fevereiro 16, 2015

Horóscopo da semana de 16 a 22 de fevereiro 2015

 
 
Resumo da semana
 
A semana estará sob as influências de boas energias, que nos deixarão mais alegres e espontâneos. Isso irá favorecer as relações sociais e trazer mais calor para os relacionamentos afetivos. É tempo de carnaval e parece que o zodíaco colabora para aumentar o otimismo. Só não vale se "acabar" nas festas e depois curtir uma terrível ressaca devido aos excessos e imprudências.
 
Durante a semana, importantes mudanças no zodíaco trarão novas energias. O Sol ingressará no místico signo de Peixes, Vênus e Marte ingressarão no animado signo de Áries e a Lua iniciará um novo ciclo nos últimos graus de Aquário. Tudo isso representa início de novas ideias e tendências, mudanças de direção ou ajustes que há tempos se fazem necessários.
 
  • Finalizações com a promessa de novos começos
 
A Lua Minguante até quarta-feira nos convida para nos livrarmos de pendências, concluirmos projetos e finalizarmos assuntos mal elaborados do passado, para darmos início a um novo ciclo da Lua. É chegado o momento de abrirmos espaço para novas energias.
 
Na quarta surgirá a Lua Nova em Aquário, que nos possibilitará dar início a novos projetos, implementarmos novas ideias, novas modas, novas tendências ou  nos libertarmos de situações restritivas e condições de dependência. 
 
Liberdade, independência e fraternidade estarão em foco, podendo surgir a necessidade de reconstruirmos tudo em novas bases. Estaremos mais abertos,  acessíveis, livres de conceitos e preconceitos, assim como mais originais em tudo que fazemos, pensamos e dizemos. 
 
Talvez estejamos mais descontraídos e descolados, mas também mais dispostos a analisar as situações sob um ponto de vista incomum. Isso poderá mudar o nosso jeito de pensar e agir.  Assuntos ecológicos, que visem o bem estar da humanidade ou defenda os interesses de uma minoria estarão em destaque. 
 
  • Atitudes sérias e responsáveis
 
Essa é uma semana em que deveremos ter sempre em foco: a razão, a disciplina, seriedade e responsabilidade nas decisões e atitudes.  A maior capacidade de reflexão e concentração nos ajudará a planejar, decidir e calcular. É provável que muitos estejam focando apenas coisas que sejam realmente importantes e buscando soluções definitivas para alguns problemas.
 
Serão dias favoráveis para nos organizarmos ou implementarmos algo que possa facilitar a nossa rotina diária. Também poderão surgir boas dicas e conselhos de especialistas ou de quem tenha mais experiência, que poderão ser muito úteis. A semana poderá exigir alguns esforços, porém trará bons resultados futuros.
 
  • Tempo de muita inspiração, mas também de desilusões
 
Carnaval é tempo de extravasar alegria e as boas energias emanadas pelos planetas prometem trazer muita inspiração e romantismo nesses dias. Entretanto o céu da semana nos adverte para evitarmos a imprudência e distração nas questões financeiras, assim como ter cuidado com as atitudes que possam causar desacertos nos relacionamentos afetivos e sociais.
 
Estaremos propensos a  enganos,  decepções,  problemas com águas, naufrágios e afogamentos. Deveremos também ter muito cuidado nas estradas, pois além da possibilidade de chuvas e neblinas, a distração e pouca experiência no volante poderá causar acidentes.
 
Até meados do próximo mês poderá haver destaque para atores, artistas, músicos e poetas, como também para os sonhos e ideais. Também poderão estar em foco pessoas que lidam ou moram próximo às águas, equipamentos marítimos, navegação, águas, mar e praias, tanto devido às belezas naturais quanto por acontecimentos menos agradáveis.
 
  • Tempo de restrições, austeridade e repressões
 
A partir de domingo e por alguns dias, acontecimentos poderão nos deixar descontentes, abalados ou enfrentarmos uma fase de austeridade, repressões e restrições. Poderemos nos sentir incapacitados, limitados em nossas ações ou impotentes para reagir diante de algum fato. Situações de constrangimento ou fatos poderão nos obrigar a abandonar ou renunciar de coisas e pessoas que gostamos. Talvez aconteça algo que exija sacrificar nossos interesses em favor de outros. 
 
Forças alheias à nossa vontade poderão impedir que encaminhemos algumas coisas segundo a nossa vontade, mas devemos cuidar para não sermos dominados pela apatia, pelo desânimo, depressão, baixa autoestima e melancolia. Por alguns dias sentiremos baixa vitalidade, quando deveremos evitar grandes esforços e poupar energias. Poderão surgir doenças de difícil diagnóstico, dificuldades de atendimento hospitalar ou negligência médica.
 
Maior vulnerabilidade a contaminações, intoxicações, sufocamento e afogamento, assim como maior fragilidade física e emocional. Nossas fraquezas, deficiências e limitações estarão correndo o risco de serem evidenciadas. É recomendável evitar apreciação pública e de pais, chefes e autoridades, pois haverá maior exigência e severidade nos julgamentos. Também poderemos topar com pessoas preconceituosas, moralistas, mesquinhas, rígidas e cruéis.
 
Apesar de nos sentirmos solidários, deveremos ter cuidado para não sermos enganados ou envolvidos em fraudes e escândalos devido à excessiva ingenuidade no tratamento com outros. O Sol representa o masculino, podendo coincidir com uma fase difícil de um pai, filho, marido, chefe ou colega, mas também com a perda, abandono ou renúncia de uma figura masculina, tanto do cenário político, quanto ligada ao cinema, teatro, artes e diversões.
 
  • Otimismo, mudanças e inovações
 
Até meados de março/2015 poderemos ser surpreendidos por boas e inesperadas oportunidades, vindas de lugares inusitados ou de novas pessoas que ficamos conhecendo. Mudanças e inovações poderão trazer uma nova visão do mundo, assim como teremos a chance de ampliarmos o nosso conhecimento ou implementarmos novas tecnologias ao nosso cotidiano.
 
Estaremos desejando adotar um comportamento pouco convencional, menos tradicional e mais livre, rebelde e contestador. Talvez seja a chance de nos livrarmos de limitações, restrições ou vencermos resistências para reorientarmos a nossa vida.Viagens a lugares exóticos ou contato com culturas diferentes irão ampliar os nossos horizontes ou trazer aprendizado de algo jamais imaginado.
 
Metas coletivas poderão ser realizadas, mas também poderão surgir verdadeiros gênios que tragam novas invenções ou soluções para problemas antigos. Poderão surgir pessoas capazes de implementar mudanças significativas na sociedade através das artes, tecnologia, política, novos costumes e tendências. Surpresas em curso.
 
  • Incertezas, mas é tempo de nos apoiarmos na fé 
 
Deveremos ter cuidado com as incertezas que acompanham as novas propostas que possam surgir, pois nem tudo será confiável podendo nos surpreender com alterações inesperadas. Desde janeiro/2015 o céu vem nos advertindo para estarmos preparados para tempos difíceis que estarão nos acompanhando durante vários períodos do ano.
 
Até abril/2015 e também no final do ano, falta de dinheiro, restrição nos gastos, limitação no consumo estarão provocando desaceleração no comércio e instabilidade na economia. Por isso é o momento de abandonarmos as ilusões, principalmente ideológicas, e vermos a realidade dos fatos. 

Dificuldades estarão se prolongando durante o ano, como a escassez de água potável em grande parte do Brasil, os problemas financeiros em toda parte do mundo, os conflitos e desacertos diplomáticos. Tudo isso e outras dificuldades, como injustiças, crueldades e experiências penosas poderão provocar
tristeza, depressão, extremo pessimismo, insegurança, temores, medos e fobias.
 
No entanto deveremos cuidar os pensamentos obscuros que levam a quadros neuróticos, sentimentos de culpa e falta de autoestima. Também deveremos evitar de querer fugir da realidade, pois facilmente  poderemos ser dominados por ilusões, pelas alucinações, fanatismo, vícios ou pela loucura. É tempo de  exercitarmos a nossa fé: " Senhor Dai-me forças para aceitar o que não pode ser mudado..."
 
Horóscopo da semana detalhado
 
 
Lua Minguante: Até quarta-feira a Lua Minguante anuncia o momento certo para encerrarmos pendências, concluirmos projetos e finalizarmos assuntos, para abrirmos espaço para novas situações.

Também será um  momento ideal para corrigirmos a direção de nossa vida, talvez fazendo mudanças, ajustes e adaptações para que possamos adequar nossos objetivos com os recursos e condições que temos disponíveis.
 
Geralmente essa fase da Lua marca o encerramento de etapas, podendo acontecer finalizações que sempre anunciam novos inícios e que abrem espaço para novas situações em nossa vida. Serão dias altamente favoráveis para encerrar atividades mal sucedidas, fazer limpezas, reciclar materiais e livrar-nos de tudo que incomoda. 
 
Tudo finalizado durante a fase Minguante da Lua tem menos chance de retornar do futuro, por isso é a fase ideal para intervenções cirúrgicas, exceto quando a lua estiver no signo solar do paciente ou formando aspectos tensos com planetas natais. Também é um período para desacelerar, pouparmos energia e não nos desgastarmos demais em excessos e grandes esforços.
 
Não será o momento adequado para dar início a nenhum projeto e nem realizar inaugurações e festas, pois a Lua Minguante não dá visibilidade. Entretanto pode favorecer os projetos que desejarmos manter em segredo e manter ocultas as ações realizadas. Sendo um período de introspecção, favorecerá pesquisar, analisar e estudar novas propostas para o próximo ciclo que terá início na quarta-feira.

 
 Lua Nova: Na quarta-feira às 21h45 a Lua estará encontrando novamente com o Sol a 29º59' de Aquário, ou seja, teremos duas luas novas no mesmo signo.

Apesar de ser um fato raro não tem nenhum significado especial, exceto que teremos mais 29 dias para nos libertarmos de situações restritivas e condições de dependência. 
 
Mais uma vez o próximo ciclo lunar dará destaque à liberdade, à independência, à fraternidade e ao desprendimento. Será um tempo para rompermos com o que incomoda, deixarmos para trás todas as situações desconfortáveis e livrarmos de sistemas fechados que não permitem progresso e crescimento.
 
Talvez surja a necessidade de reconstruir tudo em novas bases. Essa lunação costuma deixar as pessoas mais abertas, acessíveis, livres de conceitos e preconceitos, assim como mais originais em tudo que fazem, pensam e dizem. Por isso poderão surgir novas ideias, novas modas, novas tendências ou novos projetos.
 
Também haverá maior tendência a alterar a rotina para fazer algo inusitado, agitado e diferente. Será uma boa época para acordos e conversas francas, diretas e sem muitos rodeios, já que as pessoas estarão mais idealistas e dispostas a entender o ponto de vista dos outros ou ver as situações por algum ângulo incomum, mudando a maneira de pensar e tendo maior respeito aos direitos e liberdade dos outros.
 
As pessoas estarão se mostrando mais descontraídas e descoladas, o que despertará a atenção para divertimentos pouco tradicionais. Poderá maior estímulo para fazer novas amizades, organizar encontros com amigos ou com grupos ideológicos ou que lute por uma causa em comum.
 
Devido ao maior estímulo no plano mental poderão surgir ideias brilhantes que visem a inovação e renovação, mas deveremos conter os excessos, a impaciência, a intransigência, o nervosismo e os radicalismos. Assuntos ecológicos, que visem o bem estar da humanidade ou defenda os interesses de uma minoria estarão em destaque. 
 
Estará mais evidente a excentricidade e a necessidade de possuir algo original e diferente, por isso favorecerá o comércio e lançamento de produtos diferentes, inovadores, tecnológicos e tudo o que possa ser novidade. Entretanto deveremos ter cuidado com a implementação de muitas novidades e alterações radicais que poderão trazer arrependimentos futuros.
 

Mercúrio/Saturno: Durante a semana Mercúrio em Aquário e Saturno em Sagitário estarão se aliando, o que servirá para termos mais praticidade nas questões, lucidez e racionalidade nas decisões, foco somente nas coisas que sejam importantes e busca de soluções definitivas para os problemas.

É provável que estejamos desejando ficar sozinhos para planejar algo ou refletir sobre ações e decisões.  Estaremos mais calados e cautelosos com o que dizemos ou escrevemos, evitando de falar demais ou nos envolvermos em assuntos polêmicos.
 
Teremos maior capacidade de concentração, o que servirá para nos dedicarmos a relatórios, cálculos, planejamentos de longo prazo. Será ainda um momento oportuno para nos organizarmos, lidar melhor com papéis e dados, implementarmos sistemas eficazes e nos dedicarmos a trabalhos que que exigem atenção em detalhes. Em alguns casos pode indicar o início de algum projeto que envolve comunicação, tal como escrever um livro, inventar novos equipamentos ou implementar novos sistemas de comunicação.
 
Em outros casos pode representar um momento de inspeção rigorosa de um trabalho ou uma auditoria. Quem tiver feito um bom trabalho até agora poderá significar a época de receber reconhecimento e até gratificações. Viagens por motivos comerciais tenderão a ser coroadas de sucesso, sendo também dias propícios para buscarmos assessoria nos assuntos e recebermos bons conselhos e pareceres de profissionais e especialistas.
 
Poderemos obter conhecimentos e informações importantes, notícias sérias, conselhos práticos ou nos
envolvermos em conversas sérias e estudos que visem a solução definitiva de um problema. É provável que surjam soluções bem pensadas para antigos problemas. Também poderão se retomados antigos assuntos e caminhos, podendo acontecer muitos esclarecimentos sobre fatos recentes. Tenderemos a resolver os impasses e divergências com maturidade, como também ter mais paciência para esperar amadurecer as novas ideias.
 
 
Vênus/Marte: Desde a semana passada e até o final de fevereiro, Vênus e Marte juntinhos em Peixes e depois em Áries nos deixarão empolgados com os nossos relacionamentos afetivos, amizades, contatos sociais e novas conquistas, podendo surgir atração, paixão ou desejo por algo ou alguém.
 
Estaremos mais sedutores e provocativos, assim como é provável que haja mais erotismo nos romances. Entretanto, apesar da atração e magnetismo que estará aproximando as pessoas, estaremos propensos a julgamentos precipitados, escolhas erradas e decisões inadequadas.
 
Nossa capacidade de escolha não estará acompanhando as nossas ações, o que que poderá resultar em erros de cálculo e gastos mal calculados. Objetivos poderão estar em conflito, assim como poderão surgir disputas acirradas a respeito de finanças e poupanças. Também poderão estar acontecendo  equívocos, gafes e imprudências nas relações sociais.
 
Os romances também poderão ser afetados negativamente por sentimentos contraditórios e desencontros sexuais. Os interesses sexuais e desejos poderão não corresponder às expectativas ou faltar afetividade entre o casal. Poderá haver sexualidade em demasia, faltar a capacidade de demonstrar carinho e atenção com quem ama, podendo também surgir conflitos, brigas e agressões devido à irritação e impaciência.
 
Essa estranha combinação da deusa do amor com o deus do desejo geralmente significa "amor fogo de palha", ou seja, amores rápidos baseados na atração física e sem a menor chance de um relacionamento estável. Também pode existir uma estranha dissociação: ama sem desejar ou deseja sem amar.
 
Estaremos mais propensos a agir sem seletividade, podendo acontecer de nos envolvermos em relacionamentos superficiais, instáveis ou atrairmos quem não nos interessa. Será difícil conseguir firmar compromissos afetivos, concluir negócios ou estabelecer acordos diplomáticos, sendo melhor adiar qualquer entendimento e tratativa para meados de março. 
 
 
Vênus e Marte em Áries: Vênus em Aries, a partir de 20 de fevereiro até 17 de março 2015, trará para os romances uma expressão mais direta e espontânea. Os relacionamentos afetivos receberão mais calor e entusiasmo, além de intensas emoções e maior erotismo.
 
Paqueras, flertes e conquistas amorosas estarão motivando as pessoas para sair e divertir. Estarão em foco a sedução, as conquistas, e a vitória, tanto nos assuntos financeiros quanto aqueles do coração.
 
Marte em Áries a partir de 20 de fevereiro até 31 de março 2015 estará expressando toda sua energia no signo que rege, trazendo ânimo e disposição para a realização de tarefas, prática de esportes, exercícios físicos, divertimentos, relações sexuais e tudo que dependa de energia. Ousadia, alegria e diversão trarão uma nova energia para os relacionamentos mais antigos. Sexo poderá acontecer em qualquer dia, em qualquer hora, em qualquer lugar.
 
Nesse período estaremos buscando realizar nossos objetivos mais importantes, assim como iremos nos posicionar melhor diante de todos com os quais convivemos. Marte é um planeta que só se contenta com o primeiro lugar, portanto pode nos motivar a tomar decisões e nos dar incentivo para iniciar novos projetos, empreendimentos ou retomarmos projetos do passado.
 
Entretanto também poderemos estar mais imediatistas, querendo tudo para já e desejando resultados rápidos. Não estaremos muito dispostos a construir nada devagar e às vezes poderemos até abandonar direções e planos diante dos primeiros obstáculos. E mesmo que possamos dar prosseguimento, também poderá faltar paciência para finalizar detalhes ou deixar um projeto inacabado para iniciar outro. Também pode nos levar a gastos por impulso e extravagâncias impensadas.
 
O amor à primeira vista é o estilo impetuoso da Vênus em Áries, capaz de gerar amores caprichosos e inconstantes. Embora possa haver muito afeto e espontaneidade, também poderá provocar uma necessidade contínua de sensações e gratificações que nunca satisfaz.  Por ser o signo de detrimento de Vênus, é provável que haja menos paciência e diplomacia para tratar os assuntos. Do mesmo modo em que poderão surgir grandes paixões, amores descompromissados, casamentos e uniões precipitadas, também pode acontecer rompimentos inesperados.

  
Vênus/Marte/Saturno: A partir de sexta-feira e até o final do mês Vênus e Marte estarão sendo contidos por Saturno em Sagitário, o que talvez possa amenizar as tendências negativas desse período.
 
Saturno surge nessa época do carnaval para podar os excessos e limitar a empolgação e euforia, nos lembrando para estarmos atentos à realidade. Isso significa usar de racionalidade nas análises e nas decisões, pois sempre seremos chamados a assumir a responsabilidade por nossos atos.
 
Condições favoráveis permitirão que possamos definir, concretizar e concluir com êxito algumas questões. Se estivermos atentos à realidade iremos concluir que muitas coisas não valem o que prometem. Portanto devemos encarar os assuntos com seriedade e julgar as questões dentro das reais possibilidades para que possamos fazer importantes definições.
 
Esse é um convite para nos interessarmos por coisas e situações que sejam realmente sólidas, duráveis, consistentes e que estejam em seus estados definitivos. Portanto é o momento de dispensarmos aventuras e relações superficiais para assumir namoros como compromissos sérios, formalizar noivados e casamentos. Também é a oportunidade de renovar antigos vínculos, encara-los com mais responsabilidade ou romper com aqueles relacionamentos que se mostram inviáveis e sem nenhum futuro.
 
Inclusive será uma época muito oportuna para deliberar e julgar assuntos sérios que pesam no emprego, tal como tratar de aumento de salário ou ter algum retorno financeiro na profissão. Também poderemos ter contato com pessoas hierarquicamente superiores que possam trazer benefícios no futuro. É ainda uma boa oportunidade para apresentarmos currículos ou candidatarmos a uma promoção, pois teremos a chance de sermos qualificados positivamente e até mesmo as nossas limitações poderão ser valorizadas.
 
Financeiramente serão dias propícios para solicitar orçamentos, renovar o contrato de aluguel ou tratar de preços, pois conseguiremos negócios razoáveis. Também teremos uma oportunidade para reassumir o controle de nossa vida financeira, fazendo planejamentos e tomando resoluções financeiras de médio e longo prazo, tal como reduzir despesas e iniciar um plano de economia. 
 
Se mantivermos a prudência, estaremos mais aptos para fazermos escolhas mais corretas. Mais conscientes de nossos recursos, iremos procurar gastar, comprar e assumir compromissos dentro das nossas reais possibilidades e apenas com o que seja realmente necessário. Será ainda uma rara oportunidade para renegociar dívidas com base na realidade e encargos justos.
 
Saturno nos deixarão mais precavidos e estratégicos nas atitudes e para tratar as questões, assim como nos convidará para refletirmos antes de agir ou de assumir responsabilidades. Também é provável que nos sintamos mais corajosos para enfrentar dificuldades e situações difíceis, assim como para tratar de assuntos dramáticos ou assumir pesadas responsabilidades.
 
Antigos projetos que estiveram paralisados por falta de ânimo poderão ser retomados e, mesmo que haja obstáculos, teremos a energia e paciência suficientes para enfrentá-los. Poderemos ainda descobrir excelentes soluções para eliminar situações extressantes e teremos força para vencer a apatia.Iremos direcionar nossa energia para o que desejamos, sendo uma boa oportunidade para fazermos investimentos seguros de médio e longo ou iniciarmos um novo empreendimento que trará resultados a longo prazo.
 
Também é provável que possamos obter bons resultados de esforços ou trabalho feitos no passado. Nesse período poderá haver destaque da capacidade administrativa e executiva de pessoas que ocupam altos postos militares e políticos ou cargos no corpo diplomático, como também do êxito financeiro de líderes ou de pessoas que tenham fama e notoriedade.
 
Esse é um raro momento que anuncia vitória e superação de obstáculos, em que poderemos vencer resistências e conseguir apoio e aprovação de nossas propostas, ideias e projetos. Insista em seus objetivos e esforce para vencer obstáculos, tendo em mente o ditado: "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". 
 
 
Sol/Saturno/Netuno: Na quarta-feira o Sol ingressará em Peixes, dando destaque nos próximos 30 dias aos diversos assuntos regidos pelo signo, tal como a mágica, magia, milagre, fé, espiritualidade e inspiração para as artes, música e poesia.
 
Atores, artistas, músicos e poetas estarão em foco, assim como os sonhos, o encantamento, as fantasias, os rios, lagos, represas, mares, barcos, navios e todas as pessoas que  residem ou lidam com as águas, seja por profissão ou lazer.   
 
O Sol juntando-se a Netuno a partir de sábado irá iluminar e dar maior ênfase a esses assuntos, entretanto o confronto com Saturno em Sagitário poderá indicar um período confuso e austero, com a possibilidade de surgirem enganos, decepções, fracassos, reavaliações, crueldades, injustiças e exigências difíceis de cumprir.
 
O Sol representa luz, vida, calor e quando confronta-se com o Saturno pode indicar limitações para agirmos ou estarmos impotentes para reagir diante de algum fato. Por estarmos mais empáticos e sensíveis às correntes coletivas, ainda que não nos atinjam pessoalmente, acontecimentos em qualquer lugar poderão nos deixar abalados ou totalmente sem rumo.
 
Fatos poderão nos deixar insatisfeitos, descontentes ou talvez venham a abalar nossa autoconfiança, tal como a perda de um emprego, o fim de um relacionamento, doenças que nos afastam do trabalho ou nos sentirmos incapacitados por qualquer outro motivo. Situações poderão nos obrigar a abandonar ou renunciar de coisas e pessoas que gostamos ou acontecer algo em que seja necessário sacrificar nossos interesses em favor de outros.
 
Forças alheias à nossa vontade poderão impedir que encaminhemos algumas coisas segundo a nossa vontade ou passarmos por situações de constrangimento. No entanto, mesmo que possamos experimentar situações de fracasso, deveremos evitar de duvidar de nosso próprio valor, das nossas capacidades e talentos. E mesmo que nos sintamos mais inibidos ou introvertidos, deveremos ter cuidado com a baixa autoestima.
 
Por ser um indicativo de baixa vitalidade, nesses dias deveremos evitar grandes esforços e economizar energia. Também deveremos cuidar para não sermos dominados pela apatia, pelo desânimo, depressão, melancolia e pela recusa de viver. Poderão surgir doenças de difícil diagnóstico, assim como encontrarmos dificuldades para sermos atendidos em hospitais ou nos tornarmos vítimas de negligência médica.
 
Estaremos vulneráveis a contaminações, intoxicações, sufocamento e afogamento, mas também com maior fragilidade física e emocional. Diante disso, será preciso cuidado na manipulação e consumo de bebidas alcoólicas, remédios, drogas e qualquer outro meio que possa produzir um estado alterado de consciência, bem como termos muito cuidado ou evitarmos o contato com venenos, gases, combustíveis, mares, rios, cachoeiras e águas em geral. 
 
Esse encontro de potentes planetas serve como advertência para combatermos o falso otimismo, evitando de achar que será possível se safar de castigos pelos erros cometidos. Mais cedo ou mais tarde a verdade aparecerá e será melhor revelar a culpa e assumir um erro, do que esperar ser condenado e passar por situações de constrangimento.
 
Também é recomendável evitarmos de nos expor à apreciação pública ou de nossos superiores, pois nossas fraquezas, deficiências e limitações poderão ser evidenciados. Poderemos ainda ter  contato com homens, autoridades, chefes, superiores ou pessoas mais idosas que se mostram exigentes, inflexíveis, severas, insensíveis ou se mostrem negligentes, falsos e pouco dispostos a nos compreender.
 
Poderemos topar com pessoas preconceituosas, moralistas, mesquinhas, rígidas, severas e cruéis ou enfrentarmos frustrações, repressões, restrições, limitações e dificuldades. Apesar de querermos ajudar as pessoas, é preciso cuidado para não sermos enganados ou envolvidos em fraudes e escândalos devido à excessiva ingenuidade no tratamento com outros.
 
Como o Sol representa o masculino, um marido, um filho, um pai, um amigo, um colega, um chefe ou um grande líder poderá estar passando por uma fase difícil em suas vidas, seja por doença, crise profissional ou problemas com drogas. Pode coincidir com a perda, abandono ou renúncia de uma figura masculina, tanto do cenário político, quanto ligada ao cinema, teatro, artes e diversões.
 
 
Júpiter/Urano: A boa notícia é que até meados de março/2015 teremos Júpiter em Leão se aproximando de Urano em Áries, o que pode significar surpresas agradáveis e inesperadas ou oportunidades profissionais vindas de lugares inusitados.

Diante dessa rara chance, deveremos estar preparados para aproveitar o máximo que conseguirmos, logicamente tendo o cuidado de verificar quais são realmente consistentes.
 
É provável que estejamos mais otimistas, tendo coragem para nos envolver em aprendizados jamais imaginados. Estaremos usando nossas intuições, insights e ideias para inovar e dar um novo rumo ao que desejamos realizar.
 
Poderemos viajar para lugares exóticos, conhecermos culturas diferentes e fazermos novas amizades com estrangeiros. Isso poderá nos levar a novas experiências e desbravarmos novos horizontes.
 
Entretanto deveremos conter o excessivo entusiasmo com novas possibilidades, tendo o máximo de cuidado antes de nos engajarmos com novas tendências e ideologias, implementarmos novas tecnologias ou nos mostrarmos muito voluntariosos para assumir determinadas missões. Há coisas que só conseguimos descobrir sua veracidade experimentando, mas sempre devemos manter uma margem de segurança.
 
A consistência de todas as novidades desse período e a confiabilidade de todas as pessoas novas que poderão surgir só poderão ser comprovadas a partir das primeiras semanas de março, quando então poderemos investir com segurança. Até lá deveremos saber lidar com as situações de incerteza.
 
Talvez queiramos adotar um comportamento mais livre, pouco convencional, menos tradicional ou mais rebelde e contestador.  Também estaremos intolerantes com imposições autoritárias, rejeitando toda forma de controle e exigindo o que nos couber por direito.  Relacionamentos opressivos e dominadores poderão sofrer rupturas, muitas vezes de modo radical e definitivo.
 
Também pode significar uma chance de nos livrarmos de limitações, restrições e dificuldades. Tudo isso servirá para que possamos nos reorientar diante da vida. Para nós será essencial ter autonomia, poder agir livremente ou aproveitar para ampliar nossas experiências através de novas experiências e conhecimentos. Urano nos dará a oportunidade de vencer resistências, oposições e talvez implementarmos nossas ideias e propostas revolucionárias de evolução.
 
Poderão ainda surgir mudanças e inovações que nos traga uma nova visão do mundo. Metas coletivas poderão ser realizadas ou surgir verdadeiros gênios que tragam novas invenções ou soluções para problemas antigos. Também poderão surgir pessoas capazes de implementar mudanças significativas na sociedade através das artes, tecnologia, política, novos costumes e tendências.
 

Saturno/Netuno: Saturno em Sagitário confrontando-se com Netuno em Peixes entre janeiro e abril/2015 pode ser indício de muitas situações difíceis.

Embora possa nos dar maior capacidade para suportar restrições, dores, perdas e sofrimentos, também pode ser indício de extremo pessimismo, temores, medos e fobias.
 
Em alguns casos pode despertar a nossa ambição, a vontade de assumirmos responsabilidades ou iniciarmos novos empreendimentos, porém poderemos desenvolver projetos que não trarão resultados positivos.

Devido à possibilidade da falta de sentido prático, muitas vezes poderemos realizar tarefas desnecessárias para concluir uma obra. Sendo a batalha que se trava entre o concreto e o abstrato, entre o material e o espiritual, também poderão ocorrer perdas devido a enganos, traições ou fraudes.

O dinheiro poderá faltar ou ser insuficiente para nossas despesas, nos obrigando a restringir gastos, limitar o consumo e provocar desaceleração no comércio e instabilidade na economia. Poderemos ainda ser vítimas de injustiças ou de crueldades, assim como passarmos por experiências penosas.

Algumas vezes poderemos nos sentir insatisfeitos, tristes, inseguros ou estarmos em situações de incerteza. Mudanças poderão enterrar direitos assegurados aos trabalhadores e acordos sindicais poderão ser desfeitos. Órgãos de proteção ao trabalho e de minorias poderão sofrer mudanças ou deixarem de existir.
 
Se estávamos esperançosos e aguardando melhorias, chega o momento de abandonarmos as ilusões, principalmente ideológicas. No entanto é preciso cuidado com o complexo de mártir, já que poderão surgir pensamentos obscuros e fatos que levam a quadros neuróticos, sentimentos de culpa e falta de autoestima.

Devido à tendência para fugir da realidade, deve-se ter cuidado com sessões espíritas, experiências com drogas ou com outros meios similares. Facilmente poderemos ser dominados por ilusões, pelas alucinações, fanatismo, vícios ou pela loucura.
 
Saturno está relacionado com estruturas e Netuno com a dissolução. Portanto deveremos estar atentos aos primeiros indícios de fragilidades nas construções, para que não sejamos surpreendidos por desabamentos e desmoronamentos. Também poderão ocorrer fatos que nos fazem sentir como se o mundo desabasse sobre nós, tal como enfrentarmos uma dura realidade, uma doença muito grave ou perdas irreparáveis de coisas e pessoas.
 
O Yod ativo envolvendo Júpiter, Plutão e Kiron vem desafiando a nossa fé e contradizendo nossas esperanças. Entretanto Sol e Saturno nos lembra que a solução é trabalhar muito e exercitarmos a nossa fé: " Senhor, dai-me forças para aceitar o que não pode ser mudado..."
 
(*) LFC - Lua feral ou fora de curso: Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos.
 
Os horários citados estão de acordo com o horário oficial de Brasília/Brasil - horário de verão, sendo necessário ajustar ao fuso horário de seu país e região. A partir de 22 de fevereiro/2015 prevê-se o final do horário de verão 
 
Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.
 
A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser
cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.
 
É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua. Não favorece a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.
 
Segunda-feira - 16 de fevereiro 2015
Lua em Capricórnio / Lua Minguante
 
Lua em Capricórnio: A Lua no signo de Capricórnio nessa segunda-feira nos deixarão mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. Estaremos mais cientes da realidade e das limitações de tempo, o que tornará mais importante a necessidade de realização.
 
Estaremos sentindo que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tenderemos a estar mais motivados a trabalhar e produzir. Nossos pensamentos estarão voltados para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo, sendo favorável para iniciarmos atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência.
 
Será um momento oportuno para cuidarmos dos assuntos profissionais, da nossa carreira, estabelecermos objetivos, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis. Devido à maior seletividade, pode ser difícil obter favores e concessões, pois as pessoas poderá estar mais insensíveis.
 
Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.   
 
Lua/Urano/Plutão: Durante a madrugada, a Lua junto de Plutão em Capicórnio e confrontando com Urano em Áries nos adverte para estarmos preparados para enfrentar tensões, inquietações, turbulências, instabilidades, rupturas imprevistas, mudanças ou interrupções inesperadas, principalmente envolvendo eletricidade, equipamentos eletrônicos e transporte aéreo.
 
Deveremos estar muito prudentes e preparados para enfrentar situações insólitas, imprevistos e alterações que poderão nos pegar desprevenidos e interferir em nossa vida. Por ser um momento de muita inconstância e instabilidade, não deveremos considerar nada como definitivo, pois esse aspecto nos deixam vulneráveis a sucessivas alterações.
 
O desejo por liberdade e independência poderá falar mais alto, ocasionando nervosismo, revolta e rebeldia contra restrições, limitações e tradições. Apesar do nervosismo e das provocações, será preciso mantermos o equilíbrio e termos maturidade suficiente para lidarmos com as necessidades, emoções e carências nossas e dos outros.
 
Atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender. Também é provável que as pessoas estejam radicais e recusando qualquer mudança, novas ideias e tendências. Emocionalmente estaremos mais vulneráveis, podendo gerar inseguranças, medos e ciúmes. Por isso não será um bom horário para tratar de questões emocionais, sendo melhor evitar conversas que possam gerar descontroles.
 
Hostilidades, perigos e violência estarão presentes nas ruas e ambientes. Em vista disso será importante elevar a autoestima, fugir de embates, de situações arriscadas, evitar transitar em locais ermos, perigosos e de energia pesada, assim como evitar de provocar as pessoas que tenham mais poder ou tenham menos a perder. Mas podemos nos dedicar a recuperação, renovação e revitalização de algo ou de nós mesmos.
 
Lua/Vênus: Entre 10h00 e 16h00 a Lua em Capricórnio em bom aspecto com Vênus em Peixes indica um bom período para organizarmos e participarmos de festas e reuniões sociais, encontros românticos, bem como fazer investimentos e compras. A descontração, espontaneidade e excentricidade irão tornar as reuniões sociais muito agradáveis, os encontros com amigos muito divertidos e os romances plenos de emoção e carinho.
 
Uma agradável sensação de bem estar possibilitará maior entendimento entre as pessoas. A gentileza, amabilidade e diplomacia estarão presentes nos contatos, permitindo eliminar pendências, resolver problemas com facilidade, dissolver divergências e chegar a conclusões que beneficiam a todos. Além disso haverá a possibilidade de concluirmos negócios vantajosos e encontrarmos coisas e pessoas que nos deixem felizes e contentes.
 
Além da possibilidade de êxito, também poderemos encontrar pessoas compreensivas e dispostas a colaborar conosco. Será um excelente momento para melhorarmos a decoração dos ambientes e tornarmos mais pacífica a convivência com a família. Apresentações públicas e artísticas terão boa aceitação do público, assim como dará destaque às exposições de arte e inaugurações de lojas.
 
Lua/Marte: A partir de 16h00 e até a noite a Lua em Capricórnio em sintonia com Marte em Peixes trará muita energia, animação e disposição para trabalhar, caminhar, fazer exercícios físicos, praticar esportes ou retomar projetos que estiveram paralisados por falta de ânimo. Essa boa energia também poderá nos deixar animados para passear, viajar e divertir.
 
A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão e alegria de viver. Além de estarmos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, também teremos mais coragem para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo.
 
Nos sentiremos mais motivados para tomar decisões, assim como estaremos mais persuasivos. Por isso será mais fácil convencer os outros a nos ajudar nas tarefas ou em nossos propósitos. Nosso dinamismo também poderá contagiar outras pessoas e dar-lhes uma nova motivação para viver.
 
(*) LFC: Entre 18h16 e 22h13 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo grande possibilidade de ocorrerem atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas nos planos. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente assuntos regidos pelo signo de Capricórnio.
 
Lua em Aquário: Às 22h13 a Lua ingressará no signo de Aquário deixando-nos mais originais no que dizemos e fazemos. Por isso será uma boa hora para implantarmos novas ideias, sairmos da rotina e realizarmos algo que seja agitado e diferente. Poderão ocorrer inovações ou nascer projetos originais, porque as pessoas estarão mais acessíveis e abertas para tudo que seja novidade.
 
É provável que haja mais descontração e interesse para sair, divertir e estar junto de amigos. Por nos deixar mais liberais e livre de preconceitos, talvez estejamos mais dispostos a entender outros pontos de vista. Serão dias favoráveis para travarmos conversas francas e diretas, sem rodeios.
 
Apesar de maior estímulo mental, poderemos estar mais radicais, nervosos e instáveis. Talvez estejamos também mais excêntricos e desejando possuir algo original e diferente, por isso favorecerá lançar no mercado produtos diferentes, inovadores, tecnológicos e tudo o que possa ser novidade.
 
No entanto deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas, pois poderemos arrepender depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Mercúrio: A Lua juntinho de Mercúrio em Aquário durante toda a noite irá privilegiar a comunicação em geral e incrementar as conversas, os contatos, as negociações, a troca de ideias e informações, assim como dará um novo impulso aos estudos e à busca de conhecimento.
 
Notícias e informações estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como estarão mais ágeis a internet e transmissão de dados. Os pensamentos fervilhando nas mentes poderão dar origem a boas ideias. Será também um bom horário para nos dedicarmos aos estudos e adquirirmos novos conhecimentos, pois nossa memória estará retendo melhor tudo que lermos e ouvirmos.
 
As pessoas poderão estar animadas para realizar negócios, o que poderá deixar o comércio mais movimentado. Igualmente movimentadas estarão as ruas e estradas, com o transito fluindo sem retenções. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo conhecer outras pessoas e novos lugares. Muitos estarão organizando excursões, passeios e reuniões.
 
Terça-feira - 17 de fevereiro 2015
Lua em Aquário-Peixes / Lua Minguante
 
Lua/Saturno:  A Lua em Aquário em harmonia com Saturno em Sagitário indica que desde a madrugada até o amanhecer será um período tranquilo, de muitos sentimentos e introspecção. Estaremos mais sérios, focados e concentrados em nossos objetivos, assim como estaremos utilizando melhor as estratégias para enfrentar situações e encontrar respostas práticas às nossas dúvidas e questionamentos.
 
Iremos querer produzir e, se mantivermos a paciência, com esforço e senso de responsabilidade poderemos estabelecer planos e projetos de longo prazo. Teremos maior discernimento e capacidade de concentração, sendo um bom horário para nos dedicarmos aos estudos, cálculos e planejamentos.
 
Por estarmos mais conscientes de nossas responsabilidades, estaremos nos empenhando para cumprir os nossos deveres e obrigações. Também estaremos mais previdentes, estabelecendo planos com base na realidade e nos envolvendo apenas em questões que possam trazer resultados positivos.
 
É provável que estejamos mais econômicos, evitando exageros e desperdícios tanto nas conversas como nas finanças. Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil e necessário.  Nosso interesse estará voltado para criar bases seguras para o que quisermos realizar, de forma que tenham estrutura e longa duração.
 
Talvez tenhamos contato com pessoas idosas ou mais experientes ou que detém autoridade, chefes ou nossos pais, que se mostrarão dispostos a nos aconselhar e apoiar. Isso poderá ser providencial para o que estivermos planejando para o nosso futuro. Também poderemos firmar compromissos ou obtermos aprovação em alguma intenção.
 
Lua/Urano: Entre 15h00 e 22h00, a Lua em Aquário em harmonia com Urano em Áries indica muita animação, descontração e sociabilidade. Estaremos especialmente abertos para aceitar novas ideias e situações, bem como atraídos por coisas diferentes das tradicionais e relacionamentos inconvencionais. 
 
Poderão surgir novos produtos, novos interesses ou alguma tendência bem aceita pelo público e também nos motivar a criar algo diferente. Terá sucesso quem apostar em coisas originais e tecnológicas. Nos sentiremos mais livres, independentes e espontâneos para nos expressarmos, o que poderá chocar as mentes mais tradicionais.
 
Tenderemos a práticas incomuns ou idealizarmos algo utópico. Talvez sintamos necessidade de um espaço maior ou surgir a vontade de mudarmos algo em nossa casa. Por estarmos mais inquietos, estaremos interessados em tudo que seja animado e divertido. Nada que seja monótono nos atrairá. Estarão favorecidas todas as mudanças, a implementação de novos métodos e apresentação de novas ideias.
 
Poderão surgir novas soluções para antigos problemas, podendo dar destaque às atividades revolucionárias. Favorecerá rompermos com o passado e darmos início a projetos e planos que visam renovar coisas e situações, assim como desistirmos de algo que nos dê segurança para nos lançarmos a novas atividades ou para adotar novas abordagens.
 
Lua/Júpiter: A partir de 21h00 e durante a noite a Lua em Aquário confrontará com Júpiter em Leão, servindo como advertência para estarmos atentos aos limites ditados pelo bom senso. Estaremos propensos a exageros, excessos e desperdícios, que poderão estar presentes na necessidade de prazer, levando a maiores gastos, excessos nas compras e maior consumo de comida e bebida. 
 
É provável que venhamos a gastar mais do que permite as nossas posses, já que estaremos mais propensos a gastar sem nenhum critério, a exceder nas compras, a esbanjar e a gastar com futilidades. A autoindulgência e a excessiva generosidade com os outros também poderá nos levar a atitudes irresponsáveis e inconsequentes cujas consequências só veremos tempos depois.
 
Festas, eventos e reuniões poderão ser muito dispendiosos, não só pela necessidade de ostentação quanto pelo excesso de consumo e desperdício. É legal espairecer, porém deveremos estar atentos com as nossas atitudes, não deixando que os divertimentos e prazeres venham a interferir em nosso trabalho, compromissos e responsabilidades.
 
Má vontade, falsas promessas e mentiras podem se fazer presentes, assim como os comportamentos de modo infantil e irresponsável. Alguns adultos poderão estar se comportando como crianças mimadas: cheias de vontades. Por isso deveremos estar atentos para não sermos vítimas de pessoas que exploram ou querem viver às custas dos outros.
 
Alguns estarão tratando as questões com superficialidade e falta de compromisso, não favorecendo por isso tratar de negócios e contratações. É recomendável não extrapolarmos no bom humor e na extroversão, o que evitará gafes e imprudências sociais. O excesso de emotividade e sentimentalismo poderá ser um empecilho para o entendimento entre as pessoas, assim como interferir em nossos julgamentos.
 
Algumas pessoas poderão se sentir apreensivas e inseguras, por isso é preciso cuidado para não ferir susceptibilidades. Outras poderão estar numa sessão "God times" querendo resgatar lembranças e memórias do passado, por achar que tudo antigamente era melhor do que o presente. Mas é bom lembrar que "águas passadas não movem moinho". O que importa é o presente, que nos permite fazer algo em prol do futuro.
 
Quarta-feira - 18 de fevereiro 2015
Lua em Aquário-Peixes / Lua Nova
 
Lua/Sol: Durante o dia a Lua em Aquário nos deixarão descontraídos e animados, podendo surgir um novo ânimo durante a noite. Quando a Lua se juntar ao Sol em Aquário poderemos nos sentir mais criativos, livres e independentes, podendo surgir a vontade de nos dedicarmos à criação de novos projetos ou de algo diferente.
 
Entretanto a Lua Nova também pode sinalizar desentendimentos. Além de nossos pensamentos estarem em conflito com o que desejamos, também poderemos ter dificuldade para nos expressarmos adequadamente. Isso poderá levar à incompreensão por parte dos outros, como também encontrarmos pessoas que criam obstáculos ao que desejamos realizar.
 
As conversas e discursos poderão sofrer interferências diversas ocasionando desentendimentos, sendo melhor evita-los. Também deveremos evitar de estar na dependência dos outros, pois cada um estará mais interessado em si e em suas próprias questões. 
 
Lua em Peixes: Às 21h47 a Lua ingressará no signo de Peixes, deixando-nos mais sensíveis, emotivos e empáticos, mas também mais frágeis e influenciáveis. Serão dias especialmente favoráveis para atividades calmas e repousantes, tal como meditação, atividades místicas, espirituais e para o desenvolvimento interno.
 
Terão êxito as atividades que dependam de imaginação, fantasia e encantamento, porque estaremos mais inspirados e criativos. Acentuará a tendência a sonhar, mas também poderemos não conseguir ver as coisas com clareza. Por estarmos mais propensos a distrações e enganos, deveremos evitar tratar de assuntos que dependam de realismo e praticidade. 

Estaremos mais sensíveis e flexíveis, favorecendo o entendimento e solução de pendências. Favorecerá ainda o lançamento de produtos relacionados com o sono, a imaginação, mar e águas, produtos infantis e tudo que esteja relacionado com sonhos. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.
 
Quinta-feira - 19 de fevereiro 2015
Lua em Peixes / Lua Nova


 
19 de fevereiro: Início de um novo Ano Chinês.
Leia mais no meu blog: Astrologia Chinesa

Lua/Netuno: A Lua juntando-se a Netuno em Peixes desde a madrugada até boa parte da manhã nos deixarão mais tolerantes, flexíveis, altruístas e compreensivos. É provável que estejamos dispostos a colaborar com os outros, assim como nos sentiremos felizes estando junto com as pessoas que amamos.
 
Será um momento ideal para atividades místicas e religiosas ou terapias com aromas. Devido à elevada inspiração será favorável darmos asas à imaginação, tanto para nos dedicarmos às criações artísticas quanto para irmos ao cinema, ouvirmos música, divertirmos com algo que traga encantamento, ler livros de romances, de ficção ou sobre assuntos espirituais.
 
Por estarmos mais sensíveis e solidários, estaremos percebendo o que as pessoas sentem e tendo disposição para ajudá-las. Entretanto deveremos ter cuidado para que pessoas espertas não se aproveitem desse nosso altruísmo e nem da nossa momentânea ingenuidade.  Por estarmos mais distraídos, não favorecerá a realização de atividades que exigem atenção e concentração.
 
Lua/Plutão: A partir do meio da tarde e até a noite a Lua em Peixes em harmonia com Plutão em Capricórnio nos dará maior capacidade para perceber além da superfície dos fatos e das pessoas. Estaremos atentos à realidade, sendo provável que consigamos nos livrar de problemas e confusões antes mesmo que aconteçam.  
 
Esse aspecto nos dará um incrível poder de regeneração e recuperação. Diagnósticos serão mais acertados, assim como poderá haver melhor resposta a tratamentos feitos nesse período. Pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido.
 
Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família. É também uma oportunidade para fazermos limpeza, livrarmos de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o nosso progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.
 
(*) LFC: A partir de 21h01 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos, imprevistos e mudanças em planos. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente aqueles que sejam relacionados com o signo de Peixes.
 
Sexta-feira - 20 de fevereiro 2015
Lua em Peixes-Áries / Lua Nova
 
(*) LFC: Até 21h13 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos, imprevistos e mudanças em planos. Não será um dia propício para tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente aqueles que sejam relacionados com o signo de Peixes. Tudo tratado durante o dia correrá o risco de apresentar resultados inesperados ou não ter continuidade. 
 
Lua em Áries: Às 21h13 a Lua ingressará no signo de Áries, trazendo muita animação, entusiasmo e disposição para os próximos dias.
 
A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Por isso nos sentiremos mais independentes e estaremos mais corajosos para enfrentar os problemas, mas também mais imprudentes, agressivos e impacientes.
 
Nosso desafio nesses dias será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos sermos impetuosos, buscando sobretudo raciocinar antes de qualquer ação.
 
Tenderemos a nos impor mais e quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Serão dias excelentes para darmos início a projetos e a tudo que dependa de energia tal como entrar para uma academia ou começar um programa de condicionamento físico. Também beneficiará as atividades esportivas e tudo que queiramos realizar sozinhos.
 
Devido à maior impetuosidade irá favorecer lançar liquidações e coisas que terão curta duração. Entretanto estarão desfavorecidas todas as ações e início de projetos onde se pretenda constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Vênus: Nessa noite a Lua juntando-se a Vênus em Áries trará uma sensação de bem estar e incrementará a sociabilidade, nos dando ânimo para sair, encontrar com outras pessoas, fazer compras, participar de festas e namorar. Bom entendimento e boas conversas estarão aproximando as pessoas, podendo também encontrarmos coisas e pessoas que nos tragam grande satisfação.

A descontração e espontaneidade estarão presentes, tornando as reuniões sociais muito agradáveis e os encontros com amigos muito divertidos. Poderemos ainda encontrar pessoas compreensivas e dispostas a colaborar conosco. Casais poderão experimentar encontros plenos de emoção e carinho. Talvez haja interesse por exposições de arte, decoração de ambientes ou para torná-los mais pacíficos. Sucesso em apresentações públicas e artísticas com boa aceitação do público.
 
Lua/Marte: Ao mesmo tempo, o encontro da Lua e Marte em Áries nos trará muita energia, disposição e entusiasmo para realizar atividades, namorar, praticar esportes e divertir. O problema é que poderemos estar irritados, apressados, impacientes e intolerantes com tudo que seja lento e demorado, uma receita certa para dar origem a desentendimentos, discussões, brigas e agressões. 

Estaremos propensos a perder a calma facilmente e o nervosismo poderá nos levar a atitudes das poderemos nos arrepender depois. Será preciso cuidado com a imprudência para evitar acidentes e também para não cometermos atos sem pensar nas consequências futuras.
 
Quem lida com o público deverá estar mais ágil e preparado para receber muitas reclamações. Poderão surgir implicâncias tolas por questões pequenas, sendo que algumas pessoas poderão estar birrentas e com propensão a reações infantis para terem seus desejos atendidos. Pequenos incidentes e fatos insignificantes poderão nos chatear, mas poderemos evitar tudo isso tratando as questões com bom senso e maturidade.
 
Sábado - 21 de fevereiro 2015
Lua em Áries / Lua Nova
 
Lua/Mercúrio/Saturno: O dia amanhecerá com a Lua em Áries em harmonia com Mercúrio em Aquário e Saturno em Sagitário. É provável que estejamos mais interessados em conversar, obter informações, trocar ideias, realizar negócios e aprender algo.
 
Notícias e informações estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet e transmissão de dados. Os estudos e a busca de conhecimento poderão ganhar um novo impulso. Os pensamentos fervilhando nas mentes poderão dar origem a boas ideias, sendo um bom horário para estudar já que nossa memória estará retendo melhor tudo que lermos e ouvirmos.
 
O comércio poderá estar movimentado, assim como aumentar o movimento nas ruas e estradas e sem retenções. Muitos poderão estar querendo viajar, enquanto outros poderão desejar conhecer outras pessoas e novos lugares. Além de excursões, passeios e reuniões, o momento poderá ser marcado por grandes realizações. Por estarmos mais tranquilos e focados em objetivos, haverá possibilidade de produzirmos mais.
 
Também estaremos mais estratégicos para enfrentar situações e encontrar respostas práticas às nossas dúvidas e questionamentos. Estaremos mais econômicos, evitando exageros e desperdícios tanto nas conversas como nas finanças. Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil e necessário.  Nosso interesse estará voltado para criar bases seguras para o que quisermos realizar, de forma que tenham estrutura e longa duração.
 
Teremos maior discernimento e capacidade de concentração, propiciando estudar e realizar cálculos e planejamentos de longo prazo. Por estarmos mais conscientes de nossas responsabilidades, estaremos nos empenhando para cumprir os nossos deveres e obrigações. Por estarmos mais previdentes, iremos estabelecer planos com base na realidade e nos envolvendo apenas em questões que possam trazer resultados positivos.
 
Talvez façamos contato com pessoas que detém autoridade, chefes ou pessoas mais idosas, que se mostrarão dispostas a nos aconselhar e apoiar. Isso poderá ser providencial para o que estivermos planejando para o nosso futuro. Também poderemos resolver firmar compromissos ou obtermos aprovação em alguma intenção.
 
Lua/Urano/Plutão: À tarde todo esse clima de camaradagem irá mudar, pois a Lua juntando com Urano em Áries e ambos em confronto com Plutão em Capricórnio poderão ensejar divergências, crises e conflitos, que poderão se estender até a noite. Será essencial ter maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros.
 
O ciúme, a insegurança, o medo do abandono e das perdas poderá interferir nas relações, podendo originar conflitos que só servem para criar magoas e ressentimentos. Devido à excessiva emotividade será recomendável evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele", poderão gerar reações exageradas e mágoas mesmo diante de pequenos fatos.
 
Será conveniente evitarmos de sairmos cuspindo fogo ao menor sinal de contrariedade, pois aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte. É provável que as pessoas estejam mais agitadas, impacientes e nervosas com tudo que seja lento, sistemático ou excessivamente organizado, não estando descartados desentendimentos, brigas e discussões.
 
Ninguém estará querendo se submeter a exigências, restrições e controles. Novas propostas e mudanças tenderão a ser rejeitadas pelo público e qualquer intervenção poderá causar irritação. A ansiedade e pressa poderão nos dominar, porém é aconselhável ter prudência tanto no trânsito quanto ao lidar com as pessoas. A intolerância poderá interferir nos relacionamentos, havendo possibilidade de rompimentos de amizades, parcerias, namoros e casamentos.
 
Será preciso também  maturidade para lidar com as questões, pois ainda que estejamos radicais poderemos ser obrigados a lidar com atrasos, imprevistos, mudanças inesperadas em horários e compromissos. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica, em sistemas controlados por computador ou problemas em equipamentos e aparelhos eletrônicos.
 
Quem não quiser se aborrecer basta elevar a autoestima, manter o equilíbrio e humor sob controle, fugir de discussões, conflitos, situações arriscadas e não levar coisas e pessoas tão a sério. É recomendável evitar situações arriscadas e não transitar em lugares ermos e perigosos. Também será conveniente não desafiar os outros e nem provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.   
 
Lua/Júpiter: A partir de 21h00 essas tendências poderão ser amenizadas devido à harmonia entre a Lua em Áries e Júpiter em Leão. Além de melhorar o humor das pessoas também trará mais otimismo, tornando verdadeira a expressão: ações positivas geram resultados positivos. Será mais fácil obter a ajuda dos outros em nossas tarefas e no que tivermos de realizar, pois as pessoas estarão mais solidárias e dispostas a colaborar.
 
O clima de entusiasmo, animação e maior espontaneidade ajudará para nos expressarmos, bem como poderemos encontrarmos pessoas que nos propicie apoio e proteção. Será um período excelente para restabelecer contatos e esclarecer dúvidas. Também poderemos encontrar pessoas influentes que poderão apoiar o que desejarmos realizar. 
 
Devido à maior capacidade de solidariedade, compreensão e tolerância entre as pessoas, a harmonia estará prevalecendo nos relacionamentos. E por haver mais generosidade e benevolência, será mais fácil perdoarmos os outros ou obtermos o perdão de faltas que tenhamos cometido. Afetivamente nos sentiremos mais calorosos e estaremos expressando os nossos verdadeiros sentimentos. 
 
É provável que estejamos preferindo estar em locais amplos e arejados, assim como nos sentiremos animados para divertir e praticar atividades ao ar livre. De qualquer forma fatos agradáveis poderão nos trazer alegria, tal como encontrar novas perspectivas que nos tragam otimismo. Situações alegres e divertidas poderão nos deixar felizes ou acontecer algo que traga um novo ânimo.
 
Notícias provenientes do exterior, de igrejas, universidades e mestres poderão atender aos nossos interesses ou trazer satisfação. Também poderemos ter contato com mestres e pessoas sábias que poderão nos trazer um novo conhecimento e ampliar os nossos horizontes. Estaremos entusiasmados e especialmente interessados em viagens, aventuras em lugares longínquos e contatos com estrangeiros.
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso a partir de 22h36 desse sábado e até 22h29 de domingo, podendo ocorrer atrasos, imprevistos e alterações inesperadas nesse período. É recomendar evitar tratar de assuntos e decisões importantes nesse período, já que poderá trazer resultados inesperados ou não ter continuidade. Devem ser evitados principalmente os assuntos regidos por Áries.
 
Domingo - 22 de fevereiro 2015
Lua em Áries/Touro - Lua Nova
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso durante todo o dia até 22h29, quando ingressar no signo de Touro. Portanto hoje é um dia para nos dedicarmos somente às atividades de rotina, relaxar e aproveitar o domingo sem querer criar algo de improviso ou tratar de assuntos importantes.
 
Lua em Touro: Às 22h29 a Lua ingressará no signo de Touro, marcando alguns dias em que poderemos conquistar algo e prosperar, assim como alcançarmos maior estabilidade no trabalho, no relacionamento afetivo, na convivência familiar e na vida financeira. Embora haja maior possibilidade de crescimento, há que avançar sem pressa, experimentar bem o terreno e medir cada passo.
 
A Lua se exalta em Touro e fertiliza a terra. As sementes lançadas no passado devem ser cuidadas e alimentadas, para que se transformem em frondosas árvores no futuro. Portanto a Lua em touro exige trabalho e superação de obstáculos, para que possamos colher frutos no futuro.
 
Por dar firmeza e sustentação, favorece dar início a todos os empreendimentos em que se queira constância e longa duração. Dará destaque também às finanças, economia, contabilidade, bancos, imóveis, setor de construções, imóveis, campos e atividades ligadas à terra, tal como jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura, mas desfavorecerá projetos que se queira resultados rápidos.
 
Pode também nos estimular a ter uma atitude prudente com o dinheiro, acumular riquezas e poupar para o futuro. Só não vale a mesquinharia, a ganância e o apego exagerado às posses. De Touro é o apego, o que deixar as pessoas mais possessivas e ciumentas. Também pode nos deixar presos à rotina, mais resistentes às mudanças e com medo das perdas.
 
No entanto em tudo há sempre algo positivo, porque com a Lua em Touro nos tornamos mais focados no que é essencial. Dispensamos o desnecessário e supérfluo. Apesar de trazer mais calma, paciência e tolerância, devemos cuidar para que isso não se transforme em preguiça ou em obstinação, teimosia e insistência encima de coisas infrutíferas.
 
Por ser o signo do prazer, da beleza, do amor e da sensualidade, a Lua em Touro nos atrai para o conforto, abundância, pelas sensações físicas provocadas pelos cheiros e sabores. Lua em Touro é hedonista: tudo pelo prazer de uma boa cama, do bom sexo, uma boa mesa, comida farta, boa música e bebida de primeira qualidade. Foco direcionado para a beleza, a estética, a música, a dança, as artes plásticas e decoração, que poderão ter conotações eróticas.
 
Poderá ainda haver destaque para as artes que utilizam a voz, como o canto, a representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço. No entanto deverão ser evitadas intervenções cirúrgicas nesses órgãos, enquanto a Lua estiver em Touro. Mas é tempo de cuidar do cuidar do corpo, que é a nossa única e verdadeira riqueza. E como já dizia William Shakespeare: " Plante seu jardim e decore sua alma. Não espere que alguém lhe traga flores... "
 
Lua/Sol: Durante a noite, a Lua em Touro junto com o Sol em Peixes cuidará para que haja harmonia e entendimento entre as pessoas. Estaremos mais aptos para expressar o que desejamos, como também poderemos obter aprovação das nossas ideias e ajuda dos outros em no que desejarmos realizar. Além da possibilidade de sermos bem compreendidos pelos outros, também poderemos encontrar pessoas que deixem felizes. Encontros familiares poderão ser coroados de sucesso.
 
 

Um comentário:

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog