fevereiro 02, 2015

Horóscopo da semana de 02 a 08 de fevereiro 2015

 
Resumo da semana 
 
A semana terá aspectos especiais que irão favorecer os romances, os contatos sociais, o trabalho, a saúde e as questões financeiras.  Poderemos esperar por revitalização, cura, soluções diferentes para os problemas, superação de dificuldades, novas experiências e capacidade de concentração. Só não vale deixar-se enganar pela ilusão, pelas expectativas e otimismo em excesso.  
 
  • Boa época para propaganda, divulgação e ações grandiosas 
 
A Lua ainda cresce no céu na segunda-feira, o que representa força de crescimento para as propostas lançadas desde a Lua Nova. Entretanto poderemos encontrar pendências do passado, obstáculos e oposições aos nossos objetivos, sendo necessário flexibilidade para encontrarmos soluções apaziguadoras. Também será um momento oportuno para esclarecer situações e definir uma direção a seguir entre muitas possibilidades.
 
A partir de terça-feira a Lua Cheia mostrará o que tem potencial para crescer e desenvolver. Adorada pelos casais apaixonados, celebrada pelos boêmios e exaltada pelos esotéricos, a Lua Cheia tende a iluminar tudo o que toca, sendo portanto o momento oportuno para realizarmos ações grandiosas e dar visibilidade a tudo que queiramos popularidade e divulgação. 
 
A Lua Cheia deixa as pessoas excitadas, extrovertidas e dispostas para sair e divertir, por isso é a época ideal para participar de eventos, encontrar com outras pessoas e realizar festas, inaugurações e celebrações. Artistas e pessoas criativas se sentem mais inspiradas. Entretanto pode exaltar os ânimos, desencadear nervosismos, gerar conflitos e fazer transbordar os problemas que porventura estejam acontecendo, mas irá clarear onde sejam necessários ajustes e esclarecimentos. 
   
  • Tempo de cura, revitalização, inovações e força para superar adversidades
 
Os primeiros dias da semana serão propícios para cura e revitalização. Sentiremos o nosso ânimo e energias renovados, assim como teremos grande força para superar dificuldades e adversidades. Poderemos ter a oportunidade de assumir uma liderança ou o controle da nossa própria vida, assim como teremos mais coragem para enfrentar coisas que antes nos deixavam com medo. 
 
É provável que nossas ações e decisões estejam direcionadas para curar ou para eliminar algo que nos prejudica ou atormenta, seja fisicamente quanto psicologicamente. Tratamentos tenderão a apresentar bons resultados e enfermos poderão sentir significativa melhora. Teremos também a oportunidade de empreender ações que trazem transformações e mudanças positivas ou recuperar algo que julgávamos perdido para sempre. 
 
  • Novas propostas, novas experiências e oportunidade para mudanças
 
Até o meio da semana poderão surgir soluções novas e diferentes para antigos problemas, isso porque estaremos mais lúcidos e abertos para novas alternativas. Também poderão surgir inovações, novas invenções e boas oportunidades de mudanças. Será uma época oportuna para renovar algo, implementar novos sistemas ou adotar novas posturas.
 
Nossos olhos estarão voltados para a modernização e para o futuro, havendo a possibilidade de surgirem novas possibilidades, novos caminhos, novas pessoas que nos mostram novas perspectivas ou que nos tragam uma nova energia de vida. Também poderemos nos sentir mais livres e independentes ou nos livrarmos de situações restritivas.
 
  • Foco nos assuntos importantes e capacidade de concentração
 
No decorrer na semana é provável que encontremos soluções definitivas para alguns problemas. Estaremos mantendo o foco somente sobre as coisas importantes e teremos maior capacidade de concentração, o que servirá para refletirmos ou nos dedicarmos a cálculos e planejamentos de longo prazo. 
 
Para alguns poderá ser o momento de iniciar algum projeto que envolve comunicação, escrever um livro, inventar novos equipamentos ou implementar novos sistemas de comunicação. Para outros poderá ser o momento de receber gratificações e reconhecimento de um trabalho bem realizado. Todo esforço que empreendermos nessa semana poderá ser recompensado com bons resultados futuros.
 
  • Cuidado: "Nem tudo que reluz é ouro"...
 
Nessa semana as flechas do cupido estarão soltar por aí, sendo um bom momento para se soltar, brincar, divertir, namorar e se apaixonar. Poderemos experimentar verdadeira sintonia com outras pessoas, porém nesses primeiros dias da semana deveremos ter cuidado para não idealizarmos as pessoas e nem querer que os outros correspondam aos nossos sonhos.
 
Deveremos ter cuidado para não sermos seduzidos pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro". Embora possam surgir novidades e boas possibilidades, será preciso cuidado para não nos metermos em situações enganosas. Mais do que nunca será preciso procurar ver as situações como elas realmente são, pois estaremos mais vulneráveis a armadilhas, traições, golpes, fraudes e roubos.
 
Até quarta-feira poderão ocorrer fatos que provocam carências, sofrimento afetivo, separações e perdas.  Compras, negócios, tratamentos estéticos, festas, apresentações artísticas e divertimentos poderão não corresponder às nossas expectivas e nos decepcionar. Aliás até 11 de fevereiro haverá maiores chances de ocorrerem complicações, confusões, atrasos, imprevistos, greves e paralisações, principalmente afetando o comércio, a prestação de serviços, ruas, estradas, transportes e meios de comunicação.
 
  • Superação e resgate
 
A partir do meio da semana é provável que nos sintamos mais fortes para superarmos decepções, desapontamentos, danos e perdas que tenhamos sofrido. Também pode ser indício de soluções favoráveis para as questões sociais, afetivas e financeiras. Parentes, amigos e colegas de trabalho poderão nos ajudar e nos salvar de situações complicadas ou nos restaurar algo perdido.
 
Será um período excelente para tentarmos novamente algo que não deu certo, reapresentarmos propostas que tenham sido rejeitadas no passado ou resgatarmos uma má impressão. Talvez consigamos reverter situações, saldar débitos, renegociar dívidas ou cobrir prejuízos. Também poderão ocorrer mudanças e transformações, que se mostrarão positivas num futuro próximo.  
 
Nos romances os vínculos estarão mais intensos e profundos, assim como haverá mais erotismo nas relações. Será uma boa oportunidade para tentarmos reconciliar com as pessoas ou reaproximarmos de pessoas das quais estivemos separados por mal entendido. Situações difíceis poderão ser resolvidas com diplomacia, assim como poderão ser restauradas amizades perdidas.
 
  • Cuidado com exageros e excessos
 
Apesar das boas oportunidades que possam surgir, a partir de quarta-feira deveremos conter a excessiva ambição, a vaidade desmedida e todo tipo de excessos. Também deveremos evitar a euforia e o excesso de expectativas, que poderão nos levar a apostar em coisas grandiosas demais e que não terão possibilidades de sucesso.
 
Propensão a otimismo em excesso, falsas promessas, mal dimensionamento de tempo, do dinheiro e da capacidade física. Existirá o risco de ações e decisões prematuras e inconsequentes.  Serão dias em que deveremos resguardar a nossa privacidade, pois o exibicionismo, a megalomania e a excessiva exposição pública poderão ser danosos.
 
Também deveremos estar atentos ao excesso de orgulho, achar-nos importantes demais, com garantias demais ou estarmos acima da lei e das autoridades, o que poderá ensejar conflitos com graves consequências. Destaque para pessoas proeminentes devido a ações ilegais ou dificuldades legais devido à falta de valores éticos e morais.
 
  • Força interior para suportar situações difíceis
 
Até abril/2015 estaremos buscando força interior, o que nos dará maior capacidade para suportar restrições, dores, perdas e sofrimentos. Entretanto poderão surgir temores, medos, fobias e pessimismo, ainda que não haja motivo para isso. Será preciso cuidado para não investirmos tempo e dinheiro encima de projetos que não darão certo ou nos esforçarmos encima de tarefas desnecessárias.
 
Poderão surgir fatos que nos deixem insatisfeitos, tristes, inseguros ou estarmos em situações de incerteza. Estaremos ainda propensos a enganos, traições, fraudes, injustiças, crueldades e experiências penosas. Entretanto é preciso cuidado com o complexo de mártir, já que poderão surgir pensamentos obscuros que levam a quadros neuróticos, sentimentos de culpa e falta de autoestima.
 
E não queira fugir da realidade, pois facilmente poderemos ser dominados por ilusões, pelas alucinações, fanatismo, vícios ou pela loucura. Possibilidade de desabamentos e desmoronamentos, mas também poderão ocorrer fatos que nos fazem sentir como se o mundo desabasse sobre nós, tal como enfrentarmos uma dura realidade, uma doença muito grave ou perdas irreparáveis de coisas e pessoas. Será tempo de exercitarmos a nossa fé: " Senhor, dai-me forças para aceitar o que não pode ser mudado..."
 
Horóscopo da semana detalhado 
 
Lua Crescente: A Lua ainda cresce no céu nessa segunda-feira ainda dará força de crescimento às propostas lançadas desde a Lua Nova. Entretanto poderemos encontrar pendências do passado, obstáculos e oposições aos nossos objetivos, sendo necessário flexibilidade para encontrarmos soluções apaziguadoras.
 
Além do choque de pontos de vista poderemos enfrentar a falta de informações adequadas, de recursos financeiros apertados ou precisarmos de algo que esteja inacessível. É provável que tenhamos de ajustar nossos planos aos recursos que temos disponíveis e, embora possamos nos sentir ansiosos, será preciso compreender que tudo necessita de um tempo de maturação.
 
Lua Cheia: Na terça-feira às 21h09 a Lua a 14º48' de Leão estará confrontando o Sol a 14º48' de Aquário, iniciando assim a fase Cheia da Lua. Adorada pelos casais apaixonados, celebrada pelos boêmios e exaltada pelos esotéricos, a Lua Cheia tende a iluminar tudo o que toca, sendo portanto o momento oportuno para realizarmos ações grandiosas e dar visibilidade a tudo que queiramos popularidade e divulgação.
 
Quando se quer que algo seja rapidamente conhecido, divulgado, comentado e muito falado, deve-se empreendê-lo 8 horas antes da entrada da Lua Cheia. Também é uma promessa de sucesso nos negócios imobiliários, no lançamento de empreendimentos, inauguração de empresas, abertura de lojas, nas viagens, mudanças de residência ou de escritório.
 
A Lua Cheia deixa as pessoas excitadas, extrovertidas e dispostas para sair e divertir, por isso é a época ideal para participar de eventos, encontrar com outras pessoas e realizar festas, inaugurações e celebrações que tendem a atrair atenção do público. Artistas dizem que se sentem mais inspirados, sendo portanto uma boa época para criarmos algo com muita imaginação.
 
Essa é uma fase em que a Lua reflete a luz do Sol para a Terra, portanto simbolicamente representa que tudo feito no passado mostra agora o seu potencial. Se tivermos superado as dificuldades na fase Crescente, então será o momento de compartilhar e usar o sucesso de nossos planos. Se não houver resultados proveitosos é porque tinham valor temporário e novas oportunidades virão no futuro.
 
O Sol e a Lua alinhados acentuam as forças gravitacionais e provocam as marés cheias. Da mesma forma podem influenciar e afetar a saúde física, exaltar os ânimos, desencadear nervosismos, gerar conflitos e fazer transbordar os problemas que porventura estejam acontecendo. Por isso durante a Lua Cheia recomenda-se nunca estar junto de pessoas com as quais tenha alguma diferença a acertar, pois podem acontecer descontroles.
 
Tudo se torna mais claro durante a Lua Cheia, por isso torna-se mais fácil identificar onde existem problemas. É por isso que poderemos nos sentir estimulados a abandonar situações, relacionamentos, vícios ou qualquer coisa incapaz de preencher uma função positiva em nossa vida. Entretanto recomenda-se evitar intervenções cirúrgicas nesse período devido ao risco de hemorragia.

Mercúrio/Saturno: Durante toda a semana teremos Mercúrio em Aquário em aspecto com Saturno em Sagitário, indicando que estaremos mais cautelosos com o que dizemos e escrevemos, assim como mais práticos e lúcidos para tomar decisões. É provável que sintamos a necessidade de estarmos sozinhos para pensar, para trabalhar ou para refletir em nossas ações e decisões. Estaremos mantendo o foco somente nas coisas que sejam importantes e buscando soluções definitivas para os problemas.
 
Teremos maior capacidade de concentração, o que servirá para nos dedicarmos a cálculos e planejamentos de longo prazo. Mas também será um momento oportuno para nos organizarmos, implementarmos sistemas eficazes e nos dedicarmos a trabalhos que exigem atenção em detalhes.
  
Para alguns pode ser o momento de iniciar algum projeto que envolve comunicação, tal como escrever um livro, inventar novos equipamentos ou implementar novos sistemas de comunicação. Em outros casos pode ser o momento de inspeção rigorosa de um trabalho ou uma auditoria. Quem tiver feito um bom trabalho poderá ser a época de receber reconhecimento e até gratificações.
 
Todo esforço empreendido sob essa influência tende a trazer bons resultados futuros. Viagens por motivos comerciais poderão ser coroadas de sucesso. Também poderemos receber conhecimentos e informações importantes, notícias sérias, conselhos práticos ou nos envolvermos em conversas, estudos e debates sérios ou que visem a solução definitiva de um problema. O plano mental estará mais capacitado para seguir uma linha lógica e racional. 
 
Marte/Plutão/Kiron: Nos primeiros dias da semana teremos Marte em Peixes em sintonia com Plutão em Capricórnio, que vem trazendo desde a semana passada uma força extra para superarmos adversidades e dificuldades. Essa pode ser a oportunidade para revertermos alguma situação. De repente com um pequeno gesto poderemos recuperar uma posição perdida, um espaço, uma função ou nos ser restaurado algo que julgávamos perdido para sempre. De qualquer forma teremos a chance de recuperar algo que estava deteriorando ou estava degradado. Se for um rio ou uma área natural, com certeza a natureza agradecerá.
 
Também é a oportunidade para nos posicionarmos, para assumirmos uma liderança ou o controle da nossa própria vida. E poderemos agir tanto em nossa defesa quanto para defendermos outras pessoas. Também poderemos nos empenhar na cooperação com outras pessoas para um bem comum. É tempo de pensar melhorar, pois tudo sempre pode ser melhor.
 
Na mitologia Fênix é um pássaro que renasce das cinzas. Portanto teremos a oportunidade de renascer para uma nova vida ou recomeçarmos algo que tenha sido um fracasso no passado, que tanto pode ser um projeto quanto um relacionamento. O maior erotismo poderá melhorar alguns relacionamentos que estavam sem ânimo. 
 
Sentiremos nossa vitalidade e energias renovadas, podendo marcar a cura de um mal que nos aflige. Tratamentos poderão apresentar bons resultados e enfermos poderão sentir significativa melhora. Sentiremos mais coragem para enfrentar tudo que antes nos deixam com medo, podendo ser um momento para empreendermos ações e decisões que visem transformar ou eliminar situações que nos prejudicam, seja fisicamente quanto psicologicamente.
 
Plutão e Marte em boa angulação com Kiron nos dará uma boa oportunidade para descobrirmos um pouco mais acerca de nossos medos e buscarmos o nosso poder interno para superá-los. Ao afastarmos os sentimentos de ódio, desconfiança, cobiça, inveja e vingança, estaremos nos distanciando dos pensamentos destrutivos e alcançando uma forma de viver mais plena e produtiva.
 
Nesses dias teremos maior determinação em nossas tarefas, decisões e objetivos, porém não é um momento adequado para pressões, ultimatos  e exposição às reações alheias. Essa é uma oportunidade para resolvermos os problemas de forma sutíl, estratégica e de forma responsável. Também deveremos ter em mente que toda meta só é alcançada através de um paciente trabalho durante algum tempo. O que fizermos agora pode não apresentar resultados imediatos, mas terá ampla repercussão em nosso futuro.
 
Sol/Urano: Naturalmente o Sol em Aquário nos convida para as novidades, modernização, progresso, crescimento, liberdade e independência.  Todos esses significados estarão ampliados até o meio dessa semana, já que o Sol em Aquário em aspecto aplicativo com Urano de Áries nos convidam para implementar mudanças, inovações, renovações e reformulações.
 
Teremos muito mais lucidez para encontrar soluções novas e diferentes para antigos problemas, pois o Sol irá clarear para alternativas novas. Será uma boa época para apresentar novas propostas, havendo mais possibilidade de obtermos apoio de aliados ou de associações.  Também poderão surgir novas pessoas e situações que nos tragam uma nova energia de vida, nos mostrem novas perspectivas ou possibilidades.
 
Estaremos sendo atraídos pelas novidades e nada que seja antigo e ultrapassado chamará a nossa atenção. Estaremos especialmente abertos para realizarmos importantes mudanças e é provável que nos sintamos mais livres, independentes, irreverentes e excêntricos. Também estaremos mais ousados, podendo significar um momento em que conseguiremos nos libertar de condições e situações restritivas.
 
Se não houver nada para mudar, será interessante fazermos coisas diferentes das habituais ou adotarmos um comportamento diferente, pois Sol e Urano prometem sucesso em tudo que estiver fora da rotina e das tradições.  Estarão em destaque novas tendências, novos estilos, novas invenções e tudo que esteja fora de um padrão.
 
Vênus em Peixes: Vênus passando pelo signo de Peixes até meados de fevereiro exaltará o romantismo, os sentimentos, a poesia e despertará nossa atração por tudo que seja belo, refinado e artístico. Sob essa influência as pessoas estarão desejando tudo tenha requinte, excelência e seja de primeira qualidade, mas também pelas aparências delicadas.
 
Além de mais seletivas, as pessoas estarão exigindo que tudo seja feito com atenção e muita dedicação. Também despertará a nossa preferência para estar junto de pessoas e lugares calmos, belos, agradáveis e refinados, por isso as pessoas estarão repudiando lugares sujos, vulgares, com som em volume muito alto e relacionamentos onde haja grosserias, violências e sexo apenas ejaculatório. Atenção, proteção, cuidados, carinhos, flores, pequenos presentes, fantasias e doação sincera é o que estará seduzindo corações.
 
O amor de Vênus em Peixes não tem limites, que abrange a humanidade, as flores, as plantas e os animais. Isso poderá ser percebido na maior ênfase em defesa da natureza, dos mananciais hídricos e causas humanitárias.
 
Também poderá direcionar o nosso foco de atenção para melhorar lugares de refúgio e confinamento, tal como hospitais, abrigos, presídios e para as profissões de cura, enfermeiros e profissionais de saúde mental. Poderá ainda dar maior ênfase e despertar o interesse das pessoas por religiões, espiritualidade, rituais e orações.
 
Deveremos ter cuidado para não idealizarmos situações e nem idolatrarmos outras pessoas, buscando ver tudo com base na realidade. Também deveremos ter cuidado para não sermos dominados por carências, dúvidas e desejos impossíveis. Se não formos suficientemente discriminativos poderemos nos envolver em amores quiméricos, fantasiosos, platônicos ou impossíveis de serem concretizados, assim como nos envolvermos com pessoas perdidas, desajustadas, viciadas, doentes ou que precisam ser resgatadas da dor e sofrimento.
 
E já que nossas escolhas estarão sendo influenciadas por Vênus em Peixes, deveremos ter cuidado para não investirmos em projetos fantasiosos e nem nos deixarmos enganar pelas aparências. A ingenuidade e excessiva imaginação poderá nos envolver em situações complicadas, pois com Vênus em Peixes tendemos a usar óculos cor-de-rosa e a ver tudo muito lindinho...
 
Vênus/Netuno: Vênus juntando-se a Netuno em Peixes nesses primeiros dias da semana poderá acentuar os significados do signo. Isso pode ser traduzido por disposição mais romântica, sentimental, flexível e tolerante nos relacionamentos, assim como deixar-nos mais sensíveis e inspirados para criar algo ou para melhorar a decoração dos ambientes onde convivemos. Pode ser indício da preferência por divertimentos na praia, piscinas, bares, cinemas ou locais onde estejam presentes as artes, a música, o encantamento e a fantasia.
 
Tudo isso é positivo, mas nem tudo será tão poético assim. É provável que nesses dias haja insatisfação tanto nas questões afetivas e sociais, quanto nos assuntos financeiros. Poderemos perceber que tudo está longe do que idealizamos, podendo ainda acontecer fatos que resultam em carências, sofrimento afetivo, separações e perdas.
 
Estaremos mais vulneráveis a armadilhas, traições e se quisermos resgatar uma situação paradisíaca poderemos nos envolver em algo que só existe em sonhos e que acabará como fumaça. Tenha em mente que "sapos não se transformam em príncipes". 
 
Poderemos ter dificuldade para enxergar as situações como elas realmente são e as reais intenções dos outros, mas é recomendável não se deixar seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro". Deveremos ter cuidado com pessoas muito sedutoras, mas igualmente falsas e enganadoras. Por interferir em nosso processo de escolha, haverá mais possibilidade de nos apoiarmos em referências falsas e nos metermos em situações enganosas.
 
Será preciso muito cuidado nas contas e contratos, que poderão conter erros seja por distração ou má fé. Também deveremos ter cuidado nas compras. Quem for ao supermercado deve conferir se o preço que está na prateleira é o mesmo que está sendo cobrado no caixa. Também deve conferir o peso real do que compra e a qualidade do produto, pois haverá maior possibilidade de comercializa~]ao de produtos deteriorados.
 
Festas, eventos sociais, apresentações artísticas e divertimentos poderão ser inviabilizados por fatos alheios à nossa vontade ou estarem sujeitos a escândalos e confusão. Compras, confecção de roupas novas, tratamentos estéticos e de beleza poderão não corresponder às nossas expectativas e nos decepcionar. Também poderá ser um desafio lidar com dinheiro nesse período, pois tanto o dinheiro poderá escoar de nossas mãos sem percebermos, quanto sermos vítimas de fraudes, golpes e roubos.
 
Vênus/Plutão: A partir do meio da semana teremos Vênus em Peixes em harmonia com Plutão em Capricórnio, que nos possibilitará superar e recuperar de decepções, desapontamentos, danos e perdas que tenhamos sofrido. Esse é o tipo de aspecto que nos dá a chance de encontrar soluções favoráveis para as questões sociais, afetivas e financeiras.
 
Talvez consigamos mudar algumas situações, cobrir prejuízos, receber antigos créditos, reaver valores perdidos ou encontrar soluções para problemas financeiros, tanto por conseguirmos saldar um débito quanto por renegociar dívidas. Favorecerá também para resgatarmos uma má impressão, revertermos situações, tentarmos pela segunda vez algo que não deu certo ou reapresentarmos propostas que tenham sido rejeitadas no passado.
 
Amigos, colegas de trabalho, parentes e pessoas com as quais mantemos algum vínculo poderão nos dar informações importantes, assim como poderão nos ajudar, nos salvar de uma situação complicada ou nos restaurar algo.
 
Também poderão surgir novas coisas e pessoas trazendo uma nova visão da vida, uma motivação para enfrentarmos mudanças ou que de alguma forma muito positiva transformem ou modifiquem a nossa vida.  
 
Nos romances os vínculos estarão mais intensos e profundos, assim como haverá mais erotismo nas relações. Será uma boa oportunidade para os casais buscarem melhorar o relacionamento através de novos estímulos. Poderemos desejar falar ou nos aproximar de pessoas que igualmente estarão desejando se aproximar de nós ou falar conosco, o que poderá dar origem a encontros e conversas muito verdadeiras.
 
Nesses dias teremos uma rara chance para tentarmos uma reconciliação com amores do passado, reaproximarmos de pessoas das quais estivemos separados por mal entendido ou restaurarmos amizades perdidas. Será ainda a oportunidade para tratarmos de situações difíceis, assim como resolvermos impasses e desavenças com diplomacia.
 
 
Sol/Júpiter: Apesar das boas oportunidades que possam surgir, do otimismo e de uma disposição mais alegre e festiva, a partir de quarta-feira teremos o Sol em Aquário em confronto com Júpiter em Leão, servindo como uma advertência para contermos a excessiva ambição, a vaidade desmedida e todo tipo de excessos.
 
Nesses dias deveremos evitar a euforia e o excesso de expectativas, que poderão nos levar a apostar em coisas grandiosas demais e que não terão a menor possibilidades de sucesso. Por nos deixar ansiosos tenderemos a não esperar o momento certo para agir, havendo maior risco de ações e decisões prematuras e inconsequentes. 
 
Poderemos nos sentir atraidos por aventuras e para experimentar novas coisas, porém deveremos evitar de nos arriscarmos demais. Outro cuidado será contermos o otimismo em excesso, que poderá nos levar a dimensionar mal o tempo, o dinheiro e a nossa própria capacidade física assumindo compromissos maiores do que suportar, projetos maiores do que a nossa capacidade de realização ou fazermos promessas impossíveis de serem cumpridas.
 
Deveremos ainda estar atentos para não exaltarmos demais as nossas habilidades e capacidades, mas também não subestimar as probabilidades. Apesar de nos deixar mais extrovertidos será preciso resguardar nossa privacidade, pois a megalomania, o exibicionismo e a excessiva exposição pública poderão ser danosos. Também deveremos evitar posturas arrogantes, excesso de orgulho ou achar-nos importantes demais, com garantias demais ou estarmos acima da lei, das normas sociais e da autoridade de nossos pais, chefes e governo, o que poderá ensejar conflitos com graves consequências.
  
Pessoas que tenham proeminência social, artística ou destaque na política ou clero poderão estar no foco das atenções devido a ações ilegais ou estarem em dificuldades legais devido à falta de valores éticos e morais. É tempo de estarmos cientes de que com braços curtos não se pode abraçar o mundo; tudo na vida tem um limite. No entanto serão dias propícios para atividades ao ar livre e interação social. 

Mercúrio Retrógrado: Mercúrio em movimento retrógrado entre 22 de janeiro a 11 de fevereiro de 2015 nos adverte para as interferências, problemas, imprevistos e retrocessos que poderão envolver as áreas de comunicação, tais como telefonia, transmissão de dados, aparelhos e componentes eletrônicos, serviços de correio, entrega de mercadorias, transportes e transito nas ruas e estradas. 
 
Nesse período haverá maior possibilidade de atrasos, demoras, burocracia, mudanças inesperadas, transtornos no transito, interrupção imprevista em serviços básicos, como falta de água ou de energia elétrica.
 
Também poderão ocorrer paralisações de empresas, havendo mais possibilidades de acontecer tumultos e greves, principalmente em setores de comunicações, transportes, veículos e telecomunicações. 
 
Será conveniente evitar contratação de serviços, início de novos empreendimentos, formação de parcerias, casamentos, relacionamentos afetivos e sociais, pois tudo iniciado com Mercúrio retrógrado tenderá a alterações a partir de 11 de fevereiro/2015.
 
Grandes compras feitas nesse período poderão ser motivo de decepção ou implicar em serviços pós-compra como reinstalação, reparação, novo alinhamento etc. Distrações poderão causar erros e enganos, assim como falhas e defeitos poderão não serem percebidos. Haverá maior possibilidade de erros em contas, em planejamentos e ordens de serviços, como também haverá maior chance de erros médicos e de diagnóstico.
 
Cirurgias feitas nesse período poderá necessitar de reparação posterior. Shows, festas,  viagens e outros eventos estarão mais propensos a imprevistos, cancelamentos e alterações, tendo maior possibilidade de ocorrer extravio de correspondência e bagagens, perda de dados, chaves e documentos.
 
Entretanto será uma boa época retornar ao passado, relembrar de bons momentos, resolver pendências, rever decisões, reaproximar ou reencontrar pessoas, tentar reconciliações, restabelecer contatos, solicitar revisão de valores, rever acordos, reaver objetos e posições perdidas, retornar para casa ou para seu país, refazer algo que não deu certo no passado, revisar aparelhos, refazer tarefas, reestudar algo que foi mal compreendido no passado, refletir e reorganizar-se para o futuro. Leia mais no post "Mercúrio Retrógrado".
 
Saturno/Netuno: Saturno em Sagitário confrontando-se com Netuno em Peixes entre janeiro e abril/2015 poderá ser indício de muitas situações difíceis. Embora possa nos dar maior capacidade para suportar restrições, dores, perdas e sofrimentos, também pode ser indício de extremo pessimismo, temores, medos e fobias, ainda que não haja motivo para isso.
 
Em alguns casos pode despertar a nossa ambição, a vontade de assumirmos responsabilidades ou iniciarmos novos empreendimentos, porém poderemos desenvolver projetos que não trarão resultados positivos. Devido à possibilidade da falta de sentido prático, muitas vezes poderemos realizar tarefas desnecessárias para concluir uma obra.
 

 
 
Sendo a batalha que se trava entre o concreto e o abstrato, entre o material e o espiritual, também poderão ocorrer perdas devido a enganos, traições ou fraudes. Poderemos ser vítimas de injustiças ou de crueldades, assim como passarmos por experiências penosas.
 
Algumas vezes poderemos nos sentir insatisfeitos, tristes, inseguros ou estarmos em situações de incerteza. No entanto é preciso cuidado com o complexo de mártir, já que poderão surgir pensamentos obscuros que levam a quadros neuróticos, sentimentos de culpa e falta de autoestima.
 
Devido à tendência para fugir da realidade, deve-se ter cuidado com sessões espíritas, experiências com drogas ou com outros meios similares. Facilmente poderemos ser dominados por ilusões, pelas alucinações, fanatismo, vícios ou pela loucura.
 
Saturno está relacionado com estruturas e Netuno com a dissolução. Portanto deveremos estar atentos aos primeiros indícios de fragilidades nas construções, para que não sejamos surpreendidos por desabamentos e desmoronamentos. Também poderão ocorrer fatos que nos fazem sentir como se o mundo desabasse sobre nós, tal como enfrentarmos uma dura realidade, uma doença muito grave ou perdas irreparáveis de coisas e pessoas. Será tempo de exercitarmos a nossa fé: " Senhor Dai-me forças para aceitar o que não pode ser mudado..."
 
(*) LFC - Lua feral ou fora de curso: Ao acompanhar o movimento diário da Lua,  podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos. Os horários citados estão de acordo com o horário oficial de Brasília/Brasil (horário de verão). Portanto, as previsões acontecerão mais cedo do que o horário indicado para os locais a leste de Brasília, Europa até Japão e acontecerão mais tarde nos locais a oeste de Brasília, Costa do Pacífico até o Alaska. Vide o fuso horário de sua região.
 
Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.
 
A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.
 
Nesses dias e horários é recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua. Não favorece a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.
 
Segunda-feira / 02 de fevereiro 2015
Lua em Câncer-Leão / Lua Crescente
 


Lua em Câncer: A Lua em Câncer até 15h40 trará uma disposição mais introspectiva. É provável que estejamos mais sentimentais, sensíveis e emotivos. Nossa tendência será de acolher e desejar ser acolhido, pois a Lua em Câncer desperta a vontade de estarmos protegidos e mais próximos de outras pessoas.
 
Será um período em que desejaremos estar junto de nossa família ou cuidarmos de nossos assuntos íntimos e privados. Também teremos nossa atenção direcionada para cuidar de nosso ambiente doméstico e da provisão de alimentos. 
 
Tudo estará passando pela via emocional e poderemos nos magoar facilmente. Por isso deveremos estar dispostos a lidar com as carências, nossa e dos outros. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver no signo. 
 
(*) LFC: A Lua fora de curso até 15h40 abre a possibilidade de enfrentarmos atrasos, imprevistos, paralisações e alterações inesperadas em nossos compromissos. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes até esse horário, já que poderão apresentar resultados inesperados.
 
Também não será favorável para dar início a planos, projetos e nada que queiramos continuidade. Deve-se evitar tratar principalmente de assuntos regidos pelo signo de Câncer, tal como assuntos familiares ou que envolvam o ambiente doméstico, encontros e conversas importantes com a família ou que estejam relacionadas com o país ou cidade de origem, hereditariedade e museus, coleções etc.
 
Lua em Leão: Às 15h40 a Lua ingressará no signo de Leão e a partir daí nossa atenção estará direcionada para realizarmos nosso trabalho com diligência e competência nos próximos dias.
 
Lua em Leão é lua rainha, por isso estaremos querendo demonstrar as nossas melhores qualidades, assim como expressar os nossos melhores sentimentos. Ao mesmo tempo estaremos querendo ser prestigiados e reconhecidos, desejando também ser o centro de atenção de quem amamos.
 
O orgulho e a vaidade estará em alta e qualquer desatenção e o descaso poderá nos deixar magoados.  Leão não sabe lidar com rejeição, por isso deveremos evitar de ferir o orgulho das pessoas, sendo melhor reverencia-las e assim evitar desentendimentos. E já que estaremos com necessidade de que alguém venha massagear o nosso ego, então sejamos os primeiros a reconhecer as nossas qualidades porém sem exceder na autovalorização. 
 
Será oportuno para namorar, divertir, brincar ou criar algo. Essa é a Lua que nos permite brilhar e mostrar os nossos talentos. Todas as atividades que envolvam lazer, recreação, parques e atividades ao ar livre estarão especialmente favorecidas. Com a Lua em Leão devemos mentalizar o que desejamos, fazer o que gostamos e o que nos dá prazer, brincar com nossos filhos e cuidar deles. As pessoas estarão generosas, assim como interessadas em adquirir itens luxuosos e caros. Mas também vale a generosidade e bondade de coração.
 
Serão dias excelentes para a realização de grandes festas e eventos, inaugurar bares, restaurantes e locais de diversão. Também privilegiará atores e atrizes para obter fama e sucesso. Entretanto, enquanto a Lua estiver em Leão, é recomendável evitar cirurgias em órgãos regidos pelos signos de Leão e Aquário, tais como coração, região lombar, coluna vertebral, artérias e veias.
 
Lua/Saturno: A partir o anoitecer e até o final da noite, a Lua em Leão em harmonia com Saturno em Sagitário indica um clima tranquilo, de muitos sentimentos e introspecção. Estaremos mais sérios, focados e concentrados em nossos objetivos, assim como estaremos utilizando melhor as estratégias para enfrentar situações e encontrar respostas práticas às nossas dúvidas e questionamentos.
 
Iremos querer produzir e, se mantivermos a paciência, com esforço e senso de responsabilidade poderemos estabelecer planos e projetos de longo prazo.  Teremos maior discernimento e capacidade de concentração, sendo um bom horário para nos dedicarmos aos estudos, cálculos e planejamentos. Por estarmos mais conscientes de nossas responsabilidades, estaremos nos empenhando para cumprir os nossos deveres e obrigações. Também estaremos mais previdentes, estabelecendo planos com base na realidade e nos envolvendo apenas em questões que possam trazer resultados positivos.
 
É provável que estejamos mais econômicos, evitando exageros e desperdícios tanto nas conversas como nas finanças. Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil e necessário.  Nosso interesse estará voltado para criar bases seguras para o que quisermos realizar, de forma que tenham estrutura e longa duração.
 
Afetivamente não estaremos muito dispostos a demonstrar afeto, mas será um bom horário para mantermos contato com pessoas idosas, chefes e pessoas que detém autoridade, que se mostrarão dispostas a nos aconselhar e apoiar. Isso poderá ser providencial para o que estivermos planejando para o nosso futuro. Também poderemos firmar compromissos ou obtermos aprovação em alguma intenção.
 
Terça-feira / 03 de fevereiro 2015
Lua em Leão - Lua Cheia
 
Lua/Mercúrio: Desde  início da madrugada e até o amanhecer a Lua em Leão se confrontará com Mercúrio em Aquário, o que exigirá maior cuidado nos contatos, na comunicação e nos deslocamentos. Devido ao nervosismo e agitação mental, com muitas ideias e pensamentos fervilhando em nossa mente, poderemos não estar tão aptos para conversas objetivas e produtivas.
 
Deveremos conter a imprudência nas palavras, que poderá causar má interpretação do que dissermos, mal entendidos, maledicências, controvérsias e polêmicas. Além da maior possibilidade de recebermos notícias desagradáveis e informações erradas, também poderão surgir intrigas e o disse-me-disse poderá ser o estopim para conflitos.
 
As ideias poderão estar discordantes, podendo ser difícil chegar a um consenso. Será difícil conseguirmos aprovação de novas ideias, de novos planos, projetos ou tendências, sendo recomendável evitarmos conversas e exibições em público. Também poderemos ser surpreendidos por desacordos, indecisão, hesitação e outras dificuldades que poderão interferir em nossa rotina.
 
O transito nas ruas e os meios de comunicação poderão estar complicados, podendo ocorrer interrupções e problemas inesperados que acarretam atrasos. Além disso, desfavorecerá negociações, acordos e conciliações, assim como os estudos. Nesse período nossa capacidade de memorização poderá ser prejudicada.
 
Lua/Urano: Entre 14h00 e 20h00 estaremos sob a influência da Lua em Leão animada por Urano em Áries, o que poderá a tarde e princípio de noite bem agitados e movimentados. É provável que estejamos interessados em tudo que seja diferente da rotina. E por estarms mais inventivos e criativos, é provável que venhamos a improvisar algo com muita imaginação.
 
Também nos sentiremos mais aptos para lidar com imprevistos e mudanças inesperadas, assim como poderemos querer implementar alguma mudança. Novas abordagens, novas ideias e tendências serão beneficiadas e poderão trazer efeitos benéficos. Também poderão surgir inovações ou novas invenções que tragam modernização.
 
Será uma boa oportunidade para buscarmos uma nova forma de realizar nossas tarefas ou adotarmos uma nova forma de pensar. E por estarmos interessados em coisas incomuns e diferentes, será uma boa oportunidade para apresentarmos novas propostas. As pessoas também estarão mais flexíveis para aceitar novas ideias e pontos de vista. Nos sentiremos mais livres e independentes, podendo acontecer boas surpresas. 
 
Lua/Sol: Nessa noite teremos a Lua Cheia iluminando o céu, com a Lua em Leão confrontando com o Sol em Aquário. Apesar de nos deixar animados para sair, divertir e estar junto de outras pessoas, a Lua Cheia pode exaltar os ânimos e gerar conflitos.
 
Será melhor evitar conversas sobre planos e objetivos, pois a divergência de ideias e pontos de vista poderá ocasionar desentendimentos. Além de estarmos com dificuldade para expressarmos os nossos
pensamentos, sentimentos e desejos, também poderão surgir dificuldades que impeçam de realizar o que tivermos planejado.
 
Quarta-feira - 04 de fevereiro 2015
Lua em Leão / Lua Cheia
 
Lua/Júpiter: Desde a madrugada e até o amanhecer a Lua juntando-se a Júpiter em Leão promete trazer um clima de muito entusiasmo e animação. Por estarmos mais otimistas e confiantes é provável que nossas ações tragam resultados positivos. Será mais fácil obter a ajuda dos outros em nossas tarefas e no que tivermos de realizar, pois as pessoas estarão mais solidárias e dispostas a colaborar.
 
Devido à maior capacidade de solidariedade, compreensão e tolerância entre as pessoas, a harmonia estará prevalecendo nos relacionamentos. E por haver mais generosidade e benevolência, será mais fácil perdoarmos os outros ou obtermos o perdão de faltas que tenhamos cometido. Afetivamente nos sentiremos mais calorosos e estaremos expressando os nossos verdadeiros sentimentos.
 
A espontaneidade ajudará a fazermos novas amizades, bem como poderemos encontrarmos pessoas que nos propicie apoio e proteção. Será um período excelente para restabelecer contatos e esclarecer dúvidas. Também poderemos encontrar pessoas influentes que poderão apoiar o que desejarmos realizar.
 
Notícias provenientes do exterior, de igrejas, universidades e mestres poderão atender aos nossos interesses ou trazer satisfação. Também poderemos ter contato com mestres e pessoas sábias que poderão nos trazer um novo conhecimento e ampliar os nossos horizontes. Estaremos entusiasmados e especialmente interessados em viagens, aventuras em lugares longínquos e contatos com estrangeiros.
 
É provável que haja maior preferência para estarmos em locais amplos e arejados, assim como nos sentiremos animados para divertir e praticar atividades ao ar livre. De qualquer forma fatos agradáveis poderão nos trazer alegria, tal como encontrar novas perspectivas que nos tragam otimismo. Situações alegres e divertidas poderão nos deixar felizes ou acontecer algo que traga um novo ânimo.
 
(*) LFC: A partir de 03h30 e pelo resto dia a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos nesse período. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, já que haverá mais possibilidade de resultados inesperados. Principalmente deve-se evitar assuntos regidos pelo signo de Leão, tal como contato com crianças e assuntos infantis, divertimentos em geral, jogos de azar, investimentos de risco etc.
 
Quinta-feira - 05 de fevereiro 2015
Lua em Leão - Virgem / Lua Cheia
 
Agradeço ao Senhor por mais um ano de vida
e a todos os amigos pelo carinho de sempre!
 
(*) LFC: A Lua feral ou fora de curso até 03h44 nos adverte para a possibilidade de atrasos e imprevistos.
 
Lua em Virgem: Às 03h44 a Lua ingressará no signo de Virgem, deixando-nos mais objetivos, reflexivos e seletivos. Estaremos refletindo melhor sobre as nossas ações e escolhas, bem como selecionando tudo com muito critério. Nossa atenção estará focada em detalhes e nos agradará tudo que seja prático, tenha boa qualidade e excelente acabamento. 
 
Enquanto a Lua estiver no signo nossa atenção estará voltada para a ordem, organização, limpeza e realização de nossas tarefas diárias. Tenderemos a seguir etapas e a dominar a roda do cotidiano buscando sempre realizar nossas tarefas com a maior perfeição possível. E por estarmos mais observadores e metódicos daremos mais importância às obrigações e pendências acumuladas.
 
Serão dias muito favoráveis para realizar tudo que exija concentração, atenção aos detalhes e às minúcias. Entretanto deveremos ter cuidado para não perdermos tempo com excesso de detalhes ou querermos aperfeiçoar demais um trabalho. Provas ou testes tenderão a apresentar melhores resultados, assim como favorecerá utilizarmos os nossos talentos e desenvolver as nossas habilidades.
 
Esses dias serão bem apropriados para cuidarmos de nosso corpo, de nossa saúde, abandonar vícios, controlar hábitos e adotar uma dieta natural. Privilegiará a busca pela cura das enfermidades, porém não são recomendadas cirurgias em órgãos regidos pelo signo de Virgem, tal como sistema nervoso, região abdominal, intestinos, aparelho digestivo, plexo solar, músculos, apêndice, baço, cólon, umbigo e mãos enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Saturno: Durante o período da manhã e até o início da tarde teremos a Lua em Virgem em confronto com Saturno em Sagitário, podendo ser indício de que as pessoas estarão inapetentes, pouco espontâneas e sem disposição para conversar, sair ou divertir. Algumas poderão preferir estar recolhidas em seu lar, enquanto outras poderão se sentir reprimidas, tristes, melancólicas ou estarem lamentando da vida.
 
Obrigações e responsabilidades poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer ou talvez sejamos obrigados a renunciar ou desapegar de algo. Também poderemos ser submetidos a exigências difíceis de cumprir. Não será um bom momento para obter ajudas, favores e outras concessões, já que as pessoas poderão estar mais insensíveis aos nossos apelos. 
 
Chefes e autoridades poderão estar exigentes e intratáveis. Preocupações poderão interferir em nosso humor, além de que poderemos ter que prestar contas do que fizemos ou deixamos de fazer. Haverá possibilidade de toparmos com pessoas mesquinhas, egoístas, rabugentas e de mal humor, que poderão querer descarregar suas frustrações encima dos outros.
 
Nas negociações as pessoas poderão estar desconfiadas e irredutíveis em seus pontos de vista. Tudo pode estar burocrático e demorado. Deveremos estar preparados para lidar com o transito que não anda, coisas que não se desenvolvem, pessoas que criam obstáculos ou sermos obrigados a lidar com coisas chatas e desagradáveis. Dificuldade para aprender e adquirir habilidades.
 
Além de tudo isso ser desgastante e nos deixar muito cansados e desvitalizados, fatos desagradáveis poderão nos aborrecer. E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, poderemos ter notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Mas poderemos aproveitar esse momento para nos concentrarmos em estudos e planejamentos.  
 
Lua/Netuno: Desde o início da tarde e até a noite a Lua em Virgem estará confrontando com Netuno em Peixes, o que nos dará um grande poder de imaginação, criatividade e sensibilidade para as artes. Nos sentiremos mais criativos, sendo um bom horário para nos dedicarmos às artes e às criações artísticas.
 
Apesar de nos sentirmos mais românticos deveremos ter cuidado com os devaneios e não ficarmos divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade. Também poderemos estar sonolentos, desanimados, desvitalizados, preguiçosos e indolentes, o que poderá prejudicar nossas atividades e tarefas.
 
Não estaremos dispostos a enfrentar problemas e nem fazer nada que difícil ou que exija esforço físico. Nossa tendência será adiar e procrastinar o máximo possível. Devido à excessiva permeabilidade e sensibilidade será melhor evitar o contato com lugares que possuem energias pesadas, como hospitais, cemitérios, bares e outros frequentados por pessoas doentes, viciadas e sofridas. Entretanto não se deixe dominar pelo medo e por estranhas sensações.
 
É provável que nossa autoconfiança esteja em baixa, porém deveremos estar atentos à realidade para não sermos enganados pelas primeiras impressões. Mas desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo. Não acredite apenas no lado bom das pessoas, pois durante esse aspecto podemos atrair pessoas mal intencionadas que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade. O amor incondicional é magnífico, mas não devemos nos curvar aos caprichos infantis de outras pessoas.
 
Pode ser que estejamos na dependência de outros ou surgir alguma pendência que nos leve a abandonar projetos. Será difícil estudar, planejar ou realizar atividades que exijam concentração, assim como poderá ser difícil seguirmos qualquer planejamento ou direção. Porém deveremos ter cuidado com atitudes e modos de falar que possam ferir susceptibilidades, pois as pessoas estarão excessivamente sentimentais e poderão se magoar facilmente.  
 
Nesse período é recomendável evitar assinar contratos. Por estarmos mais distraídos e confusos, haverá maior chance de enganos e equívocos. Também deveremos ter cuidado para não consumir alimentos deteriorados. Estaremos mais propensos a mal estares e intoxicações, assim como a desapontamentos, mágoas e decepções. Será um bom momento para relaxar mas não queira fugir da realidade, pois esse aspecto costuma acentuar os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas.
 
Lua/Vênus: Nessa noite o confronto entre a Lua em Virgem e Vênus em Peixes poderá trazer desentendimentos entre as pessoas e dificuldades nos relacionamentos afetivos. Além de emocionalmente frágeis, estaremos com dificuldade em estabelecer vínculos estáveis e saudáveis. O alto grau de emotividade e de sentimentalismo poderá interferir em nossas decisões e escolhas, além de que a excessiva carência poderá levar à pouca seletividade.
 
A falta de discriminação poderá levar a envolvimentos superficiais e vulgares que não terão a menor chance de dar certo. Sob esse aspecto as pessoas costumam se submeter a certas condições humilhantes e sofridas, apenas porque precisam de estar em companhia dos outros ou por estarem dependentes dos outros. Geralmente as conexões sociais e afetivas estabelecidas sob esse aspecto costumam ser desfavoráveis ou inviáveis.
 
Também poderá haver impedimentos insuperáveis que dificultam a concretização de romances e negócios. Deveremos ter maior cuidado com assuntos particulares expostos ao público, já que estaremos propensos a escândalos e gafes sociais. Também deveremos conter a complacência e a tendência ao ócio, que poderão dificultar a realização e conclusão de tarefas. Em tudo que fizermos desde o anoitecer terá grande possibilidade de causar insatisfação e decepção.  
 
Além de desfavorecer os encontros românticos e sociais, será recomendável evitarmos as compras. Estaremos propensos a gastar mais do que podemos, sendo que a autoindulgência poderá nos levar a um descontrole financeiro. Também poderá acontecer de comprarmos algo por impulso ou esbanjarmos com futilidades. Outro perigo é gastarmos com coisas de gosto duvidoso e que nem usaremos. Em vista disso, será melhor adiar compras, encontros e divertimentos. 
 
Sexta-feira - 06 de fevereiro 2015
Lua em Virgem / Lua Cheia
 
Lua/Plutão: Na parte da manhã a Lua em Virgem em excelente aspecto com Plutão em Capricórnio nos dará um alto poder de recuperação e regeneração. Poderá ser um momento de descoberta, tratamento e cura do que esteja nos afligindo, sendo que enfermos poderão sentir acentuada melhora. Também será um bm momento para nos submetermos a diagnósticos, pois todos estarão mais minuciosos e explorando todas as questões nos mínimos detalhes.
  
É provável que sintamos força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades, sendo que nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos mais importantes. Também poderemos nos livrar de problemas e confusões mesmo antes que aconteçam, isso porque estaremos mais aptos a perceber além da superfície dos fatos e das pessoas.
 
Haverá a possibilidade de resgatarmos algo perdido, mas também poderemos aproveitar para recuperar algo que tenha se deteriorado. Esse aspecto serve como um convite para promovermos uma limpeza, livrarmos de coisas velhas e sem uso, para que possamos atrair novas energias para nossa vida. A Lua em Virgem nos ajudará a selecionar tudo com muito critério e aproveitarmos apenas o que seja útil e necessário.
  
Lua/Marte: Entretanto a partir das 19h00 deveremos estar atentos ao nosso humor, pois fatos insignificantes poderão nos chatear e causar nervosismo. Com a Lua em Virgem em oposição a Marte em Peixes é provável que estejamos mais impacientes. Além disso a pressa exagerada poderá nos deixar imprudentes, propensos a brigas e acidentes.
 
Quem lida com o público deverá estar mais ágil e preparado para receber muitas reclamações, pois as pessoas estarão intolerantes mesmo com pequenas falhas. Estaremos propensos a perder a calma facilmente, podendo ainda surgir implicâncias tolas por questões pequenas.
 
Algumas pessoas poderão estar birrentas e com propensão a reações infantis para terem seus desejos atendidos. Entretanto poderemos estar a salvo de tudo isso se estivermos dispostos a tratar as questões com maturidade e sem nos exaltar.
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso a partir de 20h09, havendo maior possibilidade de atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente aqueles que estejam relacionados com o signo de Virgem, tal como consultas médicas, tratamentos, curas, início de dietas, limpeza, organização etc.
 
Sábado - 07 de fevereiro 2015
Lua em Virgem/Libra - Lua Cheia
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso até 16h44, havendo maior possibilidade de atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas.
 
Lua em Libra: A Lua ingressará no signo de Libra às 16h44, tornando os próximos dias muito favoráveis para organizar reuniões sociais, festas, recepções, encontros e para lidar com o público.
 
Será um bom momento para firmar parcerias, assumir um noivado ou casamento, resolver problemas com diplomacia ou lidar com assuntos de justiça, pois dá ênfase nas questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias.
 
Também serão dias favoráveis para lidarmos com decoração, artes, apresentar coisas belas e atraentes para o público, obter aprovação ou concordância em projetos e obter favores e concessões, pois há maior dificuldade em dizer "não". Os passeios e eventos românticos tenderão a ser agradáveis e haverá maior preocupação com a opinião alheia.
 
Reforçará o nosso senso estético e evidenciará a sociabilidade, mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. É recomendável combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver no signo.
 
Lua/Mercúrio: A partir de 17h00 e até a noite a Lua em Libra em excelente sintonia com Mercúrio em Aquário e Saturno em Sagitário nos dará bastante disposição para irmos de encontro ao que desejamos, sendo possível atrairmos informações privilegiadas para o que desejamos realizar. É provável que recebamos boas notícias, dicas úteis e bons conselhos ou encntrarmos pessoas que queiram apoiar nossas ideias para transformá-las em projetos realizáveis.
 
Além de termos melhor discernimento, capacidade de raciocínio e de análise das questões com racionalidade, será um momento oportuno para conversarmos, trocarmos ideias, nos informarmos e transmitirmos nossos conhecimentos. E já que nossa memória estará retendo melhor o que lermos e ouvirmos, será um excelente momento para estudar e participar de palestras.
 
Por estarmos mais agitados, poderemos sentir vontade de nos movimentar, passear, viajar e conhecer novos lugares. Bons negócios poderão ser realizados, assim como será um momento oportuno esclarecer dúvidas, mal entendidos, definir assuntos, conseguir entendimento e ouvir a opinião de outras pessoas. Também será um bom período para nos dedicarmos a projetos literários, conversarmos ou expressarmos os nossos verdadeiros sentimentos.
 
Teremos capacidade de concentração, o que irá favorecer os estudos, cálculos e planejamentos. É provável que estejamos mais econômicos, evitando exageros e desperdícios tanto nas conversas como nas finanças. Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil e necessário. Também estaremos mais previdentes, estabelecendo planos com base na realidade e nos envolvendo apenas em questões que possam trazer resultados positivos.
 
Por estarmos mais conscientes de nossas responsabilidades, estaremos nos empenhando para cumprir os nossos deveres e obrigações. Nosso interesse estará voltado para criar bases seguras para o que quisermos realizar, de forma que tenham estrutura e longa duração. Afetivamente não estaremos muito dispostos a demonstrar afeto, mas será um bom horário para mantermos contato com pessoas idosas, chefes e pessoas que detém autoridade, que se mostrarão dispostas a nos aconselhar e apoiar. Isso poderá ser providencial para o que estivermos planejando para o nosso futuro. Também poderemos firmar compromissos ou obtermos aprovação em alguma intenção.
 
Domingo - 08 de fevereiro 2015
Lua em Libra / Lua Cheia
 
Lua/Plutão/Urano: Na parte da manhã será mais fácil o entendimento entre as pessoas, pois a Lua em Libra favorecerá as conversas e acordos. Entretanto a partir das 14h00 o clima começará a mudar, podendo surgir divergências, crises e conflitos, que poderão se estender até a noite. A tensão formada com Plutão em Capricórnio revela que o ciúme, a insegurança, o medo do abandono e das perdas poderá interferir nas relações, podendo originar conflitos que só servem para criar magoas e ressentimentos.
 
Será essencial ter maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros. Devido à excessiva emotividade será recomendável evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele", poderão gerar reações exageradas e mágoas mesmo diante de pequenos fatos.
 
Será conveniente evitarmos de sairmos cuspindo fogo ao menor sinal de contrariedade, pois aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte. É provável que as pessoas estejam mais agitadas, impacientes e nervosas com tudo que seja lento, sistemático ou excessivamente organizado, não estando descartados desentendimentos, brigas e discussões.
 
Ninguém estará querendo se submeter a exigências, restrições e controles. Novas propostas e mudanças tenderão a ser rejeitadas pelo público e qualquer intervenção poderá causar irritação. A intolerância poderá interferir nos relacionamentos, havendo possibilidade de rompimentos de amizades, parcerias, namoros e casamentos.
 
Será preciso ter maturidade para lidar com as questões, pois ainda que estejamos radicais poderemos ser obrigados a lidar com atrasos, imprevistos, mudanças inesperadas em horários e compromissos. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica, em sistemas controlados por computador ou problemas em equipamentos e aparelhos eletrônicos.
 
A ansiedade e pressa poderão nos dominar, porém é aconselhável ter prudência tanto no trânsito quanto ao lidar com as pessoas. Quem não quiser se aborrecer basta elevar a autoestima, manter o equilíbrio e humor sob controle, fugir de discussões, conflitos, situações arriscadas e não levar coisas e pessoas tão a sério. É recomendável evitar situações arriscadas e não transitar em lugares ermos e perigosos. Também será conveniente não desafiar os outros e nem provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.  

  

2 comentários:

  1. Amo esse site! Acompanho sempre! Obrigado pelo seu trabalho carinhoso. Fico ansiosa pra próxima postagem, próxima semana... :) Parabéns!
    Tenho uma dúvida nessa semana, na quarta a lua vai estar fora de curso o dia todo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Alexia: Agradeço por seu carinhoso comentário e espero que sempre possa estar postando assuntos interessantes. Quanto à sua dúvida, realmente a partir de 03h30 de quarta até 03h44 de quinta a Lua estará fora de curso, sendo indicativo de imprevistos e fatos inesperados por mais de 24 horas. Abraço, Lucia

      Excluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog