outubro 28, 2013

Horóscopo para a semana de 28 de outubro a 03 novembro 2013

 
Importantes aspectos prometem tornar essa semana decisiva, quando muitas pessoas estarão virando uma página de suas vidas.  Sol, Mercúrio, Plutão e Marte formando aspecto a Kiron e Nodos, sugere o nosso encontro com um propósito, um objetivo, um caminho ou uma missão de vida. No entanto, devemos ter em mente que isso estará acontecendo com todas as pessoas, por isso deveremos estar preparados para entender os motivos dos outros e não os confrontarmos apenas porque eles descobriram "qual é a sua praia".
 
O mais importante é descobrirmos o que queremos e podemos fazer para sermos felizes e permitir que os outros também sejam. Marte em tensão a Kiron serve como uma advertência de que este não é o momento adequado para pressões, ultimatos e exposição às reações alheias. Com tantos bons aspectos nesse momento que nos permitem resolver tudo de forma sutil e estratégica, seria uma pena estragar tudo causando mágoas e ressentimentos.

Outra tendência que pode estar muito evidente é contradizermos os outros ou menosprezarmos opiniões e conhecimentos que nos são transmitidos
pelos outros. Se estivermos dispostos a ouvir opiniões, sugestões e analisarmos o exemplo de outras pessoas, teremos a oportunidade de aprender muito. Sábio é aquele que aprende com os bons exemplos e evita de cometer os mesmos erros cometidos pelos outros.
 
Abrindo nossa mente para outros pontos de vista ou modos de fazer as coisas, teremos a chance de encontrar soluções para os problemas que nos aborrecem ou encontrarmos um novo significado para o que sentimos perante aos problemas. Isso pode até nos levar à conclusão de que o que nos parecia um problema, era somente a visão distorcida que tínhamos perante às situações.
 
Ao lançarmos novas formas de olhar para as pessoas e situações, nos tornaremos mais aptos a reconhecer que alguns dos nossos sentimentos, comportamentos, hábitos, apegos, culpas e mágoas não fazem nenhum sentido e assim nos curarmos de sofrimentos inúteis. Talvez encontremos meios que nos possibilitem enfrentar os nossos medos, limitações, vícios e hábitos nocivos. Com tantos planetas em angulação com Kiron, podemos prever o início de um processo de cura e também a vitória sobre algo que esteve nos impedindo de viver plenamente.
 
Sol/Marte/Plutão
 
Ao longo da semana, o Sol estará em excelente aspecto com Marte e Plutão, trazendo-nos vitalidade, coragem, determinação e energia. Será um ótimo período para retomarmos atividades e projetos que estivemos protelando por falta de vontade ou energia. Teremos mais coragem para enfrentar o que nos causa receio e livrar-nos do que incomoda. Enfermos poderão sentir uma sensível melhora. 
 
É possível que nessa semana retomemos o comando de algo ou de nossa própria vida. Quem esteve meio perdido, finalmente poderá retomar seu caminho. Estaremos mais positivos e mais dispostos a lutar pelo que desejamos. Talvez consigamos enfim conquistar algo que tenhamos almejado ou mudanças venham a nos favorecer ou que atendam à nossa vontade. 
 
Será um período propício para mostrarmos ou melhorarmos as nossas habilidades de liderança, tomar decisões para sair de uma situação ou convencer outras pessoas para aceitarem uma situação ou decisão. Também será um ótimo período para apresentarmos propostas de mudanças radicais. Governos, pais e pessoas que detém autoridade poderão de alguma forma nos beneficiar ou nos prestar apoio.
 
Marte/Plutão/Urano/Saturno
 
A harmonia entre Marte e Plutão confirma essa fase de superação, cura e conquistas. Teremos uma rara oportunidade de renascimento e regeneração, por isso favorecerá empreendermos ações e decisões que visem eliminar ou transformar situações. Nossas ações poderão objetivar a cura de algo que nos atormenta, seja fisicamente ou psicologicamente, ou para ajudar outras pessoas.
 
Estaremos mais corajosos para enfrentar questões difíceis, assim como para defender outras pessoas. Também será um ótimo período para nos juntarmos a outras pessoas em prol de um objetivo em comum, retomarmos uma posição ou recuperarmos algo que estava perdido.   
 
No entanto, para conseguirmos alcançar os nossos objetivos, precisaremos controlar a impaciência e a tendência a usar a força bruta. Marte em desarmonia com Urano nos advertem para não nos exaurirmos inutilmente, pois esse é o momento de raciocinar e pensar nas melhores estratégias que possam nos levar aonde desejamos.
 
Mercúrio/Sol
 
A partir do meio da semana, Sol e Mercúrio estarão juntinhos no misterioso signo de Escorpião, indicando que nossa mente estará numa velocidade incrível propiciando raciocinarmos de forma mais rápida. Se por um lado isso nos favorece em nossas atividades, por outro pode nos deixar nervosos e pouco cautelosos com o que dizemos.
 
Algumas pessoas poderão estar mais interessadas em falar de si mesmas, do que ouvir os outros. Também pode levar algumas pessoas a revelar inadvertidamente muito de si mesmas, acabando por arranhar sua reputação. Nem todas as pessoas merecem a nossa confiança, por isso devemos escolher muito bem com quem falamos de nossa intimidade e de nossas coisas particulares.
 
Quando o Sol se junta a Mercúrio nos tornamos especialmente comunicativos, liberais e conseguimos nos expressar de forma segura e inteligente. Talvez sejamos notados pelo que dizemos ou escrevemos, mas é preciso cuidado em nossas colocações, que tanto poderão nos levar ao sucesso, quanto levar ao fracasso. Assegure-se de ter sido bem entendido.
 
Mercúrio/Saturno/Marte/Plutão
 
Até o meio da semana, Mercúrio juntando-se a Saturno em Escorpião tanto irá nos favorecer, quanto poderá trazer-nos dificuldades. Se por um lado nor tornam mais realistas, concentrados, produtivos e raciocinando com objetividade, por outro pode despertar o desejo de ficarmos sós e nos isolarmos do mundo.
 
As pessoas tenderão a manter silêncio, permanecendo mais caladas, pensativas e pouco dispostas a contatos sociais. Alguns estarão aproveitando esse período de retraimento para realizar planejamentos, estudar, pesquisar ou se dedicar a trabalhos intelectuais. Outros poderão preferir usar esse tempo para refletir ou apenas ouvir o que os outros dizem, mas podem esconder o que realmente pensam.
 
É provável que aumente as desconfianças, podendo também mostrar também onde está faltando clareza e discernimento. Isso pode nos levar a investigar os fatos em profundidade. Nas conversas as pessoas estarão indo diretamente ao ponto principal das questões e conversando apenas sobre assuntos que realmente interessam. Talvez seja um momento de conversas sérias e esclarecedoras, mas também de recebermos duras críticas.

Auditorias poderão ser empreendidas e apontar o que não está funcionando como deveria. Se houver algo errado, tenha certeza de que aparecerá. É possível que
tenhamos de refazer tarefas, enfrentar novamente problemas que pensávamos ter superado ou rever decisões. Empréstimos, dívidas, impostos e assuntos financeiros poderão dominar a nossa atenção e exigir uma análise mais realista. 
 
Notícias e dados que recebemos poderão chegar incompletos obstruindo nossas decisões ou podem estar em desacordo com os nossos objetivos. Os sistemas de comunicação e transportes poderão sofrer bloqueios e interrupções. Talvez haja necessidade de buscarmos novos meios de comunicação, o que pode demandar um esforço extra. Tudo poderá estar mais lento e burocrático. Transporte e remessas de mercadorias estarão sujeitos a enfrentar problemas para chegar ao seu destino ou serem extraviadas.
 
Fatos e notícias poderão nos deixar preocupados, mas ao invés de pre-ocupar será melhor ocuparmos a mente com algo positivo. Não existe nada pior do que sofrer por antecipação. Se não podemos controlar os fatos, podemos controlar nossa reação perante eles. A preocupação é uma ave que algumas vezes cisma de pousar sobre a cabeça da gente. O importante é não deixar que ela ali faça um ninho. Leia Xô preocupação!... em meu blog Viva la Vita
 
No entanto, estaremos mais focados, com maior capacidade de observação e dispostos a olhar além da superfície dos fatos para descobrir o que existe de verdade. Estaremos mais curiosos e uma pequena informação talvez nos leve a ver as coisas mais claramente, além do que seja óbvio. Conversas poderão ser reveladoras e pequenos detalhes podem acabar nos mostrando algo maior e surpreendente.
 
Também pode significar a descoberta de valiosas informações e importantes conhecimentos que nos levem a compreender as questões com mais facilidade. Surge a chance para colocarmos em ação as nossas ideias e planos. Nos sentiremos entusiasmados para produzir e estaremos conseguindo solucionar tudo de forma ágil.
 
Nossa mente poderá ser dominada por pensamentos intensos, porém será necessário evitar que se tornem obsessivos.  Estaremos mais persuasivos e notaremos que as coisas estarão se desenrolando de um modo mais fácil, entretanto é recomendável evitar imediatismos e conter a impaciência para não tropeçarmos em nossos próprios pés.
 
Esse é o momento de usar de estratégia. Também será preciso cuidado na comunicação, pois Mercúrio em Escorpião se juntando a Plutão pode deixar as línguas muito soltas e acabarmos revelando segredos ou falando algumas verdades de uma forma muito cruel. A semana será ótima para investigar o que estiver nos intrigando.
 
Lua Minguante
 
Durante a semana estaremos sob a influência da Lua Minguante que marca uma fase de finalizações, conclusões e encerramentos. Essa é uma fase para analisarmos e definirmos o que é realmente importante e concluirmos o que estiver pendente. Por estarmos numa semana que antecede a Lua Nova e o Eclipse Solar que ocorrerá em 03 novembro 2013, muitas questões poderão entrar em ebulição.
 
Não estará favorecendo contarmos com o apoio dos outros, podendo surgir conflitos de ideias que as pessoas teimosamente poderão querer sustentar. No entanto, a Lua Minguante serve justamente para reavaliarmos os caminhos que temos trilhado e revermos tudo que viemos realizando desde a última Lua Nova, sendo um momento favorável para corrigirmos, ajustarmos e adaptarmos e concluirmos com êxito.
 
A fase Minguante não é favorável para inaugurações, lançamentos ou início do que se queira que expanda e cresça. No entanto é favorável para planejarmos ou realizarmos algo que desejamos manter em segredo, assim como fazer limpezas, expurgos e eliminar tudo o que esteja atrapalhando. É a fase ideal para intervenções cirúrgicas, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou estiver no signo que rege a parte do corpo. Tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro.
 
Lua Nova em Escorpião

Em 03 de dezembro de 2013, às 10h49, seremos brindados com a Lua Nova a 
11º16' do signo de Escorpião, afetando a área do mapa onde recair e nos convidando a recomeçar algo nessa esfera da vida. Embora influencie a todos, poderá ser mais significativa para as pessoas que tenham planetas pessoais e ângulos do mapa de 6º a 16º dos dos signos fixos: Escorpião, Touro, Aquário e Leão.
 
Esse encontro do Sol e Lua em Escorpião propiciará identificarmos tudo que esteja influindo negativamente em nossa vida, assim como descobrirmos o que está faltando. Pode ser que nos sintamos motivados a rever muitas coisas em nossas vidas, resolver assuntos pendentes ou enfrentar alguma situação que necessite de uma decisão radical.
 
O que não estiver sendo construtivo em nossa vida, esteja nos prendendo e impedindo nosso crescimento, tal como dívidas, relacionamentos insatisfatórios e vícios deverão ser eliminados para nos sentirmos livres. Durante o mês é provável que percebamos maior tendência a atitudes radicais, tanto dos outros como de nossa parte, porque para Escorpião não há meio termo: é tudo ou nada. 

Essa fase da Lua que nos permite buscar novas propostas para realizarmos durante o mês. Devido ao ângulo harmônico do Sol e Lua com Plutão, marcará um momento para buscarmos renovar, revitalizar ou transformar situações, descobrindo o que realmente nos motiva e incorporarmos as características construtivas do signo de Escorpião em nossa vida. Também será a oportunidade para refletirmos sobre nossas carências e nossos comportamentos autodestrutivos.
 
A Lua Nova de Escorpião é excelente para atingirmos o auto-domínio e o domínio de nossas habilidades e competências. Também serve para nos livrarmos do que não serve mais e abrir caminho para mudanças e importantes transformações. Isso inclui livrarmos também de emoções negativas, mágoas e ressentimentos, para podermos compreender melhor os outros, enriquecendo os nossos relacionamentos e tornando nossa vida mais satisfatória e realizadora.
 
A intenção de Escorpião é não deixar pedra sobre pedra e descobrir o que está escondido para proporcionar a cura. Por isso será um período em que poderemos nos dedicar a diagnósticos e tratamento de saúde, mas principalmente ao tratamento da alma para que possamos obter a energia libertadora. Assuntos psicológicos, análises, terapias, investigações profundas, assuntos misteriosos e ocultos tenderão a despertar mais interesse.
 
Eclipse Solar / Lua Wobble
 
Em 03 de novembro de 2013 acontecerá o Eclipse Solar Híbrido, quando a Lua passará entre a Terra e o Sol, encobrindo a luz solar durante alguns minutos. O percurso do eclipse terá início na costa dos EUA e finalizará na África, principiando como um eclipse parcial e terminando como um eclipse total. 
 
O eclipse será visível ao norte do Oceano Atlântico, Leste da América do Norte, norte da América do Sul, Norte e Nordeste do Brasil, em alguns países ao sul da Europa, Oriente Médio e África, sul da Costa do Marfim, Cabo Verde, Angola, Gana, Guiné-Bissau e Gabão.
 
No Brasil esse eclipse será parcialmente visível a partir das 06h30 em Roraima, no Amazonas às 06h46, no Amapá às 07h26, no Pará às 07h42, no Ceará e Maranhão às 07h46, na Paraíba, Pernambuco, Piauí, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte, Bahia, Tocantins a partir das 07h50. Em cada local o eclipse terá duração de poucos minutos e talvez nem seja percebido pela maioria das pessoas. Nos demais estados o eclipse não será visível. Leia mais no post: Eclipse Solar em 03 de novembro 2013. 
 
(*) LFC: Lua fora de curso
 
Quando acompanhamos o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Sendo assim, quando a Lua estiver fora de curso teremos de evitar dar início a projetos, pois tudo iniciado esse período tende a ser insatisfatório ou não tem continuidade.
 
Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nos horários em que a Lua está fora de curso. Nada sai conforme planejado e nos tornamos mais propensos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas.
 
É melhor manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes, que podem ter resultados inesperados. Também é importante ser maleável,
não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Os tempos citados estão de acordo com o horário em Brasília/Brasil.

28 de outubro 2013 - Segunda-feira
Lua em Leão / Fase Minguante
 
Lua em Leão: A Lua em Leão na maior parte do dia provavelmente deixará as pessoas animadas, calorosas, extrovertidas e interessadas em festas, celebrações, encontros sociais e em tudo que tenha glamour e sofisticação. Também estaremos interessados atividades em ar livre ou que envolvam lazer e diversão.
 
Essa é a lua do calor da vida, da alegria, do brilho, prestígio, autoestima e autoconfiança, por isso é favorável para brilharmos e magnetizar tudo o que gostaríamos para nossa vida. Estaremos nos empenhando com dedicação às nossas tarefas, desejando mostrar as nossas melhores qualidades e obter reconhecimento.
 
Também será um ótimo período para explorarmos a nossa criatividade, buscarmos autonomia em nosso trabalho, empenharmos em projetos que possamos deixar nossa marca pessoal e obtermos fama e sucesso. Tudo que seja sofisticado, caro e boa qualidade chamará mais a nossa atenção. As pessoas estarão desejando ser admiradas e ser o centro de atenção, por isso é recomendável tratar as pessoas com distinção e cordialidade.
 
Essa é a melhor Lua para namorar, expressar os sentimentos com entusiasmo e demonstrar afeto através de gestos, elogios e presentes. Devido ao excesso de orgulho e vaidade, qualquer desprestígio, rejeição ou desconsideração não será facilmente perdoado. Não são recomendadas cirurgias em órgãos regidos pelo signo de Leão, tais como coração, região lombar, artérias e veias enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Vênus: O dia amanhecerá alegre e feliz, sob as boas energias da Lua e Vênus. Estaremos amáveis, sociáveis e diplomáticos, sendo favorável para realizarmos ou participarmos de encontros sociais ou exposições de arte e decoração. Nosso interesse estará voltado para tudo que seja belo e agradável, sendo um período favorável para divertir, fazer compras ou encontrar coisas e pessoas que nos agradam.
 
Também será favorável para fazer contatos, tratar de assuntos difíceis ou fazermos acordos e conciliações. Com esse aspecto, tudo poderá adquirir um significado especial, portanto aproveite para fazer um carinho, mandar uma mensagem ou dar um mimo para alguém que você gosta. Faça alguém feliz!...  
 
(*) LFC: A Lua estará fora de curso a partir das 10h24, deixando-nos mais sujeitos a atrasos, cancelamentos, desprogramações e frustrações, sendo recomendável não iniciar projetos ou fazer algo de improviso.
 
29 de outubro 2013 - Terça-feira
Lua em virgem / Fase Minguante
 
(*) LFC: A Lua estará fora de curso até as 01h44.
 
Lua em Virgem: A Lua ingressará no signo de Virgem às 01h44 direcionando o foco de nossa atenção para tudo que seja prático e que possa trazer melhores resultados. Estaremos mais seletivos e discriminativos, tendendo a selecionar tudo com muito critério.
 
Nos próximos dias nossa atenção também estará voltada para a dieta, ordem, organização e realização das nossas tarefas diárias. Estaremos mais observadores e metódicos, dando mais importância às nossas obrigações e pendências acumuladas. Estarão sendo beneficiadas todas as atividades que exijam concentração e atenção aos detalhes e às minúcias.
 
Ressaltará a qualidade, o trabalho com esforço, a meticulosidade, o aperfeiçoamento, mas também a obsessão pela perfeição e as severas críticas. Lua em Virgem é Lua faxineira, por isso organize sua casa, limpe armários e gavetas, selecione o que é bom e jogue fora o que é mal; Virgem é limpeza do corpo e da alma.
 
A Lua em Virgem privilegia a busca de cura das enfermidades, porém não são recomendadas cirurgias em órgãos regidos pelo signo de Virgem, tal como no sistema nervoso ou na região abdominal, intestinos, aparelho digestivo, plexo solar, músculos, apêndice, baço, cólon, umbigo e mãos enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Netuno: O dia poderá amanhecer bem confuso ou nos deixar com estranhas sensações, sendo preciso estarmos atentos à realidade evitando deixar-nos dominar pelas impressões. Talvez estejamos desanimados, preguiçosos, medrosos ou excessivamente sensíveis aos ambientes, por isso será melhor evitar lugares com energias pesadas. Também pode haver dificuldade para nos concentrarmos no que estivermos fazendo e incapacidade de planejarmos nossas ações, mas deveremos conter a distração e dispersão.
 
Nossa imaginação e criatividade estarão acentuadas, porém a fantasia pode nos levar para fora da realidade. Imersos no mundo dos sentimentos, de forma positiva podemos ter a bondade de coração que acredita e vê apenas o lado bom das pessoas, o que nos tornam mais receptivos. Porém devemos ter cuidado para não atrairmos circunstâncias confusas ou pessoas viciadas, doentes, irresponsáveis e que não se comprometem ou encontrar pessoas mal intencionadas ou que se fazem de vítimas apenas para abusar da momentânea ingenuidade.
 
O amor incondicional é magnífico, porém não devemos nos curvar aos caprichos infantis das outras pessoas. Poderemos sentir falta de autoconfiança ou estarmos mais dependentes, mas ao idealizarmos pessoas e situações estaremos mais propensos a enganos, desapontamentos e decepções. 
 
A utopia e ilusão pode nos levar desejar fugir para um mundo idílico, pacífico e bonito, onde possamos escapar dos problemas e sofrimentos. Porém não devemos esquecer de desfrutar do presente. O escapismo não trará soluções, além de que os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas costumam se acentuar. Mas podemos aproveitar para visitarmos locais de peregrinação, ir a santuários ou fazer meditação e retiros espirituais.
 
Lua/Sol: Por volta do meio-dia, Lua e Sol estarão em harmonia o que pode nos deixar satisfeitos e felizes em nossos relacionamentos afetivos e sociais. Talvez encontremos pessoas que nos façam lembrar de momentos felizes do passado. As relações entre as pessoas estarão harmônicas e será mais fácil obter apoio para realizarmos os nossos planos.
 Lua/Marte: A partir do meio da tarde a Lua estará junto de Marte em Virgem, o que pode nos deixar mais dinâmicos e com uma tremenda força de vontade para vencer as dificuldades. Porém é preciso cuidado, pois o excesso de energia poderá nos levar à imprudência e nos deixar mais propensos a acidentes.
 
Também será preciso não desafiar os outros, o que poderá gerar brigas, discussões, reclamações, agressões e atos de violência por assuntos insignificantes. As pessoas poderão estar implicantes e a ansiedade, impaciência e intolerância poderão ser nossos grandes inimigos nessa tarde.
 
Pequenos fatos poderão nos chatear, fazendo-nos perder a calma ou ocasionar discussões e atitudes das quais podemos nos arrepender depois. Algumas pessoas poderão ter reações muito infantis e fazer birra para que seus desejos sejam atendidos.
 
Será necessário muita cautela para não deixar que as paixões se sobreponham ao bom senso. Esse aspecto costuma dar destaque à luta por espaços, incêndios em residências, dificuldades com autoridades e concorrentes, abuso de poder, além da necessidade de desafiar leis e regras.
 
Lua/Plutão: No final da tarde a Lua se harmonizará com Plutão e nos deixarão mais controlados. Devido ao aspecto restaurador estaremos nos sentindo mais fortes, confiantes e capacitados para lidar com as questões e atingir os nossos objetivos. Também propiciará analisarmos em profundidade o que nos incomoda e como reagimos às situações. 
 
Será um excelente momento para exames, tratamentos e terapias, pois aumentará a capacidade de análise e os diagnósticos estarão mais conclusivos. Enfermos poderão apresentar perceptível melhora e recuperação. 
 
Instintivamente conseguiremos compreender a conexão que existe entre a mente e o corpo. Descobrindo como as emoções influenciam na saúde, será possível iniciar o processo de cura através da transformação de padrões mentais. Um encontro ou conversa pode ter efeito de cura de um ferimento profundo e emocional, possivelmente causado pela experiência da rejeição.
 
Lua/Mercúrio: Durante a madrugada, a boa sintonia entre Lua e Mercúrio irão propiciar muito entendimento entre as pessoas. As pessoas estarão mais dispostas
para conversar, trocar ideias e informações. Altos papos poderão rolar na internet.
 
Também será um bom momento para dedicarmos a atividades intelectuais, cuidar da correspondência ou colocar nossos pensamentos em ordem. Quando Lua e Mercúrio se aliam, ativam a nossa memória fazendo-nos lembrar de tudo que lemos , escrevemos ou conversamos no passado.
 
30 de outubro 2013 - Quarta-feira
Lua em Virgem / Fase Minguante

Lua/Saturno: O dia vai amanhecer calmo e sereno. Com a Lua em harmonia com Saturno estaremos interessados em cumprir nossas obrigações, responsabilidades e mais interessados em realizações de coisas que sejam estáveis e tenham longa duração.
 
Será um momento favorável para tratarmos de assuntos sérios que precisam de definição. Nos sentiremos mais independentes, preferindo realizar nossas tarefas sozinhos ou em locais onde possamos nos concentrar. Se precisarmos de apoio, conte com as pessoas mais maduras que estarão mais disponíveis.
 
Lua/Júpiter: Na parte da tarde Lua e Júpiter nos deixarão mais otimistas, compreensivos, generosos. caridosos e solidários. Será um bom horário para contarmos com a ajuda e colaboração dos outros, como também para obter o perdão de nossas faltas, porque o nível de compreensão e tolerância estará ampliado.
 
Além de bondosas, as pessoas se mostrarão mais dispostas a nos defender de injustiças ou nos estimular a enfrentar os problemas. Nos sentiremos mais dispostos a experimentar o que não conhecemos, aventurarmos em locais distantes ou manter contato com pessoas de outras culturas, podendo ocorrer situações alegres e divertidas. Fatos ligados à história, religião e universidades poderão estar em destaque.
 
Lua/Vênus: À noite, alerta vermelho para romances, compras e gastos. Devido à tensão entre Lua e Vênus, poderemos estar apreensivos, inseguros, carentes e com dificuldade em sermos independentes. Tudo isso poderão interferir nos relacionamentos, tanto sociais quanto afetivos. Por estarmos muito emotivos e sentimentais, há possibilidade de ficarmos magoados ou desapontados por pequenas coisas. A insatisfação estará em alta nessa noite. 
 
Talvez queiramos nos adaptar às situações ou nos submetermos aos outros para evitar conflitos, mas tenha certeza de que a insatisfação será bem maior. Também há possibilidade de estarmos pouco discriminativos em nossas escolhas, na base de que qualquer coisa serve. Isso pode acabar nos levando a envolvimento vulgares, superficiais, desfavoráveis ou inviáveis.
 
Por nos sentirmos mais preguiçosos, indolentes e indecisos, pode haver dificuldade na realização do que nos propusermos. Poderemos ser tomados por uma vontade insaciável para comprar algo e a autoindulgência pode nos levar a gastar mais do que as nossas possibilidades, principalmente para superar frustrações e tristezas. Compras poderão ser decepcionantes. É comum ocorrer escândalos, desaprovação e gafes durante esse aspecto, por isso é melhor evitar
qualquer exposição em público.

31 de outubro 2013 - Quinta-feira
Lua em Virgem/Libra - Fase Minguante
 
(*) LFC: A Lua estará fora de curso entre 00h47 até 10h22, desfavorecendo compromissos e decisões importantes.
 
Lua em Libra: A Lua ingressará no signo de Libra às 10h22, criando nos próximos dias boas oportunidades para reuniões sociais, organização de encontros e para lidar com o público. Lua em Libra é socialite, por isso favorece resolver problemas com diplomacia ou lidar com assuntos de justiça, pois a Lua dá ênfase às questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias.
 
Será uma boa oportunidade para lidar com decoração, artes, apresentar coisas belas e atraentes para o público. Durante o dia as pessoas dispostas a passear, namorar e divertir, principalmente em lugares bonitos e requintados, porque a Lua reforça o nosso senso estético. Ninguém vai querer ficar sozinho e muitos casais vão estar passeando juntinhos pelo shopping, nas pracinhas e nos parques.
 
Estará mais fácil obter aprovação ou concordância em projetos, obter favores e concessões, pois há maior dificuldade em dizer "não". Porém deveremos nos munir de paciência para lidar com a indecisão, tanto nossa quanto dos outros. Apesar de nos deixar mais sociáveis, também pode nos deixar muito preocupados com a opinião alheia. É recomendável combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. Libra rege os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver no signo.
 
Lua/Urano/Plutão: Quando chegar a noite, talvez o clima romântico dê lugar a intensas emoções, paixões violentas e conflitos. Sabendo disso, nessa noite será prudente estarmos vigilantes em nossas atitudes, evitando de desafiar os outros e nem provocar a fúria alheia. Dessa forma também evitaremos mágoas e ressentimentos.
 
Com a Lua em tensão com Urano e Plutão, muitos aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, mas quem não quiser se aborrecer deverá manter o humor sob controle, fugir de confrontos, discussões e estar preparado para lidar com imprevistos. As pessoas estarão rebeldes, pouco dispostas a submeter-se a horários ou aceitar qualquer tipo de restrição, mas devemos ter cautela por onde andamos e com quem mantemos contato. A hostilidade estará no ar.
 
O melhor para essa noite é praticar o desapego e não querer ficar grudado com ninguém. Apesar do nervosismo e provocações, é mais recomendável manter o equilíbrio e ter maturidade com as próprias necessidades, emoções e carências, o que nos ajudará a sair ilesos influências. Poderemos também fazer bom uso das energias presentes nos dedicando à recuperação de algo ou de nós mesmos.
 
01 de novembro 2013 - Sexta-feira
Lua em Libra/Fase Minguante
 
Lua/Júpiter: Nessa noite há possibilidade de estarmos ansiosos, excessivamente emotivos e autoindulgentes, mas se nos deixarmos levar pela emoção estaremos mais propensos a fazer julgamentos precipitados sem considerar dados e informações adequadas. Isso pode acabar nos levando a decisões baseadas apenas no excesso de confiança e em expectativas, porém é melhor não esperar muito nem das coisas e nem das pessoas.
 
Promessas não serão cumpridas e as pessoas estarão pouco interessadas com as possíveis consequências de seus atos. Por nos deixar excessivamente despreocupados, poderemos estar pouco responsáveis com gastos e dietas, levando-nos a comer e a gastar demais.
 
No entanto, esse aspecto pode nos deixar insaciáveis e nada conseguirá nos satisfazer. Isso pode nos levar a extrapolar em busca de sensações e prazeres. Alguns poderão até tentar utilizar de chantagens emocionais ou escândalos para conseguir o que desejam. Também pode deixar as pessoas espaçosas demais, o que pode incomodar aos outros.
 
02 de novembro 2013 - Sábado
Lua em Libra/Escorpião / Fase Minguante
 
Lua/Vênus: Na parte da manhã é possível que estejamos com uma agradável sensação de bem estar, por isso será um horário excelente para fazermos contatos, tratar de assuntos difíceis, negociarmos ou fazermos acordos.
 
Devido às boas energias da Lua e Vênus, estaremos amáveis, sociáveis e diplomáticos, sendo favorável para realizarmos ou participarmos de encontros sociais ou exposições de arte e decoração. Nosso interesse estará voltado para tudo que seja belo e agradável, sendo um período favorável para divertir, fazer compras ou encontrar coisas e pessoas que nos agradam.
 
(*) LFC: A Lua estará fora de curso das 10h46 às 15h34.
 
Lua em Escorpião: A Lua ingressará no signo de Escorpião às 15h34 dando destaque aos assuntos relacionados ao poder, à morte, ao renascimento, à transformação e ao sexo. Os próximos dias serão excelentes para limpar o que está deteriorado, eliminar coisas velhas e sem uso, resgatar ou revitalizar coisas e situações ou resolver pendências. Também será favorável para conseguirmos transformar alguma condição de nossa vida ou curá-la.
 
Nesses dias teremos a oportunidade para ganhar mais poder, conquistar a pessoa que amamos ou atrair parceiros sexuais, pois as pessoas sentem maior desejo de intimidade. Aumenta o magnetismo e atração entre as pessoas, além de que todos percebem além do físico e da personalidade. Porém devemos aproveitar a profundidade do nosso próprio olhar, olhando mais para nós mesmos e para as nossas necessidades emocionais.
 
Quando a Lua passa por Escorpião as pessoas se mostram mais compenetradas, temperamentais e desconfiadas. O ciúme pode aparecer acompanhado de agressividade e acusações, havendo maior tendência a controlar a vida dos outros. Alguns poderão estar muito francos ou com humor ferino, enquanto outros poderão estar carrancudos num silêncio cortante às nossas iniciativas.
 
Coisas misteriosas podem acontecer, por isso devemos fugir de lugares com energias pesadas. Também devemos estar atentos, pois as pessoas tendem a viver as coisas de maneira intensa e negativa. Conflitos e assuntos litigiosos poderão causar mágoas e rancores eternos. É importante não deixar-nos impregnar pelas energias negativas alheias e viver dentro de nossas próprias verdades, sendo importante controlar a vontade de intrometer-se na vida dos outros.
 
A Lua no signo de Escorpião favorece as pesquisas, análises profundas e exames de laboratório, assim como tratar de assuntos sobre sexualidade. No entanto é desfavorável para negócios e compras, pois tudo fica mais especulativo e o desejo de levar vantagem aumenta demasiadamente. Além disso, os produtos comprados durante o período da Lua em Escorpião tendem a se deteriorar rapidamente.
 
Também desfavorece as intervenções cirurgias nos órgãos regidos por Escorpião, tais como órgãos genitais, bexiga, vias urinárias e todo o sistema urinário, próstata, testículos, uretra, ovários, ânus, reto, nariz, cólon descendente, cóccix e glândulas endócrinas.
 
Lua/Netuno:  Nessa noite estaremos numa sintonia de coincidências mágicas, por isso é provável que estejamos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito sonhado. Devido à maior capacidade de empatia e espírito de solidariedade, poderão ocorrer ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre.
 
Estaremos altamente inspirados, sendo assim um bom momento para criarmos algo ou expressarmos os nossos melhores sentimentos. Também será um bom horário para conversarmos com as pessoas de nossa confiança e falar o que estamos sentindo, o que sonhamos e quais são as nossas expectativas. As pessoas estarão calmas, pacientes, bondosas, maleáveis e mais compreensivas.
 
Poderemos aproveitar dos bons efeitos das terapias feitas com água, músicas, cores e aromas, assim como praticarmos atividades místicas, religiosas e espirituais. Devido à fé acentuada, muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação.
 
03 de novembro 2013 - Domingo
Lua em Escorpião / Lua Nova
 
Lua/Mercúrio/Marte/Plutão: O dia vai amanhecer com a Lua juntando-se a Mercúrio, Marte e Plutão, tornando a manhã um ótimo período para ler, estudar e fazer pesquisas, pois nossa memória estará mais retentiva e guardará por muito tempo tudo o que lermos, vermos ou ouvirmos. Estaremos comunicativos, dispostos a fazer contatos e trocar ideias com outras pessoas.
 
A manhã será um ótimo período para promover encontros com amigos e familiares, pois as pessoas estarão mais espontâneas, expressando seus sentimentos de forma mais aberta. Porém é preciso cuidado nas expressões, pois pode haver expressão de críticas e insatisfações.
 
O dia também está favorável para cuidar do ambiente doméstico, consertar ou jogar fora aquelas coisas que estão guardadas porque não funcionam. É um dia de reciclagem. Lua, Plutão e Marte e Plutão aumentarão nossa autoconfiança e nos dará coragem para enfrentar qualquer dificuldade ou adversidade.
 
Nos sentiremos corajosos, revitalizados e nada impedirá que possamos realizar nossos desejos e objetivos importantes. Sendo um aspecto de cura, será um bom momento para nos submetermos a tratamentos e enfermos poderão se beneficiar muito desse aspecto.
 
Lua/Sol/Saturno: A partir das 11h00, com a mudança da fase lunar, é provável que as pessoas queiram cuidar de seus próprios interesses e estejam menos disponíveis para os outros. Cada um pode querer impor suas próprias ideias ou seu modo de fazer as coisas, podendo daí surgir conflitos.

Geralmente quando ocorre a Lua Nova as pessoas tendem à introspecção, à analise de suas experiências e de seus projetos. Pode acontecer de encontrarmos dificuldades e objeções de nossa família ao que nos propusermos.
Os humores poderão estar alterados.
 
Tenderemos a estar calados, reservados e pouco dispostos a conversar. Talvez nos sintamos cansados, frustrados e insatisfeitos, além de que outras pessoas poderão estar mais resistentes aos nossos pontos de vista. Mas não perca tempo argumentando, pois será difícil contar com a ajuda e boa vontade dos outros.
 
Tudo poderá parecer lento e burocrático, podendo ocorrer atrasos, impedimento nos contatos e experiências traumáticas de separação. Dificuldades poderão parecer intransponíveis, assim como podem surgir muitas exigências, cobranças e imposições que poderão limitar o nosso curso de ação.
 
Pais, chefes, patrões e autoridades estarão severos, exigentes e intratáveis. Para não sofrer repreensão, não negligencie suas responsabilidades. Talvez sejamos tomados por uma sensação de insegurança e sentimentos de tristeza e nostalgia. Porém não se deixe abater, pois tudo logo passa.
 
Lua/Júpiter: À noite os humores tenderão a melhorar e estaremos mais otimistas, descontraídos, compreensivos, caridosos e solidários. Será um bom horário para contarmos com a ajuda e colaboração dos outros, como também para obter o perdão de nossas faltas, porque o nível de compreensão e tolerância estará ampliado.
 
Além de bondosas, as pessoas se mostrarão mais dispostas a nos defender de injustiças ou nos estimular a enfrentar os problemas. Nos sentiremos mais dispostos a experimentar o que não conhecemos, aventurarmos em locais distantes ou manter contato com pessoas de outras culturas, podendo ocorrer situações alegres e divertidas. Fatos ligados à história, religião e universidades poderão estar em destaque.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog