dezembro 08, 2013

Horóscopo da semana de 09 a 15 dezembro 2013



 
 

Na segunda-feira a Lua entra em sua fase Crescente a partir das 13h13, anunciando uma semana para darmos impulso ao que viemos planejando durante a Lua Nova. Portanto, tudo o que iniciarmos nessa semana tenderá a ganhar força de crescimento, podendo se desenvolver e ganhar e expansão com rapidez e consistência. Será um momento oportuno para:
  • inaugurar empresas ou apresentar algo ao público
  • lançar produtos no mercado ou fazer promoções
  • fechar negócios, assinar contratos, firmar parcerias ou casar
  • esclarecer situações, pois nada fica escondido na Lua Crescente
  • encerrar relações de qualquer natureza, pois favorece a transparência
  • beneficia as atividades físicas intensas e largar vícios
  • porém não será favorável para iniciar dietas ou cirurgias.
Embora haja força de crescimento, também poderá ser um período em que teremos de ajustar nossos projetos aos recursos que temos disponíveis ou adequarmos a outras exigências. É importante ultrapassar os obstáculos dessa fase, esclarecer e resolver situações do passado que permaneceram pendentes. Dessa forma estaremos livres para desenvolvermos novas ideias ou nos envolvermos em novas situações.
 
Embora essa fase nos deixe ansiosos e com pressa de resolver as questões, é preciso compreender que tudo precisa de um tempo para amadurecer. A Lua a 17º43' de Peixes e o Sol a 17º43 de Sagitário será especialmente significativa para as pessoas que tenham planetas e ângulos do mapa de 13 a 20º dos signos mutáveis, ou seja, peixes, virgem, gêmeos e sagitário.
 
Mercúrio/Urano
  • Mercúrio e Urano em excelente sintonia até o meio da semana anunciam um novo tempo. Novas ideias e propostas terão a chance de serem bem recebidas e aprovadas, principalmente se forem diferentes, originais e não convencionais.
  • Estaremos com maior capacidade para compreender conceitos e aceitar novas teorias. Novas invenções poderão ser anunciadas, assim como poderão aparecer novidades científicas e tecnológicas. Também poderão surgir novos grupos com propostas inovadoras e progressistas ou nos envolvermos com grupos que tenham por objetivo reformular conceitos e ideias.
  • Será um excelente momento para ampliarmos os contatos através de redes sociais ou nos inserirmos em atividades com uso de computadores. Notícias inesperadas ou novos conhecimentos poderão nos levar a ver as questões de um modo diferente ou nos trazer novas ideias.
  • Esses serão dias para fazermos algo diferente, viajar para novos lugares, experimentarmos novas coisas, mudar a rotina ou criarmos algo inovador. Estaremos altamente intuitivos, sendo possível realizarmos bons negócios com possibilidades de lucros inesperados. 
  • Porém será preciso evitar o radicalismo, a impaciência e a impulsividade para implementar mudanças. Por estarmos motivados para as mudanças, é possível que não queiramos esperar o momento certo. Mercúrio e Urano criam grandes ideias e podem nos deixar cansados mentalmente. Nosso pensamento estará acelerado e estaremos interessados em aprender novas coisas, ampliar os nossos horizontes ou adquirir novas habilidades. Também possibilitará nos livrarmos de alguns preconceitos que bloqueiam nosso desenvolvimento. 
Júpiter/Ceres
  • Atualmente Júpiter juntinho de Ceres em Câncer indica que estamos com maior necessidade de afeto, conforto e proteção. Tendo Ceres e Júpiter exaltação em Câncer, também pode nos levar a oferecer cuidados especiais e proteção às crianças e às pessoas abandonadas pela sorte. Porém não devemos deixar de cuidar primeiramente de nós mesmos. 
  • Câncer rege o nosso país de origem, a nossa pátria. Por isso poderá despertar nas pessoas que estão no exterior a vontade de retornar ao seu país. Também quem esteve afastado pode desejar retornar para junto de sua família. No entanto, precisamos estar atentos para não sermos submetidos à chantagem emocional dentro do nosso ambiente doméstico.
  • Estando Ceres a receber um bom aspecto de Saturno, nos sentiremos mais responsáveis com o nosso corpo e mais conscientes que somos parte da natureza. É tempo de cuidarmos melhor da nossa vida, cultivar o melhor que temos em nós mesmos, mas também cuidarmos da natureza pois dela vem o nosso alimento.
  • Para os antigos romanos, Ceres era a deusa do cereal e dizem que foi ela quem ensinou aos homens a arte de arar, plantar e a colher. Por isso, Ceres serve para nos lembrar: para que uma árvore cresça e dê bons frutos, é preciso plantar a semente e esperar que germine e cresça. Da mesma forma, precisamos esperar até que as coisas amadureçam para podermos agir.
  • Foi Ceres quem ensinou às mulheres a arte de moer o trigo e fazer o pão. Assim, Ceres representa a nutrição, não só o alimento que nutre o corpo mas também a nutrição da alma. Ceres aponta para a aceitação das mudanças e nos lembra que a vida é feita de separações, mas é preciso superar as dores emocionais, os rancores e mágoas.
 Júpiter/Saturno
  • Júpiter em movimento retrógrado estará em harmonia com Saturno durante essa semana. Isso significa que teremos um período de estabilidade, maior produtividade e talvez consigamos nos recuperar de algumas perdas financeiras do passado. Estaremos mais competentes, administrando melhor o nosso dinheiro e investimentos, mais interessados em economizar, fazer uma poupança e assim podermos enfrentar com mais facilmente as futuras dificuldades. Investidores estarão sendo atraídos para aplicações conservadoras, que tenham garantias, tal como investimento em imóveis. 
  • Estaremos mais tradicionais e conservadores em nossas atitudes e interessados em organizar de nossa vida profissional e financeira. Esse é um período de progresso, mas é preciso que estejamos bem organizados e sejamos persistentes para termos lucros. Pode ser o momento de recebermos rendimentos de aplicações ou acertarmos dívidas do passado. Bancos, financeiras e grandes redes de lojas estarão generosos e concedendo descontos para a quitação de antigas dívidas.
  • Os astros indicam necessidade de previsibilidade, portanto as empresas estarão interessadas em aumentar o fluxo de caixa. Esse aspecto traz maior maturidade para lidar com as questões e provavelmente antigos métodos de trabalho poderão se mostrar mais satisfatórios. Teremos mais paciência para planejarmos ou elaborarmos projetos em detalhes. Há possibilidade de empreendermos mudanças que virão a beneficiar nosso futuro.
  • Júpiter retrógrado em Câncer aponta para mudanças históricas em nosso país. Patrões, mestres, autoridades e pessoas mais maduras poderão nos orientar melhor como proceder mudanças e crescer. Muitas pessoas poderão estar interessadas em fazer seguro de vida, seguro de imóveis, de carro etc. 
Urano Retrógrado
  • Essa é a última semana de Urano em retrogradação. Portanto a partir da próxima semana todos os assuntos envolvendo mudanças, tecnologia, aviação, informática, eletricidade, rede social, astrologia, astronomia e assuntos do espaço celeste começarão a fluir com maior desenvoltura. Finalmente poderemos reassumir o controle de algumas situações, efetivar mudanças ou nos livrarmos de algumas coisas que estiveram bloqueando o nosso desenvolvimento.
  • O que foi interrompido durante a retrogradação poderá reaparecer para ser retomado. O que foi iniciado durante a retrogradação talvez finalize ou exija mudanças. Urano retrógrado pode ter deixado algumas pessoas agindo pelo impulso, rebeldes com normas e tradições ou direcionando mal as suas energias. Voltando ao movimento direto, talvez na próxima semana surja a necessidade de corrigirmos algo que tenha sido feito durante a retrogradação desde julho/2013.
Vênus e Júpiter Retrógrado
  • O ano está finalizando e a maioria das pessoas começa a pensar nas festas, férias e viagens, porém devemos estar atentos com o excesso de otimismo e extravagâncias. Devido à retrogradação de Júpiter até março de 2014, não é recomendável alimentar grandes expectativas para os próximos meses, principalmente porque Vênus também estará retrogradando entre 22/12/2013 a 31/01/2014.
  • Sendo dois planetas que regem o dinheiro, os grandes empreendimentos, investimentos, ganhos, compras e vendas, podemos prever uma desaceleração no comércio e retração nos investimentos de grandes empresas e empreendimentos. Quem estiver programando eventos de grande porte ou inauguração de locais para encontros sociais, atividades artísticas e culturais para esse período, deve estar preparado imprevistos no final do ano. Festas poderão ser desagradáveis e demandar gastos maiores do que os previstos. 
  • Fornecedores e empreendedores dos setores imobiliário, financeiro, hoteleiro, turístico, concessionárias de veículos ou que lidam com a moda, promoção de festas e eventos, salões de beleza, institutos de estética e cosméticos, não deverão apostar em grandes demandas para esse período sem antes fazer uma pesquisa de mercado. 
  • Até março de 2014 há possibilidade de pouco fluxo de caixa nas empresas e não será uma boa época para negociar salários, preços e transações financeiras. Por frear o crescimento, negócios e grandes projetos poderão estar inviabilizados. Falências e demissões em massa poderão aumentar o nível de desemprego, principalmente em grandes corporações, bancos e instituições financeiras. Nesse período talvez haja diminuição da riqueza em geral, sendo necessário "apertar o cinto".
  • O otimismo exagerado pode levar ao mal dimensionamento das possibilidades, podendo levar as pessoas a contrair grandes dívidas e apostar em grandes riscos financeiros. Muitos não honrarão com seus compromissos. E, por deixar as pessoas mais egoístas e mesquinhas, pode-se prever aumento de preços e taxas de juros de forma abusiva. Até março do próximo ano, líderes, governos e justiça estarão desacreditados nesse período, mas devemos cuidar para que não nos deixarmos dominar pelo pessimismo.
Marte/Sol/Mercúrio/Urano/Plutão
  • Marte ingressou em Libra trazendo harmonia nas parcerias e deixando as pessoas mais diplomáticas. No entanto, desde já precisamos esclarecer situações ou identificar condições inseguras e perigosas, pois pode haver algo em ebulição e que poderá irromper na última semana de dezembro. Sendo Marte um detonador de acontecimentos e estando em tensão com Urano e com Plutão, Sol e Mercúrio que estarão juntinhos em Capricórnio, serve como advertência para estarmos preparados para enfrentar situações inesperadas, insólitas e desagradáveis.  
  • Quando o Sol se junta a Plutão e ainda recebe aspectos tensos de Marte, geralmente indica coação, dominação, conflitos, violência, situações secretas, chantagem, ameaças, situações ocultas e pouca resistência à fortes adversidades. Além dessa tendência beligerante, indica tirania, hostilidade, provocação, revolta e excessos na aplicação de força. Portanto, sinaliza atritos, enfrentamentos, rivalidades e desafios.
  • Devido à tensão com Urano, há de se esperar por mudanças forçadas, reações inesperadas, riscos de explosões, emergências, havendo possibilidades de acidentes, principalmente envolvendo aviões. Individualmente, as pessoas estarão excitadas, nervosas, impulsivas e tenderão a tratar tudo com pressa, mesmo que não haja urgência.
  • A forte energia que será gerada por esses aspectos poderão nos submeter à contenção de nossos impulsos agressivos e de nossos desejos, assim como poderá nos deixar impotentes diante de agressões, confrontos, ultimatos, violência e vulneráveis à fúria alheia. Um pequeno gesto poderá gerar uma reação de enorme proporção e fora de controle. Também poderemos ser surpreendidos por problemas técnicos, elétricos, desprogramações e mudanças inesperadas.  
  • Com Mercúrio em desarmonia com Plutão, Marte e Urano pode ser indicativo de que as pessoas estarão impacientes, precipitadas e imprudentes diante de riscos e acidentes. Talvez estejamos apressados ou poderemos ser obrigados a agir sem tempo para pensar, porque esse aspecto de Marte desafia a nossa capacidade de articular distâncias em pouco tempo. Ou seja, poderemos estar numa situação de emergência, sendo obrigados a nos mover com rapidez.
  • As pessoas poderão estar agitadas, irritadas, usando de excessiva franqueza e prontas para entrar em conflitos e discussões. Além disso, a pressa poderá nos levar a agir sem a devida reflexão ou nos deixar impacientes para seguir orientações. Não serão dias propícios para decisões importantes, pois estaremos precipitados nas respostas. Além disso, informações poderão nos conduzir a erros. Esse é um aspecto que indica incerteza e contratempos.
  • Devido à tendência argumentativa e agressiva, o que dizemos ou escrevemos pode desencadear polêmicas, hostilidade ou lutas de poder. E, por nos deixar desconfiados, é possível que estejamos mais insistentes para saber a verdade. Poderemos ser submetidos a duas hipóteses: ou estaremos muito objetivos em nossas decisões ou tenderemos a adiar decisões ou poderemos reavaliar decisões do passado. Talvez nos envolvamos em investigações ou falsidades poderão ser reveladas. Da mesma forma conversas poderão ser reveladoras, porém deveremos ter cuidado para não nos colocarmos a mercê de mentes doentias.
(*) LFC - Lua fora de curso
  • Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.
  • Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem vir com defeito ou trazer arrependimento da compra. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso o melhor manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados.
  • Obs: Os tempos citados estão de acordo com o horário de verão em Brasília/Brasil, onde os relógios estão adiantados em 1 hora. Portanto, verifique o fuso horário para sua região. A Terra se move de oeste para leste. Quem estiver a leste  do Brasil, tal como na Europa e até o Japão, as previsões acontecerão mais cedo; quem estiver a oeste de Brasília/Brasil, como Chile, Los Angeles até o Alasca, as previsões ocorrerão mais tarde do que o horário previsto.
 
Segunda-feira - 09 de dezembro 2013
Lua em Peixes / Fase Crescente
  • Lua/Plutão/kiron: Até o amanhecer, a harmonia entre Lua e Plutão permitirá nos recuperarmos de desgastes e recompor as nossas energias. Nos sentiremos mais capacitados para lidar com questões importantes, ultrapassar obstáculos e vencer dificuldades. Enfermos poderão apresentar perceptível melhora. Nada será capaz de nos aborrecer, pois teremos mais controle sobre as nossas emoções.
  • É possível que consigamos perceber além da superfície dos fatos e das pessoas, além de que estaremos nos percebendo mais e com disposição para fazer uma autoanálise. Isso propiciará estarmos mais cientes dos nossos limites e das nossas capacidades, sendo particularmente indicado para criarmos, transformarmos, renovarmos ou revitalizarmos tanto objetos quanto o nosso ambiente doméstico.
  • Sendo um indicativo de cura, também poderemos ajudar outras pessoas a encontrar a própria força de recuperação. Apesar de contarmos com o apoio de outras pessoas no processo de cura, é importante lembrarmos que a melhor cura vem da transformação de padrões mentais.
  • Lua/Sol: Na parte da tarde os luminares estarão em ângulo tenso indicando dificuldade entendimento entre as pessoas, assim como poderão aparecer dificuldades, oposições e impedimentos ao que gostaríamos de realizar. Será difícil obter apoio e ajuda dos outros, pois as pessoas estarão mais concentradas em seus próprios interesses. Problemas familiares ou originados do passado poderão interferir em nossas realizações.
  • Lua/Saturno/Júpiter: No entanto a Lua em harmonia com Júpiter e Saturno poderá nos deixar mais otimistas, autoconfiantes e tolerantes, o que talvez nos deixem um pouco mais solidários. É possível que acontecimentos alegres e divertidos atraiam a nossa atenção, melhorando o nosso humor. Também nos sentiremos mais dispostos em cumprir compromissos e tarefas com determinação e coragem.
Terça-feira - 10 de dezembro 2013
Lua em Peixes/Áries - Fase Crescente
  • Lua/Vênus: Durante a madrugada a Lua em harmonia com Vênus nos deixarão com uma agradável sensação de bem estar. As pessoas estarão cordiais, de bom humor e mais dispostas a chegar a um entendimento.
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso entre 04h41 às 11h06.
  • Lua em Áries: Às 11h06 a Lua ingressará no signo de Áries deixando-nos animados e corajosos nos próximos dias. Estaremos mais dispostos a enfrentar os problemas, mas também mais imprudentes, agressivos e impacientes. Tenderemos a nos impor mais e quem trabalha com o público deve ser mais ágil e eficiente.
  • Será um excelente momento para dar início a projetos e a tudo que dependa de energia, tal como praticar esportes, entrar para uma academia ou começar um programa de condicionamento físico. Também nos sentiremos mais independentes para realizar nossas atividades sozinhos.
  • Favorecerá lançar liquidações e dar início a tudo que terá curta duração, porém não beneficiará tudo que se queira constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores, sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Marte: A partir das 11h00 a agitada Lua em Áries estará em ângulo tenso com Marte, o que poderá nos deixar nervosos, irritados e intolerantes. As pessoas poderão estar temperamentais, apressadas e prontas a entrar em embates e brigas diante de pequenas provocações reais ou imaginárias. Haverá maior tendência a interpretar as atitudes dos outros como agressivas ou invasivas ao seu espaço.
  • Poderemos nos sentir ameaçados, com maior tendência ao comportamento e reações infantis, o que pode nos levar a entrar em disputas, discussões e rivalidades por assuntos insignificantes. Também poderemos estar implicantes e quem trabalha com o público deve se armar de paciência, pois as pessoas estarão propensas à reclamação diante de pequenas coisinhas.
  • É preciso atenção para não desafiar leis e regras, pois autoridades estarão mais exigentes. Também poderá causar divergência com concorrentes e rivais, podendo ocorrer brigas e discussões inflamadas.
  • Mas quem não quiser se aborrecer, não deve levar as coisas e pessoas tão a sério. É preferível contar até 100 antes de explodir com os outros, pois por estarmos mais propensos a desconsiderar os sentimentos dos outros podemos causar muitas mágoas e ressentimentos.
Quarta-feira - 11 de dezembro 2013
Lua em Áries / Fase Crescente
  • Lua/Urano/Plutão: Durante a noite e até o amanhecer a Lua estará se juntando a Urano em Áries e em desarmonia com Plutão. Isso poderá nos deixar interessados em mudar nossa rotina, mas também pouco dispostos a atender exigências ou aceitar qualquer tipo de restrição.
  • As pessoas estarão com necessidade de espaço e liberdade para agir, portanto não será um horário para fazer imposições ou exercer qualquer tipo de controle. Será melhor praticar o desapego, pois esse aspecto costuma deixar as pessoas mais propensas a confrontos, que só servem para gerar rancor e ressentimentos.
  • Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, mas quem não quiser se aborrecer deverá manter o humor sob controle, fugir de discussões e conflitos. É importante elevar a autoestima, fugir de embates e de situações arriscadas, não desafiar os outros e nem provocar a fúria alheia. 
  • Não será um bom momento para apresentar algo novo ao público ou fazer propostas de mudanças, pois as pessoas estarão mais resistentes às novidades. Inexplicavelmente poderemos estar nervosos, agitados e intolerantes, mas devemos nos preparar para lidar com alterações inesperadas nas programações. Esse aspecto indica acontecimentos inesperados num clima de inquietação, turbulência e instabilidade.
  • Algumas pessoas poderão sentir medo da perda e do abandono, o que pode gerar conflitos. Porém será preciso evitar conversas que possam gerar emoções fora de controle. Apesar de imprevistos, nervosismo e provocações, será preciso mantermos o equilíbrio e termos maturidade para lidarmos com nossas necessidades, emoções e carências.
  • Evite causar mágoas, que podem se tornar em ressentimentos eternos. Mas podemos fazer bom uso das energias presentes, dedicando-nos à recuperação de algo ou de nós mesmos. Pode ser difícil pegar no sono nessa noite. 
  • Lua/Mercúrio: A Lua e Mercúrio em harmonia nos deixarão mais expressivos, comunicativos e curiosos. Devido à disposição para conversar, será um momento oportuno para travarmos conversas, buscarmos entendimento e obtermos as informações que desejamos ou ouvirmos a opinião de outras pessoas.
  • As emoções em sintonia com os pensamentos propiciará a comunicação mais clara e efetiva. Altos papos estarão rolando por todos os lados, além de que nos sentiremos inspirados. Será um bom momento para escrever textos e poesias com muita imaginação e sensibilidade.
  • Esse será um bom momento para conseguir apoio às nossas ideias. Devido ao maior poder de concentração, também será um bom horário para estudar ou aprender algo, pois quando a Lua se harmoniza com Mercúrio privilegia a memória deixando-a mais retentiva. 
  • Lua/Júpiter/Saturno: Durante o dia a alegre Lua em Áries nos deixarão animados. Entretanto ao final do dia a tensão formada com Júpiter poderá nos levar ao mal dimensionamento do nosso tempo e recursos, deixando-nos mais propensos a erros de cálculo, excedendo em nossas necessidades e em nossos gastos. Quem for às compras nesse horário tenderá a comprar mais do que o necessário e gastar mais do que sua realidade permite.
  • É possível que façamos julgamentos precipitados, apressados e irresponsáveis sem considerar as consequências, por isso podemos gastar sem nenhum critério ou assumir dívidas e compromissos que não teremos condições de cumprir. Poderemos estar excessivamente otimistas, ansiosos e cheios de cheios de expectativas, porém não devemos acreditar em possibilidades.
  • A mentira e ambiguidade poderão permear durante esse período, por isso promessas tenderão a não ser cumpridas. Também precisaremos controlar o excesso de generosidade com os outros, pois essa é a receita certa para que pessoas inescrupulosas venham a aproveitar de nossa boa vontade. Estejamos atentos, pois podemos encontrar pessoas que tentarão fazer chantagem emocional para obter algo. Cuidado para não assumir tarefas e responsabilidades que cabe a outros realizar.
  • Lua/Sol: A partir das 21h00 os luminares em boa angulação trarão maior discernimento e adequação. Também privilegiará a harmonia entre as pessoas, sendo um bom momento para conseguirmos apoio e ajuda de outras pessoas. É possível que reencontremos pessoas do nosso passado ou boas lembranças nos deixem felizes e satisfeitos. Será mais fácil expressarmos o que desejamos e sermos bem entendidos pelos outros.
Quinta-feira - 12 de dezembro 2013
Lua em Áries/Touro - Fase Crescente
  • Lua/Vênus: Na parte da manhã Lua e Vênus estarão em desarmonia podendo ocasionar desentendimentos e insatisfação em nossos relacionamentos. Poderemos nos sentir inseguros ou estarmos mais dependentes dos outros. Isso pode nos deixar pouco discriminativos em nossas escolhas ou nos deixar submetidos a qualquer um que nos ofereça carinho e proteção.
  • É preciso controlar a carência para não cair em armadilhas. Relacionamentos sociais e afetivos iniciados nessa manhã poderão ser marcados por extrema dependência. É preciso cuidado para não confiarmos demais e acabarmos sendo explorados devido à nossa ingenuidade.
  • Se for possível, é melhor evitar as compras nesse horário. Além do risco de pagarmos mais caro, também estaremos nos arriscando a comprar algo que será insatisfatório ou que nem chegaremos a usar. Desfavorecerá exposições públicas, espetáculos e divertimentos, podendo ocorrer escândalos e gafes públicas.
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso das 13h37h às 18h41, deixando-nos mais propensos a atrasos, cancelamentos e desmarcação de compromissos.
  • Lua em Touro: Às 18h41 a Lua ingressará no signo de Touro deixando-nos mais calmos e afáveis, mas também teimosos e preguiçosos. A Lua em Touro exalta as sensações e os prazeres, fazendo com que as pessoas busquem mais conforto e comodidade.
  • As questões relativas às finanças estarão favorecidas, por isso os próximos dias serão ótimos para tratar de preços, fechar negócios e realizar compras, beneficiando principalmente tudo que tenha firmeza, consistência e constância.
  • Será particularmente favorável para lançar empreendimentos imobiliários e tudo que tenha longa duração, mas desfavorecerá projetos que se queira resultados rápidos. Touro rege o pescoço, a garganta, tireóide, amígalas, cordas vocais, orelhas e os dentes inferiores, não favorecendo as intervenções e cirurgias nessas partes do corpo enquanto a lua estiver no signo.
  • Lua/Netuno: A noite estará particularmente favorável para explorarmos a nossa criatividade e inspiração, talvez criando algo com muita imaginação. A harmonia entre Lua e Netuno nos deixarão emotivos, sensíveis, solidários e com maior poder de empatia, por isso estaremos mais cordatos, solidários e dispostos a prestar ajuda aos outros.
  • Para nos sintonizarmos com essa boa energia, poderemos buscar espairecer através da música, cinema e teatro, ou através da oração e contato com os níveis espirituais mais elevados.
Sexta-feira - 13 de dezembro 2013
Lua em Touro/Fase Crescente
  • Lua/Nodo Sul: Durante toda a manhã a Lua se junta ao Nodo Sul ou Cauda do Dragão em Touro ativando antigos hábitos, costumes ou trazendo situações e pessoas do passado para resolução de antigas questões. Talvez surja a oportunidade de nos reconciliarmos com o passado, o que poderá provocar uma transformação em nossa vida. Não resista às mudanças.
  • Lua/Plutão/kiron: Na parte da tarde a Lua se harmonizará com Plutão e kiron intensificando a nossa capacidade de perceber além da superficie dos fatos e das pessoas, além de nos dar alta capacidade para criar, transformar ou renovar e revitalizar situações.
  • Também nos proporcionará autoconfiança e recuperação diante de desafios e adversidades, sendo um bom momento para buscarmos a cura de algum mal que esteja nos afligindo.
  • Aproveite para tirar e espantar os "fantasmas do armário", pois estaremos fortalecidos para lidar com os problemas, como também para melhorar ou recuperar harmonia no ambiente doméstico.
  • Estaremos mais cientes de nossas capacidades, de nossos limites e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes e nem seremos forçados a fazer o que não queremos. Essa perspicácia estará muito útil para lidarmos os aborrecimentos que possam teimar em surgir.
  • A harmonia entre a Lua e Kiron nos deixarão mais compreensivos, maternais e protetores, podendo despertar o desejo de estarmos junto de nossa família, usufruir do aconchego do lar ou reunir os amigos em casa.
  • Quando Lua e Kiron se aliam aumenta a disposição para ajudar ou cuidar de outras pessoas, órfãos, pessoas abandonadas pela família ou aqueles que não tem um lar. Mas devemos primeiro cuidar da nossa própria carência.
Sábado - 14 de dezembro 2013
Lua em Touro / Fase Crescente
  • Lua/Saturno: Durante a madrugada e até o amanhecer Lua e Saturno estarão tensos no céu. Isso significa que poderemos enfrentar lentidão, burocracia, atrasos e restrições logo cedo. Nossa capacidade intelectual poderá ser afetada, deixando-nos com dificuldade de entender certas coisas. Devido à desconfiança, não favorecerá pedir favores e outras concessões.
  • Alguns poderão estar introspectivos, enquanto outros tenderão a estar extremamente rabugentos e mal humorados. Mas não devemos nos culpar por não conseguir realizar algo, sendo necessário estarmos preparados para as cobranças, exigências e cumprimento de obrigações.
  • Lua/Júpiter: No entanto a Lua em harmonia com Júpiter nos aconselha a encarar as dificuldades com bom humor. Quem tiver maior tolerância e compreensão com outros estará evitando aborrecimentos e ressentimentos, além de que os ânimos logo estarão melhores.
  • Lua/Vênus: À noite estará ótima para a realização de encontros sociais e afetivos. As pessoas estarão amigáveis, cordiais e diplomáticas, sendo oportuno para conversar sobre assuntos difíceis.
  • Espetáculos e apresentações públicas estarão atraindo a nossa atenção, além de que será um bom momento para fazer compras, ir ao shopping ou divertir. É possível que encontremos algo ou alguém que nos deixem satisfeitos.
Domingo - 15 de dezembro 2013
Lua em Gêmeos / Fase Crescente
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso das 00h54 às 04h41.
  • Lua em Gêmeos: Às 04h41 a Lua ingressará no signo de Gêmeos trazendo mais movimento e agilidade para os próximos dias. Estará favorecendo a comunicação ampla, a troca de idéias, a divulgação, a compra de livros e a busca de estímulos variados.
  • Todos estarão se dedicando a algo que tenha versatilidade e troca, sendo favorável a propaganda e divulgação. As pessoas estarão bem humoradas, sendo um bom período para passeios, viagens e deslocamentos.
  • Mas também estaremos sujeitos à instabilidade e inconstância. Por isso, quaisquer negócios fechados nessa época estarão sujeitos a mudanças de ideias posteriormente. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Por isso não favorece as cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Netuno: Pela manhã é possível que estejamos sonolentos, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Nossa mente e imaginação poderão estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade.
  • Essa confusão entre a realidade e a imaginação pode dificultar seguir o que tivermos planejado ou nos deixar confusos sobre o que fazer. As pessoas não estarão dispostas a confrontar com problemas difíceis, podendo haver maior tendência à procrastinação.
  • Também estaremos mais vulneráveis às circunstâncias e às pessoas confusas e irresponsáveis, por isso não tenha comportamento compassivo. Será preciso cuidado com pessoas que se fazem de vítima para aproveitar de nossa momentânea inocência em ajudá-las. Ao idealizarmos pessoas e situações estaremos nos expondo a muitas decepções e enganos.
  • Não estará favorável para estudar, fazer provas ou planejar, pois nossa capacidade de concentração estará prejudicada. Estaremos distraídos e com a mente confusa, mas podemos neutralizar essas tendências ouvindo música, assistindo filmes, nos expressando nas artes ou fazendo orações. Não se deixe impressionar por falsas sensações e evite "voar" muito além da realidade.
  • Lua/Marte: À medida que a manhã avança, a Lua e Marte formarão boa angulação e trará maior disposição. Talvez nos sintamos motivados a retomar algo que tenhamos deixado de fazer por falta de energia e entusiasmo. Devido à nossa motivação será mais fácil convencer outros a aderir aos nossos planos, bem como enfrentarmos qualquer dificuldade.
  • Lua/Urano: A noite de domingo poderá ser muito animada e descontraída devido à harmonia entre Lua e Urano. Estaremos direcionando nosso foco para tudo seja novo, diferente e incomum, bem como mais interessados em implementar mudanças.
  • Esse será um momento para inovarmos, buscarmos novas formas de fazer as coisas ou tratar as questões. Poderão acontecer boas surpresas ou surgir novas tendências. Será um bom momento para apresentar novas propostas, pois as pessoas estarão mais flexíveis e abertas para aceitar novas ideias. É possível que as pessoas se mostrem mais independentes, originais e irreverentes, desejando alterar sua rotina e movimentar livremente.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog