abril 13, 2015

Horóscopo da semana de 13 a 19 de abril 2015


Horóscopo da semana resumido
 
Até sábado a Lua Minguante nos convida a fazer uma revisão de vida, sendo uma ótima oportunidade para finalizarmos projetos, concluirmos questões, encerrarmos atividades ou situações, fazermos limpezas, eliminarmos pendências e esclarecermos assuntos em definitivo, para que possamos estar livres para novos propósitos.
 
A partir da tarde de sábado a Lua Nova em Áries traz a oportunidade de nos comprometermos com novas propostas para serem realizadas durante os 29 dias seguintes. Chega o momento de injetarmos frescor em nossa vida para que nos sintamos rejuvenescidos. Será um excelente momento para darmos início a projetos inovadores, novos empreendimentos ou novas situações de vida. Também será o momento ideal para mudanças ou para nos arriscarmos em propostas mais ousadas.
 
Coragem, autenticidade e autoconfiança serão essenciais para que alcancemos bons resultados. Estarão favorecidas as atividades esportivas e tudo que dependa de energia. Teremos determinação para alcançar metas e bons resultados em concursos, concorrências, testes, provas e competições. Bom momento também para lançar liquidações, porém não favorecerá as questões para as quais queiramos constância e longa duração
   
Mas cuidado com as cabeçadas, no sentido físico e figurado, porque Áries rege a cabeça.  Não se jogue de cabeça nas coisas sem antes refletir nas consequências. Não decida questões mais sérias no calor do momento. A ideia central é domar o impulso. Evite a pressa desesperada e não saia em disparada. Ande rápido, mas não se afobe. Não corra, não atropele e não morra...
 
  • Agilidade e bom humor
 
No princípio da semana estaremos mais ágeis e bem humorados, o que ajudará a despacharmos rápido as nossas tarefas. Clima vibrante e alegre, motivação e disposição para novos projetos. Favorecerá a exposição e aprovação de ideias, as negociações, viagens, mudanças, acordos, consensos e soluções para velhos problemas.
 
Estaremos mais comunicativos, interessados em trocar ideias e informações, bem como com melhor discernimento e raciocínio. Dias excelentes para estudar, aprender, ensinar ou nos submetermos a testes e provas, já que o nosso pensamento estará mais claro e nos capacitando para fazer análises em detalhes.
 
Capacidade para movimentar e fazer várias coisas ao mesmo tempo. Maior interesse por esportes, atividades físicas, lutas, artes marciais, escaladas, caminhadas etc. O problema é que todos estarão querendo falar mais de si mesmos e de seus feitos, do que ouvir o que os outros tem a dizer.
 
  • Idealismo, fé, milagres
 
De segunda a quinta-feira nos sentiremos mais dispostos a lutar pelo que acreditamos, por nossos sonhos ou por nossas metas e ideais. E é provável que consigamos realizar um sonho muito acalentado e que julgávamos impossível. Fatos e pessoas poderão aparecer ao acaso para nos ajudar, mas também poderão acontecer verdadeiros milagres. 
 
Também poderemos conseguir atrair algo com a força de um pensamento. Um pequeno movimento de nossa parte poderá acabar nos ligando a diversas coisas, podendo também deflagrar coincidências mágicas. O que fizermos tenderá a entrar num canal de ampliação, podendo repercutir e tornar-se de amplo conhecimento. 
 
Quem quiser juntar muitas pessoas em torno de uma ideia, tem agora uma excelente oportunidade. Ao acionarmos algo teremos a chance de tocar algo muito maior, além disso estaremos propensos a ter atitudes certas nos momentos certos ou atitudes justas que estejam sintonizadas com um conjunto maior de fatos.   
  • Sensibilidade e sexto sentido aguçado
 
A partir de sexta-feira nos sentiremos mais sensíveis aos ambientes e nosso sexto sentido estará aguçado, sendo provável que consigamos perceber os fatos antes que aconteçam e até adivinhar o que as pessoas estão pensando sem que elas nos digam.
 
No mundo povoam as sutilezas e mensagens poderão chegar por telepatia. Encontros e experiências mágicas, ou seja, poderemos estar no lugar certo e na hora certa para obter algo que desejamos. Intuição e inspiração em alta. Criatividade aumentada poderá dar origem a belas criações e projetos literários.
 
Sonhos e sinais imperceptíveis do universo talvez nos façam importantes revelações. Boas notícias envolvendo águas, mares, praias, hospitais e terapias. Mais romantismo nesses dias. Bilhetinhos apaixonados e muitas declarações de amor estarão colorindo a Terra com muita poesia.
 
  • Conquistas, poder de recuperação e regeneração
 
A partir de sábado a combinação de poderosas energias nos deixarão corajosos e dispostos a enfrentar dificuldades, talvez até despertando o sentimento de que somos invencíveis. Estaremos mais confiantes em nossos talentos e em nossas capacidades, o que irá ajudar para que possamos conquistar o que desejamos. Melhorias nos ambientes e na vida as pessoas.
 
Bons resultados em tratamentos de cura ou acontecimentos que funcionam como um renascimento para uma nova vida. Resoluções favoráveis para problemas. Bom momento para eliminarmos situações complicadas e regenerarmos o que esteja deteriorado.
 
Ações poderão reduzir os impactos ambientais. Uma pequena ação de nossa parte poderá nos restaurar uma posição perdida, reconquistar um espaço ou recuperarmos algo que julgávamos perdido para sempre.
  • Rigor, dificuldades e limitações
 
Apesar das boas energias que estarão pairando durante a semana, deveremos estar preparados para superar alguns desafios. Durante toda a semana é provável que venhamos a enfrentar rigor, restrições, limitações e dificuldades que poderão se abater sobre as questões financeiras, nos relacionamentos afetivos, nos contatos sociais e contato com o público. Esses são assuntos que poderão nos trazer frustração e insatisfação.
   
Apesar de termos todas as condições para conseguir algo, poderemos ser bloqueados por algo relativamente pequeno. Algo poderá impedir de concretizar o que desejamos. Obrigações, doenças, dívidas ou consertos poderão absorver um dinheiro que estava reservado para um lazer. Também pode surgir aperto financeiro.
 
Acontecimentos poderão interromper ou inviabilizar uma festa ou divertimento. Dificuldades nas negociações ou para conseguir descontos e bons preços. Insatisfação nos tratamentos estéticos e nas compras. Risco de escolher roupas e peças de decoração de péssimo gosto. Nada parecerá de nosso agrado, deixando-nos profundamente insatisfeitos.
 
Poderemos ser colocados de frente com uma realidade que nos choca. Possibilidade de ocorrer rompimentos afetivos, separações dolorosas, amores não correspondidos, dificuldades intransponíveis para estabelecer um relacionamento ou paixão por alguém inacessível. Sentimento de rejeição. É provável que sintamos como se estivéssemos na contramão do destino.
  • Cuidado: "nem tudo que reluz é ouro".
A partir de quarta-feira estará se abrindo um período em que estaremos mais propensos para perceber que tudo está distante do que sonhamos e idealizamos. A realidade dos fatos e situações poderá nos deixar decepcionados e desiludidos. E se quisermos resgatar uma situação paradisíaca poderemos nos deixar envolver em algo que só existe em sonhos e que acabará como fumaça.
 
Devido à dificuldade para ver a realidade, estaremos mais vulneráveis a armadilhas. Haverá a possibilidade de nos metermos em situações enganosas, já que nossas escolhas poderão se apoiar em referências falsas. Enganos, trapaças, traições e mágoas poderão se abater sobre as questões românticas, sociais e financeiras.
 
E cuidado com erros propositais ou por má fé em contratos e contas, assim como com os produtos deteriorados ou contaminados colocados à venda. Intervenções estéticas e tratamentos de beleza poderão ser decepcionantes. E não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro".
 
  • Cuidado com a pressa e a impaciência
 
A partir de quarta-feira sentiremos aumentar a nossa disposição para trabalhar, realizar tarefas e praticar esportes, bem como estaremos bastante corajosos para enfrentar os nossos medos e dúvidas. Provavelmente estaremos sendo atraídos para praticar esportes radicais, corridas de alta velocidade e exercícios físicos mais impactantes.
 
Entretanto, será preciso cuidado, pois haverá maior propensão a lesões e acidentes. Também não se desgaste desnecessariamente com outras questões. A sensação de maior vigor poderá nos levar a extrapolar limites, abusar e negligenciar detalhes, fazer em excesso e correr riscos desnecessários, o que poderá nos levar a resultados negativos, prejuízos e até mesmo aos acidentes.
 
E cuidado com o autoritarismo e a arrogância. Nesses dias será essencial controlarmos a impulsividade, a pressa exagerada e as decisões precipitadas. Não prometa mais do que possa cumprir. Não pense que dará conta de tudo sozinho ou que através de um único golpe será capaz de resolver tudo.
 
Não subestime as inviabilidades. Não assuma grandes projetos sem antes avaliar se tem capacidade para realizar. Expectativas poderão ser frustradas simplesmente porque estaremos apostando alto demais. Não creia em tudo que aparece por aí e não espere por milagres. Faça a sua parte.
 
13 abril 2015 / Segunda-feira:
  • A Lua em Aquário nos deixarão mais originais em tudo que fizermos e dissermos nos próximos dias. Boa oportunidade para inovações e mudanças.
  • Desde a madrugada e até as primeiras horas da manhã muita energia, ânimo e disposição para trabalhar, resolver assuntos, caminhar, praticar esportes e retomar projetos, mas também propensão a extrapolar e se envolver em acidentes, lesões, ferimentos, brigas e discussões. Impaciência, implicâncias tolas por questões pequenas e birras.
  • Durante a manhã e até 14h00 deveremos ter cuidado os excessos, exageros e desperdícios. Apesar do bom humor e da agradável sensação de bem estar, será preciso estarmos atentos com os julgamentos precipitados e inadequados. preguiça, irresponsabilidade, excessiva generosidade, mentiras e falsas promessas.
  • Entre 14h00 e 23h00 ânimo, descontração e sociabilidade. Soluções novas para velhas problemas. Excelente momento para renovar, iniciar novas atividades, fazer as mesmas coisas mas de um modo diferente. Se tiver que optar, opte pelo novo.
14 de abril / Terça-feira
  • A Lua em Aquário dará destaque para a excentricidade e originalidade.
  • Desde a madrugada e até 11h00 mais vitalidade, energia, alegria, bom humor e vontade de viver plenamente. Melhor aptidão para expressarmos os nossos sentimentos, pensamentos, vontades e expectativas. Apoio e colaboração.
  • Entre 12h00 e 19h00 animação para conversar, negociar, viajar, trocar ideias e caminhar pelas ruas. Maior capacidade de raciocínio e vontade de estudar, aprender, viajar, buscar informações e obter novos conhecimentos. Excelente para participar de cursos e seminários. Transito fluindo sem dificuldades.
  • Entre 16h45 e 17h11 maior probabilidade de ocorrer atrasos. A partir de 17h11 a Lua em Peixes nos deixarão mais sensíveis, emotivos e empáticos.
  • A partir de 21h00 e até a madrugada poderemos enfrentar dificuldades e limitações. Exigências, pesadas obrigações e responsabilidades. Falta de colaboração. Lentidão e burocracia. Notícias tristes e preocupantes.
15 de abril / Quarta-feira
  • Desde a madrugada e até 11h00 poderemos estar com a cabeça no mundo da Lua e com pouco contato com a realidade. É provável que nossa mente esteja divagando em torno de coisas impossíveis. Desânimo, sonolência, preguiça e dificuldade para concentrar. Estranhas sensações, menor autoconfiança, maior possibilidade de enganos e decepções. Desconfie de tudo que parecer um sonho. Não acredite apenas no lado bom das pessoas.
  • Entre 15h00 e 21h00 retomaremos o contato com a realidade e veremos as coisas como elas realmente são. Perspicácia. Poder de regeneração, recuperação e melhor resposta aos tratamentos. Enfermos sentirão melhora.
  • A partir de 18h37 atrasos e imprevistos.
16 de abril / quinta-feira
  • Desde o início do dia e até 18h00 maior possibilidade de atrasos e imprevistos. Evite firmar compromissos, realizar compras e assinar contratos, pois pode não ter continuidade ou apresentar resultados inesperados.
  • A partir de 18h00 a Lua em Áries nos deixarão animados, entusiasmados e eufóricos com novas possibilidades.
  • A partir de 23h00 e até as primeiras horas da madrugada teremos um excelente período para organizar, planejar, fazer contato com pessoas mais idosas e estabelecer planos com base na realidade. Reconhecimento e bons resultados.
17 de abril / Sexta-feira
  • Desde a madrugada até as primeiras horas da manhã, agradável sensação de bem estar e sociabilidade. Bom entendimento e boas conversas estarão aproximando as pessoas. Descontração e espontaneidade nas reuniões sociais. Encontros agradáveis.
  • Entre 10h00 e 18h00, ânimo, alegria, bem estar, bom humor, entusiasmo, descontração e divertimento. Melhorias, bons contatos com mestres, pessoas ricas, estrangeiros ou com religiosos. Boas notícias do exterior. Ações justas e perdão.
  • A partir de 18h00 e em boa parte da noite ânimo, descontração e sociabilidade, mas também necessidade de ser livre e independente poderá ocasionar rebeldia. Agitação e mudanças repentinas de humor. Confrontos de ideias. Inconformismo com sistemas vigentes. Contato com situações e pessoas instáveis e inconstantes.
18 de abril / Sábado
  • Manhã de muito ânimo com a Lua em Áries.
  • Entre 11h00 e 19h00 maior possibilidade de choques de egos e vontades. Menor disposição para conversar, ter contato com outras pessoas ou colaborar. Pendências e obstáculos.
  • Entre 15h57 e 18h32 maior possibilidade de atrasos e imprevistos.
  • A partir de 18h32 a Lua em Touro despertará a nossa atenção para a estabilidade nas questões profissionais e românticas, mas também para as questões financeiras, terras, fazendas, plantações, jardins e natureza.
19 de abril / Domingo
  • O dia vai amanhecer animado, com a pessoas querendo conversar, negociar, viajar, trocar ideias e caminhar pelas ruas. Estaremos ávidos por novas experiências e oportunidades. Notícias e informações estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet estará mais ágil.
  • A partir de 12h00 e até 19h00 estaremos cheios de energia, ânimo e disposição, entretanto deveremos ter cuidado para que o excesso de energia, entusiasmo e euforia não acabe em acidentes, lesões, ferimentos, brigas e discussões. Cuidado também com as implicâncias tolas por questões pequenas.
  • A partir de 19h00 estaremos mais atentos à realidade e também mais perspiscazes. Força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. Possibilidade de recuperarmos algo perdido. Bons resultados em tratamentos e curas.
  • A partir de 20h07 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo ocorrer atrasos, imprevistos, alterações e outros problemas, principalmente envolvendo os assuntos regidos pelo signo de Touro, tal como finanças, propriedades, fazendas, agricultura, plantações, jardins etc.

 
Horóscopo da semana detalhado
 

Lua Minguante: Até sábado estaremos sob as influências da Lua Minguante, que indica uma semana ideal para fazermos revisão do que temos feito e da direção que temos seguido em nossa vida. Por alguns dias teremos uma ótima oportunidade para finalizarmos projetos, concluirmos questões, encerrarmos atividades ou situações, fazermos limpezas, eliminarmos pendências e esclarecermos assuntos em definitivo para que possamos estar livres para novos propósitos.
 
Sendo um período de transição entre términos e novos inícios, significa um tempo para extirparmos tudo o que nos faz mal e nos abrirmos para novas ideias. Pode ser que venhamos a colher os frutos de um trabalho, mas também poderá surgir a necessidade de mudarmos de rumo ou sejamos obrigados a fazer correções ou nos adequarmos aos recursos e condições que temos disponíveis, para que possamos manter os nossos planos.
 
Por encobrir tudo feito sob a sua influência, a Lua Minguante favorece a realização do que queiramos manter em segredo mas desfavorece inaugurações, lançamentos e tudo que dependa de visibilidade. No entanto nessa fase é mais fácil nos concentrarmos, por isso teremos um período propício para pesquisas, análises e para realizarmos planejamentos e cálculos. Também irá favorecer as intervenções cirúrgicas, exceto se a Lua estiver no signo solar do paciente. Tudo finalizado durante a Lua Minguante tem menos chance de retornar no futuro.
 
Lua Nova em Áries: Na tarde de sábado a Lua inicia um novo ciclo, quando teremos a oportunidade de nos comprometermos com novas propostas para serem realizadas durante os 29 dias seguintes.

A Lua Nova, que ocorrerá no sábado às 15h57 a 28º de Áries, serve como um convite para termos propostas inovadoras ou darmos início a novos projetos, novos empreendimentos ou novas situações de vida. Tudo feito sob a Lua Nova costuma se manter vitalizado.
 
A Lunação em Áries nos dá a oportunidade de aprender através da experimentação, por isso será o momento ideal para nos dedicarmos a mudanças e nos arriscarmos em propostas mais ousadas. Serve também para adquirirmos coragem e enfrentarmos as coisas que vem nos impedindo de ir em frente ou paralisando devido ao medo. É tempo de nos mostrarmos mais autênticos, mais independentes, mais autoconfiantes e buscarmos algo que injete frescor e rejuvenesça a nossa vida.
 
Estarão favorecidas as atividades esportivas e tudo que dependa de energia. Também nos dará energia e determinação para alcançarmos metas, participarmos de concursos, concorrências, testes, provas e competições. Quem estava esperando uma oportunidade para desencalhar o estoque, tem agora a chance de lançar liquidações e promover eventos de curta duração, já que as pessoas estarão mais impetuosas.
 
No entanto será desfavorável para tudo que se pretenda constância e longa duração, como por exemplo, abertura de empresas, formar sociedades assim como assumir um casamento, pois Lua em áries é fogo de palha; faz as coisas no calor do momento. A ideia central é domar o impulso; evite a pressa desesperada, não saia em disparada. Ande rápido, mas não se afobe, não corra, não atropele. E cuidado com as cabeçadas, no sentido físico e figurado, porque Áries rege a cabeça. 
 
E mesmo que tenhamos boas ideias, será melhor não nos jogarmos de cabeça nas coisas sem antes refletir em nossas atitudes. Por mais que não queiramos palpites dos outros, muitas vezes as ideias alheias podem ser de grande valia. E não perca a cabeça devido ao nervosismo e impaciência. Controle os ataques súbitos de humor, para que não venha a ter uma tremenda dor de cabeça, tanto em forma de dor mesmo ou em forma de grandes problemas. 
 
Apesar da vontade de fazer mil coisas, será melhor nos concentrarmos em um objetivo. Do contrário estaremos correndo o risco de começarmos várias coisas e não terminar nenhuma. O objetivo pode ser a conquista de um espaço ou de um território pessoal e profissional, iniciar uma dieta, parar de fumar ou qualquer outra coisa que dependa de iniciativa e determinação. Áries é bom guerreiro. Há muito idealismo e sentido heroico nesta lunação. Seja herói de si mesmo, salve-se do que não esteja bem em sua vida.
 

Mercúrio/Sol: Mercúrio e Sol juntinhos em Áries nesse princípio de semana nos dará presença de espírito, bom humor e mais agilidade tanto para despacharmos nossas tarefas, quanto para nos movimentarmos e conversarmos. Teremos melhor discernimento e raciocínio, assim como maior capacidade de comunicação e expressão.
 
Serão dias excelentes para estudar, aprender, ensinar ou nos submetermos a testes e provas, já que o nosso pensamento estará mais claro e nos capacitando para fazer análises em detalhes. O clima vibrante e alegre trará maior motivação e disposição para nos empenharmos em novos projetos. Também propiciará expormos ideias e sermos bem compreendidos pelos outros ou solucionarmos velhos problemas.
 
Aproveite para negociar, viajar, mudar, movimentar, fazer acordos, chegar a um consenso, assumir a liderança de um projeto ou de uma proposta ou estabelecer entendimento com as pessoas. Além de muita movimentação, as pessoas estarão querendo conversar, estar junto de muitas pessoas e fazer várias coisas ao mesmo tempo.
 
É provável que nosso interesse se volte principalmente para novos empreendimentos, esportes, realização de atividades físicas, lutas, artes marciais, escaladas, caminhadas etc. O problema é que todos estarão querendo falar mais de si mesmos e de seus feitos, do que ouvir o que os outros tem a dizer.
 
Marte/Netuno: e segunda a quinta-feira, estando Marte em Touro em excelente angulação com Netuno em Peixes estaremos assistindo o aumento do idealismo coletivo e o dinamismo apoiado na fé.

As pessoas estarão mais dispostas a lutar pelos seus sonhos, ideais e para realizar suas metas. E é provável que consigamos realizar algum sonho muito acalentado e que julgávamos impossível. A intuição irá nos guiar de encontro aos nossos desejos.
 
Fatos e pessoas poderão aparecer ao acaso para nos ajudar. Poderão ainda acontecer verdadeiros milagres, assim como poderemos atrair algo com a força de um pensamento. Um pequeno movimento de nossa parte poderá acabar nos ligando a diversas coisas. Também poderemos deflagar coincidências mágicas. O que falamos, escrevemos ou fazemos tenderá a repercutir e entrar num canal de ampliação jamais imaginado.
 
Será um excelente período para tomarmos decisões ou realizarmos alguma ação que queiramos levar ao conhecimento de muitas pessoas. Ao acionarmos algo, mesmo que seja pequeno teremos a chance de tocar algo muito maior. Isso poderá ajudar a reunir muitas pessoas em torno de ideia. Além disso estaremos propensos a ter atitudes certas nos momentos certos, assim como a ter atitudes justas que estejam sintonizadas com um conjunto maior de fatos.
 
Quem quiser organizar um mutirão para fazer uma obra, uma reforma ou revitalizar espaços, poderá conseguir a ajuda de muitas pessoas. Haverá suavidade e sinergia no contato entre as pessoas. Será favorável para organizar ou realizar encontros religiosos ou grandes shows artísticos e musicais. A serenidade nos ajudará a entrar em contato com níveis espirituais mais elevados. Bons resultados nos esportes e nas terapias feitos em água.
 
Mercúrio em Touro: Entre 14 e 30 de abril Mercúrio estará transitando o signo de Touro, o que irá direcionar nossa atenção para o mundo dos cinco sentidos. Estaremos dando preferência a tudo que seja prático e que possa nos oferecer segurança.  Também é provável que nesse período tenhamos grande poder de concentração. Não deixaremos que nada nos perturbe, nos incomode ou nos faça perder o foco.
 
Estaremos menos entusiastas e mais realistas, o que permitirá nos envolvermos somente com projetos viáveis. Aliás estaremos bastante perspicazes para cuidar de negócios, dinheiro e investimentos e com mais habilidade para administrar e organizar nosso trabalho. Também é provável que melhore nossa capacidade de raciocínio ou para lidarmos com cálculos e matemática em geral.
 
Por ser um signo teimoso, poderemos relutar para reavaliar pontos de vista e ideias diferentes. Ideias fixas poderão nos capturar, bem como estarmos influenciados pelo extremo materialismo e avareza. Alguns poderão estar lidando com dinheiro de uma forma obstinada, enquanto outros estarão procurando firmar seu empreendimento no mercado. Valores morais e materiais se tornam mais exaltados e defendidos. 
   
O melhor de tudo é que estaremos pensando mais antes de falar. Teremos mais cuidado com as palavras e iremos conversar com calma. Também poderemos aproveitar para conversar sobre assuntos realmente importantes. Estaremos evitando discussões, exceto se nos sentirmos inseguros ou se tivermos que proteger os nossos interesses financeiros.
 
Tudo o que aprendermos enquanto Mercúrio estiver em Touro, jamais será esquecido. O que lermos ou conversarmos tenderá a fixar na memória, mas deveremos evitar os pensamentos ruminantes. Poderemos querer resolver os assuntos de uma forma mais lenta e desejar simplificar a vida, porém existe o perigo de adotarmos uma visão excessivamente estreita sobre as questões ou rígida e excessivamente conservadora.
 
Mercúrio/Netuno: A partir de sexta-feira teremos Mercúrio em Touro em harmonia com Netuno em Peixes, podendo significar que estaremos mais sensíveis e com o nosso sexto sentido aguçado. Com isso estaremos conseguindo perceber os fatos antes que aconteçam e até adivinhar o que as pessoas estão pensando sem que elas nos digam.
 
Nosso pensamento e raciocínio não estarão seguindo padrões lógicos, o que influenciará em nossa forma de comunicação. Sutilezas estarão presentes em todos os lados. Talvez recebamos mensagens por telepatia ou sirvamos como porta-voz daqueles que não conseguem comunicar.

Também poderão acontecer encontros e situações mágicas, ou seja, estarmos no lugar certo e na hora certa para obter as informações que desejamos. Nesses dias deveremos confiar mais em nossa intuição, prestar atenção no que sonhamos à noite e observar alguns sinais quase imperceptíveis do universo. Talvez eles venham a nos revelar alguma coisa.

É provável que nos sintamos inspirados para lidar com artes, projetos literários ou criar uma dança, uma música etc. Além de sensíveis e criativos, também estaremos mais românticos e poéticos. Bilhetinhos apaixonados e muitas declarações de amor estarão colorindo a Terra com muita poesia. Também poderemos servir de inspiração para outros ou enviarmos mensagens que servirão de conforto para aqueles que sofrem.
 
Será uma boa oportunidade para quem quiser promover-se, desde que se saiba usar as palavras certas para sensibilizar os outros. Favorecerá a publicidade de artigos e produtos de consumo geral, mas principalmente aqueles que estejam relacionados com água, rios, praia ao mar. Também poderemos ter boas notícias a respeito de águas, artes, hospitais e terapias. 
 
Marte/Plutão: A partir de sábado teremos a excelente angulação entre Marte em Touro e Plutão em Capricórnio, sendo uma combinação de poderosas energias que nos deixarão corajosos e dispostos a enfrentar as dificuldades, talvez até despertando o sentimento de que somos invencíveis. Estaremos mais confiantes em nossos talentos e em nossas capacidades, o que irá ajudar para que possamos conquistar o que desejamos.
 
Por acionar dois signos de elemento terra, estaremos mais atentos à realidade e empreendendo esforços somente em coisas que possam trazer resultados efetivos. Uma pequena ação de nossa parte poderá nos restaurar uma posição perdida, reconquistar um espaço ou recuperarmos algo que julgávamos perdido para sempre. Também é possível que consigamos conquistar algo muito desejado.
 
Sentiremos melhora em nossa vitalidade, podendo também acontecer bons resultados em tratamentos de cura. Poderá acontecer algo que nos faça sentir o renascimento para uma nova vida. Também é possível que decisões venham a definir ou resolver favoravelmente uma questão ou situação. Poderemos fazer algo que venha a transformar ou eliminar situações ou regenerarmos um ambiente deteriorado. Ações poderão ser feitas para reduzir os impactos ambientais, tais como cuidar das águas do rio ou recolher o lixo que se amontoam nos campos.
 
Vênus/Saturno: As boas energias que estarão pairando durante a semana serão essenciais para enfrentarmos e superarmos os desafios que possam aparecer.

Com Vênus em Gêmeos se opondo a Saturno em Sagitário durante toda a semana, é provável que venhamos a enfrentar dificuldades, restrições, limitações e obstáculos, que poderão se abater sobre as questões financeiras, nos relacionamentos afetivos, nos contatos sociais, comerciais e no contato com o público. Tanto poderemos nos sentir frustrados, quanto insatisfeitos com os resultados alcançados. 
 
Nesses dias, talvez sintamos como se estivéssemos na contramão do destino. Poderemos ter todas as condições necessárias para conseguir algo, mas poderemos ser bloqueados por algo relativamente pequeno, ou seja, os sentirmos frustrados por não conseguir algo que faltou muito pouco para ser realizado. Da mesma forma poderemos escolher coisas viáveis, mas acontecer algo que impeça de conseguirmos o que idealizamos. Por exemplo uma chuva que inviabiliza um passeio ou uma festa, um desencontro devido a um problema no transito etc.
 
E cuidado com tratamentos estéticos, que poderão não corresponder às expectativas e até causar deformação. Pessoas que lidam com moda, estética, decoração, artes, salões de beleza ou que realizam eventos poderão estar em dificuldades. Será melhor adiar algumas compras, pois não conseguiremos bons preços e nem boas ofertas. Comerciantes estarão ríspidos, pouco dispostos a negociar ou a conceder descontos. Além disso, estaremos correndo o risco de fazer escolhas de péssimo gosto ou que não combina com o nosso estilo.
 
Também será difícil obter concessões de empréstimos e renegociar dívidas. Credores poderão estar insensíveis e exigentes. Outro fato é que poderemos querer gastar um dinheiro com algo que nos dê prazer, mas surgir algo inesperado que nos faça gastar com uma obrigação. Por exemplo, queremos comprar algo novo mas somos obrigados a quitar as dívidas com o cartão de crédito, gastar com o conserto que algo que deu defeito ou sermos obrigados a gastar com hospital e remédios.
 
De qualquer forma poderemos experimentar um aperto financeiro. Por envolver Saturno, talvez surjam impostos, despesas e medidas que venham a corroer os nossos recursos. Pessoas de nossas relações poderão estar doentes ou em dificuldades, podendo exigir algum esforço ou sacrifício de nossa parte para ajuda-las. Da mesma forma, um mal estar ou indisposição poderia interferir na realização de nossas atividades ou divertimento.   
 
E fique atento, pois poderá acontecer de sermos colocados de frente com uma realidade que nos choca, a tal ponto de tomarmos consciência de que tudo que desejamos está fora de alcance ou não corresponde aos nossos desejos. Queremos o que não temos e o que temos não nos basta. Alguns estarão mais resistentes às investidas românticas ou contatos sociais. De qualquer forma é provável que nos sintamos rejeitados ou encontremos dificuldades intransponíveis para estabelecer um relacionamento, tal como uma paixão por alguém inacessível ou sentirmos atraídos por alguém que não corresponde aos nossos sentimentos.
 
Esse é um momento em que deveremos ter muito cuidado, tanto com a nossa autoestima quanto no tratamento com os outros. As pessoas estarão propensas a sentir necessidade de serem consideradas e de terem a atenção dos outros. Qualquer deslize ou desatenção poderá causar melindres e mágoas. Outro fato é que estaremos mais propensos a encontrar defeito em tudo e em todos. Por estarmos mais exigentes, poderemos criar implicâncias a ponto de causar rompimentos nos amores e nas amizades.
 
Vênus/Netuno: A partir de quarta-feira, Vênus em Gêmeos em ângulo desfavorável com Netuno em Peixes sinaliza insatisfação, decepção e enganos nos romances, nos contatos sociais e nas questões estéticas e financeiras. Tenderemos a perceber que tudo está longe do que idealizamos.

E se quisermos resgatar uma situação paradisíaca poderemos nos deixar envolver em algo que só existe em sonhos e que acabará como fumaça. Haverá também a possibilidade de nos metermos em situações enganosas, já que nossas escolhas poderão se apoiar em referências falsas.

Nos negócios deveremos ter cuidado com enganos e trapaças. Contratos e contas poderão conter erros ou por negligência ou por má fé. Também poderá haver comercialização de produtos deteriorados ou contaminados. Portanto nessa semana, confira a qualidade de produto, o peso real e o preço que está sendo cobrado no caixa. Intervenções estéticas e tratamentos de beleza poderão ser decepcionantes.
 
Estaremos mais vulneráveis a armadilhas, traições, sofrimentos afetivos, mágoas e separação das pessoas que amamos. Poderemos ainda estar com maior dificuldade para enxergar a realidade e as reais intenções dos outros. Portanto, será preciso muito cuidado com pessoas muito sedutoras, mas igualmente falsas e enganadoras. Não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro".
 
Marte/Júpiter: A partir de quarta-feira e até o início da próxima semana, Marte em Touro em aspecto desafiante com Júpiter em Leão irá aumentar a nossa energia e nos dará muita disposição para trabalhar, realizar tarefas e praticar esportes.

Nos sentiremos bastante corajosos para enfrentar os nossos medos e dúvidas, sendo provável que nossa autoconfiança esteja em alta. Franqueza, força de caráter e determinação estarão presentes em nossa rotina.
 
Provavelmente estaremos sendo atraídos para praticar esportes radicais, corridas de alta velocidade e exercícios físicos mais impactantes, porém deveremos ter cuidado pois haverá maior propensão a lesões e acidentes. Talvez estejamos envolvidos questões ligadas às leis, comércio exterior, turismo ou queiramos conquistar novos espaços.
 
Tudo isso será benéfico para vencermos a inércia, porém devido à sensação de maior vigor estaremos propensos a extrapolar limites, abusar e negligenciar detalhes, fazer em excesso e correr riscos desnecessários, o que poderá nos levar a resultados negativos, prejuízos e até mesmo aos acidentes. Nesses dias será essencial controlarmos a impulsividade, a pressa exagerada e as decisões precipitadas.
 
Devido ao excesso de otimismo será preciso evitar de prometer mais do que seja capaz de cumprir. E não pense que vai dar conta de tudo ou que num único golpe será capaz de resolver tudo. O pior erro será não checar antes e subestimar as inviabilidades, pois poderemos assumir projetos que não tem a menor chance de dar certo. Nossas expectativas poderão ser frustradas simplesmente porque estaremos apostando alto demais. 
 
Da mesma forma estaremos mais crédulos, acreditando em promessas que não se realizarão. É recomendável não esperarmos por  milagres, pois não acontecerão. Também poderemos estar direcionando mal as nossas ações, sendo provável que estejamos nos dedicando a alguma coisa e deixando de lado algo mais importante. Também poderemos agir a esmo e sem objetividade, o que não trará os resultados pretendidos.
 
O mais importante nesses dias será evitar o autoritarismo, a arrogância e não sobrestimarmos as nossas possibilidades e capacidades, assim como contermos o caráter colérico em qualquer situação. Evite as decisões por impulso e não se meta em situações maiores do que tenha condições de suportar. Guarde suas energias, não utilize sua força desnecessariamente e não dê um passo maior do que sua perna possa alcançar. Assim estará evitando muitos dissabores.
 
Plutão retrógrado:  A partir de 16 de abril Plutão estará iniciando seu longo movimento retrógrado, o que irá provocar paralisação, atrasos e problemas em tudo que seja regido pelo planeta. A retrogradação  significa que seus assuntos estarão em um ritmo mais lento, podendo ser uma oportunidade para revisarmos a forma como temos lidado com esses assuntos.
 
Plutão é o Senhor do subterrâneo, das profundezas, do que está enterrado ou oculto. E por estar relacionado com a intensidade, tudo que se refira ao planeta sempre é vivido e experimentado com muita profundidade. Com Plutão não existe essa coisa de mais ou menos; sempre muito mais e bem menos.
 
Por exigir entrega total, Plutão nos faz mergulhar nas questões de corpo e alma. Portanto durante a retrogradação, tudo que estiver fora dos trilhos, desacertado ou em descompasso, Plutão nos fará retornar até aquele ponto para fazer os devidos acertos. Pendências e coisas inacabadas ou mal resolvidas que deixamos para trás poderão ressurgir agora para serem resolvidas.
 
Como o planeta se move lentamente, ele nos dá o tempo necessário para corrigir. E até que Plutão retorne ao seu movimento direto em 26 de setembro, faça o que deve ser feito. Não espere que Plutão venha a fazer por você, pois o Senhor das profundezas nunca age com delicadeza. Arranca o mal pela raiz...
 
(*) LFC - Lua feral ou fora de curso: Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas.
 
Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados.
 
Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua.
 
Não favorece a assinatura de contratos, decisões importantes, realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.
 
 
13 abril 2015 / Segunda-feira
Lua em Aquário / Lua Minguante
 
Lua em Aquário: A Lua em Aquário nos deixarão mais originais em tudo que fizermos e dissermos nos próximos dias. Será uma ótima oportunidade implementarmos inovações, realizarmos reformas ou transformarmos ideias em projetos criativos. É provável que estejamos mais agitados e interessados em tudo que seja novidade e diferente. Apesar de estarmos mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências, também poderemos estar mais radicais, nervosos e instáveis.  
 
É provável que estejamos mais descontraídos, podendo surgir a vontade de sairmos para divertir, estar junto com outras pessoas, realizarmos atividades em grupo ou frequentarmos um clube, uma associação ou um sindicato. Por estarmos mais liberais e livres de preconceitos, talvez estejamos mais dispostos a entender outros pontos de vista. Serão também dias favoráveis para travarmos conversas francas e diretas, sem rodeios. 
 
Talvez estejamos também mais excêntricos e desejando possuir algo original e diferente, por isso favorecerá lançar no mercado produtos diferentes, inovadores, tecnológicos e tudo o que possa ser novidade. No entanto deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas, pois poderemos arrepender depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Marte: Desde a madrugada e até as primeiras horas da manhã a Lua em Aquário confrontando com Marte em Touro indica muita energia, ânimo e disposição para trabalhar, resolver assuntos, caminhar, praticar esportes e retomar projetos que estiveram paralisados por falta de ânimo. Entretanto deveremos ter cuidado para que o excesso de energia, entusiasmo e euforia não acabe em acidentes, lesões, ferimentos, brigas e discussões.
 
Poderão surgir implicâncias tolas por questões pequenas, sendo que algumas pessoas poderão estar birrentas e com propensão a reações infantis para terem seus desejos atendidos. Também poderemos estar imediatistas e querendo tudo para ontem, além da impaciência e intolerância com tudo que seja lento e demorado. O excesso de pressa e imprudência poderá resultar em atropelamentos e acidentes. 
 
Quem lida com o público deverá estar mais ágil e preparado para receber muitas reclamações. Por estarmos irritados e predispostos a perder a calma facilmente, poderemos nos envolver em brigas por motivos insignificantes.  E será muito fácil cometermos atos sem pensar nas consequências futuras.
 
Pequenos incidentes poderão nos chatear, mas poderemos evitar tudo isso tratando as questões com maturidade e sem nos exaltar. Se não deixarmos que o nervosismo e a impulsividade nos domine, estaremos livres de muitos dissabores e arrependimentos. Também deveremos ter cuidado para que pequenas discussões a respeito de dinheiro não se transforme em agressões e inimizades.
 
Lua/Júpiter: Durante a manhã e até 14h00 a Lua em Aquário opondo-se a Júpiter em Leão nos adverte para termos cuidado com os excessos, exageros e desperdícios. Apesar do bom humor e da agradável sensação de bem estar, poderemos ser dominados pela excessiva emotividade o que poderá nos levar a julgamentos precipitados e inadequados.
 
A preguiça também poderá nos dominar ou nos levar a tratar os assuntos superficialmente. Além de não estarmos querendo nos comprometer com nada e nem nos envolvermos com nada que possa nos perturbar, também poderemos agir com irresponsabilidade ou nos envolver em ações sem medir as consequências de nossos atos.
 
Estaremos propensos a gastar dinheiro sem nenhum critério ou pecarmos pela excessiva generosidade e indulgência com os outros. Por aumentar a autoindulgência, haverá maior tendência a extrapolarmos nos gastos e nos prazeres, assim como excedermos no consumo de bebida e comida. 
 
Falsas promessas e mentiras podem se fazer presentes, havendo a possibilidade de depararmos com pessoas usam de artifícios nada honestos para explorar e viver às custas dos outros. Também poderão surgir à nossa frente pessoas que se comportam de modo infantil e irresponsável ou que tentam nos chantagear.
 
De qualquer forma deveremos resistir à tentação de escolher caminhos mais fáceis e não nos apegarmos tanto ao passado. Tudo bem que há coisas do passado que ainda podem servir de parâmetro, mas não podemos viver do passado e nem achar que tudo antigamente era melhor do que o presente.

Lua/Urano: Entre 14h00 e 23h00 com a Lua em Aquário em harmonia com Urano em Áries nos sentiremos mais animados, descontraídos e sociáveis. Estaremos especialmente abertos para aceitar novas ideias e situações, bem como atraídos por coisas diferentes das tradicionais e relacionamentos inconvencionais. Nos sentiremos mais livres, independentes e espontâneos para nos expressarmos, o que poderá chocar as mentes mais tradicionais. 
 
Tenderemos a práticas incomuns, sendo que talvez sintamos necessidade de mudar algo em nossa casa ou de um espaço maior. Se for o caso, as mudanças que fizermos nesse período trarão bons resultados, assim como irá privilegiar a implementação de novos métodos e apresentação de novas ideias. Por estarmos mais inquietos, estaremos interessados em tudo que seja animado e divertido. Nada que seja monótono nos atrairá. 
 
Poderão surgir novas soluções para antigos problemas, podendo dar destaque às atividades revolucionárias. Favorecerá rompermos com o passado e darmos início a projetos e planos que visam renovar coisas e situações, assim como desistirmos de algo que nos dê segurança para nos lançarmos a novas atividades ou para adotar novas abordagens. É o momento de fazer as coisas de modo diferente, remanejar de outro modo. Se tiver que optar, opte pelo novo. Novos produtos, novas tendências, novas ideias, novas tecnologias. Sucesso para a originalidade.


14 de abril / Terça-feira
Lua em Aquário-Peixes / Lua Minguante
 
Lua/Sol: Desde a madrugada e até 11h00 a Lua em Aquário aproximando-se do Sol em Áries nos dará mais vitalidade, energia, alegria, bom humor e vontade de viver plenamente. Nos sentiremos mais aptos para expressar os nossos sentimentos, pensamentos, vontades e expectativas, sendo provável encontrarmos apoio e colaboração no que nos propusermos realizar. Pode acontecer de nos sentirmos felizes por reencontrarmos ou termos notícias de pessoas do passado ou termos contato com lugares e coisas que nos tragam doces lembranças. 
 
Lua/Mercúrio: Entre 12h00 e 19h00 a Lua em Aquário e Mercúrio em Áries em angulação favorável nos deixarão animados para conversar, negociar, viajar, trocar ideias e caminhar pelas ruas. Estaremos mais atentos às oportunidades que possam surgir, assim como mais concentrados, com boa capacidade de raciocínio e mais perspicazes para tratar de negócios.
 
Por estarmos mais atentos, teremos maior possibilidade de entender as situações ou estudar, memorizar e aprender. Será um bom horário para buscar informações, obter novos conhecimentos ou desenvolver novas habilidades. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo passear, conhecer novos lugares e pessoas. Também poderemos estar interessados em cursos e seminários.
 
O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem dificuldades. Da mesma forma, os pensamentos fervilhando em nossa mente poderão dar origem a boas ideias. Notícias e informações estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet estará mais ágil. Também é provável que as pessoas estejam animadas para fazer compras e realizar negócios. 
 
(*) LFC: Entre 16h45 e 17h11 a Lua estará fora de curso, havendo maior probabilidade de ocorrer atrasos,  imprevistos e outros problemas, especialmente nos assuntos regidos por Áries. Cuidado ao praticar esportes.
 
Lua em Peixes: Às 17h11 a Lua ingressará no signo de Peixes tornando as pessoas mais sensíveis, emotivas e empáticas, mas também mais frágeis e influenciáveis. Serão dias especialmente favoráveis para atividades calmas,  repousantes e praticar meditação, atividades místicas, espirituais e para o desenvolvimento interno.
 
Terão êxito as atividades que dependam de imaginação, fantasia e encantamento, porque estaremos mais inspirados e criativos. Acentuará a tendência a sonhar, mas também poderemos não conseguir ver as coisas com clareza. Por estarmos mais propensos a distrações e enganos, deveremos evitar tratar de assuntos que dependam de realismo e praticidade. 
 
Estaremos mais sensíveis e flexíveis, favorecendo o entendimento e solução de pendências. Favorecerá ainda o lançamento de produtos relacionados com o sono, a imaginação, mar e águas, produtos infantis e tudo que esteja relacionado com sonhos. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.
 
Lua/Saturno: A partir de 21h00 e até a madrugada a Lua em Peixes confrontando com Saturno em Sagitário poderá nos colocar em contato com as nossas dificuldades pessoais e limitações. Poderemos encontrar restrições ao que queiramos realizar, além de muitas cobranças e exigências. Nossas obrigações e responsabilidades poderão parecer mais pesadas e será inútil contar com a ajuda dos outros.
 
Além da dificuldade para sermos compreendidos no que dizemos, também poderemos topar com pessoas mesquinhas e insensíveis, que se mostrarão pouco dispostas a nos ajudar, prestar favores ou nos favorecer com alguma concessão. Não será um bom momento para conversar e fazer contatos, pois as pessoas estarão rabugentas e propensas a descarregar suas frustrações encima dos outros. Pais, chefes e autoridades poderão estar mais exigentes e irredutíveis.
 
Também não será um bom horário para estudar, pois nosso raciocínio e memória poderão estar lentos e dificultar a compreensão. E tenha paciência, pois em tudo poderá haver lentidão e burocracia. Atrasos e imprevistos poderão interferir em nossos compromissos, assim como poderão ocorrer cancelamentos inesperados. Dificuldades no transito e deslocamentos. Poderemos ter notícias tristes e preocupantes, mas também ter contato com tristes e melancólicas. E tenha paciência, pois as pessoas tenderão a lamentar da vida.   
 
15 de abril / Quarta-feira
Lua em Peixes / Lua Minguante
 
Lua/Netuno: Desde a madrugada e até 11h00 a Lua se junta com Netuno em Peixes, podendo nos deixar no mundo da Lua e com pouco contato com a realidade. É provável que nossa mente esteja divagando em torno de coisas impossíveis ou estejamos com muita imaginação. Por um lado isso favorecerá a criação de algo belo e poético, porém poderá causar confusão e dificultar seguirmos qualquer planejamento ou direção.
 
Talvez estejamos desanimados, sonolentos e preguiçosos. A indolência poderá interferir na realização de nossas tarefas, assim como poderá haver indisposição para qualquer esforço físico. Não estaremos dispostos a enfrentar problemas e nada que seja difícil. Nossa tendência será adiar e procrastinar o máximo possível. Também será difícil estudar, planejar ou realizar atividades que exijam concentração.
 
É provável que estejamos na dependência de outros ou surgir alguma pendência que nos leve a abandonar projetos. Devido à excessiva permeabilidade e sensibilidade aos ambientes será melhor evitar o contato com lugares que possuem energias pesadas, como hospitais, cemitérios, bares e outros frequentados por pessoas doentes, viciadas e sofridas. Entretanto não se deixe dominar pelo medo e por estranhas sensações. É provável que nossa autoconfiança esteja em baixa, porém deveremos estar atentos à realidade para não sermos enganados pelas primeiras impressões. 
 
E desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo. Não acredite apenas no lado bom das pessoas, pois durante esse aspecto podemos atrair pessoas mal intencionadas que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade. Também deveremos ter atenção com os nossos pertences e documentos para não perdê-los ou esquecê-los em qualquer lugar.
 
Nesse horário é recomendável evitar assinar contratos. Por estarmos mais distraídos e confusos, haverá maior chance de enganos e equívocos. O amor incondicional é magnífico, porém não devemos nos curvar aos caprichos infantis de outras pessoas. Mas cuidado com atitudes e modos de falar que possam ferir susceptibilidades, pois as pessoas estarão excessivamente sentimentais e poderão se magoar facilmente. 
 
Também deveremos ter cuidado para não consumir alimentos deteriorados. Estaremos mais propensos a mal estares e intoxicações, assim como a desapontamentos, mágoas e decepções. Mas não queira fugir da realidade, pois esse aspecto costuma acentuar os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas. Mas podemos fazer uso dessas energias para namorar, ir ao cinema, teatro, ouvir músicas ou visitar templos, santuários, locais de peregrinação, fazer meditação e retiros espirituais.
 
Lua/Plutão: Entre 15h00 e 21h00 a Lua em Peixes em harmonia com Plutão em Capricórnio nos colocará em contato com a realidade e nos mostrará como as coisas realmente são. Teremos maior capacidade para perceber além da superfície dos fatos e das pessoas. E por estarmos mais perspicazes, conseguiremos nos livrar de problemas e confusões antes mesmo que aconteçam. 
 
Nesse período teremos maior poder regeneração, recuperação e melhor resposta aos tratamentos. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido. 
 
Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família. Também é uma chance para fazermos limpeza, livrarmos de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o nosso progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.
 
(*) LFC: A partir de 18h37 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo ocorrer atrasos, imprevistos, interferências e outros problemas, sobretudo nos assuntos regidos pelo signo de Peixes. É recomendável evitar tratar de assuntos que envolvam águas, mares, produtos infantis ou relacionado ao sono, assuntos artísticos, terapias e hospitais.
 
16 de abril / Quinta-feira
Lua em Peixes-Áries / Lua Minguante
 
(*) LFC: Desde o início do dia e até 18h00 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos, imprevistos, interferências e outros problemas, sobretudo nos assuntos regidos pelo signo de Peixes. É recomendável evitar tratar de assuntos que envolvam águas, mares, produtos infantis ou relacionado ao sono, assuntos artísticos, terapias e hospitais. Também deveremos evitar de firmar compromissos, realizar compras e assinar contratos, pois tudo realizado durante a Lua fora de curso tende a não ter continuidade. 
 
Lua em Áries: Às 18h00 a Lua estará ingressando no signo de Áries, deixando-nos animados, entusiasmados e mais dispostos nos próximos dias, o que favorecerá a realização de nossas tarefas, a prática de esportes e exercícios físicos. Tenderemos a nos impor mais e quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e eficiente.
 
Serão dias excelentes para darmos início a projetos e a tudo que dependa de energia tal como entrar para uma academia ou começar um programa de condicionamento físico. Também será excelente para realizarmos atividades sozinhos.
 
A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Por isso nos sentiremos mais independentes e estaremos mais corajosos para enfrentar os problemas, porém mais imprudentes, agressivos e impacientes. Portanto nosso desafio nesses dias será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos sermos impulsivos e impetuosos, buscando sobretudo raciocinar antes de qualquer ação.
 
Devido à maior impetuosidade favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração. Entretanto estarão desfavorecidas todas as ações e início de projetos onde se pretenda constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Saturno: A partir de 23h00 e até as primeiras horas da madrugada a Lua em Áries em excelente angulação com Saturno indica um excelente horário para organizarmos algo e fazermos planejamentos. Também privilegiará o contato com pessoas mais idosas, autoridades, chefes, pais e avós que poderão nos dar bons conselhos, assim como nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos.
 
Por estarmos mais previdentes, iremos estabelecer planos com base na realidade e nos envolveremos apenas em questões que possam trazer resultados positivos. Estaremos mais contidos, econômicos e evitando exageros e desperdícios, tanto nas conversas como nas finanças. Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. 
 
Teremos mais paciência e discernimento para estabelecer planos e projetos de longo prazo, assim como estaremos mais concentrados e aptos para nos dedicarmos a estudos e cálculos. E por estarmos mais conscientes de nossas responsabilidades, estaremos nos empenhando para cumprir os nossos deveres e obrigações. Também poderemos firmar compromissos, obtermos aprovação em alguma intenção ou encontrarmos respostas práticas para os nossos questionamentos.

 
17 de abril / Sexta-feira
Lua em Áries / Lua Minguante
 
Lua/Vênus: Desde a madrugada até as primeiras horas da manhã, a animada Lua em Áries em sintonia com Vênus em Gêmeos trará uma agradável sensação de bem estar. Incrementará a sociabilidade, nos dando ânimo para encontrar com outras pessoas, namorar e participar de festas. Bom entendimento e boas conversas estarão aproximando as pessoas.
 
A descontração e espontaneidade estarão presentes, tornando as reuniões sociais muito agradáveis e os encontros com amigos muito divertidos. Poderemos ainda encontrar pessoas compreensivas e dispostas a colaborar conosco. Casais poderão experimentar encontros plenos de emoção e carinho. 
 
Talvez haja interesse por exposições de arte, decoração de ambientes ou para torná-los mais pacíficos. Será um excelente período para fazer compras, pois poderemos encontrar coisas que nos tragam grande satisfação. Sucesso em apresentações públicas e artísticas com boa aceitação do público.
 
Lua/Júpiter: Entre 10h00 e 18h00 a Lua em Áries em sintonia com Júpiter em Leão. Ao acionar dois signos de elemento fogo é provável que estejamos animados, alegres bem humorados e entusiasmados para realizar algo. Talvez queiramos melhorar os ambientes onde convivemos para torna-los seguros e confortáveis, mas também iremos querer melhorar a nossa convivência com outras pessoas.   
 
Poderemos ser invadidos por uma agradável sensação de relaxamento e bem estar, sendo provável que queiramos sair para divertir. A descontração e o riso estarão presentes, já que estaremos interessados e sendo direcionados para as coisas que sejam alegres e engraçadas. O otimismo e o pensamento positivo serão poderosas ferramentas para atrairmos situações benéficas. 
 
Talvez sintamos vontade de experimentar algo que não conhecemos, aventurarmos em locais distantes ou fazermos contato com pessoas de outras culturas, que poderão ser benéficos e trazerem bons resultados. Será mais fácil obter ajuda e proteção dos outros, já que estará exaltada a generosidade e a compreensão entre as pessoas.   
 
Boas notícias provenientes do exterior ou envolvendo a história, estrangeiros, a religião, o clero, universidades, pessoas nobres e ricas, professores, mestres e sábios poderão nos deixar satisfeitos ou vir ao encontro do que desejamos. As pessoas poderão estar mais justas e tolerantes, sendo uma oportunidade para obter o perdão de nossas faltas.
 
Lua/Urano: A partir de 18h00 e em boa parte da noite a Lua junto com Urano em Áries poderá nos deixar animados, descontraídos, sociáveis e dispostos a estar junto de outras pessoas. Nos sentiremos mais livres, independentes e espontâneos para nos expressarmos, o que poderá chocar as mentes mais tradicionais. Também poderemos nos rebelar contra tudo que queira nos restringir ou limitar.
 
Por nos deixar mais agitados, também estaremos mais tensos o que poderá nos levar a mudanças repentinas de humor e explosões emocionais. Qualquer fato que cheire como uma obrigação poderá nos aborrecer. A franqueza e a crítica poderão estar rolando soltas, assim como a falta de tato entre as pessoas. Isso poderá dar origem a confrontos de ideias.
 
Apesar de estarmos muito criativos e com imaginação engenhosa, poderemos querer implementar algo novo em sistemas conhecidos, porque tudo que seja monótono e rotineiro nos aborrecerá. É provável que surjam imprevistos e também alterações em horários, compromissos, regulamentos, programas, cronogramas e planejamentos. Poderemos ainda estar em contato com pessoas e situações instáveis e inconstantes. Maior probabilidade de distúrbios domésticos e familiares.   
 
18 de abril / Sábado
Lua em Áries-Touro / Lua Nova
 
Lua/Sol: Entre 11h00 e 19h00 e Lua se juntará ao Sol em Áries, quando terá início um novo ciclo da Lua. Nesse período é provável que aconteçam choques de egos e vontades. Além das pessoas estarem focadas apenas em seus próprios interesses e não colaborarem conosco, também poderão se colocar contra os nossos objetivos. Portanto deveremos evitar de estar na dependência de outras pessoas.  
 
Assim como nós, outras pessoas poderão estar mais caladas, introspectivas e pouco dispostas a conversar. Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também estaremos propensos a ser incompreendidos. Pendências e obstáculos poderão impedir de realizarmos os nossos planos. 
 
(*) LFC: Entre 15h57 e 18h32 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos, imprevistos, interferências e outros problemas, principalmente nos assuntos regidos por Áries. É recomendável ter cuidado na prática de esportes, nos exercícios físicos e na realização das tarefas, não empreendendo grandes esforços evitando assim lesões e acidentes. Também deveremos conter a pressa.
 
Lua em Touro: Às 18h32 a Lua estará ingressando no signo de Touro tornando os próximos dias especialmente favoráveis para prosperarmos e conquistarmos segurança financeira. Também serão excelentes para buscarmos estabilidade tanto nas questões profissionais, quanto nos relacionamentos e vida financeira. Tudo iniciado com a Lua em Touro geralmente tem longa duração. 
 
Deveremos evitar a precipitação, pois essa passagem da Lua em Touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva e passos seguros. A Lua em Touro nos dá o poder de atrair recursos materiais e tudo o que desejarmos, mas também força e determinação para trabalharmos encima de uma ambição silenciosa que exigirá um trabalho constante. 
 
Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro. Teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. É de Touro o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo nos inspirar a investir para o futuro, porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. 
 
Poderá haver destaque também de assuntos relacionados às finanças, economia, contabilidade, bancos, imóveis, setor de construções e imobiliário, às atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura, sendo favorável para tratar desses assuntos bem como estar em contato com a terra, com a natureza, com os campos. 
 
Nesses dias estaremos sendo movidos pelas sensações, podendo haver maior desejo de conforto, prazer, abundância e preguiça também. O problema é que pode exaltar o apego, o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo. A Lua em Touro é possessiva, não admite intromissões e não perdoa traição. Touro tem pavor de perdas e resiste às mudanças, mas tem o poder de mostrar o que é essencial e o que é supérfluo. Isso pode nos motivar a dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital.
 
Atividades ligadas à estética, aos cuidados com o corpo, moda, beleza, artes, músicas, literatura e decoração estarão em evidência. Também dará destaque às artes que utilizam a voz, como o canto, a representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.
 
19 de abril / Domingo
Lua em Touro / Lua Nova
 
Lua/Mercúrio: O dia vai amanhecer com a Lua juntinho de Mercúrio em Touro 12h00 estaremos animados para conversar, negociar, viajar, trocar ideias e caminhar pelas ruas. Estaremos mais atentos às oportunidades que possam surgir, assim como mais concentrados, com boa capacidade de raciocínio e mais perspicazes para tratar de negócios.
 
Por estarmos mais atentos, teremos maior possibilidade de entender as situações ou estudar, memorizar e aprender. Será um bom horário para buscar informações, obter novos conhecimentos ou desenvolver novas habilidades. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo passear, conhecer novos lugares e pessoas. Também poderemos estar interessados em cursos e seminários.
 
O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem dificuldades. Da mesma forma, os pensamentos fervilhando em nossa mente poderão dar origem a boas ideias. Notícias e informações estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet estará mais ágil. Também é provável que as pessoas estejam animadas para fazer compras e realizar negócios. 
 
Lua Marte: A partir de 12h00 e até 19h00 a Lua juntinho de Marte em Touro nos dará muita energia, ânimo e disposição para trabalhar, resolver assuntos, caminhar, praticar esportes e retomar projetos que estiveram paralisados por falta de ânimo. Entretanto deveremos ter cuidado para que o excesso de energia, entusiasmo e euforia não acabe em acidentes, lesões, ferimentos, brigas e discussões.
 
Poderão surgir implicâncias tolas por questões pequenas, sendo que algumas pessoas poderão estar birrentas e com propensão a reações infantis para terem seus desejos atendidos. Também poderemos estar imediatistas e querendo tudo para ontem, além da impaciência e intolerância com tudo que seja lento e demorado. O excesso de pressa e imprudência poderá resultar em atropelamentos e acidentes.
 
Quem lida com o público deverá estar mais ágil e preparado para receber muitas reclamações. Por estarmos irritados e predispostos a perder a calma facilmente, poderemos nos envolver em brigas por motivos insignificantes.  E será muito fácil cometermos atos sem pensar nas consequências futuras.

Pequenos incidentes poderão nos chatear, mas poderemos evitar tudo isso tratando as questões com maturidade e sem nos exaltar. Se não deixarmos que o nervosismo e a impulsividade nos domine, estaremos livres de muitos dissabores e arrependimentos. Também deveremos ter cuidado para que pequenas discussões a respeito de dinheiro não se transforme em agressões e inimizades.

Lua/Plutão: A partir de 19h00 a Lua em Touro em sintonia com Plutão em Capricórnio nos colocarão em contato com a realidade e nos mostrará como as coisas realmente são. Teremos maior capacidade para perceber além da superfície dos fatos e das pessoas. E por estarmos mais perspicazes, conseguiremos nos livrar de problemas e confusões antes mesmo que aconteçam. 

Nesse período teremos maior poder regeneração, recuperação e melhor resposta aos tratamentos. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido. 

Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família. Também é uma chance para fazermos limpeza, livrarmos de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o nosso progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.

(*) LFC: A partir de 20h07 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo ocorrer atrasos, imprevistos, alterações e outros problemas, principalmente envolvendo os assuntos regidos pelo signo de Touro, tal como finanças, propriedades, fazendas, agricultura, plantações, jardins etc. 




 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog