novembro 17, 2014

Horóscopo da semana de 17 a 23 de novembro de 2014

Resumo da semana:
Apesar de bons aspectos que poderão nos proporcionar interessantes descobertas e valiosas informações, teremos de superar alguns desafios. Essa será uma semana para finalizarmos pendências e estarmos livres para iniciar novas propostas a partir de sábado, quando acontecerá a Lua Nova em Sagitário.

Limitações, restrições e punições
Até o meio da semana poderemos enfrentar limitações e restrições, assim como poderão ser punidos aqueles que tiverem cometido erros e deslizes. Nossas deficiências e limitações poderão ser ressaltadas, assim como poderão ser obrigados a lidar com coisas chatas e desagradáveis. É provável que apareçam muitas exigências, cobranças e duras críticas e pouco apoio.
Poderão ocorrer situações de constrangimento e renúncias de cargo. É provável que nossos esforços não sejam reconhecidos e que nos sintamos frustrados. Dias de baixa vitalidade, pouco ânimo e energia. Período sujeito a preocupações, notícias tristes e lamentos.

Agilidade e soluções rápidas, mas cuidado com as expectativas
A partir do meio da semana teremos maior capacidade de raciocínio e de decisão, além de que estaremos mais ágeis nas tarefas e atividades que desempenhamos. Estaremos mais convincentes e será oportuno para convencermos outros a apoiar nossas realizações. Bom humor e boas ideias estarão norteando nossas ações.  Problemas poderão ser rapidamente solucionados.

Entretanto a partir de sábado é provável que surjam algumas dificuldades nos sistemas de comunicação, no transito e deslocamentos nas ruas e estradas, assim como nos estudos, transportes e viagens. Não será o momento ideal para apresentar ideias e planos, já que poderão ser grandiosos demais para o momento.

Também deveremos ter cuidado para não assumirmos projetos que estejam acima das nossa capacidade física e financeira para realizá-los ou nos envolvermos em diversas tarefas ao mesmo tempo e acabar não conseguindo concluir nenhuma. E embora possamos estar mais apressados, é preciso evitar de fazer algo sem planejar. Não faça promessas que não será capaz de cumprir. 

Enganos, equívocos e desilusões

Nas próximas semanas deveremos estar atentos para não sermos enganados e confiarmos somente no que pudermos comprovar. Deveremos desconfiar das aparências, pois poderemos nos apoiar em referências falsas. Também poderemos ser direcionados por impressões equivocadas, sendo recomendável não nos deixarmos orientar por intuições confusas e pouco verdadeiras.

Nesses dias poderá acontecer insatisfação, descontentamento, decepção, desilusão, armadilhas, medos, traições, separações dolorosas e sofrimento afetivo. Tenderemos a perceber mais as coisas que estão longe dos nossos sonhos e tudo poderá parecer longe do que idealizamos. Deveremos ter cuidado para não sermos seduzidos pelo verniz e brilho que as coisas aparentam,  pois "nem tudo que reluz é ouro".

E se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo. Novos contatos estabelecidos nesse período poderão não ser exatamente o que transparecem. Financeiramente deveremos ter cuidado para não investirmos em algo que não passa de um sonho e que acabará como fumaça. Poderá haver erros propositais em contas,  cobranças indevidas, confusões e escândalos. 

Fatos poderão abalar nossa autoconfiança, entretanto é recomendável estarmos longe de vícios, drogas, bebidas alcoólicas e produtos químicos que poderão ter influência muito negativa sobre a nossa saúde. Estaremos mais frágeis e vulneráveis tanto fisicamente quanto emocionalmente, sendo provável sentirmos cansaço, desânimo, medos, dúvidas e surgirem doenças de difícil diagnóstico. Risco de afogamento, sufocamento e naufrágios. 

Horóscopo da semana detalhado

Lua Minguante

Até sábado a Lua Minguante nos convida a encerrar projetos e pendências, para que possamos dar início a novas propostas na próxima Lua Nova. Essa é uma fase de conclusão, quando também podem acontecer muitas finalizações que sempre acabam dando lugar para novas experiências. É também o momento de reavaliar a direção que temos dado à nossa vida e abandonarmos tudo que não traga resultados positivos.

Nessa fase pode ser necessário reorientar, corrigir, adaptar e ajustar os nossos planos. A função deve ser definir o destino do que estivemos gerando que nos possibilite um crescimento interno. Qualquer coisa que não se harmonize com esse crescimento deve ser deixado de lado. É o momento oportuno para encerrar atividades e situações, assim como para planejar e pesquisar novas possibilidades.

Não é a fase mais adequada para inaugurações, início de projetos, noivados, casamentos, novas parcerias ou novo emprego, exceto quando desejamos manter nossas ações em segredo. Porém favrece realizar limpezas, expurgos e eliminação de ações mal resolvidas.

Tudo finalizado durante a Lua Minguante tem menos chance de retornar no futuro, por isso é a melhor época para tratamentos e intervenções cirúrgicas que visem eliminar alguma doença que esteja nos afligindo, desde que não sejam realizados quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou no signo que rege o órgão a ser tratado.

Mercúrio/Plutão:

Até o meio da semana o bom aspecto entre Mercúrio em Escorpião e Plutão em Capricórnio revela que nossos pensamentos, ideias e conversas estarão mais focados, podendo nos trazer maior discernimento e melhor compreensão psicológica desse momento de nossa vida. Estaremos querendo olhar além da superfície dos fatos, nos aprofundando nos assuntos e sondando o que é real. Isso será positivo porque nos colocará mais próximos da realidade dos fatos.

Nesses dias poderemos ter uma conversa reveladora ou uma pequena informação nos ajudará a ver as coisas mais claramente. E tanto poderemos estar mais motivados e capazes de decifrar significados ocultos, quanto dispostos a revelar verdades. Nossa mente estará mais curiosa e investigadora, sendo uma chance de descobrirmos valiosas informações, adquirirmos importantes conhecimentos ou obtermos a revelação de segredos.  

Não estaremos muito dispostos a perder tempo com conversas e temas superficiais. Só sentiremos interesse para tratar de assuntos que explorem as questões com profundidade. E por estarmos com maior poder de persuasão, será oportuno convencermos outros a nos ajudar ou se tornar nosso aliado. E tanto poderemos descobrir aqueles que podem colaborar para as nossas realizações, quanto identificar aqueles que desejam puxar o tapete abaixo dos nossos pés para nos derrubar.  

Nas negociações estaremos mais observadores e estratégicos em nossas decisões. Estarão em destaque assuntos relacionados com psicoterapia, pesquisas, espionagem, investigações, jornalismo investigativo, descobertas, transformações, mistérios, enigmas, reprodução, forças ocultas e subterrâneas. Segredos, objetos perdidos ou pessoas desaparecidas há muito tempo poderão ressurgir na mídia. Também poderão ser desmascaradas falsas alegações e práticas fraudulentas.

Sol/Saturno:
Enquanto Mercúrio nos instiga a investigar, o Sol e Saturno juntinhos em Escorpião desde a semana passada e até o meio da semana estarão trazendo punição e correção para tudo que estiver errado. Nossas deficiências e limitações poderão ser ressaltadas, não sendo portanto um momento oportuno para nos submetermos a avaliações, apresentar um curriculo, fazer entrevistas ou discursos ou candidatarmos a um emprego ou cargo.

Estaremos propensos a ter contato com pessoas inflexíveis, não sendo portanto uma fase para esperarmos apoios, favores e concessões, principalmente de pessoas mais velhas ou de hierarquia mais elevada. Chefes, autoridades, políticos e pessoas de hierarquia mais elevada estarão mais exigentes, sendo mais provável que nesse período haja muitas cobranças, rejeições e duras críticas.

Quem não estiver se comportando de modo adequado poderá ser surpreendido por situações de constrangimento, porém o ideal é assumir a culpa se este for o caso. Não é recomendável disfarçar situações e nem tratar qualquer assunto com superficialidade; é tempo de tratar os problemas com seriedade e profundidade. Seja previdente, resolva os assuntos pequenos antes que se tornem grandes. Seja perseverante, enfrente os grandes obstáculos. Seremos chamados a enfrentar a realidade, colocar ordem, organizar, estruturar e ter maior disciplina em nossa vida.

Poderão ocorrer renúncias de cargos, assim como desistirmos de algo ou sermos obrigados a cumprir uma obrigação chata e desagradável. Apesar de nossos esforços talvez não consigamos conquistar o que desejamos. Expectativas poderão não se cumprir, assim como nossas ideias e projetos poderão não obter aprovação. Nossos esforços e tarefas realizadas talvez não sejam reconhecidos e também será difícil obter uma promoção, um benefício, um aumento de salário ou conretizar uma vontade, havendo maior possibilidade de nos sentirmos frustrados.

Serão dias em que poderemos estar sentindo menor vitalidade, baixa energia e pouco ânimo. Não negligencie sintomas, cuide da saúde e não interrompa tratamentos, dietas e outras recomendações médicas. Também poderão aparecer limitações e restrições que nos impeçam de realizar algo, tal como um problema particular ou de saúde que nos obrigue a adiar uma tarefa, uma viagem, um passeio ou uma festa. Aliás não será uma época para muita descontração, pois muitos poderão estar introspectivos, sisudos e pouco dispostos a conversar e manter contatos.

Pode até parecer que o destino está de má vontade conosco, podendo surgir uma grande preocupação que interfere em nosso humor. Algumas pessoas poderão estar pessimistas, lamentando da vida e reclamando de suas dificuldades, mas essa não é a melhor atitude para esse momento. A melhor recomendação é esforçar-nos para superar obstáculos, sabendo que todo esforço sempre se transforma em algo positivo no futuro.

Algumas questões e situações poderão estar lentas e apresentando pouco resultado, porém é preciso dar tempo ao tempo para que elas possam acelerar. Instituições governamentais estarão mais atuantes e inflexíveis nas fiscalizações, na aplicação de multas e na cobrança de impostos. Desde a semana passada celebridades ou políticos estarão ocupando as manchetes dos jornais devido a doenças graves, dificuldades ou morte.

Mercúrio/Marte:

A partir do meio da semana teremos um excelente aspecto entre Mercúrio em Escorpião e Marte em Capricórnio, que estará atuando principalmente sobre as questões profissionais. Nos sentiremos com maior capacidade de raciocínio e teremos maior discernimento em nossas decisões, além de que estaremos mais ágeis nas tarefas e atividades que desempenharmos.

Estarão em destaque e poderão ter sucesso em suas atividades os artesãos, repórteres, apresentadores, políticos, escritores e pessoas que fazem relações públicas. Vendedores estarão mais atuantes buscando convencer seus clientes com argumentos convincentes, mas também será a oportunidade de convencermos outros a nos ajudarem em nossas empreitadas.

Estaremos mais práticos e objetivos em nossas conversas, assim como teremos mais facilidade para tomarmos decisões. Bom humor e boas ideias estarão norteando nossas ações.   O transito estará fluindo com mais rapidez, assim como poderão surgir soluções que resolvam os problemas rapidamente.

Sentiremos entusiasmados com novos projetos e novas possibilidades, sendo o momento apropriado para colocarmos nossos planos em ação. Também será mais fácil transformar ideias em realizações. O melhor desse aspecto é que melhora a nossa capacidade de aprender e nos dá mais perspicácia para perceber os fatos, o que servirá para nos livrar de algumas armadilhas que porventura possam surgir.

 Vênus e Sol em Sagitário:

Na segunda-feira Vênus ingressa no signo de Sagitário e no sábado estará chegando o Sol no signo, o que irá ajudar a tornar a semana mais leve. Com Vênus no signo até 10 de dezembro 2014 e o Sol até 22 de dezembro, estaremos sendo atraídos para viagens, divertimentos e passeios ao ar livre, assim como para os esportes em equipe.

Poderá haver grande atração para explorar locais exóticos e desconhecidos, porque estaremos desejando passar por novas experiências. O que estará contando é a experiência do desconhecido, do que está longe e parece inatingível. Cada conquista poderá parecer um desafio a ser superado. Além
de exaltar o prazer de viajar e de conhecer outros países, também poderá despertar o desejo de ampliar os nossos horizontes através dos estudos.

Vênus no reino de Júpiter ganha muito esplendor, por isso amplia os sentimentos de amor, a alegria, sorte, felicidade, abundância e prosperidade.  Nesse período nos sentiremos atraídos pela vida de forma livre, solta e feliz. As relações sociais serão privilegiadas pela descontração, tornando as festas e eventos muito alegres e animados. As relações afetivas estarão mais leves e as demonstrações de amor mais espontâneas.

Além da vontade de namorar e expressar ternura em gestos, também iremos desejar trocar ideias, discutir cultura, religião, política e filosofia. E por nos atrair pela diversidade, pode nos levar a conhecer ou casar com alguém através dos mares, de uma cultura diferente, de outro país, de outra raça ou posição social. O que pode atrapalhar é a infidelidade, a falta de diplomacia, muita impaciência e a extrema franqueza. Nos sentiremos mais aptos a dizer o que vai em nossa alma, mas também poderemos exceder nas palavras e sermos rudes em nossas verdades.

O Sol em Sagitário costuma trazer uma lufada de otimismo, assim como o costumeiro entusiasmo que normalmente surge com a proximidade do final de ano. Muitas pessoas se tornam interessadas em estabelecer planos, projetos, festas e compras, porém não deveremos esquecer de estarmos atentos aos gastos.

O melhor de tudo é que estaremos mais extrovertidos e despreocupados, o que poderá criar um clima mais divertido e maior tolerância entre as pessoas. Não é por acaso que nessa época costumam acontecer as confraternizações que marcam o final do ano. As pessoas estarão se mostrando mais sociáveis, receptivas, afáveis e com maior capacidade de perdoar, porém mais propensas a descuidos e extravagâncias.
Lua Nova em Sagitário:

No sábado às 10h31 teremos a Lua e o Sol se encontrando a 00º07' de Sagitário, marcando o início de um novo ciclo para o qual deveremos ter novas propostas a serem desenvolvidas. A Lua Nova de Sagitário tem o poder de nos levar onde nunca estivemos e experimentar sensações jamais sentidas. Isso serve como um convite para irmos além do que já conhecemos.

Sendo Júpiter o regente do signo, a Lunação em sagitário nos dará otimismo e entusiasmo para novas empreitadas e também promete trazer outros fatores como proteção, sorte, expansão, progresso e prosperidade em alguma área de nossa vida, seja obtendo sucesso nas provas do vestibular ou em um empreendimento, ingressando numa universidade, conseguindo maior generosidade das pessoas ou tendo mais alegria de viver.

Ao mesmo tempo será uma época em que sentiremos a necessidade de expandirmos, de buscarmos novos horizontes, seja através de viagens, seja através de estudos. Estaremos animados para realizar viagens de aventura em lugares desconhecidos, praticar ou assistir esportes coletivos e divertir ao ar livre. Por isso poderá trazer expansão e crescimento para o turismo em geral, sendo uma boa oportunidade para procurarmos promoções de viagens.  
 
As pessoas estarão atraídas pelos estudos e por tudo que represente cultura, por isso trarão expansão e crescimento para universidades, escolas que oferecem cursos de especialização, livrarias, exposição de livros, artes em geral e tudo que represente cultura. Também privilegiará a propaganda e a ampla
divulgação de algo, sendo uma boa época para fazermos lançamentos e promoções, principalmente de produtos turísticos.

Sejamos convincentes ou seremos convencidos de algo. Há poder envolvido nos discursos: poder de persuação ou imposição. Questões psicológicas poderão estar mais evidentes, assim como haverá possibilidade de incertezas, dúvidas, enganos e equívocos devido à desarmonia da Lunação com Netuno. É preciso que estejamos dispostos a olhar abaixo da superfície e procurar a verdade; nada mais que a verdade. E a verdade poderá estar bem exposta; basta querer enxerga-la.

Vênus/Netuno:

Entretanto durante toda a semana teremos Vênus em Sagitário confrontando com Netuno em Peixes, servindo como uma advertência para não acreditarmos em tudo e confiarmos somente no que pudermos comprovar.

Deveremos desconfiar das aparências, pois poderemos nos apoiar em referências falsas. Também poderemos ser direcionados por impressões equivocadas, sendo recomendável não nos deixarmos orientar por intuições confusas e pouco verdadeiras.

Qualquer planeta tocado por Netuno age com distorção de seus assuntos, por isso esse é um tipo de aspecto que representa insatisfação, decepção, desilusão, armadilhas, medos, traições, separações dolorosas e sofrimento afetivo. Tenderemos a perceber mais as coisas que estão longe dos nossos sonhos e tudo poderá parecer longe do que idealizamos. 

A presença de Vênus em Sagitário tende a nos deixar mais otimistas e entusiasmados, sendo recomendável moderar as nossas expectativas e não esperar demais nem das situações e nem dos outros. Não queira resgatar uma situação paradisíaca e não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro". Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo.

Novos contatos estabelecidos nesse período podem não ser exatamente o que transparecem, por isso deveremos ter cuidado com o início de namoros, amizades, contatos sociais e parcerias sob essa influência. Estaremos mais propensos a ter contato com pessoas falsas e enganadoras, assim como poderemos não conseguir enxergar as situações com base na realidade. Normalmente com esse aspecto temos dificuldade em enxergar as reais intenções dos outros, podendo nos levar a envolvimento com pessoas que mais tarde poderão nos trazer sofrimento ou se tornar relações complicadas, ilegais, incertas e confusas.

Vênus em Sagitário nos atrai pela diversidade e para novas experiências, porém aqueles que se deixarem dominar pela polaridade negativa poderão querer fugir da realidade criando um comportamento boêmio e promíscuo para provar a si mesmos que são amados e desejáveis. Entretanto existem riscos nesse tipo de comportamento: além de não encontrar um amor verdadeiro, também não trará satisfação sexual. Sexualmente haverá maior risco de doenças DST, contaminação por virus e bacterias e gravidez não desejada.

Financeiramente deveremos evitar grandes planos que envolvam dinheiro e ter atenção na realização de negócios importantes, pois estaremos mais propensos a enganos correndo o risco de investirmos em algo que não passa de um sonho e que acabará como fumaça. Poderemos ser lesados, roubados ou enganados, assim como poderão ocorrer erros propositais e má fé em contratos. Confira os valores que receber e tenha cuidado com fraudes no cartão de crédito.

Poderá haver êrros propositais em contas e cobranças indevidas. Produtos vendidos poderão não ser entregues ou não corresponderem às nossas expectativas. E cuidado para não comprar algo estragado ou consumir algum alimento deteriorado, pois haverá maior risco de intoxicação. Os serviços de costureiros, cabelereiros, esteticistas, decoradores e prestadores de serviços para eventos e festas poderão não sair de acordo com o que desejamos e causar decepção.

Aliás não serão bons dias para realizar festas e celebrações, pois poderá haver confusões, comportamentos inadequados e escândalos. Algumas pessoas poderão se mostrar descuidadas da aparência pessoal, mas também não será um período recomendado para procedimentos, intervenções e cirurgias que tenham objetivos estéticos, pois haverá a possibilidade de resultados frustrantes e insatisfatórios, podendo também haver problemas com anestesia.
  
É provável que estejamos mais inspirados para as artes quando poderão surgir belas criações, porém deveremos ter cuidado para não investirmos em projetos utópicos. Evite criar expectativas, não idealize demais, tenha atenção em cálculos e previsões orçamentárias. Propostas, ofertas e promoções poderão não trazer os resultados que esperamos, assim como o dinheiro poderá escoar facilmente de nossas mãos sem que percebamos.

Sol/Netuno:

A partir de sábado será a vez do Sol em Sagitário estar em desarmonia com Netuno em Peixes. Embora nos dê grande capacidade para criarmos algo com muita imaginação, serve como uma advertência para procurarmos ver as situações como elas realmente são, não permitindo que sejamos enganados pela nossa tendência a ver as situações sob o véu da ilusão.

É provável que assuntos de ficção estejam em destaque, assim como notícias de algo que esteja acima da nossa capacidade de compreensão. Estaremos também mais propensos a enfrentar insatisfações, descontentamento, decepções, desilusões e outras dificuldades. Poderão ocorrer fatos que abalam nossa autoconfiança, tal como perda de emprego, perda de algo de maior valor, fim de relacionamento, doenças que nos afastam do trabalho ou nos sentirmos incapacitados por qualquer outro motivo.

Pessoas que tenham destaque no cenário político, artístico ou social ou homens que participam de nossa vida, tal como chefe, marido, pai, filho, irmão poderiam estar passando por uma fase difícil, doenças, crises profissionais ou problemas com remédios e drogas. Em alguns casos pode coincidir com o abandono, afastamento ou morte de uma figura masculina que tenha destaque no cenário artístico e político. 

Alguns poderão querer compensar frustrações ou transcender a perda da fé através do consumo de bebidas alcólicas, podendo ser uma semana em que haverá maior probabilidade de termos contato com pessoas bêbadas, drogadas ou alucinadas. Entretanto é recomendável estarmos longe de vícios, drogas, bebidas alcoólicas e produtos químicos que poderão ter influência muito negativa sobre a nossa saúde.     
 
Não é o momento de abusarmos das nossas condições físicas, pois estaremos mais frágeis tanto fisicamente quanto emocionalmente. É provável que nos sintamos cansados, anêmicos, desanimados e sem forças para fazermos qualquer esforço físico. Além disso estaremos mais vulneráveis a contaminações, intoxicações, alergias, doenças de fundo emocional, podendo surgir doenças de difícil diagnóstico.

E cuidado ao lidar com água, gases e combustíveis, pois haverá maior risco de afogamento, sufocamento e naufrágios. Também é possível que sejamos acometidos por estranhas sensações ou por algum mal estar estranho. Poderemos ter impressões esquisitas, falsas premonições, contato com outras dimensões ou descobertas que poderão trazer dúvida, insegurança e medo.      
     
Nesses dias poderá haver baixa vitalidade, baixo vigor sexual e pouca motivação para exercícios físicos, podendo sobressair a nossa vontade de estarmos tranquilos, em locais sem muito movimento ou apenas assistindo filmes ou um programa de televisão. Poderemos ainda ter notícias tristes ou decepcionantes sobre pessoas ligadas ao cinema ou à televisão, assim como poderão acontecer fatos que causam abalos coletivos tal como grandes inundações, catástrofes e epidemias.

Apesar de nos deixar mais empáticos, solidários e dispostos a ajudar os outros, poderão ocorrer fatos que nos obrigam a abandonar ou renunciar a coisas que gostamos, assim como sacrificarmos os nossos interesses em favor de outros. Se não estivermos atentos também correremos o risco de sermos roubados, enganados ou envolvidos em fraudes, negócios complicados, chantagens, mentiras, escândalos e boatos. Alguns poderão ser injustiçados ou acusados injustamente. 

Poderemos ter contato com homens falsos, negligentes, irresponsáveis e demagógicos, podendo também aparecer falsos profetas, falsos místicos, falsos gurus ou homens que usam de argumentos falsos para tentar nos convencer ou nos roubar. Também poderão ocorrer eventos que causam desordem ou estarmos em meio a situações desordenadas, confusas ou pouco confiáveis. Chuva e neblina poderão interferir em nossas atividades.

Mercúrio/Júpiter:

A partir de sábado é provável que surjam algumas dificuldades nos sistemas de comunicação, no transito e deslocamentos nas ruas e estradas, assim como nos estudos, transportes e viagens. Mercúrio em Escorpião em desarmonia com Júpiter em Leão nos adverte para não criarmos expectativas exageradas e estarmos atentos à realidade.

Não será o momento ideal para apresentar ideias e planos, já que poderão ser grandiosos demais para o momento. Também deveremos ter cuidado para não assumirmos projetos que estejam acima das nossa capacidade física e financeira para realizá-los ou nos envolvermos em diversas tarefas ao mesmo tempo e acabar não conseguindo concluir nenhuma. Se nos envolvermos em diversos estudos ao mesmo tempo, estaremos correndo o risco de não sermos capazes de absorver a sobrecarga de informações.

Instruções, indicações e informações poderão ser impraticáveis, assim como poderão nos desviar de nossos objetivos. E embora possamos estar mais apressados, é preciso evitar de fazer algo sem planejar. Não faça promessas que não será capaz de cumprir e tenha cuidado para não assinar contratos sem antes ler todas as clásusulas, inclusive as letras miúdas que costumam aparecer nos adendos.
Muitos pensamentos e ideias poderão estar povoando a nossa mente, sendo importante anotá-los imediatamente para não corrermos o risco de esquecê-los. Devido a sobrecarga de pensamentos deveremos conter a pressa de expressá-los, pois isso poderá dar origem à fanfarrice e tagarelice. Observe se não estará falando demais a ponto de atropelar o que os outros dizem ou não ouvir atentamente, perdendo assim muitos detalhes.

Outro cuidado é com o excesso de humor que poderá dar origem a gafes nas conversas, à imprudência nas palavras e às observações inoportunas. Se não estivermos atentos poderemos revelar segredos sem perceber ou deixar escapar informações sigilosas. Também não queira defender suas ideias como se fosse a única verdade.  

(*) LFC - Lua feral ou fora de curso:

Ao acompanhar o movimento diário da Lua,  podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos. Os horários citados estão de acordo com o horário oficial de Brasília/Brasil (horário de verão), devendo ser  ajustados segundo o fuso horário do local. As previsões acontecerão mais cedo do que o horário indicado para os locais a leste de Brasília, como Europa até Japão e acontecerão mais tarde nos locais a oeste que compreende a toda a Costa do Pacífico até Alaska.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.

A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser
cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.

Nesses dias e horários é recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua. Não favorece a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.

Segunda-feira - 17 de Novembro 2014
Lua em Virgem / Fase Minguante
Lua em Virgem: A Lua passando pelo signo de Virgem até 17h29 nos deixarão prestativos e mais orientados pela simplicidade, entretanto poderá haver mais exigência. As pessoas estarão mais preocupadas com os detalhes e a perfeição, podendo surgir duras críticas a qualquer desorganização. O interesse das pessoas estará voltado para os artigos de qualidade e com bom acabamento.

Será um bom momento para organizar ou terminar atividades, favorecendo a realização das pequenas tarefas e os serviços relacionados à limpeza e organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e de tudo que exija espírito prático. Poderá haver maior interesse em trabalhos manuais e no autoaperfeiçoamento, sendo favorável para trabalhos minuciosos, detalhados e que exijam perícia e meticulosidade.

Também é indicado para tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, limpeza de pele, desintoxicação, inicio de dietas e programa de alimentação. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua no signo.
Lua/Sol/Saturno: Desde a madrugada e até 13h00 teremos a Lua em Virgem se aplicando ao Sol e Saturno em Escorpião, sendo indício de melhor entendimento e entrosamento entre as pessoas. Nos sentiremos mais aptos a verbalizar os nossos sentimentos e o que pretendemos realizar, assim como será mais fácil conseguir o apoio e a colaboração de outras pessoas. Poderemos reencontrar pessoas que nos tragam boas recordações do passado.

Teremos mais consciência de nossas responsabilidades, do cumprimento de nossos deveres e da necessidade de planejarmos para o futuro. Por isso estaremos mais previdentes, estabelecendo planos com base na realidade e nos envolvendo apenas em questões que possam trazer resultados positivos. Nosso interesse estará voltado para criar bases seguras para o que quisermos realizar, de forma que tenham estrutura e longa duração.

Devido à maior capacidade de concentração favorecerá os estudos, cálculos e planejamentos. É provável que estejamos mais econômicos, evitando exageros e desperdícios tanto nas conversas como nas finanças. Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil e necessário. Afetivamente não estaremos muito dispostos a demonstrar afeto, mas será um bom horário para mantermos contato com pessoas idosas, chefes e pessoas que detém autoridade, que se mostrarão dispostos a nos aconselhar e apoiar. 

(*) LFC: Entre 09h10 e 17h29 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. É recomendável adiar decisões e assuntos importantes, pois tudo tratado nesse horário pode ter resultado inesperados ou não ter continuidade. Principalmente deverão ser evitados assuntos relacionados com o signo de Virgem, tal como início de tratamentos, dietas, limpezas, organização, sistematização, auditorias etc.

Lua em Libra: A Lua ingressa no signo de Libra às 17h29, tornando os próximos dias muito favoráveis para organizar reuniões sociais, festas, recepções, encontros e para lidar com o público. É um bom momento para resolver problemas com diplomacia ou lidar com assuntos de justiça, pois a Lua dá ênfase nas questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias.

Também serão dias favoráveis para lidarmos com decoração, artes, apresentar coisas belas e atraentes para o público, obter aprovação ou concordância em projetos e obter favores e concessões, pois há maior dificuldade em dizer "não". Os passeios e eventos românticos tendem a ser agradáveis e há maior preocupação com a opinião alheia.

Reforça o nosso senso estético e evidencia a sociabilidade, mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. É recomendável combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver no signo.

Lua/Vênus: A partir do final da tarde e até a noite, a Lua em Libra em aspecto com Vênus em Sagitário trará facilidade de entendimento e entrosamento entre as pessoas. Além de deixar as pessoas amorosas, carinhosas e gentis, também haverá um clima amabilidade e diplomacia que favorecerá acordos. Beneficiará os encontros amorosos, as reuniões sociais e divertimentos com os amigos, bem como as compras e negociações. 

É provável que encontremos coisas e pessoas que nos tragam satisfação, assim como haverá maior disposição para tornar o ambiente doméstico pacífico e confortável. Favorecerá as apresentações públicas e artísticas, bem como os lançamentos de produtos, principalmente de eletrodomésticos, pois poderá haver maior aceitação pelo público.   
 
Terça-feira - 18 de Novembro 2014
Lua em Libra / Fase Minguante


Lua/Plutão/Urano: Na parte da manhã será mais fácil o entendimento entre as pessoas, pois a Lua em Libra favorecerá as conversas e acordos. Entretanto a partir das 11h00 o clima começará a mudar, podendo surgir divergências, crises e conflitos até tarde da noite. A tensão formada com Plutão em Capricórnio revela que o ciúme, a insegurança, o medo do abandono e das perdas poderá interferir nas relações, podendo originar conflitos que só servem para criar magoas e ressentimentos.


Será essencial ter maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros. Devido à excessiva emotividade será recomendável evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele", poderão gerar reações exageradas e mágoas mesmo diante de pequenos fatos. No entanto, tenhamos cuidado para não sairmos cuspindo fogo ao menor sinal de contrariedade.  

Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte. É provável que as pessoas estejam mais agitadas, impacientes e nervosas com tudo que seja lento, sistemático ou excessivamente organizado, não estando descartados desentendimentos, brigas e discussões. Ninguém estará querendo se submeter a exigências, restrições e controles. Novas propostas e mudanças tenderão a ser rejeitadas pelo público e qualquer intervenção poderá causar irritação.

A intolerância poderá interferir nos relacionamentos, havendo possibilidade de rompimentos de amizades, parcerias, namoros e casamentos. No entanto será preciso ter maturidade para lidar com as questões, pois ainda que estejamos radicais poderemos ser obrigados a lidar com atrasos, imprevistos, mudanças inesperadas em horários e compromissos.

Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica, em sistemas controlados por computador ou problemas em equipamentos e aparelhos eletrônicos. A ansiedade e pressa poderão nos dominar, porém é aconselhável ter prudência tanto no trânsito quanto ao lidar com as pessoas.  

Quem não quiser se aborrecer basta manter o equilíbrio e humor sob controle, fugir de discussões, de situações arriscadas, conflitos e não levar coisas e pessoas tão a sério. Para isso deveremos elevar a nossa autoestima, não desafiar os outros e nem provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. É recomendável evitar transitar em lugares ermos e perigosos.

Quarta-feira -19 de Novembro 2014
Lua em Libra / Fase Minguante


Lua/Marte: Desde a madrugada e até o início da manhã a Lua em Libra em confronto com Marte em Capricórnio promete muita animação e disposição para caminhar, realizar tarefas, atividades e praticar esportes, mas esse excesso de energia também poderá deixar as pessoas agitadas e apressadas. A impaciência e intolerância poderão causar implicâncias tolas por questões pequenas.

Algumas pessoas poderão estar birrentas e com propensão a reações infantis para terem seus desejos atendidos. Estaremos mais propensos a perder a calma facilmente e o nervosismo poderá ocasionar brigas, discussões, ataques e agressões. Quem lida com o público deverá estar mais ágil e preparado para receber muitas reclamações.

Pequenos incidentes e fatos insignificantes poderão nos chatear, ocasionando discussões e atitudes dos quais podemos nos arrepender. A ansiedade e pressa poderão nos dominar, porém é aconselhável ter prudência no trânsito para evitar acidentes. Tudo isso poderá ser desafio à nossa racionalidade, mas temos a opção de tratar os assuntos com maturidade ou adiar conversas para um momento mais propício.

Lua/Júpiter: A partir das 10h00 as pessoas estarão com melhor humor, o que irá melhorar os ãnimos e tornar o ambientes mais calmos. A Lua em Libra em sintonia com Júpiter em Leão nos dará maior capacidade de entendimento, sendo portanto o momento oportuno para conversar e restabelecer contatos. Nos sentiremos mais benevolentes e tolerantes, sendo um momento oportuno para sermos perdoados por desatinos e faltas que tenhamos cometido.

Estaremos entusiasmados e especialmente interessados em viagens, aventuras em lugares longínquos, contatos com estrangeiros, outras culturas. Também poderemos adquirir novos conhecimento, ampliar nossos horizontes ou aprendermos algo com mestres e pessoas sábias. Será também um excelente momento para divertimentos ao ar livre ou estarmos em contato com coisas divertidas.

Pessoas influentes poderão apoiar o que desejarmos realizar ou recebermos notícias provenientes do exterior, de igrejas, universidades e mestres que atendam aos nossos interesses ou nos traga satisfação. Poderão surgir novas  perspectivas que nos tragam otimismo. Situações alegres poderão nos deixar felizes ou algo poderá nos trazer um novo ânimo. Poderão acontecer fatos agradáveis que nos tragam alegria.

Poderemos também introduzir melhorias em nosso ambiente familiar ou melhorar a convivência com nossos familiares. Será mais fácil contar com a compreensão e ajuda dos outros, pois as pessoas estarão se mostrando mais solidárias assim como poderão nos estimular a enfrentar os problemas e irmos em busca de uma vida melhor. As pessoas estarão bondosas e dispostas a defender outras pessoas de injustiças. A espontaneidade ajudará a fazermos novas amizades, bem como poderemos encontrarmos pessoas que nos propicie apoio e proteção.

(*) LFC: A Lua estará fora de curso a partir de 12h24, podendo ocorrer atrasos e imprevistos. É recomendável adiar decisões e assuntos importantes, pois tudo tratado com a Lua fora de curso tende a se alterar, ter resultados inesperados ou não ter continuidade. Principalmente deve-se evitar tratar de
assuntos que estejam relacionados com o signo de Libra, tal como encontros e reuniões sociais, formação de parcerias, noivados e casamentos, tratar de assuntos judiciais ou relacionados com decoração.
Quinta-feira - 20 de Novembro 2014
Lua em Libra/Escorpião / Fase Minguante


(*) LFC: A Lua fora de curso até 03h30 traz maior possibilidade de atrasos e imprevistos.
Lua em Escorpião: A Lua ingressará em Escorpião às 03h30 nos deixando mais intensos e desconfiados. Os olhares estarão penetrantes desejando ver além das aparências. Estaremos desejando estar com as pessoas que nos proporcionem mais intimidade, porém poderá haver tendência a viver as coisas de maneira muito intensa e negativa.

O magnetismo e atração entre das pessoas estarão aumentados, entretanto o ciúme e o sentimento de posse poderá surgir através de acusações. Pode haver um desejo incontido de controlar a vida dos outros, mas deve-se evitar conflitos e litígios, pois isso só servirá para gerar rancor entre as pessoas. Coisas misteriosas poderão acontecer enquanto Lua estiver nesse signo.

Não favorecerá os negócios e as compras, pois tudo poderá estar mais especulativo além de que as pessoas poderão estar desejando levar vantagens. As compras realizadas nos próximos dias tenderão a deteriorar rápido. Escorpião é o signo de aflição da Lua, por isso quando a Lua passa pelo signo dá ênfase aos impostos, questões contábeis, intimidade, exames psicológicos, investigação e autoexame.

É uma boa época para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, resolver pendências de coisas mal resolvidas do passado, dar finalizações e tratar de assuntos relacionados à sexualidade. Porém deve-se evitar cirurgias em órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.

Lua/Netuno: Durante toda a manhã e até o meio da tarde seremos abençoados pela sintonia entre a Lua em Escorpião e Netuno em Peixes, quando poderemos usufruir de momentos calmos, tranquilos e relaxantes. Além de estarmos mais amáveis, pacientes, maleáveis e flexíveis, também nos sentiremos mais solidários e com disposição para ouvir e entender o que os outros tem a nos dizer. Estaremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos, podendo acontecer de encontrarmos pessoas dispostas a nos ajudar e nos apoiar.

E por haver maior bondade nas pessoas, também poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, sendo possível estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado. Também nos sentiremos mais emotivos e sensíveis para expressar nossos melhores sentimentos, sendo excelente para escrevermos cartas ou enviarmos mensagens de carinho a quem amamos.

De outro modo poderemos aproveitar a inspiração para nos expressarmos em projetos criativos ou nas artes ou espairecermos através da música, cinema, teatro e shows e tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação. Muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Será um bom momento para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. A Lua Minguante facilitará a introspecção.

Lua/Plutão: A partir do anoitecer e durante a noite a Lua em Escorpião em harmonia com Plutão em Capricórnio nos dará alta capacidade para criarmos, transformarmos, renovarmos e revitalizarmos situações. Através da motivação que transmitimos aos outros podemos curar a nossa própria apatia encontrando força para nos recuperarmos.

Além de estarmos mais aptos a compreender o momento de nossa vida, também sentiremos mais coragem e força para lidar com os problemas. Isso nos ajudará a vencer dificuldades, obstáculos, medos e desafios. Nada poderá impedir que possamos atingir os nossos objetivos mais importantes. Será também um momento para nos submetermos a diagnósticos e tratamentos. Enfermos poderão sentir significa melhora.

Sexta-feira - 21 de Novembro 2014
Lua em Escorpião / Fase Minguante


Lua/Mercúrio/Marte: Durante a manhã a Lua em Escorpião nos dará muita energia e coragem para enfrentar problemas. Entretanto o melhor estará acontecendo a partir das 11h00, quando a Lua estará se juntando a Mercúrio em Escorpião e formando um excelente aspecto com Marte. Tudo isso nos dará disposição para ir de encontro ao que desejamos, sendo possível atrairmos informações privilegiadas para o que desejamos realizar.

Até o final da tarde é provável que encontremos boas informações, notícias e dicas úteis, assim como poderemos encontrar pessoas que possam nos dar bons conselhos ou apoiem as nossas ideias para transformá-las em projetos realizáveis. Teremos melhor discernimento, capacidade de raciocínio e análise das questões com racionalidade.

Será um momento oportuno para conversarmos, trocarmos ideias, nos informarmos e transmitirmos nossos conhecimentos. E já que nossa memória estará retendo melhor o que lermos e ouvirmos, será um excelente momento para estudar e participar de palestras. Por estarmos mais agitados, poderemos sentir vontade de nos movimentar, passear, viajar e conhecer novos lugares.

Bons negócios poderão ser realizados, assim como será um momento oportuno esclarecer dúvidas, mal entendidos, definir assuntos, conseguir entendimento e ouvir a opinião de outras pessoas. Além de boas conversas poderão acontecer muitas declarações de amor e expressão de verdadeiros sentimentos. Nossas emoções em sintonia com os nossos pensamentos propiciará uma comunicação mais clara e efetiva.

Teremos ânimo e disposição para retomar projetos que estiveram paralisados, assim como nos sentiremos inspirados para escrever. Por isso será um bom horário para nos dedicarmos aos projetos literários ou realizarmos nossas tarefas. Além de estarmos produtivos, teremos mais coragem para superar as dificuldades. 

Lua/Júpiter: A partir do anoitecer e durante a noite a Lua em Escorpião em confronto com Júpiter em Leão pode sinalizar propensão a exageros, excessos e desperdícios. Isso pode nos levar ao mal dimensionamento de nossas necessidades levando-nos a comer demais, beber demais, gastar demais. Embora esse aspecto possa nos trazer uma sensação de bem estar, a preguiça poderá nos dominar.

Por deixar-nos mais emotivos tenderemos a não raciocinar. E se nos deixarmos dominar pelas emoções poderemos acabar fazendo  julgamentos apressados e precipitados sem avaliar as consequências de nossos atos. Esse aspecto tem o costume de deixar as as pessoas autoindulgentes e excessivamente generosas com os outros, uma receita certa para que outros aproveitem da nossa boa vontade.

É preciso atenção com aqueles que tendem à preguiça na expectativa de que os outros venham a suprir todas as suas necessidades. A bondade também precisa de limites e é preciso estarmos atentoa para não ceder às chantagens emocionais, como também conter a credulidade, pois as mentiras e falsas promessas podem estar soltas no ar.


Sábado - 22 de Novembro 2014
Lua em Escorpião/Sagitário / Lua Nova


Lua/Saturno: Desde a madrugada e até as primeiras horas da manhã a Lua estará se juntando a Saturno em Escorpião podendo ser indício de preocupações e tristezas. As pessoas poderão se sentir melancólicas e inapetentes, o que poderá deixa-las pouco sociáveis, com pouca vontade para conversar, sair ou divertir.

Algumas pessoas poderão estar contidas, pouco espontâneas e sem disposição para demonstrar emoções. Outras poderão estar se lamentando da vida. Obrigações e responsabilidades poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer ou talvez sejamos obrigados a renunciar ou desapegar de algo.

Poderemos ser submetidos a exigências difíceis de cumprir, assim como poderá ser difícil obter ajudas, favores e outras concessões. As pessoas poderão estar mais insensíveis aos nossos pedidos e apelos. Chefes e autoridades poderão estar exigentes e intratáveis. Aborrecimentos poderão interferir em nosso humor, além de que poderemos ter que prestar contas do que fizemos ou deixamos de fazer
.
Haverá ainda a possibilidade de toparmos com pessoas mesquinhas, egoístas, rabugentas e de mal humor, que poderão querer descarregar suas frustrações encima de nós. Nas negociações as pessoas poderão estar desconfiadas e irredutíveis em seus pontos de vista. Tudo poderá estar burocrático e demorado. Deveremos estar preparados para lidar com o transito que não anda, coisas que não se desenvolvem, pessoas que criam obstáculos ou sermos obrigados a lidar com coisas chatas e desagradáveis.

Tudo isso poderá ser desgastante e nos deixar muito cansados e desvitalizados. Fatos desagradáveis poderão nos aborrecer. E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, poderemos ter notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Mas poderemos aproveitar esse momento para nos concentrarmos em estudos, planejamentos de longo prazo e refletir sobre soluções para problemas. 

(*) LFC: Entre 03h52 e 10h19 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. É recomendável evitar decisões e assuntos importantes, pois tudo tratado nesse período poderá se alterar, ter resultados inesperados ou não ter continuidade. Principalmente devem ser evitados os assuntos relacionados com o signo de Escorpião.

Lua em Sagitário: Às 10h19 a Lua ingressará no signo de Sagitário deixando-nos animados, entusiasmados, otimistas, alegres, expansivos e espontâneos. Por estarmos mais aventureiros, podemos nos interessar por viagens e descobertas de novos horizontes. Seminários, congressos, conferências e outras atividades ligadas à divulgação do conhecimento estarão atraindo a nossa atenção, porém deveremos evitar debates que poderão resultar em discussões, agressões e arrogância.

Serão dias apropriados para buscarmos estudos especializados, dar início a uma obra literária ou prosseguimento a assuntos jurídicos, bem como viajar no campo e divertir em lugares abertos e arejados. No entanto, a excessiva autoconfiança pode nos levar a correr riscos desnecessários.

Beneficiará os assuntos relativos a esportes coletivos, ginástica, apostas em loterias e cassinos, navegação, lançamento de livros, propaganda, divulgação, viagens ao exterior, importação e exportação ou contatos com estrangeiros.  Sagitário rege o fígado e as coxas, não sendo recomendadas cirúrgias nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Sol: A Lua juntando-se ao Sol em Sagitário desde a parte da manhã e até o meio da tarde anuncia o início da Lua Nova, mas também nos tornam mais voltados para nós mesmos e para os nossos interesses. Isso poderá gerar divergências entre as pessoas, assim como dificultar obtermos apoio dos outros. Além disso poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos ou tentam nos desmotivar. Apesar de tudo deveremos seguir em frente em novas propostas, buscando agir de modo mais independente.

Lua/Netuno: Desde o meio da tarde e até a noite a tensão formada pela Lua em Sagitário em confronto com Netuno em Peixes pode indicar muitas confusões, enganos e equívocos se não estivermos atentos à realidade. Imersos no mundo dos sentimentos, de forma positiva podemos ter a bondade de coração que acredita e vê apenas o lado bom das pessoas o que nos torna muito receptivos. Tendendo a idealizar as pessoas e situações, poderão ocorrer enganos, desapontamentos e
decepções. Portanto, não aja sem noção das consequências. Na dúvida evite decisões.

Geralmente esse aspecto desperta a vontade de escaparmos dos problemas através de retiros em locais distantes ou divertimentos, podendo também servir como fuga de sofrimentos. Podemos ser tomados pelo desejo de estar em um mundo bonito, idílico e pacífico. De um modo positivo isso pode nos levar a retiros espirituais, visita a santuários e viagens a locais de peregrinação. Mas também pode surgir o escapismo, a irresponsabilidade e os medos irracionais, que levam a evitar o confronto com os problemas difíceis. Haverá maior tendência à procrastinação. 

Poderemos encontrar pessoas muito sensíveis, que se magoam à toa e por pequenas coisas, mas não deveremos ceder aos caprichos infantis dos outros. Outros poderão estar mais dependentes, com sentimento de auto-piedade e comportando-se de modo compassivo. É legal ajudar os outros, desde que não tornemos as pessoas incapacitadas de agirem por si mesmas.

Poderá haver uma necessidade de alimentação emocional que nunca é satisfeita ou uma incessante busca pelo amor incondicional. Entretanto, resguarde-se da tendência de culpar os outros por seus fracassos ou colocar-se na posição de vítima. Tenha também cuidado com bebidas alcoólicas, remédios, gases e drogas devido ao risco de intoxicação. Um meio de usar essas energias positivamente é ouvir música que tem efeito de cura, bem como usar a cromoterapia e aromoterapia.

Lua/Vênus: A partir das 23h00 a Lua estará juntando-se à Vênus em Sagitário tornando a noite de sábado muito animada. Devido à disposição mais sociável é provável que queiramos namorar, encontrar com amigos e divertir. Poderão surgir festas onde as pessoas estejam muito extrovertidas ou a vontade de manter contato com pessoas que estão distantes.

Será mais fácil entrosarmos com novos grupos e pessoas, já que as pessoas estarão se mostrando mais simpáticas e agradáveis. Por trazer mais leveza no contato entre as pessoas, será favorável para nos aproximarmos das pessoas, travarmos novas amizades, participarmos de reuniões e encontros sociais. Será também um momento propício para conversar sobre temas difíceis, fazer acordos e encontrar entendimento, pois sob a proteção venusiana as pessoas estarão mais diplomáticas.

Nos sentiremos felizes em nossos relacionamentos afetivos, podendo acontecer encontros e passeios agradáveis. Também poderemos encontrar coisas que nos tragam satisfação e contentamento. Devido à maior preocupação com a aparência, muitos poderão estar em busca de roupas novas ou tratamentos estéticos. Beneficiará os assuntos domésticos, promover consertos e reformas em casa ou trazer mais conforto para  nossa casa.

As pessoas estarão desejando melhorar os ambientes, podendo haver maior interesse por itens que tragam mais comodidade ou itens de decoração. Favorecerá as apresentações públicas, a realização de shows, espetáculos e exposições artisticas ou lançar novos produtos no mercado, já que poderá despertar maior interesse e aceitação do público.

 
Domingo - 23 de Novembro 2014
Lua em Sagitário / Lua Nova


Lua/Urano: O dia irá acordar agitado com a Lua em Sagitário juntando-se com Urano em Áries para criar um clima de descontração e excentricidade. Estaremos animados para fazer algo diferente, assim como poderemos estar mais interessados em novidades quer possam integrar o nosso futuro. Poderá surgir algo novo ou alguma tendência bem aceita pelo público.

Estaremos mais originais, espontâneos e com acentuada criatividade, o que poderá nos proporcionar boas soluções e propostas inovadoras para antigos problemas. Se tiver que optar por algo nessa manhã, opte pelo diferente, pelo novo. Até o princípio da tarde será excelente para tentarmos coisas novas, reciclarmos ideias ou ajeitarmos as coisas de uma nova forma. Mude os móveis de lugar, troque a velha pele acostumada com a rotina e faça as coisas de modo diferente.

Lua/Júpiter: A partir do final da tarde e até a noite a Lua em Sagitário em harmonia com Júpiter em Leão nos deixarão expansivos, extrovertidos e interessados em tudo que seja alegre e divertido. É provável que estejam acontecendo grandes eventos. A descontração e o riso estarão presentes, podendo ser também indício de grande euforia com algo fora do comum.

Devido à agradável sensação de bem estar e por nos sentiremos mais relaxados é provável que queiramos sair para divertir. E por estarmos bem humorados e entusiasmados para realizar algo, talvez queiramos melhorar os ambientes para torna-los seguros e confortáveis. Também estaremos querendo melhorar a nossa convivência com outras pessoas.

Boas notícias provenientes do exterior ou envolvendo a história, estrangeiros, a religião, o clero, universidades, pessoas nobres e ricas, professores, mestres e sábios poderão vir ao encontro do que desejamos ou nos deixar satisfeitos. Poderemos encontrar pessoas dispostas a nos apoiar ou ajudar a transformar os nossos planos e sonhos em realidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog