fevereiro 03, 2013

Horóscopo da semana de 04 a 10 de fevereiro 2013

Temos pela frente uma semana que mostrará novas energias e intenções com Vênus em aquário, Mercúrio e Marte em Peixes. Iremos notar uma mudança de interesses e comportamentos que estarão mais evidentes nos relacionamentos, na comunicação entre as pessoas, nas escolhas que fazemos e nas atitudes que tomamos. Estaremos muito animados, porém será preciso conter as divagações e a vontade de ultrapassar limites.

Lua Minguante

Por não haver nenhum planeta retrógrado e estando todos em aceleração máxima, nossas iniciativas ganham fôlego suficiente para ir em frente e alcançar sucesso. No entanto, até 10 de fevereiro 2013 estaremos na fase da Lua Minguante que não beneficia os inícios e inaugurações de qualquer projeto, exceto se desejarmos que se mantenha oculto ou em segredo. Questionando posicionamentos antigos, podemos nos abrir para novas idéias e ideais.

A Lua Minguante nos convida às mudanças sendo especialmente favorável para finalizarmos processos e situações, pois tudo finalizado na Lua Minguante tem menos chance de retornar no futuro. Essa fase relaciona-se com a reorientação, transição e finalização, servindo para corrigir, ajustar e adaptar, como também concluir com êxito. A função deve ser de definir o destino do que foi gerado podendo requerer mudanças, porém sempre existe algum risco quando se muda a estrutura do que foi construído.

Os próximos dias da Lua Minguante serão favoráveis para encerrar atividades ou situações, mas também para pesquisar e planejar novas ações para o próximo ciclo. É tempo de limpezas, expurgos e eliminação de ações mal resolvidas. Por isso é ideal para podas de árvores e arbustos, assim como para intervenções cirúrgicas, exceto com a Lua em Escorpião ou Capricórnio e a lua no signo solar do paciente.

Lua Nova

A Lua entrará em sua fase Nova em 10 de fevereiro 2013 às 05h20 (horário de verão em Brasília) a 21º43' de Aquário dando destaque aos grupos organizados, amigos, assuntos ecológicos, avanço tecnológico e cientifico e tudo que propicie o bem da humanidade. Exalta a independência, a liberdade, o desprendimento, a inovação e ao surgimento de idéias brilhantes. Essa é a lua especialmente favorável para expandir nossa rede de amigos e amizades, bem como participar de grupos.

A Lua Nova em Aquário propicia maior estímulo no plano mental e muitas idéias novas podem surgir. Tornamo-nos mais originais no que pensamos, dizemos e fazemos sendo uma boa época para sair da rotina, propor inovações e novas ideias, implantar novos sistemas ou fazer algo agitado e diferente. As pessoas tendem a estar mais abertas e acessíveis, mas também aumenta o nervosismo extremo e o radicalismo. 



Privilegia o despreendimento de situações desagradáveis e de condições restritivas tornando-nos independentes. Em alguns casos teremos de romper com tudo que nos incomoda para reconstuir em novas bases. Viabiliza acordos e conversas francas, diretas e sem muitos rodeios, já que as pessoas estarão mais idealistas e dispostas a entender o ponto de vista dos outros. Por haver um sentido maior no respeito aos direitos e liberdade dos outros, beneficia ver as coisas por algum ângulo incomum à nossa maneira de pensar.

O amor se torna livre de conceitos e preconceitos. E, por acentuar o lado lúdico das pessoas, propicia organizar e planejar diversões porque há maior descontração. A excentricidade e a necessidade de possuír algo original e diferente se torna mais evidente, favorecendo o lançamento no mercado de produtos diferentes, inovadores, tecnológicos e tudo o que possa ser novidade. Porém deve-se planejar as mudanças e inovações para não haver arrependimentos futuros devido aos excessos.

A Lua Nova é especialmente favorável finalizarmos todas as pendências do ciclo anterior abrindo espaço para novas coisas e distinguirmos novas propostas para realizarmos nos próximos 29 dias. Quando a Lua encontra o Sol inaugura um novo ciclo e simboliza uma nova oportunidade para crescermos e expandirmos nossa vida. O signo de Aquário representa as qualidades do novo impulso e também o antídoto e a solução para finalizar pendências.

É tempo de revisar projetos e situações de vida, finalizar situações e buscar novos caminhos. Favorece planejar o início de algo que se queira continuidade e longa duração, tal como começar a criar ou iniciar parcerias, namoros, casamento, poupança, investimentos, construção, reformas, mudar o visual ou dar início a algo que se queira manter segredo. Não é tempo de assumir compromissos ou fazer promessas pois podemos não ter todos os dados necessários ou novas informações podem surgir depois.

Lua Wobble

Junto com a lunação de 10 fevereiro 2013 ocorre o fenômeno da Lua Wooble, uma instabilidade da Lua que ocorre quando o Sol forma aspectos desafiantes com os Nodos, tendo seus efeitos uma duração que abrange 2 semanas antes e 1 semana depois.

Astrólogos antigos associavam a instabilidade da Lua às catástrofes, tragédias, explosões, incêndios, início e fim das guerras, grandes batalhas, aumento de acidentes e violências, tumultos, agitações políticas, extremos climáticos de frio ou calor, tempestades, inundações, chuva de granizos e outros fenômenos e desastres naturais que atingem simultaneamente um grande número de pessoas.

A Lua Wobble tem um efeito parecido com os planetas retrógrados e atinge principalmente as pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais, nodos e ângulos do mapa pessoal recebendo aspecto desafiante da Lua Wobble. Exemplos disso são as catástrofes que atingiram o Haiti em 12 janeiro de 2010, Japão em 11 março 2011, como também a tragédia de Santa Maria em 27 janeiro 2013, que são acontecimentos diretamente associados à Lua Wobble.

Esse pode ser um momento inquietante de altos e baixos de forma súbita, intensa e muitas vezes o comportamento emocional se torna instável. As pessoas se sentem mais agitadas e é provável que o excesso de reações aumente os problemas. Até mesmo os animais são afetados por esse fenômeno e podem se comportar estranhamente. A Lua Wobble aumenta a energia agravando situações para serem resolvidas, mas deve-se evitar pequenas brigas e confrontos que podem se tornar algo fora de proporção.

É essencial evitar reações exageradas ao lidar com os problemas, pois tudo passa; basta esperar alguns dias e as situações se normalizam. Também é importante não se deixar dominar por sentimentos negativos e falsas impressões. A melhor maneira de lidar com Lua Wobble é ser um observador consciente e não reagir dramaticamente, porque o quadro muda com frequência depois da Lua Wobble. Se soubermos lidar com as situações, a Lua Wobble pode atuar de forma construtiva e então ela se torna uma bênção.

A Lua Wobble também tem seu lado positivo. Podem ocorrer novas situações estimulantes ou oportunidades inesperadas que trazem novos contatos, fazendo surgir idéias inovadoras, criatividade exacerbada ou inspiração espiritual. No entanto, qualquer coisa começada durante uma oscilação da Lua é normalmente de curta duração por causa da energia instável. Esse período da Lua Wobble pode ser usado para coletar informações, fazer pesquisas e considerar as diferentes opções. Deve-se aguardar finalizar o aspecto para fazer acordos finais e começar novos empreendimentos.

Em um nível pessoal o quadro desencadeado por uma oscilação da Lua indica grandes mudanças de vida. Um dos aspectos mais interessantes da Lua Wobble é sua relação com o passado e, muitas vezes, ouvimos falar, recebemos notícias ou reencontramos pessoas ou situações do passado de forma totalmente inesperada. Também podem surgir estranhos fenômenos ou objetos no espaço celeste.

Durante a Lua Wobble é recomendável não assinar contratos, não realizar negócios imobiliários e nem comprar carro e outros objetos de alto valor porque a realidade não está aparente. Também desfavorece iniciar um novo trabalho, um projeto, um novo empreendimento ou assumir um casamento e parceria porque tudo tende a ser instável. É especialmente recomendável não negligenciar sintomas e cuidar de um ferimento, pois mesmo que pareça pequeno podem ter graves consequências. Nas viagens deve-se ter precauções, pois podem ocorrer alterações e incidentes de percursos.

Embora tenha efeito sobre todo o mundo, essa Lua Wobble afeta principalmente pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais, nodos e ângulos do mapa pessoal em graus próximos a 21º dos signos fixos, ou seja, aquário, leão, touro e escorpião. Segundo a Lei de Murphy: "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível". Por isso, durante a Lua Wobble espere pelo inesperado, fuja de aglomerações, seja flexível nas mudanças e dirija com cuidado. Leia mais em Lua Wobble - catástrofes anunciadas


(*) LFC – Lua fora de curso:

Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário.

É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso o melhor é evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Os tempos citados estão de acordo com o horário de verão em Brasília. 

Júpiter/Urano

Durante a semana Júpiter e Urano estarão numa excelente conexão aumentando nosso poder construtivo e permitindo expandirmos em nossas áreas de atuação. Júpiter representa a nossa capacidade de reconhecer as oportunidades que nos rodeiam e que queremos compartilhar isso com o mundo, mas também indica que precisamos ter cuidado com excessos para não sermos muito voluntariosos e excessivamente liberais.

Nos sentiremos muito entusiasmados e dispostos a novas experiências, às vezes mais do que seria recomendado pelo bom senso. Podem surgir oportunidades vindas dos lugares mais inesperados e devemos aproveitar o máximo possível, porém tendo o cuidado de verificar quais são realmente consistentes. Há coisas que só conseguimos saber sobre sua veracidade experimentando, por isso é preciso manter uma margem de segurança.

Podem surgir novas pessoas em nossa vida que venham a nos beneficiar no futuro, que ampliem nossos horizontes ou nos levem a outros patamares de conhecimento. A consistência de todas as novidades desse período e a confiabilidade de todas as pessoas novas que podem surgir só poderão ser confirmadas posteriormente. Também podemos ser surpreendidos por boas e inesperadas notícias ou surgimento de algo novo que nos deixam mais otimistas.

Com esse aspecto temos mais coragem para aprender coisas em que jamais nos arriscaríamos. Também podemos nos sentir mais entusiasmados para viajar para lugares exóticos e absorver uma nova cultura. Geralmente esse aspecto promove mudanças que nos permitem desenvolver e nos relacionarmos com a vida de maneira mais livre e verdadeira, o que possibilita a transformação de nossa visão de mundo. Embora todos sejam beneficiados por este aspecto, poderão ter acentuado proveito as pessoas que tenham planetas pessoais ou ângulos do mapa pessoal de 3 a 9º dos signos aquário, áries e gêmeos.

Vênus/Urano/Júpiter

Vênus se harmoniza com Urano e Júpiter sendo especialmente favorável para revitalizarmos os nossos relacionamentos ou levantar novos meios para obter recursos. A harmonia entre Vênus e Júpiter é uma das melhores pois nos leva a desenvolver nossa habilidade de lidar com dinheiro que muitas vezes pode se transformar em conforto material, expansão de ganhos e obter vantagens com moeda estrangeira.

As compras estarão sendo beneficiadas sendo possível encontrar coisas que desejamos a um bom preço e obter descontos. Podemos nos interessar em dar presentes ou recebermos presentes, bem como ganhar dinheiro em negócios com algo importado ou que envolva estrangeiros.

Será uma semana em que pequenos fatos podem nos deixar satisfeitos, tal como definir um bom roteiro de viagem, sair de férias, ganhar descontos nas passagens ou descobrir lugares agradáveis, pois são dois planetas de sorte, alegria, diversão, sucesso e êxito. Nosso otimismo nos dará a sensação de que podemos alcançar patamares mais altos. 

Suaviza as dificuldades de relacionamento, traz novas amizades com pessoas ricas, místicas ou religiosas que irão ser benéficas para nossa vida. Por estarmos mais calorosos, podemos participar de encontros agradáveis com amigos,  conhecer um novo amor em viagem e ter prazer no relacionamento. 

Estaremos mais generosos em nossos afetos, nos sentindo mais independentes e mais dispostos a experimentar tudo que tenha o frescor do novo. Nossas iniciativas poderão ser favorecidas pelo acaso e de uma forma inesperada poderá surgir uma oportunidade financeira ou afetiva, podendo ocorrer um flerte, uma paquera inesperada porque Vênus e Urano protegem tudo que é novo e que tenha o sentido de liberdade e excitação.  

Nestes dias, se tiver que optar por algo, opte pelo novo, pelo desconhecido. Esse aspecto tem o caráter de renovar o que é antigo ou nos atrair para o que seja diferente e proibido podendo ocorrer encontros inesperados com pessoas incomuns ou com pessoas de diferentes níveis sociais, idade e interesses, embora sejam relações transitórias sem nenhuma garantia de estabilidade e continuidade. 

Podemos receber revelações inesperadas ou conseguirmos vencer uma resistência porque esses planetas tendem a desbloquear ou libertar de uma situação. Quem esteve esperando muito tempo para vender algo, deve aproveitar e anunciar nessa semana porque vênus ajuda a desencalhar. É especialmente recomendável sair da rotina para dar a chance de Urano se expressar. Embora esse aspecto beneficie a todos, terão maior proveito as pessoas que tenham planetas pessoais ou ângulos do mapa pessoal de 3º a 9º dos signos de aquário, gêmeos e áries.  

Marte/Netuno

Até o meio da semana Marte encontra-se com Netuno em Peixes deixando-nos sujeitos a decisões equivocadas, isso porque esse aspecto costuma provocar anarquia, desordem e confusão. Nossas ações podem não reconhecer limites ou serem direcionadas de um modo que acaba não trazendo resultados ou fogem ao nosso controle. Além de estarmos desatentos e descuidados, podemos agir de forma ambígua ou não ter noção do que estamos fazendo. Quando Marte e Netuno se juntam, sentimos como se estivéssemos bêbados.

Podemos investir em coisas utópicas ou nos metermos em situações que não temos estrutura psíquica para aguentar. Estaremos chorando à toa. Também podemos nos envolver ou sermos envolvidos em situações nebulosas sem darmos conta onde estamos nos metendo ou agirmos apenas por complacência e sem nenhum objetivo. É preciso estarmos atentos nas relações pessoais e comerciais, pois haverá maior possibilidade de situações e negócios fraudulentos, imorais ou escandolosos. Acentua a tendência de ações falsas, desonestas ou em segredo.

Estaremos mais sujeitos aos efeitos colaterais de remédios, anestésicos e drogas, podendo ocorrer erros médicos, prescrições erradas ou intoxicações. É desfavorável para procedimentos cirúrgicos sendo necessário ter atenção e cuidado ao manipular remédios, anestésicos e venenos devido aos efeitos de contaminação. Acentua o abuso de drogas e automedicação, podendo ocorrer efeitos indesejados.

Estaremos mais sujeitos ao envenenamento, sufocamento e afogamento, por isso é preciso cuidado ao lidar com venenos, drogas, água e gases. A improvisação ou falta de planejamento poderá acarretar erros irreparáveis. Devido à maior carga emocional, podemos nos envolver em situações arriscadas e inconsequentes tornando-nos assim mais sujeitos a acidentes. Uma ação mal avaliada pode ter enormes consequências que jamais poderíamos supor.

Em termos sexuais pode haver muita fantasia e pouca coragem para agir, inibição ou contenção da sexualidade. Outros poderão sentir-se insaciáveis. Nossas ações e decisões poderão estar na dependência de outras pessoas ou de outros fatores podendo haver adiamentos ou cancelamentos. Nesses dias é prudente fugir de energias densas e evitar contato com hospitais, prisões, pessoas doentes ou viciadas.

Por ser uma conjunção, podem ocorrer fatos e situações mágicas e positivas ou encontros com pessoas muito espiritualizadas, místicas ou de natureza netuniana como artistas, músicos, psicólogos ou que trabalhem com cura. Porém devido ao clima de incerteza e indefinição, só poderemos confiar nos resultados quando terminar esse aspecto, ou seja, depois de 6 de fevereiro.

Embora esse aspecto tenha influência sobre todos, estarão mais vulneráveis as pessoas, cidades e países que tenham em seu mapa astrológico planetas pessoais nos últimos graus dos signos fixos (aquário, leão, touro, escorpião) e nos primeiros graus dos signos mutáveis (peixes, virgem, gêmeos e sagitário). 

Mercúrio/Marte/Netuno

Mercúrio se junta a Marte e Netuno em Peixes no meio da semana deixando as pessoas com a mente ágil mas ao mesmo tempo mordaz e combativa. Estaremos agitados e querendo fazer muitas coisas ao mesmo tempo, mas pode faltar paciência para finalizar e dar acabamento. Também poderemos estar numa situação mais agitada e estressante que nos pressiona a fazer as coisas rapidamente sem termos tempo hábil para tanto, ou seja, somos obrigados a correr contra o tempo.

É preciso evitar comunicações apressadas que podem dar margem a erros de interpretação. O excesso de franqueza e a má escolha de palavras poderão causar problemas. Qualquer pressa pode trazer resultados negativos, por isso é preciso ouvir mais, não fazer suposições, ler atentamente qualquer instrução para não cometer erros. As informações que recebermos poderão estar erradas levando-nos também a cometer erros ou levando-nos a seguir um caminho que não é vantajoso.

Há possibilidade de encontrarmos pessoas agressivas, apressadas, críticas ou que nos ouvem, ou poderemos estar irritados e mal humorados interrompendo os outros e sem paciência para ouvir. Esses serão dias desfavoráveis para reuniões, apresentar propostas ou dar início a um novo projeto porque a irritação pode provocar discussões inflamadas ou criar polêmicas. Daí podemos acabar dizendo coisas impróprias ou pouco diplomáticas que viriam a nos prejudicar. Também se estivermos chateados com alguém, estaremos mais propensos a dizer o que sentimos, verbalizando nossas mágoas.

Nesses dias será necessário pensar bastante antes de falar e adiar decisões importantes pois podemos dar respostas precipitadas sem estudar as reais viabilidades. É possível que façamos o oposto do que prometemos ou rompermos com as nossas promessas. Viagens estarão sujeitas a contratempos, porque estamos inclinados a assumir riscos e ficamos mais sujeitos a acidentes. 


Carros comprados durante esse aspecto costumam carregar um estigma para acidentes ou serem roubados. As viagens podem ser afetadas com as ruas e rodovias problemáticas. Há possibilidade de perda de vôos devido à confusão de horário. Acidentes podem ocorrer por distração ou pequenos detalhes podem interferir, como descarilhamento de trens, pneus podem furar etc. A lógica pode não seguir o mesmo caminho como normalmente se faz e assim podemos chegar notavelmente em lugares diferentes diante de uma mesma informação.

Ao mesmo tempo estaremos com dificuldade em acompanhar fatos, direções e instruções pois nossa mente poderá estar voando encima de coisas imaginárias ou inviáveis. O desejo de sonhar se amplia deixando-nos com dificuldade para concentrar-nos ou raciocinar e entender fatos técnicos. Ao mesmo tempo, dados técnicos podem ser omitidos por isso não é recomendável formalizar negócios e acordos.

Nesse período haverá maior possibilidade de mal-entendidos, intrigas, calúnia, maledicências, desinformação, descuido e engano. Com essa configuração se torna difícil obter respostas concretas dos outros. A clareza no entendimento em escritos pode ser prejudicada ou não entendermos alguns detalhes importantes. 



Apesar de estar mentalmente mais flexíveis, estaremos com pouco controle sobre as nossas opiniões, que podem mudar ao sabor do vento do momento. Muitos poderão se sentir mais impulsivos ou infantis, simplesmente porque os sentimentos estarão governando o julgamento. As emoções como a inveja, o ciúme e o ressentimento são possíveis, assim como uma tendência para agressão passiva. Também podemos projetar nos outros as nossas frustrações e ressentimentos, descarregando nossas mágoas sobre pessoas que nada tem a ver com os nossos problemas. 


É necessário extremo cuidado para não negligenciar recomendações médicas ou técnicas. Estarão desfavorecidas as cirurgias dentárias e todos os procedimentos requeiram perícia. Embora esse aspecto tenha influência sobre todos, estarão mais vulneráveis as pessoas que tenham em seu mapa astrológico planetas pessoais nos últimos graus dos signos fixos (aquário, leão, touro, escorpião) e nos primeiros graus dos signos mutáveis (peixes, virgem, gêmeos e sagitário). 

Mercúrio/Marte/Júpiter

Além de Mercúrio e Marte estarem em conjunção, no final de semana ambos estarão em desarmonia com Júpiter abrindo um campo fértil para mal entendidos e muita controvérsia: um fala uma coisa, o outro entende outra coisa. Apesar de deixar todos animados para conversar, muitos estarão inflexíveis em suas opiniões e ideias. Diante disso é necessário prudência na comunicação, evitar falar demais, não expor demais e não revelar mais do que seja necessário.

É tempo de ouvir mais do que falar, evitando assim descuidos que podem dar margem a gafes e indiscrições. Também pode surgir gente que fala demais e nem sabe do que está falando. Quem conta um conto aumenta um ponto; não é tempo de acreditar em tudo que dizem por aí. Haverá maior probabilidade de muitos exageros nas comunicações e nas notícias, com os fatos sendo aumentados ou podemos dar-lhes maior importância do que seria necessário.

Com esse aspecto podemos nos sentir tentados a superestimar as possibilidades ou subestimar as situações que estamos vivendo. Por estarmos mais predispostos a negligenciar os pequenos detalhes, não favorece assinar contratos ou realizar negócios. Planos e ideias podem ser grandiosos demais para a realidade e promessas feitas sob esse aspecto tendem a não ser cumpridas.

É preciso conter o entusiasmo e a empolgação, evitando fazer qualquer coisa sem planejar e assumir compromissos que não teremos condições de cumprir. As pessoas estarão mais propensas a demonstrar excessiva opulência, soberba, arrogância, desmedida vaidade ou uma generosidade inconsequente que pode dar origem a comentários maldosos. Pessoas ricas, nobres e de prestígio social estarão no foco das fofocas e notícias.

Vênus/Saturno

No final de semana Vênus e Saturno estarão em desarmonia deixando as relações sociais, romântica e financeiras sob avaliação. Podemos nos sentir insatisfeitos e frustrados, com uma sensação de abandono ou de pesar porque temos mais consciência do que desejamos e podemos chegar à conclusão de que tudo está fora de alcance ou o que existe é inadequado, por isso podem ocorrer rompimentos de namoros e casamentos.  

Novos relacionamentos iniciados sob essa influência tendem a ser penosos, sofridos e cheios de restrições. Podem ocorrer amores infantis, possessivos, ciumentos, exclusivos ou dependentes mas também pode ocorrer o inverso, do egoísmo frio do celibato incapaz de prender-se. As pessoas poderão estar afetivamente frias e pouco propensas a demonstrar afeto e carinho.

Podemos estar realisticamente investido de uma qualidade para conseguir algo, mas ficamos desinvestidos por algo que falta, que bloqueia e nos frustra por algo relativamente pequeno. Ou seja, escolhemos coisas viáveis que não se realizam ou que faltaram pouco para realizar. Compras podem canceladas, a mercadoria não ser entregue porque acabou o estoque, festas poderão ser canceladas devido a eventos climáticos, por isso não invista em expectativas.

Com esse aspecto podem ocorrer perdas e prejuízos ou talvez sejamos obrigados a gastar dinheiro com uma obrigação, uma doença ou hospital em detrimento de algo que havíamos planejado. Ou talvez tenhamos que dispensar os nossos bens com coisas que não gostamos. Ou seja, no final de semana estaremos sentindo má vontade do destino. Embora esse aspecto tenha influência sobre todos, estarão mais vulneráveis as pessoas que tenham planetas pessoais ou ângulos do mapa pessoal de 9 a 13º dos signos fixos: aquário, leão, touro, escorpião.

Segunda-feira - 04 fevereiro 2013
Lua em Escorpião / Lua Minguante
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso das 10h32 às 13h45.
  • Lua em Escorpião: A Lua estará no signo de Escorpião até as 13h44 deixando-nos mais intensos e aumentando o magnetismo e atração entre as pessoas. Nos tornamos mais desconfiados e interessados em ver o que existe além das aparências. Há um desejo de controlar a vida dos outros mas deve-se evitar conflitos e litígios pois isso pode gerar rancor e inimizades entre as pessoas.
  • Coisas misteriosas acontecem quando a Lua passa pelo signo de Escorpião, além de que aumenta o psiquismo e a sensitividade. Desperta o nosso desejo de maior intimidade e profundidade mas há tendência a viver as coisas de maneira muito intensa e negativa. No entanto, é uma boa época para pesquisar, investigar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso. Também favorece resolver pendências e eliminar coisas mal resolvidas do passado, dar finalizações e tratar de assuntos relacionados à sexualidade.
  • Não favorece realizar negócios ou fazer compras, pois tudo se torna mais especulativo. Além disso, as compras realizadas durante a Lua em escorpião tendem a deteriorar rápido. Escorpião é o signo de aflição da Lua e quando a Lua passa pelo signo dá ênfase aos impostos, questões contábeis, intimidade, exames psicológicos, investigação e auto-exame. Os órgãos sexuais, reprodutores e excretores são regidos por Escorpião e, portanto, não se recomenda cirúrgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Mercúrio: O dia amanhece com a Lua e Mercúrio em desarmonia o que pode gerar muitos mal entendimentos, desacordos e problemas nos deslocamentos. Alguns estarão falando demais e provocando muita canseira enquanto outros estarão interessados em divertimentos e coisas engraçadas mas poderão pecar pelo excesso de humor.
  • As decisões irracionais podem provocar desacordo entre as pessoas, além de maior reação às provocações reais e imaginárias. Pode haver distorção do que falamos ou escrevemos e as ideias podem ser discordantes, tornando difícil obter apoio e aprovação. O conflito entre a mente e as emoções pode influenciar na comunicação: enquanto a mente diz uma coisa o coração diz outra. O resultado é a hesitação, indecisão e insegurança.
  • Lua em Sagitário: A partir das 13h45 a Lua ingressa no signo de Sagitário aumentando nosso interesse em expandirmos e buscarmos novos horizontes. É uma boa época para diálogos e encontros de alto nível que envolva a filosofia, religião e estudos, bem como lançamento de livros e de tudo que represente cultura.
  • Estarão favorecidas todas as atividades que dependam de entusiasmo ou que tenham por objetivo a expansão ou divulgação ampla ou tratar de assuntos que envolvam animais de grande porte. A Lua em Sagitário dá destaque às longas viagens, as aventuras em lugares longínquos, ao contato com estrangeiros e notícias vindas do exterior, de universidades, ensino superior, esportes em grupo, editores e publicidade. As pessoas se tornam mais extrovertidas e animadas, falam alto, gesticulam muito e também se mostram interessadas em estabelecer metas.
  • Essa é a lua que deseja acertar o alvo, por isso é uma boa época para lançamento de promoções de viagens e cursos, no entanto pode haver maior desperdício de tempo e dinheiro. A distração é a marca desses dias, por isso não favorece palestras e seminários porque Sagitário é o signo de aflição de Mercúrio. As pessoas estarão com dificuldade de concentração e devemos estar dispostos a lidar com a dispersão e distração de outros. Aumentam as possibilidades de indiscrições, fofocas e improvisos. Não favorece intervenções cirúrgicas nos órgãos regidos por Sagitário. 
  • Lua/Marte/Netuno/kiron: Durante a tarde a Lua desafia Marte e Netuno refletindo um clima de irritação e intolerância. As pessoas estarão temperamentais, apressadas e com os ânimos acirrados prontos a entrar em embates e brigas diante de pequenas provocações reais ou imaginárias, porque tenderão a interpretar as atitudes dos outros como agressivas ou invasivas ao seu espaço. Estaremos teimosos e radicais o que pode resultar em muitas divergências e às implicâncias tolas.
  • Podemos nos sentir ameaçados e com maior tendência ao comportamento e reações infantis, levando-nos a entrar em disputas, discussões e rivalidades por assuntos insignificantes. Quem trabalha com o público deve se armar de paciência, pois as pessoas tendem a estar irritadas e intolerantes o que pode causar muita reclamação.
  • Esse aspecto exalta as dificuldades com autoridades, militares, concorrentes, brigas em família, incêndios em residências, além da necessidade em desafiar leis e regras, podendo ocorrer brigas por pequenos espaços. Se não quiser se aborrecer, não leve as coisas e pessoas tão a sério. Conte até 100 antes de explodir  com os outros, pois por estarmos mais propensos a desconsiderar os sentimentos dos outros podemos causar muitas mágoas e ressentimentos.
  • Além disso, a distração e dificuldade de concentração pode nos levar a cometer erros como também sentirmo-nosconfusos ou propensos a perder ou esquecer coisas importantes. A Lua em Sagitário provoca dispersão e quando conflitua com Netuno os nossos pensamentos tendem a voar para longe como um balão sem rumo, por isso não favorece nenhuma atividade que exija concentração. Podem surgir estranhas sensações e nossa imaginação pode nos trair, porque estaremos mais propensos a não ver a realidade dos fatos. Desconfie das grandes idéias e adie decisões, pois estaremos mais sujeitos a enganos e equívocos.
  • Lua/Vênus/Urano: No final da tarde a Lua se harmoniza com Vênus e Urano quando estaremos mais sociáveis e mais abertos aos relacionamentos, sem preconceitos ou restrições. Devido à excitação estaremos dispostos a experimentar tudo que seja novidade, fazer coisas diferentes e mudar nossa rotina. Podem surgir inovações bem aceitas pelo público ou soluções inovadoras para antigos problemas. Se tiver que optar, opte pelo novo, recicle idéias, ajeite as coisas de uma nova forma. Troque a velha pele acostumada com a rotina por novos conceitos e novas maneiras de fazer as coisas.
  • Lua/Júpiter: Depois das 22h00 a Lua em Sagitário confronta com seu anfitrião Júpiter. Estaremos mais animados porém mais propensos a extrapolar nas compras e nos gastos. E por estarmos mais emotivos, tendemos a não raciocinar e deixar-nos levar pelas emoções. Isso pode nos levar a julgamentos precipitados sem avaliar as consequências de nossos atos, dimensionando mal as nossas necessidades o que pode nos levar a exceder na comida, na bebida e nos prazeres.
  • Poderemos estar mais auto-indulgentes e excessivamente generosos e tolerantes com os outros, uma receita certa para que outros aproveitem da nossa boa vontade. É preciso atenção com aqueles que tendem à preguiça na expectativa de que os outros venham a suprir todas as suas necessidades. A bondade também precisa de limites sendo preciso ter atenção para não ceder às chantagens emocionais. É prudente conter as expectativas e a credulidade, pois as mentiras e falsas promessas podem estar soltas no ar. Leia "Bondade com limites" em meu blog Viva la vita
Terça-feira - 05 fevereiro 2013
Lua em Sagitário / Lua Minguante
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso a partir das 18h43.
  • Lua/Sol: A Lua passa do dia em Sagitário deixando-nos animados e entusiasmados por tudo que seja exótico, que pertença a outras culturas e por lugares distantes. No final da tarde, Lua e Sol se aliam para trazer harmonia e entendimento entre as pessoas sendo mais fácil para obter apoio e colaboração. Podemos reencontrar pessoas do nosso passado ou relembrar de bons momentos vividos.
Quarta-feira - 06 de fevereiro 2013
Lua em Sagitário/Lua Minguante
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 15h55.
  • Lua em Capricórnio: A Lua ingressa em Capricórnio às 15h55 deixando-nos mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. Instintivamente tornamo-nos cientes das limitações de tempo e da realidade, por isso a necessidade de realização se torna mais importante. Sentimos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tendemos a estar mais motivados a produzir.
  • Nossos pensamentos se voltam para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo. Torna-se favorável para iniciar atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência, cuidar da profissão, estabelecer objetivos, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis. Devido à maior seletividade, não favorece para obter favores e concessões, pois as pessoas ficam mais insensíveis.
  • Capricórnio é o signo de detrimento da lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa, tudo tende a ser bem demorado. Capricórnio rege os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens sendo comum a ocorrência de problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas não são recomendáveis intervenções enquanto a Lua estiver no signo de Capricórnio.
  • Lua/Mercúrio/Marte/Netuno: No final da tarde, embora possamos nos sentir confusos e indecisos, a Lua estará em harmonia com Mercúrio, Marte e Netuno deixando-nos mais receptivos aos outros. Devido à imensa bondade de coração que nos faz acreditar apenas no lado bom das pessoas, devemos ter cuidado para nos iludirmos acerca das pessoas e situações. É preciso manter os pés no chão e os olhos na realidade.
  • Estaremos mais sensíveis, intuitivos e com grande poder de empatia. O vínculo emocional, somado à sintonia espiritual entre as pessoas, nos deixarão mais solidários e dispostos a ajudar uns aos outros. Hoje é dia de dar asas à imaginação expressando nas artes visuais, na música e na literatura. Estaremos poéticos e muito criativos, sendo favorável para relaxar, meditar, participar de atividades religiosas ou eventos de puro encantamento.
  • Estaremos animados e nos sentindo mais aptos a enfrentar qualquer dificuldade mantendo controle das situações. Nada será capaz de interferir em nossos planos por estarmos mais firmes e decididos. As pessoas estarão mais colaborativas e teremos maior capacidade de convencer os outros ou despertar seu entusiasmo. Apesar de estarmos dispostos e com energia para dar início a projetos, é preciso evitar decisões precipitadas.
  • Lua/Urano: A tensão formada entre Lua e Urano no final da noite se prolonga durante a madrugada deixando-nos elétricos e excitados o que pode nos trazer insônia. Podem surgir alterações inesperadas nas programações bem como ocorrer imprevistos nas redes elétricas, internet ou outros sistemas, asim como problemas aéreos ou nos aeroportos. Devido aos ânimos alterados,  inexplicavelmente podemos estar irritados com as atividades de rotina e contra tudo que possa limitar nossa liberdade. 
Quinta-feira - 07 fevereiro 2013
Lua em Capricórnio / Lua Minguante
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso a partir das 10h45, sendo um dia para cumprirmos apenas o que já estiver sido programado.
  • Lua/Plutão/Saturno: O dia amanhece com a Lua e Plutão juntos em Capricórnio deixando o clima tenso e agitado, mas devemos evitar provocar os outros. Poderemos estar mais apegados, ciumentos, com medo de perdas e do abandono, mas é preferível adiar conversas que possam gerar emoções fora de controle. Para neutralizar as tendências negativas desse aspecto é necessário elevarmos a nossa auto-estima, fugir de embates, de situações arriscadas, locais ermos e de energia pesada. No entanto é um bom momento para restaurar algo ou nos recuperarmos e obter a cura de algo que nos faz sofrer.
  • As boas energias emanadas pela conexão entre Lua e Saturno nos deixarão mais pacientes e com maturidade para lidar com as questões. Sentiremos maior senso de responsabilidade, maturidade e disposição para cumprir os nossos deveres e obrigações, sendo favorável para estabelecer planos e projetos para o futuro. É um bom momento para nos concentrarmos no trabalho, pois estaremos mais produtivos. 
Sexta-feira - 08 fevereiro 2013
Lua em Capricórnio/Aquário/Lua Minguante
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até às 17h17, sendo um dia para cumprirmos apenas o que já estiver sido programado.
  • Lua em Aquário: A Lua ingressa em Aquário às 17h17 deixando-nos animados, irreverentes, criativos, originais e interessados em tudo que seja agitado e diferente. É especialmente recomendado para sair da rotina, lançar no mercado produtos diferentes, inovadores, tecnológicos e tudo o que possa ser novidade. Podem ocorrer inovações ou nascer projetos originais, porque as pessoas estarão mais acessíveis e abertas para tudo que tenha o frescor da novidade e seja original.
  • Também há maior excentricidade e acentua a necessidade de possuir algo diferente. Porém deve-se ter cuidado nas inovações e compras de coisas excêntricas, pois pode ocorrer arrependimento. Sendo um período de descontração, o lado lúdico e especial das pessoas se acentua sendo favorável para sair e divertir. Não é um dia para “pegar no pé” dos outros. O amor se torna livre e sem preconceitos.
  • As pessoas estarão mais dispostas a entender outros pontos de vista, viabilizando conversas francas e diretas, sem rodeios. Apesar de maior estímulo mental, podemos estar mais radicais, nervosos e instáveis. Aquário rege a circulação, tibias e tornozelos não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo. 
  • Lua/Urano/Júpiter: Durante a noite e adentrando a madrugada Lua, Júpiter e Urano se harmonizam elevando nossa autoconfiança e nos deixando animados para fazer algo diferente ou expandir-nos em alguma área de nossa vida. Estaremos mais simpáticos e espontâneos, podendo despertar a vontade de nos aproximarmos das pessoas e sermos solidários com os outros. Muitos estarão interessados em viajar ou explorar a respeito de locais e culturas distantes, provar comidas exóticas e sair do que seja rotineiro. Podem surgir novidades bem aceitas pelo público.
Sábado - 09 fevereiro 2013
Lua em Aquário/Lua Minguante
  • Lua/Vênus: O dia amanhece com Lua e Vênus juntinhas em Aquário deixando-nos desde cedo amigáveis, cordiais e diplomáticos. É favorável para fazer compras, namorar, ir ao shopping, divertir, promover encontro de amigos pois todos estarão mais positivos. Também privilegia todas as apresentações públicas porque despertará maior interesse no público. As pessoas estarão mais dispostas a se ajudarem mutuamente, com maior boa vontade e generosidade. Prevalece a suavidade nas interações sociais, deixando-nos mais seguros e confiantes. 
  • Lua/Saturno: No meio do dia os ânimos se alteram devido à desarmonia entre Lua e Saturno. Nosso humor pode se alterar e nos sentirmos indispostos e cansados. Pode haver insatisfação e as nossas obrigações e responsabilidades podem parecer mais pesadas, com muitas exigências e cobranças. Não é favorável solicitar favores e concessões, pois as pessoas estarão menos dispostas a concedê-los. Pode exaltar a sensação de perda, nostalgia e expressão de sentimentos negativos.   
  • Lua balsâmica: Por estarmos na fase da Lua Balsâmica, também chamada de Lua Escura, podemos ser desafiados a abandonar o passado para nos direcionarmos ao futuro. Na Lua balsâmica há a consciência do que se foi e do que se será, sendo uma fase em que não se deve resistir ao que está finalizando. É tempo de libertar-se do passado para iniciar um novo ciclo, com consciência e clareza, favorecendo buscar meios para processar o final do ciclo.
Domingo - 10 fevereiro 2013
Lua em Aquário/Lua Nova
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso das 05h21 às 19h20, sendo um dia para seguir apenas o que estiver programado.
  • Lua/Sol: Às 05h20 a Lua encontra o Sol em Aquário abrindo um novo ciclo em que poderemos planejar novos passos em nossos caminhos. No entanto podemos encontrar conflitos e obstáculos, principalmente originados do passado que tendem a dificultar o que queremos realizar. Apesar do passado, somos levados a avançar e seguir em frente.
  • A família e assuntos privados podem impedir o desenvolvimento de algo da forma como gostaríamos. Pode haver dificuldade de entendimento entre as pessoas que estarão muito argumentativas, podendo haver choque de egos e emoções, bem como tensão entre o que sentimos e o mundo exterior. Esse é tempo que beneficia as mudanças sendo uma boa época para romper com tudo que nos limita ou sejam incapazes de trazer algo positivo à nossa vida.
  • Lua em Peixes: Às 19h20 a Lua ingressa no signo de Peixes deixando-nos mais sensíveis, emotivos e empáticos mas também mais frágeis e influenciáveis. Acentua a tendência a sonhar e por isso podemos não conseguir ver as coisas com clareza. No entanto há maior imaginação favorecendo liberar a criatividade.
  • Estarão favorecidas as atividades calmas e repousantes, bem como para meditar ou dedicar-se às atividades místicas e espirituais. É um bom momento para refletirmos sobre os nossos sentimentos buscando dentro de nós um lugarzinho confortável e ficarmos lá.
  • Se tornam particularmente beneficiadas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, assim como lançamento de produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados ao mar, às águas, à fantasia e encantamento. Porém desfavorece assuntos que dependa de realismo e praticidade, porque falta clareza. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.
  • Lua/Netuno: À noite Lua e Netuno juntinhos em Peixes pode nos deixar sonolentos, distraidos e com pouca capacidade de concentração. Por isso será um excelente momento para meditar, orar, nos dedicarmos à qualquer arte ou em algo que dependa de muita imaginação. 
  • Estaremos mais propensos a ver o mundo cor-de-rosa embora a realidade possa ser diferente, algo bem próprio do carnaval. Aflora a nossa sensibilidade para os sofrimentos do mundo mas também nos deixam mais sujeitos a absorver as energias do ambiente, por isso é necessário evitarmos contato com locais e pessoas com energias densas.
Sol em aquário
O Sol em aquário desperta a humanidade para as novidades, coisas diferentes e tecnológicas. Nos tornamos mais conscientes de nossas desatualizações e sentiremos urgência para encontrar novas perspectivas de vida ou encontrar novos meios e formas de realizar as coisas. Nosso pensamento se volta para adquirir conhecimento nos deixando mais abertos às novas ideias e nossa comunicação se torna mais espontânea e liberal.

Vênus em Aquário

A partir de 02 fevereiro 2013 Vênus ingressa no signo de Aquário deixando os relacionamentos mais informais e inconvencionais. Os casais poderão fugir dos tramites legais e tradicionais para assumir uniões de uma forma mais livre e inconvencional. Muitos estarão mais interessados em amizades e formação de grupos do que nos relacionamentos limitantes. A deusa do amor em Aquário considera, mais que tudo, que o amor significa liberdade e amizade.

Durante o tempo em que Vênus estiver transitando sobre o signo de Aquário tenderemos a desprezar ciúme e possessividade, preferindo amores descolados, originais, descontraídos e imprevisíveis. O amor aquariano valoriza a companhia que sintonize com sua independência, pois detesta pessoas carentes, dependentes e não cede a chantagens emocionais. 

E por haver maior atração pelo que é novo, pode haver preferência por parceiros mais novos que parecem mais estimulantes bem como a atração para amar pessoas diferentes, de outra classe social, de outra cultura ou alguém do mesmo sexo, porque há maior estimulo para desafiar o status quo, o que já foi estabelecido pela sociedade tradicional.

Rompendo com os padrões, há maior possibilidade da busca por amores difíceis e pouco convencionais, amores à distância via internet, encontros aleatórios ou romances sem sexo e propostas para morar em casas separadas. Vênus em Aquário precisa do insólito, do inesperado, de inovações e não vê nenhum problema no sexo casual, sem compromisso.

Os divertimentos mais atraentes serão aqueles que sejam diferentes e surprendentes. Nas questões financeiras podemos desejar obter recursos de modo autônomo ou trabalhar na informalidade. O comércio de eletrônicos e tecnológicos terão maior demanda. Em questões de estética, moda e beleza as pessoas terão preferência por tendências inovadoras, mas é preciso cuidado para não se arrepender depois de tanta inovação. 

Mercúrio em Peixes

Por ser regente do signo de Virgem, Mercúrio, o planeta da razão e do raciocínio, em Peixes encontra seu exílio. Isso significa que o pensamento tende a não ser linear e se apóia muito mais na intuição. A mente se torna mais receptiva e inspirada e os dons proféticos e artísticos se sobressaem. Por proporcionar uma alta criatividade e reger a mente subconsciente, muitos músicos, poetas e escritores de ficção terão mais facilidade para expressar o lado mais misterioso de nós mesmos.

A mente pisciana deseja manter tudo junto e não consegue ver um assunto separado do outro. Ao contrário de Virgem, que é o signo oposto regido por Mercúrio e analisa por partes, Peixes analisa o conjunto. Isso faz com que demoremos muito mais para chegar às conclusões. Sonho, fantasia, teoria, tudo é um terreno fértil para as formas imprecisas e o esforço para buscar a clareza se apoia na imaginação, na literatura e nas artes. E nas artes, a imagens brilham com a força de um pensamento que busca sentidos finais das ações humanas.

Quando Mercúrio ganha cores piscianas segue padrões considerados ilógicos. É absolutamente imaginativo e se guia por coisas que estão fora de uma realidade óbvia para todos, por isso Mercúrio em Peixes não acha nada estranho acreditar em coisas fantásticas ou mágicas. A tendência comum é de não analisar nem assimilar as coisas, mas de buscar a compreensão e a verdade da vida através do simbólico, que não é auto-evidente e precisa da vivência emocional para ganhar significado.

A maneira de manter contato e trocar idéias com os outros é simpática e compreensiva, porém reservada, ajudando outras pessoas através de conversas, no bate-papo amigável. Peixes é um signo mudo e Mercúrio em Peixes usa a psicologia, ouve muito mais do que fala, é bom ouvinte e sempre pronto a oferecer um ombro amigo. A comunicação se torna além do verbal, do gestual e dos cinco sentidos. Sente, sonha, sabe e antevê o que vai acontecer amanhã e depois. Intuição e pensamento caminham juntos quando Mercúrio está em Peixes.

A vida se torna muito mais organizada por meio das emoções que influem no pensamento e na comunicação em geral. As qualidades reflexivas e a curiosidade mental se voltam para dentro e aumenta a necessidade de buscar respostas para as indagações aflitivas das condições de vida: por quê? para quê? As condições intelectuais são mais confusas e quando Mercúrio se frustra, sua tendência é de se afastar da realidade concreta e construir formas para justificar seus medos. É sugestionável, influenciável, falta-lhe a firmeza e persistência.

A comunicação em todas as suas formas se torna muito artística e poética. As propagandas se tornam elaboradas com um apelo emocional, porém pode faltar a praticidade ou a objetividade da mensagem. Em muitos casos, Mercúrio em Peixes se determina a não dizer puramente a verdade, e pode até mentir, de forma deliberada e sorrateira. Se não tem uma resposta, inventa na hora. É a imaginação a toda prova.

Exalta a vontade de prover os outros em suas necessidades e quando não tem o que os outros precisam, delinea algo irreal apenas para que os outros não fiquem sem uma resposta e sem contribuição. E a sua criatividade se torna tão alta, que muitas vezes, diz o que os outros querem ouvir, embora não seja exatamente seu pensamento ou que não espelha a verdade. A atitude típica de Mercúrio em Peixes é fazer com que as pessoas esqueçam os problemas da vida.

Poderão haver declarações generosas de amor, propostas de casamento e compromisso. Mercúrio em Peixes nos tornam mais inclinados a dizer o que sentimos, porém muitas vezes nos esquecemos de dizer coisas importantes ou podemos perder o foco. Nesse caso, pode resultar em mal entendidos, divagações nas discussões de negócios, além de que nos torna mais dramáticos e temperamentais. Também se estivermos chateados com alguém, estaremos mais propensos a dizer o que sentimos, verbalizando nossas mágoas.

Sob essa influência, podemos dizer uma coisa e as pessoas entenderem outra coisa. Podemos errar numa programação, confundir horários, e por isso, devemos estar atentos aos detalhes cruciais quanto às mensagens que transmitimos, ratificar as informações, conferir programações, anotar dados e detalhes. Com Mercúrio em Peixes as falhas de comunicação se tornam muito mais presentes. E tudo o que fazemos pode parecer para os outros um toque, uma mensagem, podendo haver até mesmo comunicações telepáticas.

É possível que as viagens sejam afetadas; as ruas e rodovias se tornam problemáticas, perde-se um vôo devido à confusão de horário e acontecem acidentes por distração. Trens podem descarilhar, pneus podem furar, pequenos detalhes podem interferir nas viagens por motivos não muito claros. A lógica pode não seguir o mesmo caminho como normalmente se faz, e assim podemos chegar notavelmente em lugares diferentes diante de uma mesma informação.

Também podemos receber informações e indicações errôneas ou pouco claras. Poderemos ver além do literal e ler nas entrelinhas, mas pode ser difícil organizar ideias e pensamentos. Isso pode fazer com que queiramos evitar ou adiar tarefas que dependam de raciocinio, causando atrasos dificeis de recuperar.

Mentalmente, podemos estar mais flexíveis e menos teimosos, porém teremos pouco controle sobre as nossas opiniões, que podem mudar ao sabor do vento do momento. Muitos poderão se sentir mais impulsivos ou infantis, simplesmente porque os sentimentos estarão governando o julgamento. As emoções como a inveja, o ciúme e o ressentimento são possíveis, assim como uma tendência para agressão passiva. Também podemos projetar nos outros as nossas frustrações e ressentimentos, descarregando nossas mágoas sobre pessoas que nada tem a ver com os nossos problemas.

Marte em Peixes

Marte ingressa no signo de Peixes em 02 de fevereiro de 2013 perdendo seu caráter hostíl para entrar no mundo dos sentimentos, intuições e inspirações, que será o combustível que alimentará nossos movimentos e ações. Sentiremos mobilizados pela fé e pelas ações coletivas o que pode nos levar a participar de mutirões de ajuda ou em grupos envolvidos por uma boa causa. Porém tenderemos a adiar, procrastinar, fugir ou evitar de confrontar com problemas ou dar muitas voltas antes de falar de nossos objetivos.

Em Peixes, Marte é o guerreiro da paz, não se mostra disposto à luta estando mais disposto a resolver as diferenças no diálogo. Por isso sentiremos dificuldade para decidir, porque estaremos levando muitas coisas em consideração. Às vezes tenderemos a não nos posicionar, com dificuldade em dizer "não", mas poderemos agir secretamente ou na clandestinidade. Nossas ações poderão ser dissimuladas, secretas, misteriosas ou usarmos de ação isolada ou indireta.

Marte em Peixes tende a exaltar as ações nos bastidores, com sutileza e sensibilidade e movidas por sonhos e ideais. Estaremos cultivando muito mais o nosso mundo interior sem imposições mas altamente insinuantes. É um estado de espírito Zen e o impulso tende a oscilar conforme as circunstâncias. É um ótimo período para pesquisas em locais isolados, desvendar segredos e charadas difíceis. 

Também nos atrai para as coisas sensacionais, pela vida noturna, pelas paixões secretas e proibidas. Apaixonado pelo amor, Marte em Peixes vive de fantasias, da sexualidade expressa através de paixões românticas, namoros secretos, clandestinos, difíceis e proibidos. Acentua o interesse pela espiritualidade e religiosidade, deixando-nos compassivos e com elevada capacidade para compreender os sentimentos dos outros. Tenderemos a idealizar parceiros românticos ou nos atrairmos por artistas, espiritualistas, pessoas tímidas, quietas, misteriosas e que não se revelem inteiramente.

Estaremos sendo facilmente conquistados pela poesia, gestos suaves e delicados, gentilezas, ações mágicas e sutis. As paqueras estarão mais românticas e sutís, de modo discreto e delicado. Sem impor o que sentimos, estaremos mais dispostos a ajudar os outros mas também podemos nos colocar na posição de mártir ou salvador. Nossas emoções estarão mais sensíveis podendo nos deixar magoados com facilidade ou nos levar a reprimir a raiva. Também podemos nos deixar dominar pela emoção o que nos levará a chorar à toa ou sentirmos muita dó pelo sofrimento dos outros. Muitos estarão interessados em dedicar-se a instituições filantrópicas ou trabalhos em hospitais. Exaltam-se as habilidades criativas. 

Júpiter/Saturno/Plutão

Júpiter em Gêmeos em quincunce duplo a Saturno e Plutão, deixa-nos um pouco pessimistas quanto ao futuro. Apesar de nos sentirmos aptos a enfrentar dificuldades ou estarmos nos esforçando para superarmos obstáculos, os caminhos podem nos parecer incertos ou alguns obstáculos podem parecer intransponíveis. Por não ser um Yod verdadeiro, já que o ponto focal é Júpiter que é mais rápido que os outros, podemos ser confrontados com algumas escolhas difíceis.


Esse aspecto envolve planetas que representam sobretudo lei, poder e disciplina, podendo ocasionar alguns conflitos de ideias e pontos de vista. Com a presença de Júpiter em Gêmeos, não faltam ideias para penetrar nas tradições e convenções, entretanto alguns estarão defendendo a manutenção de antigas estruturas estabelecidas colocando-se contra novos conceitos e inovações.
Sempre existirão pessoas que acreditam que as velhas estruturas são melhores, porém sempre haverá outras que estarão enxergando novas alternativas. Isso pode ser difícil para se chegar a um consenso. O problema é que as propostas de mudanças podem estar assentadas em expectativas irreais ou serem grandiosas demais para o momento.

Enquanto Saturno e Plutão definem limites, Júpiter em Gêmeos tende a extrapolar os limites. Júpiter em conjunção à estrela Aldebaran pode prenunciar o surgimento de falsos mestres que se acham muito importantes e que podem querer submeter outros às suas intenções, porém não adianta querer manipular e obrigar os outros a aceitar novas ideias e pontos de vista. É preciso negociar e trocar informações buscando entender o ponto de vista dos outros. Muitos estarão
iniciando uma lenta mudança de trajetória de vida, enquanto os mais resistentes poderão passar por mudanças mesmo quando queiram se manter no mesmo caminho.

Chega o momento em que devemos corrigir o que esteve errado (aspecto crescente Júpiter/Plutão) e recuperar o melhor das coisas antigas que tenham se degenerado (aspecto minguante Júpiter/Saturno). Dessa forma estaremos suprimindo atitudes ineficazes que atrapalham o crescimento. Isso exigirá empenho, maturidade e flexibilidade para lidar com as situações. A melhor saída é estarmos conectados com a nova era de paz e harmonia, abrindo-nos para novos horizontes e ampliando nossa capacidade de diálogo, para transformá-la em realidade.

Saturno/Plutão

Durante o próximos 3 anos Saturno estará transitando sobre o signo de Escorpião. Em cada signo Saturno abre uma proposta de aprendizado, atraindo situações e experiências para que possamos demonstrar as nossas melhores qualidades ao lidar com elas. Sendo Saturno o grande professor do universo, por onde transita ele nos convida a sermos honestos e enfrentarmos a realidade, exigindo esforço e paciência para lidar com a situações, além de aceitação e compreensão com o que não pode ser mudado.

Com Saturno em recepção mútua com Plutão, sendo ambos planetas de fortes significados, estaremos sentindo essa poderosa conexão nos assuntos relacionados ao poder social, político e financeiro. Estaremos mais ambiciosos e Plutão nos ajudará a alcançar o que desejamos, porque estamos mais perspicazes e mais aptos a buscar conhecimento para chegar aos nossos objetivos.

Sob essa energia, estaremos mais conscientes do que precisamos mudar não só em nossa própria vida mas também no mundo. Para isso estaremos focados em planos de longo prazo reconhecendo que precisaremos de paciência, disciplina e responsabilidade. Deveremos estar dispostos a nos esforçar, trabalhar e renunciar gratificações menores. Não é tempo de esmorecer, é tempo de buscar sabedoria que conjuga conhecimento e experiência.

Também estaremos mais envolvidos com assuntos relacionados a impostos, carga tributária, contabilidade, estabilidade financeira, sistema bancário, corretagem, heranças, divórcios e separações litigiosas, tratamentos psicológicos, ocultismo e assuntos que envolvem o sexo e a morte. Leia mais no post Saturno em Escorpião

Urano em Áries
Urano em Áries durante sete anos nos deixa ávidos por mudanças, dando-nos o impulso para nos libertarmos de circunstâncias restritivas, porque nos torna mais desejos de independência e liberdade. Estando em um signo regido por Marte, Urano tende a agir com precipitação e de forma inesperada.

Netuno em Peixes
Netuno domiciliado em Peixes exalta a desconstrução das diferenças e dos limites. As minorias e os excluídos tendem a ganhar mais voz e dá evidência aos que vivem marginalizados da sociedade, aos pobres, aos presidiários, loucos, doentes, negros, índios e todos os outros que sejam minoria. Os valores nobres, de perfeição e riqueza se dissolvem nas névoas piscianas. Exalta o feminino e a feminilidade no jeito de ser e agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog