novembro 24, 2014

Horóscopo da semana de 24 a 30 de novembro 2014

 
Resumo da semana
 
  • Semana de surpresas, novidades e muita animação
 
Nessa semana poderemos ter grandes surpresas, assim como sentirmos a vontade de adotar um novo estilo de vida, mudarmos o visual, a decoração de nossa casa ou fazermos algo diferente do trivial. Tudo isso será excelente para trazermos renovação e satisfação à nossa vida, tendo assim mais ânimo e disposição.  
 
Aliás o que não faltará é ânimo e disposição,  que terão um grande reforço a partir de sexta-feira. Estaremos querendo produzir e não iremos perder tempo com o que não traga resultados tangíveis. É provável que retomemos antigos projetos que estiveram engavetados esperando que tivéssemos tempo, energia e paciência para realiza-los. Será o momento de reapresentarmos projetos que tenham sido rejeitados no passado e vencermos a resistência de outras pessoas aos nossos planos.
 
  • Durante a semana desconfie de tudo que possa parecer um sonho, pois é sonho mesmo!
 
O grande desafio da semana será sabermos distinguir a realidade da ilusão. Embora possamos estar inspirados e com capacidade para criarmos algo com muita imaginação, deveremos procurar ver as situações como elas realmente são evitando assim sermos enganados pela nossa tendência a ver as situações sob o véu da ilusão. E desconfie de tudo que possa parecer um sonho, pois é sonho mesmo!
 
Destaque para assuntos que envolvam ficção, fantasia, criações abstratas e tudo que esteja acima da nossa capacidade de compreensão. Entretanto deveremos conter a excessiva flexibilidade e não confiarmos muito para não sermos roubados, enganados, envolvidos em fraudes, negócios complicados, chantagens, mentiras, escândalos e boatos. Poderemos deparar com pessoas falsas, assim como ocorrer falsificações e erros propositais em contratos.
 
Fatos poderão abalar nossa autoconfiança, assim como nos obrigar a desistir, abandonar ou renunciar a coisas que gostamos ou sacrificarmos os nossos interesses em favor de outros. Pessoas proeminentes poderão estar passando por uma fase difícil e, em alguns casos pode coincidir com o abandono, afastamento ou morte de uma figura masculina que tenha destaque no cenário artístico, social e político.
   
Eventos poderão causar desordem ou estarmos em meio a situações desordenadas, confusas ou pouco confiáveis. Chuva, inundações, naufrágios, afogamentos e sufocamento. Notícias tristes poderão causar abalos coletivos. Período sujeito a  insatisfações, descontentamento, decepções, desilusões, injustiças, acusações injustas, medos, dúvida e insegurança.  Impressões esquisitas, falsas premonições ou contato com outras dimensões, porém não se deixe impressionar por estranhas sensações ou algum mal estar estranho. 
 
Também poderemos ainda nos sentir cansados, incapacitados, desvitalizados, doentes e com pouca energia. Não será o momento de abusarmos das nossas condições físicas, pois estaremos mais frágeis tanto fisicamente quanto emocionalmente.  Maior propensão a contaminações, intoxicações, alergias, viroses, doenças de fundo emocional e baixo vigor sexual, podendo surgir doenças de difícil diagnóstico. Pacientes poderiam encontrar dificuldade de atendimento e negligência em hospitais.  
 
  • De segunda a quarta: contenha a pressa e tenha cuidado com as expectativas
 
De segunda a quinta deveremos ter cuidado para não criarmos expectativas exageradas encima de pessoas, coisas e situações. Também deveremos evitar de fazer grandes planos e nem assumirmos projetos  que estejam acima da nossa capacidade física e financeira para serem realizados. Cuidado com as falsas promessas e cláusulas em letras miúdas nos contratos. 
 
Deveremos ainda evitar de nos envolvermos em diversas tarefas para não corrermos o risco de acabar não concluindo nenhuma ou nos dedicarmos a diversos estudos e acabar não absorvendo nada devido à sobrecarga de informação. E embora possamos estar mais apressados, é preciso evitar de fazer algo sem planejar e ter cuidado com a fanfarrice, tagarelice e excesso de humor que possa dar origem a gafes por imprudência nas palavras e observações inoportunas.
 
  • Até quinta: preocupações, limitações e restrições
 
Até quinta-feira deveremos estar preparados para enfrentar problemas, restrições, limitações e interferências nos sistemas de comunicação, meios de transportes, deslocamentos, ruas, estradas, escolas, estudos, negociações, entrega de mercadorias etc. Lentidão no transito e outros problemas poderão ocasionar atrasos e dificuldades nas viagens e nos deslocamentos. Também poderá surgir dificuldades nos estudos e para obter informações,  realizar negociações ou conseguir concessões.
 
A burocracia estará dominando nossa rotina, assim como poderemos ser obrigados a retornar em decisões. A desconfiança e meticulosidade poderá interferir na conclusão de negócios.  Críticas, cobranças, exigências e julgamentos severos. Inspeções e auditorias poderão apontar o que não está funcionando como deveria obrigando-nos a revisar projetos que pensávamos estar concluídos.
 
  • Problemas nos sistemas de comunicação e transportes 
 
A partir de sábado é provável que enfrentemos problemas, interrupções, paralisações, dificuldades ou alguma confusão envolvendo meios de comunicação, deslocamentos em pequenas viagens, transportes de mercadorias, remessa de correspondências ou para tratarmos questões de rotina. Internet, sistemas de telefonia e transmissão de dados poderão estar lentos ou operando com pouca eficiência. Pouca produtividade, dispersão e dificuldade em estudos.
 
Pode ser ainda indicativo de mentiras, omissões, fraudes, falsificações e adulterações criminosas em produtos, avaliações e negociações. Poderemos ter notícias de desvios de dinheiro, de documentos e papéis importantes. E cuidado com o seu site ou seu perfil nas redes sociais que pode ser adulterado ou copiado de modo fraudulento, assim como evitar negociações pouco confiáveis pela internet.
 
Dificuldade para obter informações, também omissão de dados importantes e erros em dados técnicos. Não confie em tudo que dizem por aí; cheque tudo antes pois boatos poderão ser disseminados. De qualquer forma será importante evitarmos decisões importantes, pois não estaremos conseguindo ver todos os ângulos das questões. Muitas vezes nossa visão pode nos enganar e nem tudo ser o que parece.  Considere a possibilidade de alucinações. 
 
 
 Horóscopo da semana detalhado
 
 
Vênus/Urano:
 
A grande novidade da semana é o aspecto harmônico entre Vênus em Sagitário e Urano em Áries, que até sexta-feira nos dará ânimo, disposição e coragem para experimentar tudo que seja novo e tenha o frescor da novidade. É provável que estejamos mais abertos para as mudanças, podendo surgir a vontade de adotarmos um novo estilo de vida, mais livre e inconvencional.
 
Será excelente aproveitarmos desse ânimo para renovarmos nossa vida, nossos interesses e nosso visual, acrescentando algo mais ousado e moderno tanto na aparência, quanto no guarda-roupa ou na decoração da casa. Isso poderá servir como estímulo para tentarmos outras alternativas, inventarmos ou descobrirmos alguma coisa que traga renovação à nossa vida.    
 
Favorecerá os encontros sociais, as paqueras e os flertes, podendo acontecer de encontrarmos parceiros afetivos e comerciais de uma forma totalmente inesperada. Haverá também a possibilidade de conhecermos pessoas de diferentes níveis sociais, idade, interesses ou do mesmo sexo. Nos sentiremos mais sedutores e estaremos fascinando os outros com o nosso magnetismo, mas estaremos valorizando o companheirismo e a amizade.
 
Não estaremos muito dispostos a assumir compromissos que possam tolher a nossa liberdade, já que estaremos querendo nos relacionar com as pessoas de forma aberta, sem exigências e cobranças. Embora possa dar origem a relações transitórias e namoros de curta duração, poderá servir como estímulo para nossa vida.
 
E já que as pessoas estarão atraídas por novidades, os relacionamentos mais antigos poderão ser revitalizados através de novas experiências, tal como uma viagem, um passeio ou propostas que visem sair da rotina. Tudo isso servirá para trazer frescor e dar novo vigor aos relacionamentos já existentes.
 
As pessoas estarão dando preferência a tudo que seja original, diferente e incomum, por isso favorecerá lançar novos produtos ou apresentar algo surpreendente ao público, principalmente novos equipamentos elétricos e eletrônicos. Novidades tecnológicas poderão nos proporcionar novas experiências ou servirá para adquirirmos um novo conhecimento. Também poderão acontecer importantes mudanças, surgir algo inesperado e surpreendente.
 
Devido ao caráter transitório desse aspecto, poderão surgir ainda oportunidades financeiras inesperadas ou negócios que nos propiciam ganhos extras. Vênus e Urano protegem tudo que não se espera, por isso inesperadamente poderemos receber informações, notícias ou revelações que desbloqueiam algo, nos libertando de uma situação ou vencermos uma resistência. Propostas rejeitadas no passado poderão ser reestudadas.
 
É provável que mercadorias que estiveram encalhadas há muito tempo ou negócios que estiveram paralisados venham a deslanchar. Se você estava tentando vender algo há muito tempo, é provável que venha a concluir o negócio nessa semana. Se estava aguardando uma resposta, uma carta ou uma proposta, é possível que ela chegue inesperadamente. Para dar a Urano a chance de expressar, faça algo diferente do trivial que poderá se tornar uma agradável surpresa.
 
 
Marte/Saturno:
 
Outro bom momento estará ocorrendo a partir de sexta-feira, quando teremos Marte em Capricórnio em harmonia com Saturno em Escorpião e que beneficiará sobretudo o nosso ânimo e disposição para o trabalho e aumentará a nossa produtividade. Não iremos perder tempo e estaremos direcionando nosso foco e esforços somente para o que possa trazer resultados tangíveis.
 
Teremos maior poder de liderança e nossas decisões estarão mais acertadas, sendo possível que consigamos encontrar soluções definitivas para problemas que venham se arrastando há muito tempo. Além de estarmos mais estratégicos, também estaremos mais objetivos o que beneficiará resolvermos as questões com praticidade. Também teremos ânimo para retomar e reiniciar antigos projetos que estiveram engavetados esperando que tivéssemos tempo, energia e paciência para realiza-los.
 
Sentiremos mais coragem para vencer qualquer obstáculo, sendo o momento oportuno para abordarmos assuntos dramáticos e situações difíceis. Também poderemos reapresentar projetos que tenham sido rejeitados no passado e vencermos a resistência de outras pessoas aos nossos planos. Esse é o momento adequado para persistirmos numa intenção ou na obtenção de algo, pois todo esforço será revertido em realizações. 
 
Mercúrio/Júpiter:
 
No entanto de segunda a quarta-feira teremos Mercúrio em Escorpião em um aspecto desarmônico com Júpiter em Leão, servindo como uma advertência para estarmos atentos à realidade dos fatos e não criarmos expectativas exageradas encima de pessoas, coisas e situações. Tenha em mente que sapos não se transformam em príncipes.
 
Nesses dias não será o momento ideal para apresentar ideias e planos, que poderão ser grandiosos demais. Também deveremos ter cuidado para não assumirmos projetos que estejam acima da nossa capacidade física e financeira para serem realizados.  Talvez estejamos mais ágeis, mas se nos envolvermos em diversas tarefas ao mesmo tempo poderemos acabar não conseguindo concluir nenhuma.
 
Também é recomendável não nos envolvermos em diversos estudos ao mesmo tempo, pois estaremos correndo o risco de não sermos capazes de absorver a sobrecarga de informações. Instruções, indicações e informações poderão ser impraticáveis, assim como poderão nos desviar de nossos objetivos. 
 
Embora possamos estar mais apressados, é preciso evitar de fazer algo sem planejar. Em nossos julgamentos e avaliações estaremos tendendo a exagerar. Ou supervalorizarmos algumas coisas achando que são boas demais ou subestimarmos achando tudo muito ruim.  Muitos pensamentos e ideias poderão estar povoando a nossa mente, entretanto estaremos muito dispersos e será importante anotá-los imediatamente para não corrermos o risco de esquecê-los.
 
Devido a sobrecarga de pensamentos deveremos conter a pressa de expressá-los, pois isso poderá dar origem à fanfarrice e tagarelice. Observe se não estará falando demais a ponto de atropelar o que os outros dizem ou não ouvir atentamente, perdendo assim muitos detalhes. Outro cuidado é com o excesso de humor que poderá dar origem a gafes nas conversas, à imprudência nas palavras e às observações inoportunas.
 
Se não estivermos atentos poderemos revelar segredos sem perceber ou deixar escapar informações sigilosas. Também não queira defender suas ideias como se fosse a única verdade. Não faça promessas que não será capaz de cumprir e tenha cuidado para não assinar contratos sem antes ler todas as cláusulas, inclusive as letras miúdas que costumam aparecer nos adendos.
 
 
Mercúrio/Saturno:
 
Até quinta-feira também teremos Mercúrio  juntando-se a Saturno em Escorpião, que pode significar problemas, restrições, limitações e interferências nos sistemas de comunicação, nos  meios de transportes, nos deslocamentos, nas ruas, estradas, escolas, estudos, negociações, entrega de mercadorias etc.
 
Também pode ser indício de bloqueio nas ruas e estradas, como lentidão no transito, atraso nas viagens, dificuldades ou paralisação dos meios de transportes, atrasos e outros impedimentos que possam interferir em nossa rotina.  
 
As pessoas também poderão estar mais focadas em seus próprios problemas e interesses, assim como menos dispostas a conversar, trocar ideias, prestar informações e realizar negociações. Embora possa haver mais objetividade nas tratativas de assuntos e negócios, as pessoas poderão estar irredutíveis em seus pontos de vista. Devido à desconfiança e a meticulosidade, talvez os negócios se arrastem e demorem a serem concluídos. 
 
Embora esse aspecto nos dê maior poder de concentração e possam surgir estudos profundos, minuciosos e muito detalhados sobre algumas questões, também pode indicar obstáculos nos estudos e paralisação nas escolas. Nesses dias é provável que nos deparemos com pessoas excessivamente críticas e insensíveis, assim como poderemos nos deparar com cobranças e exigências. Inspeções e auditorias poderão apontar o que não está funcionando como deveria obrigando-nos a revisar projetos que pensávamos estar concluídos.
 
Também haverá a possibilidade de enfrentarmos muita burocracia, dificuldade para obter informações ou sermos obrigados a retornar em decisões. Poderão surgir notícias tristes que estejam em desacordo com nossos interesses, podendo ainda sinalizar julgamentos severos, reclamações e muitas lamentações. Tudo isso poderá interferir em nosso humor, deixando-nos preocupados e pessimistas. Entretanto pode indicar o início de um novo projeto que trará maior eficiência nos setores de comunicação e transportes.
 
 
Sol/Netuno:
 
Durante a semana teremos o Sol em Sagitário em desarmonia com Netuno em Peixes, sendo um evento astrológico que sinalizam grande capacidade para criarmos algo com muita imaginação. Entretanto deveremos estar atentos para procurarmos ver as situações como elas realmente são, sendo essencial para que não sejamos enganados pela nossa tendência a ver as situações sob o véu da ilusão. É provável que estejam em destaque a ficção, a fantasia, as criações abstratas e tudo que esteja acima da nossa capacidade de compreensão.
 
Apesar de nos deixar mais empáticos, solidários, flexíveis e dispostos a ajudar os outros, poderão ocorrer fatos que nos obrigam a abandonar ou renunciar a coisas que gostamos, assim como sacrificarmos os nossos interesses em favor de outros. No entanto, se não estivermos atentos também correremos o risco de sermos roubados, enganados ou envolvidos em fraudes, negócios complicados, chantagens, mentiras, escândalos e boatos.
 
Estaremos propensos a enfrentar injustiças e acusações injustas, podendo acontecer de termos contato com homens falsos, negligentes, irresponsáveis e demagógicos. Nesse período também poderão aparecer falsos profetas, falsos místicos, falsos gurus ou homens que usam de argumentos falsos para tentar nos convencer ou nos roubar. Não queira alcançar um paraíso que não existe.
 
Poderão ocorrer eventos que causam desordem ou estarmos em meio a situações desordenadas, confusas ou pouco confiáveis. Deveremos ter cuidado extra com falsificações e contratos com erros propositais. Chuva e neblina poderão interferir em nossas atividades, assim como estaremos mais propensos a enfrentar insatisfações, descontentamento, decepções, desilusões e outras dificuldades.
 
Fatos poderão abalar nossa autoconfiança, tal como perda de emprego, perda de algo de valor, perda de pessoas que estimamos, fim de relacionamentos, doenças que nos afastam do trabalho ou nos sentirmos incapacitados por qualquer outro motivo. Algumas pessoas poderão querer compensar suas frustrações ou transcender a perda da fé através do consumo de drogas e bebidas alcóolicas, porém é recomendável estarmos longe de vícios, drogas, bebidas alcoólicas, remédios e produtos químicos, que nessa semana poderão ter um efeito mais negativo sobre a nossa saúde.
 
Não é o momento de abusarmos das nossas condições físicas, pois estaremos mais frágeis tanto fisicamente quanto emocionalmente.  É provável que nos sintamos cansados, anêmicos, desanimados e sem forças para fazermos qualquer esforço físico. Além disso estaremos mais vulneráveis a contaminações, intoxicações, alergias, viroses, doenças de fundo emocional, podendo surgir doenças de difícil diagnóstico.
 
Além da baixa vitalidade, talvez sintamos baixo vigor sexual e pouca motivação para exercícios físicos. Estaremos preferindo estar em lugares tranquilos, sem muito movimento e também mais interessados em assistir filmes e programa de televisão.  Aliás poderão surgir notícias tristes ou decepcionantes sobre empresas e pessoas ligadas ao cinema ou à televisão, assim como poderão acontecer fatos que causam abalos coletivos tal como grandes inundações.
 
E cuidado ao lidar com água, gases e combustíveis, pois haverá maior risco de afogamento, sufocamento e naufrágios. Poderemos ter impressões esquisitas, falsas premonições, contato com outras dimensões ou descobertas que poderão trazer dúvida, insegurança e medo. E não se deixe impressionar por estranhas sensações ou algum mal estar estranho.   Também haverá maior possibilidade de toparmos com pessoas viciadas, bêbadas, drogadas ou alucinadas ou negociantes de bebidas, drogas e combustíveis.  
  
Pessoas que tenham destaque no cenário político, artístico ou social ou homens que participam de nossa vida, tal como chefe, marido, pai, filho, irmão poderiam estar passando por uma fase difícil, doenças, crises profissionais ou problemas com remédios e drogas. Em alguns casos pode coincidir com o abandono, afastamento ou morte de uma figura masculina que tenha destaque no cenário artístico e político. 
 
 
 Mercúrio/Netuno:
 
A partir de sábado Mercúrio em Sagitário confrontará Netuno em Peixes, podendo ser um prenúncio de problemas, interrupções, paralisações ou alguma confusão envolvendo meios de comunicação, deslocamentos, pequenas viagens, transportes de mercadorias, remessa de correspondências ou dificuldades para tratarmos questões de rotina.

Internet, sistemas de telefonia e transmissão de dados poderão estar lentos ou operando com pouca eficiência. Pode ser ainda indicativo de mentiras, omissões, fraudes, falsificações e adulterações criminosas em produtos e negociações. O papel moeda é representado por Mercúrio, portanto tenha cuidado para não receber notas falsas. Doações para obras sociais poderão ser desviadas, assim como haver desvio de documentos e papéis importantes.
 
E cuidado com o seu site ou seu perfil nas redes sociais que pode ser adulterado ou copiado de modo fraudulento. Também deveremos ter cuidado com negociações realizadas pela internet, já que poderemos não receber as mercadorias ou ter nossos dados pessoais utilizados de forma indevida. Não será oportuno para assinar contratos, fazer acordos, discursos ou prestar declarações, pois devido à distração poderemos não prestar atenção em dados importantes, nos enganarmos, sermos enganados ou colocados numa situação difícil.
 
Nosso pensamento poderá estar pouco claro e tendermos a criar fantasias ou desvirtuarmos totalmente um assunto. Estaremos propensos a mal entendidos, sendo preciso atenção já que perguntas capciosas podem pretender  deliberadamente levar-nos a confusões ou a revelações inoportunas. Poderá também ser difícil receber respostas concretas dos outros. As pessoas estarão dando voltas e mais voltas para responder uma simples pergunta.
 
As informações e notícias em geral poderão estar confusas, superficiais ou serem omitidos dados importantes. Dados técnicos poderão estar errados ou serem omitidos. Portanto, não confie em tudo que dizem por aí; cheque tudo antes pois boatos poderão ser disseminados. Por estarmos mais susceptíveis a erros em nosso trabalho, deveremos conferir tudo. Algumas pessoas poderão estar indecisas sobre o que fazer ou estarem numa situação de incerteza.
 
De qualquer forma será importante evitarmos decisões importantes, pois não estaremos conseguindo ver todos os ângulos das questões. Pode ser que tenhamos insônia durante a noite e sonolência durante o dia, o que poderá interferir em nossa rotina diária. Nossa mente poderá estar vagando e será difícil concentrarmos em tarefas. Também poderá haver tendência a distorcermos a realidade do que vemos. Muitas vezes nossa visão pode nos enganar e nem tudo ser o que parece.  Considere a possibilidade de alucinações.     
 
Nossa produtividade também poderá ser prejudicada se ficarmos absorvidos em diversões. Não será também boa época para estudar e nem prestar exames e provas, pois além de nossa mente estar preguiçosa para raciocinar poderá ser difícil acompanhar instruções. Também deveremos ter atenção ao lermos manuais para não nos confundirmos nas especificações de um produto ou na forma de lidar com um aparelho. 
 
Farmacêuticos, enfermeiros, médicos, psicólogos, psiquiatras e pessoas que manipulam remédios, bebidas alcóolicas, combustíveis e gases deverão estar atentos em suas tarefas, pois qualquer distração poderá levar a erros graves. Diagnósticos poderão estar confusos, conter erros graves ou pacientes omitirem informações importantes resultando em avaliação médica imprecisa. Pacientes poderiam encontrar dificuldade de atendimento e negligência em hospitais.
 
Mercúrio representa irmãos, vizinhos e jovens em geral, podendo ser indício que eles estejam em dificuldades e precisarem de ajuda. Alguns poderão estar com maior tendência aos vícios. Estaremos mais vulneráveis a intoxicações, sendo necessário estarmos atentos para não comprarmos ou consumirmos alimentos estragados ou que já passaram da validade, assim como evitarmos automedicação ou confundirmos medicamentos. Siga as recomendações médicas e advertências sobre efeitos colaterais nas bulas de remédios.
 
Lua Nova:
 
Durante a semana a Lua Nova nos convida para dar início a novas propostas a serem desenvolvidas durante os próximos 29 dias. A Lua Nova de Sagitário tem o poder de nos levar onde nunca estivemos e experimentar sensações jamais sentidas. Isso serve como um convite para irmos além do que já conhecemos.
 
Sendo Júpiter o regente do signo, a Lunação em Sagitário nos dará otimismo e entusiasmo para novas empreitadas e também promete trazer outros fatores como proteção, sorte, expansão, progresso e prosperidade em alguma área de nossa vida, seja obtendo sucesso nas provas do vestibular, ingressando numa universidade, iniciando um novo empreendimento, um novo trabalho, conseguindo maior generosidade das pessoas ou tendo mais alegria de viver.
 
Ao mesmo tempo será uma época em que sentiremos a necessidade de expandirmos, de buscarmos novos horizontes, seja através de viagens, seja através de estudos. Estaremos animados para realizar viagens de aventura em lugares desconhecidos, praticar ou assistir esportes coletivos e divertir ao ar livre. Por isso poderá trazer expansão e crescimento para o turismo em geral, sendo uma boa oportunidade para procurarmos promoções de viagens.   
 
As pessoas estarão atraídas pelos estudos e por tudo que represente cultura, o que poderá trazer expansão e crescimento para universidades, escolas que oferecem cursos de especialização, livrarias, exposição de livros, artes em geral e tudo que represente cultura. Também privilegiará a propaganda e a ampla divulgação de algo, sendo uma boa época para fazermos lançamentos e promoções, principalmente de produtos turísticos.
 
Sejamos convincentes ou seremos convencidos de algo. Há muito poder envolvido nos discursos: poder de persuasão ou imposição. Questões psicológicas poderão estar mais evidentes, assim como haverá possibilidade de incertezas, dúvidas, enganos e equívocos devido à desarmonia da Lunação com Netuno. É preciso que estejamos dispostos a olhar abaixo da superfície e procurar a verdade; nada mais que a verdade. E a verdade poderá estar bem exposta; basta querer enxergá-la.
 
 
Lua Crescente:
 
No sábado às 08h06 terá início a fase Crescente, quando a Lua estiver a 07º06' de Peixes e o Sol a 07º06' de Sagitário. Essa é uma fase em que poderemos estar animados para iniciar alguma tarefa, um trabalho ou um projeto, mas deveremos conter a ansiedade e ter em mente que tudo depende de um tempo para germinar, florescer e dar frutos.
 
Serão dias em que deveremos ter agilidade e não desistir diante dos primeiros obstáculos. Nossas propostas lançadas desde a Lua Nova poderão precisar de ajustes e adaptações. Talvez tenhamos de fazer mudanças para tornar nossos projetos viáveis, tal como nos adequarmos aos recursos que temos disponíveis.
 
A Lua Crescente propicia dar início a tudo que se deseja que aumente, se desenvolva e expanda com rapidez e consistência. Por isso é o momento ideal para iniciar negócios, inaugurar empresas, firmar parcerias, fazer novos contatos, assinar contratos, realizar viagens, lançar produtos, programar festas, eventos, fazer apresentações públicas e artísticas. Só não favorece as intervenções cirúrgicas devido ao risco de maior inchaço e hemorragias.
 
 
(*) LFC - Lua feral ou fora de curso:
 
Ao acompanhar o movimento diário da Lua,  podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos. Os horários citados estão de acordo com o horário oficial de Brasília/Brasil (horário de verão). Portanto, as previsões acontecerão mais cedo do que o horário indicado para os locais a leste de Brasília, como Europa até Japão e acontecerão mais tarde nos locais a oeste que compreende a toda a Costa do Pacífico até Alaska.
 
Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.
 
A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.
 
Nesses dias e horários é recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua. Não favorece a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.
 
Segunda-feira - 24 de novembro 2014
Lua em Sagitário/Capricórnio - Lua Nova
 
 
Lua em Sagitário: A Lua em Sagitário até 14h31 nos deixarão animados, entusiasmados, otimistas, alegres, expansivos e espontâneos. E por estarmos mais aventureiros, podemos nos interessar por viagens e descobertas de novos horizontes.
 
Seminários, congressos, conferências e outras atividades ligadas à divulgação do conhecimento estarão atraindo a nossa atenção, porém deveremos evitar debates que poderão resultar em discussões, agressões e arrogância.
 
Serão dias propícios para nos especializarmos em algum estudo ou assunto, iniciarmos uma obra literária ou darmos prosseguimento a assuntos jurídicos, bem como viajar para o campo e divertir em lugares abertos e arejados. Terão destaque os assuntos relativos a esportes coletivos, ginástica, apostas em loterias e cassinos, navegação, lançamento de livros, propaganda, divulgação, viagens ao exterior, importação e exportação ou contatos com estrangeiros.
 
No entanto deveremos conter a excessiva autoconfiança que pode nos levar a correr riscos desnecessários. Sagitário rege o fígado e as coxas, não sendo recomendadas cirúrgias nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso até 14h31, podendo ocorrer atrasos e imprevistos nesse período. Não será favorável para tratar de decisões e assuntos importantes, principalmente aqueles relacionados ao signo de Sagitário.
 
Lua em Capricórnio: Às 14h31 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, deixando-nos mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. E, por nos tornarmos mais cientes das limitações de tempo e da realidade, a necessidade de realização será mais importante.
 
Estaremos sentindo que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tenderemos a estar mais motivados a produzir. Nossos pensamentos estarão voltados para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo, sendo favorável para iniciar atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência, cuidar da profissão, estabelecer objetivos, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis.
 
Devido à maior seletividade, pode ser difícil obter favores e concessões, pois as pessoas poderá estar mais insensíveis. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado nos próximos dias. Também rege os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens sendo comum a ocorrência de problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas não são recomendáveis intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.
  
Lua/Netuno: A partir do anoitecer a Lua em Capricórnio em aspecto com Netuno em Peixes trará muita inspiração e criatividade, que poderão ser aplicadas nas criações artísticas assim como nos dará muita intuição e sensibilidade. Também estaremos mais sonhadores, solidários, receptivos e com maior poder de empatia, o que permitirá criar maior sintonia com outras pessoas.
 
Além de inspirados também nos sentiremos atraídos para a música, filmes e eventos que nos tragam encantamento, tais como apresentações teatrais, shows musicais ou circenses. Será também um bom momento para participarmos de atividades místicas e religiosas. Dizem que com essa harmonia os anjos benfeitores rondam a terra, por isso desperta a nossa bondade de coração que nos faz acreditar apenas no lado bom das pessoas, porém é preciso evitar ilusões acerca de pessoas e situações.
 
Terça-feira - 25 de novembro 2014
Lua em Capricórnio / Lua Nova
 
Lua/Urano/Plutão: Desde o amanhecer e até o final da tarde a Lua estará junto de Plutão em Capricórnio e em aspecto tenso com Urano em Áries, podendo ser indício de muita agitação, ânimos exaltados, crises e conflitos.  Emocionalmente estaremos mais vulneráveis, podendo gerar inseguranças, medos e ciúmes, porém será melhor evitar conversas que possam gerar descontroles.
 
Inexplicavelmente poderemos estar agitados, nervosos, aborrecidos com a rotina, com as tradições e intolerantes à qualquer restrição. Disso pode surgir a vontade de implementarmos algo que venha a alterar o que seja conhecido, porém não conte com programações, pois podem ocorrer atrasos, mudanças e imprevistos que alteram os planos. Há de se esperar por muitas tensões, turbulências e instabilidades.
 
Apesar do nervosismo e provocações, será preciso mantermos o equilíbrio e termos maturidade suficiente para lidarmos com as necessidades, emoções e carências nossas e dos outros. Apesar de estarmos mais ambiciosos, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em conflitos de interesses. Apesar de não favorecer as questões emocionais, podemos nos dedicar a recuperação, renovação e revitalização de algo ou de nós mesmos.
  
Esse poderá ser um dia em que seremos desafiados a manter o equilíbrio emocional. Por isso será importante elevar a auto-estima, fugir de embates, de situações arriscadas, de locais ermos e de energia pesada. Prudência nunca é demais. Evite lugares perigosos, pois a hostilidade e perigos estarão em evidência. Também deveremos estar preparados para enfrentar situações insólitas, imprevistos e alterações que poderão nos pegar desprevenidos.
 
É provável que as pessoas estejam radicais, avessas às mudanças, a novos projetos, novas ideias e tendências. Em virtude disso será melhor adiar qualquer apresentação ou lançamento de novos produtos ou equipamentos tecnológicos, que poderão não ter boa aceitação do público. Poderemos enfrentar mudanças forçadas, rupturas imprevistas ou interrupções inesperadas, principalmente envolvendo eletricidade, equipamentos eletrônicos e transporte aéreo.
 
Sendo um dia de muita inconstância e instabilidade, não deveremos considerar nada como definitivo, pois esse aspecto nos deixam vulneráveis a sucessivas alterações. O desejo por liberdade e independência poderá falar mais alto ocasionando revolta e rebeldia contra sistemas restritivos. No ambiente íntimo deveremos evitar atitudes explosivas ou falta de tato para não chocarmos as pessoas mais sensíveis e ocasionar mágoas e ressentimentos.
 
Quarta-feira - 26 de novembro 2014
Lua em Capricórnio- Aquário / Lua Nova
 
Lua/Marte: Hoje as pessoas irão acordar animadas, seja para trabalhar e cuidar de suas tarefas quanto para caminhar, praticar esportes e exercícios físicos. No entanto a excessiva energia produzida pelo encontro da Lua com Marte em Capricórnio logo cedo poderá nos deixar nervosos, apressados e imediatistas, o que pode dar origem a desentendimentos, brigas, discussões por motivos insignificantes.
  
Devido ao nervosismo, radicalismo e teimosia, poderão ocorrer divergências e implicâncias tolas. Alguns poderão estar com maior tendência ao comportamento e reações infantis para terem seus desejos atendidos. Quem trabalha com o público deverá se armar de paciência, pois as pessoas estarão com maior tendência à reclamação. Também deveremos combater a tendência a nos sentirmos ameaçados por tudo e por todos e evitarmos reações exageradas diante de mínimas coisas. Não faça "tempestade em copo d'água".
 
Lua/Mercúrio/Saturno: Entre 09h00 e 16h00 a Lua em Capricórnio em excelente aspecto com Mercúrio e Saturno em Escorpião trará mais controle, seriedade e objetividade para tratarmos da nossa rotina. Nos sentiremos mais focados em nossos objetivos, assim como estaremos utilizando melhor as estratégias para enfrentar situações e encontrar respostas práticas às nossas dúvidas e questionamentos.
 
Estaremos mais produtivos e, se mantivermos a paciência, com esforço e senso de responsabilidade poderemos estabelecer planos e projetos de longo prazo. Pessoas idosas ou que tenham mais maturidade ou detém autoridade poderão dar apoio às nossas realizações. Também poderemos experimentar um novo ritmo tomando conta da nossa vida, trazendo mais movimento à nossa rotina.
 
Estaremos mais curiosos e abertos para conversar, trocar ideias e obter informações, assim como interessados em aprender novas coisas e adquirir novas habilidades. Isso pode significar busca por cursos e estudos, assim como para adquirir livros. Também será um excelente oportunidade para lançar campanhas publicitárias e divulgar ideias, produtos e serviços.
 
Escritores e jornalistas poderão se sentir mais inspirados para promover palestras, fazer discursos ou contar histórias, fábulas e piadas usando de muita imaginação ou expressando de forma mais poética, favorecendo as criações literárias. Também estaremos mais aptos para elaborar textos e estudar, pois a Lua aumentará a capacidade de absorver e reter informações.
 
Poderemos aproveitar para tratar de assuntos que envolvam a família e o ambiente doméstico, pois estaremos ouvindo mais e buscando compreender os sentimentos dos outros. Estará mais fácil para lidar com as pessoas, atrair e entreter a atenção do público jovem ou conseguir apoio às nossas ideias. As redes sociais estarão a pleno vapor com muita gente trocando mensagens. Os transportes também estarão fluindo com facilidade.
  
(*) LFC: Entre 13h30 e 17h23 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo ocorrer atrasos e imprevistos. Desfavorecerá tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente daqueles relacionados com o signo de Capricórnio.
 
Lua em Aquário: Às 17h23 a Lua ingressará no signo de Aquário, tornando as pessoas mais animadas e agitadas nos próximos dias. Por deixar-nos mais descontraídos será uma boa oportunidade para sairmos, divertirmos e fazermos algo diferente da rotina.
 
Estaremos menos preconceituosos, mais livres e acessíveis, dispostos a entender outros pontos de vista, o que viabilizará as conversas francas e diretas. Porém é um período de instabilidade, por isso as pessoas tenderão a se mostrar mais rebeldes a qualquer tipo de controle.
 
Nesses dias notaremos aumento da irreverência e criatividade, assim como maior interesse por tudo que seja diferente, moderno, original e inovador. Também pode haver maior atração por assuntos que envolvam tecnologia. Ganharão destaque os grupos, clubes e tudo que tenha o frescor da novidade.
 
Devido à maior excentricidade poderá haver acentuada necessidade de mudar o visual ou possuir algo diferente, porém deve-se ter cuidado nas inovações e compras de coisas excêntricas para não se arrepender depois. Aquário rege a circulação, tíbia e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.
 
Lua/Sol: A partir do anoitecer e até o final da noite, a Lua em Aquário estará em harmonia com o Sol em Sagitário o que propiciará entendimento e compreensão entre as pessoas. O espírito de colaboração estará exaltado, sendo mais fácil conseguirmos apoio e ajuda dos outros em nossos projetos. Também poderemos encontrar pessoas do passado que nos tragam doces recordações. Sentiremos grande vitalidade e motivação nessa noite.
 
Quinta-feira - 27 de novembro 2014
Lua em Aquário / Lua Nova
 
Lua/Vênus/Urano: Entre 10h00 e 20h00 a Lua em Aquário estará em harmonia com Vênus em Sagitário e Urano em Áries, o que trará mais gentileza, amabilidade e diplomacia no trato entre as pessoas. Será um horário particularmente favorável para conversas difíceis, assim como para resolver divergências, fazer bons acordos e encontrar entendimento.
 
Os encontros com amigos poderão ser muito agradáveis e divertidos e os encontros amorosos plenos de carinho. Mas também poderemos organizar reuniões sociais com possibilidade de muito sucesso. A descontração, espontaneidade e excentricidade estarão presentes no contato entre as pessoas. Também estaremos interessados em melhorar a decoração dos ambientes e torna-los mais confortáveis e pacíficos. 
 
Favorecerá para irmos às compras, pois além de encontrar algo que estamos desejando comprar também poderemos ter a satisfação de conseguir bons preços. Poderá dar destaque às apresentações públicas e artísticas, bem como aos lançamentos de produtos, principalmente de eletrodomésticos mais modernos que poderão ter maior aceitação pelo público. É provável que haja mais interesse por novidades. 
 
Estaremos animados para fazer algo diferente e será uma oportunidade de buscarmos boas soluções e propostas inovadoras para antigos problemas. Será excelente para tentarmos coisas novas, reciclarmos ideias ou ajeitarmos as coisas de uma nova forma. Se tiver que optar por algo, opte pelo diferente, pelo novo. Mude os móveis de lugar, troque a velha pele acostumada com a rotina e faça as coisas de modo diferente. Faça um novo trajeto, experimente novas coisas e boas surpresas poderão acontecer.
 
Sexta-feira - 28 de novembro 2014
Lua em Aquário / Peixes / Lua Nova
 
Lua/Júpiter: Desde a madrugada e até as primeiras horas da manhã a excêntrica Lua em Aquário em confronto com Júpiter em Leão indica a possibilidade de estarmos muito ansiosos, mas também excessivamente confiantes, entusiasmados e excedendo em nossas atitudes e ações.
 
E por estarmos excessivamente emotivos e indulgentes, poderemos ser prejudicados em nossos julgamentos. Se nos deixarmos levar pela emoção, estaremos mais propensos a fazer julgamentos precipitados, sem ter dados e informações adequadas. Isso pode acabar nos levando a decisões baseadas apenas no excesso de confiança e em expectativas, porém é melhor não esperar muito nem das coisas e nem das pessoas. 
 
As pessoas poderão estar excessivamente despreocupadas, desinteressadas e pouco responsáveis com o que falam, prometem ou fazem, sem avaliar as possíveis consequências de seus atos. Alguns poderão até tentar utilizar de chantagens emocionais ou escândalos para conseguir o que desejam. Por isso deveremos manter a calma e pensar nos possíveis resultados de nossas decisões.
 
Lua/Saturno: A partir de 10h00 e até o final da tarde a Lua em Aquário em confronto com Saturno em Escorpião nos deixando mais calados, reservados e pouco dispostos as conversar. Talvez nos sintamos cansados, insatisfeitos e frustrados com algo, assim como haverá mais tendência a lamentações. Pais, chefes, patrões e autoridades estarão severos, exigentes e intratáveis, sendo melhor não negligenciar responsabilidades para não sofrer repreensão.
 
Estará mais difícil argumentar ou fazer que os outros entendam o nosso ponto de vista.  E por deixar as pessoas mais desconfiadas e exigentes é melhor não contarmos com o apoio e ajuda dos outros, pois estaremos mais sujeitos a insatisfações e frustrações. Também poderão aparecer situações chatas que causam preocupação.
 
Dificuldades poderão parecer intransponíveis, assim como podem surgir muitas exigências, cobranças e imposições que poderão limitar o nosso curso de ação. Tudo poderá parecer lento e burocrático, podendo ocorrer atrasos, impedimento para os contatos e experiências traumáticas de separação. A sensação de insegurança pode nos surpreender, tal como sentimentos de tristeza e nostalgia.
 
(*) LFC: Entre 15h15 e 20h03 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo mais possibilidade de atrasos e imprevistos. Não é recomendável tratar de assuntos e decisões importantes nesse período, principalmente assuntos relacionados com o signo de Aquário, tal como mudanças, inovações, implementação de novos sistemas, lançamento de novos produtos ou equipamentos tecnológicos, fazer algo diferente da rotina etc.
 
Lua em Peixes: A Lua Ingressará no signo de Peixes às 20h03 deixando-nos mais sensíveis e emotivos, sendo um bom momento para refletirmos sobre os nossos sentimentos, meditar, dedicar-nos às atividades místicas e espirituais ou realizarmos atividades calmas e repousantes. Estaremos mais empáticos, mas também mais frágeis e influenciáveis.
 
Pode acentuar nossa tendência a sonhar, assim como pode exaltar a nossa imaginação, sendo portanto um momento ideal para liberar a criatividade. No entanto podemos não conseguir ver as coisas com clareza, desfavorecendo assuntos que dependa de realismo e praticidade.
 
Estarão particularmente beneficiadas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, assim como lançamento de produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados ao mar, às águas, à fantasia e encantamento.
 
Lua em Peixes é como uma sereia que canta melodias para nos encantar, por isso será um período excelente para os músicos e compositores que estarão mais inspirados, bem como para ouvir música ou dançar. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.
 
Lua/Mercúrio: Desde o final da tarde até a noite a Lua em Aquário estará confrontando com Mercúrio em Escorpião.  Por envolver dois signos teimosos e fixos em suas ideias, poderá haver muitas conversas que acabarão em discussão por divergências de opinião. É preciso cuidado com a excessiva extroversão, bem como cuidado com as palavras que poderão estar na contramão do bom senso. Isso pode resultar em conflitos, mal entendidos e maledicências.
 
Apesar de sentirmos vontade de nos comunicar, é preciso evitar de falar demais. Não queira "alugar" o ouvido dos outros, pois além de correr o risco de ser considerado um falador chato, pode haver deturpação da conversa. É preciso atenção a tudo o que se diz ou que escreve, pois há maior possibilidade de originar polêmicas e mal entendidos.
 
O trânsito poderá estar complicado, assim como haver problemas nos meios de transporte atrapalhando os deslocamentos e interferindo no horário de nossos compromissos. Mercadorias e pessoas tenderão a atrasos devido a bloqueio em ruas e estradas. Viagens estarão mais propensas a incidentes, interrupções e outros problemas.
 
Sábado - 29 de novembro 2014
Lua em Peixes/Lua Crescente
 
Lua/Netuno: Desde a madrugada até o amanhecer a Lua estará se juntando a Netuno em Peixes, podendo trazer uma noite de sono profundo, mas também muitos sonhos e até pesadelos. Muitas pessoas poderão "perder a hora" por dormir mais um pouquinho, enquanto outras que estiverem acordadas poderão se sentir muito sonolentas, desanimadas e com pouca vontade de fazer qualquer esforço.
 
Por estarmos distraídos e pouco concentrados, será melhor evitarmos atividades que exijam atenção. Também deveremos evitar de tratar assuntos para os quais haja necessidade de realismo. Estaremos mais propensos a adiar compromissos, postergar situações e evitar de confrontar com problemas, mas
talvez sejamos confrontados com escolhas muito difíceis.
 
A manhã pode ser complicada por indefinições, confusões e incertezas, podendo também haver dificuldade para estudar, realizar cálculos e planejamentos. Haverá mais possibilidade de enganos, distrações e erros. Motoristas devem redobrar atenção ao dirigir. É preciso atenção para não ficarmos divagando em torno de coisas impossíveis ou idealizar pessoas e situações, pois a realidade pode ser bem diferente e nos decepcionar.
 
Se algo nos parecer um sonho, é provável que seja sonho mesmo. Não acredite em pessoas se fazem vítima e nem queira mostrar-se como vítima diante de situações. Podemos nos envolver em situações confusas ou atrairmos pessoas inescrupulosas que podem querer abusar de nossa momentânea ingenuidade.
 
Lua/Sol: Na parte da manhã a Lua em Peixes em confronto com o Sol em Sagitário pode sinalizar pouca vitalidade e energia, assim como poderão surgir dificuldade de entendimento entre as pessoas e conflitos. Sendo início da fase lunar Crescente, as pessoas estarão mais interessadas em suas próprias questões e interesses tornando difícil encontrar apoio e colaboração em nossas tarefas e projetos.
 
Além disso poderemos encontrar dificuldades e obstáculos para realizar nossos objetivos e vontades, bem como encontrar pessoas que se colocam resistentes ao que desejarmos realizar. Será preciso não ficarmos na dependência dos outros e evitarmos de conversar sobre nossos planos e projetos durante essa manhã. Cuide mais de si e de suas necessidades.
 
Lua/Plutão: Durante a tarde estaremos sob a influência da Lua em Peixes e Plutão em Capricórnio, que nos deixarão mais fortalecidos e corajosos para lidarmos com os problemas. Aparentemente não teremos medos e enfrentaremos as dificuldades com confiança, havendo maior facilidade para realizar o que desejamos.
 
Será um momento para recuperarmos as nossas energias e restabelecer nosso equilíbrio emocional, assim como estaremos com alta capacidade para criar, transformar, renovar e revitalizar situações. Através da motivação que transmitimos aos outros poderemos curar a nossa própria apatia.
 
Lua/Vênus/Kiron: A partir de 20h00 e durante a noite a Lua em Peixes em desarmonia com Vênus em Sagitário indicam que poderemos estar indolentes, preguiçosos ou indecisos, o que pode dificultar a realização de nossas propostas para essa noite. Além disso fatos poderão nos chatear, podendo surgir questões que nos deixam insatisfeitos e descontentes.
 
Poderão ocorrer escândalos e gafes, sendo recomendável estarmos atentos às nossas atitudes e evitar excessiva exposição pública. Também não privilegiará a apresentação de novos produtos e nem apresentações artísticas, que podem não ter aceitação do público. Poderá aumentar a autoindulgência, despertando em nós uma vontade insaciável de comprar algo principalmente para superar frustrações e tristezas. No entanto há o perigo de gastarmos além de nossas possibilidades. Poderemos nos endividar a tal ponto de não conseguirmos quitar os nossos compromissos no futuro.
 
Tudo realizado ou iniciado nessa noite poderá ser motivo de insatisfação e decepção no futuro. É provável que estejamos mais carentes e dependentes dos outros, o que poderá nos levar a adaptarmos às situações ou nos submetermos aos desejos dos outros porque sentimos que precisamos deles. E, por estarmos muito disponíveis para os outros e pouco seletivos, no estilo "qualquer coisa serve", podemos estabelecer conexões muito desfavoráveis ou relacionamentos que não terão a menor chance de dar certo.
   
Aliada à falta de seletividade, a Lua junto de Kiron em Peixes sinaliza que obrigações poderão nos afastar do nosso lar ou impedir que estejamos junto de nossa família.   Isso poderá despertar em nós o desejo de proteger crianças, pessoas desabrigadas ou abandonadas para superar a nossa carência. Estaremos mais compreensivos com as dores dos outros, enquanto podemos achar difícil de cuidar de nós mesmos.
 
Esse aspecto costuma trazer pessoas que procuram abrigo em nossa casa, mas que podem interferir na boa convivência familiar. Poderemos sentir vontade de cuidar e organizar o ambiente doméstico dos outros ou dar apoio para que outros tenham suas próprias casas, enquanto nossa casa pode estar em ruínas. 
 
Domingo - 30 de novembro 2014
Lua em Peixes/Lua Crescente
 
Lua/Marte/Saturno: A manhã desse domingo estará sob a influência da Lua em Peixes, que nos despertará para atividades calmas e repousantes. A partir do início da tarde a Lua em Peixes estará em sintonia com Marte em Capricórnio e Saturno em Escorpião o que poderá trazer mais energia, ânimo e disposição para realizarmos tarefas que exijam esforço físico, fazermos caminhadas ou praticarmos esportes.
 
Estaremos mais decididos e determinados, o que poderá levar a retomarmos e darmos continuidade a projetos que estiveram paralisados por inércia e preguiça. Devido a essa boa disposição estaremos mais aptos a motivar e inspirar outros com nossa energia, o que ajudará a conseguir o apoio e colaboração dos outros em nossas tarefas.
 
Ninguém irá segurar o nosso entusiasmo para nos arriscarmos em novos projetos, sendo um momento oportuno para vencer desafios, superar obstáculos e participarmos de disputas esportivas. A Lua e Saturno nos dará a concentração necessária para atingirmos objetivos importantes. Estaremos mais confiantes em nossas próprias capacidades, o que fará que nos sintamos independentes e dispostos a realizar nossos e cuidar de nossos interesses sozinhos.
 
Nosso interesse estará voltado para realizações que sejam estáveis e tenham longa duração. O foco de nossa atenção também poderá ser direcionado para o cumprimento de nossos deveres e obrigações, tal como dar suporte e cuidar de nossos familiares. Talvez queiramos estar junto de pessoas maduras e responsáveis ou que possam nos dar conselhos e prestar apoio. Encontros com avós e pessoas idosas poderão ser muito agradáveis e construtivos.
  
(*) LFC: Entre 18h48 e 23h14 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. Não é um período oportuno para tratar de assuntos e decisões importantes, já que tudo tratado durante a Lua Feral costuma não ter continuidade ou apresentar resultados inesperados. É importante evitar principalmente os assuntos relacionados com o signo de Peixes, tal como apresentações e composições artísticas, contato com águas e locais junto a mares e lagos etc.  
 
Lua em Áries: A Lua ingressará no signo de Áries às 23h14 trazendo mais ânimo, disposição e entusiasmo para os próximos dias, Nos sentiremos mais independentes e estaremos mais corajosos para enfrentar os problemas, mas também mais imprudentes, agressivos e impacientes. Tenderemos a nos impor mais e quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e eficiente.
 
Serão dias excelentes para darmos início a projetos e e tudo que dependa de energia tal como entrar para uma academia ou começar um programa de condicionamento físico. Também beneficiará as atividades esportivas e tudo que queiramos realizar sozinhos. Favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração, pois as pessoas estarão mais impetuosas.
 
Entretanto estarão desfavorecidas todas as ações e inícios de projetos onde se pretenda constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Mercúrio: Nessa noite a Lua em Áries em sintonia com Mercúrio em Sagitário nos trará entusiasmo e motivação para estabelecermos contatos, conversar, trocar ideias, buscar e obter informações, estudar e adquirir novos conhecimentos. Pode ser que decidamos aprender um novo idioma ou queiramos manter contato com pessoas estrangeiras ou que estejam no exterior.
 
Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo passear e conhecer novos lugares. É provável que as pessoas queiram estar junto de várias pessoas ou desejem caminhar nas ruas. O transito estará fluindo e os pensamentos fervilhando em nossa mente podendo surgir boas ideias. Será um bom horário para estudar, pois nossa memória costuma reter melhor tudo que lemos e ouvimos quando a Lua se junta com Mercúrio. 
 
 
Desejo que todos tenham uma excelente semana! 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog