março 16, 2015

Horóscopo da semana de 16 a 22 de março 2015

Resumo da semana
 
  • Novo ano astrológico, Eclipse Solar, Lua Nova e Lua Wobble
 
A semana será agitada por diversos eventos astrológicos. Até sexta-feira a Lua Minguante nos convida a finalizar pendências e concluir projetos. A partir de sexta-feira - 20 de março 2015  - terá início um novo ano astrológico, que terá como mestre de cerimônia um Eclipse Solar Total acompanhado da Lua Nova e do fenômeno da Lua Wobble.
 
Capazes de provocar agitações, esses eventos astrológicos tem como aliado o maléfico Saturno retrógrado em Sagitário, que além de não colaborar com o crescimento e desenvolvimento ainda traz limitações, restrições, paralisações e impedimentos que provocam pessimismo. 
 
Como regente do ano, Marte trará qualidades que estarão presentes durante o ano todo. Nisso estão incluídas as promessas de realizações, entusiasmo para fazer algo de forma independente, motivação para agir, decidir, conquistar um espaço e abrir novos caminhos.
 
No entanto, provavelmente durante o ano teremos de lidar com as qualidades menos agradáveis do planeta, tal como a impaciência, a pressa, a impulsividade e a intolerância com tudo que seja lento poderão nos levar a escolhas irrefletidas, decisões precipitadas e ações inconsequentes.
 
  •  Entusiasmo, mas também tensões no princípio da semana
 
O clima tenso que vem rondando o mês de março, tem Marte como um de seus principais intérpretes. A tensão entre Urano e Plutão, que está ativa desde algum tempo e que agora está em seu auge, tem Marte como um detonador dos acontecimentos que vem sendo anunciados desde 2010, dando indícios de mudanças, transformações, imprevistos, agitação coletiva, acontecimentos súbitos e espetaculares.
 
Portanto a tensão que ora se apresenta atinge principalmente as questões e situações que vem apresentando necessidade de reforma, inovação e transformação para crescer e desenvolver. E tudo estará acontecendo à nossa revelia, não adiantando resistirmos ao que se apresenta. Por enquanto talvez não consigamos enxergar os resultados benéficos, mas todas as transformações que ocorrerem agora trarão prosperidade e evolução.
 
Por sorte temos a Lua Minguante até que nos ajuda a refletir melhor, mesmo diante de situações agitadas ou de emergência. Também nos dá a chance de  desvencilharmos de tudo que possa nos perturbar e incomodar, sejam coisas materiais sejam pensamentos e sentimentos negativos. Temos ainda 5 dias para fazermos limpezas, reciclagens e nos livrarmos das "tralhas" que só servem para entulhar os nossos armários.
 
  • Superando tensões e dificuldades
 
Durante a semana os senhores do tempo - Saturno e Mercúrio - não colaboram, abrindo a possibilidade de ocorrer atrasos e imprevistos nas reuniões sociais, compromissos profissionais e particulares, viagens e deslocamentos. Também poderá haver confusão em anotações e compromissos agendados.
 
Enganos e atrapalhadas em contratos, mal entendidos, interpretação equivocada e falta de objetividade nas conversas. Entretanto isso poderá evitado se tivermos maior atenção no que estivermos fazendo, mantivermos uma agenda atualizada e termos senso de organização.
 
  • Final de semana agradável
 
Configurações astrológicas positivas prometem um final da semana mais tranquilo, que irá beneficiar os romances, as amizades, os contatos sociais, as finanças e os assuntos profissionais. Bem estar afetivo e encontros românticos. Flexibilidade permitirá reaproximações e renegociações.
 
Destaque para a beleza, estética e artística, requinte, gosto refinado e tudo que seja belo, mágico e agradável. Não iremos aceitar nada que seja precipitado, pressionado, sujo, brusco e vulgar. Daremos preferência a tudo que seja devidamente planejado, calculado e eficiente.
 
Perspicácia, estratégia e eficiência irão permitir sucesso nas realizações, nos contatos profissionais e na descoberta de valiosas informações e conhecimentos. Revelação de verdades. É provável que consigamos captar além do que os nossos olhos possam ver. Investigações aprofundadas, foco no ponto principal das questões e objetividade nas conversas.
 
Capacidade para captar e perceber o que está oculto nas palavras alheias, nos sonhos e símbolos. Reconhecimento e apoio de superiores hierárquicos. Boas recompensas. Destacará a capacidade de bons gestores, administradores, políticos e governos. Concretização de uma vontade.
 
16 de março 2015 / Segunda-feira 
  • Lua em Capricórnio nos deixarão mais sérios e contidos, mas também mais produtivos e responsáveis.
  • Desde a madrugada e até as primeiras horas da manhã possibilidade de desentendimentos, escândalos e gafes. Excessiva carência e emotividade pode levar a más escolhas e péssimas decisões. Gastos fúteis.
  • Entre 05h00 e 07h13 possibilidade de atrasos e imprevistos. A partir de 07h13 a Lua em Aquário nos atrai para tudo que seja novo, agitado e diferente. Descontração e liberalidade.
  • Período da tarde produtivo, indicado para planejamentos e estabelecer planos de longo prazo.
17 de março 2015 / Terça-feira
  • Lua em Aquário traz extroversão e capacidade de lidar com imprevistos. Até o amanhecer deveremos evitar exageros, desperdícios e excesso de expectativas. Gafes e imprudências sociais.
  • Manhã animada, descontraída e de sociabilidade. Atração por coisas diferentes das tradicionais e relacionamentos inconvencionais. Novos produtos e novos interesses. Necessidade de mudança. Soluções inovadoras.
  • Tarde de animação, vigor e energia. Muitas realizações e coragem para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. Motivação para viver. A partir de 15h17 atrasos e imprevistos.
18 de março 2015 / Quarta-feira
  • Até 07h58 atrasos e imprevistos. A partir desse horário a Lua em Peixes nos convida para atividades calmas e tranquilas. Êxito em atividades que dependam de imaginação. Entendimento e solução de pendências.
  • Manhã propícia para compras e para assuntos românticos, sociais e financeiros. Êxito nas apresentações públicas e artísticas. Descontração, espontaneidade e diplomacia.
  • Tarde propensa a dificuldades, limitações, restrições, além de muitas cobranças e exigências. Notícias tristes e preocupações.
  • Noite com maior movimento nas ruas, no comércio e nos sistemas de comunicação. Desejo de conversar e trocar ideias, mas também preguiça e sonolência. Inspiração para projetos literários, mas dificuldade de concentração. Lindas declarações de amor aproximando os namorados, mas cuidado com as idealizações e projetos utópicos.
19 de março 2015 / Quinta-feira
  • Manhã propícia para pesquisas, diagnósticos, cura. Incrível poder de regeneração e recuperação. Resgate de algo perdido.
  • Tarde de sensibilidade e compaixão com os que sofrem. Aproximação com entes queridos ou grupos de ajuda.
20 de março 2015 / Sexta-feira
  • Às 04h41 de hoje, Eclipse Solar Total que não será visto no Brasil. Dia de Lua Nova. Introspecção e reflexão. Entre 06h35 e 07h28 atrasos e imprevistos. A partir desse horário, a Lua em Áries traz entusiasmo e animação.
  • Tarde tranquila, indicada para realizar tarefas e focar nas obrigações. Seriedade e senso de responsabilidade.
21 de março 2015 / Sábado
  • Dia tenso em que será necessário controlar os nossos ímpetos e não exasperarmos com as dificuldades que possam surgir. Turbulências, imprevistos, situações instáveis, mudanças ou interrupções inesperadas. Rebeldia, indisciplina e falta de compromisso. Hostilidades, perigos e violência presentes nos ambientes e nas ruas.
  • Tarde com propensão a irritação e intolerância, podendo dar origem a desentendimentos, discussões, brigas e agressões. Pressa e imprudência podem causar acidentes.
  • A partir de 19h51 atrasos e imprevistos.
22 de março 2015 / Domingo
  • Até 07h41 atrasos e imprevistos. Após esse horário a Lua em Touro traz promessa de prosperidade. Excelente para cuidar das finanças, do bem estar, conquistar estabilidade e dedicar aos trabalhos junto à terra, agricultura, jardinagem etc.
  • Tarde excelente para passear, namorar, divertir e fazer compras.
  • Noite de calma, tranquilidade, entendimento e descobertas incríveis. Solidariedade e coincidências mágicas.
 
Horóscopo da semana detalhado
 
Lua Minguante: Até a manhã de sexta-feira a Lua Minguante nos convida para concluir tarefas, finalizar projetos e eliminar pendências. Sendo um período de introspecção, favorecerá pesquisar, analisar e estudar novas propostas para serem iniciadas na próxima Lua Nova.
 
Não será o momento adequado para iniciar projetos e nem realizar inaugurações, pois a Lua Minguante não dá visibilidade. Mas pode favorecer a realização do que quisermos manter em segredo.
 
Essa é a fase ideal para corrigirmos a direção de nossa vida. Isso inclui eliminar situações mal sucedidas e que não fazem mais sentido, para que possamos seguir livremente nossa vida. Poderão surgir questões que nos leve a algumas mudanças ou seja necessário ajustar nossos planos e adequá-los às nossas condições e recursos disponíveis.
 
Para que possamos estar livres para novas propostas, é preciso que nos desvencilhemos de tudo que possa nos perturbar. Isso significa fazer limpezas, reciclagens e nos livrarmos de tudo que nos incomoda. Tudo finalizado durante a Lua Minguante tem menos chance de retornar do futuro, por isso é a fase ideal para intervenções cirúrgicas, exceto quando a lua estiver no signo solar do paciente ou formando aspectos tensos com planetas natais. 


 
Lua Nova: Na sexta-feira às 06h35, a Lua juntinho do Sol a 29º27' de Peixes estará anunciando o início de um novo ciclo lunar. Isso serve como um convite para que tenhamos novas propostas para serem desenvolvidas nos 29 dias seguintes.
 
Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações, conclusões e da morte, a Lua Nova também promete inícios, novos começos e renascimento. Embora possa haver dúvidas e incertezas, será importante distinguir uma intenção.
 
Essa fase costuma ser de introspecção, permitindo que possamos fazer uma revisão do que já fizemos e do que ainda somos capazes de realizar. Isso deve ser feito nos 3 dias que antecedem a Lua Nova, sendo favorável também para revisar projetos e situações de vida. Também nos dá maior capacidade para meditar e concentrar, sendo favorável para realizarmos retiros, finalizar processos demorados e eliminar pendências do ciclo anterior. Se quisermos fazer algo para ser mantido em segredo, devemos realizar 8 horas antes da Lua Nova, pois dá garantia de sigilo.
 
Os 5 dias depois do início da Lua Nova favorecem o início de cursos, construções, empreendimentos, namoros, parcerias, casamentos, pesquisas e investigações. São dias em que teremos maior capacidade de concentração, sendo favorável para estudar, raciocinar, organizar e lidar com finanças. Também poderemos aproveitar para mudar a nossa rotina, mudar o visual, fazer rituais de rejuvenescimento, engravidar, criar algo novo, iniciar uma produção artística ou dar início a algo novo para o qual se queira continuidade e longa duração.
 
A Lunação será regida pelo signo de Peixes e por seu regente Netuno, que promete nos dar muita inspiração e imaginação para criarmos coisas belas, mais sensibilidade artística, interesse por tudo que seja relacionado com fantasias e encantamento. Também dará destaque e favorecerá lidar com produtos e eventos direcionados para o mundo infantil, produções e criações artísticas, artes, fotografia, cinema, música, contato com águas, mares, artigos e esportes marítimos, produtos como gases, combustíveis, bebidas alcóolicas e tudo que seja volátil.
 
É tempo de lançar tudo que possa atingir a sensibilidade do público, mas talvez estejamos com uma visão mais infantil e ingênua das questões e situações. Isso pode impedir de vermos a maldade que existe no mundo e nas pessoas, mas temos a melhor oportunidade para cuidar de nossos sonhos e ideais. Não privilegiará as atividades que dependam de praticidade e realismo, mas permitirá descobrirmos e curar o que atormenta a nossa alma.
 
Espiritualidade, fé, caridade, compaixão, amor incondicional, sensibilidade, meditação e misticismo poderão ter destaque nos próximos 29 dias. Dons proféticos poderão sobressair. Essa é a oportunidade de nos conectarmos com as dimensões superiores através das nossas orações e da nossa fé. Talvez queiramos nos afastar das agitações cotidianas para reavaliar e corrigir a nossa vida ou nos recuperarmos de desgastes e dificuldades.
  
Ciências esotéricas e misticismo poderão nos atrair, assim como querermos mergulhar nos mistérios do mundo para buscar explicações místicas para os acontecimentos. Em alguns momentos poderemos estar mais sonolentos, perdidos, confusos ou com dificuldade para nos sintonizarmos com o tempo e o relógio. Muitos poderão estar mais atrasos e impontuais nesse período. Também poderemos sentir sono durante o dia, já que a noite estará nos atraindo para os bares, festas noturnas, raves, bebidas alcoólicas e drogas em geral.
 
O símbolo do signo são dois peixes nadando em direções opostas: um nada a favor da corrente; o outro nada contra. Por isso, tanto poderemos estar em contato com místicos e pessoas bondosas, receptivas e altamente espiritualizadas, quanto toparmos com pessoas falsas, vigaristas, deliquentes, viciadas, sequestradores, prisioneiros, malfeitores ou que sofrem de transtornos e doenças psíquicas.
 
Apesar de estarmos empáticos, caridosos e solidários, devemos ter cuidado. É legal ajudar os outros, desde que estabeleçamos certos critérios. Muitas vezes poderemos não ver as situações claramente e acabarmos sendo enganados por pessoas de má índole e envolvidos em situações obscuras. Por estarmos meio camaleônicos poderemos assumir a forma, a postura, o ânimo e comportamento de quem estiver ao nosso redor, havendo o risco de sermos mal influenciados.
 
 
Eclipse Solar: Junto com a Lua Nova estará ocorrendo o Eclipse Solar Total, quando a Lua alinhada com o Sol impedirá que a luz solar chegue até a Terra por algum tempo. Previsto para ter início às 07h41 UTC ou 04h41 em Brasília/Brasil, esse eclipse será visto apenas na Groelândia, Islândia, Escandinava, norte da África, alguns países da Europa e da Ásia.
 
Embora os eclipses solares focalizem principalmente líderes governamentais, pessoas proeminentes e a massa popular, nessa semana e pelos próximos 15 dias deveremos cuidar de nós mesmos e de nossos interesses. O Sol representa a nossa energia vital e sendo eclipsado pode indicar uma diminuição de nossa vitalidade. Portanto desde já precisaremos cuidar da nossa energia física, poupando energias, alimentando adequadamente, descansando, tendo boas horas de sono e evitando grandes esforços e procedimentos cirúrgicos. Problemas de saúde existentes podem se agravar, por isso é conveniente seguir os tratamentos com disciplina e atenção. 
 
Também serve como um convite para cuidarmos das nossas necessidades, nos purificarmos de todos os males e fardos emocionais. Isso inclui libertarmos de mágoas, ressentimentos e também desfazermos das "tralhas" sem nenhuma utilidade que entulham os nossos armários. É tempo de nos livrarmos de tudo que que vem tornando a nossa bagagem de vida mais pesada, sejam coisas, pessoas e sentimentos.
 
Será conveniente evitarmos de iniciar empreendimentos, projetos, trabalhos, realizar mudanças e tomar decisões importantes. Por não conseguirmos ver claramente as implicações de nossos atos e não termos todos os dados disponíveis, podemos tomar decisões erradas e fazer escolhas que não trarão resultados positivos.
 
Sendo o Sol a luz da consciência, os eclipses prejudicam a clareza de pensamento e a capacidade de julgamento. Por isso nesse período que antecede o eclipse devemos evitar avaliações e análises, pois estaremos propensos a erros e resultados pouco claros. Por não termos uma visão panorâmica das situações, nossas decisões podem ser irrefletidas ou estar baseadas em dados falsos ou errados, sendo preferível adiar assuntos importantes.
 
 
Lua Wobble: Também estaremos sob as influências do fenômeno da Lua Wobble, que tanto pode significar a chegada de oportunidades inesperadas, novas ideias, novos contatos, novas situações estimulantes, um novo trabalho, novas parcerias e relacionamentos, quanto reencontrarmos pendências do passado ou presenciarmos situações menos agradáveis.

Chamada também de Lua Bamboleante, seus efeitos são parecidos com as ocorrências relacionadas aos planetas retrógrados podendo prenunciar grandes mudanças de vida. É recomendável evitar decisões importantes que envolvam os relacionamentos.

A instabilidade da Lua pode provocar altos e baixos emocionais, podendo surgir inquietude e insegurança e acabar provocando explosões emocionais capazes de agravar situações que já não estavam bem. Será importante não se deixar dominar por sentimentos negativos e falsas impressões, assim como evitar pequenas brigas e confrontos que podem se tornar algo maior e fora de proporção. Reações exageradas só servem para aumentar os problemas.
 
Tudo realizado sob a influência da Lua Wobble tende a ser instável e de curta duração, sendo recomendável aguardar até a primeira semana de abril/2015 para assumir novos empreendimentos e parcerias, realizar negócios e comprar objetos de alto valor. Deve-se ainda ter precauções nas viagens, nos deslocamentos e ao transitar pelas ruas, porque a desatenção pode causar acidentes. Não se deve negligenciar os afazeres, responsabilidades e nem os pequenos sintomas ou ferimentos, que podem resultar em graves consequências.
 
É recomendável estarmos mais flexíveis, abertos para as mudanças e preparados para tudo que seja inesperado. Astrólogos antigos associavam a instabilidade da Lua a catástrofes, desabamentos, explosões, acidentes graves, tumultos, agitações políticas, aumento de violência, início e fim das guerras, grandes batalhas, terremotos de grandes proporções, tsunamis e outros eventos destrutivos.
 
Também estariam relacionados a extremos climáticos de calor ou frio, tempestades, ciclones, inundações ou extremo período de seca, chuva de granizos e outros fenômenos e desastres naturais, assim como surgimento de estranhos objetos ou fenômenos no espaço celeste. Até os animais poderiam ser afetados e comportar de modo estranho nesses dias.
   
Eventos do passado mostram haver maior propensão a acontecimentos bizarros e espetaculares durante a Lua Wobble. Exemplo disso foram as catástrofes que atingiram o Haiti em 12 janeiro de 2010 e o Japão em 11 março 2011, entre outros eventos diretamente associados à Lua Wobble.


Novo ano astrológico: Em 20 de março 2015 às 19h45 (horário de Brasilia) estará acontecendo um dos mais importantes eventos astrológicos do ano, quando o Sol atingir 00 grau e 00 minuto do signo de Áries. Nesse momento estará sendo delineado um novo astrológico, que irá repercutir em nossas atitudes e nos acontecimentos que virão nos 365 dias seguintes.
 
O novo ano será regido por Marte, que atualmente está transitando o signo de Áries, ganhando com isso mais força de expressão por estar domiciliado. Leia o post completo "2015 - um novo ano astrológico" ou click aqui.
 
 
Mercúrio em Peixes: Mercúrio passando pelo signo de Peixes desde a semana passada vem aumentando a nossa criatividade, nos deixando inspirados para as artes, mais receptivos, compreensivos, tolerantes, flexíveis, crédulos, mas também um tanto distraídos e confusos.
 
Embora a linguagem poética possa dar origem a lindos textos, belos projetos literários e generosas declarações de amor, deveremos ter cuidado para não ficarmos à mercê de nossas emoções deixando que elas sobreponham sobre a razão, fazendo-nos agir seguindo apenas o que sentimos.
 
Estaremos mais pacientes para ouvir e compreender outras pessoas, mas é preciso cuidado para não sermos enganados por acreditarmos em coisas mágicas e fantásticas. Mas também estaremos experimentando a dom de adivinhar o que outras pessoas estão pensando, havendo a possibilidade de até fazermos comunicações telepáticas ou termos visões do que vai acontecer no futuro.
 
Dons proféticos poderão sobressair. Entretanto é bom duvidar de alguns pensamentos, insights e ideias, que podem estar apoiados em dados falsos. Poderemos também esquecer de dar um recado importante ou de dizer algo imprescindível, havendo o risco de ficarmos divagando em torno das questões sem focalizar o ponto central. Nossas opiniões e ideias poderão mudar ao sabor do vento do momento.
 
Incertezas poderão nos rondar nesses dias. Ruas, estradas, viagens, sistemas de transportes e deslocamentos estarão propensos confusões e acidentes devido à distração. Trens poderão descarilhar, pneus furar em locais desertos, nos perdemos nas estradas por seguirmos indicações errôneas, perdermos uma viagem devido à confusão de horário. Também poderemos sentir necessidade de dormir mais e chegarmos atrasados em nossos compromissos.
 
Algumas vezes poderemos sentir preguiça para pensar e querer evitar tarefas que dependam de raciocínio. Outro problema são as falhas de comunicação, os erros de programação, desatenção com dados e detalhes. Se estivermos chateados, estaremos propensos a verbalizar as nossas mágoas. Mas também podemos projetar nos outros as nossas frustrações e ressentimentos, descarregando nossas mágoas encima de pessoas que nada tem a ver com os nossos problemas.
 
Notaremos que as propagandas estarão explorando o nosso lado emocional, porém sem muita objetividade. Aliás por algum tempo iremos notar que as pessoas estarão evitando de dizer a verdade diretamente, preferindo apresentá-la de forma sutil. Pode até aumentar as mentiras, por isso não acredite em tudo que dizem por aí. E mesmo que haja altruísmo sincero, algumas vezes podemos dizer às pessoas o pensamos que eles querem ouvir, mesmo que não seja verdade.
 
Na Roma antiga, quando o crescimento urbano trouxe os problemas sociais e milhares de camponeses migraram para as cidades romanas em busca de empregos e melhores condições de vida, temendo uma revolta o imperador criou a política do "Pão e Circo", uma forma de oferecer o alimento e diversão, de forma que a população carente se esquecesse dos problemas da vida. Essa é a típica atitude de Mercúrio em Peixes.
 
 
Mercúrio/Netuno/Saturno: Até sexta-feira, Mercúrio juntinho de Netuno em Peixes e confrontando com Saturno irá reforçar todas as tendências acima. Questões e situações confusas poderão nos perturbar ou talvez pareça confuso acompanharmos a sequência de fatos, notícias e informações. Nossa mente poderá estar voando como um balão, podendo ser difícil prestarmos atenção em algo ou nos concentrarmos.
 
Poderá ser difícil fazermos cálculos e nos dedicarmos a planejamentos. Por estarmos confusos e distraídos, deveremos evitar de assinar contratos e concluir negócios importantes, já que haverá a possibilidade de negligenciarmos detalhes importantes. Dados técnicos também poderão estar encobertos ou serem omitidos. Por isso, não assine nenhum documento sem antes ler tudo minuciosamente, pois letras miúdas poderão encobrir exigências absurdas e dados importantes.
 
Também será desfavorável para decisões, acordos e solicitações, pois não estaremos conseguindo visualizar as questões de uma forma ampla. Deveremos ainda evitar de apresentar propostas, projetos ou fazermos discursos, falarmos diante de um público ou plateia, havendo a possibilidade de errarmos ou nos perdermos nos assuntos. Sendo dias de indecisão e incerteza, podendo ser difícil obter respostas concretas dos outros. Isso poderá prejudicar negociações.
 
Também deveremos ter cuidado com as nossas atitudes e tentarmos ser mais objetivos na comunicação escrita e falada. O que falamos ou escrevemos pode ser mal interpretado, distorcido ou usado para nos prejudicar. Portanto, não se envolva em comentários maldosos e fique longe de muitas conversinhas. Mercúrio representa transmissão de dados e Netuno indica nebulosidade, por isso deveremos ter cuidado com as informações que recebemos ou fornecemos, para que não haja enganos
e confusões.
 
Atrasos, burocracia e dificuldades poderão interferir em nossa rotina. E haja paciência, pois poderemos enfrentar bloqueios nas ruas e estradas, lentidão no transito, interrupção nos sistemas de transportes e cancelamento de viagens. Serviços de entregas de correspondências e mercadorias poderão estar inoperantes. Notícias e informações poderão estar em desacordo com os nossos objetivos.
 
Aliás, tudo que envolva comunicação e faça parte da nossa rotina estará propenso a interferências e falhas, tal como internet, telefones, fax, xerox etc. Além disso algumas pessoas estarão relutando para dialogar, enquanto outros mais insensíveis estarão sarcásticos e fazendo críticas severas. Entretanto é preciso cuidado com as palavras, pois expressões infelizes poderão acabar causando rompimento nas relações afetivas, sociais e comerciais.
 
Se não estivermos atentos o pessimismo poderá nos dominar, fazendo com que fiquemos desanimados para realizar tarefas ou cumprir compromissos. Aliás o não cumprimento de responsabilidades e obrigações poderão ensejar severas críticas. Além disso, auditorias poderão apontar o que não estiver funcionando como deveria. Projetos que pensávamos estar completos podem necessitar de revisão, bem como poderemos ser obrigados a refazer tarefas ou sermos obrigados a retornar em decisões.
 
Também poderemos perder muito tempo nas tarefas devido ao excesso de perfeccionismo. Por estarmos com menor capacidade de memorização e raciocínio, não será favorável para nos submetermos a provas e testes. E cuidado para que a distração não cause acidentes nas ruas e estradas. Aliás, haverá maior possibilidade de nos perdermos em trajetos, ocorrer extravios, mensagens serem interceptadas ou documentos serem adulterados. Talvez tenhamos mais notícias de fraudes, falsificações, escândalos e gafes.
 
Muitos virus poderão ser disseminados via internet, assim como ocorrer invasões virtuais. Em vista disso, proteja seus dados, faça backup de seus arquivos e atualize seu antivirus. Cuide de seus equipamentos com mais cuidado para não serem roubados e evite formatações, pois mais haverá maior possibilidade de perda de dados importantes.  

Haverá também maior possibilidade de ocorrer propagação de vírus, bactérias, epidemias e disseminação de gripes, resfriados e outras doenças transmissíveis. Por isso será necessário maior atenção com a higiene, manter o hábito de lavar as mãos e adotar o costume de usar álcool gel, principalmente quando tivermos contato com locais públicos. Porém evite a paranoia.
 
 
Mercúrio/Plutão: Felizmente a partir do final da semana Mercúrio em Peixes estará sendo amparado pelas boas energias de Plutão em Capricórnio, o que irá melhorar a manifestação das energias mercurianas com base na realidade.
 
Estaremos mais perspicazes e estratégicos, sendo que conseguiremos captar algo mais dos ambientes além do que os nossos olhos possam ver. Isso irá nos ajudar na conclusão de negócios, nas tratados comerciais e acordos pessoais, mas também nas relações com outras pessoas.
 
Valiosas informações poderão ser descobertas, assim como poderemos obter importantes conhecimentos. Além de estarmos mais curiosos acerca das questões, estaremos sondando o que é real. Estaremos mais objetivos, indo direto ao ponto principal das conversas. E por estarmos mais persuasivos e observadores, teremos maior capacidade para captar e perceber o que está oculto nas palavras alheias, nos sonhos e símbolos. Nada nos escapará.
 
Investigações poderão ser aprofundadas, indo além da superfície dos fatos. E tanto poderemos ter conversas reveladoras, quanto descobrirmos algo através de pequenos detalhes que tornará tudo mais claro. Pacientemente podemos ir recolhendo dados até formar um conceito. Maior eficiência, discernimento, compreensão psicológica mais do que o habitual, atenção concentrada e foco. Também poderemos estar mais dispostos a revelar e encarar as verdades.
 

Vênus em Touro: Na terça-feira Vênus ingressará no signo de Touro, onde irá manifestar seus significados de forma ampla. Enquanto estiver passando em seu domicilio, é provável que Vênus traga progresso nas finanças, fartura, bonanza, alegrias nos romances e satisfação nos contatos sociais.
 
Touro é o signo do conforto, da segurança e do alimento que nutre e sustenta. É também o signo das sensações, do prazer dos cinco sentidos, do que apreciamos seja de forma visual, auditiva, degustativa, olfativa, tátil ou sexual. De Touro é o canto, a música, a dança, as artes visuais como a pintura, a escultura e especialmente a gastronomia. Portanto esses são assuntos que estarão em foco enquanto Vênus estiver no signo.
 
Em Touro Vênus se deleita, portanto traz mais afeto, amabilidade, carinho e aumenta a necessidade de contato físico entre os casais. As pessoas se tornam mais sedutoras e procuram estar com quem lhes tragam prazer, seja conversando quanto experimentando as boas coisas da vida. Amores, amizades e projetos estarão tendo mais consistência e talvez venham a durar por longo tempo.
 
Entretanto estaremos exigindo excelência em tudo e não iremos tolerar coisas feitas de qualquer maneira. Esse é um signo que não aprecia desgastes e nem grandes complicações, sendo provável que haja mais interesse por tudo que ofereça comodidade. Isso poderá aumentar as compras via internet ou pedidos por telefone para que sejam entregues em casa.
 
Não estaremos muito dispostos a realizar mudanças e nem percorrer longos deslocamentos. Se sairmos de casa é provável que estejamos escolhendo locais próximos à nossa casa, tanto para divertir quanto para fazer compras e estar junto de outras pessoas. Também estaremos interessados em divertimentos que sejam mais calmos, tal como ir a um restaurante, apreciarmos a boa comida e um bom vinho, mas com preços razoáveis. O senso de economia falará alto.
 
 
Vênus/Netuno: A partir de sexta-feira Vênus em Touro conjugará suas energias com Netuno em Peixes, o que poderá trazer esplendor para os amores e exaltar a beleza, o gosto refinado, o requinte, a sensibilidade artística, a delicadeza e amabilidade nos contatos sociais. Estaremos sendo seduzidos por tudo que seja belo, artístico, mágico, agradável e rejeitando tudo que seja sujo, brusco e vulgar.
 
Por estarmos mais calmos não iremos querer fazer nada com pressa. Estaremos levando em consideração uma série de coisas antes realizar compras, escolher mercadorias, divertimentos e relacionamentos, o que nos permitirá fazer escolhas mais corretas e adequadas. Evitaremos a precipitação e nem iremos permitir ser pressionados, pois iremos analisar e planejar tudo antes de qualquer decisão.  
 
Notaremos que as pessoas estarão mais amorosas e compreensivas, o que será excelente para acertarmos o nosso relacionamento afetivo. Quem estiver sozinho terá alguns dias propícios para encontrar um amor. E se você teve alguma proposta de namoro ou casamento recusada anteriormente, volte no assunto e terá uma resposta positiva. Todos os casais estarão muito românticos e experimentando um agradável bem estar afetivo.
 
Por estarmos mais receptivos e solidários será mais fácil nos aproximarmos ou reaproximarmos das pessoas. Elas também estarão menos resistentes às nossas propostas, sendo um momento favorável para solicitarmos a concessão de um empréstimo, um favor, a renegociação de dívidas, dilatação de prazo para pagar uma dívida ou até mesmo pedir perdão. 
 
Pode acontecer de nos aproximarmos de pessoas que trabalham em hospitais ou de pessoas altamente espiritualizadas e dispostas a nos ajudar. Também haverá possibilidade de ocorrer um acerto mágico vindo de alguém ou de onde menos esperávamos. Aliás serão dias em que poderão acontecer algo como se fosse um verdadeiro milagre ou vivermos situações que só existem em sonhos.
 
 
Sol/Saturno: A partir de sábado, o excelente aspecto entre Sol em Áries e Saturno em Sagitário indica que teremos maior conscientização de nossas limitações, mas também de nossas capacidades e talentos.

É por isso estaremos buscando mostrar a nossa eficiência no que fizermos e é bem provável que sejamos notados por nossos superiores hierárquicos. Talvez sejamos reconhecidos por nossa competência ou consigamos ganhar uma boa recompensa pela realização de um trabalho.
 
Poderemos ter contato com autoridades, superiores hierárquicos ou pessoas mais amadurecidas que se mostrarão dispostas a nos apoiar. E será uma boa oportunidade para nos candidatarmos a um emprego, uma promoção, apresentarmos um currículo ou fazermos entrevistas. Teremos mais chance de causar boa impressão e até mesmo nossas deficiências poderão ser valorizadas. 
 
Essa é uma configuração que predispõe ao reconhecimento social e profissional, podendo haver destaque de bons gestores, administradores, políticos e governos. O foco estará direcionado para quem é competente e trabalha bem. E tudo que for feito agora tenderá a trazer bons resultados no futuro. Favorecerá a aprovação de projetos e a realização de negócios de longo prazo, mas também pode significar a concretização de uma vontade que nos acompanha a um longo tempo.  
 
 
Júpiter/Urano: Júpiter em Leão em sintonia com Urano em Áries até meados de março/2015, pode ser prenúncio de boas surpresas e oportunidades inesperadas. Júpiter representa a capacidade de reconhecermos as oportunidades que nos rodeiam e, estando em contato com Urano, pode prenunciar o surgimento de boas e novas oportunidades profissionais, financeiras e culturais através de pessoas e lugares inesperados. 
 
Bondade, humanidade, filantropia ou uma ideologia generosa poderá ser um marco dessa configuração. Também pode nos atrair para tudo que seja exótico ou para lugares distantes, podendo nos deixar entusiasmados para viajar, nos aventurarmos pelo mundo, descobrir novas coisas e ampliar os nossos horizontes. Contatos com estrangeiros ou outras culturas, viagens, cursos, estudos poderão nos mostrar novos ângulos da vida, do mundo ou nos trazer novas perspectivas.
 
E tanto poderá haver maior interesse e investimento para desenvolver algo tecnológico e novos softwares, quanto aumentar a busca do conhecimento através da internet. Também poderão surgir novos modelos de estudo e aprendizado. Aliás a internet poderá ser a nossa grande aliada, tanto para disseminar o conhecimento quanto para fazer divulgação de novas ideias e tendências, que terão grande alcance.
 
Escolas, editoras, setores de publicidade e divulgação poderão estar em crescimento e expansão. Mudanças poderão nos propiciar desenvolver e nos relacionarmos com a vida de uma forma mais livre e verdadeira. Também poderá despertar nosso interesse para descobrirmos as verdades que se escondem acima das notícias e dos fatos que nos são apresentados, do que nos foi ensinado e do que temos conhecimento. Disso poderão surgir novas descobertas científicas, assim como podemos assumir causas e metas com entusiasmo contagiante, mobilizando forças para tornar o mundo melhor.
 
Saturno Retrógrado: Embora possam surgir boas oportunidades, deveremos estar atentos à retrogradação de Saturno, já que por vários meses os assuntos regidos por Saturno estarão sujeitos a atrasos, cancelamentos, restrições, paralisações ou podem tomar um novo rumo. Projetos em curso poderão exigir adequação, ajustes ou aqueles projetos e obras que pensávamos haver concluído poderão exigir revisões.
 
É provável que haja retração nos negócios imobiliários, na construção civil e nos investimentos de longo prazo. Ofertas de emprego poderão se tornar mais restritas e até mesmo ocorrer demissões. A retrogradação de Saturno não beneficia negociações de emprego e salário, bem como é recomendável evitar troca de emprego ou remanejamentos dentro da própria empresa, pois tudo pode mudar quando Saturno voltar ao movimento direto. Não será um tempo para improvisos; tudo deverá ser bem planejado.
 
Saturno/Netuno: Saturno em Sagitário confrontando-se com Netuno em Peixes entre janeiro e abril/2015 pode ser indício de muitas situações difíceis. Embora possa nos dar maior capacidade para suportar restrições, dores, perdas e sofrimentos, também pode ser indício de extremo pessimismo, temores, medos e fobias.

Não será uma boa época para apostarmos em novos empreendimentos, que não terão chance de alcançar resultados positivos. Falta de senso prático e tarefas desnecessárias poderão atrasar uma tarefa ou causar prejuízo.

Sendo a batalha que se trava entre o concreto e o abstrato, entre o material e o espiritual, também poderão ocorrer perdas devido a enganos, traições ou fraudes. O dinheiro poderá faltar ou ser insuficiente para nossas despesas, nos obrigando a restringir gastos, limitar o consumo e provocar desaceleração no comércio e instabilidade na economia.
 
Poderemos ainda ser vítimas de injustiças ou de crueldades, assim como passarmos por experiências penosas. Também poderemos nos sentir insatisfeitos, tristes e inseguros diante acontecimentos. Mudanças poderão nos deixar em situações de incerteza. É tempo de abandonar ilusões e ideologias, para estarmos atentos à realidade dos fatos.
 
Porém tenha cuidado com o complexo de mártir. Evite pensamentos obscuros que levam a quadros neuróticos, sentimentos de culpa e falta de autoestima. E não queira fugir da realidade, tenha cuidado com drogas, sessões espíritas e qualquer outro meio que cause interferência mental. Facilmente poderemos ser dominados por ilusões, pelas alucinações, fanatismo, vícios ou pela loucura.
 
Deveremos estar atentos às nossas fragilidades emocionais, mas também às fragilidades materiais. Desabamentos e desmoronamentos poderão nos surpreender ou sentirmos como se o mundo desabasse sobre nós. Isso inclui nos depararmos com uma dura realidade, uma doença muito grave ou perdas irreparáveis de coisas e pessoas. Embora enfrentemos situações desafiantes, é tempo de trabalhar, acreditar e exercitar a fé: " Senhor, dai-me forças para aceitar o que não pode ser mudado..."
 
(*) LFC - Lua feral ou fora de curso: Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua. Não favorece a assinatura de contratos, decisões importantes, realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. Horários de acordo com o horário de Brasilia/Brasil.

16 de março 2015 / Segunda-feira
Lua em Capricórnio / Aquário - Lua Minguante
 
Lua em Capricórnio: Até 07h13, a Lua passando pelos últimos graus do signo de Capricórnio nos deixarão mais sérios, contidos e conscientes da necessidade de planejar os nossos passos em direção ao futuro.
 
Estaremos querendo criar bases e estruturas. E por estarmos mais cientes da realidade e das limitações de tempo, não iremos querer perder tempo com questões não tragam resultados.
 
Também não iremos querer desperdiçar energia e dinheiro. Nosso foco estará direcionado para produzir, economizar, cumprir nossos deveres e obrigações, cuidar do trabalho, da carreira, da profissão e de projetos de longo prazo. Será uma boa oportunidade para nos dedicarmos a atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência.
 
Embora possamos estar focados em nossos interesses e ambições, é provável que estejamos pouco espontâneos e menos dispostos a demonstrar emoções e afeto. Pode aumentar a tendência depressiva, assim como deixar as pessoas mais insensíveis. Por isso será mais difícil obter favores e outras concessões.
 
Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo poderá estar lento e bem demorado. Poderão surgir problemas ortopédicos, dentários e reumatismos devido a friagens, porém não são recomendadas intervenções cirúrgicas envolvendo joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Vênus: Desde a madrugada e até as primeiras horas da manhã a Lua em Capricórnio confrontará com Vênus em Áries, servindo como advertência para estarmos atentos nos contatos sociais, nos encontros românticos e nas transações comerciais. É provável que haja dificuldade de entendimento, além que estaremos mais propensos a enfrentar escândalos ou cometermos gafes.
 
Igualmente não favorecerá espetáculos e exposições públicas, já que poderá haver menor aceitação do público ou acontecer problemas desagradáveis. Além disso, a complacência e preguiça poderá dificultar a realização e conclusão de nossas tarefas.
 
Conexões sociais e afetivas estabelecidas sob esse aspecto costumam ser desfavoráveis ou inviáveis. A excessiva carência poderá levar à pouca seletividade e falta de discriminação nas escolhas, levando a envolvimentos superficiais ou vulgares. Poderemos estar mais dependentes, apreensivos e inseguros em nossos relacionamentos.
 
O alto grau de emotividade e sentimentalismo poderá interferir em nossas decisões e escolhas, sendo recomendável adiar ou ter cuidado com as compras. A autoindulgência poderá propiciar descontrole financeiro, podendo acontecer de comprarmos algo por impulso e que nem usaremos ou acabarmos gastando com futilidades. Cuidado para não esbanjar dinheiro e exceder em compras.
 
LFC: Entre 05h00 e 07h13 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo possibilidade de atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes nesse período, especialmente se envolver assuntos regidos pelo signo de Capricórnio.
 
Lua em Aquário: A Lua ingressando em Aquário às 07h13 nos deixarão nos próximos dias mais originais, tanto no que dizemos e quanto no que fazemos. Será um bom período para implantarmos novas ideias, sairmos da rotina e realizarmos algo que seja agitado e diferente. Poderão ocorrer inovações ou nascer projetos originais, porque as pessoas estarão mais acessíveis e abertas para tudo que seja novidade.
 
É provável que haja mais descontração e interesse para sair, divertir e estar junto de amigos. Por nos deixar mais liberais e livre de preconceitos, talvez estejamos mais dispostos a entender outros pontos de vista. Favorecerá as conversas francas e diretas, sem rodeios. Apesar de maior estímulo mental, poderemos estar mais radicais, nervosos e instáveis.
 
Talvez estejamos também mais excêntricos e desejando possuir algo original e diferente, por isso favorecerá lançar no mercado produtos diferentes, inovadores, tecnológicos e tudo o que possa ser novidade. No entanto deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas, pois poderemos arrepender depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Saturno: Durante a tarde a Lua em Aquário em sintonia com Saturno em Sagitário trará um período tranquilo e introspectivo. Nos sentiremos calmos e estaremos concentrados em nossos afazeres, sendo um excelente período para nos dedicarmos a planejamentos que necessitam de atenção e capacidade de raciocínio.
 
Estaremos mais interessados em produzir, cumprir as nossas obrigações e deveres e estabelecer planos de longo prazo. Teremos mais paciência para desenvolver trabalhos meticulosos. Por estarmos mais conscientes de nossos recursos estaremos mais previdentes, estabelecendo planos com base na realidade.
 
Nos envolveremos apenas em questões que possam trazer resultados positivos. É provável que estejamos muito econômicos, evitando exageros e desperdícios tanto nas conversas como nas finanças. Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil e necessário. 
 
Nosso interesse estará voltado para criar bases seguras para o que quisermos realizar, de forma que tenham estrutura e longa duração. Contato com os nossos pais, chefes, pessoas idosas ou mais experientes ou que detém autoridade poderão ser muito proveitosos. Além disso eles poderão nos dar bons conselhos, dicas e nos apoiar em nossos projetos para o futuro. Também será excelente para firmar compromissos ou obtermos aprovação em alguma intenção.
 
17 de março 2015 / Terça-feira
Lua em Aquário / Lua Minguante
 
Lua/Júpiter: Durante a madrugada e até o amanhecer a Lua em Aquário confrontra-se com Júpiter em Leão, servindo como advertência para estarmos atentos aos limites ditados pelo bom senso. Estaremos propensos a exageros, excessos e desperdícios, que poderão estar presentes na necessidade de prazer, levando a maiores gastos, excessos nas compras e maior consumo de comida e bebida. 
 
Estaremos também propensos a gastar sem nenhum critério, esbanjando dinheiro com coisas sem utilidade. A autoindulgência e a excessiva generosidade com os outros também poderá nos levar a atitudes irresponsáveis e inconsequentes, cujas consequências só veremos tempos depois. Poderá haver um irresistível de sejo de aparecer para os outros, mostrando algo que não é ou que não tem. 
 
Festas, eventos e reuniões poderão ser muito dispendiosos, não só pela necessidade de ostentação quanto pelo desperdício e excesso de consumo pelos convidados. Outra questão é a excessiva necessidade de espairecer, porém deveremos ter atenção em nossas atitudes, não deixando que os divertimentos e prazeres venham a interferir em nosso trabalho e no cumprimento de compromissos e responsabilidades. 
 
Má vontade, falsas promessas e mentiras podem se fazer presentes, assim como os comportamentos de modo infantil e irresponsável. Alguns adultos poderão estar se comportando como crianças mimadas: cheias de vontades. Por isso deveremos estar atentos para não sermos vítimas de pessoas que exploram ou querem viver às custas dos outros.
 
Alguns estarão tratando as questões com superficialidade e falta de compromisso, não favorecendo por isso tratar de negócios e contratações. É recomendável não extrapolarmos no bom humor e na extroversão, o que evitará gafes e imprudências sociais. O excesso de emotividade e sentimentalismo poderá ser um empecilho para o entendimento entre as pessoas, assim como interferir em nossos julgamentos.
 
Algumas pessoas poderão se sentir apreensivas e inseguras, por isso é preciso cuidado para não ferir susceptibilidades. Outras poderão estar numa sessão "God times" querendo resgatar lembranças e memórias do passado, por achar que tudo antigamente era melhor do que o presente. Mas é bom lembrar que "águas passadas não movem moinho". O que importa é o presente, que nos permite fazer algo em prol do futuro.
 
Lua/Urano: Na parte da manhã a Lua em Aquário em harmonia com Urano em Áries nos diz da animação, descontração e sociabilidade das pessoas. Estaremos especialmente abertos para aceitar novas ideias e situações, bem como atraídos por coisas diferentes das tradicionais e relacionamentos inconvencionais.  
 
Poderão surgir novos produtos, novos interesses ou alguma tendência bem aceita pelo público e também nos motivar a criar algo diferente. Terá sucesso quem apostar em coisas originais e tecnológicas. Nos sentiremos mais livres, independentes e espontâneos para nos expressarmos, o que poderá chocar as mentes mais tradicionais. 
 
Tenderemos a práticas incomuns ou idealizarmos algo utópico. Talvez sintamos necessidade de um espaço maior ou surgir a vontade de mudarmos algo em nossa casa. Por estarmos mais inquietos, estaremos interessados em tudo que seja animado e divertido. Nada que seja monótono nos atrairá. Estarão favorecidas todas as mudanças, a implementação de novos métodos e apresentação de novas ideias. 
 
Poderão surgir novas soluções para antigos problemas, podendo dar destaque às atividades revolucionárias. Favorecerá rompermos com o passado e darmos início a projetos e planos que visam renovar coisas e situações, assim como desistirmos de algo que nos dê segurança para nos lançarmos a novas atividades ou para adotar novas abordagens.
 
Lua/Marte: Durante a tarde a Lua em Aquário se harmoniza com Marte em Áries, sendo portanto um período em que nos sentiremos animados, cheios de energia e dispostos para trabalhar, caminhar, fazer exercícios físicos, praticar esportes ou retomar projetos que estiveram paralisados por falta de ânimo. Essa boa energia também poderá nos deixar animados para passear, viajar e divertir.
 
A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão e alegria de viver. Além de estarmos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, também teremos mais coragem para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo.
 
Nos sentiremos mais motivados para tomar decisões, assim como estaremos mais persuasivos. Por isso será mais fácil convencer os outros a nos ajudar nas tarefas ou em nossos propósitos. Nosso dinamismo também poderá contagiar outras pessoas e dar-lhes uma nova motivação para viver.
 
(*) LFC: Entre A partir de 15h17 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente se envolver os assuntos regidos pelo signo de Aquário.
 
18 de março 2015 / Quarta-feira
Lua em Aquário/Peixes - Lua Minguante
 
(*) LFC: Até 07h58 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente se envolver os assuntos regidos pelo signo de Aquário.
 
Lua em Peixes: Às 07h58 a Lua ingressará no signo de Peixes, tornando as pessoas mais sensíveis, emotivas e empáticas, mas também mais frágeis e influenciáveis. Serão dias especialmente favoráveis para atividades calmas e repousantes, tal como para praticar meditação, atividades místicas, espirituais e para o desenvolvimento interno.
 
Terão êxito as atividades que dependam de imaginação, fantasia e encantamento, porque estaremos mais inspirados e criativos. Acentuará a tendência a sonhar, mas também poderemos não conseguir ver as coisas com clareza. Por estarmos mais propensos a distrações e enganos, deveremos evitar tratar de assuntos que dependam de realismo e praticidade. 
 
Estaremos mais sensíveis e flexíveis, favorecendo o entendimento e solução de pendências. Favorecerá ainda o lançamento de produtos relacionados com o sono, a imaginação, mar e águas, produtos infantis e tudo que esteja relacionado com sonhos. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.
 
Lua/Vênus: Na parte da manhã a Lua em Peixes em sintonia com Vênus em Touro nos convida para tratar de assuntos românticos, sociais e financeiros. É provável que além de encontrar coisas e pessoas que nos deixem satisfeitos, também possamos realizar boas compras. Será um dia particularmente favorável para organizar festas. Êxito nas apresentações públicas e artísticas, inauguração de lojas e destaque para artes em geral.
 
A descontração, espontaneidade e excentricidade irão tornar as reuniões sociais muito agradáveis, os encontros com amigos muito divertidos e os encontros românticos plenos de emoção e carinho. Uma agradável sensação de bem estar possibilitará maior entendimento entre as pessoas, onde estará reinando a gentileza, a amabilidade e diplomacia.
 
Será um período excelente para realizar contatos, eliminar pendências ou resolver problemas com facilidade, fazer acordos, dissolver divergências e chegar a conclusões que beneficiam a todos. Além disso haverá a possibilidade de concluirmos negócios vantajosos ou encontrarmos pessoas dispostas a colaborar e apoiar os nossos projetos. Também propiciará melhorar a decoração dos ambientes e tornarmos mais pacífica a convivência com a família.
 
Lua/Saturno: Apesar de uma manhã agradável, é provável que à tarde o clima não esteja tão bem assim. A Lua em Peixes em confronto com Saturno em Sagitário sugere dificuldades, limitações, restrições, além de muitas cobranças e exigências. Nossas obrigações e responsabilidades poderão parecer mais pesadas e será inútil contar com a ajuda dos outros, já que as pessoas estarão insensíveis e poderão negar favores e concessões. 
 
Além da dificuldade para sermos compreendidos no que dizemos, também poderemos topar com pessoas mesquinhas e insensíveis. Não será um bom momento para conversar e fazer contatos, pois as pessoas estarão rabugentas e propensas a descarregar suas frustrações encima dos outros. Pais, chefes e autoridades poderão estar mais exigentes e irredutíveis em suas opiniões.
 
Também não será um bom horário para estudar, pois nosso raciocínio e memória poderão estar lentos e dificultar a compreensão. E tenha paciência, pois em tudo poderá haver lentidão e burocracia. Atrasos e imprevistos poderão interferir em nossos compromissos, assim como poderão ocorrer cancelamentos inesperados. Dificuldades no transito e deslocamentos. As pessoas poderão estar tristes, melancólicas e lamentando. Notícias tristes e preocupações.
 
Lua/Mercúrio: A partir do anoitecer a Lua estará juntinho de Mercúrio em Peixes, o que poderá deixar os sistemas de comunicação mais movimentados e as pessoas com maior necessidade para conversar, trocar ideias, obter informações, realizar negociações e transações comerciais. Em vista disso é provável que o comércio e as ruas estejam mais movimentadas.
 
Também poderá haver interesse para ouvir a opinião das pessoas e aprender algo. E será um período excelente para estudar, pois nossa memória reterá melhor o quer lemos e ouvimos. Devido à maior curiosidade, poderemos ir de encontro a novos conhecimentos e habilidades. Talvez nos sintamos inspirados para nos dedicarmos a projetos literários, podendo dar origem a textos recheados de emoção.
 
Lindas declarações de amor estarão aproximando os namorados, assim como as pessas estarão demonstrando e falando de seus verdadeiros sentimentos. Será importante expor o que pensamos e o que pretendemos, pois outras pessoas poderão se interessar por nossos projetos e nos dar apoio para torna-lo uma realidade.
 
Entretanto é preciso cuidado nos diálogos, pois nossa atenção poderá se voltar para diversos assuntos e interesses, levando-nos a movimentar entre um assunto e outro sem concluir nenhum. Ao mesmo tempo que estaremos querendo falar de negócios, também poderemos querer passear, viajar e descobrir novos interesses. 
 
Lua/Netuno: Ao mesmo tempo durante a noite a Lua se juntará com Netuno em Peixes podendo surgir preguiça, indolência, sonolência, indisposição, desânimo para praticar esportes e exercícios físicos. Não estaremos querendo fazer nada que exija esforço ou seja difícil. Nossa tendência será adiar ou procrastinar o máximo possível. É mais provável que estejamos nos retirar da agitação do cotidiano.
 
Nossa mente poderá estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade. Se isso favorece a criação de belos textos, tanto poéticos quanto fictícios, será difícil nos concentrarmos em nossas tarefas. Também poderá ser difícil estudar, memorizar, planejar ou fazer qualquer coisa que precise de atenção.
 
Por estarmos mais distraídos e confusos, haverá maior chance de enganos e equívocos, sendo necessário estarmos mais atentos nas compras, na realização de negócios e com os nossos pertences e documentos, para não perdê-los ou esquece-los em qualquer lugar. Também poderemos estar na dependência de coisas e pessoas para dar prosseguimento a alguma tarefa ou até sejamos obrigados a abandonar algum projeto. 
 
E desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo. Não acredite apenas no lado bom das pessoas, pois haverá a possibilidade de encontrarmos pessoas mal intencionadas que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade. Talvez encontremos com pessoas excessivamente sentimentais e que se magoam facilmente, sendo necessário cuidado com atitudes e modos de falar para não ferir susceptibilidades. Entretanto, não deveremos nos curvar aos caprichos infantis ou chantagens de outras pessoas.
 
Devido à excessiva permeabilidade e sensibilidade, será melhor evitar contato com lugares que possuem energias pesadas, como hospitais, cemitérios, bares e outros frequentados por pessoas doentes, viciadas e sofridas. Também deveremos ter cuidado no consumo de alimentos, bebidas, remédios e outros produtos, já que estaremos mais propensos a mal estares, indisposições e intoxicações. Pode acentuar os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas.  
 
Por haver mais chance de acontecer desapontamentos, mágoas e decepções, será preciso reduzir as expectativas. Também deveremos cuidar de nossa autoconfiança e não nos deixarmos enganar pelas primeiras impressões ou por estórias mirabolantes. Não confie em tudo que ouvir por aí, mas também não se deixe dominar pelo medo e pelas estranhas sensações. Caso queira se alinhar com as boas energias de Netuno, vá ao cinema, ao teatro, ouça músicas ou visite templos, santuários, locais e peregrinação ou faça meditação e retiros espirituais.
 
19 de março 2015 / Quinta-feira
Lua em Peixes / Lua Minguante
 
Lua/Plutão: Entre 06h00 e 12h00 teremos a Lua em Peixes em harmonia com Plutão em Capricórnio, que nos dará maior capacidade para perceber além da superfície dos fatos e das pessoas. Estaremos atentos à realidade, sendo provável que consigamos nos livrar de problemas e confusões antes mesmo que aconteçam.  
 
Teremos um incrível poder de regeneração e recuperação, assim como poderá haver melhor resposta a tratamentos feitos nesse período. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido.
 
Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família. É também uma oportunidade para fazermos limpeza, livrarmos de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o nosso progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.
 
Lua/Kiron: Ao meio-dia a Lua estará juntinho de Kiron em Peixes, o que nos deixarão mais sensíveis ao sofrimento dos outros. Talvez nesse princípio de tarde desperte em nós a compaixão e o desejo de ajudar ao próximo, podendo nos levar a participar de grupos de ajuda, servir como voluntário em causas sociais ou cuidar de pessoas necessitadas, desabrigadas ou abandonadas.
 
Também poderá nos aproximar de nossa família e entes queridos, surgindo a vontade de ajudá-los ou de abrigá-los em nossa casa. No entanto é preciso entender que só podemos ajudar os outros, quando somos solicitados. Não podemos forçar ajuda aos outros, correndo o risco de sermos mal compreendidos em nossa boa intenção.
 
20 de março 2015 / Sexta-feira
Lua em Peixes / Lua Nova
 
Lua/Sol: Às 04h41 de hoje estará acontecendo o Eclipse Solar Total, que não será visto no Brasil. A Lua juntando-se ao Sol em Peixes até as primeiras horas da manhã indica que pessoas provavelmente estarão mais introspectivas, caladas, indispostas e querendo cuidar dos seus próprios interesses.
 
Geralmente a Lua Nova traz novos anseios e pode nos empurrar em novas direções. Isso pode nos deixar mais pensativos, hesitantes e indecisos. As palavras poderão nos faltar para expressar o que sentimos e o que pensamos, além de que estaremos propensos a ser incompreendidos.
 
Pessoas poderão se colocar contra os nossos desejos, se recusar a nos apoiar e pendências poderão dificultar a realização de nossos planos. Apesar disso deveremos seguir em frente e tentar realizar os nossos objetivos. É tempo de combater a dependência dos outros.
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso entre 06h35 e 07h28, podendo ocorrer atrasos e imprevistos nesse horário. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes nesse período, especialmente assuntos relacionados com o signo de Peixes.
 
Lua em Áries: Às 07h28 a Lua ingressará a 00º00' d signo de Áries, dando início a um novo ano astrológico. Animação, entusiasmo e disposição estarão nos acompanhando nos próximos dias, o que favorecerá a realização de nossas tarefas, a prática de esportes e exercícios físicos.
 
Tenderemos a nos impor mais e quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Serão dias excelentes para darmos início a projetos e a tudo que dependa de energia tal como entrar para uma academia ou começar um programa de condicionamento físico. Também será excelente para realizarmos atividades sozinhos.
 
A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Por isso nos sentiremos mais independentes e estaremos mais corajosos para enfrentar os problemas, porém mais imprudentes, agressivos e impacientes. Portanto nosso desafio nesses dias será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos sermos impulsivos e impetuosos, buscando sobretudo raciocinar antes de qualquer ação.
 
Devido à maior impetuosidade favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração. Entretanto estarão desfavorecidas todas as ações e início de projetos onde se pretenda constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Saturno: Entre 10h00 e 18h00 a Lua em Áries estará recebendo as boas energias de Saturno em Sagitário, o que propiciará um clima calmo e tranquilo. É provável que estejamos concentrados em nossos objetivos, nas tarefas a realizar e nas obrigações a cumprir. 
 
O senso de responsabilidade falará mais alto. Estaremos mais sérios, introspectivos e querendo produzir. Talvez tenhamos interesse em estabelecer planos e projetos de longo prazo. Devido ao maior discernimento e capacidade de concentração, será um bom horário para nos dedicarmos aos estudos, cálculos e planejamentos.
 
Estaremos mais previdentes, estabelecendo planos com base na realidade e nos envolvendo apenas em questões que possam trazer resultados positivos. A tendência para economizar, evitar exageros e desperdícios irá guiar nossas ações. Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil e necessário. Foco na criação de bases seguras para o que quisermos realizar. Também poderemos firmar compromissos ou obtermos aprovação em alguma intenção.
 
21 de março 2015 / Sábado
Lua em Áries / Lua Nova
 
Lua/Urano/Plutão: É provável que o dia amanheça sob grande tensão, sendo necessário estarmos dispostos a controlar os nossos ímpetos e não exasperarmos com as dificuldades que possam surgir. Só assim poderemos superar as tensões geradas pela combinação da Lua juntinho de Urano em Áries e em confronto com Plutão em Capricórnio, que estarão ativas até o início da tarde.
 
Sendo uma mistura de potentes forças, é provável que surjam turbulências, imprevistos, situações instáveis, mudanças ou interrupções inesperadas, principalmente envolvendo eletricidade, equipamentos eletrônicos e transporte aéreo. Será um período em que deveremos estar preparados para enfrentar situações insólitas, imprevistos e alterações que poderão nos pegar desprevenidos e interferir em nossa vida.
 
Sem nos darmos conta poderemos estar nervosos, agitados, inconstantes e impacientes, podendo dar origem a conflitos. Além disso, não estaremos dispostos a seguir tradições, regras, normas e nada que restrinja nosso movimento ou limite as nossas ações. Entretanto deveremos ter atenção para não desafiar leis e normas para não causar dificuldades com autoridades, que igualmente poderão reagir com violência e abuso de autoridade.

Apesar do nervosismo e provocações, deveremos manter o equilíbrio e termos maturidade suficiente para lidarmos com as necessidades, emoções e carências nossas e dos outros. O problema é que o desejo por liberdade e independência estará falando mais alto, podendo ocasionar revolta e rebeldia contra tudo que seja sistematizado. Não estaremos admitindo qualquer tipo de controle e nem iremos nos comprometer com nada.
 
Por nos sentirmos aborrecidos com a rotina, poderemos ter a vontade de implementar algo novo visando alterar situações presentes. Isso pode ser apenas o início de sucessivas alterações. É provável que as pessoas estejam radicais em seus pontos de vista, avessas às mudanças e rejeitando novos projetos, novas ideias e tendências. Em virtude disso será melhor adiar qualquer proposta nova, mudanças, lançamento de novos produtos ou novos equipamentos tecnológicos, que talvez não tenham boa aceitação do público.
 
Por outro lado, a excessiva ambição poderá dominar as pessoas, sendo melhor adiar compras e negócios. No ambiente íntimo deveremos evitar atitudes explosivas ou falta de tato para não chocarmos as pessoas mais sensíveis e não causar mágoas e ressentimentos. Emocionalmente estaremos mais vulneráveis, podendo gerar inseguranças, medos e ciúmes. Não será um bom horário para tratar de questões emocionais, sendo melhor evitar conversas que possam gerar descontroles.
 
Hostilidades, perigos e violência estarão presentes nos ambientes e nas ruas. Em vista disso será importante elevar a autoestima, fugir de embates, de situações arriscadas, evitar transitar em locais ermos, perigosos e de energia pesada. Também deveremos evitar de provocar as pessoas que tenham mais poder ou tenham menos a perder.
 
Para passarmos ilesos a essas tendências será importante evitarmos levar adiante divergências, não desconsiderar os sentimentos das pessoas e contar até 100 antes de explodir com os outros. Mas podemos aproveitar as energias presentes e usa-las positivamente, cuidando de nós mesmos e do nosso estresse.
 
Lua/Marte: A partir de 13h00 e até a noite, embora a Lua juntinho de Marte em Áries possa nos deixar muito animados e entusiasmados para trabalhar, namorar, divertir e praticar esportes, também poderá nos deixar irritados, apressados, impacientes e intolerantes com tudo que seja lento e demorado, uma receita certa para dar origem a desentendimentos, discussões, brigas e agressões. 
 
Quem lida com o público deverá estar mais ágil e preparado para receber muitas reclamações. Estaremos propensos a perder a calma facilmente e o nervosismo poderá nos levar a atitudes das poderemos nos arrepender depois. Será preciso cuidado com a imprudência para evitar acidentes e também para não cometermos atos sem pensar nas consequências futuras.
 
Poderão surgir implicâncias tolas por questões pequenas, sendo que algumas pessoas poderão estar birrentas e com propensão a reações infantis para terem seus desejos atendidos. Pequenos incidentes e fatos insignificantes poderão nos chatear, mas poderemos evitar tudo isso tratando as questões com bom senso e maturidade. 
 
(*) LFC: Além do clima tenso, a partir de 19h51 a Lua estará feral ou fora de curso podendo ocorrer atrasos e imprevistos. Recomenda-se evitar tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente quando envolver os assuntos relativos ao signo de Áries.
 
22 de março 2015 / Domingo
Lua em Áries/Touro - Lua Nova
 
(*) LFC: A Lua feral ou fora de curso até 07h41 adverte para a possibilidade de atrasos e imprevistos nesse período. Recomenda-se evitar tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente quando envolver os assuntos relativos ao signo de Áries.
 
Lua em Touro: Às 07h41 a Lua ingressará n signo de Touro, marcando alguns dias em que poderemos prosperar, cuidar e conquistar estabilidade no trabalho, no relacionamento afetivo e na convivência familiar. Apesar das possibilidades de crescimento, há que avançar sem pressa, experimentar bem o terreno e medir cada passo.
 
A Lua se exalta em Touro e fertiliza a terra. Por isso é preciso lançar as sementes e aguardar para que germinem e se transformem em frondosas árvores. Da mesma forma, é preciso trabalhar, dedicar e superar obstáculos, para que possamos colher frutos no futuro. Sendo o signo que dá estabilidade, firmeza, segurança e sustentação, favorece o início de empreendimentos e de tudo em que se queira constância e longa duração.
 
Além de reger as finanças e a economia, esse é o signo que rege os imóveis, o setor de construção, os campos, a agricultura, o paisagismo, jardinagem e todas atividades ligadas à terra.Geralmente a Lua em Touro nos estimula para cuidar do nosso dinheiro, poupar e acumular riquezas. Só não vale a mesquinharia, a ganância, o apego exagerado às posses e às pessoas do convívio próximo, o ciúme exagerado, o medo das mudanças e das perdas, pois isso pode se tornar limitante.
 
O melhor de tudo é que a Lua em Touro nos tornam focados no essencial, dispensando o desnecessário e supérfluo. E embora possamos estar mais calmos e pacientes, é preciso cuidado para que isso não se transforme em comodismo, preguiça ou numa obstinação cega e teimosia encima de coisas infrutíferas.
 
Por ser o signo do prazer, da beleza, do amor e da sensualidade, essa é a Lua que nos atrai para o conforto, abundância e para as sensações físicas provocadas pelos cheiros e sabores. Lua em Touro é hedonista: tudo pelo prazer de uma boa cama, do bom sexo, uma boa mesa, comida farta, boa música e bebida de primeira qualidade. Seja na arte ou na decoração, aparecem conotações eróticas.
 
Também dá destaque para as artes que utilizam a voz, o canto, a representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais não deve realizar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver em Touro. Desfavorece projetos e tudo que se queira resultados rápidos. Mas é tempo de cuidar do cuidar do corpo, que é a nossa única e verdadeira riqueza. E como já dizia William Shakespeare: " Plante seu jardim e decore sua alma. Não espere que alguém lhe traga flores... "
 
Lua/Vênus: Durante a tarde e até a noite a Lua estará juntinho de Vênus em Touro, trazendo uma agradável sensação de bem estar. Incrementará a sociabilidade, nos dando ânimo para encontrar com outras pessoas, namorar e participar de festas. Bom entendimento e boas conversas estarão aproximando as pessoas.
 
A descontração e espontaneidade estarão presentes, tornando as reuniões sociais muito agradáveis e os encontros com amigos muito divertidos. Poderemos ainda encontrar pessoas compreensivas e dispostas a colaborar conosco. Casais poderão experimentar encontros plenos de emoção e carinho.
 
Talvez haja interesse por exposições de arte, decoração de ambientes ou para torná-los mais pacíficos. Será um excelente período para fazer compras, pois poderemos encontrar coisas que nos tragam grande satisfação. Sucesso em apresentações públicas e artísticas com boa aceitação do público.
 
 
Lua/Netuno: A Lua em Touro harmonizando com Netuno em Peixes promete muita calma e tranquilidade para nossa vida. Nos sentiremos mais amáveis, maleáveis e flexíveis, o que propiciará maior entendimento entre as pessoas. Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido.
 
Estaremos mais solidários, pacientes e dispostos para ouvir e entender o que os outros tem a nos dizer. Também estaremos mais aptos a expressar os nossos sonhos e expectativas, podendo acontecer de encontrarmos pessoas dispostas a nos ajudar e nos apoiar. 
 
Por haver maior bondade nas pessoas poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, sendo possível estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado.
 
Aproveitando a nossa inspiração, sensibilidade e emotividade mais acentuada, será uma boa oportunidade para expressarmos nossos melhores sentimentos, escrevermos cartas e textos recheados de poesias, enviarmos mensagens de carinho a quem amamos ou criarmos algo usando de muita imaginação. Será também um mmento indicado para nos espairecermos através da música, cinema, teatro e shows e tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação.
 
Muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação, sendo favorável para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.
 
 

Um comentário:

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog