fevereiro 11, 2013

Horóscopo da semana de 11 a 17 fevereiro 2013



Depois de comemorar o meu aniversário sob as bençãos do nosso Bom Jesus, começamos uma semana com alguns astros revelando muita animação, disposição e entusiasmo, enquanto outros nos advertem sobre a necessidade de contermos as ilusões, divagações e a vontade de ultrapassar limites. 

Estamos em plena época de carnaval, um momento em que uns se voltam para a folia, outros se voltam para a meditação em retiros espirituais enquanto grande parte das pessoas aproveita o feriado para viajar ou buscar locais para descansar ou divertir, principalmente junto às águas de rios, cachoeiras e mar. Ou seja, um momento bem pisciano. 

A Astrologia é uma linguagem simbólica muito interessante, pois quando observamos a posição dos astros no céu podemos ver que eles espelham exatamente as tendências existentes num determinado momento. Ou seja, eles não são arautos que determinam, mas revelam aspectos da vida dentro dos quais podemos fazer nossas escolhas. São os astros no céu que nos falam da qualidade desse momento.

Sol e Vênus em aquário mostram nossa maior receptividade a tudo que seja novo, diferente, excêntrico e disposição para sermos mais autênticos sem medo de ser feliz. Júpiter em Gêmeos e Urano em Áries revelam entusiasmo e predisposição para experimentar novas coisas e novos modos de vida. Netuno, Kiron, Mercúrio e Marte em Peixes mostram a nossa tendência a deixar-nos levar pelo encantamento e fantasias ou estarmos em busca de algo que nos faça esquecer das agruras da vida.

Júpiter/Urano

Durante a semana, a excelente conexão entre Júpiter e Urano evidenciam o aumento do nosso poder construtivo e vontade de expandirmos em nossas áreas de atuação. Júpiter representa a nossa capacidade de reconhecer as oportunidades que nos rodeiam e o compartilhamento disso com o mundo, mas nos adverte que todos os excessos podem ser nocivos, inclusive de sermos excessivamente voluntariosos e liberais.

O grande entusiasmo e disposição para novas experiências podem ajudar em nossas iniciativas e projetos, desde que não extrapolemos mais do que seria recomendado pelo bom senso. Há coisas que só conseguimos saber sobre sua veracidade experimentando, mas sempre devemos manter uma margem de segurança. As oportunidades estarão surgindo dos lugares mais inesperados e devemos aproveitá-las, porém tendo o cuidado de verificar quais são realmente consistentes.

Podem surgir novas pessoas em nossa vida que venham a nos beneficiar no futuro, que ampliem nossos horizontes ou nos levem a outros patamares de conhecimento. Também podemos ser surpreendidos por boas e inesperadas notícias ou surgimento de algo novo que nos deixam mais otimistas. No entanto, a consistência de todas as novidades desse período e a confiabilidade de todas as pessoas que surgirem só poderão ser confirmadas posteriormente.

Estamos com mais coragem para aprender coisas em que jamais nos arriscaríamos, entusiasmados para viajar, conhecer lugares exóticos e absorver uma nova cultura. Também indicam a nossa vontade de implementar mudanças que nos permitam desenvolver e nos relacionarmos com a vida de maneira mais livre e verdadeira, que possibilitará a transformação de nossa visão de mundo. 

Lua Nova

A Lua Nova em Aquário coloca em destaque os grupos organizados, agremiações, rede de amigos, assuntos ecológicos, avanço tecnológico e cientifico e tudo que propicie o bem da humanidade. Também sugere uma boa época para nos tornarmos mais independentes, livres, despreendidos, com maior interesse pela inovação. Essa é a lua que favorece especialmente para expandirmos nossa rede de amigos e participar de grupos.

Durante essa Lua Nova em Aquário estaremos com maior estímulo no plano mental, podendo surgir muitas idéias novas e pensamentos originais. Nosso interesse estará voltado para sair da rotina, propor inovações, implantar novos sistemas ou fazer algo agitado e diferente. As pessoas estarão mais abertas e acessíveis, mas também mais propensas ao extremo nervosismo e radicalismo.

É uma boa época para nos despreendermos de situações desagradáveis e de condições restritivas tornando-nos independentes. Em alguns casos pode ocorrer rompimento com tudo que incomoda para reconstuir em novas bases. Estarão mais viáveis os acordos e conversas francas, diretas e sem muitos rodeios, já que as pessoas estarão mais idealistas e dispostas a entender o ponto de vista dos outros. E, por haver maior respeito aos direitos e liberdade dos outros, será uma oportunidade de vermos as coisas por algum ângulo incomum à nossa maneira de pensar.

O amor estará livre de conceitos e preconceitos. E, por estar acentuado o lado lúdico das pessoas, será um tempo excelente para organizar e planejar diversões porque há maior descontração. A excentricidade e a necessidade de possuír algo original e diferente estará mais evidente, sendo favorável para lançar no mercado produtos diferentes, inovadores, tecnológicos e tudo o que possa ser novidade. Porém deveremos planejar as mudanças e inovações para não haver arrependimentos futuros devido aos excessos.

Durante a Lua Nova é uma boa época para finalizações de todas as pendências. Assim estaremos abrindo espaço para que novas coisas entrem em nossa vida. É tempo de distinguirmos novas propostas para realizarmos nos próximos 29 dias. O encontro do Sol e a Lua inaugura um novo ciclo e simboliza uma nova oportunidade para crescermos e expandirmos nossa vida. O signo de Aquário representa as qualidades do novo impulso e também o antídoto e a solução para finalizar pendências.

É tempo de revisar projetos e situações de vida, buscando novos caminhos. É o momento de planejarmos o início de algo que queiramos continuidade e longa duração, tal como começar a criar ou iniciar parcerias, namoros, casamento, poupança, investimentos, construção, reformas, mudar o visual ou dar início a algo que se queira manter segredo. Não é tempo de assumir compromissos ou fazer promessas, pois podemos não ter todos os dados necessários ou novas informações podem surgir depois.


Lua Wobble

Junto com a lunação de 10 fevereiro 2013 ocorreu o fenômeno da Lua Wooble, uma instabilidade da Lua que acontece quando o Sol forma aspectos desafiantes com os Nodos. Seus efeitos tiveram início no final de janeiro e terão duração ainda por uma semana. Segundo os astrólogos antigos, esse fenômeno estaria relacionado às catástrofes, tragédias, explosões, incêndios, guerras, batalhas, aumento de acidentes e violências, tumultos, agitações políticas, extremos climáticos de frio ou calor, tempestades, inundações, chuva de granizos e outros fenômenos e desastres naturais que atingem simultaneamente um grande número de pessoas.

A Lua Wobble tem um efeito parecido com os planetas retrógrados e atinge principalmente as pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais, nodos e ângulos do mapa pessoal recebendo aspecto desafiante da Lua Wobble. Exemplos disso são as catástrofes que atingiram o Haiti em 12 janeiro de 2010, Japão em 11 março 2011, como também a tragédia de Santa Maria em 27 janeiro 2013, que são acontecimentos diretamente associados à Lua Wobble.

Esse pode ser um momento inquietante de altos e baixos de forma súbita, intensa e muitas vezes o comportamento emocional se torna instável. As pessoas se sentem mais agitadas e é provável que o excesso de reações aumente os problemas. Até mesmo os animais são afetados por esse fenômeno e podem se comportar estranhamente. A Lua Wobble aumenta a energia agravando situações para serem resolvidas, mas deve-se evitar pequenas brigas e confrontos que podem se tornar algo fora de proporção.

É essencial evitar reações exageradas ao lidar com os problemas, pois tudo passa; basta esperar alguns dias e as situações se normalizam. Também é importante não se deixar dominar por sentimentos negativos e falsas impressões. A melhor maneira de lidar com Lua Wobble é ser um observador consciente e não reagir dramaticamente, porque o quadro muda com frequência depois da Lua Wobble. Se soubermos lidar com as situações, a Lua Wobble pode atuar de forma construtiva e então ela se torna uma bênção.

A Lua Wobble também tem seu lado positivo. Podem ocorrer novas situações estimulantes ou oportunidades inesperadas que trazem novos contatos, fazendo surgir idéias inovadoras, criatividade exacerbada ou inspiração espiritual. No entanto, qualquer coisa começada durante uma oscilação da Lua é normalmente de curta duração por causa da energia instável. Esse período da Lua Wobble pode ser usado para coletar informações, fazer pesquisas e considerar as diferentes opções. Deve-se aguardar finalizar o aspecto para fazer acordos finais e começar novos empreendimentos.

Em um nível pessoal o quadro desencadeado por uma oscilação da Lua indica grandes mudanças de vida. Um dos aspectos mais interessantes da Lua Wobble é sua relação com o passado e, muitas vezes, ouvimos falar, recebemos notícias ou reencontramos pessoas ou situações do passado de forma totalmente inesperada. Também podem surgir estranhos fenômenos ou objetos no espaço celeste.

Durante a Lua Wobble é recomendável não assinar contratos, não realizar negócios imobiliários e nem comprar carro e outros objetos de alto valor porque a realidade não está aparente. Também desfavorece iniciar um novo trabalho, um projeto, um novo empreendimento ou assumir um casamento e parceria porque tudo tende a ser instável. É especialmente recomendável não negligenciar sintomas e ferimentos, pois mesmo que pareça pequeno podem ter graves consequências. Nas viagens deve-se ter precauções, pois podem ocorrer alterações e incidentes de percursos.

Embora tenha efeito sobre todo o mundo, essa Lua Wobble afeta principalmente pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais, nodos e ângulos do mapa pessoal em graus próximos a 21º dos signos fixos, ou seja, aquário, leão, touro e escorpião. Segundo a Lei de Murphy: "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível". Por isso, durante a Lua Wobble espere pelo inesperado, fuja de aglomerações, seja flexível nas mudanças e dirija com cuidado. Leia mais em Lua Wobble - catástrofes anunciadas


(*) LFC – Lua fora de curso

Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário.

É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso o melhor é evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Os tempos citados estão de acordo com o horário de verão em Brasília. 

Vênus/Saturno

No início da semana Vênus e Saturno em desarmonia indicam que as relações sociais, românticas e financeiras estarão sob avaliação. Podemos nos sentir insatisfeitos e frustrados, com uma sensação de abandono ou de pesar porque temos mais consciência do que desejamos e podemos chegar à conclusão de que tudo está fora de alcance ou o que existe é inadequado, por isso podem ocorrer rompimentos de namoros e casamentos. 

Novos relacionamentos iniciados sob essa influência tendem a ser penosos, sofridos e cheios de restrições. Podem ocorrer amores infantis, possessivos, exclusivos ou dependentes mas também pode ocorrer o inverso, o egoísmo frio do celibato incapaz de prender-se. Algumas pessoas poderão estar afetivamente frias e pouco propensas a demonstrar afeto e carinho. Outras poderão sentir carência ou estarem mais sensíveis à rejeição.

Podemos estar realisticamente investidos de uma qualidade para conseguir algo, mas ficamos desinvestidos por algo que falta, bloqueia e nos frustra por algo relativamente pequeno. Ou seja, escolhemos coisas viáveis mas que não se realizam ou que faltaram pouco para realizar. Compras podem canceladas, a mercadoria pode não ser entregue porque acabou o estoque, festas poderão ser canceladas devido a eventos climáticos. Por isso não invista em expectativas.

Com esse aspecto podem ocorrer perdas e prejuízos ou talvez sejamos obrigados a gastar dinheiro com uma obrigação, uma doença ou hospital em detrimento de algo que havíamos planejado. Ou talvez tenhamos que dispensar os nossos bens com coisas que não gostamos. Ou seja, estaremos sentindo má vontade do destino. Embora esse aspecto tenha influência sobre todos, estarão mais vulneráveis as pessoas que tenham planetas pessoais ou ângulos do mapa pessoal de 9 a 13º dos signos fixos: aquário, leão, touro, escorpião.


Marte/Mercúrio/Júpiter

O início da semana poderá ser agitado. Marte e Mercúrio juntinhos em Peixes mostram o nosso impulso para querer realizar as coisas com rapidez e em menos tempo. O problema é que podemos negligenciar detalhes, faltar paciência para finalizar ou dar o devido acabamento, o que pode causar grandes danos e problemas. Tendemos a assumir riscos mas não é o momento de imprudências. Tudo que requeira perícia estará desfavorecido, tal como cirurgias.

Podem ocorrer situações de emergência em que não temos tempo para pensar antes de agir, ou seja, temos de correr contra o tempo. Também podem surgir oportunidades sem que tenhamos tempo hábil para resolver. Estaremos sendo desafiados em nossa capacidade de articular distâncias ou nos deslocar com rapidez.

Apesar de nos sentirmos entusiasmados e perpicazes, também poderemos estar prontos para discutir ou criar polêmicas. Podemos encontrar pessoas críticas ou agressivas, como também pessoas apressadas que nos ouvem e nem nos deixam falar. Nesse caso, melhor é evitar comunicações apressadas que podem dar margem a erros de interpretação bem como evitar decisões precipitadas. Qualquer pressa pode trazer resultados negativos. Pense antes de falar e leia antes de assinar.

É preciso conter o entusiasmo e a empolgação, evitando fazer qualquer coisa sem planejar e assumir compromissos que não teremos condições de cumprir. As pessoas estarão mais propensas a demonstrar excessiva opulência, soberba, arrogância, desmedida vaidade ou uma generosidade inconsequente que pode dar origem a comentários maldosos. 

Esses dias estarão desfavoráveis para qualquer tipo de reunião, iniciar um novo projeto e fazer propostas. Por estarmos irritados e mal humorados podemos acabar dizendo coisas erradas. É prudente ouvir mais, não fazer suposições e ler totalmente qualquer instrução. Informações que recebemos, pois pode nos levar a decisão errada.

É preciso muito cuidado nas viagens, pois estamos mais sujeitos a contratempos e acidentes. Carros comprados nesses dias podem vir com a marca para acidentes. Planos e ideias podem ser grandiosos demais para a realidade e promessas feitas sob esse aspecto tendem a não ser cumpridas. 


Também estaremos mais imediatistas, mas precisamos lembrar que para tudo há um tempo. É preciso evitar a precipitação. Embora esse aspecto traga influência sobre todos, estarão mais vulneráveis as pessoas que tenham planetas pessoais de 04 a 08º dos signos mutáveis, ou seja, peixes, gêmeos, virgem e sagitário. 

Mercúrio/Saturno/Plutão 

A partir de terça-feira Mercúrio se harmoniza com Saturno e Plutão indicando que estaremos propensos a pesquisar e a investigar as questões em profundidade e talvez venhamos a descobrir valiosas informações ou adquirir importantes conhecimentos. Estaremos mais focados e com maior discernimento para encontrar significados ocultos. Nossa mente estará voltada para descobrir o que existe de verdadeiro, além do que vemos e ouvimos.

Também estaremos mais estratégicos e com um excelente poder de observação e persuasão. Podem ocorrer conversas sérias e reveladoras ou através de uma pequena informação conseguirmos ver as coisas mais claramente. Estaremos refletindo em nossas decisões, além de que podemos receber excelentes informações para um projeto de longo prazo.

Pode ser o momento de recebermos os resultados de nossos esforços empreendidos anteriormente, como também ser indício de um novo projeto que envolve comunicação. Todo trabalho realizado agora tenderá a bons rendimentos futuros. Sentiremos necessidade de analisar a eficácia do trabalho que viemos realizando ou podemos estar submetidos a uma auditoria. Viagens comerciais tendem a trazer bons resultados.

Haverá possibilidade de surgirem idéias de mudanças ou podemos encontrar pessoas, participar de eventos ou ler algo que revolucionará nosso modo de pensar. Todos estarão sendo beneficiados por esse aspecto mas principalmente as pessoas que tenham planetas pessoais de 9 a 13º dos signos de água, ou seja, Peixes, Câncer e Escorpião. A melhor e maior descoberta do ser humano é a de que pode alterar sua vida alterando apenas suas atitudes mentais. Segundo afirmou Epiteto: "Não são as coisas que nos perturbam, mas a opinião que temos a respeito delas."


Marte/Saturno/Plutão

No final da semana Marte, Saturno e Plutão estarão em excelente harmonia. Isso significa que estaremos retirando muitos projetos antigos da gaveta que ficaram esperando algum tempo para serem realizados. Também estaremos mais dispostos a iniciar projetos que irão demandar tempo, energia e paciência. Nos sentiremos mais corajosos para vencer a inércia pessoal e ir atrás do que queremos e desejamos. 


Pode significar um recomeço ou novo ânimo para nos reerguermos depois de um tempo penoso de muito esforço. No Brasil significa o fim do horário de verão que para muitos é um tempo de muito sacrifício por ter de acordar uma hora mais cedo.  Em outros países pode significar a finalização de um tempo de austeridade. Força de vontade e determinação não irão faltar para superar dificuldades e suportar responsabilidades.

É um tempo favorável também para vencer resistência dos outros ou obstáculos, porque estamos mais decididos a lutar pelo que queremos. Com maior vitalidade, estaremos dispostos a eliminar situações, decidir ou transformar uma situação. Sentiremos com mais coragem para enfrentar desafios ou melhorar nossas condições físicas. 


É tempo de renascer, regenerar ou recuperar algo perdido. Com um só gesto pode nos ser restaurada uma posição perdida ou reconquistarmos um espaço. Todos estarão sendo beneficiados com esse aspecto mas principalmente as pessoas que tenham planetas pessoais e ângulos do mapa entre 9 a 13º do signos de água, ou seja, Peixes, Câncer e Escorpião.

Segunda-feira - 11 de fevereiro - Lua em Peixes
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso a partir das 15h04.
  • Lua em Peixes: Com a Lua em Peixes estaremos mais sensíveis, emotivos e empáticos mas também mais frágeis e influenciáveis. Acentua a tendência a sonhar e por isso podemos não conseguir ver as coisas com clareza. No entanto há maior imaginação favorecendo liberar a criatividade.
  • Estarão favorecidas as atividades calmas e repousantes, bem como para meditar ou dedicar-se às atividades místicas e espirituais. É um bom momento para refletirmos sobre os nossos sentimentos buscando dentro de nós um lugarzinho confortável e ficarmos lá.
  • Tornam-se particularmente beneficiadas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, assim como lançamento de produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados ao mar, às águas, à fantasia e encantamento. Porém desfavorece assuntos que dependa de realismo e praticidade, porque falta clareza. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.
  • Lua/Marte/Mercúrio/Júpiter: O dia amanhece agitado com a Lua, Mercúrio e Marte em desarmonia com Júpiter. Estaremos com muita disposição, entusiasmo e cheio de boas ideias pela manhã, mas também temperamentais e apressados. Por isso poderemos nos envolver em divergências, brigas, embates, discussões e implicâncias tolas por coisas insignificantes. Quem trabalha com o público deve se armar de paciência, pois as pessoas estarão irritadas e intolerantes o que pode causar muita reclamação. É preciso cuidado para não causar mágoas e ressentimentos.
  • A manhã pode ser marcada por muitos excessos. As pessoas estarão otimistas e cheias de expectativas, mas será preciso controlar os excessos tanto em planos quanto na comida. Estaremos propensos a julgamentos precipitados sem considerar as consequências de nossos atos ou nos tornamos excessivamente tolerantes e generosos. Será preciso ter cuidado nos gastos, evitando qualquer excesso assim como evitar de prometer mais do que se possa cumprir. As mentiras e ambiguidades estarão soltas no ar.
  • Lua/Saturno/Plutão: Durante a tarde os ânimos se acalmam, nos deixando mais conscientes dos limites e menos dispostos aos excessos. Estaremos planejando cada passo com responsabilidade e cuidando dos nossos deveres e obrigações sendo mais fácil recuperar algo ou vencer qualquer adversidade.
  • Os contatos estarão mais sérios, sendo mais fácil obter apoio das pessoas mais maduras e responsáveis. Além disso estaremos mais perpicazes com capacidade de perceber além da superficie dos fatos e das pessoas. A partir do meio da tarde a Lua estará fora de curso podendo ocorrer imprevistos e alterações de programação. 
Terça-feira - 12 de fevereiro - Lua em Peixes
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso durante todo o dia o que pode dar origem a atrasos, imprevistos e mudanças nas programações. 
  • Mercúrio/Marte/Kiron: Hoje Mercúrio, Marte e Kiron se juntam em Peixes deixando-nos inspirados e criativos. Estaremos mais dispostos a ajudar as pessoas com alguma incapacidade física ou aquelas desprotegidas, porque aumenta nossa disposição para defender os oprimidos e sofridos. Também podemos sentir vontade de ensinar aos outros boas formas de realizar algo que nunca conseguimos realizar ou ajudar as pessoas a trabalhar seus problemas.
  • Apesar dos aspectos desafiantes de Marte e Mercúrio, nesses dias precisaremos nos munir de paciência para ouvir ou nós mesmos podemos sentir vontade de falar de nossos sonhos e ideais ou dos nossos sofrimentos e frustrações. Embora as comunicações possam divagar em torno de coisas impossíveis ou estarem muito confusas, quem se predispõe a ouvir outras pessoas pode estar salvando e transformando para melhor muitas vidas.
  • Lua em Áries: Pouco antes da meia noite a Lua ingressa no signo de Áries. Estaremos animados e corajosos para enfrentar os problemas, mas também mais imprudentes, agressivos e impacientes. Tendemos a nos impor mais e quem trabalha com o público deve ser mais ágil e eficiente. Favorece lançar liquidações e dar início a tudo que terá curta duração, porém desfavorece tudo que se queira constância e longa duração.
  • As pessoas estarão impetuosas excelente para dar início a projetos e tudo que dependa de energia, tal como praticar esportes, entrar para uma academia ou começar um programa de condicionamento físico. É um período excelente para ser mais independente e realizar atividades sozinho. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
Quarta-feira - 13 fevereiro 2013 - Lua em Áries
  • Lua/Urano: A manhã estará elétrica e animada com a Lua e Urano juntinhos em Áries. Estaremos mais liberais, independentes e modernos, tendendo a agir contrariamente ao que for sugerido ou rejeitar tudo que não de nossa própria ideia. Pode haver impaciência com tudo que seja rotineiro e monótono pois a mente se volta para a variedade e novidades.
  • Devido à necessidade de sentirmos livres e de fazer algo diferente, poderemos ir em busca de novas experiências e de pessoas que possam nos mostrar algo diferente do que já conhecemos. Podem ocorrer imprevistos e mudanças inesperadas, assim como alteração de horários. A irreverência e rebeldia estarão soltas no ar.
  • Lua/Saturno/Plutão: A partir do final da tarde os ânimos se alteram podendo nos deixar a mercê de intensas emoções difíceis de suportar. Tome cuidado para não liberar emoções reprimidas através de explosões com familiares, parceiros e filhos. É prudente evitar remoer ressentimentos como também provocar a fúria dos outros. Aproveite para limpar as mágoas do coração através do perdão.
  • Nessa noite precisamos estar atentos às tentativas de manipulação, dominação e exploração de sentimentos. Não assuma responsabilidades dos outros e não se deixe explorar fazendo o trabalho que cabe aos outros. Fuja de locais perigosos e controle a compulsão ou obssessão por algo ou alguém, pois podem se tornar um agente transformador de sua vida, do seu destino e dos seus caminhos. 
Quinta-feira - 14 de fevereiro - Lua em Áries
  • Lua/Venus: O dia amanhece cheio de amor e compreensão quando a Lua e Vênus resolvem passear de bem pelos céus. E não é para menos; hoje é Dia de San Valentino, o protetor dos namorados. Com a Lua em Áries e Vênus em Aquário as declarações de amor serão quentes, eróticas, cheias de fogo e paixão.
  • A manhã será também de muita paquera e atividades sociais gratificantes. As pessoas estarão amigáveis, com melhor capacidade de relacionamento e nos sentiremos mais seguros em nossos relacionamentos. Também será um período excelente para fazer compras e tratar de questões financeiras.
  • Lua/Sol: À noite os casais estarão se entendendo e fazendo muitos planos. A boa sintonia entre os luminares desperta-nos um sentido de colaboração. Há possibilidade de encontrarmos pessoas do passado ou reviver boas lembranças de momentos já vividos.  
Sexta-feira - 15 de fevereiro - Lua em Touro
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso entre 01h36 às 08h09
  • Lua em Touro: A Lua ingressa no signo de Touro às 08h09 deixando-nos mais calmos e amáveis mas também teimosos e preguiçosos. A Lua em Touro exalta as sensações e os prazeres, fazendo com que as pessoas busquem conforto e comodidade. Isso inclui o prazer da boa comida, do bom vinho e do bom sexo. A Lua em Touro protege os assuntos relativos a finanças, por isso favorece tratar de preços, fechar negócios e realizar compras, beneficiando principalmente tudo que tenha firmeza, consistência e constância.
  • É particularmente favorável para lançar empreendimentos imobiliários e tudo que tenha longa duração, porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. Touro rege o pescoço, a garganta, tireóide, amígalas, cordas vocais, orelhas e os dentes inferiores, não favorecendo as intervenções e cirúrgias nessas partes do corpo enquanto a lua estiver no signo.
  • Lua/Netuno: O dia amanhece calmo e inspirado, aflorando a nossa imaginação e a nossa fé. As pessoas tendem a estar com maior espírito de solidariedade e poder de empatia, no entanto é preciso cuidado para não se envolver em situações complicadas e confusas. Essa é uma manhã excelente para cuidar dos assuntos espirituais, criar algo que dependa de imaginação ou estudar assuntos de ficção ou do infinito. 
Sábado - 16 fevereiro 2013 - Lua em Touro
  • Lua/Plutão/Marte/Saturno: O dia amanhece com a boa sintonia entre Lua, Marte e Plutão. Estaremos nos sentindo fortes e corajosos para criar, renovar, transformar e revitalizar situações. Cientes de nossas capacidades e limites, poderemos manter autocontrole para enfrentar os obstáculos que possam aparecer. Torna-se mais fácil perceber além da superfície dos fatos e das pessoas. 
  • Esse bom estado de ânimo será útil e necessário durante toda manhã, pois à medida que o sol se levanta Lua e Saturno estarão em desarmonia indicando obstáculos e atrasos. Aumenta a burocracia e tudo pode estar lento e demorado.
  • Podemos nos sentir frustrados porque as coisas não estarão ocorrendo no ritmo que gostaríamos. Nossas responsabilidades poderão parecer mais pesadas o que pode nos deixar rabugentos e mal humorados.
  • As pessoas estarão mais cautelosas, inseguras, reservadas e desconfiadas o que desfavorece os contatos. Evite solicitar favores e outras concessões pois estará difícil de convencer os outros ou fazer com que entendam nosso ponto de vista.
  • Podemos encontrar dificuldade para administrar as nossas insatisfações, mas devemos estar preparados para ouvir os outros que estarão se lamentando e expressando seus sentimentos de tristeza e melancolia.
  • Lua/Mercúrio: No meio da tarde os ânimos estarão melhores o que proporcionará manter contatos e conversas. A Lua se harmoniza com Mercúrio resultando em melhor entendimento. Estaremos mais comunicativos e os contatos comerciais estarão favorecidos. É também um bom momento para estudar, elaborar textos e conseguir apoio às nossas idéias. 
  • Lua/Vênus: A partir do final da tarde os desentendimentos estarão em pauta. Lua e Vênus em desarmonia indicam insatisfação nos romances, nas atividades sociais, nas compras e nas questões financeiras. Se for possível, adie festas e qualquer lançamento pois nada estará à altura das expectativas. Não estarão favorecidos os espetáculos e qualquer exposição pública, podendo ocorrer escândalos e gafes.
  • As pessoas tenderão a estar inseguras, apreensivas ou muito dependentes, podendo se tornar vítimas de pessoas que usam de charme para explorá-las. A auto-indulgência pode propiciar um descontrole financeiro ou nos levar aos excessos de conforto, luxo e prazer, isso porque esse aspecto as pessoas costuma deixar as pessoas insaciáveis.
  • Nos romances pode haver dificuldades devido ao alto grau de emotividade e sentimentalismo. Esse aspecto costuma marcar desapontamentos com pessoas que amamos. Devido a carência podemos estar pouco seletivos em nossas escolhas mas esse aspecto nos adverte que novos romances ou contatos são inviáveis ou desfavoráveis. 
Domingo - 17 fevereiro 2013 - Lua em Touro/Gêmeos
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso entre 18h30 e 19h49
  • Lua Crescente: O Sol a 29º de Aquário e a Lua a 29º de Touro marca a fase da Lua Crescente podendo apontar a necessidade de fazermos ajustes, mudanças, remanejamentos e esclarecimentos para que nossos projetos ganhem força de desenvolvimento. É nesse fase que sentimos ansiedade para resolver tudo, mas é preciso compreender e amadurecer as ideias. Também podem aparecer obstáculos originados de pendências do passado.
  • Os próximos dias serão favoráveis para fazer lançamentos de produtos, de ideias e apresentações públicas, inaugurar o que se queira que aumente, se desenvolva, se expanda, com rapidez e consistência, iniciar empresas e negócios, assinar contratos, legalizar uniões e parcerias, realizar viagens e contatos em geral.
  • Também será favorável para esclarecer situações e encerrar relações pois há maior transparência e nada fica escondido na Lua Crescente. É uma boa época para atividades físicas intensas e largar vícios, mas não favorece iniciar dietas e realizar intervenções cirurgicas.
  • Lua em Gêmeos: Às 19h49 a Lua ingressa no signo de Gêmeos trazendo mais movimento e agilidade, favorecendo a comunicação ampla, a troca de idéias, a divulgação, a compra de livros e a busca de estímulos variados, mas há maior possibilidade de instabilidade e inconstância.  Todos estarão se dedicando a algo que tenha versatilidade e troca, sendo favorável a propaganda e divulgação.
  • As pessoas se mostram bem humoradas sendo um bom período para passeios, viagens e deslocamentos, porém, quaisquer negócios fechados nessa época tendem a mudanças de idéias posteriormente. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Por isso não favorece as cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Netuno: À noite a desarmonia entre Lua e Netuno podem nos deixar confusos, distraídos e com dificuldade de concentração. Nossa mente e imaginação poderão estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade. Essa confusão entre a realidade e a imaginação pode dificultar seguir o que tivermos planejado, mas é tempo de esquecer o carnaval e voltar à vida real.
  • Ao idealizarmos pessoas e situações estaremos nos expondo a muitas decepções e enganos. Com esse aspecto nos tornamos mais vulneráveis às circunstâncias e pessoas confusas e irresponsáveis. Podemos ser julgados injustamente, nos tornamos vítimas ou encontramos pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajudá-las. Esteja atento às intenções de outras pessoas e não ceda às chantagens emocionais. O melhor antídoto a esse aspecto é dançar, ouvir música, assistir filmes, orar ou se expressar nas artes. Amanhã o Sol ingressará no signo de Peixes trazendo novas energias para nossas vidas. 
Saturno/Plutão

Durante o próximos 3 anos Saturno estará transitando sobre o signo de Escorpião. Em cada signo Saturno abre uma proposta de aprendizado, atraindo situações e experiências para que possamos demonstrar as nossas melhores qualidades ao lidar com elas. Sendo Saturno o grande professor do universo, por onde transita ele nos convida a sermos honestos e enfrentarmos a realidade, exigindo esforço e paciência para lidar com a situações, além de aceitação e compreensão com o que não pode ser mudado.

Com Saturno em Escorpião e Plutão em Capricórnio, sendo ambos planetas de fortes significados, estaremos sentindo essa poderosa conexão nos assuntos relacionados ao poder social, político e financeiro. Estaremos mais ambiciosos e Plutão nos ajudará a alcançar o que desejamos, porque estamos mais perspicazes e mais aptos a buscar conhecimento para chegar aos nossos objetivos.

Sob essa energia, estaremos mais conscientes do que precisamos mudar não só em nossa própria vida mas também no mundo. Para isso estaremos focados em planos de longo prazo reconhecendo que precisaremos de paciência, disciplina e responsabilidade. Deveremos estar dispostos a nos esforçar, trabalhar e renunciar gratificações menores. Não é tempo de esmorecer, é tempo de buscar sabedoria que conjuga conhecimento e experiência.

Também estaremos mais envolvidos com assuntos relacionados a impostos, carga tributária, contabilidade, estabilidade financeira, sistema bancário, corretagem, heranças, divórcios e separações litigiosas, tratamentos psicológicos, ocultismo e assuntos que envolvem o sexo e a morte. Leia mais no post Saturno em Escorpião

Saturno Retrógrado

A partir de 18 fevereiro 2013 Saturno entrará em retrogração. Isso significa que todos os assuntos regidos por Saturno tenderão a paralisar, estagnar ou mudar de direção. Pode ocorrer retração nos negócios imobiliários, construção civil e ofertas de emprego. As oportunidades estarão mais restritas, por isso aproveite desde já para concluir metas e objetivos.


Sol em aquário

O Sol em aquário desperta a humanidade para as novidades, coisas diferentes e tecnológicas. Nos tornamos mais conscientes de nossas desatualizações e sentiremos urgência para encontrar novas perspectivas de vida ou encontrar novos meios e formas de realizar as coisas. Nosso pensamento se volta para adquirir conhecimento nos deixando mais abertos às novas ideias e nossa comunicação se torna mais espontânea e liberal.

Vênus em Aquário

 
Vênus em Aquário deixam os relacionamentos mais informais e inconvencionais. Durante esse período os casais poderão fugir dos tramites legais e tradicionais para assumir uniões de uma forma mais livre e inconvencional. Muitos estarão mais interessados em amizades e formação de grupos do que nos relacionamentos limitantes. A deusa do amor em Aquário considera, mais que tudo, que o amor significa liberdade e amizade.

Durante o tempo em que Vênus estiver transitando sobre o signo de Aquário tenderemos a desprezar ciúme e possessividade, preferindo amores descolados, originais, descontraídos e imprevisíveis. O amor aquariano valoriza a companhia que esteja sintonizada com sua independência, pois detesta pessoas carentes, dependentes e não cede a chantagens emocionais.

E por haver maior atração pelo que é novo, pode haver preferência por parceiros mais novos que parecem mais estimulantes bem como a atração para amar pessoas diferentes, de outra classe social, de outra cultura ou alguém do mesmo sexo, porque há maior estimulo para desafiar o status quo, o que já foi estabelecido pela sociedade tradicional.

Rompendo com os padrões, há maior possibilidade da busca por amores difíceis e pouco convencionais, amores à distância via internet, encontros aleatórios ou romances sem sexo e propostas para morar em casas separadas. Vênus em Aquário precisa do insólito, do inesperado, de inovações e não vê nenhum problema no sexo casual, sem compromisso.

Os divertimentos mais atraentes serão aqueles que sejam diferentes e surprendentes. Nas questões financeiras podemos desejar obter recursos de modo autônomo ou trabalhar na informalidade. O comércio de eletrônicos e tecnológicos terão maior demanda. Em questões de estética, moda e beleza as pessoas terão preferência por tendências inovadoras, mas é preciso cuidado para não se arrepender depois de tanta inovação.


Mercúrio em Peixes
 
Por ser regente do signo de Virgem, Mercúrio, o planeta da razão e do raciocínio, em Peixes encontra seu exílio. Isso significa que o pensamento tende a não ser linear e se apóia muito mais na intuição. A mente se torna mais receptiva e inspirada e os dons proféticos e artísticos se sobressaem. Por proporcionar uma alta criatividade e reger a mente subconsciente, muitos músicos, poetas e escritores de ficção terão mais facilidade para expressar o lado mais misterioso de nós mesmos.

A mente pisciana deseja manter tudo junto e não consegue ver um assunto separado do outro. Ao contrário de Virgem, que é o signo oposto regido por Mercúrio e analisa por partes, Peixes analisa o conjunto. Isso faz com que demoremos muito mais para chegar às conclusões. Sonho, fantasia, teoria, tudo é um terreno fértil para as formas imprecisas e o esforço para buscar a clareza se apoia na imaginação, na literatura e nas artes. E nas artes, a imagens brilham com a força de um pensamento que busca sentidos finais das ações humanas.

Quando Mercúrio ganha cores piscianas segue padrões considerados ilógicos. É absolutamente imaginativo e se guia por coisas que estão fora de uma realidade óbvia para todos, por isso Mercúrio em Peixes não acha nada estranho acreditar em coisas fantásticas ou mágicas. A tendência comum é de não analisar nem assimilar as coisas, mas de buscar a compreensão e a verdade da vida através do simbólico, que não é auto-evidente e precisa da vivência emocional para ganhar significado.

A maneira de manter contato e trocar idéias com os outros é simpática e compreensiva, porém reservada, ajudando outras pessoas através de conversas, no bate-papo amigável. Peixes é um signo mudo e Mercúrio em Peixes usa a psicologia, ouve muito mais do que fala, é bom ouvinte e sempre pronto a oferecer um ombro amigo. A comunicação se torna além do verbal, do gestual e dos cinco sentidos. Sente, sonha, sabe e antevê o que vai acontecer amanhã e depois. Intuição e pensamento caminham juntos quando Mercúrio está em Peixes. A vida se torna muito mais organizada por meio das emoções que influem no pensamento e na comunicação em geral.

As qualidades reflexivas e a curiosidade mental se voltam para dentro e aumenta a necessidade de buscar respostas para as indagações aflitivas das condições de vida: por quê? para quê? As condições intelectuais são mais confusas e quando Mercúrio se frustra, sua tendência é de se afastar da realidade concreta e construir formas para justificar seus medos. É sugestionável, influenciável, falta-lhe a firmeza e persistência.

A comunicação em todas as suas formas se torna muito artística e poética. As propagandas se tornam elaboradas com um apelo emocional, porém pode faltar a praticidade ou a objetividade da mensagem. Em muitos casos, Mercúrio em Peixes se determina a não dizer puramente a verdade, e pode até mentir, de forma deliberada e sorrateira. Se não tem uma resposta, inventa na hora. É a imaginação a toda prova.

Exalta a vontade de prover os outros em suas necessidades e quando não tem o que os outros precisam, delinea algo irreal apenas para que os outros não fiquem sem uma resposta e sem contribuição. E a sua criatividade se torna tão alta, que muitas vezes, diz o que os outros querem ouvir, embora não seja exatamente seu pensamento ou que não espelha a verdade. A atitude típica de Mercúrio em Peixes é fazer com que as pessoas esqueçam os problemas da vida.

Poderão haver declarações generosas de amor, propostas de casamento e compromisso. Mercúrio em Peixes nos tornam mais inclinados a dizer o que sentimos, porém muitas vezes nos esquecemos de dizer coisas importantes ou podemos perder o foco. Nesse caso, pode resultar em mal entendidos, divagações nas discussões de negócios, além de que nos torna mais dramáticos e temperamentais. Também se estivermos chateados com alguém, estaremos mais propensos a dizer o que sentimos, verbalizando nossas mágoas.

Sob essa influência, podemos dizer uma coisa e as pessoas entenderem outra coisa. Podemos errar numa programação, confundir horários, e por isso, devemos estar atentos aos detalhes cruciais quanto às mensagens que transmitimos, ratificar as informações, conferir programações, anotar dados e detalhes. Com Mercúrio em Peixes as falhas de comunicação se tornam muito mais presentes. E tudo o que fazemos pode parecer para os outros um toque, uma mensagem, podendo haver até mesmo comunicações telepáticas.

É possível que as viagens sejam afetadas; as ruas e rodovias se tornam problemáticas, perde-se um vôo devido à confusão de horário e acontecem acidentes por distração. Trens podem descarilhar, pneus podem furar, pequenos detalhes podem interferir nas viagens por motivos não muito claros. A lógica pode não seguir o mesmo caminho como normalmente se faz, e assim podemos chegar notavelmente em lugares diferentes diante de uma mesma informação.

Também podemos receber informações e indicações errôneas ou pouco claras. Poderemos ver além do literal e ler nas entrelinhas, mas pode ser difícil organizar ideias e pensamentos. Isso pode fazer com que queiramos evitar ou adiar tarefas que dependam de raciocinio, causando atrasos dificeis de recuperar.

Mentalmente, podemos estar mais flexíveis e menos teimosos, porém teremos pouco controle sobre as nossas opiniões, que podem mudar ao sabor do vento do momento. Muitos poderão se sentir mais impulsivos ou infantis, simplesmente porque os sentimentos estarão governando o julgamento. As emoções como a inveja, o ciúme e o ressentimento são possíveis, assim como uma tendência para agressão passiva. Também podemos projetar nos outros as nossas frustrações e ressentimentos, descarregando nossas mágoas sobre pessoas que nada tem a ver com os nossos problemas.


Marte em Peixes

Marte ingressa no signo de Peixes em 02 de fevereiro de 2013 perdendo seu caráter hostíl para entrar no mundo dos sentimentos, intuições e inspirações, que será o combustível que alimentará nossos movimentos e ações. Sentiremos mobilizados pela fé e pelas ações coletivas o que pode nos levar a participar de mutirões de ajuda ou em grupos envolvidos por uma boa causa. Porém tenderemos a adiar, procrastinar, fugir ou evitar de confrontar com problemas ou dar muitas voltas antes de falar de nossos objetivos.

Em Peixes, Marte é o guerreiro da paz, não se mostra disposto à luta estando mais disposto a resolver as diferenças no diálogo. Por isso sentiremos dificuldade para decidir, porque estaremos levando muitas coisas em consideração. Às vezes tenderemos a não nos posicionar, com dificuldade em dizer "não", mas poderemos agir secretamente ou na clandestinidade. Nossas ações poderão ser dissimuladas, secretas, misteriosas ou usarmos de ação isolada ou indireta.

Marte em Peixes tende a exaltar as ações nos bastidores, com sutileza e sensibilidade e movidas por sonhos e ideais. Estaremos cultivando muito mais o nosso mundo interior sem imposições mas altamente insinuantes. É um estado de espírito Zen e o impulso tende a oscilar conforme as circunstâncias. É um ótimo período para pesquisas em locais isolados, desvendar segredos e charadas difíceis.

Também nos atrai para as coisas sensacionais, pela vida noturna, pelas paixões secretas e proibidas. Apaixonado pelo amor, Marte em Peixes vive de fantasias, da sexualidade expressa através de paixões românticas, namoros secretos, clandestinos, difíceis e proibidos. Acentua o interesse pela espiritualidade e religiosidade, deixando-nos compassivos e com elevada capacidade para compreender os sentimentos dos outros. Tenderemos a idealizar parceiros românticos ou nos atrairmos por artistas, espiritualistas, pessoas tímidas, quietas, misteriosas e que não se revelem inteiramente.

Estaremos sendo facilmente conquistados pela poesia, gestos suaves e delicados, gentilezas, ações mágicas e sutis. As paqueras estarão mais românticas e sutís, de modo discreto e delicado. Sem impor o que sentimos, estaremos mais dispostos a ajudar os outros mas também podemos nos colocar na posição de mártir ou salvador. Nossas emoções estarão mais sensíveis podendo nos deixar magoados com facilidade ou nos levar a reprimir a raiva. Também podemos nos deixar dominar pela emoção o que nos levará a chorar à toa ou sentirmos muita dó pelo sofrimento dos outros. Muitos estarão interessados em dedicar-se a instituições filantrópicas ou trabalhos em hospitais. Exaltam-se as habilidades criativas. 


Júpiter/Saturno/Plutão

Júpiter em Gêmeos em quincunce duplo a Saturno e Plutão, deixa-nos um pouco pessimistas quanto ao futuro. Apesar de nos sentirmos aptos a enfrentar dificuldades ou estarmos nos esforçando para superarmos obstáculos, os caminhos podem nos parecer incertos ou alguns obstáculos podem parecer intransponíveis. Por não ser um Yod verdadeiro, já que o ponto focal é Júpiter que é mais rápido que os outros, podemos ser confrontados com algumas escolhas difíceis.

Esse aspecto envolve planetas que representam sobretudo lei, poder e disciplina, podendo ocasionar alguns conflitos de ideias e pontos de vista. Com a presença de Júpiter em Gêmeos, não faltam ideias para penetrar nas tradições e convenções, entretanto alguns estarão defendendo a manutenção de antigas estruturas estabelecidas colocando-se contra novos conceitos e inovações.

Sempre existirão pessoas que acreditam que as velhas estruturas são melhores, porém sempre haverá outras que estarão enxergando novas alternativas. Isso pode ser difícil para se chegar a um consenso. O problema é que as propostas de mudanças podem estar assentadas em expectativas irreais ou serem grandiosas demais para o momento.

Enquanto Saturno e Plutão definem limites, Júpiter em Gêmeos tende a extrapolar os limites. Júpiter em conjunção à estrela Aldebaran pode prenunciar o surgimento de falsos mestres que se acham muito importantes e que podem querer submeter outros às suas intenções, porém não adianta querer manipular e obrigar os outros a aceitar novas ideias e pontos de vista. É preciso negociar e trocar informações buscando entender o ponto de vista dos outros. Muitos estarão iniciando uma lenta mudança de trajetória de vida, enquanto os mais resistentes poderão passar por mudanças mesmo quando queiram se manter no mesmo caminho.

Chega o momento em que devemos corrigir o que esteve errado (aspecto crescente Júpiter/Plutão) e recuperar o melhor das coisas antigas que tenham se degenerado (aspecto minguante Júpiter/Saturno). Dessa forma estaremos suprimindo atitudes ineficazes que atrapalham o crescimento. Isso exigirá empenho, maturidade e flexibilidade para lidar com as situações. A melhor saída é estarmos conectados com a nova era de paz e harmonia, abrindo-nos para novos horizontes e ampliando nossa capacidade de diálogo, para transformá-la em realidade.

Urano em Áries

Urano em Áries durante sete anos nos deixa ávidos por mudanças, dando-nos o impulso para nos libertarmos de circunstâncias restritivas, porque nos torna mais desejos de independência e liberdade. Estando em um signo regido por Marte, Urano tende a agir com precipitação e de forma inesperada.

Netuno em Peixes

Netuno domiciliado em Peixes exalta a desconstrução das diferenças e dos limites. As minorias e os excluídos tendem a ganhar mais voz e dá evidência aos que vivem marginalizados da sociedade, aos pobres, aos presidiários, loucos, doentes, negros, índios e todos os outros que sejam minoria. Os valores nobres, de perfeição e riqueza se dissolvem nas névoas piscianas. Exalta o feminino e a feminilidade no jeito de ser e agir. Leia mais no post Netuno em peixes  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog