abril 06, 2015

Horóscopo da semana de 06 a 12 de abril 2015


 

 
Nessa semana teremos muita energia para realizações, mas também poderemos encontrar forças contrárias capazes de inviabilizar o que queiramos realizar. Primeiramente vou comentar sobre as melhores possibilidades que poderão surgir durante a semana. Depois irei destacar as tensões existentes, para que possamos tentar nos desvencilhar de suas influências. Sempre é bom lembrar, que somos responsáveis por tudo que nos acontece. Tudo depende do nosso humor, do nosso pensamento, dos nossos sentimentos e do tipo de sintonia que estabelecemos com coisas, pessoas e situações.  Cabe-nos saber filtra-los.
 
  • Semana de Lua Cheia, finaliza com a Lua Minguante
 
Até sábado estaremos sob a influência da Lua Cheia, que por atuar sobre as emoções e o psiquismo humano nos desperta para divertir, fazer contato com outras pessoas e expressar o que sentimos. Saudada e celebrada pelos românticos e boêmios, essa é a fase ideal para divulgar e dar visibilidade e popularidade ao que fazemos.
 
Tudo feito durante a Lua Cheia costuma ser rapidamente conhecido, comentado e muito falado, mas também costuma iluminar onde estão os problemas. Sendo o período de ápice do ciclo, pode provocar ansiedade, conflitos, choques de egos e desentendimentos entre as pessoas, bem como nos estimular a romper com tudo que não seja positivo e que possa nos limitar. Isso irá abrir espaço para que novas coisas, pessoas e situações cheguem até nós no próximo ciclo.    
 
A partir de domingo tem início a Lua Minguante que nos dá a oportunidade de revermos o que temos feito e nos convida para finalizar projetos, concluir questões, encerrar atividades ou situações, fazer limpezas e eliminar pendências para que estejamos livres para novos propósitos. Sendo um período de transição entre os términos e novos inícios, significa um tempo para extirparmos tudo o que nos faz mal e nos abrirmos para novas ideias.
 
  • Boas perspectivas e oportunidades
 
De segunda a quarta-feira será de suma importância mantermos o pensamento positivo para que possamos superar desafios e colher resultados positivos. Também deveremos ter fé, otimismo, entusiasmo e a autoconfiança no desenvolvimento de nossas atividades e em nossas ações e decisões.
 
Será o momento ideal iniciar estudos, ensinar, desenvolver projetos literários, fazer contatos, enviar emails, cartas e iniciar boas amizades. Teremos melhor aptidão para expressar ideias, ideais, metas e filosofias de vida. Também poderá haver maior ênfase nas conversações, tratados, divulgação e propaganda.
 
Excelente momento para atrairmos atenção para algo importante ou que seja grandioso. Também poderemos estar mais interessados em explorar o mundo, viajar, realizar intercâmbios, descobrir novas culturas, novos horizontes ou novas perspectivas ou tenhamos uma visão mais ampla das situações.
 
Haverá possibilidade de encontrarmos ofertas e liquidações interessantes, negócios lucrativos, assim como recebermos bons conselhos, orientações, benefícios, proteção ou apoio de pessoas ricas ou influentes. Poderão surgir boas notícias a respeito de mestres, sábios, pastores e sacerdotes ou recebermos mensagens que tragam esperança e otimismo.
 
  •  Agilidade, discernimento e bom humor
 
A partir de quarta-feira estaremos mais ágeis e imprimindo mais velocidade em nossas tarefas. É provável que estejamos com maior presença de espírito e bom humor, bem como teremos maior capacidade de raciocínio e discernimento.
 
Por estarmos com o pensamento mais claro e tendo maior capacidade para análises em detalhes, será um excelente período para ensinar ou para estudar, aprender nos submetermos a testes e provas. Também será excelente para expressarmos nossas ideias e nos dedicarmos a projetos literários.
 
O clima vibrante e alegre trará motivação e disposição para novos projetos, exposição de ideias e para fazermos acordos, obtermos a compreensão dos outros e chegarmos a um consenso. Boa época para negociar, liderar, movimentar, mudar, viajar e solucionar pendências.
 
Talvez tenhamos muito interesse e motivação para dar início a novos empreendimentos e praticar esportes. O problema é que todos estarão querendo falar mais de si do que ouvir o que os outros tem a
dizer.
 
  • Espontaneidade e criatividade
 
De terça a sexta-feira é provável que tenhamos muita intuição e que haja mais espontaneidade no contato entre as pessoas. Talvez surjam ideias muito originais, modos de expressão pouco convencionais, novas linguagens entre internautas, novos equipamentos de comunicação ou alguma inovação em sistemas controlados por computadores.
 
Notícias inesperadas poderão nos surpreender. Teremos maior aptidão para compreender conceitos e teorias, podendo surgir grandes inventos. Muitas ideias poderão se transformar em criações e invenções. O problema é que estaremos querendo fazer mil coisas ao mesmo tempo, o que pode nos levar a não concluir nada e deixar vários projetos inacabados.
 
  • Idealismo, fé e milagres
 
A partir de quinta nos sentiremos mais dispostos a lutar pelo que acreditamos, por nossos sonhos ou por nossas metas e ideais. E é provável que consigamos realizar um sonho muito acalentado e que julgávamos impossível. Fatos e pessoas poderão aparecer ao acaso para nos ajudar, mas também poderão acontecer verdadeiros milagres.
 
Também poderemos conseguir atrair algo com a força de um pensamento. Um pequeno movimento de nossa parte poderá acabar nos ligando a diversas coisas, podendo também deflagrar coincidências mágicas. O que fizermos tenderá a entrar num canal de ampliação, podendo repercutir e tornar-se de amplo conhecimento.
 
Quem quiser juntar muitas pessoas em torno de uma ideia, tem agora uma excelente oportunidade. Ao acionarmos algo teremos a chance de tocar algo muito
maior, além disso estaremos propensos a ter atitudes certas nos momentos certos ou atitudes justas que estejam sintonizadas com um conjunto maior de fatos. 
  
  •  Conflitos, tensões e reações fora de controle
 
Apesar das boas energias presentes, nessa semana estaremos sendo desafiados a manter o bom senso e ter maturidade para lidar com as questões. Até o meio da semana é provável que venhamos a vivenciar situações tensas, conflitos extremos, domínio, manipulação, coação, chantagem, ameaça ou isolamento forçado.
 
Haverá possibilidade de acontecerem revoltas, reações inesperadas ou ressurgirem situações antigas e mal resolvidas para serem solucionadas. Poderão surgir fortes adversários e concorrentes, os quais não conseguiremos vencer. Autoridades e pessoas que ocupam o poder poderão estar mais enérgicos, exigentes e insensíveis.
 
Entretanto, será essencial evitarmos de querer impor ideias e vontades, não utilizarmos de meios obscuros para conseguir o que queremos ou querermos controlar outras pessoas. Nesses dias deveremos ter prudência nas ações e controlar o desmedido desejo de poder, que poderá ensejar violentos ataques e agressões.
 
Poderão ser deflagrados processos de risco ou estarmos diante de situações perigosas, condenáveis ou arriscadas. Também poderemos presenciar situações secretas ou perigosas, testemunharmos assassinatos, crimes e atividades perigosas. Será prudente não nos expormos, não provocarmos as pessoas, não desafiarmos pessoas de autoridade ou que detém maior poder e nem quem tenha menos a perder, pois estaremos em significativa desvantagem.
 
Imprevistos, problemas técnicos, panes e defeitos em sistemas elétricos, técnicos e tecnológicos poderão nos pegar desprevenidos. Também poderão ocorrer acidentes espetaculares, situações insólitas, emergências e urgências. Também poderão ocorrer rompimentos de relações e separações dolorosas. Embora todos estejam expostos a essas influências, fatos desagradáveis poderão envolver grandes líderes mundiais e pessoas que tenham destaque no cenário político, artístico e social.   
  
  • Desconfianças e tensões
 
De terça a quinta-feira poderão surgir fatos e notícias capazes de nos deixar muito estressados. Talvez sejamos pressionados para decidir ou sejamos obrigados a reavaliar decisões do passado, porém deveremos ter cuidado para não sermos capturados por pensamentos obsessivos ou sermos manipulados por pessoas que poderão tentar nos convencer a todo custo de uma ideia ou nos persuadir a pensar como elas.
 
As desconfianças estarão rondando entre as pessoas, podendo despertar o interesse para investigar, procurar informações, descobrir o que se esconde por detrás dos fatos, nas entrelinhas dos textos e nas conversas. Também poderemos encontrar alguém que queira nos coagir para revelarmos segredos. De qualquer forma, coisas, pessoas e situações que estiveram escondidas virão à tona. Nada permanecerá oculto e a verdade estará aparecendo nua e crua. 
 
Alguns poderão estar com uma necessidade compulsiva para falar, questionar ou expor verdades, podendo ser também um momento de decisões radicais. É provável que haja maior tendência para dar conotação negativa a que tudo que lermos e ouvirmos. Poderemos presenciar situações que devam ser mantidas em sigilo ou descobrirmos atitudes ocultas das pessoas. Em algumas situações a melhor atitude será manter o silêncio e evitar indiscrições. Algo que dissermos ou escrevermos poderá acabar desencadeando brigas, lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas.
 
  • Rigor, dificuldades, restrições e limitações
 
A partir do final da semana começará ser delineado um aspecto que sugere rigor, restrições, limitações e dificuldades que poderão se abater sobre as questões financeiras, nos relacionamentos afetivos, nos contatos sociais e contato com o público. Portanto deveremos estar preparados para enfrentar obstáculos, mas também muita frustração e insatisfação nesses assuntos.
 
Poderemos ter as condições necessárias para conseguir algo, mas poderemos ser bloqueados por algo relativamente pequeno. Apesar de escolhermos coisas viáveis, algo poderá impedir de concretizar o que desejamos. Por exemplo, obrigações, doenças, dívidas ou consertos poderão absorver um dinheiro que estava reservado para um lazer.
 
Acontecimentos poderão interromper ou inviabilizar uma festa ou divertimento. Também poderá haver dificuldades nas negociações ou para conseguir descontos e bons preços. Ao sairmos para compras é mais provável que não encontremos o que desejamos. Pior ainda é que poderemos escolher roupas e peças de decoração de péssimo, havendo ainda o risco de ficarmos insatisfeitos com tratamentos estéticos e de beleza.
  
Tudo pode parecer longe do que idealizamos, com nada correspondendo aos nossos desejos ou ermos colocados de frente com uma realidade que nos choca. Possibilidade de ocorrer rompimentos afetivos,  separações dolorosas,  amores não correspondidos, dificuldades intransponíveis para estabelecer um relacionamento ou paixão por alguém inacessível. É provável que sintamos como se estivéssemos na contramão do destino.
 
06 abril 2015 / Segunda-feira:
  • A Lua Cheia em Escorpião nos deixarão introspectivos, reflexivos e desconfiados nos próximos dias.
  • Nas primeiras horas da madrugada e até 05h00 estaremos muito animados e dispostos, porém o excesso de energia poderá causar pressa, nervosismo, impaciência, impulsividade, intolerância, brigas e discussões. Perigo de acidentes.
  • De 05h00 às 12h00 o clima estará mais calmo, sendo um bom momento para refletir, meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Chance de termos apoio e ajudas inesperadas.
  • Entre 12h00 e 18h00 deveremos ter cuidado com excessos, exageros, desperdícios e excessiva emotividade ou julgamentos precipitados e inadequados. Preguiça, mentiras, falsas promessas e ações irresponsáveis.
  • A partir de 18h00 estaremos mais atentos à realidade, sendo provável que consigamos nos livrar de problemas e confusões antes mesmo que aconteçam. Resgate, força, coragem e chance de cura.
07 de abril / Terça-feira:
  • A Lua Cheia ainda em Escorpião nos deixarão focados, concentrados e determinados durante a manhã. 
  • Durante a tarde e até o início da noite maior possibilidade carências, desentendimentos, preguiça, escolhas inadequadas, gastos com futilidades, escândalos e gafes sociais. Falta de discriminação.
  • A partir de 17h41 maior possibilidade de imprevistos e atrasos.
08 de abril / Quarta-feira:
  • Até 02h08 maior possibilidade de imprevistos e atrasos. A partir desse horário a Lua em Sagitário indica muita euforia e animação para os próximos dias. Entusiasmo com estudos, turismo e viagens, mas perigo de indiscrições.
  • Durante a manhã poderemos enfrentar dificuldades pessoais, limitações, restrições mas também exigências e cobranças. Pais, chefes e autoridades poderão estar mais exigentes e irredutíveis. Lentidão e melancolia.
  • Entre 12h00 e 21h00 o desânimo, a sonolência, indisposição e a preguiça poderá interferir em nossa rotina. Maior possibilidade de distração, dificuldade de concentração, sensações estranhas, erros, enganos e desilusões. Perigo de intoxicação.
  • A partir de 21h00 retorna o mais ânimo, podendo surgir uma agradável sensação de bem estar, relaxamento e vontade de sair para divertir. A descontração e o riso estarão presentes. Facilidade para obter benefícios, apoio e proteção.
09 de abril / Quinta-feira
  • A Lua Cheia em Sagitário trará muito ânimo, otimismo e alegria. A partir de 14h43 maior possibilidade de atrasos e imprevistos.
  • Na parte da manhã nos sentiremos mais animados, descontraídos, sociáveis e interesados em tudo que seja novidade. Liberdade e independência.
  • A partir de 11h00 e até o final da tarde nos deixarão energizados e animados para conversar, negociar, viajar, trocar ideias e caminhar pelas ruas. Encontros agradáveis.
  • A partir de 14h43 maior possibilidade de atrasos e imprevistos.
10 de abril / Sexta-feira
  • Até 09h48 maior possibilidade de atrasos e imprevistos. A partir desse horário a Lua em Capricórnio nos deixarão mais conscientes da necessidade de planejarmos, cuidarmos da profissão, das questões mais importantes e economizarmos.
  • A partir de 20h00 e durante a noite é provável que estejamos alegres, animados e persuasivos, mas também tranquilos, solidários e pacientes. Fatos surpreendentes, milagres, ajudas inesperadas. Inspiração e sensibilidade para artes em geral.
11 de abril / Sábado
  • Desde a manhã até quase o final da tarde deveremos estar preparados para enfrentar tensões, inquietações, turbulências, instabilidades, rupturas imprevistas, mudanças ou interrupções inesperadas, principalmente envolvendo eletricidade, equipamentos eletrônicos e transporte aéreo.
  • Durante a noite é provável que as pessoas estejam mais caladas, introspectivas e pouco dispostas a conversar. Pendências e obstáculos poderão impedir de realizarmos os nossos planos. Dificuldade de entendimento, divergências de ideias, discussões, mal entendidos, intrigas e polêmicas.
12 de abril / Domingo
  • Entre 05h14 e 14h43 maior possibilidade de atrasos e imprevistos. A partir desse horário a Lua em Aquário privilegiará as inovações, reformas e criações. Estaremos interessados em tudo que seja científico, tecnológico e diferente.
  • Durante a tarde e até o anoitecer será um excelente horário para passear, paquerar, namorar e divertir. Agradável sensação de bem estar. Boas compras.
  • A partir de 19h00 e durante a noite estará sendo favorecida a organização de coisas, o planejamento de longo prazo e o contato com autoridades e pessoas idosas. Cumprimento de obrigações e economia. alguma intenção ou encontrarmos respostas práticas para os nossos questionamentos.
 
Horóscopo da semana detalhado
 
 
Lua Cheia: Até sábado estaremos sob a influência da Lua Cheia, que por atuar sobre as emoções e o psiquismo humano nos desperta para as diversões, para fazer contato com outras pessoas e expressar o que sentimos. Celebrada e ritualizada em todas as culturas desde a antiguidade até os nossos dias, a excitação provocada pela Lua Cheia é saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas.
 
Por tradição, os 3 dias antes e depois da Lua cheia são favoráveis para ações rápidas e grandiosas, principalmente quando se deseja popularidade e divulgação. Tudo feito nesse período costuma ser rapidamente conhecido, comentado e muito falado. Por isso é a fase indicada para inauguração de teatros, casas de festas, bares, restaurantes, realização de festas, celebrações e tudo o que envolva o público. Porém não trate de assuntos que se queira manter em segredo.
 
Artistas consideram a melhor fase da lua para praticarem as suas artes e muitos a consideram romântica, afrodisíaca e inspiradora. Também favorece as mudanças de residência, de local ou de cidade, as viagens, a realização de negócios imobiliários e a nova decoração dos ambientes. Porém é um período desfavorável para cirurgias, havendo maior possibilidade de hemorragias, inchaços e outros problemas.
 
Nesse período as forças gravitacionais estarão agitando os mares e provocando as marés cheias, assim como poderá provocar ansiedade, conflitos, choques de egos e desentendimentos entre as pessoas. Por mexer com as nossas emoções, podemos sentir uma certa tensão entre o que sentimos e o mundo exterior. Tudo que tenhamos acumulado poderá transbordar, isso porque a Lua Cheia costuma iluminar os problemas tornando-os mais claros.
 
O que estivemos realizando chegará ao seu ápice. Se tivermos sucesso, será o momento de aplicar, ampliar, partilhar e assimilar as nossas realizações. Se as coisas não acontecerem como esperávamos, talvez tivessem apenas valor temporário e novas oportunidades virão. Pode ainda mostrar onde seja necessário fazer ajustes e adaptações. Durante a Lua Cheia as pessoas costumam se sentir estimuladas a romper com tudo que limita ou que não traga nada de positivo. Isso irá abrir espaço para que novas coisas, pessoas e situações cheguem até nós no próximo ciclo.
 
Lua Minguante: No domingo - 12 de abril às 00h43, a Lua a 21º55 de Capricórnio estará recebendo as energias do Sol a 21º55 de Áries, dando início à fase Minguante da Lua. Essa fase pressupõe uma oportunidade para revermos o que estivemos realizando e nos prepararmos para iniciar um novo ciclo dentro de alguns dias. Portanto chega o momento de finalizarmos todas as pendências e concluirmos nossos projetos.
 
Sendo um período de transição entre os términos e novos inícios, também é tempo de nos abrirmos para novas ideias. E tanto pode ser o momento de colhermos os frutos de nossas iniciativas, quanto coincidir com a necessidade de mudarmos de rumo. Pode ser que sejamos obrigados a fazer correções ou nos ajustarmos e nos adequarmos aos recursos que temos disponíveis para que possamos manter os nossos planos.
 
Os 3 dias antes e depois do início a fase Minguante da Lua são favoráveis para encerrar atividades ou situações, eliminar situações mal resolvidas, fazer limpezas, reciclagens e extirpar tudo o que nos faz mal. Entre 12 e 15 de abril será o melhor período para cirurgias, exceto enquanto a Lua estiver em Capricórnio ou se a Lua estiver no signo solar do paciente.
 
Também será favorável para pesquisar, analisar e planejar novas ações para o próximo ciclo da Lua. Quem quiser realizar algo que seja mantido em segredo deve fazê-lo nesses dias. Por encobrir tudo que seja feito sob a sua influência, durante a Lua Minguante não é uma boa época para inaugurações de empreendimentos e lançamentos de produtos.
 
Sol/Urano/Plutão: Até o meio da semana é provável que tenhamos alguns dias complicados. Estando o Sol junto de Urano em Áries e ambos em tensão com Plutão em Capricórnio, serve como advertência para mantermos o bom senso e ter maturidade para lidar com as questões.
 
Por ser um aspecto de grande força de expressão, talvez possamos vivenciar situações tensas, conflitos com outras pessoas, revoltas, anarquia, situações de domínio, manipulação, coação, chantagem, ameaça ou um isolamento forçado.
 
Cismas, desconfianças e disputas estarão rondando os relacionamentos, sendo necessário usarmos de muita diplomacia nesses dias. Palavras, propostas e atitudes tenderão a ser mal interpretadas, sendo necessário muito cuidado nas atitudes. Também deveremos conter a arrogância. E não queira corrigir os outros ou fazer críticas, pois além de causar desgastes também poderá soar como provocação. E mesmo que encontremos pessoas propensas a atritos, será estratégico saber sair à francesa das situações, ou seja, discretamente e com elegância.
 
Nesses dias será essencial evitarmos de querer impor ideias e vontades ou utilizar de meios obscuros para conseguir o que queremos. Também não será boa ideia querer controlar outras pessoas. O desmedido desejo de controle e poder poderá ensejar violentos ataques e agressões. Poderemos também encontrar pessoas fortes e poderosas que queiram nos defender, mas é preciso cuidado com as intenções que podem estar ocultas por trás da benevolência.
 
Estaremos propensos a presenciar situações secretas ou perigosas, testemunhar assassinatos, crimes e atividades perigosas. Autoridades e pessoas que ocupam o poder poderão estar mais enérgicos, exigentes e insensíveis. Será prudente não nos expormos, não provocarmos as pessoas, não desafiarmos pessoas de autoridade, que detém maior poder, pois estaremos em significativa desvantagem.
 
Também deveremos evitar brigas com pessoas que tem menos a perder, pois não conseguiremos vencer os adversários que encontrarmos. Embora possamos estar pouco adaptáveis a novas ideias e tendências, fatos poderão nos obrigar a mudanças de planos, de direção ou de intenção. Haverá possibilidade de acontecer revoltas e reações inesperadas contra propostas de inovação, assim como acontecer reviravoltas em alguns assuntos.  
 
Pode ser indício de conflitos com reações fora de controle, rompimento de antigas situações mal resolvidas ou deflagrar um processo de risco. Deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações perigosas ou em situações condenáveis, bem como não nos expormos a situações arriscadas. O Sol iluminará os perigos a que estamos expostos, as situações ocultas e as pessoas que estiverem agindo contra nós.
 
Antigas tensões poderão ressurgir para que sejam resolvidas definitivamente. De um modo positivo será um bom momento para nos livrarmos de pendências, fazermos limpeza e organização, nos livrando de coisas inúteis para liberarmos espaço para novas energias. Também pode significar o surgimento de mudanças que nos levem a novos caminhos, novas direções ou alternativas de vida.
 
Entretanto os imprevistos estarão na ordem desses dias, podendo surgir inesperados problemas técnicos, panes e defeitos em aparelhos elétricos, aeronaves e em tudo que estiver envolvido com eletricidade e tecnologia. Espere pelo inesperado.  Estaremos propensos a presenciar acidentes espetaculares, situações insólitas, emergências, urgências e separações dolorosas. Crises, rupturas e finalizações estarão rolando por aí. Embora todos estejam expostos a essas influências, fatos desagradáveis poderão envolver grandes líderes mundiais e pessoas que tenham destaque no cenário político, artístico e social.
 
Mas podemos passar ilesos por essa época tensa tendo mais consciência de nós mesmos e das nossas reações. Não será uma época para reagir com intensidade e nem exagerar os fatos. Será o momento em que deveremos controlar o nervosismo através de alimentação saudável, exercícios físicos e exasperar diante de dificuldades. Se algo do passado lhe perturba, deixe o passado no passado. Desde já procure dominar os pensamentos negativos e obsessivos.
 
Não cometa os mesmos erros, procure aprender com eles. Proponha-se a corrigir a si mesmo, adote novas atitudes, busque trilhar novos caminhos, tome novas direções, rompa com vícios, hábitos e atitudes nocivas, saia da rotina, não repita todos os dias as mesmas coisas, procure fazer algo diferente todos os dias. Dê vida nova para si.  
 
Urano/Plutão: A grande quadratura entre Urano em Áries e Plutão em Capricórnio, que agora está em seu auge, poderá trazer de volta as reivindicações por melhorias, revoltas contra injustiças, manifestação de insatisfações e desejo de mudanças. A necessidade de liberdade, justiça e igualdade social estará falando mais alto, podendo dar destaque a tensões, tumultos, conflitos, lutas, guerras e batalhas contra poderes repressores e ultrapassados.
 
Esse aspecto, ativo desde 2010, vem promovendo mudanças bruscas tanto no mundo em geral quanto na vida das pessoas. Por funcionar como uma grande força que provoca deslocamentos e sucessivas alterações, não sabemos ainda como proceder. No entanto já sabemos que a única forma de sobrevivermos a esse aspecto é abrindo mão do controle, dos caminhos conhecidos e nos adaptarmos às mudanças que vem surgindo.
 
É tempo de reconhecermos os nossos sentimentos e sermos mais autênticos principalmente com nós mesmos. O tempo de fingir que tudo está bem já se esgotou. É tempo de usarmos o que aprendemos com os nossos erros e fracassos, sendo inútil insistirmos encima de coisas que já se provaram infrutíferas. Chega o momento de abandonarmos o que já está falido e abrirmos novos caminhos, aderindo novas tendências e ideias.
 
Mercúrio/Júpiter: Até quarta-feira, com Mercúrio em Áries em harmonia com Júpiter em Leão é provável que estejamos eufóricos e entusiasmados. Poderão aparecer muitas ofertas e liquidações interessantes, assim como poderemos realizar bons negócios e boas compras com descontos ou grandes negócios bastante lucrativos.
 
Nosso interesse estará voltado para explorar o mundo, podendo daí surgir a ideia de nos especializarmos num assunto ou realizarmos um intercâmbio. Talvez consigamos visualizar novos horizontes, novas perspectivas ou tenhamos uma visão mais ampla das situações. O momento estará favorável para organizar roteiros e realizar viagens. 
 
Será também uma excelente fase para apresentarmos nossas ideias, promovermos um produto ou um evento, divulgar e fazer propaganda, pois além de chamar atenção do público teremos mais condições de persuadir os clientes. Também poderemos ter boas notícias, boas conversas e receber bons conselhos de mestres, sábios, pastores e sacerdotes. 
 
Conversas, contatos e informações irão acrescentar algo de positivo à nossa vida. Pode ser que façamos novas amizades ou recebamos benefícios, proteção ou apoio de pessoas ricas ou influentes. Mas também aparecer pessoas que venham em busca de nossas orientações e conselhos. Nesses dias será favorável para estudar, escrever, ensinar, enviar emails, cartas e fazer contatos.
 
Nos sentiremos ainda mais aptos para expressar nossas metas, ideais e filosofias de vida, assim como estaremos colocando mais ênfase no que dissermos. Quem tiver pensamento positivo estará colhendo resultados positivos. É tempo de acreditar mais em si e num poder superior. Nessa semana a fé estará removendo montanhas. Creia no Poder Divino.
 
Mercúrio/Sol: A partir de quarta-feira Mercúrio estará juntinho do Sol em Áries, trazendo presença de espírito, agilidade e bom humor. Teremos melhor discernimento e raciocínio, assim como maior capacidade de comunicação e expressão. Será uma boa fase para estudar, aprender, ensinar ou nos submetermos a testes e provas, já que o nosso pensamento estará mais claro e nos capacitando para fazer análises em detalhes.

O clima vibrante e alegre trará maior motivação e disposição para nos empenharmos em novos projetos. Também propiciará expormos ideias e sermos bem compreendidos pelos outros ou solucionarmos velhos problemas. Será uma boa época para negociar, liderar, viajar, mudar, movimentar, fazer acordos, chegar a um consenso e estabelecer entendimento com as pessoas.
 
Além de muita movimentação, iremos querer conversar com muitas pessoas e fazer várias coisas ao mesmo tempo. É provável que nosso interesse se volte principalmente para novos empreendimentos, esportes, realização de atividades físicas, lutas, artes marciais, caminhadas, escaladas etc. O problema é que todos estarão querendo falar mais de si mesmos e de seus feitos, do que ouvir o que os outros tem a dizer.
 
Mercúrio/Urano: De terça a sexta-feira Mercúrio se juntará a Urano em Áries, sendo indício de muita intuição e espontaneidade no contato entre as pessoas. Poderão surgir ideias muito originais ou modos de expressão pouco convencionais. É muito comum durante esse aspecto surgir na internet novas linguagens entre internautas. Também poderão surgir novos equipamentos de comunicação ou alguma inovação em sistemas.
 
Nos sentiremos mais aptos para compreender conceitos e teorias, mas também poderemos estar mais nervosos, inquietos e impulsivos. Ideias poderão estar fervilhando em nossa mente, tornando-nos mais criativos e inventivos. O problema é que nossa atenção poderá se voltar para mil coisas ao mesmo tempo e acabarmos iniciando vários projetos sem chance de concluirmos nenhum.
 
Talvez estejamos interessados em participar de atividades que envolvem computadores, ciência ou metafísica, tanto através de visita a uma feira tecnológica quanto organizando em grupo uma feira de ciências. Também poderemos querer aprender ou pesquizar algo a respeito de tecnologia. Possibilidade de surgir grandes inventos. Notícias inesperadas poderão nos surpreender.
 
Mercúrio/Plutão: Considerando que entre terça a sexta-feira Mercúrio e Urano em Áries estarão confrontando com Plutão em Capricórnio, pode ser que tenhamos notícias de fatos que provocam stress mental. Poderemos ser pressionados para decidir ou para reavaliarmos decisões tomadas no passado.
 
É bem provável que tomemos decisões radicais, mas também poderemos querer adiar decisões para aguardar um momento mais propício. Entretanto deveremos ter cuidado para não sermos capturados por pensamentos obsessivos, bem como com pessoas que possam tentar nos convencer a todo custo de uma ideia ou nos persuadir a pensar como elas.
 
Alguns poderão querer omitir informações, enquanto outros estarão usando de palavras ardilosas como poderosas ferramentas para descobrir segredos e verdades. O fato é que as pessoas estarão tratando as questões com muita desconfiança e será difícil convencermos outras pessoas com argumentos fracos.
 
Vendedores deverão estar preparados para clientes reticentes. Estaremos que nem São Tomé: só acreditando no que pudermos ver, tocar e constatar. E tanto estaremos em busca de informações, quanto poderemos estar querendo descobrir o que se esconde por detrás dos fatos ou descobrir o que se esconde nas entrelinhas dos textos e das conversas. A tendência será de dar uma conotação negativa a que tudo lermos ou ouvirmos. 
 
Alguns poderão sentir uma necessidade compulsiva de falar, questionar e expor falsidades, podendo acontecer a revelação de importantes segredos. Conversas profundas também poderão nos revelar o conhecimento de algo que desconhecíamos. Coisas, pessoas e situações que estiveram ocultas virão à tona. A verdade estará aparecendo nua e crua.
 
Aliás poderemos presenciar situações que devam ser mantidas em sigilo ou descobrir atitudes ocultas das pessoas. Em algumas situações a melhor atitude será manter o silêncio. Portanto, não saia por aí contando o que viu e o que ouviu. Seja prudente com as palavras e evite as indiscreções, pois algo que dissermos ou escrevermos poderá acabar desencadeando brigas, lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas.
 
Marte/Netuno: A partir de quinta-feira Marte em Touro forma uma excelente angulação com Netuno em Peixes, o que poderá aumentar o idealismo coletivo e o dinamismo apoiado na fé. As pessoas estarão mais dispostas a lutar pelos seus sonhos e para realizar suas metas e ideais. E é provável que consigamos realizar algum sonho muito acalentado e que julgávamos impossível.
 
Fatos e pessoas poderão aparecer ao acaso para nos ajudar. A intuição será nossa guia. Poderão ainda acontecer verdadeiros milagres, assim como poderemos atrair algo com a força de um pensamento. Um pequeno movimento de nossa parte poderá acabar nos ligando a diversas coisas. Também poderemos deflagrar coincidências mágicas. O que falamos, escrevemos ou fazemos tenderá a repercutir e entrar num canal de ampliação jamais imaginado.
 
Será um excelente período para tomarmos decisões ou realizarmos alguma ação que queiramos levar ao conhecimento de muitas pessoas. Ao acionarmos algo pequeno teremos a chance de tocar algo muito maior. Isso poderá ajudar a reunir muitas pessoas em torno de ideia. Além disso estaremos propensos a ter atitudes certas nos momentos certos. Estaremos mais propensos a tomar atitudes justas que estejam sintonizadas com um conjunto maior de fatos.
 
Quem quiser organizar um mutirão para fazer uma obra, reforma ou revitalizar espaços, poderá conseguir a ajuda de muitas pessoas. Haverá suavidade e sinergia no contato entre as pessoas, favorecerá organizar ou realizar grandes encontros religiosos ou grandes shows artísticos e musicais. A serenidade nos ajudará a entrar em contato com níveis espirituais mais elevados. Bons resultados em esportes e terapias feitas com água.
 
Vênus em Gêmeos: Vênus ingressará em Gêmeos a partir de domingo, onde permanecerá até 07 de maio 2015. Nesse período estaremos sendo atraídos para tudo que alegre, divertido, sutil e bem humorado.
 
Iremos preferir estar junto de pessoas com as quais possamos conversar, trocar conhecimentos, ideias, divertir e expressar o que sentimos. Também estaremos querendo conversar com pessoas que tenham agilidade mental e habilidades de comunicação.
 
Nada que seja excessivamente sério ou que exija disciplina e concentração despertará nosso interesse. Estaremos mais descontraídos e desejando estar em contato com outras pessoas, seja conversando seja mantendo contato através de telefonemas, cartas, bilhetinhos e emails. Muitos estarão escrevendo lindos poemas, textos sobre o amor ou se dispondo a conversar com as pessoas num papo animado.
 
Quando Vênus passa por gêmeos costumam acontecer muitas paqueras e conquistas amorosas, pois aumenta a habilidade de usar as palavras para seduzir, assim como o uso da frases de efeito, de "cantadas" previamente elaboradas, de poemas, poesias e paquera através da internet. Novos romances poderão iniciar nesse período devido às inúmeras declarações de amor que estarão rolando soltas por aí. Entretanto será preciso criar sempre algo novo para manter acesa a chama da paixão.
 
É provável que as pessoas estejam falando mais de amor do que realmente vivenciando o amor. Até mesmo as relações sexuais estarão exigindo um tempo antes para conversar. Por ser o signo mais sedutor do zodíaco, também estarão acontecendo aquelas famosas "cantadas" irresistíveis. Entretanto nesse período as pessoas estarão repudiando a possessividade, o mal humor, a grosseria, os dramas afetivos, as cobranças e tudo que seja rotineiro e repetido. Sendo Gêmeos um signo dual, poderão acontecer muitos amores duplos.

Vênus/Saturno: A partir de domingo começa a se delinear um aspecto de rigor, dificuldade, restrição e limitação, que poderá se abater sobre as questões financeiras, nos relacionamentos afetivos, nos contatos sociais e no contato com o público.
 
Vênus ingressando no signo de Gêmeos e se opondo a Saturno em Sagitário, pode ser indício de frustração e insatisfação tanto nos relacionamentos quanto nas questões financeiras.
 
Sentiremos como se estivéssemos na contramão do destino. Nesses dias poderemos ter as condições necessárias para conseguir algo, mas poderemos ser bloqueados por algo relativamente pequeno, ou seja, frustração por não conseguir algo que faltou muito pouco para ser realizado. Da mesma forma poderemos escolher coisas viáveis mas acontecer algo que impeça de conseguir o que idealizamos. Por exemplo uma chuva que inviabiliza um passeio, um encontro ou festa.
 
Será melhor adiar algumas compras, pois não conseguiremos bons preços e nem ofertas. Vendedores estarão ríspidos e pouco dispostos a negociar ou a conceder descontos. Além disso, estaremos correndo o risco de fazer escolhas de péssimo gosto ou que não combina com o nosso estilo. E cuidado com as intervenções e tratamentos estéticas, que poderão não corresponder às expectativas e até causar deformação.
 
Também será difícil renegociar dívidas. Credores poderão estar insensíveis e exigentes. Outro fato é que poderemos querer gastar um dinheiro com algo que nos dê prazer, mas surgir algo que nos faça gastar com uma obrigação. Por exemplo, queremos comprar algo novo mas somos obrigados a quitar as dívidas com o cartão de crédito, gastar com o conserto que algo que deu defeito ou sermos obrigados a gastar com hospital e remédios.
 
De qualquer forma poderemos experimentar um aperto financeiro. Por envolver Saturno, talvez surjam impostos, despesas e medidas que venham a corroer os nossos recursos. Pessoas de nossas relações poderão estar doentes ou em dificuldades, podendo exigir algum esforço ou sacrifício de nossa parte para ajuda-las. Da mesma forma, um mal estar ou indisposição poderia interferir na realização de nossas atividades ou divertimento.    
 
E fique atento, pois poderá acontecer de sermos colocados de frente com uma realidade que nos choca, a tal ponto de tormarmos consciência de que está fora de alcance tudo o que desejamos ou que não corresponde aos nossos desejos. Talvez sintamos necessidade de sermos mais considerados ou que merecermos mais a atenção dos outros. Diante disso, pequenos fatos poderão causar melindres e mágoas. Além de estarmos propensos a encontrar defeito em tudo e em todos, também estaremos mais exigentes ou implicantes a ponto de causar rompimentos nos amores e nas amizades.
 
Poderemos nos sentir atraídos por alguém que não corresponde aos nossos sentimentos, nos sentirmos rejeitados ou encontramos dificuldades intransponíveis para estabelecer um relacionamento, tal como uma paixão por alguém inacessível. Nesses dias é provável que as pessoas estejam resistentes às investidas românticas, ao pedido de favores e concessão de empréstimos.
 
Júpiter/Urano: Em meio a tantas configurações contrárias, a partir de 08 de abril terminará a retrogradação de Júpiter em Leão. Retomando seu movimento direto, todos os assuntos regidos por Júpiter que estiveram paralisados ou apresentando problemas tenderão a fluir sem dificuldades. Assuntos que envolvam leis, normas e processos judiciais poderão começar a andar mais rapidamente.
 
Também abre-se um tempo de fartura, sorte, prosperidade e generosidade.  Novamente em sintonia com Urano em Áries, pode ser um momento de surpresas e oportunidades inesperadas, bondade, humanidade, filantropia ou uma ideologia generosa capaz de abranger todo o mundo. Viagens, cursos, estudos e contatos com estrangeiros poderão nos mostrar novos ângulos da vida, do mundo e trazer novas perspectivas.
 
Júpiter representa a capacidade de reconhecermos as oportunidades que nos rodeiam e, estando em contato com Urano, pode prenunciar o surgimento de boas e novas oportunidades profissionais, financeiras e culturais através de pessoas e lugares inesperados. Também pode nos atrair para tudo que seja exótico ou para lugares distantes, podendo nos deixar entusiasmados para viajar, nos aventurarmos pelo mundo, despertar a nossa vontade de aprender, descobrir novas coisas e ampliar os nossos horizontes.
 
É provável que surja a necessidade de mudanças, o que propiciará nos desenvolvermos e nos relacionarmos com a vida de uma forma mais livre e verdadeira. Talvez seja ampliada a procura pelo conhecimento, mas haver disseminação de ideias e tendências através da tecnologia avançada. Escolas, editoras, setores de publicações, publicidade e divulgação poderão experimentar crescimento e expansão.
 
Também poderá despertar interesse para descobrirmos as verdades que se escondem acima das notícias e dos fatos que nos são apresentados, do que nos foi ensinado e do que temos conhecimento. Disso poderão surgir novas descobertas científicas, assim como podemos assumir causas e metas com entusiasmo contagiante, mobilizando forças para tornar o mundo melhor.
 
(*) LFC - Lua feral ou fora de curso: Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas.
 
Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados.
 
Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua.
 
Não favorece a assinatura de contratos, decisões importantes, realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.
 
 
06 de abril 2015 / Segunda-feira
Lua Cheia em Escorpião
 
Lua em Escorpião: Nos próximos dias, a Lua em Escorpião nos deixarão mais intensos e desconfiados. Se prestarmos atenção veremos que as pessoas estarão nos olhando de uma forma penetrante, talvez querendo ver além de nossa aparência e descobrir os nossos segredos. 
 
Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar desse desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa.
 
É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. É importante evitar conflitos e litígios, que só servem para gerar rancor entre as pessoas. Escorpião é o signo de aflição da Lua, por isso quando a Lua passa pelo signo também dá ênfase aos impostos, questões contábeis, intimidade, exames psicológicos, investigações e autoexame. 
 
Coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo, mas são dias especialmente favoráveis para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, resolver pendências de coisas mal resolvidas do passado, dar finalizações e tratar de assuntos relacionados à sexualidade. 
 
Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem. É por isso que se recomenda evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rápido. Também deve-se evitar cirurgias em órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.
 
Lua/Marte: Nas primeiras horas da madrugada e até 05h00, a Lua em Escorpião estará confrontado Marte em Touro. Além da tensão entre os planetas, o signo de Touro não é um dos melhores lugares para a expressão de Marte. Por isso deveremos nos preparar para os desafios que possam surgir.
 
Embora possamos nos sentir animados para praticar esportes, sair, divertir, passear ou trabalhar, deveremos estar atentos para que o excesso de energia, euforia e entusiasmo não acabe em acidentes, lesões, ferimentos, brigas e discussões. Poderão surgir implicâncias tolas por questões pequenas, sendo que algumas pessoas poderão estar birrentas e com propensão a reações infantis para terem seus desejos atendidos.
 
Outro problema é que estaremos imediatistas e querendo tudo para já, o que poderá provocar impaciência e intolerância com tudo que seja lento e demorado. Quem lida com o público deverá estar mais ágil e preparado para receber muitas reclamações. Por estarmos irritados e predispostos a perder a calma facilmente, poderemos nos envolver em brigas por motivos insignificantes.  E será muito fácil cometermos atos sem pensar nas consequências futuras.
 
Pequenos incidentes poderão nos chatear, mas poderemos evitar tudo isso tratando as questões com maturidade e sem nos exaltar.  Entretanto se não deixarmos que o nervosismo nos domine, estaremos livres de muitos dissabores. Sempre nos arrependemos do que fazemos no calor dos acontecimentos. Por isso deveremos ter cuidado para que pequenas discussões não se transforme em agressões e inimizades. E cuidado com a pressa e a imprudência para evitar atropelamentos e acidentes.
 
Lua/Netuno: De 05h00 às 12h00 a Lua em Escorpião e Netuno em Peixes, ambos em signos de elemento água, nos deixarão sensíveis, românticos, empáticos, flexíveis, maleáveis e solidários. É provável que a manhã seja calma e tranquila, sendo um bom momento para refletir, meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.
 
Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Também conseguiremos entender melhor as dificuldades e limitações dos outros, bem como eteremos mais paciência para ouvir o que os outros tem a nos dizer. Da mesma forma estaremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos, podendo acontecer de encontrarmos pessoas dispostas a nos ajudar e nos apoiar.
 
Por haver maior bondade nas pessoas poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, sendo possível estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado. Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido.
 
E por estarmos mais sensíveis e emotivos, será uma boa oportunidade para expressarmos nossos melhores sentimentos, enviando mensagens de carinho a quem amamos, escrevendo cartas e textos recheados de poesias. Nos sentiremos mais inspirados para criar algo, sendo também um bom momento para nos espairecermos através da música, cinema, teatro e shows e tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação. Muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação.
 
Lua/Júpiter: Entre 12h00 e 18h00 a Lua em Escorpião em confronto com Júpiter em Leão nos adverte para termos cuidado com os excessos, exageros e desperdícios. Apesar do bom humor e da agradável sensação de bem estar, poderemos ser dominados pela excessiva emotividade o que poderá nos levar a julgamentos precipitados e inadequados.
 
A preguiça também poderá nos dominar ou nos levar a tratar os assuntos superficialmente. Além de não estarmos querendo nos comprometer com nada e nem nos envolvermos com nada que possa nos perturbar, também poderemos agir com irresponsabilidade ou nos envolver em ações sem medir as consequências de nossos atos.
 
Estaremos propensos a gastar dinheiro sem nenhum critério ou pecarmos pela excessiva generosidade e indulgência com os outros .E por aumentar a autoindulgência, haverá maior tendência a extrapolarmos nos gastos e nos prazeres, assim como excedermos no consumo de bebida e comida.  Falsas promessas e mentiras podem se fazer presentes, havendo a possibilidade de depararmos com pessoas usam de artifícios nada honestos para explorar e viver às custas dos outros.
 
Também poderão surgir à nossa frente pessoas que se comportam de modo infantil e irresponsável ou que tentam nos chantagear. De qualquer forma deveremos resistir à tentação de escolher caminhos mais fáceis e não nos apegarmos tanto ao passado. Tudo bem que há coisas do passado que ainda podem servir de parâmetro, mas não podemos viver do passado e nem achar que tudo antigamente era melhor do que o presente.
 
Lua/Plutão: A partir de 18h00 a Lua em Escorpião receberá as boas energias de Plutão em Capricórnio,  que nos dará maior capacidade para perceber além da superfície dos fatos e das pessoas. Estaremos atentos à realidade, sendo provável que consigamos nos livrar de problemas e confusões antes mesmo que aconteçam.  
 
Teremos um incrível poder de regeneração e recuperação, assim como poderá haver melhor resposta a tratamentos feitos nesse período. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido.
 
Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família. É também uma oportunidade para fazermos limpeza, livrarmos de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o nosso progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.
 
07 de abril / Terça-feira
Lua Cheia em Escorpião
 
Lua/Vênus: Pela manhã a Lua em Escorpião nos deixarão mais focados, concentrados e determinados. No entanto durante a tarde e até o início da noite, a Lua em Escorpião confrontando com Vênus em Touro serve como advertência para estarmos atentos nos contatos sociais, nos encontros românticos e nas transações comerciais.
 
É provável que haja dificuldade de entendimento, além que estaremos mais propensos a enfrentar escândalos ou cometermos gafes. Igualmente não favorecerá espetáculos e exposições públicas, já que poderá haver menor aceitação do público ou acontecer problemas desagradáveis. A complacência e preguiça poderá dificultar a realização e conclusão de nossas tarefas.
 
O alto grau de emotividade e sentimentalismo poderá interferir em nossas decisões e escolhas, sendo recomendável adiar ou ter cuidado com as compras. A autoindulgência poderá propiciar descontrole financeiro, podendo acontecer de comprarmos algo por impulso e que nem usaremos ou acabarmos gastando com futilidades. Cuidado para não esbanjar dinheiro e exceder em compras. 
 
Conexões sociais e afetivas estabelecidas sob esse aspecto costumam ser desfavoráveis ou inviáveis. A excessiva carência poderá levar à pouca seletividade e falta de discriminação nas escolhas, levando a envolvimentos superficiais ou vulgares. Poderemos estar mais dependentes, apreensivos e inseguros em nossos relacionamentos.
 
(*) LFC: A partir de 17h41 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de imprevistos e atrasos. Não é recomendável tratar de decisões e assuntos importantes nesse período, especialmente assuntos regidos pelo signo de Escorpião, tal como impostos, questões contábeis, investigações, assuntos relacionados com intimidade, órgãos sexuais e aparelho reprodutivo, exploração psicológica, segredos e mistérios.
 
08 de abril / Quarta-feira
Lua Cheia em Escorpião-Sagitário
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso até 02h08 abre a possibilidade de imprevistos e atrasos. Não é recomendável tratar de decisões e assuntos importantes nesse período, especialmente assuntos regidos pelo signo de Escorpião, tal como impostos, questões contábeis, investigações, assuntos relacionados com intimidade, órgãos sexuais e aparelho reprodutivo, exploração psicológica, segredos e mistérios.
 
Lua em Sagitário: Às 02h08 a Lua ingressará no signo de Sagitário, deixando-nos muito animados e eufóricos nos próximos dias. Pode ser que estejamos entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, talvez buscando um curso de especialização ou programando um intercâmbio cultural. 
 
Geralmente a Lua em Sagitário costuma dar destaque às viagens longas, às aventuras em lugares longínquos, às atividades ao ar livre, aos contatos com estrangeiros e notícias vindas do exterior, por isso será uma boa época para divulgar pacote de viagens e turismo em geral. E se você prestar atenção vai ver que as pessoas estarão mais extrovertidas, animadas, falando alto, gesticulando muito e mais interessadas em estabelecer metas.
 
Será  um período favorável para realizar atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, a publicidade e editoração. Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião e estudos superiores, bem como livros e tudo que represente cultura. Animais de grande porte poderão ser foco de notícias nesses dias, assim como os esportes coletivos e times em geral. 
 
Entretanto não favorecerá palestras, cursos e estudos devido à dispersão e dificuldade de concentração. Poderá ainda aumentar as indiscrições, fofocas e a franqueza exagerada, mas estaremos mais aptos a improvisar quando algo programado não der certo. Nesses dias é recomendável evitar cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.
 
Lua/Saturno: Desde a manhã e até o início da tarde a Lua estará se juntando a Saturno em Sagitário, podendo nos colocar em contato com as nossas dificuldades pessoais e limitações. Também poderemos encontrar restrições ao que queiramos realizar, além de muitas cobranças e exigências. Nossas obrigações e responsabilidades poderão parecer mais pesadas e será inútil contar com a ajuda dos outros.  
 
Além da dificuldade para sermos compreendidos no que dizemos, também poderemos topar com pessoas mesquinhas e insensíveis, que se mostrarão pouco dispostas a nos ajudar, prestar favores ou nos favorecer com alguma concessão. Não será um bom momento para conversar e fazer contatos, pois as pessoas estarão rabugentas e propensas a descarregar suas frustrações encima dos outros. Pais, chefes e autoridades poderão estar mais exigentes e irredutíveis.
 
Também não será um bom horário para estudar, pois nosso raciocínio e memória poderão estar lentos e dificultar a compreensão. E tenha paciência, pois em tudo poderá haver lentidão e burocracia. Atrasos e imprevistos poderão interferir em nossos compromissos, assim como poderão ocorrer cancelamentos inesperados. Dificuldades no transito e deslocamentos. Poderemos ter notícias tristes e preocupantes, mas também ter contato com tristes e melancolicas. E tenha paciência, pois as pessoas tenderão a lamentar da vida.
 
Lua/Netuno: Entre 12h00 e 21h00 a Lua em Sagitário estará sendo tensionada por Netuno em Peixes, sendo provável que estejamos desanimados, sonolentos e preguiçosos. A indolência poderá interferir na realização de nossas tarefas, assim como poderá haver indisposição para qualquer esforço físico. Não estaremos dispostos a enfrentar problemas e nada que seja difícil. Nossa tendência será adiar e procrastinar o máximo possível.  
 
Nossa mente poderá estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade. Se por um lado isso nos traga muita imaginação para criar algo belo e poético, por outro poderá provocar confusão ou dificultar seguirmos qualquer planejamento ou direção. Será difícil estudar, planejar ou realizar atividades que exijam concentração. Também poderemos estar na dependência de outros ou surgir alguma pendência que nos leve a abandonar projetos.
 
Devido à excessiva permeabilidade e sensibilidade aos ambientes será melhor evitar o contato com lugares que possuem energias pesadas, como hospitais, cemitérios, bares e outros frequentados por pessoas doentes, viciadas e sofridas. Entretanto não se deixe dominar pelo medo e por estranhas sensações. É provável que nossa autoconfiança esteja em baixa, porém deveremos estar atentos à realidade para não sermos enganados pelas primeiras impressões. 
 
E desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo. Não acredite apenas no lado bom das pessoas, pois durante esse aspecto podemos atrair pessoas mal intencionadas que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade. Também deveremos ter atenção com os nossos pertences e documentos para não perdê-los ou esquecê-los em qualquer lugar.
 
Nesse horário é recomendável evitar assinar contratos. Por estarmos mais distraídos e confusos, haverá maior chance de enganos e equívocos. O amor incondicional é magnífico, porém não devemos nos curvar aos caprichos infantis de outras pessoas. Mas cuidado com atitudes e modos de falar que possam ferir susceptibilidades, pois as pessoas estarão excessivamente sentimentais e poderão se magoar facilmente.
 
Também deveremos ter cuidado para não consumir alimentos deteriorados. Estaremos mais propensos a mal estares e intoxicações, assim como a desapontamentos, mágoas e decepções. Mas não queira fugir da realidade, pois esse aspecto costuma acentuar os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas. Mas podemos fazer uso dessas energias para namorar, ir ao cinema, teatro, ouvir músicas ou visitar templos, santuários, locais de peregrinação, fazer meditação e retiros espirituais.
 
Lua/Júpiter: A partir de 21h00 a Lua em Sagitário receberá as boas energias de Júpiter em Leão. Ao acionar dois signos de elemento fogo é provável que estejamos animados, alegres bem humorados e entusiasmados para realizar algo. Talvez queiramos melhorar os ambientes onde convivemos para torna-los seguros e confortáveis, mas também iremos querer mehorar a nossa convivência com outras pessoas.  
 
Poderemos ser invadidos por uma agradável sensação de relaxamento e bem estar, sendo provável que queiramos sair para divertir. A descontração e o riso estarão presentes, já que estaremos interessados e sendo direcionados para as coisas que sejam alegres e engraçadas. O otimismo e o pensamento positivo serão poderosas ferramentas para atrairmos situações benéficas. 
 
Talvez sintamos vontade de experimentar algo que não conhecemos, aventurarmos em locais distantes ou fazermos contato com pessoas de outras culturas, que poderão ser benéficos e trazerem bons resultados. Será mais fácil obter ajuda e proteção dos outros, já que estará exaltada a generosidade e a compreensão entre as pessoas.  
 
Boas notícias provenientes do exterior ou envolvendo a história, estrangeiros, a religião, o clero, universidades, pessoas nobres e ricas, professores, mestres e sábios poderão nos deixar satisfeitos ou vir ao encontro do que desejamos. As pessoas poderão estar mais justas e tolerantes, sendo uma oportunidade para obter o perdão de nossas faltas.
 
09 de abril / Quinta-feira
Lua Cheia em Sagitário
 
Lua/Urano: Na parte da manhã dessa quinta-feira nos sentiremos mais animados, descontraídos e sociáveis. Estaremos especialmente abertos para aceitar novas ideias e situações, bem como atraídos por coisas diferentes das tradicionais e relacionamentos inconvencionais. Nos sentiremos mais livres, independentes e espontâneos para nos expressarmos, o que poderá chocar as mentes mais tradicionais. 
 
Tenderemos a práticas incomuns, sendo que talvez sintamos necessidade de mudar algo em nossa casa ou de um espaço maior. Se for o caso, as mudanças que fizermos nesse período trarão bons resultados, assim como irá privilegiar a implementação de novos métodos e apresentação de novas ideias. Por estarmos mais inquietos, estaremos interessados em tudo que seja animado e divertido. Nada que seja monótono nos atrairá.
 
Poderão surgir novas soluções para antigos problemas, podendo dar destaque às atividades revolucionárias. Favorecerá rompermos com o passado e darmos início a projetos e planos que visam renovar coisas e situações, assim como desistirmos de algo que nos dê segurança para nos lançarmos a novas atividades ou para adotar novas abordagens.
 
Nessa manhã temos a oportunidade de fazer algo diferente ou remanejarmos as coisas de outro modo. Se tiver que optar, opte pelo novo. Poderão surgir novos produtos, novos interesses ou alguma tendência bem aceita pelo público. Terá sucesso quem apostar em coisas originais e tecnológicas.
 
Lua/Sol/Mercúrio: A partir de 11h00 e até o final da tarde, a Lua em Sagitário em harmonia com o Sol e Mercúrio em Áries nos deixarão energizados e animados para conversar, negociar, viajar, trocar ideias e caminhar pelas ruas. Estaremos mais atentos às oportunidades que possam surgir, assim como mais concentrados, com boa capacidade de raciocínio e perspicazes para tratar de negócios.
 
Por estarmos mais atentos, teremos maior possibilidade de entender as situações ou estudar, memorizar e aprender. Será um bom horário para buscar informações, obter novos conhecimentos ou desenvolver novas habilidades. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo passear, conhecer novos lugares e pessoas. Também poderemos estar interessados em cursos e seminários.
 
O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem dificuldades. Da mesma forma, os pensamentos fervilhando em nossa mente poderão dar origem a boas ideias. Notícias e informações estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet estará mais ágil. Também é provável que as pessoas estejam animadas para fazer compras e realizar negócios.
 
Aliás, poderão surgir boas amizades e oportunidades de negócios. Nos sentiremos mais aptos para expressar os nossos sentimentos, nossas vontades e expectativas, sendo provável que encontremos alguém disposto a ajudar em algum projeto que queiramos realizar. Pode acontecer de reencontrarmos ou termos notícias de pessoas do passado ou termos contato com lugares e coisas que nos tragam doces lembranças.
 
(*) LFC: A partir de 14h43 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. Desfavorece tratar de decisões e assuntos importantes, principalmente assuntos relacionados com o signo de Sagitário, tal como estudos superiores, universidades, especializações, leis, normas, contato com estrangeiros, igrejas e clero.
 
10 de abril / Sexta-feira
Lua Cheia Sagitário/Capricórnio
 
(*) LFC: Até 09h48 maior possibilidade de atrasos e imprevistos.
 
Lua em Capricórnio: Às 09h48 a Lua ingressará no signo de Capricórnio e nos deixarão mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. Estaremos mais cientes da realidade e das limitações de tempo, o que tornará mais importante a necessidade de realização. Estaremos sentindo que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tenderemos a estar mais motivados a trabalhar e produzir.
 
Nossos pensamentos estarão voltados para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo, sendo favorável para iniciarmos atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência. Será um momento oportuno para cuidarmos dos assuntos profissionais, da nossa carreira, estabelecermos objetivos, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis.
 
Devido à maior seletividade, pode ser difícil obter favores e concessões, pois as pessoas poderá estar mais insensíveis. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo. 
 
Lua/Marte/Netuno: Durante o dia a Lua em Capricórnio nos atrairá para resolver pendências e tratar de assuntos profissionais. É provável que estejamos tratando as questões com mais seriedade. A partir de 20h00 e durante a noite, a Lua em Capricórnio harmonizando com Marte em Touro e com Netuno em Peixes nos deixarão mais flexíveis, alegres e animados para trabalhar, passear, praticar esportes e divertir.
 
A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão e alegria de viver. Além de estarmos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, também teremos mais coragem para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. Provavelmente iremos querer retomar projetos que estiveram paralisados por falta de ânimo.
 
Com essa boa energia nos sentiremos animados e mais motivados para tomar decisões, assim como estaremos mais persuasivos. Com isso será mais fácil convencer outras pessoas a nos ajudar nas tarefas ou em nossos propósitos. Nosso dinamismo também poderá contagiar outras pessoas e dar-lhes uma nova motivação para viver. Apesar do dinamismo, estaremos mais calmos, tranquilos e flexíveis.
 
Por estarmos mais solidários e pacientes, também mostraremos maior disposição para ouvir e entender o que os outros tem a nos dizer. Também estaremos mais aptos a expressar os nossos sonhos e expectativas, podendo acontecer de encontrarmos pessoas dispostas a nos ajudar e nos apoiar.  Por haver maior bondade nas pessoas poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, sendo possível estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado. E preste atenção nas suas intuições para conseguir captar segredos e revelações de algo escondido.
 
Aproveitando a inspiração, sensibilidade e emotividade mais acentuada, será uma boa oportunidade para expressarmos nossos melhores sentimentos, escrevermos cartas e textos recheados de poesias, enviarmos mensagens de carinho a quem amamos ou criarmos algo usando de muita imaginação. Também será o momento ideal para nos espairecermos através da música, cinema, teatro e shows e tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação.
 
Alguns poderão se  sentir atraídos para santuários, locais de sagrados de peregrinação, para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Outros poderão querer estar em contato com águas. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.
 
11 de abril / Sábado
Lua Cheia em Capricórnio
 
Lua/Urano/Plutão: Desde a manhã desse sábado e até quase o final da tarde a Lua junto de Plutão em Capicórnio e confrontando com Urano em Áries nos adverte para estarmos preparados para enfrentar tensões, inquietações, turbulências, instabilidades, rupturas imprevistas, mudanças ou interrupções inesperadas, principalmente envolvendo eletricidade, equipamentos eletrônicos e transporte aéreo.
 
Deveremos estar prudentes e preparados para enfrentar situações insólitas, imprevistos e alterações que poderão nos pegar desprevenidos e interferir em nossa vida. Por ser um momento de muita inconstância e instabilidade, não deveremos considerar nada como definitivo, pois esse aspecto nos deixam vulneráveis a sucessivas alterações.
 
Talvez nos sintamos agitados, nervosos e intolerantes com restrições. Tudo que seja monótono e tradicional irá nos aborrecer, já que estaremos ávidos por novidades. O desejo por liberdade e independência poderá falar mais alto, ocasionando revolta e rebeldia contra tudo que possa nos restringir. Apesar do nervosismo e provocações, será preciso mantermos o equilíbrio e termos maturidade suficiente para lidarmos com as necessidades, emoções e carências nossas e dos outros.
 
Não conte com programações pois poderão ocorrer atrasos, mudanças e imprevistos que alteram os planos. Também é provável que as pessoas estejam radicais e recusando qualquer mudança, novas ideias e tendências. Emocionalmente estaremos mais vulneráveis, podendo gerar inseguranças, medos e ciúmes. Não será um bom horário para tratar de questões emocionais, sendo melhor evitar conversas que possam gerar descontroles.
 
Hostilidades, perigos e violência estarão presentes nas ruas e ambientes. Em vista disso será importante elevar a autoestima, fugir de embates, de situações arriscadas, evitar transitar em locais ermos, perigosos e de energia pesada, assim como evitar de provocar as pessoas que tenham mais poder ou tenham menos a perder. Mas podemos nos dedicar a recuperação, renovação e revitalização de algo ou de nós mesmos.
 
Lua/Sol/Mercúrio: Após o anoitecer a Lua em Capricórnio confronta o Sol e depois Mercúrio em Áries, sendo provável que aconteçam choques de egos e vontades. Além das pessoas estarem focadas apenas em seus próprios interesses e não se mostrarem dispostas a colaborar conosco, também poderão se colocar contra os nossos objetivos.
 
É provável que as pessoas estejam mais caladas, introspectivas e pouco dispostas a conversar. Também não estaremos em nossos melhores dias. Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também estaremos propensos a ser incompreendidos. Pendências e obstáculos poderão impedir de realizarmos os nossos planos. 
 
Divergências de ideias, discussões, mal entendidos, polêmicas poderão dificultar o entendimento entre as pessoas. Será difícil conseguir fazer acordos, reconciliações e chegar a um consenso de ideias. Também poderemos estar hesitantes ou precipitando em decisões. Devido a muitas ideias e pensamentos que estarão fervilhando em nossa mente, talvez não consigamos nos focar em um só assunto.
 
Haverá a possibilidade de nos perdermos nas conversas ou nos mostrarmos pouco objetivos nas conversas. Também poderão surgir problemas, dificuldades e interferências nos sistemas de comunicação, bem como ocorrer algo que nos impeça de falar ou transmitir pensamentos. Novas ideias e propostas não terão boa aceitação. Intrigas estarão rolando soltas e o "disse-me-disse" poderá ser o estopim para conflitos.
 
Estaremos correndo o risco de falar demais ou fazermos intervenções em momentos inoportunos. Por isso deveremos ter cuidado para não ser imprudentes no uso das palavras. Algo que dissermos poderá ser mal interpretado, dando origem maledicências, controvérsias, polêmicas e rompimento de amizades.
 
O transito nas ruas e os meios de comunicação poderão estar complicados, havendo maior possibilidade de interrupções, alterações e problemas inesperados que acarretam atrasos. Também poderemos receber informações erradas e notícias desagradáveis. Estudos poderão ser prejudicados pela pouca capacidade de concentração e memorização. Entretanto não deveremos tratar os assuntos com superficialidade, pois isso poderá prejudicar a credibilidade que temos diante das pessoas. 
 
12 de abril / Domingo
Lua Minguante em Capricórnio/Aquário
 
(*) LFC: Entre 05h14 e 14h43 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. Desfavorece tratar de decisões e assuntos importantes, principalmente assuntos relacionados com o signo de Capricórnio, tal como carreira, profissão, poupança, planejamento de longo prazo ou para assumir cargos e responsabilidades.
 
Lua em Aquário: Às 14h43 a Lua ingressará no signo de Aquário deixando-nos mais originais em tudo que fizermos e dissermos. Portanto os próximos dias serão excelentes para implementar inovações, realizar reformas ou transformar ideias em projetos criativos. É provável que estejamos mais agitados e interessados em tudo que seja novidade e diferente. Também estaremos mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências.
 
Nesses dias seremos beneficiados pela descontração, o que poderá despertar a vontade de divertir, estar junto com outras pessoas ou realizar atividades em grupo. Estaremos mais interessados em ir para o clube. Por nos deixar mais liberais e livre de preconceitos, talvez estejamos mais dispostos a entender outros pontos de vista. Serão também dias favoráveis para travarmos conversas francas e diretas, sem rodeios. 
 
Apesar de maior estímulo mental, poderemos estar mais radicais, nervosos e instáveis. Talvez estejamos também mais excêntricos e desejando possuir algo original e diferente, por isso favorecerá lançar no mercado produtos diferentes, inovadores, tecnológicos e tudo o que possa ser novidade. No entanto deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas, pois poderemos arrepender depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Vênus: Durante a tarde e até o anoitecer, a Lua em Aquário em harmonia com Vênus em Gêmeos indica um excelente horário para passear, paquerar, namorar e divertir. A agradável sensação de bem estar irá propiciar encontros agradáveis, assim como poderemos contar com ajuda de outroas pessoas. Amabilidade, cortesia, diplomacia e compreensão estarão presentes no contato entre as pessoas, tornando magníficos os encontros.

Encontros com amigos serão agradáveis, descontraídos, divertidos e os encontros amorosos plenos de muito carinho. Estaremos mais sociáveis e interessados em participar de festas e reuniões sociais. Será também um período propício para fazermos excelentes negociações, estabelecermos acordos, esclarecermos mal entendidos, eliminarmos desavenças e encontrarmos boas soluções para os problemas. 
 
Quem estava esperando uma oportunidade para resolver assuntos complicados, terá nesse horário a chance de obter entendimento dos demais. Aproveite para fazer orçamentos e pesquisar preços, pois será fácil encontrarmos promoções e bons preços. Ao sairmos para fazer compras poderá acontecer de encontrarmos coisas e pessoas que nos tragam grande satisfação.
 
Será também um bom horário para a organização, realização ou participação em exposições de arte, reuniões de trabalho e inauguração de lojas, sendo provável que haja destaque para criações artísticas e artigos de decoração. É bem provável que queiramos melhorar a decoração dos ambientes ou torna-los mais confortáveis. 
 
Lua/Saturno: A partir de 19h00 e durante a noite a Lua em Aquário se harmoniza com Saturno em Sagitário, sendo um excelente horário para organizarmos algo e fazermos planejamentos. Também privilegiará o contato com pessoas mais idosas, autoridades, chefes, pais e avós que poderão nos dar bons conselhos, assim como nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos.
 
Por estarmos mais previdentes, iremos estabelecer planos com base na realidade e nos envolveremos apenas em questões que possam trazer resultados positivos. Estaremos mais contidos, econômicos e evitando exageros e desperdícios, tanto nas conversas como nas finanças. Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.
 
Teremos mais paciência e discernimento para estabelecer planos e projetos de longo prazo, assim como estaremos mais concentrados e aptos para nos dedicarmos a estudos e cálculos. E por estarmos mais conscientes de nossas responsabilidades, estaremos nos empenhando para cumprir os nossos deveres e obrigações. Também poderemos firmar compromissos, obtermos aprovação em alguma intenção ou encontrarmos respostas práticas para os nossos questionamentos.
 
Tenham uma boa semana!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog