fevereiro 09, 2015

Horóscopo da semana de 09 a 15 de fevereiro 2015

 
Resumo da semana
 
Até quarta-feira a Lua Cheia convida para realizarmos ações grandiosas e tudo que queiramos dar visibilidade,  popularidade e divulgação. Nesses dias estaremos mais extrovertidos e dispostos para sair, divertir, namorar e lidar com artes, sendo provável que muitos estejam fazendo planos para os dias de carnaval. Entretanto os ânimos exaltados poderão provocar conflitos e descontroles.  
 
A partir de quarta-feira a Lua Minguante sinalizará um período favorável para concluirmos projetos, encerrarmos pendências e finalizarmos assuntos para abrirmos espaço para novas situações. Será um tempo para refletirmos, pesquisarmos e analisarmos novas propostas para o próximo ciclo da Lua.
 
É provável que nesses dias haja menos disposição para curtir o carnaval e muitos prefiram descansar e recuperar suas energias. Essa é a melhor fase da Lua para nos recuperarmos, fazermos limpezas, reciclagens e nos livrarmos do que nos incomoda. Tudo finalizado nessa fase lunar tem menos chance de retornar do futuro.
 
  • Oportunidades comerciais e financeiras
 
Durante a semana teremos boas oportunidades comerciais e financeira, assim como mais praticidade para tratar as questões, lucidez nas decisões e foco no que seja realmente importante. Estaremos prestando maior atenção aos detalhes tendo capacidade de concentração e planejamento, com possibilidade de encontrarmos soluções definitivas para alguns problemas.
 
Propensão à reflexão, silêncio e cautela com as palavras, podendo também surgir projetos eficazes ou invenções de novos equipamentos na área de comunicação. Possibilidade de obtermos bons resultados de nossos esforços ou recebermos reconhecimento e bonificações. Sucesso em viagens comerciais, podendo ainda surgir boas notícias, bons conselhos, conversas sérias e esclarecimentos.
  
  • Resgate e superação
 
No princípio da semana é provável que consigamos encontrar soluções favoráveis para alguns problemas, superarmos decepções e perdas, revertermos danos e prejuízos, reavermos valores perdidos ou recebermos antigos créditos. Boas chances de conseguirmos saldar débitos, renegociar dívidas ou obtermos aprovação de propostas rejeitadas no passado.
 
Apoio de amigos e aliados ou motivação para mudanças através de novas pessoas e situações. Transformações positivas e solução para impasses e desavenças. Encontros, paqueras e flertes, amores profundos, erotismo e conversas muito verdadeiras. Chance de reconciliações com amores do passado, reaproximação com familiares e restauração de amizades perdidas.
 
  • Julgamentos precipitados, escolhas erradas e decisões inadequadas.
 
A partir de sexta-feira deveremos estar atentos com os nossos julgamentos, decisões e escolhas, pois estaremos sujeitos a cometer erros e enganos, tanto nas questões financeiras quanto nas relações sociais e afetivas. Possibilidade de erros de cálculos, imprudência nos gastos e disputas a respeito de finanças e poupanças.
 
Da mesma forma os romances poderão ser prejudicados por sentimentos contraditórios, pelos desencontros sexuais e pela falta de afetividade. Além de haver propensão a irritação e impaciência com quem ama, também poderão acontecer "amores fogo de palha", passageiros, rápidos e sem compromisso. Por isso, a menos que sua intenção seja apenas "ficar", evite envolvimentos afetivos.
 
  • Surpresas e oportunidades inesperadas
 
A partir de domingo e até meados de março/2015 é provável que tenhamos surpresas agradáveis e inesperadas ou oportunidades profissionais vindas de lugares inusitados. Apesar dessas novas perspectivas, deveremos conter o entusiasmo até que possamos confirmar a veracidade e validade das novas propostas que recebermos.
 
Coragem e otimismo para experimentar novas possibilidades e enfrentar novas experiências, tal como viajarmos para lugares exóticos, fazermos contato com culturas diferentes ou com estrangeiros que nos abram novos horizontes. Também maior possibilidade de vencermos resistências e implementarmos mudanças e inovações. Destaque para os investimentos em tecnologia, grandes gênios, inventores e personalidades marcantes.
 
Apesar das influências positivas, intolerância com imposições, restrições, limitações e controles poderá nos levar a adotar um comportamento mais livre, pouco convencional, menos tradicional ou mais rebelde e contestador, dando novo rumo às nossas realizações. Realização de metas coletivas ou surgimento de pessoas capazes de implementar mudanças significativas na sociedade através das artes, tecnologia, política, novos costumes e tendências.
  •  Força interior para suportar situações difíceis
 
Até abril/2015 estaremos buscando força interior, o que nos dará maior capacidade para suportar restrições, dores, perdas e sofrimentos. Entretanto o pessimismo e o medo poderá nos dominar, mas também surgir fatos que nos deixem insatisfeitos, tristes, inseguros ou estarmos em situações de incerteza. 
 
Será preciso cuidado para não investirmos tempo e dinheiro encima de projetos que não darão certo ou nos esforçarmos encima de tarefas desnecessárias. Propensão a enganos, traições, fraudes, injustiças, crueldades e experiências penosas.
 
Apesar de tudo isso será preciso cuidado com o complexo de mártir, já que poderão surgir pensamentos obscuros que levam a quadros neuróticos, sentimentos de culpa e falta de autoestima. E não queira fugir da realidade, pois facilmente poderemos ser dominados por ilusões, pelas alucinações, fanatismo, vícios ou pela loucura.
 
Possibilidade de desabamentos, mas também ocorrer fatos que nos fazem sentir como se o mundo
desabasse sobre nós, tal como enfrentarmos uma dura realidade, uma doença muito grave ou perdas irreparáveis de coisas e pessoas. Será tempo de exercitarmos a nossa fé: " Senhor, dai-me forças para aceitar o que não pode ser mudado..." 
 
 
Horóscopo detalhado da semana
 
 
Mercúrio/Saturno: Durante a semana teremos Mercúrio em Aquário em aspecto com Saturno em Sagitário, sendo indicativo de maior praticidade para tratar as questões. Estaremos mais lúcidos e racionais em nossas decisões e mantendo o foco direcionado para as coisas que sejam realmente importantes.
 
Estaremos buscando soluções definitivas para os problemas, mas também mais cautelosos com o que dizemos e escrevemos, evitando de falar demais ou nos envolvermos em assuntos polêmicos. Também é provável que estejamos mais calados e queiramos estar sozinhos para planejar algo ou refletir sobre ações e decisões.
 
Teremos maior capacidade de concentração, o que servirá para nos dedicarmos a cálculos e planejamentos de longo prazo. Será ainda uma boa oportunidade para conseguirmos nos organizar, colocar nossas coisas em ordem, implementarmos sistemas eficazes e nos dedicarmos a trabalhos que exigem atenção em detalhes.
 
Em alguns casos pode indicar o início de algum projeto que envolve comunicação, tal como escrever um livro, inventar novos equipamentos ou implementar novos sistemas de comunicação. Em outros casos pode ser o momento de inspeção rigorosa de um trabalho ou uma auditoria. Quem tiver feito um bom trabalho até agora poderá significar a época de receber reconhecimento e até gratificações.
 
Todo esforço empreendido sob essa influência tende a trazer bons resultados futuros. Viagens por motivos comerciais poderão ser coroadas de sucesso. Serão dias propícios para buscarmos assessoria, conselhos e pareceres de profissionais e especialistas. Também poderemos obter conhecimentos e informações importantes, notícias sérias, conselhos práticos ou nos envolvermos em conversas, estudos e debates sérios ou que visem a solução definitiva de um problema.
 
Mercúrio retomando o movimento direto no zodíaco a partir de quinta-feira dará mais agilidade aos assuntos relacionados com comunicação, negociações, transmissão de dados e transportes. Mal entendidos, polêmicas e assuntos que estiveram complicados devido à retrogradação, finalmente poderão ser esclarecidos.
 
Lua Cheia: Até quarta-feira a Lua Cheia brilhando no céu estará iluminando todas as questões e situações, sendo o momento oportuno para realizarmos ações grandiosas e dar visibilidade a tudo que queiramos popularidade e divulgação. Adorada pelos casais apaixonados, celebrada pelos boêmios e exaltada pelos esotéricos, a Lua Cheia tende a iluminar tudo o que toca.
 
A Lua Cheia também costuma deixar as pessoas excitadas, extrovertidas e dispostas para sair e divertir, sendo uma época ideal para a realização de festas, inaugurações, exposições e celebrações. Favorece os negócios imobiliários, ao lançamento de produtos e empreendimentos, à inauguração de empresas, à abertura de lojas, às viagens e mudanças de residência.
 
Artistas dizem que se sentem mais inspirados, sendo portanto uma boa época para criarmos algo com muita imaginação. É também uma boa época para divulgar algum assunto para o qual desejamos atrair a atenção do público. Entretanto a Lua Cheia também pode exaltar os ânimos, desencadear nervosismos, gerar conflitos e fazer transbordar os problemas que porventura estejam acontecendo.

Tudo se torna mais claro durante a Lua Cheia, sendo mais fácil identificar onde existem problemas. Porém é recomendável nunca estarmos junto de pessoas com as quais tenhamos alguma diferença a acertar, pois podem acontecer descontroles. Também podemos nos sentir estimulados a abandonar situações, relacionamentos, vícios ou qualquer coisa incapaz de preencher uma função positiva em nossa vida. Entretanto deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesse período devido ao risco de hemorragia.
  
Lua Minguante: Na quarta-feira teremos a Lua em Escorpião em ângulo desarmônico com o Sol em Aquário, quando terá início a fase da Lua Minguante. Nos dias seguintes será um período favorável para concluirmos projetos, encerrarmos pendências e finalizar assuntos para abrirmos espaço para novas situações. 
 
Sendo um período de introspecção, favorecerá pesquisar, analisar e estudar novas propostas para o próximo ciclo da Lua. Também teremos uma oportunidade para corrigirmos a direção de nossa vida. Isso inclui eliminar situações mal sucedidas e que não fazem mais sentido, para que possamos seguir livremente nossa vida.
 
Poderá surgir a necessidade de mudanças em nossos planos ou fazermos ajustes para adequá-los às nossas reais condições e recursos disponíveis. Será um tempo para  desacelerar e não nos desgastarmos demais em grandes esforços, podendo ainda haver menos disposição para curtir o carnaval.
 
Não é momento adequado para iniciar projetos, realizar grandes festas e inaugurações, pois a Lua Minguante não dá visibilidade e costuma manter tudo oculto. Pode ser favorável para as questões que queiramos manter em segredo, fazermos limpezas, reciclagens e nos livrarmos de tudo que incomoda.
 
Tudo finalizado nessa fase lunar tem menos chance de retornar do futuro, por isso é recomendada para a realização de intervenções cirúrgicas, exceto quando a lua estiver no signo solar do paciente ou formando aspectos tensos com seus planetas natais.
  
Vênus/Plutão/Kiron: No princípio da semana, Vênus juntinho de Kiron em Peixes e em harmonia com Plutão em Capricórnio nos possibilitará curar e superar decepções e desapontamentos, bem como nos recuperarmos de danos e perdas que tenhamos sofrido. Também poderemos encontrar soluções favoráveis para as questões sociais, afetivas e financeiras.
 
Talvez consigamos mudar algumas situações, cobrir prejuízos, receber antigos créditos, reaver valores perdidos ou encontrar soluções para problemas financeiros, tanto por conseguirmos saldar um débito quanto por renegociar dívidas.
 
Teremos ainda a oportunidade para resgatarmos uma má impressão, revertermos situações, tentarmos pela segunda vez algo que não deu certo ou reapresentarmos propostas que tenham sido rejeitadas no passado.
 
Amigos, colegas de trabalho, parentes e pessoas com as quais mantemos algum vínculo poderão nos dar informações importantes, assim como poderão nos ajudar, nos salvar de uma situação complicada ou nos restaurar algo. Também poderão surgir novas coisas e pessoas trazendo uma nova visão da vida, uma motivação para enfrentarmos mudanças ou que de alguma forma muito positiva transformem ou modifiquem a nossa vida.
 
Nos romances os vínculos estarão mais intensos e profundos, assim como haverá mais erotismo nas relações. Será uma boa oportunidade para os casais buscarem melhorar o relacionamento através de novos estímulos. Poderemos desejar falar ou nos aproximar de pessoas que igualmente estarão desejando se aproximar de nós ou falar conosco, o que poderá dar origem a encontros e conversas muito verdadeiras.
 
Será ainda uma rara chance para tentarmos uma reconciliação com amores do passado, reaproximarmos de pessoas das quais estivemos separados por mal entendido ou restaurarmos amizades perdidas. Também possibilitará tratarmos de situações difíceis, resolvermos impasses e eliminarmos desavenças com diplomacia.
 
Vênus/Marte: A partir de sexta-feira e até a próxima semana Vênus estará se juntando a Marte em Peixes, o que poderá nos levar a julgamentos precipitados, escolhas erradas e decisões inadequadas. Nossa capacidade de escolha não estará acompanhando as nossas ações, o que que poderá resultar em erros de cálculos, gastos mal calculados ou inadequados.
 
Objetivos poderão estar em conflito, assim como poderão surgir disputas acirradas a respeito de finanças e poupanças. Socialmente poderão acontecer enganos, equívocos e imprudências nas relações sociais. Apesar da atração e magnetismo que estará aproximando as pessoas, também pode indicar amores rápidos e passageiros.
 
Essa combinação tensa da deusa do amor com o deus do desejo geralmente significa "amor fogo de palha", uma atração física sem a menor chance de um relacionamento estável ou uma estranha dissociação: ama sem desejar ou deseja sem amar. Os relacionamentos poderão ser influenciados negativamente por sentimentos contraditórios, mas também devido aos desencontros sexuais.
 
Os interesses sexuais e desejos poderão não corresponder às expectativas ou faltar afetividade entre o casal. Poderá haver sexualidade em demasia ou faltar a capacidade de demonstrar carinho e atenção com quem ama. Haverá mais possibilidade de surgir conflitos e brigas devido à irritação, impaciência e desatenção.
 
Relacionamentos iniciados nesses dias de carnaval estarão propensos a carregar todas essas características acima. Também estaremos mais propensos a agir sem seletividade, podendo acontecer de nos envolvermos em relacionamentos superficiais ou atrairmos quem não nos interessa. Por isso, a menos que sua intenção seja apenas "ficar" evite assumir compromissos afetivos.
 
Júpiter/Urano: A boa notícia é que a partir de domingo e até meados de março/2015 teremos Júpiter em Leão se aproximando de Urano em Áries, o que pode significar surpresas agradáveis e inesperadas ou oportunidades profissionais vindas de lugares inusitados. Diante dessa rara chance, deveremos estar preparados para aproveitar o máximo que conseguirmos, logicamente tendo o cuidado de verificar quais são realmente consistentes.
 
É provável que estejamos mais otimistas, tendo coragem para nos envolver em aprendizados jamais imaginados. Também poderemos viajar para lugares exóticos, conhecermos culturas diferentes e fazermos novas amizades com estrangeiros. Isso poderá nos levar a novas experiências e desbravarmos novos horizontes.
 
Porém desde já deveremos conter o excessivo entusiasmo com novas possibilidades, nem nos engajarmos com novas tendências e ideologias, implementarmos novas tecnologias ou nos mostrarmos muito voluntariosos para assumir determinadas missões.
 
Há coisas que só conseguimos descobrir sua veracidade experimentando, mas sempre devemos manter uma margem de segurança. A consistência de todas as novidades desse período e a confiabilidade de todas as pessoas novas que poderão surgir só poderão ser comprovadas a partir das primeiras semanas de março, quando então poderemos investir com segurança. Até lá deveremos saber lidar com as situações de incerteza.
 
É possível que queiramos adotar um comportamento mais livre, pouco convencional, menos tradicional ou mais rebelde e contestador. Estaremos usando nossas intuições, insights e ideias para inovar e dar um novo rumo ao que desejamos realizar. Também estaremos intolerantes com imposições autoritárias, rejeitando toda forma de controle e exigindo o que nos couber por direito. 
 
Relacionamentos opressivos e dominadores poderão sofrer rupturas, muitas vezes de modo radical e definitivo. Também pode significar uma chance de nos livrarmos de limitações, restrições e dificuldades. Tudo isso servirá para que possamos nos reorientar diante da vida. Estaremos considerando essencial ter autonomia, independência e estaremos tendo iniciativas para ampliar nossas experiências através de novas ações e conhecimentos.

Urano nos dará a oportunidade de vencer resistências, oposições e talvez implementarmos nossas ideias e propostas revolucionárias de evolução. Poderão ainda surgir mudanças e inovações que nos traga uma nova visão do mundo. Metas coletivas poderão ser realizadas ou surgir verdadeiros gênios que tragam novas invenções ou soluções para problemas antigos. Também poderão surgir pessoas capazes de implementar mudanças significativas na sociedade através das artes, tecnologia, política, novos costumes e tendências.
 
Saturno/Netuno: Saturno em Sagitário confrontando-se com Netuno em Peixes entre janeiro e abril/2015 pode ser indício de muitas situações difíceis. Embora possa nos dar maior capacidade para suportar restrições, dores, perdas e sofrimentos, também pode ser indício de extremo pessimismo, temores, medos e fobias.
 
Em alguns casos pode despertar a nossa ambição, a vontade de assumirmos responsabilidades ou iniciarmos novos empreendimentos, porém poderemos desenvolver projetos que não trarão resultados positivos. Devido à possibilidade da falta de sentido prático, muitas vezes poderemos realizar tarefas desnecessárias para concluir uma obra.
 
Sendo a batalha que se trava entre o concreto e o abstrato, entre o material e o espiritual, também poderão ocorrer perdas devido a enganos, traições ou fraudes. Poderemos ser vítimas de injustiças ou de crueldades, assim como passarmos por experiências penosas. Algumas vezes poderemos nos sentir insatisfeitos, tristes, inseguros ou estarmos em situações de incerteza.
 
O dinheiro poderá faltar ou ser insuficiente para nossas despesas, nos obrigando a restringir gastos, limitar o consumo e provocar desaceleração no comércio e instabilidade na economia. Se estávamos esperançosos e aguardando melhorias, chega o momento de abandonarmos as ilusões, principalmente ideológicas.
 
No entanto é preciso cuidado com o complexo de mártir, já que poderão surgir pensamentos obscuros que levam a quadros neuróticos, sentimentos de culpa e falta de autoestima. Devido à tendência para fugir da realidade, deve-se ter cuidado com sessões espíritas, experiências com drogas ou com outros meios similares. Facilmente poderemos ser dominados por ilusões, pelas alucinações, fanatismo, vícios ou pela loucura.
 
Saturno está relacionado com estruturas e Netuno com a dissolução. Portanto deveremos estar atentos aos primeiros indícios de fragilidades nas construções, para que não sejamos surpreendidos por desabamentos e desmoronamentos. Também poderão ocorrer fatos que nos fazem sentir como se o mundo desabasse sobre nós, tal como enfrentarmos uma dura realidade, uma doença muito grave ou perdas irreparáveis de coisas e pessoas. Será tempo de exercitarmos a nossa fé: " Senhor Dai-me forças para aceitar o que não pode ser mudado..."
 
(*) LFC - Lua feral ou fora de curso: Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos. Os horários citados estão de acordo com o horário oficial de Brasília/Brasil (horário de verão). As previsões estarão acontecendo mais cedo do que o horário indicado para os locais a leste de Brasília e mais tarde nos locais a oeste de Brasília.  Vide o fuso horário de seu país ou região.
 
Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.
 
A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.
 
Nesses dias e horários é recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua. Não favorece a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.
 
Segunda-feira / 09 de fevereiro 2015
Lua em Libra / Lua Cheia
 
Lua em Libra: A Lua passando pelo signo de Libra indica um período favorável para planejarmos ou promovermos festas, recepções, encontros e reuniões sociais. Devido à maior sociabilidade, será mais fácil lidar com as pessoas e obter aprovação pública.
 
Os passeios e eventos românticos tenderão a ser agradáveis, sendo um momento oportuno para firmar parcerias, sociedades comerciais, assumir um noivado ou casamento, mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros.
 
Favorecerá resolver divergências com diplomacia e lidar com assuntos de justiça, pois a Lua libriana costuma dar ênfase às questões sociais, societárias, judiciais, processuais, litígios e acordos. Nosso senso estético estará reforçado, sendo dias favoráveis para melhorarmos a decoração dos ambientes, lidarmos com artes e apresentar coisas belas e atraentes para o público.
 
Teremos mais facilidade para obter favores, aprovação de nossas ideias e concordância em projetos, já que as pessoas costumam estar com dificuldade para negar concessões. Também poderá haver maior dependência dos outros e preocupação com a opinião alheia, mas é recomendável combatermos o medo, a indolência, as emoções contidas e o medo da solidão. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, não favorecendo intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.
 
Lua/Sol/Júpiter: Durante a madrugada e até as primeiras horas da manhã, a poética Lua Cheia em Libra em harmonia com o antenado Sol em Aquário e o animado Júpiter em Leão promete trazer um clima de muito entusiasmo e animação. Nos sentiremos mais otimistas, confiantes e nossa vitalidade reforçada, sendo provável que consigamos resultados positivos em tudo que realizarmos. Também poderão acontecer situações alegres, divertidas ou obtermos algo que nos deixem muito felizes. 
 
É provável que tenhamos preferência para estar em locais amplos e arejados, assim como nos sentiremos animados para divertir e praticar atividades ao ar livre. De qualquer forma fatos agradáveis poderão nos trazer alegria, tal como encontrar novas perspectivas que nos tragam um novo ânimo. Nossas emoções em sintonia com os nossos pensamentos nos ajudarão a expressar o que desejamos, bem como sermos compreendidos pelos outros e encontrarmos apoio. 
 
Em geral será mais fácil obter a ajuda dos outros em nossas tarefas, pois as pessoas estarão mais dispostas a colaborar. E por haver mais generosidade e benevolência, será mais fácil perdoarmos os outros ou obtermos o perdão de faltas que tenhamos cometido. Devido à maior solidariedade, compreensão e tolerância entre as pessoas, a harmonia estará prevalecendo nos relacionamentos. Afetivamente nos sentiremos mais calorosos e estaremos expressando os nossos verdadeiros sentimentos.
 
A espontaneidade nos ajudará a aproximar das pessoas, restabelecer contatos, esclarecer dúvidas ou fazer novas amizades. Estaremos entusiasmados e especialmente interessados em viagens e aventuras em lugares longínquos. Notícias provenientes do exterior, de igrejas, universidades e sistema judiciário poderão atender aos nossos interesses e causar satisfação. Também poderemos encontrar pessoas influentes, ricas, nobres, estrangeiros, mestres e pessoas sábias que nos tragam um novo conhecimento, amplie nossos horizontes, nos dê proteção ou apoie algo que desejamos realizar.
 
(*) LFC: A partir de 09h57 e durante o resto do dia a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas. É recomendável evitar tratar de assuntos decisões importantes, que poderão não ter continuidade ou apresentar resultados imprevisíveis. Principalmente deve-se evitar assuntos relacionados com o signo de Libra.
 
Terça-feira - 10 de fevereiro 2015
Lua em Libra/Escorpião - Lua Cheia
 
(*) LFC: A Lua feral ou fora de curso até 05h05 nos adverte para a possibilidade de atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas nesse período. É recomendável evitar tratar de assuntos decisões importantes, que poderão não ter continuidade ou apresentar resultados imprevisíveis. Principalmente deve-se evitar assuntos relacionados com o signo de Libra.
 
Lua em Escorpião: Às 05h05 a Lua ingressará no signo de Escorpião, nos deixando mais intensos e desconfiados nos próximos dias. Se prestarmos atenção veremos que as pessoas estarão nos olhando de uma forma penetrante, talvez querendo ver além de nossa aparência e descobrir os nossos segredos.
 
Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar desse desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa.
 
É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. Entretanto deve-se evitar conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas.
 
Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem. É por isso que se recomenda evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rápido. Escorpião é o signo de aflição da Lua, por isso quando a Lua passa pelo signo dá ênfase aos impostos, questões contábeis, intimidade, exames psicológicos, investigações e autoexame.
 
Coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo, mas são dias favoráveis para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, resolver pendências de coisas mal resolvidas do passado, dar finalizações e tratar de assuntos relacionados à sexualidade. Porém deve-se evitar cirurgias em órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.
 
Lua/Mercúrio: Durante a manhã a Lua em Escorpião em confronto com Mercúrio em Aquário nos adverte para a possibilidade de surgir conflitos por divergências de ideias, e desavenças, desentendimentos e discussões devido a mal entendidos. Devido à agitação mental, com muitas ideias e pensamentos fervilhando em nossa mente, não estaremos aptos para conversas objetivas e produtivas.
 
As ideias poderão estar discordantes, podendo ser difícil chegar a um consenso. Poderemos ser surpreendidos por desacordos, indecisão, hesitação e outras dificuldades interferindo em nosso modo de falar, comunicar, transmitir pensamentos e decidir. O transito nas ruas e os meios de comunicação poderão estar complicados, havendo maior possibilidade de interrupções, alterações e problemas inesperados que acarretam atrasos.
 
Será difícil conseguirmos aprovação de novas ideias, novos projetos ou tendências, sendo recomendável evitarmos muitas conversas, declarações e exposição pública. O disse-me-disse poderá ser o estopim para conflitos. Estaremos correndo o risco de falar algo em momentos inoportunos, por isso deveremos ter cuidado e evitar a imprudência com as palavras. Algo que dissermos poderá ser mal interpretado, dando origem maledicências, controvérsias e polêmicas. 
 
Poderão surgir notícias desagradáveis, intrigas e informações erradas, desfavorecendo negociações, acordos e conciliações. Os estudos poderão ser prejudicados, já que poderemos ter menor capacidade de concentração e memorização. Outro desafio será contermos a tendência a falar demais ou tratarmos as questões com superficialidade, o que poderá prejudicar a credibilidade que temos junto a outras pessoas.
  
Lua/Netuno: Durante a tarde e até 23h00 a Lua em Escorpião em harmonia com Netuno em Peixes indica um período calmo e tranquilo. Estaremos mais amáveis, maleáveis e flexíveis, o que trará maior entendimento entre as pessoas.
 
Nos sentiremos mais solidários, pacientes e dispostos para ouvir e entender o que os outros tem a nos dizer. E por estarmos mais sensíveis e emotivos, será uma boa oportunidade para expressarmos nossos melhores sentimentos, enviarmos mensagens de carinho a quem amamos, escrevermos cartas e textos recheados de poesias. 
 
É provável que estejamos mais inspirados para as artes ou para criarmos algo. Também será um excelente momento para nos espairecermos através da música, cinema, teatro e shows e tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação. Estaremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos, podendo acontecer de encontrarmos pessoas dispostas a nos ajudar e nos apoiar.
 
Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido. E por haver maior bondade nas pessoas poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, sendo possível estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado.
 
Muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Também será favorável para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.
 
Quarta-feira - 11 de fevereiro 2015
Lua em Escorpião / Lua Cheia
 
Lua/Plutão: Pela manhã a Lua em Escorpião em harmonia com Plutão em Capricórnio nos dará autocontrole e capacidade para superarmos adversidades. Estaremos altamente motivados, aptos para compreender a nossa vida e sentiremos mais coragem e força para lidar com os problemas. Tudo isso nos ajudará a vencer dificuldades, obstáculos, medos e desafios.
 
Estaremos com alta capacidade para criar, transformar, renovar e revitalizar coisas e situações. Através da motivação que transmitimos aos outros poderemos curar a nossa própria apatia encontrando força para nos recuperarmos. Nada poderá impedir que possamos atingir os nossos objetivos mais importantes. Será um bom momento para nos submetermos a diagnósticos e tratamentos. Enfermos poderão sentir significativa melhora.
 
Lua/Vênus: Durante a tarde a Lua em Escorpião em harmonia com Vênus em Peixes trará uma agradável sensação de bem estar e boa disposição, o que possibilitará maior entendimento entre as pessoas. A gentileza, amabilidade e diplomacia estarão presentes no contato entre as pessoas, permitindo eliminar pendências, resolver problemas com facilidade, dissolver divergências e chegar a conclusões que beneficiam a todos.
 
Será um momento oportuno para tratar de negócios complicados e de assuntos difíceis, mas também para concluirmos negócios e realizar compras. Além de termos maior possibilidade de concluir negócios vantajosos, também poderemos encontrar coisas e pessoas que nos tragam grandes satisfação. Poderemos ainda encontrar pessoas compreensivas e dispostas a colaborar conosco.
 
A descontração, espontaneidade e excentricidade estarão presentes, tornando as reuniões sociais muito agradáveis e os encontros com amigos muito divertidos. Casais poderão experimentar encontros plenos de emoção e carinho.
 
Estaremos interessados em melhorar a decoração dos ambientes e torna-los mais confortáveis e pacíficos, sendo provável que haja mais interesse por novidades. Apresentações públicas e artísticas terão boa aceitação do público, assim como dará destaque às exposições de arte e inaugurações de lojas.
  
Lua/Júpiter: Apesar das boas energias que estarão pairando durante a tarde, a Lua em Escorpião em confronto com Júpiter em Leão nos adverte para estar atentos e evitarmos excessos, exageros, desperdícios e ações inconsequentes.
 
A euforia poderá nos dominar e o bom senso poderá nos faltar, levando-nos ao mal dimensionamento de nossas necessidades e acarretar maior consumo de comida e bebida, além de maiores gastos e necessidade de mais prazer.
 
Embora possamos sentir uma agradável sensação de bem estar, é preciso cuidado para que a preguiça não venha nos dominar. Por estarmos excessivamente emotivos e ansiosos, tenderemos a não raciocinar. Se nos deixarmos dominar pelas emoções poderemos acabar fazendo julgamentos apressados sem avaliar as consequências de nossos atos.
 
Também poderemos estar autoindulgentes e excessivamente generosos, uma receita certa para que outros aproveitem da nossa boa vontade. É preciso atenção com aqueles que tendem à preguiça na expectativa de que os outros venham a suprir todas as suas necessidades.
 
A bondade também precisa de limites e é preciso estarmos atentos para não cedermos às chantagens emocionais, como também conter a credulidade, pois as mentiras e falsas promessas podem estar soltas no ar.
 
Lua/Marte: A partir de 20h00 a Lua em Escorpião em harmonia com Marte em Peixes indica que estaremos com muita energia, podendo haver mais disposição para caminhar, fazer exercícios físicos, praticar esportes ou retomar projetos que estiveram paralisados por falta de ânimo.
 
A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão e alegria de viver. Estaremos afetivamente mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. Essa boa energia também poderá nos deixar animados para divertir, trazer coragem para enfrentarmos as coisas que antes nos deixavam com medo ou nos motivar a tomar decisões.
 
Por estarmos mais persuasivos será mais fácil convencer os outros a nos ajudar nas tarefas ou em nossos propósitos. Nosso dinamismo também poderá contagiar outras pessoas e dar-lhes uma nova motivação para viver.   
 
Lua/Sol: Entretanto nessa noite a Lua em Escorpião em ângulo desarmônico com o Sol em Aquário poderá despertar o radicalismo e a teimosia própria desses signos e dificultar o entendimento entre as pessoas. endo o início da fase Minguante da Lua, as pessoas poderão estar voltadas para suas próprias questões e interesses, podendo ser difícil contar com a ajuda em nossas tarefas e apoio dos outros às nossas ideias.
 
Além de nossas emoções estarem em conflito com o que pensamos, dificultando expressar o que desejamos, também poderemos encontrar pessoas que não nos compreendem e se colocam contra os nossos objetivos. Apesar disso é preciso evitar de nos colocarmos na dependência dos outros e seguirmos em frente. Também poderá surgir a necessidade de implementarmos ajustes e mudanças em nossos planos.
 
É muito comum sentirmos  queda de energia e baixa vitalidade durante a Lua Minguante, por isso não é o momento adequado para grandes esforços. Esse período é mais indicado para interiorização e reflexão sobre a vida, mas pode ser uma época de cura, porque favorece as intervenções cirúrgicas e tratamentos.
 
Quinta-feira - 12 de fevereiro 2015
Lua em Escorpião/Sagitário / Lua Minguante
 
(*) LFC: Entre 03h29 e 14h45 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas. É recomendável evitar tratar de assuntos decisões importantes, que poderão não ter continuidade ou apresentar resultados imprevisíveis. Principalmente deve-se evitar assuntos relacionados com o signo de Escorpião.
 
Lua em Sagitário: Às 14h45 a Lua ingressará no signo de Sagitário trazendo muita animação, entusiasmo, otimismo, alegria, deixando as pessoas mais expansivas e espontâneas. Por estarmos mais aventureiros, poderemos nos interessar por viagens a locais distantes ou para outros países, fazermos contatos com estrangeiros e outras culturas.
 
Os próximos dias serão apropriados para tratarmos de assuntos que envolvem importação, exportação ou darmos prosseguimento a assuntos jurídicos. Estaremos motivados para descobrir novas perspectivas e novos horizontes, sendo favorável para aprimorarmos o nosso conhecimento, buscarmos estudos específicos, nos especializarmos numa profissão, darmos início a uma obra literária, fazermos lançamento de livros, propaganda ou divulgar algo. A Lua cuidará de espalhar notícias.
 
Poderá haver destaque dos esportes coletivos e de todas as atividades realizadas em locais amplos, abertos e arejados. Apostas em loterias e cassinos poderão atrair nossa atenção, assim como as viagens ao campo ou divertimentos em grandes parques. Também é provável que nos sintamos atraídos para participar de seminários, congressos, conferências e outras atividades ligadas à divulgação do conhecimento.
 
Entretanto deveremos evitar debates que poderão resultar em discussões e agressões. Outro desafio será saber lidar com a arrogância e excessiva autoconfiança, que poderá nos levar a correr riscos desnecessários. Sagitário rege o fígado e as coxas, não sendo recomendadas cirurgias nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Mercúrio: Entre 14h00 e 20h00 a Lua em Sagitário junto com Mercúrio em Aquário irá privilegiar a comunicação em geral, as conversas, os contatos, as negociações, a troca de ideias e informações, assim como dará um novo impulso aos estudos e à busca de conhecimento. Notícias e informações estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet e transmissão de dados poderão estar estará mais ágil.
 
Os pensamentos fervilhando nas mentes poderão dar origem a boas ideias. Será também um bom horário para estudar e adquirirmos novos conhecimentos, pois nossa memória estará retendo melhor tudo que lermos e ouvirmos. Também poderá deixar as pessoas mais animadas para fazer compras e realizar negócios, o que deixará o comércio mais movimentado.
 
Igualmente movimentadas estarão as ruas e estradas, mas o transito estará fluindo sem retenções. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo conhecer outras pessoas e novos lugares. Muitos estarão organizando excursões, passeios e reuniões.
 
Lua/Saturno/Netuno: A partir de 20h00 é provável que já não estejamos tão animados assim. A Lua juntando-se a Saturno em Sagitário e ambos em confronto com Netuno em Peixes durante a noite poderão trazer cansaço, desânimo e sonolência.
 
Fatos poderão nos deixar tristes, aborrecidos, preocupados, mas também estarmos frustrados devido ao fracasso de nossas iniciativas. Poderemos ainda ser obrigados a desapegar de algo ou renunciar de um prazer para cumprir uma obrigação.
 
É provável que haja muitas desconfianças nas negociações e as pessoas estejam irredutíveis em seus pontos de vista. Contratos poderão conter exigências difíceis de cumprir. Chefes e autoridades poderão estar mais exigentes e intratáveis, havendo ainda a possibilidade de toparmos com pessoas mesquinhas, egoístas, rabugentas e de mal humor, que poderão querer descarregar suas frustrações encima de nós. 
 
Tudo isso poderá ser desgastante e nos deixar muito cansados e desvitalizados. Entretanto será difícil obter ajudas, favores e outras concessões, pois as pessoas estarão insensíveis aos nossos pedidos e apelos. E se não bastasse, tudo poderá estar lento, burocrático e demorado. Deveremos estar preparados para lidar com o transito que não anda, coisas que não se desenvolvem, pessoas que criam obstáculos ou sermos obrigados a lidar com coisas chatas e desagradáveis.
 
Também poderemos encontrar pessoas que queiram aproveitar da nossa momentânea ingenuidade, sendo necessário termos cuidado em negócios. Será difícil nos concentramos, mas deveremos estar atentos à realidade para evitar confusões, equívocos e enganos. 
 
E não creia e nem se mostre muito receptivo para pessoas desconhecidas, não idealize outras pessoas e nem se coloque em situações enganosas, que só servirão para trazer desapontamentos e decepções. Resguarde-se de acusações, não se coloque na posição de vítima e nem culpe outros por seus fracassos.
 
Também não se deixe sensibilizar por pessoas que demonstram sentimento de autopiedade e se comportam de modo compassivo. O amor incondicional é lindo, mas às vezes pode nos levar a profundas desilusões. Também não deveremos nos render aos caprichos infantis dos outros e nem permitirmos que outras pessoas se tornem excessivamente dependentes. É legal ajudar os outros, desde que não tornemos as pessoas incapacitadas de agirem por si mesmas.
 
Por estarem exaltadas as emoções sofridas e as lembranças tristes, poderemos ter notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Entretanto deveremos conter a vontade de escaparmos dos problemas através de divertimentos ou fugir para locais distantes. O escapismo, a irresponsabilidade, as drogas e as bebedeiras não nos livrará de problemas.
 
E cuidado com gases, remédios e drogas, pois estaremos mais propensos a intoxicações, envenenamentos e reações alérgicas. É ilusão desejar estar a todo momento num mundo lindinho e pacífico, mas podemos aproveitar essa noite para nos conectarmos com os níveis espirituais mais elevados através das orações, dos retiros espirituais ou visita a santuários e locais de peregrinação. Outro meio de usarmos essas energias positivamente é ouvindo música que tem efeito de cura, bem como usar a cromoterapia e aromoterapia.
 
Sexta-feira - 13 de fevereiro 2015
Lua em Sagitário / Lua Minguante
  
Lua/Urano: Pela manhã a Lua em Sagitário nos deixarão otimistas e animados. Estaremos empolgados com novidades, o que estará se acentuará na parte da tarde quando a Lua estiver em sintonia com Urano em Áries.
 
A extroversão e espontaneidade nos ajudará a travar novas amizades, criar novos grupos ou participar de reuniões que defendam alguma ideologia. Será ainda um excelente período para formarmos grupos em nossa comunidade ou de ajuda humanitária.
 
Estaremos entusiasmados com tudo que seja novo e tenha o sabor da novidade. Por estarmos mais descontraídos nosso interesse estará voltado para divertirmos ou experimentarmos algo diferente. Estaremos mais criativos, podendo ser indício de novas invenções ou início de algo que possa integrar o nosso futuro.
 
Também poderá surgir algo novo ou alguma tendência bem aceita pelo público. E por estarmos mais excêntricos, originais e com uma acentuada criatividade, poderemos encontrar boas soluções e propostas inovadoras para antigos problemas.
 
Sentiremos coragem para enfrentar as coisas das quais temos medo, assim como nos sentiremos motivados a tomar decisões que visem modernizar antigos costumes. Será uma oportunidade para tentarmos novas abordagens, reciclarmos ideias ou ajeitarmos as coisas de uma nova forma.
 
Nessa manhã estarão privilegiadas todas as ações diferentes das habituais. Estarão beneficiadas as mudanças, a nova decoração, as inovações, a modernização e a implementação de novos sistemas. Mude os móveis de lugar, troque a velha pele acostumada com a rotina e faça as coisas de modo diferente.
 
Lua/Júpiter: A partir de 19h00 a Lua em Sagitário e Júpiter em Leão prometem trazer muito entusiasmo e euforia, o que poderá tornar essa noite muito animada. Nos sentiremos mais alegres, otimistas e confiantes, podendo também ocorrer fatos agradáveis que nos tragam novas perspectivas, nos mostrem novas possibilidades e nos dê um novo ânimo.
 
Estaremos preferindo estar em locais amplos e arejados ou praticar atividades ar ar livre. Também poderemos presenciar situações alegres, divertidas ou obtermos algo que nos deixem muito felizes. Afetivamente nos sentiremos mais calorosos e estaremos expressando os nossos verdadeiros sentimentos.
 
A espontaneidade nos ajudará a aproximar das pessoas, restabelecer contatos, esclarecer dúvidas ou fazer novas amizades. Devido à maior solidariedade, compreensão e tolerância entre as pessoas, a harmonia estará prevalecendo nos relacionamentos.
 
É provável que as pessoas estejam mais generosas e benevolentes, havendo maior possibilidade de encontrarmos quem nos dê apoio ou queira nos ajudar em nossas tarefas e objetivos. Também será mais fácil perdoarmos os outros ou obtermos o perdão de faltas que tenhamos cometido. 
 
Talvez estejamos entusiasmados e especialmente interessados em viagens e aventuras em lugares longínquos. Também poderemos encontrar pessoas influentes, ricas, nobres, estrangeiros, mestres e pessoas sábias que nos tragam um novo conhecimento, amplie nossos horizontes, nos dê proteção ou apoie algo que desejamos realizar. Notícias provenientes do exterior, de igrejas, universidades e sistema judiciário poderão atender aos nossos interesses e causar satisfação.
 
Sábado - 14 de fevereiro 2015
Lua em Sagitário / Lua Minguante
 
Lua/Vênus: Nesse dia de "Dia de São Valentino", o protetor dos namorados, estaremos mais propensos a experimentar situações que poderão interferir no bom entendimento entre as pessoas e no clima romântico entre as casais.
 
Até 10h00 a Lua em Sagitário em confronto com Vênus em Peixes indica que estaremos excessivamente sentimentais e emocionalmente frágeis, o que poderá interferir em nossas decisões e escolhas. Estaremos com dificuldade para estabelecermos vínculos saudáveis e estáveis, sendo que um  dos problemas poderá ser a excessiva carência. Isso poderá levar à pouca seletividade e falta de discriminação, resultando em envolvimentos superficiais, vulgares e que não terão a menor chance de dar certo.
 
Algumas pessoas poderão se submeter a certas condições humilhantes e sofridas, apenas porque precisam de estar em companhia dos outros ou por estarem dependentes dos outros. Em alguns casos poderão acontecer envolvimentos em relacionamentos difíceis de serem concretizados, podendo haver impedimentos insuperáveis. Também deveremos ter maior cuidado com assuntos particulares expostos ao público, já que estaremos propensos a escândalos e gafes sociais.
 
De qualquer forma as conexões sociais ou afetivas estabelecidas sob esse aspecto costumam ser desfavoráveis ou inviáveis. Além de desfavorecer os encontros românticos e sociais, será recomendável evitarmos as compras. Em termos financeiros poderemos gastar mais do que podemos, sendo que a autoindulgência poderá nos levar a um descontrole financeiro. Poderemos algo por impulso, esbanjarmos com futilidades, comprarmos coisas de gosto duvidoso e que nem usaremos ou nos decepcionarmos com as coisas que adquirimos.
 
Lua/Sol: Entre 10h00 e 14h00 a Lua em Sagitário em harmonia com o Sol em Aquário indica boa vitalidade e capacidade para expressarmos o que sentimos. É provável que encontremos pessoas que nos compreendam ou queiram nos ajudar para que possamos tornar os nossos projetos viáveis. Também poderemos reencontrar pessoas do passado que nos deixam felizes ou recordamos de momentos agradáveis do passado.
 
Lua/Marte: Também entre 10h00 e 14h00 teremos a Lua em Sagitário em confronto com Marte em Peixes. Embora possamos nos sentir animados nesse sábado de carnaval, também poderemos estar irritados, apressados, impacientes e intolerantes com tudo que seja lento e demorado.
 
Estaremos propensos a perder a calma facilmente e o nervosismo poderá ocasionar brigas, discussões, ataques, agressões e atitudes das quais podemos nos arrepender depois. Será preciso cuidado com a imprudência e impulsividade para evitar acidentes e também para não cometermos atos sem pensar nas consequências futuras.
 
Quem lida com o público deverá estar mais ágil e preparado para receber muitas reclamações. Poderão surgir implicâncias tolas por questões pequenas, sendo que algumas pessoas poderão estar birrentas e com propensão a reações infantis para terem seus desejos atendidos. Pequenos incidentes e fatos insignificantes poderão nos chatear, mas poderemos evitar tudo isso tratando as questões com maturidade.
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso entre 13h13 e 20h24, trazendo a possibilidade de atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes nesse período, especialmente os assuntos que sejam regidos pelo signo de Sagitário.
 
Lua em Capricórnio: Às 20h24 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, deixando-nos mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. Nos próximos dias estaremos mais cientes da realidade e das limitações de tempo, o que tornará mais importante a necessidade de realização.
 
Estaremos sentindo que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tenderemos a estar mais motivados a trabalhar e produzir. Nossos pensamentos estarão voltados para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo, sendo favorável para iniciarmos atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência.
 
Será um momento oportuno para cuidarmos dos assuntos profissionais, da nossa carreira, estabelecermos objetivos, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis. Devido à maior seletividade, pode ser difícil obter favores e concessões, pois as pessoas poderá estar mais insensíveis.
 
Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado nos próximos dias. Também rege os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens sendo comum a ocorrência de problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas não são recomendáveis intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.  
 
Domingo - 15 de fevereiro 2015
Lua em Capricórnio / Lua Minguante
 
Lua/Netuno: Apesar de ser domingo de carnaval, essa manhã promete ser calma e tranquila. A Lua em Capricórnio em sintonia com Netuno em Peixes também nos deixarão mais amáveis, pacientes, maleáveis e flexíveis. Estaremos mais solidários, com disposição para ouvir e entender o que os outros tem a nos dizer, bem como mais aptos para expressar as nossas expectativas e sonhos.
 
É provável que encontremos pessoas dispostas a nos ajudar e nos apoiar. E por haver maior bondade nas pessoas poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, sendo possível estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado.
 
Por estarmos mais sensíveis e emotivos teremos maior facilidade para expressar o que sentimos. Será ainda um momento excelente para escrevermos cartas e enviarmos mensagens de carinho a quem amamos. Também poderemos estar mais inspirados para criar algo ou nos dedicarmos às artes. Música, cinema, teatro, shows e tudo que nos leve ao mundo dos sonhos, da imaginação e da fantasia estarão sendo beneficiados.
 
Muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Será um bom momento para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. A Lua Minguante facilitará a introspecção e o relaxamento. 
 
Lua/Urano/Plutão: A partir de 15h00 e até o final da noite a Lua juntando-se a Plutão em Capricórnio e ambos em confronto com Urano nos advertem para a possibilidade de surgirem tensões, inquietações, turbulências, instabilidades, rupturas imprevistas, mudanças ou interrupções inesperadas, principalmente envolvendo eletricidade, equipamentos eletrônicos e transporte aéreo.
 
Nesse período deveremos estar muito prudentes e preparados para enfrentar situações insólitas, imprevistos e alterações que poderão nos pegar desprevenidos e interferir em nossa vida. Por ser um momento de muita inconstância e instabilidade, não deveremos considerar nada como definitivo, pois esse aspecto nos deixam vulneráveis a sucessivas alterações.
 
Inexplicavelmente poderemos estar agitados, nervosos, aborrecidos com a rotina, com as tradições e intolerantes à qualquer restrição. Disso pode surgir a vontade de implementarmos algo que venha a alterar o que seja conhecido, porém não conte com programações pois podem ocorrer atrasos, mudanças e imprevistos que alteram os planos.
 
O desejo por liberdade e independência poderá falar mais alto, ocasionando revolta e rebeldia contra tudo que possa nos restringir. Apesar do nervosismo e provocações, será preciso mantermos o equilíbrio e termos maturidade suficiente para lidarmos com as necessidades, emoções e carências nossas e dos outros.
 
No ambiente íntimo deveremos evitar atitudes explosivas ou falta de tato para não chocarmos as pessoas mais sensíveis e não causar mágoas e ressentimentos. É provável que as pessoas estejam radicais, avessas às mudanças, a novos projetos, novas ideias e tendências. Em virtude disso será melhor adiar qualquer apresentação ou lançamento de novos produtos ou equipamentos tecnológicos, que poderão não ter boa aceitação do público.
 
A ambição poderá estar dominando as pessoas, por isso será melhor evitar negócios para não ocasionar conflitos de interesse. Emocionalmente estaremos mais vulneráveis, podendo gerar inseguranças, medos e ciúmes. Não será um bom horário para tratar de questões emocionais, sendo melhor evitar conversas que possam gerar descontroles.
 
Hostilidades, perigos e violência estarão presentes nas ruas e ambientes. Em vista disso será importante elevar a autoestima, fugir de embates, de situações arriscadas, evitar transitar em locais ermos, perigosos e de energia pesada, assim como evitar de provocar as pessoas que tenham mais poder ou tenham menos a perder. Mas podemos nos dedicar a recuperação, renovação e revitalização de algo ou de nós mesmos.  
 
 

4 comentários:

  1. olá Lucia, amo seu trabalho, como faço para fazer uma consulta com vc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Angela: Agradeço seu gentil comentário. Para consultar, peço que entre em contato através do email: lu_ou_lucia@hotmail.com - Abraço, Lucia

      Excluir
    2. Lucia encaminhei email. Aguardo seu retorno.

      Excluir
    3. Lucia encaminhei email. Aguardo seu retorno.

      Excluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog