fevereiro 24, 2014

Horóscopo da semana de 24 de fevereiro a 02 de março 2014




Essa semana será marcada pela Lua Nova em Peixes, nada mais significativo para uma semana de início do carnaval, quando as atenções de muitas pessoas estarão voltadas para a fantasia e as ilusões tão características da época. Porém é preciso lembrar que depois do carnaval a vida continua.

Estarão acontecendo duas situações interessantes. A princípio o Sol estará em aspectos desarmônicos com Netuno, mas finalizará a semana em harmonia com Júpiter e Plutão. Vênus se harmonizará com Saturno no início da semana, mas finalizará o período em desarmonia com Marte. Mercúrio estará finalizando sua retrogradação até sexta-feira, porém Marte e Saturno iniciarão sua retrogradação.

Lua Minguante

Até sábado a Lua estará em sua fase Minguante, indicando o momento certo para corrigirmos a direção de nossa vida. Isso inclui eliminar pendências e situações que não fazem mais sentido, para que possamos seguir nossa vida sem pendências. Será o momento ideal para encerrar atividades mal sucedidas, fazer limpezas, reciclar materiais e livrar-nos de tudo que incomoda.
  
Tudo finalizado durante a fase Minguante da Lua tem menos chance de retornar do futuro, por isso é a fase ideal para intervenções cirúrgicas, exceto quando a lua estiver no signo solar do paciente ou formando aspectos tensos com planetas natais.
 
Talvez seja necessário realizar algumas mudanças, ajustar nossos planos e adequá-los às nossas condições e recursos disponíveis. Geralmente essa fase da Lua marca o encerramento de etapas, podendo haver finalizações que sempre anunciam novos inícios e abre espaço para novas situações em nossa vida.
 
Não será o momento adequado para dar início a nenhum projeto e nem realizar inaugurações, exceto se quisermos manter algo em segredo, pois a Lua Minguante não dá visibilidade e mantém tudo oculto. Sendo um período de introspecção, favorecerá pesquisar, analisar e estudar novas propostas para o próximo ciclo, que terá início em 01 de março de 2014.
 
 
Vênus/Saturno
 
De segunda a quinta-feira, Vênus e Saturno estarão nos dando uma "mãozinha" para acertarmos as nossas finanças e relacionamentos. Estará favorecendo tudo o que quisermos concluir, concretizar e definir, bem como assumir compromissos afetivos ou de negócios. Muitas pessoas estarão querendo investir em imóveis, terras, bens duráveis ou aplicando em investimentos conservadores.
 
Nossa atenção estará voltada para coisas sólidas, duráveis e em seus estados definitivos, ou seja, que tenham consistência e durabilidade. Por isso haverá mais interesse por romances e parcerias que sejam baseadas em compromisso sério e que tenham a perspectiva de longa duração. Alguns relacionamentos já existentes poderão levar a noivados e casamentos, enquanto outros poderão ser rompidos, isso porque estaremos mais aptos para escolher de forma adequada e a julgar as questões dentro das reais possibilidades.  
 
Será um período favorável para deliberar e julgar assuntos sérios que pesam no emprego ou ter contato com pessoas hierarquicamente superiores que venham a trazer benefícios no futuro. Também favorecerá tratar de aumento de salário ou obter retorno material na área profissional, bem como apresentar currículos, pois podemos ser positivamente qualificados e até mesmo as nossas limitações poderão ser valorizadas.
 
Também beneficiará solicitar orçamentos, tratar de preço de aluguel ou tomar resoluções financeiras de médio e longo prazo. Essa é a oportunidade de reassumirmos o controle de nossa vida financeira, fazer planejamentos e renegociar dívidas com base na realidade. Estaremos mais atentos aos nossos gastos e compras, assumindo compromissos somente dentro de nossas reais possibilidades e comprando apenas o que seja realmente necessário.
 
 

Sol/Netuno
 
O Sol ingressou no signo de Peixes onde permanecerá de 19 fevereiro a 20 de março de 2014. Nesse período iremos notar que as pessoas estarão mais amáveis, flexíveis, refinadas e tranquilas. Enquanto o Sol estiver nesse signo o lema de muitas pessoas será "Deixa a vida me levar".
 
Nossa crença num ser superior estará mais realçada e será um importante ponto de apoio para superarmos as nossas limitações e dificuldades. Esse será um período favorável para reforçarmos a nossa fé através da oração e de cânticos que elevem a alma, assim como despertará nossa atenção para a música clássica, filmes, teatros, atividades relaxantes e tudo que nos coloque em contato com o imaginário e a fantasia.
 
No entanto, de segunda a quinta-feira o Sol estará se juntando com Netuno em Peixes deixando-nos desfocados de nossos objetivos e impedindo que consigamos ver as situações e pessoas como elas realmente são. Isso poderá despertar um falso otimismo ou deixarmos ser levados por coisas que depois poderão nos desiludir e decepcionar. Por não estarmos tão lúcidos, será melhor adiar decisões importantes.
 
Estaremos com pouca força de vontade, assim como poderemos nos sentir desvitalizados, sonolentos, deprimidos e tristes. Pessoas que trabalham com máquinas e veículos deverão estar atentas, pois qualquer distração poderá ocasionar acidentes. Acontecimentos poderão abalar nossa autoconfiança, tal como a perda de emprego, o fim de um relacionamento, doenças que nos afastam do trabalho ou podemos nos sentir incapacitados sem motivo nenhum.
 
Devido a fragilidade propiciada por este aspecto, nos sentiremos cansados e estaremos mais vulneráveis a doenças de fundo emocional, contaminações, viroses, alergias e intoxicações, assim como poderão surgir doenças de difícil diagnóstico. Diante disso, será preciso poupar energias e cuidar da higiene e saúde. É recomendável evitar contato com água, gás, combustíveis e drogas, devido ao risco de afogamento e sufocamento. Ao tomar remédios, confira a bula e cuidado com a automedicação que poderá trazer sérias consequências.  
 
É possível que sejamos tomados pela dúvida e por falsas impressões, assim como estarmos mais impressionáveis com fatos e questões. Também estaremos mais permeáveis e propensos a absorver o que outras pessoas estão sentindo, assim como dos ambientes que frequentarmos. Se por um lado isso nos tornam mais solidários e dispostos a ouvir as pessoas, por outro as energias pesadas também poderão nos alcançar. Por isso será importante evitar contato com ambientes pesados, tais como hospitais, cemitérios, clubes noturnos, bares, pessoas doentes ou viciadas.
 
Nesses dias nossa consciência estará alterada, podendo ocasionar sensações estranhas, insatisfação ou fatos poderão nos deixar descontentes. A frustração poderá levar alguns ao consumo de álcool e drogas, enquanto outros poderão se isolar, evitar contato com outras pessoas ou sumir no mundo. A injustiça poderá marcar esses dias, principalmente com pessoas inocentes e ingênuas. Fatos poderão nos obrigar a abandonar ou renunciar de coisas que gostamos ou exigir o sacrifício de nossos interesses em favor de outros.
 
Nossa visão poderá nos iludir, levando-nos a ver coisas que não existem. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo. Desconfie de negócios fabulosos para não se envolver em fraudes e outras complicações. Ao tratar qualquer negócio, tenha cuidado com a falsidade e negligência.
 
Como o Sol representa os homens, autoridades e pessoas que possuem notoriedade, é possível que um chefe, uma pessoa de alto escalão político ou homens que fazem parte de nossa vida estejam passando por uma doença ou fase difícil. Também pode ser indício de renúncia ou morte de um chefe de estado.
 
 
Mercúrio retrógrado
 
Até sexta-feira Mercúrio estará retrógrado, o que sugere alguns contratempos, pois tudo realizado e decidido durante esse período tendera a sofrer alterações posteriores. Grandes compras feitas nesse período poderão ser motivo de decepção ou implicar em serviços pós-compra como reinstalação, reparação, novo alinhamento etc.
    
É comum a ocorrência de falhas e defeitos em computadores, telefones, redes de transmissão, maquinários e eletrodomésticos, tanto os já existentes quanto aos adquiridos nessa época. Produtos lançados nesse período poderão não ter continuidade de produção ou terminarem encalhados. Projetos importantes, abertura de lojas, empreendimentos e construções iniciadas nesse período podem exigir reparações no futuro.
 
Sociedades, casamentos, parcerias e negócios firmados no período poderão exigir revisões posteriores. Por deixar as pessoas mais negligentes com detalhes, tornam-se mais comuns os extravios, perdas de objetos e documentos. Também pode haver maior dificuldade em seguir ordens de serviços, informações e indicações, o que pode causar mais erros.
    
Há mais possibilidade de ocorrer mal entendidos, transmissão de mensagens e notícias com erros, incompletas ou serem mal compreendidas. Torna-se mais comum o cancelamento de compromissos e determinações oficiais podem mudar várias vezes durante e depois do período retrógrado. Shows, festas e outros eventos tratados e programados para esse período podem ser inviabilizados ou sofrer alterações imprevistas e cancelamentos e alterações.
 
Estaremos mais propensos a erros médicos e cirurgias poderão exigir uma reparação posterior. Tudo tenderá a ser demorado e ocorrer mais atrasos nesses dias. Transportes e viagens poderão sofrer alterações, assim como poderemos ser surpreendidos por mudanças imprevistas de percurso e itinerário, transtornos no transito, interrupções de estradas, greves em setores de comunicações, transportes e telecomunicações, assim como poderão ocorrer interrupções imprevistas nos serviços básicos de água e energia elétrica.  
    
No entanto, a retrogradação é favorável para retornar ao passado e rever decisões e acordos, reaver objetos perdidos, recuperar prejuízos, refazer obras, serviços, tarefas e cirurgias mal feitas, reparar equipamentos, reestudar propostas, repensar e esclarecer situações, reencontrar, reaproximar e reconciliar com pessoas, reestabelecer contatos, retomar estudos e projetos, retornar para casa ou para uma antiga empresa, refletir sobre o que não deu certo no passado e se reorganizar para o futuro. A partir de sábado, talvez venhamos a reviver antigas situações quando teremos a oportunidade de dar-lhes uma nova conclusão ou definição.  
 
 

Sol/Júpiter
 
A partir de quinta-feira até o início da próxima semana, o Sol estará em harmonia com Júpiter estará trazendo maior ânimo, coragem, autoconfiança, entusiasmo e criando um clima de euforia, deixando-nos otimistas, revitalizados e de bom humor. É possível que sejamos tomados por uma agradável sensação de bem estar ou pelo desejo de obter maior conforto, por isso estaremos buscando melhorar os ambientes e os nossos relacionamentos. No entanto será preciso cuidado para não esbanjar encima de algo que ainda vai se concretizar.  
 
Muitas pessoas poderão estar decidindo e escolhendo cursos universitários, se interessando em especializar em alguma área do conhecimento ou desejando ampliar seus horizontes. Será uma boa época para divulgar algo com grande sucesso ou obtermos uma visão mais ampla da vida e do futuro.

Também favorecerá fazer contato com estrangeiros, autoridades da igreja, mestres, pessoas ricas, nobres e poderosas ou talvez tenhamos o apoio de pessoas influentes e poderosas ou encontrarmos pessoas que venham a nos beneficiar futuramente. Viagens longas e grandes eventos serão coroados de sucesso.
 
E se estivermos numa situação difícil, talvez encontremos uma saída, pois os benefícios tenderão a vir de algo extra, como uma ajuda providencial que chega no momento certo. Será uma oportunidade para ousarmos, expandirmos, irmos um pouco mais além, tentar novamente ou pedir uma segunda chance, pois esse é um aspecto que propicia obter apoio e aprovação dos outros. Devido à boa sorte, será favorável para viajar, receber créditos, obter um reconhecimento, uma promoção ou quem sabe até acertar na loteria. A sorte estará rondando por aí.  
 

Sol/Plutão/kiron
 
A partir de sexta até o meio da próxima semana o Sol estará se juntando a Kiron em Peixes e em harmonia com Plutão dando-nos força e determinação para enfrentarmos qualquer obstáculo ou dificuldade que possa surgir. Estaremos com maior força de vontade, assim como nos sentiremos revitalizados. Pessoas que estiverem doentes poderão sentir uma visível melhora e terem suas energias restauradas.
 
Nos sentiremos mais seguros, confortáveis e corajosos para enfrentar o que estivemos evitando por medo ou insegurança, ou talvez venhamos a nos livrar de algo que esteve nos incomodando nos últimos tempos, seja fisicamente ou psicologicamente. Também será uma oportunidade para empreendermos ações ou tomar decisões que visem eliminar ou transformar situações, assim como assumirmos o controle da nossa própria vida. Nada impedirá que possamos realizar os nossos planos conforme os nossos desejos e vontades. 
 
Estaremos mais aptos a aprofundar nos assuntos e será mais fácil identificar a fragilidade de algumas situações, havendo possibilidade de encontrarmos soluções radicais para problemas mais profundos. Também será uma boa época para apresentarmos propostas que tenham por objetivo uma mudança radical ou regenerarmos situações em profundidade. Mudanças que ocorrerem nesse período serão favoráveis e virão de encontro ao que desejamos. 
 
É possível que homens ou pessoas que detém autoridade e poder nos tragam um benefício, nos favoreça ou nos ajude a enfrentar dificuldades. Nossas ações estarão direcionadas para nos defendermos ou para defender outras pessoas. Nos sentiremos mais competentes em nossas atribuições e profissionalmente mais eficazes. Nossos objetivos estarão assentados apenas nas reais possibilidades de realização.
 
O Sol iluminará o que tiver escondido e possibilitará descobrirmos algo a respeito do mundo, dos outros ou de nós mesmos, assim como descobrirmos um pouco mais acerca de nossos medos e buscarmos o nosso poder interno para superá-los. Quanto mais afastarmos os sentimentos de ódio, desconfiança, cobiça, inveja e vingança, mais estaremos nos distanciando dos pensamentos destrutivos e alcançando uma forma de viver mais plena e produtiva.
 
 

Vênus/Marte
 
No entanto, a partir de sexta-feira e até o meio da próxima semana, com Vênus e Marte em desarmonia será preciso atenção extra nas questões afetivas e financeiras. Esse aspecto costuma gerar maior atração entre as pessoas, muitas paixões mas pouca possibilidade de firmar um relacionamento estável.
 
A combinação da deusa do amor e do deus do desejo muitas vezes resulta em "amor fogo de palha", ou seja, baseado apenas atração física ou numa estranha dissociação: ama sem desejar ou deseja sem amar. A menos que a intenção seja apenas "ficar", é melhor evitar assumir compromissos afetivos. Muitos namoros iniciados nesse período irão durar apenas no carnaval.
 
Os sentimentos poderão estar muito contraditórios e, devido à demasiada sexualidade, nossas decisões poderão estar inadequadas ao que desejamos. Os interesses sexuais poderão estar desarmônicos e os desejos desencontrados: um quer e outro não quer e acabar ocorrendo relações sexuais sem afetividade ou sem seletividade. Isso ocorre porque esse aspecto indica vulgaridade ou podemos atrair quem não nos interessa.
 
Vale aqui uma ressalva muito importante. Devido à desarmonia entre Júpiter, Urano e Plutão será melhor não contar com a sorte e nem se expor a riscos. Além de aumentar o risco de gravidez indesejada ou inesperada, a falta de seletividade e promiscuidade pode levar ao risco de doenças sexualmente transmissíveis.
 
Também interferirá na capacidade de mostrar afeto e carinho, além de que pode ocasionar brigas, discussões e irritações com quem amamos. Outro problema são as decisões inadequadas, pois podemos julgar e escolher de forma errada. A capacidade de escolha não estará acompanhando a ação, podendo ocasionar gastos mal calculados ou inadequados.
 
Poderão ocorrer conflitos nas relações sociais, já que Marte em Libra retrógrado estará causando rispidez e deselegância, enquanto Vênus em Capricórnio não nos deixará muito a fim de tolerar certas atitudes. Os objetivos também poderão estar em conflito, com disputas acirradas a respeito de finanças e poupanças. 
 
 
Lua Nova em Peixes
 
A Lua Nova acontecerá no sábado, dia 01 de Março de 2014 às 05h00, quando Sol e Lua estarão se juntando a 10º39' do signo de Peixes. Nada mais significativo para uma semana de início do carnaval, quando as atenções de muitas pessoas estarão voltadas para a fantasia e as ilusões tão características da época. O símbolo do signo são dois peixes nadando em direções opostas: um nada a favor da corrente; o outro nada contra a maré. E você? De que lado vai querer estar?
 
Nossos sonhos, imaginação, criatividade estarão acentuados, o que irá propiciar belíssimas criações artísticas e literárias, porém poderá nos deixar com tendência a criar um mundo à parte, desfavorecendo os assuntos que dependam de realismo e praticidade. Quem lida com fotografia, cinema, artes ou música, terá um período de muita inspiração e conexão com outras dimensões mais elevadas.
 
Será excepcionalmente favorável para ações que se pretenda atingir a sensibilidade do público e tudo que esteja relacionado com a realização de sonhos pessoais. Cada pessoa tem seus próprios sonhos e ideais. Quem souber explorar melhor as aspirações das pessoas, será melhor sucedido nessa época. Poderá haver maior interesse por música, cinema e apresentações teatrais, musicais e circenses, assim como pelos eventos e locais que propiciem fantasia e encantamento.
 
Favorecerá o lançamento de produtos que estejam relacionados ao sono, como colchões, roupas de cama, pousadas e locais onde as pessoas possam dormir e repousar, assim como as viagens para praias e lugares paradisíacos. Também estará beneficiando a comercialização de produtos relacionados ao mar e às águas, como barcos, materiais de pesca, mergulho, esportes náuticos etc.
 
As águas estarão nos atraindo e despertando nosso interesse, assim como pode ser motivo de preocupação. Mais do que outras épocas, a lunação estará mexendo com as marés, navios, marinheiros, barcos, pescadores e com as pessoas que moram nas proximidades de rios, lagos, represas, mares etc. Poderá ainda evidenciar aqueles que comercializam ou distribuem águas, seja pela escassez quanto pelos excessos no caso das enchentes.
 
Por ativar um signo de água poderá aumentar os transtornos e doenças psíquicas, a psicosomatização, suicídios, envenenamentos, coma, senilidade, epidemias, pragas e também às questões que envolvem hospícios, hospitais, clínicas, enfermarias, confinamentos, clausuras e lugares remotos.
 
Mas também nos conectará com a proteção divina, com os anjos superiores e com o nosso Eu Superior, porque peixes é o signo que nos leva ao mergulho profundo dentro de nós mesmos, onde só podemos ir sozinhos. Peixes rege o médium, a água benta, o murmurar da benção, a fé, o milagre e a entidade astral, sendo uma época favorável para dedicarmos às atividades calmas e repousantes. Devemos permitir que as coisas fluam e saber o que realmente importa no final de tudo.
 
Estaremos mais sensíveis e percebendo ao nosso redor um mundo além do concreto e do real, o mundo surreal. Talvez seja difícil conseguir ver as coisas com clareza, pois a Lua em Peixes tende a distorcer as imagens e a realidade. Tenderemos a buscar explicações místicas para os acontecimentos e estaremos mais abertos às ciências esotéricas e aos mistérios do mundo.
 
Nossa compreensão estará aumentada, assim como estaremos mais sensíveis ao estado de ânimo de outras pessoas. Isso poderá nos deixar mais frágeis e permeáveis, absorvendo o que os outros sentem e incorporando seu comportamento e também meio camaleônicos, assumindo a forma e a postura de quem estiver ao nosso redor. Espiritualidade, compaixão, amor incondicional, sensibilidade e sintonia dimensões mais elevadas estarão acentuadas durante o período.
 
É possível que estejamos mais sensíveis, empáticos e sintonizados com o sofrimento alheio, mas a nossa própria dor poderá parecer mais aguda. Nossas limitações e imperfeições poderão nos incomodar mais. Embora estejamos mais emotivos e prontos para ajudar os desvalidos e capazes de sacrifícios para salvar os outros dos males do mundo, antes será preciso salvar a nós mesmos.
 
Ativando o signo da caridade, da compaixão e da instituição de caridade, nos sentiremos mais solidários com os outros. Estaremos mais preocupados com a dor do mundo e com o sofrimento alheio, incluindo os escravos, detentos, encarcerados, prisioneiros, escondidos, fugitivos, refugiados, exilados, doentes, banidos, excluídos, desabrigados, carentes e abandonados e limitados. No entanto é preciso atenção. É legal ajudar os outros, mas dentro de certos critérios.  
 
A Lua em peixes é lua bailarina, que dança na ponta dos pés e mexe com os nossos pés, mas é preciso cuidado para saber onde estamos pisando. Nem todos os caminhos são seguros ou nos convém. Peixes está relacionado com a Casa 12, que rege o desaparecimento, o sequestro, o rapto, o roubo, o furto, o complô, a deliquência, a emboscada, a cilada, a chantagem, a perseguição, as atividades ocultas, secretas e criminosas, o terrorismo, a máfia, os inimigos ocultos, a clandestinidade, o defeito de caráter, os erros e o inferno.
 
Também representa as tragédias que nos atingem, o pesar, os pêsames, o luto, a pendência, a dependência, os dependentes e as necessidades especiais, assuntos que poderão ocupar a nossa mente durante alguns dias. Algumas vezes nos sentiremos um tanto confusos, distraídos, desligados, esquecidos e deixando o pensamento voar.
 
É provável que estejamos mais sonolentos e impontuais. A noite estará nos fascinando e nos atraindo para o mundo noturno, aos bares com música, meia luz e o tilintar de copos, porque essa é a Lua que acentua o vicio, a embriaguez, o pileque, a ressaca, a dormência e o narcótico que nos deixa anestesiados. Cabe-nos perceber que viver é muito mais do que o êxtase de uma festa rave e da fantasia de um mundo cor de rosa com gosto de chicletes. O carnaval termina na quarta-feira de cinzas e a vida continua.
 
A Lua Nova serve para planejarmos novas propostas para serem geradas durante os 29 dias seguintes. E embora pareça apenas uma possibilidade, é preciso distinguir uma intenção. As boas qualidades do signo de Peixes servirão para realizar o que pretendemos, assim como servirá de antídoto contra as dificuldades e a solução para os problemas e pendências.
 
Os 3 dias anteriores à Lua Nova são favoráveis para revisar os nossos projetos e situações de vida, fazer um balanço do que estamos vivenciando, finalizar processos demorados, realizar retiros espirituais e formular novos propósitos de vida. Também serve para iniciarmos algo que queiramos manter em segredo.
 
Os 5 dias posteriores à Lua Nova favorecem o início de cursos, pesquisas, investigações, atividades que exijam concentração, construções, projetos que envolvem cálculos, iniciar uma economia, poupança, investimentos, namoros, parcerias, mudar a rotina, mudar o visual, fazer rituais de rejuvenescimento, engravidar, iniciar a criação de uma produção artística ou dar início a tudo que se queira continuidade e longa duração. Tudo isso observando as demais movimentações dos planetas.
 
 

Júpiter/Urano
 
Durante toda a semana e por mais algum tempo, Júpiter em Câncer em aspecto partil com Urano em Áries estará nos atraindo para tudo que seja exótico ou para lugares distantes, podendo nos deixar entusiasmados para viajar, nos aventurarmos pelo mundo ou despertar a vontade de aprender e descobrir coisas novas. Porém deveremos estar atentos, pois nossas expectativas poderão ser frustradas se nos apoiarmos no excesso de confiança e otimismo.

Viagens longas estarão sujeitas interrupções inesperadas, imprevistos e mudanças de última hora. Também indica que poderemos ser surpreendidos por acontecimentos inesperados e imprevistos que desorganizam nossa rotina ou nos forçam a gastos não programados. Sistemas estarão sujeitos a sobrecarga, podendo causar interrupção de energia elétrica.

Esse é um aspecto que mostra tendências a revoltas súbitas, manifestações envolvendo um grande número de pessoas ou fenômenos da natureza que resultam em desordem. Atividades em universidades, jornais, editoras e outros meios de divulgação e propaganda poderão ser interrompidas, reprimidas ou sofrerem alterações radicais.

Por ser um aspecto de ilegalidade e descompromisso, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos trazer problemas com a justiça. Aliás, nessa esfera poderão surgir muitas divergências dificultando a aplicação da ordem e da lei ou causar desconfiança e descrédito com os legisladores.
 
Talvez sejamos submetidos a novas experiências que venham testar os nossos princípios e a confiança que temos em nossas crenças ou venhamos a descobrir razões que venham a alterar radicalmente as crenças que viemos mantendo até agora. Alguns poderão sentir motivados a mudar de religião, cultura ou modo de viver, enquanto outros poderão estar agindo sob verdadeiro fanatismo. O maior perigo desse aspecto é a intolerância religiosa.
 
Estaremos mais intolerantes e nossas reações poderão ser mais exageradas, principalmente nas situações que temos dificuldade para lidar. É possível que sejamos obrigados a fazer algumas mudanças para nos desenvolvermos de uma forma mais livre e verdadeira. E, mesmo que não consigamos ver isso imediatamente, as mudanças até poderão se provar benéficas no futuro, mas não antes de provocar sofrimento. Também será preciso cautela com esbanjamento, desperdícios e excessos, pois expectativas de ganhos no futuro poderão não se cumprir.
 
 
Marte retrógrado
 
A partir de domingo Marte estará em retrogradação no zodíaco, que irá durar até 19 de maio de 2014. Será um longo período em que todos os significados de Marte tenderão a ser inverter, nos deixando mais intolerantes, implicantes, irritados, insatisfeitos e imprudentes. Os ânimos estarão exaltados o que poderá nos levar a atos impulsivos ou decisões abruptas sem considerar as consequências. Marte retrógrado é como um "menino travesso" e, se não estivermos atentos, pode nos meter em grandes encrencas.
 
Nesse período é recomendável frearmos as nossas paixões, vontades e instintos. Por exaltar a competição e o instinto de confronto, haverá mais possibilidade de explodir guerras, acontecer chacinas cruéis, genocídios e outras barbáries. As pessoas estarão se mostrando mais agitadas, egoístas, arrogantes, prepotentes e tirânicas, podendo aumentar os casos de vingança, destruição, incêndios, conflitos, agressões e descontrole emocional.
 
Desfavorecerá as competições e lutas esportivas, os esportes radicais, as disputas em tribunais e o enfrentamento com rivais e desafios. Lutadores que lançarem desafios nesse período, com certeza perderão a luta. Esportes radicais, competições e enfrentamentos poderão ser muito cansativos e até resultar em acidentes e violência. É muito comum surgir brigas por espaços, invasão de limites e territorialidade.  
 
Também não é apropriado provocar, agir sem pensar ou criar atritos, pois as reações quase sempre poderão nos surpreender e serem maiores do que podemos suportar. Exemplos na história mostram que as guerras iniciadas durante o período de Marte retrógrado sempre são perdidas pelo país que ataca, além de que podem se tornar muito sangrentas e provocar um grande número de vítimas. Também pode haver maior repressão à violência com emprego de força e armas. 
   
As decisões tomadas durante Marte Retrógrado podem ser prematuras e fadadas ao fracasso, exigir correções, reparações ou sermos obrigados a retroceder nas decisões ou abandonar um projeto quando Marte se tornar direto. Não é recomendável iniciar relacionamentos, noivar, casar, morar com alguém, iniciar e assumir projetos, tarefas e assumir nada acima dos nossos limites, pois pode demandar muito esforço para realizar o que se desejamos, além de que pode causar maior desgaste e não darmos conta.
 
Todos os assuntos regidos por Marte poderão apresentar falhas e problemas, tais como as intervenções cirúrgicas e tratamentos dentários, exceto em casos de urgência que nesses casos estão em harmonia com Marte. Não se recomenda dar início a qualquer empreendimento, construção, reformas ou projetos, pois pode faltar um pequeno item que nos impedem de seguir adiante. Aliás, muitas coisas podem ser interrompidas ou não andarem como havíamos planejado.    
 
Será desfavorável para inaugurar espaços esportivos e militares, espaços destinados a cirurgias e consultórios dentários ou empresas que lidem com mecânica ou ferro e fogo como nos casos de fundições, que poderão apresentar problemas e não ter prosseguimento após a retrogradação. Igualmente não se recomenda consertos mecânicos e compra de peças mecânicas que podem apresentar defeitos posteriormente exigindo novas trocas e consertos.
 
Qualquer esforço poderá facilmente nos deixar cansados e estressados, exigindo mais tempo para nos recuperarmos. Também poderá acentuar os significados negativos do signo de Libra, deixando-nos mais inertes, inibidos, hesitantes, sem coragem para decidir ou medrosos para assumir compromissos. Muitos estarão mais dependentes dos outros, enquanto alguns poderão renunciar de seus sonhos e projetos. Será longa a retrogradação do planeta vermelho em Libra, que pode influir na redução da nossa iniciativa e diminuir a libido e os desejos.
 
Apesar de ser mais fácil "perder a cabeça" por motivos insignificantes, é preciso ter bom senso e maturidade para tratar as questões e principalmente não querer discutir suas razões. Será difícil entrar num acordo.   Se algo não der certo, não se irrite; tente novas alternativas. Se estiver irritado, adie conversas. Se for fazer algo em parceria, defina e mantenha o que for tratado antes. Respeite os espaços dos outros, não mexa no que não lhe pertence ou sem pedir licença ao dono e não se meta nos assuntos dos outros sem ser solicitado. Não dê palpites e evite se hospedar na casa dos outros, pois mínimas coisas poderão ser interpretadas como invasão de privacidade.
 
O melhor modo de viver durante o período de Marte retrógrado é planejar, trabalhar em detalhes e esperar o final do período para concretizar. É uma boa época para nos envolvermos em projetos sociais que visem melhorar as condições da sociedade em que vivemos, corrigir as injustiças sociais, criar projetos de ressocialização de condenados, viciados e deficientes, assim como revitalizar espaços sociais e públicos. Também deveremos liberar a energia marciana nas artes, na dança, na música e nos exercícios físicos, logicamente com moderação devido à maior perda de energia.
  
A retrogradação nos dá a oportunidade de reavaliarmos os nossos planos e projetos, rever e analisar as nossas atitudes, decisões e atos, bem como  recuperar algo de valor ou refazer o que não estava funcionando em nossas vidas antes da retrogradação. Também será uma boa época para identificarmos os nossos medos e planejar novas ações para depois de 19 de maio. Caso Marte retrógrado faça aspecto com algum planeta pessoal, os assuntos afetados serão aqueles das casas envolvidas no aspecto que reperticurão nos assuntos das casas regidas por Marte e pelo planeta aspectado.
 
 
Saturno Retrógrado
 
A partir de 03 de março 2014 Saturno está retrógrado, ou seja, retornando no zodíaco. Isso significa que todos os assuntos relacionados com Saturno tenderão a estagnar, podendo serem paralisados, haver mudança de direção ou termos de retornar em decisões e assuntos do passado. Saturno pode exigir revisão de bases, estruturas e limites, assim como pode ser preciso rever tudo o que viemos construindo até o momento.
 
Assim como um prédio precisa de alicerces, será preciso verificar onde fincamos as nossas bases e se as estruturas são realmente fortes para nos oferecer estabilidade. Talvez tenhamos que enfrentar a realidade, reconstruir ou alterar algo ou reforçar as bases para evitar a ruina. O que estiver firme e concreto será mantido, mas o que estiver frágil precisará de ser fortalecido para se tornar sólido e resistente.
 
Se estivermos vivendo dentro dos nossos limites internos e externos, poderemos caminhar com confiança rumo ao futuro. Mas se estivermos extrapolando-os, Saturno pedirá estruturação e ajustamento à realidade, que poderão aparecer através de desafios e obstáculos a superar. Mas também pode ser a oportunidade de mostrarmos todo nosso potencial, já que muito será exigido de nós.
 
Atualmente Saturno está transitando sobre o signo de Escorpião, podendo trazer retração nos assuntos regidos por esse signo no mapa natal. Durante a retrogradação, caso Saturno faça aspecto com algum planeta natal, os assuntos afetados serão aqueles das casas ocupadas por Saturno e pelo planeta e que se refletirão nas casas regidas por Saturno e pelo planeta aspectado. 
 
 
  
(*) LFC: Lua Feral ou fora de curso
 
Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Os horários citados estão de acordo com o horário oficial de Brasília/Brasil.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.
   
A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento da compra.
 
Segunda–feira – 24 de fevereiro 2014
Lua em Sagitário/Capricórnio - Fase Minguante
  • (*) LFC: A Lua estará feral das 06h25 até 10h50.
  • Lua em Capricórnio: A Lua ingressará no signo de Capricórnio às 10h50 deixando-nos mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas para o que desejamos realizar.
  • Instintivamente estaremos mais cientes das limitações de tempo e da realidade, por isso exaltará a necessidade de realização. Sentiremos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tendemos a estar mais motivados a produzir.
  • Nossos pensamentos estarão voltados para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo, sendo uma boa época para planejarmos e iniciarmos atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência.
  • A Lua em Capricórnio protege os assuntos relacionados com a profissão e negócios, principalmente sobre coisas duráveis. Nos próximos dois dias estaremos mais diretos, objetivos e seletivos.
  • No entanto, por ser o signo de detrimento da Lua, as pessoas estarão mais fechadas, pouco espontâneas, emocionalmente frias e pouco propensas a demonstrar afeto. Pode aumentar a tendência depressiva, assim como deixar as pessoas mais insensíveis. Por isso será mais difícil obter favores e outras concessões.
  • Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo poderá ser bem demorado. Poderão surgir problemas ortopédicos, dentários e reumatismo devido a friagens, porém não são recomendadas intervenções cirúrgicas envolvendo joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Marte: Pela manhã, Lua e Marte estarão nos dando muita disposição, ânimo e coragem para retomarmos projetos e dar andamento nas coisas que estiveram paradas. Nos sentiremos mais dispostos a praticar exercícios físicos, atividades que demandam esforço ou enfrentar as coisas que normalmente nos deixam com medo.
  • Aumentará a nossa capacidade para convencermos os outros, transmitirmos entusiasmo, obter um consenso ou a cooperação dos outros. As pessoas estarão mais justas e mais dispostas a se engajar em projetos que visem corrigir situações. Nos sentiremos mais corajosos para enfrentar as dificuldades e realizar o que for necessário.
  • Lua/Sol/Netuno: A partir do meio da tarde e até a noite a Lua estará em harmonia com o Sol e Netuno. Isso significa maior disposição, vitalidade e entendimento entre as pessoas. Será mais fácil expressarmos os nossos desejos e conseguir apoio no que desejarmos realizar.
  • Talvez encontremos ou tenhamos notícias de pessoas do passado ou tenhamos a oportunidade de reviver boas lembranças de momentos já vividos. Também nos sentiremos altamente inspirados, favorecendo a criação de projetos artísticos e literários.
  • Será um excelente período para dar asas à imaginação e expressarmos na poesia, na literatura e na música com muita imaginação e sensibilidade ou nos dedicarmos às artes e atividades que nos tragam encantamento.
  • Porém é preciso cuidado para que a fantasia não nos leve para longe da realidade. Podemos acreditar em coisas impossíveis e ficar sonhando algo que não teremos condições de realizar. Será preciso ainda evitar a excessiva idealização de pessoas e situações.
  • Dizem que quando Lua e Netuno se harmonizam os anjos passam pela Terra, por isso poderemos nos sentir atraídos para retiros espirituais, santuários e locais de peregrinação. Nossa fé estará mais acentuada e estaremos nos apoiando mais na intuição. Também será um momento para aproveitarmos dos bons efeitos das terapias feitas com água, músicas, cores e aromas.
Terça–feira – 25 de fevereiro 2014
Lua em Capricórnio / fase Minguante
  • Lua/Júpiter/Urano/Plutão: Desde as primeiras horas da madrugada e até o princípio da manhã, com a Lua se juntando a Plutão e se confrontando com Júpiter e Urano, é possível que estejamos agitados, tensos, intolerantes, erráticos e rebeldes a tudo que seja sistemático e limitador, tal como horários, regulamentos, cronogramas e planejamentos.
  • Por despertar a necessidade de maior espaço, talvez queiramos mudar algo que nos permita livre movimentação. No entanto, é possível que tenhamos de enfrentar atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas no que tivermos programado.
  • As situações estarão instáveis e imprevisíveis, podendo ocasionar distúrbios em nosso ambiente doméstico. Poderão ocorrer conflitos por divergências de ideias, assim como dificuldades nas mudanças.   
  • Nada do que seja rotineiro e conhecido despertará a nossa atenção e até poderá causar inquietação e insatisfação. Por estarmos mais ansiosos por coisas diferentes e novidades, estaremos mais propensos a nos rebelar contra princípios e a tudo que julgarmos ultrapassado.
  • Os humores estarão oscilantes, podendo mudar repentinamente e trazer uma irritação inexplicável. Alguns poderão ter reações surpreendentes. Será preciso cuidado a excessiva espontaneidade, sarcasmo, falta de tato e para que a franqueza e crítica não sejam colocadas para os outros de forma dolorosa.
  • Poderão acontecer confrontos de ideias, mas será importante ignorar as provocações e não provocar a fúria alheia, pois as situações poderão sair fora de controle. Talvez encontremos pessoas autoritárias que queiram nos submeter às suas exigências.
  • Por aumentar a possibilidade de tumultos, acidentes e agressões, é recomendável evitar lugares onde haja aglomeração de pessoas. O céu está eletrizante e as faíscas estão soltas na terra. Portanto será prudente fugir de conflitos, não nos indispormos com os outros, evitarmos decisões importantes e conversas que possam gerar emoções descontroladas.
  • Devido à tendência turbulenta, será preciso ter cuidado com a compulsão ou obsessão por algo ou alguém que pode se tornar um agente transformador de sua vida. Porém favorecerá cuidar do nosso ambiente, melhorar o conforto e a segurança de nossa casa ou local de trabalho, reciclar materiais, restaurar objetos ou revitalizar o que estiver deteriorando.
  • Lua/Vênus/Saturno: A partir das 20h00 a Lua estará se juntando a Vênus e se harmonizando com Saturno, deixando-nos mais sociáveis e diplomáticos. Embora possamos estar mais sérios, contidos e pouco dispostos a demonstrar as nossas emoções, estaremos desejando manter contato com outras pessoas, conversar, participar de eventos ou cumprir os nossos compromissos sociais.
  • Nossa atenção estará voltada para realizar o que seja necessário, tarefas e deveres. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não desperdiçaremos tempo, energia e recursos com o que não traga resultados. Estaremos mais mais seletivos e econômicos, tanto nas palavras quanto com o dinheiro, e dispostos a gastar apenas com o que seja útil e necessário.
  • Nosso planejamento está direcionado para criarmos estruturas adequadas ao que desejamos realizar. Nosso senso de responsabilidade estará falando mais alto, podendo surgir a vontade de estabelecermos planos e projetos de longo prazo. Talvez ocorram situações felizes ou encontremos coisas ou pessoas que nos deixem satisfeitos.
  • Também poderemos estar interessados em cuidar da aparência e comprar roupas. Privilegiará as apresentações públicas e lançamento de produtos, que terão maior aceitação do público. Os contatos e as conexões realizadas nessa noite poderão ser marcados pela seriedade, compromisso e ter longa duração.
Quarta–feira – 26 de fevereiro 2014
Lua em Capricórnio - Fase Minguante
  • Lua/Marte: Durante toda a manhã, a desarmonia entre Lua e Marte nos deixarão cheios de energia, porém é possível que empreguemos mais força em nosso trabalho do que seria necessário. Isso poderá nos deixar extenuados ou atuar sobre a nossa mente deixando-nos irritados, impacientes e prontos a explodir por mínimas coisas.
  • Por exaltar as rivalidades, poderão ocorrer divergências devido a implicâncias tolas por motivos insignificantes. Quem trabalha com o público deve se armar de paciência, pois as pessoas poderão estar irritadas e intolerantes com pequenas falhas, podendo ocasionar muita reclamação.
  • Devido à maior tendência ao comportamento e reações infantis, poderemos entrar em disputas, discussões e rivalidades causando crise nos relacionamentos. Quem não quiser se aborrecer, deve ter maturidade para lidar com os problemas e não  levar as coisas e pessoas tão a sério.
  • Esse aspecto costuma exaltar as brigas em família, incêndios em residências, disputa por espaços, terras ou por pequenas coisas. Cuidado para não desafiar leis e regras, pois além das autoridades estarem mais rígidas e exigentes, poderão ocorrer acidentes devido à imprudência.
  • (*) LFC: A Lua estará feral das 07h50 às 11h55, desfavorecendo as decisões e compromissos importantes, bem como nos deixando mais propensos a enfrentar imprevistos e atrasos.
  • Lua em Aquário: Às 11h55 a Lua ingressará no signo de Aquário direcionando o foco de nossa atenção para tudo que seja novo, diferente e incomum. Estaremos interessados em participar de grupos ou estabelecer metas para o nosso futuro.
  • É possível que surjam novas ideias ou encontremos solução para antigos problemas, pois esse aspecto possibilita nos livrarmos de tudo que esteja restringindo nossa vida. Nos próximos dias poderemos encontrar dificuldade para seguir uma rotina, atender a horários determinados e planejamentos.
  • A Lua em aquário nos deixa mais originais, descontraídos, informais e independentes. Estaremos irreverentes e mais atraídos por tudo que seja excêntrico, podendo despertar a vontade de fazermos ou termos algo diferente. Poderão ocorrer mudanças e acontecimentos inesperados.
  • Coisas inovadoras, tecnológicas, futuristas e fatos imprevisíveis estarão em evidência. No entanto, devemos ter cuidado nas inovações, pois poderemos nos arrepender posteriormente. Aquário rege a circulação, tíbias e tornozelos não favorecendo intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver em Aquário.
Quinta–feira – 27 de fevereiro 2014
Lua em Aquário / Fase Minguante
  • Lua/Urano: O dia amanhecerá sob as boas energias da harmonia entre Lua em Aquário e Urano em Áries, o que nos deixarão animados e interessados em tudo que envolva tecnologia. Por nos deixar descontraídos, estaremos mais dispostos a fazer contatos, conversar ou pesquisar sobre as últimas tendências e lançamentos tecnológicos.
  • Nosso foco de atenção estará direcionado para mudanças e para tudo que seja incomum. A irreverência e originalidade estarão em alta. Sentiremos vontade de fazer algo fora da rotina, experimentar coisas diferentes ou termos a liberdade de nos movimentarmos livremente.
  • Geralmente durante esse aspecto as pessoas preferem trocar mensagens e conversar on-line. Será um bom horário para buscarmos uma nova forma de pensar ou fazermos as mesmas coisas mas de uma forma diferente. Tudo isso será reforçado pelo retorno de Mercúrio ao signo de Aquário, porém cuidado com mal entendidos.
  • Lua/Mercúrio: À tarde a Lua se juntará a Mercúrio em Aquário deixando-nos especialmente comunicativos. Talvez encontremos pessoas que nos tragam uma ideia ou possamos expressar o que pensamos e sermos bem entendidos.
  • Nossos pressentimentos poderão nos colocar em contato imediato com o que pensamos e favorecerá tratar de assuntos que envolve a nossa casa ou família. Estaremos mais solidários, compreensivos, comunicativos e a Lua estará iluminando a comunicação tornando-a mais clara e verdadeira. 
  • Também estaremos mais dispostos a ouvir o que os outros nos digam e dispostos a dar conselhos. Por nos deixar mais perspicazes, conseguiremos perceber facilmente as oportunidades e a falsidade dos outros. Por isso é favorável para assinatura de contratos e lidar com documentações, porque nos deixam mais atentos aos detalhes.
  • Esse aspecto traz maior facilidade para lidar com as pessoas e escrever histórias com muita imaginação e sensibilidade. Estaremos mais interessados em nosso desenvolvimento intelectual e a Lua aumentará a nossa capacidade de absorver conhecimento.
  • Será mais fácil para aprender algo e assimilar experiências. Dificilmente esquecemos o que aprendemos durante esse aspecto. Favorecerá ainda a realização de cursos, palestras e apresentação de ideias. 
  • Lua/Saturno: A partir das 22h00 estaremos menos sociáveis devido à desarmonia entre a Lua e Saturno. É possível que as pessoas estejam mais reservadas e pouco espontâneas, sendo que alguns poderão estar insensíveis e rabugentos.
  • Poderemos estar mais sobrecarregados, porém será difícil conseguir favores, concessões ou contar com a boa vontade dos outros. Algumas pessoas poderão estar mais cansadas ou se sentindo desvitalizadas, assim como qualquer esforço poderá esvair as nossas energias.
  • Fatos e acontecimentos poderão nos deixar tristes, preocupados, pessimistas, insatisfeitos e melancólicos.  Tudo poderá estar lento e burocrático, além de que aumentará a sensação de insegurança e a propensão a lamentações e expressão de tristezas e insatisfações.
 Sexta–feira – 28 de fevereiro 2014
Lua em Aquário/Peixes - Fase Minguante
  • Lua/Marte: O dia vai amanhecer muito animado, com a Lua e Marte nos dando bom ânimo e disposição para realizar tarefas e praticar exercícios físicos. Também nos sentiremos mais motivados a retomar antigos projetos ou darmos andamento nas coisas que estiverem paralisadas.
  • Será uma boa oportunidade para vencermos a inércia e enfrentarmos os problemas que foram protelados. Estaremos mais persuasivos e com boa aptidão para convencer outras pessoas a aderirem às nossas ideias.
  • As pessoas estarão mais justas e mais dispostas a se engajar em projetos que visem corrigir situações. Nos sentiremos mais corajosos para enfrentar as dificuldades e realizar o que for necessário.
  • (*) LFC:  Lua estará feral das 07h54 às 11h53, não sendo um horário favorável para tratar de assuntos importantes. Também estaremos mais propensos a enfrentar imprevistos e atrasos.
  • Lua em Peixes: Às 11h53 a Lua ingressará no signo de Peixes deixando-nos mais sensíveis e emotivos nos próximos dias, sendo particularmente favorável para nos dedicarmos à reflexão de nossos sentimentos.
  • Favorecerá nos dedicarmos à meditação, às atividades místicas e espirituais e a tudo que seja calmo e repousante.  Acentuará a nossa criatividade e inspiração, sendo favorável para nos expressarmos na arte.
  • Também favorecerá todas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, assim como lançamento de produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados ao mar, às águas, à fantasia e encantamento.
  • Entretanto será desfavorável para tratarmos de todos os assuntos que dependam de realismo e praticidade. Por acentuar a nossa tendência a sonhar, talvez não consigamos ver as coisas com clareza.
  • Apesar de estarmos mais empáticos, estaremos mais frágeis e influenciáveis. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.
  • Lua/Netuno: A partir das 18h00 a Lua estará se juntando a Netuno em Peixes deixando-nos desanimados, sonolentos e com pouca disposição para esforços físicos. Talvez nos sintamos confusos e dispersos, por isso não será um horário favorável para estudar e dedicar a atividades que exijam atenção e concentração.
  • Nossa mente e imaginação poderão estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade, podendo dificultar seguir qualquer planejamento ou direção. Nos sentiremos pouco dispostos para enfrentar questões difíceis podendo haver maior tendência à procrastinação.
  • E, por estarmos mais distraídos e confusos, devemos ter atenção com os nossos pertences e documentos para não perdê-los, sermos roubados ou esquecê-los em qualquer lugar. Talvez sejamos tomados por estranhas sensações, sendo preciso estarmos atentos à realidade evitando deixar-nos dominar pelas impressões.
  • É possível que tenhamos estranhas sensações e, por estarmos excessivamente sensíveis aos ambientes, será melhor evitar lugares com energias pesadas como hospitais, cemitérios, bares e outros.
  • Imersos no mundo dos sentimentos, tenderemos a acreditar apenas no lado bom das pessoas, porém essa pode ser a receita certa para atrairmos pessoas mal intencionadas que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade.
  • Esse aspecto indica enganos, desapontamentos e decepções. O amor incondicional é magnífico, porém não devemos nos curvar aos caprichos infantis das outras pessoas. Talvez sintamos medo ou falta de autoconfiança, como também poderemos estar mais dependentes.
  • Porém será prudente não tentar fugir da realidade, pois durante esse aspecto tornam-se acentuados os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas. Mas podemos aproveitar essa energia para irmos a santuários, meditar ou fazermos retiros espirituais. Outro antídoto à energia desse aspecto é ouvir música, dançar, assistir filmes ou expressar a criatividade nas artes.
Sábado – 01 de março 2014
Lua em Peixes / Lua Nova
  • Lua/Sol: O dia vai amanhecer com a Lua e Sol se juntando no signo de Peixes, trazendo-nos mais fé e esperança, mas também poderá nos deixar confusos e dispersos.
  • Sendo o início de um novo ciclo mensal, as pessoas estarão voltadas para suas próprias metas, interesses e projetos pessoais, podendo ocasionar dificuldade de entrosamento entre as pessoas. Cada um poderá enxergando apenas o que lhe interessa, tornando-se difícil contar com a ajuda e apoio das pessoas, além de que sentiremos dificuldade em expressar o que desejamos.
  • Será recomendável darmos atenção às nossas emoções e entendermos os nossos conflitos interiores, pois estaremos sob fortes tensões nos próximos dias.
  • Lua/Júpiter/Plutão: Durante a manhã, embora não possamos contar muito com os outros, a harmonia da Lua e Sol com Júpiter e Plutão estará nos propocionando uma agradável sensação de bem estar. Nos sentiremos motivados a melhorar os ambientes, buscando torná-los mais seguros e confortáveis.
  • Boas notícias provenientes do exterior ou envolvendo a história, estrangeiros, a religião, o clero, universidades, pessoas nobres e ricas, professores, mestres e sábios poderão vir ao encontro do que desejamos ou nos deixarão satisfeitos. Talvez sintamos vontade de experimentar algo que não conhecemos, aventurarmos em locais distantes ou fazermos contato com pessoas de outras culturas, que poderão ser benéficos e trazerem bons resultados.   
  • Também será um excelente momento para nos submetermos a tratamentos, curas ou realizar exames, assim como nos livrarmos do que esteja nos incomodando. Estaremos mais cientes de nossas capacidades, de nossos limites e mais capazes de percebermos além da superfície dos fatos e das pessoas. Nos sentiremos mais otimistas, fortalecidos e entusiasmados para enfrentar os obstáculos que surgirem.
  • Lua/Saturno: A partir das 20h00 a Lua em Peixes estará em harmonia com Saturno em Escorpião deixando-nos calmos, pacientes e tranquilos para cuidar dos nossos interesses e dos nossos projetos de longo prazo.
  • Estaremos mais sérios, cautelosos e conscientes dos nossos limites. Sentiremos que não podemos desperdiçar nosso tempo e recursos, por isso estaremos demonstrando maturidade para lidar com as questões e parcimônia nos gastos.
  • Beneficiará a realização de tarefas que exigem esforço pessoal e nos dedicarmos a projetos em detalhes, assim como será uma noite especial para fazermos contato com as pessoas mais velhas da família, que poderão nos beneficiar com sua experiência, apoio e compreensão.
Domingo - 02 de março 2014
Lua em Peixes/Áries - Lua Nova
  • Lua/Vênus: Pela manhã, Lua e Vênus estarão em harmonia deixando as pessoas mais amáveis, afetuosas e diplomáticas. É possível que estejamos mais dispostos a sair, divertir, fazer compras, namorar e fazer contatos com outras pessoas.
  • Talvez encontremos coisas que nos deixarão satisfeitos e felizes. Privilegiará todas as apresentações públicas, o lançamento de produtos, a realização de eventos públicos, festas e reuniões sociais.
  • As pessoas estarão interessadas em cuidar da aparência e a Lua em Peixes nos atrairá para roupas leves, claras e transparentes ou para atividades junto das águas. No entanto, não esqueça de considerar a desarmonia entre Vênus e Marte em Libra.  
  • (*) LFC: A Lua estará feral das 08h04 às 12h41, deixando-nos mais propensos a imprevistos e atrasos. Por isso será recomendável seguirmos apenas o que já estiver programado e não improvisarmos nada de última hora, pois os resultados poderão não corresponder às nossas expectativas.
  • Lua em Áries: Às 12h41 a Lua ingressará no signo de Áries, deixando-nos animados e corajosos nos próximos dias. Estaremos mais dispostos a enfrentar os problemas, mas também mais imprudentes, agressivos e impacientes. Tenderemos a nos impor mais e quem trabalha com o público deve ser mais ágil e eficiente.
  • As pessoas estarão impetuosas, sendo um excelente momento para dar início a projetos e a tudo que dependa de energia, tal como praticar esportes, entrar para uma academia ou começar um programa de condicionamento físico. É um ótimo período para sermos mais independente e realizar atividades sozinhos.
  • Favorecerá lançar liquidações e dar início a tudo que terá curta duração, porém desfavorece tudo que se queira constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores, sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 
  


Um comentário:

  1. Demorei bastante aqui Lucia, lendo com muita atenção este seu post...muito bom. Tenho aprendido muito com você. Muito obrigado por isto.
    Compartilhei o trecho da Lua em Peixes no meu FB com os devidos créditos...e linkei com o seu blog...
    Beijo grande..bom carnaval... sejamos todos felizes sempre.
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog