junho 09, 2014

Horóscopo da semana de 09 a 15 de junho 2014

 



Resumo da semana: Até quinta-feira a Lua Crescente indica uma oportunidade de darmos impulso aos nossos planos. De acordo com o trânsito da Lua pelos signos:
  • Segunda-feira  será um ótimo dia para conversar e esclarecer alguns assuntos.
  • Mas na terça pode ser um dia de insatisfação e de gastos fúteis. 
  • Na quarta otimismo e doces sonhos, mas cuidado com as distrações e ilusões.
  • Na quinta desponta a Lua Cheia e a euforia toma conta.
  • A sexta recomenda seriedade e parcimônia nas compras e nas conversas.
  • O sábado poderá ser tenso e o domingo marcado por excessos. 

De segunda a quarta Vênus e Plutão indicam a oportunidade de conquistar o que desejamos, superar dificuldades ou recuperar algo perdido.  De quarta a domingo, Vênus e Saturno funcionam como um freio. Problemas, diferenças e insatisfações existentes poderão se tornar mais evidentes, mas a partir de domingo Vênus e Júpiter nos avisam que ótimas oportunidades e alegrias retornarão.

Durante a semana teremos bons aspectos mas nem tudo será flores, é o que indica os aspectos entre Marte, Urano e Plutão. Estaremos passando por um período tenso, que estará mais acentuado a partir de 12 de junho e se manterá até o final do mês, sendo portanto necessário estarmos preparados para os desafios que possam aparecer.  Porém, não se deixe impregnar pelas energias negativas coletivas.

Mercúrio retrógrado indica maior possibilidade de equívocos, discussões improdutivas, mal entendidos, maledicências,  interrupções de serviços básicos, greves, paralisações inoportunas, cancelamentos de eventos e compromissos até 12 de julho.
 
Netuno retrógrado sugere confusão até meados de novembro. O lado ruim de Netuno, planeta da ilusão e do engano, é achar que tudo está bem quando na verdade não está. Muitas pessoas estarão se negando a ver a realidade dos fatos. E quanto mais se evita enfrentar a realidade, mais ela se torna evidente.      
 
Lua Crescente: Até quinta-feira a Lua Crescente indica que é chegada a hora de darmos impulso aos projetos que viemos planejando desde a Lua Nova. É possível que encontremos oposições, impedimentos e obstáculos ao que queremos realizar. Entretanto é preciso ir em frente, pois tudo iniciado nessa fase tem força de crescimento e expansão.
 
Pode surgir a necessidade de fazermos alguns ajustes, nos adequarmos aos recursos que temos disponíveis ou implementarmos mudanças para tornar nossos projetos viáveis. E embora nos sintamos ansiosos, é preciso compreender que tudo tem um tempo de maturação. Durante a Lua Crescente são favorecidos o início de empreendimentos, lançamento de produtos ou divulgação de algo que se queira que aumente, se desenvolva e se expanda com rapidez e consistência.
 
Favorece dar início a negócios, assinar contratos, formar parcerias, realizar viagens e contatos em geral. Também é uma boa oportunidade para esclarecer situações e encerrar assuntos de qualquer natureza, porque favorece a transparência. Não privilegia o início de assuntos que queiramos manter em segredo e nem as intervenções cirúrgicas programadas. Devido à retrogradação de Mercúrio, tudo iniciado a partir do dia 07 de junho deve ser bem esclarecido e não haver dúvidas. 
 
Lua Cheia: Em 13 de junho às 01h10, a Lua a 22º06' de Sagitário estará enfrentando o Sol a 22º06' de Gêmeos quando chegará ao ápice tudo o que viemos realizando desde a Lua Nova. Chega o momento de usarmos, ampliarmos e partilharmos os nossos projetos, mas também pode haver fracasso do que havíamos planejado. Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua.


A Lua Cheia acentua a vontade de sair, divertir e estar junto com outras pessoas. Por isso é a época ideal para realizar festas e celebrações, inaugurar teatros, casas de festas, bares, restaurantes e tudo que envolva o público, pois desperta maior atenção das pessoas. Artistas e românticos se sentem mais inspirados, por isso é a melhor época para criações e namoros. Viagens e mudanças são beneficiadas.

Porém, durante a Lua Cheia evite cirurgias, pois aumenta o risco de hemorragias. E nunca esteja entre pessoas com as quais não se dê bem.  Por nos deixar ansiosos e intensificar as emoções,  podem ocorrer divergências e conflitos. Tudo que estiver na iminência de ocorrer, tende a acontecer. A Lua Cheia ilumina e deixa mais claro onde estão os problemas.

As crises existentes podem se agravar, podendo nos estimular a abandonar atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. Quando nos livramos de pendências do passado, hábitos, crenças e comportamentos, na verdade estamos abrindo espaço para as novas direções e possibilidades do futuro. No entanto é  preciso maturidade para saber lidar com as situações. Inteligência emocional é tudo.
 
Os 3 dias antes e depois da Lua Cheia são favoráveis para as ações rápidas e grandiosas, principalmente quando se deseja popularidade e divulgação. Quando se quer que algo seja rapidamente conhecido ou divulgado, comentado e muito falado, deve-se empreendê-lo 8 horas antes da entrada da Lua Cheia. 
 
Saturno/Kiron: Durante a semana Saturno em Escorpião e Kiron em Peixes estarão nos dando a chance de superarmos situações restritivas e o medo das perdas. É possível que possamos relaxar um pouco de fases de austeridade ou dificuldades dos últimos tempos.

Se restou mágoa devido a alguma rejeição, é possível haja reencontros e reconciliações em bases mais sólidas.  Também será a oportunidade de compreendermos as exigências e restrições impostas no passado pelos nossos pais,  chefes e governos, que agora poderão mostrar resultados valiosos para assumirmos novas responsabilidades.
 
Vênus/Plutão: De segunda a quarta-feira Vênus em Touro e Plutão em Capricórnio nos deixarão mais realistas em relação ao nosso dinheiro, nossos bens e recursos, assim como em nossos relacionamentos sociais e afetivos. Os romances estarão sendo intensificados pelo erotismo e paixão, servindo para dar nova vida às relações.
 
E quem estava esperando para conquistar alguém, a hora é essa. É possível que nos aproximemos de pessoas que também desejam estar próximas de nós. Poderemos entrar em contato com pessoas que também querem conversar conosco e esse contato será muito mais verdadeiro.

Além da atração física e erotismo, também poderá haver muita ligação psíquica entre as pessoas. É possível que pessoas que viermos a conhecer nesses dias possam trazer uma transformação positiva em nossa vida.
 
Será também a oportunidade para nos reaproximarmos de pessoas das quais estivemos afastados, principalmente se o afastamento se deu por mal entendidos. Esse aspecto nos dá uma segunda chance, sendo particularmente favorável para reconciliações. Será ainda uma oportunidade para sairmos de situações difíceis ou superar mágoas e ressentimentos.

Quem esteve sofrendo por uma separação ou pela perda de alguém, talvez consiga ver as situações sobre uma nova perspectiva e de repente a dor já não incomode tanto. Esse é um aspecto de cura e resgate, portanto nos dá a possibilidade de encontrarmos soluções para os nossos problemas afetivos, sociais, estéticos e financeiros. Teremos uma segunda chance de resgatar uma má impressão causada e reapresentar propostas que tenham sido rejeitadas no passado.

Serão apenas alguns dias, porém muito importantes para encontrarmos soluções para saldar dívidas e renegociar débitos. Empreendimentos que estavam à beira da falência talvez consigam se recuperar. Também é possível que consigamos recuperar algo, alguém pode nos restaurar algo ou nos trazer informações importantes que nos possibilite cobrir prejuízos ou ter lucros.  

Esses dias serão excelentes para cuidarmos de nossa aparência, revitalizar a pele e os cabelos através de hidratação. Quem tiver feito algum tratamento estético que não deu certo no passado tem agora a melhor oportunidade de fazer reparações, que será beneficiada também durante a retrogradação de Mercúrio.
 
Vênus/Saturno: De quarta a domingo, Vênus em Touro estará em confronto com Saturno em Escorpião, o que pode dar estabilidade aos relacionamentos. Muitos namoros poderão se tornar um compromisso mais sério ou serem formalizados através de noivado ou casamento. Antigos vínculos poderão ser renovados ou adquirir um novo sentido com maior responsabilidade, mas em todos os casos a frieza afetiva e sexual serão marcantes.

É provável que nos relacionamentos existentes os problemas, diferenças e insatisfações se tornem mais evidentes, porque conseguiremos enxergar os limites de nossas relações. Não estão descartados  afastamentos dramáticos ou separação de pessoas que amamos. Parceiros poderão se ausentar devido a trabalho, viagem ou por outros problemas.
 
Relacionamentos iniciados nesses dias terão a chance de serem estáveis, entretanto poderão exigir muita abnegação e sacrifício para que sobrevivam. Também pode se tratar de vínculos que irão nos fazer sofrer no futuro devido à inviabilidade ou não proporcionar a satisfação e alegria que gostaríamos. Ficou interessado em alguém? Espere até a próxima semana para engatar o namoro.
 
Poderão ocorrer romances entre pessoas de idades muito diferentes, onde um tende a ser muito paternal e outro muito infantil e dependente. Também poderão acontecer relacionamentos muito desiguais, onde um é muito afetuoso e outro é muito frio de sentimentos ou há muitas exigências e limitações que podam a individualidade. Amores poderão não ser correspondidos. Alguns poderão estar divididos entre amar ou desapegar-se. 
 
Há possibilidade de sermos frustrados em nossas expectativas de satisfação, alegria e divertimentos, além de que estaremos mais propensos a enfrentar desgostos e pesar. As coisas que desejamos ou são inadequadas ou estão fora de alcance. Poderemos estar realisticamente investidos de uma qualidade para conseguir algo, mas ficarmos desinvestidos e bloqueados por algo relativamente pequeno. Escolhemos coisas viáveis, que por pouco não se concretizam. Sentiremos como se "caísse a ficha" e tomássemos consciência de que os nossos desejos estão fora de alcance.
 
É como se o destino estivesse de má vontade. Ou falta dinheiro ou temos perdas e prejuízos. O que queremos comprar está em falta. Poderemos escolher mercadorias que não tem o nosso número, falta a cor que gostamos ou podemos voltar para casa com roupas que não combinam com o nosso estilo. Nosso cartão de crédito pode ser bloqueado e inviabilizar uma compra. Bancos poderão fazer restrições de crédito.
 
É recomendável que negócios imobiliários sejam adiados, pois esse aspecto denuncia retração de mercado, menor procura para compra, prejuízo em vendas e dificuldade na negociação de alugueis. Se adiar por alguns dias, talvez receba melhor proposta. Negociantes poderão estar com má vontade em renegociar dívidas e conceder descontos.

Em termos gerais, as pessoas poderão estar de má vontade, não nos apoiando em nossos desejos. Intervenções estéticas poderão ter resultados frustrantes. Um corte de cabelo pode não sair como desejávamos ou ocorrer algum problema mais sério, por exemplo, uma queda capilar. Uma cirurgia plástica pode acabar trazendo deformações, além de outros problemas mais graves.

Podem surgir questões chatas e desagradáveis que nos obrigue a gastar um dinheiro que havíamos reservado para algo que nos traria prazer ou sermos obrigados a desistir de algo prazeroso devido a um dever. Eventos e festas poderão ser inviabilizados devido a fenômenos da natureza ou outros acontecimentos. 

Nem sempre um aspecto tenso é desfavorável, porque também nos leva a movimentar e buscar novas alternativas para solucionar os nossos problemas. Nesse caso, talvez sejamos impulsionados a gastar menos para fazer uma poupança e guardar o dinheiro para objetivos maiores no futuro.  

Vênus/Júpiter: A partir de domingo Vênus em Touro começa a se aproximar de Júpiter em Câncer e trará uma melhoria nos relacionamentos sociais, afetivos e principalmente nas questões financeiras. Teremos maiores possibilidades lucros, sorte em investimentos ou boas notícias que envolvem negócios. Negócios de importação e exportação ou em moeda estrangeira poderão se mostrar rentáveis, assim como obtermos ganhos através de estrangeiros ou do contato com outros países.
 
Também poderemos comprar algo que nos deixem felizes e satisfeitos ou ganharmos dinheiro com algo divertido e viagens.  Serão excelentes dias para definirmos viagens, encontrar promoções de passagens e hospedagens, conseguir bons descontos em compras ou ganhar dinheiro com turismo. Quem estiver de férias poderá descobrir locais agradáveis ou fazer um maravilhoso roteiro de viagens. Podemos conhecer um amor durante uma viagem internacional ou iniciar amizade com uma pessoa rica, nobre ou estrangeira ou mística e religiosa. 
 
Os relacionamentos entre as pessoas tenderão a ser agradáveis e suavizará os problemas que existirem nos relacionamentos. As pessoas estarão mais calorosas, afetuosas e generosas. Vênus e Júpiter indicam troca de presentes entre amantes e namorados, mas o mais importante é que  verdadeiras demonstrações de amor estarão acontecendo.
 
Marte/Urano/Plutão: Durante a semana teremos bons aspectos mas nem tudo será flores, é o que indica os aspectos entre Marte, Urano e Plutão.  Estaremos passando por um período tenso, que estará mais acentuado a partir de 12 de junho e se manterá até o final do mês, sendo portanto necessário estarmos preparados para os desafios que possam aparecer.
 
Durante esse período será prudente fugir de conflitos, multidões e aglomerações, pois uma pequena ação pode provocar uma reação desproporcional e fora do controle. Estaremos sentindo-nos mais excitados, inquietos, impulsivos,  reacionários e também mais propensos a enfrentar situações violentas, acidentes, situações de hostilidade, brigas e agressões. 
 
Marte e Urano indicam que situações ruins que vinham sendo proteladas tenderão agora a se romper. E, embora possamos estar mais dispostos a lutar por nossa liberdade e mais rebeldes diante de qualquer exigência ou limitação, será essencial avaliar as possíveis consequências de nossas atitudes e evitar atos impensados. 
 
Visto que Urano e Plutão vem assinalando mudanças e conflitos há algum tempo, Marte chega agora para detonar de forma súbita e resolver tudo de uma só vez. Tenderemos a tratar tudo como uma emergência, mesmo que não seja urgente. No entanto, nesses dias será necessário evitar de pressionar, dar ultimatos ou forçar uma situação, pois isso poderá despertar a fúria alheia. Sobretudo, evite atitudes mesquinhas.
 
Esse é um aspecto que indica reações de intolerância e exposição a situações de risco, nisso infelizmente estão incluídos conflitos armados. Poderemos assistir um desencadeamento de fatos com tudo acontecendo ao mesmo tempo: atritos, conflitos, atos de rebeldia, manifestações, acidentes aéreos ou em redes elétricas, explosões, destruição de satélites ou sistemas controlados por computadores, não estando descartado acidentes envolvendo energia nuclear.
 
Há possibilidade de termos contato com elementos agressivos, criminosos ou reacionários, por isso é melhor fugir de locais ermos e locais de energia pesada. Nos contatos sexuais pode haver riscos desagradáveis, tais como contaminações, agressões ou sexo com consequências desastrosas. Algumas pessoas poderão estar mais agressivas, se impondo mais ou se mostrando excessivamente ambiciosas.
 
Pessoas poderão tentar intervir em nosso caminho, em nossos planos e projetos, assim como poderemos enfrentar obstáculos em nossos planos. Poderão ocorrer alterações que obriguem a mudanças de objetivos. Talvez tenhamos de lidar com frustrações ou sermos obrigados a nos adaptar a condições restritivas e de maior controle. Tudo isso poderá nos deixar nervosos e irritados, com maior propensão a descontroles emocionais e rompimentos de relações.

É recomendável evitar provocações e estar atento sobretudo aos direitos dos outros. Quem conseguir manter autocontrole conseguirá passar ileso a essas tendências. Individualmente deveremos ter atenção no transito e evitar de colocar-nos em qualquer situação de risco, já que há maior propensão a acidentes envolvendo veículos, bem como acidentes em oficinas, industrias mecânicas e siderúrgicas. Quem trabalha com explosivos e eletricidade deverá redobrar atenção. Fenômenos da natureza poderão causar destruição, portanto devemos estar preparados para acontecimentos repentinos e inesperados. 
 
Mercúrio Retrógrado: Mercúrio retrógrado desde 07 de junho 2014 estará retornando ao signo de Gêmeos em 17 junho 2014 onde permanecerá até 12 de julho. Aumentará a comunicação entre as pessoas, mas também poderá gerar muita conversa desnecessária. A retrogradação sugere muitos problemas, porque os assuntos regidos por Mercúrio tendem a sofrer inversão e não fluir a contento.  

Assuntos do passado tenderão a retornar dando-nos a oportunidade de dar-lhes uma nova conclusão, mas também podem provocar confusão. Mercúrio rege principalmente o intelecto, o pensamento, o raciocínio lógico, os sistemas de comunicação, os transportes, os deslocamentos, os movimentos, a capacidade de olhar, ouvir, cheirar, falar, andar, o tato, a forma de comunicar de expressar e a destreza manual.
 
No mapa astrológico do Brasil o Sol em Virgem e a Lua em Gêmeos são regidos por Mercúrio, o que torna nosso país particularmente vulnerável durante os períodos de retrogradação de Mercúrio. O passado mostra que sempre ocorre uma safra de notícias contraditórias, confusas e os inevitáveis desmentidos no dia seguinte.
 
Equívocos, discussões improdutivas, mal entendidos, delações maldosas, greves, interrupções de serviços básicos, paralisações inoportunas, cancelamentos de provas, de eventos e compromissos poderão estar mais presentes. Esses problemas terão mais realce a partir entre os dias 17 de junho e 12 de julho quando Mercúrio estiver em Gêmeos. O que tiver sido uma mentira terá de ser esclarecido. Leia mais no post Mercúrio retrógrado ou click aqui.
 
Netuno retrógrado: Entre 09 de junho e 16 de novembro 2014 Netuno estará retrógrado de 07º35 a 04º47 do signo de Peixes. Isso significa que estaremos particularmente vulneráveis aos efeitos negativos de Netuno. Quando Netuno entra em retrogradação pode desencadear um processo em que as pessoas tendem a fugir da realidade ou evitam de encarar os problemas.
 
Haverá maior tendência para seguir o caminho pelo lado mais fácil ou se iludir, quando na verdade estarão buscando mais problemas. O lado ruim de Netuno, planeta da ilusão e do engano, é achar que tudo está bem quando na verdade não está. Netuno está transitando exatamente sobre o ascendente do mapa do Brasil, por isso a nação estará sendo particularmente afetada. Vide post: Netuno retrógrado ou click aqui
 
(*) LFC - Lua feral ou fora de curso: Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua.

Os horários citados estão de acordo com o horário oficial de Brasília/Brasil. Portanto, as previsões acontecerão mais cedo do que o horário indicado para os locais a leste de Brasília, como Europa até Japão e acontecerão mais tarde nos locais a oeste, entre o Chile, Costa do Pacífico até Alaska.
 
Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados.
 
Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. Nesses dias e horários é recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua. Não favorece a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. 
 
Segunda-feira - 09 de junho 2014
Lua em Libra/Escorpião - Lua Crescente
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso até 07h37, havendo maior propensão a atrasos, imprevistos e cancelamentos. Nesse período deverão ser evitadas decisões importantes e principalmente evitar tratar de assuntos relacionados ao signo de Libra, tal como casamentos, assuntos românticos, parcerias, acordos, reconciliações, assuntos de justiça, reuniões sociais, assuntos de decoração e estética, desfiles de moda e intervenções cirúrgicas em órgãos regidos por Libra como rins, ventre, umbigo e nádegas. 
 
Lua em Escorpião: A Lua ingressará no signo de Escorpião às 07h37, onde permanecerá até a manhã de quarta-feira. Durante esse período é provável que nos sintamos mais intensos, desconfiados e interessados em ver o que existe além das aparências das pessoas e situações. Poderá haver maior atração entre as pessoas e despertar o nosso desejo de maior intimidade, porém tenderemos a viver as situações de forma muito intensa e negativa.  

Talvez surja o desejo de controlar a vida dos outros, mas será melhor evitar conflitos e litígios, pois isso pode gerar rancor e inimizades entre as pessoas.

Coisas misteriosas costumam acontecer quando a lua passa pelo signo de escorpião, no entanto indica uma época oportuna para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso.
 
Será favorável para resolver pendências, eliminar coisas mal resolvidas do passado, finalizar situações e tratar de assuntos relacionados à sexualidade.  Porém será melhor não realizar negócios ou fazer compras, pois tudo se torna mais especulativo. Além disso, as compras realizadas durante a Lua em escorpião tendem a deteriorar rápido.
 
Escorpião é o signo de aflição da Lua, por isso pode nos deixar aflitos ou obsessivos por algo ou alguém. Os órgãos sexuais, reprodutores e excretores são regidos por Escorpião e, portanto, não se recomenda cirurgias nessas partes do corpo nesses dias.

Lua/Mercúrio: Entre 10h00 e 14h00 a Lua em Escorpião e Mercúrio em Câncer indicam um bom horário para conversar, trocar ideias, esclarecer dúvidas e mal entendidos, definir assuntos, conseguir entendimento e ouvir a opinião de outras pessoas. Altos papos poderão rolar, assim como muitas declarações de amor e expressão dos verdadeiros sentimentos.
 
Nossas emoções em sintonia com os nossos pensamentos propiciando uma comunicação mais clara e efetiva. Também nos sentiremos inspirados para escrever, sendo um bom horário para nos dedicarmos aos projetos literários e estudar, pois nossa memória estará retendo melhor o quer lemos e ouvimos. Será favorável para adquirir novos conhecimentos e habilidades. Cursos e treinamentos rápidos estarão favorecidos.
 
Nossa atenção poderá se voltar para diversos assuntos e interesses, levando-nos a movimentar entre um assunto e outro ao mesmo tempo ou queremos passear, viajar ou caminhar pela cidade. O transito nas ruas e estradas tenderá a fluir, assim como o comércio e negócios tenderão a deslanchar com mais facilidade. Será também um bom horário para divulgar algo para o público e obter apoio às nossas ideias.  
 
Lua/Netuno: A partir de 12h00 e até o final da noite, a Lua em Escorpião junto com Netuno em Peixes comandarão um clima de paz e solidariedade entre as pessoas. Estaremos expressando nossos melhores sentimentos, expectativas e sonhos, assim como estaremos mais calmos, pacientes e maleáveis para ouvir e entender os outros.
 
Estaremos mais cordatos, flexíveis e solidários, o que aumentará a disposição para prestar ajuda aos outros. Muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Será também um bom momento para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.
 
Por haver maior bondade nas pessoas, maior capacidade de empatia e espírito de solidariedade, também poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, sendo possível que estejamos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo.
 
Estaremos mais emotivos, sensíveis e interessados em tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação. Para nos sintonizarmos com essa boa energia será importante buscarmos espairecer através da arte, música, cinema, teatro e shows. Também poderemos aproveitar dos bons efeitos das terapias feitas com água, músicas, cores e aromas. 
 
Terça-feira - 10 de junho 2014
Lua em Escorpião - Lua Crescente
 
Lua/Vênus: Na parte da manhã a Lua em Escorpião estará confrontando-se com Vênus em Touro, desfavorecendo os contatos sociais, afetivos e comerciais. Entre as pessoas poderá haver dificuldade de entendimento e até desentendimentos, além que estaremos mais propensos a enfrentar escândalos ou cometermos gafes. Igualmente não favorecerá espetáculos e exposições públicas, já que poderá haver menor aceitação do público ou acontecer problemas desagradáveis.
 
As conexões sociais e afetivas estabelecidas sob esse aspecto costumam ser desfavoráveis ou inviáveis. A excessiva carência poderá levar à pouca seletividade e falta de discriminação nas escolhas, levando a envolvimentos superficiais ou vulgares. É provável que estejamos mais dependentes, apreensivos e inseguros em nossos relacionamentos. Além disso, a complacência e preguiça poderá dificultar a realização e conclusão de nossas tarefas.  
 
O alto grau de emotividade e sentimentalismo poderá interferir em nossas decisões e escolhas, sendo recomendável adiar ou ter cuidado com as compras. A autoindulgência poderá propiciar um descontrole financeiro, podendo acontecer de comprarmos algo por impulso e que nem usaremos ou acabarmos gastando com futilidades. Esbanjar dinheiro e exceder em compras não cura infelicidades e nem carência. Pense nisso!
 
Lua/Saturno: Entre 12h00 e 18h00 a Lua e Saturno estarão juntinhos em Escorpião. Além de ser dois planetas que não tem nada em comum, Escorpião não é um bom lugar para a Lua. Juntando-se com o mal humorado Saturno em Escorpião é provável que nos sintamos reprimidos, desanimados e introvertidos, com pouca disposição para manter contato e conversar com outras pessoas ou demonstrar afetividade.
 
Geralmente esse aspecto costuma deixar as pessoas inapetentes, melancólicas e tristes. Algumas poderão estar rabugentas e de mal humor, enquanto outras poderão estar aborrecidas, insatisfeitas e descarregando suas frustrações encima dos outros. Não será um bom horário para o comércio, pois as pessoas estarão econômicas e pouco dispostas a negociar. Devido à desconfiança e insensibilidade, não favorecerá pedir favores e outras concessões.
 
Haverá possibilidade de enfrentarmos atrasos, lentidão, burocracia e restrições ao que desejamos realizar. Nossa capacidade intelectual poderá ser afetada, deixando-nos com dificuldade de entender certas coisas. Por isso não será um bom horário para ler, fazer provas ou expor ideias. Mas devemos estar preparados para enfrentar cobranças, exigências e cumprimento de obrigações. Fatos chatos tenderão a aborrecer.
 
Responsabilidades poderão nos obrigar a desistir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Dificuldades poderão exigir que renunciemos ou desapegamos de algo que gostamos. E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando. Também poderão acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 
   
Lua/Júpiter: A partir das 19h00 e adentrando a noite o humor melhora e ânimo retorna. A Lua em Escorpião se junta com Júpiter Câncer propiciando uma sensação de alívio e bem estar. E por nos sentirmos mais relaxados, é provável que queiramos sair para divertir. A descontração e o riso estarão presentes, direcionando nosso interesse para coisas que sejam alegres e engraçadas.
 
Devido à agradável sensação de bem estar, nos sentiremos motivados a melhorar os ambientes onde vivemos ou torna-los mais seguros e confortáveis. Boas notícias provenientes do exterior ou envolvendo a história, estrangeiros, a religião, o clero, universidades, pessoas nobres e ricas, professores, mestres e sábios poderão vir ao encontro do que desejamos ou nos deixarão satisfeitos. 
 
Talvez sintamos vontade de experimentar algo que não conhecemos, aventurarmos em locais distantes ou fazermos contato com pessoas de outras culturas, que poderão ser benéficos e trazerem bons resultados. Esse é o aspecto que nos permite obter ajuda e proteção dos outros, já que exalta a generosidade e a compreensão entre as pessoas. As pessoas estarão se mostrando mais justas e tolerantes, sendo uma oportunidade para obter o perdão de nossas faltas.
 
(*) LFC: Entre 23h20 de hoje e até 12h22 de quarta-feira a Lua estará feral ou fora de curso, podendo ocorrer imprevistos, atrasos e cancelamentos que interferem em nossa programação. Será essencial evitar decisões importantes nesse período, bem como tratar de assuntos relacionados ao signo de Escorpião, como heranças, seguros, assuntos sexuais, finanças compartilhadas, ocultismo e cirurgias em órgãos sexuais, reprodutores e excretores.  
 
Quarta-feira - 11 de junho 2014
Lua em Escorpião/Sagitário - Lua Cheia
 
Lua em Sagitário: A Lua ingressará no signo de Sagitário às 12h22 até o início da tarde de sexta-feira, deixando-nos animados e entusiasmados nos próximos dias. Estaremos interessados em expandir os nossos horizontes, talvez buscando um curso de especialização ou programando um intercâmbio cultural.

Geralmente a Lua em Sagitário costuma dar destaque às longas viagens, às aventuras em lugares longínquos, às atividades ao ar livre, aos contatos com estrangeiros e notícias vindas do exterior, por isso será uma boa época para divulgar pacote de viagens e turismo em geral.
 
Favorece as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, a publicidade e editoração. As pessoas estarão mais extrovertidas, animadas, falando alto, gesticulando muito e mais interessadas em estabelecer metas.

Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião e estudos superiores, bem como livros e de tudo que represente cultura. Entretanto não favorecerá palestras, cursos e estudos devido à dispersão e dificuldade de concentração. Animais de grande porte poderão ser foco de notícias nesses dias, assim como os esportes coletivos e times em geral.

Pode aumentar as possibilidades de indiscrições, fofocas e improvisos, porém é preciso cuidado com a franqueza exagerada. Não favorecerá as intervenções cirúrgicas no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.
 
Lua/Mercúrio: No meio da tarde a Lua em Sagitário estará em quincunce com Mercúrio em Câncer, ou seja, as emoções estarão desalinhadas com o raciocínio. Por isso deveremos ter cuidado para não falarmos algo sem pensar antes, evitando assim gafes e pronunciamentos imprudentes. Se der vontade de fazer alguma intervenção, reflita bem se realmente é necessário falar e se trará algum proveito. Não jogue palavras ao vento.
 
Lua/Netuno: A partir das 18h00 e até de madrugada, a Lua em Sagitário e Netuno em Peixes indicam que o mundo do encantamento e fantasia estará dominando as pessoas. Nos sentiremos poéticos, românticos e será um bom período para criarmos algo com muita imaginação. É provável que nos sintamos atraídos por cinemas, teatros, música ou queiramos visitar templos, santuários, locais de peregrinação ou fazer meditação e retiros espirituais. Essas serão boas formas de estarmos alinhados com as energias de Netuno.
 
Entretanto nossa mente poderá estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade e essa confusão entre a realidade e imaginação poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento ou direção. Será difícil estudar, planejar ou realizar atividades que exijam concentração. A preguiça, desânimo e sonolência poderá dificultar a realização de tarefas, assim como poderá haver indisposição para qualquer esforço físico. Não estaremos dispostos a enfrentar problemas e nada que seja difícil. Nossa tendência será adiar e procrastinar o máximo possível.

Devido à excessiva permeabilidade e sensibilidade aos ambientes, será melhor evitar o contato com lugares que possuem energias pesadas, como hospitais, cemitérios, bares e outros frequentados por pessoas doentes, viciadas e sofridas. Entretanto não deveremos nos deixar dominar por estranhas sensações, sendo preciso estarmos atentos à realidade para não sermos enganados pelas primeiras impressões.

Porém desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo. Talvez sintamos medo, falta de autoconfiança ou estarmos mais dependentes de outros. Porém não acredite apenas no lado bom das pessoas, pois durante esse aspecto podemos atrair pessoas mal intencionadas que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade.
 
Também deveremos ter atenção com os nossos pertences e documentos para não perdê-los ou esquecê-los em qualquer lugar. É recomendável evitar assinar contratos. Por estarmos mais distraídos e confusos, haverá maior chance de enganos e equívocos. Será preciso cuidado com atitudes e modos de falar que possam ferir susceptibilidades, pois as pessoas estarão excessivamente sentimentais e poderão se magoar facilmente.
 
O amor incondicional é magnífico, porém não devemos nos curvar aos caprichos infantis de outras pessoas. Também deveremos ter cuidado para não consumir alimentos deteriorados. Estaremos mais propensos a mal estares e intoxicações, assim como a desapontamentos, mágoas e decepções. Mas não queira fugir da realidade, pois esse aspecto costuma acentuar os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas.  
 
Quinta-feira - 12 de junho 2014
Lua em Sagitário - Lua Cheia
 
Lua/Marte: Durante toda a manhã, a animada Lua em Sagitário estará sendo animada mais ainda por Marte em Libra. Isso por ser indício de muito ânimo, disposição, entusiasmo e alegria. As pessoas estarão se mostrando mais calorosas e receptivas. A Lua em Sagitário dá destaque aos esportes praticados em equipe, portanto nossa atenção estará voltada para a Copa do Mundo.
 
Devido à boa disposição e energia, será o momento ideal para realizarmos alguma tarefa, praticar esportes e exercícios físicos ou realizar qualquer coisa que exija esforço físico. Quem estava desanimado sentirá uma nova energia para vencer a inércia e será uma boa oportunidade para retomamos projetos que estavam parados. Também nos sentiremos mais eufóricos com as novidades e novas possibilidades.
 
A Lua em sagitário sempre dá um jeito de nos levar além dos limites. Isso é bom para enfrentarmos os obstáculos e as dificuldades, porém é preciso cuidado com os excessos.   Será ainda a oportunidade para enfrentarmos os nossos medos. Estaremos mais persuasivos e com boa aptidão para convencer outras pessoas a aderirem às nossas ideias ou nos ajudar em nossas tarefas e projetos.
 
A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, porque juntos representam amor à vida, paixão, sensualidade, dinamismo e disposição para fazer acontecer. Portanto, haverá mais disposição para trabalhar, realizar algo, decidir algo ou sair por aí para caminhar, pedalar, namorar e divertir. 
 
Lua/Urano: Durante a tarde a euforia estará tomando conta. A animada Lua em Sagitário e entusiasmado Urano em Áries irão despertar nosso interesse por tudo que seja novo e diferente ou que esteja relacionado com equipamentos eletrônicos e tecnológicos. Será um bom horário para inovarmos, fazermos algo fora da rotina, criarmos algo, buscarmos uma nova forma de realizar nossas tarefas ou adotarmos uma nova forma de pensar.

Talvez nos sintamos mais independentes, originais, irreverentes e desejando movimentar-nos livremente e sem restrições. Conseguiremos lidar mais facilmente com imprevistos e estaremos mais aptos para improvisar. Nada que seja sistemático e tradicional estará atraindo nossa atenção. O foco está direcionado para as novidades.
 
Nosso interesse também poderá se voltar para efetivar mudanças e será oportuno para apresentarmos novas propostas, pois as pessoas estarão mais flexíveis para aceitar novas ideias e pontos de vista. Quando saímos do que é trivial costumamos abrir espaço para que surjam novas coisas em nossa vida. Poderão acontecer boas surpresas, mas devemos estar atentos pois hoje Vênus e Saturno indicam prejuízos sociais e desapontamentos.
 
(*) LFC: A partir de 14h59 de hoje e até a tarde de sexta-feira, a Lua estará feral ou fora de curso. Durante esse horário estaremos mais propensos a enfrentar atrasos, imprevistos e cancelamento de compromissos. Não é um período indicado para decisões importantes, assim como lidar com assuntos relacionados ao signo de Sagitário.
 
É recomendável evitar atividades ao ar livre, esportes em equipe, contatos com estrangeiros, longas viagens, aventuras em lugares longínquos, turismo em geral, assuntos religiosos, improvisos e intervenções cirúrgicas no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário. Tudo iniciado nesse período poderá ter resultados imprevisíveis ou não ter continuidade.
 
Sexta-feira - 13 de junho 2014
Lua em Sagitário/Capricórnio - Lua Cheia
 
Lua em Capricórnio: A Lua ingressará no signo de Capricórnio às 14h04 e estaremos mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas para o que desejamos realizar. Instintivamente estaremos mais cientes das limitações de tempo e da realidade, por isso exaltará a necessidade de realização. 
 
Sentiremos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tendemos a estar mais motivados a produzir. Nossos pensamentos estarão voltados para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo, sendo uma boa época para planejarmos e iniciarmos atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência. 

As pessoas estarão mais focadas em seus próprios interesses e ambições, fechadas, pouco espontâneas, emocionalmente frias e pouco propensas a demonstrar afeto. Pode aumentar a tendência depressiva, assim como deixar as pessoas mais insensíveis, por isso será mais difícil obter favores e outras concessões.
 
Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo poderá ser bem demorado. Poderão surgir problemas ortopédicos, dentários e reumatismo devido a friagens, porém não são recomendadas intervenções cirúrgicas envolvendo joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Mercúrio: Durante a tarde a Lua estará em confronto com Mercúrio, sendo indício de conversas desnecessárias, controvérsias e mal entendidos. O mundo poderá estar como uma torre de babel onde ninguém se entende. As notícias tenderão a estar desencontradas e o disse-me-disse poderá ser o estopim para os conflitos.
 
Fofocas, maledicências e intrigas estarão rolando soltas por aí, por isso será melhor evitar muita conversa. O transito e os meios de comunicação poderão estar complicados, podendo ocorrer interrupções e problemas inesperados. Desacordos, indecisão, hesitação e dificuldades poderão permear as comunicações.
 
As ideias poderão estar discordantes, por isso poderá ser difícil chegar a um consenso ou obter apoio e aprovação em nossas ideias e projetos. É recomendável adiar decisões, pois as emoções podem interferir nos julgamentos razoáveis e mais apropriados. E não brinque com coisa séria para não perder a credibilidade.
 
Lua/Vênus: Desde o anoitecer até tarde da noite, a Lua em Sagitário estará se estranhando com Vênus em Touro. Isso significa um esforço para encontrar alegria e graça, já que o mundo parece não nos oferecer motivos para isso. Estaremos nos esforçando para agradar as pessoas, embora em nosso íntimo haja insatisfação. 
 
Sábado - 14 de junho 2014
Lua em Capricórnio / Lua Cheia
 
Lua/Netuno: Durante a madrugada a Lua em Sagitário e Netuno em Peixes estarão trazendo um clima de paz e solidariedade entre as pessoas. Estaremos expressando nossos melhores sentimentos, expectativas e sonhos, assim como estaremos mais calmos, pacientes e maleáveis para ouvir e entender os outros.

Estaremos mais cordatos, flexíveis e solidários, o que aumentará a disposição para prestar ajuda aos outros. Muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Será também um bom momento para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.
 
Por haver maior bondade nas pessoas, maior capacidade de empatia e espírito de solidariedade, também poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, sendo possível que estejamos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo.
 
Estaremos mais emotivos, sensíveis e interessados em tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação. Para nos sintonizarmos com essa boa energia será importante buscarmos espairecer através da arte, música, cinema, teatro e shows. Também poderemos aproveitar dos bons efeitos das terapias feitas com água, músicas, cores e aromas.
 
Lua/Marte/Plutão: Durante a manhã a Lua estará se juntando a Plutão em Capricórnio e ambos em confronto com Marte indicam que as pessoas poderão estar irritadas, intolerantes, apressadas e impacientes. Quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e eficiente, assim como se preparar para ouvir muitas reclamações. Poderão surgir divergências e implicâncias tolas por motivos insignificantes.
 
É possível que algumas pessoas estejam agindo como crianças mimadas, fazendo birra para que seus desejos sejam atendidos. Pequenos fatos poderão ser transformados em grandes causas, disputas, rivalidades, discussões, brigas e agressões. As pessoas poderão estar temperamentais e prontas a entrar em embates diante de pequenas provocações, reais ou imaginárias.
 
Haverá maior tendência a interpretarmos as atitudes dos outros como agressivas ou invasivas ao nosso espaço, assim como tenderemos a reagir com extrema violência diante de ameaças. Será preciso atenção para não desafiar leis e regras para não causar dificuldades com autoridades, que poderão reagir com violência e abuso de autoridade.
 
Não só hoje, mas por vários dias, é recomendável fugir de discussões e de situações arriscadas e confrontos. Algumas pessoas poderão se sentir inseguras, apegadas e ciumentas, podendo acentuar o ciúme, o medo das perdas e do abandono. Será essencial ter maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros, já que estaremos mais propensos a confrontos que só servem para gerar rancor e ressentimentos.
 
Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, mas quem não quiser se aborrecer basta manter o equilíbrio e humor sob controle e não levar coisas e pessoas tão a sério. Também deveremos evitar conversas que possam ativar emoções fora de controle, bem como ignorar pequenos deslizes e provocações. Para isso deveremos elevar a nossa autoestima, não desafiar os outros e nem provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas que tenham poder ou que tenha menos a perder.
 
Não desconsidere os sentimentos das pessoas e conte até 100 antes de explodir com os outros, assim poderá passar ileso a essas tendências. Aproveite as energias presentes e use-as positivamente para recuperar as suas energias, cuidar de si mesmo, das suas coisas e de suas necessidades. Também será um bom momento para recuperar algo que esteja deteriorando, limpar, reciclar e abrir espaço para dar lugar a novas energias.
 
Lua/Urano: Durante a tarde a Lua em Capricórnio confrontará com Urano em Áries indicando que atrasos, imprevistos, acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão interferir em nossos planos e em nossa programação. Poderão ocorrer panes e outros problemas em sistemas controlados por computadores, sistemas de transmissão, energia elétrica e serviços básicos. 
 
As pessoas tenderão a estar indisciplinadas, não obedecendo limites, horários rígidos, regras, controles e exigências, assim como pouco dispostas a se submeter a impedimentos e restrições, podendo haver rebeliões. Alguns poderão nos surpreender com suas atitudes explosivas e decisões inesperadas, outros estarão excessivamente francos e críticos.   
 
Devido à agitação, é provável que estejamos erráticos e nos movimentando de um lado para outro. Nos sentiremos irritados com a monotonia e obrigações de rotina, podendo haver inconstância nas tarefas. Há possibilidade de haver alterações em regulamentos, leis, programas, cronogramas e planejamentos, entretanto as pessoas estarão com dificuldade de se ajustar a novas ideias e situações.
 
Lua/Saturno: A partir do final da tarde e até a noite, Saturno em Escorpião estará recebendo o bom aspecto da Lua em Capricórnio o que nos ajudará a conter os desajustes. Sendo um aspecto que ressalta a responsabilidade, o cumprimento de deveres e o planejamento, nos sentiremos mais previdentes e estabeleceremos nossos planos e projetos com base apenas na realidade.
 
E ainda que não estejamos muito dispostos a demonstrar afeto, será um bom horário para mantermos contato com pessoas idosas, chefes e autoridades, que se mostrarão mais dispostos a nos ajudar e prestar apoio ao que desejamos realizar. Estaremos evitando exageros e desperdícios, assim como mais econômicos. Iremos gastar apenas com o que seja útil e necessário. Nosso planejamento estará direcionado para criarmos estruturas adequadas ao que desejamos realizar.
 
Domingo - 15 de junho 2014
Lua em Sagitário/Capricórnio/Aquário - Lua Cheia
 
Lua/Júpiter: Durante a madrugada e até o amanhecer, a Lua em Capricórnio se confronta com Júpiter em Câncer nos aconselhando a manter a moderação no consumo e nos gastos, pois estaremos mais propensos a extrapolar na comida, na bebida e nos prazeres em geral. Também poderemos ser tomados por uma grande euforia acima do que o bom senso recomenda. Portanto nesse horário deveremos estar vigilantes em nossas atitudes e usarmos de parcimônia em nossas decisões. Além disso, poderá ser difícil obter proteção e apoio ao que desejamos realizar.  
 
Devido à excessiva ansiedade e emotividade, estaremos propensos a julgamentos precipitados. Isso pode nos levar a gastos sem nenhum critério ou realizarmos compras sem ter condições de pagar. Devido à autoindulgência, algumas pessoas poderão estar preguiçosas e mais propensas a buscar caminhos mais fáceis ao invés de se esforçar e trabalhar. Outras estarão se comportando como crianças mimadas, cheias de vontades. Preste atenção: não se deixe explorar.
 
Contenha a excessiva generosidade e não acredite em tudo que dizem por aí. A superficialidade, ambiguidade, falsas promessas e mentiras estarão mais presentes. Estrangeiros e culturas distantes poderão estar em evidência. É provável que as pessoas estejam muito apegadas às memórias, à história e ao passado, mas é bom lembrar que "águas passadas não movem moinho". O que importa é o presente, que nos permite fazer algo em prol do futuro.    
       
(*) LFC: Entre 03h35 e 14h28 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior chance de atrasos e imprevistos e cancelamento de compromissos. Nesse período é recomendável evitar decisões importantes e lidar com assuntos relacionados ao signo de Capricórnio pois poderá haver resultados imprevisíveis ou não ter continuidade.
 
Não favorecerá firmar negócios, iniciar empreendimentos, tratar da carreira, profissão, emprego, obrigações e assuntos empresariais, nem tampouco realizar planejamentos e metas de longo prazo e intervenções cirúrgicas programadas em joelhos, cartilagens, ossos, dentes e unhas. Também deve-se evitar cortar ou fazer tintura nos cabelos e fazer depilação devido à imprevisibilidade de resultados.
 
Lua em Aquário: Às 14h28 a Lua ingressará no signo de Aquário e enquanto estiver no signo nos sentiremos mais descontraídos e atraídos para tudo que seja novo, diferente, incomum e tenha o frescor da novidade.

Nos sentiremos mais dispostos a lidar com metas de equipe ou grupo ou estabelecer metas para o futuro. A irreverência de aquário estará mais presente e, apesar do maior estímulo para novas ideias, também estimulará o radicalismo. 
 
A excentricidade estará proeminente acentuando a necessidade fazer ou ter algo diferente, podendo dar destaque a coisas inovadoras, tecnológicas e futuristas. Sentiremos necessidade de sermos mais independentes e será um bom momento para nos livrarmos de tudo que incomoda ou que esteja restringindo a nossa liberdade. Por isso as pessoas poderão se mostrar mais rebeldes a tudo que seja sistematizado e monótono.
 
Fatos imprevisíveis, mudanças inesperadas e desprogramação tenderão a marcar esses dias. Poderá ser difícil seguir uma rotina e atender a horários predeterminados e planejamentos. Embora estejamos ávidos por inovações, devemos ter cuidado com as mudanças e decisões radicais que poderão trazer arrependimento. Aquário rege a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo durante esses dias.


 
Parabéns aos aniversariantes da semana.
 
 Existem pessoas que espalham luz por onde passam,
trazem paz, alegria e força no olhar.
No céu são chamados de anjos. Aqui chamamos de amigos. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog