devemos mudar ou nos adaptarmos. Esse aspecto beneficia as mudanças, a popularidade, a divulgação e para romper com tudo que nos limita ou sejam incapazes de trazer algo positivo à nossa vida.
  • Perto do meio do dia e durante a tarde, a tensão entre Lua e Saturno pode gerar excessivo pessimismo, desconfianças, impedimentos ou separações. É um aspecto que denota atrasos, limitações, negativismo, insegurança e as pessoas sentem que devem se esforçar mais que outros. Também pode gerar insatisfação, frustração, complexo de culpa e humor temperamental. Devido à severidade do momento, a tarde não é propícia para contatos e reuniões sociais. As pessoas tendem a estar pouco espontaneas, restritas a um comportamento e emocionalmente frias.
  • Considerando o aspecto tenso que se forma entre Sol e Saturno, podemos nos preparar para atender exigências maiores durante o dia ou nos sentirmos impotentes para lidar com as situações. Apesar da sensação de fracasso, dos obstáculos e dificuldades, é necessário termos em mente que à noite a Lua estará em aquário e toda a severiedade do dia será desfeita.
  • Lua fora de curso das 14h06 às 18h49.
  • Às 18h49 a Lua estará no signo de Aquário dando maior estímulo ao plano mental embora possa nos deixar radicais e nervosos. As pessoas se tornam originais no que fazem, pensam e dizem, por isso é uma boa hora para implantar novas ideias, sair da rotina, fazer algo que seja agitado e diferente. Podem ocorrer inovações ou nascer projetos originais porque as pessoas se tornam mais acessíveis e abertas para tudo que seja novo e diferente.
  • Sendo um período de descontração, o lado lúdico e especial das pessoas se acentua tornando-se favorável para sair e divertir. O amor se torna livre e sem preconceitos, além de que as pessoas se tornam mais dispostas a entender outros pontos de vista. Viabiliza conversas francas e diretas, sem rodeios.
  • Também há maior excentricidade e acentua a necessidade de possuir algo original e diferente. Por isso favorece lançar no mercado produtos diferentes, inovadores, tecnológicos e tudo o que possa ser novidade. Porém deve-se ter cuidado nas inovações e compras de coisas excêntricas, pois pode ocorrer arrependimento. Aquário rege a circulação, tibias e tornozelos não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.
Sábado - 14 abril 2012 - Lua em Aquário
  • A descontraída Lua em Aquário dá o tom do dia, nos deixando mais receptivos às novidades, às pessoas e a tudo que seja tecnológico. Ainda de madrugada, Lua e Urano se compatibilizam criando facilidade para lidarmos com novidades e novas ideias. Os pensamentos integram experiências do passado com uma visão clara das possibilidades no futuro. A imaginação e criatividade levam à solução de problemas de forma incomum, inovadora e diferente.
  • Antigos problemas podem ser resolvidos com propostas inovadoras e reformuladoras, além de que as oportunidades são aproveitadas mesmo que contenham algum risco futuro. É indicativo de início de algo novo ou alguma tendência que é bem aceita pelo público, além de argumentos capazes de mudar as ideias de outras pessoas. Há capacidade de absorver e reter conhecimentos científicos com facilidade. A expressão criativa é original e espontãnea.
  • Ao raiar do dia, Lua e Vênus criam um clima de harmonia, maior capacidade de relacionamento entre as pessoas, tornando as relações mais amigáveis. As pessoas se tornam mais dispostas a se ajudarem mutuamente, havendo boa vontade e maneiras afáveis. Favorece a diplomacia e a cordialidade, o que diminui as chances de conflitos. É um aspecto que determina boa capacidade de julgamento e por isso, favorece as compras, apresentações públicas e lançamentos de produtos porque há maior aceitação do público.
  • Depois da meia-noite até o amanhecer, Lua e Júpiter podem causar exageros de toda espécie, por isso devemos estar atentos para não extrapolarmos. A tendência a fazer julgamentos precipitados e irresponsáveis que pode nos levar a situações acima de nossas possibilidades e que podemos não suportar. Por isso é necessário moderação.
  • Esse aspecto tende a causar emotividade excessiva, despreocupação, irresponsabilidade, desinteresse pelas ideias e sugestões dos outros. A autoindulgência também é uma marca desse aspecto e devemos ainda ter cuidado com a excessiva generosidade, principalmente com pessoas que não merecem apoio e confiança.
  • Muitas pessoas nesse aspecto tendem à preguiça e mantém a expectativa de que os outros devam lhe dar tudo que precisa ou em outros casos, tendem a gastar mais do que deveriam. Tenha cuidado com as promessas, pois as pessoas tendem a prometer mais do que podem realizar. Além da superficialidade, ambiguidade e mentiras, as pessoas tendem a se comportar como crianças mimadas.
Domingo - 15 abril 2012 - Lua em Aquário
  • O domingo promete ser divertido com a Lua em Aquário. A tendência é de reunir amigos, participar de grupos, conversar e trocar ideias, havendo interesse por coisas tecnológicas ou diferentes.
  • No entanto, durante todo o dia Sol em oposição a Saturno indica repressão, limitação, inibição ou restrição imposta por figuras de autoridades, superiores e pessoas mais velhas. Preconceitos, hostilidade, severidade, ausência de apoio, princípios morais exigentes, escrúpulos sufocantes, mecanismos de impotência, recusa de viver, melancolia, renúncia, culpabilidade e auto-punição são manifestações desse trânsito.
  • Também pode causar uma sensação de fracasso. Com esse aspecto, as pessoas podem estar mais inflexíveis, portanto não favorece pedir, solicitar, cobrar ou precisar de apoio. É particularmente importante não se expor em qualquer situação porque evidencia as fraquezas e deficiências.
  • Lua fora de curso a partir das 18h49 até às 02h39 do dia seguinte, quando a Lua entrará no signo de Peixes.
  • À noite, Lua e Sol se harmonizam proporcionando bom entendimento entre as pessoas e conversas esclarecedoras o que pode possibilitar facilidade para adaptar ou mudar de ideia. Podem ocorrer encontros felizes, inclusive com pessoas do passado. Nos tornamos mais animados, satisfeitos e felizes.
  • Simultaneamente, Lua e Saturno se entendem nos céus trazendo-nos maior compreensão e respeito pelos outros. Esse aspecto favorece estabelecer planos e projetos, conciliar interesses, senso de responsabilidade e cumprimento de deveres e obrigações. Há tendência para o esforço pessoal e paciência para realizações de longo prazo. A dignidade e o senso de responsabilidade se tornam exaltados nas perspectivas e realizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog