fevereiro 09, 2014

Horóscopo da semana de 10 a 16 de fevereiro 2014

 
 
Durante a semana a Lua estará crescendo no céu e indicando que ainda é tempo darmos força ao que desejamos realizar. O auge crescente é ativo e impetuoso, há maior força de crescimento mas também maior força para oposições e impedimentos.

Pode surgir tensões entre as pessoas, mas é importante ultrapassar os obstáculos dessa fase e criar uma base segura para o que desejamos realizar. Também pode haver necessidade de mudanças, ajustes e remanejamentos para nos adequarmos à realidade dos nossos recursos e do que temos disponível no momento.
 
O que estivermos desenvolvendo precisará ser definido numa direção, isso significa fazer opções entre várias possibilidades. É tempo de nos comprometermos com alguma realização, assim como compreender e amadurecer algumas ideias. Tudo iniciado durante a Lua Crescente tende a aumentar, crescer e expandir com rapidez e consistência.
 
Os 7 dias da Lua Crescente tendem a ser favoráveis para assinar contratos, iniciar negócios, inaugurar empresas, formar parcerias, iniciar relacionamentos, realizar casamentos, contatos e viagens, lançar produtos, apresentar algo ao público ou se candidatar a um cargo público. Também favorecerá esclarecer situações e encerrar relações de qualquer natureza, porque há transparência. Nada permanece escondido e tudo pode ser revelado pela Lua Crescente.
 
A Lua Crescente desfavorece intervenções cirúrgicas nesse período, porque aumenta os riscos de hemorragias e outros problemas. Além disso, estamos numa época de retrogradação de Mercúrio que pode exigir reparações posteriores. A retrogradação não impede as nossas realizações, desde que tenhamos absoluta certeza do que queiramos realizar e acompanhemos todos os processos para que não ocorram fracassos.
 
Lua Cheia
 
Na sexta-feira às 21h53, a Lua a 26º13'do signo de Leão estará se confrontando com o Sol a 26º13' de Aquário anunciando a Lua Cheia. Chega o momento do ápice de tudo que viemos realizando desde a Lua Nova, podendo ocorrer o sucesso ou o fracasso. Se o nosso trabalho anterior tiver sido bem sucedido, então a Lua Cheia iniciará um processo de usar, ampliar, partilhar e assimilar essas experiências. Se nossos esforços não tiverem sido proveitosos, as coisas não irão acontecer do jeito que esperávamos porque tinham apenas valor temporário. A vida continua e novas oportunidades surgirão.
 
A sociabilidade estará em alta, mas também pode ocasionar o transbordamento de emoções ocasionando ansiedade e conflitos. Os ânimos estarão mais exaltados, por isso é mais fácil identificar onde há problemas. E por haver maior transparência será mais fácil identificar onde devemos fazer ajustes. A Lua Cheia pode também nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou qualquer que seja incapaz de preencher uma função positiva em nossas vidas. Se soubermos deixá-las, estaremos abrindo espaço para um crescimento futuro no próximo ciclo.
 
Ativando o eixo Leão/Aquário estará dando ênfase ao nosso desejo de amar e ser amado, criar algo ou nos dedicarmos às atividades que nos trazer prazer e divertimento. No entanto, tudo isso poderá estar em desacordo com objetivos maiores ou nossa participação nos objetivos da coletividade. Isso poderá provocar um conflito, mas também irá clarear onde devemos nos adaptar ou fazer mudanças.
 
Também poderá apontar onde é preciso inovação ou mostrar a necessidade de nos atualizarmos para nos libertarmos de restrições. Embora queiramos nos destacar individualmente, o Sol em Aquário pode mostrar o quanto estamos desatualizados e surgir a necessidade de combatermos as distinções de castas e de opções individuais. Mercúrio junto ao Sol em Aquário nos deixarão mais abertos para aceitar novas ideias e tendências.
 
Os 3 dias antes e depois da Lua Cheia são favoráveis para as ações rápidas e grandiosas, principalmente quando se deseja popularidade, divulgação e visibilidade. Qualquer acontecimento ou notícia dessa semana será potencializado pela Lua Cheia, tendo portanto enorme repercusão. Por isso é a fase indicada para realizar festas, grandes eventos, inaugurações, lançamentos de produtos e tudo que envolva grande público.
 
Também protegerá a realização de negócios imobiliários, mudanças de casa ou de escritório e viagens que terão mais chance de serem bem sucedidos. No entanto, estão desfavorecidas as intervenções cirúrgicas nos próximos dias devido ao risco de hemorragias, inchaços e outras complicações, exceto emergências. Embora a Lua Cheia possa afetar todas as pessoas, estarão sentindo os seus efeitos com maior intensidade as pessoas que tenham planetas e ângulos do mapa entre 20 a 30º dos signos fixos, ou seja, Aquário, Leão, Touro e Escorpião.  
 
 
 
Sol/Saturno
 
Até o meio da semana, a desarmonia entre o Sol em Aquário e Saturno em Escorpião poderá provocar cansaço, desânimo e nos deixar desvitalizados. Estaremos desinteressados e com pouca vontade de fazer qualquer coisa. E mesmo que nos esforcemos, produziremos pouco. Nossos chefes, pais, patrões e autoridades tenderão a estar severos, intratáveis, exigentes e com tendência a julgamentos severos.
 
Também poderemos estar sob repressão ou termos de enfrentar limitações e restrições.  Poderão surgir questões nos deixem preocupados e melancólicos ou ocorrer situações que nos deixam constrangidos. Não será recomendável se expor a qualquer situação de avaliação, nem fazer apresentações em público, entregar currículo, candidatar-se a um cargo ou se submeter a entrevistas de emprego. Ocorre que nossas fraquezas e deficiências poderão ser ressaltadas.
 
É possível que tenhamos contato com pessoas inflexíveis, preconceituosas, que queiram nos submeter a rígidos princípios morais ou que tenham a única intenção de nos hostilizar para nos deixar com baixa autoestima. Apesar disso, não devemos deixar-nos dominar pela sensação de fracasso e nem nos desvalorizarmos.
 
Pessoas que possuem notoriedade pública e altas patentes políticas poderão estar passando por grandes dificuldades ou doenças graves. Acontecimentos poderão nos deixar consternados. Talvez estejamos inapetentes e sentindo que a vida é muito dura cruel, mas é preciso ter em mente que tudo isso passará em poucos dias.
 
Por outro lado, esse aspecto pode se tornar positivo por nos colocar mais em contato com a realidade. Com Mercúrio em Peixes é provável que estejamos sonhando com coisas impossíveis e imaginando que tudo esteja bem, quando na verdade não está. O choque com a realidade será favorável para contermos a nossa excessiva imaginação e ingenuidade.
 
Urano em Áries e Sol em Aquário nos deixam ávidos por mudanças, dando-nos o impulso para nos libertarmos de circunstâncias restritivas e aumentando o nosso desejo de independência e liberdade. No entanto, Saturno vem nos lembrar para estarmos atentos à realidade e demonstrarmos nossas melhores qualidades para lidar com algumas situações. Sendo o grande professor do universo, ele nos convida a sermos honestos e competentes, exigindo esforço e paciência para lidarmos com a situações, além de aceitação e compreensão com o que não pode ser mudado.
 
 



Sol/Marte
 
A partir de quarta-feira, o Sol e Mercúrio em Aquário estarão se aliando com Marte em Libra trazendo uma energia renovada para nossa vida. Sentiremos maior disposição e ânimo para retomar projetos que foram interrompidos ou tenham sido adiados. Tudo ganhará mais agilidade devido às novas ideias implementadas. As restrições e limitações impostas por Saturno até o meio da semana serão ultrapassadas e vencidas. Tudo tenderá a trabalhar a nosso favor.
 
É possível que nos apaixonemos por algo, por alguém ou por um projeto. Nossa labuta estará concentrada para construirmos algo que traga satisfação e atenda aos nossos desejos. Favorecerá tomarmos decisões para sairmos de situações desagradáveis, forçar uma situação ou convencermos outras pessoas a aceitarem uma decisão. Também será possível revertermos uma situação trabalhando em parceria ou usando de diplomacia.    
 
Será um momento importante para assumirmos o comando de nossa vida, assumirmos uma posição de liderança, iniciarmos o nosso próprio negócio, trabalharmos por conta própria ou ter mais iniciativa no trabalho. As pessoas estarão assumindo sua verdadeira personalidade e esse aspecto sugere agirmos de forma franca e direta, sem dissimular.
 
Pessoas que possuem notoriedade ou ocupam altos cargos políticos terão atitudes mais objetivas visando eliminar problemas. Se elas estiverem em dificuldades conseguirão vencê-las. Se estiverem doentes, se recuperarão, principalmente de problemas relacionados à cabeça, rosto e dentes. Também favorecerá cuidarmos de nossos dentes e realizarmos cirurgias dentárias. Os resultados nos deixarão muito satisfeitos.
 
Mercúrio juntinho do Sol em Aquário nos deixarão especialmente lúcidos e nos dará excelentes ideias. Poderão surgir criativas soluções para os problemas que vem nos afligindo. Estaremos nos expressando de forma mais firme e segura, o que ajudará a sermos bem entendidos e as nossas ideias bem recebidas. Pessoas de uma posição hierarquica superior poderão nos prestar importantes informações, assistirmos interessantes discursos ou firmamos acordos com autoridades.
 
Serão ótimos dias para viajar, ensinar, aprender, negociar e ampliar os nossos contatos. Meios de comunicação estarão mais ágeis e as notícias estarão se espalhando com uma incrível rapidez. Por nos dar mais clareza de raciocínio, também favorecerá submetermos a testes e provas. Estaremos mais detalhistas em nossas análises e ajudará a descobrir pequenos problemas e defeitos que estejam influenciando no funcionamento de algo muito maior. Rápidas intervenções impedirão que problemas pequenos se tornem maiores. 
 
 

Mercúrio em Peixes/Netuno
 
Até quinta-feira Mercúrio estará em Peixes onde seus atributos se tornam prejudicados por ser o signo de seu exílio. Com sua aproximação a Netuno, nesse período estaremos pouco racionais e com uma imaginação sem limites, mas deveremos ter cuidado com o excesso de ingenuidade. Nos sentiremos mais inspirados e criativos, o que propiciará belas criações artísticas, literárias e musicais cheias de poesias.
 
Músicos, artistas, poetas, escritores de ficção e de assuntos espirituais terão mais facilidade para expressar os mistérios que nos envolvem. Sonho, fantasia e teoria será um terreno fértil para as formas imprecisas. Quando Mercúrio ganha cores piscianas, nossa mente tende a seguir padrões considerados ilógicos e por isso talvez nos deixemos ser guiados por coisas fora do óbvio. Não acharemos nada estranho e até poderemos acreditar em coisas mágicas e fantásticas, algo como um delírio quixotesco. 
 
Porém será difícil organizar ideias e pensamentos, o que poderá nos levar a evitar ou adiar tarefas que dependam de raciocínio. Por querermos analisar totalmente as questões, poderá haver demora nas conclusões. Sob essa influência estaremos mais propensos a errar nas programações, nos cálculos, avaliações e confundir horários, assim como esquecer de detalhes importantes nas mensagens. Por isso será importante manter tudo anotado, documentado e conferir o que escrevemos.
 
Nossa curiosidade mental estará voltada para dentro e poderá aumentar a necessidade de buscarmos respostas para as indagações aflitivas das condições da vida: por quê? para quê? Mentalmente estaremos mais flexíveis e menos teimosos, porém teremos pouco controle sobre as nossas opiniões, que poderão mudar ao sabor do vento do momento. Talvez estejamos mais sugestionáveis e influenciáveis, o que pode nos deixar pouco firmes e persistentes em nossos planos de vida. Estaremos nos apoiando mais na intuição do que no pensamento linear, por isso dons proféticos poderão se ressaltar.
 
As viagens poderão ser afetadas devido a problemas nas ruas e rodovias, assim como poderemos perder uma viagem devido à confusão de horários e ou nos perdermos nos caminhos por informações erradas, chuvas e neblina. Trens poderão descarrilhar, pneus poderão furar e outros motivos pouco claros poderão nos atrasar. Devido a lógica não estar seguindo o mesmo caminho de sempre, talvez cheguemos em lugares ou pontos diferentes diante de uma mesma informação ou nem chegarmos devido a falsas indicações. 
 
Mercúrio em Peixes é a marca do psicólogo que ouve e ajuda as pessoas a expressarem o que sentem. Por ser um signo mudo, iremos notar que as pessoas estarão ouvindo mais e falando pouco, assim como estarão mais solidárias. A compreensão estará ampliada e a comunicação poderá ir além do que expressamos verbalmente, dos gestos e dos cinco sentidos. Estaremos percebendo o que as pessoas sentem, mesmo que nada digam. Muitos estarão vendo simbolismos como mensagens e poderão ocorrer comunicações telepáticas.
 
Também levará as pessoas a expressar seus verdadeiros sentimentos, podendo acontecer generosas declarações de amor. O lado negativo é que talvez possam esquecer de dizer coisas importantes ou ficarem divagando em torno de coisas impossíveis. Mercúrio em Peixes costuma provocar muitas falhas de comunicação, isso porque tudo o que fazemos tende a ser interpretado pelos outros como um toque ou uma mensagem. Às vezes podemos dizer uma coisa e as pessoas entenderem outra coisa ou dar uma conotação diferente, por isso será importante esclarecer com exatidão o que queremos expressar.
 
É muito comum durante esse aspecto nos depararmos com pessoas agindo de modo impulsivo e se comportando de modo infantil, simplesmente porque os sentimentos estarão governando o julgamento. Exaltará as emoções como a inveja, o ciúme e o ressentimento, assim como uma tendência para agressão passiva. Se estivermos chateados com alguém, estaremos mais propensos a dizer o que sentimos e verbalizar as nossas mágoas. Escândalos e difamações estarão rolando por toda parte. Também poderemos projetar nos outros as nossas frustrações e ressentimentos, descarregando nossas mágoas sobre pessoas que nada tem a ver com os nossos problemas.
 
Por estar no signo da generosidade e junto com o benevolente Netuno, Mercúrio poderá despertar a vontade de prover os outros em suas necessidades. E, se não tivermos o que os outros precisam, seremos capazes de levar os outros a imaginar algo irreal apenas para não deixar outras pessoas sem uma resposta. Seremos até capazes mentir, omitir ou dizer algo apenas porque percebemos que é o que os outros querem ouvir. Nessa semana deveremos ser muito seletivos quanto ao que ouvimos, assim como com as notícias e informações que recebermos.
 
Você já ouviu falar em propagandas subjetivas que levam ao consumo por nos atingir emocionalmente? É exatamente isso que os publicitários exploram em suas campanhas e é o modo como respondemos aos seus apelos. Enquanto Mercúrio estiver em Peixes, tudo que nos traga um apelo afetivo ganhará nossa preferência, tal qual os comerciais que nos remetem à ideia de uma família feliz e bem humorada todos os dias pela manhã.
 
Embora consigamos perceber o apelo publicitário, nossa atenção estará voltada por tudo que seja artístico, poético, lindinho e bonitinho. Essa é a fórmula perfeita para sermos enganados, porque não prestamos atenção nos detalhes e não avaliamos as intenções com racionalidade. Mercúrio em Peixes e se juntando a Netuno não está determinado para gerar conversas verdadeiras. Isso pode levar muitas pessoas a mentirem de forma deliberada, sorrateira ou inventar uma resposta apenas para nos impressionar.
 
Na antiga Roma, quando o crescimento urbano trouxe os problemas sociais e milhares de camponeses migraram para as cidades romanas em busca de empregos e melhores condições de vida. Temendo uma revolta o imperador criou a política "Panis et circencis" ou "Pão e Circo". Durante os combates entre gladiadores promovidos nos estádios, o pão era distribuído gratuitamente. Apesar do enorme custo que causava a elevação dos impostos, essa era uma forma de oferecer o alimento e diversão, de forma que a população carente se esquecesse dos problemas da vida.
 
 



Mercúrio retrógrado
 
Entre 06 a 28 de fevereiro 2014 Mercúrio estará retrógrado, o que sugere alguns contratempos, pois tudo realizado e decidido durante o período tende a sofrer alterações posteriores. Grandes compras feitas nesse período poderão ser motivo de decepção ou implicar em serviços pós-compra como reinstalação, reparação, novo alinhamento etc.
 
É comum a ocorrência de falhas e defeitos em computadores, telefones, redes de transmissão, maquinários e eletrodomésticos, tanto os já existentes quanto aos adquiridos nessa época. Produtos lançados nesse período poderão não ter continuidade de produção ou terminarem encalhados. Projetos importantes, abertura de lojas, empreendimentos e construções iniciadas nesse período podem exigir reparações no futuro.

Sociedades, casamentos, parcerias e negócios firmados no período poderão exigir revisões posteriores. Por deixar as pessoas mais negligentes com detalhes, tornam-se mais comuns os extravios, perdas de objetos e documentos. Também pode haver maior dificuldade em seguir ordens de serviços, informações e indicações, o que pode causar mais erros.
 
Nesse período poderão ocorrer mal entendidos, mensagens poderão ser transmitidas com erros, incompletas ou serem mal compreendidas. Há mais possibilidade de cancelamento de compromissos e determinações oficiais podem mudar várias vezes durante e depois do período retrógrado. Shows, festas e outros eventos tratados e programados para esse período podem ser inviabilizados ou sofrer alterações imprevistas e cancelamentos e alterações.

Nos tornamos mais propensos a erros médicos e cirurgias poderão exigir reparação posterior.  Tudo tende a ser demorado e ocorrem mais atrasos nesses dias. Transportes e viagens poderão sofrer alterações e mudanças imprevistas de percurso nessa época. Podem acontecer mais transtornos no transito, interrupções de estradas ou mudanças de itinerário, assim como greves, principalmente em setores de comunicações, transportes e telecomunicações, assim como poderão ocorrer interrupções imprevistas nos serviços básicos.  
 
No entanto, a retrogradação nos propicia relembrar e retornar ao passado, reencontrar, reaproximar e reconciliar com pessoas, reestabelecer contatos, rever decisões e acordos, reaver objetos perdidos, recuperar prejuízos, refazer obras, serviços, tarefas e cirurgias mal feitas, reparar equipamentos, reestudar propostas, repensar e esclarecer situações, retomar estudos e projetos, retornar para casa ou para uma antiga empresa, refletir sobre o que não deu certo no passado e se reorganizar para o futuro.
 


Mercúrio em Aquário
 
A partir de quinta feira, Mercúrio retornará ao signo de Aquário onde permanecerá até a primeira quinzena de março. É possível que surja um novo modo de olharmos as questões e situações, que nos levará a aceitar novas ideias e tendências. E por nos trazer mais lucidez, despertará a vontade de aprender. Mas não privilegiará o ensino tradicional, pois sentiremos mais atraidos para aprender de forma autodidata.
 
Poderá diminuir a disposição das pessoas para escutar o que os outros dizem, porque Mercúrio em Aquário é rebelde, dispensa sermões, regras, pautas e armação de resultados. É mais inclinado ao debate e à oposição. Em tudo foca um ponto em que possa opor e rebater. A expressão natural de idéias e opiniões não convencionais trará a capacidade de compreender teorias e conceitos intelectuais.
 
Mercúrio em Aquário vive o "aqui e agora", fluindo aos caprichos do vento. É o precursor de novas formas de pensar, comunicar e expressar, possibilitando o progresso nas áreas de informática e dos meios de comunicação, internet, redes sociais, contatos e pesquisa científica de ponta. Também beneficia a inteligência inventiva, original, inovadora, voltada para o conhecimento de vanguarda, da psicologia, da técnica e de temas heterodoxos.
 
O pensamento livre e criativo, que gosta de improvisação, aumentará a disposição para viajar porque Mercúrio em Aquário é claustofóbico e não aguenta ficar fechado num lugar. A comunicação se torna irônica, insinuante e o uso deboche para colocar opiniões faz de Mercúrio em Aquário um cartunista, que faz charges da vida e gosta de causar impacto, para mudar idéias ou para fazer as pessoas pensarem melhor.  (Leia mais no post "Mercúrio em Aquário")
 
 



Marte retrógrado
 
Um dos eventos astrológicos mais importantes do ano acontecerá a partir de 02 de março 2014, quando Marte estará retrogrando em Libra. Sendo um signo onde Marte não se expressa bem, desde já estaremos sentindo seus efeitos, pois Marte está estacionário. Isso significa que todos os significados de Marte estarão se invertendo, nos deixando insatisfeitos, irritados, intolerantes e imprudentes. Os ânimos poderão se exaltar e nos levar a atos impulsivos.
 
Marte em seu ciclo estacionário a retrógrado incita e ativa as glândulas supra-renais que produzem mais adrenalina e assim incendeia as paixões, as vontades e os instintos. Isso pode nos levar a iniciar algumas coisas ou tomarmos decisões abruptamente sem considerar as consequências. Entretanto, até 19 de maio 2014, é recomendável não iniciar relacionamentos, noivar, casar, morar com alguém, iniciar e assumir projetos, tarefas e nada acima dos nossos limites, pois pode demandar muito mais esforço e nos desgastar para realizar o que se desejamos, além de que podemos não dar conta.
 
As pessoas estarão se mostrando mais agitadas, egoístas, arrogantes, prepotentes e tirânicas, podendo aumentar os casos de vingança, destruição, incêndios, conflitos, agressões e descontrole emocional. Também poderá acentuar os significados negativos do signo de Libra, deixando-nos mais inertes, inibidos, hesitantes, sem coragem para decidir ou medrosos para assumir compromissos. Muitos estarão mais dependentes dos outros, enquanto alguns poderão renunciar de seus sonhos e projetos.
 
As pessoas estarão exageradamente apressadas e com maior gosto pelo risco e pela velocidade, o que pode provocar acidentes graves. Qualquer esforço poderá facilmente nos deixar cansados ou exigir mais tempo para nos recuperarmos. Será longa a retrogradação do planeta vermelho em Libra e nesse período deveremos liberar a energia marciana nas artes, na dança, na música e nos exercícios físicos, logicamente com moderação devido à perda de energia. Marte retrógrado influi não apenas na redução da nossa iniciativa, mas também poderá diminuir a libido e os desejos.
 
Também poderemos fazer bom uso das energias de Marte nos envolvendo em projetos sociais que visem melhorar as condições da sociedade em que vivemos, corrigir as injustiças sociais, criar projetos de ressocialização de condenados e revitalizar espaços sociais e públicos. Também favorecerá revermos a nossa vida, buscando analisar as nossas atitudes, decisões e atos que foram realizados.
 
Todos os assuntos regidos por Marte poderão apresentar falhas e problemas, tais como as intervenções cirúrgicas e tratamentos dentários, exceto em casos de urgência que nesses casos estão em harmonia com Marte. Desfavorece também competições esportivas, as rivalidades, as lutas e disputas em tribunais, agressões e guerra. Igualmente desfavorece inaugurar instituições ou espaços esportivos, militares ou que lidem com mecânica ou ferro e fogo como nos casos de fundições.  
 
Não se recomenda a compra de materiais e peças mecânicas, que podem apresentar defeitos posteriormente exigindo novas trocas. Da mesma forma, é melhor evitar mudanças para uma nova residência ou realizar construções e reformas, pois além de haver maior risco de erro pode haver acidentes. O melhor modo de viver durante o período de Marte retrógrado é planejar, trabalhar em detalhes e esperar o final do período para concretizar. 
 
Poderá exaltar a competição e o instinto de confronto, o que pode levar à ira e à violência. Nesse período há mais possibilidade de explodir guerras, acontecer chacinas cruéis, genocídios e outras barbáries. Porém não é o momento apropriado para decidir sem pensar, criar atritos e brigas, pois os resultados quase sempre se voltam contra a quem ataca. Também pode haver maior repressão à violência.
 
Exemplos na história mostram que as guerras iniciadas durante o período de Marte retrógrado sempre são perdidas pelo país que ataca, além de que podem se tornar muito sangrentas e provocar um grande número de vítimas. As decisões tomadas durante Marte Retrógrado podem ser prematuras e fadadas ao fracasso, exigir correções e reparações ou sermos obrigados a abandonar um projeto quando Marte se tornar direto.

Porém o período de retrogradação de Marte pode proporcionar uma boa oportunidade para reavaliarmos os nossos projetos e planos, recuperar algo de valor ou refazer o que não estava funcionando em nossas vidas antes da retrogradação. Também será um momento favorável para enfrentar os nossos medos, observarmos os nossos comportamentos agressivos e planejar novos projetos para depois de 19 de maio.
 
Caso Marte faça aspecto com algum planeta pessoal, os assuntos afetados serão aqueles das casas envolvidas no aspecto que reperticurão nos assuntos das casas regidas por Marte e pelo planeta aspectado.
 
 



Júpiter/Plutão
 
Até o final de abril/2014, Júpiter em Câncer estará se confrontando com Plutão em Capricórnio podendo nos deixar excessivamente ambiciosos e com desejo de poder. Positivamente, isso poderá alargar nossas metas pessoais e nos levar a esforçar e trabalhar duro para realiza-las no futuro. Também é possível que nos envolvamos com metas que visem beneficiar um grande número de pessoas e até a humanidade.
 
Porém essa configuração planetária tem seu lado negativo e a excessiva ambição poderá deixar as pessoas autoritárias, tirânicas, arrogantes e agindo sem escrúpulos. Algumas pessoas poderão tentar explorar ou escravizar outras para favorecer a si mesmas ou atingir seus objetivos. Outras estarão ignorando os códigos legais e éticos, agindo conforme as suas próprias leis ou fazendo justiça com as próprias mãos, esquecendo que para tudo há sempre uma consequência.
 
Pessoas que estejam envolvidas em esquemas de corrupção ou que tentarem adquirir poder por meios duvidosos ou violentos estarão na mira da justiça. Medidas judiciais estarão punindo severamente o envolvimento em assuntos obscuros, havendo também há possibilidade de sermos envolvidos em situações de intriga ou sermos submetidos a experiências que mudam drasticamente nosso modo de viver.
 
Esse aspecto costuma nos deixar excessivamente autoconfiantes, mas será preciso não negligenciar riscos e perigos. Poderemos encontrar resistência aos nossos objetivos ou estarmos diante de situações desafiantes, bem como sermos colocados em confronto com situações de violência e até de morte. A melhor recomendação é não confiarmos em pessoas que não conheçamos muito bem, pois poderemos ser surpreendidos por suas más ações. Algumas pessoas estarão sob suspeita e desacreditadas.
 
São previsíveis dificuldades financeiras, falências ou sermos obrigados a enfrentar mudanças em nosso ambiente. Poderá exaltar o patriotismo, o radicalismo, o fanatismo e o extremismo na defesa de ideais. Pessoas poderão tentar nos coagir a seguir seus pontos de vista ou sermos obrigados a enfrentar pessoas que detém poder e autoridade. No entanto, não estará favorecendo lidar com leis. Nossos direitos poderão ser negados ou sermos prejudicados em nossos interesses.
 
Júpiter está relacionado com estrangeiros e viagens longas. É possível que uma viagem ao estrangeiro ou pessoas que encontramos durante uma viagem longa nos despertem para uma nova vida. Alguns poderão sentir a vontade de abandonar tudo e para ir morar num país estrangeiro, porque Júpiter nos desperta para novas perspectivas e para novas direções de vida. No entanto será preciso não alimentar excessivas expectativas, que poderão não se cumprir conforme esperado. Não acredite em promessas.
 
 

(*) Lua fora de curso
 
Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.
 
A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento da compra.
 
Fuso horário
 
Os tempos citados estão de acordo com o horário de verão em Brasília/Brasil, onde os relógios estão adiantados em 1 hora. Portanto, verifique o fuso horário para sua região. Vale lembrar que as previsões não estão direcionadas para o Brasil, mas englobam tendências para qualquer parte do globo terrestre.

A Terra se move de oeste para leste. Para quem estiver a leste de Brasília/Brasil, tal como da Europa até o Japão, as previsões acontecerão mais cedo. Quem estiver a oeste de Brasília/Brasil, como Chile, Los Angeles até o Alasca, as previsões ocorrerão mais tarde do que o horário previsto.

Segunda-feira - 10 de fevereiro 2014
Lua em Gêmeos/Câncer - Fase Crescente
  • (*) LFC: A Lua estará feral até 04h33 deixando-nos mais propensos a imprevistos e atrasos. Por isso será recomendável seguirmos apenas o que já estiver programado e não improvisar nada de última hora, pois os resultados poderão não corresponder às nossas expectativas.
  • Lua em Câncer: A Lua ingressará no signo de Câncer trazendo o desejo de maior aproximação entre as pessoas, por isso favorecerá a realização de encontros familiares, as demonstrações de carinho e a verbalização de sentimentos.
  • Nos próximos dias estaremos mais emotivos, sentimentais e hipersensíveis, por isso devemos estar atentos, pois as pessoas estarão com maior necessidade de atenção e proteção. Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas magoadas.
  • Câncer está relacionado ao ambiente doméstico, por isso beneficiará buscarmos mais conforto para nossa casa, adquirir eletrodomésticos e aparelhos para cozinha. Serão dias favoráveis para comprar alimentos, experimentar novas receitas culinárias, organizar um almoço ou jantar para os familiares e amigos.
  • Assuntos íntimos e particulares ou que envolvem nossa casa e família poderão requerer atenção. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.
  • Lua/Mercúrio: Durante a manhã, a Lua a 2º de Câncer estará formando um lindo trígono no céu com Mercúrio em Peixes e Nodo Norte em Escorpião. Envolvendo três signos de água, podemos prever muitas conversas recheadas de sentimentos e emoção.
  • Talvez encontremos pessoas que nos tragam uma ideia ou possamos expressar o que pensamos e sermos bem entendidos. Nossos presentimentos poderão nos colocar em contato imediato com o que pensamos e favorecerá tratar de assuntos que envolve a nossa casa ou família. 
  • Estaremos mais solidários, compreensivos, comunicativos e a Lua estará iluminando a comunicação tornando-a mais clara e verdadeira. Também estaremos mais dispostos a ouvir o que os outros nos digam e dispostos a dar conselhos. Esse aspecto traz maior facilidade para lidar com as pessoas e escrever histórias com muita imaginação e sensibilidade. 
  • Estaremos mais interessados em nosso desenvolvimento intelectual e a Lua aumentará a nossa capacidade de absorver conhecimento. Será mais fácil para aprender algo e assimilar experiências.
  • Dificilmente esquecemos o que aprendemos durante esse aspecto. Por nos deixar mais perspicazes, conseguimos perceber facilmente as oportunidades e a falsidade dos outros. Por isso é recomendável para assinatura de contratos, porque nos deixam mais atentos aos detalhes.
  • O Nodo Norte ou Cabeça do Dragão tem uma natureza benéfica e pode nos trazer sorte e boa fortuna quando se aliam a planetas benéficos. Por isso, é possível que encontremos pessoas que nos ajudem a resolver alguns problemas ou a organizar nossas ideias.
  • Ou talvez venham a interceder em nosso nome e encontrar soluções apaziguadoras. Vizinhos, irmãos e colegas estarão dispostos a nos ajudar ou talvez tragam as informações que precisamos para definir nossa direção de vida.
  • Lua/Netuno: A partir das 12h00 até o final da tarde, a Lua a 4º de Câncer estará em harmonia com Netuno nos deixando maleáveis, compreensivos e tolerantes. Estaremos mais receptivos, solidários, com grande poder de empatia, preocupados com o bem estar dos outros e dispostos a ouvir as pessoas. Favorecerá tratar de assuntos ligados à psicologia e à assistência social.
  • Nos sentiremos mais criativos e inspirados, beneficiando as artes em geral e os trabalhos que envolvam imagem, fotografia ou atividades que tragam encantamento. Porém a fantasia poderá nos levar para longe da realidade, sendo necessário não ficarmos sonhando com coisas impossíveis ou com algo que não teremos condições de realizar, assim como não idealizarmos pessoas e situações.
  • Dizem que quando Lua e Netuno se harmonizam os anjos passam pela Terra, por isso muita gente poderá se sentir atraída para retiros espirituais, santuários e locais de peregrinação. Estaremos nos apoiando na fé e na intuição e será um momento para aproveitarmos dos bons efeitos das terapias feitas com água, músicas, cores e aromas.
  • Lua/Urano: A partir das 20h00, a Lua estará em desarmonia com Urano poderá nos deixar tensos e erráticos. Poderemos estar agitados, intolerantes e rebeldes a tudo que seja sistemático e limitador, tal como horários, regulamentos, cronogramas e planejamentos. Por despertar a necessidade de maior espaço e talvez queiramos mudar algo que nos permita livre movimentação.
  • No entanto, é possível que tenhamos de enfrentar atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas no que tivermos programado. As situações estarão instáveis e imprevisíveis, podendo ocasionar distúrbios em nosso ambiente doméstico. Poderão ocorrer conflitos por divergências de ideias, assim como dificuldades nas mudanças.   
  • Pode haver inquietação e insatisfação com rotinas, levando-nos a buscar algo que seja diferente ou tenha cheiro de novidade. Também pode surgir o desejo de rebelar-nos contra princípios ultrapassados. Os humores poderão mudar repentinamente e trazer uma irritação inexplicável. Alguns poderão ter reações surpreendentes. Será preciso cuidado com a falta de tato, para que a franqueza e crítica não sejam colocadas para os outros de forma dolorosa.
Terça-feira - 11 de fevereiro 2014
Lua em Câncer - Fase Crescente
  • Lua/Júpiter/Plutão: Durante a madrugada e até o amanhecer, a Lua estará se juntando com Júpiter em Câncer e se confrontando com Plutão. Apesar de nos deixar bem humorados, animados e espontâneos, é possível que encontremos pessoas autoritárias que queiram nos submeter às suas exigências. Será importante ignorar as provocações e não provocar a fúria alheia, pois as situações poderão sair fora de controle.  
  • Por aumentar a possibilidade de tumultos, acidentes e agressões, é recomendável evitar lugares onde haja aglomeração de pessoas. O céu está eletrizante e as faíscas estão soltas na terra, portanto será prudente fugir de conflitos, não nos indispormos com os outros, evitarmos decisões importantes e adiarmos conversas que possam gerar emoções descontroladas.
  • Cuidado com a compulsão ou obsessão por algo ou alguém que pode se tornar um agente transformador de sua vida. Porém será favorável para nos mostrarmos mais solidários com outras pessoas e prestarmos ajuda a quem precisar, assim como para contarmos com a ajuda dos outros. Para evitar confusão, aproveite para melhorar o conforto de sua casa e tomar precauções para proteger seu ambiente doméstico.
  • Lua/Vênus: A partir das 10h00 e até o final da tarde, a Lua em desarmonia com Vênus poderá interferir no bom entendimento entre as pessoas. Desfavorecerá os contatos românticos e sociais, além de que poderemos ficar insatisfeitos e desapontados pequenas coisas.   
  • Esse aspecto costuma nos deixar carentes e pouco seletivos em nossas escolhas. Isso poderá resultar em envolvimentos superficiais, inviáveis e insatisfatórios. Algumas pessoas poderão se submeter aos desejos outros para evitar conflitos ou talvez estejamos dependendo de outras pessoas. Porém não espere a boa vontade alheia.
  • Também poderá provocar uma vontade insaciável de comprar ou de comer algo como uma forma de compensação de insatisfações e carências, porém a autoindulgência não é a melhor solução. Além disso, poderá nos levar a um descontrole financeiro.   
  • Não são recomendados espetáculos, apresentações ou exposição em público, pois é difícil evitar desaprovação. Poderão ocorrer gafes públicas e escândalos, mas é preciso cuidado para não ceder às chantagens emocionais e não ferir a susceptibilidade alheia.
Quarta-feira - 12 de fevereiro 2014
Lua em Cãncer/Leão - Fase Crescente
  • Lua/Saturno: Durante a madrugada e até o amanhecer, a Lua em Câncer em harmonia com Saturno em Escorpião nos deixarão mais contidos, sérios e responsáveis. Nossa atenção estará voltada para as nossas tarefas e deveres e, por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não desperdiçaremos tempo, energia e recursos com o que não traga resultados.
  • Estaremos mais mais seletivos e econômicos tanto nas palavras quanto com o dinheiro, assim como pouco dispostos a demonstrar emoções. Nosso planejamento está direcionado para criarmos estruturas adequadas ao que desejamos realizar. Se mantivermos a paciência, com esforço e senso de responsabilidade poderemos estabelecer planos e projetos de longo prazo. 
  • Lua/Marte: Durante toda a manhã, a Lua e Marte em desarmonia poderá nos deixar cheios de energia, porém é possível que empreguemos mais força em nosso trabalho do que seria necessário. Isso poderá nos deixar extenuados ou atuar sobre a nossa mente deixando-nos irritados, impacientes e prontos a explodir por mínimas coisas.
  • Por exaltar as rivalidades, poderão ocorrer divergências devido a implicâncias tolas por motivos insignificantes. Quem trabalha com o público deve se armar de paciência, pois as pessoas poderão estar irritadas e intolerantes com pequenas falhas, podendo ocasionar muita reclamação.
  • Devido à maior tendência ao comportamento e reações infantis, poderemos entrar em disputas, discussões e rivalidades causando crise nos relacionamentos. Quem não quiser se aborrecer, deve ter maturidade para lidar com os problemas e não deve levar as coisas e pessoas tão a sério.
  • Esse aspecto costuma exaltar as brigas em família, incêndios em residências, disputa por espaços, terras ou por pequenas coisas. Cuidado para não desafiar leis e regras, pois além das autoridades estarem mais rígidas e exigentes, poderão ocorrer acidentes devido à imprudência.
  • (*) LFC: A Lua estará feral entre 8h51 e 17h15, deixando-nos mais propensos a enfrentar atrasos, imprevistos e cancelamentos. Não estará favorecendo dar início a projetos, assinar contratos e tomar decisões importantes.
  • Lua em Leão: A Lua ingressará no signo de Leão às 17h15 deixando-nos mais vaidosos e interessados em mostrar o melhor de nós mesmos. Será apropriado mentalizar o que desejamos realizar e liberar a nossa criança interior criando espaço onde possamos nos expressarmos livremente.
  • Essa é a lua do calor da vida, da alegria, do brilho, prestígio, autoestima e autoconfiança, por isso é favorável para brilharmos e magnetizar tudo o que gostaríamos para nossa vida. É a melhor lua para mostrarmos as nossas boas qualidades e obtermos reconhecimento, fama e sucesso.
  • Também favorece para buscarmos ter autonomia no trabalho, realizarmos as tarefas com boa vontade e empenharmos nos projetos em que queiramos deixar nossa marca pessoal. No entanto, devemos evitar ferir o orgulho das pessoas sendo preferível reverenciá-las.
  • Enquanto a Lua estiver no signo, as pessoas não irão aceitar de serem ignoradas e poderão se ressentir de qualquer desprestígio, rejeição e desconsideração. Também deverão ser evitadas cirurgias em órgãos regidos pelo signo de Leão tais como coração, região lombar, artérias e veias.
  • E por reger o coração, essa é a melhor Lua para namorar e expressar os sentimentos com entusiasmo. Exalta o desejo de amar, de ser amado e ser o centro de atenção de quem se ama. Privilegia as demonstrações de afeto através de gestos, elogios e presentes. As pessoas se tornam menos mesquinhas e mais interessadas em adquirir bens sofisticados, caros e de boa qualidade.
  • As pessoas estarão mais extrovertidas e interessadas em divertir, por isso despertará o interesse por atividades de lazer, recreação, parques e atividades ao ar livre. Exalta a vontade de sair e de participar de grandes eventos e encontros sociais. Qualquer festa, celebração, espetáculos, shows, teatros, bares, baladas e restaurantes atrairá a atenção do público que estarão muito concorridos. No entanto, não deve faltar glamour e atendimento de excelente qualidade.
Quinta-feira - 13 de fevereiro 2014
Lua em Leão / Fase Crescente
  • Lua/Urano: Durante a manhã e até o final da tarde, a Lua em harmonia com Urano nos deixarão animados e interessados em tudo que envolva tecnologia. Por nos deixar descontraídos, estaremos mais dispostos a fazer contatos, conversar ou pesquisar sobre as últimas tendências e lançamentos tecnológicos. Nosso foco de atenção estará direcionado para mudanças e para tudo que seja incomum. A irreverência e originalidade estarão em alta.
  • Sentiremos vontade de fazer algo fora da rotina, experimentar coisas diferentes ou termos a liberdade de nos movimentarmos livremente. Geralmente durante esse aspecto as pessoas preferem trocar mensagens e conversar on-line. Será um bom horário para buscarmos uma nova forma de pensar ou fazermos as mesmas coisas mas de uma forma diferente. Tudo isso será reforçado pelo retorno de Mercúrio ao signo de Aquário.
Sexta-feira - 14 de fevereiro 2014
Lua em Leão - Lua Cheia
  • Lua/Saturno: Pela manhã prevalecerá o bom humor e a boa vontade devido à presença da Lua em Leão. No entanto, durante toda a tarde a Lua estará tensa com Saturno o que poderá diminuir o nosso ânimo e inibir a nossa espontaneidade. Estaremos preferindo recolher em nosso canto, evitando muito contato com os outros.
  • Geralmente esse aspecto costuma deixar as pessoas inapetentes, melancólicas e tristes, por isso não será boa ideia programar reuniões nessa tarde. As pessoas poderão estar aborrecidas, insatisfeitas e acabar descarregando suas frustrações encima dos outros. Não será um bom dia para o comércio, pois as pessoas estarão econômicas e pouco dispostas a negociar.
  • Devido à desconfiança e insensibilidade, não favorecerá pedir favores e outras concessões. Algumas pessoas poderão estar rabugentas e de mal humor, além de que poderemos enfrentar atrasos, lentidão, burocracia e restrições ao que desejamos realizar. Responsabilidades poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer.
  • Nossa capacidade intelectual poderá ser afetada, deixando-nos com dificuldade de entender certas coisas. Por isso não será um bom horário para ler, fazer provas ou expor ideias. Mas devemos estar preparados para enfrentar cobranças, exigências e cumprimento de obrigações. Talvez sejamos obrigados a renunciar ou desapegar de algo. E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 
  • Lua/Marte: À noite, a animada Lua em Leão estará em harmonia com Marte nos deixando muito animados. Estaremos querendo mostrar o melhor de nós mesmos e é provável que muitas pessoas queiram trabalhar nessa noite. Sentiremos maior energia e a noite será excelente para fazermos atividades que movimentem o corpo, tal como caminhar, dançar e praticar atividades físicas.
  • Também sentiremos maior ânimo e disposição para retomarmos trabalhos que foram interrompidos, protelados e adiados. E, por nos deixar mais persuasivos, teremos maior poder para convencer outras pessoas a nos ajudarem em nossas tarefas ou aderirem às nossas ideias.
  • Lua/Sol: Ao mesmo tempo acontecerá a Lua Cheia, que nos deixarão mais românticos e ávidos por encontrar outras pessoas, conversar e participar de eventos sociais. No entanto, a Lua em Leão em confronto com o Sol em aquário poderá deixar os ânimos mais exaltados. Nossas emoções poderão estar incoerentes com a nossa vontade e com o mundo exterior, o que poderá influenciar em nosso autocontrole.
  • Pessoas e problemas do passado poderão interferir no que desejamos realizar, assim como poderão ocorrer conflitos e choques de egos. Cada um estará querendo afirmar seu próprio ponto de vista e mais interessados em suas próprias realizações, portanto será difícil obter apoio e o entendimento entre as pessoas.
  • Pode aumentará as possibilidades de conflitos, porém nos propiciará identificar onde há problemas e iluminará onde precisamos fazer mudanças e adaptações. Também poderá nos mostrar o que devemos abandonar para que possamos nos desenvolver livremente e rompermos com tudo que esteja limitando nossa vida. É recomendável ter cuidado no transito e não desafiar o perigo.
  • Lua/Mercúrio: Ainda durante a noite, a Lua em Leão confrontando-se com Mercúrio em Aquário poderá deixar as pessoas mais propensas a criar polêmicas e dispostas a discussões. Como na Torre de Babel, cada um fala numa linguagem e ninguém se entende. O que falamos ou escrevemos poderá causar desacordos e conflitos. As informações e notícias poderão estar desencontradas ou serem muito superficiais e pouco consistentes.
  • Dizem que a palavra é de prata, mas o silêncio vale ouro... O que expomos em público poderá ser mal entendido, mal interpretado e até dar origem a maledicências. Por isso será recomendável estarmos vigilantes às nossas atitudes, resguardar nossa privacidade e os nossos assuntos particulares.  
  • Se você estiver navegando na internet deve estar preparado para interrupções e outros problemas na transmissão de dados. Também pode-se prever dificuldades e transtornos nos transportes e nos deslocamentos, interrupção e bloqueios em ruas, estradas, o que poderá provocar alterações em nossos horários e compromissos.
  • Algumas pessoas poderão estar resistentes a mudanças e às novas propostas. As emoções e sensação de insegurança poderão interferir em nosso julgamento das questões e situações, havendo maior possibilidade de desacordos, indecisão e falta de apoio às nossas ideias. E, por nos deixar excessivamente bem humorados, devemos ter cuidado para não extrapolarmos no senso humor e assim não sermos levados a sério.
 
Sábado - 15 de fevereiro 2014
Lua em Leão/Virgem - Lua Cheia
  • (*) LFC: A Lua estará feral entre 01h12 e 05h25.
  • Lua em Virgem: A Lua ingressará no signo de Virgem às 05h25, por isso nos próximos dias estaremos mais prestativos e dispostos a ajudar os outros. Nosso interesse estará voltado para as coisas simples, porém estaremos exigentes, críticos e com mania de perfeição. Da mesma forma, deveremos estar dispostos a lidar com exigências e críticas alheias.
  • Com a Lua em Virgem o trabalho passa a ser prioridade, sendo a lua favorável para realizarmos e concluirmos pequenas tarefas, cuidarmos da limpeza, da organização e de tudo que exija espírito prático.
  • Será um excelente período para realizarmos trabalhos minuciosos, detalhados e que exijam perícia e meticulosidade. Teremos maior interesse em trabalhos manuais, em nosso autoaperfeiçoamento e também por tudo que tenha melhor qualidade e bom acabamento. 
  • Beneficiará os tratamentos específicos de saúde que exigem maior atenção aos detalhes, limpeza de pele, desintoxicação e início de dietas. Nossos animais de estimação também deverão merecer mais cuidados.
  • Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Netuno: Durante toda a tarde e até a noite, a Lua em confronto com Netuno nos deixarão desanimados, sonolentos e com pouca disposição para esforços físicos. Talvez nos sintamos confusos e dispersos, por isso não será um horário favorável para estudar e dedicar a atividades que exijam atenção e concentração.
  • Nossa mente e imaginação poderão estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade, podendo dificultar seguir qualquer planejamento ou direção. Nos sentiremos pouco dispostos para enfrentar questões difíceis podendo haver maior tendência à procrastinação.
  • Por estarmos mais distraídos e confusos, devemos ter atenção com os nossos pertences e documentos para não perdê-los ou esquecê-los em qualquer lugar. Talvez sejamos tomados por estranhas sensações, sendo preciso estarmos atentos à realidade evitando deixar-nos dominar pelas impressões. É possível que tenhamos estranhas sensações e, por estarmos excessivamente sensíveis aos ambientes, será melhor evitar lugares com energias pesadas como hospitais, cemitérios e outros.
  • Imersos no mundo dos sentimentos, tenderemos a acreditar apenas no lado bom das pessoas, porém essa pode ser a receita certa para atrairmos pessoas mal intencionadas que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade. Esse aspecto indica enganos, desapontamentos e decepções. Por isso será preciso mais atenção ao que estivermos realizando.
  • O amor incondicional é magnífico, porém não devemos nos curvar aos caprichos infantis das outras pessoas. Talvez sintamos medo ou falta de autoconfiança, como também poderemos estar mais dependentes. Porém não queira fugir da realidade, pois durante esse aspecto tornam-se acentuados os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas.
  • Mas podemos aproveitar essa energia para irmos a santuários, meditar ou fazermos retiros espirituais. Outro antídoto à energia desse aspecto é ouvir música, dançar, assistir filmes ou expressar a criatividade nas artes. Aproveite, faça uma prece ou um belo arranjo de flores para atrair boas energias espirituais.
  • Lua/Plutão/Júpiter: A noite será de cura, devido à harmonia da Lua em Virgem com Júpiter e Plutão que beneficiará nossa recuperação diante de desafios e adversidades. Nos sentiremos mais otimistas e entusiasmados para enfrentar os obstáculos que surgirem e favorecerá buscar a cura do que esteja nos afligindo. Poderemos contar com a ajuda e apoio de outras pessoas.
  • As pessoas estarão mais solidárias, compreensivas e tolerantes. Além de bondosas, as pessoas se mostrarão mais dispostas a nos defender de injustiças ou nos estimular a enfrentar os problemas. Situações alegres e divertidas poderão nos deixar felizes. Talvez surjam boas notícias provenientes do exterior ou envolvendo a história, estrangeiros, a religião, o clero, universidades, pessoas nobres e ricas, professores, mestres e sábios.
  • Será um bom horário para melhorarmos e buscarmos harmonia no ambiente doméstico, assim como estaremos mais cientes de nossas capacidades, de nossos limites e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes. Talvez sintamos vontade de experimentar algo que não conhecemos, aventurarmos em locais distantes ou fazer contato com pessoas de outras culturas.
  • A harmonia entre a Lua, Júpiter e Kiron em Peixes nos deixarão mais compreensivos, maternais e protetores, podendo despertar o desejo de estarmos junto de nossa família, usufruir do aconchego do lar ou reunir os amigos em casa. Quando Lua e Kiron se aliam, aumenta a disposição para ajudar ou cuidar de outras pessoas, órfãos, pessoas abandonadas pela família ou aqueles que não tem um lar. Porém devemos primeiro cuidar das nossas próprias carências, físicas e emocionais.
  • Estará intensificada a nossa capacidade de percebermos além da superfície dos fatos e das pessoas e nos sentiremos mais fortalecidos para lidar com os problemas. Aproveite para espantar os fantasmas do passado que interferem em sua vida e busque renovar as situações, criando algo que traga renovação à sua vida. Mas não acredite em promessas e nem alimente falsas expectativas.
Domingo - 16 de fevereiro 2014
Lua em Virgem - Lua Cheia 
 
Termina o horário de verão às 00h00 do dia 16 de fevereiro 2014
  • Lua/Vênus: Depois de uma noite de boa recuperação, acordaremos revitalizados. Além disso, ganhamos mais uma hora com final do horário de verão. Será que é por isso que acordaremos satisfeitos??
  • Durante toda a tarde a Lua em Virgem harmonizando com Vênus em Capricórnio nos deixarão com uma agradável sensação de bem estar. Estaremos mais dispostos a sair para fazer compras, principalmente de coisas úteis.
  • Será favorável para lançamento de produtos e apresentações artísticas, assim como os eventos que envolvam moda, decoração, estética, artes e cosméticos. É possível que encontremos algo ou alguém que nos deixem particularmente satisfeitos e felizes.
  • Passeios e encontros românticos tenderão a ser agradáveis. Devido à cordialidade e facilidade de socialização, será favorável para esclarecer situações, conversar sobre assuntos difíceis e obtermos apoio ao que desejamos realizar.
  • Lua/Saturno: À noite terminará com a harmonia entre a Lua em Virgem e Saturno em Escorpião nos deixando mais tranquilos e com vontade de programar a próxima semana. Nossa atenção estará voltada para as nossas tarefas e deveres e, por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não desperdiçaremos tempo, energia e recursos com o que não traga resultados.
  • Estaremos mais mais seletivos e econômicos tanto nas palavras quanto com o dinheiro, assim como pouco dispostos a demonstrar emoções. Nosso planejamento estará direcionado para criar estruturas adequadas ao que desejamos realizar. Se mantivermos a paciência, com esforço e senso de responsabilidade poderemos estabelecer planos e projetos de longo prazo. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog