março 02, 2015

Horóscopo da semana de 02 a 08 de março 2015

 
 
08 de março / Dia Internacional da Mulher
Parabéns meninas!
 
Resumo da semana: A semana será iluminada pela Lua Crescente e depois pela Lua Cheia, trazendo muita animação, romantismo e boas oportunidades. Entretanto condições adversas poderão criar divergências, sendo preciso estarmos dispostos a superar as dificuldades que possam aparecer, principalmente nos relacionamentos pessoais.
 
Até quinta-feira a Lua Crescente nos dará a oportunidade de escolher e dar andamento a alguma proposta. Serão dias apropriados para darmos impulso ao que queiramos realizar, pois tudo que for criado e iniciado nesse período tenderá a crescer, desenvolver e expandir com rapidez e consistência.
 
Entretanto será preciso manter a paciência e flexibilidade, já que haverá a possibilidade de encontrarmos obstáculos ou pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Talvez tenhamos que enfrentar falta de dinheiro, informação e outros recursos para que possamos dar andamento em projetos ou tenhamos de ajusta-los às condições que tivermos disponíveis.  
 
A partir de quinta-feira tudo será iluminado pela Lua Cheia, podendo haver culminância de alguns assuntos e muitos acontecimentos. Nesse período as pessoas estarão se sentindo criativas, excitadas e com vontade de sair, namorar, ir a festas e encontrar com outras pessoas.

Espetáculos, celebrações e tudo que envolva o público irá despertar maior atenção das pessoas.  Entretanto é preciso maturidade para saber lidar com as situações. Por estarmos mais ansiosos e nervosos haverá chance de surgir conflitos.
 
Crises existentes poderão se agravar e nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. Entretanto possibilitará identificar os problemas, podendo ainda abrir espaço para as novas direções e possibilidades do futuro.
 
Ao acompanharmos o movimento diário da Lua podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos no momento. Nessa semana a Lua irá transitar sobre os signos de Leão, Virgem e Libra, sendo os horários citados de acordo com o horário oficial de Brasília/Brasil.
 
02 de março/segunda
  • A Lua em Leão irá direcionar a nossa atenção para nós mesmos, para o que possa nos deixar felizes e para as nossas melhores qualidades. Desejo de prestígio e reconhecimento e dificuldade para lidar com rejeição.
  • A manhã promete calmaria e tranquilidade, concentração em estudos, planejamentos e maior responsabilidade. Desde a manhã até o final da tarde, muita animação, disposição para trabalhar, energia para praticar esportes, euforia com novidades e novas possibilidades.
  • A partir do final da tarde e até a noite a animação continuará, com as pessoas querendo sair, conversar, participar de festas e divertir. Satisfação e contentamento nas compras, boas escolhas e mais calor nos romances. Simpatia e diplomacia nas relações sociais.
03 de março/Terça
  • Até 05h00 boas energias estarão pairando, trazendo um período de animação, extroversão, diversão, alegria, entusiasmo e bom humor. Sensação de bem estar. Disposição para viagens, aventuras e experimentar o que seja desconhecido. Entendimento e solidariedade entre as pessoas. Maior desejo de independência e liberdade. Foco em novidades.
  • Depois do amanhecer e até 10h00 dificuldade de entendimento e consenso de ideias. Discordâncias, divergências, desacordos, indecisão, hesitação e outras dificuldades poderão interferir em nossa rotina. Necessário objetividade nas conversas para evitar mal entendidos. possibilidade de recebermos notícias desagradáveis e informações erradas. 
  • Durante todo o dia e até a noite, possibilidade de atrasos e imprevistos. Desfavorável para divertimentos, jogos de azar, lidar com crianças e assuntos infantis.
04 de março/Quarta
  • Até 08h57 possibilidade de atrasos e imprevistos. Desfavorável pra divertimentos, jogos de azar, lidar com crianças e assuntos infantis. A partir desse horário e pelos próximos dias, a Lua em Virgem irá influenciar em nossas escolhas, deixand-nos mais seletivos e criteriosos. Foco em detalhes, minúcias, ordem limpeza e organização. Favorável para testes e provas.
  • A partir de 15h00 poderão aparecer dificuldades e exigências difíceis de cumprir. Obrigações e responsabilidades poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo. Cansaço, demoras e burocracia.
05 de março/Quinta
  • Até o amanhecer grande poder de imaginação e criatividade e sensibilidade, mas cuidado com os devaneios e divagações. Desânimo e preguiça interferem nas realizações. Propensão a medos, equívocos e enganos.
  • Entre 10h00 e 20h00 grande animação, mas obstáculos poderão interferir no que queiramos realizar. Possibilidade de desentendimentos. No entanto teremos coragem para superar as dificuldades. Cientes das nossas capacidades e limites, nada será capaz de impedir que possamos alcançar nossos objetivos.
  • A partir de 15h36 maior possibilidade de atrasos e imprevistos.
06 de março/Sexta
  • Até 21h52 possibilidade de atrasos e imprevistos.
  • A partir desse horário e pelos próximos dias será favorável para organizar reuniões sociais, festas, recepções, encontros, firmar parcerias, casamentos, acordos e para lidar com o público. 
Sábado 07/março 2015
  • Entre 03h00 e 11h00 teremos um clima de tranquilidade e calmaria. Concentração em objetivos, vontade de produzir e realizar algo. Paciência e discernimento para realizar planos. Empenho nas responsabilidades, deveres e obrigações. Prudência nas finanças, evitando exageros e desperdícios.
  • A partir de 17h00 animação para trabalhar, divertir, praticar esportes e exercícios físicos, mas o nervosismo e a irritação poderão causar divergências com outras pessoas. Cuidado com a pressa e a imprudência para evitar acidentes. Fatos insignificantes poderão nos chatear.
  • A partir de 23h00 é provável surgir divergências, crises e conflitos. Será essencial ter maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros. Excessiva emotividade, descontroles emocionais, ânimos exaltados e emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. 
  • Apesar das configurações adversas, desde o anoitecer até a madrugada teremos ajuda de alguns astros que irão ajudar a contermos as tensões e não deixar que nada interfira em nosso humor. O espírito de solidariedade, colaboração, compreensão e tolerância estará prevalecendo e talvez traga harmonia nos relacionamentos.
  • Se nos sintonizarmos com as boas energias, na base do "deixa prá lá", será mais fácil tolerar as falhas e perdoarmos as faltas. De qualquer forma fatos agradáveis poderão nos trazer alegria, tal como encontrar novas perspectivas que nos tragam otimismo. Situações alegres e divertidas.
08 de março/Domingo
  • Entre 08h00 e 16h00 maior possibilidade de desentendimentos entre as pessoas e dificuldades nos relacionamentos afetivos. Além de emocionalmente frágeis, poderá haver dificuldade em estabelecer vínculos estáveis e saudáveis. É preciso cuidado para que a emotividade excessiva, sentimentalismo e carência não interfira em nossas escolhas.
  • A partir de 16h00 o clima melhora e nos traz a disposição para conversar, participar de encontros com amigos, trocar ideias e adquirirmos conhecimentos. Boas notícias, dicas úteis e bons conselhos nos ajudarão em nossos projetos. Discernimento e capacidade de raciocínio.
  • A partir de 22h22 maior possibilidade de atrasos e imprevistos.
 
Além das previsões diárias baseadas no  movimento da Lua, outras configurações deverão ser observadas para que se tenha uma visão geral da semana.
 
  • Coragem para superar medos e dificuldades
De terça a domingo é provável que nos sintamos mais dispostos, conscientes, corajosos e determinados, o que possibilitará enfrentar coisas das quais temos medo e colocarmos um ponto final em situações que nos prejudicam e atormentam. Verdades estarão vindo à tona, podendo surgir valiosas descobertas, tanto de segredos quanto de coisas ocultas e de riquezas da terra.
 
Possibilidade de ocorrerem mudanças e transformações radicais que venham de encontro aos nossos desejos e vontades. Poderemos obter apoio e benefícios vindos de homens, autoridades e pessoas que possuem notoriedade, mas também obter  a vitória em desafios ou a cura de um mal que esteve nos afligindo. Enfermos poderão conseguir melhora e cura. 
 
  • Contradições celestes
Desde a semana passada e ainda nesse princípio da semana teremos duas situações contraditórias. Enquanto os céus nos prometem inovação, novas ideias, novas invenções, descobertas e novos conhecimentos, também há indícios de interferências negativas nos acordos, tratados, conversas e no entendimento das pessoas. Isso poderá inviabilizar propostas de expansão e modernidade, assim como causar mal entendidos, polêmicas e controvérsias.
 
Poderão surgir propostas de modernização e idéias inéditas que visem beneficiar as pessoas, comunidades, animais e o meio ambiente. Entretanto é preciso cuidar para que a inflexibilidade não impeça o consenso de ideias. Aliás estaremos tendo uma enxurrada de ideias brilhantes. E você se pergunta: "Por que não pensei nisso antes?" É tempo de expor ideias para que se possa selecionar as melhores.
 
Ao mesmo tempo é preciso controlar as expectativas, não assumir projetos maiores do que possa ser realizado e nem prometer mais do que seja possível cumprir. Nada de exageros. Nem tudo é viável, nem tudo é possível. É tempo de observar os limites estabelecidos pela ordem e pelo bom senso. 
 
Diz o ditado: "Quem conta um conto aumenta um ponto". Não acredite em tudo e nem de leve muito a sério o que dizem por aí. E cuidado com a excessiva opulência, soberba, arrogância, desmedida vaidade ou generosidade inconsequente, que além de provocar danos e prejuízos poderá dar origem a malediências. Pessoas ricas, nobres e de prestígio social estarão no foco das notícias e dos comentários maldosos.
 
  • Foco nos relacionamentos, nas questões estéticas e financeiras
Até sexta-feira os relacionamentos sociais, afetivos e as questões financeiras estarão encontrando boas possibilidades, mas também poderão encontrar muitas dificuldades. Enquanto configurações celestes prometem êxito nas finanças, lucros e ganhos extras, outras nos advertem para a possibilidade de perdas, prejuízos e despesas inesperadas. Altos e baixos em investimentos e aplicações. 
 
Outra contradição estará no âmbito os relacionamentos afetivos, pois enquanto há a possibilidade de estarmos mais calorosos, afetuosos e generosos com as pessoas que amamos, também poderemos enfrentar situações desagradáveis, experimentarmos emoções tóxicas, como raiva e inveja e haver desencontros emocionais e sexuais. Também precisaremos estar preparados para testemunhar grosserias e discussões.
 
E se há promessa de novas amizades e amores, há também a possibilidade de estabelecermos relações transitórias e sem garantia de futuro, bem como envolvermos em relacionamentos dramáticos e sofridos. Outra questão são as nossas escolhas. Se por um lado poderá haver favorecimento nas compras, nas viagens e nos divertimentos, por outro há possibilidade de decepções, preocupações e até a desfechos negativos.
 
Em vista disso, para todas questões tratadas durante a semana vale a prudência e a inteligência para analisar o que nos convém. Vênus rege os amores, casamento, uniões, parcerias, relações sociais, dinheiro, valores, investimentos, compras e aquisições, além de comandar a beleza, a estética, a moda e as artes. Se for possível, será melhor adiar esses assuntos para uma época mais oportuna. Se não for possível, deveremos estar cientes do que nos aguarda. Antes de tudo, pese os prós e contras.
 
  • Seja otimista, mas não extrapole nas expectativas
 
A partir de sexta-feira nos sentiremos plenos de energia, otimistas, autoconfiantes e corajosos para fazer algo ou enfrentar os problemas que porventura existam. Há promessa de melhorias, expansão e realizações, além de êxito e sucesso em nossas ações e iniciativas. Ao mesmo tempo configurações celestes nos advertem sobre os desafios e situações de perigo a que estaremos expostos.
 
Ações urgentes e situações de emergência poderão nos surpreender, mas também estarmos impulsivos e querendo resolver tudo com pressa. Possibilidade de manifestações, protestos, atos de rebeldia, passeatas e greves, mas também de repressões violentas com consequências inesperadas e acontecimentos surpreendentes. Não será uma época oportuna para pressionar, dar ultimatos e nem despertar a fúria alheia. E não confronte quem mais poder ou menos a perder. 
 
A excessiva ambição e imposição de condições muito rigorosas desaconselha tratar de negócios. Porém nos aconselha para estarmos atentos às pessoas com quais mantivermos contato, fugirmos de locais ermos e locais de energia pesada. Ataques, agressões e brigas poderão nos pegar desprevenidos. Outra questão que deverá merecer a nossa atenção são os contatos sexuais, que estarão sujeitos a riscos desagradáveis.
 
Na prática de esportes deveremos ter cuidado para evitar lesões e esforços excessivos. Haverá maiores chances de ataques cardíacos e síncopes. Pessoas que lidam com veículos, máquinas, oficinas, indústrias mecânica, siderúrgicas, explosivos e eletricidade deverão ter atenção para evitar acidentes. Sobretudo avalie as situações de risco. Possibilidade de destruição devido a fenômenos da natureza, tempestades com raios e acontecimentos repentinos e inesperados. Tenha cautela e evite arriscar-se desnecessariamente. Não corra, não mate, não morra... 
 
  • Otimismo e inovações versus pessimismo e retração
Até meados de março/2015 poderemos ser surpreendidos por boas e inesperadas oportunidades, vindas de lugares inusitados ou de novas pessoas que ficamos conhecendo. Mudanças e inovações poderão trazer uma nova visão do mundo, assim como teremos a chance de ampliarmos o nosso conhecimento ou implementarmos novas tecnologias ao nosso cotidiano.
 
O desejo de adotar um comportamento menos convencional, menos tradicional e mais livre, rebelde e contestador estará guiando as nossas ações. Talvez seja a chance de nos livrarmos de limitações, restrições ou vencermos resistências para reorientarmos a nossa vida. Viagens a lugares exóticos ou contato com culturas diferentes irão ampliar os nossos horizontes ou trazer aprendizado de algo jamais imaginado.
 
Metas coletivas poderão ser realizadas, mas também poderão surgir verdadeiros gênios que tragam novas invenções ou soluções para problemas antigos. Poderão surgir pessoas capazes de implementar mudanças significativas na sociedade através das artes, tecnologia, política, novos costumes e tendências. Surpresas em curso.
 
Entretanto incertezas estarão nos acompanhando. Desde janeiro/2015 o céu vem nos advertindo, para estarmos preparados para tempos difíceis que iremos enfrentar durante vários períodos do ano. E um desses momentos estará acontecendo até abril/2015, quando a falta de dinheiro e pouca produtividade poderá exigir restrição nos gastos e limitação no consumo.
 
Talvez haja desaceleração no comércio e instabilidade na economia. Portanto chega o momento de abandonarmos as ilusões, principalmente ideológicas, e vermos a realidade dos fatos. As dificuldades estarão se prolongando durante o ano, tal como a escassez de água potável em grande parte do Brasil, os problemas financeiros em toda parte do mundo, os conflitos e desacertos diplomáticos.
 
Tudo isso e outras dificuldades, como injustiças, crueldades e experiências penosas poderão provocar tristeza, depressão, extremo pessimismo, insegurança, temores, medos e fobias.Apesar de tudo isso, deveremos cuidar para que pensamentos obscuros não afetem a nossa autoestima, não desperte sentimentos de culpa e nem nos leve a quadros neuróticos. Também deveremos evitar de querer fugir da realidade, pois facilmente  poderemos ser dominados por ilusões, alucinações, fanatismo, vícios ou pela loucura. É tempo de exercitarmos a nossa fé: " Senhor Dai-me forças para aceitar o que não pode ser mudado..."
 
Horóscopo detalhado da semana
 
 
Lua Crescente: Até quinta-feira estaremos sob as influência da Lua Crescente, que nos convida para dar impulso ao que queiramos realizar, pois tudo criado e iniciado nesse período tenderá a crescer, desenvolver e expandir com rapidez e consistência. Apesar de surgirem muitas possibilidades, será o momento de definirmos um caminho a seguir.
 
No entanto será preciso manter a paciência e flexibilidade, já que haverá a possibilidade de encontrarmos obstáculos ou pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Será difícil contar com a colaboração dos outros, assim como poderá faltar uma informação, dinheiro ou precisarmos de algo que esteja inacessível. Apesar das dificuldades, deveremos ter coragem para ultrapassa-las e seguirmos em frente. Isso poderá incluir a necessidade de ajustarmos os nossos planos ao que temos disponível.
 
Embora possamos nos sentir ansiosos para ver os resultados de nossas iniciativas, deveremos manter a paciência e controlar a ansiedade. Isso significa compreender que tudo depende de um tempo de germinação e maturação. Entretanto teremos dias favoráveis para resolver situações antigas mal elaboradas, esclarecer pendências e mal entendidos, pois nada fica escondido sob a Lua Crescente.
 
Favorecerá a realização de contatos, negócios, viagens, assinatura de contratos, formação de parcerias, início de namoros, casamentos e empreendimentos, lançamento de novos produtos ou apresentação de algo novo ao público, pois a Lua Crescente tendirá iluminar e colocar em evidência.
 
Lua Cheia: Na quinta-feira às 15h04 teremos a Lua a 14º50' de Virgem confrontando com o Sol a 14º50' de Peixes, marcando o início da fase Cheia, que representa a culminância de alguns assuntos e o ápice do que viemos realizando nas duas últimas semanas.
 
Então será o momento de ampliarmos, usarmos e partilharmos os bons resultados de nossos planos e projetos. Se as coisas não acontecerem como planejamos, é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua e teremos novas oportunidades. 
 
Saudada e celebrada pelos boêmios e adoradores do prazer, a Lua Cheia deixa as pessoas mais excitadas e com vontade de sair para a rua, participar de festas e estar junto de outras pessoas. Muitos a consideram romântica e afrodisíaca. É a época ideal para a inauguração de restaurantes e casas de festas, apresentação de espetáculos, realização festas, celebrações e tudo que envolva o público, pois desperta maior atenção das pessoas.
 
Artistas consideram uma fase muito inspiradora para praticar suas artes. Também é uma boa época para viajar e fazer mudanças, tanto de residência quanto de endereço comercial. Porém durante a Lua Cheia nunca esteja entre pessoas com as quais não se dê bem e evite cirurgias, pois aumenta o risco de hemorragias.
 
Ocorrendo no eixo Virgem/Peixes, a Lua Cheia estará dando destaque entre outros, aos critérios de seleção e atenção aos detalhes. Do outro lado o Sol em Peixes nos diz que é preciso ser mais tolerante com as diferenças e não ficarmos muito presos a pequenas coisas, pois devemos considerar o conjunto e olhar para as situações de uma forma mais ampla. Isso poderá causar um conflito para o qual teremos de encontrar equilíbrio.
 
Possivelmente estaremos notando mais as falhas e erros das pessoas, porém deveremos evitar de generalizar e perceber que em tudo e em todos há sempre uma boa qualidade. Embora a Lua Cheia influencie a todos em alguma área da vida, as pessoas nascidas no 2º decanato dos signos mutáveis, ou seja, gêmeos, sagitário, peixes e virgem, poderão sentir mais pressionadas pela Lua Cheia.
 
Durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. Sendo uma fase em que nossas emoções se intensificam e nos tornamos mais ansiosos, cria-se a chance de conflitos. É a época em que surgem problemas ou faz transbordar o que estava na iminência de ocorrer. As crises existentes podem se agravar.

Entretanto, ao iluminar as situações tudo tende a se tornar mais claro e nos possibilita identificar os problemas. Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia também pode nos estimular a abandonar situações, relacionamentos ou coisas incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. Isso tem um efeito positivo, pois quando nos livramos de pendências, hábitos, crenças e comportamentos do passado, na verdade estamos abrindo espaço para as novas direções e novas possibilidades do futuro.
 
Os 3 dias antes e depois da Lua Cheia são favoráveis para as ações rápidas e grandiosas, principalmente quando se deseja popularidade e divulgação. Quando se quer que algo seja rapidamente conhecido ou divulgado, comentado e muito falado, deve-se empreendê-lo 8 horas antes da entrada da Lua Cheia. Por isso é a época ideal para inaugurações, lançamento de modas, tendências e novos produtos.
 
Mercúrio/Urano: Desde a semana passada e até o princípio dessa semana, Mercúrio em Aquário estará em sintonia com Urano em Áries. Isso significa que novas ideias, novas tendências e propostas de inovação estarão em pauta, podendo resultar em muitas mudanças.
 
Pode ser que novas invenções e descobertas estejam em curso ou venham a ser anunciadas nesses dias. O que vier com certeza trará modernização e propiciará progresso.
 
Novidades estarão rondando os meios de comunicação, de transmissão de dados e transportes. Talvez surjam novas possibilidades que venham a substituir velhos modos de pensar e de ver o mundo. Novos grupos poderão trazer interessantes propostas, mas também poderão surgir associações de jovens que tenham ideias inéditas. Questões sociais e de interesse comunitário estarão em pauta.
 
Individualmente estaremos mais flexíveis, liberais, interessados em compreender conceitos e ávidos para adquirir novos conhecimentos. É provável que as pessoas estejam se reunindo para discutir assuntos científicos e tecnológicos. Também poderemos ser atraídos por algo no espaço celeste ou acontecer algo que desperte o nosso interesse para estudos astronômicos e astrológicos.
 

Mercúrio/Júpiter: Ao mesmo tempo teremos Mercúrio em Aquário confrontando com Júpiter em Leão, o que trará muita animação e entusiasmo. Embora o mundo possa estar animado para conversar, descuidos e imprudências poderão dar origem a gafes, indiscrições e desacordos.

Conversas desnecessárias ou propensão a falar demais poderá acabar levando à revelação de assuntos sigilosos ou expondo situações que deveriam ser mantidas em ambiente privado.
 
Nesses dias será preciso ter extremo cuidado nas conversas, discursos, pronunciamentos, propagação de notícias e recepção de mensagens, pois estaremos correndo o risco de confundir "alhos com bugalhos". Talvez surjam desentendimentos, polêmicas e controversias que venham a afetar as relações sociais, comerciais e as relações diplomáticas. Da mesma forma poderão acontecer problemas e interrupções em sistemas de comunicação em geral, tal como jornais, revistas, redes de televisão, internet e empresas que transmitem dados.
 
Diz o ditado: "Quem conta um conto aumenta um ponto". Portanto será preciso evitar de acreditar em tudo e nem de levar muito a sério o que dizem por aí. Poderá surgir gente que fala demais sem saber do que está falando, mas também haver muitos exageros nas notícias, informações e conversas. Fatos poderão ser aumentados ou podemos dar-lhes maior importância do que seria necessário. Muitos estarão inflexíveis em suas opiniões e ideias, podendo gerar muitos "bate-boca".
 
Tenderemos a superestimar as possibilidades ou subestimar as situações que estamos vivendo. Entretanto deveremos conter ansiedade, a empolgação, o excesso de entusiasmo e moderar as expectativas, evitando fazer qualquer coisa sem planejar ou assumir compromissos que não teremos condições de cumprir. Por estarmos predispostos a negligenciar os pequenos detalhes, não favorecerá realizar negócios e assinar contratos.
 
E cuidado com as altas apostas; não espere demais. Planos e ideias poderão ser grandiosos demais para serem realizados. Promessas dificilmente serão cumpridas. A excessiva opulência, soberba, arrogância, desmedida vaidade ou generosidade inconsequente poderão causar prejuízos ou dar origem a malediências. Pessoas ricas, nobres e de prestígio social estarão no foco das notícias e dos comentários maldosos.
 
Sol/Plutão: De terça a domingo, o Sol em Peixes em excelente angulação com Plutão em Capricórnio indica que teremos muita coragem para enfrentar as coisas das quais temos medo. O Sol irá iluminar e dar ênfase a todos os significados de Plutão, propiciando eliminarmos tudo o que nos incomoda ou atormenta.
 
Por estarmos mais conscientes e determinados, será uma excelente oportunidade para colocarmos um ponto final em situações que nos prejudicam.
 
Poderão surgir valiosas descobertas, tanto de segredos e do que estiver escondido quanto de riquezas ocultas na terra. Verdades estarão vindo à tona. Entretanto é recomendável tratar os assuntos com educação e diplomacia, evitando expor as pessoas em situações ridículas ou de constrangimento.
 
Não é o momento de impor, mas de propor. Propostas de mudanças ou de transformação radical estarão evidência, havendo a possibilidade de serem bem aceitas. Mudanças poderão vir de encontro aos nossos desejos e vontades.
 
Homens, autoridades e pessoas que possuem notoriedade poderão nos apoiar ou de alguma forma nos beneficiar. Também pode significar vitória ao enfrentarmos desafios ou a cura de um mal que esteve nos afligindo. Enfermos poderão conseguir melhora e cura.
 
Vênus/Júpiter: Até sábado, Vênus em Áries em excelente angulação com Júpiter em Leão promete trazer mais calor aos relacionamentos e agitar o campo das finanças.
 
É provável que tenhamos êxito ao lidar com dinheiro, investimentos, aplicações, podendo haver ainda ganhos extras, lucros ou vantagens com assuntos relacionados com importação, exportação ou no contato com estrangeiros. Investimentos poderão se mostrar mais rentáveis ou bem como haver conclusão de bons negócios.
 
Favorecerá as compras, sendo provável que consigamos encontrar coisas que nos deixem muito satisfeitos. Iremos nos interessar por tudo que possa nos proporcionar conforto, satisfação e bem estar. Poderão acontecer situações alegres e divertidas, mas também encontrarmos pessoas dispostas a colaborar conosco, já que a generosidade e bondade estarão em evidência.
 
Será uma boa época para sair de férias, passear, descansar e descobrir lugares agradáveis. Também favorecerá a realização de viagens mais longas ou ao exterior. É provável que surjam bons roteiros, boas promoções e excelentes descontos em hotéis. Aliás numa dessas viagens poderemos descobrir uma nova amizade ou um novo amor. Também poderemos conhecer pessoas estrangeiras ou ricas, místicas ou religiosas.
 
Alguns namoros poderão se tornar em casamento ou ocorrer a legalização de uniões já existentes. Dificuldades em relacionamentos serão superadas devido à boa vontade e capacidade de entendimento. E por estarmos mais calorosos, é provável que muitos queiram presentear seus amores e amigos. Também poderemos ganhar presentes ou acontecer algo que nos deixem felizes. Lojas de presentes caros e importados estarão cheias e as declarações de amor soltas por todos os lados.
 

Vênus/Urano/Plutão: Vênus juntando-se a Urano em Áries e confrontando com Plutão em Capricórnio parece indicar dificuldades nas questões financeiras, no campo da estética, moda, artes, festas e eventos, apresentações artísticas, espetáculos, relações sociais, namoros, casamentos e parcerias.
 
Vênus em Áries costuma nos deixar animados e mais afetuosos com as pessoas que amamos. Isso poderá intensificar a paixão, a necessidade de intimidade e o erotismo, porém cuidado com casamentos e uniões precipitadas. Pode ser que sintamos vontade de viajar, passear em outros lugares, fazer algo diferente com a intenção trazer mais ânimo para nossa vida e rejuvenescer a nova vida afetiva.
 
O fato é que nos sentiremos encorajados para experimentar algo novo e tudo que tenha o frescor de novidade. Novas abordagens propiciarão conquistar a atenção das pessoas. Talvez conheçamos novas pessoas, de outra cultura, com interesses, idade e nível social diferentes, que nos leve a novas experiências ou tragam mudanças em nossa vida ou em nossa forma de pensar.
 
Embora isso pode nos enriquecer a nossa vida, deveremos ter em mente que tudo estabelecido nesse período poderá ser transitório, ou seja, de curta duração. Nesses dias iremos ver muita conversa e pouco compromisso. Paixões surgidas nessa semana irão se consumir em pouco tempo, podendo no futuro transformar amor em ódio. Também poderá dar origem a relacionamentos dramáticos, sofridos e permeados por emoções tóxicas, como raiva, inveja e haver contínuos desencontros, tanto emocionais quanto sexuais.
 
De qualquer forma é provável que dificuldades intransponíveis ou grandes diferenças entre parceiros possam inviabilizar um relacionamento. Insatisfação sexual, carência, ciúme e possessividade extremada poderão interferir no bom entendimento entre as pessoas, não favorecendo resolver situações afetivas. 
 
A necessidade de liberdade estará falando alto e, devido à rispidez no ar, o outro poderá se armar contra você. Mesmo que não seja uma situação grave, haverá maior tendência para a dramatização e provocar feridas emocionais. Em vista disso, não extrapole e não provoque, pois pode ser o dia "D", ou seja, de uma decisão definitiva de rompimento. Brigas poderão se transformar em ressentimentos eternos.
 
Nossas insatisfações poderão se tornar mais evidentes, não estando descartados os conflitos e divergências sobre questões que envolvem dinheiro e interesses. Poderá ser difícil chegar a um consenso nas negociações. Não favorecerá assinar contratos, já que poderão conter excessivas exigências. Também é recomendável evitar empréstimos, pois as altas taxas de juros poderão fazer surgir uma dívida impagável.
 
Devido à excessiva ambição, preços poderão estar inflacionados. Se puder, não fale em dinheiro ou tenha muito tato. Evite pedir, exigir, cobrar e negociar preços, salários, taxas, multas e débitos, pois as pessoas não estarão reagindo bem a qualquer solicitação. Além de encontrarmos pessoas intransigentes, também estaremos propensos a perder algo, sermos roubados ou sofrermos prejuízos.
 
Da mesma forma será difícil conseguirmos renegociar dívidas, fazer acordos ou reassumir o controle de nossa vida financeira. Mas prepare-se para despesas extras e inesperadas. Além das questões financeiras, assuntos relacionados com festas, eventos, decoração, moda, beleza, tratamentos estéticos, artes visuais, música e dança estarão desfavorecidos.
 
É provável que encontremos dificuldade ao lidar com esses assuntos, tenhamos preocupações e até resultar em desfechos negativos. Será preciso refletirmos muito em nossas atitudes, escolhas e decisões. Haverá propensão para más escolhas e decisões erradas, que poderão trazer grandes problemas no futuro. Antes de tudo, pese os prós e contras.
 
Outra questão que estará desfavorecida são os tratamentos estéticos, sendo conveniente evitar cortes de cabelo, tinturas, tratamentos e mudanças radicais. Além de haver maior chance de não trazer os resultados esperados, também poderão ocorrer problemas mais graves. E cuidado com as escolhas bizarras para não se arrepender depois. Cirurgias estéticas, lipoaspiração e outros procedimentos estarão propensos a problemas graves e inesperados, podendo ainda resultar em mutilação e deformação. A Lua crescendo no céu aumentará essas possibilidades e a ocorrência de hemorragias.
 
Marte/Júpiter: A partir do final de semana e durante os dias seguintes, Marte em Áries terá suas energias ampliadas por Júpiter em Leão, o que pode significar boa vitalidade, muita energia, aumento do otimismo, autoconfiança e maior coragem para decidir, realizar algo ou enfrentar os problemas.
 
Entre outras possibilidades, poderemos sentir vontade de nos aventurarmos pelo mundo quanto explorarmos coisas e locais desconhecidos. Nossas ações poderão resultar em realizações fantásticas ou nos levar a novos conhecimento e experiências.

Estaremos voltados para desenvolver projetos que possam trazer expansão e melhoria, podendo ainda nos sentirmos muito empolgados com algum projeto ou com alguma realização. Aliás essa é uma rara oportunidade que privilegiará o lançamento de novos produtos no mercado, inauguração de empresas e início de empreendimentos, que terão a chance de serem coroados de sucesso. Força e determinação poderão dar origem a realizações de envergadura, grandes projetos, obras e empreendimentos. Tudo que fizermos nesses dias tenderá a alcançar grande repercussão.
 
Marte/Plutão/Urano: Entretanto estando Marte junto com Urano em Áries e ambos em confronto com Plutão em Capricórnio pode indicar grande chance de surgirem desafios, situações de hostilidade e perigos, aumento da violência, incêndios, brigas, agressões, explosões, acidentes, problemas em aviões e sistemas controlados por computador, além de muitas emergências. Nisso infelizmente estão incluídos conflitos armados.
 
Essa é uma clara indicação de uma intervenção brusca e ação súbita, explosiva e violenta. O não reconhecimento de limitações poderá dar origem a confrontos violentos. Por envolver três energias de grande força e poder, Marte poderá detonar de forma súbida e romper situações que vem sendo proteladas. Esse é o planeta que costuma agir como detonador em todas as situações, podendo desencadear fatos com tudo acontecendo de uma só vez.

Deveremos estar atentos ao estado de espírito das pessoas e ter cautela com nossas palavras e atitudes, evitando assim  desencadear conflitos de proporções inesperadas. Deveremos evitar de nos expor em situações difíceis e delicadas, evitando insistir encima de algo que pode estimular uma reação inesperada, desproporcional e fora de controle. Não pressione, não dê ultimatos e não desperte a fúria alheia.
 
E não reaja às situações de hostilidade sem calcular a força do outro e a impotência de sua ação. Melhor mesmo será nos equiparmos com muita paciência e tratarmos as questões com maturidade. Embora estejamos excitados, inquietos, nervosos, reacionários, dispostos a lutar por nossa liberdade e rebeldes diante de qualquer exigência ou limitação, será essencial avaliar as possíveis consequências de nossas atitudes e evitar atos impensados.
 
Talvez sejam necessárias ações urgentes ou estarmos em situações de emergência. E mesmo que não seja urgente, tenderemos a tratar tudo com muita pressa e impaciência. As pessoas tenderão a se expressar através de atos, podendo por isso ocorrer manifestações, protestos, atos de rebeldia, passeatas e greves para expressar insatisfações e exigir mudanças. Mas também haverá possibilidade de ocorrer repressões violentas com consequências inesperadas e acontecimentos surpreendentes. 
 
Manda a prudência evitarmos de confrontar quem mais poder e menos a perder, assim como não nos envolvermos em conflitos, multidões e aglomerações. Nos negócios é provável que haja excessiva ambição, vontade de levar grande vantagem ou imposição de condições muito rigorosas, mas devemos evitar atitudes mesquinhas.
 
Haverá ainda a possibilidade de termos contato com elementos agressivos, criminosos ou reacionários, por isso é melhor fugir de locais ermos e locais de energia pesada. Contatos sexuais estarão propensos a riscos desagradáveis, tais como contaminação, doenças sexuais, gravidez inesperada ou sexo com consequências desastrosas.
 
Durante a prática de esportes e nas atividades físicas deveremos ter cuidado para evitar lesões e esforços excessivos. Haverá maiores chances de ataques cardíacos e síncopes. Pessoas que lidam com veículos, máquinas, oficinas, indústrias mecânica e siderúrgicas deverão ter atenção para evitar acidentes. Sobretudo avalie as situações de risco.
 
Aqueles que lidam com fogo, explosivos e eletricidade deverão redobrar a atenção. Fenômenos da natureza poderão causar destruição, portanto devemos estar preparados para acontecimentos repentinos e inesperados. Em caso de tempestades proteja-se dos raios.
 
 Júpiter/Urano: Em meio a tantas configurações contrárias, Júpiter em Leão em sintonia com Urano em Áries poderão trazer surpresas e  oportunidades inesperadas. Bondade, humanidade, filantropia ou uma ideologia generosa poderá ser um marco dessa configuração, que estará ativa até meados de março/2015.
 
Júpiter representa a capacidade de reconhecermos as oportunidades que nos rodeiam e, estando em contato com Urano, pode prenunciar o surgimento de boas e novas oportunidades profissionais, financeiras e culturais através de pessoas e lugares inesperados.  Também pode nos atrair para tudo que seja exótico ou para lugares distantes, podendo nos deixar entusiasmados para viajar, nos aventurarmos pelo mundo, despertar a nossa vontade de aprender, descobrir novas coisas e ampliar os nossos horizontes.
 
Viagens, cursos, estudos e contatos com estrangeiros poderão nos mostrar novos ângulos da vida, do mundo e trazer novas perspectivas. É provável que surja a necessidade de mudanças, o que propiciará nos desenvolvermos e nos relacionarmos com a vida de uma forma mais livre e verdadeira. Talvez haja maior procura pelo conhecimento através da internet ou surjam novos modelos de estudo e aprendizado. Aliás a internet poderá ser a nossa grande aliada, tanto para disseminar o conhecimento quanto para fazer divulgação de novas ideias e tendências.
 
Escolas, editoras, setores de publicações, publicidade e divulgação poderão experimentar crescimento e expansão. Também poderá despertar interesse para descobrirmos as verdades que se escondem acima das notícias e dos fatos que nos são apresentados, do que nos foi ensinado e do que temos conhecimento. Disso poderão surgir novas descobertas científicas, assim como podemos assumir causas e metas com entusiasmo contagiante, mobilizando forças para tornar o mundo melhor.
 
Saturno/Netuno: Saturno em Sagitário confrontando-se com Netuno em Peixes entre janeiro e abril/2015 pode ser indício de muitas situações difíceis. Embora possa nos dar maior capacidade para suportar restrições, dores, perdas e sofrimentos, também pode ser indício de extremo pessimismo, temores, medos e fobias.
 
Não será uma boa época para apostarmos em novos empreendimentos, que não terão chance de alcançar resultados positivos.
 
Falta de senso prático e tarefas desnecessárias poderão atrasar uma tarefa ou causar prejuízo. Sendo a batalha que se trava entre o concreto e o abstrato, entre o material e o espiritual, também poderão ocorrer perdas devido a enganos, traições ou fraudes. O dinheiro poderá faltar ou ser insuficiente para nossas despesas, nos obrigando a restringir gastos, limitar o consumo e provocar desaceleração no comércio e instabilidade na economia.
 
Poderemos ainda ser vítimas de injustiças ou de crueldades, assim como passarmos por experiências penosas. Também poderemos nos sentir insatisfeitos, tristes e inseguros diante acontecimentos. Mudanças poderão nos deixar em situações de incerteza. É tempo de abandonar ilusões e ideologias, para estarmos atentos à realidade dos fatos. Porém tenha cuidado com o complexo de mártir.
 
Evite pensamentos obscuros que levam a quadros neuróticos, sentimentos de culpa e falta de autoestima. E não queira fugir da realidade, tenha cuidado com drogas, sessões espíritas e qualquer outro meio que cause interferência mental. Facilmente poderemos ser dominados por ilusões, pelas alucinações, fanatismo, vícios ou pela loucura.
 
É preciso ainda de estarmos atentos às nossas fragilidades emocionais e materiais. Desabamentos e desmoronamentos poderão nos supreender ou sentirmos como se o mundo desabasse sobre nós. Isso inclui nos depararmos com uma dura realidade, uma doença muito grave ou perdas irreparáveis de coisas e pessoas. Embora enfrentemos situações desafiantes, é tempo de trabalhar, acreditar e exercitar a fé: " Senhor, dai-me forças para aceitar o que não pode ser mudado..." 
 
(*) LFC - Lua feral ou fora de curso: Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos.
 
Nessa semana a Lua irá transitar sobre os signos de Touro, Gêmeos e Câncer, sendo os horários citados de acordo com o horário oficial de Brasília/Brasil. Faça o ajuste necessário ao fuso horário de seu país e região.
 
Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.
 
A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.
 
É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua. Não favorece a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.
 
Segunda-feira 02/março 2015
Lua em Leão / Lua Crescente
 
Lua em Leão: A Lua em Leão irá direcionar nossa atenção para nós mesmos e para tudo que possa nos deixar felizes. Lua em Leão é lua rainha, por isso estaremos querendo demonstrar as nossas melhores qualidades, assim como expressar os nossos melhores sentimentos. Ao mesmo tempo estaremos querendo ser prestigiados e reconhecidos, desejando também ser o centro de atenção de quem amamos. Não saberemos lidar com rejeição.
 
Por estarmos com nosso orgulho e vaidade exaltados, qualquer desatenção ou descaso poderá nos deixar magoados. Mas também devemos ter cuidado para não ferir o orgulho dos outrs, sendo melhor reverencia-los. E já que estaremos com necessidade de que alguém venha massagear o nosso ego, então sejamos os primeiros a reconhecer as nossas qualidades, porém sem exceder na autovalorização.
 
Enquanto a Lua estiver no signo deveremos aproveitar para namorar, divertir, brincar ou criar algo. Essa é a Lua que nos permite brilhar, mostrar os nossos talentos e a nossa competência. Também favorece todas as atividades que envolvam lazer, recreação em parques e atividades ao ar livre. Com a Lua em Leão devemos mentalizar o que desejamos, fazer o que gostamos e o que nos dá prazer. Também são dias apropriados para brincar e cuidar dos nossos filhos.
 
Nesses dias as pessoas estarão prestando mais atenção em grandes festas e eventos, inauguração de bares, restaurantes, locais de diversão e em itens caros e luxuosos. Porém não esqueça que vale também a generosidade e a bondade de coração. Pode dar destaque à fama e sucesso de atores e atrizes. Entretanto, enquanto a Lua estiver em Leão, é recomendável evitar cirurgias em órgãos regidos pelos signos de Leão e Aquário, tais como coração, região lombar, coluna vertebral, artérias e veias.
 
Lua/Saturno: Desde a madrugada e até o amanhecer a Lua em Leão receberá as boas energias de Saturno em Sagitário, o que propiciará um clima calmo e tranquilo. É provável que estejamos concentrados em nossos objetivos, nas tarefas a realizar e nas obrigações a cumprir. Iremos utilizar das melhores estratégias para enfrentar situações e encontrar respostas práticas às nossas dúvidas e questionamentos.
 
O senso de responsabilidade falará mais alto. Estaremos mais sérios, introspectivos e querendo produzir. Talvez tenhamos interesse em estabelecer planos e projetos de longo prazo. Devido ao maior discernimento e capacidade de concentração, será um bom horário para nos dedicarmos aos estudos, cálculos e planejamentos.
 
Estaremos mais previdentes, estabelecendo planos com base na realidade e nos envolvendo apenas em questões que possam trazer resultados positivos. A tendência para economizar, evitar exageros e desperdícios irá guiar nossas ações. Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil e necessário. Foco na criação de bases seguras para o que quisermos realizar. Também poderemos firmar compromissos ou obtermos aprovação em alguma intenção.
 
Lua/Marte: Entre 07h00 e 18h00 a Lua em Leão faz parceria com Marte em Áries e daí colocarão muita animação no mundo. É provável que tenhamos mais disposição e energia, tanto para trabalhar quanto para praticar esportes e exercícios físicos.Também poderemos sentir grande euforia com novidades e novas possibilidades.
 
Quem estava esperando ânimo para retomar projetos parados, encontrará uma boa oportunidade para vencer a inércia. Por nos dar mais coragem, será também a oportunidade para enfrentarmos os nossos medos. Estaremos mais persuasivos e com boa aptidão para convencer outras pessoas a aderirem às nossas ideias ou nos ajudar em nossos projetos.
 
A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, porque são planetas que juntos representam amor à vida, paixão, sensualidade, dinamismo e disposição para fazer acontecer. Portanto será um período favorável para namorar, sair por aí, caminhar, pedalar ou divertir.
 
Lua/Vênus: Hoje é segunda-feira, mas a partir do final da tarde muitas pessoas irão querer sair, conversar com outras pessoas, participar de festas e divertir. A Lua em Leão junto com Vênus em Áries prometem esquentar os relacionamentos afetivos. Nos sentiremos mais sociáveis e é provável que encontremos algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos.
 
É provável que estejamos mais vaidosos e preocupados com a nossa aparência, levando muitas pessoas a procurar os salões de beleza. Mas também estaremos nos mostrando mais simpáticos e diplomáticos, favorecendo assim tratarmos de assuntos difíceis. Privilegiará as apresentações públicas, o lançamento de produtos, a realização de espetáculos, shows e exposições artisticas, que despertarão o interesse e aceitação do público.
 
Terça-feira 03/março 2015
Lua em Leão/Virgem - Lua Crescente
 
Lua/Júpiter/Urano: A Lua adentrará a madrugada juntinho de Júpiter em Leão e até 05h00 ambos estarão recebendo as boas energias de Urano em Áries. Isso significa um período de muita animação, extroversão, diversão, alegria, entusiasmo e bom humor. A agradável sensação de bem estar estará predominando, o que propiciará o entendimento, colaboração e solidariedade entre as pessoas.
 
Sentiremos motivados para melhorar os ambientes onde convivemos, torna-los mais seguros e confortáveis ou melhorar a convivência com nossos familiares. E tanto poderemos ajudar as pessoas, como conseguirmos ajuda dos outros. A generosidade e compreensão estarão servindo como guias de nossas atitudes. A maior tolerância e senso justiça ajudará para obtermos o perdão de alguma falta que tenhamos cometido ou perdoarmos outros.
 
Talvez sintamos vontade de experimentar algo que não conhecemos, aventurarmos em locais distantes ou fazermos contato com pessoas de outras culturas. Estaremos considerando importante ter a liberdade para fazer algo, independente do que possam pensar outras pessoas. Alguns poderão estar mais irreverentes e pouco dispostos a aceitar restrições.
 
Nada que seja sistemático e tradicional estará atraindo nossa atenção. Nosso foco está direcionado para as novidades e  tudo que seja científico, tecnológico ou diferente. Talvez sintamos vontade de sair fora da rotina, fazer algo diferente e criarmos algo. Também vale procurar uma nova forma de realizarmos tarefas ou adotarmos uma nova forma de pensar.
 
Boas notícias provenientes do exterior ou envolvendo a história, estrangeiros, a religião, o clero, universidades, pessoas nobres e ricas, professores, mestres e sábios poderão vir ao encontro do que desejamos ou nos deixar satisfeitos.
 
Conseguiremos lidar mais facilmente com imprevistos e estaremos mais aptos para improvisar. Também poderemos interessar em efetivar mudanças e será oportuno para apresentarmos novas propostas, pois as pessoas estarão mais flexíveis para aceitar novas ideias e pontos de vista. Quando saímos do que é trivial costumamos abrir espaço para que surjam novas coisas em nossa vida. Poderão acontecer boas surpresas!...
 
Lua/Mercúrio: Entretanto nem tudo será perfeito. Depois do amanhecer e até 10h00 a Lua em Leão confrontará com Mercúrio em Aquário, o que irá dificultar o entendimento e consenso de ideias. Além da discordância de pensamentos, opiniões e pontos de vista, também poderá ser difícil conseguirmos aprovação em projetos e planos.
 
Não será um dia apropriado para fazermos contatos e organizar encontros com muitas pessoas.Desacordos, indecisão, hesitação e outras dificuldades poderão interferir em nossa rotina. É recomendável evitarmos exibições em público, falarmos apenas o necessário e com objetividade, pois poderão surgir intrigas e o "disse-me-disse" poderá ser o estopim para conflitos.
 
Deveremos conter a imprudência nas palavras e ter cuidado com o excesso de humor. O que dissermos poderá causar má interpretação, mal entendidos, maledicências, controvérsias e polêmicas. Também haverá a possibilidade de recebermos notícias desagradáveis e informações erradas.
 
O transito nas ruas e os meios de comunicação poderão estar complicados, podendo ocorrer interrupções e problemas inesperados que acarretam atrasos. Além disso, desfavorecerá negociações, acordos e conciliações, assim como os estudos. Nesse período nossa capacidade de memorização poderá ser prejudicada.
 
(*) LFC: A partir de 05h47 e pelo resto do dia a Lua estará feral ou fora de curso, havendo mais possibilidade de ocorrer atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar assuntos importantes e tomar decisões nesse período, especialmente assuntos regidos pelo signo de Leão, tal como o contato com crianças e assuntos infantis, divertimentos em geral, jogos de azar, investimentos de risco etc.
 
Quarta-feira 04/março 2015
Lua em Leão/Virgem - Lua Crescente
 
(*) LFC: Até 08h57 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo mais possibilidade de ocorrer atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar assuntos importantes e tomar decisões nesse período, especialmente assuntos regidos pelo signo de Leão, tal como o contato com crianças e assuntos infantis, divertimentos em geral, jogos de azar, investimentos de risco etc.
 
Lua em Virgem: Às 08h57 a Lua ingressará no signo de Virgem, deixando-nos mais objetivos, reflexivos e seletivos. Estaremos refletindo melhor sobre as nossas ações e escolhas, bem como selecionando tudo com muito critério. Nossa atenção estará focada em detalhes e nos agradará tudo que seja prático, tenha boa qualidade e excelente acabamento. 
 
Enquanto a Lua estiver no signo nossa atenção estará voltada para a ordem, organização, limpeza e realização de nossas tarefas diárias. Tenderemos a seguir etapas e a dominar a roda do cotidiano buscando sempre realizar nossas tarefas com a maior perfeição possível. E por estarmos mais observadores e metódicos daremos mais importância às obrigações e pendências acumuladas.
 
Serão dias muito favoráveis para realizar tudo que exija concentração, atenção aos detalhes e às minúcias. Entretanto deveremos ter cuidado para não perdermos tempo com excesso de detalhes ou querermos aperfeiçoar demais um trabalho. Provas ou testes tenderão a apresentar melhores resultados, assim como favorecerá utilizarmos os nossos talentos e desenvolver as nossas habilidades.
 
Esses dias serão bem apropriados para cuidarmos de nosso corpo, de nossa saúde, abandonar vícios, controlar hábitos e adotar uma dieta natural. Privilegiará a busca pela cura das enfermidades, porém não são recomendadas cirurgias em órgãos regidos pelo signo de Virgem, tal como sistema nervoso, região abdominal, intestinos, aparelho digestivo, plexo solar, músculos, apêndice.
 
Lua/Saturno: A partir de 15h00 e até o final da noite a Lua em Virgem confronta com Saturno em Sagitário, podendo servir de advertência para estarmos preparados para enfrentar dificuldades e exigências difíceis de cumprir. Obrigações e responsabilidades poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo.
 
Algumas pessoas poderão preferir estar recolhidas em seu lar, enquanto outras poderão se sentir reprimidas, tristes, melancólicas ou estarem lamentando da vida. Inapetência e indisposição poderá interferir em nossa rotina, assim como não sentiremos vontade de sair, conversar ou demonstrar sentimentos.
 
Devido à secura de sentimentos, não será um bom momento para obter ajudas, favores e outras concessões, já que as pessoas poderão estar mais insensíveis aos nossos apelos. Nas negociações as pessoas estarão mais desconfiadas e irredutíveis em seus pontos de vista. Chefes, autoridades e pessoas mais velhas poderão estar exigentes e intratáveis.
 
Preocupações poderão interferir em nosso humor, além de que poderemos ter que prestar contas do que fizemos ou deixamos de fazer. Haverá possibilidade de toparmos com pessoas mesquinhas, egoístas, rabugentas e de mal humor, que poderão querer descarregar suas frustrações encima dos outros.
 
Tudo poderá estar burocrático e demorado. Deveremos estar preparados para lidar com o transito que não anda, coisas que não se desenvolvem, pessoas que criam obstáculos ou sermos obrigados a lidar com coisas chatas e desagradáveis.  Dificuldade para aprender e adquirir habilidades. 
 
Além de tudo isso ser desgastante e nos deixar muito cansados e desvitalizados, também poderá exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes. Poderão surgir notícias de fatos dramáticos e desalentadores, mas poderemos aproveitar esse momento para refletir e planejar o futuro.
 
Quinta-feira 05/março 2015
Lua em Virgem / Lua Cheia
 
Lua/Netuno: Desde o início da madrugada e até o amanhecer a Lua em Virgem estará confrontando com Netuno em Peixes, o que nos dará um grande poder de imaginação, criatividade e sensibilidade para as artes. Nos sentiremos mais criativos, sendo um bom horário para nos dedicarmos às artes e às criações artísticas. 
 
Apesar de nos sentirmos mais românticos deveremos ter cuidado com os devaneios e não ficarmos divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade. Também poderemos estar sonolentos, desanimados, desvitalizados, preguiçosos e indolentes, o que poderá prejudicar nossas atividades e tarefas. 
 
Não estaremos dispostos a enfrentar problemas e nem fazer nada que difícil ou que exija esforço físico. Nossa tendência será adiar e procrastinar o máximo possível. Devido à excessiva permeabilidade e sensibilidade será melhor evitar o contato com lugares que possuem energias pesadas, como hospitais, cemitérios, bares e outros frequentados por pessoas doentes, viciadas e sofridas.
 
Entretanto não se deixe dominar pelo medo e por estranhas sensações. É provável que nossa autoconfiança esteja em baixa, porém deveremos estar atentos à realidade para não sermos enganados pelas primeiras impressões. Mas desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo. Não acredite apenas no lado bom das pessoas, pois durante esse aspecto podemos atrair pessoas mal intencionadas que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade. O amor incondicional é magnífico, mas não devemos nos curvar aos caprichos infantis de outras pessoas.
 
Pode ser que estejamos na dependência de outros ou surgir alguma pendência que nos leve a abandonar projetos. Será difícil estudar, planejar ou realizar atividades que exijam concentração, assim como poderá ser difícil seguirmos qualquer planejamento ou direção. Entretanto deveremos ter cuidado com atitudes e modos de falar que possam ferir susceptibilidades, pois as pessoas estarão excessivamente sentimentais e poderão se magoar facilmente.
 
Também deveremos evitar de assinar contratos e fazer compras, pois por estarmos mais distraídos e confusos haverá mais chance de enganos e equívocos. E cuidado para não consumir alimentos deteriorados. Estaremos mais propensos a mal estares e intoxicações, assim como a desapontamentos, mágoas e decepções. Será um bom momento para relaxar, mas não queira fugir da realidade, pois esse aspecto costuma acentuar os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas.
 
Lua/Sol: Entre 10h00 e 20h00 a Lua em Virgem confrontará com o Sol em Peixes, marcando o início da Lua Cheia. Apesar de nos sentirmos mais criativos, românticos e animados para sair, talvez encontremos alguns obstáculos e desafios. O que idealizamos pode estar em choque com a realidade ou talvez estejamos insistinto em algo irreal ou imaginário.
 
Será melhor evitar conversas sobre planos e objetivos, pois a divergência de ideias e pontos de vista poderá ocasionar desentendimentos. Além de estarmos com dificuldade para expressarmos os nossos pensamentos, sentimentos e desejos, também poderão surgir dificuldades que impeçam de realizar o que tivermos planejado. Entretanto, não se deixe desestimular. O mais importante será ultrapassar obstáulos e não interromper projetos.  
 
Lua/Plutão: A Lua em Virgem em harmonia com Plutão em Capricórnio nos colocará em contato com a realidade e nos dará maior discernimento sobre o que seja possível de ser realizado. Estaremos mais controlados e concentrados nos aspectos da vida que realmente valem a pena. E mesmo que sintamos baixo vigor, a Lua cuidará de trazer-nos capacidade de recuperação diante das adversidades. Enfermos poderão sentir uma sensível melhora.
 
Teremos mais condições para renovar e revitalizar as situações, porque nos sentimos positivamente mais fortes e corajosos para lidar com os problemas. Porém estaremos mais cientes das nossas capacidades e limites. Nada será capaz de impedir que possamos alcançar os nossos objetivos, sendo um bom dia para dar impulso a algo que queiramos desenvolver e realizar, sem medo de ser feliz.
 
(*) LFC: A partir de 15h36 e até o final da noite a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. Será importante evitar tratar de assuntos importantes e decisões, especialmente aqueles relacionados com o signo de Virgem, tal como tratamentos médicos, dietas, limpezas, seleção de materiais, conferência, auditoria etc.
 
Sexta-feira 06/março 2015
Lua em Virgem/Libra - Lua Cheia
 
(*) LFC: Até 21h52 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. Durante o dia será importante evitar tratar de assuntos importantes e decisões, especialmente aqueles relacionados com o signo de Virgem, tal como tratamentos médicos, dietas, limpezas, seleção de materiais, conferência, auditoria etc.
 
Lua em Libra: A Lua ingressará no signo de Libra às 16h44, tornando os próximos dias muito favoráveis para organizar reuniões sociais, festas, recepções, encontros e para lidar com o público. Será um bom momento para firmar parcerias, assumir um noivado ou casamento, resolver problemas com diplomacia ou lidar com assuntos de justiça, pois dá ênfase nas questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias.
 
Também serão dias favoráveis para lidarmos com decoração, artes, apresentar coisas belas e atraentes para o público, obter aprovação ou concordância em projetos e obter favores e concessões, pois há maior dificuldade em dizer "não". Os passeios e eventos românticos tenderão a ser agradáveis e haverá maior preocupação com a opinião alheia.
 
Reforçará o nosso senso estético e evidenciará a sociabilidade, mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. É recomendável combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver no signo.
 
Sábado 07/março 2015
Lua em Libra / Lua Cheia
 
Lua/Saturno: Entre 03h00 e 11h00 a Lua em Libra estará recebendo as boas energias de Saturno em Sagitário, indicando uma fase de tranquilidade e calmaria. Estaremos concentrados em nossos objetivos, desejando produzir, realizar algo ou buscando respostas práticas para os nossos questionamentos.
 
Teremos mais paciência para nos dedicar a planos e projetos de longo prazo, assim como maior discernimento. Também será favorável ára nos dedicarmos aos estudos e cálculos. Por estarmos mais conscientes de nossas responsabilidades, estaremos nos empenhando para cumprir os nossos deveres e obrigações. Também poderemos firmar compromissos ou obtermos aprovação em alguma intenção. 
 
Por estarmos mais previdentes, iremos estabelecer planos com base na realidade e nos envolveremos apenas em questões que possam trazer resultados positivos. Estaremos mais contidos, econômicos e evitando exageros e desperdícios, tanto nas conversas como nas finanças. Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Pessoas idosas, chefes, pais e autoridades poderão nos apoiar e ajudar.
 
Lua/Marte:  a partir de 17h00 a Lua em Libra confronta com Marte e Urano em Áries. Apesar de sentirmos mais dispostos para trabalhar, divertir, praticar esportes e exercícios físicos, é provável que o nervosismo e a irritação cause divergências com outras pessoas. Será preciso cuidado para não sermos dominados pela imprudência, pois a pressa exagerada poderá nos deixar imprudentes e propensos a brigas e acidentes.
 
Estaremos propensos a perder a calma facilmente, podendo ainda surgir implicâncias tolas por questões pequenas. Fatos insignificantes poderão nos chatear. Quem lida com o público deverá estar mais ágil e preparado para receber muitas reclamações, pois as pessoas estarão intolerantes mesmo com pequenas falhas. Algumas pessoas poderão estar birrentas e com propensão a reações infantis para terem seus desejos atendidos.
 
Lua/Urano/Plutão: A partir de 23h00 e pela madrugada adentro a Lua em Libra confronta com Urano em Áries e Plutão em Capricórnio, podendo surgir divergências, crises e conflitos. Será essencial ter maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros. Devido à excessiva emotividade será recomendável evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas mesmo diante de pequenos fatos. 

O ciúme, a insegurança, o medo do abandono e das perdas poderá interferir no relacionamento entre as pessoas.  Será conveniente evitarmos de sairmos cuspindo fogo ao menor sinal de contrariedade, pois aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte. É provável que as pessoas estejam mais agitadas, impacientes e nervosas com tudo que seja lento, sistemático ou excessivamente organizado, não estando descartados desentendimentos, brigas e discussões.
 
Ninguém estará querendo se submeter a exigências, restrições e controles. Novas propostas e mudanças tenderão a ser rejeitadas pelo público e qualquer intervenção poderá causar irritação. Intolerância poderá causar rompimento de amizades, parcerias, namoros e casamentos.
 
Será preciso ter maturidade para lidar com as questões, pois ainda que estejamos radicais poderemos ser obrigados a lidar com atrasos, imprevistos, mudanças inesperadas em horários e compromissos. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica, em sistemas controlados por computador ou problemas em equipamentos e aparelhos eletrônicos.
 
A ansiedade e pressa poderão nos dominar, porém é aconselhável ter prudência tanto no trânsito quanto ao lidar com as pessoas. Quem não quiser se aborrecer basta elevar a autoestima, manter o equilíbrio e humor sob controle, fugir de discussões, conflitos, situações arriscadas e não levar coisas e pessoas tão a sério. É recomendável evitar situações arriscadas e não transitar em lugares ermos e perigosos. Também será conveniente não desafiar os outros e nem provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. 
 
Lua/Júpiter: Apesar das configurações adversas, nesse período a Lua em Libra estará recebendo as boas energias de Júpiter em Leão, o que poderá melhorar o humor e nos deixar menos tensos. O espírito de solidariedade, compreensão e tolerância entre as pessoas talvez traga harmonia nos relacionamentos. Além disso poderemos encontrar pessoas dispostas a colaborar com os nossos objetivos.
 
O melhor de tudo é que se nos sintonizarmos com essas boas energias, será mais fácil tolerar as falhas e perdoarmos as faltas, permanecendo na base do "deixa prá lá". Se mantivermos o espírito mais livre, talvez façamos novas amizades, consigamos esclarecer dúvidas sem exasperar e até encontrarmos pessoas influentes que possam nos apoiar.
 
Notícias provenientes do exterior, de igrejas, universidades e mestres poderão atender aos nossos interesses ou trazer satisfação. Também poderemos ter contato com mestres e pessoas sábias que poderão nos trazer um novo conhecimento e ampliar os nossos horizontes. Talvez estejamos entusiasmados com viagens e aventuras em lugares longínquos ou contatos com estrangeiros.
 
Estaremos preferindo estar em locais amplos e arejados, assim como nos sentiremos animados para divertir e praticar atividades ao ar livre. De qualquer forma fatos agradáveis poderão nos trazer alegria, tal como encontrar novas perspectivas que nos tragam otimismo. Situações alegres e divertidas poderão nos deixar felizes ou acontecer algo que traga um novo ânimo.
 
Domingo 08/março 2015
Lua em Libra / Lua Cheia
 
Lua/Vênus: Entre 08h00 e 16h00 a Lua em Libra confrontará com Vênus em Áries, podendo significar desentendimentos entre as pessoas e dificuldades nos relacionamentos afetivos. Além de emocionalmente frágeis, estaremos com dificuldade em estabelecer vínculos estáveis e saudáveis.
 
O alto grau de emotividade e de sentimentalismo poderá interferir em nossas decisões e escolhas, além de que a excessiva carência poderá levar à pouca seletividade. A falta de discriminação poderá levar a envolvimentos superficiais e vulgares que não terão a menor chance de dar certo.
 
Sob essa influência, as pessoas estarão susceptíveis de se submeterem a certas condições humilhantes e sofridas, apenas porque precisam de estar em companhia dos outros ou por estarem dependentes dos outros. Entretanto as conexões sociais e afetivas estabelecidas sob esse aspecto costumam ser desfavoráveis ou inviáveis.
 
Talvez impedimentos insuperáveis dificultem a concretização de romances e negócios. Deveremos ter mais cuidado com assuntos particulares expostos ao público, já que estaremos propensos a escândalos e gafes sociais. Também deveremos conter a complacência e a tendência ao ócio, que poderão dificultar a realização e conclusão de tarefas.
 
Em tudo que fizermos, será grande possibilidade de causar insatisfação e decepção. Além de desfavorecer os encontros românticos e sociais, será recomendável evitarmos as compras. Estaremos propensos a gastar mais do que podemos, sendo que a autoindulgência poderá nos levar a um descontrole financeiro. Também poderá acontecer de comprarmos algo por impulso ou esbanjarmos com futilidades. Outro perigo é gastarmos com coisas de gosto duvidoso e que nem usaremos.
 
Lua/Mercúrio: A partir de 16h00 o clima melhora com a boa conexão entre a Lua em Libra e Mercúrio em Aquário. Além de nos sentirmos mais dispostos para conversar, participar de encontros com amigos, trocar ideias e adquirirmos conhecimentos, talvez consigamos informações privilegiadas para o que desejamos realizar.
 
Boas notícias, dicas úteis e bons conselhos nos ajudarão em nossos projetos, assim como poderemos encontrar pessoas que queiram apoiar nossas ideias para transformá-las em projetos realizáveis. Teremos melhor discernimento e capacidade de raciocínio, que permitirá analisar as questões com racionalidade.
 
E já que nossa memória estará retendo melhor o que lermos e ouvirmos, será um excelente momento para estudar e participar de palestras. Por estarmos mais agitados, poderemos sentir vontade de nos movimentar, passear, viajar e conhecer novos lugares.
 
Bons negócios poderão ser realizados, assim como será um momento oportuno esclarecer dúvidas, mal entendidos, definir assuntos, conseguir entendimento e ouvir a opinião de outras pessoas. Também será um bom período para nos dedicarmos a projetos literários, conversarmos ou expressarmos os nossos verdadeiros sentimentos.
 
(*) LFC: A partir de 22h22 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. Será recomendável evitar tratar de assuntos importantes, principalmente aqueles regidos pelo signo de Libra, tal como a formação de parcerias, noivados, casamentos, assuntos de justiça, acordos e reconciliações. 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog