novembro 04, 2013

Horóscopo da semana de 04 a 10 de novembro 2013


Nessa semana Vênus ingressa em Capricórnio anunciando um tempo de maturidade.
 
A semana começa sob as influências da Lua Nova, conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, mas também do renascimento e inícios. Geralmente durante a Lua Nova pode acontecer a finalização de algo, mas sempre mostrará um novo início. E embora possa parecer como apenas uma possibilidade, mostra um tempo para distinguirmos uma intenção e ter novas propostas para as coisas que gostaríamos de criar, desenvolver, cultivar, fazer e manifestar durante o mês.
 
Esse é o momento favorável para iniciar dar início a estudos, pesquisas, investigações, organização ou realizar atividades que exijam concentração. Também favorece iniciar construções, empreendimentos, investimentos, poupança ou dar início a parcerias, romances, namoros, produção artística, engravidar, mudar o visual, dedicar aos processos de rejuvenescimento ou iniciar dietas para emagrecimento, assim como a tudo que queiramos continuidade e longa duração.
 
É tempo de nos comprometermos com o futuro, usando esse período para planejar os nossos sonhos e ideias mais importantes, que podem estar na conquista de um trabalho, uma promoção, em novos hábitos de saúde ou melhorar o local em que vivemos, como também em uma qualidade que gostaríamos de cultivar, tal como o perdão, ânimo, coragem etc. Estes serão dias de reflexão e, sabendo exatamente o que queremos atrair para nossa vida, podemos visualizar ou manter visível uma figura que esteja alinhada com os nossos objetivos.
 
A Lua Nova em Escorpião nos convida a renovarmos e revitalizarmos coisas e situações, mas também identificarmos e nos livrarmos de tudo que esteja interferindo em nossa vida ou impedindo de sermos felizes. Por isso nessa semana nos sentiremos motivados a rever muitas coisas em nossas vidas, resolver assuntos pendentes ou enfrentar alguma situação que necessite de uma decisão radical. Também será uma época para a buscarmos a cura de nossos males físicos e emocionais, nos submetermos a diagnósticos, mas principalmente tratarmos de nossa alma para que possamos obter a energia libertadora. 
 
Lua Crescente
 
No domingo, 10 de novembro 2013, a Lua iniciará sua fase Crescente marcando o momento de darmos início ao que viemos planejando durante a Lua Nova. Nos sentiremos mais motivados a realizar os nossos planos e tudo tenderá a ganhar força de crescimento. Apesar da ansiedade e o entusiasmo inicial, será necessário compreender que tudo exige um tempo de maturação.
 
Também poderá surgir os primeiros obstáculos, tal como ajustar nossos planos aos recursos que temos disponíveis ou implementar mudanças para tornar os nossos projetos viáveis. Assuntos do passado poderão interferir em nossas iniciativas e objetivos, mas também propiciará esclarecer situações e encerrar assuntos para que possamos prosseguir sem pendências.
 
A Lua Crescente favorece dar início a tudo que queiramos que aumente, desenvolva e expanda com rapidez e consistência. Por isso esses dias serão especialmente indicados para assinar contratos, formalizar parcerias, casamentos, sociedades e relacionamentos, bem como será uma fase favorável para realizar viagens e contatos em geral, inaugurar empresas, lançar produtos e apresentar algo em público.
 
Sol/Marte
 
No princípio da semana, com o Sol e Marte somando suas energias iremos sentir mais vitalidade, coragem e determinação para realizarmos nossas tarefas ou retomarmos projetos que estivemos protelando por falta de ânimo. Teremos mais coragem para enfrentar o que nos causa receio e livrar-nos do que incomoda. Também nos sentiremos mais dispostos para atividades físicas e enfermos poderão sentir uma sensível melhora. 
 
É possível que nessa semana retomemos o comando de algo, de um espaço ou de nossa própria vida. Quem esteve meio perdido, finalmente poderá retomar seu caminho. Estaremos mais positivos e mais dispostos a lutar pelo que desejamos. Talvez consigamos enfim conquistar algo que tenhamos almejado ou mudanças venham a nos favorecer ou que atendam à nossa vontade. 
 
Também será um período para mostrarmos ou melhorarmos as nossas habilidades de liderança, tomar decisões para sair de uma situação ou convencer outras pessoas para aceitarem uma situação ou decisão. Também será um ótimo período para apresentarmos propostas de mudanças radicais. Governos, pais e pessoas que detém autoridade poderão de alguma forma nos beneficiar ou nos prestar apoio.
 
Sol/Saturno
 
Durante a semana o Sol também estará se juntando a Saturno, o que irá direcionar o foco de nossa atenção para tudo que tenha estrutura, estabilidade, continuidade e longa duração. Surge um tempo que exigirá sermos mais realistas, investindo nosso tempo e dinheiro apenas no que possa trazer resultados tangíveis. Também será o momento de mostrarmos eficiência e nos comprometermos,  tratando tudo com responsabilidade e disciplina.
 
O problema é que esse aspecto costuma deixar as pessoas insensíveis, rígidas, repressivas, severas e exigentes. Talvez encontremos dificuldade para obter apoio, concessões e favores dos outros. Autoridades, governos, pais e chefes poderão limitar nossas ações, nos submeter a restrições ou nos sintamos sobrecarregados de tarefas e deveres. Porém se nos apoiarmos em pessoas mais maduras, mais experientes e ouvirmos seus conselhos, poderemos superar mais facilmente essa fase.
 
Esse é um aspecto que deixam as pessoas mais rígidas, hostis, tradicionais e preconceituosas, por isso não estará favorecendo apresentar propostas de mudanças, novas ideias ou projetos que envolvam dinheiro. Pode ser que tenhamos de economizar, diminuindo nossos divertimentos e prazeres.
 
Empresas, construções e empreendimentos estarão sujeitos a paralisação. Também não é o momento para apresentar um currículo, fazer entrevistas de emprego e nem se expor em público ou a qualquer avaliação, porque pode evidenciar suas fraquezas e deficiências ou ocorrer situações de constrangimento.
 
Vênus em Capricórnio
 
Vênus ingressará em Capricórnio no dia 05 novembro 2013, trazendo estabilidade nos relacionamentos, sejam afetivos ou sociais, bem como pode representar estruturação e segurança financeira. Até o final de janeiro do próximo ano estaremos mais ambiciosos, orientados para o trabalho, ganhos pessoais e nos dedicando a organizar e gerenciar nossos bens, bem como estaremos muito mais econômicos.
 
Nossos investimentos estarão concentrados principalmente no que possa nos trazer segurança, bem-estar, estabilidade, perspectivas de crescimento e progresso. Estaremos investindo somente em produtos de melhor qualidade, que tenham durabilidade e melhor preço. As pessoas não estarão comprando por impulsividade, mas pesquisando e analisando em detalhes suas compras.  
 
Estaremos fazendo questão absoluta da ética e honestidade nas relações, observando o bom comportamento das pessoas seja na vida quanto no trabalho. Por isso, Vênus anuncia um tempo de agirmos com mais maturidade, de cuidarmos mais dos nossos modos para que sejamos bem visto pelos outros. Apesar de nos deixar menos amorosos, estaremos agindo de forma mais sociável e diplomática.
 
O amor capricorniano amadurece com o tempo, por isso as pessoas estarão preferindo relacionar-se com pessoas de valores tradicionais, que sejam maduras, responsáveis, discretas, elegantes e que tenham estabilidade e independência financeira. Muitas pessoas estarão querendo firmar um compromisso no namoro ou agir com mais responsabilidade e maturidade nos relacionamentos.
 
Mercúrio/Vênus/Netuno
 
A partir do meio da semana, Mercúrio e Vênus estarão se harmonizando com Netuno indicando um período de maior entendimento entre as pessoas devido à maior suavidade nas comunicações. Será um bom momento para dialogar, trocar ideias e chegar a um consenso. Estaremos mais aptos para perceber, analisar e escolher o que nos convém ou nos tragam benefícios. Nossa intuição estará exaltada, o que poderá nos levar a descobrir oportunidades. 
 
É possível que as informações que desejamos obter caiam dos céus em nossas mãos ou que estejamos no lugar certo e na hora certa para que aconteçam coincidências mágicas, algo como se fosse um milagre ou um sonho. Também há possibilidade de ficarmos contentes por fatos, vivermos situações que só existem em sonhos ou ocorrerem acertos mágicos vindos de qualquer lugar. Pessoas que trabalham com fotografia, arte e publicidade poderão ter sucesso em seus trabalhos.
 
Estaremos mais sensíveis e inspirados para as artes e com muita imaginação, o que nos ajudará a iniciar projetos artísticos e literários. Nos sentiremos também mais capazes de inspirar outras pessoas, isso porque estaremos conectando com a sensibilidades dos outros. Esse aspecto nos deixarão mais românticos, afetivos, poéticos e sensíveis aos sentimentos.
 
Nesse período as pessoas estarão mais solidárias, compreensivas e tolerantes, sendo um bom período para obter apoio dos outros. Quem estava esperando para conquistar alguém que ama, será a oportunidade para expressar seus melhores sentimentos. Também será uma oportunidade para demonstrarmos as nossas melhores habilidades. Estaremos com menos disposição para esforços físicos e mais dispostos para refletir, analisar, orar e meditar. Quem estiver passando por dificuldades, se sentirá mais confortado através da oração e da conexão com níveis espirituais mais elevados.
 
Júpiter Retrógrado
 
A partir de 07 de novembro 2013 Júpiter estará em retrogradação, ou seja, retornando no zodíaco. Portanto, até o princípio de março de 2014 deveremos ter atenção com todos assuntos regidos por Júpiter, tais como leis, processos judiciais, viagens longas, estrangeiros, universidades, clero e religiões, grandes investimentos e corporações, pois Júpiter tende a potencializar suas qualidades negativas nesses assuntos.
 
Pendências do passado relativas a esses assuntos poderão retornar para serem resolvidos, assim como poderá provocar exageros, ações desmedidas e potencializar qualidades negativas. Pode nos faltar o senso de medida ou mal dimensionamento das nossas reais capacidades e possibilidades. E, por causar muita ansiedade, fatores acima de nosso controle tendem a interferir em nossas programações frustrando as nossas expectativas. Eventos de grande porte, sejam culturais e esportivos, podem sofrer desaceleração, ter menor interesse do público ou apresentar problemas não previstos. Shows e grandes espetáculos poderão experimentar desorganização, cancelamentos, desinteresse ou excesso de demanda.
 
Júpiter simboliza a expansão e o lucro, que inclui dinheiro. Com a retrogradação, a riqueza pode ser diminuída sendo necessário "apertar o cinto". Podemos ter notícias de falências, demissões e taxa crescente de desemprego. E como Júpiter também rege bancos e grandes corporações, provavelmente poderão ser anunciados o aumento das taxas de juros e liquidações forçadas. Geralmente Júpiter retrógrado deixa as pessoas mais egoístas, gananciosas podendo também gerar perdas e desperdícios.
 
Por frear o crescimento, negócios e grande projetos poderão estar inviabilizados. Em alguns casos, a retrogradação pode mostrar resultados do que fizemos no passado ou propiciar a conclusão de negócios inacabados. Também pode exaltar o otimismo exagerado, levando as pessoas a altas apostas em jogos de azar ou a contrair grandes dívidas, porque o que conta é a extravagância. Viagens internacionais estarão sujeitas a alterações imprevistas. As pessoas também estarão preferindo viajar sem programação detalhada.
 
Sendo Júpiter também o planeta da caridade e generosidade, alguns programas assistenciais do governo poderão ter cortes. As pessoas poderão estar mais mesquinhas, menos generosas e pouco dispostas a participar de campanhas e programas de auxílio aos pobres. Outros poderão estar extremamente indulgentes.
 
 E, por ser o planeta dos excessos, poderá haver fanatismo ou reavaliação em questões religiosas, morais e sociais. Pessoas que encontramos aleatoriamente durante viagens e peregrinações podem ampliar nossos horizontes. Mas também pode representar uma diminuição da fé em nossas crenças, em nossos líderes, governos e na justiça. Com pouca esperança, podemos nos deixar levar aos tempos sombrios do pessimismo.
 
Marte/Saturno
 
Ao finalizar a semana, Marte estará se harmonizando com Saturno que nos propiciará superar dificuldades. Estaremos mais corajosos para enfrentar situações difíceis, assumir responsabilidades, nos defender ou defender outras pessoas. Será um ótimo período para nos juntarmos a outras pessoas em prol de um objetivo em comum, retomarmos uma posição ou um antigo projeto.
 
Também favorecerá realizarmos tarefas que dependam de tempo e paciência. E mesmo que haja obstáculos, iremos enfrentá-los para que possamos obter o que desejamos. Antigos métodos de trabalhos poderão provar serem mais rentáveis. Talvez seja também o momento de vermos os resultados de nossos esforços. Esse aspecto é excelente para sairmos da inércia pessoal e procurar um emprego, uma ocupação ou para vencer a resistência dos outros.
 
Sol/Júpiter
 
A partir do final da semana Sol e Júpiter estarão se harmonizando indicando um período para buscarmos apresentar novos projetos e obter apoio, pois as pessoas estarão se mostrando mais disponíveis e com boa vontade para nos ajudar. Será um período propício para expandirmos nossos negócios e clientes, bem como para realizarmos os nossos projetos mais importantes. Nesses dias poderemos ousar e ir um pouco mais além, superar limitações, restrições e dificuldades. Nossa autoconfiança estará em alta. 
 
Será uma boa época para abrir e tratar de processos judiciais, receber créditos, obter reconhecimento e promoções ou fazer contato com instituições de ensino, religiosas ou ampliar nossos contatos com estrangeiros. É tempo de fazermos publicidade, divulgar nosso trabalho e aumentar nossas atividades. Talvez tenhamos contato com pessoas ricas, nobres e poderosas que nos deêm proteção ou que venham a nos beneficiar no futuro. 
 
(*) LFC - Lua fora de curso
 
Quando acompanhamos o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Sendo assim, quando a Lua estiver fora de curso teremos de evitar dar início a projetos, pois tudo iniciado esse período tende a ser insatisfatório ou não tem continuidade.
 
Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nos horários em que a Lua está fora de curso. Nada sai conforme planejado e nos tornamos mais propensos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas, principalmente quando os assuntos estão relacionados com o signo onde estiver a Lua.
 
É melhor manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes, que podem ter resultados inesperados. Também é importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Os tempos citados estão de acordo com o horário de Verão em Brasília/Brasil, ou seja, os relógios estão adiantados em 1 hora. Quem estiver no exterior ou em locais mais distantes de Brasília, deve ajustar as previsões ao fuso horário de sua cidade ou seu país. 
 
Segunda-feira - 04 de novembro 2013
Lua em Escorpião/Sagitário - Lua Nova
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até às 18h14. Portanto, durante todo o dia será aconselhável evitar compromissos e decisões importantes que poderão fracassar e não sair conforme as expectativas.
  • Lua em Sagitário: Às 18h14 a Lua ingressará no signo de Sagitário deixando-nos nos próximos dias mais alegres, expansivos e espontâneos. Estaremos bem humorados e mais otimistas, porém a excessiva autoconfiança pode nos levar a correr riscos desnecessários. Por estarmos mais aventureiros, pode haver interesse por viagens, navegação, descobertas de novos horizontes e diversões em lugares abertos e arejados.
  • A Lua em Sagitário dá evidência aos esportes coletivos, ginástica, viagens ao exterior, importação, exportação, contatos com estrangeiros, propaganda e divulgação, sendo o melhor momento para propagar ideias e conceitos. Também dá destaque aos cassinos, jogos de azar e às apostas em loterias, mas pode levar a apostas otimistas demais e se revelarem desfavoráveis.
  • Porém estará favorecendo os estudos, início de obras literárias, lançamento de livros ou dar prosseguimento de assuntos jurídicos. Seminários, congressos, conferências e outras atividades ligadas à divulgação do conhecimento tenderão a obter bons resultados, mas debates e discussões poderão levar à arrogância e agressividade. Sagitário rege o fígado e as coxas, não sendo recomendadas cirurgias nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 
  • Lua/Netuno: Durante a noite a Lua estará em desarmonia com Netuno, o que poderá nos deixar muito distraídos, sonolentos, desanimados e preguiçosos. Devido à pouca vontade de fazer as coisas, estaremos mais propensos a postergar situações e adiar compromissos, mas talvez sejamos confrontados com escolhas muito difíceis.
  • Também poderá nos deixar confusos e dispersos, o que pode dificultar a nossa concentração em estudos, cálculos e planejamentos e deixar-nos mais propensos a erros e enganos. Precisaremos estar atentos para não ficarmos divagando em torno de coisas impossíveis, idealizar pessoas e situações, pois o que nossos olhos conseguem ver na realidade podem ser bem diferentes e nos decepcionar. 
  • Será necessário prudência nos negócios para não sermos enganados, nos envolvermos em fraudes, situações confusas e para não atrairmos pessoas inescrupulosas que podem querer abusar de nossa momentânea ingenuidade. Não se deixe impressionar, não acredite em pessoas se fazem vítima e nem queira mostrar-se como vítima ante situações.
  • Poderemos estar na dependência de outras pessoas ou indefinições poderá prejudicar nossos planos. Tudo pode parecer longe do que idealizamos ou o que idealizamos pode estar em choque com a realidade.
  • Também podemos sentir que os nossos compromissos interferem em nossos sonhos. O que ocorre é que muitas vezes podemos estar insistindo em algo irreal ou imaginário. Porém podemos aproveitar esse horário para ouvir música, assistir filmes, dançar livremente, liberar a criatividade nas artes ou dedicar-nos aos assuntos espirituais e psicológicos.
Terça–feira – 05 de novembro 2013
Lua em Sagitário - Lua Nova
  • Lua/Urano: Durante a manhã a Lua e Urano vão estar em harmonia. Isso significa que estaremos mais despertos e abertos para aceitar novas ideias e tendências, bem como pode haver maior interesse para atividades que nos propiciem liberdade e independência.
  • Estaremos sentindo necessidade de ter mais espaço, onde possamos nos movimentar livremente. O desapego é a marca especial desse aspecto, portanto não queira ficar grudado em ninguém. Busque divertimentos e contatos diferentes do habitual, pois poderão acontecer boas e inesperadas surpresas.
  •  Lua/Marte: Durante a tarde, apesar de estarmos ágeis e dinâmicos, a impaciência e intolerância poderá atrapalhar nossos planos. Devido à desarmonia entre Lua e Marte, as pessoas tenderão a olhar apenas para as suas próprias vontades e poderão querer se impor aos outros. Isso poderá acabar ocasionando conflitos, reclamações, discussões e brigas por coisas insignificantes.
  • Alguns poderão estar irritados e se comportando de modo infantil, fazendo birra para que seus desejos sejam atendidos. Esse aspecto costuma deixar as pessoas chateadas por pequenas coisas, porém quem conseguir conter a ansiedade, a impaciência, a intolerância e não deixar que as paixões se sobreponham ao bom senso estará evitando discussões e atitudes das quais poderão se arrepender. Não faça tempestade em copo d'água. 
  • Diante desse aspecto é mais recomendável não provocar e não desafiar os outros, que só servirão para causar atritos, agressões e atos de violência.  Geralmente durante esse aspecto surgem brigas por espaços, problemas com rivais e concorrentes, incêndios em residências e locais públicos. Não corra riscos desnecessários, não desafie leis e regras, pois além de estar aumentada a propensão a acidentes e fraturas, poderá ocasionar dificuldades com autoridades que poderão se mostrar excessivamente rigorosas.
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso das 14h49. Portanto, durante todo o resto do dia será aconselhável evitar compromissos e decisões importantes que poderão fracassar e não sair conforme as expectativas. 
Quarta–feira – 06 de novembro
Lua em Sagitário/Capricórnio - Lua Nova
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 19h45. Portanto, durante até esse horário será aconselhável evitar compromissos e decisões importantes que poderão fracassar e não sair conforme as expectativas.
  • Lua em Capricórnio: A Lua ingressará em Capricórnio às 19h45 deixando-nos conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. Instintivamente estaremos cientes das limitações de tempo e da realidade, por isso a necessidade de realização será mais importante. Estaremos sentindo que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tenderemos a estar mais motivados a produzir.
  • Nossos pensamentos estarão voltados para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo, sendo favorável para iniciar atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência, cuidar da profissão, estabelecer objetivos,  discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis. Devido à maior seletividade não favorecerá obter favores e concessões, pois as pessoas poderá estar mais insensíveis.
  • Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. Capricórnio rege os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens sendo comum a ocorrência de problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas não são recomendáveis intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo de Capricórnio.
  • Lua/Vênus/Netuno: À noite Lua, Vênus e Netuno estarão se harmonizando trazendo entendimento e maior harmonia entre as pessoas. Será um bom momento para namorar, paquerar, fazer compras e encontrar lugares agradáveis. Talvez encontremos coisas e pessoas que nos deixarão satisfeitos.
  • Também estaremos muito inspirados, o que irá favorecer a nossa criatividade nas artes, em projetos artísticos e literários. Estaremos mais calmos, bondosos, pacientes e maleáveis, sendo um excelente momento para expressarmos os nossos sentimentos, expectativas e sonhos com pessoas de nossa confiança.
  • Devido à maior capacidade de empatia e o espírito de solidariedade, poderão ocorrer ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode ser que estejamos numa sintonia de coincidências mágicas, por isso é possível que estejamos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo.
  • Será também um bom momento para meditar ou aproveitarmos dos bons efeitos das terapias feitas com água, músicas, cores e aromas, assim como praticarmos atividades místicas, religiosas e espirituais. Devido à fé acentuada, muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação.
  • Lua/Mercúrio: Durante a noite estaremos comunicativos, com vontade de trocar ideias e aprender algo. Altos papos estarão rolando em todos os lugares. As pessoas poderão estar querendo sair, encontrar com outras pessoas e será um bom momento para ampliar os nossos contatos e amizades. Também favorecerá aprofundar em assuntos que envolvam família e ambiente doméstico.
  • No entanto é preciso cuidado com o que falamos, pois as línguas estarão muito soltas e devido à maior expontaneidade poderemos expressar críticas e insatisfações quase sem perceber. Esse aspecto também ampliará nossa capacidade de memorizar, por isso será um excelente horário para estudar, pois tudo que aprendemos durante esse aspecto dificilmente esquecemos.
Quinta-feira – 07 de novembro 2013
Lua em Capricórnio - Lua Nova
  • Lua/Urano/Plutão: A manhã dessa quinta-feira vai estar elétrica, deixando-nos dinâmicos, interessados em romper com a rotina e fazer algo diferente. No entanto, diante de tanta agitação é provável que estejamos nervosos, impacientes, rebeldes com horários e pouco tolerantes com qualquer restrição.
  • Talvez enfrentemos situações de emergência e acontecimentos inesperados, podendo ocorrer alteração de planos, mudança em programações ou imprevistos envolvendo aeroportos e transporte aéreo. Também poderão ocorrer problemas em eletricidade, mas cuidado para não levar choque elétrico e nem chocar outras pessoas com excesso de excentricidade.
  • Nessa manhã o mais recomendável é estarmos em lugares abertos e arejados, assim como evitar de ficar ruminando problemas e ressentimentos. Porém evite lugares onde haja aglomeração de pessoas. Se for possível, é melhor adiar conversas e atitudes que possam enfurecer as pessoas, pois estaremos mais propensos a hostilidades, violência e agressões.
  • Não queira desafiar os outros e não provoque a fúria alheia. As pessoas estarão impulsivas, instintivas, temperamentais e, portanto, mais propensas a se envolver em divergências, brigas, embates e discussões. Ao mesmo tempo, poderemos nos sentir carentes, com meda da perda e do abandono.
  • Lua/Marte/Saturno: Durante a tarde a Lua estará se harmonizando com Marte e Saturno e com isso sentiremos maior disposição para as nossas atividades. Por estarmos mais energizados, será um bom horário para irmos para a academia, praticar esportes, exercícios físicos e caminhadas.
  • Estaremos mais motivados e também conseguiremos motivar outras pessoas, assim como nos sentiremos mais entusiasmados para nos arriscarmos em novos projetos, concursos e competições, sendo um momento oportuno para vencer desafios, superar obstáculos e concorrentes. É possível que estejamos nos sentindo mais independentes e mais capazes de realizar nossas tarefas.
  • Talvez venhamos a realizar tarefas que estavam dependendo de ânimo e paciência. Por estarmos também mais calmos e pacientes, será um bom horário para nos organizarmos, planejarmos algo ou trabalharmos com detalhes e minúcias. O foco de nossa atenção estará direcionado para o cumprimento de nossos deveres, obrigações e realizações que sejam estáveis e tenham longa duração. Poderemos encontrar apoio em nossos pais, chefes e autoridades.
  • Lua/Sol: À noite a Lua se harmonizará com o Sol, trazendo entendimento entre os casais e propiciando encontrarmos apoio e ajuda em nossos planos e projetos. Nos sentiremos felizes em nossos relacionamentos românticos e familiares, havendo a possibilidade de encontrarmos pessoas do passado ou relembrarmos de momentos felizes.
Sexta – feira – 08 de novembro
Lua em Capricórnio/Aquário - Lua Nova
  • Lua/Júpiter: Ainda de madrugada e até amanhecer Lua e Júpiter estarão em confronto, podendo nos deixar ansiosos e cheios de expectativas, no entanto é prudente verificarmos se não estamos sendo excessivamente confiantes, entusiasmados e apostando em coisas grandiosas demais.
  • Durante esse aspecto são maiores as chances de fazermos julgamentos precipitados sem avaliar as possíveis consequências de nossos atos. É comum as pessoas estarem pouco responsáveis com suas promessas, portanto, não faça planos contando com as promessas dos outros e nem ceda a chantagens emocionais. Por estarmos excessivamente emotivos, nossa capacidade de julgamento estará prejudicada.
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso a partir das 05h38 às 21h30, sendo portanto um dia para realizarmos apenas o que estiver previamente programado. É importante evitar decisões nesse período.
  • Lua em Aquário: A Lua ingressará no signo de Aquário às 21h30 deixando-nos animados, irreverentes, originais, criativos e interessados em tudo que seja agitado e diferente nos próximos dias. Sendo um período de descontração. O lado lúdico e especial das pessoas estará mais acentuado, sendo favorável para sair, divertir e fazer algo diferente da rotina.
  • Estaremos menos preconceituosos, mais livres e dispostos a entender outros pontos de vista, viabilizando assim conversas francas, diretas e sem rodeios. Porém é um período de instabilidade e por isso estaremos rebeldes a qualquer tipo de controle. Mas estará favorecendo as atividades realizadas em grupo ou que visem beneficiar comunidades.
  • A Lua em Aquário é especialmente favorável para lançar produtos e ideias diferentes, inovadores, tecnológicos e tudo o que possa ser novidade. Podem ocorrer inovações ou nascer projetos originais, porque as pessoas estarão mais acessíveis e abertas para tudo que tenha o frescor da novidade e seja original.
  • Também devido à maior excentricidade pode acentuar a necessidade de possuir algo diferente, porém deve-se ter cuidado nas inovações e compras de coisas excêntricas pois pode ocorrer arrependimento. Aquário rege a circulação, tibias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.
Sábado – 09 de novembro
Lua em Aquário - Lua Nova
  • Lua/Mercúrio: Durante a madrugada nossas emoções poderão interferir em nossa capacidade de fazer julgamentos apropriados, assim como pode indicar um conflito entre o que pensamos e o que sentimos: enquanto a mente diz uma coisa, o coração pede outra coisa. Isso poderá nos deixar inseguros, hesitantes e indecisos.
  • Será difícil conseguirmos que as pessoas nos entendam assim como será difícil convencê-las com nossas ideias. Talvez nos sintamos com pouca capacidade para definir o que iremos fazer, mais resistentes às mudanças e às novas propostas. Dificilmente novas tendências conseguem sobreviver sob esse aspecto.
  • Embora as pessoas estejam com uma extraordinária habilidade para contar e escrever histórias, bem como com maior interesse em coisas engraçadas, é preciso evitar que excesso de humor e levar algumas coisas mais a sério. Também será necessário falar pausadamente e assegurar-se de ser bem entendido, pois o que falamos ou escrevemos pode ser mal interpretado, ser deturpado ou dar origem a polêmicas.
  • Cuide-se para não envolver-se em maledicências, desacordos e se possível evite dar opinião sobre assuntos delicados. Poderão ocorrer mal entendidos, falhas nos sistemas de comunicação, transtornos e alterações inesperadas nos deslocamentos e nas viagens. Até o amanhecer, inúmeros problemas de transito ou nos semáforos.
  • Lua/Urano: Do meio da manhã até o início da tarde, a Lua em harmonia com Urano nos deixarão mais flexíveis e abertos para aceitar novas ideias e tendências. Estaremos interessados em atividades, divertimentos e contatos diferentes do habitual ou que nos propiciem liberdade e independência.
  • O desapego é a marca especial desse aspecto, portanto é melhor não querer ficar grudado em ninguém. As pessoas estarão exigentes, sentindo a necessidade de ter mais espaço, se movimentar livremente ou fazerem alterações em sua rotina. Talvez encontremos soluções para velhos problemas.
  •  Lua/Saturno: À noite talvez encontremos pessoas que se mostram resistentes aos nossos pontos de vistas, nos façam muitas imposições ou que tentem limitar o nosso curso de ação. Poderá ser difícil contar com a ajuda, apoio e boa vontade dos outros, bem como convencer os outros. Geralmente durante esse aspecto as pessoas tem dificuldade de raciocinar ou de compreender os outros, por isso não perca seu tempo argumentando.
  • Nesse horário, pais, chefes, patrões e autoridades estarão severos, exigentes e intratáveis, sendo prudente não negligenciar responsabilidades para não sofrer repreensão. A sensação de insegurança pode nos surpreender, tal como sentimentos de tristeza e nostalgia. Tenderemos a estar calados, reservados e pouco dispostos a conversar. Talvez nos sintamos cansados, frustrados e insatisfeitos, mas não se deixe abater pois tudo logo passa.
Domingo - 10 de novembro 2013
Lua em Aquário - Fase Crescente
  • Lua/Sol: Nessa madrugada e até amanhecer Sol e Lua estarão em confronto no céu, portanto será difícil o entendimento das pessoas, bem como obter ajuda e atenção das pessoas. Cada um vai estar focado em seus próprios interesses e assim pouco disponíveis para os outros. Não conte com a colaboração dos outros.
  • Pode ser que encontremos resistência de familiares ao que pretendemos fazer ou surjam problemas do passado que possam impossibilitar nossos planos. Contrariedades estão no ar, porém a Lua Crescente irá iluminar o que estiver interferindo em nossa vida e mostrará onde há necessidades de adaptações e ajustes.
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso a partir das 04h00. Portanto, hoje será um dia apropriado para descansar e fazermos apenas atividades de rotina. O dia não será apropriado para compras e decisões importantes. Tudo iniciado com a Lua fora de curso tende a não ter continuidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog