dezembro 15, 2013

Horóscopo da semana de 16 a 22 de dezembro 2013

 
Quando nos sintonizamos com o bem, nada pode nos afetar...

 
A semana começa sob as influências da Lua em sua fase Convexa, também chamada Corcunda, quando a Lua se encaminha para estar em oposição ao Sol. Essa é a fase propícia para analisarmos os resultados obtidos desde a Lua Nova, sendo uma oportunidade para reajustarmos os nossos objetivos, corrigir erros e direções. 
 
Talvez seja necessário adequar os nossos planos e projetos aos nossos recursos disponíveis ou à situação presente. É possível que algo chegue à sua plenitude, podendo representar o sucesso ou o fracasso de algumas de nossas iniciativas. Grandes causas e ideias poderão surgir nas próximas semanas.
 
Lua Cheia
 
A última Lua Cheia do ano despontará no céu na terça-feira às 07h27, dia 17 de dezembro 2013, marcando a culminância de alguns assuntos. Tudo que viemos realizando desde a Lua Nova chegará ao ápice, sendo o momento para ampliarmos, usarmos e partilharmos. Durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua. 
 
Geralmente durante a Lua Cheia nossas emoções se intensificam e nos deixam ansiosos, podendo ocorrer conflitos ou aparecer problemas isso porque propicia o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer. Ao iluminar as situações, tudo tende a se tornar mais claro e nos possibilita identificar os problemas.
 
As crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia também pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. Quando nos livramos de pendências do passado, hábitos, crenças e comportamentos, na verdade estamos abrindo espaço para as novas direções e possibilidades do futuro.
 
Os 3 dias antes e depois da Lua Cheia são favoráveis para as ações rápidas e grandiosas, principalmente quando se deseja popularidade e divulgação. Quando se quer que algo seja rapidamente conhecido ou divulgado, comentado e muito falado, deve-se empreendê-lo 8 horas antes da entrada da Lua Cheia.
 
A Lua Cheia beneficia as viagens, mudanças, inauguração de teatros, casas de festas, restaurantes, sendo ideal para festas e celebrações e tudo que envolva o público pois desperta maior atenção das pessoas e acentua a vontade de sair, participar e estar junto de outras pessoas. Porém durante a Lua Cheia nunca esteja entre pessoas com as quais não se dê bem e evite cirurgias, pois aumenta o risco de hemorragias.
 
Esta é a fase da Lua mais celebrada e ritualizada em todas as culturas desde a antiguidade até os nossos dias, porque atua com maior força sobre o psiquismo humano. A excitação provocada pela Lua Cheia é saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas. Muitos a consideram romântica, afrodisíaca, enquanto artistas a consideram uma excelente inspiradora para praticarem as suas artes.
 
Ocorrendo a 25º36' do eixo Gêmeos e Sagitário, a Lua Cheia estará destacando a nossa curiosidade e interesse por novas informações, porque Gêmeos se atrai pela variedade e não deseja perder tempo para entender as coisas. Por outro lado o Sol em Sagitário nos convida a refletir e a nos aprofundarmos nas questões para podermos compreendê-las. Esse será o conflito em que teremos de encontrar equilíbrio.
 
Gêmeos estará direcionando nossa atenção para o que acontece em nosso ambiente conhecido, em nossa comunidade, nosso bairro ou nossa cidade, porém o Sol estará nos estimulando para ir além, aventurando-nos no que ainda desconhecemos. É possível que ocorra algum acontecimento ou que tenhamos uma súbita consciência do que está faltando em nossa vida. Ainda que aconteça uma crise, será positiva e nos dará um novo estímulo.
 
A comunicação e a verdade estarão no centro das atenções. Sendo Mercúrio em Sagitário o regente da Lua Cheia, ele pode nos trazer ideias inspiradas, porém devemos ter cuidado para não darmos respostas rápidas sem pensar e escolher as palavras, evitando assim lamentarmos no futuro pela nossa precipitação.
 
Será importante apostar na versatilidade, no bom humor e darmos movimento à nossa vida. As boas mudanças e uma nova visão da vida virão através da nossa fé e na crença de um futuro melhor. O que pensamos e falamos tem grande poder sobre nós, pois são eles que criam a nossa realidade. Quando temos pensamentos positivos e expressamos palavras de otimismo e vigor, tudo se altera para melhor em nossas vidas. O contrário também é verdadeiro.
 
Embora a Lua Cheia influencie a todos em alguma área da vida, as pessoas nascidas no 3º decanato dos signos mutáveis, ou seja entre os dias 12 a 21 de março, junho, setembro e dezembro serão aquelas que estarão se sentindo mais pressionadas pela Lua Cheia. Também será marcante para todos que tenham planetas e ângulos do mapa de 21 a 29º dos signos mútaveis (gêmeos, sagitário, peixes e virgem).
 
Marte/Sol/Mercúrio/Urano/Plutão
 
Marte ingressou em Libra trazendo harmonia nas parcerias e deixando as pessoas mais diplomáticas. No entanto, chega o momento em que situações que não foram esclarecidas ou condições inseguras e perigosas que não foram identificadas, estarão na iminência de entrar em ebulição nessas últimas semanas de dezembro e no princípio de janeiro/2014.
 
De fato nessa época do ano as pessoas se tornam mais agitadas e apressadas, porém nas próximas semanas estaremos sob as influências negativas de Marte. E sendo Marte um detonador de acontecimentos e estando em tensão com Urano em Áries e Plutão, Sol e Mercúrio que estarão juntinhos em Capricórnio, serve como uma advertência para estarmos preparados para enfrentar situações inesperadas, insólitas e desagradáveis.   
 
Quando o Sol se junta a Plutão e ainda recebe aspectos tensos de Marte, geralmente indica situações de coação, dominação, conflitos, violência, ações secretas e ocultas, chantagem, ameaças e pouca resistência à fortes adversidades. Além dessa tendência beligerante, indica estarmos sujeitos à hostilidade, tirania, provocação, revolta e excessos na aplicação de força. Portanto, sinaliza atritos, enfrentamentos, rivalidades e desafios.
 
Devido à tensão com Urano, individualmente as pessoas estarão excitadas, nervosas, impulsivas, impacientes, precipitadas e tenderão a tratar tudo com pressa, mesmo que não haja urgência. Também pode-se esperar por mudanças forçadas, reações inesperadas, riscos de explosões e emergências. Os aspectos desarmônicos recebidos por Mercúrio indicam que a imprudência poderá ser fatal, havendo possibilidades de acidentes principalmente envolvendo aviões.
 
Por outro lado, a forte energia que será gerada por esses aspectos poderão nos submeter à contenção de nossos impulsos agressivos e de nossos desejos, assim como poderá nos deixar vulneráveis à fúria alheia ou da natureza.
 
Urano está relacionado com ventos e, quanto se junta com Marte pode provocar ventanias fortes, ciclones e tornados. 
 
Poderemos estar impotentes diante de agressões, confrontos, ultimatos e violência, assim como poderemos ser surpreendidos por problemas técnicos, elétricos, desprogramações e mudanças inesperadas. Outra possibilidade é que um pequeno gesto poderá gerar uma reação de enorme proporção e fora de controle. Por isso, pense e pese os prós e contras antes de qualquer atitude.
 
Talvez estejamos excessivamente ansiosos ou poderemos ser obrigados a agir sem tempo para pensar, porque Marte e Mercúrio estarão desafiando a nossa capacidade de articular distâncias em pouco tempo. Poderemos estar numa situação em que seremos obrigados a nos mover com rapidez, ou seja, correndo contra o tempo. Isso poderá nos levar a agir sem refletir ou estarmos impacientes para seguir orientações.
 
Esses aspectos indicam incerteza e contratempos, havendo a possibilidade de sermos submetidos a três alternativas: ou estaremos muito objetivos em nossas decisões ou tenderemos a adiar decisões ou talvez tenhamos de reavaliar decisões do passado. De qualquer forma não serão dias propícios para decisões importantes, pois estaremos propensos a darmos respostas precipitadas.
 
É possível que as pessoas estejam mais objetivas nas conversas, usando de excessiva franqueza ou prontas para entrar em conflitos e discussões. Muitas pessoas poderão estar focadas mais em si mesmas, desejando falar de si e de seus interesses. Porém, devido à tendência argumentativa e agressiva, o que dizemos ou escrevemos pode desencadear polêmicas, hostilidade ou lutas de poder.
 
E, por nos deixar desconfiados, é possível que estejamos mais investigativos e insistentes para saber a verdade. Falsidades, negligências e questões ocultas talvez sejam reveladas. Da mesma forma conversas poderão ser reveladoras, porém deveremos ter cuidado para não nos colocarmos a mercê de mentes doentias. 
 
Diante dessas advertências dos astros, nas próximas semanas será preciso uma dose maior de paciência, tolerância, evitando ações e decisões bruscas e explosivas, principalmente as pessoas que tenham planetas e ângulos do mapa entre 6º a 12º dos signos cardinais (áries, libra, câncer e capricórnio). Para isso será preciso fugir de situações que estejam no limite, de condições estressantes, não ceder à pressão de prazos, evitar lugares perigosos e não dar muita atenção às provocações. Há pessoas que sentem prazer em disseminar o caos.
 
Quando temos um firme propósito de não nos aborrecermos e nem de aborrecer os outros, entramos numa sintonia de serenidade que nos afasta dessas energias hostis. Podemos aproveitar as energias presentes para recuperarmos algo que tenha se deteriorado, renovar algo, inovar a nossa vida e inaugurar uma nova forma de compreender os outros e a nós mesmos. Os astros indicam, mas não determinam. As escolhas dependem apenas de nós mesmos. Quando nos sintonizamos com as energias do bem, nada pode nos afetar. O contrário também é verdadeiro. 
 
Vênus e Júpiter Retrógrado
 
O ano está finalizando e a maioria das pessoas começa a pensar nas festas, férias e viagens, porém devemos estar atentos com o excesso de otimismo, extravagâncias e o fanatismo. Devido à retrogradação de Júpiter até março de 2014, não é recomendável alimentar grandes expectativas para os próximos meses, principalmente porque Vênus também estará retrogradando entre 22/12/2013 a 31/01/2014.
 
Vênus retrógrado tem a função de corrigir ou extinguir os problemas. Regendo as relações afetivas, sociais e de trabalho, os relacionamentos que estavam sem ânimo talvez se tornem mais calorosos. Porém aqueles que estiverem desgastados poderão sofrer rupturas. No entanto, terminar um relacionamento de qualquer espécie nessa fase, pode causar mal entendidos e outros problemas.
 
Também é possível que amores do passado apareçam novamente e reconciliações possam ser feitas em novas bases. Não se recomenda casamentos, noivados e reconciliações durante a retrogradação, desde que se tenha certeza da decisão. Os retrógrados não impedem, mas solicitam amadurecimento e avaliação.
 
Sendo dois planetas que regem o dinheiro, os grandes empreendimentos, investimentos, ganhos, compras e vendas, podemos prever uma desaceleração no comércio e retração nos investimentos de grandes empresas e empreendimentos. Quem estiver programando eventos de grande porte ou inauguração de locais para encontros sociais, atividades artísticas e culturais para o final do ano, deve estar preparado imprevistos.
 
Festas poderão ser desagradáveis e demandar gastos maiores do que os previstos. Fornecedores e empreendedores dos setores imobiliário, financeiro, hoteleiro, turístico, promoção de festas e eventos, concessionárias de veículos ou que lidam com a moda, salões de beleza, institutos de estética e cosméticos, não deverão apostar em grandes demandas para esse período sem antes fazer uma pesquisa de mercado.
 
Até março de 2014 há possibilidade de pouco fluxo de caixa nas empresas e não será uma boa época para negociar preços e salários. Por frear o crescimento, negócios e grandes projetos poderão estar inviabilizados desfavorecendo transações financeiras. Falências e demissões em massa poderão aumentar o nível de desemprego, principalmente em grandes corporações, bancos e instituições financeiras. Nesse período talvez haja diminuição da riqueza em geral, sendo necessário "apertar o cinto".
 
O otimismo exagerado pode levar ao mal dimensionamento das possibilidades, podendo levar as pessoas a contrair grandes dívidas e apostar em grandes riscos financeiros. Muitos não honrarão com seus compromissos. E, por deixar as pessoas mais egoístas, mesquinhas e menos generosas, além de não podermos contar com a ajuda dos outros pode-se prever aumento de preços e taxas de juros de forma abusiva. Até março do próximo ano, líderes, governos e justiça estarão desacreditados, mas devemos cuidar para que não nos deixarmos dominar pelo pessimismo.
 
A retrogradação dos astros pode ser positiva para RE-vermos os contratos, RE-elaborar os nossos planos e projetos, RE-organizarmos a nossa vida financeira, RE-conciliarmos com as pessoas das quais estivemos afastados. Vênus estará retrógrado de 28º a 13º de Capricórnio e Júpiter de 20º a 10º de Câncer. Um planeta retrógrado formando aspecto com planetas natais pode exigir revisão da forma como se vive as energias daquele planeta.
  
Sol em Capricórnio
 
A boa notícia é que na tarde de sábado o Sol adentrará o signo de Capricórnio exaltando as tradições, o conservadorismo e as ambições profissionais. As pessoas estarão mais focadas em seus próprios objetivos, mantendo a seriedade e sobriedade em suas escolhas e decisões.
 
Enquanto o Sol estiver no signo será uma boa época para definirmos o que desejamos da vida, melhorar as nossas bases, as nossas estruturas e projetar-nos para sermos reconhecidos. Às vezes para realizarmos nossos objetivos mais importantes temos de abrir mão de certas comodidades.
 
Estando sob a regência do grande professor do universo, Saturno nos dará o que queremos mas também exigirá esforço, dedicação e escolhas lúcidas. Até meados de janeiro será uma boa oportunidade para fazermos contato com pessoas maduras ou que detém autoridade, obter orientação, assumirmos responsabilidades e atuarmos na política ou na sociedade.
 
Sol/Netuno
 
A partir do final de semana e por alguns dias o Sol em Capricórnio se harmonizará com Netuno em Peixes ampliando nossa visão sobre as questões e não apenas em detalhes. Nesses dias estaremos mais altruístas, idealistas, empáticos e solidários, acentuando a generosidade principalmente com aqueles que tenham sido abandonados pela sorte. Pode  despertar maior interesse pelas causas sociais.
 
Autoridades e governos estarão mais flexíveis e sensíveis aos nossos apelos e necessidades, podendo ocorrer uma grande melhoria em grandes instituições como hospitais, prisões e em lugares distantes e muito afastados. É possível que estejamos no lugar e na hora certa para realizarmos nossos anseios mais profundos, pois esse aspecto indica a ocorrência de algo como se fosse um milagre. A fé num poder maior poderá ser uma grande mola propulsora para nossa vida.
 
Sentiremos maior inspiração e criatividade, podendo ser indício de belas criações artísticas. Também poderá colocar em foco as artes, o cinema, a poesia e nos deixar mais românticos. Estaremos sendo atraídos por belas paisagens e lugares que transcendem a nossa imaginação. Acontecimentos poderão nos levar a sonhar com um mundo melhor. E por aumentar a nossa percepção extra-sensorial, pode nos levar a ver o que existe além do concreto e mais do que poderia supor a nossa vã filosofia.
 
Júpiter/Saturno/Netuno
 
Júpiter retrógrado a 18º de Câncer em harmonia com Saturno a 18º de Escorpião durante a semana indicam um período de estabilidade, maior produtividade e talvez consigamos nos recuperar de algumas perdas financeiras do passado. Estaremos mais competentes, administrando melhor o nosso dinheiro e investimentos, mais interessados em economizar, fazer uma poupança e assim podermos enfrentar com mais facilmente as futuras dificuldades.
 
Estaremos mais tradicionais e conservadores em nossas atitudes e interessados em organizar nossa vida profissional e financeira. Investidores estarão sendo atraídos para aplicações conservadoras, que tenham garantias, tal como investimento em imóveis.  Esse é um período de progresso, mas é preciso que estejamos bem organizados e sejamos persistentes para termos lucros.
 
Pode ser o momento de recebermos rendimentos de aplicações ou acertarmos dívidas do passado. Bancos, financeiras e grandes redes de lojas estarão generosos e concedendo descontos para a quitação de antigas dívidas. Os astros indicam necessidade de previsibilidade, portanto as empresas estarão interessadas em aumentar o fluxo de caixa.
 
Esse aspecto traz maior maturidade para lidar com as questões e provavelmente antigos métodos de trabalho poderão se mostrar mais satisfatórios. Teremos mais paciência para planejarmos ou elaborarmos projetos em detalhes, havendo possibilidade de empreendermos mudanças que virão a beneficiar nosso futuro.
 
Júpiter em aspecto arrevesado com Netuno nos adverte para não nos iludirmos acerca de projetos grandiosos, sendo preciso controlar as nossas expectativas irrealistas e não ignorar detalhes importantes. Oportunidades estão aparecendo, mas é preciso estarmos atentos à nossa realidade e aos recursos que temos disponíveis.
 
Patrões, mestres, autoridades e pessoas mais maduras poderão nos orientar melhor como proceder mudanças e crescer.  Embora possamos nos sentir insatisfeitos e desiludidos com a nossa situação presente, é preciso evitar exageros em novos empreendimentos. A melhor recomendação é estruturar o que desejamos realizar. Resultados poderão demorar, mas serão consistentes. Muitas pessoas poderão estar interessadas em fazer seguro de vida, seguro de imóveis, de carro etc. Júpiter retrógrado em Câncer aponta para mudanças históricas no Brasil.
  
Urano Retrógrado
 
Nessa semana Urano a 8º de Áries termina um período de retrogradação que começou em julho/2013, portanto todos os assuntos envolvendo tecnologia, informática, aviação, eletricidade, rede social, astrologia, astronomia e assuntos do espaço celeste começarão a fluir com maior desenvoltura.
 
Finalmente poderemos reassumir o controle de algumas situações, efetivar mudanças ou nos livrarmos de algumas coisas que estiveram bloqueando o nosso desenvolvimento. Abre-se um tempo de evolução e progresso para novas ideias, propostas e projetos. Algo novo poderá surgir por aí.
 
Urano retrógrado pode ter deixado algumas pessoas agindo pelo impulso, rebeldes com normas e tradições ou direcionando mal as suas energias. O que foi interrompido durante a retrogradação poderá reaparecer para ser retomado. O que foi iniciado durante a retrogradação talvez finalize, exija mudanças ou correções.
 
(*) LFC - Lua fora de curso
 
Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas.
 
Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.
 
A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento da compra.

Fuso horário: Os tempos citados estão de acordo com o horário de verão em Brasília/Brasil, onde os relógios estão adiantados em 1 hora. Portanto, verifique o fuso horário para sua região. Vale lembrar que as previsões não estão direcionadas para o Brasil, mas englobam tendências para qualquer parte do globo terrestre.
 
A Terra se move de oeste para leste. Para quem estiver a leste de Brasília/Brasil, tal como da Europa até o Japão, as previsões acontecerão mais cedo. Quem estiver a oeste de Brasília/Brasil, como Chile, Los Angeles até o Alasca, as previsões ocorrerão mais tarde do que o horário previsto.
 
16 de dezembro/2013 - Segunda-feira
Lua em Gêmeos / Fase Crescente
  • Lua em Gêmeos: Hoje a Lua estará passando sobre o signo de Gêmeos trazendo mais movimento à nossa vida, deixando-nos mais ágeis e bem humorados. Nos sentiremos mais atraidos para tudo que seja versátil, ágil e rápido, por exemplo, tudo que tenha um sistema fast food.
  • Estará favorecendo a comunicação ampla, a troca de ideias, a divulgação, a propaganda, a compra de livros, a divulgação de cursos e palestras.
  • Será um bom período para passeios, viagens e facilitará deslocamentos, assim como privilegiará os negócios rápidos, a venda e compra de veículos e de tudo que esteja relacionado com velocidade ou que possa dinamizar a nossa vida.
  • Porém, sendo um período de instabilidade e inconstância, qualquer negócio fechado com a Lua em Gêmeos tende a mudanças de ideias posteriormente. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso, por isso não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Plutão/Kiron: Durante a madrugada e até o amanhecer, a Lua a 10º de Gêmeos estará tensionada pela desarmonia com Plutão e Kiron. Isso significa que deveremos domesticar os nossos ímpetos e não nos deixarmos levar pelas emoções. E já que Kiron nos convida para evoluir, temos de nos desprender de medos e lembranças tristes do passado para progredirmos.
  • Lua/Mercúrio/Saturno: Durante a parte da tarde e até o início da noite a Lua a 17º de Gêmeos estará se confrontando Mercúrio em Sagitário, sendo indício de muita polêmica, discussões, informações e notícias desencontradas ou muito superficiais e pouco consistentes.
  • Assim como na Torre de Babel, cada um fala numa linguagem e ninguém se entende. O que falamos ou escrevemos poderá causar desacordos e conflitos. Por isso, nas conversas, palestras, discursos e pronunciamentos deveremos estar atentos para nos expressarmos com simplicidade e pausadamente para evitar que não sejamos compreendidos ou sejamos mal interpretados.
  • Esse é o tipo de aspecto que pode levar as pessoas falarem muito rápido dificultando de serem bem entendidas, assim como pode haver pessoas falando demais e dando origem a maledicências.
  • Dizem que a palavra é de prata, mas o silêncio vale ouro... O que expomos em público poderá ser mal entendido ou mal interpretado, por isso é recomendável estarmos vigilantes às nossas atitudes, resguardar nossa privacidade e os nossos assuntos particulares.  
  • É possível que ocorram falhas nos sistemas de comunicação. Telefones, internet e transmissão de dados estarão sujeitos a interrupções e outros problemas. Também pode-se prever dificuldades e transtornos nos transportes e nos deslocamentos, interrupção e bloqueios em ruas, estradas, o que poderá provocar alterações em nossos horários e compromissos.
  • Dificilmente novas tendências conseguem sobreviver sob esse aspecto, pois as pessoas costumam se mostrar mais resistentes às mudanças e às novas propostas. As emoções e sensação de insegurança poderão interferir em nosso julgamento das questões e situações, havendo maior possibilidade de desacordos, indecisão e falta de apoio às nossas ideias.
  • E, por nos deixar excessivamente bem humorados, devemos ter cuidado para não extrapolarmos no senso humor e assim não sermos levados a sério. Outro cuidado é para não assumirmos as responsabilidades e tarefas que cabe a outros realizar. Quando Lua e Saturno estão tensionados em quincunce, nos tornamos mais vulneráveis à sobrecarga de tarefas e à escravidão.
17 de dezembro/2013 - Terça-feira
Lua em Gêmeos / Fase Cheia
  • Lua/Sol: Pela manhã os Luminares estarão em signos opostos anunciam a fase da Lua Cheia, que costuma mexer com os ânimos deixando-nos ansiosos e exaltados. Nossas emoções poderão estar incoerentes com a nossa vontade. O que desejamos realizar pode estar sujeito a interferências de outras pessoas ou problemas do passado poderão tentar dificultar nossas realizações.
  • Embora estejamos com vontade de sair e fazer contatos com outras pessoas, nessa manhã poderemos enfrentar dificuldade de entendimento, já que cada pessoa estará querendo afirmar seu próprio ponto de vista. Poderá ocorrer choque de egos, bem como o que sentimos poderá estar em choque com o mundo exterior.
  • Diante desse quadro aumentam as possibilidades de conflitos, porém irão propiciar identificar onde há problemas e iluminará onde precisamos fazer mudanças e adaptações, bem como mostrará o que deveremos abandonar para que possamos nos desenvolver livremente. Também será um excelente momento para rompermos com tudo que esteja limitando nossa vida.
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso das 07h27 às 16h16, sendo um período em que deveremos evitar tratar de assuntos importantes. Estaremos mais propensos a atrasos, cancelamentos e mudanças inesperadas nas programações.
  • Lua em Câncer: Às 16h17 a Lua ingressará no signo de Câncer deixando-nos mais emotivos, carentes e hipersensíveis. Devemos estar atentos, pois as pessoas estarão com maior necessidade de atenção e de proteção.
  • Por estarem todos imersos no mundo dos sentimentos, é provável que as pessoas estejam mais introspectivas e mais propensas a magoar com qualquer desatenção. 
  • Estarão favorecidos os encontros familiares, a aquisição de eletrodomésticos, aparelhos para cozinha e alimentos.
  • Também beneficiará cuidar da casa, melhorar o ambiente doméstico e cuidar dos nossos assuntos íntimos e particulares. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo. 
  • Lua/Netuno: Ao anoitecer, a harmonia entre a Lua 2º de Câncer e Netuno em Peixes nos deixam sensíveis, criativos, intuitivos e com grande poder de empatia. Estaremos mais sintonizados com a espiritualidade, maleáveis, compreensivos e solidários.
  • Por nos deixar mais receptivos, estaremos mais preocupados com o bem estar dos outros e com disposição para ouvir o que as pessoas tem a dizer. Além de trazer boa conexão com as pessoas que amamos, será um bom momento para nos expressarmos e trabalharmos em criações artísticas e assistir filmes.
  • Dizem que quando Lua e Netuno se harmonizam os anjos passam pela Terra, por isso muita gente poderá se sentir atraída para retiros espirituais, santuários e locais de peregrinação. Estaremos nos apoiando na fé, na intuição e será um momento para aproveitarmos dos bons efeitos das terapias feitas com água, músicas, cores e aromas.
  • Beneficiará os trabalhos que envolvam imagem, fotografia ou atividades que nos tragam encantamento. Porém a fantasia poderá nos levar para longe da realidade, sendo necessário não ficarmos sonhando com coisas impossíveis ou com algo que não teremos condições de realizar, assim como não idealizarmos pessoas e situações.
18 de dezembro/2013 - Quarta-feira
Lua em Câncer / Fase Cheia
  • Lua/Marte: Durante a madrugada e até o amanhecer a desarmonia entre Lua a 5º de Câncer e Marte em Libra poderá nos deixar excitados, irritados, impacientes e prontos a explodir por mínimas coisas.
  • Esse aspecto exalta as rivalidades, podendo ocorrer divergências devido a implicâncias tolas por motivos insignificantes.  Quem trabalha com o público deve se armar de paciência, pois as pessoas poderão estar irritadas e intolerantes, podendo ocasionar muita reclamação.
  • Devido à maior tendência ao comportamento e reações infantis, poderemos entrar em disputas, discussões e rivalidades causando crise nos relacionamentos. Quem não quiser se aborrecer, não deve levar as coisas e pessoas tão a sério.
  • Esse aspecto exalta as brigas em família, incêndios em residências, disputa por espaços, terras ou por pequenas coisas. Cuidado para não desafiar leis e regras, pois além das autoridades estarem mais rígidas e exigentes, poderão ocorrer acidentes devido à imprudência.
  • Lua/Urano/Plutão: Durante toda a manhã e até o meio da tarde, a desarmonia entre a Lua a 8º de Câncer, Urano em Áries e  Plutão em Capricórnio poderá criar um clima instável, tenso, acelerado. Além de estarmos super-sensíveis, os humores das pessoas poderão estar alterados com demonstrações de rebeldia a tudo que seja sistemático e organizado.
  • O céu está eletrizante e as faíscas estão soltas na terra, portanto será melhor fugirmos de conflitos, não nos indispormos com os outros, evitarmos decisões importantes e adiarmos conversas que possam gerar emoções fora de controle.
  • Além de tirânicas e propensas a decisões drásticas, as pessoas estarão exigentes, pouco tolerantes e muito manipuladoras. É importante elevar a autoestima, fugir de embates e de situações arriscadas, não desafiar os outros e nem provocar a fúria alheia.  
  • Cuidado com a compulsão ou obsessão por algo ou alguém que pode se tornar um agente transformador de sua vida. Os relacionamentos podem se tornar destrutivos ou surgir paixões intensas que tendem a escravizar. Relacionamentos limitantes e controladores podem ser rompidos ou surgir a necessidade de confrontarmos com fortes emoções e sentimentos.
  • A tensão entre Lua e Plutão indica ressentimentos, mágoas, um misto de amor e ódio, medo da perda e do abandono que causam forte apego gerando um comportamento obsessivo-compulsivo. Apesar de imprevistos, nervosismo e provocações, será necessário manter o equilíbrio.
  • Evite causar mágoas, que podem se tornar em ressentimentos eternos. O dia recomenda maturidade ao lidarmos com nossas necessidades, emoções e carências. Mas podemos fazer bom uso das energias presentes, dedicando-nos à recuperação de algo ou de nós mesmos. 
19 de dezembro/2013 - Quinta-feira
Lua em Câncer / Fase Cheia
  • Lua/Júpiter: Durante a madrugada até o amanhecer a Lua estará juntinho de Júpiter a 17º de Câncer deixando-nos com bom humor e uma agradável sensação de bem estar. Nos sentiremos mais otimistas, animados, espontâneos, generosos e solidários, o que deixará muitas pessoas dispostas a prestar ajuda aos outros. 
  • Estaremos mais sensíveis às questões filosóficas e religiosas, além da maior disposição para proporcionar conforto às outras pessoas e melhorar os ambientes. Poderão ocorrer acontecimentos alegres e festivos que nos deixem felizes ou recebermos apoio de pessoas nobres, ricas, poderosas ou religiosas.
  • Lua/Saturno: Ao amanhecer, a harmonia entre Lua a 18º de Câncer e Saturno em Escorpião  nos deixarão mais atentos à realidade e mais conscientes da necessidade de planejarmos e criarmos estruturas adequadas para o que desejamos realizar.
  • Estaremos mais pacientes e nos esforçando para realizar nossas tarefas com responsabilidade. Também estaremos mais seletivos e pouco dispostos a demonstrar emoções. Algumas pessoas poderão preferir permanecer em casa ou sozinhas, afastando-se de qualquer atividade social.
  • Talvez encontremos respostas práticas para nossas dúvidas e questionamentos ou recebamos conselhos e apoio de pessoas mais maduras na solução de problemas. Estaremos mais cientes das limitações de tempo, por isso a necessidade de realização estará falando mais alto.
  • Sentiremos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tenderemos a estar mais motivados a produzir. Será um excelente momento para nos dedicarmos a tarefas que exijam paciência e persistência, bem como para tratar de questões que envolvam coisas duráveis.
  • Lua/Vênus: Durante a noite, a Lua a 28º de Câncer se confronta com Vênus em Capricórnio deixando as conexões na terra desfavorecidas e tornando os relacionamentos inviáveis. O alto grau de sentimentalismo poderá interferir no bom entendimento entre as pessoas, deixando-as desapontadas por pequenas coisas.
  • Esse aspecto costuma deixar-nos carentes, dependentes e submissos a outras pessoas na esperança de ganharmos carinho e atenção. O problema é que também nos deixam pouco seletivos em nossas escolhas, o que pode nos levar a envolvimentos superficiais e insatisfatórios.
  • Também poderá provocar nas pessoas uma vontade insaciável de comprar ou de comer algo como uma forma de compensação de suas insatisfações e carências, porém a auto-indulgência não é a melhor solução. Além disso, poderá nos levar a um descontrole financeiro. 
  • A insatisfação e desapontamento é a marca desse aspecto, por isso não são recomendados espetáculos, apresentações ou exposição em público, pois é difícil evitar desaprovação. Deveremos ter cuidado para não ferir a susceptibilidade alheia. Poderão ocorrer gafes públicas e escândalos, mas será preciso não ceder às chantagens emocionais.
20 de dezembro/2013 - Sexta-feira
Lua em Leão / Fase Cheia
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso das 02h55 às 04h47.
  • Lua em Leão: Às 04h47 a Lua ingressará no signo de Leão deixando-nos mais vaidosos e interessados em mostrar o melhor de nós mesmos. Enquanto a Lua estiver no signo será apropriado mentalizar o que desejamos realizar e liberar a nossa criança interior criando espaço onde possamos nos expressar livremente.
  • Essa é a lua do calor da vida, da alegria, do brilho, prestígio, autoestima e autoconfiança, por isso é favorável para brilharmos e magnetizar tudo o que gostaríamos para nossa vida. É a melhor lua para mostrarmos as nossas boas qualidades e obtermos reconhecimento, fama e sucesso.
  • Também favorece para buscarmos ter autonomia no trabalho, realizarmos as tarefas com boa vontade e empenharmos nos projetos em que queiramos deixar nossa marca pessoal. No entanto, devemos evitar ferir o orgulho das pessoas sendo preferível reverenciá-las.
  • Enquanto a Lua estiver no signo, as pessoas não irão aceitar de serem ignoradas e poderão se ressentir de qualquer desprestígio, rejeição e desconsideração. Também deverão ser evitadas cirurgias em órgãos regidos pelo signo de Leão tais como coração, região lombar, artérias e veias.
  • E por reger o coração, essa é a melhor Lua para namorar e expressar os sentimentos com entusiasmo. Exalta o desejo de amar, de ser amado e ser o centro de atenção de quem se ama. Privilegia as demonstrações de afeto através de gestos, elogios e presentes. As pessoas se tornam menos mesquinhas e mais interessadas em adquirir bens sofisticados, caros e de boa qualidade.
  • Por deixar as pessoas mais extrovertidas e interessadas em divertir, desperta o interesse por atividades de lazer, recreação, parques e atividades ao ar livre. Exalta a vontade de sair e de participar de grandes eventos e encontros sociais, por isso qualquer festa, celebração, espetáculos, shows, teatros, bares, baladas e restaurantes atrai a atenção do público e se tornam muito concorridos. No entanto, não deve faltar glamour e atendimento de excelente qualidade.
  • Lua/Marte/Urano: Sendo o último dia da semana antes das festividades natalinas, talvez o dia seja marcado por festas muito descontraídas e animadas trocas de presentes. No final do dia a Lua a 6º de Leão em boa sintonia com Marte em Libra e Urano em Áries nos dará mais energia.
  • Nos sentiremos com maior disposição para atividades que envolvam o movimento do corpo, assim como para retomar trabalhos que estiveram parados, projetos que foram adiados e para enfrentar problemas que viemos protelando por medo ou por inércia. Estaremos mais persuasivos e com boa aptidão para convencer outras pessoas a aderirem às nossas ideias ou nos ajudar em nossos projetos.
  • Será um bom horário para inovarmos, fazermos algo fora da rotina, buscar uma nova forma de realizar nossas tarefas ou adotarmos uma nova forma de pensar. Estaremos direcionando nosso foco para tudo seja novo, diferente e incomum, bem como mais interessados em implementar mudanças.
  • Poderão acontecer boas surpresas, surgir novas tendências e será oportuno para apresentar novas propostas, pois as pessoas estarão mais flexíveis e abertas para aceitar novas ideias. É possível que as pessoas se mostrem mais independentes, originais e irreverentes, desejando se movimentar livremente e sem restrições.
21 de dezembro/2013 - Sábado
Lua em Leão / Fase Cheia
  • Lua/Saturno: Pela manhã, a Lua em Leão nos deixarão animados, sociáveis e interessados em divertir. No entanto, durante a tarde até a noite a desarmonia da Lua com Saturno a 19º de Escorpião poderá nos deixar introspectivos, com vontade de ficar em casa ou a sós. Por inibir o ânimo e as emoções, iremos preferir nos recolher em nosso canto e não estaremos dispostos a participar de festas e nem manter contato com outras pessoas.
  • Geralmente esse aspecto costuma deixar as pessoas inapetentes, melancólicas e tristes, por isso não será boa ideia organizar jantares e festas para a noite de sábado. Os poucos convidados talvez saiam aborrecidos, insatisfeitos, além de que poderemos nos sentir frustrados. Os restaurantes estarão vazios, pois além da indisposição para sair as pessoas também estarão econômicas, gastando pouco e preferindo as coisas simples. 
  • Nossa capacidade intelectual poderá ser afetada, deixando-nos com dificuldade de entender certas coisas. Devido à desconfiança e insensibilidade, não favorecerá pedir favores e outras concessões. Algumas pessoas poderão estar rabugentas e de mal humor, além de que poderemos enfrentar atrasos, lentidão, burocracia e restrições ao que desejamos realizar.
  • Responsabilidades poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Devemos estar preparados para enfrentar cobranças, exigências e cumprimento de obrigações. Talvez sejamos obrigados a renunciar ou desapegar de algo. E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas tenderão a lamentar-se.
22 de dezembro/2013 - Domingo
Lua em Leão-Virgem / Fase Cheia
  • Lua/Mercúrio: O domingo vai amanhecer alegre, movimentado e com muita gente querendo passear, viajar, conversar, manter contato com outras pessoas e trocar ideias. Durante toda a manhã, com a Lua a 26º de Leão em harmonia com Mercúrio a 26º de Sagitário indica um momento oportuno para buscarmos informações, apresentar ideias e novas propostas. Também favorecerá ouvirmos a opinião de outras pessoas.
  • As emoções em sintonia com os pensamentos propiciará a comunicação mais clara e efetiva. Altos papos estarão rolando por todos os lados, além de que nos sentiremos inspirados o que propiciará escrever textos, poesias e declarações de sentimentos com muita imaginação e sensibilidade.
  • Devido ao maior poder de concentração, será um bom horário para estudar ou aprender algo, pois quando a Lua se harmoniza com Mercúrio privilegia a memória deixando-a mais retentiva.
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso entre 11h25 até 17h19, não favorecendo decisões importantes e deixando-nos mais sujeitos a enfrentar atrasos e mudanças inesperadas nas programações.
  • Lua em Virgem: Às 17h19 a Lua ingressa no signo de Virgem deixando-nos nos próximos dias mais prestativos, dispostos a ajudar os outros e interessados em coisas simples.
  • No entanto, também estaremos mais exigentes, críticos e com mania de perfeição. Da mesma forma, deveremos estar dispostos a lidar com exigências e críticas alheias.
  • Com a Lua em Virgem o trabalho passa a ser prioridade, sendo a lua favorável para realizarmos e concluirmos pequenas tarefas, cuidarmos da limpeza, da organização e de tudo que exija espírito prático.
  • Também beneficiará os tratamentos específicos de saúde que exigem maior atenção aos detalhes, limpeza de pele, desintoxicação e início de dietas. Nossos animais de estimação também merecerão mais cuidados.
  • Será um excelente período para realizarmos trabalhos minuciosos, detalhados e que exijam perícia e meticulosidade. Teremos maior interesse em trabalhos manuais, em nosso auto-aperfeiçoamento e também por tudo que tenha melhor qualidade e bom acabamento. 
  • Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Netuno: Durante a noite a Lua a 3º de Virgem em desarmonia com Netuno em Peixes poderá nos deixar desanimados, sonolentos, confusos e dispersos. Nossa mente e imaginação poderão estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade, podendo dificultar seguir qualquer planejamento ou direção.
  • Nos sentiremos menos dispostos para fazer qualquer coisa que exija esforço físico, assim como pouca disposição para enfrentar questões difíceis podendo haver maior tendência à procrastinação.
  • Será difícil estudar, planejar ou realizar atividades que exijam concentração. Por estarmos mais distraídos e confusos, devemos ter atenção com os nossos pertences e documentos para não perdê-los ou esquecê-los em qualquer lugar. 
  • Talvez sejamos tomados por estranhas sensações, sendo preciso estarmos atentos à realidade evitando deixar-nos dominar pelas impressões. Por estarmos excessivamente sensíveis aos ambientes, será melhor evitar lugares com energias pesadas como hospitais, cemitérios e outros.
  • E, por estarmos imersos no mundo dos sentimentos, devemos controlar a nossa tendência a acreditar apenas no lado bom das pessoas pois podemos atrair pessoas mal intencionadas que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade.
  • O amor incondicional é magnífico, porém não devemos nos curvar aos caprichos infantis das outras pessoas. Talvez sintamos medo ou falta de autoconfiança, como também poderemos estar mais dependentes. Esse aspecto indica enganos, desapontamentos e decepções, mas não queira fugir da realidade. Durante esse aspecto tornam-se acentuados os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas.
  • Mas podemos aproveitar essa energia para irmos a santuários, meditar ou fazermos retiros espirituais. Outro antídoto à energia desse aspecto é ouvir música, dançar, assistir filmes ou expressar a criatividade nas artes. Aproveite, faça uma prece e um belo arranjo para o natal...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog