dezembro 02, 2013

Horóscopo da semana de 02 a 08 de dezembro 2013

 


 
Iniciamos a semana sob a influência da Lua Balsâmica, também chamada de Lua Escura, que é a última fase do ciclo mensal e está relacionada à necessidade de abandonarmos o passado para podermos nos direcionar ao futuro.
 
Libertar-nos do passado significa fazermos uma análise de tudo que viemos realizando desde a última Lua Nova ocorrida em 03 de novembro 2013 e reconhecer o que precisamos deixar para trás, para que possamos dar início a novas propostas. Não devemos resistir ao que estiver finalizando, pois novas oportunidades surgirão.
 
Lua Nova em Sagitário
 
A Lua Nova ocorrerá nessa segunda-feira às 22h22, quando a Lua se juntará ao Sol a 10º59' de Sagitário. Sagitário é um signo que não conhece fronteiras, por isso, mesmo estando fisicamente em um lugar, sua mente permanece livre, viajando para algum lugar distante, real ou imaginário. E a Lua Nova de dezembro nos convida para uma viagem: Onde você quer ir?
 
A Lunação de Sagitário nos convida para desbravarmos novos mundos, irmos onde nunca estivemos e experimentarmos uma verdadeira liberdade: do corpo, da mente ou do espírito. Principalmente, que façamos uma viagem através da verdade, explorando o melhor em nós mesmos para que possamos ir além, expandindo nossa consciência. A lunação de sagitário dará um jeito de nos levar além dos limites.
 
Essa Lunação será regida por Júpiter, que despertará o nosso entusiasmo e otimismo para expandirmos os nossos horizontes, seja por meio de estudos ou viagens a lugares distantes. Embora essa Lua Nova nos deixem dispersos, dará proteção aos estudos e será uma boa época para prestar exames e provas para a faculdade. Terá sucesso quem conseguir se concentrar nos estudos e não se desviar de seus objetivos. 
 
Durante todo o ciclo da Lua, estaremos experimentando expansão de nossos negócios. Quem estiver iniciando empreendimentos sob a influência de Sagitário, poderá ter prosperidade e crescimento. Também será uma boa época para viajar, aventurar-se em novos desafios, buscar novos conhecimentos, fazer divulgação ampla de serviços, lançar livros, realizar cursos de especialização e encontros filosóficos e tudo que represente cultura. 
 
A Lua Nova nos dá uma nova oportunidade para realizarmos novas propostas de vida. Conhecida como a Lua dos Mistérios, do que não se revela claramente, embora seja uma fase em que vemos apenas possibilidades, nas próximas semanas iremos definir e desenvolver um novo projeto, plano ou efetivar mudanças.
 
Nesse início de ciclo talvez tenhamos ainda que lidar com assuntos inacabados do mês anterior para concluí-los ou finalizá-los para que possamos prosseguir sem pendências. As qualidades do signo de Sagitário representa as qualidades do novo impulso e, ao mesmo tempo, é o antídoto para eliminarmos pendências que restaram dos ciclos anteriores.

Também é a fase de conclusões e finalizações, mas sempre acompanhadas de novos inícios. Geralmente os dias de Lua Nova podem ser emocionalmente mais intensos. Sendo um período de introspecção, serve para revisarmos nossa vida e descobrir o que devemos manter e o que devemos deixar para trás. Esse novo ciclo da Lua será particularmente importante para todas as pessoas que tenham planetas e ângulos do seu mapa de 7 a 13º dos signos mutáveis, ou seja, sagitário, gêmeos, virgem e peixes. O ciclo da Lua durante esse mês terá as seguintes fases: 
  • 02/dezembro 2013 - 22h22 Lua Nova - Lua/Sol a 10º59' de Sagitário
  • 09/dezembro 2013 - 13h13 Lua Crescente - Lua/Sol a 17º43 de Peixes/Sagitário
  • 17/dezembro 2013 - 07h28 Lua Cheia - Lua/Sol a 25º36' de Gêmeos/Sagitário
  • 25/dezembro 2013 - 11h49 Lua Minguante - Lua/Sol a 03º56' de Libra/Capricórnio  
Os 3 dias antes da Lua Nova são favoráveis para:
  • Realizar um balanço da lunação anterior e  finalizar pendências.
  • Revisar projetos e situações de vida.
  • Formular novos propósitos para o novo ciclo.
  • Realizar retiros e recolhimentos
  • Iniciar qualquer ação que se queira manter em segredo
  • Tudo iniciado 8 horas antes da Lua Nova, garante o sigilo
.Os 5 dias após a Lunação são favoráveis para:
  • Iniciar cursos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração
  • Organizar-se, iniciar uma poupança, fazer um plano de economia ou investimentos
  • Iniciar construções e empreendimentos
  • Iniciar romances, namoros, parcerias que se mantenham vitalizados
  • Mudar a rotina, mudar o visual, fazer rituais de rejuvenescimento
  • Sendo um momento de fecundação de idéias, favorece a criação ou início de uma produção artística servindo também para engravidar
  • Iniciar algo novo que se queira continuidade e longa duração.
Sol/Urano
 
No início da semana ainda poderemos ter novidades. O Sol em harmonia com Urano nos deixarão dinâmicos, criativos e inventivos, podendo representar um momento de novas descobertas ou acontecimentos que despertam nossa atenção para as ciências, astronomia, astrologia e questões do espaço celeste.
 
Este é um momento de renovação, liberdade e independência. Talvez consigamos finalmente encontrar soluções criativas e diplomáticas para antigos problemas, pois o Sol irá iluminar novas alternativas. Assuntos que estavam emperrados poderão começar a fluir com maior agilidade, pois Urano tem por objetivo destravar as questões e nos mostrar novos caminhos.
 
Novas pessoas que encontramos ou novas situações poderão nos mostrar novas perspectivas de vida, assim como é possível nos envolvermos com associações, grupos ou comunidades que tenham propostas inovadoras. Será um ótimo período para realizarmos mudanças, apresentarmos novas propostas e ideias, pois as pessoas estarão mais abertas para tudo que seja inovador e diferente.
 
Amigos e grupos tenderão a apoiar nossas ideias e iniciativas. Também estaremos nos adaptando mais facilmente a novas situações, podendo surgir novas tendências ou modos de fazer as coisas. Algo novo vem por aí. 
 
Mercúrio/Marte
 
Mercúrio e Marte em harmonia durante a semana nos deixarão animados, entusiasmados e produtivos. Estaremos mais dispostos a expressar o que desejamos, sendo um bom momento para darmos impulso aos nossos planos e projetos. Por estarmos mais alertas, ágeis e conscientes, será favorável para transformarmos ideias em realizações.
 
Devido à perspicácia e raciocínio rápido, favorecerá comprar, vender e negociar. Talvez consigamos entender e concluir rapidamente questões que antes pareciam confusas. É possível que consigamos realizar mais em menos tempo, assim como finalizarmos situações acrescentando apenas pequenos detalhes. A praticidade estará em alta nesse período, bem como a nossa capacidade argumentação.
 
Mercúrio em Sagitário
 
Na quarta-feira Mercúrio ingressará no signo de Sagitário e até 24 de dezembro estará afetando o nosso jeito de expressar o que sentimos, o que pensamos e como interpretamos as mensagens que recebemos. Por reger os nossos cinco sentidos, influencia a forma como respondemos aos estímulos.
 
Mercúrio em Sagitário nos incentiva a ir em busca de conhecimentos, seja através de cursos e livros, como também através de viagens. O problema é que queremos aprender tudo rápido e podemos ficar impacientes com pormenores e pequenos detalhes. Devido à pressa de aprender e compreender tudo, existe o risco de nos agarrarmos a verdades superficiais.
 
Mercúrio em Sagitário representa os professores, por isso propicia compartilhar o que aprendemos, podendo ser uma época que encontramos pessoas ou oportunidades que ampliem os nossos horizontes. Há possibilidade de querermos empreender uma viagem longa para explorar novos destinos, pois aumenta o nosso desejo pela aventura e mudar a rotina. Essa posição de Mercúrio também fortalece a nossa autoconfiança, dando-nos maior capacidade de argumentação.
 
O problema de Mercúrio em Sagitário é que também pode nos deixar sentindo os donos da verdade. Muitas pessoas estarão com vontade de ensinar e pregar a verdade, esquecendo que a sua própria verdade pode ser diferente para outras pessoas. Muitas vezes é necessário ouvir a opinião alheia e acatar inferências dos outros.
 
Nesse período poderemos nos deparar com exímios oradores e palestrantes que prendem atenção do público, excelentes escritores ou propiciar maior contato com estrangeiros. Muitas pessoas poderão se interessar em aprender outro idioma.  Mas também pode levar as pessoas a falar sem pensar o que pode dar origem a polêmicas e mal entendidos. Mercúrio em Sagitário costuma criar uma verdadeira Torre de Babel, onde diferentes tribos murmuram línguas em diferentes palavras sem sentido e ninguém se entende.
 
Exaltará o carisma das palavras que consegue envolver e cativar o público,  porém a capacidade de comunicação pode ser prejudicada porque as pessoas tenderão a falar... a falar... a falar... e esquecer de ouvir os outros. Discurso vem do latim discurro, que significa literalmente correr, espalhar e disseminar. Sagitário é um corredor de longa distância e, por isso, com as notícias, boatos e informações tenderão a ganhar longas distâncias.
 
Mercúrio em Sagitário é um propagandista entusiasmado, um feirante que anuncia a "xepa" em altos brados ou o defensor de causas políticas que gosta de fazer discurso. O problema é que pode ser superficial ou se delongar demais encima do mesmo assunto sem dizer nada de concreto. Outra questão são as gafes. Por interferir na expressão de nossos pensamentos, pode nos levar a esquecer de avaliar a ocasião para externá-los. As ideias podem ser boas e o assunto pode até ser útil, porém expressado no momento errado e fora de contexto pode prejudicar a linha de atuação.
 
Mercúrio tem exílio em Sagitário, por isso devemos tentar controlar a nossa língua e ter cuidado com o que nos contam: "quem conta um conto pode querer aumentar um ponto." No entanto beneficiará os contadores de estórias, aqueles que conseguem tecer sonhos em palavras, podendo surgir excelentes escritores. Também despertará o nosso lado divertido e bem humorado, por isso nossa atenção poderá se voltar para tudo que seja bizarro e engraçado.
 
Sagitário é o signo que nos leva a buscar respostas para as grandes questões da vida, mas nesse período deveremos estar atentos para não nos envolvermos em diversos projetos ao mesmo tempo e acabar não dando prosseguimento ou concluí-los sem tratar dos pormenores. Talvez sintamos vontade de ampliar os nossos espaços, mas antes é preciso verificar se não estamos entulhando nossos armários.
 
Mercúrio/Netuno
 
A partir de quinta-feira, Mercúrio e Netuno estarão em desarmonia. Isso significa que nosso pensamento e raciocínio não estarão claros, podendo nos levar a erros e enganos no que falamos e escrevemos. Também pode deixar as pessoas falsas, pouco claras no que dizem ou omitindo informações, mas justamente nesse período as pessoas estarão captando os pensamentos de outras por telepatia. É possível que saibamos o que o outros estão pensando, sem que nos digam. Talvez sintamos dificuldade em expressar o que sentimos ou sejamos porta-vozes daqueles que não conseguem comunicar. 
 
Será um período de muitas indecisões e incertezas, sendo ruim para decisões. Não será um bom momento para discutir projetos e formalizar acordos, pois dados técnicos poderão ser omitidos. Devido a mente estar divagando pelo espaço ou em torno de coisas impossíveis, pode ser difícil raciocinar com objetividade ou se basear na realidade dos fatos. Também não serão dias propícios para fazer provas e testes, podendo ser difícil seguir direções e instruções.
 
Esse é o tipo de aspecto que simboliza "um beco sem saída", que nos deixam encurralados e sem saber para onde seguir. Poderá ser difícil obter respostas concretas dos outros, por isso é melhor adiar negociações e contratos. É possível que encontremos dificuldades para seguir uma rotina, havendo a possibilidade de trocarmos o dia pela noite. Talvez nos sintamos mais despertos à noite e mais sonolentos durante o dia. Isso poderá nos deixar distraídos e com dificuldade de concentração.
 
Estaremos numa fase em que o desejo de sonhar estará falando mais alto, por isso em vez de produzir estaremos mais inspirados para criar. Isso beneficiará as pessoas que lidam com artes, dança, música, pintura e deixará as pessoas se expressando de forma mais poética, o que poderá levar à criação de belos textos. No entanto, nos contatos e nas comunicações diárias as pessoas poderão esconder o que pensam, mentir sobre fatos, inclusive falsificar documentos ou apresentar-se com uma identidade falsa.   
      
Como a nossa mente estará  preguiçosa e girando em torno de fantasias, muitas pessoas poderão desejar ir ao cinema, aos bares ou passar horas vendo televisão ao invés de trabalhar. Nosso desejo será de escapar das obrigações cotidianas, mas devemos ter cuidado para não nos deixarmos absorver pela distração, pela ilusão e pelo desejo de consumir álcool, drogas e outras substâncias que nos levem para longe da realidade, pois tenderão a causar efeitos indesejados.
 
Marte em Libra
 
No sábado Marte ingressará no signo de Libra onde permanecerá até Julho de 2014. Por Marte não encontrar meios de se expressar bem em Libra, pode deixar as pessoas dissimuladas, agindo de forma disfarçada, escondendo-se atrás de uma máscara falsa e sorridente. E, por não se mostrar abertamente, tenderá a criar situações de boicote, podendo levar as pessoas a agirem pelas costas.
 
Marte em Libra é um lobo em pele de cordeiro e enquanto estiver transitando sobre o signo, as pessoas estarão se mostrando simpáticas, mas pode haver muitas mentiras e falsidades por trás. Ou seja, tentarão ser elegantes mas no fundo agirão com hipocrisia. Algumas verdades poderão ser omitidas pelo medo das consequências, ainda que não possam ser escondidas por muito tempo. Mentiras também poderão ser desmascaradas rapidamente.
 
A última vez que Marte esteve em Libra, em agosto de 2012, causou estragos na vida de muita gente. Da mesma forma, a reação de algumas pessoas poderá ser surpreendente. Mesmo as pessoas mais calmas, estarão perdendo a elegância e sutileza diante de provocações. Sob pressão, as pessoas poderão falar o que pensam e o que antes evitavam dizer. Num momento de raiva, tudo que estiver preso na garganta pode ser falado. Também poderá ativar antigos problemas que já haviam sido superados, causando conflitos e separações.
 
Muitas pessoas poderão sentir necessidade de ter alguém para compartilhar suas ações e decisões. Isso poderá criar mais cumplicidade entre os casais, sendo favorável para agir em parceria e obter aliados. Entretanto, poderão surgir triângulos amorosos, casamento por impulso ou por circunstâncias prematuras, tal como uma gravidez inesperada. Em alguns casos, pelo caráter de indecisão e dúvidas, pode haver arrependimento do que se tenha feito.
 
Em virtude de Marte não se expressar bem em Libra, muitos líderes poderão se mostrar desorientados, hesitantes e indecisos. Agindo a esmo, sem nenhuma certeza, poderão arrepender do que estavam fazendo, querendo retornar em caminhos que muitas vezes não tem volta. E aí poderão provocar problemas para si e para os outros, por isso é preciso muita cautela quando Marte está atuando sobre o signo de Libra. Durante esse período duvide de seus impulsos e reflita bem sobre suas ações e decisões.
 
Júpiter/Ceres
 
Atualmente Júpiter encontra-se juntinho de Ceres em Câncer, indicando que estamos com maior necessidade de afeto, conforto e proteção. Tendo Ceres e Júpiter exaltação em Câncer, também pode nos levar a oferecer cuidados especiais e proteção às crianças e às pessoas abandonadas pela sorte. Porém não devemos deixar de cuidar primeiramente de nós mesmos. 
 
Câncer rege o nosso país de origem, a nossa pátria. Por isso, essa presença de Ceres e Júpiter juntos em Câncer, poderá despertar nas pessoas que estão no exterior a vontade de retornar ao seu país. Também quem esteve afastado pode desejar retornar para junto de sua família. No entanto, precisamos estar atentos para não sermos submetidos à chantagem emocional dentro do nosso ambiente doméstico.
 
Estando Ceres a receber um bom aspecto de Saturno, nos sentiremos mais responsáveis com o nosso corpo e mais conscientes que somos parte da natureza. É tempo de cuidarmos melhor da nossa vida, cultivar o melhor que temos em nós mesmos, mas também cuidarmos da natureza pois dela vem o nosso alimento.
 
Para os antigos romanos, Ceres era a deusa do cereal e dizem que foi ela quem ensinou aos homens a arte de arar, plantar e a colher. Por isso, Ceres serve para nos lembrar: para que uma árvore cresça e dê bons frutos, é preciso plantar a semente e esperar que germine e cresça. Da mesma forma, precisamos esperar até que as coisas amadureçam para podermos agir.
 
Foi Ceres quem ensinou às mulheres a arte de moer o trigo e fazer o pão. Assim, Ceres representa a nutrição, não só o alimento que nutre o corpo mas também a nutrição da alma. Ceres aponta para a aceitação das mudanças e nos lembra que a vida é feita de separações, mas é preciso superar as dores emocionais, os rancores e mágoas. 
 
Júpiter/Saturno
 
A partir do final de semana, Júpiter em movimento retrógrado estará em harmonia com Saturno. Isso significa que teremos um período de estabilidade, maior produtividade e talvez consigamos nos recuperar de algumas perdas financeiras do passado. Estaremos mais competentes, administrando melhor o nosso dinheiro e investimentos, mais interessados em economizar, fazer uma poupança e assim podermos enfrentar com mais facilmente as futuras dificuldades. Investidores estarão sendo atraídos para aplicações conservadoras, que tenham garantias, tal como investimento em imóveis.  
 
Estaremos mais tradicionais e conservadores em nossas atitudes e interessados em organizar de nossa vida profissional e financeira. Esse é um período de progresso, mas é preciso que estejamos bem organizados e sejamos persistentes para termos lucros. Pode ser o momento de recebermos rendimentos de aplicações ou acertarmos dívidas do passado. Bancos, financeiras e grandes redes de lojas estarão generosos e concedendo descontos para a quitação de antigas dívidas. Isso deve-se à necessidade de aumentar o fluxo de caixa.
 
Esse aspecto traz maior maturidade para lidar com as questões e provavelmente antigos métodos de trabalho poderão se mostrar mais satisfatórios. Teremos mais paciência para planejarmos ou elaborarmos projetos em detalhes. Há possibilidade de empreendermos mudanças que virão a beneficiar nosso futuro. Patrões, mestres, autoridades e pessoas mais maduras poderão nos orientar melhor como proceder mudanças e crescer. Muitas pessoas poderão estar interessadas em fazer seguro de vida, seguro de imóveis, de carro etc. 
 
Vênus e Júpiter Retrógrado
 
O ano está finalizando e a maioria das pessoas começa a pensar nas festas, férias e viagens, porém devemos estar atentos com o excesso de otimismo e extravagâncias. Devido à retrogradação de Júpiter até março de 2014, não é recomendável alimentar grandes expectativas para os próximos meses, principalmente porque Vênus também estará retrogradando entre 22/12/2013 a 31/01/2014.
 
Sendo dois planetas que regem o dinheiro, os grandes empreendimentos, investimentos, ganhos, compras e vendas, podemos prever uma desaceleração no comércio e retração nos investimentos de grandes empresas e empreendimentos. Quem estiver programando eventos de grande porte ou inauguração de locais para encontros sociais, atividades artísticas e culturais para esse período, deve estar preparado imprevistos no final do ano. Festas poderão ser desagradáveis e demandar gastos maiores do que os previstos. 
 
Fornecedores e empreendedores dos setores imobiliário, financeiro, hoteleiro, turístico, concessionárias de veículos ou que lidam com a moda, promoção de festas e eventos, salões de beleza, institutos de estética e cosméticos, não deverão apostar em grandes demandas para esse período sem antes fazer uma pesquisa de mercado. 
 
Até março de 2014 há possibilidade de pouco fluxo de caixa nas empresas e não será uma boa época para negociar salários, preços e transações financeiras. Por frear o crescimento, negócios e grandes projetos poderão estar inviabilizados. Falências e demissões em massa poderão aumentar o nível de desemprego, principalmente em grandes corporações, bancos e instituições financeiras. Nesse período talvez haja diminuição da riqueza em geral, sendo necessário "apertar o cinto".
 
O otimismo exagerado pode levar ao mal dimensionamento das possibilidades, podendo levar as pessoas a contrair grandes dívidas e apostar em grandes riscos financeiros. Muitos não honrarão com seus compromissos. E, por deixar as pessoas mais egoístas e mesquinhas, pode-se prever aumento de preços e taxas de juros de forma abusiva. Até março do próximo ano, líderes, governos e justiça estarão desacreditados nesse período, mas devemos cuidar para que não nos deixarmos dominar pelo pessimismo.
 
(*) LFC - Lua fora de curso
 
Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.
 
Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem vir com defeito ou trazer arrependimento da compra. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso o melhor manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados.
 
Obs: Os tempos citados estão de acordo com o horário de verão em Brasília/Brasil, onde os relógios estão adiantados em 1 hora. Portanto, verifique o fuso horário para sua região. A Terra se move de oeste para leste. Quem estiver a leste  do Brasil, tal como na Europa e até o Japão, as previsões acontecerão mais cedo; quem estiver a oeste de Brasília/Brasil, como Chile, Los Angeles até o Alasca, as previsões ocorrerão mais tarde do que o horário previsto.
 
Segunda-feira - 02 dezembro 2013
Lua em Escorpião/Sagitário - Fase Minguante/Nova
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 04h31.
  • Lua em Sagitário: Às 04h31 a Lua ingressará em Sagitário deixando-nos animados e entusiasmados nos próximos dias. Até quarta-feira estaremos interessados em expandirmos nossos horizontes, talvez buscando um curso de especialização ou programando um intercâmbio cultural.
  • Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião e estudos superiores, bem como livros e de tudo que represente cultura. Entretanto não favorecerá palestras, cursos e estudos devido à dispersão e dificuldade de concentração.
  • No Será uma boa época para dedicarmos às atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, a publicidade e editoração. A Lua em Sagitário dá destaque às longas viagens, às aventuras em lugares longínquos, ao contato com estrangeiros e notícias vindas do exterior, por isso será uma boa época para divulgar pacote de viagens e turismo em geral.
  • As pessoas estarão mais extrovertidas, animadas, falando alto, gesticulando muito e mais interessadas em estabelecer metas. Animais de grande porte poderão ser foco de notícias nesses dias, assim como os esportes coletivos e times em geral. Pode aumentar as possibilidades de indiscrições, fofocas e improvisos. Enquanto a Lua estiver em Sagitário não favorecerá as intervenções cirúrgicas nos órgãos regidos por Sagitário.
  • Lua/Netuno: Durante toda a manha, a Lua tensa com Netuno pode deixar confusos, sonolentos, preguiçosos, desanimados e pouca vontade de fazer qualquer coisa. Também será difícil nos concentrarmos no que estivermos fazendo, sendo necessário controlar a distração para evitar acidentes. 
  • Talvez sejamos tomados por estranhas sensações, sendo preciso estarmos atentos à realidade evitando deixar-nos dominar pelas impressões. Por estarmos excessivamente sensíveis aos ambientes, será melhor evitar lugares com energias pesadas como hospitais, cemitérios e outros.
  • Nossa imaginação e criatividade estarão acentuadas, porém a fantasia pode nos levar para fora da realidade. Imersos no mundo dos sentimentos, de forma positiva podemos ter a bondade de coração que acredita e vê apenas o lado bom das pessoas, o que nos tornam mais receptivos. Porém devemos ter cuidado para não atrairmos circunstâncias confusas, pessoas viciadas, doentes ou irresponsáveis e que não se comprometem.
  • Cuidado especial deve ser tomado com pessoas mal intencionadas que se fazem de vítima apenas para abusar da nossa momentânea ingenuidade. O amor incondicional é magnífico, porém não devemos nos curvar aos caprichos infantis das outras pessoas. Talvez sintamos medo ou falta de autoconfiança, como também poderemos estar mais dependentes, mas ao idealizarmos pessoas e situações estaremos mais propensos a enganos, desapontamentos e decepções.
  • A utopia e ilusão pode nos levar desejar fugir para um mundo idílico, pacífico e bonito, onde possamos escapar dos problemas e sofrimentos, mas não devemos esquecer de desfrutar do presente. O escapismo não trará soluções, além de que os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas costumam se acentuar durante esse aspecto. Mas podemos aproveitar para visitarmos locais de peregrinação, ir a santuários, fazer meditação e retiros espirituais, pois acentuará a nossa fé.
  • Lua/Urano: A Lua se harmonizando com Urano durante a tarde nos deixarão mais despertos, dinâmicos e interessados a mudar a nossa rotina. Estaremos mais interessados em ampliar o nosso espaço de atuação e talvez encontremos novas alternativas para solucionar velhos problemas. Esse é o tipo de aspecto que propicia as mudanças, sendo um período excelente para inovar, buscar novas maneiras de fazer as coisas e de tratar as questões.
  • Por nos deixar mais flexíveis, estaremos mais abertos para aceitar novas ideias e tendências, por isso será uma boa oportunidade para apresentarmos novas propostas e projetos. Nosso atenção estará voltada para tudo que seja novidade e atividades, divertimentos e contatos diferentes do habitual. Tudo que nos propicie liberdade e independência ganhará nossa preferência.
  • Lua/Sol: Às 22h22 a Lua se junta ao Sol no signo de Sagitário marcando o início de um novo ciclo da Lua. Durante esse encontro dos luminares as pessoas poderão estar mais retraídas, introspectivas, pensativas e concentradas em seus próprios interesses.
  • Poderá ser difícil contar com a ajuda, compreensão e colaboração dos outros ao que desejamos realizar. Conflitos e obstáculos originados do passado poderão tentar impedir o desenvolvimento de nossos planos. É provável que ocorram problemas familiares. 
Terça-feira - 03 de dezembro 2013
Lua em Sagitário - Fase Nova
  • Lua/Marte: Durante o dia a alegre Lua em Sagitário nos deixarão entusiasmados, otimistas e bem humorados. Entretanto, à noite é possível que estejamos nervosos, irritados e intolerantes.
  • A Lua desafiando Marte costuma deixar as pessoas temperamentais, apressadas e prontas a entrar em embates e brigas diante de pequenas provocações reais ou imaginárias, porque há maior tendência a interpretar as atitudes dos outros como agressivas ou invasivas ao seu espaço.
  • Estaremos teimosos e radicais, o que pode resultar em muitas divergências e implicâncias tolas. Podemos nos sentir ameaçados e com maior tendência ao comportamento e reações infantis, levando-nos a entrar em disputas, discussões e rivalidades por assuntos insignificantes.
  • Quem trabalha com o público deve se armar de paciência, pois as pessoas estarão propensas à reclamação diante de pequenas coisinhas. É preciso atenção para não desafiar leis e regras, o que poderá causar dificuldades com autoridades e concorrentes.
  • Há possibilidade de brigas, mas quem não quiser se aborrecer, não deve levar as coisas e pessoas tão a sério. É preferível contar até 100 antes de explodir com os outros, pois por estarmos mais propensos a desconsiderar os sentimentos dos outros podemos causar muitas mágoas e ressentimentos.
Quarta-feira - 04 de dezembro 2013
Lua em Sagitário/Capricórnio - Fase Nova
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso das 01h46 às 04h50.
  • Lua em Capricórnio: Às 04h50 a Lua ingressará no signo de Capricórnio deixando-nos mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. Instintivamente estaremos cientes das limitações de tempo e da realidade, por isso a necessidade de realização será mais importante para nós. Sentiremos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tenderemos a estar mais motivados a produzir.
  • Até sexta-feira nossos pensamentos estarão concentrados em nossos deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo. Será favorável para iniciar atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência, cuidar da profissão, estabelecer objetivos, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis. Porém, devido à maior seletividade, não favorecerá para obter favores e concessões, pois as pessoas estarão mais insensíveis às nossas solicitações.
  • Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa, tudo tende a ser bem demorado. Capricórnio rege os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens sendo comum a ocorrência de problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas não são recomendáveis intervenções cirúrgicas enquanto a Lua estiver no signo de Capricórnio.
  • Lua/Netuno: Pela manhã a Lua se harmonizará com Netuno deixando-nos calmos, pacientes, bondosos e maleáveis, sendo um excelente momento para falarmos de nossos sentimentos, expectativas e sonhos com pessoas de nossa confiança.
  • Devido à maior capacidade de empatia e o espírito de solidariedade, poderão ocorrer ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Esse aspecto costuma nos colocar em sintonia de coincidências mágicas, por isso é possível que estejamos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo. 
  • Devido à fé acentuada, muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Será um bom momento para meditar ou para criar algo, já que estaremos altamente inspirados. Também será um momento para aproveitarmos dos bons efeitos das terapias feitas com água, músicas, cores e aromas, assim como praticarmos atividades místicas, religiosas e espirituais.
  • Lua/Urano/Plutão: A partir do final da tarde a Lua se juntará a Plutão e estará em desarmonia com Urano deixando-nos pouco dispostos a submeter-nos a horários, exigências ou aceitar qualquer tipo de restrição. As pessoas estarão com necessidade de espaço e liberdade para agir, portanto não será um horário para fazer imposições ou exercer qualquer tipo de controle.
  • O melhor para o dia é praticar o desapego, pois esse aspecto costuma nos deixar mais propensos a confrontos que só servem para gerar rancor e ressentimento. Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, mas quem não quiser se aborrecer deverá manter o humor sob controle, fugir de discussões e conflitos. É importante elevar a autoestima, fugir de embates e de situações arriscadas, não desafiar os outros e nem provocar a fúria alheia. 
  • Não será um bom momento para apresentar algo novo ao público ou fazer propostas de mudanças, pois as pessoas estarão mais resistentes às novidades. Inexplicavelmente poderemos estar nervosos, agitados e intolerantes, mas devemos nos preparar para lidar com alterações inesperadas nas programações. Esse aspecto indica acontecimentos inesperados num clima de turbulência e instabilidade.
  • O grande conflito do dia é que algumas pessoas poderão estar apegadas, com medo da perda e do abandono, o que pode gerar conflitos. Porém será preciso evitar conversas que possam gerar emoções fora de controle.
  • Apesar de imprevistos, nervosismo e provocações, será preciso mantermos o equilíbrio e termos maturidade para lidarmos com nossas necessidades, emoções e carências. Evite causar mágoas, que podem se tornar em ressentimentos eternos. Mas podemos fazer bom uso das energias presentes, dedicando-nos à recuperação de algo ou de nós mesmos.  
Quinta-feira - 05 de dezembro 2013
Lua em Capricórnio - Fase Nova
  • Lua/Saturno: Pela manhã a Lua estará em harmonia com Saturno direcionando o foco de nossa atenção para o cumprimento de nos deveres, compromissos e realização de nossas tarefas. Estaremos mais reservados e cautelosos nos relacionamentos, mas também com maior disposição física para produzir algo com determinação e coragem.
  • Ressaltará a responsabilidade, por isso nosso interesse recairá sobre realizações que sejam estáveis e tenham longa duração. Estaremos mais interessados em relacionarmos apenas com pessoas mais maduras, responsáveis ou que possam nos prestar apoio ou talvez possamos preferir fazer as nossas coisas sozinhos.
  • Lua/Júpiter: Das 10 até às 14 horas a Lua tensiona Júpiter, o que pode nos levar a mal dimensionamento do nosso tempo e recursos, deixando-nos mais propensos a erros de cálculo, excedendo em nossas necessidades e em nossos gastos. Quem for às compras nesse horário tenderá a comprar mais do que o necessário e gastar mais do que sua realidade permite.
  • É possível que façamos julgamentos precipitados, apressados e irresponsáveis sem considerar as consequências, por isso podemos gastar sem nenhum critério ou assumir dívidas e compromissos que não teremos condições de cumprir. Poderemos estar excessivamente otimistas, ansiosos e cheios de cheios de expectativas, porém não devemos acreditar em possibilidades.
  • A mentira e ambiguidade poderão permear durante esse período, por isso promessas não ser cumpridas. Também precisaremos controlar o excesso de generosidade com os outros, pois essa é a receita certa para que pessoas inescrupulosas venham a aproveitar de nossa boa vontade. Estejamos atentos, pois podemos encontrar pessoas que tentarão fazer chantagem emocional para nos convencer ou obter algo. "Não dê pérolas aos porcos..."  
  • Lua/Vênus: Ao anoitecer, a Lua se juntará a Vênus em Capricórnio deixando-nos com uma agradável sensação de bem estar. Por isso estaremos mais dispostos a participar de encontros sociais ou sair para as compras. Pode ser que encontremos algo ou alguém que nos deixem satisfeitos e felizes. 
  • É possível que aconteçam situações alegres, positivas ou que nos deixem satisfeitos. Devido ao bom humor e cordialidade, será um bom horário para conversar e chegar a um entendimento, bem como obter apoio ao que quisermos realizar. 
Sexta-feira - 06 de dezembro 2013
Lua em Capricórnio/Aquário - Fase Nova
  • Lua/Marte: Durante a madrugada Lua e Marte se harmonizam trazendo-nos muita energia, por isso muitas pessoas poderão sentir insônia. Estaremos bem dispostos, prontos a fazer algo e, devido ao nosso entusiasmo, será mais fácil convencer outros a aderir aos nossos planos.
  • A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, porque são planetas que representam amor à vida, paixão, sensualidade, dinamismo e disposição para fazer acontecer. Por isso estaremos bem dispostos para enfrentar qualquer dificuldade.
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso das 03h33 às 04h54
  • Lua em Aquário: Às 04h54 a Lua ingressará no signo de Aquário deixando-nos nos próximos dias mais atraídos para o que seja novo, diferente e incomum. Estaremos interessados em participar de grupos ou estabelecer metas para o nosso futuro. É possível que surjam novas ideias ou encontremos solução para antigos problemas, pois esse aspecto possibilita nos livrarmos de tudo que esteja restringindo nossa vida.
  • A Lua em aquário nos deixa mais originais, descontraidos, informais e independentes. Estaremos irreverentes e mais atraídos por tudo que seja excentrico, podendo despertar a vontade de fazermos ou termos algo diferente. Poderão ocorrer mudanças, situações e acontecimentos inesperados, desprogramação e dificuldades para seguir uma rotina, atender a horários determinados e planejamentos.
  • Coisas inovadoras, tecnológicas, futuristas e fatos imprevisíveis estarão em evidência. No entanto, devemos ter cuidado nas inovações, pois poderemos nos arrepender posteriormente. Aquário rege a circulação, tíbias e tornozelos não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo durante esses dias.
  • Lua/Mercúrio: Logo cedo, a Lua em Aquário e Mercúrio em Sagitário marcam o início da manhã com bom humor. Estaremos animados, expressivos, comunicativos, curiosos e interessados em trocar ideias. Devido à disposição para conversar, será um bom momento oportuno para obtermos informações e ouvirmos a opinião de outras pessoas.
  • As emoções em sintonia com os pensamentos propiciará a comunicação mais clara e efetiva. Altos papos estarão rolando por todos os lados, além de que nos sentiremos inspirados. Será um bom momento para escrever textos e poesias com muita imaginação e sensibilidade.
  • Esse será um bom momento para conseguir apoio às nossas ideias. Devido ao maior poder de concentração, também será um bom horário para estudar ou aprender algo, pois quando a Lua se harmoniza com Mercúrio privilegia a memória deixando-a mais retentiva. 
  • Lua/Urano: No final da tarde, Lua e Urano tornarão o happy hour da sexta-feira descontraído e animado. Estaremos direcionando nosso foco para tudo seja novo, diferente e incomum, bem como interessados em implementar mudanças.
  • Será um bom momento para apresentar novas propostas, pois as pessoas estarão mais flexíveis e abertas para aceitar novas ideias. As pessoas estarão se mostrando mais independentes, originais e irreverentes, desejando alterar sua rotina e movimentar livremente.
  • Esse será um momento para inovarmos, buscarmos novas formas de fazer as coisas ou tratar as questões. Poderão acontecer boas surpresas ou surgir novas tendências. 
Sábado - 07 de dezembro 2013
Lua em Aquário - Fase Nova
  • Lua/Sol: Bem cedinho a boa harmonia entre Lua em Aquário e o Sol em Sagitário nos deixarão animados, calorosos, alegres e dispostos a ajudar outras pessoas. Isso é indício de bom entendimento entre os casais e compreensão entre as pessoas.
  • Também será um período excelente para obtermos apoio no que pretendemos fazer ou expressarmos com espontaneidade os nossos desejos e emoções. Nos sentiremos felizes e satisfeitos em nossos relacionamentos afetivos, sendo favorável a realização de festas,  e encontros sociais e familiares. Talvez encontremos pessoas que nos façam lembrar de momentos felizes do passado.
  • Lua/Saturno: Por volta das 10h00 os humores poderão se alterar devido à tensão entre Lua e Saturno. Fatos e acontecimentos poderão nos deixar tristes e pessimistas ou talvez estejamos mais reservados, rabugentos, insensíveis e pouco propensos à socialização. Devido a isso não será um horário propício para organizar encontros e reuniões sociais.
  • Tudo poderá estar lento e burocrático, bem como poderá ser difícil obter ajuda e concessões dos outros. Poderemos nos sentir inseguros e com maior propensão a lamentar e expressar nossas tristezas e insatisfações. Não se culpe por não conseguir realizar seus planos e administre suas insatisfações e melancolia.
  • (*) LFC: A partir das 10h12 a Lua estará fora de curso, deixando-nos sujeitos a imprevistos, atrasos e cancelamentos durante o resto do dia.
Domingo - 08 de dezembro 2013
Lua em Aquário/Peixes - Fase Nova
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 06h35.
  • Lua em Peixes: Às 06h35 a Lua ingressará no signo de Peixes nos deixando mais sensíveis e emotivos, sendo um bom momento para refletirmos sobre os nossos sentimentos. Nos próximos dias estarão favorecidas as atividades calmas e repousantes, assim como era um ótimo período para meditarmos ou dedicar-nos às atividades místicas e espirituais.
  • Estaremos mais empáticos, mas também mais frágeis e influenciáveis. Acentuará a nossa tendência a sonhar, por isso pode ser que não consigamos ver as coisas com clareza. No entanto, devido à nossa imaginação exacerbada somada à inspiração será ideal para liberarmos a nossa criatividade.
  • Estarão beneficiadas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, assim como lançamento de produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados ao mar, às águas, à fantasia e encantamento. Porém desfavorece assuntos que dependa de realismo e praticidade. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.
  • Lua/Netuno: Durante a manhã, a tensão entre Lua e Netuno poderá nos deixar desanimados, sonolentos, confusos e dispersos. Muitas pessoas estarão acordando mais tarde e com pouca vontade para fazer qualquer coisa. Nossa mente e imaginação poderão estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade. Essa confusão entre a realidade e a imaginação pode dificultar seguir qualquer planejamento ou direção.
  • Nos sentiremos com pouca disposição para enfrentar esforços físicos e questões difíceis, podendo haver maior tendência à procrastinação. Será difícil estudar, planejar ou realizar atividades que exijam concentração. Por estarmos mais distraídos e confusos, devemos ter atenção com os nossos pertences e documentos para não perdê-los ou esquecê-los em qualquer lugar. 
  • Talvez sejamos tomados por estranhas sensações, sendo preciso estarmos atentos à realidade evitando deixar-nos dominar pelas impressões. Por estarmos excessivamente sensíveis aos ambientes, será melhor evitar lugares com energias pesadas como hospitais, cemitérios e outros. E, por estarmos imersos no mundo dos sentimentos, devemos controlar a nossa tendência a acreditar apenas no lado bom das pessoas pois podemos atrair pessoas mal intencionadas que podem querer abusar da nossa momentãnea ingenuidade.
  • O amor incondicional é magnífico, porém não devemos nos curvar aos caprichos infantis das outras pessoas. Talvez sintamos medo ou falta de autoconfiança, como também poderemos estar mais dependentes. Esse aspecto indica enganos, desapontamentos e decepções, mas não queira fugir da realidade.
  • Esse aspecto costuma acentuar os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas. Mas podemos aproveitar para visitarmos locais de peregrinação, ir a santuários, fazer meditação e retiros espirituais.
  • Lua/Mercúrio: A tarde estará propensa a mal entendidos e falhas na comunicação devido à tensão entre Lua e Mercúrio. O que falamos ou escrevemos pode acabar dando origem a polêmicas, desacordos e mal entendidos. São previstas dificuldades nos transportes e nos deslocamentos, podendo haver interrupção em ruas, estradas, sistemas de comunicação e transportes, o que poderá provocar alterações em nossos horários e compromissos.
  • Isso indica a possibilidade de desentendimentos, discussões, maledicências ou superficialidade nas conversas. Devemos estar atentos na comunicação e assim evitar de nos envolver em assuntos polêmicos. O disse-me-disse é a marca desse aspecto, além de que as pessoas costumam falar demais ou muito rapidamente o que impede de serem compreendidas.
  • Dizem que a palavra é de prata, mas o silêncio vale ouro... O que expomos em público pode ser mal entendido ou mal interpretado, por isso é recomendável estarmos vigilantes às nossas atitudes e resguardar os nossos assuntos particulares. Nas palestras, discursos e pronunciamentos deve-se ter o cuidado para se expressar com simplicidade e pausadamente.
  • Por deixar as pessoas excessivamente bem humoradas, poderão extrapolar no senso humor e não levar as coisas a sério. O transito poderá estar complicado, havendo a possibilidade de muitos transtornos e alterações inesperadas nos deslocamentos, viagens e sistemas de comunicação.
  • Dificilmente novas tendências conseguem sobreviver sob esse aspecto, pois esse aspecto tende a deixar as pessoas mais resistentes às mudanças e às novas propostas. As emoções e sensação de insegurança poderão interferir em nosso julgamento das questões e situações, havendo maior possibilidade de desacordos, indecisão e falta de apoio às nossas ideias.
  • Lua/Plutão/Kiron: O domingo termina com a Lua em harmonia com Kiron e Plutão deixando-nos mais confiantes e capacitados para lidar com questões importantes e ultrapassar dificuldades. Nada será capaz de nos aborrecer, pois teremos mais controle sobre as nossas emoções.
  • Nos sentiremos mais capazes de perceber além da superfície dos fatos e das pessoas, além de que estaremos nos percebendo mais e com disposição para fazer uma autoanálise. Isso propiciará estarmos mais cientes dos nossos limites e das nossas capacidades, sendo particularmente indicado para criarmos, transformarmos, renovarmos ou revitalizarmos tanto objetos quanto o nosso ambiente doméstico.
  • Estaremos com poder de recuperação e enfermos poderão apresentar perceptível melhora. Sendo um indicativo de cura, também poderemos ajudar outras pessoas a encontrar a própria força de recuperação. Apesar de contarmos com o apoio de outras pessoas no processo de cura, é importante lembrarmos que a melhor cura vem da transformação de padrões mentais.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog